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Financeiras se preparam para atender a Resolução 6 do Bacen

O número crescente de fraudes envolvendo não só o Pix, mas todos os meios de pagamento e modalidades do sistema financeiro, tem sido o foco das discussões coordenadas pelo Banco Central. Desde o lançamento do método instantâneo, o órgão regulador tem atuado firmemente para responsabilizar as instituições e propor novas medidas de segurança em todo mercado. 

Dando continuidade aos projetos de prevenção à fraude, em maio deste ano o Bacen publicou a Resolução Conjunta nº6. O documento determina o compartilhamento de dados sobre os indícios de fraude observados nas instituições brasileiras, prevendo a ação colaborativa entre todas as entidades envolvidas. 

Para estar em conformidade com a normativa, as empresas terão que recorrer a um sistema eletrônico apto a receber e disponibilizar as informações. Todo processo precisa ser feito com interoperabilidade, ou seja, a cooperação entre os sistemas semelhantes. O layout de envio dos dados deve ser padronizado para que as empresas possam compartilhar e visualizar os indícios de fraude em todo mercado. 

Segundo a BCB nº343, documento complementar à Resolução nº6, as instituições terão até 24h após a ocorrência para efetuar o registro no sistema. Ou seja, se uma transação é negada, mesmo que por uma suspeita não confirmada de fraude, ela deverá ser inserida na base de dados e disponibilizada para todas as instituições consultarem a informação. 

A ideia é que, com essa mudança, a relação entre as empresas fique mais transparente, evidenciando o comportamento do fraudador principalmente em esquemas de conta laranja

“Com a expansão do Pix e dos bancos digitais, ficou muito mais fácil para os criminosos despistarem o caminho da fraude. Basta transferir o valor roubado para outra instituição e encobrir os rastros da transação. Com a Resolução nº6, esperamos que o compartilhamento dos dados impeça que isso aconteça e ajude a identificar quando uma fraude faz parte de um esquema muito maior”, afirma Rafaela Helbing, CEO da Data Rudder, startup de data analytics especializada em prevenção à fraude. 

Segundo a cientista de dados, um dos principais pontos de atenção ao atender as exigências da normativa é a incidência de falsos positivos. Ou seja, quando a pessoa indicada na suspeita foi na verdade a vítima da ação fraudulenta e não a executora. 

Normalmente, o sistema antifraude utilizado pela instituição deve ser capaz de detectar essa diferença a partir da análise dos dados históricos do usuário. Se isso não acontece, a vítima é “acusada” injustamente. Com a Resolução nº6, isso significa que a operação será registrada como indício de fraude e a informação terá que ser compartilhada com outras entidades financeiras. 

“O registro de um falso positivo é algo bem sério, porque pode impactar tanto na reputação das empresas, como no dia a dia dos usuários. Se uma vítima é vista como fraudadora, isso pode depois prejudicar o processo de bancarização desse indivíduo; impedindo, por exemplo, a abertura de novas contas, pedidos de crédito e de empréstimos”, explica Rafaela. 

Para apoiar as instituições em todo processo de envio e consulta dos dados, e também na geração de análises que ajudam a evitar a ocorrência de falsos positivos, a startup de data analytics se juntou à B3 – a bolsa de valores do Brasil – para desenvolver o DataBusters.

A solução está preparada para atender as exigências da Resolução nº6, que entra em vigor no dia 01 de novembro. Além do compliance, o sistema oferece recursos complementares, como a geração de um selo de qualidade da informação, um score de risco e uma rede de conexões, que possibilita visualizar o relacionamento do dado com outros indícios de fraude.

As instituições que utilizarem o DataBusters, podem optar por apenas cumprir as demandas da normativa, realizando gratuitamente o envio dos dados via API (Interface de Programação de Aplicação) ou plataforma. Também é possível realizar a consulta das informações e utilizar os recursos disponíveis para complementar as estratégias de segurança, identificando falsos positivos e esquemas de conta laranja. 

Recentemente, a plataforma foi escolhida pela ACREFI – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento como a solução oficial oferecida aos seus associados. “Com essa parceria, queremos preparar as empresas para uma nova etapa no combate à fraude. Acreditamos que as mudanças trazidas pela Resolução nº6 vão ser só o começo dessa jornada”, conclui Rafaela.

Para trazer mais informações sobre a Resolução nº6, a Data Rudder lançou um FAQ esclarecendo as dúvidas sobre a normativa e sobre a plataforma. O conteúdo está disponível no site da startup.   



Médicas recebem menos da metade de salários dos homens

A maioria dos médicos recuperou as condições salariais e de trabalho, prejudicadas pela pandemia de covid-19.  Porém, o que chamou atenção da pesquisa realizada pelo Medscape e divulgada recentemente, é que a desigualdade de gênero se aprofundou: mesmo desempenhando as mesmas tarefas, as mulheres continuam ganhando consideravelmente menos que os homens na medicina. 

A pesquisa, realizada entre 17 de janeiro de 2022 a 14 de maio de 2023, contou com a participação de 1.711 médicas e médicos. Os resultados são baseados nas respostas de 1.204 médicos empregados em tempo integral. A análise destaca uma grande diferença salarial entre homens e mulheres na profissão. Em 2018, as médicas ganhavam em média 31,77% menos do que seus colegas. Em 2022, essa diferença aumentou para 51,64%.

Surpreendentemente, quase metade (48%) dos médicos entrevistados não recebe nenhum benefício trabalhista.  O dado lança luz sobre a situação atual da profissão médica, destacando a crescente precariedade das condições de trabalho. 

“Em 2020, essa proporção era de 44%. Comparando o levantamento de 2020 com os dados obtidos em 2022, pelo menos oito benefícios tiveram uma queda de 3% ou mais no número de beneficiados entre os respondentes, tais como o seguro de vida, que era concedido a 13% dos respondentes em 2020, e agora abrange apenas 8% deles”, comenta Leoleli Schwartz, editora sênior do Medscape em português. 

Uma mudança notável na prestação de serviços médicos é o uso crescente da teleconsulta. Atualmente, 64% dos médicos relatam oferecer teleconsulta, marcando uma revolução na maneira como os pacientes acessam cuidados médicos. No entanto, a adoção de outras tecnologias inovadoras, como smartwatches e dispositivos similares, ainda está aquém do seu potencial, com apenas 40% dos médicos incorporando essas ferramentas em suas práticas. Esta disparidade entre a adoção da teleconsulta e a implementação de outras tecnologias aponta para um cenário em evolução que pode trazer novos desafios e oportunidades para a medicina moderna.

As extensas jornadas de trabalho e as complexidades inerentes à negociação com operadoras de saúde surgem como os principais desafios enfrentados pelos médicos. A pesquisa também revela discrepâncias nas percepções de médicos e médicas sobre os prós e os contras da profissão. Detalhando as respostas, contribuir para um mundo melhor é considerado altamente gratificante por 25% das mulheres, enquanto apenas 15% dos homens partilham esta visão. Para 18% dos médicos do sexo masculino, a remuneração satisfatória e a capacidade de seguir suas paixões ocupam o centro das prioridades, em comparação com 13% das mulheres. No que diz respeito às dificuldades enfrentadas, a pesquisa identificou que 22% dos especialistas enfrentam obstáculos nas negociações com operadoras de saúde, um desafio que afeta aproximadamente 9% dos médicos generalistas. Essa questão também representa uma fonte de frustração para 29% dos entrevistados que atuam em consultórios e 18% dos que trabalham em ambientes hospitalares. As longas jornadas de trabalho são um peso adicional para 38% dos participantes.

A medicina continua a exercer um forte apelo para a maioria dos participantes da pesquisa, mesmo diante dos desafios e da redução na satisfação profissional. Surpreendentemente, quase 70% afirmaram que, se pudessem voltar atrás, escolheriam novamente a medicina como carreira, indicando um forte vínculo com a vocação médica. No entanto, é importante notar que a pesquisa, também, revela uma perspectiva ambivalente, pois 43% dos entrevistados não recomendariam a medicina como profissão aos filhos.  Esta tendência sinaliza que questões relevantes afetam a satisfação ou as perspectivas dos profissionais de saúde.

Dados da pesquisa

Foi realizado por um total de 1.711 médicos residentes no Medscape em português, 36% mulheres e 64% homens. Estudo completo pode ser encontrado no sitehttps://portugues.medscape.com/compensacao-2023

 



Recorde de investimento público e privado em Navegantes/SC

Navegantes, com 86 mil habitantes, é conhecida por ter o terminal portuário mais eficiente do Brasil e um dos maiores aeroportos da região Sul, com crescimento nos setores de construção civil e serviços.

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram um aumento de 29% de empregos formais em menos de três anos, gerando 6,5 mil empregos e impulsionando a receita do município, que deve superar R$ 600 milhões este ano, um crescimento de 63% em três anos.

Investidores têm demonstrado interesse nesse ambiente desde de 2021, quando a cidade implementou reformas nos arcabouços legais para investimentos produtivos. Uma das primeiras ações foi um pacote de medidas legais e administrativas, como no tempo de abertura de empresas que caiu 98%, passando de 552 horas em 2019 para 12 horas em 2023. A medida veio acompanhada de dispensa de alvarás para atividades de baixo risco, digitalização de processos, estruturação de equipes e simplificação de fluxos junto aos órgãos municipais.

Na esfera urbanística foram aprovados plano diretor, código de obras, código de posturas, aprovação simplificada de projetos e métodos de regularização de obras. Está em andamento ainda o Projeto Orla, que pretende viabilizar a exploração sustentável da orla da cidade para atividades de lazer, turísticas, esportivas e ambientais. O objetivo da administração municipal é estabelecer vantagens competitivas ao setor da construção civil, sem perder um adequado planejamento urbano no que tange às normas de ocupação e medidas de qualificação do espaço público.

A localização estratégica do município tem facilitado o deslocamento de mercadorias e destacado a cidade como um ponto de descanso e lazer. Navegantes é o km 0 da BR 470, que cruza o Vale do Itajaí e vai até o Rio Grande do Sul, configurando-se como entreposto logístico da produção do interior do Sul do Brasil. A cidade também está exatamente no centro de uma das regiões mais promissoras do Brasil, que abrange cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Itajaí num raio de 90 km.

Para organizar as ações estratégicas, a cidade estruturou um Conselho de Desenvolvimento Econômico tripartite, em que o governo municipal divide espaço com o setor produtivo e a sociedade civil organizada para debater as ações estratégicas que impactem o crescimento sustentável da cidade. As reuniões do conselho são conduzidas pelo próprio prefeito, e a palavra é aberta para empresários, universidades e entidades de classe se manifestarem de forma oficial em reuniões abertas e gravadas.

