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EBay, B2GO e ApexBrasil atuam para apoiar empresas no e-commerce internacional

Com o objetivo de promover e facilitar a entrada de produtos brasileiros no mercado global por meio do e-commerce, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o marketplace eBay e seu parceiro no Brasil, a B2GO, lançam ações conjuntas voltadas à ampliação de empresas brasileiras no mercado eletrônico internacional. O objetivo é preparar as empresas para operarem no e-commerce crossborder e facilitar o acesso dos produtos brasileiros a mais de 134 milhões de consumidores espalhados em 190 países.

O projeto coordenado entre a ApexBrasil, o eBay e B2GO (representante do eBay no Brasil) vai possibilitar o acesso ao treinamento on-line ministrado pela equipe profissional do eBay; soluções de parceiros terceirizados para upload de catálogo e sincronização de pedidos e inventário; três meses de assinatura de loja gratuita; descontos; aprendizagem sobre as melhores práticas e ferramentas; e assessoria individual por telefone ou e-mail para o negócio. Em 2023, serão oferecidas pelo menos três turmas para as empresas brasileiras selecionadas pela ApexBrasil. O primeiro webinar para preparar as empresas e a seleção da primeira turma deve ocorrer ainda em abril.

Para Raúl Bustamante, Head de Marketing e Comunicações do Vendedor, Mercados Emergentes Globais do eBay, explorar e ter acesso a novos mercados no mundo e destinar parte da produção para os mercados externos traz ótimos retornos financeiros. Além disso, é possível driblar crises econômicas nacionais, aumentar as vendas, reduzir a carga tributária, estender a carteira de clientes, além de potencializar os lucros por meio do câmbio. “Quando a empresa começa a exportar, uma das vantagens é gerar uma renda maior. Outra grande vantagem é a independência trazida pelo acesso a novos mercados”, comenta o executivo. “No cenário atual do Brasil, buscar estabilidade vendendo para o exterior pode ser crucial para a sustentabilidade de uma empresa”, afirma Bustamante. 

Foi pensando estrategicamente nesses desafios que o eBay selou primeiramente a parceria com a B2GO, que irá apoiar nos treinamentos. “O propósito da parceria entre eBay e B2GO é facilitar a internacionalização das empresas que desejam vender online pelo eBay”, explica Nils Strandberg, CEO do B2GO. “Com conteúdo e metodologia ágil de internacionalização, queremos acelerar o crescimento e desenvolvimento de habilidades que não são ensinadas pelas instituições tradicionais, além de oferecer todo suporte de venda online para os empreendedores”, comenta Nils.

A ApexBrasil deve atuar na sensibilização sobre a importância do e-commerce internacional e na seleção das empresas brasileiras com potencial para vender no marketplace. A colaboração entre a ApexBrasil, o eBay e a B2GO integra o Programa E-Xport da Agência, que promove os negócios das empresas brasileiras por meio da inserção no comércio eletrônico internacional e da melhoria da presença digital. O Programa reúne diversas iniciativas de capacitação, além de apoio na abertura de lojas digitais. A aceleração com o marketplace eBay e a B2GO é uma oportunidade para que pequenas e médias empresas de todas as regiões do Brasil possam acessar mercados internacionais.

E-commerce internacional

Nos últimos anos, o comércio eletrônico tornou-se uma parte indispensável do varejo global. À medida que o acesso e a adoção da internet aumentam rapidamente mundo afora, o número de pessoas que fazem compras on-line está cada vez maior. Em 2022, as vendas deste segmento no varejo foram estimadas em mais de 5,7 trilhões de dólares em todo o mundo, apontam dados da Statista (2023). Nos registros do Relatório Global de Crescimento de Vendas de Comércio Eletrônico para 2021-2026, as vendas mundiais de comércio eletrônico devem totalizar US$6,3 trilhões em 2023, e espera-se que esse número continue crescendo nos próximos anos, provando que o comércio eletrônico está se tornando uma opção cada vez mais lucrativa para as empresas.



A 30ª edição da São Paulo Restaurant Week estimula apoio a projeto social

A 30ª edição da São Paulo Restaurant Week, que acontece até o dia 30 de abril, chegou com uma proposta de engajamento coletivo. O evento, que já é conhecido por oferecer um menu com preços acessíveis, agora também busca contribuir para a transformação social, ao incentivar os consumidores a fazerem uma doação ao projeto Chef Aprendiz. 

Ao fecharem a conta, os participantes do festival gastronômico serão convidados a contribuir com 2 reais por menu week consumido, uma ação que além de simples e acessível, ajuda a dar continuidade ao projeto que desenvolve e capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, que ensina técnicas culinárias, além de apoiar o desenvolvimento emocional, para que cada um dos alunos se sinta mais preparado e seguro para ingressar no mercado de trabalho, construindo sua própria trajetória a partir de escolhas conscientes e novas oportunidades. 

“Essa é a segunda vez que participamos como ONG apoiada do festival e estamos entusiasmados, torcendo para que as pessoas tenham uma ótima experiência nos restaurantes e que entendam a importância que cada dois reais a mais na conta pode fazer na nossa história”, comenta  Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.

A entrega de todo o valor arrecadado será realizada ao final desta edição da São Paulo Restaurant Week. Na última edição, os restaurantes que mais converteram doações para o projeto foram: o Paellas Pepe, Bistrô Faria Lima e o Café Journal. 

Além deles, outros estabelecimentos como [A]típico, Aguzzo Cucina, Banana Verde, Duas Terezas, Handz by Rodrigo Einsfeld, Hotel Pergamon SP, Jacarandá, estabeleceram vínculos para expandir e divulgar o trabalho do Chef Aprendiz como um meio hábil a transformar vidas.

Mais informações sobre como fazer as doações podem ser encontradas em: http://chefaprendiz.com.br/sprw-doacao/ 

Os restaurantes participantes da São Paulo Restaurant Week pelo link: https://maitredigital.com.br/saopaulorw 



Imobiliárias digitais possibilitam agilidade nos negócios

As imobiliárias digitais são empresas que atuam no mercado imobiliário utilizando tecnologia para oferecer serviços de compra, venda, locação e administração de imóveis de forma totalmente on-line. Por meio do site ou aplicativo, as plataformas permitem que os clientes busquem imóveis, filtrem as opções de acordo com suas preferências.

Essa nova modalidade no mercado imobiliário pode oferecer uma experiência mais prática e eficiente para os clientes, além de possibilitar a redução de custos e o aumento da transparência nas negociações imobiliárias. Entre os benefícios, destaca-se a facilidade da automatização e da inteligência de dados, melhor relacionamento com o cliente, gerenciamento eficiente de contratos e a redução do tempo de trabalho.

Para Claudio Hermolin, Country Manager da eXp Brasil, as imobiliárias 100% digitais surgiram para quebrar as barreiras geográficas na venda de imóveis, tendo em vista a crescente transformação digital que hoje existe na jornada de compra, venda e aluguel de imóveis. Ele explica que, no passado, a ordem do mercado era o cliente procurar o corretor, que então ajudava na busca pelo imóvel.

Além disso, é possível entrar em contato com corretores de forma virtual. Alguns serviços oferecidos pelas imobiliárias digitais incluem a visita virtual aos imóveis, assinatura de contratos de forma eletrônica, consultoria financeira e atendimento personalizado por meio de chat, e-mail ou telefone.

“Com a digitalização do mercado, a ordem mudou e hoje o cliente busca o imóvel para então fazer contato com o corretor”, diz Hermolin. Segundo ele, a inversão deste comportamento só foi possível graças às inúmeras soluções que foram criadas para melhorar a assertividade na escolha do imóvel. Dessa maneira, uma maneira de substituir visitas “in loco” seria a apresentação de fotos profissionais e tours virtuais.

