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The smarter E Europe 2025: Estudos, tecnologias e tendências de mercado para o sistema energético do futuro

Faz exatamente uma semana que a The smarter E Europe teve seu encerramento em Munique. Mais uma vez, a maior aliança europeia de feiras para o setor de energia transformou a capital da Baviera no epicentro do setor internacional de energia e impressionou com resultados expressivos. Durante três dias, 2.737 expositores de 57 países apresentaram suas tecnologias, modelos de negócios e soluções prontas para o mercado destinados a um sistema de energia inteligente, interconectado e totalmente renovável. Cerca de 107.000 profissionais de 157 países aproveitaram a oportunidade para se conectar, iniciar parcerias e lançar novos projetos. As conferências e eventos paralelos também despertaram enorme interesse, atraindo mais de 2.600 participantes. A mensagem enviada pela The smarter E Europe e suas quatro feiras, Intersolar Europe, ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe, foi clara: Nós somos o sistema energético.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250516670011/pt/

Organizers and exhibitors are looking forward to The smarter E Europe 2026, which will take place next year from Tuesday, 23 June to Thursday, 25 June.

Organizadores e expositores já estão ansiosos pela The smarter E Europe 2026, que acontecerá de terça à quinta-feira, 23 a 25 de junho de 2026.

Novos estudos oferecem orientação em um mercado em rápida evolução

Um dos destaques deste ano foi o lançamento de diversos estudos e documentos técnicos importantes com foco em questões cruciais para o futuro do setor de energia, que oferecem dados consistentes, percepções com base no mercado e recomendações práticas para negócios, políticas e sociedade.

Perspectiva mundial: A energia solar continua sendo a força motriz da transição

A associação industrial europeia SolarPower Europe apresentou sua mais recente “Perspectiva Mundial do Mercado para Energia Solar 2025–2029” em Munique. O relatório oferece uma análise completa e baseada em dados dos mercados internacionais de energia fotovoltaica e descreve projeções até 2029 em três cenários. Com cerca de 600 GW de capacidade fotovoltaica recém-instalada apenas em 2024, a energia solar continua liderando a expansão da nova capacidade de geração a nível mundial. Além das tendências regionais do mercado, o relatório fornece informações sobre as condições de investimento, estruturas políticas e recomendações para acelerar o crescimento.

Baixe o estudo completo gratuitamente: www.thesmartere.com/publications/global-market-outlook-for-solar-power-2025

Armazenamento de baterias em ascensão: Europa se prepara para a próxima fase

Também foi apresentada em Munique a nova “Perspectiva do Mercado Europeu para Armazenamento de Baterias 2025–2029”. O estudo explora o grande crescimento do armazenamento em baterias estacionárias, desde sistemas residenciais até soluções industriais em larga escala. Ele ressalta o papel das tecnologias de armazenamento na estabilidade de redes, segurança energética e alcance das metas climáticas da Europa. O relatório inclui recomendações claras de medidas regulatórias para dar suporte ao crescimento contínuo do mercado.

Baixe o estudo completo gratuitamente: www.thesmartere.com/publications/emo2025

Documento técnico: Carregamento bidirecional como chave para integrar o setor

Outra importante contribuição veio do novo documento técnico sobre carregamento bidirecional, que descreve o amplo potencial da infraestrutura de carregamento inteligente. Os veículos elétricos são cada vez mais vistos como unidades flexíveis de armazenamento de energia, capazes de absorver o excedente de eletricidade proveniente de fontes renováveis ​​e devolvê-lo a residências, empresas ouàrede elétrica, conforme necessário. Esta tecnologia reduz cargas da rede, diminui custos de infraestrutura e abre novas oportunidades econômicas para concessionárias de serviços públicos, operadores de frotas e residências. A fim de concretizar este potencial em larga escala, são essenciais marcos regulatórios claros, normas técnicas e sistemas robustos de gerenciamento de energia, um tema que recebeu atenção significativa em Munique.

Baixe o documento técnico gratuitamente: www.thesmartere.com/publications/bidirectional-charging

Lembrete

The smarter E Europe terá seu retorno de 23 a 25 de junho de 2026, sendo a primeira vez de terça a quinta-feira na Messe München (Feira de Munique).

Sobre a The smarter E Europe

“Acelerando Soluções Energéticas Integradas”, este é o lema da The smarter E Europe. A maior aliança europeia de exposições para o setor energético põe em evidência soluções intersetoriais direcionadas ao fornecimento de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao abranger eletricidade, aquecimento e transporte. A The smarter E Europe reúne quatro feiras e irá ocorrer de 23 a 25 de junho de 2026 na Messe München.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa:

Roberto Freiberger | Tel.: +49 163 8430 943

roberto.freiberger@ressourcenmangel.de

Solar Promotion GmbH

Peggy Zilay | Tel.: +49 7231 58598-240

zilay@solarpromotion.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Startup brasileira impulsiona empreendedorismo em jovens

A crescente demanda por habilidades comportamentais e visão empreendedora entre jovens tem colocado a inovação educacional no centro do debate sobre mobilidade social. De acordo com o levantamento realizado pela plataforma Você S/A, as chamadas soft skills como pensamento crítico, inteligência emocional, criatividade e liderança, estão entre as dez competências mais requisitadas no mercado de trabalho até 2025. Frente a esse cenário, a Eduqhub surge com uma proposta de transformar o aprendizado de crianças e adolescentes por meio de tecnologia, gamificação e conteúdos voltados ao empreendedorismo.

A Eduqhub é uma startup voltada ao desenvolvimento de habilidades humanas e competências empreendedoras em jovens de quatro a 18 anos. Fundada com o propósito de oferecer uma educação acessível, interativa e adaptada aos desafios do século XXI, a empresa propõe um novo modelo de ensino que se baseia na ludicidade, na aplicação prática do conhecimento e na promoção da autonomia intelectual dos estudantes. A proposta da Edutech se apoia nos três pilares reconhecidos pela Bett Brasil como essenciais para a educação infantil em 2025: inovação, inclusão e intencionalidade pedagógica.

Nara Rocha, cofundadora da plataforma, destaca que a principal característica da Eduqhub reside na aplicação de estratégias de ensino fundamentadas em tecnologia e jogos educativos, recursos que tornam o aprendizado mais atrativo, especialmente para crianças em idade escolar. A metodologia empregada inclui atividades que estimulam o pensamento crítico, a resolução de problemas e o trabalho colaborativo — características amplamente valorizadas no atual cenário de transformação do ensino, conforme aponta estudo publicado pela Delinea sobre tendências em treinamento e capacitação até 2025. “O ensino passivo tradicional demonstra falhas em motivar os alunos, resultando em um maior índice de evasão escolar. Nesse contexto, a gamificação emerge como uma ferramenta promissora para engajar os estudantes, incentivando a aprendizagem ativa ao transformar tarefas rotineiras e desinteressantes em atividades dinâmicas e estimulantes”, argumenta.

De acordo com a Revista Educação, ao incorporar elementos típicos dos jogos — como desafios progressivos, recompensas simbólicas, níveis de conquista e narrativas envolventes —, o processo de ensino se torna mais atrativo e dinâmico. Além de oferecer conteúdo especificamente voltado para o desenvolvimento do espírito empreendedor, a plataforma Eduqhub utiliza a tecnologia e os jogos educativos como uma estratégia para aumentar o engajamento dos alunos e otimizar os resultados de aprendizagem. “Ao unir tecnologia, princípios da psicologia e metodologias pedagógicas inovadoras, a startup enfrenta os desafios persistentes da educação pública e à crescente necessidade de preparar os jovens para um mercado em constante transformação e evolução”, confirma Nara.

Na entrevista para o blog Café Digital, Nara Rocha, que também é psicóloga, defendeu que a expertise da psicologia aplicada à educação garante que cada etapa do desenvolvimento dos estudantes seja cumprida e esteja em consonância com as práticas educacionais que vão prepará-los para a vida. “Minha experiência clínica com desenvolvimento infantil, somada a um histórico de atuação em instituições públicas, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos voltadas à educação de jovens em situação de vulnerabilidade e, minha vivência direta com as barreiras enfrentadas por estudantes de baixa renda no acesso à educação de qualidade, foram motivadores da criação da plataforma”, cita a especialista.

A Eduqhub, conforme cita a matéria da página Café Digital, startup que impacta mais de 25 mil estudantes em 12 estados brasileiros e que foi premiada como o 1º lugar no “Prêmio Otimista de Inovação” e no “StartupCE”, oferece um aprendizado híbrido e imersivo com gamificação on-line e eventos práticos. A plataforma permite a inclusão de crianças atípicas no seu ambiente virtual, capaz de simular situações da vida real. Nara explica que a incorporação da gamificação no processo educacional possui um impacto direto e significativo na motivação e no desempenho dos estudantes, tornando o ensino mais efetivo e prazeroso. “O objetivo central das plataformas de educação deve ser formar jovens protagonistas, munidos da capacidade de identificar oportunidades e de construir trajetórias de vida próprias e bem-sucedidas, mesmo em contextos que se apresentam como desafiadores”, comenta.

Reconhecida como única empresa do Nordeste brasileiro na lista anual da HolonIQ — a “Latin American EdTech 100” — que identifica as 100 edtechs mais promissoras da América Latina, conforme cita a matéria do Jornal O Povo, a startup tem a neuroeducação como um de seus principais pilares. Nara Rocha explica que, para definir o conteúdo dos cursos, a equipe utiliza conceitos da psicologia, a pedagogia e as neurociências com o objetivo de desenvolver nas crianças tanto habilidades práticas quanto a confiança necessária para o seu sucesso e realização pessoal. “É importante defender uma visão abrangente de empreendedorismo, que vai além da simples criação de negócios, promovendo o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para problemas reais”, afirma.

Com destaque tanto nacional quanto internacional, conforme menciona o Portal Influxo, a startup forma crianças e jovens por meio da tecnologia e da educação empreendedora. Reconhecida pelo portal Nordeste Antenado como uma das 10 melhores Edtechs do mundo no prêmio global GESAwards e incluída na lista “Startups to Watch 2023” pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Eduqhub desenvolve jovens nos campos da educação, inovação e tecnologia. “O objetivo da plataforma é oferecer ferramentas educacionais para que cada vez mais jovens possam sonhar alto e, principalmente, tenham os meios e o suporte necessários para concretizar seus projetos de vida. A Eduqhub está pronta para explorar novos mercados globais e levar sua metodologia a outras realidades onde a mobilidade social também representa um desafio”, conclui Nara, reiterando o compromisso da Eduqhub com a transformação social através da educação.



Saneamento desempenha um papel crucial no desenvolvimento socioeconômico

O saneamento básico proporciona saúde e o bem-estar econômico e social para as populações, porque a geração de serviços de água e esgotamento sanitário estimula a economia em diversos aspectos, inclusive na geração de emprego e proteção dos ecossistemas.

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que inclui os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), possui 17 objetivos, sendo que o ODS 6 diz: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.

O setor de saneamento básico no Brasil vive um momento decisivo. A meta de universalizar o saneamento até 2033 exigirá cerca de R$ 700 bilhões em investimentos, segundo a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon).

“Com o Marco Legal do Saneamento (Lei nº 14.026) que completou quatro anos em 2024, grande parte dos avanços ainda é aguardada, especialmente diante de dados preocupantes que mostram o impacto da ineficiência na coleta e tratamento de esgoto”, pontua Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.

