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Odontologia estética é tendência em crescimento no mundo

Enquanto a odontologia tradicional tem como foco tratamento, prevenção e diagnóstico de doenças bucais, a área de odontologia estética se concentra em melhorar a aparência dos dentes e do sorriso. Geralmente, essas melhorias acontecem usando técnicas como clareamento dental, lente de contato, faceta de resina e gengivoplastia.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), ao menos 12 milhões de brasileiros frequentam o cirurgião-dentista para auxiliar na melhor qualidade de vida, levando em consideração a autoestima gerada pelo sorriso. 

A cirurgiã dentista, especialista em Reabilitação Oral e Estética do Sorriso, Dra. Anatérez Artus,  e CEO da clínica Artus Odontologia, Saúde e Estética destaca que o tratamento estético dental, além de promover uma melhora na saúde bucal, eleva a autoestima e deixa as pessoas mais confiantes, aprimorando seus relacionamentos e negócios.

“É importante salientar que qualquer um dos procedimentos estéticos pode trazer inúmeros benefícios ao paciente: correção funcional, correção de alinhamento dos dentes, aumento da autoestima e da sociabilidade desde que sejam realizados por um profissional especialista na área”, afirma. Caso contrário, segundo a dentista, o sonho de ter um sorriso bonito pode se transformar em um pesadelo com muitos problemas ao paciente.

 Estética do Sorriso

Segundo a Dra. Anaterez Artus, o tratamento que traz melhor resultado estético do sorriso são as lentes de contato dental que são finas lâminas de porcelana que servem para corrigir formato, cor e alinhamento dos dentes. “É um tratamento moderno, que envolve muitas tecnologias e uma boa capacitação do cirurgião dentista que executa”, disse, completando, ainda, que as lentes de contato dental, pelo fato da porcelana ter uma superfície vitrificada, não mancha e nem altera a cor, dando maior longevidade estética e, por consequência, um tratamento mais duradouro.

A cirurgiã dentista explica que as facetas de resina são incrementos feitos em resina, que servem para corrigir a coloração do dente e formato. “As resinas, com o passar do tempo de uso tendem a pigmentar e, por conta disso, tem uma durabilidade estética menor se comparado às lentes de contato dental”, afirma.

Segundo a especialista, o clareamento dental é um procedimento estético que serve para deixar os dentes mais claros. “Ele é feito através do uso de agentes químicos e pode ser realizado tanto em consultório quanto em casa, sob orientação do profissional dentista”, esclarece.

A gengivoplastia, de acordo com a Dra. Artus, é uma cirurgia plástica feita na gengiva com a intenção de deixar os dentes mais longos ou corrigir diferenças de altura gengival entre os dentes, deixando o sorriso mais harmônico. Já o tratamento ortodôntico pode ser utilizado para correção do alinhamento e da funcionalidade dos dentes, “podendo ser realizado com alinhadores invisíveis ou com ortodontia tradicional”, conforme orienta a CEO da clínica Artus Odontologia, Saúde e Estética.

Para saber mais, basta acessar: https://www.clinicaartus.com.br/a-clinica/

 



Como garantir a diversidade no ambiente corporativo?

Cada vez, mais termos como “diversidade” e “inclusão” ganham espaço nos debates sociais a fim de garantir os direitos de minorias como PcDs (Pessoas com Deficiência) e membros da comunidade LGBTQIA+ (acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer), além de indígenas e negros, tanto no Brasil, como no mundo.

No final de 2022, o Brasil enviou representantes dos setores público, privado e também da sociedade civil para o encontro “Diversidade, Igualdade e Inclusão: Movimentos de Direitos Humanos para Alcançar a Ambição 2030” que ocorreu em Genebra, na Suíça.

A delegação que representa o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil, ação de sustentabilidade corporativa, marcou presença na sede da organização, onde apresentou pautas como equidade salarial e a inclusão de transexuais, pessoas indígenas e negras no ambiente corporativo.

Segundo um estudo desenvolvido pela organização Mais Diversidade, divulgado pela CNN, mais da metade (54%) da população LGBTQIA+ se sente insegura para falar sobre sua orientação sexual e identidade de gênero no trabalho. 

De acordo com o relatório “Pessoas com deficiência e as desigualdades sociais no Brasil”, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cada dez PcDs, sete estavam fora do mercado de trabalho. Aliás, a pesquisa revelou que os profissionais com deficiência recebem R$ 1.639 mensais, enquanto os demais trabalhadores recebem, em média, R$ 2.619.

Paralelamente, dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE, compilados pela pesquisadora do FGV Ibre, Janaína Feijó, demonstram que a inserção dos indígenas no mercado de trabalho é um dos principais desafios do MPI (Ministra dos Povos Indígenas).

Segundo os indicativos, a cada dez indígenas, somente seis conseguem ofertar sua mão de obra. A taxa de participação da população indígena no mercado de trabalho foi de 59,7% no terceiro trimestre de 2022. Enquanto isso, o percentual de brancos e amarelos era de 63,2% e o de pretos e pardos, 62,3%. Já a taxa de desemprego entre os indígenas foi 9,9% das pessoas desse grupo étnico que procuravam emprego no período analisado, acima do percentual de brancos (6,8%), e de pretos e pardos (10,2%), como mostra uma publicação do jornal O Globo.

“Com a ascensão econômica e social, grupos politicamente minorizados começaram a cobrar seus devidos lugares em diferentes nichos de negócios”, observa Nilton Serson, que é advogado com cursos de especialização em negociação e mercado de capitais em Harvard, ex-professor da USP (Universidade de São Paulo) e Mackenzie em Direito Comercial e Societário, além de ativista das causas LGBTQIA+.

“Além disso, os consumidores também começam a enxergar a necessidade de cobrar de suas marcas favoritas uma inclusão que vá além do marketing social”, complementa.

Afinal, o que é preciso para garantir a diversidade no ambiente corporativo? Segundo Serson, diversas ações de inclusão podem ser feitas para aumentar a diversidade nas empresas. Ele explica cada uma delas nos tópicos a seguir:

Liderança pelo exemplo

“Os líderes precisam assumir uma posição de destaque, incorporar a diversidade e a inclusão no propósito da organização. Além do mais, é preciso exemplificar a cultura e trabalhar sua autoconsciência, reconhecendo os seus próprios vieses e preconceitos para atuar neles de forma efetiva e assumir uma postura proativa em direção às metas”, diz ele.

Estratégia de negócios

Nas palavras do advogado, diversidade é muito mais do que uma “questão de RH”. Deve ser um ingrediente central na concepção e execução da estratégia de negócios e incorporada nas atividades da organização no dia a dia.

 Ruptura de vieses

Serson defende que as organizações devem se concentrar em extinguir o preconceito enviesado nos processos de tomada de decisão. “Para isso, é necessária uma investigação completa das políticas e processos para entender quais limitam a empresa”.

A liderança deve ser treinada

Para concluir, o ativista das causas LGBTQIA+ afirma que o treinamento de diversidade e inclusão é mais eficaz quando faz parte de uma abordagem estratégica de toda a empresa. “Isso inclui tanto a conscientização quanto o desenvolvimento de habilidades – fator que deve ser acompanhado ao longo do tempo”, explica.

