Ao lado de um dos ícones da música popular brasileira, a Galinha Pintadinha alcançou a marca de sucesso de 100 milhões de visualizações no YouTube com o videoclipe do Sítio do Picapau Amarelo, produzido em parceria com Gilberto Gil e sua neta, Flor Gil. É a versão da música mais visualizada na internet.
A canção foi tema de abertura da série homônima que marcou gerações entre os anos 1970 e 2000, quando o seu último remake estreou na TV Globo. A produção do clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato apresenta elementos do folclore, além de personagens emblemáticos como Dona Benta, Visconde de Sabugosa e Emília.
A gravação da nova versão aconteceu em outubro de 2022, em um estúdio carioca e foi motivada pela trend viral que movimentou o Instagram da neta do cantor, alcançando mais de 1,4 milhão de views. Junto de Flor Gil, Gilberto Gil aparece dançando a música “Galinha Pintadinha 3″.
“O Sítio do Picapau Amarelo é um projeto único, pela valorização da cultura popular brasileira e também por ser um presente para as crianças. E que alegria poder dividir essa canção com a minha neta, Flor Gil, que desde pequena se entende por meio da música. A parceria com a Popó alcançou esse patamar especial”, comenta o cantor Gilberto Gil.
Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha, enfatiza ainda o trabalho de resgate do cancioneiro popular pela personagem que remete às suas origens. “Já são 15 anos de estrada com canções que expressam tradições da cultura popular brasileira. Dessa vez, com a participação incrível de Gilberto Gil, um ídolo da MPB, ao lado de sua neta”, diz.
Hoje, o canal oficial da Galinha Pintadinha no YouTube já soma mais de 28 bilhões de visualizações e 34,2 milhões de inscritos.
A saúde cardiovascular em dia contribui para um melhor bem-estar, permitindo que as pessoas desfrutem de todas as atividades que amam, convivendo com seus entes queridos e desfrutando de cada momento da vida com vitalidade e energia. Além de uma dieta equilibrada e exercícios regulares, suplementos específicos podem desempenhar um papel crucial na manutenção do coração saudável.
Conforme a pesquisa publicada na edição 2019 dos Anais do fórum de iniciação científica do Unifunec: “A vitamina K2 pouco presente na alimentação moderna, atua no equilíbrio e na manutenção da nossa saúde […] Com sua ausência o corpo é incapaz de direcionar o cálcio para os dentes e os ossos, contudo sua carência pode ocasionar problemas como osteoporose e doenças cardiovasculares”
2. Coenzima Q10 (CoQ10): Energia para o Coração
A Coenzima Q10, ou CoQ10, é outra escolha sábia para a saúde do coração por ser uma importante aliada ao tratamento de hipertensão: “Os estudos que avaliaram a influência da CoQ10 na dose de anti-hipertensivos quando associada ao tratamento padrão mostraram necessidade de menor dose ou de menos medicamentos para controle pressórico” é o que diz a pesquisa publicada em maio de 2023 na Brazilian Journal of Health Review:
A coenzima Q10 também foi um dos suplementos que mais cresceram no mercado, é o que nos conta Kennedy Lauton, nutricionista e sócio-fundador da Lauton Suplementos:
“Durante o período da pandemia muitas pessoas se viram mais preocupadas com os cuidados do coração e do estresse, o que aumentou o consumo de Coenzima Q10 por sua capacidade de proteger o coração e ser um poderoso antioxidante. Vimos um crescimento enorme na demanda por Coenzima Q10 e vitamina K2 e o aumento exponencial de compras no site da Lauton”
3. Ômega-3: A Gordura Saudável para o Coração
“Foi observado que, a ingestão desse nutriente na forma de suplemento, somado a uma alimentação saudável diária, atividades físicas, não adesão ao tabagismo, controle de peso e cuidados com comorbidades, diminuem a probabilidade do desenvolvimento de doenças cardiovasculares” é o que cita o estudo “Ômega-3 e doenças cardiovasculares: uma revisão à luz das atuais recomendações” publicado em 2021 na Revista Eletrônica Acervo Científico
“Cuidar do coração envolve uma abordagem holística, que inclui uma dieta saudável, exercícios regulares e a incorporação de suplementos benéficos, como a Coenzima q10, Ômega 3 e Vitamina K2. Esta última, em particular, destaca-se como um guardião dos vasos sanguíneos, desempenhando um papel vital na prevenção da calcificação arterial e na promoção da saúde cardiovascular”, finaliza o nutricionista Kennedy fundador da Lauton.
O retorno a jornada presencial de trabalho vem crescendo em empresas de diferentes setores nos últimos anos no Brasil. Segundo levantamento da Robert Half, 41,9% das empresas já estabeleceu o formato do turno de trabalho pós-pandemia, sendo que 21,4% optou pelo turno 100% presencial dos colaboradores.
O desafio encontrado pelos departamentos de RH vem sendo a preocupação em como motivar seus colaboradores a esse retorno presencial e uma das alternativas encontradas está na transformação dos espaços, tornando-os mais leves e aconchegantes, com atmosfera que se aproxime ao ambiente de uma casa.
Investimentos em novos projetos de design de interiores, arquitetura biofílica que evidencia a presença de plantas e flores no ambiente, mobiliários e escolhas por cores mais claras estão entre algumas mudanças apontadas por arquitetos e designers de interiores.
“Estamos fazendo muitos projetos priorizando espaços de convivência e aplicando a arquitetura biofílica, ou seja, inserindo a natureza e criando áreas verdes nos ambientes para gerar bem-estar que se assemelhem aos lares dos colaboradores”, afirma a arquiteta e sócia do escritório ArchLab, Maíra Rossi. Segundo ela, no último ano, aproximadamente 80% dos clientes corporativos incluíram itens com aspecto de residência no briefing inicial.
Além dos arquitetos, indústrias como a Flexform, fabricante de mobiliários corporativos, vem constatando a forte demanda por móveis com design residencial. “Hoje, o desafio é que retornem ao presencial com a mesma associação ao ambiente de casa. Ou seja, uma das principais diferenças a serem percebidas está na escolha de produtos mais confortáveis, ergonômicos, com cores e texturas que se pareçam mais com residenciais”, explica, Thais Paszko, Gerente Comercial da Flexform.
Com o mesmo briefing e volume de projetos chegando a 80% das empresas adeptas a transformar o ambiente de trabalho em atmosfera residencial, que as arquitetas Marta e Fabiana Camanho, da Camanho Arquitetura, revelam cinco dicas de como promover essa mudança dentro das empresas:
1 – Optar por mobiliários, objetos e ambientes com cores neutras. Isso resulta em um ambiente que transmite bem-estar;
2 – Criar ambientes pensando em receber e promover eventos, como ter uma cozinha que sirva de bar e/ou copa, além de salas de reuniões com interior voltado para uma sala de jantar. Isso criará um suporte, inclusive para jantares informais;
3 – Projetar um cantinho próprio para o momento do café, com poltronas aconchegantes que fazem total sentido nesse cenário;
4 – Ter uma sala de estar na recepção; não só para receber clientes, mas também para um momento de descompressão dos funcionários;
5 – Abusar de objetos e enfeites com cara de casa: livros, vasos, flores e quadros entram nessa cenografia, como algo primordial para trazer esse equilíbrio.
A UBB (União Brasileira Beneficente), com mais de três décadas de existência atendendo com exclusividade os servidores públicos, mantem a tradição de contribuir com a prevenção do câncer de mama, e neste outubro rosa não será diferente, a nossa entidade em parceria com laboratório Femme, fará uma ação com mamografias e consultas, que serão distribuídas gratuitamente exclusivamente para servidoras pública, “afirma Carlos Magno, Presidente da UBB”.
O “outubro Rosa” é uma campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama, que ocorre durante todo o mês de outubro. O principal objetivo dessa campanha é sensibilizar as pessoas, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de mama.
Durante o outubro Rosa, muitas organizações, instituições de saúde, empresas e indivíduos se unem para promover a conscientização sobre o câncer de mama.
Isso é feito por meio de diversas atividades, como a iluminação de monumentos e prédios públicos com luzes cor-de-rosa, a realização de corridas e caminhadas, a distribuição de materiais informativos e a promoção de exames de mamografia gratuitos ou com descontos.
O câncer de mama é um dos tipos de câncer mais prevalentes entre as mulheres em todo o mundo. A detecção precoce é fundamental no sucesso do tratamento, na qualidade de vida e na sobrevida da paciente. É importante incentivar as mulheres a fazerem mamografia de rastreamento anualmente, procurar um médico se sentir alguma alteração nas mamas e a adotarem um estilo de vida saudável que possa contribuir para a prevenção do câncer, “conforme declarou Dra Gabriela de Almeida Vasconcelos Costa CRM 188422, integrante do corpo clínico da UBB”.
O uso da cor rosa durante o mês de outubro simboliza o apoio à causa e a solidariedade com as mulheres que enfrentam o câncer de mama.