De acordo com o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), somente 56% da população brasileira têm acesso à coleta de esgoto e apenas 52,2% do volume coletado é tratado. Isso significa que, diariamente, o equivalente a 5.253 piscinas olímpicas de esgoto não tratado são despejado diretamente no meio ambiente.

Para Fernando Silva, CEO da PWTech, startup de purificação de água contaminada, a universalização do acesso ao saneamento básico de qualidade, promove o desenvolvimento dos setores da saúde, turismo e imobiliário, a partir da despoluição dos rios e mares e da melhoria das condições de saneamento em regiões afastadas, o que aumenta o interesse de turistas e a explosão de construções em locais, anteriormente, não valorizados pelo mercado. 

Lei Federal nº 11.445/2007 define o saneamento básico como um conjunto essencial de serviços, infraestruturas e instalações necessárias para promover a saúde pública. A implementação de um sistema de saneamento em uma região abrange a construção de redes de distribuição de água, redes de coleta de esgoto, estações de captação e tratamento de água, bem como estações de tratamento de efluentes.

“As cidades precisam investir em toda a cadeia de saneamento, desde a elaboração de políticas até a prestação de serviços. Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de um município são um dos principais indicadores da qualidade de vida da população desta localidade”, conclui Vininha F. Carvalho.



São Paulo São e Festival MegaCities celebram dez anos no MIS

A marca São Paulo São e o Festival MegaCities ShortDocs comemoram uma década de sua criação, promovendo um encontro no Museu de Imagem e do Som (M.I.S.) em São Paulo, com a exibição dos melhores curtas-metragens nacionais e internacionais da década, voltados para causas sustentáveis e de impacto social. Este encontro busca inspirar reflexões urgentes diante da crise climática global.

A marca e plataforma multimídia São Paulo São foi idealizada em 2015 por Mauricio Machado para conectar cidadãos a suas cidades e estimular um diálogo sobre soluções para um futuro urbano verde, acolhedor e inclusivo. O Festival MegaCities ShortDocs, nascido na COP15 de Paris por iniciativa da ONG Métropole du Grand Paris, foi criado para destacar audiovisuais e iniciativas inspiradoras, focadas em reduzir as causas e os efeitos da crise climática nas maiores cidades do mundo.

O festival é promovido há três anos no Brasil pela São Paulo São e está aberto a realizadores em cidades com mais de um milhão de habitantes. A iniciativa, focada em documentários de até quatro minutos que apresentam soluções criativas, busca inspirar projetos sustentáveis e de impacto social através do audiovisual.

Frente parlamentar sustentável participa do evento

No M.I.S., a São Paulo São vai promover um debate sobre o futuro das cidades com a presença de vereadores da Frente Parlamentar de Direito à Cidade Sustentável da Câmara: Nabil Bonduki (PT), Renata Falzoni (PSB) e Marina Bragante (REDE).

O trio atua em conjunto em temas que toquem as especialidades dos três: sustentabilidade, urbanismo e mobilidade ativa. Como representantes da Frente Sustentável, atuam como os coordenadores das propostas sobre o tema na Câmara Municipal, mas também aceitem colaborações de outros pares, principalmente do campo progressista. Seu objetivo é atuar à luz dos 17 ODS da Organização das Nações Unidas (ONU) para melhorar a vida das pessoas em São Paulo e dar exemplos para as grandes cidades brasileiras sobre como enfrentar os principais desafios urbanos. Isso tudo vem ao encontro das teses defendidas pela São Paulo São e pelo Festival MegaCities ShortDocs.

A comemoração

Os vídeos a serem exibidos no MIS em São Paulo refletem o crescente interesse por temas climáticos e a urgência em disseminar soluções para os desafios ambientais, econômicos e sociais urbanos.

Além de vídeos institucionais, a São Paulo São apresentará os curtas globais da década, selecionados pelo MegaCities ShortDocs, que ilustram a complexidade dos desafios urbanos e a universalidade da crise climática. Ao abordar temas como gestão de resíduos, inclusão social e mudanças climáticas, os filmes têm a proposta de oferecer uma visão abrangente dos problemas e suas possíveis soluções, tornando o M.I.S. um palco ideal para a celebração dos dez anos das duas marcas.


Serviço:
São Paulo São apresenta Festival MegaCities ShortDocs

Oferecimento: Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Evolve.

Apoio: Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, TV Cultura e Heineken.

Apoio de Mídia: Revista Piauí, Meio & Mensagem e Trip.

Mídia oficial: CicloVivo.



Horizon3.ai obtém alta autorização do FedRAMP, cumprindo seu compromisso de proteger o setor público

A Horizon3.ai, líder mundial em segurança ofensiva, anunciou hoje que obteve a Alta Autorização do Programa Federal de Gerenciamento de Riscos e Autorizações (FedRAMP®), que permite cumprir até mesmo missões federais mais sensíveisàsegurança. Este marco atende o compromisso previamente anunciado pela Horizon3.ai para levar segurança comprovada a agências governamentais que operam nos mais altos níveis de conformidade e exposição a riscos.

A plataforma recentemente autorizada da Horizon3.ai, NodeZero Federal™, está agora disponível para agências federais sob o padrão FedRAMP High. Desenvolvido com base na versão comercial comprovada da Plataforma de Segurança Ofensiva NodeZero®, a NodeZero Federal™ foi criada especificamente para satisfazer as elevadas demandas de segurança e conformidade dos ambientes governamentais. Com esta autorização em vigor, a Horizon3.ai se converte o primeiro e único provedor de segurança cibernética autorizado a realizar testes de penetração contínuos e autônomos dentro desta estrita estrutura regulatória.

“Criamos a NodeZero para ajudar os defensores a encontrar e corrigir vulnerabilidades antes que invasores as explorem, e com a autorização do FedRAMP High, podemos agora proteger de modo proativo sistemas federais críticos”, disse Snehal Antani, Diretor Executivo e Cofundador da Horizon3.ai. “Nossas raízes estão na Segurança Nacional e, com a guerra cibernética evoluindo em um ritmo sem precedentes, estamos comprometidos a aperfeiçoar a resiliência cibernética da infraestrutura digital do país, com suporte para sistemas sigilosos e altamente sigilosos como nossas próximas principais áreas de atenção.”

Esta autorização tem por base o sucesso da Horizon3.ai com parceiros federais, como o programa do Centro de Cooperação em Segurança Cibernética da NSA (CCC). Como parte da CCC, a Horizon3.ai potencializa o programa de Testes de Penetração Contínuos e Autônomos (CAPT) da NSA, onde os provedores da Base Industrial de Defesa (DIB) usam a NodeZero para atuar como adversários a nível de estado/nação, identificar e priorizar rotas de ataque reais, bem como validar continuamente suas defesas.

“Com nossa autorização FedRAMP High, provedores cruciais e agências federais podem verificar e aperfeiçoar sua postura de segurança cibernética, ao garantir que recursos limitados tenham foco em solucionar problemas que realmente importam”, disse Matt Hartley, Diretor de Receitas da Horizon3.ai. “Estas agências podem encontrar, corrigir e verificar a correção de Vulnerabilidades Exploráveis ​​Conhecidas (KEV) da CISA em escala, garantir que seu centro de operações de segurança esteja detectando e reprimindo ataques de modo eficaz e que as ferramentas de segurança sejam corretamente adequadas. A ofensiva impulsiona a defesa, e ninguém sabe disto melhor do que nossos clientes federais dos EUA.”

A NodeZero Federal ajuda as agências a otimizar a conformidade com os principais mandatos de segurança cibernética, incluindo o NIST SP 800-53 – a estrutura de controle fundamental por trás do FedRAMP – bem como políticas e ordens executivas do OMB em evolução que exigem arquitetura Zero Trust, Certificação do Modelo de Maturidade em Segurança Cibernética (CMMC) 2.0 para garantia da cadeia de fornecimento e participação em programas de Diagnóstico e Mitigação Contínuos (CDM).

Para mais informações sobre a NodeZero Federal™ da Horizon3.ai e seus recursos FedRAMP High, acesse seu site.

Sobre a Horizon3.ai

A Plataforma de Segurança Ofensiva NodeZero® da Horizon3.ai impulsiona o gerenciamento contínuo de exposição em toda a infraestrutura de produção. Com o NodeZero, os clientes superam as barreiras da limitação de talentos em segurança e da escassez e custos de testes de penetração. Eles se mantêm adiante de um panorama de ameaças em rápida evolução com testes de penetração autônomos, inteligência de ameaças emergentes, detecção de ameaças, além de dados e relatórios unificados. Fundada em 2019 por ex-líderes do setor e veteranos da Segurança Nacional dos EUA, a Horizon3.ai soluciona diversos casos de uso em todos os setores.

Siga a Horizon3.ai no LinkedIn e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia:

Ed Kraft

SourceCode Communications

horizon3@sourcecodecomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Como a Boomi Melhora a Transferência de Dados com a Thru, Inc.

A Boomi™, líder em automação orientada por IA, anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a Thru, Inc., provedora de soluções de Transferência Gerenciada de Arquivos de nível empresarial e parceira confiável da Boomi. A aquisição marca uma expansão estratégica dos recursos de integração baseada em arquivos da Boomi, tudo em uma única plataforma nativa em nuvem que gerencia perfeitamente a movimentação de dados entre APIs, aplicativos e arquivos.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250515282504/pt/

Boomi Acquires Thru, Inc., Strengthening Secure Managed File Transfer (MFT) and Advancing Context-Aware Integration

Boomi adquire a Thru, Inc., fortalecendo a segurança da transferência gerenciada de arquivos (MFT) e a integração baseada no contexto

“À medida que as organizações gerenciam cada vez mais uma combinação híbrida de integrações baseadas em API e arquivos, a comprovada tecnologia MFT da Thru, Inc. garante a troca de arquivos segura, escalável e compatível em ecossistemas de negócios distribuídos”, declarou Greg Wolfe, diretor comercial da Boomi. “A adição desses recursos fortalece ainda mais a capacidade da Boomi de oferecer integração dinâmica e contextualizada entre diversos tipos de dados e sistemas, especialmente para casos de uso com requisitos de conformidade rigorosos, como SOC 2 e outros.”

A Boomi e a Thru, Inc. são parceiras de longa data para fornecer soluções de MFT a clientes corporativos conjuntos em setores como serviços financeiros, saúde e manufatura — onde a transferência de arquivos é uma parte essencial das operações comerciais. A aquisição otimizará as experiências dos clientes ao incorporar a funcionalidade da Thru, Inc. diretamente na Plataforma Empresarial Boomi, permitindo o gerenciamento integrado de APIs, aplicativos e arquivos a partir de uma interface única e inteligente.

A aquisição da Thru, Inc. pela Boomi representa o mais recente dos esforços contínuos da Boomi para modernizar a Plataforma Empresarial Boomi, aprimorar seus recursos de automação e agregar maior valor aos clientes. A solução de transferência de arquivos gerenciada, segura, escalável e de nível empresarial da Thru, Inc. agora formará um pilar fundamental da estratégia de troca segura de dados da Boomi, aprimorando sua capacidade de oferecer suporte aos clientes com transferência segura de arquivos de ponta a ponta em escala. À medida que empresas globais buscam modernizar suas ferramentas MFT legadas, os pontos fortes combinados da Boomi e da Thru, Inc. oferecerão flexibilidade, automação e segurança incomparáveis ​​— tudo dentro da plataforma unificada da Boomi.

