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Colecionismo de vinhos raros movimenta mercado milionário

De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), em 2022, o valor das exportações mundiais de vinho foi o mais alto já registrado e o consumo global da bebida, chegando a 232 milhões de hectolitros.

Dentro do vasto público consumidor de vinhos em todo o mundo, há diversos nichos, entre eles um bastante específico, para o qual o consumo da bebida vai muito além do ato de degustar: os colecionadores de vinhos raros.

O colecionismo de vinhos raros é um segmento alimentado por leilões especializados, como os realizados pelas casas de leilões Christie’s e Sotheby’s, e por redes de contatos que auxiliam os colecionadores a encontrar e adquirir os vinhos mais cobiçados do planeta.

Os colecionadores, além de grandes apreciadores e conhecedores de vinho, não medem esforços para obter garrafas que tenham significado histórico, rótulos raros ou vintages específicos, o que faz com que esse mercado movimente altas cifras.

Recentemente, o bilionário taiwanês Pierre Chen colocou em leilão 25 mil garrafas de vinho de sua extensa coleção. Entre os lotes mais raros, encontram-se duas garrafas de vinho borgonha tinto da vinha La Tâche, datadas de 1985. Segundo avalia a casa de leilões Sotheby’s, que, ao longo de um ano, leiloará os itens raros da coleção de Chen, cada uma dessas garrafas custa entre US$ 120 mil (R$ 604,8 mil) e US$ 190 mil (R$ 957,6 mil).

“Além do valor emocional associado a cada garrafa adquirida, muitos colecionadores lidam com seus rótulos como se fossem um investimento financeiro, esperando que sua valorização supere a de ativos tradicionais”, ressalta Ricardo Castilho, sócio-fundador da Elite Vinho, que atua no comércio varejista de vinhos.

Castilho explica que vários fatores são responsáveis por fazer com que esses vinhos raros alcancem tais valores, entres eles o terroir – interação única entre o solo, o clima e a videira, que confere a cada vinho características inimitáveis –, a tradição da vinícola e a expertise do enólogo responsável pela safra.

Além disso, segundo o sócio-fundador da Elite Vinho, a raridade de um vinho muitas vezes impulsiona seu valor de mercado, pois a oferta limitada e a demanda alta resultam em preços elevados. “Outro fator determinante para a valorização de um vinho é sua maturação adequada, que possibilita que ele desenvolva complexidade ao longo dos anos”, acrescenta.

O especialista frisa que a avaliação positiva de críticos renomados também pode influenciar significativamente a percepção do público sobre a qualidade de um vinho e, consequentemente, valorizá-lo no mercado, mesmo que ele não seja necessariamente um rótulo raro.

Por fim, Ricardo Castilho ressalta que o valor emocional de um vinho pode superar seu valor financeiro. “Para muitos colecionadores, adquirir uma garrafa rara pode representar a realização de um sonho ou a celebração de um marco na vida.”

“O mundo do vinho é tão rico em histórias e tradições quanto em sabores e aromas, e é essa ‘tapeçaria’ que torna o colecionismo de vinhos uma jornada tão fascinante”, conclui.

Para saber mais, basta acessar www.elitevinho.com.br



Passaporte italiano é o segundo mais “poderoso” do mundo

Com entrada liberada em 190 destinos, a Itália figura em 2° lugar no ranking de passaportes mais “poderosos” do mundo em 2023, segundo um levantamento atualizado pela Henley Passport Index em julho. O país está empatado com a Alemanha e a Espanha e atrás apenas do passaporte de Singapura, que permite que seus cidadãos entrem em 192 nações sem precisar de um visto prévio. 

Enquanto isso, o Brasil possui 163 pontos na pontuação de mobilidade, com isenção de visto em 108 países. Por esta razão, para Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania – consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana -, a possibilidade de conquistar um passaporte italiano é atrativa para os chamados ítalo-descendentes.

A pesquisa que mostra que o passaporte italiano é considerado o segundo mais “poderoso”, para ela, demonstra que ser um cidadão italiano torna as portas abertas para o mundo.

“O que torna o passaporte italiano ‘poderoso’ são as possibilidades que ele permite de permanência de vistos para moradia, estudo e trabalho”, afirma. “Hoje, com o passaporte Italiano é possível investir no exterior com menos aporte financeiro do que com outros passaportes, por exemplo”, explica.

Na visão da CEO da Simonato Cidadania, esse é um momento oportuno para os brasileiros que têm direito à cidadania italiana e pretendem reconhecer a mesma. “Com o segundo passaporte mais ‘poderoso’ do mundo, é possível romper barreiras”, diz Ferro.

Segundo estimativas, o Brasil possui cerca de 25 milhões de ítalo-descendentes. Entre 1876 e 1920, o país recebeu cerca de 1.243.633 imigrantes italianos, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) compartilhados pelo site Oriundi.

Ainda de acordo com as projeções, entre 1876 e 1900, a emigração atingiu todas as regiões italianas, sobretudo as áreas do norte do país europeu, incluindo três que, de forma conjunta, ofereceram quase metade (47%) do contingente migratório: o Vêneto (17,9%), Friuli Venezia Giulia (16,1%) e Piemonte (12,5%).

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



Robôs criados por IA assistem a jogo de futebol americano

Recentemente, um jogo da National Football League (NFL), a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, teve como espectadores alguns “robôs humanoides”, que se misturaram à plateia para assistir a uma partida entre as equipes Los Angeles Chargers e Miami Dolphins, no SoFi Stadium, em Inglewood, nos Estados Unidos.

A audiência peculiar fez parte de uma ação realizada com o objetivo de promover o longa-metragem estadunidense de ficção científica “The Creator”, cuja trama aborda uma guerra deflagrada entre a raça humana e formas de inteligência artificial (IA) avançadas.

Os “robôs” circularam pelo SoFi Stadium durante toda a partida, apareceram no telão da arena e sentaram-se em meio aos demais espectadores nas arquibancadas. Alguns torcedores ficaram confusos, não sabendo identificar se se tratava de atores ou de robôs verdadeiros. A empresa responsável pela ação manteve o mistério e preferiu não dirimir a dúvida.

Rogerio Gomes, analista de SEO da agência Incentiva, especializada em marketing digital e SEO, avalia que, apesar de o evento ter sido uma ação publicitária focada na divulgação de um filme, ela evidencia como as pessoas estão mais abertas para as inúmeras aplicabilidades da inteligência artificial em seu cotidiano.

“Além disso, os avanços tecnológicos indicam que a ideia de ter robôs autônomos com inteligência artificial embutida realizando tarefas específicas em nosso cotidiano, por exemplo, não parece estar tão distante assim”, afirma Gomes.

O especialista acredita que o mundo corporativo deve procurar cada vez mais maneiras de adaptar o uso de robôs e da inteligência artificial em suas operações, visando ao aumento de produtividade e ao aprimoramento de performance.

“A inteligência artificial está sendo inserida em passos largos em diversos segmentos e aplicações, basta reparar na quantidade de empresas que já usam um atendimento automático ou um chat com inteligência artificial”, salienta o analista de SEO da Incentiva. “Além disso, nas buscas que são feitas via internet como, curso de fotografia profissional, advogado online, criar logo online, celular Xiaomi ou maiores goleiros da história de times, agora, em muitos resultados, o conteúdo também é gerado com o auxílio de alguma inteligência artificial”, complementa. 

Segundo um relatório divulgado pela MarketsandMarkets, empresa global de pesquisa e consultoria de mercado, o mercado de IA deve crescer a uma taxa anual de 36,2% nos próximos quatro anos, atingindo o valor de US$ 407 bilhões em 2027.

Para saber mais, basta acessar https://criarsites.com/



Mercado financeiro aumenta o investimento em tecnologia

Uma Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária trouxe números relevantes sobre o uso de soluções tecnológicas no tratamento de dados pelos bancos brasileiros. Com participação de dezesseis instituições, o levantamento apontou que o investimento do setor em tecnologia da informação (TI) em 2022 foi de R$ 34,9 bilhões. 