Atento a este fator, o Senado Federal lançou em 2022 o “Manual Inclusão e Diversidade LGBTQIA+”. De acordo com a Agência Senado, o objetivo é esclarecer dúvidas sobre gênero, orientação sexual, direitos conquistados e a maneira correta de se portar com os membros desta comunidade de forma respeitosa. O manual pode ser acessado de forma gratuita pela Biblioteca Digital do Senado Federal.

Para mais informações, basta acessar: https://niltonserson.com/ Nilton Serson – YouTube



Uso de IAs traz desafios para governança nas empresas

O conjunto de práticas, políticas e estruturas organizacionais que buscam estabelecer e manter um sistema de gestão eficaz em uma empresa é conhecido como governança corporativa. Estas regras, normas, princípios e processos definem como uma companhia é dirigida, administrada e supervisionada, com o objetivo de proteger os interesses dos acionistas, garantir a transparência, a prestação de contas, a equidade e a responsabilidade corporativa.

Para o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a transparência em relatórios obrigatórios ajuda as empresas a amadurecer seu posicionamento no mercado e a definir práticas mais assertivas, além de favorecer a aprendizagem contínua.

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) vem sendo usada em diversos setores e áreas da sociedade. Se por um lado, oferece oportunidades e agilidade em tarefas, por outro, a falta de uma regulamentação mais ampla e definida gera incertezas e preocupações.

“As IAs podem ser aplicadas de diversas formas, desde a predição do comportamento dos clientes para oferta de bens e serviços até análise de crédito em tempo real, combate a fraudes e melhoria da cibersegurança. Mas a adoção da tecnologia traz consigo enormes desafios, como por exemplo as implicações éticas, que exigem uma regulamentação da tecnologia”, afirma Maurício Ferro, empresário e advogado.

Ferro cita como exemplo o filme Minority Report, em que a inteligência preditiva é utilizada para evitar crimes, mas tem uma margem de erro. “Mesmo pequena, se houver um caso na margem de erro, coloca todo o sistema em questão. É preciso ter diretrizes para o uso responsável e traçar fronteiras, limites para o uso da inteligência artificial”, explica o advogado.

Futuro

A tecnologia pode ter um papel significativo na evolução da governança corporativa, com o uso de ferramentas como a citada Inteligência Artificial, análise de dados e blockchain para melhorar a transparência, a eficiência e a segurança dos processos de governança. Isso pode incluir aprimoramentos na divulgação de informações, na gestão de riscos e na comunicação com os stakeholders.

“Por enquanto, legisladores, ativistas e acadêmicos debatem os limites éticos da inteligência artificial. Sem uma diretriz universal ou governamental, cabe às empresas se policiar”, conclui Ferro.

Para saber mais, basta acessar: www.mauricioferro.com.br 



Abai expande unidade de reabilitação de crédito em 2023

A Abai, empresa espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO), está expandindo sua unidade de reabilitação de crédito no Brasil. Criada em abril do ano passado, a unidade obteve um crescimento de 28% em 2022 e já responsável por mais de 11% da receita da Abai no país, para este ano, a projeção é um aumento de 30%.

“Ao longo de 2022 foi implementado transformações necessárias para tornar o  negócio mais competitivo, digital e voltado para o cliente, ação que inclui a criação no Brasil da nossa unidade de reabilitação de crédito”, comenta Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil.

Aumento do endividamento dos brasileiros

O endividamento atingiu 77,9% das famílias brasileiras em 2022, segundo a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) em janeiro deste ano. O número representa um recorde da série iniciada em 2010, sendo o 4º aumento anual consecutivo. Além disso, segundo o Serasa Experian, um terço da população brasileira conta com uma dívida atrasada.  

“O aumento do endividamento no Brasil é preocupante, portanto, ações que tragam a reparação de inadimplências decorrentes de transações comerciais são estratégicas para qualquer organização. É nessa realidade que os serviços de reabilitação de crédito oferecidos pela Abai são inseridos e, por meio da metodologia inovadora da empresa, é possível trazer ao mercado pessoas que estavam, anteriormente, inadimplentes”, afirma Fernandes.

Reabilitação de crédito e sua importância

Reabilitação ou recuperação de crédito está direcionada para a reparação de inadimplências decorrentes de transações comerciais onde o pagador deixa de cumprir com suas obrigações financeiras. Independentemente do que faz com que esses números de inadimplentes cresçam no país, todas as empresas podem sofrer desfalques por conta desses fatores. Portanto, é crucial para que toda organização consiga efetuar a recuperação de dívidas sem problemas e é aí que a reabilitação de crédito se insere.

Expansão da Abai no Brasil

Além da expansão da unidade de reabilitação de crédito, a  ABAI adotou, no início de fevereiro, sua marca global no Brasil após a compra da empresa Parla! no ano passado. A conclusão do projeto de Global Branding tem o objetivo de aumentar a força e reconhecimento internacional da Abai.

A empresa iniciou seu plano de expansão internacional há apenas dois anos e atualmente conta com 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. Seus mais de 9.000 funcionários possuem ampla experiência e gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes. No Brasil, o Campus está localizado em Alphaville, em um espaço com 7.000m² distribuídos e um complexo de dois prédios, com capacidade de expansão e oferecendo máxima segurança e qualidade no atendimento 24 horas por dia.

“Ações como o projeto de Global Branding e a criação da unidade de reabilitação de crédito têm sido cruciais para a expansão da Abai no Brasil.  Com a nova unidade, a empresa foca no potencial de transformar a vida dos inadimplentes, já que a resolução da situação financeira resulta na volta de milhares de pessoas ao mercado consumidor”, finaliza o CEO.

Sobre a Abai

A Abai é uma multinacional espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO) que promove a transformação digital em organizações públicas e privadas. A empresa, que está há 30 anos no mercado, iniciou seu plano de expansão internacional em 2020 e, atualmente, possui 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. A Abai conta com mais de 9.000 colaboradores que gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes.



Estratégia de conteúdo eficiente é determinante para marcas

Houve um tempo em que ter muitos seguidores era sinônimo de ser influente nas redes sociais, entretanto, esse cenário já não é mais o mesmo, uma vez que a exigência da audiência é por um conteúdo de qualidade. Ter uma frequência de posts, interagir com os usuários e ser relevante se faz extremamente importante. Ademais, marcas parceiras procuram justamente uma audiência engajada, que não apenas siga sua conta, mas a valorize.

Há uma grande quantidade de perfis, porém, que optam por adquirir seguidores falsos por meio de bots. Essa é uma prática que dificulta a análise mais profunda sobre a conta, para saber qual realmente é o público dela e os reais seguidores, além de não ser ética nem eficiente. Muitas empresas têm desistido de contratar influenciadores justamente por causa desses seguidores falsos que nada provam sobre a relevância do perfil, consequentemente não trazendo retorno a elas. Se os seguidores não se interessam verdadeiramente pela marca, dificilmente irão, por exemplo, apresentar uma boa taxa de conversão e efetuar uma compra.