Ao oferecer tecnologia MFT nativa, a Boomi capacita as empresas com:

  • Trocas de arquivos seguras e em conformidade — criptografando dados em trânsito e em repouso, verificando ameaças e atendendo aos padrões globais de conformidade, como SOC 2, em uma arquitetura de confiança zero.
  • Operações eficientes de transferência de arquivos — com uma plataforma de nuvem elástica capaz de realizar trocas de alto volume, de muitos para muitos, sem infraestrutura adicional ou gargalos.
  • Visibilidade e controle operacional completos — com monitoramento centralizado, alertas em tempo real e trilhas de auditoria detalhadas em toda a movimentação de arquivos.

A transação permanece sujeita às condições habituais de fechamento e atualmente espera-se que seja concluída até o final de junho de 2025.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação orientada por IA, apoia organizações em todo o mundo na automação e otimização de processos críticos, permitindo que alcancem resultados de negócios com mais agilidade. Com recursos avançados de IA, a Boomi Enterprise Platform conecta sistemas de forma integrada e gerencia fluxos de dados por meio de uma solução completa que inclui gerenciamento de APIs, integração, governança de dados e orquestração de IA. Com mais de 23.000 clientes globalmente e uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi está transformando a forma como empresas de todos os portes conquistam agilidade e excelência operacional. Saiba mais em boomi.com.

Declaração Prospectiva

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, incluindo expectativas em relaçãoàaquisição da Thru, Inc. pela Boomi, integração de produtos e resultados para os clientes. Essas declarações baseiam-se em premissas atuais e estão sujeitas a riscos e incertezas, como potenciais atrasos na conclusão, desafios de integração e fatores de mercado. Os resultados reais podem diferir materialmente. A Boomi não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a imprensa

Kristen Walker

Comunicações empresariais globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



AI-Media Demonstra Inovação em Tradução com o LEXI Voice nos eventos KOBA e Broadcast Asia 2025

SYDNEY, 16 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A AI-Media (ASX: AIM), líder global em soluções de linguagem baseadas em IA, está para causar um grande impacto em toda a Ásia em maio, com sua participação em dois eventos líderes do setor: KOBA 2025 em Seul, Coreia, e Broadcast Asia 2025, parte da Asia Tech x Singapore.

“A Ásia é um mercado de crescimento vital para a AI-Media”, disse Tony Abrahams, Diretor Executivo da AI-Media. “Estamos empolgados em apresentar nossas mais recentes inovações, incluindo LEXI Voice, no KOBA e no Broadcast Asia, e demonstrar como nossas soluções estão tornando a acessibilidade e o envolvimento multilíngue globais uma realidade para emissoras, produtores de eventos e empresas.”

Capacitação de Emissoras e Criadores de Conteúdo em Toda a Ásia
No KOBA 2025, a AI-Media unirá forças com seu parceiro coreano, a BS Systems, para demonstrar seus mais recentes avanços em legendas de IA e tecnologia de tradução multilíngue. Os participantes podem visitar o estande da BS Solutions [Estande # D326] para ver demonstrações ao vivo das tecnologias de legendagem LEXI, tradução em tempo real e codificadores líderes mundiais da AI-Media, criadas para uma integração perfeita de transmissão e streaming.

A AI-Media tem muito orgulho de ter sido nomeada no Broadcast Asia 2025, a Parceira Oficial de Legendas para todo o programa da conferência Asia Tech x Singapore. A tecnologia da AI-Media fornecerá legendas ao vivo para todas as principais etapas da conferência, garantindo que cada sessão seja totalmente acessível e inclusiva para o público global.

Demonstrações ao Vivo das Inovações da AI-Media
Nos eventos KOBA e Broadcast Asia, os visitantes terão a oportunidade de ver:

  • LEXI Voice – Tradução de voz ao vivo baseada em IA que transforma legendas em áudio com som natural em vários idiomas.
  • LEXI – A solução de legendagem ao vivo com IA líder mundial que oferece precisão e escalabilidade incomparáveis.
  • LEXI Translate – Legendas em tempo real para aprimorada acessibilidade global.
  • Alta e Encoder Pro – Codificadores SDI e IP líderes do setor para legendas perfeitas e integração de tradução.

LEXI Voice: O Futuro da Entrega Multilíngue ao Vivo Agora

Após o sucesso do seu lançamento no NAB Show 2025, o LEXI Voice agora está disponível e pronto para transformar a forma como as emissoras e os produtores de eventos se envolvem com diversos públicos. O LEXI Voice usa IA de ponta para fornecer faixas de voz em idiomas alternativos em tempo real – sem a necessidade de interpretação humana cara ou hardware adicional. Oferecendo tradução de mais de 100 idiomas com latência ultrabaixa e vozes de IA personalizáveis, o LEXI Voice está revelando novos mercados, impulsionando o engajamento global e reduzindo os custos da tradução ao vivo em até 90%.

“Para muitos clientes, este é o momento em que a entrega multilíngue finalmente se torna comercialmente viável”, disse Abrahams. “O LEXI Voice oferece exatamente o que a indústria precisa: escala, simplicidade e acessibilidade, sem sacrificar a qualidade da transmissão.”

Visite-nos em:

  • KOBA 2025: 20 – 23 de maio de 2025 | Coexposição com a BS Systems | COEX Convention & Exhibition Center, Seul | Estande #D326
  • Broadcast Asia 2025: Asia Tech x Singapore 27-29 de maio de 2025 | Singapore Expo | Estande #5I3-8. Marque uma reunião HERE

Saiba mais sobre as soluções inovadoras da AI-Media no site da AI-Media.

Mantenha-se ligado e siga-nos no LinkedIn para atualizações dos eventos KOBA e Broadcast Asia!

Sobre a AI-Media

Fundada na Austrália em 2003, a AI-Media (ASX: AIM) é líder global em soluções de tradução de voz ao vivo, legendagem e acessibilidade de idiomas baseadas em IA.

A mais recente inovação da AI-Media, o LEXI Voice, transforma a forma como o público global se envolve com o conteúdo ao vivo – fornecendo traduções de voz multilíngues em tempo real, baseadas na precisão líder do setor das suas legendas LEXI. Projetado para emissoras, empresas e produtores de eventos, o LEXI Voice abre novos fluxos de receita e alcance do público, tornando o conteúdo ao vivo instantaneamente acessível em vários idiomas.

Utilizado em mais de 25 países, o ecossistema completo da AI-Media – incluindo LEXIiCap, Alta, Encoder Proe o LEXI Toolkit – oferece automação, precisão e escalabilidade incomparáveis. Com um histórico comprovado de substituição de fluxos de trabalho humanos legados, a AI-Media capacita as principais organizações do mundo a oferecer experiências acessíveis e inclusivas em escala.

Contato com a Mídia:
Fiona Habben
Dirigente de Marketing Global
Fiona.habben@ai-media.tv

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/63aa1cbe-dd18-4ef4-bfa8-e4e97f64605e


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Avanços no Programa de Teste do Cessna Citation CJ4 Gen3

A Textron Aviation anunciou hoje um importante marco no programa para o programa de teste de voo Cessna Citation CJ4 Gen3 com o primeiro voo bem-sucedido de um segundo modelo de teste, o P1. Os testes na aeronave P1 terão foco em aviônicos, fatores humanos e interiores. O jato executivo Citation CJ4 Gen3 foi projetado para manter os pilotos na vanguarda na cabine, oferecendo aviônicos Garmin G3000 PRIME de última geração, junto com os recursos mais padronizados de sua classe.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250515047189/pt/

Cessna Citation CJ4 Gen3 flight test program advances through milestones as second test article takes flight. (Photo Credit: Textron Aviation)

O programa de teste de voo do Cessna Citation CJ4 Gen3 avança com o lançamento do segundo modelo de teste. (Crédito da foto: Textron Aviation)

O Cessna Citation CJ4 Gen3 foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT).

“Esta conquista reforça o impulso do programa CJ4 Gen3 e reflete a dedicação e a experiência de nossa equipe em projetar, certificar e entregar as melhores aeronaves a nossos clientes”, disse Chris Hearne, Vice-Presidente Sênior de Engenharia e Programas. “Ao incorporar este modelo de teste ao nosso programa de teste de voo, damos continuidade aos rigorosos testes enquanto trabalhamos rumo à certificação.”

Pilotado por James Bearman e Corey Eckhart, o voo inicial de três horas e 29 minutos se centrou na aviônica geral e nas avaliações dos sistemas. A aeronave alcançou uma altitude máxima de 45.000 pés e uma velocidade máxima de 305 nós. Bearman afirmou que o desempenho correspondeu às expectativas do programa, com um voo tranquilo e sem interrupções.

O jato executivo Citation CJ4 Gen3 foi anunciado durante a National Business Aviation Association – Business Aviation Convention & Exhibition (NBAA-BACE) de 2024, sendo que a aeronave deve entrar em operação em 2026. A aeronave de teste P1 se une ao programa após o protótipo CJ4 Gen3, que completou seu primeiro voo em 2024. Como um jato executivo de última geração, o CJ4 Gen3 tem por base a história lendária da família Citation, há muito reconhecida como a linha mais popular de jatos executivos a nível mundial.

Sobre o Cessna Citation CJ4 Gen3

O Cessna Citation CJ4 Gen3 é a maior aeronave Citation no segmento de jatos leves. A aeronave com certificação para um único piloto combina velocidade, alcance e economia operacional superiores aos de aeronaves maiores, que a torna a plataforma ideal para proprietários/operadores ou missões corporativas. O CJ4 é valorizado por clientes de todo o mundo por seu luxo e produtividade, além de uma ampla gama de missões, incluindo ambulância aérea, patrulha marítima, busca e resgate, e reconhecimento aéreo.

O CJ4 Gen3 traz um novo nível de expectativas ao mundo de jatos executivos leves, com os recursos mais padronizados de sua classe. É o primeiro jato executivo anunciado com a inclusão do novíssimo conjunto de aviônicos Garmin G3000 PRIME de última geração. O PRIME mehora a experiência do piloto, com telas sensíveis ao toque simplificadas e fluxo de voo mais suave, reduzindo a carga de trabalho do piloto. O hardware aviônico avançado proporciona processamento mais rápido e responsivo, além de maior conectividade, enquanto atualizações baseadas em software ajudam proprietários e operadores a preparar facilmente suas aeronaves para o futuro. Além disso, o CJ4 Gen3 inclui o Garmin Autothrottles e o Garmin Emergency Autoland, que aperfeiçoa ainda mais a eficiência operacional.