Ainda segundo a publicação da Febraban, o setor bancário é, dentre os setores privados, o que mais investe em tecnologia, tanto no Brasil como no mundo. O uso de Inteligência Artificial (IA), por exemplo, foi apontado pelo estudo como uma das tecnologias prioritárias na área de TI dos bancos, sendo utilizada em diversos serviços como segurança cibernética, biometria facial e chatbots, entre outros.

A segurança cibernética foi um dos destinos de investimento que o estudo avaliou com mais detalhes, entrevistando profissionais do setor sobre o uso de novas tecnologias no processamento de dados nessa área. De acordo com o levantamento, as despesas dos bancos com treinamento de profissionais de TI para a segurança cibernética mais que dobraram entre 2021 e 2022, passando de R$ 6,4 milhões para R$ 14,2 milhões. 

O investimento em tecnologia não é exclusividade dos grandes bancos. O setor financeiro, de forma geral, trabalha com grandes volumes de dados para atender às necessidades dos clientes, explica Guilherme Mendonça, especialista da Hectare Capital, gestora de ativos financeiros. “O acesso a um volume massivo de dados possibilita uma compreensão mais precisa do mercado. O data science ajuda no processamento e extração das informações mais relevantes, gerando inteligência e trazendo mais agilidade para o dia a dia das gestoras”, detalha Mendonça. 

Data Science e inovações tecnológicas

Data science, ou ciência de dados, envolve analisar um grande número de dados e informações e se beneficia de soluções tecnológicas como as mencionadas pelas instituições participantes do estudo da Febraban. “No caso das gestoras, o uso de ferramentas para análise e processamento de dados são fundamentais para a modernização de áreas como gerenciamento de portfólio, gestão de risco e negociação, permitindo a análise de grandes conjuntos de dados com maior profundidade e em menos tempo”, explica Mendonça. “É importante lembrar que elas facilitam o dia a dia, mas não substituem a figura do gestor experiente e com conhecimento de mercado, capaz de fazer a leitura correta desses dados”, reforça.

Para saber mais, basta acessar https://hectarecapital.com.br



Tecnologia é fundamental para garantir a operação logística

Uma operação logística de sucesso depende de vários fatores. A tecnologia, por exemplo, é fundamental para que todos os processos, desde a aquisição dos materiais, até a entrega do produto aconteça dentro dos prazos e valores estabelecidos. Mesmo assim, uma tragédia natural pode parar uma produção inteira como aconteceu em setembro deste ano.

Uma fábrica em Portugal, parte de uma das maiores montadoras de veículos do mundo, foi obrigada a suspender sua produção por nove semanas devido à falta de uma única peça. Um componente produzido em uma fábrica da Eslovênia, um pequeno país da Europa Central – que naquele momento estava enfrentando o pior desastre natural de sua história com chuvas fortes e inundações.  

 “Uma peça. Um pequeno componente que faltou e os prejuízos e consequências já começaram a  acumular. Isso, sem mencionar a perda de vidas no país, que é o mais importante. Neste caso, o problema não foi só da produção, mas também da própria logística. Afinal, um país devastado, com estradas e pontes destruídas pelas águas, mesmo que a fábrica não estivesse na área atingida, seria muito difícil conseguir transportar a mercadoria”, informa Marcelo Zeferino, Chief Commercial Officer (CCO) da empresa Prestex – Logística Emergencial.

O especialista explica que uma solução seria o envio aéreo emergencial, por ser um modal que  permite que as mercadorias sejam entregues em menos tempo e com mais segurança, independentemente da distância que será percorrida.

“No início de 2022, um cliente corria o risco de parar sua produção devido à falta de um componente. Não era por causa de uma tragédia, mas era fato que o tempo estava correndo e a empresa queria evitar um prejuízo de R$ 12 milhões. Em menos de 10 horas montamos uma operação aérea emergencial envolvendo dezesseis aeronaves, partindo de duas cidades diferentes do Rio Grande do Sul, rumo à fábrica do cliente em Minas Gerais”, destaca Zeferino.

Inteligência e tecnologia

Para atender uma operação como essa é preciso contar com o trabalho de dezenas de pessoas, além de muita tecnologia, elemento que está se tornando cada vez mais necessário em todos os tipos de negócios. Segundo Rogério Annunciata, Gerente de TI da Prestex, no mercado existem diversos sistemas de gestão de logística que otimizam e facilitam o trabalho de profissionais e empresas que atuam no setor. “São sistemas que garantem eficiência, reduzem custos e melhoram o atendimento ao cliente. Afinal, dentro do processo logístico, se alguma das etapas falha, seja por problemas de infraestrutura, atraso ou avarias, todo o processo é comprometido. Isso sem falar nos prejuízos financeiros”, explica.

Esses sistemas são softwares e ferramentas que auxiliam na coordenação e controle das atividades logísticas de uma empresa. A principal finalidade é manter a eficiência das operações, abrangendo desde a aquisição de matéria-prima até a entrega do produto para o consumidor. Por meio deles, as empresas conseguem ter uma visão ampla e integrada da cadeia de suprimentos, fornecendo informações em tempo real sobre os estoques, transporte, armazenagem, entre outros processos logísticos.

O que não pode faltar?

Para o especialista, existem cinco principais sistemas de gestão que devem fazer parte dos processos de logística. São eles: Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS), Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS), Sistemas de Rastreamento, Sistema de Roteirização e, por fim, o Sistema de Gestão de Frotas.

“TMS é uma sigla em inglês que quer dizer Transportation Management System. É um software que permite simplificar a gestão de várias etapas dos processos logísticos relacionados ao transporte de cargas, como a roteirização, agendamento de transporte, cadastro de taxas e tarifas, controle das cargas, análise de relatórios, gestão de documentação e acompanhamento de embarque, coletas e entregas. É fundamental como se fosse o cérebro de uma operação”, diz Rogério.

A outra sigla que também se refere a um software, o WMS ou Warehouse Management System é um sistema de gestão de armazéns ou centros de armazenamento. Ele atua gerenciando e controlando o fluxo de materiais, desde o recebimento até a expedição, garantindo a precisão dos estoques e a qualidade das operações. “Podemos dizer que um Sistema de Gerenciamento de Transporte (TMS) e um Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) se complementam”, analisa o especialista.

Além dos sistemas já mencionados, Rogério destaca ainda os sistemas de roteirização e o de gestão de frotas.

Segurança é fundamental

Segundo dados da ANTC – Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística, o roubo de cargas registrou 1,2 bilhão de prejuízos no Brasil em 2022. A pesquisa identificou que alimentos, combustíveis, produtos farmacêuticos, autopeças, materiais têxteis e de confecção, cigarros, eletroeletrônicos, bebidas e defensivos agrícolas são as mercadorias mais visadas por quadrilhas e grupos criminosos.

“Por causa de números como esses é que os sistemas de rastreamento desempenham um papel muito importante nos processos logísticos. Essas soluções permitem o monitoramento e acompanhamento em tempo real da localização e do status das mercadorias ao longo de toda a cadeia de suprimentos. Assim, caso a empresa identifique um problema ela consegue tomar medidas corretivas de forma rápida e evitar situações como o roubo, por exemplo”,  explica Marcelo Zeferino.

Rogério Annunciata, gerente de TI,  explica que a Prestex tem um sistema próprio para o rastreamento cargas. “A solução permite que o cliente acompanhe na palma da mão cada etapa de sua carga. Nossa empresa foi umas das pioneiras no país a ter um aplicativo de rastreamento de cargas”, finaliza com orgulho.