“A lógica é estabelecer uma interação cooperativa entre público e privado, de forma transparente…”, disse Rodrigo Silveira.

Os sinais do crescimento acelerado são vistos por várias áreas. Construtoras aceleraram o lançamento de novos empreendimentos residenciais próximo à praia, e empresas constroem armazéns logísticos na região que envolve a intersecção das rodovias BR 101 e BR 470, esta última, por sua vez, recentemente duplicada e em fase final de construção de quatro viadutos que darão mais eficiência, segurança e redução de custos aos transportes. As estatísticas da Secretaria de Planejamento Urbano apontam para uma aprovação de construção de metros quadrados três vezes maior em 2022 em relação a 2020, confirmando o que se vê pelos canteiros de obras espalhadas pela cidade, onde apartamentos de frente para o mar já são disputados com valores que giram na casa dos milhões de reais.

Além das ações do setor público, os investimentos privados se aceleram pelas boas perspectivas em relação aos pilares estratégicos da economia local: porto e aeroporto. A Portonave, terminal portuário totalmente privado e ligado ao grupo MSC, já movimenta 1,2 milhão de containers por ano e está investindo cerca de R$ 3 bilhões em ampliação da sua capacidade, com vistas a se fortalecer como hub de integração do Sul do Brasil com o mundo, com operações de baixo custo. O aeroporto de Navegantes, por sua vez, movimenta mais de 2 milhões de pessoas ao ano e foi recentemente concedido ao grupo CCR, que prevê no curto prazo a construção de um novo terminal de passageiros e, a médio prazo, uma nova pista de pouso e decolagem capaz de receber grandes aeronaves de transporte de cargas, ampliando ainda mais as vantagens competitivas da cidade no que tange a logística.

Este ambiente de investimento bilionários, aliado ao fato de que a cidade está ao lado de grandes players turísticos como Balneário Camboriú, Itajaí, Beto Carrero e Blumenau, abriu perspectivas para novos investimentos como condomínios logísticos e residenciais, bairros planejados inteligentes, bem como crescimento dos serviços e do comércio. Nesse cenário, um novo setor começou a se organizar: o de tecnologia e inovação. A interação da associação empresarial com o poder público municipal já gerou frutos como a redução da alíquota de ISS para tecnologia de 5% para 2% e a criação de um núcleo que reúne as empresas do setor.

O Centro de Liderança Pública, no Ranking de Competitividade dos Municípios de 2023, apontou Navegantes como a 4ª melhor cidade do país no quesito “funcionamento da máquina pública”, e 10ª melhor do país no pilar “Instituições”, índices estes que medem dados relacionados à gestão municipal e que demonstram a sustentabilidade financeira do município para continuar investindo em ações que impactam na melhoria da atividade econômica e consequentemente da qualidade de vida.

Pensando em indicadores que comprovem as vantagens de viver, trabalhar e investir em Navegantes, foi lançado o site Investe Navegantes, que também contém todas as ações realizadas pela administração municipal, pensadas em desburocratizar a vida do empresário, fomentar a vinda de novos empreendimentos e a criação de mais e melhores postos de trabalho.



Doenças periodontais geram consequências graves para saúde

O cuidado diário dos dentes é uma prática de extrema importância para a saúde como um todo, assim como a limpeza dentária, recomendada pelos profissionais dentistas a ser realizada a cada seis meses e pode evitar o surgimento de doenças periodontais que geram consequências que vão desde sangramentos na gengiva até a possível perda de dentes, além de processos inflamatórios e infecciosos.

Os microrganismos estarão sempre presentes na estrutura bucal, um acúmulo de bactérias é proliferado em canais dentários e nas cáries que segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada pelo Ministério da Saúde entre os adultos de 35 a 44 anos, 48,4% tinham ao menos uma cárie não tratada, o que pode trazer consequências severas a saúde da população, aumentando as chances do surgimento de problemas cardiovasculares, como o infarto ou o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Com o avanço da tecnologia, hoje, já é possível fazer uma limpeza e desinfecção periodontal que elimina 98% das bactérias nocivas da boca. O Dr. Fernando Costa Jr explica: “O tártaro se forma a partir da calcificação das bactérias nocivas que se instalam na superfície dos dentes.” Essa limpeza é feita com um aparelho chamado Light Walker, uma tecnologia a laser que de uma forma indolor, minimamente invasiva é responsável por eliminar grande parte das bactérias nocivas com precisão e tem acesso a áreas periodontais profundas garantindo melhor saúde para gengiva e, consequentemente, dentes mais fortes. “Quando feita uma limpeza tradicional não é possível acessar alguns pontos, essas bactérias que ficam escondidas geram no organismo um processo inflamatório constante”, complementa o Dr. Fernando, que é especialista em laser odontológico e speaker do Fotona.

Além de uma limpeza mais profunda, a tecnologia do laser traz outros benefícios à saúde como a possibilidade de eliminar uma cárie sem a necessidade da aplicação de uma anestesia, conta Dr. Fernando, que ressalta: “os dias de medo do dentista pelo barulhinho dos motores ficaram para trás, acabou o desgaste excessivo da estrutura do dente.” O profissional ainda fala sobre a importância da desinfecção bucal antes de algumas cirurgias como os implantes dentários ou uma extração. “O paciente tem mais segurança, pois com a desinfecção não terá o risco de uma infecção.”

Outro tratamento que a tecnologia do laser proporcionou que também trazia riscos à saúde e pode ser resolvido com um médico dentista é o tratamento de ronco e apneia. “Poucas pessoas sabem, mas o ronco não é só desconfortável para o parceiro, ele traz riscos cardíacos, hipertensão e diabetes.”

 Manter hábitos saudáveis bucal é muito mais que ter um sorriso bonito, traz benefícios como todo, até mesmo para o coração. Dr. Fernando faz a recomendação do uso regular de fio dental, escovação, enxaguante bucal e visitar o dentista com frequência. “São pequenos cuidados que devemos ter com nossa saúde que começam pela boca, da higiene ao que comemos.”

 

 



Marketplaces farão 73% das vendas na Black Friday 2023

A Black Friday 2023, um dos maiores eventos promocionais do comércio brasileiro já se aproxima e os estabelecimentos deram início aos preparativos da campanha de descontos para alavancar as vendas. Todos os preparativos valem não só para a data oficial da Black Friday que ocorre em 24 de novembro, mas também para o Esquenta Black Friday que ocorre dias antes, e o Cyber Monday que acontece no dia 27 de novembro.

Recentemente, a Olist montou um Relatório de Tendências da Black Friday que foi baseado em uma entrevista realizada com 1,6 mil lojistas. Neste relatório, foi constatado que 73% dos lojistas acreditam que as plataformas de marketplaces serão os maiores responsáveis pelo impulsionamento das suas vendas na Black Friday, enquanto 41,7% vão apostar nas vendas pelo próprio e-commerce, 29,2% usarão suas redes sociais e 20,6% realizarão suas vendas na loja física.  

Já a MField entrevistou 2300 consumidores os quais revelaram suas preferências de canais de compras para aproveitar a Black Friday 2023. Os dados mostram que 56,7% preferem lojas online; 18,6% querem tanto lojas físicas quanto lojas online, enquanto 3,9% preferem apenas as lojas físicas. 

Com base nesses dados, a experiência de compra deixa de ser uma tendência nas vendas online, e passa a ser um dos requisitos indispensáveis para garantir um pós-venda de sucesso na Black Friday 2023, já que a Pesquisa de Tendências do Cliente OpinionBox também afirma que cerca de 81% dos consumidores preferem comprar mais em empresas que oferecem uma boa experiência de compra.  

Em uma entrevista realizada com o Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica GIV Online, gráfica especializada em materiais de merchandising, brindes e embalagens personalizadas, o mesmo destaca que a Black Friday deve ser pensada além das ofertas mirabolantes que já ocorrem todo ano. 

Para o especialista, os segmentos que estarão em alta na Black Friday 2023 devem investir em estratégias de marketing, ter um controle rigoroso de estoque, uma logística bem preparada, segurança cibernética, qualidade dos produtos, facilidades de pagamento, melhores condições de frete, além de estratégias atrativas para uma boa experiência de compra. 

Para o coordenador da GIV Online, uma das maneiras de trabalhar a experiência de compra nos marketplaces, e-commerces e redes sociais, são o uso de embalagens personalizadas, entregas de brindes, mensagens de agradecimento, dentre outras maneiras que possam superar as expectativas dos clientes. 

“Investir em Unboxing Experience é agregar valor à compra e obter mais chances de fidelização. Isso significa ter uma visão ampla de negócio que vai além de uma oferta relâmpago da Black Friday”, comenta Nakamura.

A pesquisa da MField aponta também que 75,6% dos brasileiros pretendem realizar compras na data oficial da Black Friday, o que representa um aumento de 32,2% de consumidores com intenção de compra. E os setores de maior interesse são: vestuário e acessórios (39,3%), eletrônicos (37,5%), cosméticos (35,9%), calçados (33,2%) e eletrodomésticos (31,5%). 

“Muitos setores farão campanhas da Black Friday. E com a concorrência cada vez mais acirrada, só terão destaques as empresas que forem mais criativas com o Unboxing Experience. É isso que determinará o sucesso pós-campanha”, conclui o especialista. 



Oportunidades de investimentos se multiplicam no agronegócio

Consolidado como o principal setor da economia brasileira há mais de uma década, o agronegócio se mostra a cada safra um grande motor de desenvolvimento e geração de riquezas. No ano passado, a pecuária e agricultura representaram cerca de 25% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

E a expectativa para o novo período produtivo, que teve início em 1° de julho, segue em alta. Um levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), projeta aumento de 16,8% na safra de grãos na comparação a 2022. Os resultados podem fazer com que o PIB específico do agro chegue a R$ 2,6 trilhões.

Os números superlativos fazem com que o agronegócio entre cada vez mais na mira dos investidores. E um movimento que tem chamado a atenção recentemente é o de famosos que estão optando por aportar montantes de dinheiro no setor, que se mostra cada vez mais rentável e produtivo.

Dentre estas personalidades, se destacam nomes como Maiara e Maraísa, Sabrina Sato, Marcos Palmeira, Galvão Bueno, Ana Maria Braga, Glória Pires e Leonardo.

E o sucesso do produto brasileiro – o país já alcançou várias vezes a marca de maior exportador de soja e carne bovina do mundo – também acaba atraindo celebridades estrangeiras. É o caso do cantor norte-americano Lenny Kravitz, que tem uma propriedade rural em Duas Barras, município no Rio de Janeiro, onde cultiva produtos orgânicos e tem pasto para gado e cavalos. O bilionário Bernie Ecclestone, ex-presidente da Fórmula 1, é outro entusiasta do agro brasileiro. Ele tem uma lavoura de café localizada em Amparo, interior paulista.