É esperado que o Citation CJ4 Gen3 tenha um alcance máximo de 2.165 milhas náuticas e uma velocidade máxima de cruzeiro de 451 nós. Com capacidade para até 11 ocupantes e uma carga útil de 6.930 libras, a aeronave oferece desempenho e versatilidade superiores.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes. Com uma gama que inclui de jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho a produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa rede global de atendimento ao cliente, para um voo acessível e flexível.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas somente na data em que são feitas, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a, a eficácia dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para desenvolver novos produtos ou despesas não previstas referentes ao lançamento de novos produtos ou programas significativos; o momento dos lançamentos de nossos novos produtos ou certificações de nossos novos produtos de aeronaves; nossa capacidade de acompanhar nossos concorrentes na introdução de novos produtos e atualizações com recursos e tecnologias desejados por nossos clientes; mudanças nas regulamentações ou políticas governamentais sobre a exportação e importação de nossos produtos; modificações nas políticas de comércio exterior e dos EUA, incluindo aumento de restrições ou tarifas comerciais; debilidade ou volatilidade da demanda nos mercados em que atuamos; e problemas de desempenho com importantes fornecedores ou subcontratados.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Kate Flavin

+1.316.252.7780

kflavin@txtav.com

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Fonte: BUSINESS WIRE



Oveporexton: Esperança para Pacientes com Narcolepsia Tipo 1

A Takeda (TSE: 4502/NYSE:TAK) anunciou hoje que o New England Journal of Medicine publicou dados do ensaio de fase 2b com oveporexton (TAK-861) em pessoas com narcolepsia tipo 1 (NT1). O oveporexton é um agonista seletivo do receptor de orexina 2 (OX2R) oral em investigação, desenvolvido para restaurar a sinalização da orexina e tratar a deficiência de orexina subjacente que causa NT1. Os resultados demonstraram melhora significativa nas medidas objetivas e subjetivas de sonolência diurna excessiva (EDS), redução nos eventos de cataplexia e melhora clinicamente significativa na gravidade da doença e na qualidade de vida em todas as doses testadas, em comparação ao placebo, durante oito semanas de tratamento.

A NT1 é uma condição neurológica crônica grave causada por uma perda significativa de neurônios produtores de orexina, resultando em baixos níveis de orexina, levandoàEDS, cataplexia (perda repentina do tônus ​​muscular), sintomas cognitivos, sono noturno interrompido, alucinações que ocorrem ao adormecer ou acordar, e paralisia do sono. Estes sintomas debilitantes podem reduzir significativamente a qualidade de vida de uma pessoa e impactar gravemente o desempenho profissional, o rendimento acadêmico e os relacionamentos pessoais. O padrão de tratamento atual inclui polifarmácia para controlar diferentes sintomas, mas nenhum destes medicamentos atua na deficiência subjacente de orexina que causa a NT1.

“A narcolepsia tipo 1 é uma doença que dura 24 horas, o que torna muito desafiador a função e a vida saudável e produtiva”, afirmou o pesquisador principal, Dr. Yves Dauvilliers, Diretor do Centro de Distúrbios do Sono e Vigília no Departamento de Neurologia do Hospital Gui de Chauliac em Montpellier, França. “O oveporexton é o principal agonista do receptor de orexina 2 em investigação, desenvolvido para abordar a fisiopatologia subjacente da NT1. Os dados de apoio do ensaio de fase 2b da Takeda demonstraram melhoras clinicamente significativas em todo o espectro de sintomas que afetam pessoas com NT1.”

“Para pessoas que vivem com narcolepsia tipo 1, ir ao trabalho ouàescola e administrar atividades cotidianas como dirigir, praticar exercícios ou socializar com a família e amigos pode se tornar um desafio assustador”, disse Sarah Sheikh, médica, mestre em ciências, bacharel em ciências, MRCP, Chefe da Unidade de Área Terapêutica em Neurociência e Desenvolvimento Global da Takeda. “Nossos resultados de fase 2b sugerem que a restauração da sinalização da orexina tem o potencial de ajudar pessoas com narcolepsia tipo 1 a alcançar níveis de vigília próximos aos normais, como observado em pessoas saudáveis, enquanto impacta positivamente o espectro mais amplo da doença. Estamos trabalhando arduamente para investigar mais a fundo o oveporexton e seu potencial para se tornar a primeira opção terapêutica transformadora da categoria para pessoas que convivem com NT1.”

Ensaio de fase 2b TAK-861-2001 em NT1

O ensaio de fase 2b TAK-861-2001 incluiu 112 adultos com idade entre 18 e 70 anos com NT1 em todo o mundo. Os participantes foram dispostos de modo aleatório igualmente para um dos quatro grupos de dosagem (0,5/0,5 mg, 2/2 mg, 2/5 mg ou 7 mg uma vez ao dia) ou placebo por 8 semanas. Os estágios finais primário e secundários do estudo avaliaram o impacto do oveporexton em medidas subjetivas e objetivas de vigília e sonolência diurna, taxas de cataplexia e segurança em comparação ao placebo.

Os resultados do ensaio de fase 2b mostraram:

  • O estágio final primário demonstrou aumentos substanciais na latência média do sono no Teste de Manutenção da Vigília (TMV), uma medida importante da vigília, com melhoras em todas as doses em comparação ao placebo (p ajustado ≤ 0,001 para todas as comparações) sustentadas durante 8 semanas. A latência média do sono no TMV alcançou valores consistentes com os valores normativos observados em pessoas saudáveis.
  • Os principais estágios finais secundários demonstraram reduções significativas nas pontuações da Escala de Sonolência de Epworth (ESS), uma medida da EDS, e reduções na Taxa de Cataplexia Semanal (WCR) em todas as doses em comparação ao placebo e foram mantidas por mais de 8 semanas.
  • A Escala de Gravidade da Narcolepsia para Ensaios Clínicos (NSS-CT), uma escala de autoavaliação utilizada para avaliar a gravidade, a frequência e o impacto dos sintomas da narcolepsia, e o formulário resumido com 36 itens (SF-36), utilizado para avaliar a qualidade de vida, foram avaliados como estágios finais exploratórios. As pontuações dos domínios da NSS-CT indicaram melhorias acentuadas na maioria dos domínios (SED, cataplexia, alucinações hipnagógicas e paralisia do sono), enquanto melhoras clinicamente significativas na qualidade de vida, avaliadas com o questionário SF-36, foram observadas em todos os grupos de dosagem de oveporexton em comparação ao placebo.
  • Os eventos adversos emergentes do tratamento (EAETs) mais comumente relatados foram insônia (43%), aumento da urgência urinária (30%) e frequência urinária (29%). A maioria dos EAETs foi de intensidade leve a moderada, tendo início em 1 a 2 dias de tratamento e sido transitórios. Não foram relatados casos de hepatotoxicidade ou distúrbios visuais.
  • A maioria dos participantes (95%) que concluíram o estudo se inscreveram no estudo de extensão a longo prazo (LTE), com muitos pacientes chegando um ano ou mais de tratamento.

A Takeda lidera o campo da ciência da orexina com uma franquia de múltiplos ativos. O oveporexton, o programa líder da franquia, é o primeiro e único agonista da orexina em ensaios de fase 3. A Takeda prevê a publicação dos dados dos ensaios de fase 3 no ano civil de 2025.

Sobre os agonistas orexina da Takeda para distúrbios do sono e vigília

A Takeda é pioneira no campo da ciência da orexina com uma franquia de múltiplos ativos que oferece tratamentos personalizados. A orexina é um regulador essencial do ciclo sono e vigília envolvida em outras funções essenciais, incluindo a respiração e o metabolismo. O oveporexton (TAK-861) é o principal ativo de investigação nesta franquia e recebeu a designação de Terapia Inovadora para o tratamento da sonolência diurna excessiva na narcolepsia tipo 1 da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) e do Centro de Avaliação de Medicamentos da Administração Nacional de Produtos Médicos da China. A empresa também vem desenvolvendo agonistas da orexina em populações de pacientes com níveis normais de neuropeptídeos da orexina e outras indicações nas quais a biologia da orexina está implicada. Isso inclui o TAK-360, um agonista oral de OX2R em investigação para narcolepsia tipo 2 e hipersonia idiopática, que recebeu a designação de Fast Track (via rápida) da FDA.

Sobre a Takeda

A Takeda está focada em criar uma saúde melhor para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo. Nosso objetivo é descobrir e oferecer tratamentos que transformem a vida em nossas principais áreas terapêuticas e de negócios, incluindo gastrointestinal e inflamação, doenças raras, terapias derivadas do plasma, oncologia, neurociência e vacinas. Juntamente com nossos parceiros, pretendemos melhorar a experiência do paciente e avançar uma nova fronteira de opções de tratamento por meio de nosso pipeline dinâmico e diversificado. Como uma empresa biofarmacêutica líder, baseada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, somos guiados por nosso compromisso com os pacientes, nosso pessoal e o planeta. Nossos funcionários em aproximadamente 80 países e regiões são movidos por nosso propósito e estão fundamentados nos valores que nos definem há mais de dois séculos. Para obter mais informações, acesse www.takeda.com.

Aviso Importante

Para fins deste aviso, “comunicadoàimprensa” significa neste documento, qualquer apresentação oral, sessão de perguntas e respostas bem como qualquer material escrito ou oral discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) referente a este comunicado. Este comunicadoàimprensa (incluindo qualquer informação verbal, qualquer pergunta e resposta referente a ele) não se destina a, e não constitui, representa ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de qualquer oferta de compra, e caso contrário, adquirir, assinar, trocar, vender ou dispor de quaisquer títulos ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outros títulos estão sendo oferecidos ao público por meio deste comunicadoàimprensa. Nenhuma oferta de títulos deverá ser feita nos EUA, exceto segundo o registro sob a Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado, ou uma isenção do mesmo. Este comunicadoàimprensa está sendo concedido (junto com qualquer informação adicional que possa ser fornecida ao destinatário), na condição de que seja para uso pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para a avaliação de qualquer investimento, aquisição, eliminação ou qualquer outra transação). Qualquer falha no cumprimento destas restrições pode constituir uma violação das leis de valores mobiliários aplicáveis.

As empresas nas quais a Takeda detém direta e indiretamente investimentos são entidades separadas. Neste comunicadoàimprensa, “Takeda” é utilizada algumas vezes por conveniência, quando são feitas referênciasàTakeda e suas subsidiárias em geral. Do mesmo modo, os termos “nós”, “nos” e “nosso” também são utilizados para se referir às subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas. Estas expressões também são utilizadas quando nenhum objetivo útil é atendido pela identificação da empresa em particular ou empresas.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer materiais distribuídos em conexão com este comunicadoàimprensa podem conter declarações prospectivas, crenças ou opiniões sobre os futuros negócios da Takeda, posição futura e resultados das operações, incluindo estimativas, previsões, metas e planos para a Takeda. Sem limitação, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “visa”, “planeja”, “acredita”, “espera”, “continua”, “anseia”, “objetiva”, “pretende”, “garante”, “será”, “pode”, “deve”, “iria”, “poderia”, “antecipa”, “estima”, “projeta”, “perspectiva” ou expressões semelhantes ou sua negação. Estas declarações prospectivas estão baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem levar resultados reais a diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: circunstâncias econômicas que cercam os negócios internacionais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos EUA; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações em leis e regulamentos aplicáveis, incluindo reformas mundiais de assistência médica; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo incerteza de sucesso clínico e decisões das autoridades reguladoras e seu momento; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações referentesàsegurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais às operações da Takeda bem como o momento de qualquer desinvestimento; e outros fatores identificados no Relatório Anual mais recente da Takeda no Formulário 20-F, além de outros relatórios da Takeda apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), disponíveis no site da Takeda em:https://www.takeda.com/investors/sec-filings-and-security-reports/ ou em https://www.sec.gov/. A Takeda não assume nenhuma obrigação de atualizar qualquer uma das declarações prospectivas contidas neste comunicadoàimprensa ou quaisquer outras declarações prospectivas que possam fazer, exceto conforme exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho passado não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicadoàimprensa podem não ser indicativos nem são uma estimativa, previsão, garantia ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Informação médica

Este comunicadoàimprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países ou podem estar disponíveis sob marcas registradas diferentes, para diferentes indicações, em diferentes dosagens ou em diferentes concentrações. Nada contido aqui deve ser considerado uma solicitação, promoção ou propaganda de qualquer medicamento prescrito incluindo aqueles em desenvolvimento.