 

 



Empresas fazem parceria para reciclagem de cartuchos de toner

A Ambipar Reverse é a mais nova parceira para a prestação do serviço de logística reversa de cartuchos de toner no Brasil da multinacional japonesa Canon. Desde junho, a Ambipar Reverse passou a realizar o serviço que faz a separação e a valorização dos resíduos. Em 2022 foram coletados, em todo território nacional, e destinados de forma correta 39,8 mil quilos de resíduos Canon (toners e peças). Nesta parceria, a Ambipar Reverse fica encarregada da prestação deste serviço para clientes comerciais.

Essa parceria visa elevar o nível de comprometimento da Canon com as responsabilidades socioambientais, proporcionando um destino correto e sustentável aos resíduos, reduzindo seu impacto no meio ambiente e na sociedade. 

“A Canon do Brasil mais uma vez demonstra seu compromisso com a filosofia Kyosei ao se preocupar com a situação ambiental atual e com o legado ambiental para as futuras gerações. A contratação de uma empresa do porte de Ambipar que é líder em gestão ambiental apenas reforça a importância dedicada a questão ambiental dentro da Canon do Brasil”, afirma o Gerente de Planejamento Estratégico da Canon, Fernando Nagahama.  

Desde junho, a Ambipar Reverse passou a realizar o serviço que faz a separação e a valorização dos resíduos. O fluxo de coleta, transporte e destinação sofrerá algumas modificações em relação ao fluxo atual. Para dúvidas e solicitação de coleta, entrar em contato com logistica.reversa@ambipar.com.



Cantor Renato Mesquita faz show em São Paulo

O cantor e compositor paulistano Renato Mesquita, representante da nova safra de artistas brasileiros, está investindo seus novos lançamentos no reggaeton, ritmo surgido no final dos anos 90 em Porto Rico, a partir de uma fusão de elementos do reggae, do dancehall e do hip hop. Neste sábado, dia 7, ele fará uma apresentação ao vivo em São Paulo.

O cantor e compositor, que reúne mais de 2,2 milhões de seguidores no TikTok começou no cenário musical de forma independente produzindo seus próprios trabalhos. Quase todos os artistas que chegaram ao patamar de Renato, apenas conseguiram se apresentar em palcos de grande e medio porte e participar nas paradas de sucesso como rádio e televisão após fechar uma parceria com alguma grande gravadora como EMI, Warner, Elektra Records e Atlantic Records. Mesquita, por sua vez, segue de forma independente, utilizando apenas as redes sociais para divulgar seu trabalho dentro e fora da internet.

No universo musical, esse fenômeno da ultilização de plataformas sociais tem sido cada vez mais comum: com o avanço da tecnologia, muitos músicos podem gravar e divulgar seu material online. Uma prática que tem funcionado com vários cantores é postar nas redes as chamadas músicas cover, versões de outros artistas com uma roupagem diferenciada, que acaba conquistando o público. O Artista agora realiza seu primeiro show completamente autoral em São Paulo com o repertorio fundamentado no estilo reggaeton.

No Brasil, o reggaeton se mesclou com outros estilos musicais, como o funk, o sertanejo e o pop. Essa fusão de ritmos resultou em um som único e autêntico, que atraiu um público diversificado e impulsionou o crescimento do gênero no país. 

O reggaeton se tornou presença garantida nas festas e baladas brasileiras, animando o público com suas batidas envolventes e letras cativantes. As músicas de reggaeton são frequentemente tocadas em casas noturnas e eventos, criando uma atmosfera animada e contagiante. “Em minha avaliação, o ritmo só tende a crescer no Brasil. Ele sempre foi usado por artistas de outros gêneros, desde o funk, como Nego do Borel, passando por nomes como Wesley Safadão e Pablo Vittar”, afirma Mesquita. Com novos artistas surgindo, gravadoras também começam a investir no gênero e parcerias entre artistas nacionais e internacionais se tornaram mais comuns, impulsionando a produção e divulgação do reggaeton brasileiro.

“Países tropicais sempre aderiram a esse som. Está em nosso sangue e nosso DNA.
Todas as noites posso ver de perto as casas cheias”, pontua ele. Em São Paulo, por exemplo, a festa itinerante Súbete e as casas noturnas Azucar Club Cubano e Velho Pietro são alguns dos espaços onde as pistas “fervem” com o ritmo.

Entre os próximos objetivos, o artista conta que espera continuar fortalecendo o reggaeton no Brasil: “Embora seja um estilo muito abraçado, [o reggaeton] ainda é pouco difundido no
cenário nacional, afinal muitos o confundem com funk ou pop”, finaliza.

 

Renato Mesquita em São PauloQuando: 7 de Outubro de 2023

Onde: Endereço. Rua Alberto Giosa, 320 Quinhaú, Embu das Artes, Estado de São Paulo 06803-280 Brasil

Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível

Horários: 17h (abertura dos portões), 20h ­(Gabi Topázio) e 21h (Renato Mesquita)

Classificação: 14 anos. Menores podem entrar acompanhados de pais ou responsável



ECON 2023 impulsiona empresas locais para o mercado global

Fomentar a economia local e servir como mola propulsora para o desenvolvimento e internacionalização das empresas regionais. Esse é o objetivo do Encontro de Negócios das Américas (ECON 2023).

Para o produtor-executivo do ECON, Glaucio Uchôa, “o Encontro de Negócios das Américas desempenha um papel estratégico e fundamental para o Brasil, facilitando a expansão de seus mercados. Este evento se destaca como uma plataforma altamente eficaz, proporcionando uma oportunidade significativa para empreendedores de pequeno porte, que buscam entrar nos mercados nacional e internacional. O Encontro abrange uma ampla gama de setores de negócios, incluindo educação, alimentos, moda, cosméticos, beleza, calçados, hotelaria, saúde, dentre outros.”.

Como um evento internacional, o ECON, objetiva proporcionar um intercâmbio de aprendizagem entre painelistas que obtiveram sucesso nos Estados Unidos – nas áreas contabilidade, imigração, imóveis, internacionalização, validação de diploma e expertise com a Disney – e os empreendedores locais que almejam prosperar com esses negócios, seja local, nacional ou internacionalmente.

O evento, que acontece no mês de novembro em Natal (6 e 7); João Pessoa (9 e 10); Recife (13 e 14); e Brasília (16 e 17), no Nau Frutos do Mar, conta com o apoio do Sebrae, Sistema Fecomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), APEX em Miami, Consulado-Geral do Brasil em Orlando, Prefeitura de Orlando, Grupo LIDE, entre outras entidades.

SERVIÇO:

Informações e ingressos em econusa.com.br

Telefone: (84) 99192-3415

WhatsApp: (84) 9102-4178



Localização e segurança impactam para valorizar os imóveis

Localização, números de dormitórios e o preço estão entre as característica que o brasileiro mais procuram na hora de comprar um imóvel segundo o Blog Homer, que mostra que é importante estar atento às características que definem se este bem irá valorizar ou desvalorizar-se no futuro para não perder dinheiro

Segundo dados do Índice FipeZap, o valor dos imóveis residenciais à venda no Brasil finalizou o ano de 2022 com alta de 6,16%. O resultado fica acima da inflação ao consumidor medida pelo IPCA/IBGE (+5,79%), bem como a variação do IGP-M/FGV (+5,45%), como informou a revista Exame em 11 de janeiro de 2023.

Características locais como sistema de Transporte, infraestrutura de comércio e serviços, segurança e estilo de vida representam a logística da vida cotidiana. Quando estes itens andam juntos, acontece a valorização dos imóveis daquela região. A densidade populacional também é um dos fatores a serem observados, como informa o Estadão.

“Na hora de comprar um imóvel na planta, para saber se haverá valorização, uma dica importante é visitar os empreendimentos anteriores e obras atuais da construtora antes de efetivar. Imóveis com face norte em andar alto tem maior valor e a média de acréscimo é por andar. Quantidade de equipamentos urbanos como parques e praças e presença de edificações vizinhas também colaboram para que um imóvel ou terreno seja mais atrativo no caso de uma revenda”, afirma Rafael Henrique Rosa, CEO da Construtora ATR, certificada com ISO 9001 desde 2015, PBQP-h, NDT nível 1, Selo Ouro Prevision, da região de Curitiba.