O cenário pujante do agro acaba trazendo novos players para soluções de investimento, como é o caso da JC Capital, companhia que atua no mercado nacional e internacional através da captação de recursos e que agora se tornou Agro Banker. Credenciada pela Creditares – hub de serviços financeiros para os produtores rurais do Brasil –, a JC Capital Agro Banker trabalha com linhas de crédito em mais de 20 instituições financeiras. Além disso, também existe parcerias com outras instituições internacionais, como bancos alemães, que realizam financiamento de maquinários para o agro, como tratores, por exemplo.

“Os resultados excelentes do setor agro mostram a quantidade de oportunidades financeiras existentes no mercado. Há interesse em investimentos no Brasil, e também em outros lugares, como Arábia Saudita, por exemplo, e países do continente europeu. Neste cenário, é essencial contar com especialistas para buscar as melhores condições no mercado bancário e de capitais”, pontua Jennifer Chen, CEO e fundadora da JC Capital.

 

Oportunidades de investimentos e captação

Não são apenas famosos que estão investindo no agronegócio, mas pessoas comuns também têm apostado no setor. De acordo com a B3, os brasileiros estão diversificando suas carteiras e optando por aportes em produtos ligados ao setor rural.

Em 2022, houve um aumento de 95% no número de investidores em produtos ligados ao agronegócio, na comparação com 2021. No mesmo período também houve um salto de 79% no volume de aplicações como Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Fundo de Investimento em Cadeias Agroindustriais (Fiagro), chegando a R$ 411 bilhões em recursos.

Além de fontes para proteger e aumentar o capital, o Brasil também tem uma série de linhas de créditos para produtores que querem crescer seus negócios comprando maquinário e insumos, por exemplo.

Em junho, o Governo Federal anunciou o Plano Safra 2023/2024 que disponibilizará R$ 364,22 bilhões para o financiamento da agricultura e da pecuária empresarial no país. Com um aumento de 26,8% do valor na comparação com 2022/2023, o financiamento apoiará grandes produtores rurais e os que estão enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

 

Buscando as melhores soluções de crédito

A JC Capital Agro utilizará a expertise na captação de recursos no mercado nacional e internacional em setores como hotelaria, tecnologia, construção civil e agronegócio para auxiliar os clientes na nova fase Agro Banker da empresa.

Serão oferecidas desde linhas de financiamento com recursos oficiais ou livres, curto prazo ou longo prazo, em real ou moeda estrangeira, mas também outros produtos como seguro, consórcio e operações estruturadas como CRA e Fiagros.

Jennifer Chen, que atua no mercado de conexões entre empresas e investidores, intermediará os negócios, conectando produtores, distribuidores e parceiros ao mercado financeiro e oferecerá nova experiência de acesso ao crédito. Ela pretende auxiliar os pequenos e médios agricultores a serem mais rentáveis e sustentáveis com seus produtos agrícolas.

A CEO e fundadora da JC Capital ainda cita o caso das agtechs, as startups do setor agro, que captaram 200 milhões no ano passado. Ela ressalta que a aposta na tecnologia é um dos fatores que faz o agronegócio ser tão atrativo para diversos públicos. Enquanto de um lado os produtores adotam as melhores inovações para aumentar a produtividade nas lavouras e pastos, do outro lado os investidores enxergam o potencial para rentabilizar o trabalho do setor produtivo.

“O agronegócio brasileiro é referência mundial porque consegue aliar qualidade e sustentabilidade na produção agrícola e pecuária. Esta união gera essa profusão de possibilidades para se fazer negócio”, finaliza.



Evento em Salvador reunirá o setor de franquias

Empreendedores e franquias de todo o país discutirão as oportunidades e desafios do setor durante a ‘Feira de Franquias’ nos dias 27, 28 e 29 de outubro no Shopping Bela Vista, em Salvador. O evento ocorrerá durante todo o dia e contará com a participação de empresários e executivos de doze franquias de diversos ramos.

Centrados no tema da franqueabilidade, as palestras, painéis de discussão e os stands terão como objetivo colocar os participantes em contato com inovações no ramo e capacitá-los para a tomada de decisões assertivas em relação às demandas do empreendedorismo.

Líderes das empresas e especialistas participarão do evento, trazendo contribuições das duas áreas em um ambiente de exploração dos desafios propostos pelo futuro do empreendedorismo. Dentro deste cenário apresentado, destacou-se a presença da OnHead Automação, uma das empresas presentes no evento e responsável pela automação inteligente de espaço.

Segundo Mario Guisard, representando a OnHead, “o evento é uma grande oportunidade de empresários conhecerem nosso modelo de negócio e se tornarem nossos parceiros neste processo de propagação da marca em todo o território nacional. É fundamental que o empreendedor possa ver todo o potencial da marca de forma presencial e assim tomar a melhor decisão”. 

O evento ocorrerá no Shopping Bela Vista, de 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h. As inscrições podem ser feitas através do site Sympla.  

Em caso de dúvidas, os interessados poderão entrar em contato através do e-mail contato@feiradafranquia.com.br. 



LeddarTech Introduz LeddarCar na Reuters Automotive USA 2023 entre 8 e 9 de Novembro em Detroit, com Demonstração do Software de Fusão e Percepção de Sensores da Última Geração para Aplicativos ADAS

QUEBEC CITY, Oct. 25, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível para ADAS e AD, tem o prazer de anunciar sua participação como palestrante introduzindo sua tecnologia ao vivo no LeddarCar na conferência Automotive USA 2023em 8-9 de novembro, em Huntington Place, Detroit, MI.

O evento Automotive USA 2023 tornou-se uma marca registrada do setor, e este ano promete ser um novo marco da inovação automotiva. As soluções de software da LeddarTech receberam vários prêmios e honrarias este ano, sendo o mais recente o AutoTech Breakthrough do Reino Unido, anunciado em 4 de outubro de 2023, com o LeddarVision™ Front-Entry-Level (LVF-E) recebendo o prêmio Advanced Driver Assistance System of the Year.

8-9 de novembro: VEJA uma demonstração do dashboard interativo premiado da LeddarTech no booth #18 com o LeddarVision, uma solução de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível automotivo de alto desempenho, escalável e econômica que também é independente de hardware e processador.

Também com produtos ADAS inspirados na LeddarVision:

  • LVF-E – uma pilha de fusão e percepção de visão frontal para assistência rodoviária ADAS L2/L2+ de nível básico e NCAP 2025/GSR 2022 de 5 estrelas
  • LVF-H – uma pilha de fusão e percepção complementar premium da família de produtos de visão frontal com configuração ampliada de sensor
  • LVS-2+, – uma recém-lançada pilha de fusão e percepção premium de visão surround que amplia a configuração do sensor 1VxR da família de produtos de visão frontal LVF para a configuração 5V5R

PASSEIE no LeddarCar: Representantes de fornecedores e OEMs automotivos de Nível 1-2 estão convidados a fazer uma reserva para uma demonstração prática da tecnologia de software de fusão e percepção de baixo nível LeddarVision da LeddarTech. O espaço é limitado, faça sua reserva para a demonstração prática do LeddarCar agora.

LeddarTech Apresenta: No dia 9 de novembro, às 13h10, Pierre Olivier, Diretor de Tecnologia da LeddarTech, organizará um painel de discussão intitulado “Delivering a Safe Transition Towards Autonomous Vehicles” (Transição Segura para Veículos Autônomos). Sente-se ao lado de outros executivos automotivos para se envolver, criar parcerias e mergulhar em um desafio fundamental que o mercado está enfrentando!

Marque uma reunião para a demonstração de um produto ou para testar o LeddarCar.

Sobre a Automotive USA 2023

“Reuters Events: Automotive USA” é um encontro da indústria que reúne líderes OEM de nível sênior que abordam como construir veículos elétricos definidos por software, remodelar o modelo de negócios OEM e planejar um futuro autônomo. Atingindo um público norte-americano, este evento cria estratégias futuras em tópicos críticos para os negócios, incluindo eletrificação, conectividade, veículos autônomos, sustentabilidade, cadeia de suprimentos e muito mais.

Sobre a LeddarTech

Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente, permitindo uma melhor tomada de decisão e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.

A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.

Para mais informação sobre a LeddarTech, visite www.LeddarTech.com, LinkedIn, Twitter (X), Facebook e YouTube.

Contato:
Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com

Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.


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Seis Décadas de Dedicação: Mary Kay Lança Relatório Aprofundado em Áreas Cruciais de Sustentabilidade

Mary Kay Inc., defensora mundial da sustentabilidade e administração corporativa, lançou seu ‘Relatório Especial sobre Sustentabilidade 2023‘, detalhando o compromisso inabalável da marca em enriquecer a vida de mulheres e garantir um futuro sustentável para todos. Enquanto a emblemática marca de beleza comemora seu 60o aniversário, a Mary Kay se sente orgulhosa de ser parte de uma coalizão mundial com as principais partes interessadas e estar alinhada com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para avançar em áreas cruciais de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101957517/pt/

Mary Kay details its unwavering commitment to enriching lives and ensuring a sustainable future for all in its latest report. (Asset Source: Mary Kay Inc.)

Mary Kay details its unwavering commitment to enriching lives and ensuring a sustainable future for all in its latest report. (Asset Source: Mary Kay Inc.)

“Sustentabilidade não é apenas uma palavra da moda para nós; ela está presente na própria estrutura de quem somos como marca”, disse Deborah Gibbins, Diretora de Operação na Mary Kay Inc. “Enquanto celebramos nossas conquistas este ano, continuamos firmes em nossa missão. Estamos comprometidos em ser ainda mais responsáveis por nossas decisões econômicas, ambientais e sociais, ao garantir que o legado da Mary Kay não seja apenas a capacitação feminina, mas também a salvaguarda de nosso lar compartilhado.”

Em um mundo que está evoluindo com rapidez, a Mary Kay está na vanguarda da transformação, defendendo a causa das mulheres, ao mesmo tempo que reconhece o imenso poder que detêm na formação de nossa economia mundial e na promoção de mudanças significativas nos esforços de sustentabilidade. O relatório de 2023 destaca iniciativas lideradas por mulheres a nível mundial:

Sustentabilidade Ambiental

  • Um recurso fundamental e precioso: a água

  • O poder feminino na conservação

  • Mulheres no centro da restauração de oceanos

Sustentabilidade Social

  • Mudando a face da ciência ao redor do mundo

  • Liberando todo o potencial do empreendedorismo feminino

  • Cor de rosa e poderosa

  • Liderando a pesquisa sobre o câncer feminino

Sustentabilidade Econômica

  • Diversidade e inclusividade: Principais impulsionadores da inovação de produtos

  • Capacitando milhões de mulheres empreendedoras ao redor do mundo

  • Pesquisa pioneira sobre igualdade de gênero em algoritmos e inteligência artificial

O relatório segue o Relatório de Sustentabilidade e Impacto Social de 2020-2022 da Mary Kay, que abrange os três pilares da sustentabilidade:: econômico, ambiental e social. Para saber mais sobre a estratégia mundial de sustentabilidade da Mary Kay, clique aqui.