Por isso, as empresas buscam parceiros que realmente dialoguem com seu público e possuam um conteúdo frequente e consistente. Muitas preferem contas com menos seguidores, pois existe uma real conexão com a audiência e o retorno é rápido. Segundo matéria da BBC Brasil, por exemplo, a marca brasileira de sapatos Melissa, com 270 lojas pelo mundo, diz que prefere trabalhar com influencers que tenham um alcance menor, mas bastante interação com os seguidores.

Essas interações podem ser medidas através de fatores mais públicos, como comentários ou curtidas, porém não se limitam a isso. Contatos através do WhatsApp, acessos em anúncios e diversos outros fatores são considerados. Uma métrica também bastante relevante é o reconhecimento da marca, que pode ser analisado através de números como a quantidade de buscas ou o volume de menções positivas.

A fim de alcançar esses objetivos, é preciso um olhar individualizado e estratégico voltado para as necessidades da marca. Por isso, existem agências especializadas em branding e comunicação que proporcionam o embasamento necessário e, além de auxiliarem com a produção de conteúdos relevantes, oferecem consultoria estratégica. Danniela Karam, head de branding e comunicação na agência Halya, afirma: “Estratégias de conteúdo eficientes e um conhecimento aprofundado em divulgação e conceituação podem ser fatores determinantes para que sua marca se destaque de forma realmente significativa no mercado. Likes são bons, mas resultados efetivos são ainda melhores”.



FAEP oferece palestra sobre como se comunicar em público de forma clara e segura

Falar em público pode ser uma experiência desafiadora para muitas pessoas, especialmente para aquelas que não se sentem seguras ou confiantes em se expressar diante de uma audiência. No entanto, é preciso compreender que a comunicação é uma habilidade crucial em diversas áreas da vida, como na carreira profissional, nos estudos ou até mesmo na vida pessoal. Por isso, comunicar-se com confiança e de maneira clara são aspectos essenciais para se expressar bem diante de uma plateia.

Pensando nisso, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), situada em Parada de Taipas, em São Paulo, realizará uma palestra gratuita com o tema: “Expressão Verbal e Desinibição ao falar em público”. Proferido pelo ProF. Rui Caetano, professor e coordenador dos cursos de Teologia da instituição, o evento oferecerá dicas práticas e ferramentas úteis para ajudar a superar a ansiedade e a desinibição, permitindo uma comunicação clara e segura em qualquer situação.

“Além disso, o evento será uma oportunidade valiosa para conhecer outras pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades de comunicação e compartilhar experiências e estratégias bem-sucedidas”, afirma o Professor Rui. O educador ainda ressalta como uma comunicação assertiva pode ser a chave para melhorar a performance em apresentações de trabalho, entrevistas, reuniões e outras situações de comunicação importantes.

Sentir-se seguro ao falar em público começa com a preparação. É importante adotar algumas práticas como conhecer bem o assunto a ser abordado, reunir informações relevantes, praticar o discurso em frente ao espelho ou com amigos e familiares e, se possível, realizar um ensaio antes da apresentação. Quanto mais preparado, mais confiante para se expressar diante de outras pessoas. Também é fundamental conhecer e controlar as emoções para lidar com o possível e natural nervosismo antes de uma apresentação.

Saber se expressar também é fundamental para falar em público. A clareza na comunicação é essencial para transmitir a mensagem de forma objetiva e eficaz. É importante manter um tom de voz adequado, pausar nos momentos certos e utilizar recursos visuais, como slides ou imagens, para tornar a apresentação mais atraente e interativa.

Por fim, é importante lembrar que falar em público não é um dom, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada com a prática. Para isso, existem muitas outras questões importantes a serem consideradas e que serão retratadas no evento do dia 28.

Serviço:

Palestra: “Expressão Verbal e Desinibição ao falar em público”

Local: FAEP: Rua Cordeiro da Silva, 165, Vila Nova Parada, São Paulo, SP

Data: 28 de abril, às 19h30

Link para inscrição 

Evento presencial transmitido online



Pesquisa revela o Top 10 dos países que mais sofreram ataques ransomware

Dados do “2023 SonicWall Cyber Threat Report” detalham um panorama de ataques cibernéticos cada vez mais diversificado em meio a mudanças nas estratégias dos agentes de ameaça. O documento registrou o segundo maior ano em registros de tentativas de ataques de ransomware globalmente, bem como um aumento de 87% no malware de IoT (Internet of Things) e um número recorde de ataques de cryptojacking (139,3 milhões) em 2022.

O Relatório Semestral de Ameaças Cibernéticas SonicWall 2023 revela que o Brasil é o quarto maior alvo de ransomware do mundo, atrás somente dos EUA, Reino Unido e Espanha. Segundo a pesquisa, a acelerada digitalização da economia brasileira nem sempre é acompanhada pelo alinhamento às melhores práticas da segurança digital, o que aumenta a vulnerabilidade de pessoas e empresas a vários tipos de ataques. Outro destaque do estudo da SonicWall é o fato de que a América Latina acusou um crescimento de 65% nos ataques focados em dispositivos IoT.

Com base no levantamento, Arley Brogiato, diretor da SonicWall América Latina e Caribe, conta que em todo o mundo, ataques focados em dispositivos IoT alcançou a marca de 87%. Já a incidência de malware em geral na América Latina avançou 17%, uma marca expressivamente maior da média global, de apenas 2% de crescimento. O estudo revela ainda, que ataques de cryptojacking caíram 66% na região. “Trata-se de uma tendência oposta ao que os experts da SonicWall detectaram globalmente: um crescimento de 43% neste tipo de ataque”, ressalta o diretor da SonicWall.

No entanto, Bob VanKirk, presidente e CEO da SonicWall, explica que o ano passado reforçou a necessidade da cibersegurança em todos os setores e todas as facetas das empresas em todo o globo e que os agentes de ameaças visaram tudo e todos como alvos, desde o setor da educação até o de varejo e finanças. “Enquanto as organizações enfrentam um volume cada vez maior de obstáculos do mundo real, com pressões macroeconômicas e conflitos geopolíticos duradouros, os criminosos digitais estão mudando suas estratégias de ataque em um ritmo alarmante”, disse Vankirk.

Para Arley Brogiato, esses resultados confirmam que as organizações do Brasil e da América Latina enfrentam um cenário de ameaças em constante evolução. Ele diz que os agentes de ameaças estão encontrando maneiras novas e criativas de se manter à frente das empresas. “Os riscos cibernéticos e seus impactos nas organizações continuam a dominar as manchetes e as salas de reuniões dos líderes corporativos. Os dados do relatório confirmam uma mudança de estratégia das gangues digitais e, que os cibercriminosos adotaram abordagens mais lentas e furtivas para realizar ataques cibernéticos com motivação financeira”, alerta Brogiato.

“Os ataques cibernéticos são um perigo sempre presente para empresas de todos os portes, colocando suas operações e sua reputação em risco”, disse Immanuel Chavoya, estrategista de detecção e resposta a ameaças da SonicWall. “É crítico para as organizações compreender as táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) dos cibercriminosos, adotando estratégias de segurança cibernética bem fundamentadas para se defenderem e se recuperarem com êxito de eventos que prejudiquem os negócios. Isso inclui interromper ataques sofisticados de ransomware, bem como se defender de vetores de ameaças emergentes, incluindo malware de IoT e cryptojacking”, afirma Chavoya.