A valorização de imóveis é um tema de grande interesse para investidores e compradores, sendo influenciada por uma variedade de fatores. Segundo uma pesquisa recente do site de análises imobiliárias Property Insights” (disponível em , localização continua a ser o fator mais significativo na valorização de propriedades. Áreas próximas a escolas, hospitais, transporte público eficiente e espaços verdes tendem a ter uma valorização mais rápida e constante. Além disso, bairros que passam por processos de revitalização e melhorias na infraestrutura geralmente experimentam aumentos consideráveis nos preços dos imóveis. Outros elementos, como segurança da região e perspectivas de desenvolvimento econômico, também desempenham um papel crucial na valorização do mercado imobiliário, segundo Property Insights

“Sentir-se seguro para dar uma caminhada nas quadras ao redor do seu apartamento é qualidade de vida”, como afirma Rafael Henrique Rosa: “Acho que esse é o grande ponto de decisão quando a gente vai achar um terreno. Eu pessoalmente vou até o lugar, ando uma vez de dia, outra vez à noite, nas duas, três quadras ao redor do terreno, e é essa a sensação que a gente quer passar para os nossos clientes. Apartamentos em que o morador possa sair do condomínio andando e se sentir seguro ao redor”

Fatores que contribuem para desvalorizar um imóvel são perturbação como barulho, poluição, trânsito de veículos pesados ou alguma alteração viária em que uma rua residencial se transforma em uma via rápida, por exemplo, diminui a qualidade, piora o acesso, a tranquilidade e aumenta o ruído’, como informa o Estadão.

“Os imóveis geralmente se valorizam acima da inflação. Então, por isso que se diz que quando alguém compra um imóvel, sempre terá seu investimento atrelado ao IPCA – o índice de preços ao consumidor. Quando o imóvel é colocado para locação, é esperado ainda além da inflação entre 0,4% e acima de 1%, no caso do short-stay, os famosos aluguéis por temporada”, afirma Rafael Henrique Rosa, da ATR, com sede no Paraná.

Mesmo antes da prevista queda de juros no Brasil, o preço de imóveis já se valoriza e supera a inflação conforme informa o InfoMoney. A valorização do preço de imóveis chega a quase 13%, enquanto a inflação oficial, medida pelo IPCA, avançou pouco menos de 4%.

“Hoje as pessoas querem piso aquecido, reconhecimento facial, vagas para carros elétricos e bicicletas, água mineral encanada, aquecimento central da água, área kids, e muita personalização. A exigência mudou e o mercado tem oferecido opções interessantes de compra em um momento de aquecimento da economia”, afirma Rafael Henrique Rosa, que também é proprietário da Construtora ATR. Rafael complementa dizendo que “Mesmo unidades tidas como mal posicionadas não são mau negócio pois podem ter um valor mais baixo e mesmo assim se valorizam”.

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostra em estudo que a valorização dos imóveis superou a inflação de 2012 a 2022, com média anual de valorização do preço dos imóveis na ordem de 12,2%, enquanto os CDBs ficaram em 8,6%. Ainda segundo o estudo, a valorização dos imóveis foi de 95% e a inflação registrada do período foi de 90%

 



Mortes por HPP acendem alerta entre gestantes

Um caso recente de hemorragia pós-parto (HPP) acendeu ainda mais a luz de alerta para os cuidados que são necessários para reduzir os riscos de complicações e de morte de gestantes. A esposa do influencer Tiago Toguro, Nara Paraguaia, apresentou problemas durante o parto e chegou a receber 3 litros de sangue, além de ter seu útero retirado, o que a impedirá de ter uma segunda gestação. A boa notícia é que o bebê nasceu saudável.

A importância de se falar sobre HPP é reforçada por números que mostram que 830 mulheres morrem em todo o mundo por complicações relacionadas à gestação ou ao parto, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). E no Brasil, a segunda maior causa de morte é a HPP.

Segundo a Dra. Juliana Clemente, médica ginecologista obstetra especialista em medicina fetal e gestação de alto risco, há vários fatores de risco e toda gestante precisa ser classificada com alto, médio ou baixo risco de apresentar a HPP. “Ao ser classificada com alto risco, as primeiras medidas são procurar por uma equipe médica que tenha experiência com casos de HPP e procurar por maternidades que tenham protocolos relacionados à hemorragia durante o parto, além de um banco de sangue e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, acrescenta a Dra. Juliana Clemente.

Há uma série de protocolos que podem salvar a vida da gestante, inclusive a retirada do útero, também conhecida como histerectomia. “A histerectomia é talvez a última medida, mas também pode ser a única para salvar a vida da mãe”, completa a Dra. Ju Clemente.

A HPP acontece quando a gestante tem perda de 500ml de sangue durante o parto normal, 1000ml de sangue após parto cesárea ou qualquer perda de sangue via genital gerando instabilidade hemodinâmica. “A principal orientação é mesmo buscar uma equipe médica treinada e experiente e uma maternidade preparada com protocolos para HPP”, conclui a Dra. Juliana Clemente.



Azeites de Oliva da Espanha amplia campanha no Mesa SP

Grandes eventos fazem parte da campanha Azeites de Oliva da Espanha no mercado brasileiro, com ações programadas até o final de 2023 tanto para o consumidor final como para públicos específicos, incluindo empresários brasileiros e espanhóis, estudantes das principais escolas de gastronomia do país, imprensa e influenciadores. Ponto alto do calendário será a participação no Mesa SP, um dos maiores eventos de gastronomia da América Latina, que ocorre de 26 a 28 de outubro no Memorial da América Latina. Organizado pelo Mundo Mesa e pela Revista Prazeres da Mesa, o evento reúne grandes nomes da gastronomia em aulas, palestras, degustações e muito mais.

Uma das áreas mais concorridas da edição 2023 é a Farofa do Brasil, que tem entrada completamente gratuita para o público geral. Ali o público poderá visitar o estande dos Azeites de Oliva da Espanha, degustar o produto, experimentar deliciosas receitas e ainda ganhar brindes exclusivos. A responsável pelo menu do estande será a chef Flávia Quaresma, que preparará receitas demonstrando os usos e a versatilidade dos azeites espanhóis, como o Gaspacho Andaluz, Salmão curado com Alioli e Bolo de Laranja com frutas marinadas, entre outras.

O especialista em azeites e consultor gastronômico Marcelo Scofano também estará no estande promovendo degustações guiadas de três variedades de azeites espanhóis e compartilhando seu conhecimento aprofundado sobre origem, uso, variedades e harmonização do produto.

Adicionalmente, o público terá a opção de adquirir ingressos para o Mesa ao Vivo, a grande festa da cozinha brasileira, que resulta em uma edição da Revista Prazeres da Mesa feita ao vivo, com a presença do público, além de toda a equipe da revista e os chefs que mais se destacam em todo o país. São aulas, com breves degustações e transmissão online.

Ali, a chef Flávia Quaresma fará um cooking show com degustação para 75 pessoas, e Marcelo Scofano ministrará uma master class sobre azeites espanhóis incluindo a cata de três variedades de azeite para 35 pessoas. “É uma oportunidade de aprender truques que permitam ampliar as habilidades culinárias usando os azeites de oliva da Espanha”, diz Marcelo Scofano. Para adquirir os ingressos para o Mesa ao Vivo, basta entrar no site oficial do Mesa SP.

A abertura do evento será um Jantar Magno no dia 26 de outubro no restaurante Vista Ibirapuera, em que um cardápio exclusivo elaborado por renomados chefs será oferecido a 120 comensais e todos poderão provar os azeites espanhóis que estarão disponíveis nas mesas.

