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Endometriose afeta uma a cada dez mulheres no mundo

Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária apontam que cerca de 10% das mulheres brasileiras têm endometriose. Segundo informações da Agência Brasil, só em 2019 mais de 11 mil brasileiras foram internadas devido à doença. Ainda, de acordo com a OMS, globalmente, uma em cada dez mulheres sofre com a condição.

Segundo a Sociedade Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva, a doença ocorre pela presença de endométrio fora do útero e tem relação com os ciclos menstruais da paciente, mas fatores genéticos, imunológicos e alterações enzimáticas podem influenciar na ocorrência.

Como exemplo de como a condição afeta mulheres ao redor do mundo, a Espanha instituiu uma licença médica de até cinco dias para mulheres em período menstrual e a França deve discutir no mês que vem um projeto de lei semelhante. No Brasil, 13 de março marca o Dia Nacional de Luta Contra a Endometriose.

Para aprofundar o assunto, o Dr. Alexandre S. Nishimura, coloproctologista e cirurgião robótico, que atua nos Hospitais Israelita Albert Einstein, Vila Nova Star, São Luiz, Blanc e Santa Catarina Paulista, falou sobre prevenção, tratamento, possibilidade de cirurgia, bem como sobre a endometriose intestinal, em entrevista.

O tratamento correto é sempre com cirurgia? Ou há outros caminhos a serem seguidos?

A cirurgia deve ser indicada nos casos em que as endomulheres permanecem com sintomas, mesmo com o adequado tratamento clínico. Além disso, em casos em que as lesões estão aumentando, mesmo sem sintomas expressivos, a indicação cirúrgica também é imperativa para que evite complicações como, por exemplo, uma obstrução de um órgão.

Lembrando que o tratamento clínico é pautado por uma adequação da dieta com acompanhamento de uma nutricionista, evitando-se alimentos pró-inflamatórios e associando alimentos com ação anti-inflamatória; por hábitos saudáveis com uma prática regular de atividades físicas; e por manter a mente sã com atividades que deem prazer, como pintura, leitura, artesanato, dança e, em alguns casos, até mesmo psicoterapia para auxílio emocional.

Reforço, ainda, que o mais importante no tratamento das endomulheres é a busca por uma melhora da qualidade de vida sem os sintomas da endometriose e, nesta jornada, tudo o que vier para agregar, positivamente, é sempre válido.

Esta doença pode desencadear um câncer? 

Não, a endometriose é uma doença benigna que, embora possa causar efeitos devastadores na qualidade de vida de muitas endomulheres, apresenta-se com uma doença sem potencial de malignidade, segundo os estudos clínicos atuais.

Como escolher a equipe certa?

A equipe certa para o tratamento das endometrioses superficial ou profunda, além de ser a que transmite maior confiança e compromisso na busca da melhora da qualidade de vida da endomulher, deve estar capacitada para um atendimento multidisciplinar (ginecologista, coloproctologista, urologista, clínica da dor, nutricionista, psicólogo, educador físico, entre outros).

Outro detalhe de suma importância, quando se fala em tratamento cirúrgico, é a realização do procedimento com uma equipe que esteja alinhada e habilitada em cirurgias minimamente invasivas, através da videolaparoscopia ou cirurgia robótica.

Quais sintomas podem sugerir a busca por um profissional de saúde especializado?

Cólica menstrual intensa não é frescura, portanto, a busca por um profissional que escute, realmente, as suas queixas são de fundamental importância para um diagnóstico precoce, tratamento adequado e retomada da qualidade de vida o mais breve possível.

Os principais sinais e sintomas são a dismenorreia (cólica menstrual) intensa, dispareunia (dor durante a relação sexual), disquezia (dor ao evacuar) no período menstrual e infertilidade.

Para mais informações, basta acessar: www.proctoprime.com.br.



PIB brasileiro ultrapassou os R$ 9 trilhões em 2022

A economia do país, acompanhada diariamente pelo mercado financeiro, por economistas, investidores e instituições financeiras, é medida pelo PIB. O Produto Interno Bruto, indicador realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) leva em consideração todos os serviços e os bens finais produzidos no país durante um intervalo de tempo. 

  

Tão importante quanto a divulgação do PIB, que mostra a soma dos serviços produzidos no Brasil, que em 2022 foi de R$ 9,9 trilhões deve haver também, o reconhecimento a profissionais que não estão na linha de frente, como o contador, que exerce funções e desenvolve tarefas imprescindíveis dentro de pequenas e grandes instituições em todo o país e que merecem ser reverenciados, segundo a professora Priscila Maluzza Pissinato, Coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Gestão Fiscal e Tributária na UniPaulistana. 

 

Ela ressalta que, neste mês de abril, em que se comemora o Dia do Contabilista (25/04), é preciso destacar a contribuição que o profissional de contabilidade dá ao desenvolvimento do país. “Um profissional imprescindível no fornecimento de informações, na elaboração de estratégias e planos que vão ser responsáveis pelo crescimento das instituições e por resultados que se somarão para formar o PIB” diz a professora. 

 

A importância do Contabilista pode ser avaliada em artigo recente publicado pela Mestra da UniPaulistana, onde ela destaca que, segundo o portal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a cada ano se registra um número crescente, tanto de novos profissionais e de escritórios de contabilidade. Os dados apontam que em 2020, o Brasil contava com cerca de 519.080 profissionais registrados, e 73.898 escritórios de contabilidade. No primeiro trimestre de 2023 esse número alcançou a marca de 525.834 profissionais e 85.398 organizações.  

 

Para Priscila Maluzza Pissinato, o profissional Contabilista tem o conhecimento da situação econômica, financeira e patrimonial das empresas e trabalha para ampliar os resultados no mundo dos negócios.



Manutenção preventiva diminui desperdício de energia elétrica

Equipamentos de refrigeração e climatização de baixa eficiência energética ou com a falta de manutenção preventiva, contribui para o aumento da despesa com a energia elétrica.

O setor de comércio de alimentos é o segundo maior consumidor de energia elétrica devido ao sistema de refrigeração, que fica funcionando 24h por dia para conservar os alimentos. A climatização do ambiente para o conforto dos clientes também contribui para o aumento do consumo, pois é, em geral, de grande capacidade. Fonte: site Ecom Energia.

Com o intuito de “produzir frio” com menor consumo de energia, é necessário investir em equipamentos eficientes. Segundo o benchmarking de consumo de eletricidade, feito pela Fatec Botucatu, “no Brasil em 2011 existia no setor alimentício aproximadamente 182 mil estabelecimentos. São comércios alimentício de pequeno porte, dos quais faltam meios para investir em eficiência energética em seus comércios”.

Para os estabelecimentos de pequeno porte, resta investir na manutenção preventiva para diminuir a despesa com a conta da energia elétrica.

Vagner Possani, docente do curso de câmara frigorífica do SERAE, concorda que a maior despesa com a conta de energia elétrica dos ambientes comerciais e industriais como: supermercados, restaurantes, açougues e indústrias alimentícias é com o sistema de refrigeração.

“Os maiores consumidores de energia elétrica nos comércios e indústrias de alimentos são os equipamentos de refrigeração utilizados para a conservação de produtos perecíveis e os da climatização para conforto dos clientes”, afirma o docente.

Segundo Sidney dos Santos Bento: “Os equipamentos de refrigeração com trocadores de calor sujos ou com pequena deficiência de fluido refrigerante aparentemente funcionam bem, no entanto, consomem muita energia elétrica comparados com um equipamento com manutenção periódica bem executada.”

A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento, apresentou um relatório com os gastos em manutenção, custo capital e energia elétrica.

  • Manutenção 10%
  • Custo capital 15%
  • Energia elétrica 75%

Analisando estes gastos, percebe-se a importância de manter os sistemas de refrigeração operando com a máxima eficiência energética, ou seja, produzir “frio” com menor consumo de eletricidade.

Marilon Barbosa, docente de refrigeração do SERAE afirma: “A manutenção em si não traz economia de energia, apenas evita um consumo maior do que já foi previsto. O equipamento irá consumir a energia para realizar o trabalho para que foi fabricado.”

“Revisar os componentes e conexões elétricas garante que não haja fuga de energia, fazer a higienização garante as trocas térmicas e por isso, o motocompressor não ficará ligado mais tempo que o necessário. A manutenção preventiva evitará o desperdício de energia.”, concluiu a docente.

Wagner Marins, instrutor do curso de Split do SERAE, concorda com a Marilon: “Equipamentos com a manutenção em dia, limpos, com borneiras e contatos elétricos em boas condições proporcionam o trabalho dentro dos parâmetros estabelecidos de projeto evitando desperdício de energia elétrica.”

“Uma máquina com a unidade condensadora suja ou com o ventilador da condensadora com baixa velocidade fará com que a pressão na linha de descarga suba, aumentando assim o trabalho e consequentemente o consumo de energia elétrica.”, afirma Wagner Marins

Um mercado pequeno com sistema com capacidade de 30.000kcal/h de resfriados e 15.000kcal/h de congelados trabalhando equilibrado em boas condições termodinâmicas consome em média 20.500kw por mês, o que custa aproximadamente R$ 15.450,00 de energia elétrica.

Este sistema trabalhando com valores de superaquecimento e sub-resfriamento fora do especificado, ou seja, condições termodinâmicas desfavoráveis, pode atingir até 25% de perda no rendimento o que custará ao usuário um acréscimo de R$ 3.850,00 na conta de energia elétrica, além do risco de quebra dos compressores.

Vagner Possani relata que a manutenção preventiva bem executada vai muito além das limpezas dos trocadores de calor: “Na manutenção preventiva devem ser observados pontos importantes do sistema como a medição do superaquecimento e sub-resfriamento para que o equipamento funcione com seu máximo rendimento gerando menor consumo de energia elétrica e falhas nos compressores, fazendo com que a vida útil atinja o seu maior valor.”

Sidney dos Santos Bento afirma que para a execução perfeita de uma manutenção preventiva o técnico deve estar capacitado: “É importante que os técnicos de refrigeração participem de cursos de qualificação e tenham conscientização das boas práticas na manutenção desses sistemas”

 

Para mais informações basta acessar https://serae.com.br



Percona anuncia a lista de palestrantes do Percona Live 2023, a maior conferência independente de banco de dados do mundo

A Percona, líder em software e serviços de banco de dados de código aberto de nível empresarial, sediará a mais recente da sua série de conferências anuais, o Percona Live em Denver, no Marriott Tech Center, de 22 a 24 de maio de 2023. O Percona Live é a conferência independente de banco de dados de código aberto mais antiga, abrangendo uma variedade de tópicos de banco de dados e gerenciamento de dados, incluindo implantações nativas em nuvem, melhorias de desempenho e experiência no mundo real de algumas das maiores implantações de banco de dados do mundo.