Sobre a Mary Kay

Hoje. Agora. Sempre. Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou a marca de beleza de seus sonhos no Texas em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa internacional com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Durante 60 anos, a oportunidade Mary Kay capacitou as mulheres a definirem seu próprio futuro por meio da educação, orientação, defesa de direitos e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e produzir cuidados da pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias de última geração. A Mary Kay acredita na preservação de nosso planeta para as gerações futuras, ao proteger as mulheres afetadas pelo câncer e pela violência doméstica e incentivar os jovens a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SusHi Tech Tokyo 2024 – O Maior Evento de Inovação da Ásia!

O Governo Metropolitano de Tóquio (TMG) irá realizar seu evento SusHi Tech Tokyo 2024 na área da Baía de Tóquio em abril e maio de 2024, promovendo a visão “Sustainable High City Tech Tokyo (SusHi Tech Tokyo)” da TMG para criação do novo valor sustentável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101834642/pt/

SusHi Tech Tokyo 2024 programs (Graphic: Business Wire)

SusHi Tech Tokyo 2024 programs (Graphic: Business Wire)

O evento pretende reunir criadores de inovação de Tóquio, a fim de solucionar problemas enfrentados pelos centros urbanos de todo o mundo e compartilhar seus modelos para o futuro a nível internacional.

Já estão sendo aceitas inscrições para participantes e expositores do Programa Global de Startups, bem como para parceiros patrocinadores.

SusHi Tech Tokyo 2024 – Principais Pontos

SusHi Tech Tokyo 2024 é um evento de grande porte realizado em abril e maio de 2024

 

・O evento será dividido em três programas:

  • O Programa Global de Startups, a maior conferência deste tipo na Ásia, que deverá atrair 40.000 visitantes.

  • O Programa de Líderes Municipais, um encontro de cúpula de líderes municipais dos cinco continentes.

  • O Programa de Exibição, um festival que apresenta cidades modelo do futuro e que deverá atrair 500 mil visitantes.

・Já estão sendo aceitas inscrições para expositores do Programa Global de Startups, patrocinadores e participantes do concurso de lançamento. Os ingressos também já estãoàvenda (detalhes abaixo).

 

・Mais informações estão disponíveis em homepages e na mídia social para cada programa.

 

・Detalhes sobre temas, locais e conteúdos do Programa Global de Startups e do Programa de Exibição serão anunciados. Consulte as folhas anexas para obter detalhes.

Site: https://www.metro.tokyo.lg.jp/english/topics/2023/documents/1031_01_01.pdf

Convite a expositores, patrocinadores, etc.

Inscrições para o concurso de lançamento do Programa Global de Startups “SusHi Tech Challenge”

Idiomas: inglês

Prêmio: JPY 10 milhões para a empresa vencedora, outros prêmios a definir

Período de inscrição: de sexta-feira, 27 de outubro de 2023 a sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Detalhes e formulário de inscrição:

https://sushi-tech-tokyo.agorize.com/en/challenges/pitchcontest-exhibition?lang=en

Inscrições para expositores de estandes do Programa Global de Startups

Idiomas: inglês

Período de inscrição: de sexta-feira, 27 de outubro de 2023 a sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Detalhes e formulário de inscrição:

https://sushi-tech-tokyo.agorize.com/en/challenges/pitchcontest-exhibition?lang=en

Ingressos para eventos do Programa Global de Startups

Venda antecipada: Até quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Detalhes:

https://sushi-tech-tokyo2024.eventos.tokyo/web/portal/749/event/7935/users/login/?ticketLargeCategoryId=2465&language=eng

Parcerias de patrocinadores para o Programa Global de Startups

Parceiros de Apoio

Buscamos patrocinadores que compartilhem nossa visão para o Programa Global de Startups “SusHi Tech Tokyo 2024”

Detalhes e inscrições: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/sponsors/

Embaixadores

Buscamos embaixadores que nos ajudem a promover o evento.

Detalhes e inscrições: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/recruiting-ambassador/

Evento de Parceiros

Estamos buscando parcerias com eventos que se alinhem a nossos objetivos e desejam cooperar com o Programa Global de Startups “SusHi Tech Tokyo 2024”, sobretudo aqueles programados para ocorrer cerca de 2 semanas antes ou depois das datas dos eventos do programa (15 e 16 de maio).

Detalhes e inscrições: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/related-events/

Mais informações

Programa Global de Startups “SusHi Tech Tokyo 2024”

Site: https://www.sushitech-startup.metro.tokyo.lg.jp/en/

X: @STT2024GSP_EN

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sushi-tech-tokyo-gsp-official-account

Programa de Exibição do “SusHi Tech Tokyo 2024”

Site: https://www.sushitechtokyo2024-sc.metro.tokyo.lg.jp/?language=eng

X: @SusHiTech_eSG

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Contato:

Consultas

Sobre o Programa Global de Startups

Seção de Promoção de Startups, Divisão de Promoção de Estratégias, Agência de Estratégias para Startups e Cidades Financeiras Internacionais, Governo Metropolitano de Tóquio

Sra. Tagawa, Sr. Arii

Tel.: +81-3-5388-2106

E-mail: S1130102@section.metro.tokyo.jp

Sobre o Programa de Exibição

Seção de Promoção de Projetos, Divisão de Planejamento e Coordenação, Gabinete do Governador para Planejamento de Políticas, Governo Metropolitano de Tóquio

Tel.: +81-3‐5388‐2088

E-mail: S0015002@section.metro.tokyo.jp

Relações Públicas: Sr. Maeda

Ariake Arena: Sra. Fukuda

Museu Nacional de Ciência e Inovação Emergentes (Miraikan): Sr. Yokoyama

Passeio: Sr. Sugimoto

Área Umi no Mori: Sr. Kishimoto

Sobre o SusHi Tech Tokyo 2024 em geral

Seção de Pesquisa de Políticas, Divisão de Políticas, Gabinete do Governador para Planejamento de Políticas, Governo Metropolitano de Tóquio

Sr. Nakayama

Tel.: +81-3-5388-2036

E-mail: S0014801@section.metro.tokyo.jp

Fonte: BUSINESS WIRE



Netspend e Rêv Unificam Portfólio Mundial sob a Marca Matriz Ouro

A Netspend e a Rêv Worldwide anunciaram hoje que concluíram a integração de seus principais ativos estratégicos e formaram uma nova empresa matriz internacional de serviços financeiros, fidelidade e soluções de tecnologia denominada Ouro. A nova empresa planeja expandir agressivamente seu portfólio multimarcas, que abrange pré-pagamentos, débitos, pagamentos internacionais, produtos de fidelidade e inovações de serviços ao redor do mundo. O novo nome e estratégia seguem o retorno dos fundadores em maio para conduzir a empresa que fundaram há quase 25 anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231101893505/pt/

Roy Sosa, Co-founder, CEO and Chairman of Ouro (Photo: Business Wire)

Roy Sosa, Co-founder, CEO and Chairman of Ouro (Photo: Business Wire)

O novo grupo internacional Ouro de marcas fintech irá manter a Netspend como principal marca e líder no mercado de cartões pré-pagos, atendendo clientes carentes que buscam acessar a aceitação dos comerciantes da rede de pagamentos. A marca X World Wallet da empresa, que foi desenvolvida pela Rêv, continuará se expandindo nacional e internacionalmente com foco no estilo de vida, turismo e comércio transfronteiriço.

“Com a integração e o alinhamento bem-sucedidos de nosso pessoal, plataformas e finalidade, estamos preparados para ajudar mais clientes ao redor do mundo a acessar soluções financeiras inovadoras que agregam valor, controle, flexibilidade e segurança excepcionais”, disse o Co-fundador, Presidente e Diretor Executivo da Ouro, Roy Sosa. “A decisão de mudar a marca para Ouro significa a transformação pela qual passamos nos últimos seis meses e reacende nosso compromisso compartilhado com nosso legado de inovação centrada em clientes e parceiros, que nos lembra das infinitas possibilidades que surgem ao persegui-lo.”

O nome Ouro se inspira e tem significado na palavra grega “ouroboros,“, um antigo símbolo que representa um círculo fechado com um dragão consumindo sua própria cauda. Ao se manifestar em diversas culturas e contextos ao longo da história, o símbolo evoca a reinvenção contínua, a renovação, a unidade de começos e fins, a natureza cíclica de nossas jornadas e possibilidades sem fim.

A marca Ouro reconhece e reflete a natureza cíclica da jornada e transformação pela qual a empresa passou desde que os fundadores Roy e Bertrand Sosa retornaram ao comando com uma aquisição concluída em maio.

“Embora tenhamos orgulho do papel que a Netspend desempenhou no ecossistema de capacitação financeira, sendo pioneira em soluções pré-pagas, de débito e de pagamentos móveis, mais bilhões de clientes podem se beneficiar destes produtos e serviços essenciais, e continuamos comprometidos em atingi-los”, observou o Co-fundador, Presidente e Diretor de Marca da Ouro, Bertrand Sosa. “A Ouro tem por base um amplo conjunto de ativos estratégicos, incluindo diversas plataformas proprietárias de processamento de pagamentos, uma rede mundial de parceiros de venda de cartões e varejo de carga em dinheiro, bem como múltiplas marcas internacionais inovadoras que hoje abrangem toda a escala econômica e uma presença mundial.”

A Ouro irá capitalizar seu portfólio atual de marcas de consumo, incluindo um dos maiores fornecedores de cartões de débito pré-pagos nos EUA sob a marca Netspend, bem como a marca internacional X World Wallet, o programa de atendimento direto ao cliente Walletplus em parceria com a Etihad Airways, e o Global Wallet em parceria com o banco Itaú no Brasil, entre outros programas empresariais e de consumo sob gestão. Com a marca Rêv , a Ouro continuará desenvolvendo e expandindo seu crescente conjunto de soluções empresariais personalizadas. A empresa também tem parcerias estratégicas no mundo do esporte e entretenimento, incluindo propriedades de primeiro nível na NASCAR, MLB, MLS, NBA, com outras propriedades a serem anunciadas em breve, que se somam às estratégias e oportunidades de produtos de marca compartilhada.