UBB – União Brasileira Beneficente Rua Pedro Américo 32 – 16 Andar – República – São Paulo SP www.ubbonline.org.br
Em um mundo empresarial marcado por desafios, a busca pela eficiência tornou-se uma obsessão. O “Ano da Eficiência”, segundo Mark Zuckerberg, trouxe consigo a necessidade de otimizar recursos e maximizar a produtividade, especialmente nos setores de tecnologia. Com isso, o universo da Site Reliability Engineering (em português, Engenharia de Confiabilidade do Site) nas operações de TI destaca-se como estratégia para empresas que buscam eficiência e redução de custos. A SRE não é apenas uma metodologia; é uma revolução na gestão de operações de TI, projetada para otimizar a produtividade e resolver problemas.
O conceito da SRE é creditado a Ben Treynor Sloss, VP de Engenharia do Google, que, notoriamente, escreveu “a SRE é o que acontece quando você pede a um engenheiro de software para projetar uma equipe de operações”. Um profissional que atua nesta área é responsável pela disponibilidade, latência, desempenho, eficiência, gestão de mudanças, monitorização, resposta a emergências dos serviços de tecnologia.
A SRE não se limita a uma abordagem técnica; ele promove uma cultura colaborativa. Não à toa que, de acordo com o relatório de pesquisa conduzido pela Market Research Future (MRFR), o mercado de DevOps deve alcançar uma taxa de crescimento de 23,95% entre 2023 e 2030, com projeção para atingir aproximadamente 56,2 bilhões de dólares até o final de 2030.
“A eficiência começa com a eliminação das atividades manuais, também conhecidas como “Toil”. Implementar automações inteligentes em suas operações de TI não apenas reduz os riscos de erros operacionais, mas também agiliza a resolução de incidentes. Ao permitir que a tecnologia cuide das tarefas repetitivas, as equipes podem se concentrar em projetos estratégicos que impulsionam o crescimento do negócio”, diz Fabio Nascimento, Head of Cloud Computing da act digital.
O Training Site Reliability Engineers, cita que as organizações que planejam adotar o SRE devem considerar os seguintes fatores: lacuna entre as competências atuais e as competência-alvo na força de trabalho existente e a receptividade dos indivíduos afetados a esta mudança. Em geral, uma equipe SRE é responsável não apenas pelo ambiente de produção, mas também pelas equipes de desenvolvimento de produto, equipes de teste, os usuários e assim por diante. Mas, segundo Fabio, a SRE não é uma solução única para todos, mas uma abordagem flexível que se ajusta às necessidades específicas de cada organização.
Para aplicação da SRE, pode-se considerar quatro pilares fundamentais: 1- Estabilização do Ambiente (desenvolver procedimentos para resolver incidentes recorrentes); 2 – Engenharia de Software (apoio à adoção de ferramentas de DevOps); 3 – Monitoração e observabilidade (aprimorar e revisar os processos relacionados à monitoração, definindo como lidar com alertas e incidentes); 4 – Cultura e Melhores Práticas (implementar práticas como Service Level Objectives (SLOs), Service Level Indicators (SLIs), Error Budgets e Post Mortems).
A SRE deve ser adotada em todas as áreas de tecnologia para derrubar os “silos” que impedem a eficiência – não é responsabilidade apenas dos times de Operações, Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura e Arquitetura realizar esse movimento de mudança cultural.
Ana Paula contribui significativamente para a sinergia do casal, trazendo suas perspicácias habilidades que complementam a dinâmica da parceria, resultando em uma abordagem estratégica para desafios empresariais
O casal investe no crescimento de outros empreendedores por meio de iniciativas como mentorias coletivas e individuais, bem como o projeto ‘Mastermind’, parte da comunidade GHL, sigla para Gratidão, Honra e Lealdade.
A “Imersão de Negócios Gigantes” é um ponto culminante dessa filosofia, marcando a presença no calendário de negócios sérios sobre alavancar seus negócios. Na próxima edição, agendada para 25, 26 e 27 de outubro no Centro de Convenções de Vitória, contaremos com Ana Paula Bahiense como palestrante, compartilhando sabedoria e insights empresariais.
Augusto e Ana Paula representam um exemplo de que, quando alinhados em visão e valores, dois líderes são mais impactantes juntos. Eles ilustram que o sucesso sustentável é construído de maneira colaborativa, mostrando ao Brasil e ao mundo os resultados tangíveis de uma parceria estratégica nos negócios.
MSCI Inc. (NYSE: MSCI), líder em fornecer ferramentas e serviços de suporte a decisões de missão críticaàcomunidade mundial de investimentos, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Trove Research, uma empresa especializada em dados e análises sobre mercados voluntários de carbono.
A aquisição foi originalmente anunciada em 10 de outubro de 2023.
Henry Fernández, Presidente e Diretor Executivo da MSCI, disse: “A conclusão desta aquisição representa um marco para a MSCI. Os dados e análises da Trove irão nos ajudar a desenvolver uma ampla gama de soluções para o mercado voluntário de carbono, o que é essencial para dar suporte a nossos clientes na gestão das emissões de carbono em seus portfólios. Por meio destas soluções, a MSCI irá promover maior clareza e consistência para investidores e empresas de todos os setores.”
Sobre a MSCI Inc.
A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões críticasàcomunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com. MSCI#IR
Declarações Prospectivas
Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo, sem limitação, declarações referentesàintegração planejada do The Burgiss Group, LLC e perspectivas para a empresa recém-adquirida. Estas declarações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho financeiro futuro, envolvendo riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nestas declarações. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “esperar”, “pretender”, “planejar”, “buscar”, “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “prever”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo destes termos ou outra terminologia comparável. Não se deve depositar confiança indevida em declarações prospetivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações de modo real.
Outros fatores que podem afetar materialmente resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou realizações de modo real podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal finalizado em 31 de dezembro de 2022, apresentadoà’Securities and Exchange Commission’ (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K, apresentados ou fornecidosàSEC. Caso algum destes riscos ou incertezas se materialize, ou se as suposições subjacentes da MSCI se revelarem incorretos, os resultados reais poderão variar significativamente quanto ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva neste comunicadoàimprensa reflete as opiniões atuais da MSCI quanto a eventos futuros, estando sujeita a estes e outros riscos, incertezas e suposições referentes às operações, resultados operacionais, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente estas declarações prospectivas por qualquer razão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.
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KnowBe4, provedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma simulada de phishing do mundo, anunciou hoje a nomeação de Cindy Zhou como sua nova diretora de marketing. Nesta cargo essencial, Zhou será responsável pelo desenvolvimento da estratégia internacional de marketing, relações públicas e desenvolvimento de vendas da KnowBe4.
Zhou traz uma ampla experiênciaàsua nova posição, com mais de 20 anos de experiência em formar organizações de marketing de alto impacto que gerem clientes potenciais com qualificação, um sólido canal de vendas, reconhecimento do setor e fidelidade do cliente. Ela tem um histórico comprovado e bem-sucedido de ajudar empresas a crescer e expandir, tanto como executiva quanto como consultora. Defensora de mulheres em tecnologia e segurança cibernética, Zhou foi convidada a ser membro fundadora da rede executiva, Chief, em 2021, organizando mesas redondas ‘Women in Security’. Em 2023, foi nomeada Diretora de Marketing de Destaque pela DCA Live 2023 pela terceira vez e também foi reconhecida na semana passada como uma Influenciadora de Marketing Top 101 B2B pela CMO Huddles.
“Estamos empolgados em receber Cindy na KnowBe4 como nossa nova diretora de marketing”, disse Stu Sjouwerman, Diretor Executivo da KnowBe4. “Sua enorme experiência e conquistas notáveis em marketing de segurança cibernética fazem dela a candidata ideal para liderar nossos esforços mundiais de marketing, relações públicas e desenvolvimento de vendas. Sua paixão pelo setor reflete o compromisso da KnowBe4 em oferecer uma experiência excepcional aos clientes com produtos inovadores para ajudá-los a proteger melhor a si próprios e suas organizações. Estamos confiantes de que a experiência de Cindy irá nos ajudar a consolidar ainda mais nossa posição como líder do setor em fortalecer a cultura de segurança no treinamento de conscientização da segurança e no mercado de simulação de phishing.”
“Minha decisão de fazer parte da KnowBe4 foi influenciada por diversos fatores chave, incluindo a missão da organização, sua premiada cultura e, o mais importante, seu pessoal e a equipe maravilhosa com a qual agora tenho o privilégio de trabalhar”, disse Zhou. “Estou na expectativa de aproveitar minha experiência em segurança cibernética para impulsionar as estratégias de marketing, relações públicas e desenvolvimento de vendas da KnowBe4, enquanto reforçamos nossa presença no mercado e permitimos que as organizações tomem decisões de segurança de modo mais inteligente.”
Para saber mais sobre a KnowBe4 e visualizar cargos em aberto, clique aqui.