O evento fornecerá três dias de tutoriais práticos, sessões simultâneas, palestras, networking e socialização com alguns dos profissionais de banco de dados mais experientes do mundo. Inspirado pela localização de Denver, o evento deste ano tem como tema o CLIMB. O conceito é sobre atingir o desempenho máximo do banco de dados com bancos de dados de código aberto e como o Percona serve como um guia para isso. No evento, especialistas do setor fornecerão informações sobre alguns dos bancos de dados mais populares do mundo — MySQL, PostgreSQL e MongoDB —, além de outras tecnologias de código aberto, como Clickhouse, Vitess e Kubernetes.

“O código aberto é essencial para impulsionar a inovação, e é por isso que estamos entusiasmados em trazer de volta o Percona Live presencial após o sucesso do evento do ano passado em Austin”, comentou Ann Schlemmer, CEO da Percona. “Durante três dias, reuniremos a comunidade de código aberto para explorar os últimos avanços técnicos em bancos de dados, abordagens para gerenciamento de dados e como podemos implantar essas ferramentas com mais eficiência. A conferência permite que a comunidade compartilhe seus conhecimentos e experiências uns com os outros para contribuir para o futuro do código aberto”.

Os principais palestrantes do evento deste ano incluem:

  • Ann Schlemmer, CEO da Percona sobre o futuro da Percona

  • Rachel Stephens, Analista Sênior do setor na RedMonk, Como você deseja

    Bancos de dados de código aberto: um conto clássico de amor verdadeiro e grandes aventuras

  • Peter Zaitsev, fundador da Percona, Desbloqueando a liberdade de dados: aproveitando o código aberto para superar a gravidade dos dados

Tópicos adicionais incluem:

  • Observabilidade do banco de dados: pelas lentes da SRE – Archana Jattigari, Credit Karma
  • Por que o aprendizado de máquina para otimizar bancos de dados automaticamente não funciona – Andy Pavlo, Universidade Carnegie Mellon/OtterTune
  • Operando um conjunto de dados MongoDB de 120 TB no Kubernetes – David Noriega e Eric Fox, Adobe
  • Sem senhas, por favor, somos o Pinterest: autenticação segura baseada em identidade para MySQL – Ernie Souhrada, Pinterest
  • Reduzindo custos e melhorando o desempenho com modelagem de dados no Postgres – Charly Batista, Percona
  • Atualizando para o MySQL 8.0 – Michael Coburn, Percona
  • Qual é o lugar da IA na consulta SQL? – Tatiana Krupenya, DBeaver Corporation
  • Teste de penetração de bancos de dados de código aberto (MySQL e PostgreSQL) – Alexander Rubin, AWS

O Percona Live deste ano é patrocinado pela Microsoft, AWS, Oracle, PlanetScale, FerretDB, Datavail, OtterTune, benchAnt, Victoria Metrics, Civo e DBeaver, apenas para citar alguns. Para mais informações ou para se inscrever para a conferência, visite: https://www.percona.com/live/conferences

Sobre a Percona

A Percona é amplamente reconhecida como uma empresa de software, suporte e serviços de banco de dados de código aberto de classe mundial. A organização se dedica a ajudar os negócios a fazer com que os bancos de dados e aplicativos executem melhor, através de uma combinação única de expertise e software de código aberto. A Percona trabalha com várias marcas globais em muitos setores, criando uma experiência unificada para monitorar, gerenciar, proteger e otimizar ambientes de bancos de dados em qualquer infraestrutura.

A Percona oferece às organizações a liberdade de escolha, a liberdade de criar e a liberdade de fazer a diferença — ajudando-as a escalar e inovar com velocidadeàmedida que crescem. Para mais informações, visite www.percona.com.

Os bancos de dados funcionam melhor com a Percona.

Percona® é uma marca registrada da Percona LLC. Todas as outras marcas registradas e não registradas neste documento são de propriedade exclusiva de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de imprensa

Annabel Lander

Onebite para Percona

percona@onebite.co.uk

Fonte: BUSINESS WIRE



Seis principais fornecedores de equipamentos para bebidas artesanais se fundem em negócio de US$ 100 milhões para lançar o primeiro balcão exclusivo para todas as necessidades de bebidas artesanais

A Lotus Beverage Alliance, um conjunto de empresas experientes na fabricação de equipamentos para bebidas artesanais, anunciou hoje que foi lançada oficialmente como uma empresa. Seis dos principais fornecedores americanos de equipamentos para bebidas artesanais se fundiram em um negócio de US$ 100 milhões para criar a Lotus Beverage Alliance. Os recursos combinados da Lotus Beverage Alliance permitirão que os fabricantes de bebidas de todos os portes acessem a gama mais completa de produtos, abrangendo todas as etapas da produção de cervejas artesanais, vinhos, sidras, destilados, cafés fermentados frios, coquetéis prontos para beber, kombuchas, bebidas com infusão de CBD/THC e bebidas de saquê.

A seis empresas que se fundiram, Alpha Brewing Operations, GW Kent, Twin Monkeys, Stout Tanks and Kettles, Brewmation e Automated Extractions, são líderes na fabricação de equipamentos para bebidas artesanais e oferecem infraestrutura e tecnologia essenciais para diversificar o setor de bebidas artesanais. Cinco fundadores das seis empresas irão permanecer em cargos de liderança sênior na Lotus: Matt Rennerfeldt, John Watt, Kevin Weaver, Josh Van Riper e Randy Reichwage. John Ansbro, um veterano do setor com mais de 30 anos de experiência na fabricação de equipamentos, foi nomeado Diretor Executivo da Lotus. Ansbro ocupou funções executivas seniores na Alfa Laval, Johnson Controls e no GEA Group.

“A Lotus tem tudo que os criadores de bebidas artesanais precisam para produzir os incríveis produtos artesanais que amam, para pessoas que os amam”, disse John Ansbro, Diretor Executivo da Lotus Beverage Alliance. “A experiência comprovada de nossa equipe no setor inclui um amplo banco de especialistas que ajudam a otimizar a produção de bebidas artesanais para o deleite dos consumidores.”

A Lotus Beverage Alliance reúne estes principais fabricantes de equipamentos sob o mesmo teto para se tornar o único fornecedor de ponta a ponta dedicado a possibilitar a produção artesanal a fabricantes de bebidas, desde fornecedores de bebidas distribuídas nacionalmente até o entusiasta da produção artesanal do dia a dia. A Lotus Beverage Alliance produz mais de 1.500 produtos de primeira linha, incluindo equipamentos de produção de cervejarias prontos para uso, 304 fermentadores cônicos de aço inoxidável, caldeiras de fermentação, reservatórios IBC, tanques de capacidade múltipla, tonéis de mistura, tanques de metal brilhante, sistemas de enlatamento, sistemas de automação e controle, embalagens, processos térmicos e equipamentos de higienização, fornecimento de ingredientes crus, peças e muito mais.

Em outro setor pioneiro, a Lotus introduziu um programa próprio de financiamento que oferece aos clientes opções de financiamento acessíveis, ao remover barreiras de custo para startups e pequenos produtores de bebidas. As aprovações de crédito em geral levam menos de 24 horas para oferecer aos clientes a máxima flexibilidade.

“Que visão ousada reunir líderes tão respeitados de cada um de seus respectivos segmentos de canal de fornecedores de bebidas artesanais. O resultado desta fusão para fabricantes de bebidas artesanais certamente será um crescimento exponencial e uma inovação contínua de bebidas”, disse Banjo Bandolas, Diretor de Publicidade e Vendas da ProBrewer.com. “A Lotus parece ser pioneira ao criar um balcão exclusivo para cervejeiros artesanais e empresas que se movem a produtos ‘além da cerveja’. Estou na expectativa de ver aonde irá evoluir.”

Os fabricantes de bebidas que selecionam a Lotus Beverage Alliance como sua parceria confiável de equipamentos podem esperar:

  • Atendimento ao cliente responsivo e especializado

  • Uma cadeia de fornecimento completa para todas as necessidades de produção

  • Peças e equipamentos de produção prontos para envio

  • Equipamentos de alto desempenho com ciclos de vida estendidos

  • Integração perfeita de equipamentos com diversas marcas de terceiros

  • Oportunidades para reduzir custos operacionais e tempo de inatividade através da automação

  • Maior tempo de atividade e eficiência nos processos de produção

  • Suporte técnico e operacional após a compra

  • Programa próprio de financiamento de compra com aprovação usual em 24 horas

A Lotus Beverage Alliance oferece amplo suporte para startups e scaleups, incluindo:

  • Elaboração de cervejas e bebidas destiladas

  • Equipamentos e peças de envio rápido

  • Embalagens

  • Automação e controles

  • Processamento de extração

  • Suporteàprodução de bebidas

Após a fusão das seis empresas, a estrutura de propriedade da Lotus Beverage Alliance inclui os fundadores de todas as seis empresas. Além disto, a Lotus implementou um programa de propriedade dos funcionários, sem nenhum custo aos mesmos. A propriedade dos funcionários foi estendida a todos os funcionários em toda a organização. A pesquisa mostrou que os programas de propriedade dos funcionários de base ampla melhoram a retenção de funcionários, reduzem a disparidade de renda e resultam em margens mais altas, bem como melhor crescimento e eficiência operacional em vários aspectos de uma empresa. A Lotus cooperou com a Ownership Works (https://ownershipworks.org/) na criação deste programa de propriedade dos funcionários. A fusão da Lotus foi facilitada pela Ronin Equity Partners, uma empresa de investimentos com sede em Nova York e foco no crescimento a longo prazo. A Ronin também é investidora da Lotus.

A Lotus Beverage Alliance irá expor na Specialty Coffee Expo em Portland, Oregon, de 21 a 23 de abril, no estande nº 456; e na Craft Brewers Conference em Nashville, Tennessee, de 7 a 10 de maio de 2023, nos estandes nº 500 e nº 945.