Sobre a Ouro

A Ouro é uma empresa internacional de serviços financeiros e tecnologia verticalmente integrada, dedicada a oferecer soluções inovadoras de capacitação financeira a clientes a nível mundial. Os produtos e serviços financeiros da Ouro envolvem soluções pré-pagas, de débito, pagamentos internacionais e soluções de fidelidade para clientes e parceiros empresariais. Desde sua fundação em 1999 pelos pioneiros do setor, Roy e Bertrand Sosa, os produtos Ouro processaram quase um trilhão de dólares em volume de transações e atenderam a milhões de clientes em âmbito internacional. A empresa tem sede em Austin, Texas, com escritórios regionais ao redor do mundo. Para mais informação, acesse www.ouro.global.

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Contato:

Meredith DeSpain

mdespain@legendlabs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo revela sua visão global da “IA para todos” no nono evento mundial Tech World

Hoje, a Lenovo revela suas funcionalidades de IA mais abrangentes até agora, bem como sua visão “AI for All” (IA para todos), no seu evento anual de inovação a nível mundial, Tech World, que ocorreu em Austin, Texas. O evento deste ano será o nonorealizado pela empresa e abordará como a Lenovo está libertando o poder da IA para impulsionar a transformação inteligente em todos os aspectos das nossas vidas e em todas os setores, do bolsoànuvem, com dispositivos, infraestrutura, soluções e serviços prontos para IA e criados especificamente para isso, que capacitam setores, empresas e pessoas em todo o mundo.

Como parte de uma visão unificada da “IA para todos” e após o anúncio de mais US$ 1 bilhão de investimentos em inovação de IA, a Lenovo compartilhou sua abordagem dinâmica para IA híbrida, com a qual acredita que modelos de base pública, privada e pessoal coexistirão para permitir uma IA para todos. Para manter os dados seguros e proteger a privacidade dos usuários, a IA da Lenovo pode funcionar exclusivamente em um dispositivo ou de forma segura com servidores locais. Em ambos os casos, a IA da Lenovo aprende a partir de dados fornecidos por um usuário individual ou por meio de dados proprietários de uma empresa, mas garante que nenhuma informação seja compartilhada publicamente ou entre em conjuntos abertos de dados de treinamento. Isso não apenas é mais seguro, como também os resultados podem ser mais poderosos e personalizados.

O presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, foi acompanhado no palco por líderes dos parceiros globais da Lenovo, incluindo o fundador, presidente e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, e o presidente e CEO da Fórmula 1®, Stefano Domenicali. O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, o CEO e presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, e o CEO da Intel, Pat Gelsinger, participaram da Tech World por meio de link de vídeo.

Durante seu discurso de abertura, Yang falou sobre os planos da Lenovo de fornecer uma tecnologia de IA líder no setor a organizações de todos os tamanhos, “Tenho o prazer de falar sobre nossa visão inovadora de fornecer IA para todos – pessoas e empresas – em todo o mundo, por meio das funcionalidades da computação de bolso até a nuvem da Lenovo, com conhecimento personalizado e adaptado sobre as pessoas e empresas, protegendo ao mesmo tempo a privacidade e a segurança dos dados. Esta é também uma celebração de parcerias com os principais líderes da era da IA. Juntos, estamos a libertar o poder da IA para ajudar a construir um mundo mais inteligente, mais inclusivo e mais sustentável.”

No palco em Austin, a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, falou sobre a profunda parceria entre a Lenovo e a AMD, “Temos uma longa história de inovação em parceria com a Lenovo, desde o ThinkSystem no data center até as estações de trabalho ThinkStation e laptops ThinkPad. Estamos entusiasmados em estender nossa colaboração no futuro, para potencializar soluções otimizadas por IA em todo o portfólio de PCs e data centers da Lenovo, equipados com processadores AMD Ryzen, EPYC™ e Instinct™.”

Por vídeo, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, acrescentou, “Na Microsoft, temos o compromisso de ajudar pessoas e organizações a aplicar a tecnologia digital para se adaptarem e prosperarem nesta nova era da IA. É por isso que nossa parceria de longa data com a Lenovo é tão importante. Ao longo dos anos, unimos os dispositivos e serviços da Lenovo com o poder da tecnologia para ajudar os clientes em todo o mundo, em todas as indústrias e em todos os setores da economia. E, juntos, aproveitaremos esses investimentos para ajudar a impulsionar o próximo nível de valor para os clientes que compartilhamos.”

A Lenovo está trabalhando na nova geração de infraestrutura pronta e otimizada para IA para levar IA poderosa, personalizada, escalonável e com eficiência energética a clientes em todo o mundo, por meio de uma abordagem híbrida. A nova era da IA híbrida ajudará as empresas a disponibilizar o poder dos seus dados em qualquer lugar em que sejam criados e a simplificar o caminho para a transformação inteligente, estendendo a IA para além da nuvem e fornecendo-a às empresas na outra extremidade em tempo real. No palco, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang e o CEO e fundador da NVIDIA, Jensen Huang anunciou um parceria mais ampla com novas soluções híbridas e colaboração de engenharia para fornecer o poder da IA generativa a todas as empresas.

Como parceira de lançamento no mercado da NVIDIA, a Lenovo fornecerá sistemas totalmente integrados que levarão a computação alimentada por IA a todos os lugares onde os dados são criados, da bordaànuvem, ajudando as empresas a implantar facilmente aplicativos de IA generativos personalizados que impulsionam a inovação e a transformação em qualquer setor. Através da colaboração, a Lenovo e a NVIDIA criarão sistemas de próxima geração baseados no design flexível de referência modular MGX da NVIDIA para fornecer uma ampla gama de soluções robustas e seguras para as cargas de trabalho generativas de IA mais exigentes, ajudando as empresas a implementar decisões cognitivas em grande escala com a plataforma NVIDIA Omniverse.

Juntas, as empresas também estão capacitando outras empresas para implantar IA facilmente com confiança e iniciar suas transformações orientadas por IA com a nova Prática de Serviços Profissionais de IA da Lenovo. Oferecendo uma variedade de serviços, soluções e plataformas, a prática ajuda empresas de todos os tamanhos a navegar no cenário da IA, encontrar as soluções certas e colocar a IA para trabalhar em suas organizações de forma rápida, econômica e em grande escala, levando a IA do conceito para a realidade.

A Lenovo demonstrou o futuro dos dispositivos prontos para IA e dos recursos alimentados pela IA, incluindo uma prévia do futuro PC com IA que promete aumentar a produtividade, agilizar o fluxo de trabalho e proteger os dados, e uma demonstração do Personal AI Twin. Esses resultados serão obtidos com interações de IA no teclado e linguagem natural do usuário final, bem como um novo recurso conceitual chamado AI NOW, que é uma solução pessoal de IA dupla (assistente de IA) para PCs com IA. A IA usa modelos de inferência personalizados e privados baseados na base de conhecimento do próprio usuário no dispositivo e em modelos ajustados e protege o usuário final com segurança de dados e proteção de privacidade.

Juntamente com as demonstrações de dispositivos de IA, a Lenovo também revelou um conceito de tela adaptativa para smartphones que pode ser dobrada e moldada em diferentes formas, dependendo das necessidades dos usuários, e foi criada com base na tela e nas inovações mecânicas dos dispositivos dobráveis ​​e conceitos roláveis da Lenovo. Também apresentou atualizações da solução total da empresa para captura de movimentos com tecnologia de IA, o Project Chronos. A Lenovo também compartilhou seu trabalho no ecossistema tecnológico mais amplo com parceiros como a NVIDIA, onde a unidade central de computação da Lenovo funcionará na plataforma DRIVE Thor da NVIDIA, o computador veicular mais poderoso do mundo.

Como parte do seu foco em soluções inteligentes, a Lenovo anunciou sua visão da Enterprise AI Twin – aplicativos de IA que possuem um conhecimento profundo sobre uma empresa e mantêm esse conhecimento privado e seguro. Ele encontra e extrai informações relevantes dentro da sua empresa, de dispositivos, de borda e de nuvem privada, sintetiza-as em avaliações e conclusões e propõe soluções. O AI Twin pode ser usado em uma ampla variedade de cenários, desde ajudar os funcionários a reservar planos de viagem que estejam em conformidade com as políticas da empresa e que se ajustem às preferências individuais, até equipes da cadeia de suprimentos que mitigam riscos com base em informações públicas de IA, como padrões climáticos, juntamente com a IA empresarial que analisa os pedidos dos clientes e o impacto do clima nas remessas, chegada de peças, interrupções no transporte, etc.

Ao lado do CEO Yuanqing Yang, o diretor de tecnologia da Lenovo e os líderes de grupos empresariais compartilharam sua visão da IA para todos:

Dr. Yong Rui, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia, comentou; Resumindo, acreditamos que a futura IA envolverá um híbrido de modelos de fundação públicos, privados e pessoais trabalhando em conjunto. Nosso serviço híbrido de IA aproveitará os três tipos de modelos de fundação e capacitará aplicativos de IA na nuvem, na borda e em dispositivos com gêmeos digitais pessoais e gêmeos digitais empresariais. A Lenovo gostaria de construir este ecossistema de IA híbrida juntamente com parceiros, para libertar o potencial dos modelos de base e beneficiar tanto o nosso setor como a vida quotidiana.”

Kirk Skaugen, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Lenovo, compartilhou a visão da Lenovo para a próxima geração de soluções de IA. Ao acelerar a nova era da TI com uma infraestrutura pronta para IA e criada especificamente para isso, que vai além do data center até a borda, a Lenovo está ajudando as empresas a libertar o poder dos seus dados. Com a ajuda de parceiros como o Dr. Jonas Juselius, diretor de tecnologia da Oceanbox e o Dr. Bernd Geiger, CEO e diretor de tecnologia da semafora systems, Skaugen falou sobre o impacto de soluções de IA avançadas em resultados de empresas.

“Independentemente de onde você faz sua IA, independentemente de você querer computação de uso geral ou altamente personalizada, a Lenovo está oferecendo soluções prontas para uso, permitindo IA em qualquer lugar para todos”, disse Skaugen. “Através da nossa própria inovação em tecnologia de IA de ponta e junto com uma vasta rede com os melhores parceiros da categoria, as novas soluções de IA Híbrida da Lenovo estão criando um caminho mais rápido e flexível para a IA generativa, trazendo a IA com nível de data center para a fonte de dados de negócios em qualquer lugar.”

Ken Wong, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo, falou sobre o cenário tecnológico em evolução e anunciou as mais recentes ofertas da Lenovo baseadas em IA que estão ajudando as empresas a aproveitar a IA para aprimorar as operações de negócios e melhorar as experiências digitais. As ofertas incluíam:

  • A AI Professional Services Practice, em colaboração com a NVIDIA, que ajuda os clientes a acelerar a implementação de IA, do conceito aos resultados.