Para concluir, o Relatório Semestral de Ameaças Cibernéticas SonicWall 2023 deixa claro que além dos ataques cibernéticos estarem se tornando mais sofisticados e furtivos, os autores das ameaças estão demonstrando uma clara preferência por determinadas técnicas, com mudanças notáveis em direção a dispositivos de IoT vulneráveis, cryptojacking e alvos potencialmente fracos, como escolas e hospitais. “Ataques proeminentes de ransomware afetaram empresas, governos, companhias aéreas, hospitais, hotéis e até mesmo pessoas físicas, causando tempo de inatividade generalizado em sistemas, perdas econômicas e danos à reputação. Acompanhando as tendências globais, diversos setores enfrentaram aumentos expressivos no volume de ransomware, incluindo os setores de educação (+275%), finanças (+41%) e serviços de saúde (+8%)”, revela Immanuel Chavoya.



ASM Global revela sua primeira investida no Reino Unido em parceria com o icônico London Stadium

A ASM Global anunciou hoje uma nova parceria estratégica, sua primeira no Reino Unido, com o London Stadium, para criar mais e amplos conteúdos de eventos para o próximo calendário do estádio, bem como novas oportunidades comerciais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005544/pt/

Image courtesy of ASM Global

Image courtesy of ASM Global

A mudança amplia a presença da ASM Global no Reino Unido e na Europa, e, com sua rede incomparável e as melhores operações da categoria, a empresa aprimorará mais a posição competitiva do estádio no mercado. Através de uma programação elevada nos dias em que não há jogos, a ASM Global se comprometeu a consolidar o London Stadium como um recinto global líder para as melhores experiências ao vivo.

Originalmente construído para ser sede dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 no Parque Olímpico Rainha Elizabeth, o London Stadium é lar do clube de futebol West Ham United, integrante da Premier League, bem como do U.K. Athletics. Por ser o estádio com a segunda maior capacidade para shows na capital britânica, o London Stadium, é um recinto verdadeiramente versátil, palco dos principais shows de música ao vivo, de artistas como Beyoncé, The Rolling Stones, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses e muitos outros. Desde que se tornou London Stadium, o local já acolheu grandes eventos esportivos mundiais, como a Copa do Mundo de Rugby em 2015 e o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres em 2017, com o retorno da Liga Principal de Baseball neste verão londrino como parte do acordo de vários anos para a capital após o grande sucesso da Série Londres 2019.

Graham Gilmore, CEO do London Stadium, afirmou:“Temos uma reputação fantástica quando se trata de sermos palco dos maiores, melhores e mais diversos eventos em estádio, o que é evidente pela nossa incrível programação para este verão europeu. Estamos sempre buscando melhorar, e essa parceria com a ASM Global ajudará a nos levar a possibilidades ainda maiores, revelando o potencial enorme do nosso espaço.”

Tom Lynch, vice-presidente sênior da ASM Global para a Europa,afirmou: “Estamos contentes de anunciar que o London Stadium é o primeiro estádio parceiro da ASM Global no Reino Unido, fazendo agora parte da nossa seleta rede de recintos icônicos para eventos grandes ao redor do mundo. O recinto marca presença na cidade desde os Jogos Olímpicos de 2012 e já provou ser um dos melhores estádios multiuso da Europa. O espaço é agraciado com a versatilidade única para eventos ao vivo com hospitalidade de primeira classe e conectividade incomparável aos meios de transporte público, criando a melhor experiência possível aos fãs. Estamos entusiasmados por estarmos trabalhando com Graham e sua equipe para continuar desenvolvendo o maravilhoso legado Olímpico do estádio com eventos de nível mundial e parcerias com um dos espaços de eventos mais dinâmicos em termos culturais na Europa”.

Sobre a ASM GLOBAL

A ASM Global é líder mundial na produção de experiências de entretenimento. Também é líder mundial em estratégia e administração de recintos e eventos, oferecendo soluções personalizadas localmente e tecnologias de ponta para obter o máximo de resultados aos proprietários dos recintos. A rede de recintos de elite da empresa abrange cinco continentes, com um portfólio de mais de 350 das mais prestigiadas arenas, estádios, espaços de artes cênicas e centros de convenções e exposições, incluindo o McCormick Place Chicago, Moscone Center San Francisco, ICC Sydney na Austrália, Olympia London, Shenzhen World China, e P&J Live em Aberdeen, Reino Unido. Siga-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. asmglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jim Yeager

breakwhitelight (para a ASM Global)

jim@breakwhitelight.com

Celular: 818-264-6812

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree Moments vence prêmio de Melhor Plataforma de Telecomunicações NFT e Metaverso no NFT Awards 2023

A Tecnotree Moments, plataforma de multiexperiências e mecanismo de comércio B2B2x, recebeu o prêmio de Melhor Plataforma de Telecomunicações NFT e Metaverso. A Tecnotree Moments foi reconhecida como a melhor plataforma de monetização em telecomunicação no primeiríssimo International NFT Awards nos Emirados Árabes.

O prêmio foi apresentado na cerimônia de gala organizada pela ftNFT Phygital Space em Dubai. O NFT Awards homenageia os projetos mais inovadores e criativos no Metaverso, com participação de líderes dos setores de tecnologia, jogos e blockchain. A cerimônia de apresentação aconteceu com a presença de uma grande comunidade de investidores e parceiros industriais verticais nas áreas de saúde, utilidades públicas, transporte, esporte, IoT (internet das coisas) e artistas digitais da região MEA (Oriente Médio e África).

A Tecnotree Moments está capacitando a monetização de B2BB2x oferecendo microsserviços combináveis embutidos aos parceiros pré-integrados, permitindo que os provedores de serviços de comunicação evoluam de facilitadores a orquestradores do ecossistema. A plataforma é complementada pelos casos de uso do Sensa Intelligence AI, oferecendo blueprints sob medida para setores específicos como saúde, educação, esporte, serviços financeiros, entretenimento, jogos e realidade virtual. Isso resulta na criação de fontes de receita de monetização adicionais que são escalonáveis e facilmente monetizáveis no ecossistema B2B2x. Essa conquista representa apenas um dos muitos sucessos que a Tecnotree Moments teve como atuante global em serviços digitais e combinações de produtos de estilo de vida.

Os NFTs (Non-Fungible Tokens) ou token não fungíveis têm se tornado cada vez mais populares como ativos digitais que podem ser usados em vários setores. Esses ativos digitais únicos são compostos de códigos individuais armazenados em um blockchain, verificando sua autenticidade e propriedade. Com a chegada da tecnologia 5G, as possibilidades de casos de uso inovadores dentro dos mercados de NFT são praticamente ilimitadas. Um conceito empolgante é o mercado de NFT metaverso, que envolve criar e integrar mercados com NFT em ambientes de realidade virtual. A aplicação da tecnologia blockchain nesse contexto permite a criação de uma experiência de compras descentralizada, permitindo que os clientes comprem NFTs dentro do mundo virtual do metaverso.

