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HCLTech oferece mais um ano de excelente crescimento com robusta linha de negócios

A HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano finalizado em 31 de março de 2023.

A empresa relatou receita anual de US$ 12,6 bilhões, um aumento de 9,6% quanto ao ano anterior, devidoàintensa linha de negócios em seu portfólio do setor digital, nuvem, engenharia e software. A receita de INR para o ano superou o marco de 1 trilhão de rupias, enquanto a receita em moeda constante aumentou 13,7%. O lucro após impostos do ano chegou a 148 bilhões, 510 milhões de rupias (US$ 1,84 bilhão), um aumento de 10% quanto ao ano anterior e 14,6% da receita.

Durante o ano fiscal de 2023, a empresa fechou 57 grandes negócios, 32 em serviços e 25 em software, que se traduziram em TCV (ganhos em novos negócios) de US$ 8,85 bilhões, um aumento de 6,6% quanto ao ano anterior. A receita de serviços cresceu 15,8% em moeda constante e a receita recorrente anual da HCLSoftware superou US$ 1 bilhão, um aumento de 5,2% em moeda constante.

No quarto trimestre do ano fiscal de 2023, a receita em moeda constante cresceu 10,5% A/A, enquanto a receita em USD chegou a US$ 3,23 bilhões, um aumento de 8,1% A/A. A receita de INR foi de 266 bilhões, 6 milhões de rupias, um aumento de 17,7% quanto ao ano anterior. Durante o trimestre, a empresa fechou 13 grandes negócios, 10 em serviços e 3 em software, que se traduziram em um TCV (ganhos em novos negócios) de US$ 2,07 bilhões.

A contagem total de pessoas da HCLTech em 31 de março de 2023 foi de 225.944, um aumento de 8,2% quanto ao ano anterior. O acréscimo líquido de pessoas no ano fiscal de 2023 foi de 17.067, o que incluiu a contratação de 26.734 novas pessoas. Durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2023, o acréscimo líquido de pessoas foi de 3.674, incluindo 4.480 novas. A LTM Attrition durante o quatro trimestre do ano fiscal de 2023 moderou ainda mais para 19,5%.

“Obtivemos um excelente desempenho no ano fiscal de 2023, ao superar 1 trilhão de rupias de receita impulsionada pelo crescimento de serviços líderes do setor de 15,8% em moeda constante. Nossas novas reservas líquidas para o ano fiscal de 2023 cresceram 6,6%. Nossa linha de negócios está perto de um recorde histórico, o que reflete nossa mescla de negócios diferenciado e a grande demanda de clientes por nossas ofertas. Acrescentamos 3.674 funcionários neste trimestre e a força total de funcionários já superou 225.000. Tudo isto nos deixa bem no ano fiscal de 2024 para um crescimento de receita saudável na faixa de 6 a 8% com margens operacionais na faixa de 18 a 19%”, disse C. Vijayakumar, Diretor Executivo e Diretor Geral da HCLTech.

“O ano fiscal de 2023 foi finalizado com um crescimento estrondoso de 18,5% em INR e 13,7% em moeda constante, com EBIT de 18,2%. Neste trimestre, começamos a publicar uma nova métrica, Receita Recorrente Anual (RRA) para nosso negócio de software. É animador notar que a RRA está no nível de mais de US$ 1 bilhão, que cresceu 5,2% A/A em moeda constante (ex. negócios alienados). O lucro após impostos (PAT) ficou em 148 bilhões, 510 milhões de rupias (14,6%), crescendo 10% A/A, com receitas por ação de 54,79 rupias. O Conselho da HCLTech tem o prazer de declarar 18 rupias por ação como o dividendo do trimestre, elevando o total para 48 rupias por ação para o ano fiscal de 2023, que é 87,5% das receitas por ação. A conversão de fluxo de caixa permanece robusta com OCF/PAT em 121% e FCF/PAT em 110%”, acrescentou Prateek Aggarwal, Diretor Financeiro da HCLTech.

A HCLTech também demonstrou um progresso significativo em sua agenda de sustentabilidade:

  • A MSCI ESG Ratings elevou a classificação da HCLTech para AA de A

  • O S&P Global Sustainability Yearbook 2023 reconheceu a HCLTech como um ‘Industry Mover’

  • Incluída na lista de empresas de ESG com melhor classificação em 2023 da Sustainalytics no segmento de software e serviços na região da Ásia-Pacífico

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia, com mais de 225.900 funcionários em 60 países, oferecendo recursos com liderança no setor centrados no setor digital, engenharia e nuvem, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais setores verticais, oferecendo soluções industriais para serviços financeiros, fabricação, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo embalados, além de serviços públicos. As receitas consolidadas nos 12 meses finalizados em março de 2023 totalizaram US$ 12,6 bilhões. Para saber como podemos turbinar o progresso a você, acesse hcltech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato com:

Michelle Rico, Américas

michelle.rico@hcl.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcl.com

James Galvin, ANZ

james.galvin@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e APAC

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cleareye.ai anuncia implementação do módulo de conformidade com a J.P. Morgan na plataforma ClearTrade®

Aproveitando o anúncio da aliança estratégica em setembro do ano passado, a Cleareye.ai segue sua colaboração com a J.P.Morgan Trade and Working Capital, entrando em operação com o módulo ClearTrade® Compliance em janeiro. O ClearTrade® Compliance automatiza a identificação das características de alto risco das transações e, de forma automatizada, ajuda os usuários na avaliação e gestão de sinais de alerta. Ele vem pré-integrado com fornecedores de dados externos para acompanhamento de embarcações e contêineres, validação de conhecimento de embarque e a identificação de mercadorias militares e de dupla utilização. Isso reduz os riscos para os bancos e aumenta a eficiência e os controles organizacionais, permitindo que os bancos levem os mercados globais a padrões mais altos sem aumento correspondente no custo.

O ClearTrade® é um conjunto de software de financiamento comercial abrangente, que prepara as operações comerciais e a tecnologia dos bancos através de seu produto composto por três módulos: Digitization (Digitização), Compliance (Conformidade) e Auto Doc Exam (Inspeção automatizada de documentos).

  • O módulo Digitization (Digitização) usa ICR/OCR e PLN para extrair informações encontradas em documentos e mapear dados diretamente ao sistema de back office do banco, permitindo eficiências operacionais e potencialmente melhor triagem de sanções.

  • O módulo Compliance (Conformidade) usa os dados extraídos do módulo Digitization e aplica uma série de verificações de sinais de alerta e de embarcações e contêineres que dão informações para ajudar a ter melhor controle e navegar riscos associados com cada transação.

  • O módulo Automated Document Examination (Inspeção automatizada de documentos) usa tecnologias avançadas para interpretar e identificar regras e condições ao passo em que faz a validação com relaçãoàapresentação de documentos para otimizar o processamento de operações comerciais.

A plataforma ClearTrade® permite lidar com os documentos de forma mais rápida e mais precisa. A poderosa extração de dados e processamento de imagens da plataforma fornece precisão e confiança significantemente maiores, em torno de mais de 90%. Isso elimina processos manuais e permite inserção de dados no sistema de back office de um banco, melhorando a eficiência operacional e o tempo de resposta de cada transação.

Ao usar a plataforma ClearTrade®, a J.P.Morgan acelerou sua jornada rumo a preparar suas operações de financiamento comercial para o futuro, com planos de ampliar ainda mais e implantar a plataforma globalmente.

James Fraser, chefe global de Comércio da JPMorgan Payments, afirmou: “À medida que nossa indústria continua mudando para além da pandemia de COVID, temos ainda mais razões para focar na digitização das operações comerciais. A plataforma ClearTrade®da Cleareye oferece customização para simplificar os processos manuais e repletos de papéis associados com diligência devida. A aliança estratégica entre a J.P. Morgan e a Cleareye permitirá que a Cleareye aplique a automatização diretamente ao processamento de bancos de todo o mundo.

Mariya George, CEO da Cleareye, afirmou: “Por meio da nossa aliança estratégica com a J.P. Morgan, a Cleareye está focada em revolucionar os mercados de fintech e regtech. A ClearTrade®não só ajuda a simplificar as transações comerciais, como também reúne dados de fontes mundiais para permitir que os banco tomem decisões com confiança para movimentação comercial segura, eficiente e lícita, reduzindo o risco de lavagem de dinheiro baseada no comércio e, ao mesmo tempo, atendendo às necessidades regulatórias em mudança.”

Para consultas sobre esse anúncio ou a aliança estratégica da Cleareye.ai com a J.P.Morgan, entre em contato com um representante de vendas da Cleareye.ai para receber mais informações, ou visite nosso site www.cleareye.ai

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Contato:

Mike Barbary

contact@cleareye.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Correção: O filme “O Lobo de Wall Street” lançará uma oferta de NFT, promovida pela Aventus

LONDRES, April 21, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Aventus, fornecedora de soluções Web3 para empresas, fez uma parceria com os detentores dos direitos cinematográficos de “O Lobo de Wall Street” e produtores e editores de cinema líderes mundiais para criar a “Experiência O Lobo de Wall Street”: uma série de lançamentos (drops) de NFT, que também atuarão como uma chave para desbloquear partes mais amplas da experiência.