Sobre a Lotus Beverage Alliance:

A Lotus Beverage Alliance é um conjunto de empresas experientes com vasto conhecimento e visão profissional no setor de bebidas artesanais. A organização foi formada para trazer entusiasmo e recursos às cervejarias artesanais, ao fornecer uma linha de produtos avançada e abrangente, orientação técnica experiente, disponibilidade imediata de equipamentos e peças, bem como uma excelente equipe de atendimento ao cliente. Para saber mais sobre a Lotus Beverage Alliance, acesse lotusbevalliance.com. Possibilidades de produção artesanal.

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Contato:

Para consultas de mídia, entre em contato com:

Mídia de cervejas artesanais:

Jesse P. Cutler, JP Cutler Media, 415.318.9663, jesse@jpcutlermedia.com

Mídia de vinhos / destilados / bebidas especiais:

Michelle Barry, Chameleon Collective

603.809.2748

LotusBeverage@chameleon.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Bebidas da Oleato™ chegam hoje a lojas selecionadas da Starbucks no Japão

A Starbucks anunciou hoje (20/04/2023) o lançamento de uma linha inovadora de bebidas de café chamada Oleato™, uma alquimia inovadora do melhor café arábica da Starbucks® infundido com azeite de oliva extra virgem da Partanna®, em mais de 60 lojas selecionadas do Japão, incluindo a Starbucks Reserve® Roastery de Tóquio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230420005478/pt/

Howard Schultz, chairman emeritus and board member, Starbucks Coffee Company, joins Takafumi Minaguchi, ceo, Starbucks Japan, at the Oleato™ announcement in Tokyo (Photo: Business Wire)

Howard Schultz, chairman emeritus and board member, Starbucks Coffee Company, joins Takafumi Minaguchi, ceo, Starbucks Japan, at the Oleato™ announcement in Tokyo (Photo: Business Wire)

Após a estreia em fevereiro das bebidas da Oleato™ na Itália e o lançamento em março nas Starbucks Reserve® Roasteries de Chicago, Seattle e Nova York – e em lojas selecionadas nos Estados Unidos –, o terceiro mercado de lançamento da linha de bebidas da Starbucks é o Japão, onde a empresa iniciou sua jornada como uma marca mundial fora da América do Norte há mais de 26 anos.

Assim como o icônico café com leite da Starbucks, a origem das bebidas da linha Oleato™ remeteàItália. Ao viajar pelo país no verão de 2022, Howard Schultz, presidente emérito e membro do conselho da Starbucks Coffee Company, deparou-se com uma tradição familiar de várias gerações de desfrutar de uma colher de azeite de oliva extra virgem todos os dias como uma prática edificante. Hoje, o fundador se junta a colaboradores e clientes em Tóquio para a inauguração deste novo ritual de transformação do café no Japão.

“Desde o seu lançamento em Milão, e agora em mercados selecionados dos EUA, o orgulho dos colaboradores e o entusiasmo dos clientes pela Oleato™ excederam em muito nossas expectativas. Minha estadia aqui em Tóquio durante a apresentação desta novidade me fez lembrar da importância global e duradoura da comunidade, da conexão e da paixão, tanto pelo café quanto pelo seu processo artesanal”, comentou Schultz. “Estamos entusiasmados em apresentar ao mercado japonês a próxima revolução no café que reúne uma alquimia dos melhores ingredientes da natureza: grãos de café arábica da Starbucks e azeite de oliva extra virgem prensado a frio da Partanna. A linha Oleato™ abriu nossos olhos a novas possibilidades para a Starbucks.”

“É uma felicidade trazer a mais recente inovação em bebidas da Starbucks para os clientes no Japão”, afirmou Takafumi Minaguchi, CEO da Starbucks Japão. “Nossos clientes estão ansiosos para explorar novas maneiras de aproveitar sua Experiência Starbucks. Acreditamos que esta inovação transformadora de dois ingredientes inesperados excederá suas expectativas com um novo sabor extraordinário.”

O café encontra o azeite

A Oleato™ é uma linha inovadora de bebidas de café que reúne o inesperado – o café arábica da Starbucks infundido deliciosamente com uma colher de azeite de oliva extra virgem prensado a frio da Partanna. A harmonia a partir da combinação imprevisível resulta em um café aveludado, delicadamente doce e exuberante que realça cada xícara com novos sabores e texturas extraordinárias. Usando apenas azeite de oliva extra virgem cuidadosamente selecionado e misturado para combinar perfeitamente com o café da Starbucks, as bebidas da Oleato™ fornecem um novo ritual de café como nenhum outro.

Com seus sabores únicos de nozes e levemente adocicado e a rica suavidade de um caramelo amanteigado, os azeites da Partanna são complementos naturais para o café da Starbucks. Seja apreciado quente ou frio, a experiência textural surpreendentemente luxuosa não tem precedentes.

Taku Shimizu, gerente de grupo de Desenvolvimento de Bebidas e responsável por liderar a introdução da Oleato™ no Japão, ressaltou: “Fiquei emocionado com o lançamento no país da linha, que reúne uma alquimia dos melhores ingredientes da natureza: café e azeite. Exercitamos nossa criatividade para encontrar uma maneira de introduzir as bebidas da linha Oleato™ no Japão, mantendo a experiência surpreendente e atraente de sua inspiração italiana. Com esses sabores e texturas únicos, estou confiante de que a deliciosa experiência da Oleato™, possibilitada pela inovação da Starbucks, se tornará um novo ritual de café para nossos clientes.”

As seguintes bebidas da linha Oleato™ estarão disponíveis em lojas selecionadas no Japão a partir de hoje, 20 de abril:

Bebidas da Oleato™ disponíveis na Starbucks Reserve® Roastery de Tóquio e lojas selecionadas da Starbucks Reserve®

  • Starbucks Reserve® Oleato™ Golden Cream Iced Espresso

    O creme dourado infundido com azeite de oliva extra virgem da Partanna cria um sabor sutil de nozes e misturado com o Starbucks Reserve® Espresso e leite de aveia para uma sensação deliciosa a cada gole.
  • Starbucks Reserve® Oleato Golden Foam™ Cold Brew

    Starbucks Reserve® Cold Brew levemente adocicado com xarope de baunilha, finalizado com espuma fria infundida com azeite de oliva extra virgem da Partanna®, criando um aroma convidativo e uma doçura sutil.
  • Starbucks Reserve® Oleato™ Oat Milk Latte

    Starbucks Reserve® Espresso e leite de aveia cremoso infundido com azeite de oliva extra virgem da Partanna®, criando um latte aveludado e delicioso.

Bebidas da Oleato™ disponíveis em lojas selecionadas no Japão

  • Starbucks Oleato Golden Foam™ Cold Brew

    O aroma convidativo da exuberante espuma fria infundida com azeite de oliva extra virgem da Partanna® cascateia lentamente através da bebida gelada escura e suave, criando uma doçura sutil na bebida.
  • Starbucks Oleato™ Oat Milk Latte

    Infundido com azeite de oliva extra virgem da Partanna® e cozido no vapor com leite de aveia cremoso para criar um latte aveludado, suave e deliciosamente exuberante.

Desde a abertura de sua primeira loja em Ginza, em 1996, a Starbucks abriu mais de 1,8 mil estabelecimentos no Japão, operados por mais de 51 mil parceiros que orgulhosamente usam o avental verde. A Starbucks continua fornecendo uma Experiência Starbucks premium para clientes em todo o território nipônico, com bebidas relevantes localmente, como matcha e chás, bem como inovações como bebidas mistas sazonais do Frappuccino®. Em 2019, a Starbucks abriu a Starbucks Reserve® Roastery de Tóquio, um tributo totalmente imersivoàqualidade do café premium,àinovação eàconexão humana, onde todos os dias novas e extraordinárias experiências de café ganham vida para os clientes.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem o compromisso de fornecer e torrar eticamente café arábica de alta qualidade. Hoje, com mais de 36 mil lojas no mundo todo, a empresa é a principal torrefadora e varejista de cafés especiais do mundo. Por meio de nosso compromisso inabalável com a excelência e nossos princípios orientadores, damos vidaàExperiência Starbucks exclusiva para cada cliente em cada xícara. Para compartilhar a experiência, visite nossas lojas físicas ou on-line em stories.starbucks.com ou www.starbucks.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@starbucks.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mulheres são maioria no time de colaboradores da Prestex

Especializada em logística emergencial B2B, há 20 anos no mercado, a Prestex vem trazendo referências para o setor também em equidade profissional.

Enquanto no Transporte de Cargas a participação das mulheres representa apenas um quarto (24%) dos profissionais, segundo pesquisa realizada a pedido do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região), na Prestex esse número é bem diferente. A empresa tem hoje 60% de mulheres em posições que vão desde entry level até cargos executivos.

A compliance officer da Prestex, Elizabete Loz, destaca a importância da contratação com equidade: “A inclusão e a diversidade trazem vantagens competitivas para o crescimento das companhias. A presença de mulheres em cargos de gestão eleva também o comprometimento com o ESG (práticas ambientais sociais e de governança)”. De acordo com dados da consultoria McKinsey, a diversidade de gênero está relacionada tanto com a performance financeira como com a criação de valores na corporação.

Liderança feminina na Prestex, Elizabete Loz está à frente de projetos em áreas como ESG e Compliance, nas quais elas também são presenças dominantes. Como especialista há mais de uma década no setor, Elizabete destaca as características femininas que contribuem para o crescimento corporativo: “Senso de urgência, criatividade, olhar preventivo, coragem e ao mesmo tempo sutileza. Ainda há muitos desafios para as mulheres no setor de Logística, mas o avanço é produtivo e não tem volta.”

Segundo dados da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), o Brasil terá R$ 124,3 bilhões de investimento pelo setor privado em transporte e logística até 2026, o que deve impulsionar ainda mais a contratação de mão de obra no setor. 

Com foco na  logística emergencial aérea para a Indústria da Transformação e Indústria de medicamentos, a Prestex tem selecionado mulheres para diversos cargos, assim como jovens aprendizes para as áreas fiscal, prospecção, contas a receber, marketing e setor comercial. Segundo a head of people and culture da empresa, Márcia Yoshida, o setor é promissor e elas estarão cada vez mais presentes, não por imposição, mas pelas características que possuem: “Nosso Departamento Comercial, por exemplo, é majoritariamente feminino, diferente das demais empresas. Vejo isso como um diferencial no atendimento, mais cauteloso e empático”. Segundo a head Márcia, para trabalhar inclusão, diversidade e abrir oportunidades, há empresas desenvolvendo inclusive carreiras específicas para mulheres, como motoristas de ônibus, carreteiras e frete.  