As perspectivas para o mercado imobiliário

Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), além da alta dos preços do metro quadrado dos apartamentos residenciais prontos à venda, a comercialização de imóveis também registrou alta no ano passado. Em relação a 2021, o crescimento foi de 11,9%, nos meses de janeiro a outubro, e é considerado o melhor desempenho para o período desde 2014, quando foi iniciada.

O Country Manager da eXp Brasil diz que o mercado imobiliário nacional é gigante e está passando por grandes mudanças em relação à transformação digital. “Vivemos num país de proporções continentais, uma população de mais de 200 milhões de habitantes e um dos maiores déficits habitacionais do planeta”, completa.

Em relação às perspectivas do setor para o futuro a curto e médio prazo, Claudio Hermolin comenta que anteriormente eram necessárias, em média, 12 visitas físicas para a compra de um ímovel. De acordo com ele, atualmente, esse número diminuiu em 75%. “Hoje, essa jornada está mais ágil, sendo necessárias em média 3 visitas físicas para a realização do sonho da casa própria, logo, o futuro promete cada vez mais agilidade e assertividade”, diz.

Para saber mais, basta acessar: https://www.expglobalbrasil.com.br/



Banco do Brasil leiloa 30 imóveis urbanos e rurais

O Banco do Brasil, em parceria com o escritório Lance no Leilão, realizará dois leilões on-line de 30 imóveis, localizados nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Entre as oportunidades estão casas, apartamentos, prédios e salas comerciais, além de terrenos urbanos e rurais. 

Os lances já podem ser feitos no site Lance no Leilão. Os leilões acontecerão nesta quinta-feira (dia 27), às 11h e às 14h, pelo mesmo portal. Os lances mínimos variam entre R$ 4,8 mil e R$ 18,5 milhões. Há imóveis sendo leiloados com até 50% de desconto em relação ao valor de mercado.

“O Banco do Brasil disponibiliza uma diversidade de imóveis em várias regiões do país, com descontos e processo de aquisição simples e transparente. Nosso objetivo é contribuir para que o desejo de adquirir um imóvel se torne realidade para as pessoas”, declara Rodolfo Barros, gerente executivo de suprimentos, infraestrutura e patrimônio do BB. Barros também frisa o potencial de investimento para imóveis rurais, visto que há lotes e terrenos em diferentes localidades.

Participação e pagamento

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário cadastro no portal lancenoleilao.com.br com até 24 horas de antecedência do evento. O edital completo está disponível no mesmo endereço, no qual também se encontram imóveis para venda direta.

Os pagamentos poderão ser à vista, com financiamento imobiliário ou carta de crédito de consórcio imobiliário. O Banco do Brasil será responsável pela quitação de eventuais valores de IPTU, ITR, CCIR, laudêmio e condomínio até a efetivação do registro da transferência do imóvel ao arrematante.

A relação completa dos imóveis está disponível em Lance no Leilão :: Gestão de Leilões (lancenoleilao.com.br)

Serviço

  • Leilões On-line do Banco do Brasil
  • Nesta quinta (dia 27), às 11h e às 14h
  • Cadastro para participar e realizar lances no portal Lance no Leilão.



O suporte da Salesforce no Brasil está crescendo, mas fragmentado

O ecossistema de parceiros Salesforce no Brasil está crescendo constantemente em quantidade e qualidade para atenderàforte demanda do mercado por estas soluções, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners de 2023 para o Brasil mostra que o ecossistema Salesforce continua a se expandir além de sua fortaleza nas regiões sul e sudeste do Brasil e nas principais áreas metropolitanas. A ISG identificou uma série de novos fornecedores de serviços Salesforce fora dessas áreas, demonstrando a estratégia da companhia de expandir seu ecossistema de parceiros no Brasil.

“Muitos fornecedores relativamente novos já estão demonstrando significativa força competitiva em seu portfólio de serviços Salesforce”, disse Bill Huber, parceiro das Américas de plataformas digitais e soluções, para ISG. “Enquanto o atual boom do Brasil persistir, haverá muitas oportunidades para fornecedores neste mercado.”

O ISG encontra um número crescente de casos em que as empresas contam com vários parceiros para fornecer serviços diferentes e implementar diferentes soluções de nuvem ou Salesforce na mesma empresa. Isso é especialmente prevalente em grandes organizações que têm diversas necessidades e orçamentos distintos em seus departamentos, diz o relatório do ISG. Esses cenários oferecem oportunidades para parceiros especializados, mas levam a uma maior complexidade no gerenciamento de contratos para clientes corporativos.

À medida que o mercado se torna mais saturado, é provável que as empresas se tornem mais criteriosas, diz o ISG. Isso pode criar uma necessidade de consolidação de relacionamentos com parceiros no futuro, com preferência dada a parceiros que tenham experiência em vários produtos Salesforce e realmente entendam os negócios do cliente, diz o relatório do ISG.

“As empresas no Brasil estão cada vez mais buscando parceiros da Salesforce que tenham forte experiência, profundo conhecimento e competências em diversas áreas e setores de mercado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Por fim, esses fornecedores se destacarão e dominarão outros concorrentes menores.”

O relatório também examina quantos parceiros da Salesforce no Brasil criaram academias para ajudar a cultivar novos profissionais qualificados no mercado brasileiro.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners de 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 29 fornecedores em seis quadrantes: Multicloud Implementation and Integration Services for Large Enterprises, Implementation Services for Core Clouds Midmarket, Implementation Services for Marketing Automation Midmarket, Managed Application Services for Large Enterprises, Managed Application Services for Midmarket e Implementation Services for Industry Clouds.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini, Everymind, OSF Digital e Valtech como Líderes em todos os seis quadrantes, enquanto a Deloitte Digital é nomeada líder em cinco quadrantes. BRQ, Globant e JFOX são nomeados Líderes em três quadrantes cada. Gentrop, match.mt e PwC são nomeados Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a GFT é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em três quadrantes. SysMap é nomeado como Rising Star em dois quadrantes, enquanto BRQ e JFOX são nomeados como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis em match.mt, OSF Digital e Valtech.

O relatório ISG Provider Lens™ Salesforce Ecosystem Partners 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Press:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Peru apresenta sua oferta inovadora de serviços e produtos para mineração

O Peru, líder global na indústria de mineração, apresenta uma oferta confiável e inovadora para o suprimento de produtos e serviços especializados a esse importante setor.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425006055/pt/

Peru has a wide catalog of products and services for mining. (Photo: PROMPERÚ)

Peru has a wide catalog of products and services for mining. (Photo: PROMPERÚ)

Os negócios peruanos se destacam por sua habilidade de se adaptar a diferentes projetos, seu desenvolvimento tecnológico e preço competitivo. Isso os torna a escolha ideal quando se trata de enfrentar desafios relacionados a operações de mineração subterrânea e a céu aberto de médio e grande porte.

A linha de produtos inclui equipamentos para usinas, espessantes, peças de desgaste, geomembranas, equipamentos de bombeamento, reagentes, soluções gerais, simuladores de realidade virtual, entre outros. Os fornecedores peruanos também adotaram a digitalização como uma maneira de impulsionar significantemente a sustentabilidade e a competitividade dos seus produtos.

O Peru é representado pela marca industrial “Mine Peru Efficiency for Mining”, o selo de qualidade da marca peruana, criada para alcançar um posicionamento global.

Através de seus escritórios no exterior, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) também apoia os negócios peruanos por meio da identificação de novas tendências e oportunidades no setor, com o objetivo de otimizar sua oferta com base nas necessidades do mercado global.