Com uma bilheteria mundial de quase US$ 400 milhões, cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Fotografia, e uma entrada no Guinness World Records para a “mais palavrões em um filme”, o impacto de O Lobo de Wall Street na cultura popular permanece firme quase uma década após seu lançamento, com memes do filme continuando a gerar milhões de usos.

A Experiência O Lobo de Wall Street dará aos fãs do filme e aos entusiastas da Web3 acesso a conteúdo, recompensas e experiências exclusivos, por meio de uma série de lançamentos limitados de NFT. Os NFTs conterão recursos exclusivos do filme, incluindo novos ângulos de cenas icônicas, assim como roupas autênticas usadas pelo elenco, acessórios e outras lembranças. Além disso, experiências da vida real e virtuais ocorrerão, incluindo uma celebração do aniversário em estilo hollywoodiano, em dezembro.

O lançamento está programado para o segundo trimestre de 2023, com benefícios adicionais para os primeiros participantes da comunidade. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.wolfofwallstreet.io .

Os NFTs serão criados pela Rede Aventus, neutra em carbono, que é uma camada 1 (parachain) em Polkadot – o que significa que o projeto alavancará todos os benefícios do ecossistema Polkadot, incluindo maior escalabilidade, velocidade, interoperabilidade e segurança. Isso também significa que os detentores de NFT poderão aproveitar todos os benefícios da interoperabilidade em mais de 50 blockchains, incluindo Ethereum.

Alan Vey, fundador e CEO da Aventus, comentou:”O Lobo de Wall Street é um dos filmes mais icônicos, não apenas da cultura popular de forma mais ampla, mas, especificamente, dentro da comunidade blockchain. Estamos entusiasmados por poder trazer este filme para a Web3 e por fazer parte de um momento histórico para a indústria,àmedida que o setor de grandes sucessos se torna o setor mais recente a perceber os benefícios dos NFTs na construção e engajamento da comunidade”.

Gavin Wood, Fundador da Polkadot & Ethereum, acrescentou: “O ecossistema de parachain da Polkadot visa ajudar os blockchains a atingir seus objetivos, oferecendo escalabilidade melhorada, segurança e interoperabilidade, e é maravilhoso ver a Aventus alavancar esse suporte para viabilizar esse projeto verdadeiramente inovador”.

Sobre a Aventus
A Aventus integra empresasàWeb3, permitindo que elas gerem novos fluxos de receita, aprimorem sua eficiência operacional e preparem seus negócios para o futuro. Com uma experiência combinada de mais de sete décadas na Web3 e liderança empresarial, a Aventus trabalha com cada empresa para definir o escopo de possíveis casos de uso e personalizar um produto no estilo SaaS, assim como manter e gerenciar a solução – para que as empresas possam se concentrar no que fazem melhor.

www.aventus.io/

Consultas da mídia:
Ellie Hyman
ellie.hyman@aventus.io


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000805446)



Transformação de eletrificação da EXEED para criar um “Novo Luxo” , E03 estreou no Salão de Xangai

Em 18 de abril, a premium marca EXEED trouxe os produtos e as tecnologias novas no Salão, incluindo nova série de E03 e E0Y, o modelo de tecnologia híbrida de terceira geração Yao Guang C-DM, o primeiro modelo de alcance estendido VX REEV, a plataforma E0X, sistema de híbrido de superdesempenho C-DM, entrando oficialmente em uma nova era de desenvolvimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230420006072/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Para mercados internacionais, a EXEED realizou uma coletiva de imprensaàtarde para lançar oficialmente sua série elétrificada 100% de luxo. Os dois produtos 100% elétricos apresentados pela primeira vez são o sedã com código interno E03 e o SUV E0Y, que também chegarão ao Brasil futuramente.

A força da eletrificação da EXEED é inseparável da recém-desenvolvida plataforma elétrica E0X. Com mais de 700 km de autonomia, o carregamento de 150 km em 5 minutos, consumo por 100 quilômetros de 12kwh e segurança global cinco estrelas, etc., os clientes podem dirigir com a máxima tranquilidade; com Gigabit Ethernet, desacoplamento de software e hardware, capacidade de controle de pilha completa, etc., suporta totalmente a direção inteligente e o cockpit inteligente definitivo 6.0. Tudo vai ser equipado nos dois primeiros modelos E03 e E0Y.

Como o primeiro sedã totalmente elétrico, a aparência é inspirada em borboletas, e os faróis penetrantes horizontais combinadas com luzes inteligentes ISD interagem para formar um conceito de borboleta: quase 5m de comprimento, 2m de largura, 3m de distância entre eixos, e a cintura aerodinâmica, todos adicionam uma sensação de movimento; Ao mesmo tempo, seu formato deslizante torna o coeficiente de arrasto do veículo tão baixo quanto 0,21, reduzindo assim o ruído dentro do carro. Em termos de conforto, sua taxa de utilização de espaço é líder em sua classe, e também é o único carro em sua classe equipado com suspensão a ar e sistema de controle de amortecimento contínuo CDC como padrão. O carro será lançado na China este ano.

Ao mesmo tempo, o primeiro SUV elétrico E0Y também foi apresentado neste Salão. O design simples, atmosférico e estável cria uma experiência estética harmoniosa, elegante, natural e confortável.

EXEED totalmente eletrificado, Yao Guang C-DM e VX REEV revelados em conjunto

Além dos dois modelos 100% elétricos introduzidos internacionais, o Yao Guang C-DM e o VX REEV também fizeram uma grande estreia no salão deste ano.

Como primeiro modelo da tecnologia híbrida de terceira geração, o Yao Guang C-DM será lançado no segundo semestre de 2023. O novo carro está equipado com uma combinação totalmente nova do motor especial híbrido de alta eficiência ACTECO 1.5TGDI de quinta geração e o híbrido super elétrico DHT de terceira velocidade. Este carro também será lançado no mercado brasileiro no futuro.

O primeiro modelo de alcance estendido da EXEED – VX REEV também estreou neste salão e se tornou o foco das atenções. O novo carro será lançado na China no quarto trimestre de 2024.

Contato:

EXEED

https://www.exeedcars.com/

Bella Chen

Bella9@exeedinternational.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Apoio da Caterpillar Foundation permite que CEAP prepare alunos brasileiros do ensino médio para carreiras em tecnologia emergente

Com inícioem fevereiro deste ano, alunos do ensino médio do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP) no Brasil irão expandir sua educação tecnológica e obter habilidades para avançar na carreira através de cursos de certificação Certified in Emerging Technology (CET) da ISACA, em parceria com a Caterpillar Foundation.

Ao longo de três anos, o curso CET irá complementar o currículo existente dos alunos do CEAP e preparar os mesmos para uma série de carreiras em tecnologia. Atualmente, o CEAP oferece cursos de tecnologia a seus alunos, mas irá atualizá-los e aprimorá-los com os cursos de certificação da ISACA, que incluem os certificados Fundamentos de Nuvem, Fundamentos de Blockchain, Fundamentos da Internet das Coisas (IoT) e Fundamentos de Inteligência Artificial (IA) da ISACA. Isto irá permitir que os alunos do ensino médio, muitos dos quais são de populações carentes, adquiram domínio em áreas como computação em rede e programação bem como aprendam a aplicar IoT e IA não apenas às funções de TI, mas também a profissões como logística, marketing e recursos humanos.

A iniciativa está alinhada com o compromisso da ISACA de expandir o acessoàeducação e credenciamento em domínios conectados a profissões de confiança digital, incluindo segurança cibernética, privacidade, risco e auditoria de TI, e governança, a fim de preparar a força de trabalho do futuro. Isto inclui parcerias com universidades e instituições acadêmicas a nível mundial, bem como esforços mediante sua fundação One In Tech para fornecer recursos de desenvolvimento profissional e treinamento àqueles não atendidos para expandir oportunidades de carreira. Como parte deste programa do CEAP através da Caterpillar Foundation, a ISACA irá fornecer materiais de curso CET em português e espanhol, além de certificar instrutores credenciados localmente para ministrar o treinamento.

“Estamos honrados em desempenhar um papel na preparação da próxima geração de profissionais de confiança digital no Brasil mediante esta iniciativa com a CEAP e a Caterpillar Foundation, disse Ajay Barot, Chefe de Equipe da ISACA. “Sabemos que a demanda por estas carreiras está aumentando, e munir os jovens com conhecimentos e habilidades especializadas pode abrir muitos caminhos para profissões de alta qualificação que têm o potencial de transformar vidas.”