 

 

 



Prodapt lança BoltSpeed, uma solução BSS para prestadores de serviços de fibra

A Prodapt, a maior empresa e de crescimento mais rápido no setor de conectividade, anunciou hoje o lançamento do BoltSpeed – uma solução de sistema de suporte comercial que reúne produtos SaaS líderes do setor, como Salesforce Communications Cloud, Aria e MuleSoft, para oferecer uma plataforma completa de serviços gerenciados para prestadores de serviços.

Em uma era digital de ritmo acelerado, os negócios de fibra estão sujeitos a elaborados acordos de licenciamento e longos ciclos de implementação para suas necessidades de software. A necessidade de interagir com vários fornecedores, lidar com integrações difíceis e analisar dados em silos faz com que seja uma jornada complicada para empresas que visam fornecer uma experiência de cliente omnicanal agradável.

Com ferramentas e recursos pré-configurados agrupados, o BoltSpeed elimina o contratempo de ter vários fornecedores e fornece entrega de solução simplificada e convergente para todas as necessidades de software, incluindo licenciamento, implementação e suporte.

“Os prestadores de serviços de fibra estão navegando em um terreno em evolução, marcado por uma concorrência acirrada e uma forte necessidade de soluções abrangentes. O BoltSpeed combina o melhor das plataformas SaaS para CRM, cobrança e integrações em uma solução simples e robusta que visa dar suporteàescala e ao crescimento, reduzir custos e acelerar rumo a um futuro conectado”, disse Smita Katariya, diretora global de BSS Practice da Prodapt.

O BoltSpeed apresenta padrões de integração compatíveis com TMF, permitindo o crescimento das operadoras desde o primeiro momento. As operadoras agora podem migrar de soluções pesadas de despesas de capital para um modelo exclusivo de despesas operacionais de pagamento conforme o uso. Ao gerenciar todas as suas operações de BSS em um só lugar, as operadoras podem reduzir o tempo de colocação de novos produtos no mercado e obter um maior retorno sobre o investimento.

“Com a aceleração das implementações de redes de fibra, os prestadores de serviços de fibra precisam de uma solução SaaS BSS especializada para simplificar os processos do pedido ao pagamento”, afirmou Brendan O’Brien, diretor de Inovação da Aria Systems. “É um orgulho fazer parte da visão BoltSpeed da Prodapt e fornecer o Aria Billing Cloud como parte de um serviço administrado completo com os melhores componentes.”

O BoltSpeed fornece informações valiosas sobre toda a jornada do cliente, ajudando as empresas a reduzir o tempo de integração e oferecer experiências conectadas ao cliente.

“Os prestadores de serviços estão sob mais pressão do que nunca para encontrar maneiras de criar experiências excepcionais aos clientes, reduzindo os custos operacionais e de integração”, comentou David Fan, vice-presidente e gerente geral de Produtos de Comunicação da Salesforce. “Soluções como o novo BoltSpeed da Prodapt ajudam os prestadores de serviços a obter o máximo do Salesforce Communications Cloud e MuleSoft para fornecer experiências conectadas e personalizadas para seus clientes.”

Sobre a Prodapt

A Prodapt é a maior empresa especializada e de crescimento mais rápido no setor de conectividade. Com seu foco no domínio, a Prodapt criou uma profunda expertise nas tecnologias mais transformadoras que conectam nosso mundo.

A Prodapt é uma parceira confiável para empresas em todas as camadas da conectividade. Projetamos, configuramos e operamos soluções em seu cenário digital, infraestrutura de rede e operações de negócios – e criamos experiências que encantam os clientes.

Atualmente, nossos clientes conectam 1,1 bilhão de pessoas e 5,4 bilhões de dispositivos e estão entre as maiores empresas de telecomunicações, mídia e internet do mundo. A Prodapt trabalha com Meta, Google, Amazon, AT&T, Verizon, Vodafone, Liberty Global, Liberty Latin America, Claro, Lumen, Windstream, Rogers, Telus, KPN, Virgin Media, British Telecom, Deutsche Telekom, Cisco, Adtran, Samsung e muito mais.

Uma empresa “Great Place To Work® Certified™”, a Prodapt emprega mais de 6 mil especialistas em tecnologia e domínio em mais de 30 países na América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia. A Prodapt faz parte do conglomerado de negócios de 128 anos, The Jhaver Group, que emprega mais de 30 mil pessoas em mais de 80 locais no mundo inteiro.

Para mais informações, acesse www.prodapt.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Ashok Nagaraj

94498 34080

Fonte: BUSINESS WIRE



Crescimento do varejo online movimenta empreendedores

O mercado digital vem crescendo à medida que a tecnologia evolui. Com a pandemia COVID-19 impulsionando as vendas online e o e-commerce, cada vez mais empresários buscam estabelecer-se nesse canal de vendas. Segundo o portal Statista, até 2027, o Brasil ocupará o primeiro lugar no desenvolvimento do comércio eletrônico no segmento do varejo, com uma taxa de crescimento anual de 14,6%. Esse crescimento exige que lojistas de todos os nichos estejam preparados para adaptar seus negócios à nova realidade do mercado brasileiro.

Apesar disso, os empreendedores ainda encontram dificuldades em se adaptar ao mercado digital, fomentando a busca por cursos, livros e e-books sobre as diversas áreas que envolvem o e-commerce. Gutto Paixão, diretor de marketing da Weethub, uma assessoria para e-commerces, afirma que o varejo online tende a ganhar cada vez mais força nos próximos anos, o que vai exigir mais conhecimento e preparo dos lojistas.

“Vender na internet parece fácil, isso porque o e-commerce ainda é uma ideia que está amadurecendo na mente do empreendedor brasileiro. Os varejistas estão começando a entender que a digitalização do comércio não tem mais volta e estão se movimentando para manter os negócios vivos. Porém, justamente por parecer tão simples, acabam perdendo o rumo ao se envolver em processos relativamente novos e sem preparo”, afirmou.

Áreas de conhecimento fundamentais para o e-commerce

O e-commerce pode ser desafiador, principalmente para empreendedores sem preparo. Existem áreas específicas que podem funcionar como bases para o negócio. Gutto elencou as quatro mais importantes, levando em consideração todo o processo de construção em um negócio digital.

Gestão financeira

Uma pesquisa do SEBRAE divulgada pela Valor Econômico, em 2022, mostrou que 29% das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) encerram as operações após cinco anos de funcionamento. Esses dados mostram a importância de um bom planejamento financeiro já nos primeiros meses de funcionamento do e-commerce. Gutto aponta que é fundamental que o lojista compreenda todo o investimento necessário para manter o varejo online, além de priorizar e calcular corretamente o investimento e o lucro do negócio.

Redes sociais

O portal E-commerce Brasil divulgou uma pesquisa do AII INN em parceria com a Opinion Box que mostra que 75% dos consumidores utilizam as redes sociais para buscar produtos. Desde o começo da pandemia, as redes sociais se tornaram grandes centros de comunicação, afetando diretamente o comportamento de compra dos consumidores. Atualmente, muitas dessas redes estão adaptando suas plataformas e inovando para unir o social ao comercial, como é o caso do Tik Tok e a integração com plataformas de venda.

Plataformas

Com a grande variedade de opções de plataformas disponíveis, que vão desde as básicas até as mais complexas, é crucial que os empreendedores estudem e encontrem aquela que melhor se encaixa no momento do seu negócio e que ofereça um bom custo-benefício, conforme afirma Gutto, especialista em e-commerce.

Para Gutto, a loja virtual é a base de um e-commerce, e além do valor da plataforma, o empreendedor deve levar em consideração outras necessidades do negócio.

Logística

A construção de uma estrutura de venda e entrega eficiente requer conhecimentos avançados sobre prazos, transporte, armazenamento e embalagem dos produtos, apesar da maioria das plataformas de lojas virtuais possuírem integração com diversos gateways de logística.

Diante dessa nova realidade do mercado, lojistas de diversos setores têm buscado aprofundar seus conhecimentos no e-commerce e em áreas correlatas para começar um negócio sólido e com uma boa estrutura de vendas.



Primeiras experiências apontam desafios do novo ensino médio

A mudança de governo em 2023 permitiu a ampliação do debate sobre o Novo Ensino Médio, que vem sendo implementado pelo menos desde 2019 em escolas-piloto e, desde 2022, obrigatoriamente nas instituições públicas e particulares de todo o Brasil. Entre as principais mudanças estabelecidas pela Lei 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, estão a ampliação da carga horária do Ensino Médio de 800 para 1000 horas anuais e o fomento a uma grade curricular mais flexível. Por isso, desde 2022, os estudantes têm aulas de formação geral básica, o que inclui Língua Portuguesa, Matemática e Língua Estrangeira, e de itinerários formativos, a dita parte flexível do currículo.

Embora, em tese, o modelo confira nova dinâmica às escolas, a reforma não é ponto pacífico entre especialistas e profissionais da educação, sobretudo, em razão de seus impactos no setor público. Alguns estudos, como o da Rede Escola Pública e Universidade (REPU), vinculado à Universidade Federal do ABC e a outras universidades de São Paulo, mostraram que a ampliação da carga horária aumenta as desigualdades, porque entre estudantes mais pobres, que precisam trabalhar para ajudar a sustentar a casa, amplia-se a chance de abandono e de evasão. Também têm chamado atenção na mídia as ofertas de componentes curriculares – antes, chamadas de disciplinas – nos itinerários formativos, como “brigadeiro gourmet”. Entre o exagero midiático e a realidade, de fato, o Novo Ensino Médio, se não for revogado, carece de ajustes para que de fato possa alcançar os objetivos a que se propõe, ou seja, conectar os jovens à escola para que sejam mais críticos e mais preparados para o mundo do trabalho. 

Há modelos em escolas públicas e privadas para inspirar tal reformulação. No sistema público, há redes estaduais bastante adiantadas na implementação, como é o caso de Pernambuco e Maranhão. No primeiro, a ampliação das escolas de tempo integral associada ao pagamento de benefícios sociais tem garantido a continuidade dos jovens na escola. Nas escolas particulares, é notório como as incertezas pautaram a implementação do Novo Ensino Médio. Desde a promulgação da lei, não estava claro de que maneira a reforma afetaria os grandes vestibulares, que, aliás, já vinham se transformando em face de outras demandas e forçaram as escolas a rever suas práticas. 