  • A Care of One Platform, a primeira solução de seu tipo baseada em IA que fornece insights e suporte para ajudar as empresas a criar o ambiente de trabalho ideal e melhorar a experiência e a produtividade dos funcionários.

  • A Sustainability AI Engine, que ajuda as empresas a visualizar a influência das escolhas de negócios que podem afetar seus objetivos de sustentabilidade e a escolher as melhores opções de sustentabilidade para alcançar o resultado desejado.

“A IA traz possibilidades interessantes, mas também aumenta a urgência e a complexidade para os CIOs de hoje. A Lenovo tem a experiência, o conhecimento e as soluções completas para colocar a IA para funcionar da maneira certa rapidamente”, disse Wong.

Luca Rossi, vice-presidente executivo e presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo, reforçou a importância dos dispositivos alimentados por IA. Durante demonstrações ao vivo do Project Chronos e do conceito de tela adaptativa da Motorola com uma demonstração generativa com tema de IA, a Lenovo apresentou o poder das soluções de IA e sua posição como líder em inovação. Com a participação do diretor de empreendimentos técnicos estratégicos da Fórmula 1, Pete Samara, Rossi destacou como a tecnologia e as soluções mais inteligentes da Lenovo abastecem o esporte tecnologicamente mais avançado do mundo e melhoram a experiência dos fãs, como acontece por exemplo com a realidade virtual. Rossi também conversou com Joseph Artuso, diretor comercial da OpenBCI, sobre como a linha de estações de trabalho ThinkStation da Lenovo oferece a todas as empresas soluções de IA no local escalonáveis usadas para desenvolver e operar modelos fundacionais que impulsionam o futuro da computação com tecnologia de IA. Com estas inovações e parcerias, a Lenovo pode fornecer funcionalidades avançadas em dispositivos.

A Lenovo está preparada para vencer no espaço dos dispositivos de IA, oferecendo conhecimento e experiências personalizadas para você. Nossos futuros dispositivos de IA nunca pararão de aprender e hospedarão um modelo fundacional pessoal que os tornará exclusivos para você, ao mesmo tempo que protege sua privacidade. E, fiéis ao compromisso inabalável da Lenovo com a inovação, estamos fornecendo aos futuros dispositivos de IA capacidades de interação ainda mais naturais e intuitivas para uma melhor experiência geral”, disse Luca Rossi, presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo. “A Lenovo pretende ter o portfólio habilitado para IA mais abrangente e conectado para atender às necessidades dos consumidores e das empresas. Para fazer isso, continuaremos trabalhando em estreita colaboração com parceiros para liderar esta mudança transformacional em nosso setor.”

Acesse a página da Tech World 2023 da Lenovo para obter mais informações.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.

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Contato:

LenovoWWCorp@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Higround Comemora Final Épico de Ataque dos Titãs e Décimo Aniversário com Coleção Exclusiva

A marca de periféricos de jogos eletrônicos e estilo de vida. Higround. e a marca mundial de animes, Crunchyroll, anunciam o retornoàcooperação do anime amplamente popular com obras de arte de animes renomados, Ataque dos Titãs, em homenagem ao 10º aniversário e temporada final do anime. Os fãs do anime são aconselhados a agir rapidamente quando a coleção for lançada no site da Higround em 27 de outubro às 12h PT.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231024224364/pt/

Titan Meetup Summit 65 Keyboard. 1 of 4 keyboards in the Attack on Titan x Higround collection (Photo: Business Wire)

Titan Meetup Summit 65 Keyboard. 1 of 4 keyboards in the Attack on Titan x Higround collection (Photo: Business Wire)

Esta coleção segue o tema da imparabilidade e comemora a conquista inovadora que é a última temporada de Ataque dos Titãs, que formou e descreveu o cataclismo que é o Rumbling. Em destaque nesta temporada e na coleção da Higround estão Eren Yeager, bem como Levi e Mikasa Ackerman.

A coleção contará com uma seleção curada de 10 teclados, incluindo 4 Basecamps, 4 Performance e 2 Summit 2.0, ao lado de 3 mousepads distintos, um elegante Jellybag e um traje exclusivo. Esta cooperação não só marca a conclusão monumental de Ataque dos Titãs, mas também comemora seu legado duradouro como um dos animes mais amados e reconhecidos de todos os tempos.

Além disto, este lançamento revela orgulhosamente o mais recente modelo Summit 2.0 da Higround, apresentando um design atualizado com sensação de junta aperfeiçoada, amortecimento de camada tripla e uma placa FR4 com cortes flexíveis. Os fãs podem ficar felizes com o retorno do switch TTC Titan Heart nos teclados Basecamp, um switch criado inicialmente para a primeira cooperação de Ataque dos Titãs

Rustin Sotoodeh, Diretor Executivo e Diretor Criativo da Higround, expressou seu entusiasmo por esta cooperação: “A parceria comAtaque dos Titãs pela segunda vez é um privilégio e uma comprovação do impacto duradouro desta série incrível. Estamos dedicados a entregar uma coleção que não apenas atenda aos altos padrões de nossa comunidade, mas também homenageie a rica narrativa e os personagens inesquecíveis que definem Ataque dos Titãs.”

Enquanto os fãs de todo o mundo aguardam ansiosamente o lançamento desta coleção exclusiva, a Higround e a Crunchyroll os convidam a se unir para celebrar o auge da extraordinária jornada de Ataque dos Titãs na última década.

A coleção da 10ª Edição de Aniversário de Ataque dos Titãs pela Higround estará disponível para compras no site da Higround em 27 de outubro às 12h PT.

SOBRE A HIGROUND

Higround é uma marca de estilo de vida e periféricos de computador que busca incorporar uma cultura elevada de jogos eletrônicos. Fundada por Rustin Sotoodeh e Kha Lu, a Higround cria periféricos de alta qualidade com designs exclusivos que fundem moda, jogos e tecnologia. Cada coleção cápsula apresenta uma diversidade distinta de itens que se esgotam rapidamente. A marca foi aclamada por cooperações com marcas renomadas como Dragon Ball Z, SEGA e Beats by Dre. Em 2021, a marca foi adquirida pela potência do esportes eletrônicos, 100 Thieves.

SOBRE A CRUNCHYROLL

A Crunchyroll conecta fãs de animes e mangás em mais de 200 países e territórios, ao proporcionar a eles a melhor experiência de animes. Além de uma ampla coleção de conteúdo superior e gratuito, suportado por anúncios, a Crunchyroll envolve a comunidade de animes mediante eventos, lançamentos teatrais, jogos eletrônicos, produtos de consumo, itens colecionáveis e publicação de mangás. A Crunchyroll, LLC é uma joint venture operada de modo independente entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment Inc. (Japão), ambas subsidiárias do Sony Group, com sede em Tóquio.

SOBRE ATAQUE DOS TITÃS

Conhecido no Japão como Shingeki no Kyojin, muitos anos atrás, os últimos remanescentes da humanidade foram forçados a recuar para trás das imponentes muralhas de uma cidade fortificada para escapar dos enormes titãs devoradores de homens que vagavam pela terra fora de sua fortaleza. Apenas os heroicos membros da Legião de Exploração ousaram ultrapassar a segurança das muralhas, mas mesmo estes bravos guerreiros raramente regressavam vivos. Aqueles que moravam na cidade se agarraramàilusão de uma existência pacífica até o dia em que este sonho foi desfeito, e sua pequena chance de sobrevivência foi reduzida a uma escolha horrível: matar ou ser devorado!

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kelly Kim: kkim@higround.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil ocupa 60º lugar no Índice de Competitividade 2023

O Brasil perdeu uma posição e, neste ano, ocupa o 60º lugar no Índice de Competitividade Global 2023, medido pelo Centro Mundial de Competitividade, que organiza o ranking há 35 anos. A lista é composta por 64 países e o país ficou à frente apenas da África do Sul, Mongólia, Argentina e Venezuela. Nas primeiras posições entre as 64 economias avaliadas estão a Dinamarca (1ª), Irlanda (2ª) e Suíça (3ª).

Em relação à performance na economia, o Brasil ocupa uma posição melhor, a 41ª, ficando à frente de países como Portugal (42ª), Itália (44ª) e Islândia (45ª). No que se refere à eficiência nos negócios, o país, que em 2020 chegou a ocupar 47ª posição, neste ano ficou na 61ª, ficando atrás dos vizinhos Venezuela (60ª) e Colômbia (59ª). Nas três últimas posições ficaram a Bulgária (62ª), Argentina (63ª) e Mongólia (64ª).

Desde a pandemia da Covid-19, vários estudos vêm demonstrando que as empresas vêm aumentando investimentos em tecnologia com o objetivo de garantir mais competitividade aos negócios. Segundo a pesquisa Agenda 2023, da Deloitte, os investimentos em tecnologia aumentaram especialmente por conta da necessidade do teletrabalho e seus desdobramentos, como os investimentos infraestrutura tecnológica, atendimento ao cliente, gestão de documentos, intranet da empresa, canais de venda e pagamento, gestão de CRM (ferramentas de relacionamento com clientes) e site.

Ainda em relação à maior eficiência e competitivamente, o investimento em metodologias ágeis podem garantir maior valor e diferenciação ao negócio, como explica o especialista em Tecnologia da Informação (TI), Daniel Martins de Oliveira. Segundo ele, no cenário corporativo atual, a busca por metodologias que promovam agilidade, eficiência e comunicação clara tem sido uma constante. Entre essas metodologias, ele destaca o framework scrum como uma opção que pode ser usada por empresas de qualquer setor.

“O framework é uma estrutura utilizada para direcionar as empresas na entrega de produtos ou serviços e pode ser adaptável para um objetivo específico. E por meio do framework scrum a empresa terá um processo mais claro e adaptado, além de entregas constantes contendo incrementos do produto para o mercado”, destaca.

Na prática, o scrum representa uma evolução em relação à estrutura tradicional. Segundo Oliveira, nesta estrutura, normalmente o produto é trabalhado na demanda por partes: análise, documentação, desenvolvimento, testes e 100% do que foi solicitado será enviado ao mercado sendo que durante essas etapas podem ocorrer diversas alterações, levando com que algum ponto fique obsoleto.

“É aí que o framework scrum entra, para tentar solucionar alguma dessas lacunas existentes na estrutura tradicional, entregando incremento de produto de tempos em tempos para o mercado sem a necessidade de aguardar todo o desenvolvimento e o produto ser 100% finalizado”, diz.

Maior adaptabilidade nas entregas dos produtos e maior competitividade para empresas

Com o uso de metodologias ágeis, como o framework scrum, o tempo de desenvolvimento e resposta do mercado ao produto desenvolvido é menor, fazendo com que a empresa possa adaptá-lo mais rapidamente às necessidades dos consumidores.