“É uma alegria imensa para nós e para nossos alunos ter acesso a informações de alto nível. Nos últimos dias, conversamos com alguns amigos e parceiros sobre o projeto da ISACA, e muitos ficaram extremamente surpresos, pois este conteúdo é muito pouco ensinado em escolas do Brasil. Muitas universidades pagas e renomadas aqui ainda nem abordam estes assuntos”, disse Gustavo Yoshiak, Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP. “Proporcionar uma experiência como esta para jovens de uma região de favelas é uma verdadeira inovação educacional.”

As metas deste programa educacional se encaixam na missão da Caterpillar Foundation de estabelecer comunidades prósperas ao investir na força de trabalho do século XXI, sobretudo em áreas de qualificação digital e futuro do trabalho.

A ISACA, uma associação profissional internacional com 170.000 membros em 188 países, está comprometida em se envolver com instituições acadêmicas, organizações sem fins lucrativos, indústrias e governos para abordar as lacunas de habilidades tecnológicas, e preparar diversos e futuros profissionais de confiança digital para fazer uma diferença significativa na comunidade internacional através de oportunidades de educação, treinamento e desenvolvimento profissional. Para saber mais sobre as parcerias acadêmicas e da força de trabalho da ISACA, acesse www.isaca.org/why-isaca/academic-partnership. Informações adicionais sobre membros podem ser encontradas aqui.

Sobre a ISACA

ISACA® (www.isaca.org) é uma comunidade internacional que promove pessoas e organizações em sua busca pela confiança digital. Durante mais de 50 anos, a ISACA instruiu indivíduos e empresas com conhecimento, credenciais, educação, treinamento e comunidade para progredir em suas carreiras, transformar suas organizações e construir um mundo digital mais confiável e ético. A ISACA é uma associação profissional mundial e organização de aprendizagem que aproveita a experiência de seus 170.000 membros que trabalham em áreas de confiança digital, como segurança da informação, governança, garantia, risco, privacidade e qualidade. Está presente em 188 países, incluindo 225 seções ao redor do mundo. Através de sua fundação One In Tech, a ISACA respalda a educação em TI e planos de carreira para populações com poucos recursos e sub-representadas.

Twitter:www.twitter.com/ISACANews

LinkedIn: www.linkedin.com/company/isaca

Facebook:www.facebook.com/ISACAGlobal

Instagram:www.instagram.com/isacanews

Sobre o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, que funciona sob o modelo de escola técnica e profissionalizante gratuita, oferecendo anualmente cursos de formação e qualificação profissional a 1.100 jovens entre 10 e 18 anos que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social e estão matriculados no ensino regular. Além da formação técnico-profissional, o CEAP se preocupa com a formação cidadã dos atendidos, desenvolvendo ao longo destes 37 anos uma metodologia com dois pilares principais: a educação personalizada, ao reconhecer cada beneficiário como um ser único e especial, e a participação da família na formação processo de cada indivíduo. Desde sua fundação, o CEAP já atendeu mais de 20.000 pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, tendo um número incrível de 70% dos alunos empregados em até 3 meses de formados.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/1188578

Instagram: https://www.instagram.com/ceap.pedreira/

Facebook:https://web.facebook.com/ceap.pedreira/

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC2qzxiF8UhsLAvy6LWCMd3g

Sobre a Caterpillar Foundation

Fundada em 1952, a organização filantrópica da Caterpillar, a Caterpillar Foundation, contribuiu com quase US$ 900 milhões para ajudar a tornar possível o progresso sustentável em todo o mundo, ao estabelecer comunidades resilientes que prosperam em um mundo em rápida mudança. Para saber mais sobre o impacto mundial da Caterpillar Foundation, acesse caterpillar.com/foundation. Para se conectar conosco nas redes sociais, acesse caterpillar.com/social-media.

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Contato:

Bridget Drufke, bdrufke@isaca.org, +1.847.660.5554

Emily Ayala, communications@isaca.org, +1.847.385.7223

Fonte: BUSINESS WIRE



Lineage Logistics comemora inauguração da instalação de Savannah Fresh – Port Wentworth

Lineage Logistics (“Lineage” ou a “Empresa”), um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas em todo o mundo, comemorou hoje a inauguração de sua mais nova instalação em Port Wentworth, Geórgia. Savannah Fresh – Port Wentworth está estrategicamente localizada perto do Porto de Savannah, a maior instalação de contêineres de terminais individuais deste tipo na América do Norte e a terceira porta de entrada de contêineres mais movimentada nos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230420005224/pt/

Lineage Logistics' Savannah Fresh-Port Wentworth facility is strategically located near the Port of Savannah and will allow Lineage to process up to 1.4 million pounds of produce per day. (Photo: Business Wire)

Lineage Logistics’ Savannah Fresh-Port Wentworth facility is strategically located near the Port of Savannah and will allow Lineage to process up to 1.4 million pounds of produce per day. (Photo: Business Wire)

A instalação de 220.000 pés quadrados oferece serviços de ‘cross-docking’ para que os produtos entrem e saiam da instalação no mesmo dia, se necessário, reduzindo o tempo de armazenamento, criando eficiência de custos e garantindo que os clientes recebam produtos frescos com mais rapidez. A instalação possui 23 vias de entrada e saída que podem processar mais de 40 caminhões diariamente, movimentando até 1,4 milhão de libras de produtos por dia.

“Atualmente, a demanda por armazenamento com temperatura controlada centrada em porta nunca foi tão grande e nossas ofertas de soluções Fresh na Lineage jamais foram tão robustas. Savannah Fresh – Port Wentworth irá nos permitir expandir nossa oferta Fresh para clientes novos e atuais, bem como fornecer a capacidade necessária para melhorar as condições do mercado”, disse Jim Henderson, Vice-Presidente de Vendas Globais e Desenvolvimento de Negócios da Lineage. “A abertura desta nova instalação é um passo crucial para a Lineage, pois trabalhamos continuamente para reinventar a cadeia de abastecimento de alimentos do mundo. Estamos honrados em promover nossa parceria de longa data com a Georgia Ports Authority e esperamos construir nossa presença no estado da Geórgia, um centro essencial para o comércio e a inovação.”

Durante os últimos dois anos, a Lineage trabalhou em estreita cooperação com a Savannah Economic Development Authority, a Georgia Ports Authority e a cidade de Port Wentworth para construir a instalação Savannah Fresh – Port Wentworth, além de sua instalação adjacente ao porto em Tremont Road em Savannah. O projeto Savannah Fresh – Port Wentworth resultou em um investimento de US$ 78 milhões, que criou 65 novos empregos, elevando o investimento econômico total da Lineage no Condado de Chatham a mais de US$ 100 milhões. Até o momento, a cobertura da Lineage na Geórgia abrange mais de 3 milhões de pés quadrados.

Savannah Fresh – Port Wentworth foi projetada para lidar com o influxo esmagador de importações de produtos frescos para os portos do Meio-Atlântico que não têm espaço para atenderàdemanda. Com proximidade ao Porto de Savannah, a nova instalação permitirá que a Lineage entregue maiores quantidades de produtos frescos com mais eficiência para atender clientes em todo o sudeste.

“Com a crescente demanda por capacidade de produtos frescos em Savannah, esta nova instalação de última geração é uma adição bem-vinda”, disse Griff Lynch, Diretor Executivo da Georgia Ports Authority. “O conjunto de serviços da Lineage Logistics, como retratamento a frio e inspeções CBP no local, irá poupar tempo, ajudar a evitar perdas e, em última análise, levar alimentos frescos ao mercado com mais rapidez.”

Líderes da Lineage, parceiros de negócios do estado da Geórgia, líderes comunitários da cidade de Port Wentworth e líderes da Georgia Ports Authority compareceramàinauguração da instalação.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage é um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas em todo o mundo. Possui uma rede mundial de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade, abrangendo 20 países na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A Lineage possui experiência líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, uma rede imobiliária incomparável, desenvolvendo e implantando tecnologia inovadora. Isto ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de fornecimento e, o mais importante, como Parceria Visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às principais inovações e iniciativas de sustentabilidade da Empresa, a Lineage foi listada como nº 3 na lista CNBC Disruptor 50 em 2022, a empresa nº 1 em Ciência de Dados e 23ª no geral na lista das Empresas mais Inovadoras do Mundo da Fast Company em 2019, além de ser incluída na lista Change the World da Fortune em 2020 (www.lineagelogistics.com).

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Contato:

Lineage Logistics

Christina Wiese

734-608-1855

cwiese@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UP.Partners nomeia ex-executivo da Embraer Luciano Froes como Sócio e Diretor de Marketing

SANTA MONICA, Calif., April 20, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A UP.Partners, uma empresa líder em investimentos em mobilidade em várias estratégias, nomeou Luciano Froes como sócio e diretor de marketing. Nesta nova função, Luciano liderará todas as atividades de marketing e comunicação da UP.Partners e suas estratégias, incluindo UP.Ventures, UP.Labs e UP.Summit. Além disso, ele trabalhará em estreita colaboração com o crescente portfólio de empresas da UP, para apoiar o crescimento e a evolução dos negócios.