Investigação científica, repertório cultural e impacto social

Apesar das incertezas e dúvidas, no Colégio Stockler, em São Paulo, a adaptação ao Novo Ensino Médio não foi difícil, porque a escola já enxergava a etapa como um momento especial da formação dos jovens, o que significa valorizar a preparação para o vestibular e o desenvolvimento de habilidades e competências importantes para a vida. Entre as iniciativas reconhecidas pela escola e contempladas pela proposta do Novo Ensino Médio, estão a Iniciação Científica, um curso para as turmas de segunda série, em que os estudantes escolhem um tema de pesquisa e se debruçam sobre ele ao longo de um ano a fim de escrever um trabalho monográfico. O tema é livre, mas o processo exige fôlego para que se compreenda o processo de produção de conhecimento e as características da prática e da escrita acadêmica. 

Do mesmo modo, atividades como Cine Debate – uma proposta de reflexão criativa com base em clássicos do cinema – e Teatro têm ampliado o repertório cultural dos estudantes. Tanto a Iniciação Científica quanto o trabalho com foco nas artes dão aos jovens a possibilidade de pensar sobre carreiras no campo acadêmico e no mercado criativo, de maneira a ampliar sua visão de mundo.

Uma outra novidade do Ensino Médio é o Projeto de Vida, compreendido, na Base Nacional Comum Curricular, como eixo organizador da etapa, e por meio do qual se deve buscar o conhecimento de si, dos outros, do mundo e do futuro. Nas escolas, ele aparece como um componente, ou seja, uma aula como qualquer outra, mas, em geral, conduzida por profissionais sem experiência no assunto, o que tem sido alvo de críticas. No caso do Stockler, as Linguagens foram eleitas como fio condutor das aulas de Projeto de Vida, guiadas por obras da literatura como O conto da ilha desconhecida, de José Saramago, e Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa. Os clássicos orientam reflexões interiores e exteriores, uma vez que pautam trabalhos de campo em Paraty e Minas Gerais, lugares onde as turmas se aproximam de conceitos como história, memória, patrimônio, meio ambiente e sustentabilidade. Nos encontros de Projeto de Vida, igualmente se fortalecem como grupo e não apenas como indivíduos que disputarão uma vaga no vestibular e, mais tarde, no mundo do trabalho. 

Há, ainda, a polêmica dos itinerários formativos, a parte flexível dos currículos. Trata-se de um conjunto de aulas e de outras atividades que podem ser escolhidas pelos estudantes com base na oferta da instituição em que estão matriculados. Nas redes estaduais, de modo geral, os currículos dos itinerários foram enviados às escolas sem que, antes disso, houvesse consulta aos gestores, professores ou estudantes. No caso das escolas particulares, foi possível que a definição dos itinerários passasse pela análise do perfil das turmas e dos valores da instituição, como aconteceu no Stockler. 

O colégio, atualmente, oferece dois itinerários: Jornadas Científicas e Engajamento e transformação. No primeiro, a turma discute o que é ciência e qual é sua função social e, depois, coloca a mão na massa em projetos pessoais de pesquisa e de divulgação científica. No segundo, aulas de empreendedorismo social e de governança estimulam os jovens a pensarem em soluções para problemas contemporâneos. Em ambos, o processo de escolha da carreira está no foco, mas seguem em paralelo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de um olhar acurado sobre a realidade, ainda que com diferentes lentes.    

“O Novo Ensino Médio precisa ser revisto? Estudos acadêmicos e a própria observação da realidade mostram que sim,” comenta Mariana Stockler, mantenedora do Colégio Stockler. “Iniciativas de redes públicas e particulares, todavia, deixam claro que é possível trilhar caminhos de mudança que aumentem o interesse dos estudantes pela escola, melhorem a qualidade de sua formação e reduzam as estatísticas de abandono.”

 



Seguro de responsabilidade civil visa minimizar danos

O Seguro de Responsabilidade Civil é uma forma de proteção financeira para aqueles  responsáveis por danos causados a terceiros. Trata-se de um contrato pelo qual uma pessoa ou empresa, denominada segurado, paga uma taxa a uma seguradora para cobrir todos os custos (inclusos pelo seguro) de indenização por danos causados a outrem.

De acordo com dados divulgados no relatório “O Mercado latino-americano de seguros em 2021”, a modalidade cresceu 32,3% quando comparado a 2020, totalizando R$3,461 milhões. O seguro de responsabilidade civil é obrigatório em alguns ramos de atividade, como no caso de profissionais liberais que trabalham com a saúde, como médicos, dentistas, etc. 

Segundo Guilherme Silveira, CEO da Genebra Seguros, “o seguro de responsabilidade civil é muito importante no mundo empresarial, uma vez que visa ajudar a proteger a empresa de processos judiciais por danos causados por seus empregados ou pelos produtos ou serviços que a empresa oferece”. 

“Para contratar um seguro de responsabilidade civil, o segurado precisa preencher um formulário contendo informações sobre seu negócio e, em seguida, pagar uma taxa de acordo com o valor desejado”, explica o empresário. 

Em seguida, prossegue, “a seguradora irá avaliar as informações e calcular o risco que o segurado corre, e então estabelecer o valor da taxa a ser paga”. 

Quais os casos em que se pode aplicar o seguro de responsabilidade civil?

O seguro garante o pagamento de indenizações ou custos legais devido a lesões pessoais, a danos materiais, ou a lesões morais causadas por uma pessoa ou empresa. Guilherme lista abaixo os casos em que o recurso poderá ser acionado:

  • Danos causados a terceiros durante a execução de um contrato; 
  • Acidentes de trânsito; 
  • Danos causados por mercadorias defeituosas; 
  • Acidentes de trabalho; 
  • Lesões corporais ou danos materiais causados por produtos; 
  • Responsabilidade por produtos;

Por fim, é possível notar que o seguro de responsabilidade civil é uma ferramenta útil para proteger as pessoas e as empresas contra o risco de perdas financeiras resultantes de reclamações por danos ou lesões. “Ele oferece a segurança de que, se algo der errado, você não terá que arcar com as perdas. Por isso, é essencial que todos os empreendedores considerem a possibilidade de se proteger com este seguro”, finaliza Guilherme.

Para saber mais, basta acessar: http://www.genebraseguros.com.br

 



Cultivo de dendê recupera áreas degradadas na Amazônia

A recuperação de áreas degradadas da região Amazônica com o plantio da palma de óleo, também conhecida como dendezeiro, vem gerando emprego e renda para a população local. Um exemplo é a operação do Grupo BBF (Brasil BioFuels), empresa brasileira que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, produção de biocombustíveis, biotecnologia e geração de energia elétrica renovável.

Recentemente, a empresa entrou no setor de biotecnologia com objetivo de desenvolver produtos para atender diversas indústrias que atuam nos setores farmacêutico, de cosmético, alimentos, higiene e limpeza. A unidade de negócios – BBF BioTech – visa substituir produtos petroquímicos por insumos renováveis produzidos a partir de óleos vegetais cultivados pela na região amazônica.

A BBF cultiva mais de 75 mil hectares, em áreas degradadas da Amazônia que seguem o Zoneamento Agroecológico da palma de óleo, conforme o Decreto 7.172 do, Governo Federal, de 2010, que visa recuperar áreas desmatadas até dezembro de 2007. A companhia produz anualmente mais de 200 mil toneladas de óleo de palma e oferece uma alternativa econômica sustentável à região amazônica e incentiva mais de 450 agricultores familiares no estado do Pará.

O cultivo da palma de óleo captura anualmente mais de 463 mil toneladas de carbono da atmosfera e a geração de energia renovável da BBF, realizada a partir de biocombustíveis, retira mais de 106 milhões de litros de diesel fóssil da Amazônia.

Na primeira unidade da BBF BioTech, localizada em Ji-Paraná, no estado de Rondônia, serão produzidos dez tipos de insumos renováveis, que além de utilizados em produtos de higiene pessoal, limpeza e cosméticos, podem ser empregados em formulações de produtos para a agricultura ou como solventes industriais.  

Dentre suas propriedades estão biodegradabilidade, baixa fitotoxidade, baixa irritação dérmica e ocular. Os insumos serão produzidos e testados de acordo com as principais referências técnicas de controle de qualidade disponíveis no mercado. O investimento da nova planta em Rondônia é de aproximadamente R$ 33 milhões e sua capacidade instalada de produção é de 3 mil toneladas/mês.

Alinhada com a visão de longo prazo da Companhia, uma segunda planta industrial da BBF BioTech está em construção em Manaus (AM), com inauguração prevista para o segundo semestre de 2023. O investimento nesta segunda unidade será de cerca de R$ 90 milhões. Sua capacidade instalada, na primeira fase do projeto, também será de 3 mil toneladas/mês, dobrando a capacidade produtiva total da BBF BioTech e permitindo o crescimento do portfólio de produtos disponíveis.

Sustentabilidade do cultivo ao uso

A companhia possui um modelo de negócio verticalizado, desde o cultivo sustentável até o desenvolvimento de insumos para atender diversas indústrias do mercado.  

A “AmazonBio Care” reforça o compromisso da BBF no desenvolvimento socioeconômico e preservação ambiental da Amazônia, além do investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Com o objetivo de promover a inovação no setor, o Grupo BBF estabeleceu parcerias com os principais centros de pesquisa universitários do Brasil, como UNICAMP, IPT e USP. A companhia registrou, somente em 2022, onze patentes aplicadas nas áreas de cosméticos, limpeza, farmacêutico, alimentícia e biocombustíveis.

“Com a nossa nova unidade de negócios, o Grupo BBF reforça o compromisso de investir em inovação com sustentabilidade na Amazônia. A BBF BioTech trará insumos renováveis produzidos a partir de óleos vegetais da região Amazônica”, comenta o CEO do Grupo BBF, Milton Steagall. 

Sobre a BBF

O Grupo BBF, empresa brasileira fundada em 2008, produtor de palma de óleo na América Latina, com área cultivada superior a 75 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano óleo e atua em soluções sustentáveis para a geração de energia elétrica nos sistemas isolados: usinas movidas a biodiesel produzido na região. Sua atividade agrícola recupera áreas que foram degradadas até 2007 na Amazônia, seguindo o Zoneamento Agroecológico da Cultura da Palma de Óleo (ZAE), aprovado pelo Decreto 7.172, de 7 de maio de 2010.