“O cliente não precisa aguardar muito tempo para que veja uma nova funcionalidade do produto, basta aguardar o que chamamos de sprint, um período de tempo no qual a equipe se dedica a atingir uma meta de incremento ao produto e que pode durar, no máximo, um mês. Com isso, se houver qualquer modificação no mercado que direcione o produto para outro caminho, fica mais fácil a sua adaptação”, explica o especialista em TI. Segundo ele, além desses pontos, a sprint é muito importante para a equipe, pois por meio dela “é possível ter uma previsibilidade, garantindo a inspeção e adaptação do progresso em direção a meta do produto”.

Com 17 anos de experiência na área, Daniel de Oliveira diz que o framework scrum também é usado para melhorar a comunicação entre as equipes de desenvolvimento. Ele explica que um dos pilares desse framework é a clara definição dos papéis da equipe, possibilitando ainda uma comunicação efetiva entre seus membros, com o objetivo final de agregar valor às empresas.

“Acredito que é uma ferramenta essencial para empresas que buscam agilidade, eficiência e comunicação efetiva em seus processos de trabalho. O scrum pode ser aplicado a qualquer tipo de estrutura organizacional, oferecendo um processo mais claro e entregas constantes com incrementos de produto para o mercado”, enfatiza.

Sobre custos de implementação, o especialista diz que é baixo em comparação aos benefícios que a metodologia proporciona. “Tudo o que as empresas terão que fazer é reestruturar a sua equipe e inserir os conceitos do scrum na organização e ter uma pessoa para executar o papel de Scrum Master e Product Owner, além da equipe Scrum se tornem mais proficientes em viver cinco valores: compromisso, foco, abertura, respeito e coragem”, conclui.



Consórcios reprovam sofismas e ideias pré-concebidas

Criado no início da década de 60, o Sistema de Consórcios surgiu em decorrência da indisponibilidade, à época, de linhas de crédito ao consumidor para aquisição dos primeiros veículos produzidos no país.

Ao idealizar o mecanismo no formato de um grupo, no qual todos os participantes contribuiriam mensalmente para formar o capital necessário para a aquisição de um automóvel por mês e sorteá-lo entre todos os participantes, a proposta dos funcionários do Banco do Brasil foi considerada ideal.

“Poder-se-ia indagar sobre o porquê cada consorciado não pouparia seu próprio recurso, para depois comprar o seu veículo”, questiona Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. “Sem dúvida, se todos tivessem disciplina, isso poderia ser feito”, responde.

Contudo, como decorrência, todos teriam que esperar o tempo necessário para a formação do total do capital, suficiente para a aquisição, com ninguém tendo a oportunidade de antecipar sua compra. 

“Por outro lado, a indústria automobilística e as concessionárias também teriam que esperar por esses futuros clientes, ao invés de, pelo consórcio, planejarem e comercializarem paulatinamente seus produtos”, diz Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. “Esse foi o sistema, bem-sucedido, de um mecanismo de autofinanciamento que, ao longo de seus sessenta e um anos, vem crescendo cada vez mais”, resume.

Apesar dos bons resultados, a exemplo de todo produto financeiro, o consórcio recebeu críticas e elogios, e nas últimas décadas foi objeto de ideias pré-concebidas que, muitas vezes, não têm respaldo em uma análise racional dos números e dos fatos.

Frequentemente, são divulgados resultados de análises relacionando um ou mais fatores como justificativa para o bom desempenho do Sistema. “Em economia, chamamos isso de “Sofisma Post Hoc”, isto é, sofisma como “mais que um engano travestido de verdade”, e post hoc como “depois disso”, detalha Barbagallo.

Paul A. Samuelson, primeiro norte-americano a ganhar o prêmio Nobel de Economia, em 1970, em seu best-seller “Introdução à Análise Econômica”, didaticamente apresentou uma figura que, dependendo da forma como era enxergada, seria possível observar um conjunto de bicos de aves, que, na verdade, eram chifres de antílopes. “Ao utilizar essa figura para mostrar que nem sempre o que enxergamos é verdadeiro, Samuelson mostra que uma dedução de causalidade no raciocínio econômico pode ser enganosa, ou seja, é um sofisma post hoc”, complementa Barbagallo.

Mês após mês, a ABAC, ao reunir os resultados dos indicadores junto às administradoras associadas, vem divulgando números crescentes e quebras de recordes, independente da conjuntura e da taxa de juros praticada no momento.

“Entre as afirmações mais frequentes está a de que a alta taxa de juros é responsável pelo atual sucesso do consórcio, sem encontrar qualquer respaldo empírico”, aponta o economista da associação. “Em meus tempos de mestrado, costumávamos chamar estas afirmações “não fundamentadas em análises mais profundas”, de “conversa de boteco”, relembra. “Ora, se o consórcio cresce em período de Selic em alta e também quando em baixa, o histórico, ao relativizar as variáveis dessas oscilações com as das taxas de juros, já provou a inexistência de correlação”, completa.

A adesão ao consórcio, cada vez mais constante na vida do brasileiro, tem origens diversas, porém a principal é o poder inclusivo e disciplinador que o sistema promove.

Em palestra proferida no Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios – 43º Conac, em Foz do Iguaçu, realizado no primeiro semestre deste ano, o economista Eduardo Giannetti utilizou uma metáfora perfeita para exemplificar esse fato. Giannetti citou ”o mítico encontro de Ulisses com as sereias, situação em que, para evitar ser seduzido, o general ordenou que o amarrassem ao mastro do barco, evitando assim que sucumbisse aos seus cânticos”.

Considerando a figura proposta, “a exemplo das promessas comuns no início de cada novo ano, tradicionais nas noites de réveillon, quando, por exemplo, nos propomos a poupar mensalmente visando alcançar determinado objetivo, muitas vezes elas são descartadas ao primeiro canto da sereia do consumo”, esclarece Barbagallo.

Na última pesquisa encomendada pela ABAC à empresa Kantar Divisão de Pesquisa de Mercado, Insights e Consultoria da WPP, registrou-se o poder disciplinador que o sistema tem. Entre os drivers de escolha, destacaram-se: primeiro investimento, poupança forçada e destino tangível ao dinheiro.

Ao se sustentar pela experiência e pelas pesquisas, “temos plena convicção de que, em linha com a educação financeira e como ferramenta de auxílio ao respeito com o trato do dinheiro, o consórcio continuará a contribuir para a realização dos sonhos dos brasileiros e para o crescimento da economia, sem sofismas, sem enganos”, afirma Rossi.



Mais de 80% das pessoas preferem produtos personalizados

Uma pesquisa realizada pela Dassault Systèmes e divulgada pelo portal de notícias G1 estimou que 83% das pessoas preferem consumir itens personalizados. O mesmo documento indica que esse público está disposto a pagar até 25,3% a mais por itens que atendam às suas necessidades individuais.

O estudo ainda reforça a importância da personalização para os consumidores modernos e demonstra que as pessoas valorizam a oportunidade de criar produtos que reflitam sua individualidade e tenham significado pessoal. Nesse contexto, uma vez que exista a demanda por tal tipo de produto, também passa a existir empresas para suprir a demanda.

Em Belo Horizonte (MG), um exemplo é o da joalheria Noble Joias. A marca mineira trabalha em seu portfólio sequências de artigos personalizados que capturam momentos na vida de seus clientes.

“A pesquisa reforça a importância de proporcionar aos consumidores a oportunidade de criar peças significativas e personalizadas e vem ao encontro do nosso compromisso de longa data: criação de joias que contam histórias únicas”, explica a fundadora da loja, Graciele Reis.

A especialista em produtos personalizados aconselha que os comerciantes invistam em variedades de artigos diferenciados, para faturar mais. “Os produtos personalizados podem ser o destaque para vendas de Natal antecipado, por exemplo, permitindo que os clientes adquirem peças que carregam significado e emoção”, acrescenta a empresária.

Seguindo essa linha, a joalheira produziu uma série em prata que contempla ícones de três dos clubes mineiros de futebol: América, Atlético e Cruzeiro. “Nossa ideia foi criar uma composição que contém brincos, pulseiras, berloques, colares, escapulários, cordões, pingentes e outros tipos de acessórios estampados pelo escudo, mascote e até a camisa de cada um dos times. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de prata 925 e são acompanhados de um selo holográfico. Cada selo é numerado e seriado, tornando-o exclusivo”, acrescenta a empreendedora.



Novas regras de preços de transferência estão regulamentadas

O sistema brasileiro de preços de transferência vigente até 2023 contém diversas lacunas que dificultam o comércio e o investimento no País e,  segundo a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico – OCDE, a adoção das novas regras, alinhadas ao padrão internacional, irá endereçá-las e aperfeiçoará a arrecadação de receitas tributárias relacionadas aos preços de transferência – O Novo Sistema de Preços de Transferência: Aperfeiçoamento do Sistema Tributário Brasileiro e Promoção do Comércio e do Investimento.

Recentemente, no dia 29 de setembro de 2023, concluindo a formalização das novas regras de preços de transferência no Brasil, foi publicada a Instrução Normativa da Receita Federal (IN RFB) nº 2.161/2023, com a regulamentação das previsões trazidas pela Lei 14.596/2023.

Pedro Leonardo Stein Messetti, sócio fundador da TPI Lab Brazil, empresa especializada em preços de transferência, explica que “na essência, as regras de preços de transferência foram criadas para definir limites de preços nas operações internacionais entre empresas ligadas por interesses comerciais, econômicos e/ou financeiros, tendo como pano de fundo o princípio arm’s lenght. Resumidamente, esse princípio determina que as operações entre partes ligadas devem ser estabelecidas nos mesmos termos que seriam, caso fossem realizadas entre partes independentes. Com isso, qualquer favorecimento decorrente da condição que as vincula deve ser devidamente ajustado para fins fiscais.”

A nova legislação brasileira é explícita, ao estabelecer que o princípio arm’s lenght é a base das metodologias previstas, deixando clara a intenção de alinhamento com as regras internacionais (artigo 2º de ambos os dispositivos – IN nº 2.161/2023 e Lei nº 14.596/2023). “Contudo, algumas particularidades da legislação brasileira já saltam aos olhos e geram certa ansiedade nas empresas”, comenta Pedro.

“Na Consulta Pública da RFB nº 1/2023, artigo 1º, § 4º da minuta do texto que viria a ser a IN RFB 2.161/2023, havia a previsão de que as diretrizes da OCDE serviriam como uma legislação suporte, complementar, que sanaria as lacunas da legislação local. Todavia, no texto final da referida IN, incluiu-se a necessidade de aprovação expressa da Secretaria Especial da RFB, frustrando a expectativa de alinhamento total”, continua Pedro.