Luciano traz para a UP.Partners mais de 20 anos de experiência nos setores aeroespacial e financeiro. Ele ocupou vários cargos seniores na Embraer S.A., uma das principais fabricantes mundiais de aeronaves comerciais, executivas e de defesa. Durante seu mandato na Embraer, Luciano atuou como Diretor de Marketing da divisão de Jatos Executivos da empresa, onde foi responsável por ajudar a liderar a reestruturação bem-sucedida da estratégia de produtos de cabine média da empresa, resultando no lançamento dos jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600. Antes de atuar como CMO, Luciano também atuou como Chefe de Relações com Investidores para a fabricante de aeronaves de dupla listagem, onde gerenciou o programa global de relações com investidores da Embraer, incluindo as atividades de relatórios financeiros da SEC e CVM, bem como as comunicações contínuas com analistas de compra e venda. Luciano também liderou a construção bem-sucedida da Embraer e a conclusão da instalação de “campo verde” de US $ 53 milhões da empresa em Melbourne, Flórida, a Sede Global da divisão de Jatos Executivos.

“Temos muito prazer em dar as boas-vindas a Lucianoànossa equipe como sócio e diretor de marketing”, disse Cyrus Sigiri, cofundador e sócio-gerente da UP.Partners. “A vasta e diversificada experiência de Luciano em marketing, relações públicas, comunicações, finanças e relações com investidores, juntamente com sua experiência em mercados multiculturais e internacionais, será inestimável para a nossa contínua expansão dos negócios e para o progresso da inovação no espaço da mobilidade.”

“Eu não poderia estar mais contente em passar a fazer parte da UP.Partners, e poder trabalhar com essa equipe incrivelmente talentosa em uma missão tão inspiradora e importante”, disse Luciano Froes. “Com o transporte entre os maiores contribuintes das emissões globais de CO2 e a convergência sem precedentes de tecnologias facilitadoras, nunca houve um momento mais oportuno para a indústria trabalhar em conjunto para transformar a maneira como transportamos pessoas e bens em todo o mundo. Estou pronto para utilizar minha experiência e conhecimento para ajudar a impulsionar a missão da UP.Partners.”

Luciano é formado em business pela Florida Atlantic University e estudou Vendas Executivas e Marketing na Kellogg Executive Education. Sua experiência e liderança serão fundamentais para a UP.Partners que continua a conectar empreendedores, investidores, corporações e profissionais comprometidos em transformar a maneira como transportamos pessoas e bens na terra, ar, mar e espaço.

Sobre a UP.Partners
A UP.Partner está Transformando o Mundo em Movimento, construindo e investindo em empresas que transportam pessoas e bens de forma mais limpa, rápida, segura e com menor custo — na terra, ar, mar e espaço. A empresa de multi-estratégia alcança esse objetivo através de seu ecossistema único e comendável que engloba UP.Ventures, UP.Labs e UP.Summit. A UP.Ventures investe em empresas e tecnologias para viabilizar o futuro da mobilidade, trabalhando com alguns dos investidores e empreendedores mais inovadores do mundo. Com a parceira de lançamento Porsche, a UP.Labs é um laboratório de risco pioneiro, que tem parcerias com as maiores corporações do mundo para identificar os desafios mais prementes enfrentados pelas empresas e a sociedade em geral. O UP.Summit é uma experiência exclusiva para convidados co-organizada com Tom e Steuart Walton e Ross Perot Jr., em Bentonville, AR e Dallas/Ft. Worth, TX, respectivamente, reunindo as mentes mais inovadoras do mundo para repensar o futuro do transporte. Para mais informação, visite www.UP.partners ou siga-nos no Twitter em @UpPartnersVC ou no LinkedIn.

Contato:
Kelli Liegel
kelli@bulleitgroup.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8812592)



Estabelecidas medidas para coibir a violação de patentes HEVC

A MPEG LA, LLC informou hoje que as medidas tomadas para coibir a violação de patentes HEVC em Landgericht Düsseldorf, Alemanha, contra a Samsung Electronics GmbH (“Samsung”), e anunciadas em 28 de março de 2022 (consulte https://www.mpegla.com/wp-content/uploads/FINAL-Samsung-HEVC-PrsRls-2022-03-28-.pdf), foram solucionadas com a obtenção de licenças. Consequentemente, todas as disputas legais relacionadas a essas medidas para coibir a violação de patentes foram resolvidas.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi pioneira no grupo de patentes da vida moderna, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo; além disso, está expandindo o acesso para outras tecnologias inovadoras. A MPEG LA administra programas de licenciamento para diversas tecnologias, com mais de 27 mil patentes em aproximadamente 120 países com 285 titulares de patentes e cerca de 7.300 licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acessoàpropriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de processos judiciais e previsibilidade no processo de planejamento empresarial. Para mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tom O’Reilly

MPEG LA, LLC

Tel.: 303.200.1710

toreilly@mpegla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Feira sinaliza aquecimento do setor de materiais de construção

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o setor de materiais de construção movimentou 315,408 bilhões de reais em 2021, o levantamento mais recente feito pela entidade. O número médio de pessoas ocupadas foi de aproximadamente 634 mil, além dos empregos indiretos gerados em obras, lojas, home centers e atacadistas. Esse mercado representa um termômetro da economia do país, mediante o investimento em reformas e construções de novas moradias.

A FEICON 2023, que abriga negócios das principais empresas desse segmento, registrou uma nova série de recordes, tornando-se uma das maiores edições de todos os tempos. O evento recebeu 102.500 visitantes sendo 75% deles com poder de decisão sobre o processo de compras. Segundo os organizadores o 3º dia do evento foi o mais visitado da história da feira.

Nesse universo se destacaram, entre outras, empresas que oferecem produtos voltados para o conforto dos lares, como lâmpadas, luminárias, pilhas e baterias. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da Feicon. Nosso estande recebeu muitos clientes que puderam conhecer os lançamentos deste ano, o que gerou novos negócios”, afirma Patrícia Lima, diretora comercial da linha de bens de consumo da Elgin.

Ela acrescenta que o volume de transações em eventos como esse sinaliza como o mercado deverá se comportar nos próximos meses: “Acreditamos que teremos um ano de aquecimento do setor e devemos estar preparados para isso”, conclui Patrícia.



Expansão das cooperativas de crédito é tendência no Brasil

A participação das cooperativas de crédito vem crescendo no Brasil. Por oferecerem taxas de juros atrativas, rendimentos normalmente superiores aos do mercado e atendimento diferenciado, além dos principais serviços disponíveis nos bancos, essas instituições financeiras têm ganhado espaço entre os brasileiros, especialmente em pequenos negócios.

Se somadas, as cooperativas de crédito representariam hoje o quarto maior banco brasileiro. Os ativos totais do SNCC (Sistema Nacional de Crédito Cooperativo) atingiram R$ 459 bilhões conforme estudo do Banco Central (BC), com crescimento de 23,5% ao ano. Essa taxa é superior à evolução do Sistema Financeiro Nacional (SFN), de 7,0%. Além disso, a carteira de crédito ativa do SNCC alcançou a marca de R$ 315 bilhões, condição que o consolidou como o segmento do SFN com maior expansão (35,9% no ano).

”Isso é explicado por que, cada vez mais, os empreendedores têm buscado alternativas menos onerosas de empréstimos, ou seja, com taxas vantajosas e atendimento personalizado”, avalia a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. As cooperativas de crédito têm, em vez de proprietários, associados que se unem em torno de um objetivo em comum para proporcionar uma melhor situação financeira aos membros.

De acordo com o mais recente Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), publicado pelo BC no final do ano passado, os associados no Brasil somaram 13,6 milhões em dezembro de 2022, com aumento da representatividade de integrantes pessoas jurídicas, que já correspondem a 15% do total. Por sua vez, a parcela da população brasileira ligada a essas organizações atingiu o patamar de 5,4%, com crescimento em todas as regiões.

De acordo com Carolina Ramos, as cooperativas de crédito representam uma opção interessante e segura para qualquer operação financeira dos associados. “As cooperativas desempenham um papel importante no desenvolvimento econômico local, principalmente em regiões onde o acesso ao crédito é limitado. Isso ocorre por que o dinheiro investido nas organizações locais tende a permanecer na comunidade. Dessa forma, girando e nutrindo a própria economia regional”, analisa.

O crescimento da participação das cooperativas também foi destacado pela 9ª edição da pesquisa “Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil“, realizada pelo Sebrae e publicada em dezembro do ano passado. O estudo, que analisa a maneira como empreendedores desse porte são financiados, mostrou que o crédito esteve menos concentrado nos últimos seis meses na comparação com a série histórica. Isso vale para instituições mais procuradas, assim como para aquelas que efetivamente concederam empréstimos. Apesar de os maiores bancos públicos ainda serem as fontes mais procuradas, as duas principais cooperativas de crédito do país, quando somadas, já ultrapassam a participação do Banco do Brasil no montante de pequenos negócios contemplados, o que dá a dimensão do cenário atual.