Sobre a KnowBe4
A KnowBe4, provedora do maior treinamento de conscientização de segurança e plataforma simulada de phishing do mundo, é utilizada por mais de 65.000 organizações a nível mundial. Fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman, a KnowBe4 ajuda as organizações a abordar o elemento humano da segurança, ao aumentar a conscientização sobre ransomware, fraude de diretores executivos e outras táticas de engenharia social mediante uma abordagem nova para treinamento de conscientização sobre segurança. O falecido Kevin Mitnick, que era um especialista em segurança cibernética reconhecido internacionalmente e Diretor de Hacking da KnowBe4, ajudou a criar o treinamento da KnowBe4 com base em suas bem documentadas táticas de engenharia social. As organizações contam com a KnowBe4 para mobilizar seus usuários finais como última linha de defesa e confiam na plataforma da KnowBe4 para reforçar sua cultura de segurança, bem como reduzir o risco humano.
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QUEBEC CITY, Canadá, Nov. 15, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível para ADAS e AD, tem orgulho de anunciar a nomeação do Sr. Chris Stewart como Diretor Financeiro (“CFO”).
Como CFO da LeddarTech, o Sr. Stewart será fundamental para apoiar a LeddarTech na conclusão da recém-anunciada fusão com a Prospector Capital Corp. e na transição para uma empresa de capital aberto.
O Sr. Stewart tem mais de 20 anos de experiência em gestão financeira em empresas que vão desde startups a grandes empresas públicas. O Sr. Stewart atuou anteriormente como Diretor Financeiro da Bionano Genomics Inc. (NASDAQ: BNGO) de setembro de 2020 até ingressar na LeddarTech em novembro de 2023, Chefe da Maxwell Ultracapacitors da Tesla Inc. (NASDAQ: TSLA) de maio de 2019 a julho de 2020 e como Vice-Presidente de Finanças e Tecnologia da Informação da Maxwell Technologies Inc., uma empresa pública de armazenamento de energia, de julho de 2015 a maio de 2019, momento em que a empresa foi adquirida pela Tesla. Além disso, o Sr. Stewart ocupou vários cargos de liderança, incluindo Vice-Presidente de Finanças da Entropic Communications e Diretor Financeiro da V-ENABLE Inc. (atualmente GroundTruth), líder em publicidade móvel direcionada.
O Sr. Stewart recebeu é formado em Administração de Empresas pela University of Southern California e fez Mestrado em Administração Industrial na Carnegie Mellon University.
“Estou muito feliz em entrar para uma empresa tão visionária e trabalhar ao lado dos funcionários da LeddarTech em um momento tão emocionante”, disse Stewart. “Espero ansiosamente a formação de formidáveis alianças em todos os níveis, inclusive com os acionistas da LeddarTech e seu conselho de administração e equipe de liderança, e o apoio a LeddarTech durante a conclusão da fusão das empresas para poder operar como uma empresa de capital aberto. Estou muito empolgado com as conquistas da LeddarTech e estou pronto para ajudá-la a alcançar todo o seu potencial.”
O Sr. Charles Boulanger, CEO da LeddarTech, comentou: “Estou muito contente com a entrada de Chris para a equipe executiva da LeddarTech como Diretor Financeiro”. Como executivo financeiro de talento e com vasta experiência em liderar e otimizar as operações financeiras de várias organizações, Chris tem um forte histórico de gerenciamento e transformação de funções financeiras que impulsionam a lucratividade e o crescimento. O conjunto de habilidades de Chris se alinha perfeitamente com os objetivos estratégicos da LeddarTech.”
LeddarTech Inc. (“LeddarTech”) e Prospector Capital Corp. (“Prospector”) (NASDAQ: PRSR, PRSRU, PRSRW), uma empresa com isenção das Ilhas Caimã liderada pelo ex-Presidente da Qualcomm, Derek Aberle, e presidida pelo ex-Vice-Presidente da Qualcomm, Steve Altman, entraram em um acordo definitivo de fusão das empresas que, quando concluída, a LeddarTech passa a ser uma empresa de capital aberto. Após a conclusão da transação, prevista para o quarto trimestre de 2023, a nova empresa conjunta, LeddarTech Holdings Inc. (“Newco”), deverá ser listada na NASDAQ sob o símbolo “LDTC”.
Sobre a LeddarTech
Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente, permitindo uma melhor tomada de decisão e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.
A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.
A Prospector é uma empresa de aquisição com finalidade especial criada com a finalidade de realizar fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou fusão de empresas semelhante com uma ou mais empresas, com foco em empresas com soluções avançadas e altamente diferenciadas para o setor de tecnologia. A empresa é liderada por uma equipe de investidores e executivos experientes focados em identificar e investir em empresas de alto crescimento, com equipes de gerenciamento fortes e oportunidades de mercado atraentes. Os títulos da Prospector são negociados na NASDAQ sob os símbolos “PRSR”, “PRSRU” e “PRSRW”.
Informações Importantes Sobre a Transação Proposta e Onde Encontrá-la
Em conexão com a proposta fusão das empresas, a Prospector, a LeddarTech e a Newco irão preparar e protocolar a Declaração de Registro na SEC no Formulário F-4 (a “Declaração de Registro”), e a Prospector irá enviar as procurações/prospecto da Declaração de Registro para seus acionistas e protocolar outros documentos sobre a fusão da empresa na SEC. Este comunicadoàimprensa não substitui nenhuma procuração, declaração de registro, declaração/prospecto de procuração ou outros documentos que a Prospector ou a Newco possam protocolar na SEC em conexão com a fusão das empresas. OS INVESTIDORES E DETENTORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DEVEM LER ATENTAMENTE E NA ÍNTEGRA A DECLARAÇÃO DE REGISTRO QUANDO DISPONÍVEL, QUAISQUER ALTERAÇÕES OU SUPLEMENTOS À DECLARAÇÃO DE REGISTRO E OUTROS DOCUMENTOS PROTOCOLADOS PELO PROSPECTOR OU PELA NEWCO NA SEC EM CONEXÃO COM A FUSÃO DA EMPRESA PORQUE ESSES DOCUMENTOS CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES. Investidores e detentores de valores mobiliários poderão obter cópias gratuitas da Declaração de Registro e outros documentos protocolados na SEC pela Prospector ou pela Newco no website da SEC em www.sec.gov.
Declarações de Previsão
Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa podem ser consideradas declarações de previsão na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995, Seção 27A da Lei de Títulos e Valores Mobiliários e Seção 21E da Lei de Câmbio (cujas declarações de previsão também devem incluir declarações de previsão e informações de previsão na acepção das leis de valores mobiliários canadenses aplicáveis), incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre a fusão de empresas envolvendo a Prospector, a LeddarTech e a Newco, a capacidade de concluir a fusão das empresas e a sua ocasião, os benefícios previstos da fusão das empresas, o fechamento do financiamento de colocação privada, as receitas e declarações previstas relacionadasàestratégia antecipada da Newco, operações futuras, perspectivas, objetivos e projeções financeiras e outras métricas financeiras. As declarações de previsão geralmente incluem declarações de natureza preditiva e dependem ou se referem a eventos ou condições futuras, e incluem palavras como “pode”, “irá”, “deveria”, “esperaria”, “antecipa”, “planeja”, “provável”, “acredita”, “estima”, “projeta”, “pretende e outras expressões semelhantes, entre outras. Declarações que não sejam de fatos históricos são declarações de previsão. Declarações de previsão tomam por base convicções e suposições atuais sujeitas a riscos e incertezas e não são garantias de desempenho futuro. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados contidos em qualquer declaração de previsão devido a vários fatores, incluindo, sem limitação: (i) o risco de que as condições para o fechamento da fusão das empresas não sejam satisfeitas, incluindo a falha em obter a aprovação dos acionistas em tempo hábil ou obter a aprovação dos acionistas para a fusão das empresas ou a falha em obter quaisquer autorizações regulatórias necessárias e em tempo hábil, incluindo do Superior Tribunal de Justiça do Quebec; (ii) incertezas quanto ao momento da consumação da fusão das empresas e a capacidade da Prospector, da LeddarTech e da Newco de concluir a fusão das empresas; (iii) a possibilidade de que outros benefícios antecipados da fusão das empresas não sejam realizados e o tratamento fiscal antecipado da fusão das empresas; (iv) a ocorrência de qualquer evento que possa dar origemàrescisão da fusão das empresas; (v) o risco de que o litígio dos acionistas em conexão com a fusão das empresas ou outros acordos ou investigações possa afetar o momento ou a ocorrência da fusão das empresas ou resultar em custos significativos de defesa, indenização e responsabilidade; (vi) mudanças gerais na economia e/ou condições específicas do setor; (vii) possíveis interrupções da fusão das empresas que poderiam prejudicar os negócios da LeddarTech; (viii) a capacidade da LeddarTech de reter, atrair e contratar pessoal-chave; (ix) possíveis reações adversas ou mudanças nas relações com clientes, funcionários, fornecedores ou outras partes resultantes do anúncio ou conclusão da fusão das empresas; (x) potencial incerteza nos negócios, incluindo mudanças nas relações comerciais existentes durante a pendência da fusão das empresas que possam afetar o desempenho financeiro da LeddarTech; (xi) desenvolvimentos legislativos, regulatórios e econômicos; (xii) imprevisibilidade e gravidade de eventos catastróficos, incluindo, mas não se limitando a, atos de terrorismo, eclosão de guerra ou hostilidades, e qualquer epidemia, pandemia ou surto de doença (incluindo COVID-19), bem como a resposta da administração a qualquer um dos fatores mencionados acima; (xiii) acesso a capital e financiamentos e a capacidade da LeddarTech estar em conformidade com os acordos de dívidas; e (xiv) outros fatores de risco, detalhados ocasionalmente nos relatórios da Prospector protocolados na SEC, incluindo o Relatório Anual da Prospector no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais periódicos no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais periódicos no Formulário 8-K e outros documentos protocolados na SEC, bem como os fatores de risco mencionados da Declaração de Registro. A lista anterior de fatores importantes não é exaustiva. Nem a Prospector nem a LeddarTech podem dar qualquer garantia de que as condições para a fusão das empresas serão satisfeitas. Exceto conforme exigido pela lei aplicável, nem a Prospector nem a LeddarTech assumem qualquer obrigação de revisar ou atualizar qualquer declaração de previsão, ou de fazer quaisquer outras declarações de previsão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.