Em 2022, os fornecedores do setor de mineração lançaram um resultado positivo de mais de US$ 521,5 milhões.

As exportações aos mercados sul-americanos representam quase metade de todas as exportações do setor de suprimentos de mineração. Nos últimos cinco anos, a participação das entregas na região flutuou entre 43% e 51%.

Os treze principais mercados de destino representam 80% das exportações. Nesse grupo, o Canadá registrou o crescimento mais forte (+115,7%), com uma participação de 1,8%, seguido do Panamá, da Holanda e dos Estados Unidos.

De forma notável, a PROMPERÚ abrirá inscrições para o fórum empresarial Industria Perú a compradores internacionais no setor de mineração. O fórum acontecerá em setembro em Arequipa como parte da convenção de mineração PERUMIN.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

jcornejo@promperuext.pe

Fonte: BUSINESS WIRE



Macom divulga Relatório Anual de ESG 2022

A Aços Macom, empresa situada em Guarulhos e fundada em 1972, uma das empresas líderes de foodservice, anunciou recentemente seu relatório Anual de ESG de 2022. O ESG é um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança que medem a sustentabilidade e o impacto ético das empresas. Essas práticas estão se tornando cada vez mais importantes nas decisões dos investidores, pois saber como as empresas minimizam seu impacto no meio ambiente, promovem a igualdade social e mantêm seus processos de administração é fundamental para o crescimento delas.

A Macom, completou recentemente 50 anos de história. Durante esse período, a Macom passou por inúmeros desafios, os quais foram superados integrando as diretrizes de sua Missão, Visão e Valores. O marco vem acompanhado de trabalhos em diversas frentes, sendo um dos pilares de seu sucesso o ESG – práticas ambientais, sociais e de governança.

O Projeto ESG da Macom foi implantado em 2021, buscando contribuir para o desenvolvimento de ações socioambientais e de governança, pois acredita que essas ações podem mudar o mundo e fazer parte de um movimento que congrega as melhores empresas.

Com o lançamento do seu Relatório ESG de 2022, a Macom busca apresentar ao mercado as ações que foram desenvolvidas e os resultados alcançados. A empresa agradece aos seus clientes, fornecedores, parceiros e funcionários que fazem parte da sua história e acredita que o ano de 2023 trará ainda mais resultados positivos para a empresa e para a sociedade.

O compromisso da Macom com o ESG demonstra a importância que a empresa dá para a sustentabilidade e a responsabilidade social, pois concilia o crescimento econômico com a preservação ambiental e o bem-estar social.



Axionlog seleciona RELEX para melhorar sua previsão de demanda e reabastecimento

Axionlog, empresa líder em gerenciamento de cadeia de suprimentos no setor de alimentos, realizou uma parceria com a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, para melhor precisão e eficiência de seus processos de previsão de demanda e reabastecimento. A Axionlog opera em 16 territórios nas Américas com mais de 60 clientes, incluindo as principais cadeias de ‘fast-food’ da região.

A Axionlog implementará a solução RELEX em seus 30 centros de distribuição para garantir a disponibilidade dos produtos mais frescos possíveis e aumentar a eficiência dos pedidos e entrega pontual a todos os seus clientes. O sistema permitirá otimizar o estoque, bem como reduzir desperdícios e outros custos associados.

Antes de trabalhar com a RELEX, a Axionlog gerenciava seus processos de planejamento manualmente, o que exigia inúmeros recursos. Para aumentar a eficiência de seus processos, perceberam que precisavam de um sistema unificado e escalável que pudesse fornecer previsões precisas e oportunas, além de otimizar a eficiência e o uso de todos os seus recursos. A Wysupp, parceira da RELEX, fará a implementação da a solução.

“Como uma empresa que oferece soluções integrais na cadeia de suprimentos do setor de alimentos, é extremamente importante que possamos continuar melhorando e garantindo a disponibilidade de produtos frescos”, disse Gonzalo Sánchez de Bustamante, Diretor de Compras da Axionlog. “Avaliamos diversos fornecedores e escolhemos a RELEX, pois é a solução mais avançada que oferece previsões precisas. Ao avaliar as soluções, ficou claro que a RELEX é muito inovadora e altamente configurável às necessidades de nossos negócios.”

“Estamos animados em acrescentar a Axionlogàfamília RELEX. A capacidade de responder até mesmo às menores mudanças na demanda é vital ao gerenciamento de estoque eficiente, sobretudo para produtos perecíveis”, comentou Carlos Victoria, Vice-Presidente Sênior de Vendas da RELEX. “Estamos na expectativa de trabalhar de perto com a Axionlog, a fim de aprimorar ainda mais a disponibilidade de produtos e serviços a seus clientes.”

Sobre a RELEX Solutions

A RELEX Solutions ajuda varejistas e marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, maximizando a satisfação do cliente e minimizando os custos operacionais. Nossa cadeia de suprimentos unificada e plataforma de planejamento de varejo, líder de mercado, ajuda varejistas e empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar demanda, mercadoria, cadeia de suprimentos e planejamento de operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos a disponibilidade recorde de produtos, aumentamos as vendas, aprimoramos a sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, força de trabalho e capacidade. Marcas líderes como Grupo DIA, Grupo Vinoteca, Titán Panamá, GNC México, Leroy Merlin, Autozone, Giant Tiger e MediaMarkt confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo.

Acesse relexsolutions.com para saber mais.

Sobre a Axionlog

Empresa líder em serviços de gerenciamento de cadeia de suprimentos. Somos especializados no gerenciamento integral de cadeias de abastecimento do setor alimentar. Assim, garantimos o fornecimento oportuno e apropriado de seus produtos, com a qualidade adequada para que sua empresa possa concentrar-se em seu core business. Para isto, contamos com uma equipe de profissionais que, mediante sua experiência e com tecnologia de pontaàsua disposição, planeja, implementa e controla o processo logístico para torná-lo eficaz e seguro. Já contamos com mais de 60 clientes de diversos segmentos em 16 territórios das Américas, os quais nos escolhem todos os dias, pois sabemos proporcionar alto padrão de atendimento, qualidade e segurança alimentar.

Acesse https://www.axionlog.com/en/home/ para saber mais.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Juliana Ulbricht

Gerente de Marketing Brasil

Relex Solutions

juliana.ulbricht@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Torneio internacional de futebol master BA CUP Las Vegas acontece nos EUA

Las Vegas, nos Estados Unidos, será palco do Torneio Internacional de Futebol Master BA CUP, em parceria com a Craques Master Brasil, no período de 3 a 10 de maio.

Segundo Gil Santos, presidente da Craques Master Brasil, o futebol Master é uma modalidade que permite a todos os fãs do esporte, voltarem a ver grandes craques da bola, que marcaram época, mas já deixaram a carreira profissional. Ganhando cada vez mais força em todo o mundo, torneios da categoria movimentam vários países.

“Dentre os países que vão participar da competição estão Uruguai, Argentina, Chile, México, Canadá, Estados Unidos e outros. A Craques Master representa o Brasil no torneio”, informa o empresário e presidente da Craques Master Brasil, Gil Santos.

“Estarão atuando pelo time do Brasil o goleiro Nilton César, Master da Ponte Preta; Gil Santos, da Craques Master Brasil; Jean Carlo, ex-Palmeiras; Rodrigo Costa, ex-Grêmio e Real Madrid; Damião, ex-Palmeiras, Matias, Argentina; Ricardo Santos e Cesar, Argentina e Fábio Chagas. Integram ainda a equipe brasileira, os empresários Gustavo Bernacki e Fábio Trindade. E o árbitro e jogador Marcelo Wernek”, revelou o presidente.