Leonardo Henrique Geraldi, sócio diretor da TPI Lab Brazil, acrescenta que “a possibilidade de recorrer às diretrizes da OCDE para sanar lacunas traria maior tranquilidade na tomada de decisão. As novas regras dependem de análises que – em muitos casos – esbarram na abstração, na medida em que a conduta adequada a ser tomada deve considerar o caso concreto, ou seja, no que é melhor para garantir a adequação de cada contexto ao princípio arm’s lenght. Por exemplo, o art. 7º da IN RFB 2.161/2023, ao tratar da necessidade de ajustes de comparabilidade, prevê no § 3º, que a decisão de aplicar referido ajuste decorrerá da análise dos fatos e circunstâncias de cada caso. Na mesma diretiva, o art. 29 estipula que a utilização de dados de múltiplos anos são aceitos quando favoráveis à análise de comparabilidade do caso concreto”.

“Com base na nossa prática em países que seguem as diretrizes da OCDE, caso pudéssemos evocar as diretrizes dessa Organização, teríamos muito material para fundamentar a tomada de decisão nos casos de previsões abstratas. Todavia, a necessidade de aprovação expressa da RFB para recorrer aos dispositivos internacionais, está gerando uma certa ansiedade nas empresas que contavam com a previsibilidade e segurança jurídica – sobretudo no cenário internacional – que as novas regras trariam. Mais uma vez teremos que explicar às matrizes estrangeiras que nosso alinhamento não é tão alinhado assim. Por isso, é fundamental que as análises sejam confiadas a profissionais experientes, tanto na prática brasileira, como na prática internacional”, conclui Leonardo.

Marcelo Cunha Junior, diretor da Sharecorp, empresa especializada em contabilidade estratégica e gestão tributária, destaca que “as multinacionais que atuam no Brasil estão atentas às novas regras de preços de transferência – e não poderia ser diferente. A nova legislação é um divisor de águas, ao adotar um modelo muito próximo às diretrizes da OCDE, que são seguidas pelas principais economias do mundo, todavia com as particularidades que aumentam o desafio dos consultores brasileiros”.

“Sabemos do elevado grau de especialidade técnica que a matéria de preços de transferência demanda, sobretudo em um momento como este de mudanças viscerais. Estamos empenhados em auxiliar nossos clientes a identificar os riscos e oportunidades inerentes às essas novas regras, oferecendo a parceria de profissionais extremamente qualificados”, finaliza Marcelo.

Para mais informações, basta acessar o site https://sharecorp.com.br/   



Retomada de eventos corporativos: humoristas ganham espaço

Eventos corporativos estão passando por uma mudança. Além da retomada em 2023 do fôlego no setor, que cresceu 36% em 2023 (segundo pesquisa da plataforma Sympla)  faturando mais de R$ 290 bilhões atualmente (segundo a Abrape), esse tipo de encontro empresarial vem contando com a presença de famosos como mestres de cerimônia – principalmente humoristas. De acordo com informações da Contrate Palestras, empresa especializada, de 2018 a 2023, seu número de comediantes agenciados aumentou de 50 para 150, crescimento de 300%.

A tendência é também representada em algumas pesquisas que buscaram analisar a importância do humor no ambiente de trabalho. Um exemplo foi um estudo realizado por 533 participantes por pesquisadores de universidades da Alemanha, Suíça e Estados Unidos procurou verificar se a característica brincalhona de alguns indivíduos pode ser estimulada e desenvolvida pelos colegas. O resultado identificou que a habilidade pode, sim, ser induzida e gerou bem-estar por efeito duradouro.

O humorista Bruno Motta, que já realizou o papel de Mestre de Cerimônias para marcas como Catupiry, Seara, Descomplica, Reclame Aqui e Santander, conta que esses eventos são uma oportunidade desafiadora para o artista, que muitas vezes encontra desafios, como estrutura e um público diferente de uma plateia habitual dos teatros.

“O melhor evento e a melhor produção não escapam dos imprevistos. Um comediante com repertório e experiência transforma o que seria um problema em entretenimento, informa com sinceridade aos presentes enquanto cria conteúdo. Ao invés de ser uma chateação, passa a ser diversão enquanto a questão é resolvida”, constata Bruno Motta.

O artista também conta que no início precisou quebrar as barreiras dos protocolos rígidos em eventos bastante técnicos, como o Forum RNP, de uma organização governamental, e que a experiência conquistou os responsáveis a ponto da parceria durar três edições seguidas, em modelo híbrido. O formato que combina o digital e o presencial é uma tendência, mesmo apesar da possibilidade de realização totalmente on-line.

O empresário Marcos Guimarães tem uma visão de que essa tendência já está avançada nesse mercado e Yara Souza, empresária de Fabio Porchat e sócia dele na produtora Inverno, confirma: “A comédia é realmente uma ferramenta muito forte, quando bem utilizada. Acho que o mais importante é a empresa escolher um profissional com experiência, e isso faz toda a diferença”.

Website: http://www.brunomotta.com.br/contrate



Grupo inaugura restaurante na Avenida Faria Lima

Localizado em uma das mais movimentadas avenidas de São Paulo, o restaurante Dona Mirinha é o primeiro empreendimento gastronômico lançado pelo Grupo Euro17.
Apresentando uma proposta de comida caseira para uma região ainda carente de boas alternativas com pratos da culinária brasileira, o restaurante oferece um cardápio com alimentação nutritiva e balanceada, acompanhado por nutricionista.
À frente da cozinha do Dona Mirinha está Gilberto Pereira, um experiente chef que já conduziu o restaurante Capim Santo e trabalhou com nomes famosos do circuito, como o francês Erick Jacquin, com quem aprendeu e aperfeiçoou técnicas de preparação.
“Usando os melhores ingredientes e cozinhando com afeto é possível levar à mesa os melhores pratos. Simplicidade e sofisticação podem andar lado a lado para produzir uma comida saborosa”, disse o chef Gilberto Pereira.
Um dos diferenciais do restaurante será o seu happy hour, onde os frequentadores poderão contar com um cardápio especial com petiscos, drinks autorais, chope e cerveja, apresentações ocasionais ao vivo, além de promoções especiais como chope em dobro, brindes para aniversariantes, combos e comandas premiadas.
A criação e divulgação da marca contou com o planejamento e execução da agência 17COM, que conduziu todo o trabalho de mídia online e offline.
O restaurante Dona Mirinha fica na Avenida Faria Lima, 1939, Jardim Paulistano, São Paulo, e abre para almoço de segunda a sexta, das 11h30 às 15h, e para o happy hour nas quintas e sextas, das 18h30 às 22h.



Flywheel torna-se uma potência global única de comércio digital

NOVA YORK, Oct. 24, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Flywheel, uma força pioneira no comércio digital desde 2014, anunciou hoje a integração de 11 marcas exclusivas da Ascential Digital Commerce para formar uma marca única e global.

Unificada como uma entidade global singular e maior, a Flywheel emerge mais influente do que nunca, prometendo às marcas acesso a um crescimento sustentável e incomparável nos maiores e mais complexos mercados digitais do mundo.

Destaques da reinvenção da Flywheel:

  • Um negócio poderoso: A Flywheel agora incorpora os recursos exclusivos de 11 marcas anteriormente sob o guarda-chuva da Ascential Digital Commerce.
  • Ofertas aprimoradas: Os serviços abrangentes agora variam de mídia e varejo, gerenciados e de autoatendimento a consultoria e insights de varejo.
  • Reconhecimento da indústria: A lista de clientes da Flywheel conta com mais da metade das 100 principais empresas de bens de consumo de capital aberto de 2022 por receita, de acordo com a Consumer Goods Technology.

O reposicionamento da Flywheel não é apenas uma transformação da marca, e sim um compromisso de evolução juntamente com o cenário acelerado do comércio digital. A dedicação da empresa é evidente na sua tecnologia e experiência líderes, que ajudam a gerenciar dezenas de bilhões em vendas de produtos e bilhões em gastos com publicidade anualmente.

Duncan Painter, Diretor Executivo da Flywheel, disse: “O mundo do varejo é diabolicamente complexo e está sempre mudando.  Mas o objetivo de cada marca é o mesmo – usar todos os dados e a melhor tecnologia disponíveis para impulsionar as vendas e escalar de forma lucrativa. Todas as marcas que tenham acesso a isso e a melhor experiência sobre como agir, terão sucesso. Hoje entramos em um novo capítulo. Com nossos recursos e experiência exclusivos, parcerias de mercado estreitas e conjuntos de dados incomparáveis, a nova Flywheel permite que as marcas se adaptem e prosperem no cenário digital em rápida evolução.”

Seja para uma das maiores empresas de produtos de consumo do mundo ou uma marca em rápido crescimento, a Flywheel é dimensionada para atender às necessidades de cada cliente. As soluções podem ser adaptadas a desde o software exclusivo de autoatendimento até o gerenciamento de comércio digital terceirizado com especialistas dedicados como uma extensão da equipe de um cliente e tudo mais.  

Os benefícios da parceria com a nova Flywheel incluem:

  • Eficiência: A otimização de anúncios com base em IA garante o máximo alcance e conversão.
  • Insight: A análise e o aprendizado de máquina avançado mostram claramente as tendências do mercado, e ajudam na tomada das melhores decisões de investimento em crescimento.
  • Simplificação: A Automação e consultoria customizadas ajudam as marcas a navegar pelo intrincado cenário da mídia sem problemas.

Para descobrir mais sobre a revolução da Flywheel na tecnologia de mídia de varejo, visite a nova www.flywheeldigital.com ou assista o vídeo de lançamento da marca Flywheel.

Sobre a Flywheel

A Flywheel opera uma plataforma líder de comércio digital baseada em nuvem nos principais mercados digitais do mundo. Ela permite que nossos clientes acessem medições de desempenho quase em tempo real e melhorem as vendas, a participação e o lucro.

Com a nossa experiência, escala, alcance global, e dados e soluções de IA altamente sofisticados, fornecemos valor diferenciado para as maiores empresas e marcas de produtos de consumo do mundo em rápido crescimento. Essas soluções podem ser adaptadas a desde o software exclusivo de autoatendimento até o gerenciamento terceirizado das operações do mercado de comércio digital e tudo mais.

Com operações nas Américas, Europa, APAC e China, oferecemos aos nossos clientes acesso aos mercados globais massivos e temos soluções para mais de 400 mercados digitais.

A Flywheel Digital é uma divisão da Ascential plc, listada na Bolsa de Valores de Londres (www.ascential.com). 

Informações de Contato

Para perguntas da mídia, contate: ralph.charlton@flywheeldigital.com

Vídeo deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/5c6795d3-6ba0-4e8d-a58b-216ec23b8340


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