Sem Oferta ou Solicitação
Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de uma oferta de compra de qualquer título mobiliário da Prospector ou da Newco, uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deverá haver qualquer venda desses valores mobiliários em qualquer estado ou outra jurisdição onde tal oferta, venda ou solicitação seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição. Nenhuma oferta de valores mobiliários será feita, exceto por meio de um prospecto que atenda aos requisitos da Seção 10 da Lei de Valores Mobiliários de 1933, alterada (Lei de Valores Mobiliários).
Participantes da Solicitação
A Prospector, a LeddarTech, a Newco, e alguns dos seus respectivos diretores, executivos e funcionários, podem ser considerados participantes da solicitação de procurações em conexão com a fusão das empresas. Informações sobre os diretores e diretores executivos da Prospector podem ser encontradas no Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, protocolado na SEC em 31 de março de 2023. As informações sobre as pessoas que podem, de acordo com as regras da SEC, ser consideradas participantes na solicitação de procurações em conexão com a fusão das empresas, incluindo uma descrição dos seus interesses diretos ou indiretos, por participações em títulos ou de outra forma, serão incluídas na Declaração de Registro e outros materiais relevantes quando protocolados na SEC. Esses documentos podem ser obtidos gratuitamente na fonte indicada acima.
Contato: Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com
Site de relações com investidores: https://investors.LeddarTech.com
Contato de Relações com Investidores: Kevin Hunt, ICR Inc. kevin.hunt@icrinc.com
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Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.
MIAMI, Nov. 03, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Blue Diamond Resorts orgulhosamente anuncia sua mais recente inovação no universo da realidade virtual com a introdução de cenários 3D imersivos na sua mais nova propriedade Royalton Splash Riviera Cancun, An Autograph Collection All-Inclusive Resort. Esta tecnologia pioneira marca a segunda propriedade da empresa de gestão hoteleira a ser completamente mapeada, oferecendo passeios virtuais 360º com uma interface fácil de usar.
A introdução dessa funcionalidade de ponta convida viajantes e profissionais envolvidos em Reuniões, Incentivos, Conferências e Eventos (MICE) a se aprofundarem nos recursos detalhados do resort. Ela oferece uma perspectiva privilegiada sobre todos os cantos e recantos, mostrando todos os serviços adaptados para atender às diversas necessidades dos seus hóspedes. Esta ferramenta imersiva vai além do aprimoramento da experiência dos viajantes. Ela passa a ser um recurso inestimável para os planejadores do MICE, fornecendo uma visão abrangente de todos os locais ideais para eventos. Seja para o planejamento de uma viagem de lazer ou de reunião de negócios, essa experiência capacita os hóspedes a tomarem decisões informadas mergulhando no ambiente do resort antes de confirmar sua reserva.
“Com o aumento da popularidade da experiência virtual, estamos sempre buscando novas maneiras inovadores para ajudar os nossos hóspedes a explorar nossas propriedades e ter uma melhor ideia de como elas são”, disse Alejandro Rodriguez del Peon, Diretor de Marketing e Relações Públicas do Blue Diamond Resorts. “No ano passado, introduzimos esta ferramenta de turismo virtual no nosso Planet Hollywood Beach Resorts em Cancun, o primeiro local do nosso portfólio a oferecer esta experiência. Ela demonstrou ser irresistível para os hóspedes e solidificou a nossa posição de pioneira no segmento de tudo incluído.”
O site do resort agora apresenta uma cativante opção de Virtual Tour perfeitamente integradaàseção “Our Resort”. Este passeio abrange toda a propriedade, desde o amplo lobby e o exclusivo lounge Diamond Club™ até as piscinas convidativas, lazy rivers e parque aquático. Os viajantes também podem entrar virtualmente no resort para explorar suas salas modernas em várias categorias, restaurantes, GameUp Entertainment Center, Royalton FIT e instalações de spa, bem como o centro de convenções e seus espaços exclusivos para eventos em grupo e casamentos de luxo.
As renderizações 3D do Royalton Splash Riviera Cancun proporcionam aos turistas uma sensação autêntica de cada local de férias. Os recursos interativos permitem que os hóspedes experimentem suas férias antes mesmo de chegar. Seja para uma escapadela em família, romântica ou de amigos, os hóspedes terão acesso a todas as comodidades que os esperam no resort, desde relaxar no The Royal Spa a saborear deliciosas refeições nos restaurantesàla carte. Para viajantes a negócios, oferecemos uma apresentação abrangente dos espaços para reuniões e eventos, com 25.000 pés quadrados, incluindo um salão de festas e 12 salas de descanso que podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do cliente.
O Blue Diamond Resorts continua a expandir os limites da tecnologia, indo além do tradicional para mostrar seus locais modernos e únicos. O metaverso com tudo incluído agora está acessível em royaltonresorts.com
Sobre o Blue Diamond Resorts
O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência somente para adultos com refeições exclusivas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.
A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, tem o prazer de anunciar que recebeu o Certificado de Processo de Segurança Funcional ISO 26262:2018 do Bureau Veritas (BV), um organismo de certificação terceirizado confiável e reconhecido pelo setor. Esse feito confirma que a Quectel estabeleceu com êxito um conjunto completo de sistemas robustos de processos de gestão de segurança funcional de acordo com os padrões ISO 26262, fornecendo suporte contínuo para a concepção e fabricação de produtos que atendem às normas de segurança internacionais.
Quectel achieves ISO 26262 ASIL B automotive functional safety certifications as well as ISO/SAE 21434 Automotive Cybersecurity Management System certification
Além disso, o módulo GNSS de nível automotivo LG69T (AB) da Quectel recebeu a certificação por atender aos rigorosos requisitos das métricas ISO 26262 ASIL B, o que destaca a capacidade do LG69T (AB) de atender aos requisitos de segurança funcional, posicionando-o como uma solução confiável para fabricantes automotivos internacionais e fornecedores de primeira linha.
Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions, comentou: “Garantir as certificações ISO 26262 é um marco importante no compromisso da Quectel em fornecer produtos e serviços de primeira linha ao mercado automotivo mundial. Com as certificações, nosso módulo LG69T (AB) e os próximos produtos desempenharão um papel fundamental no avanço da segurança dos veículos e na evolução da direção autônoma. No futuro, continuaremos dedicados a criar mais produtos de nível automotivo que atendam às normas de segurança, contribuindo para o desenvolvimento contínuo da indústria de direção inteligente”.
À medida que a tecnologia de direção avança para níveis mais avançados de automação, o número de sistemas eletrônicos e elétricos nos veículos continua crescendo. A complexidade dos sistemas de software e hardware apresenta desafios adicionais nas tecnologias de segurança funcional. A seleção de componentes em conformidade com as normas de segurança funcional pode ajudar os fabricantes automotivos e os fornecedores de primeira linha a melhorar seus processos de desenvolvimento de produtos, garantindo, em última análise, a segurança dos veículos.
O LG69T (AB) da Quectel é um módulo de posicionamento GNSS de alta precisão de nível automotivo baseado na plataforma STMicroelectronics Teseo APP. Quando combinado com múltiplas tecnologias de posicionamento, como Real-Time Kinematic (RTK) e Dead Reckoning (DR), esse módulo de frequência dupla pode alcançar um nível de precisão de posicionamento centimétrica, resposta em tempo real em questão de nanossegundos e compartilhamento de tempo e posição entre veículos.