O evento conta com a parceria de empresas como a internacional Matarazzo & Cia investimentos, Laboratório Meritlab, San Energy, Nupolar Lentes Polarizadas, GS7 Produções, Ribeiro Distribuidora de Alimentos, Sogai Óleos Especiais, Jho Kay Meias, Dr Move, Garra Sports, FN Corporate e Kobus.

Segundo o empresário Gil Santos, o Torneio Internacional de Futebol Master pretende fomentar o turismo esportivo, o intercâmbio cultural e social e valorizar o futebol brasileiro e seus atletas.



Silicon Valley e Signature Bank vão à falência e lembrança de 2008 preocupa

O mês de março foi mais um mês de alta volatilidade nos principais mercados. No cenário local, houve a divulgação do esperado novo arcabouço fiscal. Mais detalhes do plano ainda serão divulgados, mas, com as informações disponíveis, já é possível um entendimento de seu pretenso funcionamento. Uma discussão importante que derivou dessa proposta do governo é a necessidade de aumento de arrecadação da ordem de pelo menos R$ 100 bilhões e, nesse contexto, que setores e empresas poderão ser impactados.

Fatores internos foram novamente preponderantes no comportamento dos ativos de risco. Na última reunião do COPOM, a taxa Selic permaneceu inalterada como esperado, porém o teor do comunicado e da ata vieram com tom mais duro que o previsto. Na seara fiscal, após a apresentação do novo arcabouço fiscal ao final do mês e uma reação inicial positiva do mercado, o consenso entre os investidores é de que será necessária uma alta significativa da carga tributária para que as metas do governo sejam atingidas.

Outro ponto-chave foi a divulgação da proposta da reforma tributária por parte do governo. A proximidade do fim do ciclo de aperto, por parte do FED, juntamente com a possibilidade de início de afrouxamento pelo BC brasileiro, pode criar um ambiente ideal para a alta das empresas de maior peso no Ibovespa. Todavia, o economista Felipe Bernardi Capistrano Diniz diz “estar pessimista com empresas de varejo e empresas com elevado nível de endividamento”.

O cenário internacional foi marcado pelas incertezas nos setores bancários americano e europeu. Apesar do cenário adverso, o S&P 500, que chegou a cair -2,4%, encerrou o mês com retorno positivo de 3,5%, puxado pelas empresas de tecnologia diante de um cenário de queda na expectativa da inflação longa americana que refletiu em juros longos mais moderados.

O Silicon Valley Bank, um banco de porte médio nos EUA, sofreu uma corrida bancária que levou rapidamente à sua insolvência. O mesmo aconteceu com o Signature Bank, um banco de menor porte. Os números sugerem que uma corrida bancária a esses dois bancos poderia ter desencadeado uma série de falências bancárias, prejudicando as pequenas empresas e a atividade econômica em muitas partes do país. Na sequência, um banco suíço de grande porte, que já vinha acumulando perdas ao longo dos anos, não resistiu à tensão e precisou ser absorvido por seu principal concorrente. Felipe Bernardi Diniz diz que “esses bancos estão localizados desproporcionalmente em comunidades de baixa renda, áreas com alto índice de populações negras e hispânicas e lugares onde poucos residentes têm um diploma universitário”. Ou seja, é pouco provável que as instituições financeiras maiores preencham de forma veloz qualquer lacuna de empréstimos nessas comunidades se os bancos menores falirem.

Eventos como esses são comuns durante processos de aperto monetário. Ao longo de décadas, praticamente todos os ciclos de elevação dos Fed Funds provocaram falências bancárias, colapso de fundos de investimento, ou mesmo de mercados ou países inteiros.

Para Felipe Bernardi Diniz, “a tensão parece estar diminuindo na medida em que, na ausência de extensão do seguro de depósitos à vista para valores acima de US$ 250 mil, mais depósitos sigam deixando os bancos pequenos e médios em direção aos fundos de money market, ou ao caixa dos bancos maiores”. O volume recuou mais de US$ 100 bilhões, para US$ 5,46 trilhões na semana encerrada em 15 de março – a maior redução desde março de 2007.

Como consequência destes eventos, reguladores americanos têm adotado medidas de emergência para conter a hemorragia de depósitos e garantir liquidez aos bancos. Também foi iniciado um processo de revisão da supervisão e regulamentação do setor, cujos resultados serão divulgados até 1º de maio.



Evento Cidade Aberta acontece de 27 à 29 abril no Passeio Pedra Branca

O evento Cidade Aberta: Tecnologia e Inovação para Cidades Conectadas será realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2023, das 9h às 20h em formato presencial, com várias atividades espalhadas por todo o Passeio Pedra Branca.

Focado em temas como tecnologia, inovação e disseminação de conhecimento para cidades inteligentes, o evento será presencial com 3 dias de programação

A iniciativa conta com palestras simultâneas, talks, workshops e ações culturais. Serão dois dias de conhecimento, networking e conexões, e mais um dia de festival para a comunidade curtir a Cidade Aberta com a sua família, desfrutando de várias atividades que envolvem arte, cultura e música.

Conhecimento, empreendedorismo e entretenimento: as temáticas abordadas serão: soluções sustentáveis para cidades inteligentes, expansão de cidades empreendedoras, tecnologia para cidades conectadas, soluções para cidades humanas e mais engajadas.

Estes temas buscam divulgar soluções tecnológicas inovadoras e oferecer ferramentas para expansão de negócios para apoiar gestores.

O evento tem como público-alvo: estudantes, empreendedores, moradores, agentes comunitários, criativos, placemakers e empresários. Fazendo a junção de todos os públicos e ambientes da Cidade Pedra Branca, a iniciativa tem como propósito gerar participação social e promover cidades mais justas e sustentáveis, além de criar conexões entre toda a comunidade.

O evento contará com entrada paga em ambientes espalhados pelo ecossistema como o INAITEC, Passeio Pedra Branca, Impact Hub Floripa e UNISUL, para gerar movimentação nas ruas, consumo e divulgação dos agentes participantes.

Cidade Aberta + Palhoça 129 anos: o objetivo do evento é trazer o que há de mais atual relacionado a tecnologia e inovação para um desenvolvimento urbano sustentável, resultando em cidades mais participativas, humanas e engajadas em negócios.

Também fazendo parte da programação de aniversário de 129 anos de Palhoça, além de marcar o lançamento do mais novo empreendimento da Pedra Branca, O Belas Artes.

Realização O Cidade Aberta é uma realização da parceria entre o INAITEC, Impact Hub Floripa e Viva Pedra Branca e contará com 3 dias de programação.

Programação completa aqui.

Link ingressos: https://bit.ly/cidade-aberta



Busca por Comfort Food cresce e app DeliRec proporciona receitas afetivas

A gastronomia pode ser algo marcante e inesquecível, pois está ligada à cultura, laços familiares e memórias afetivas. O termo “Comfort Food” resume tudo isso, sendo uma expressão que nasceu na década de 90 e que está ligada aos alimentos que trazem conforto, nostalgia e emoção ao subconsciente humano. De acordo com dados da Galunion, de 2022, 38% dos consumidores apontam que uma das principais tendências em oferta culinária são os pratos ou bebidas que trazem aconchego. Além disso, segundo o mesmo levantamento, o termo terá ainda mais adesão em 2023. 

O Comfort Food quase nunca está ligado a pratos sofisticados e difíceis de serem preparados, mas sim com receitas mais simples e caseiras, aquelas com cara de almoço de família aos domingos, como por exemplo, strogonoff, lasanha, churrasco,macarrão e sopas. Também são refeições que, além de estimularem boas memórias, podem levar ingredientes saudáveis, dependendo da receita a ser reproduzida. O DeliRec, rede social de gastronomia, conta com mais de 60 mil receitas e todas trazem o passo a passo e lista de ingredientes, o que facilita na preparação e pode aguçar ainda mais emoções e memórias. 