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Mídia japonesa

Yuko Yoneyama

yuko.yoneyama@takeda.com

EUA e mídia internacional

Rachel Wallace

rachel.wallace2@takeda.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Qlik apresenta uma experiência agêntica para acelerar a jornada dos dados até a decisão

A Qlik®, líder mundial em integração de dados, qualidade de dados, análise e inteligência artificial, apresentou hoje sua nova experiência agêntica no Qlik Connect® 2025. A experiência agêntica fornecerá uma interface de conversação única, permitindo que os usuários de toda a empresa interajam naturalmente com os dados, usando agentes de IA especializados para descobrir rapidamente insights, tomar decisões mais rápidas e aumentar a produtividade – trazendo uma nova simplicidade aos complexos fluxos de trabalho orientados por dados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250514630306/pt/

A Qlik tem impulsionado consistentemente as possibilidades de exploração, visualização e análise de dados. No centro dessa inovação contínua está o mecanismo da Qlik, uma tecnologia exclusiva que indexa as relações entre os dados, permitindo a descoberta de conexões inesperadas. A experiência agêntica se baseia diretamente nesse mecanismo, expandindo a capacidade de usuários e agentes de acessar intuitivamente esses relacionamentos, obter insights e tomar medidas a partir de diversos dados.

A experiência agêntica permitirá que os usuários acessem insights e tomem medidas simplesmente participando de um diálogo em linguagem natural. A experiência, que funciona perfeitamente em todo o Qlik Cloud – incluindo integração de dados, qualidade de dados e soluções de análise –, elimina o atrito e proporciona uma visibilidade rápida e intuitiva para tomar decisões mais inteligentes e aumentar a produtividade.

No Qlik Connect, a empresa demonstrou como agentes especializados em IA darão suporte aos usuários nessa nova experiência:

  • Apresentado no ano passado para dados não estruturados, o Qlik Answers™ reunirá dados estruturados e não estruturados em uma única experiência de linguagem natural, fornecendo respostas confiáveis e permitindo ações automatizadas.
  • Revelado pela primeira vez no evento, um agente de descoberta identificará de forma proativa riscos e oportunidades críticos em aplicativos e conjuntos de dados, apresentando insights e ações recomendadas por meio de um feed personalizado.
  • Demonstrado como um conceito, um agente de pipeline permitirá que os usuários descrevam de forma conversacional os resultados comerciais desejados, gerando recomendações automatizadas e o projeto dos pipelines de dados necessários.

Como as empresas enfrentam condições de mercado imprevisíveis e uma pressão cada vez maior para tomar decisões cruciais com rapidez, os investimentos em IA aumentaram. Com sua experiência agêntica, a Qlik está focada em ajudar os clientes a transformar os dados em decisões e resultados oportunos e de alta qualidade. A experiência agêntica da Qlik foi projetada especificamente para capacitar as equipes a acelerar tanto as decisões quanto a produtividade em ambientes que mudam rapidamente.

“Essa nova experiência agêntica tem como objetivo eliminar a distância entre dados, decisões e resultados”, disse Mike Capone, CEO da Qlik. “As pessoas querem uma maneira fluida e conversacional de se relacionar com seus dados – uma que se encaixe naturalmente em seu trabalho e forneça respostas claras e confiáveis no contexto. Criamos essa experiência para refletir como as decisões são realmente tomadas em uma empresa.”

“Há uma demanda cada vez maior por uma IA que faz mais do que gerar respostas. As empresas querem sistemas que possam raciocinar sobre dados complexos, explicar seus resultados e impulsionar a ação”, explicou Megha Kumar, vice-presidente de Pesquisa em Worldwide Analytics & AI da IDC. “O Qlik Answers combina dados estruturados e não estruturados com automação em uma estrutura governada e explicável. É um forte exemplo de como a IA agêntica pode apoiar a tomada de decisões empresariais reais.”

“Estamos sob pressão constante para tomar decisões melhores e mais rápidas com dados que estão dispersos por toda a empresa”, afirmou Yuzuru Fukuda, diretor executivo corporativo – vice-presidente executivo sênior, CEO da Divisão Empresarial da Fujitsu. “A possibilidade de fazer uma pergunta e obter uma resposta contextual e confiável, por meio de relatórios estruturados, conteúdo não estruturado e fluxos de trabalho automatizados, é exatamente o tipo de recurso que estávamos esperando. Ele tem o potencial de remover muito atrito de como as decisões são realmente tomadas.”

A experiência agêntica da Qlik está programada para começar a ser implementada na metade deste ano, começando com pré-visualizações privadas. As equipes que participam do Qlik Connect podem experimentar os recursos agênticos em primeira mão por meio de demonstrações ao vivo e briefings executivos. Para saber mais sobre nossa nova experiência agêntica de IA, leia nosso blog ou entre em contato com seu representante da Qlik.

Sobre a Qlik

A Qlik converte cenários de dados complexos em insights práticos, impulsionando resultados estratégicos de negócios. Com mais de 40 mil clientes ao redor do mundo, nosso portfólio oferece IA/ML, integração de dados e análises avançadas e de nível empresarial. Nossas ferramentas de IA/ML, práticas e dimensionáveis, permitem tomar melhores decisões com maior rapidez. Destacamos na integração e governança de dados, oferecendo soluções completas que funcionam com diversas fontes de dados. As análises intuitivas da Qlik revelam padrões ocultos e permitem que as equipes enfrentem desafios complexos e aproveitem novas oportunidades. Como parceira estratégica, nossa tecnologia de plataforma agnóstica e nossa experiência tornam nossos clientes mais competitivos.

© 2025 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de empresas e/ou produtos podem ser nomes comerciais, marcas comerciais e/ou marcas registradas dos respectivos proprietários aos quais estão associados.

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Contato:

Assessoria de Imprensa

Keith Parker

keith.parker@qlik.com

512-367-2884

Fonte: BUSINESS WIRE



Microba anuncia resultados históricos de estudo gastrointestinal com mais de 4.600 pacientes

A Microba Life Sciences Limited (ASX: MAP) (“Microba” ou a “Empresa”), uma empresa de microbioma de precisão, anunciou hoje os resultados preliminares da análise de mais de 4.600 resultados do teste MetaXplore™ GI Plus, um teste completo para avaliar e tratar distúrbios gastrointestinais inferiores, que abrange sintomas como dor crônica, inchaço, constipação ou diarreia. Este estudo demonstra que o MetaXplore pode auxiliar os médicos a identificar e tratar problemas intestinais subjacentes, os quais muitas vezes não são detectados por testes convencionais. Em mais de 70% dos casos, o teste revelou descobertas, como anomalias nas bactérias intestinais, sinais de infecção, marcadores de inflamação ou insuficiência, que poderiam orientar estratégias de tratamento direcionadas. Além disto, dois terços dos pacientes do MetaXplore, em um estudo separado de resultados de pesquisas de acompanhamento, relataram melhora dos sintomas após seu tratamento ser direcionado pelos resultados do teste.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250514354290/pt/

71.4% of MetaXplore™ reports from 4,616 patients identified actionable results

71.4% of MetaXplore™ reports from 4,616 patients identified actionable results

Estes resultados ressaltam o valor clínico dos resultados do teste MetaXplore em melhores resultados de pacientes com distúrbios gastrointestinais crônicos, ao destacar o potencial de redefinir a supervisão clínica destas condições e estabelecer um novo padrão de atendimento. Uma análise aprofundada dos dados de faturamento e reivindicações das populações de pacientes alvo do MetaXplore estimou uma população de destino de 82,2 milhões de pacientes nos EUA, Alemanha, Itália, Espanha, França, Reino Unido e Austrália.

MetaXplore™ identifica resultados práticos na maioria dos casos

A análise conduzida pela Microba dos resultados dos teste de 4.616 pacientes do MetaXplore™ GI Plus da Austrália revelou que 71,4% (3.295) dos relatórios identificou resultados práticos.

  • 41,9% (1.932) dos relatórios mostraram marcadores anormais do microbioma vinculadosàsaúde gastrointestinal, incluindo 7% que apresentaram resultado positivo para uma espécie patogênica que pode causar infecção gastrointestinal. Estes marcadores anormais do microbioma podem ser tratados mediante mudanças nutricionais ou de estilo de vida direcionadas e com base em evidências, ou terapia antimicrobiana (antibióticos), quando um patógeno é identificado.
  • 9,9% (459) dos relatórios testaram positivo para um marcador a gastrointestinal (por exemplo, inflamação, insuficiência pancreática ou sangue oculto nas fezes), que propiciaram um diagnóstico mais aprofundado e respaldaram o tratamento de condições como doença inflamatória intestinal (IBD), câncer colorretal ou insuficiência pancreática através de tratamento farmacológico, incluindo produtos biológicos.
  • 19,6% (904) dos relatórios testaram positivo para múltiplos marcadores (microbioma e gastrointestinal), direcionados por meio de uma combinação personalizada de estratégias farmacológicas, nutricionais e de mudança no estilo de vida.

Estes resultados demonstram como o teste MetaXplore proporciona novas informações vitais, a fim de permitir que os médicos apliquem planos de tratamento personalizados e multidimensionais para dar suporteàsupervisão clínica de pacientes com distúrbios gastrointestinais inferiores crônicos e funcionais. Nos casos em que não foram identificadas descobertas significativas, os resultados podem ajudar os médicos a descartar e restringir causas potenciais dos sintomas gastrointestinais de pacientes, bem como sugerir fatores psicológicos ou neurológicos que contribuem para sintomas, o que possibilita vias clínicas adicionais. Este estudo em curso respalda a integração do teste MetaXplore em protocolos de tratamento padrão, devendo ser publicado em jornais revisados ​​por pares.

Pacientes do MetaXplore™ relatam benefícios mensuráveis ​​à saúde

Um estudo separado de 84 pacientes realizado pela Microba que receberam cuidados orientados pelo MetaXplore descobriu que 65,5% relatou melhoras na saúde após seguir as recomendações médicas:

  • 22,6% relatou melhora significativa
  • 42,9% notou alguma melhora

Estes resultados preliminares destacam como os resultados do teste MetaXplore e as intervenções personalizadas com orientação melhoram os resultados de pacientes. Os dados iniciais da pesquisa com pacientes demonstram a relação entre os resultados positivos do teste MetaXplore e a melhora dos resultados de pacientes, ao confirmar o impacto clínico que a Microba vem observando em médicos e pacientes, e assentar as bases para estudos planejados de maior envergadura que medem os resultados de pacientes.

O Professor Associado Graham Radford-Smith, gastroenterologista renomado e especialista em distúrbios gastrointestinais funcionais, está atualmente trabalhando com a Microba em um estudo de utilidade clínica do MetaXplore™ em sua prática. Ele comentou:

“O MetaXplore é um poderoso complementoàcaixa de ferramentas de diagnóstico para pacientes com sintomas gastrointestinais persistentes. Ele me permite identificar com objetividade a disbiose do microbioma, avaliar a qualidade da dieta e direcionar os pacientes para estratégias nutricionais com base em evidências. Além disto, ajuda a diferenciar pacientes com perfis gastrointestinais e microbiano normais que podem se beneficiar do apoio psicológico em vez de testes invasivos adicionais ou intensificação farmacológica.”