Além disso, o LG69T (AB) possui mais de 40 mecanismos de segurança que englobam detecção de temperatura, verificações de canal de rastreamento, monitoramento da qualidade do sinal, monitoramento de tensão, monitoramento de antena e muito mais, garantindo o monitoramento contínuo do status de integridade do módulo. Além disso, sua alta flexibilidade e configurabilidade permitem a customização para atender aos requisitos de segurança funcional de uma grande variedade de cenários de aplicação, de acordo com as necessidades do cliente.
Além da certificação ISO 26262 do processo de segurança funcional, a Quectel obteve outras certificações cruciais, incluindo a ISO/SAE 21434 do Sistema de gestão de segurança cibernética – que indica que os processos organizacionais e de engenharia da empresa para segurança cibernética estão em conformidade com os padrões internacionais –, a ISO 27001 do Sistema de gestão de segurança da informação de produto, a ASPICE CL2, a CMMI Nível 3 e a IATF 16949:2016 do Sistema de gestão da qualidade automotiva. Essas certificações destacam o foco da Quectel em fornecer produtos e soluções automotivas de alta qualidade, seguras e compatíveis para parcerias internacionais na indústria automotiva.
Sobre a Quectel
A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, bem como antenas e serviços.
Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Perficient, Inc. (Nasdaq: PRFT) (“Perficient”), a consultoria digital líder que transforma as maiores empresas e marcas do mundo, anunciou hoje que celebrou um contrato de compra para adquirir a SMEDIX, Inc. (“SMEDIX”), uma empresa de engenharia de software de saúde com receita de cerca de US$ 12 milhões, com sede em San Diego (EUA) e operações offshore localizadas em Cluj-Napoca (Romênia).
“Estamos empolgados por continuar fortalecendo nossas capacidades digitais no setor da saúde, melhorando nossa capacidade de entrega global e expandindo ainda mais no Leste Europeu com a aquisição estratégica da SMEDIX”, disse o CEO, Tom Hogan. “Por volta de 175 profissionais qualificados estão chegandoàPerficient e colaborando com seus premiados recursos ágeis de desenvolvimento de software, testes e experiência de suporte.”
A aquisição da SMEDIX irá:
Fortalecer os recursos e capacidades de desenvolvimento de software do setor de saúde da Perficient com design, desenvolvimento, testes e suporte ágeis de software melhorados para clientes biomédicos e de saúde, melhorando o atendimento ao paciente, reduzindo custos e acelerando a inovação;
Ampliar as ofertas de produtos de diagnóstico clínico e dispositivos médicos da Perficient, oferecendo especializações em desenvolvimento de software médico, engenharia de sistemas, análise de dados e aprendizado de máquina, bioinformática, aplicativos na nuvem e IoT, conformidade de produtos e aplicativos móveis;
Expandir a presença da Perficient no Leste Europeu, adicionando um local de desenvolvimento de software offshore em Cluj-Napoca (Romênia);
Adicionar cerca de 175 profissionais qualificados; e
Disponibilizar relacionamentos estratégicos com clientes 100% focados no setor biomédico e de saúde.
O presidente e CEO da SMEDIX, Fayez Sweiss, se uniráàPerficient em um cargo de liderança importante.
“A Perficient é conhecida por seus recursos completos de consultoria digital de categoria mundial, profunda experiência no setor de saúde e ciências da vida e entrega global incomparável”, afirmou Sweiss. “Estamos entusiasmados em unir forças não apenas para aprofundar nossa experiência e conhecimento digital em saúde, mas também para ajudar ainda mais nossos clientes a melhorar o atendimento ao paciente por meio de soluções e tecnologias de software inovadoras”.
As partes pretendem concluir o acordo em janeiro de 2024, sujeito às condições habituais de fechamento eàaprovação regulatória. O contrato inclui representações, garantias e convênios habituais entre as partes e direitos de rescisão habituais para a empresa e o acionista vendedor.
Sobre a Perficient
A Perficient é a consultoria digital líder mundial. Imaginamos, criamos, projetamos e executamos soluções de transformação digital que ajudam nossos clientes a superar as expectativas dos clientes, superar a concorrência e expandir seus negócios. Com recursos incomparáveis de estratégia, criatividade e tecnologia, colaboramos com grandes ideias e pensamentos inovadores, juntamente com uma abordagem prática para ajudar as empresas e marcas mais importantes do mundo a terem êxito. Negociada no Nasdaq Global Select Market, a Perficient é membro do índice Russell 2000 e do índice S&P SmallCap 600. Para mais informações, acesse www.perficient.com.
Declaração de Isenção de Responsabilidade
Algumas das declarações contidas neste comunicadoàimprensa, que não são declarações puramente históricas, discutem expectativas futuras ou declaram outras informações prospectivas referentes a resultados financeiros e perspectivas de negócios para 2023. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que possam fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles contemplados nas declarações. As informações prospectivas estão baseadas na intenção, crença, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração quanto a nossa empresa e a nosso setor. Você deve estar ciente de que estas declarações refletem apenas nossas previsões. Os eventos ou resultados reais podem diferir substancialmente. Fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes das declarações prospectivas incluem (mas não estão limitados a) aqueles divulgados sob o título “Fatores de Risco” em nosso relatório anual apresentado mais recentemente no Formulário 10-K e outros registros de valores mobiliários.
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QUEBEC CITY, Canadá, Nov. 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A LeddarTech®, uma empresa de software automotivo que fornece tecnologia patenteada de software de fusão e percepção de sensores de baixo nível para ADAS e AD, anuncia a participação de Frantz Saintellemy, Presidente e CEO, nos seguintes eventos com investidores:
No dia 13 de junho de 2023, a Prospector Capital Corp. (“Prospector”) (NASDAQ: PRSR, PRSRU, PRSRW), uma empresa com isenção das Ilhas Caimã liderada pelo ex-Presidente da Qualcomm, Derek Aberle, e presidida pelo ex-Vice-Presidente da Qualcomm, Steve Altman, entraram em um acordo definitivo de fusão da empresa com a LeddarTech. Após a conclusão da transação, prevista para o quarto trimestre de 2023, a nova empresa conjunta, LeddarTech Holdings Inc. (“Newco”), deverá ser listada na NASDAQ sob o símbolo “LDTC”.
Sobre a LeddarTech
Uma empresa global de software fundada em 2007 e sediada na cidade de Quebec, com centros adicionais de P&D em Montreal, Toronto e Tel Aviv, Israel, a LeddarTech desenvolve e fornece soluções abrangentes de software de percepção que permitem a implantação de aplicações ADAS e de condução autônoma (AD). O software de nível automotivo da LeddarTech aplica algoritmos avançados de IA e visão computacional para gerar modelos 3D precisos do ambiente, permitindo uma melhor tomada de decisão e navegação mais segura. Esta tecnologia de alto desempenho, escalonável e econômica é disponível para OEMs e fornecedores de Nível 1-2 para a implementação eficiente de soluções ADAS para veículos automotivos e off-road.
A LeddarTech é responsável por várias inovações de sensor remoto, com mais de 150 patentes solicitadas (80 concedidas) que aprimoram os recursos de ADAS e AD. A percepção de veículos é fundamental para tornar a mobilidade global mais segura, eficiente, sustentável e acessível: e é por isso que a LeddarTech deseja se tornar a solução de software de fusão e percepção de sensores mais amplamente adotada.
A Prospector é uma empresa de aquisição com finalidade especial criada com a finalidade de realizar fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou fusão de empresas semelhante com uma ou mais empresas, com foco em empresas com soluções avançadas e altamente diferenciadas para o setor de tecnologia. A empresa é liderada por uma equipe de investidores e executivos experientes focados em identificar e investir em empresas de alto crescimento, com equipes de gerenciamento fortes e oportunidades de mercado atraentes. Os títulos da Prospector são negociados na NASDAQ sob os símbolos “PRSR”, “PRSRU” e “PRSRW”.
Informações Importantes Sobre a Transação Proposta e Onde Encontrá-la
Em conexão com a proposta fusão das empresas, a Prospector, a LeddarTech e a Newco irão preparar e protocolar a Declaração de Registro na SEC no Formulário F-4 (a “Declaração de Registro”), e a Prospector irá enviar as procurações/prospecto da Declaração de Registro para seus acionistas e protocolar outros documentos sobre a fusão da empresa na SEC. Este comunicadoàimprensa não substitui nenhuma procuração, declaração de registro, declaração/prospecto de procuração ou outros documentos que a Prospector ou a Newco possam protocolar na SEC em conexão com a fusão das empresas. OS INVESTIDORES E DETENTORES DE VALORES MOBILIÁRIOS DEVEM LER ATENTAMENTE E NA ÍNTEGRA A DECLARAÇÃO DE REGISTRO QUANDO DISPONÍVEL, QUAISQUER ALTERAÇÕES OU SUPLEMENTOS À DECLARAÇÃO DE REGISTRO E OUTROS DOCUMENTOS PROTOCOLADOS PELO PROSPECTOR OU PELA NEWCO NA SEC EM CONEXÃO COM A FUSÃO DA EMPRESA PORQUE ESSES DOCUMENTOS CONTERÃO INFORMAÇÕES IMPORTANTES. Investidores e detentores de valores mobiliários poderão obter cópias gratuitas da Declaração de Registro e outros documentos protocolados na SEC pela Prospector ou pela Newco no website da SEC em www.sec.gov.