“Continuamos ultrapassando os limites da inovação no espaço de serviços digitais e estamos entusiasmados por termos sido reconhecidos como a Melhor Plataforma de Telecomunicações NFT e Metaverso no prestigiado NFT Awards”, afirmou Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation. “Este prêmio é a prova do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipe. Com a contínua expansão das possibilidades para os NFTs e o metaverso, estamos empolgados por estarmos na vanguarda dessa tecnologia inovadora e esperamos impulsionar mais inovação com experiências humanizadas possibilitadas por IA”.

Vigen Badalyan, cofundador da ftNFT, acrescentou: “No International NFT Awards, acreditamos que o reconhecimento é crucial para motivar e impulsionar as partes que estão contribuindo para o setor de NFT. Ao reconhecer o trabalho árduo e as conquistas da Tecnotree, esperamos inspirar as empresas a continuar testando os limites do que é possível realizar com os NFTs. Estamos comprometidos com dar nosso melhor para continuar reconhecendo e homenageando aqueles que estão impulsionando a indústria.”

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree está entre as primeiras empresas do mundo a obter o Platinum Certified pelos padrões Open API da TM Forum, e nosso Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Helsinki Nasdaq (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail:marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Falta de profissional é entrave para Indústria 4.0 no Brasil

O Brasil é um dos países mais propensos a implementar novas tecnologias da Indústria 4.0 nos próximos cinco anos, mas também o que mais sofre com a escassez de profissionais especializados. Segundo uma pesquisa da Gi Group, companhia global de soluções de RH e terceirização de serviços gerenciados, 88% das empresas brasileiras do setor consultadas relatam ter dificuldades de encontrar trabalhadores qualificados, índice superior à média global, que ficou em 66%.

O relatório “Tendências Globais de RH no setor de Manufatura – 2023” é resultado de uma pesquisa do Instituto Piepoli, um instituto de pesquisa de marketing independente, feita com 240 tomadores de decisão (gerentes de RH, gerentes de fábrica e gerentes de produção) de empresas no setor de indústria de transformação, em seis países (Brasil, China, Alemanha, Itália, Polônia e Reino Unido). Os dados foram apoiados por uma análise documental realizada pela empresa de gerenciamento de dados INTWIG.

“Com 66% das empresas relatando algum tipo de dificuldade em encontrar profissionais especializados, a escassez de mão de obra é de longe a maior preocupação da manufatura atualmente. Esse quadro tem várias causas, incluindo a falta de habilidades adequadas. É preciso incentivar os profissionais operacionais a desenvolverem novas capacidades, como lidar com tecnologia”, avalia o presidente da Gi Group Holding no Brasil, Carlos Henrique Martins Tonnus.

A falta de profissionais qualificados no nível operacional é, inclusive, a segunda dificuldade mais listada pelas empresas no Brasil (50%) para a implementação das tecnologias da Indústria 4.0. O motivo vem logo atrás do custo dos equipamentos, citado por 65% dos entrevistados.  Globalmente, 43% das empresas apontaram a falta de recursos humanos adequados a exigências da área como entrave para adoção de tecnologias da Indústria 4.0. Já a questão dos custos é citada por 56%.

A automação, juntamente com a sustentabilidade, é uma das principais tendências que estão conduzindo a indústria da transformação globalmente e contribuindo para o seu desenvolvimento. De acordo com o relatório, de fato, 84% das empresas nos seis países pesquisados já introduziram ferramentas de transformação digital. No Brasil, esse percentual é de 85%.

Força de trabalho continua crucial no futuro

Apesar da crença comum de que as ferramentas tecnológicas eliminarão um grande número de empregos humanos, entre as empresas instaladas no Brasil, 44% consideram que a força de trabalho seguirá sendo crucial no futuro. Um terço (33%) avalia que haverá novos empregos que não existiam antes/automação criará novos empregos, e para 31%, os trabalhadores serão realocados em novos empregos.

No geral, a automação é vista como uma oportunidade para as empresas aumentarem a produção e se manterem competitivas e para os funcionários aprimorarem suas habilidades, crescerem profissionalmente e aumentarem os salários. No entanto, pode representar um risco para os trabalhadores com competências insuficientes ou obsoletas. A este respeito, 38% das empresas no Brasil afirmam que muitos trabalhadores não possuem atualmente as competências adequadas para novos empregos, o que realça o papel crucial que a formação desempenhará cada vez mais nos próximos anos.

Habilidades técnicas e interpessoais

Do lado das habilidades técnicas, especialistas no Brasil concordam que os profissionais operários serão cada vez mais obrigados a ter experiência com ferramentas e máquinas especializadas (68%), bem como treinamento especializado (78%), enquanto para profissionais especializados será crucial possuir habilidades digitais e de gerenciamento de projetos (73%) e conhecimento de línguas estrangeiras (73%).

Do lado das competências interpessoais, os profissionais operários terão de se concentrar na adaptabilidade e flexibilidade (84%) e na capacidade de trabalhar de forma autônoma (79%), enquanto a capacidade de trabalhar por prioridades (87%), juntamente com a capacidade de decisão e resolução de problemas (81%), será particularmente relevante para profissionais especializados.

Perfis mais procurados

O relatório também revela que 70% dos entrevistados no Brasil acreditam que a demanda por perfis profissionais específicos mudará profundamente nos próximos anos, à medida que a manufatura evolui. Quando se trata de trabalhadores operários, as empresas no futuro próximo procurarão principalmente: Operador de produção, Técnico de processo, Operador de máquinas e dispositivos, Controlador de qualidade e Trabalhador de laboratório. Já as funções especializadas mais solicitadas são: Gestor de projeto, Planejador de Suprimentos, Gerente de Garantia de Qualidade, Planejador de produção e Gerente de logística.

Para o presidente da Gi Group Holding no Brasil, longe de ser um mero setor fisicamente exigente, a indústria oferece uma ampla gama de oportunidades de carreira tanto para o nível operacional quanto para o de gestão.

“Estamos nos movendo em direção a um futuro em que o treinamento e a aprendizagem ao longo da vida serão mais importantes do que nunca para ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de vida e carreira e permitir que as empresas superem a escassez de força de trabalho e aproveitem as oportunidades da mudança tecnológica. Nesse sentido, nossa pesquisa constatou que até 87% das empresas já planejaram treinamentos internos ou externos sobre o uso e gestão de ferramentas digitais, sendo que no Brasil esse índice é de 95%”, afirma Tonnus.



Thales assume o controle do satélite de demonstração da ESA no primeiro exercício de segurança cibernética do seu tipo

A Agência Espacial Europeia (ESA) desafiou os especialistas em segurança cibernética no ecossistema do setor espacial a interferir na operação do nanossatélite OPS-SAT de demonstração da agência. Os participantes utilizaram várias técnicas éticas de ataques hackers para assumir o controle do sistema usado para gerenciar o sistema de posicionamento global da carga útil, sistema de controle de atitude1 e câmera integrada. O acesso não autorizado a estes sistemas pode causar danos graves ao satélite ou levar a uma perda de controle sobre sua missão. A equipe de segurança cibernética ofensiva da Thales trabalhou com a Instalação de Avaliação da Segurança de Tecnologia da Informação (ITSEF2) do Grupo para este exercício singular, que demonstra a necessidade de um alto nível de resiliência cibernética no ambiente operacional muito específico do espaço.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230425005238/pt/

Artist's impression of OPS-SAT. Credit: ESA - European Space Agency.