Mercado alvo de mais de 82 milhões de pacientes com sintomas gastrointestinais inferiores

Uma análise aprofundada dos dados de faturamento e reivindicações para populações de pacientes alvo do MetaXplore estimou uma população de destino de 82,2 milhões de pacientes nos EUA, Alemanha, Itália, Espanha, França, Reino Unido e Austrália1. Esta população é composta por pacientes com diarreia crônica ou sintomas abdominais inespecíficos, como dor, distensão abdominal e constipação, incluindo pacientes com Síndrome do Intestino Irritável (IBS) ou com diagnóstico de Doença Inflamatória Intestinal (IBD). O padrão atual de tratamento para estes pacientes está conduzindo a uma estimativa de que 50% dos pacientes não experimentem uma melhora de seus sintomas2, com necessidade de um avanço radical nas ferramentas disponíveis para dar suporte a estes pacientes e melhorar os resultados. O MetaXplore™ vem ajudando os médicos a supervisionar e melhorar os resultados destes pacientes através de um teste abrangente que pode:

  • Avaliar anormalias estruturais e funcionais no microbioma
  • Detectar bactérias intestinais nocivas negligenciadas (patógenos), marcadores inflamatórios ou de insuficiência
  • Identificar estratégias farmacológicas, nutricionais e de mudança no estilo de vida personalizadas e com base em evidências
  • Apoiar a motivação do paciente e a adesão às modificações farmacológicas, nutricionais e no estilo de vida
  • Respaldar a identificação de casos em que o suporteàsaúde mental pode ser adequado

À medida que a carga de distúrbios digestivos crônicos continua crescendo, o MetaXplore oferece uma nova solução escalável e baseada em evidências para avaliar e supervisionar clinicamente a disfunção gastrointestinal.

Sobre a Microba Life Sciences Limited

A Microba Life Sciences é uma empresa de microbioma de precisão, com foco em melhorar a saúde humana. Com tecnologia de liderança mundial para medir o microbioma intestinal humano, a Microba promove a descoberta e o desenvolvimento de novas terapias para as principais doenças crônicas, bem como oferece serviços de teste de microbioma intestinal em todo o mundo para pesquisadores, médicos e consumidores. Mediante parcerias com organizações líderes, a Microba impulsiona a descoberta de novas relações entre o microbioma, a saúde e a doença, a fim de desenvolver novas soluções de saúde.

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Contato:

investor@microba.com

https://ir.microba.com/welcome

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecno it ganha destaque na mídia por soluções avançadas

A transformação digital se tornou a pedra fundamental no crescimento sustentável de grandes negócios ao redor do mundo. Dados apurados pela alemã Statista estimam que os investimentos globais em todos os projetos relacionados ao uso de tecnologia da informação nos negócios já ultrapassam a marca de US$ 5.7 trilhões. É nesse cenário que a Tecno it, empresa brasileira especializada na integração de soluções personalizadas de TI, tem ganhado destaque na mídia pelo trabalho realizado com grandes empresas que precisam incorporar tecnologia às suas estruturas. Recentemente, a Tecno it figurou em uma renomada publicação de negócios, posicionada como uma parceira estratégica para organizações que precisam de foco em escalabilidade, inteligência operacional e geração de valor por meio de soluções tecnológicas.

No artigo, ganhou destaque o papel essencial da transformação digital no crescimento sustentável de grandes negócios ao redor do mundo, com consultorias como McKinsey e International Data Corporation (IDC) reforçando a tese de que investir em tecnologia da informação é uma das ações mais efetivas para ampliar margens operacionais, explorar novos mercados e garantir vantagem competitiva. Contudo, os dados dessas entidades também pontuam que apenas 35% dos projetos atuais de transformação digital são bem-sucedidos. Isso reforça que ter a parceria certa faz toda a diferença. Nesse contexto, a Tecno it surge como um elo decisivo entre estratégia e execução.

“Ser reconhecido por uma publicação tão influente no mundo dos negócios como parceiro das grandes corporações e projetos bilionários reforça nosso compromisso com a inovação tecnológica e com a geração de resultados concretos para nossos clientes”, afirma Ibrahim Boufleur, CEO da Tecno it. “A abordagem envolve o desenho de arquiteturas tecnológicas que combinem segurança, performance e escalabilidade, sempre de acordo com a complexidade e os objetivos específicos de cada estrutura empresarial”, completa.

Tecnologia como motor de crescimento

Atuando há mais de uma década no mercado, a Tecno it figura entre os líderes do setor por desenvolver e integrar soluções que atendem desde grandes indústrias privadas até iniciativas do setor público e projetos de cidades inteligentes.

Nesse sentido, outro ponto relevante abordado na publicação mencionando a Tecno it é como esse perfil se alinha ao cenário global em que grandes bilionários como Musk e Gerdau, por exemplo, têm em comum o uso estratégico da tecnologia como motor de seus impérios. Assim, empresas brasileiras que desejam atingir novos patamares de lucratividade e escala global têm se inspirado nesses nomes e encontram na integradora brasileira uma parceira para enfrentar os desafios da era digital.

“Há muito tempo a tecnologia deixou de ser um suporte operacional. Ela é parte central da estratégia de negócio e os nomes por trás dos maiores negócios e fortunas do mundo sabem disso”, ressalta Boufleur. “Nossa missão é transformar a complexidade tecnológica em oportunidades concretas de crescimento para nossos clientes. E é gratificante ver esse trabalho reconhecido por um veículo tão importante”, completa o CEO.



Visagismo e coloração pessoal ganham força nos salões

O setor de beleza no Brasil vive uma fase de forte expansão e reinvenção. De acordo com o Sebrae, mais de 180 mil novos microempreendedores individuais (MEIs) foram registrados no segmento em 2023, consolidando a área como uma das mais promissoras para quem deseja empreender com criatividade e foco técnico. Em meio a esse crescimento, técnicas como o visagismo e a coloração pessoal também aparecem para oferecer serviços relacionados à construção da imagem a partir das características e intenções individuais de cada cliente.

Um dos profissionais que atua com visagismo e coloração pessoal é a cabeleireira Karen Marchiori, que desenvolve atendimentos com foco na adequação da imagem à identidade de cada cliente. Ela possui formação pela Academia Pivot Point e especializações em colorimetria pelas marcas Wella e L’Oréal. Também tem capacitação em corte com base nas técnicas de Vidal Sassoon e em visagismo com Philipe Hallawell.

Entre os métodos que aplica, está a técnica desenvolvida por ela, chamada LOW WICKS, voltada principalmente para mulheres que buscam um visual prático, moderno e de baixa manutenção. A técnica tem o objetivo de proporcionar uma aparência natural e elegante, com a vantagem de uma transição suave ao longo do tempo, sem marcação perceptível na raiz. Isso permite que os retoques sejam mais espaçados — a cada 6, 8 ou até 12 meses — resultando em menos visitas ao salão e maior cuidado com a saúde dos fios.

“Com a técnica LOW WICKS, a cliente não apenas mantém um visual impecável, mas também cuida da saúde do cabelo”, explica Karen. Ela destaca que o público que mais procura o método são mulheres entre 25 e 45 anos, geralmente profissionais ocupadas, mães ou pessoas com um estilo de vida dinâmico que valorizam conveniência e estética ao mesmo tempo.

Karen também realiza consultas de visagismo, nas quais identifica o formato do rosto, o nível de contraste (alto, médio ou baixo) e a temperatura da pele (quente, fria ou neutra). A partir dessa análise, define as cores que melhor harmonizam com cada pessoa, considerando tanto a aparência quanto os objetivos de imagem expressos por quem busca o atendimento.

“Além do visagismo, também uso bastante análise de coloração pessoal aplicada ao vestuário e extensões capilares de aparência natural, com foco na compatibilidade entre fios e textura original”, destaca.

A profissional ainda aponta que aspectos como escuta ativa, adaptação técnica e planejamento visual são parte essencial do processo de atendimento. “Busco reunir as informações necessárias para propor soluções que estejam alinhadas com as necessidades e intenções de cada cliente. A análise personalizada permite que as decisões estéticas estejam fundamentadas em critérios técnicos, não apenas em tendências externas”, afirma.

Segundo ela, três frentes têm ganhado destaque entre os atendimentos mais procurados: visagismo aprofundado, coloração pessoal e serviços voltados à transição dos fios brancos. “São áreas que têm apresentado grande demanda por parte de quem busca equilíbrio entre aparência e identidade pessoal, com mais praticidade e preservação da saúde capilar”, acrescenta.



Canon participa da Semana ABC 2025 com debate sobre cinematografia

A Canon marca presença na Semana ABC 2025, de 14 a 16 de maio, um dos principais eventos dedicados à cinematografia no Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Cinematografia. O encontro acontece na Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Mariana, em São Paulo, e reunirá profissionais da área audiovisual em mesas de debate, apresentações técnicas e networking de alto nível.

Durante o evento, a Canon contará com um estande em que serão apresentados alguns dos principais equipamentos voltados ao cinema e à produção profissional, incluindo as novas Câmeras Cinema EOS C80 e EOS C400, dois modelos para produções exigentes em diferentes formatos. O espaço será uma oportunidade para os participantes conhecerem de perto as tecnologias da marca e tirarem dúvidas com especialistas.

Além disso, a Canon será destaque na Mesa 07, no dia 15 de maio (quinta-feira), às 16h30, com a apresentação: “Cinematografia para produções em cenário virtual – um novo universo criativo e novos desafios técnicos”.

A conversa contará com a participação de Clecio Roberto, Executivo de Contas da área IPS (Imaging Products & Solutions) da Canon do Brasil, e do diretor de fotografia João Castelo Branco.

O bate-papo irá abordar o crescente uso de painéis de LED com cenários virtuais e como essa tecnologia tem transformado a produção audiovisual no país. A Canon apresentará cases e soluções desenvolvidas para esse tipo de ambiente, com destaque para ferramentas acessíveis voltadas tanto à produção de plates quanto à filmagem em estúdios virtuais.

“A cinematografia em cenários virtuais representa uma nova fronteira criativa e técnica. Estamos falando de uma mudança de paradigma na forma como se produz imagem, e a Canon tem investido fortemente em soluções que atendem a essa nova demanda com qualidade, precisão e acessibilidade para o mercado brasileiro”, afirma Fabio Zuccaratto, gerente da área IPS da Canon do Brasil.

Além da programação técnica, a Semana ABC 2025 encerra com a tradicional Cerimônia do Prêmio ABC e a Canon participará com a entrega de uma das categorias do prêmio.

Mais informações e programação completa:

Serviço – Semana ABC 2025

Quando e onde:

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana – São Paulo/SP

De 14 a 16 de maio de 2025

  • 14/05: das 10h às 19h30
  • 15/05: das 9h30 às 19h30
  • 16/05: das 9h30 às 19h



Dermatologista em Belém explica as causas e soluções para queda de cabelo

A queda de cabelo é uma preocupação comum entre homens e mulheres, mas entender suas causas e encontrar o tratamento adequado pode ser um desafio. A dermatologista em Belém, Dra. Sarah Brasil, é especialista em saúde capilar e explica o que pode estar por trás desse problema e quais são as melhores soluções para combatê-lo.