“O Comfort food é uma maneira de sempre estarmos em casa e com poucos cliques no DeliRec é possível aprender a preparar um prato nostálgico, que nos leva ao passado e nos ajuda a lembrar de pessoas queridas. São mais de 60 mil receitas, e entres elas muitas foram passadas por gerações. Temos pratos para todos os gostos e momentos”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.  

O conceito é dividido em quatro grupos: alimentos nostálgicos, que ajudam os consumidores a lembrarem da cidade natal ou de familiares; alimentos de indulgência, que podem suprir uma dor emocional; alimentos de conveniência, que são feitos para serem consumidos de maneira imediata e não precisam de um preparo específico, além de serem facilmente transportados e trazerem uma sensação de conforto. Por último, há os alimentos de conforto físico, que contam com textura ou temperatura que melhora o estado emocional ou do corpo. Essas comidas, em muitos casos, são ricas em açúcar e algum tipo de gordura. 

A busca por pratos que podem instigar o lado mais emocional de consumidores também é refletida em deliveries e restaurantes, por isso, é comum encontrar o slogan “comida caseira” nesses estabelecimentos ou serviços. De acordo com o relatório do ano passado da Galunion, 27% dos empreendedores do ramo têm como aposta o investimento em Comfort Food.  

Segundo um estudo patrocinado pela Procuradoria Geral de Illinois, pelo Programa de Alimentos Funcionais para a Saúde e pelo Conselho de Pesquisa Agrícola de Illinois, nos Estados Unidos, homens buscam por refeições Comfort Food quando querem celebrar algo. Já as mulheres preferem esse tipo de prato quando estão tristes, outro ponto que mostra a importância que o termo tem tomado no cotidiano de tantas pessoas. 

Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, o ato de cozinhar ganhou ainda mais visibilidade e, em muitos lares, reproduzir as receitas de família era um ato para se sentir próximo e de relembrar os momentos juntos. “Por isso, decidimos criar o DeliRec, como uma forma de compartilhar receitas. A ideia deu tão certo, que hoje já temos 1,3 milhão de usuários que consomem as criações gastronômicas dos nossos criadores”, explica Gandelman. 

A alimentação é algo enraizado em cada cultura, família, estilo de vida e preferências. Com o DeliRec é possível aprender receitas locais, internacionais e memoráveis.



Setor da construção civil deve crescer 2,5% em 2023

Informativo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), avalia que a indústria da construção prevê um crescimento de 2,5% em 2023. Projeção que considera uma evolução no mercado consistente nos últimos dois anos, além de avaliar o ciclo de negócios do mercado imobiliário que está em andamento e, segundo o informativo, demanda habitacional sólida.

Ainda sobre o relatório, os dados mostram que no último biênio (2021/2022), o setor da construção civil avançou 17,7% ante 8,2% da economia nacional. Somente nos 12 meses, que foram encerrados em setembro de 2022, a construção cresceu 8,8%.

O relatório avaliou que desde junho de 2022 houve uma desaceleração dos custos da construção com maior destaque para redução dos preços dos vergalhões e arames de aço ao carbono. Ainda sobre custos de mão de obra e matéria-prima, dados publicados pela FGV sobre o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) mostraram que os números fecharam no ano de 2022 com alta de 9,40%, menor que os 13,84% registrados no ano anterior.

Com relação aos dados de biênio, no setor da construção civil, os custos com materiais e equipamentos de construção aumentaram 52,50% no período de julho de 2020 a novembro de 2022, segundo o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). No mesmo período, a inflação oficial no Brasil registrou aumento de 20,82%. Apesar disso, o otimismo no setor também se deve ao fato de ter ocorrido uma desaceleração das elevações do custo da construção desde junho de 2022.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos Trans Obra, afirma que com o crescimento no setor da construção civil, outros setores poderão acompanhar a expectativa de crescimento já em 2023, incluindo negócios como aluguel de maquinas, aluguel de betoneiras e equipamentos de grande porte para construção civil. “Com o crescimento e os resultados na indústria da construção, o setor de locação de equipamentos deve acompanhar números positivos em faturamento e as empresas que fazem parte dessa indústria devem estar preparadas para oferecer serviços e produtos que atendam imediatamente a crescente demanda no mercado, principalmente depois do período de pandemia”.

Sobre o setor de aluguel de equipamentos para construção civil, o 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), apontou que o setor de equipamentos para construção vive um momento de retomada após a crise econômica que afetou o país nos últimos anos.

Anualmente, a Sobratema realiza um estudo sobre o mercado brasileiro de equipamentos para construção, com o objetivo de analisar as tendências e perspectivas desse setor. A pesquisa é baseada em informações fornecidas por fabricantes, distribuidores e locadores de equipamentos em todo o país.

De acordo com a entidade, é esperado que o mercado de equipamentos para construção continue crescendo no futuro, impulsionado pela retomada de grandes obras de infraestrutura e pelo aquecimento do setor imobiliário. Além disso, a Sobratema enfatiza a importância da inovação e da tecnologia no desenvolvimento do setor, com a busca por equipamentos cada vez mais eficientes e sustentáveis.

Sobre o investimento no setor, existe expectativa de que programas sociais como o Minha Casa Minha Vida contribuam para alavancar os resultados da indústria da construção civil ainda em 2023. Sobre o assunto, o Ministro das Cidades Jader Barbalho Filho garantiu o investimento de R$ 10 bilhões de reais no programa habitacional em 2023. Além disso, o presidente da CBIC José Carlos Martins afirmou que os resultados podem começar a ser vistos a partir do segundo semestre de 2023. “Para fazer com que o país cresça realmente, para que ele tenha desenvolvimento social, desenvolvimento humano, é necessário investimento para gerar resultado futuro para as pessoas”.

A atual fase positiva do segmento é atribuída a diversos fatores, incluindo a recuperação após o período de pandemia, a desaceleração dos custos de materiais de construção e a melhoria da economia brasileira. Adicionalmente, a estabilidade observada nos últimos dois anos e a elevada demanda no mercado imobiliário exercem uma grande influência neste cenário.



Thales lança CipherTrust Ransomware Protection para proteger dados críticos

Thales, fornecedora líder mundial de tecnologia e segurança, anunciou hoje o lançamento do CipherTrust Transparent Encryption Ransomware Protection (CTE-RWP), um recurso licenciado opcional para a CipherTrust Data Security Platform. O CTE-RWP elevará a proteção de arquivos e pastas de clientes contra ataques de ransomware por meio de controles de gerenciamento de acesso e processos de criptografia.

De acordo com o Relatório de ameaças de dados de 2023 da Thales, 49 % dos profissionais de TI informaram um aumento nos ataques de ransomware, sendo que 22 % das organizações sofreram um ataque de ransomware nos últimos 12 meses. Os ataques de ransomware podem paralisar as operações de negócios por completo, bloqueando o acesso a dados críticos até que o ataque seja resolvido – uma grande ameaça para as organizações no que se refere a custo e reputação. Além dos controles de perímetro existentes, é necessária uma abordagem centrada em dados para salvaguardar os dados críticos de serem criptografados por processos não autorizados.

Com o CTE-RWP, a CipherTrust Data Security Platform oferece um novo nível de proteção na luta contra o ransomware. O CTE-RWP ajuda a proteger contra os ataques de ransomware monitorando o sistema de arquivos e detectando, sinalizando ou bloqueando a criptografia indesejada e a exfiltração de dados. Especificamente, o CTE-RWP permite definir listas confiáveis para aplicativos críticos e designar pontos de proteção para sinalizar ou bloquear processos que tentam a criptografia ou exfiltração de dados. O CTE-RWP oferece análise comportamental em tempo real para aplicativos e processos do sistema do usuário, para que os clientes possam usar e interagir com seus arquivos e pastas de forma segura e contínua.

Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Segurança de Dados da Thales: “As equipes de segurança da informação e de segurança cibernética estão dedicando mais tempo do que nuncaàproteção contra ransomware. O lançamento desta nova proteção contra ransomware ajuda a proporcionar uma solução líder do setor para o mercado, fortalecendo a CipherTrust Data Security Platform da Thales e oferecendo proteção adicional contra uma ameaça cada vez maior aos dados. As organizações devem aceitar o fato de que o ransomware continuará proliferando e implementar várias medidas para proteger seus dados valiosos contra ataques inevitáveis no futuro”.

Robert Feldman, diretor da Gadens e de Clientes da Thales: “O ransomware é uma ameaça para organizações bem-sucedidas, grandes e pequenas, nas quais os cibercriminosos veem um potencial para trocar dinheiro por privacidade de dados. Em uma empresa como a Gadens, preservar nossa reputação e manter a conformidade são essenciais para o sucesso contínuo. Posso dormir melhorànoite sabendo que temos a proteção de dados e contra ransomware da Thales”.

Saiba mais sobre a Thales na RSA Conference: aqui.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de €4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas importantes como as tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

Essas cifras não incluem o negócio de Transportes, que se encontra em fase de alienação.

ACESSE

Thales Group

Cloud Protection & Licensing Solutions | Thales Group

Cybersecurity Solutions | Thales Group

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Thales

Security & Cybersecurity

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasileira é destaque no Biometric Technology Rally

O Departamento de Segurança Interna (DHS), dos Estados Unidos, publicou os resultados do Biometric Technology Rally 2022. A competição desafia a indústria a desenvolver sistemas de reconhecimento biométrico mais rápidos, precisos e fáceis de usar para melhorar a segurança e conveniência, especialmente em portos e aeroportos. A última edição testou sistemas de reconhecimento facial.

O software da brasileira Griaule alcançou a primeira posição no Rally. O Matching System da Griaule — conhecida como Kenai neste desafio — destacou-se nas categorias de identificação e privacidade, alcançando uma taxa de precisão de 99,8% no Matching Focused True Identification Rate (Matching-TIR) para grupos de 2 pessoas, sendo esta a melhor taxa entre os fornecedores.

De acordo com a Administração de Comércio Internacional Americana, mais de um terço dos viajantes que visitaram os Estados Unidos, em 2020, viajaram em grupos de dois ou mais. Portanto, o foco do Rally foi aprimorar os recursos que podem, rapidamente e com precisão, reconhecer pequenos grupos de viajantes enquanto evita a captura de imagem de outros espectadores em um ambiente lotado.

“O objetivo do Rally 2022 era elevar o nível de desempenho e desafiar ainda mais a indústria a desenvolver tecnologias que superassem restrições operacionais ao mesmo tempo em que consideravam questões de privacidade e liberdades individuais”, disse Arun Vemury, líder do Centro de Tecnologias Biométricas e de Identidade do Departamento de Ciência e Tecnologia do DHS. “As tecnologias biométricas continuam a evoluir em termos de precisão, velocidade e facilidade de uso, por isso é importante garantir que esses recursos também incluam salvaguardas de privacidade, como a opção de desativar a triagem biométrica”, ressaltou.

Brasileira supera meta da indústria

O DHS não escolhe vencedores para o Rally, entretanto, define uma meta para a indústria. A brasileira Griaule, com sede em Campinas, não apenas superou a meta estabelecida, como alcançou o melhor resultado entre os fornecedores ao atingir a pontuação Matching-TIR de 99,8%. “Acreditamos que a privacidade e o uso adequado são componentes críticos da tecnologia de reconhecimento facial. Provamos isso no Biometric Technology Rally 2022, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento de tecnologia que respeita os direitos civis”, afirmou João Weber, CEO da Griaule.

A tecnologia da empresa, que utiliza técnicas de inteligência artificial, como Deep Learning, já é utilizada pelo Exército Brasileiro e por Secretarias de Segurança Pública de estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Fora do Brasil, a Griaule também fechou contrato de USD 75 milhões com o Pentágono para fornecimento de tecnologia de identificação de grande porte para apoio às missões críticas da instituição, em 2018; e exporta para cerca de 70 países.

Realizado no S&T’s Maryland Test Facility, em Upper Marlboro, Md., o Rally de 2022 incluiu 11 dias de testes com 40 configurações de reconhecimento facial e 575 voluntários, representando 54 países.

Para mais informações sobre os resultados do Rally e o desempenho da brasileira Griaule (codinome Kenai no estudo), basta acessar o site do Rally em https://mdtf.org/Rally2022.



Obrigatoriedade da Lei nº 14.133 adiada: o que fazer?

No início deste mês, o Governo Federal emitiu a Medida Provisória nº 1.167 alterando a revogação da Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93), do Regime Diferenciado de Compras (Lei nº 12.462/2011) e da Lei do Pregão (Lei nº 10.520/21). As normas deveriam ser substituídas, integralmente, pela Nova Lei de Licitações — Lei nº 14.133/2021, no dia 1º de abril de 2023. 

Com a MP, no entanto, esse prazo foi adiado para o dia 29 de dezembro de 2023.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos atendeu a um pedido feito por centenas de gestores que se reuniram na 24ª Marcha em Defesa dos Municípios, que aconteceu em Brasília-DF. Segundo os prefeitos, o período de transição não foi suficiente para que os municípios se adaptassem às inovações da Nova Lei.

A ministra, Esther Dweck, disse que o período será voltado para a capacitação de servidores municipais na adequação à Lei nº 14.133/2021.

“Esse 1 ano é para que todos os municípios e seus servidores estejam aptos e seguros. A nossa intenção é que, a partir de 2024, a nova lei seja a verdadeira e única lei de licitações do Brasil”, declarou para o site gov.br.

Joel Niebuhr, doutor em Direito Administrativo, e um dos maiores especialistas em licitações e contratos do país, explica que os dois anos destinados à transição eram suficientes para essa adaptação e discorda do adiamento.

“A mensagem subjacente a essa prorrogação é muito negativa, porque ela, de certa forma, pune aqueles gestores públicos que foram diligentes e premia os que não fizeram o que precisavam fazer. Ela também gera insegurança jurídica.”

O especialista, que lançou recentemente a nova edição do seu livro “Licitação Pública e Contrato Administrativo”, pela Editora FÓRUM, volta a alertar: “o que eu espero agora, é que quem não tomou as providências necessárias, agora, de fato, tome. É preciso capacitação, aplicação e experimentação imediata da Lei nº 14.133/2021”.

A obra chegou à 6ª edição atualizada com as Instruções Normativas (INs) e decretos federais divulgados nos últimos dois anos, período de transição para a Nova Lei de Licitações. 

Joel Niebuhr destaca, por exemplo, o Decreto nº 11.246, de 1º de novembro de 2022, que regulamenta o disposto no § 3º do art. 8º da Lei nº 14.133/21. As regras determinam a atuação do agente de contratação, da equipe de apoio, da comissão de contratação e dos gestores e fiscais de contratos no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Para ele, os normativos possuem uma aplicação prática relevante, além de serem imprescindíveis na execução de contratações baseadas na Nova Lei de Licitações e Contratos.

“Há uma carga burocrática formalista muito pesada nessas normas, que precisa ser desvendada pela Administração Pública federal, estados e municípios. Em relação a essas normas, existe a obrigatoriedade de aplicação quando há transferências voluntárias”, ressalta.