O Grupo BBF criou um modelo de negócio integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o cultivo sustentável da palma de óleo, extração do óleo bruto e produção de biocombustíveis, biotecnologia até a geração de energia elétrica renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,1 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos diretos na região Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, 1 extrusora de soja e 1 indústria de biodiesel.

A empresa está expandindo sua oferta de biocombustíveis e firmou parcerias para produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) e de Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO), também chamado de diesel verde. Os novos combustíveis sustentáveis serão produzidos a partir de 2025 na primeira Biorrefinaria desse tipo no país, em fase de construção na Zona Franca de Manaus.



Linhas de geradores de energia são atrações na Agrishow 2023

Vai começar a 28º edição da AGRISHOW, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores do mundo, que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 1º e 5 de maio, das 9h às 18h.

E quem estreia no evento este ano é o Grupo Unità, que estará na área externa da feira, no pavilhão A22a1, apresentando linhas de produtos que têm soluções para o agronegócio e abordando soluções de forma interativa no stand.

A grande novidade é a linha industrial de motobombas, mas os visitantes poderão conhecer também a linha de solda, geradores de energia, bits e martelos para perfuração de solo e ferramentas elétricas.

Por ser uma feira muito forte no mercado agro, o Grupo fez questão de participar do evento com a expectativa de reforçar seu posicionamento, mostrar sua força e entrar ainda mais neste segmento.

“Por trás de todo o sucesso da companhia existe uma equipe de colaboradores movidos pelos desafios da inovação e evolução, firmados no compromisso de proporcionar a melhor experiência ao consumidor final”, diz o CEO do Grupo Unità, Claudinei Lange.

O Grupo Unità, com centro de distribuição em Itajaí (SC), Jundiaí (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE) e sede administrativa na cidade catarinense e paulista, foi fundado em 2018, com o objetivo de suprir a necessidade de empresas chinesas em realizar um trabalho diferenciado no Brasil no segmento da construção civil.

Desde então, vem crescendo exponencialmente e, atualmente, já conta com 14 marcas: Lepono (motobombas), Dongyin (motobombas submersas), Gidrox (motobombas), Huanli (controladores de pressão), Pulanka (bits e martelos), Teamwhole (bits e martelos), Kende (máquinas de solda), AWT (máquinas de solda), Geostar (máscaras de solda), ZS Power (geradores), Changfa (geradores), DCA (ferramentas elétricas e manuais), Rongpeng (ferramentas pneumáticas e pistolas de pintura) e Eluan (compressores).

Neste curto período de atuação, a empresa cresceu em solo brasileiro e, também, no exterior, com a abertura de filiais no Uruguai, Paraguai, México e, em breve, nos Estados Unidos.

Para mais informações basta visitar o site www.grupounita.com.br ou pelo telefone (47) 3515-0880.

Grupo Unità na AGRISHOW

Expandindo seus negócios para o Mercosul, o Grupo Unità marca presença na AGRISHOW 2023 com lançamentos de produtos que mantém o habitual padrão de qualidade, com até 2 anos de garantia e cerca de 790 assistências técnicas credenciadas no Brasil, para atender um mercado cada vez maior de marcas e empresas que buscam crescimento acelerado e consistente.

Sobre a AGRISHOW

Uma das maiores feiras agrícolas do mundo, a Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Caminhando para sua 28ª edição de sucesso absoluto, a feira reuniu em 2022 mais de 800 marcas expositoras e mais de 193 mil visitantes qualificados em 520.000 m² de área, apresentando o que há de mais novo em tecnologia agrícola. 

Para mais informações basta acessar o site – www.agrishow.com.br.

Serviço: 28ª EDIÇÃO DA AGRISHOW
Data: 1º a 5 de Maio de 2023

Horário: Segunda a Sexta, das 9h às 18h

Endereço: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira,  Km 321

Informações: www.agrishow.com.br



Mais de 90% de grandes empresas investem em segurança cibernética

A segurança cibernética é fundamental para os negócios e 91% das empresas de alta performance investem em planos operacional e estratégico contra ameaças. Além disso, pelo menos 66% das grandes companhias têm os planos analisados e atualizados anualmente. É o que aponta a pesquisa Futuro da Segurança Cibernética 2023, realizada pela consultoria Deloitte.

O levantamento considerou companhias de alta performance aquelas que possuem três conjuntos de práticas: planejamento cibernético robusto em toda a empresa, atividades cibernéticas importantes e engajamento eficaz no âmbito do conselho. Para chegar aos dados, a consultoria ouviu mais de mil lideranças executivas de empresas com mais de US$ 500 milhões de receita no Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Israel, Itália, Austrália, China, Japão, Singapura, Coreia, Índia, Arabia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

A aposta em segurança cibernética é necessária porque, segundo a PwC, pelo menos 65% dos executivos entrevistados em uma pesquisa afirmaram temer o ataque de criminosos cibernéticos em 2023. Outros 48% disseram temer ataques de hackers ativistas, 44% temiam problemas com funcionários atuais ou ex-funcionários e 42% temiam a concorrência. Para este ano, pelo menos 38% dos entrevistados disseram temer o agravamento de ataques aos dados armazenados em nuvem.

Com 18 anos de experiência na área de Tecnologia, o especialista em banco de dados Fernando Boschi Thomaz comenta que é essencial ter um plano consistente de segurança dos dados da empresa e, ainda, um plano de contingência para o caso de violação. “Dependendo do tipo de informação extraída de um banco de dados por indivíduos não autorizados, é possível causar um impacto imensurável na reputação da empresa. Dados pessoais de clientes, produtos em desenvolvimentos, dados de faturamento, ou de cartões de crédito são alguns exemplos de dados sensíveis que, quando violados, causam uma grande dor de cabeça”, aponta.

O profissional explica que o temor dos executivos, mencionado na pesquisa da PwC, faz sentido, especialmente no que se refere a ataques de hackers ou violação de dados por funcionários da própria empresa. Segundo ele, há muitos motivos para um funcionário mal-intencionado violar dados de uma empresa e, por isso, o investimento na segurança da informação deve ser tratado com alta prioridade.

“A revisão de acesso ao banco de dados e sistemas, em conjunto com a equipe de segurança da informação, recursos humanos, desenvolvimento de aplicações e outras áreas, deve ser feita constantemente no intuito de limitar o acesso somente às pessoas que realmente têm necessidade de tê-lo”, reforça.

Medidas simples podem garantir a segurança do banco de dados, ensina especialista

Para proteger dados da empresa e, principalmente, de seus clientes, alguns passos simples podem ser adotados pelas equipes de segurança em tecnologia. O especialista em banco de dados Fernando Boschi Thomaz explica que, além de limitar o acesso das informações do banco apenas a pessoas autorizadas, é preciso identificar os dados sensíveis e os dados críticos e, assim, registrar todos os acessos a eles.

Também é importante criptografar os dados para que somente programas específicos possam realizar a leitura deles, especialmente em caso de vazamento. Outra medida necessária é manter as bases de dados “produtivos” e “de teste” em servidores separados.

“Realizar verificações de acesso periódicos com o intuito de identificar usuários com mais privilégios que o necessário também é uma importante medida a ser tomada visando à segurança do banco de dados”, completa ele.

Empresas devem ter planos de contingência para o caso de ataque ao banco de dados

Quando o banco de dados de uma organização é violado – seja por ataque de criminosos cibernéticos ou por funcionários mal-intencionados – é preciso agir rápido, aponta Fernando Boschi Thomaz. Ele comenta algumas estratégias que podem ser usadas para minimizar prejuízos.

“É preciso agir o mais rápido possível para identificar e proteger os sistemas, fazendo a correção de vulnerabilidades que podem ter causado a violação, pois pior que uma violação de dados são várias violações. Enquanto isso, é importante proteger áreas potencialmente ligadas à violação, por exemplo, um data center ou sistemas específicos. Se necessário, bloqueie e altere os códigos de acesso a estas áreas ou sistemas”, aconselha.

O profissional aconselha também que se mobilize imediatamente uma equipe de especialistas para garantir respostas às violações para evitar a perda adicional de dados. “Dependendo do tamanho e da natureza da empresa, esta equipe pode incluir o departamento jurídico, segurança da informação, desenvolvimento de aplicações, operações, recursos humanos, comunicações, relações com investidores e gerenciamento, para citar algumas”, diz.

Outro conselho do especialista em banco de dados é identificar e remover informações postadas na internet relacionadas a violação de dados. Isto pode envolver o site da própria empresa ou sites de terceiros. Ele ressalta ainda que, além da violação do banco de dados por criminosos, é preciso ter um plano de segurança para casos de desastres como incêndios ou inundações.

“Manter uma cópia atualizada de todo o banco de dados é a providência mais tradicional e talvez a com o custo mais baixo. O tempo de recuperação da base de dados utilizando essas cópias vai depender de alguns fatores”, explica ele, acrescentando que também é possível replicar os dados em servidores secundários ou terciários, em localidades diferentes, como outra cidade ou outro país. Neste caso, a proteção do banco de dados requer ações mais complexas, demanda mais recursos e, consequentemente, o custo financeiro dessa operação é maior.



Empresas alcançam bons resultados e reduzem gases que causam o efeito estufa

Neste sábado, 22 de abril, será celebrado o Dia Internacional da Terra, comemorado desde 1970 nos EUA, quando um fórum ambiental reuniu milhões de pessoas para protestar contra a poluição. A data, que entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009, é uma ótima oportunidade para dar visibilidade a ações que buscam deixar o planeta mais sustentável. E a boa notícia é que há resultados relevantes nesse sentido, inclusive de grandes empresas, no combate às mudanças climáticas e ao efeito estufa, movimento fundamental para a preservação do meio ambiente.

Segundo o estudo “Paz, dignidade e igualdade em um planeta saudável”, da ONU, os efeitos do aquecimento global e as mudanças climáticas causadas por ele perturbam o equilíbrio da natureza e, com isso, aumentam os riscos para os seres humanos e todas as outras formas de vida na Terra. Entre as suas consequências estão: temperaturas mais altas; tempestades mais severas; aumento da seca; oceano cada vez mais quente e maior; perda de espécies; escassez de comida; aumento da pobreza e dos deslocamentos; e mais riscos para a saúde.

Para enfrentar esse cenário, todos precisam se mobilizar: o poder público (em suas diferentes esferas, seja municipal, estadual ou nacional), a população em si e também as empresas, sejam micros e pequenas ou grandes corporações. Felizmente, muitas já têm contribuído para isso, como o UnitedHealth Group Brasil, a companhia que controla as operadoras de saúde Amil e Amil Dental e a rede médico-hospitalar Americas.