Segundo a Dra. Sarah Brasil, a queda de cabelo pode ter diversas causas, e o diagnóstico correto é essencial para um tratamento eficaz. “Estresse, alterações hormonais, deficiências nutricionais, genéticas e até o uso inadequado de produtos podem desencadear a queda capilar”, afirma a dermatologista. “Além disso, condições médicas como a alopecia androgenética e o eflúvio telógeno são causas frequentes em consultórios dermatológicos”.

A dermatologista também destaca que mudanças sazonais, pós-parto e até o período pós-covid podem desencadear uma queda intensa de fios. “É importante entender que nem toda queda de cabelo é definitiva. Em muitos casos, ela é temporária e reversível com o tratamento adequado”, explica.

Para quem está em busca de soluções eficazes para o problema, a Dra. Sarah Brasil cita quais são os tratamentos modernos, comprovados e aprovados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para estimular o crescimento capilar e melhorar a saúde dos fios.

Um dos procedimentos realizados é a Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP capilar), técnica que foi desenvolvida em 2014 pelo dermatologista Dr. Samir Arbache, e aprovada pela Anvisa em 2017, utiliza microagulhas para aplicar ativos diretamente no couro cabeludo. “O MMP capilar entrega nutrientes essenciais, vitaminas e medicamentos diretamente na raiz dos fios, potencializando o crescimento e fortalecendo o cabelo”, detalha a Dra. Sarah.

Outro tratamento disponível é o Lavieen Capilar, um laser de Thulium fracionado que promove a renovação celular e melhora a saúde do couro cabeludo. Além de estimular o crescimento capilar, esse procedimento pode ser combinado com a técnica de Drug Delivery, que potencializa os resultados ao permitir a entrega de ativos diretamente nos folículos capilares.

“A tecnologia do Lavieen Capilar abre canais na pele que facilitam a absorção de substâncias essenciais para o fortalecimento dos fios. Com isso, é possível aumentar a eficácia do tratamento e oferecer uma regeneração mais intensa do couro cabeludo”, destaca a dermatologista.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, e a Dra. Sarah Brasil, reforçam que, qualquer pessoa que perceba uma queda de cabelo intensa, afinamento dos fios ou falhas no couro cabeludo deve procurar um médico dermatologista. “O diagnóstico precoce faz toda a diferença. Muitas vezes, as pessoas esperam demais para buscar ajuda e acabam agravando o quadro. Com acompanhamento adequado, é possível reverter ou controlar a queda e devolver a saúde capilar ao paciente”, ressalta.



Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025

A Infracommerce (B3: IFCM3) apresenta os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25), evidenciando os primeiros frutos de seu plano de reestruturação iniciado em 2024. A Companhia reportou um EBITDA ajustado positivo de R$1,3 milhão no período, representando uma recuperação expressiva de 102,6% em relação ao 1T24.

O GMV total atingiu R$3,3 bilhões no primeiro trimestre, uma alta de 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o lucro bruto orgânico, excluindo  receitas com antecipação, alcançou R$52 milhões e obteve uma melhora expressiva de 53,7% em relação ao 1T24, com ganho de 11p.p. de margem bruta no período. Os custos e despesas totais registraram uma melhora de 30,5%, quando comparado ao primeiro trimestre de 2024, alcançando R$190,5 milhões. 

Os custos e despesas operacionais totais registraram uma queda no 1T25. As despesas comerciais e administrativas encolheram 44%, somando R$61,8 milhões, já os de serviços prestados foram de R$132,7 milhões, equivalente a uma redução de 19,2% se comparado com o 1T24, o que evidencia um avanço importante no controle de gastos e no foco em rentabilidade, com ações estratégicas para melhoria de margem operacional e do fluxo de caixa operacional da Companhia. 

O desempenho do EBITDA e da Margem EBITDA refletem diretamente as mudanças implementadas após a troca de diretoria, com destaque para o plano de reestruturação e a rigorosa disciplina de redução de custos e despesas iniciado no segundo trimestre de 2024. Mesmo diante de uma retração de 6,5% na receita líquida, excluindo a receita com antecipação em 2024, que totalizou R$184,6 milhões, a Infracommerce demonstrou capacidade de adaptação, foco na eficiência operacional e compromisso com a sustentabilidade financeira.

Outro ponto positivo foi o desempenho da operação na América Latina (exceto Brasil), que registrou crescimento de 10,3% na receita em relação ao 1T24, contribuindo para mitigar os efeitos da saída de contratos considerados onerosos no mercado brasileiro. Essa movimentação estratégica — ao mesmo tempo, em que racionaliza o portfólio de clientes — fortalece as operações em países-chave e impulsiona a rentabilidade do grupo.

“Entramos no terceiro trimestre da nossa gestão com a confiança de quem já testemunhou sinais concretos de transformação. Em somente seis meses, cumprimos o que nos propusemos a fazer: estabilizar o negócio no Brasil, retomar o crescimento e resgatar a eficiência operacional como base para um novo ciclo de expansão”, afirma Mariano Oriozabala, CEO da Infracommerce.



BDM Digital inicia diálogo promissor com Stanford Law School em busca de parcerias estratégicas no Vale do Silício

SAN FRANCISCO, 15 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma iniciativa voltada à internacionalização e à consolidação de parcerias de alto impacto acadêmico, institucional e tecnológico, a Chief Legal Officer do BDM Digital, Kezia Miranda, esteve em missão oficial no Vale do Silício, onde se reuniu, na terça-feira (6), com o professor Roland Vogl, diretor executivo do CodeX – The Stanford Center for Legal Informatics (Centro de Informática Jurídica de Stanford), vinculado à Stanford Law School, na Califórnia (EUA).

A visita integra o plano de expansão internacional do BDM Digital, plataforma brasileira de blockchain com mais de 35 mil usuários ativos, que se destaca como catalisadora de inovação e inclusão financeira no Brasil e na América Latina.

Na reunião, foram discutidas oportunidades concretas de cooperação científica em temas como regulação de criptoativos, compliance internacional e soluções jurídicas baseadas em blockchain. O BDM está em processo de regulação como Instituição de Pagamento no Brasil, o que reforça seu interesse em parcerias que promovam boas práticas em governança e inovação legal.

“A interlocução com Stanford não apenas valida os fundamentos técnicos e institucionais do nosso modelo, mas também abre portas para cooperação internacional, desenvolvimento conjunto de soluções e intercâmbio global de conhecimento”, destacou Kezia Miranda.

Segundo ela, o diretor do CodeX ficou impressionado com o fato de o BDM Digital ter surgido em Mato Grosso do Sul, estado com economia voltada ao agronegócio, o que revela uma visão inovadora. Também chamou atenção o impacto social da plataforma, popularizada nas classes C e D por meio de ações de educação financeira voltadasàdigitalização da economia.

Referência mundial em legal informatics e computação jurídica, o professor Vogl lidera pesquisas que integram direito e tecnologia, com foco em inovação, automação e acessoàjustiça. Sua atuação no CodeX, centro interdisciplinar que promove o uso da tecnologia para aprimorar o sistema jurídico, está alinhada aos objetivos do BDM de desenvolver soluções tecnológicas robustas e juridicamente seguras no ecossistema cripto. Por isso, foi cogitada a possibilidade de ele se tornar advisor (conselheiro estratégico) do BDM Digital.

Ao final do encontro, Vogl convidou a blockchain pioneira do Brasil a participar do CodeX FutureLaw 2026, conferência internacional de tecnologia promovida por Stanford, e deixou agendado uma reunião com uma importante plataforma de KYC (política de compliance know Your Customer – Conheça Seu Consumidor).

Para o presidente do BDM Digital, Urandir Fernandes de Oliveira, “esta iniciativa marca um avanço institucional relevante não só para o BDM, mas para o Brasil, com potencial de abrir novos caminhos entre fintechs jurídicas brasileiras e a presença institucional no Vale do Silício”.

Contato: contato@bdmercantil.com.br

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Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon

Nesta sexta-feira (16/5), a escritora e analista junguiana Patrícia de Luna lança seu novo título: o livro “Rio de Vênus” que traz Afrodite ao Rio de Janeiro como narradora de uma história de amor, suspense e roubo de obras de arte. Trata-se do primeiro lançamento da nova editora carioca Fhogo que acontece, a partir de 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Rio de Janeiro).

O terceiro livro da escritora propõe a questão de como seria se Afrodite viesse à Terra e o que ela diria sobre os seres humanos. “Rio de Vênus” propõe a questão e traz a Deusa do Amor como narradora de uma história de suspense e romance. A trama de mistério, mitologia e roubo de obras de arte busca questionar os desafios femininos atuais. 

Sobre o livro – A deusa greco-romana Afrodite desce à Terra para ajudar a pintora Zoe que vive conflitos em sua vida profissional e amorosa ao se envolver com Péricles, um homem misterioso ligado ao submundo do roubo de quadros, à Interpol e ao mito de Perséfone. “Rio de Vênus” espelha as pesquisas e viagens da escritora e analista junguiana Patrícia de Luna. O livro é dividido em duas partes: o “Antes”, que retrata o início da jornada da protagonista e o motivo da vinda de Afrodite ao Rio de Janeiro, e o “Depois”, narrado em uma região turística da Grécia que tem um dos maiores fluxos de refugiados entre os países europeus.

“Como analista junguiana, os arquétipos sempre me fascinam. Neste livro, trago Afrodite como narradora porque o mito de Afrodite expõe dois aspectos do desejo: o da construção, aquilo que nos move e inspira, e o da destruição, aquilo que nos expõe aos perigos e incertezas. Escolhi como cenários Rio de Janeiro e Lesbos porque, cada uma a seu modo, refletem bem isso: espaços lindos, natureza paradisíaca, mas com questões sombrias. No Rio, o ambiente festivo convive com o viés agressivo, em Lesbos, um paraíso ecológico transformado em epicentro de uma crise de refugiados. O casal protagonista também caminha entre luz e sombra, amor e caos”, define Patrícia.

Sobre a autora – Patrícia de Luna é psicóloga, analista junguiana, escritora de ficção histórica e palestrante. Especializada em mitologia, é uma spiritual traveller e busca, ao redor do mundo, pesquisadores, livros, documentos, pessoas e vivências para criar narrativas originais. Publicou os livros “Léo no Mundo do Espelho” e “Saga de Bravos”, além da peça teatral “Lenda de Apoena”, encenada no Teatro Cândido Mendes. Também é criadora de conteúdo digital, com foco na divulgação de conhecimentos históricos e mitológicos.

Sobre a editora – A editora Fhogo nasce, em 2025, como braço literário da agência de assessoria de imprensa e produção cultural de mesmo nome. A dona da Fhogo, a jornalista Lenke Pentagna, também é sócia da editora Leblon que tem no portfólio dois best-sellers internacionais como “50 maratonas em 50 dias”, de Dean Karnazes (2009) e “Almoço em Paris”, de Elizabeth Bard (2012). “Depois de divulgar inúmeros livros, incluindo um finalista do Prêmio Jabuti, decidi abraçar essa paixão pela Literatura e dar início a mais uma editora. O livro Rio de Vênus foi o escolhido para inaugurar esse braço literário da empresa por três razões: estrear no ano em que o Rio foi eleito como Capital Mundial do Livro, promover a intertextualidade com a História da Arte e, obviamente, pelo talento bem-humorado da escrita da Patrícia de Luna. Quero, nesse início, manter um foco em livros que tenham conexão com o universo da Arte. O pano de fundo da obra aborda o roubo de quadros do movimento artístico da Irmandade Pré-Rafaelita. Um dos quadros mais famosos desse estilo é Ophelia, de John Everett Millais”, conta Lenke sobre os motivos que a levaram a mergulhar no mercado editorial.