Artist’s impression of OPS-SAT. Credit: ESA – European Space Agency.

A equipe da Thales de quatro pesquisadores de segurança cibernética acessou o sistema de bordo do satélite, utilizou os direitos de acesso padrão para obter controle de seu ambiente de aplicativos e depois explorou diversas vulnerabilidades para a introdução de códigos maliciosos nos sistemas dos satélites. Isso tudo tornou possível comprometer os dados enviados de voltaàterra, modificando especificamente as imagens capturadas pela câmera do satélite, e alcançar outros objetivos como mascarar áreas geográficas selecionadas nas imagens de satélite, ocultando suas atividades para evitar a detecção pela ESA. A demonstração foi organizada especificamente para o CYSAT para ajudar a avaliar o impacto potencial de um ataque cibernético real e as consequência para os sistemas civis.

Durante todo o exercício, a ESA teve acesso aos sistemas de satélite para permanecer no controle e garantir o retorno às operações normais.

“A Thales tem muito a agradeceràESA e aos organizadores do CYSAT por oferecer esta oportunidade única para demonstrar a capacidade de nossos especialistas em identificar vulnerabilidades em um sistema de satélites. Com o crescente número de aplicações militares e civis que atualmente dependem de sistemas de satélite, a indústria espacial precisa considerar a segurança cibernética em todas as fases do ciclo de vida do satélite, desde o projeto inicial até o desenvolvimento e manutenção de sistemas. Este exercício inédito foi uma chance para aumentar a conscientização sobre falhas e vulnerabilidades potenciais para que possam ser eliminadas de forma mais eficaz e adaptar soluções atuais e futuras para aprimorar a resiliência cibernética de satélites e programas espaciais em geral, incluindo os segmentos terrestres e sistemas orbitais”. Pierre-Yves Jolivet, vice-presidente de Soluções Cibernéticas, Thales.

Em uma apresentação de especialistas da Thales e de membros da equipe ESA que será realizada em 27 de abril, os participantes do CYSAT podem saber mais sobre o cenário de ataque utilizado nesta primeira demonstração de técnicas, táticas e procedimentos ofensivos de segurança cibernética.

Recursos de segurança cibernética da Thales para a indústria espacial

Com mais de 40 anos de experiência em segurança cibernética e atividades espaciais, a Thales aplica os princípios de “cybersecurity by design” (segurança cibernética por design) aos produtos que desenvolve para operadoras de satélites e agências espaciais. Seu empreendimento conjunto com Leonardo, o Thales Alenia Space, projeta e oferece soluções inovadoras para telecomunicações, navegação, observação da Terra, monitoramento ambiental, exploração espacial, pesquisa científica e infraestruturas orbitais. Com mais de 3.500 especialistas em segurança cibernética, a Thales ajuda a garantir a segurança dos sistemas de satélite para programas espaciais nacionais e europeus, particularmente o programa europeu de navegação do satélite Galileo, e a nível internacional. Com sua experiência combinada em sistemas de satélite de ponta e soluções de segurança cibernética baseadas nas mais recentes tecnologias militares, a Thales oferece aos governos, instituições e clientes corporativos uma ampla variedade de soluções de segurança cibernética para garantir proteção robusta a todos os elementos de um sistema espacial. Os recursos ofensivos de segurança cibernética demonstrados pela Thales no CYSAT permitem aos clientes antecipar e responder melhor às ameaças atuais e futuras. As soluções de segurança cibernética do Grupo para o setor espacial abrangem tudo, desde a avaliação de riscos e ameaças até a proteção dos dados e segurança de rede, detecção e resposta a incidentes e manutenção da segurança durante todo o ciclo de vida do sistema.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder internacional em tecnologias avançadas em três domínios: defesa e segurança; aeronáutica e espaço; e identidade e segurança digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a fazer do mundo um lugar mais seguro, ecológico e inclusivo.

O Grupo investe cerca de €4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas importantes como as tecnologias quânticas, computação de borda, 6G e segurança cibernética.

A Thales tem 77 mil funcionários em 68 países. o Grupo gerou vendas de €17.6 bilhões em 2022.

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Estes números não incluem o negócio de transportes, que se encontra em fase de alienação.

Mais informações:

Soluções de Segurança Cibernética | Thales Group

Hitmap de Ameaças Cibernéticas (thalesgroup.com)

Segurança cibernética no espaço: como a Thales enfrenta os desafios futuros | Grupo Thales

Thales Alenia Space, um participante fundamental no programa Galileo | Thales Group

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1 A atitude de um satélite refere-seàsua orientação ou posição relativa de uma estrutura de referência, que geralmente é a Terra. Especificamente, ela descreve a orientação tridimensional do satélite em relação ao eixo perpendicular: rotação, inclinação e oscilação.

2Uma Instalação de Avaliação de Segurança de Tecnologia da Informação (ITSEF) é uma instalação confiável e independente de testes de segurança de produtos de terceiros, credenciada por um organismo de certificação nacional (ANSSI na França).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Relações com a mídia da Thales

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil ganha protagonismo regional e atrai investidores

Muitas startups latino-americanas têm escolhido o Brasil como local para expandir-se, principalmente aquelas com status de unicórnio, que já alcançam um valor superior a 1 bilhão de dólares. Elas possuem um grande valor de investimento e o país é uma ótima porta de entrada, o que contribui para que se destaque ainda mais e desperte o interesse de outras empresas.

De acordo com a Forbes, a presença de empresas unicórnios é uma forma de mensurar como está o mercado no país, já que, por se tratarem das maiores startups, elas consequentemente atraem a atenção de investidores. Ainda conforme a revista, o Brasil atualmente é o país com maior número de unicórnios na América Latina e, com isso, vem ganhando protagonismo regional.

Por que o Brasil tem sido uma ótima opção para expansão de empresas latino-americanas? Segundo a CNN Brasil, ele está no 7º lugar no ranking dos países que mais atraíram investimento estrangeiro em 2021, conforme o levantamento da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Além disso, de acordo com o Portal de Investimentos do Ministério do Turismo, é a maior economia da América Latina (2016) e está entre as 15 principais economias do mundo.

Para as marcas latino-americanas que estão pensando em expandir para o Brasil, contar com a consultoria de uma agência especializada que está localizada no país é de extrema relevância. Danniela Karam, head de branding e comunicação na Halya, comenta que a experiência da equipe com unicórnios multinacionais contribuiu diretamente para que a empresa se tornasse especialista em consultoria estratégica LATAM: “Um posicionamento significativo e eficiente requer necessariamente que sejam consideradas tanto as particularidades da empresa quanto as do público. E saber conectar essas especificidades de forma coerente e consistente é essencial”.



Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com os Colaboradores divulga finalistas

O Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores é um projeto que aglutina as áreas de comunicação e recursos humanos com o propósito de contribuir para a evolução de todo o ecossistema da comunicação interna. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 abril, na Unibes Cultural, localizada na Rua Oscar Freire, 2500, em São Paulo.

O prêmio, promovido pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, fortalece a visão estratégica da comunicação interna ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas das áreas de comunicação e recursos humanos no fortalecimento do engajamento, da cultura organizacional e da multiplicação dos valores e dos propósitos das empresas e no avanço de um ambiente favorável à felicidade corporativa. 

Márcio Cardial, diretor do Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e publisher das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação, explica “A comunicação interna das empresas é fundamental para promover o engajamento e dar suporte a todas as ações das marcas com seus colaboradores”. A premiação nasce como uma resposta a uma necessidade do mercado corporativo identificada nos diversos fóruns realizados pelas Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação e confirmada pelo Grupo de Especialistas e pelo Comitê de Comunicação Interna, ambos ligados à Plataforma Melhor RH.

O objetivo do evento é premiar cases e ações das marcas para com seus colaboradores. De acordo com o regulamento, são 19 categorias distribuídas em três pilares: Temas, Categorias e Grandes Ideias.

Os cases são submetidos a avaliação de um júri especializado. O júri é formado por 45 profissionais com experiência comprovada em comunicação interna. Os convites do evento são limitados e estão atrelados à capacidade total do local do evento.

Abaixo as shortlists dos cases com as melhores avaliações:

PILAR TEMAS

Diversidade e Inclusão

PepsiCo | Quintal 22 Comunicação Integrada

Petrobras | Mill Ideas

Solar | Supera Comunicação

Transpetro | Neno Relações Públicas

Employee Experience

Petrobras (Case 01) | Mill Ideas

Petrobras (Case 02)

Vale | Oliver Agency | Flashvolve

 

Employer Branding

Arcos Dorados | Tapioca Comunicação

Bayer | Jeffrey Group

Petrobras | Mill Ideas

Transpetro | Neno Relações Públicas

ESG

Sem cases finalistas

 

Felicidade Corporativa

Gol Linhas Aéreas | HappyHouse

Tecnobank Tecnologia Bancária

Vale | Oliver Agency | Phocus Propaganda

Memória Organizacional

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein | Azul Publicidade

Tecnologia

Vale | Oliver Agency

PILAR CATEGORIAS

Campanha

Dasa

Natura &Co

Nubank

Synergia

Digital

Banco do Brasil | Monumenta Comunicação

Grupo Pereira

Leão Alimentos e Bebidas | Dialog | Dot Brasil

Siemens

 

Evento

Dasa | F/Malta

Gol Linhas Aéreas | HappyHouse

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein | Onze Marketing e Comunicação

Nissan

Gestão de Crise

Dasa | Bowler

LATAM Airlines | Butchers

Siemens

KPIs de Efetividade

Banco do Brasil | Monumenta Comunicação

Pesquisa

Dasa

Propósito de Marca

 

 

 

 

Boehringer Ingelheim | Imagem Corporativa | b.hub | Trama Comunicação

Dasa | Netza

Suzano | Quintal 22 Comunicação Integrada

Vale | Ímpar | Oliver Agency | Take4Content | TM1

Relacionamento com Influenciadores Internos

Dasa

Vivo

Veículo Corporativo

Suzano | Quintal 22 Comunicação Integrada

PILAR GRANDES IDEIAS

Revolution

Bayer | Jeffrey Group

Saint-Gobain | FX Render

Unimed – Rio

Vivo

Feel (A)live

Petrobras | Mill Ideas

Eureka

Pfizer | Arbore | Olivia Consultoria

Ao final serão distribuídos certificados para todos os cases finalistas e troféus para todos os cases campeões. Além disso, o evento conta com uma ação de arrecadação de recursos em prol da Casa Hope, instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda com câncer.

As shortlists dos finalistas podem ser encontradas nas Plataformas Melhor RH, no Portal da Comunicação e no site do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores.

Sobre a Plataforma Melhor RH
A Plataforma Melhor RH é um centro de conexão das tendências do RH, ao lado dos principais especialistas do mercado, promovendo eventos, debates, networking, com curadoria de conteúdo em todas as plataformas digitais e revista impressa. O propósito da plataforma é contribuir para a evolução de todo o ecossistema de RH, visando a transformação do ambiente de trabalho e a humanização das corporações e, em consequência, de toda a sociedade. Com o RH pessoas, causas e propósitos são conectados.

Sobre a Plataforma NC
A Plataforma NC é o núcleo do Cecom que analisa, incentiva e reconhece os movimentos que regem o futuro da comunicação. Com informação sobre tudo o que acontece no setor, incluindo a opinião dos grandes especialistas, além das novidades e tendências. Com 20 anos de existência, as iniciativas e experiências da Plataforma NC são acompanhadas e vivenciadas pelos jornalistas e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas.

Sobre o Cecom
O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. 



Telefonia em Nuvem promove redução de custos

A redução de custos é um dos fatores mais importantes para as empresas e a pandemia fez com que essa preocupação aumentasse. Segundo um estudo publicado pela consultoria norte-americana Deloitte, duas em cada três organizações desejam diminuir os gastos em suas operações.  

Seguindo essa linha, a telefonia em nuvem foi uma das soluções encontradas pelos gestores, como aponta uma pesquisa produzida pela Fortinet, onde 39% dos empresários acreditam que investir em plataformas em nuvem reduz custos. 

Para Ronijairo Brito, Diretor de Planejamento da Diretalog, empresa que atua na área de logística, ao migrar a telefonia empresarial comum para o PABX Virtual, a sua operação pôde, além de diminuir gastos, conhecer uma nova maneira de atender seus clientes. “Migramos para o PABX Virtual e o principal motivo foi não mais querer mobilizar um capital alto com telefonia e, além disso, aproveitamos para nos atualizarmos com uma nova tecnologia”, explica. 

O Diretor de Planejamento ainda cita que no período pandêmico seus colaboradores, mesmo de casa, conseguiram atender os clientes com qualidade nas chamadas: “Apesar de sermos uma transportadora, alguns colaboradores trabalharam de casa. A comunicação desses funcionários em home office com a operação e os nossos clientes foi continuada sem ruídos. Essa mudança foi totalmente possível, de forma rápida, adaptável e simples”, comenta. 

Já para Pamela Ribeiro, Gerente de Sucesso do Cliente da empresa IUNGO, operadora de telefonia fixa que atua no mercado de PABX Virtual, a redução de custos é um dos principais motivos que fazem os clientes procurarem a solução. “Em média, 20% do nosso público visa reduzir custos. E, mesmo os que não nos recorrem com essa dor, conseguimos diminuir ou, ao menos, empatar os gastos agregando muito mais. No sistema tradicional de telefonia há despesas que às vezes não ficam tão explícitas, mas conseguimos identificá-las ainda no início da negociação”, ressalta. 