Outros destaques na agenda da campanha

Em setembro, um evento realizado no Hotel Unique, em São Paulo, foi voltado a importadores e distribuidores brasileiros para apresentar detalhes da campanha, oportunidades comerciais e facilitar as conexões com exportadores da Espanha. Muita informação e conhecimento foram compartilhados por Alberto Reguera, Vice-Chefe de Departamento do ICEX Brasil, e Teresa Pérez, Gerente da Organização Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol.

Liderança

Mais informações:

Azeites da Espanha se voltam para o mercado brasileiro, segundo maior consumidor desse alimento fora do Mediterrâneo

Campanha de promoção “Azeites da Espanha, os mais premiados do mundo”, no Brasil

Azeites de Oliva da Espanha, líderes mundiais

Onde comprar:

Agora ficou mais fácil encontrar os Azeites de Oliva da Espanha. Desde agosto, todas as marcas de origem espanhola disponíveis no mercado brasileiro estarão identificadas com a bandeira espanhola nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A organização: ‘Azeites de Oliva da Espanha’ é a marca promocional da Interprofissional do Azeite de Oliva Espanhol, uma organização sem fins lucrativos, integrada por todas as entidades representativas do setor oleícola espanhol, cujo principal objetivo é promover o produto mundialmente. Há mais de uma década, desenvolve campanhas para promover o produto entre os consumidores dos cinco continentes. Campanhas que trabalham fundamentalmente para identificar a origem da Espanha. @azeitesdeolivadaespanha



Ourolux dobra faturamento com campanha de marketing pela agência TechD

A Ourolux, empresa que atua no mercado de iluminação supermercadista brasileiro, em parceria com a TechD, elevou a exposição e venda da linha Controled. A campanha gerou resultados para a marca, que saiu de 10 mil peças vendidas mês para 20 mil em apenas 120 dias e aumentou em 42% o volume de vendas. As vendas possibilitaram um vínculo dos distribuidores com a empresa, com redução de 36% na barreira de entrada dos Pontos de Vendas. 

A TechD fez a implementação de campanhas no digital para a popularização do produto com o objetivo de gerar demandas nos pontos de vendas e distribuidores. Em paralelo, foi realizado um trabalho com revendedores e distribuidores que consistiu em compartilhar as ações de popularização e incitar a adesão à Campanha de Parceiros.  

Com o Programa, direcionando parte dos esforços no digital para levar os consumidores para a loja dos revendedores, os resultados apareceram em um curto espaço de tempo. 

Além do aumento das vendas, foram abertos novos PDVs e aumento significativo de recompra. Com material de apoio em mãos, o time de representantes conseguiu reativar clientes que estavam há anos em negociação.  

Para William Alves, Especialista em Growth e CEO da Agência TechD, os resultados positivos com a Ourolux são frutos de um planejamento bem desenvolvido. “O trabalho conjunto de popularizar o produto para o consumidor final, aliado à estratégia de apresentação dos resultados e campanha de divulgação de parceiros, foi decisivo para gerar esse crescimento já nos primeiros meses. A empresa entendeu a importância do digital e aplicou o recurso para gerar demandas em outras frentes e para outros produtos, como a Linha Solar”, afirma Alves. 

A procura pela linha Controled foi tamanha, que além de fazer girar o estoque dos distribuidores, estimulou a recompra em 72% por grande parte dos clientes da Ourolux. 

Por meio dos retornos gerados, a Techd conseguiu expandir o portfólio de atendimento com a Ourolux. O contrato foi renovado com expansão do escopo para outros produtos da marca. 



Galinha Pintadinha lança projeto de dança com famílias

Inspirado no Just Dance, série de jogos rítmicos, o Dance com a Galinha Pintadinha é o novo projeto da personagem do universo infantil, que chega ao público em outubro, mês das crianças. A proposta em cena envolve novas versões de músicas já conhecidas pelo público, unidas em videoclipes em live-action e coreografias para colocar as famílias para dançar.

A música “Mamama Papapa” será o primeiro lançamento do novo projeto no YouTube. A produção vai estar disponível no canal da Galinha Pintadinha Mini.

A “Popó” é conhecida no entretenimento infantil e possui diversos conteúdos no YouTube. Hoje, o canal oficial da Galinha Pintadinha já soma mais de 28,3 bilhões de visualizações e 34,3 milhões de inscritos.

“O Dance com a Galinha Pintadinha se baseia em uma experiência interativa, que convida toda a família para participarem juntos. É um projeto que abrange muitas mãos e ideias inspiradoras, trazendo músicas bem tradicionais da nossa Popó, mas com dançarinos de verdade. É mais uma novidade da personagem com uma estética inovadora para a criançada”, informa Juliano Prado, sócio-criador da personagem.



Karine Aguiar recebe prêmio de melhor cantora do BR no Mundo

A música do Amazonas e do Brasil foi celebrada dentro do Palácio de Westminster em Londres, Inglaterra. A cantora amazonense Karine Aguiar, natural de Manaus, venceu a disputada premiação “Melhor do Brasil no Mundo”, na categoria de “Melhor Cantora Brasileira no Mundo”. Foi a primeira vez que uma cantora originária Amazônia chegou à final nesta categoria e venceu. Aguiar também conquistou o título de mulher mais votada na edição de 2023 durante a etapa de votação popular pela internet.

O “Melhor do Brasil no Mundo” está em sua terceira edição e é organizado pela revista britânica High Profile Magazine, com sede em Londres, cujo editor-chefe é o jornalista catarinense Rafael dos Santos. 

As duas primeiras edições da premiação foram realizadas dentro do Palácio de Kensington (residência de Príncipe William e Kate Middleton, sucessores de Rei Charles ao trono inglês) e na Torre Eiffel em Paris (França). O local escolhido para a edição de 2023 foi o Palácio de Westminster onde funcional a sede do Parlamento Britânico e onde também está localizado o relógio Big Ben, um dos símbolos da capital inglesa. Desde sua primeira edição a premiação tem como madrinhas a empresária e ativista Luiza Brunet e Vossa Majestade Diambi Kabatusuila Tshiyoyo Muata, rainha da República Democrática do Congo.

A candidatura de Karine Aguiar ao prêmio foi proposta pelo empresário mineiro Antônio Cançado de Araújo (Monsieur Pão de Queijo), radicado na França há quase quarenta anos. Ele também esteve concorrendo ao prêmio e venceu em duas categorias “Melhor Empreendedor Brasileiro no Mundo” e “Recordista de voto popular”, além de também ter sido homenageado pela excelência do queijo mineiro.

“Quero dedicar este prêmio a todos os artistas amazonenses que resistiram e pavimentaram o caminho para que eu pudesse ser a primeira cantora nascida e crescida na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas a estar neste distinto Parlamento no dia de hoje. Sim, este é o momento de dizer ao mundo que a música amazonense existe e carrega um legado cultural de valor inestimável, que poderá criar um futuro mais solidário e conectado com a natureza. Muito obrigada!”, disse a cantora em seu discurso no parlamento britânico.

A escolha dos vencedores ocorreu durante um longo processo que durou cerca de seis meses, configurando-se em três etapas: 1) nomeação; 2) votação popular pela internet e 3) avaliação por júri técnico. Dentre os critérios avaliados para a concessão do prêmio estão o impacto do trabalho dos profissionais brasileiros no exterior, bem como, o marketing positivo que estes profissionais produzem para a imagem do país a partir daquilo que fazem.

Há mais de uma década Karine Aguiar vem realizando um trabalho de difusão da música da Amazônia em contexto internacional: gravou seu primeiro álbum “Arraial do Mundo” em Nova Iorque no ano de 2012, com direção musical do pianista alemão Vana Gierig e, ali nasceu o conceito do “Jungle Jazz” que deu à amazonense expressão internacional a partir de uma sonoridade que combina a linguagem do Jazz e os ritmos musicais da Amazônia. No ano de 2014, Karine foi premiada na França pelo Portail du Brésil en France com este trabalho como “Melhor Álbum de MPB em Paris”.