Ficha Técnica

Título: Rio de Vênus
Autora: Patrícia de Luna
Editora: Fhogo
Páginas: 354

Redes sociais:
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Youtube: @historiassecretas
Facebook: /patriciadelunna
Linkedin: Patricia de Luna   

Instagram: @fhogocomunica

Assessoria de comunicação: Beatriz Lima @bialimablnews



EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento

A busca do Permanent Resident Card (Cartão de Residente Permanente, em português), popularmente conhecido como Green Card, impulsionada pelas oportunidades de trabalho e estudo nos Estados Unidos, é um processo criterioso e de constantes atualizações.

Em 2025, a obtenção da residência permanente no país norte-americano, por parte de brasileiros, demanda planejamento estratégico e conhecimento especializado sobre o processo de imigração legal estadunidense, especialmente pela ausência de acordos bilaterais específicos do país com o Brasil.

Dr. Murtaz Navsariwala, advogado especialista em imigração para os Estados Unidos e fundador da Murtaz Law, destaca que o processo de obtenção do Green Card passou por mudanças relevantes nos últimos anos. “Houve endurecimento nas interpretações dos critérios de elegibilidade e maior rigor na análise das qualificações profissionais e da legitimidade dos laços familiares, especialmente baseado em casamento”, explica.

Segundo o profissional, o aumento no número de solicitações, aliado aos limites anuais de Green Card, impactou significativamente os tempos de espera em diversas categorias. O advogado alerta que o cenário dinâmico e a confiança exclusiva em informações genéricas podem resultar em atrasos ou riscos desnecessários.

Crescimento da comunidade brasileira nos EUA

Uma pesquisa do LinkedIn, divulgada pela BBC News Brasil, revelou que os Estados Unidos são o destino estrangeiro mais escolhido para trabalho por brasileiros. Portugal está em segundo lugar e o Canadá, em terceiro. O estudo também mostrou que 75% dos brasileiros aceitariam posições profissionais menores para viver em um país com boa qualidade de vida.

O Dr. Murtaz afirma que os brasileiros vêm conquistando espaço em diversos setores do mercado de trabalho americano. Entre as áreas com maior presença, o advogado aponta os setores de tecnologia da informação, engenharia, saúde, negócios e marketing digital. Segundo ele, a construção civil também se destaca como um campo relevante, que valoriza a mão de obra especializada e qualificada.

“Em todos esses setores, a inserção e a trajetória profissional estão fortemente ligadas a três fatores essenciais: qualificação técnica, domínio funcional do inglês e regularização do status migratório. Todos elementos indispensáveis para acessar e manter oportunidades de forma estável e segura”, declara o profissional.

O relatório do Ministério das Relações Exteriores (MRE) Comunidades Brasileiras no Exterior, com dados de 2023, revelou que a maior comunidade brasileira fora do país está nos Estados Unidos, e é composta por mais de 2 milhões de brasileiros. A segunda maior comunidade brasileira, em Portugal, soma 513 mil brasileiros.

Avaliação de perfil migratório do candidato

De acordo com Murtaz, existem diferentes possibilidades para a imigração, com requisitos e implicações específicas, e analisar cada caso de forma individualizada é o ponto de partida para definir uma estratégia alinhada às metas do imigrante e à legislação vigente.

“A avaliação de perfil é uma etapa essencial no processo de imigração que permite identificar, com precisão, o caminho legal mais adequado às particularidades do candidato. Sem um diagnóstico correto, aumentam os riscos de erros, perda de tempo, recursos financeiros e frustração”, pontua o especialista.

Segundo o advogado, uma análise criteriosa pode revelar alternativas de imigração que o candidato desconhece, e é a partir desta etapa que o candidato é orientado sobre a documentação necessária, os prazos envolvidos e potenciais obstáculos.

“Quando realizada por um advogado especializado em imigração, essa avaliação inicial contribui para que o planejamento do processo seja estruturado e em conformidade com as exigências legais”, lembra Dr. Murtaz.

Principais tipos de vistos para brasileiros

Os vistos de imigração baseados em emprego, garantem a entrada e permanência de estrangeiros de acordo com a lei de imigração dos Estados Unidos. O Employment-Based Program (EB) inclui cinco categorias que atendem a diferentes perfis profissionais e objetivos, de emprego ou investimento nos Estados Unidos. Em alguns casos, cônjuges e filhos podem acompanhar o estrangeiro no ingresso ao país.

De acordo com o Dr. Murtaz, este é um dos principais caminhos para a obtenção do Green Card. “Cada categoria possui requisitos rigorosos e demanda documentação robusta. A escolha do caminho mais adequado depende do perfil do candidato e de uma análise estratégica do caso”.

O EB-1 é destinado a professores ou pesquisadores com reconhecimento internacional e executivos de multinacionais, com trajetória profissional excepcional. Já o EB-5 é direcionado a investidores em projetos capazes de gerar empregos para trabalhadores americanos, com valores mínimos de US$ 800 mil para áreas de alto desemprego, e US$ 1,05 milhão para outras regiões.

Para brasileiros que desejam ingressar legalmente nos Estados Unidos, existem diferentes categorias de vistos temporários, cada uma voltada a finalidades específicas. O B-1/B-2 é o mais comum e destinado a turismo ou negócios temporários.

O F-1 é voltado para estudantes matriculados em instituições reconhecidas, enquanto o J-1 contempla programas de intercâmbio educacional e cultural, e o H-1B profissionais qualificados. O L-1 permite a transferência interna de funcionários de empresas multinacionais, e o O-1 é direcionado a indivíduos com habilidades extraordinárias nas artes, ciências, esportes ou negócios.

Dr. Murtaz lembra que organizar a documentação, definir objetivos de médio e longo prazo e agir com cautela fazem parte de uma abordagem responsável no processo migratório, e embora o processo de imigração legal seja viável, ele exige preparo, seriedade e total respeito às normas.

“Cada visto possui regras específicas quanto ao período de permanência e às atividades permitidas. O êxito em um processo migratório passa, necessariamente, pelo compromisso com a legalidade, pelo respeito às normas e por um planejamento estratégico consistente”, reforça o advogado.



Grupo Adali anuncia novo ecossistema de tecnologia jurídica

Com o intuito de transformar o mercado jurídico no Brasil, o Grupo Adali apresenta um novo ecossistema de tecnologia que integra soluções pensadas com o objetivo de simplificar e potencializar a atuação dos profissionais do setor. Com as marcas Correspondente Dinâmico, Adv Dinâmico e Central do Direito, o grupo busca atender às principais necessidades de profissionais do direito e cidadãos, em todas as regiões do país.

De acordo com Priscila Pinheiro, advogada e CEO do Grupo Adali, o propósito da plataforma é democratizar o acesso à justiça e promover mais eficiência e competitividade no mercado jurídico brasileiro. “Criamos soluções pensadas para otimizar rotinas operacionais e fomentar a qualificação contínua dos profissionais, conectando oportunidades e facilitando o dia a dia da prática jurídica”, destaca.

“Nossa ideia é construir um ecossistema cada vez mais integrado, que simplifique processos, aumente a produtividade e torne a prática jurídica mais eficiente e competitiva para todos, do pequeno escritório aos grandes players institucionais”, acrescenta a advogada.

A inteligência artificial (IA) está no centro das iniciativas do grupo, permitindo a análise de perfis em tempo real, a curadoria de conteúdos confiáveis e a automação de tarefas repetitivas. Além disso, as soluções são desenvolvidas para serem intuitivas e escaláveis, com foco na experiência do usuário e na integração com sistemas já utilizados pelo meio jurídico.

De acordo com Gian Nunes, co-fundador do Grupo Adali e especialista em tecnologia, as soluções são desenvolvidas com tecnologias avançadas e por experts do setor, sempre com foco em usabilidade, performance e escalabilidade. “Entre os projetos em desenvolvimento, cito a funcionalidade de consulta processual automatizada e a expansão da Central do Direito, que incluirá novos formatos de aprendizado e distribuição personalizada de conteúdos jurídicos.”

“Todos os produtos são pensados para atender às demandas de um mercado em transformação, no qual tecnologia e Direito caminham juntos para oferecer maior eficiência e resultados”, completa o especialista.

Adoção de IA em atividades jurídicas

O estudo Impacto da IA Generativa no Direito aponta que 55,1% dos entrevistados já utilizam a ferramenta em suas atividades profissionais, principalmente para análise e resumo de documentos, criação de peças jurídicas e pesquisas de doutrina e jurisprudência.

Acompanhando essa tendência, o Grupo Adali aplica a IA de forma estratégica em suas plataformas, buscando otimizar a conexão entre demandas e profissionais de maneira personalizada.

“Com automação e integração via APIs, o Correspondente Dinâmico organiza automaticamente as oportunidades de trabalho, segmentando-as por região de atendimento e especialidade jurídica. Essa funcionalidade permite que os profissionais visualizem apenas as demandas relevantes”, explica Nunes.

No entanto, para a advogada e CEO do grupo, a dificuldade de acesso à informação jurídica ainda é um obstáculo para grande parte da população. “No Adv Dinâmico, utilizamos a Inteligência Artificial para democratizar esse acesso oferecendo a consulta e o monitoramento de processos, além de conectar cidadãos, empresas e advogados”.

“Além disso, um dos principais desafios é a resistência cultural à mudança, por se tratar de uma área tradicional. Muitos profissionais ainda enxergam a tecnologia como uma ameaça à prática jurídica, e não como uma aliada estratégica. Isso gera barreiras à adoção de novas ferramentas, mesmo quando os ganhos de eficiência são evidentes”, ressalta Pinheiro. A título de exemplo, ela cita a Central do Direito, que entrega de forma centralizada as principais notícias da área vindas de fontes oficiais.

Embora a complexidade regulatória brasileira exija que as inovações estejam sempre atualizadas e juridicamente seguras, a advogada alega que a integração com sistemas antigos é um problema que precisa ser enfrentado: “Isso nos obriga a criar soluções escaláveis e flexíveis ao mesmo tempo.”

Projetos em andamento

Atento às demandas do mercado jurídico e às oportunidades que a tecnologia oferece para torná-lo mais eficiente, o Grupo Adali está desenvolvendo projetos estratégicos de consulta processual automatizada e integrada a tribunais, que permitirá aos usuários monitorar andamentos de forma centralizada.

“A ideia é facilitar o acompanhamento de processos diretamente pela plataforma, reduzindo o tempo gasto com buscas manuais e garantindo que nenhum movimento processual importante passe despercebido. Também estamos expandindo nossas APIs e conectores para integrar nossas soluções com os principais sistemas já utilizados e incorporando IA de forma transversal em todas as nossas soluções, com o objetivo de elevar a produtividade, a personalização e a experiência dos usuários”, explica Pinheiro.

De acordo com o especialista em tecnologia, Gian Nunes, novas funcionalidades também baseadas em IA já estão em desenvolvimento para trazer mais inovação e transformar a área jurídica no Brasil. 

“Esses projetos têm como premissa reforçar nosso desejo de não apenas acompanhar o setor jurídico, mas liderar sua transformação com soluções tecnológicas que façam sentido na prática e que acompanhem a realidade dos profissionais em todo o país”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://grupoadali.com.br/



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