Para mais informações sobre a obra, basta clicar neste link.



Estudo de impacto econômico revela que solução NETSCOUT nGenius Enterprise Performance Management garante 234% de retorno sobre investimento

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), fornecedora líder na gerenciamento de desempenho, segurança cibernética, e soluções de proteção DDoS, anunciou hoje os resultados de um estudo da Forrester Consulting Total Economic Impact™, que avalia a economia de custos e os benefícios comerciais da implantação da solução NETSCOUT nGenius® Enterprise Performance Management para monitorar o desempenho do aplicativo e a experiência do usuário final em tempo real.

Combase em uma avaliação financeira e entrevistas com tomadores de decisão que implementaram a solução, o estudo da Forrester revelou que, ao longo de três anos, a solução nGenius Enterprise Performance Management apresentou importantes resultados:

  • Retorno geral sobre o investimento (ROI) de 234% em três anos

  • Benefícios de US$ 6,94 milhões com valor líquido de US$ 4,86 milhões em três anos

  • Redução de mais de 80% em recursos técnicos no gerenciamento de incidentes pelas equipes de operações de TI

  • Aumento de 7,5% na produtividade em forma de receita no desempenho da função de agentes que lidam diretamente com clientes

  • Prazo de retorno inferior a seis meses

“As organizações dependem de aplicativos fundamentais para suas operações e não podem tolerar interrupções dispendiosas ou problemas de desempenho”, afirmou Michael Szabados, diretor de operações da NETSCOUT. “Acreditamos que a pesquisa da Forrester mostra que as organizações que usam o nGenius Enterprise Performance Management podem obter alto retorno sobre o investimento, evitando longos períodos de inatividade e perda de receita, permitindo uma resolução mais rápida das causas principais e um uso mais eficiente dos recursos internos”.

Após entrevistas com usuários da NETSCOUT, o estudo da Forrester também descobriu que a NETSCOUT oferece vários benefícios adicionais, como redução de incidentes de degradação de desempenho por meio de monitoramento proativo e excelente suporte pós-venda

Para revisar os resultados do estudo, visite nosso site.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em www.netscout.com ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.

©2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE e Omnis são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Contato:

Editorial:

Maribel Lopez

Manager, Marketing & Corporate Communications

+1 781 362 4330

maribel.lopez@netscout.com

Chris Shattuck

Finn Partners for NETSCOUT

+1 404 502 6755

NETSCOUT-US@FinnPartners.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Novo vídeo de diagnóstico no local de atendimento da Nordson EFD explica como a dispensação precisa de fluidos melhora a precisão da produção

Nordson EFD, uma empresa Nordson (NASDAQ: NDSN) e líder na fabricação de sistemas de dispensação de fluidos de precisão, apresenta um novo vídeo animado com foco em aplicações de dispensação de diagnóstico no local de atendimento dentro do setor de ciências da vida.

Na área médica, um diagnóstico falso pode significar a vida ou a morte de um paciente. É por isto que a Nordson EFD desenvolveu soluções confiáveis de dispensação de fluidos para montar dispositivos de diagnóstico e dispensar reagentes em tiras de teste, a fim de fornecer dados corretos nos quais os médicos e as pessoas podem confiar para tomar decisões informadas sobre cuidados de saúde.

A Nordson EFD oferece uma ampla gama de soluções de dispensação de fluidos para ajudar os fabricantes a montar leitores de diagnóstico com maior confiabilidade e menos rejeições e retrabalho. Estas soluções inovadoras também dispensam reagentes frágeis com precisão nas tiras de teste, garantindo que os reagentes não percam seu conteúdo e propriedades após serem dispensados e não migrem para áreas indesejadas nas bases do conjugado, o que poderia levar a resultados imprecisos.

Saiba mais ao assistir a este vídeo: Dispensação de Precisão para Dispositivos de Diagnóstico no Local de Atendimento (POC)

Aqui está um breve resumo de como as soluções de dispensação de fluidos de precisão melhoram o controle do processo de fabricação médica:

  • O dispensador de fluidos UltimusPlus™ funciona com uma ampla variedade de fluidos, o que é útil ao trabalhar com reagentes desafiadores e outros materiais sensíveis.

  • Nossas bombas de cavidade progressiva 797PCP são a solução ideal para reagentes que precisam ser congelados para transporte ou uso posterior.

  • A tecnologia da válvula de jato PICO Pµlse XP é sobretudo benéfica para dispensar uniformemente reagentes, que podem reagir se houver sobreposição entre depósitos. Esta também é a solução perfeita ao dispensar adesivos de cura UV para unir peças de leitores de diagnóstico.

  • O sistema de dispensação automatizado PROPlus oferece a melhor velocidade e repetibilidade posicional do setor para controle crítico da colocação de depósitos.

Para obter mais informação, acesse a Nordson EFD na web em nordsonefd.com, linkedin.com/company/nordson-efd, e-mail em info@nordsonefd.com ou ligue +1 401.431.7000 ou 800.556.3484.

Acerca de Nordson EFD

Nordson EFD desenha e fabrica sistemas precisos de dosificação de fluidos para processos em mesas e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes possam aplicar a mesma quantidade de adesivo, lubrificante e outro fluido de montagem em cada parte a todo o momento, os sistemas de dosificação EFD ajudam as empresas de uma ampla variedade de industrias , ao aumentar a sua produção, a melhorar a qualidade e a reduzir os seus custos de produção .Outras possibilidades de dosificação de fluidos incluem seringas e cartuchos de alta qualidade para embalar materiais de um e dois componentes ,juntamente com uma ampla variedades de acessórios , acopladores e conectores para controlo de fluidos em ambientes médicos, biofarmacêuticos e industriais. A empresa também é líder na formulação de pastas de soldadura especiais para aplicações de dosificação e impressão na industria eletrónica.

Acerca de Nordson Corporation

Nordson desenha, fabrica e comercializa produtos e sistemas diferenciados que se utilizam para a dosificação e processamento de adesivos, revestimentos, polímeros, selantes e biomateriais; e para o manuseio de fluidos, as probas e inspeção de qualidade, assim como para o tratamento da superfícies e cura. Estes produtos são apoiados por uma ampla experiencia em aplicações, serviços e vendas diretas a nível mundial. Servimos uma grande variedade de mercados finais de produtos de consumo não duráveis, duráveis e de tecnologia, incluindo as embalagens, os falsos tecidos, a eletrónica, os produtos médicos, os dispositivos, a energia, o transporte, a construção e montagem e o acabamento de produtos gerais. Fundada em 1954 e com sede em Westlake, Ohio, a companhia tem operações e oficinas de assistência em mais de 30 países. Visite a Nordson na web em www.nordson.com, twitter.com/Nordson_Corp ou www.facebook.com/nordson.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nicole Paquet

Marketing Specialist

+1-401-431-7100 (EUA)

nicole.paquet@nordsonefd.com

Para mais informação, entre em contato com:

Nordson EFD

Internacional

Natalie Tomasso

+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa

+44 (0) 1582 666334; infoefd.europe@nordsonefd.com

China

+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão

+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia do Sul

+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

Sudeste Asiático

+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia

+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CNT Equador migra para o O3b mPOWER da SES para trazer serviços aprimorados de internet e celular para as Ilhas Galápagos

Para ajudar o Equador a acelerar sua iniciativa de inclusão digital nas Ilhas Galápagos, ambientalmente frágeis, a provedora de telecomunicações CNT e a SES anunciam hoje um importante acordo de expansão da capacidade de satélites da Órbita Terrestre Média (MEO) para fornecer mais banda larga, o que muda a conectividade e os serviços celulares 3G/4G/5G para residentes, empresas e turistas em todo o arquipélago no leste do Oceano Pacífico.