Em 2017, se apresentou pela primeira vez em território italiano no festival L’Altro Suono (Modena), o que culminou em uma colaboração com o premiado compositor e educador italiano Antonio Giacometti em “Jungle Jazz: uma sinfonia amazônica”, gravada ao vivo no Teatro Amazonas em dezembro de 2019 com a participação de mais de cem artistas amazonenses.

Karine Aguiar está radicada na Itália há três anos e acaba de entrar para o casting de artistas da produtora italiana Coesioni, que irá administrar sua carreira nos próximos anos. Além de desenvolver sua carreira como cantora, a amazonense também realiza um trabalho de educação musical com um dos grupos italianos mais antigos em atividade, o Gen Rosso. Como pesquisadora (possui um Mestrado em Sustentabilidade na Amazônia/UFAM e um doutorado em Ecomusicologia/UNICAMP), estabelecendo colaborações científicas com universidades importantes nos Estados Unidos (City University of New York, Brown University) e Inglaterra (Plymouth University e University of London) através de suas pesquisas que integram as sonoridades musicais do Baixo Amazonas a temáticas como a Ecomusicologia, a Bioeconomia, Biomimética e a Slow Fashion.



Até 2026, transformação digital no Brasil receberá R$ 666 bi

O último relatório do macrossetor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estima que entre 2023 e 2026, as empresas brasileiras deverão investir R$ 666,3 bilhões em transformação digital. Do montante de investimentos, a maior parte será na aquisição ou desenvolvimento de softwares (51,2%) e o restante em hardware (22%), serviços (20,9%) e telecom (5,9%).

Entre o segmento que mais vem investindo em transformação digital, o destaque vai para bancos e empresas na área financeira. Segundo a Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023, realizada em parceria com a consultoria Deloitte, a expectativa de investimentos para este ano é aumentar 29% em relação ao ano passado, passando de R$ 34,9 bilhões para R$ 45,1 bilhões.

Na visão do gerente de projetos em TI, Victor Fleury Mendonça, para o segmento de bancos e fintechs, a tecnologia se torna um elemento chave para se diferenciar e destacar no mercado. Ele explica que mais do que garantir recursos tecnológicos, o objetivo tem sido garantir que os atendimentos por canais digitais sejam de fato mais eficientes e inteligíveis do que o presencial.

“Desta forma, as mesmas soluções que permitem tanto otimizar e automatizar as operações, ganhando agilidade, eficiência, produtividade e economia, como também melhorar a experiência dos clientes, seja no acesso ao banco, na oferta de serviços e na disponibilização de diferentes meios de pagamento, também devem garantir maior proteção de dados dos usuários, segurança cibernética e compliance com as legislações”, observa.

Com 15 anos de experiência na área de Gerenciamento de Processos e Projetos em TI, Mendonça ressalta que no planejamento dos investimentos em transformação digital é preciso avaliar as melhorias não apenas pela economia que o investimento pode trazer para a empresa, mas é preciso garantir que isso não resulte em perda de qualidade no atendimento, em impessoalidade, aumento da insatisfação do cliente e outros resultados que podem impactar em prejuízo.  

“Para o sucesso de um planejamento e execução de projeto de automação e melhoria de processos, um dos mais utilizados e importantes é o ciclo PDCA (sigla em inglês para planejar, fazer, checar, agir). A etapa de planejamento visa estabelecer objetivos e o fluxo de ações que irá garantir ou aproximar dos resultados desejados”, explica ele, acrescentando que “ao estabelecer os objetivos de um projeto de melhoria é possível ‘prever’ alguns pontos de melhoria para o futuro, já que as expectativas nos dão um caminho para seguir”.

Seguir todas as etapas do ciclo PDCA pode garantir resultados positivos para a empresa, afirma especialista

Ao planejar o uso de tecnologias para substituir processos manuais ou melhorar os processos digitais já existentes, com o uso de automação, por exemplo, a adoção do ciclo PDCA pode garantir os resultados pretendidos pela empresa. Segundo o gerente de projetos em TI, Victor Fleury Mendonça, a etapa do planejamento (do inglês “plan” na sigla) define os métodos que irão permitir o atingimento dos objetivos.

Já a etapa de execução (“do” ou “fazer”, em português) consiste em aplicar todos os métodos previstos para buscar um resultado. Ele informa que é nesta etapa que é realizada a coleta dos dados para análises futuras. “Outro ponto importante na fase de execução é a questão da comunicação de cada etapa: não se deve simplesmente colocar os colaboradores para executar os processos sem prévio treinamento e conhecimento dos envolvidos no processo”, aconselha.

Na etapa seguinte (“check” ou “checagem”), também conhecida como etapa de análise ou controle, se realiza as medições do desempenho e aderência aos processos e se seguir o projetado, irá se atingir os objetivos. Mendonça esclarece que é comum que essa etapa identifique diversos pontos de melhoria, seja na aceleração de uma etapa de execução ou na adição de mais controles para garantir a segurança em determinado momento.

“E uma vez que os desvios sejam identificados, temos condições de partir para o próximo, e último, passo da automação de processos: a etapa de ação ou ajuste (Act). Na última etapa do ciclo PDCA, temos o processo de melhoria contínua, onde iremos concentrar esforços para fazer ajustes ou, se for o caso, aprimorar o que já está funcionando muito bem”, finaliza.



ResumoCast Ventures no Cubo premiará startups com R$ 40 mil para as finalistas

O Bootcamp 2023 da ResumoCast Ventures encerrará suas inscrições em 30 de outubro e tem início programado para 6 de novembro. A ser realizado no Cubo Itaú em São Paulo, o evento tem como objetivo impulsionar o empreendedorismo no Brasil, além de fomentar a criação de novas empresas que possam contribuir para a geração de empregos e o estímulo à economia nacional.

Vale destacar que a participação no evento é gratuita para as startups e, de acordo com os organizadores, visa impulsionar o empreendedorismo brasileiro e fomentar novas empresas que podem gerar empregos e movimentar a economia do país.

Alocado no Cubo Itaú, referência em inovação na América Latina e sede de mais de 400 startups, o Bootcamp 2023 oferece mais do que um prêmio em dinheiro. Os participantes terão a chance de apresentar seus pitches a uma banca avaliadora composta por entidades renomadas, como “Anjos do Brasil” e “Fundação Dom Cabral Angels

Neste ano, o Bootcamp contará com um treinamento especializado em pitches oferecido pela Vox2You, uma escola de oratória por onde já parassaram mais de 50 mil alunos, com mais de 100 unidades em todo o Brasil. Luis Fernando Câmara, CEO da Vox2You, fará parte da banca de jurados para avaliar a qualidade e a entrega dos pitches, bem como a performance em comunicação dos empreendedores.

Informações Finais e Prazos

Com o prazo final se aproximando, as startups interessadas são incentivadas a se inscrever o mais rápido possível. O evento tem início programado para o dia 6 de novembro, mas as inscrições para startups finalizam em 30 de outubro.

Aqueles empreendedores experientes ou até mesmo investidores que queiram mentorar as startups do programa, é possível se inscrever para o Speed Dating que acontece em um dia específico do programa.

Para realizar inscrições de startups e mentores, o site do ResumoCast deve ser acessado.

Para informações adicionais, é possível entrar em contato com Alexandre Santos através do e-mail fornecido.