Apesar da expansão, Carolina Ramos destaca que esse movimento pode ser ainda maior, porém é necessário que as cooperativas de crédito tenham responsabilidade de gestão, de formação de lideranças e de governança corporativa. “É indubitável a importância da preparação e formação de times, diretores, presidentes, entre outras funções nas organizações. Dessa forma, cursos e treinamentos práticos on-line e presenciais são diferenciais para a entrega do serviço de excelência que buscamos”, afirma.

Uma pesquisa realizada pela PwC Brasil mostrou que representantes de 76% das cooperativas de crédito disseram ter compromissos públicos com ESG atrelados a suas estratégias, embora somente 48% trabalham com metas específicas.

As ações relacionadas às práticas ESG atraem o interesse da quase totalidade (98%) das 165 entidades brasileiras do setor de cooperativas de crédito participantes do levantamento. O percentual é resultado da soma entre os 75% muito interessados e os 24% razoavelmente interessados. Além disso, para 70%, essas práticas são muito importantes para o segmento.

“A pesquisa revelou que 51% dos entrevistados acreditam que incorporar as práticas ESG em suas cooperativas ajuda a atrair ou reter associados, constituindo uma ação positiva. Ou seja, se a pauta é importante e atrai o interesse das cooperativas, mas apenas 48% contam com metas, esse é um campo que tem muito espaço para crescer num futuro próximo”, afirma Elisa Simão, sócia da PwC Brasil e responsável pela pesquisa. “Por isso, a recomendação que fazemos é que as cooperativas incorporem os aspectos ESG em suas estratégias, usando dados para ampliar a transparência e melhorar a prestação de contas, além, claro, de elaborar planos vinculados a metas.”



Cognite acelera a realização de valor para gerenciamento de desempenho de ativos através do conjunto de aplicativos industrial, versão 2.0

Cognite, líder mundial em software industrial, anunciou hoje a versão 2.0 de seu conjunto de aplicativos industrial, Cognite Maintain, Cognite InField e Cognite InRobot. Os aplicativos incluem recursos avançados para lidar com casos de uso de gerenciamento de desempenho de ativos (APM) nos domínios de confiabilidade, operações e manutenção. Eles oferecem soluções prontas para uso que são executadas sobre a plataforma industrial de operações de dados da Cognite, Cognite Data Fusion® para acelerar a realização de valor dos investimentos em APM para organizações com muitos ativos em fabricação, energia, transmissão elétrica e fontes renováveis.

“Acreditamos que percepções entre fontes de dados são muito mais valiosas e impactantes do que tomadas de decisão isoladas, e criamos a Cognite Data Fusion® e seus aplicativos de software industrial para automatizar estes tipos de percepções acionáveis”, disse Moe Tanabian, Diretor de Produtos na Cognito. “Nossas ferramentas de liberação e contextualização de dados permitem que nossos clientes e parceiros executem de modo rápido e econômico, poupando tempo e dinheiro valiosos. Estamos aperfeiçoando ainda mais estas ferramentas com avanços nas capacidades de Generative AI e Large Language Models (LLMs), tornando a Cognite a principal nuvem de dados industrial impulsionada por Generative AI.”

Cognite Maintain é um aplicativo de planejamento aprimorado por IA que otimiza a eficiência e reduz o desperdício. A versão 2.0 permite reduzir o tempo gasto na manipulação de dados, mineração, análise, validação e vigilância quase em tempo real, o que permite a otimização de ativos mediante uma variedade de soluções de vigilância e otimização. O Cognite Maintain oferece um espaço de trabalho digital colaborativo onde os especialistas em manutenção podem operacionalizar casos de uso de valor agregado. Os clientes atuais usam o Cognite Maintain para definir a melhor sequência possível de trabalho com base em critérios-chave, melhorar a análise de modelo de poços e aumentar a conscientização interdepartamental.

Cognite InField permite que os trabalhadores de campo criem, programem e atribuam digitalmente rondas de operadores e execução de ordens de serviço. As principais atualizações da versão 2.0 incluem uma nova visão geral operacional para líderes de equipe, a capacidade dos operadores de captar observações de qualidade em campo e um redesenho completo do aplicativo para uma experiência de usuário mais otimizada em dispositivos móveis e desktop. O Cognite InField coloca o poder da inovação digital nas mãos de especialistas, sendo utilizado para digitalizar rondas do operador e substituir sistemas de coleta de dados baseados em papel para conduzir uma análise de dados com mais rapidez e melhor confiabilidade e eficiência energética.

Cognite InRobot permite um tempo de valorização mais rápido para iniciativas de robótica em setores com muitos ativos e acelera a adoção de operações autônomas. A versão 2.0 inclui configuração e implantação mais fáceis de robôs, bem como controle remoto, planejamento e execução de missões robóticas. Com a Cognite Data Fusion®, robôs se tornam um recurso valioso para enriquecimento e melhoria contínua de dados, em vez de dados físicos e ambulantes isolados. Os clientes atuais estão transformando as inspeções manuais de turbinas eólicas em oportunidades para avançar nos esforços de manutenção preditiva, melhorar a segurança e reduzir significativamente os custos de manutenção.

A versão 2.0 do Cognite Maintain e do Cognite InField estará disponível nas próximas semanas e será lançada aos clientes da Cognite Data Fusion®. O Cognite InRobot foi lançado em versão beta e está disponível a clientes selecionados para participar de um programa de adoção inicial. Para mais informação sobre o conjunto de aplicativos industrial da Cognite, acesse cognite.com/request-demo.

Sobre a Cognite

A Cognite é uma empresa internacional de SaaS industrial, fundada com uma visão clara: capacitar rapidamente as empresas industriais com dados contextualizados, confiáveis e acessíveis para ajudar a impulsionar a transformação digital em grande escala dos setores de ativos pesados em todo o mundo. Nossa principal plataforma industrial de operações de dados, Cognite Data Fusion®, permite que usuários de domínio e dados industriais cooperem com rapidez e segurança para desenvolver, operacionalizar e dimensionar soluções e aplicativos de IA industrial, a fim de oferecer lucratividade e sustentabilidade. Acesse nosso site www.cognite.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Holford

Vice-Presidente de Relações Públicas Globais na Cognite

Michelle.Holford@cognite.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Influenciadores digitais mudam relação entre marcas e consumidores

Uma das soluções encontradas pelas empresas para humanizar a relação de produtos e marcas com os clientes é o investimento no trabalho com os influenciadores digitais. E o Brasil é o campeão mundial quando o assunto é a parceria destes profissionais com as marcas para a divulgação no Instagram. 

Segundo pesquisa da Nielsen, são 10,5 milhões de influenciadores no Instragram, cada um com pelo menos 1 mil seguidores. A pesquisa feita entre 2021 e 2022 considerou as postagens feitas no Instagram, Tik Tok e Youtube. Somando as três redes sociais, o Brasil só perde para os Estados Unidos que contabilizam 13,5 milhões de influenciadores. Ainda segundo a Nielsen, o investimento em marketing digital, que inclui o trabalho com os influenciadores, cresceu mais de 50% no ano passado.

A atriz Stephanie Paula, que também passou sete anos na produção do programa do Faustão, é um dos exemplos de como os influenciadores podem trazer uma nova comunicação entre as marcas e os consumidores. “Com as experiências que tenho na produção de programas de televisão e atuação em peças de teatro, consigo apresentar soluções diferenciadas com foco numa comunicação mais leve, que sai um pouco do olhar só no produto e aproxima o consumidor dos valores da marca”, explica a influenciadora.

Em seu trabalho mais recente, ela conta que a proposta era renovar a relação de uma marca tradicional, com mais de 50 anos de atuação no mercado, com os seus clientes por todo o Brasil. Ela explica que o trabalho vai muito além de apenas mostrar a marca e seus produtos. “É preciso muito estudo e criatividade para sair do lugar comum. Neste momento, por exemplo, estou dedicada a fazer um trabalho para a rede de cafeterias Fran’s Café, que acabou de lançar uma nova loja conceito em São Paulo, a Fran’s Café Origem. Então precisei estudar a história da marca, entender os valores que foram cultivados em meio século de trabalho. Há uma grande responsabilidade também por trás de uma foto ou vídeo divulgado. Tudo é muito pensado, roteirizado e, claro, alinhado com as marcas”, acrescenta Stephanie.

Neste cenário, outra percepção apontada na pesquisa é de que um dos grandes desafios é exatamente encontrar o influenciador que se encaixa ao perfil e às diretrizes das empresas e marcas. Por isso, na maioria dos casos, o trabalho é criterioso e com uma aproximação gradativa entre determinada marca e o influenciador escolhido. Há até mesmo cursos para quem procura ser influenciador. O que está certo é que este mercado cresce e é certamente terreno fértil para novas soluções na comunicação com consumidores.