Como parte do acordo de atualização, a CNT aumentou significativamente sua capacidade MEO de 1,5 gigabits para 2,5 gigabits na constelação O3b da SES, com planos de migrar para o sistema O3b mPOWER de última geração lançado recentemente. A CNT aproveitará o aumento da capacidade do satélite do MEO para fornecer acessoàinternet de alta velocidade, serviços de celular e TV por assinatura para residências e empresas em Galápagos, incluindo a maior ilha de Isabela. A cadeia das Ilhas Galápagos fica a cerca de 600 milhas (965 km) da costa do Equador, onde os satélites O3b da SES permitem conectividade de última geração desde 2015.

A rede de satélites MEO da SES é totalmente capaz de fornecer conectividade confiável e de alta potênciaàcadeia remota de ilhas vulcânicas. Os satélites SES trazem conectividade imediata para Galápagos, muito antes da tão esperada chegada de um cabo de fibra submarino em 2024 e sem nenhum impacto ambiental em um dos mais diversos e delicados ecossistemas de espécies vegetais e animais do mundo.

“Este aumento significativo na capacidade do MEO representa a próxima etapa em uma parceria de longo prazo entre a SES e a CNT dedicada a cumprir a promessa do Equador de realmente reduzir a divisão digital nas Ilhas Galápagos”, comenta Ralph Suástegui Brborich, gerente geral da CNT. “Com o atual serviço de satélite O3b e a conectividade O3b mPOWER a caminho, as pessoas, empresas, comunidades de Galápagos e os milhares de turistas que as visitam a cada ano terão acesso a alguns dos melhores serviços de celular 4G/5G da região”.

“A SES está entusiasmada em apoiar o governo equatoriano e a CNT na diminuição da divisão digital nas Ilhas Galápagos com o longo alcance de nossos satélites O3b MEO. Essas redes confiáveis e de alta potência estão mudando para sempre vidas e comunidades para melhor, sem causar nenhum impacto negativo nesse ambiente frágil”, afirma Omar Trujillo, vice-presidente de Vendas Coporativas da SES para as Américas. “Vimos a diferença imediata que a nossa conectividade via satélite fez em todo o arquipélago e estamos ansiosos para aproveitar esse sucesso e acelerar o plano de inclusão digital do Equadoràmedida que migramos para o sistema O3b mPOWER nos próximos meses”.

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Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência – O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com aproximadamente 8.000 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 369 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.

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SESLatam@edelman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Alphawave Semi apresenta soluções de conectividade de 3 nm e plataformas habilitadas a chiplet para aplicativos de centrais de dados de alto desempenho

Alphawave Semi (LSE: AWE), líder mundial em conectividade de alta velocidade para infraestrutura de tecnologia do mundo, anunciou hoje o lançamento de sua primeira plataforma de silício de conectividade no processo de 3 nm mais avançado da TSMC com seu serializador-desserializador (“SerDes”) IP ZeusCORE Extra-Long-Reach (XLR) 1-112 Gbps NRZ/PAM4.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005846/pt/

Alphawave Semi 3nm Eye Diagram (Graphic: Business Wire)

Alphawave Semi 3nm Eye Diagram (Graphic: Business Wire)

Uma primeira demonstração ao vivo da plataforma de silício da Alphawave Semi com Ethernet de 112 G e IP PCIe 6.0 no processo TSMC 3nm será apresentada no TSMC North America Symposium em Santa Clara, CA em 26 de abril de 2023.

A plataforma de processo de 3 nm é crucial ao desenvolvimento de uma nova geração de chips avançados necessários para fazer frente ao crescimento exponencial de dados gerados por IA, permitindo maior desempenho, melhor memória e largura de banda de I/O, além de redução do consumo de energia. ZeusCORE XLR Multi-Standard-Serdes (MSS) IP é o SerDes de maior desempenho no portfólio de produtos Alphawave Semi e no processo de 3 nm irá abrir o caminho ao desenvolvimento de futuros sistemas de IA de alto desempenho. É um IP altamente configurável que suporta todos os padrões de borda de centrais de dados NRZ e PAM4 de 1112 Gbps, suportando diversos protocolos como PCIe Gen1 a Gen6 e Ethernet de 1G/10G/25G/50G/100 Gbps.

Esta solução IP de conectividade flexível e personalizável, junto com a plataforma de silício personalizado habilitada a chiplet da Alphawave Semi, que inclui IO, memória e chiplets de computação, permite que os usuários finais produzam silício de alto desempenho especificamente adaptado às suas aplicações. Os clientes podem se beneficiar dos subsistemas de IP otimizados para aplicativos da Alphawave Semi e da experiência avançada em empacotamento 2.5D/3D, a fim de integrar interfaces avançadas como Compute Express Link (CXL™), Universal Chiplet Interconnect Express™ (UCIe™), High Bandwidth Memory (HBMx) e DRAM com taxa de dados dupla de baixa potência (LP/DDRx/) em chips e chiplets personalizados.

“Estamos animados por ser uma das primeiras empresas a demonstrar com sucesso nossa plataforma de silício de mais alto desempenho com nossa Ethernet XLR 112G e PCIE6.0 SerDes IP na tecnologia 3nm mais avançada da TSMC”, disse Tony Pialis, diretor executivo e cofundador da Alphawave Semi. “Isto representa uma etapa significativa em nossa execução de estratégia da Alphawave Semi de ser líder em semicondutores integrados verticalmente em conectividade de alta velocidade. Graçasànossa parceria em rápido crescimento com a TSMC através da Open Innovation Platform® (OIP), continuamos oferecendo soluções de silício e IP personalizadas, inovadoras e de alto desempenho a nossos clientes em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e aplicativos de armazenamento.”

“A Alphawave Semi continua percebendo uma crescente demanda de nossos clientes hiperescaladores por silício específico com interfaces de conectividade de alta velocidade, impulsionada por um aumento exponencial no processamento de dados gerados por IA”, disse Mohit Gupta, vice-presidente sênior e diretor geral de silício personalizado e IP na Alphawave Semi. “Estamos envolvendo nossos principais clientes em plataformas de silício personalizado de 3 nm habilitadas a chiplet, que incluem I/O, memória e chiplets de computação. Nossa parceria Virtual Channel Aggregator (VCA) com a TSMC ofereceu suporte inestimável e estamos na expectativa de acelerar projetos de alto desempenho de nossos clientes no processo de 3 nm da TSMC.”

Sobre a Alphawave Semi

A Alphawave Semi é líder mundial em conectividade de alta velocidade para infraestrutura de tecnologia do mundo. Diante do crescimento exponencial de dados, a tecnologia da Alphawave Semi atende a uma necessidade crítica: permitir que dados trafeguem com mais rapidez, confiabilidade e maior desempenho com menor consumo de energia. Somos uma empresa de semicondutores verticalmente integrada e nossos produtos de IP, silício personalizado e conectividade são implantados por clientes de primeiro nível ao redor do mundo em centrais de dados, computação, redes, IA, 5G, veículos autônomos e armazenamento. Fundada em 2017 por uma equipe técnica especializada com histórico comprovado no licenciamento de IP de semicondutores, nossa missão é acelerar a infraestrutura de dados críticos no centro de nosso mundo digital. Para saber mais sobre a Alphawave Semi, acesse awavesemi.com.

Alphawave Semi e o logotipo Alphawave Semi são marcas comerciais da Alphawave IP Group plc. Todos os direitos reservados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Gravitate PR pela Alphawave Semi

alphawave@gravitatepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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