HotelREZ® impulsiona a Elegant Hotel Collection®

A HotelREZ®, uma das maiores e mais premiadas empresas de distribuição e representação hoteleira do mundo, foi selecionada para promover a recém-lançada Elegant Hotel Collection®, uma marca soft brand internacional voltada para o setor de luxo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231024741950/pt/

HotelREZ powers Elegant Hotel Collection 
Daniel Simmons, CCO
Catt McLeod, VP of Brand Development
Mark Lewis, CEO

HotelREZ powers Elegant Hotel Collection
Daniel Simmons, CCO
Catt McLeod, VP of Brand Development
Mark Lewis, CEO

Lançado na semana passada com um portfólio de membros fundadores de 25 hotéis, a Elegant Hotel Collection® está a caminho de crescer para 50 propriedades exclusivas até o verão de 2024. Com a parceria, a nova marca de hotéis de luxo se beneficiará da rede de distribuição mundial da HotelREZ, dos serviços de representação hoteleira, da distribuição de canais GDS e do suporte especializado de vendas e marketing, utilizando a melhor tecnologia da categoria para hotéis independentes.

Mark Lewis, CEO e fundador do HotelREZ®, afirmou: “A Elegant Hotel Collection® tem uma visão distinta e inovadora do setor hoteleiro de luxo. Os hotéis com códigos de cadeia GDS genéricos ou vinculados a marcas tradicionais foram deixados para trás e agora questionam o valor e retornos de seus fornecedores de distribuição. A Elegant oferece uma diferenciação que aumentará a participação no mercado e impulsionará os negócios incrementais a um preço realista.

Como parceiro, estamos entusiasmados pelo fato de a Elegant aproveitar o que há de melhor em distribuição, tecnologia e representação para apoiar este grupo de hotéis ambiciosos e autênticos,àmedida que se torna uma voz única para prosperar no setor de marcas soft brand de luxo”.

A vice-presidente de Desenvolvimento de Marca da Elegant Hotel Collection, Catt McLeod, acrescentou: “A Elegant Hotel Collection oferecerá representação global e distribuição completa de canais, apoiada por vendas especializadas, marketing, gerenciamento de contas e estratégias de distribuição para promover o comércio incremental e as vendas ao consumidor, bem como o crescimento da receita. Nossos membros poderão aproveitar ao máximo o alcance mundial, a qualidade excepcional, o compromisso com a excelência e a incrível variedade de parcerias internacionais de luxo da HotelREZ, sem deixar de ser um grupo altamente individualizado, garantindo o melhor dos dois mundos”.

Olivia Byrne, diretora da empresa Eccleston Square Hotel, disse: “O prestigiado Eccleston Square Hotel, historicamente listado como grau II e antiga casa do Príncipe de Battenberg, trabalhou em estreita colaboração com a plataforma de tecnologia HotelREZ e agora tem o prazer de fazer parte da Elegant Hotel Collection, o que maximizará seu rico posicionamento histórico de marca com uma exposição de marketing adicional e receitas extras provenientes de canais sofisticados de lazer e negócios corporativos. É um grande orgulho fazer parte da fundação de 25 hotéis de prestígio”.

A adesãoàElegant Hotel Collection é feita apenas por convite, garantindo o compromisso da bandeira de representar apenas os melhores hotéis do mundo. Cada propriedade é selecionada por incorporar os cinco valores fundamentais da marca Elegant: hospitalidade, autenticidade, inclusividade, inovação e sustentabilidade. As propriedades são escolhidas a dedo, pensadas para atender aos desejos dos viajantes exigentes e sofisticados de hoje em dia.

O lançamento ocorre logo depois de Lewis ter sido eleito CEO do ano no setor hoteleiro como “Liderança destacada para empresa de serviços hoteleiros do ano” pelo CEO Today.

Sobre a HotelREZ® Hotels & Resorts

HotelREZ Hotels & Resorts®, fundada em 2004 por Mark Lewis, um experiente profissional e empresário da indústria hoteleira, é uma das principais empresas de representação hoteleira do mundo, dedicada a conectar propriedades independentes com reservas do mundo todo.

A HotelREZ® é uma empresa de serviços habilitada para SaaS, que fornece distribuição, serviços web, mecanismos de reserva, receita, consultoria de vendas e serviços de marketing e oferece suporte a mais de 2,8 mil hotéis, apartamentos e grupos hoteleiros independentes em mais de 100 países, incluindo soluções de código de cadeia GDS de marca própria. Os clientes englobam The Zetter Group, StayCity, Dorint Hotels & Resorts, Queensway/Point A Group, Champneys, Exclusive Collection, Hastings, View Hotels Australia, Versace Dubai e Resident Hotels.

A HotelREZ® incorpora dois consórcios hoteleiros: Best Loved Hotels®, uma coleção de propriedades individuais globais exclusivas, com um site e programa GDS especializado, voltado para viajantes e agentes de lazer de alto nível; e World Rainbow Hotels®, o único consórcio mundial de hotéis LGBTQ+ habilitado para GDS do mundo, representando mais de 1,2 mil hotéis em mais de 230 destinos. A HotelREZ também impulsiona a Elegant Hotel Collection® – uma marca soft brand de luxo com serviço completo que atende uma rede internacional selecionada com curadoria de hotéis únicos e inspiradores.

Para mais informações, acesse www.hotelrez.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa: Megan@haynesmarcoms.agency

Fonte: BUSINESS WIRE



Agência DIVIA conquista certificado Google Partner Premier

A agência gaúcha DIVIA Marketing Digital alcançou a distinção de Google Premier Partner 2023, um selo de excelência no campo da publicidade digital pelo segundo ano consecutivo. Este reconhecimento é concedido pelo Google apenas às agências que demonstram um alto grau de experiência e habilidade em suas operações de publicidade online. A agência DIVIA é uma entre as 3% das empresas com melhores desempenho do país. Além disso, é um dos poucos membros do seleto grupo de agências Google Partner que recebeu o selo de Google Partner Premier em 2022 e 2023

Segundo o site do Google Partners, o Programa Google Partners é composto por três níveis de participação: Membros, Parceiros e Partners Premier. Cada nível oferece um conjunto exclusivo de vantagens e oportunidades para fortalecer ainda mais a relação com o Google. Para participar do programa é necessário que pelo menos um analista da Minha Central de Clientes (MCC) seja aprovado no Exame de Fundamentos e em um dos outros exames do AdWorks disponíveis: Pesquisa, Display, Mobile, Vídeo ou Shopping. Para se tornar um Partner Premier do Google, é necessário que a agência tenha ao menos dois analistas com as certificações citadas, além de estar entre as 3% empresas com melhor performance no país

Agências com a certificação Google Partner Premier são reconhecidas por oferecer serviços voltados para a melhoria de campanhas de publicidade na internet e a maximização de resultados financeiros. Além disso, apresentam um histórico comprovado de eficácia na administração de contas de anúncios no Google Ads.

O diretor Sênior do Google Ads Marketing, Davang Shah, falou sobre o merecimento do selo Google Partners para as empresas de marketing: “Essas empresas se destacaram graças ao compromisso com a divulgação de conhecimento sobre produtos, a criação de novas relações comerciais e a ajuda que oferecem para os clientes atuais se desenvolverem”.

Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da DIVIA Marketing Digital, enfatiza a importância dessa parceria, ressaltando que a certificação da agência como Google Partner Premier é de extrema importância para os clientes. O selo de Google Partner Premier inclui acesso a recursos exclusivos, suporte prioritário do Google com especialistas em produtos, treinamento avançado e a oportunidade de testar novos recursos antes de serem lançados publicamente. “Essas vantagens conferem às agências Google Partner Premier uma clara vantagem competitiva, permitindo que elas fiquem à frente das últimas tendências e inovações do Google”, complementa Fernando. 

A agência DIVIA Marketing Digital está há mais de 15 anos no mercado e tem um extenso portfólio de clientes em diversos setores de negócios. No momento atende mais de 300 empresas privadas em todo o Brasil, oferece seus serviços gratuitamente para mais de 15 projetos sociais, ONGs e associações. A agência possui escritórios estrategicamente localizados em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Goiânia, oferecendo serviços de marketing digital em todo o território nacional.