Preconceitos sobre autismo permanecem na sociedade

Um dos principais desafios que ainda precisam ser enfrentados pelas pessoas com autismo é o do preconceito e da desinformação que ainda envolvem o assunto. Um exemplo disso apareceu no debate sobre a lei estadual que foi sancionada no último dia 6, em São Paulo, que dá validade indeterminada a laudos médicos que atestam os diagnósticos do chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas deficiências associadas. Essa lei chegou a ser vetada em fevereiro pelo governador Tarcísio de Freitas, com o argumento de que o autismo “poderia deixar de existir” em crianças, após passarem por um suposto “tratamento” – o que não é comprovado pela ciência

Após ser muito criticado nas redes sociais pelo apresentador Marcos Mion (que é pai de um garoto com autismo), por outras famílias de autistas e por entidades de defesa dos direitos das pessoas com TEA, o próprio Tarcísio admitiu o erro e sancionou a lei, depois que o veto foi derrubado pela Assembleia Legislativa paulista, em 29 de março. Três projetos de lei semelhantes já foram apresentados na Câmara dos Deputados e estão em discussão nas comissões temáticas da Casa. 

O episódio ilustra como a consideração do autismo como doença ainda é um dos principais mitos e distorções que grande parte da população tem em relação ao assunto. A psicóloga Ana Noriko Shiki (CRP 02/15853), professora e coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), esclarece que, apesar de necessitar um diagnóstico com profissional, o autismo não pode ser considerado como doença, mas como um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta, em diferentes graus, as habilidades sociais, de comunicação e comportamento. Diz ainda que não há um consenso sobre a causa específica, mas há diversos fatores que são apontados como facilitadores do desenvolvimento dessa condição, incluindo os genéticos e os ambientais.

Para ela, a sociedade atual é pautada em estereótipos e coloca o autismo em um “lugar” que diminui as pessoas com esta condição, o que acaba sendo um dos maiores erros ao lidar com o tema. “O próprio modo de que nos referimos a essas pessoas é limitante, os chamamos de ‘autistas’, mas eles não são apenas isso. Eles são Joãozinho, que gosta de dinossauro, ama dançar tal música, não gosta de ser abraçado e tantas coisas mais. Mas nós encapsulamos a pessoa apenas no diagnóstico. Isso limita as possibilidades da pessoa com autismo e do olhar da sociedade para ela”, lamenta a coordenadora. 

Outra ideia que a sociedade mais atribui às pessoas com autismo é a que considera estas pessoas como “agressivas”, “temperamentais” ou “insociáveis”. Ana Noriko considera as generalizações como “questionáveis” e esclarece que, de fato, o autista tem dificuldades de comunicação e de fala, mas pode desenvolver as habilidades de comunicação próximas a de grande parte das pessoas, com a ajuda de profissionais especializados em áreas como neurologia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicopedagogia. 

“As pessoas com autismo podem apresentar maiores dificuldades de comunicar aquilo que pensam e sentem. Além disso, eles também podem ter algumas hipersensibilidades (sensoriais, auditivas, por exemplo) que os deixa mais vulneráveis a fatores externos. A soma desses fatores podem gerar maior resistência que poderá culminar em comportamentos indesejados socialmente. No entanto, vale ressaltar que eles precisam ser acolhidos nessas ‘entrelinhas’ e compreendidos para ajudar a sanar aquilo que está gerando o desconforto”, diz a professora.

Como lidar? 

O Brasil ainda não tem uma pesquisa oficial consolidada sobre o autismo no país. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) incluiu questões relacionadas ao TEA no Censo 2022, mas esses resultados específicos ainda estão sendo apurados. No entanto, estimativas não-oficiais, baseadas em estudos periódicos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que é a agência pública de saúde dos Estados Unidos, apontam que os autistas brasileiros somam entre 1 milhão e 2 milhões de pessoas nesta condição. 

A edição mais recente da pesquisa do CDC, divulgada em 23 de março, mostra que o TEA afeta 1 em cada 36 crianças americanas de 8 anos, o que equivale a 2,8% da população local nesta faixa etária. Mostra ainda que a incidência destes diagnósticos cresceu em relação ao último estudo, de 2018, quando a proporção de crianças autistas era de 1 em cada 44, e que esse aumento se deu mais entre crianças negras, hispânicas e asiáticas: foi de 30%, contra 14,6% entre crianças brancas. A agência americana conclui que esse aumento aponta para uma influência da desigualdade social no crescimento de crianças com autismo. 

Para a professora da Unit Pernambuco, ainda falta mais conhecimento, esclarecimento e compreensão das pessoas sobre o autismo, o que também esbarra na disseminação de informações distorcidas. Ela alerta que, por falta de orientações corretas e ajuda especializada, muitas crianças com autismo acabam sendo diagnosticadas tardiamente e enfrentando dificuldades de adaptação na escola e em seus círculos de amizade. 

“A grande dificuldade hoje se dá por informações partidas e fora de contexto disseminadas nas redes sociais que levam leigos e profissionais não especializados a ‘diagnosticarem’ erroneamente crianças. A família, por sua vez, ainda possui muita resistência em levar uma criança com sinais de autismo e para uma avaliação especializada, por saberem todos os estigmas sociais com os quais terão que lidar a partir de um possível diagnóstico”, diz Ana, concluindo que, com esses problemas, perde-se um grande tempo no cuidado precoce e no suporte à criança autista à sua família.



Revisão da vida toda: especialistas explicam a nova regra da aposentadoria

No passado dia 01 de Dezembro de 2022, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento sobre a chamada “Revisão da vida toda’. Por maioria de votos, o colegiado considerou possível a aplicação de regra mais vantajosa à revisão da aposentadoria de segurados que tenham ingressado no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) antes da Lei 9.876/1999, que criou o fator previdenciário e alterou a forma de apuração dos salários de contribuição para efeitos do cálculo de benefício, prevalecendo o entendimento de que, quando houver prejuízo para o segurado, é possível afastar a regra de transição introduzida pela lei, que exclui as contribuições anteriores a julho de 1994.

As especialistas em Direito Previdenciário, Dra. Élida De Maio e Dra. Patrícia Villela, explicam que antes da edição da lei, a regra transitória abrangia apenas 80% das maiores contribuições posteriores a julho de 1994, que foi o período do lançamento do Plano Real, que controlou a hiperinflação.

“Com a chamada “Revisão da vida toda”, são levados em consideração também 80% das maiores contribuições, mas agora, referente a todo o período contributivo, mesmo antes de 1994″, diz a Dra. Élida.

O relator do recurso, o ministro Marco Aurélio (aposentado), já havia votado favorável à revisão.

Segundo a advogada, Dra. Patrícia Villela, o sentido proposto para a revisão da vida toda é de que o contribuinte tem direito a um critério de cálculo que lhe proporcione a maior renda mensal possível, a partir do histórico das suas contribuições, incluídas as anteriores a julho/1994.

“É importante observar que a regra transitória é mais benéfica para aqueles que tiveram a remuneração aumentada próximo da aposentadoria, pois o valor das contribuições também aumentou, porém esse fato não se espelha a realidade das pessoas que costumam ter a trajetória salarial decrescente quando se aproxima o momento da aposentadoria”, apontou a Dra. Patrícia.

A advogada especialista em direito previdenciário, Dra. Élida Demaio, lembra ainda que a norma transitória contraria o Princípio da Isonomia, pois representa tratamento mais gravoso ao segurado mais antigo, que tem as contribuições anteriores a julho de 1994 excluídas. Já para os novos filiados ao RGPS, é computado todo o período contributivo.

Com a nova lei, a regra geral passou a considerar todas as contribuições a partir de julho de 1994, evitando que se traga, para o sistema previdenciário, a litigiosidade em torno dos índices de inflação anteriores ao Plano Real.

A tese de repercussão geral fixada pelo STF foi a seguinte:

“O segurado que implementou as condições para o benefício previdenciário após a vigência da Lei 9.876, de 26/11/1999, e antes da vigência das novas regras constitucionais, introduzidas pela EC em 103/2019, que tornou a regra transitória definitiva, tem o direito de optar pela regra definitiva, caso esta lhe seja mais favorável”.

O acórdão do STF, publicado no passado 13 de Abril, pode ser lido na integra em www.dmvadvogados.com.br e na prática significa que os beneficiários que reivindicarem, podem têm o direito tanto a ter o valor da aposentadoria revisto e aumentado, se for o caso, como a receber o pagamento retroativo de todos os meses passados em que recebeu menos.

As advogadas entrevistadas, Dra. Élida De Maio e Dra. Patrícia Villela, são especialistas em Direito Previdenciário e sócias do escritório de advocacia e consultoria jurídica, DeMaio&Villela Advogados.