Declarações de Previsão
Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa podem ser consideradas declarações de previsão na acepção da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos EUA de 1995, Seção 27A da Lei de Títulos e Valores Mobiliários e Seção 21E da Lei de Câmbio (cujas declarações de previsão também devem incluir declarações de previsão e informações de previsão na acepção das leis de valores mobiliários canadenses aplicáveis), incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre a fusão de empresas envolvendo a Prospector, a LeddarTech e a Newco, a capacidade de concluir a fusão das empresas e a sua ocasião, os benefícios previstos da fusão das empresas, o fechamento do financiamento de colocação privada, as receitas e declarações previstas relacionadasàestratégia antecipada da Newco, operações futuras, perspectivas, objetivos e projeções financeiras e outras métricas financeiras. As declarações de previsão geralmente incluem declarações de natureza preditiva e dependem ou se referem a eventos ou condições futuras, e incluem palavras como “pode”, “irá”, “deveria”, “esperaria”, “antecipa”, “planeja”, “provável”, “acredita”, “estima”, “projeta”, “pretende e outras expressões semelhantes, entre outras. Declarações que não sejam de fatos históricos são declarações de previsão. Declarações de previsão tomam por base convicções e suposições atuais sujeitas a riscos e incertezas e não são garantias de desempenho futuro. Os resultados reais podem ser substancialmente diferentes dos resultados contidos em qualquer declaração de previsão devido a vários fatores, incluindo, sem limitação: (i) o risco de que as condições para o fechamento da fusão das empresas não sejam satisfeitas, incluindo a falha em obter a aprovação dos acionistas em tempo hábil ou obter a aprovação dos acionistas para a fusão das empresas ou a falha em obter quaisquer autorizações regulatórias necessárias e em tempo hábil, incluindo do Superior Tribunal de Justiça do Quebec; (ii) incertezas quanto ao momento da consumação da fusão das empresas e a capacidade da Prospector, da LeddarTech e da Newco de concluir a fusão das empresas; (iii) a possibilidade de que outros benefícios antecipados da fusão das empresas não sejam realizados e o tratamento fiscal antecipado da fusão das empresas; (iv) a ocorrência de qualquer evento que possa dar origemàrescisão da fusão das empresas; (v) o risco de que o litígio dos acionistas em conexão com a fusão das empresas ou outros acordos ou investigações possa afetar o momento ou a ocorrência da fusão das empresas ou resultar em custos significativos de defesa, indenização e responsabilidade; (vi) mudanças gerais na economia e/ou condições específicas do setor; (vii) possíveis interrupções da fusão das empresas que poderiam prejudicar os negócios da LeddarTech; (viii) a capacidade da LeddarTech de reter, atrair e contratar pessoal-chave; (ix) possíveis reações adversas ou mudanças nas relações com clientes, funcionários, fornecedores ou outras partes resultantes do anúncio ou conclusão da fusão das empresas; (x) potencial incerteza nos negócios, incluindo mudanças nas relações comerciais existentes durante a pendência da fusão das empresas que possam afetar o desempenho financeiro da LeddarTech; (xi) desenvolvimentos legislativos, regulatórios e econômicos; (xii) imprevisibilidade e gravidade de eventos catastróficos, incluindo, mas não se limitando a, atos de terrorismo, eclosão de guerra ou hostilidades, e qualquer epidemia, pandemia ou surto de doença (incluindo COVID-19), bem como a resposta da administração a qualquer um dos fatores mencionados acima; (xiii) acesso a capital e financiamentos e a capacidade da LeddarTech estar em conformidade com os acordos de dívidas; e (xiv) outros fatores de risco, detalhados ocasionalmente nos relatórios da Prospector protocolados na SEC, incluindo o Relatório Anual da Prospector no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais periódicos no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais periódicos no Formulário 8-K e outros documentos protocolados na SEC, bem como os fatores de risco mencionados da Declaração de Registro. A lista anterior de fatores importantes não é exaustiva. Nem a Prospector nem a LeddarTech podem dar qualquer garantia de que as condições para a fusão das empresas serão satisfeitas. Exceto conforme exigido pela lei aplicável, nem a Prospector nem a LeddarTech assumem qualquer obrigação de revisar ou atualizar qualquer declaração de previsão, ou de fazer quaisquer outras declarações de previsão, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.
Sem Oferta ou Solicitação
Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda nem uma solicitação de uma oferta de compra de qualquer título mobiliário da Prospector ou da Newco, uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deverá haver qualquer venda desses valores mobiliários em qualquer estado ou outra jurisdição onde tal oferta, venda ou solicitação seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição. Nenhuma oferta de valores mobiliários será feita, exceto por meio de um prospecto que atenda aos requisitos da Seção 10 da Lei de Valores Mobiliários de 1933, alterada (Lei de Valores Mobiliários).
Participantes da Solicitação
A Prospector, a LeddarTech, a Newco, e alguns dos seus respectivos diretores, executivos e funcionários, podem ser considerados participantes da solicitação de procurações em conexão com a fusão das empresas. Informações sobre os diretores e diretores executivos da Prospector podem ser encontradas no Relatório Anual no Formulário 10-K do exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, protocolado na SEC em 31 de março de 2023. As informações sobre as pessoas que podem, de acordo com as regras da SEC, ser consideradas participantes na solicitação de procurações em conexão com a fusão das empresas, incluindo uma descrição dos seus interesses diretos ou indiretos, por participações em títulos ou de outra forma, serão incluídas na Declaração de Registro e outros materiais relevantes quando protocolados na SEC. Esses documentos podem ser obtidos gratuitamente na fonte indicada acima.
Contato: Daniel Aitken, Vice-Presidente, Marketing Global, Comunicações e Relacionamento com o Investidor, LeddarTech Inc. Tel.: + 1-418-653-9000 ramal 232 daniel.aitken@LeddarTech.com
Os logotipos Leddar, LeddarTech, LeddarVision, LeddarSP, VAYADrive, VayaVision e afins são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da LeddarTech Inc. e suas subsidiárias. Todas as outras marcas e nomes de produtos são ou podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas usadas para identificar produtos ou serviços de seus respectivos proprietários.
O governo sancionou a Lei 14.667, de 2023, que estabelece a celebração da Semana do Empreendedorismo Feminino durante o mês de novembro. Esta iniciativa visa ampliar a conscientização em relação aos desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras no Brasil. Aprovado em agosto no Plenário, o Projeto de Lei 2.458/2019 prevê a execução de campanhas de esclarecimento por parte do poder público, com o intuito de promover a igualdade de oportunidades no setor empresarial.
De acordo com os últimos dados divulgados pelo Sebrae, referentes ao ano de 2022, o Brasil alcançou um marco sem precedentes no empreendedorismo feminino. Através de um estudo fundamentado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE, constatou-se que, no terceiro trimestre do ano passado, o país contava com 10,3 milhões de mulheres atuando como proprietárias de negócios. Este número representa o maior contingente de empreendedoras registrado, o que equivale a 34,4% do universo total de donos de negócios no Brasil – tal porcentagem se aproxima do recorde anterior de 34,8%, registrado no segundo trimestre de 2019.
Entretanto, embora o número de empreendedoras tenha apresentado crescimento no Brasil, estas mulheres ainda enfrentam diversas dificuldades para serem donas dos próprios negócios. Para Cristina Boner, empresária e profissional da área de tecnologia, os maiores desafios para as mulheres empreendedoras são a capacitação e a igualdade de gênero nos negócios.
“É preciso aceitar e entender que todos somos iguais. A criação de uma data celebrativa ao empreendedorismo feminino é uma iniciativa importante e positiva, reconhecendo o papel das mulheres nos negócios”, afirma a empresária.
Com base em informações fornecidas pelo Sebrae, publicadas pela Senado Notícias, apesar de comporem a maior parcela da população brasileira, as mulheres permanecem sub-representadas no campo do empreendedorismo, devido a desafios como restrições no acesso ao crédito, disparidades salariais e dificuldades em conciliar as esferas profissional e pessoal.
Cristina vê a criação da Semana do Empreendedorismo Feminino como um meio para mitigar as dificuldades enfrentadas pelas empreendedoras. “A data pode ser uma oportunidade para destacar os desafios específicos que as mulheres empreendedoras podem enfrentar, como acesso a financiamento, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, preconceito e discriminação”, aponta. “E também pode ser um momento para discutir maneiras de superar esses obstáculos”, conclui.