A agência DIVIA celebra sua renovação como Google Partner Premier e permanece firme em sua missão de efetuar mudanças positivas e alcançar resultados significativos para seus clientes e parceiros sociais.



Fórum Brasil de Gestão Ambiental reunirá 10 mil pessoas em novembro

O FBGA – Fórum Brasil de Gestão Ambiental, anuncia a realização de sua quarta edição, entre os dias 22 a 24 de novembro, no Centro de Convenções da cidade de Serra Negra, Estado de São Paulo, município que integra o Circuito das Águas Paulistas. O evento tem como compromisso de conectar líderes e entusiastas da sustentabilidade em âmbito nacional e internacional, entre palestrantes, participantes e expositores, apresentando-se como uma oportunidade para a colaboração entre governos, setor privado, organizações não governamentais e a sociedade civil. O Fórum visa ser um espaço propício para a troca de experiências, a difusão de conhecimentos e a promoção de parcerias. Nas edições anteriores, realizadas presencialmente em Campinas e virtualmente, durante a pandemia, o Fórum reuniu 23.000 participantes ao todo.

O Fórum adota uma abordagem quadripartite e plural, sendo coorganizado por entidades do ecossistema de sustentabilidade. O evento, que ocorre ao longo de três dias, oferecerá uma programação diversificada, abrangendo uma ampla gama de temas contemporâneos, como ESG, Tecnologia e Novas Tendências de Mercado, ligados aos desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030. Entre os tópicos discutidos estão a erradicação da pobreza, as mudanças climáticas, o mercado de carbono e a equidade de gênero.

Para William Freitas e Rogerio Andrade, fundadores do FBGA, “difundir conhecimento sobre a sustentabilidade pode ser uma janela para o encorajamento de atividades capazes de gerar impactos reais e relevantes em níveis ambiental, social e econômico”.

Este ano, o IV FBGA já confirmou a presença de mais de 100 palestrantes, nacionais e internacionais. Estima-se a participação de mais de 10 mil pessoas, diversas empresas e entidades públicas, de todas as regiões do Brasil e também do exterior. Interessados em participar deste evento transformador, que é 100% gratuito, podem realizar suas inscrições pelo site oficial.



Em 2023, B2B reduz conversões e aumenta ciclo vendas

No mundo em constante evolução das vendas B2B, as expectativas estão passando por uma revolução silenciosa. Segundo o site Invesp, há uma tendência preocupante: as conversões de vendas B2B estão diminuindo, enquanto a duração do ciclo de vendas está aumentando.

Os vendedores B2B enfrentam desafios únicos, desde a complexidade das negociações até a necessidade de construir relacionamentos sólidos. No entanto, a crescente adoção da tecnologia pelos times de vendas

Priorizando a Aquisição em Detrimento da Retenção

Uma pesquisa da Invesp revela que, apesar de custar cinco vezes menos manter um cliente existente do que atrair um novo, muitas empresas priorizam a aquisição em vez da retenção. Cerca de 44% das empresas focam na aquisição, enquanto apenas 18% concentram seus esforços na retenção de clientes. Surpreendentemente, apenas 40% das empresas conseguem medir com precisão o valor da vida do cliente (CLV).

Este estudo mostra que clientes já estabelecidos têm uma probabilidade de venda mais alta e tendem a gastar mais em comparação com novos potenciais. De fato, um aumento de 5% nas taxas de retenção pode resultar em um significativo aumento nos lucros, enfatizando a economia na retenção em comparação com a aquisição de clientes1.

O Futuro das Vendas B2B: Orientado por Dados

Conforme o relatório “Gartner Future of Sales 2025”, até 2025, espera-se que 60% das organizações de vendas B2B façam a transição da venda baseada na experiência e intuição para a venda orientada por dados. Essa mudança é impulsionada pelo fato de que os compradores B2B estão demonstrando uma crescente preferência por interagir com fornecedores por meio de canais digitais e de autoatendimento. A pandemia da COVID-19 acelerou essa transformação, uma vez que as preferências de compra estão sendo permanentemente alteradas2.

Nesse contexto, a hiperautomação desempenha um papel fundamental, com líderes de vendas e de TI buscando construir sistemas adaptativos que incorporam hiperautomação, inteligência artificial (IA) e escalabilidade digital para atender aos clientes onde eles já estão. A venda orientada por dados e baseado em métricas de vendas corretas visa atender às novas expectativas dos compradores, que buscam experiências multiexperiência e interações digitais.

Desafios Emergentes para Vendedores B2B

Um levantamento sobre os desafios de vendas em 2022 realizado pelo HubSpot revela obstáculos significativos para os vendedores. Destacar-se da concorrência foi citado como um desafio crucial, com 38% dos vendedores observando um aumento na competição. Cumprir quotas também foi uma preocupação, com 56% dos vendedores relatando que o tamanho médio do negócio permaneceu o mesmo, enquanto mais de 1 em cada 3 viu um aumento.

A pesquisa também aponta que a demora no processo de vendas é um dos principais motivos pelos quais os clientes em potencial desistem de negócios, de acordo com 20% dos profissionais de vendas. Para enfrentar esse desafio, os vendedores estão adotando estratégias para simplificar e tornar mais eficiente o processo de vendas, oferecendo soluções personalizadas aos clientes em potencial, em vez de simplesmente apresentar produtos ou serviços genéricos3.

Além disso, dado o cenário complexo das vendas B2B e B2C, que envolvem uma média de mais de seis comunicações separadas com clientes potenciais em dois a três canais distintos, a pesquisa destaca a importância da utilização de um CRM (Customer Relationship Management). A pesquisa revela que 20% dos vendedores que utilizam um CRM identificam o principal benefício como a agilização do ciclo de vendas, enfatizando a necessidade de simplificar o processo de vendas para oferecer uma experiência mais eficaz aos clientes em potencial.

Tecnologia ao alcance da mão

Eduardo Rodrigues, COO do Moskit CRM, uma das ferramentas líderes de gestão de relacionamento com o cliente, acredita que a economia global, o aumento da concorrência e as mudanças nos comportamentos dos clientes têm influência nessa dinâmica.

“De fato, nos últimos tempos, observamos uma queda nas conversões B2B”, aponta Rodrigues. Mas não para por aí. Segundo Rodrigues, o ciclo de vendas também tem se estendido. “As empresas estão mais cautelosas ao fazer investimentos. Elas tomam mais tempo para avaliar propostas e fechar negócios”, explica. Esse cenário cria novos desafios para os vendedores, que enfrentam dificuldades como a saturação de informações, a necessidade de personalização das soluções e a participação de múltiplos agentes nas decisões.

Diante de um panorama tão desafiador, a tecnologia surge como uma esperança para otimizar conversões. Rodrigues, ao falar sobre a contribuição do Moskit CRM, destaca que “a tecnologia se tornou uma aliada indispensável”. Ele ressalta que ferramentas como CRMs permitem monitorar leads, automatizar tarefas e manter relacionamentos mais estreitos e personalizados.

Eduardo destacou as inovações trazidas pelas automações. “Elas são mais do que simples funcionalidades; mas respostas às demandas crescentes por maior controle e precisão no processo de vendas”, afirmou Rodrigues. 

“O que a combinação CRM e automação faz é adicionar uma camada de controle, dando uma clareza sem precedentes ao processo. Ao estabelecer regras e garantir que informações cruciais sejam coletadas na hora certa, estamos atendendo especialmente àqueles cenários onde há qualidade de dados entre equipes e demandas de cliente.” Ele acrescentou: “São ferramentas que além de aliviar a gestão, também aumenta a capacidade de implementar metodologias reconhecidas, como BANT e SPIN com eficiência.”

Para o COO do Moskit CRM, a adoção tecnológica não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade estratégica para superar os desafios atuais. “Um CRM bem implementado pode ser o diferencial que permite às equipes de vendas identificar, priorizar e fechar oportunidades de maneira mais eficiente”, defende.

 



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