Heverton Pessoa de Melo Peixoto é o novo CEO da Omni

A Omni, instituição financeira reconhecida pro seus serviços de crédito, comunica a chegada de Heverton Pessoa de Melo Peixoto, que passa a ocupar a posição de CEO da empresa. O executivo tem ampla experiência em posições de liderança em negócios no Brasil e no exterior nos segmentos financeiro e de seguros.

Sua trajetória profissional inclui 10 anos na Wiz Co, ecossistema completo de seguros e produtos financeiros com atuação na América Latina. Como CEO do grupo, atuou em processos destacados de inovação, modernização, novos negócios e desenvolvimento de cultura organizacional premiada.  

Também trabalhou na Mckinsey & Company por seis anos, desenvolvolvendo projetos estratégicos no mercado brasileiro, mexicano e chinês, prestando consultoria para empresas de diversos setores, como Banco do Brasil, seguradoras e indústrias.

O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília, com MBA em Finanças Corporativas pelo Insead na França. Heverton é engajado em agendas ligadas a negócios com propósito, responsabilidade social, desenvolvimento de pessoas, inclusão e equidade, pilares que também se destacam na cultura organizacional da Omni.

Heverton substitui Tadeu Silva, que passará a atuar no Conselho de Administração da Omni.



Evento de imersão traz qualificação e formação artística para todos

Voar num trapézio a 10 metros de altura, aprender acrobacias de ponta cabeça, subir em cordas, ter uma rotina de treinos igual a de profissionais e conviver com alguns dos melhores artistas de circo na atualidade. Essa é a proposta do Camp do Circocan, evento que traz uma imersão de 5 dias no melhor estilo dos acampamentos americanos, em que os participantes ficam hospedados no local do evento e compartilham aulas, treinos e momentos de lazer. O Camp será realizado no Rancho MC, localizado em Mandirituba, de 27 de abril a 1º. de maio.

A iniciativa promovida pelo Circocan, companhia de circo fundada há quase 20 anos, já está em sua décima edição e traz professores de todo o Brasil e também de fora para compartilhar seus ensinamentos com o público presente.

Durante a imersão os alunos têm a chance de aprender mais de 15 diferentes modalidades do circo que são adaptadas aos diferentes níveis técnicos, para iniciantes e também profissionais da área. Professores, artistas, atletas, alunos e entusiastas de diversas vertentes do movimento se reúnem no Centro de Treinamento da escola que fica na região metropolitana de Curitiba para o curso intensivo.

Para o diretor da escola, Pedro Mello e Cruz, ” a iniciativa busca qualificar e também promover a troca de experiências entre os diferentes públicos e realidades, valorizando a diversidade que é uma característica histórica do circo. Apesar de popular, o acesso ao aprendizado do circo ainda fica restrito aos grandes centros e proporcionar um ambiente de compartilhamento de conhecimento contribui para o desenvolvimento da prática e produção cultural como um todo”. O evento acontece três vezes ao ano e já recebeu participantes de 20 estados do Brasil e de 12 países. Para saber mais é só procurar o Circocan nas redes sociais.



Endometriose afeta uma a cada dez mulheres no mundo

Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária apontam que cerca de 10% das mulheres brasileiras têm endometriose. Segundo informações da Agência Brasil, só em 2019 mais de 11 mil brasileiras foram internadas devido à doença. Ainda, de acordo com a OMS, globalmente, uma em cada dez mulheres sofre com a condição.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva, a doença ocorre pela presença de endométrio fora do útero e tem relação com os ciclos menstruais da paciente, mas fatores genéticos, imunológicos e alterações enzimáticas podem influenciar na ocorrência.

Como exemplo de como a condição afeta mulheres ao redor do mundo, a Espanha instituiu uma licença médica de até cinco dias para mulheres em período menstrual e a França deve discutir no mês que vem um projeto de lei semelhante. No Brasil, 13 de março marca o Dia Nacional de Luta Contra a Endometriose.

Para aprofundar o assunto, o Dr. Alexandre S. Nishimura, coloproctologista e cirurgião robótico, que atua nos Hospitais Israelita Albert Einstein, Vila Nova Star, São Luiz, Blanc e Santa Catarina Paulista, falou sobre prevenção, tratamento, possibilidade de cirurgia, bem como sobre a endometriose intestinal, em entrevista.

O tratamento correto é sempre com cirurgia? Ou há outros caminhos a serem seguidos?

A cirurgia deve ser indicada nos casos em que as endomulheres permanecem com sintomas, mesmo com o adequado tratamento clínico. Além disso, em casos em que as lesões estão aumentando, mesmo sem sintomas expressivos, a indicação cirúrgica também é imperativa para que evite complicações como, por exemplo, uma obstrução de um órgão.

Lembrando que o tratamento clínico é pautado por uma adequação da dieta com acompanhamento de uma nutricionista, evitando-se alimentos pró-inflamatórios e associando alimentos com ação anti-inflamatória; por hábitos saudáveis com uma prática regular de atividades físicas; e por manter a mente sã com atividades que deem prazer, como pintura, leitura, artesanato, dança e, em alguns casos, até mesmo psicoterapia para auxílio emocional.

Reforço, ainda, que o mais importante no tratamento das endomulheres é a busca por uma melhora da qualidade de vida sem os sintomas da endometriose e, nesta jornada, tudo o que vier para agregar, positivamente, é sempre válido.

Esta doença pode desencadear um câncer? 

Não, a endometriose é uma doença benigna que, embora possa causar efeitos devastadores na qualidade de vida de muitas endomulheres, apresenta-se com uma doença sem potencial de malignidade, segundo os estudos clínicos atuais.

Como escolher a equipe certa?

A equipe certa para o tratamento das endometrioses superficial ou profunda, além de ser a que transmite maior confiança e compromisso na busca da melhora da qualidade de vida da endomulher, deve estar capacitada para um atendimento multidisciplinar (ginecologista, coloproctologista, urologista, clínica da dor, nutricionista, psicólogo, educador físico, entre outros).

Outro detalhe de suma importância, quando se fala em tratamento cirúrgico, é a realização do procedimento com uma equipe que esteja alinhada e habilitada em cirurgias minimamente invasivas, através da videolaparoscopia ou cirurgia robótica.

Quais sintomas podem sugerir a busca por um profissional de saúde especializado?

Cólica menstrual intensa não é frescura, portanto, a busca por um profissional que escute, realmente, as suas queixas são de fundamental importância para um diagnóstico precoce, tratamento adequado e retomada da qualidade de vida o mais breve possível.

Os principais sinais e sintomas são a dismenorreia (cólica menstrual) intensa, dispareunia (dor durante a relação sexual), disquezia (dor ao evacuar) no período menstrual e infertilidade.

Para mais informações, basta acessar: www.proctoprime.com.br.



PIB brasileiro ultrapassou os R$ 9 trilhões em 2022

A economia do país, acompanhada diariamente pelo mercado financeiro, por economistas, investidores e instituições financeiras, é medida pelo PIB. O Produto Interno Bruto, indicador realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) leva em consideração todos os serviços e os bens finais produzidos no país durante um intervalo de tempo. 

  

Tão importante quanto a divulgação do PIB, que mostra a soma dos serviços produzidos no Brasil, que em 2022 foi de R$ 9,9 trilhões deve haver também, o reconhecimento a profissionais que não estão na linha de frente, como o contador, que exerce funções e desenvolve tarefas imprescindíveis dentro de pequenas e grandes instituições em todo o país e que merecem ser reverenciados, segundo a professora Priscila Maluzza Pissinato, Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Gestão Fiscal e Tributária na UniPaulistana. 

 

Ela ressalta que, neste mês de abril, em que se comemora o Dia do Contabilista (25/04), é preciso destacar a contribuição que o profissional de contabilidade dá ao desenvolvimento do país. “Um profissional imprescindível no fornecimento de informações, na elaboração de estratégias e planos que vão ser responsáveis pelo crescimento das instituições e por resultados que se somarão para formar o PIB” diz a professora. 

 

A importância do Contabilista pode ser avaliada em artigo recente publicado pela Mestra da UniPaulistana, onde ela destaca que, segundo o portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a cada ano se registra um número crescente, tanto de novos profissionais e de escritórios de contabilidade. Os dados apontam que em 2020, o Brasil contava com cerca de 519.080 profissionais registrados, e 73.898 escritórios de contabilidade. No primeiro trimestre de 2023 esse número alcançou a marca de 525.834 profissionais e 85.398 organizações.  

 

Para Priscila Maluzza Pissinato, o profissional Contabilista tem o conhecimento da situação econômica, financeira e patrimonial das empresas e trabalha para ampliar os resultados no mundo dos negócios.



Manutenção preventiva diminui desperdício de energia elétrica

Equipamentos de refrigeração e climatização de baixa eficiência energética ou com a falta de manutenção preventiva, contribui para o aumento da despesa com a energia elétrica.