“De acordo com o relatório Pegada Climática do Setor de Saúde da Health Care Without Harm, 4,4% das emissões globais de gases de efeito estufa são geradas por empresas de saúde. Considerando a nossa missão de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos, o UnitedHealth Group assumiu, em 2022, o compromisso público global de redução das emissões de gases de efeito estufa para zerar as suas emissões líquidas até 2035 e promover, assim, um ambiente mais saudável e sustentável”, explica Ricardo Burgos, vice-presidente de Pessoas e de Segurança Corporativa do UnitedHealth Group Brasil. 

A empresa revelou, em março, que evitou a emissão de 233,02 toneladas de carbono (tCO2) durante o ano de 2022 através de projetos diversos como o de resíduos de aterro zero, o Uninovo, o Desperdiçômetro, o de aventais hidrorrepelentes e o Ethanol Only. Isso equivaleria a 5.574 árvores plantadas para compensação. Os números foram divulgados na primeira reunião de 2023 dos Greenfluencers – influenciadores dos temas de meio ambiente nas unidades da companhia para promoção de novas ações e projetos inovadores que visam a melhoria da performance ambiental. Atualmente, esse grupo reúne 40 voluntários das mais diversas áreas (Custos, Compras, Secretaria, Recepção, Enfermeiros e outras).

“No UnitedHealth Group Brasil, estamos em um momento de criar uma cultura de sustentabilidade ambiental para que os projetos agreguem cada vez mais valor ao negócio e aliem eficiência operacional, benefícios ao meio ambiente, melhoria na qualidade dos locais de trabalho e do bem estar dos pacientes. Trazemos alternativas e soluções inovadoras baseadas nas melhores práticas do mercado”, afirma Juliana Pinheiro, gerente nacional de Meio Ambiente do UnitedHealth Group Brasil.



Força-tarefa quer tirar do papel o primeiro caminhão ‘zero carbono’ da mineração

As indústrias de mineração e mobilidade elétrica lançaram uma iniciativa de pesquisa para desenvolver a tecnologia que falta para tirar do papel os primeiros caminhões totalmente elétricos, sem emissões, de transporte de minérios.

Encabeçada pela CharIN, que reúne mais de 300 empresas da cadeia de mobilidade elétrica, e as mineradoras do conselho ICMM, de mineração e metais, a força-tarefa criada no fim de março tem como primeiro objetivo desenvolver um sistema de carga rápida de baterias compatível com as características dos maiores caminhões de mineração. 

Mineradoras do ICMM, entre elas a Rio Tinto e a BHP, vão definir as especificações do sistema e testá-lo em condições reais de operação. As empresas da CharIN vão desenvolver os protótipos. Se o esforço tiver sucesso, pode representar um avanço na descarbonização da mineração, que sozinha responde por 7% dos gases de efeito estufa liberados na atmosfera, sendo a queima de diesel em caminhões metade da pegada de carbono do setor.

“Já existe tecnologia para produzir caminhões de mineração totalmente elétricos. O gargalo, no entanto, está no carregamento das baterias. Ainda não existem sistemas de recarga com conectores que suportem a imensa transferência de energia demandada por caminhões de mineração”, explica Fausto Almeida, general manager para negócios de mineração na América Latina da fabricante de sistemas de eletrificação e automação ABB.

A empresa integrante da CharIN já fabrica um conjunto de tecnologias que permite converter caminhões a diesel em equipamentos híbridos, movidos a energia fóssil e eletricidade. Nesse tipo de sistema, considerado uma tecnologia de transição, a energia elétrica é disponibilizada aos motores por estruturas suspensas similares às linhas urbanas de trólebus e bondes, com o diesel requisitado só nos momentos de sobrecarga (foto). 

Segundo a ABB, a combinação de propulsão a diesel e a eletricidade consegue reduzir em até 90% as emissões de carbono em relação a caminhões convencionais. A adoção do sistema, no entanto, só é possível nas raras áreas de mineração com oferta de energia e onde a instalação da rede elétrica aérea é viável. “Ter caminhões elétricos vai permitir a mineradoras estruturar um número bem maior de operações eletrificadas”, diz Almeida.

No comunicado conjunto divulgado pela CharIN e pelo ICMM, as instituições afirmam que uma nova tecnologia de carregamento de motores elétricos de alta potência pode favorecer a redução de emissões e até “ganhos de produtividade e segurança” na mineração. 

A CharIN e o ICMM esperam também que as soluções eventualmente desenvolvidas possam ser incorporadas futuramente a equipamentos de setores como “aviação, transporte ferroviário e indústria naval”.



FlexNOW da FlexTrade é renomeado para Spark EMS, conforme a demanda por soluções EMS com base em nuvem cresce

Hoje, o FlexNOW da FlexTrade, anuncia um grande rebranding para se tornar o Spark, um EMS de multiativos para a nuvem. O Spark foi desenvolvido como uma instalação de um clique com integração no mesmo dia para traders (negociadores), corretoras e algoritmos enquanto permanece neutro em nossa rede FlexLINK FIX. O rebranding solidificou a dedicação da equipe Spark em se focar na inovação com base em nuvem, tirando proveito da experiência da indústria da FlexTrade e do feedback do trader para atender a comunidade comercial com o melhor software de negócios da categoria que pode ser feito no dispositivo desktop, celular ou na Web.

Adi Prnjavorac, gerente geral, Spark EMS, acrescentou:

“Nosso exercício de rebranding não terá qualquer impacto em nossos negócios diários. Vamos permanecer no âmbito da FlexTrade, onde somos capazes de continuar a desenvolver novos recursos para a nossa comunidade Spark, que tem crescido de maneira significativa desde que iniciamos este projeto em 2019. Nosso foco principal é oferecer uma plataforma sem nenhum compromisso com a capacidade e o desempenho”.

O Spark continuará a atender a comunidade de negócios redobrando o seu compromisso com a:

  • Negociação de desktop: tecnologia de desktop de última geração rica em funcionalidades que são fáceis de instalar, usar e implementar. Desenvolvida com a intenção de simplificar o processo de integração na AWS
  • Aplicativo móvel: fique de olho em suas negociações enquanto estiver em uma reunião e faça um backup em casa, no caso da Internet cair.
  • Infraestrutura aberta de API: possibilita que seus modelos proprietários negociem diretamente com as corretoras enquanto mantém supervisão total usando o desktop, o celular e a Web.
  • Experiência na Web: acesse suas regras de conformidade e dados comerciais históricos por meio do navegador da Web hospedado em

Para mais informações, acesse nosso site do Spark lançado recentemente em http://www.sparkems.cloud ou contate-nos aqui.

Sobre o Spark EMS:

Combinando o melhor da tecnologia de nuvem, Web e desktop para oferecer o poder e a flexibilidade de que precisa para negociar o seu melhor, mesmo nos mercados mais desafiadores. Desenvolvido pela rede FIX de alto nível da FlexTrade, o Spark é a resposta moderna para o trading.

Sobre a FlexTrade Systems:

A FlexTrade Systems é líder global em gestão de execução de multiativos de alto desempenho e em sistemas de gerenciamento de pedidos para ações, renda fixa, câmbio, futuros e opções. Uma pioneira no campo, a FlexTrade é reconhecida internacionalmente por apresentar o FlexTRADER®, o primeiro sistema de negociação de gerenciamento de execução neutro em corretoras do mundo, o que permite aos clientes controlar e personalizar completamente a execução de seus fluxos de trabalho por meio de uma capacidade abrangente para pesquisar/acessar a liquidez enquanto mantém a confidencialidade de suas estratégias de negociação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matthew Halicki

matthew.halicki@flextrade.com

o: +1 516-304-3672

m: +1 516-287-3215

Fonte: BUSINESS WIRE



Televisa seleciona Eutelsat para expandir ainda mais a cobertura de vídeo na Europa

O Grupo Televisa, líder na produção de conteúdo em espanhol, escolheu a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL) para expandir ainda mais o alcance de seus serviços de vídeo na Europa.

O Grupo Televisa é uma empresa mexicana de multimídia e uma das principais empresas de mídia da América Latina que produz conteúdo em espanhol em todo o mundo, especialmente na Europa. Aproveitando a cobertura excepcional da Eutelsat no continente europeu através do satélite EUTELSAT 9B, a Televisa confia na Eutelsat para reforçar ainda mais sua presença na Europa com um novo contrato plurianual.

A posição orbital do 9° East da Eutelsat abriga um poderoso satélite otimizado para serviços de transmissão. Localizado no centro de um setor de rápido crescimento Direct-to-Home (DTH) e hotspot de cabo, o satélite oferece mais de 500 canais de TV, incluindo 200 em HD. O EUTELSAT 9B oferece cobertura em toda a Europa para canais e plataformas de TV mediante uma ampla cobertura de feixe largo. A capacidade está espalhada por cinco áreas de cobertura, com a reutilização de frequência, aumentando significativamente a largura de banda em geral.

“A Televisa está empenhada em continuar a distribuição da programação da Televisa Networks para todas as nossas afiliadas e clientes na Europa. O satélite da Eutelsat nos dá a capacidade de fazer isto com cobertura de alta qualidade”, disse Williams Aguirre, Diretor Geral de Operações de Satélite do Grupo Televisa.

José Ignacio González-Núñez, Vice-Presidente Sênior de Vídeos da Eutelsat Americas, acrescentou:“Estamos satisfeitos que a Televisa, um de nossos parceiros mais importantes, tenha escolhido a Eutelsat para expandir ainda mais sua presença na Europa, ao aproveitar um de nossos principais setores de vídeo na região. Este é o resultado de uma relação comercial verdadeiramente valiosa entre as duas empresas.”