A empresária afirma que ao destacar exemplos de mulheres empreendedoras bem-sucedidas, essa data pode inspirar outras mulheres a seguir seus próprios sonhos de empreendedorismo. Pode também servir como uma fonte de empoderamento, encorajando mulheres a assumirem a liderança em suas carreiras e empresas. E finaliza: “Empreendedoras têm um impacto significativo na economia, criando empregos e contribuindo para o crescimento econômico. Celebrar o empreendedorismo feminino é uma forma de reconhecer e apoiar esse papel fundamental.”
A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) divulgou recentemente dados apontando que a renda fixa continua alavancando as captações no mercado de capitais brasileiro.
A captação ao longo do mês de agosto atingiu o patamar de R$ 35,2 bilhões, sendo que, do total de emissões, R$ 30,1 bilhões foram provenientes da modalidade renda fixa, o que corresponde a cerca de 85%.
As debêntures são os ativos de renda fixa mais emitidos em agosto, com aproximadamente R$ 20 bilhões de emissões, o que representa 55% do volume total captado no mês. Outro destaque foram os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), responsáveis por R$ 6,8 bilhões de emissões no período.
“O fato de a renda fixa estar liderando o crescimento de captações no mercado de capitais reflete a busca por estabilidade e segurança em um ambiente econômico e financeiro volátil”, avalia Maurício Ferro, advogado e autor de trabalhos publicados na área comercial e de mercado de capitais com atuação no conselho de administração de grandes empresa.
Segundo o especialista, para investidores individuais e institucionais, a renda fixa pode ser uma forma de ampliar o portfólio de investimentos, reduzindo, ao mesmo tempo, a exposição a flutuações de mercado e aumentando a estabilidade do portfólio global.
A renda fixa é uma modalidade de investimento na qual a taxa de rendimento e o prazo de vencimento são definidos no momento da aplicação, o que faz com que a sua rentabilidade seja previsível: ou ela é fixada em um percentual mensal ou está atrelada a algum índice, como CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ou IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
No entanto, Ferro alerta que é importante estar ciente dos desafios associados aos produtos da renda fixa, como as baixas taxas de juros e a necessidade de gerenciar os riscos de inflação.
“A diversificação de investimentos em ativos de classes distintas – renda fixa, variável e híbridos – é uma estratégia a ser considerada para proteger a carteira e aumentar as chances de ganhos”, finaliza o especialista.
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto de lei que propõe uma proibição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. A proposta foi incluída no relatório apresentado pelo deputado Pastor Eurico (PL-PE) e se aplica ao Projeto de Lei 580/07, bem como aos documentos relacionados a ele. O parecer foi aprovado com 12 votos a favor e cinco votos contrários.
O próximo passo envolve a análise da proposta em duas comissões adicionais: a CDHMIR (Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial) e a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), antes de ser encaminhada para o Senado. No entanto, a possível aprovação desse projeto vai de encontro à jurisprudência vigente no país desde 2011, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu a união homoafetiva como um núcleo familiar.
Por outro lado, o Vaticano tornou pública uma carta na qual o Papa sugeriu que bênçãos para uniões entre casais do mesmo sexo poderiam ser consideradas, desde que essas bênçãos não fossem confundidas com o sacramento do matrimônio.
“O casamento no mundo civil se presta a isso para regular relações e tornar a vida das pessoas mais simples, organizada e menos conflituosa nas suas relações com terceiros”, diz ele. “O fim básico num estado democrático de direito é promover o bem-estar de todos, sem exceção, notadamente num Estado laico”.
Serson frisa que a decisão do STF de legalizar o casamento homoafetivo “deu tratamento jurídico onde a lacuna do mundo fático criava todo tipo de situação embaraçosa e mesmo perversa aos membros da comunidade LGBTQ+”. O advogado cita, como exemplo, uma situação hipotética de um cidadão que, após viver por mais de 20 anos em uma união homoafetiva, caso fosse hospitalizado, sem pais vivos ou filhos que pudessem por ele se responsabilizar, “sequer poderia, legalmente, ser amparado pelo seu companheiro”.
Já sobre a declaração recente do Papa Francisco, Serson avalia como mudança significativa na postura oficial da Igreja Católica em relação aos direitos LGBTQIA+. “Mas vale ressaltar que a Igreja Católica é uma instituição com uma rica diversidade de opiniões e interpretações, e as declarações do Papa podem ser recebidas de maneira diferente por diferentes membros da comunidade”, disse.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 2,9 milhões de adultos no Brasil identificam-se como lésbicas, gays ou bissexuais, de acordo com dados da PNS (Pesquisa Nacional de Saúde), intitulada “Orientação sexual auto identificada da população adulta”, divulgada em 2022.
O advogado acredita que a questão do casamento gay deve fazer diferença apenas aos nubentes que se casarão, uma vez que cabe ao Estado apenas garantir paz e tranquilidade aos cidadãos e não lhes trazer questões que não são universais ou pessoais. “Só deve aceitar ou não o casamento gay quem for pedido. Os demais devem apenas respeitar”, lembra Serson.
Para saber mais, basta acessar os conteúdos abaixo:
LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados baseada em nuvem apresentou o recurso Auto-Heal, concebido para agilizar o processo de testes de software. Este novo recurso permite que os usuários ajustem automaticamente os testes em resposta às mudanças em seus aplicativos, que reduzem o tempo de inatividade e aumentam a eficiência.
Ao oferecer procedimentos de teste confiáveis e precisos, uma necessidade essencial no ambiente de desenvolvimento acelerado de hoje, os métodos de teste automatizados aceleraram significativamente o desenvolvimento de softwares. Contudo, estas ferramentas demonstram seus desafios. Testes instáveis, levando a resultados inconsistentes, e falhas inesperadas podem prejudicar a confiabilidade de testes automatizados, enquanto a necessidade constante de manutenção consome recursos valiosos. Estas questões facilitam a necessidade de soluções que possam mitigar estes desafios e otimizar o potencial dos testes automatizados no desenvolvimento de softwares.
O recurso Auto-Healing do LambdaTest aborda automaticamente estes mesmos problemas e falhas. Sua meta é melhorar a confiabilidade dos conjuntos de testes, ao lidar com problemas inesperados, reduzindo a instabilidade dos testes e melhorando a confiabilidade dos testes. A LambdaTest coleta propriedades de elementos durante a criação e execução de testes para adaptá-losàmedida que a interface do usuário (IU) evolui com o desenvolvimento. Os localizadores de elementos inteligentes oferecem uma abordagem agnóstica para detectar mudanças em aplicativos, permitindo que os usuários testem estruturas modernas de aplicativos com facilidade. O recurso combina conhecimento humano e IA para aumentar a confiança na execução de testes e criar testes mais robustos.
“Nosso recurso Auto-Heal representa um avanço significativo para equipes de desenvolvimento e teste, ao agilizar processos e aumentar a confiabilidade”, disse Mayank Bhola, Co-fundador e Chefe de Produto da LambdaTest. “Com o Auto-Heal, as equipes podem poupar tempo e reduzir erros manuais, enquanto obtêm uma cobertura abrangente de testes. Isto está alinhado a nosso compromisso de oferecer soluções avançadas e compatíveis ao usuário para desenvolvimento e testes de software.”
O Auto-Heal da LambdaTest proporciona economia significativa de tempo mediante testes mais confiáveis, que podem reduzir a manutenção em até 90%. Também fornece cobertura de testes sem esforço para várias estruturas de IU, incluindo aplicativos dinâmicos, e aumenta a confiabilidade dos testes, ao eliminar o potencial de erros humanos durante atualizações manuais.
O recurso Auto-Heal da LambdaTest já está disponível, oferecendo uma abordagem transformadora para desenvolvimento e testes de software.
LambdaTest é um ambiente de execução empresarial inteligente e omnicanal que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de comercialização através do Just in Time Test Orchestration (JITTO), garantindo lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes empresariais e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam na LambdaTest para suas necessidades de testes.
Browser & App Testing Cloud permite que os usuários executem testes manuais e automatizados de aplicativos da web e móveis em mais de 3.000 navegadores diferentes, dispositivos reais e ambientes de sistemas operacionais.
HyperExecute ajuda os clientes a executar e orquestrar grades de teste em nuvem para qualquer estrutura e linguagem de programação em velocidades incrivelmente rápidas, a fim de reduzir o tempo de testes de qualidade, ajudando os desenvolvedores a criar softwares com mais rapidez.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
No final de junho, o pedido feito por governadores de assumirem a administração do Simples Nacional foi vetado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sob a justificativa de que alterações no regime especial de tributação culminariam na inviabilização da reforma tributária, impedindo-a de avançar.
Dias antes desse episódio, secretários estaduais de Fazenda haviam deliberado que a administração do Simples Nacional, devido à sua significativa importância, deveria ficar sob a responsabilidade de um conselho federativo, a ser criado pela reforma.
“O ‘veto’ promovido por Artur Lira é coerente com a sistemática do Simples Nacional. A concentração de vários tributos, de distintas esferas de governo, em uma única guia, exige que uma entidade central organize a gestão dessa arrecadação”, avalia o Dr. Vanderson Ferreira, especialista em direito tributário.