O setor de comércio de alimentos é o segundo maior consumidor de energia elétrica devido ao sistema de refrigeração, que fica funcionando 24h por dia para conservar os alimentos. A climatização do ambiente para o conforto dos clientes também contribui para o aumento do consumo, pois é, em geral, de grande capacidade. Fonte: site Ecom Energia.

Com o intuito de “produzir frio” com menor consumo de energia, é necessário investir em equipamentos eficientes. Segundo o benchmarking de consumo de eletricidade, feito pela Fatec Botucatu, “no Brasil em 2011 existia no setor alimentício aproximadamente 182 mil estabelecimentos. São comércios alimentício de pequeno porte, dos quais faltam meios para investir em eficiência energética em seus comércios”.

Para os estabelecimentos de pequeno porte, resta investir na manutenção preventiva para diminuir a despesa com a conta da energia elétrica.

Vagner Possani, docente do curso de câmara frigorífica do SERAE, concorda que a maior despesa com a conta de energia elétrica dos ambientes comerciais e industriais como: supermercados, restaurantes, açougues e indústrias alimentícias é com o sistema de refrigeração.

“Os maiores consumidores de energia elétrica nos comércios e indústrias de alimentos são os equipamentos de refrigeração utilizados para a conservação de produtos perecíveis e os da climatização para conforto dos clientes”, afirma o docente.

Segundo Sidney dos Santos Bento: “Os equipamentos de refrigeração com trocadores de calor sujos ou com pequena deficiência de fluido refrigerante aparentemente funcionam bem, no entanto, consomem muita energia elétrica comparados com um equipamento com manutenção periódica bem executada.”

A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento, apresentou um relatório com os gastos em manutenção, custo capital e energia elétrica.

  • Manutenção 10%
  • Custo capital 15%
  • Energia elétrica 75%

Analisando estes gastos, percebe-se a importância de manter os sistemas de refrigeração operando com a máxima eficiência energética, ou seja, produzir “frio” com menor consumo de eletricidade.

Marilon Barbosa, docente de refrigeração do SERAE afirma: “A manutenção em si não traz economia de energia, apenas evita um consumo maior do que já foi previsto. O equipamento irá consumir a energia para realizar o trabalho para que foi fabricado.”

“Revisar os componentes e conexões elétricas garante que não haja fuga de energia, fazer a higienização garante as trocas térmicas e por isso, o motocompressor não ficará ligado mais tempo que o necessário. A manutenção preventiva evitará o desperdício de energia.”, concluiu a docente.

Wagner Marins, instrutor do curso de Split do SERAE, concorda com a Marilon: “Equipamentos com a manutenção em dia, limpos, com borneiras e contatos elétricos em boas condições proporcionam o trabalho dentro dos parâmetros estabelecidos de projeto evitando desperdício de energia elétrica.”

“Uma máquina com a unidade condensadora suja ou com o ventilador da condensadora com baixa velocidade fará com que a pressão na linha de descarga suba, aumentando assim o trabalho e consequentemente o consumo de energia elétrica.”, afirma Wagner Marins

Um mercado pequeno com sistema com capacidade de 30.000kcal/h de resfriados e 15.000kcal/h de congelados trabalhando equilibrado em boas condições termodinâmicas consome em média 20.500kw por mês, o que custa aproximadamente R$ 15.450,00 de energia elétrica.

Este sistema trabalhando com valores de superaquecimento e sub-resfriamento fora do especificado, ou seja, condições termodinâmicas desfavoráveis, pode atingir até 25% de perda no rendimento o que custará ao usuário um acréscimo de R$ 3.850,00 na conta de energia elétrica, além do risco de quebra dos compressores.

Vagner Possani relata que a manutenção preventiva bem executada vai muito além das limpezas dos trocadores de calor: “Na manutenção preventiva devem ser observados pontos importantes do sistema como a medição do superaquecimento e sub-resfriamento para que o equipamento funcione com seu máximo rendimento gerando menor consumo de energia elétrica e falhas nos compressores, fazendo com que a vida útil atinja o seu maior valor.”

Sidney dos Santos Bento afirma que para a execução perfeita de uma manutenção preventiva o técnico deve estar capacitado: “É importante que os técnicos de refrigeração participem de cursos de qualificação e tenham conscientização das boas práticas na manutenção desses sistemas”

 

Para mais informações basta acessar https://serae.com.br



Percona anuncia a lista de palestrantes do Percona Live 2023, a maior conferência independente de banco de dados do mundo

A Percona, líder em software e serviços de banco de dados de código aberto de nível empresarial, sediará a mais recente da sua série de conferências anuais, o Percona Live em Denver, no Marriott Tech Center, de 22 a 24 de maio de 2023. O Percona Live é a conferência independente de banco de dados de código aberto mais antiga, abrangendo uma variedade de tópicos de banco de dados e gerenciamento de dados, incluindo implantações nativas em nuvem, melhorias de desempenho e experiência no mundo real de algumas das maiores implantações de banco de dados do mundo.

O evento fornecerá três dias de tutoriais práticos, sessões simultâneas, palestras, networking e socialização com alguns dos profissionais de banco de dados mais experientes do mundo. Inspirado pela localização de Denver, o evento deste ano tem como tema o CLIMB. O conceito é sobre atingir o desempenho máximo do banco de dados com bancos de dados de código aberto e como o Percona serve como um guia para isso. No evento, especialistas do setor fornecerão informações sobre alguns dos bancos de dados mais populares do mundo — MySQL, PostgreSQL e MongoDB —, além de outras tecnologias de código aberto, como Clickhouse, Vitess e Kubernetes.

“O código aberto é essencial para impulsionar a inovação, e é por isso que estamos entusiasmados em trazer de volta o Percona Live presencial após o sucesso do evento do ano passado em Austin”, comentou Ann Schlemmer, CEO da Percona. “Durante três dias, reuniremos a comunidade de código aberto para explorar os últimos avanços técnicos em bancos de dados, abordagens para gerenciamento de dados e como podemos implantar essas ferramentas com mais eficiência. A conferência permite que a comunidade compartilhe seus conhecimentos e experiências uns com os outros para contribuir para o futuro do código aberto”.

Os principais palestrantes do evento deste ano incluem:

  • Ann Schlemmer, CEO da Percona sobre o futuro da Percona

  • Rachel Stephens, Analista Sênior do setor na RedMonk, Como você deseja

    Bancos de dados de código aberto: um conto clássico de amor verdadeiro e grandes aventuras

  • Peter Zaitsev, fundador da Percona, Desbloqueando a liberdade de dados: aproveitando o código aberto para superar a gravidade dos dados

Tópicos adicionais incluem:

  • Observabilidade do banco de dados: pelas lentes da SRE – Archana Jattigari, Credit Karma
  • Por que o aprendizado de máquina para otimizar bancos de dados automaticamente não funciona – Andy Pavlo, Universidade Carnegie Mellon/OtterTune
  • Operando um conjunto de dados MongoDB de 120 TB no Kubernetes – David Noriega e Eric Fox, Adobe
  • Sem senhas, por favor, somos o Pinterest: autenticação segura baseada em identidade para MySQL – Ernie Souhrada, Pinterest
  • Reduzindo custos e melhorando o desempenho com modelagem de dados no Postgres – Charly Batista, Percona
  • Atualizando para o MySQL 8.0 – Michael Coburn, Percona
  • Qual é o lugar da IA na consulta SQL? – Tatiana Krupenya, DBeaver Corporation
  • Teste de penetração de bancos de dados de código aberto (MySQL e PostgreSQL) – Alexander Rubin, AWS

O Percona Live deste ano é patrocinado pela Microsoft, AWS, Oracle, PlanetScale, FerretDB, Datavail, OtterTune, benchAnt, Victoria Metrics, Civo e DBeaver, apenas para citar alguns. Para mais informações ou para se inscrever para a conferência, visite: https://www.percona.com/live/conferences

Sobre a Percona

A Percona é amplamente reconhecida como uma empresa de software, suporte e serviços de banco de dados de código aberto de classe mundial. A organização se dedica a ajudar os negócios a fazer com que os bancos de dados e aplicativos executem melhor, através de uma combinação única de expertise e software de código aberto. A Percona trabalha com várias marcas globais em muitos setores, criando uma experiência unificada para monitorar, gerenciar, proteger e otimizar ambientes de bancos de dados em qualquer infraestrutura.

A Percona oferece às organizações a liberdade de escolha, a liberdade de criar e a liberdade de fazer a diferença — ajudando-as a escalar e inovar com velocidadeàmedida que crescem. Para mais informações, visite www.percona.com.

Os bancos de dados funcionam melhor com a Percona.

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Contato:

Contatos de imprensa

Annabel Lander

Onebite para Percona

percona@onebite.co.uk

Fonte: BUSINESS WIRE



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