Para mais informação sobre a Eutelsat, acesse www.eutelsat.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Anita Baltagi

Tel.: +33 1 53 98 47 47

abaltagi@eutelsat.com

Daphné Joseph-Gabriel

Tel.: +33 1 53 98 47 47

djosephgabriel@eutelsat.com

Baptiste Romeuf

Tel.: +33 6 63 80 87 54

eutelsat@agenceproches.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel.: +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens-Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine López

Tel.: +33 1 53 98 47 02

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mouser Electronics destaca os sistemas de armazenamento de energia no lançamento da temporada do Empowering Innovation Together

A Mouser Electronics Inc., líder no mercado de distribuição de Novos Produtos (NPI) com a mais ampla seleção de semicondutores e componentes eletrônicos™, dá início a uma nova e esclarecedora temporada da premiada série de conteúdo Empowering Innovation Together™ (EIT) sobre o armazenamento de energia verde, dias antes do Dia Mundial da Terra 2023. O episódio inicial se concentra na necessidade, potencial e futuro dos sistemas de armazenamento de energia, assim como em seus vários componentes e químicas de bateria.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230419005007/pt/

The Green Energy Storage installment of Empowering Innovation Together™ (EIT) focuses on the need, potential and future of energy storage systems, as well as their many components and battery chemistries. (Graphic: Business Wire)

The Green Energy Storage installment of Empowering Innovation Together™ (EIT) focuses on the need, potential and future of energy storage systems, as well as their many components and battery chemistries. (Graphic: Business Wire)

Enquanto os especialistas da indústria estimam que a energia eólica e solar são responsáveis atualmente por 20% da energia gerada nos Estados Unidos, as energias renováveis não podem ser consideradas ainda como uma fonte consistente de energia e exigem sistemas de armazenamento para disponibilizá-las sob demanda. Esta série de conteúdo do EIT mergulha nas tendências de captura versus armazenamento de energia e em como a energia solar chega às baterias. Também destaca como os engenheiros podem selecionar os componentes certos para projetos na área de armazenamento sustentável.

Dando inícioàdiscussão está o The Tech Between Us, o popular podcast do EIT, apresentado pelo diretor de Conteúdo Técnico da Mouser, Raymond Yin. No primeiro dos três podcasts relacionados ao armazenamento de energia verde, Yin dá as boas-vindas ao Dr. Imre Gyuk, diretor de Pesquisa em Armazenamento de Energia, Departamento de Energia dos EUA, para uma conversa informativa sobre a importância global de se capturar e armazenar energia renovável para garantir um sistema de rede conectado com energia sustentável de longo prazo. A discussão é oportuna, já que o Dia Mundial da Terra deste ano (sábado, 22 de abril) gira em torno do tema “Investir no nosso planeta” e analisa o que as empresas fizeram para promover as iniciativas de sustentabilidade.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento do programa do EIT deste ano com um convidado tão excepcional e um tópico tão oportuno”, disse Raymond Yin, diretor de Conteúdo Técnico da Mouser Electronics e anfitrião do podcast The Tech Between Us. “Esperamos que este conteúdo técnico sobre os sistemas de armazenamento de energia verde possa auxiliar os engenheiros e inovadores que projetam as soluções do amanhã.”

O episódio começa com uma introduçãoàtecnologia por trás dos sistemas de armazenamento de energia verde, e destaca as alternativas atuais e futuras para as baterias de íons de lítio, assim como os desenvolvimentos técnicos recentes para os setores de energia. O episódio de abertura da série detalha a transição para a energia renovável e destaca o crescimento da energia solar, discutindo o fornecimento de energia. Um sistema eficaz exige uma fonte, armazenamento e linhas de transmissão para ser verdadeiramente bem-sucedido. Ao entender os desafios associadosàimplementação de soluções temporárias de armazenamento de energia em projetos práticos, os engenheiros podem obter informações valiosas sobre as soluções renováveis.

Os copatrocinadores do episódio incluem os fabricantes Analog Devices, Infineon, Littelfuse, onsemi, Panasonic, Phoenix Contact, TE Connectivity e Vishay. O programa EIT da Mouser continua a oferecer vários conteúdos exclusivos para complementar a conversa no podcast The Tech Between Us. Com dois artigos, um estudo de caso, infográficos e vídeos que destacam o que a comunidade de projetos está fazendo na área de sistemas de armazenamento de energia verde, o programa oferece informações importantes sobre energia renovável e sistemas de armazenamento, assim como o seu impacto potencial em escala global.

Seguindo os sistemas de energia verde, o programa da Mouser explorará ainda mais o padrão de matéria, terapêutica digital, sensores ambientais, Wi-Fi 7 e visão de máquina industrial. Ele revelará os desenvolvimentos técnicos necessários para acompanhar o mundo em evolução, assim como destacará os diversos novos produtos no mercado. Estabelecido em 2015, o programa Empowering Innovation Together da Mouser é um dos programas de componentes eletrônicos mais reconhecidos da indústria. Para saber mais, acesse https://www.mouser.com/empowering-innovation/ e siga a Mouser no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Para mais notícias da Mouser, visite https://www.mouser.com/newsroom/.

Sobre a Mouser

2023 – A Mouser Electronics, uma empresa do grupo Berkshire Hathaway, é um distribuidor autorizado de semicondutores e componentes eletrônicos com foco em apresentações de novos produtos de seus principais parceiros fabricantes. Atendendoàcomunidade global de engenheiros de projetos eletrônicos e compradores, o site do distribuidor global, mouser.com, está disponível em vários idiomas e moedas e apresenta mais de 6,8 milhões de produtos de mais de 1.200 marcas de fabricantes. A Mouser oferece 27 locais de suporte em todo o mundo para oferecer o melhor serviço ao cliente no idioma, moeda e fuso horário locais. O distribuidor faz remessas para mais de 650 mil clientes em 223 países/territórios a partir de suas instalações de distribuição de última geração de 1 milhão de pés quadrados na área metropolitana de Dallas, Texas. Para mais informações, acesse https://www.mouser.com/.

Marcas comerciais

Mouser e Mouser Electronics são marcas registradas da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes de empresa aqui mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230419005007/pt/1768425/19/mouser-green-energy-storage-trailer.mp4
Contato:

Para mais informações, contate:

Kevin Hess, Mouser Electronics

Vice-presidente sênior de Marketing

+1 (817) 804-3833

Kevin.Hess@mouser.com

Heidi Elliott, Mouser Electronics

Empowering Innovation Together

Diretora de Comunicações de Marketing

+1 (817) 804-2320

Heidi.Elliott@mouser.com

Para perguntas da imprensa, entre em contato:

Kelly DeGarmo, Mouser Electronics

Gerente de Comunicação Corporativa e Relações com a Mídia

+1 (817) 804-7764

Kelly.DeGarmo@mouser.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Geneticistas Reprodutivos Reunidos em Paris Apresentam Primeiro Teste de Sequenciamento Completo do Genoma Embriões

  • Dr. Santiago Munné, pioneiro no diagnóstico genético pré-implantação, apresentou o novo teste na Conferência PGDIS
  • Além de detectar genes herdados dos pais, o novo teste de laboratório também revela novas mutações que podem levar a doenças “de novo”, como o autismo.

PARIS, April 19, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Dr. Santiago Munné, pioneiro no diagnóstico genético pré-implantação, apresentou o primeiro teste de sequenciamento completo do genoma em embriões para representantes na Preimplantation Genetic Diagnosis International Society (20ª Conferência da Sociedade Internacional de Diagnóstico Genético Pré-implantação – PGDIS), realizada esta semana em Paris.

Em seu discurso no plenário com a presença de mais de 300 especialistas, o Dr. Munné, pioneiro em genética reprodutiva internacionalmente reconhecido, apresentou dados de validação do GenomeScreen™, teste desenvolvido pela equipe de pesquisa liderada por ele na empresa de biotecnologia GenEmbryomics.

“Sabemos desde que começamos a trabalhar com o diagnóstico de embriões em 1993 que a seleção de embriões seria fundamental para a gravidez, especialmente em pacientes mais velhas. Nos últimos 30 anos, nosso trabalho tem se concentrado em aprimorar a seleção genética de embriões, embora a abordagem diagnóstica definitiva – que fornece mais informações e melhores resultados – seja, sem dúvida, esta: sequenciamento completo do genoma do embrião usando apenas algumas células obtidas de uma biópsia. Este teste abre portas que não sabíamos que existiam”, disse Munné sobre o trabalho realizado na GenEmbryomics.

Conhecer o genoma é conhecer um embrião antes da transferência
O GenomeScreen™ é um novo e revolucionário teste de sequenciamento completo do genoma para embriões de fertilização in vitro descrito como “o teste genético mais completo de fertilização in vitro” pelas autoridades do fórum PGDIS.

O teste fornece informações altamente precisas sobre a sequência do genoma do embrião e dos pais genéticos, oferecendo às famílias os principais insights pré-implantação sobre a saúde do embrião e o prognóstico reprodutivo para a tomada decisões bem-informadas. Além disso, essas informações são inestimáveis para pessoas geradas de fertilização in vitro, pois fornecem informações sobre nutrigenômica ou orientação sobre quais medicamentos são mais geneticamente adequados para o paciente.

“Quando começamos nossa pesquisa sobre o sequenciamento de embriões, nosso objetivo era criar uma ferramenta potente e abrangente para que os médicos de fertilidade pudessem acessar dados completos para uma avaliação precisa”, disse o Dr. Nick Murphy, fundador da GenEmbryomics. “Com essa ferramenta usada com 99% de confiabilidade, sabemos que, além de fornecer informações, esse diagnóstico também aumenta substancialmente o sucesso da medicina reprodutiva”, acrescentou Murphy.

O sequenciamento de embriões aumenta o índice de sucesso da fertilização in vitro

O professor Munné, líder em genética reprodutiva de mais de 20 anos, é um importante contribuinte para seleção de embriões e o tratamento de fertilização in vitro. Com este teste, ele e sua equipe de pesquisadores solidificam o papel dos testes genéticos na medicina reprodutiva, aumentando o sucesso do tratamento.

“Os resultados apresentados na conferência são os dados de validação de um teste que irá alterar a forma como a seleção de embriões é realizada”, disse Munné. “A análise genética pré-implantação com sequenciamento completo de genoma é um passo gigantesco: entre outras coisas, informará qual embrião será implantado com sucesso, porque saberemos de antemão qual deles é verdadeiramente saudável – sem doenças herdadas dos pais ou doenças de novo, como o autismo”, conclui ele.

Sobre a GenEmbryomics
Fundada pelo Dr. Nick Murphy em 2019, a GenEmbryomics é uma empresa de biotecnologia de ponta especializada na análise genômica de embriões para determinar os candidatos mais viáveis para a implantação de fertilização in vitro. Seu trabalho proporcionará índices de maior sucesso nos ciclos de fertilização in vitro, graças aos seus algoritmos proprietários que oferecem uma seleção de embriões mais precisa e eficiente, com base em todo o genoma de cada embrião.


Para mais informação
Dulce Iborra Candela
+34 647942875
dulce@laembajadora.es

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