O Simples Nacional é um regime de arrecadação de tributos instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, exclusivo para microempresas e empresas de pequeno porte – incluindo os microempreendedores individuais (MEIs).
Ferreira explica que esse sistema unifica o pagamento de tributos federais, estaduais e municipais, como o imposto sobre a renda das pessoas jurídicas (IRPJ), a contribuição social sobre o lucro líquido (CSLL), a contribuição para o financiamento da Seguridade Social (Cofins), o imposto sobre produtos industrializados (IPI), o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) e o imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS). “Ele visa simplificar o recolhimento de contribuições, reduzindo os custos de pequenos empresários”, acrescenta.
Atualmente, o país conta com quase 22 milhões de empresas nesse regime. Para optar pelo enquadramento no Simples Nacional, as empresas precisam atender a alguns pré-requisitos, entre eles o limite de faturamento, que não pode ultrapassar 4,8 milhões de reais anuais.
As alíquotas são progressivas, sendo definidas de acordo com o faturamento acumulado nos 12 meses anteriores ao mês de cálculo (período de apuração). “A primeira faixa de alíquota é de 4%, conforme a tabela prevista na lei, para empresas que registraram faturamento acumulado inferior a R$ 180 mil”, exemplifica o especialista.
Além do pagamento de diversos impostos por meio de uma guia única mensal – o documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS) –, o Dr. Vanderson Ferreira destaca outra vantagem para as empresas que optam pelo Simples Nacional: a contabilidade simplificada. “São menos declarações em relação aos outros tipos de regime, o que desburocratiza a rotina dos empreendedores, facilitando a gestão de seus negócios”, conclui.
Uma série de causas podem levar ao entupimento de tubulações em imóveis residenciais e comerciais, como acúmulo de resíduos sólidos e gordura, assim como objetos estranhos em encanamentos.
As tubulações de esgoto são o sistema que coleta e transporta resíduos residenciais industriais e, por isso, precisam estar livres de qualquer tipo de bloqueio a fim de funcionar da maneira esperada, o que é essencial para a saúde pública. Para se ter ideia, cólera, esquistossomose, malária e hepatite são apenas algumas das doenças que representam um risco para os seres humanos em situações de um sistema de esgoto inadequado.
Além disso, raízes de árvores podem obstruir encanamentos presentes em áreas externas. Assim como é comum que haja calcificação e mineralização, o que aumenta a necessidade de alerta para o tema.
João Sales, diretor da Empresa Desentupidor Profissional, empresa que presta serviços de desentupidora de esgoto, chama a atenção para o fato de que no pós-obra de apartamentos sobram restos de materiais que, se não forem tomados os devidos cuidados, podem parar nas tubulações e provocar entupimentos. “Outro detalhe que deve ser observado diz respeito à inclinação inadequada das tubulações”, adverte.
“Além do mais, é preciso fazer o descarte adequado de produtos químicos a fim de evitar os entupimentos por acúmulo de substâncias que empedram e jamais jogar papel higiênico em privadas”, complementa.
Ele também ressalta que a atenção aos cuidados citados é essencial para evitar problemas, mas que, caso o entupimento ocorra, é possível contar com uma empresa especializada, que pode se utilizar de diversas estratégias para solucionar a questão. O diretor da desentupidora lista as principais técnicas e ferramentas que podem ser usadas para resolver o problema nos tópicos a seguir.
Desentupidor Manual (Bomba de Vácuo) – O desentupidor manual, também conhecido como “bomba de vácuo” ou “desentupidor de borracha”, é uma ferramenta básica, mas eficaz. Consiste em uma ventosa de borracha que é colocada sobre o ralo ou vaso sanitário entupido. Ao pressionar e puxar a ventosa repetidamente, cria-se vácuo, o que ajuda a desalojar obstruções menores.
Hidrojateamento da tubulação – O hidrojateamento é uma técnica que utiliza água de alta pressão para limpar e desobstruir tubulações. Uma máquina de hidrojateamento direciona um jato de água potente para as tubulações, removendo detritos, gordura e outras obstruções. Essa técnica é eficaz para limpar tubulações de esgoto e é frequentemente usada em entupimentos graves.
Cabo de Mola (ou Máquina de Desentupimento) – Um cabo de mola é uma ferramenta que possui uma sonda flexível na ponta, projetada para penetrar em tubulações e romper obstruções. A sonda é inserida na tubulação e, à medida que é girada, quebra e remove detritos que estão causando o entupimento. Essa técnica é especialmente útil para entupimentos em tubulações de esgoto.
Inspeção com Câmera de Vídeo – A inspeção com câmera de vídeo é uma técnica que permite que os profissionais visualizem o interior das tubulações. Uma câmera de vídeo é inserida na tubulação, permitindo a identificação precisa da localização e da natureza da obstrução – o que é útil para diagnósticos precisos e resolução eficiente de problemas.
Ventosas de Pressão e Bombas de Água – Ventosas de pressão e bombas de água são ferramentas que usam pressão para desalojar obstruções. Elas são especialmente úteis em entupimentos de pias e ralos. A pressão criada pela ventosa ou pela bomba pode empurrar a obstrução para longe e restaurar o fluxo de água.
Desmontagem e Limpeza Manual – Em alguns casos, a desmontagem manual de partes do encanamento pode ser necessária para acessar a obstrução. Os profissionais podem desmontar sifões, curvas e conexões para remover objetos ou detritos que estejam causando o entupimento.
Produtos Químicos de Desentupimento – Produtos químicos de desentupimento podem ser usados para dissolver obstruções causadas por acúmulo de gordura, sabão ou resíduos orgânicos. “No entanto, é importante usá-los com cuidado, seguindo as instruções do fabricante, pois alguns produtos químicos podem ser corrosivos e prejudiciais ao sistema de encanamento”, conclui.
Nesta quarta-feira, 18 de outubro, a 100 Open Startups, plataforma especializada em Open Innovation, anunciou o Ranking 100 Open Startups 2023, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. Além das TOP 100, também foram reconhecidas as líderes em inovação aberta em 30 categorias de mercado.
O setor de inovação e tecnologia na América Latina está em constante crescimento, e, nesse cenário em expansão, a Scoreplan se destaca como uma das 4 startups mais inovadoras da região, além de conquistar uma posição de destaque, alcançando o primeiro lugar na categoria IndTech.
As IndTechs, startups que se especializam em soluções para a indústria 4.0, desempenham um importante papel na transformação de fábricas tradicionais em ambientes tecnológicos, inteligentes, eficientes e interconectados. Segundo os dados do levantamento da 100 Open Startups, a intensidade dos relacionamentos desenvolvidos por IndTechs com a indústria aumentou significativamente em 85%, atingindo um total de 8.627 pontos no ranking de 2021.
Uma pesquisa realizada pela Abstartups (Associação Brasileira de Startups) mostrou que 81% das startups entrevistadas contribuem ou têm potencial para contribuir com o setor industrial, com 748 das 920 respondentes indicando que uma empresa do setor industrial poderia ser sua cliente. Além disso, 53% dessas startups têm colaborado ou colaboraram anteriormente com empresas do setor.
Ainda, de acordo com a pesquisa Distrito Indústria 4.0 Report 2021, esse setor experimentou um aumento de 427% em captação de investimentos no último ano, atingindo US$ 61,51 milhões em 2020, comparado aos US$ 11,66 milhões de 2019. Esse crescimento, conforme apontado no estudo, é atribuído à crescente demanda por digitalização nas indústrias e ao aumento da quantidade de startups operando nesse nicho – no total, foram identificadas 447 startups atuando nessa categoria no Brasil.
Segundo o CEO da Scoreplan, João Paulo Colleoni, esse é o 4º ano em que a empresa é premiada e, a cada ano, conquista uma posição melhor no ranking. “É gratificante ter o trabalho reconhecido e saber que nos destacamos dentre tantas startups. Isso coroa o trabalho e dedicação de todos da Scoreplan e mostra que estamos no caminho certo e cada vez melhorando mais, levando mais inovação para as organizações”, diz o executivo.
Para o gerente de marketing, Micael Moura, é uma honra receber este reconhecimento de uma plataforma tão prestigiada e respeitada no campo da Open Innovation. “Certamente, este prêmio não apenas evidencia que somos uma empresa com uma forte cultura de inovação, mas também destaca o nosso compromisso em manter-nos sempre em movimento, buscando aprimorar e melhorar continuamente a nossa plataforma”, afirma ele.
A premiação ocorreu em Noite de Gala no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). Na ocasião, também foram reconhecidas as corporações que mais confirmaram contratos com startups no período e os agentes do ecossistema que mais apoiaram essas startups e corporações premiadas.
Para saber como ela nasceu e ganhou o mercado global, ouça ou veja agora o Podcast, que está bem legal, curta o vídeo, inscreva-se no canal e compartilhe nas redes sociais.