Pamela conta detalhadamente como a migração para a nuvem ajuda as empresas que necessitam diminuir gastos: “Não é necessário mais custear um central de telefonia, o que chamamos de PABX convencional, que, além do alto valor, requer um espaço adequado para mantê-lo e gastos com manutenções e reparos, onde geralmente são realizados por empresas terceirizadas. São limitações que não existem no nosso serviço e com a economia que o PABX virtual proporciona, as organizações têm condições de aplicar os ativos em outras repartições”, conclui. 

Cabe ressaltar que, de acordo com a pesquisa realizada pela Fortinet, há outros fatores que motivam os empresários a migrarem para as plataformas em nuvem, como, por exemplo, maior capacidade de resposta às necessidades do cliente e segurança aprimorada. 

Para saber mais, acessar: https://www.iungo.cloud/ 



EPI-USE assina Contrato de Cooperação Estratégica com AWS para acelerar migrações à nuvem para organizações que usam SAP

A EPI-USE, uma empresa groupelephant.com e uma das principais especialistas em SAP do mundo, anunciou hoje que assinou um contrato de cooperação estratégica (SCA) com a Amazon Web Services, Inc. (AWS). A cooperação tem por base o relacionamento já estabelecido da EPI-USE com a AWS.

Em busca de um grande aumento de migrações da SAP para a AWS, a EPI-USE e a AWS terão o benefício de investimentos conjuntos nos próximos 5 anos sob o novo SCA. Inicialmente, o foco será na migração de cargas de trabalho de SAP para a AWS, a fim de aumentar as áreas de serviço existentes do Windows na AWS, Mendix na AWS e Kubernetes da EPI-USE. Com o tempo, o relacionamento com a AWS será expandido a outras marcas da groupelephant.com, com base em outras alianças de fornecedores de software.

Sob a SCA, o conjunto de utilitários de software proprietários referentes a SAP da EPI-USE Labs, já licenciado a mais de 1.200 organizações que usam SAP em todo o mundo, será aproveitado para simplificar de forma eficiente, reduzir riscos e acelerar a migração de sistemas SAPàAWS. A EPI-USE tem capacidade incomparável neste âmbito.

“A EPI-USE vem oferecendo suporte aos serviços da AWS e SAP Basis nos últimos meses, sendo seus colaboradores excelentes profissionais capacitados em suas respectivas áreas. Eles foram rápidos em assumir a responsabilidade e compartilharam de modo proativo várias recomendações com base nas melhores práticas da AWS e de SAP. Em geral, estamos extremamente satisfeitos com a EPI-USE e na expectativa de formar um relacionamento a longo prazo.” – Jitendra Kulkarni, Diretor de Sistemas Corporativos de TI na cidade de Palo Alto

“Estamos genuinamente satisfeitos em trabalhar com a AWS e vemos um potencial impressionante de crescimento nas migrações de SAP, aproveitando nossa base de clientes existente e mais além”, disse Robert Levy, sócio responsável pelos negócios relacionadosàAWS na EPI -USAR.

“Estamos empolgados em avançar nosso relacionamento de longa data com a EPI-USE”, disse Matt Schwartz, Diretor Global da SAP Alliance & Partner Network na AWS. “Nosso compromisso compartilhado é inovação e resultados excepcionais de SAP na AWS para nossos clientes em comum. Respaldamos a jornada de modernização e nuvem de nossos clientes, com iniciativas e estratégias SAP que aceleram a transformação digital e impulsionam o sucesso.”

Sobre a EPI-USE e groupelephant.com

EPI-USE é uma empresa groupelephant.com, com um histórico de 40 anos. O Grupo emprega cerca de 4.000 pessoas em 40 países, comercializando 20 marcas, das quais a EPI-USE é a maior e mais conhecida. A EPI-USE é uma líder reconhecida em criar, desenvolver e implementar sistemas SAP híbridos e locais baseados em nuvem para grandes e complexas corporações multinacionais e agências do setor público.

Sobre ‘Beyond Corporate Purpose’ e Elephants, Rhinos & People

O Grupo opera sob um modelo de negócios híbrido em termos do qual financia e administra uma organização interna sem fins lucrativos, indo ‘Além do Propósito Corporativo’ em suas atividades diárias. Em vez de implementar um programa tradicional de responsabilidade social corporativa e simplesmente doar fundos a instituições de caridade, com ‘Beyond Corporate Purpose’, o Grupo opera uma capacidade de entrega profissional e institucional sem fins lucrativos, cujo foco principal é a proteção e preservação de elefantes e rinocerontes na natureza, mediante uma estratégia incomum baseada na elevação econômica de pessoas rurais empobrecidas em áreas adjacentes às espécies ameaçadas, ou outra definição de ‘ERP’, por assim dizer.

Acesse www.erp.ngo para exemplos de iniciativas e intervenções.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Rob Levy, Sócio

EPI-USE

rob.levy@epiuse.com

Site I LinkedIn

Fonte: BUSINESS WIRE



Rancho MC recebe mais uma edição do Camp Circocan

De 27 de abril a 1º. de maio vai ser realizado no Rancho MC, localizado em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba, uma nova edição do Camp Circocan, evento de imersão e treinamento em circo. Promovido pelo Circocan – International School of Circus, o encontro reúne participantes de todo o Brasil e professores internacionais e oferece aulas de condicionamento corporal para o Circo, dança, flexibilidade, handstands e trapézio voador indoor. Também são realizadas atividades como trilhas, seminários para capacitação de professores, workshops de clown, força capilar e segurança em altura, entre outros.

Além de ser sede do centro de treinamento do Circocan, o Rancho MC conta com 9 hectares de área verde com lagos, bosques, campos e praças, além de 5.000 m2 de área construída que inclui ginásio coberto, salões, refeitórios, cozinhas industriais e canchas de esporte.

Integrado ao propósito do município de Mandirituba de se consolidar como um centro de turismo ecológico no Paraná, o Rancho MC se preparou e nos últimos anos vem recebendo encontros corporativos, casamentos e reuniões temáticas realizados por empresas e pessoas que buscam juntar uma completa estrutura de eventos um espaço integrado à natureza.

Com ambientes multiuso, adequados à característica de cada evento, o Rancho MC tem capacidade para hospedar até 70 pessoas em suas suítes, chalés e apartamentos coletivos.

De acordo com a diretora e proprietária do Rancho MC, Cristina Mello, o respeito ao meio ambiente é a marca que caracteriza o lugar. Por isso, diz ela, só são recebidos ali instituições e pessoas que compartilhem esses princípios de sustentabilidade ambiental.



Dia da Terra pede soluções no combate a mudanças climáticas

Acelerar soluções para combater a mudança climática e ativar governos, cidadãos e empresas, para que façam a sua parte. Este é a principal proposta do Dia da Terra 2023, também conhecido como Earth Day, comemorado no passado dia 22 de abril. Com o tema “Investir no nosso planeta”, a mobilização chama a atenção para a necessidade do consumo consciente.

De acordo com o Earthday.org, organizador do movimento ambiental, o Dia da Terra conta com mais 150 mil parceiros em 192 países, que desenvolvem ações positivas. Além disso, os esforços são pela busca de soluções ousadas, criativas e inovadoras, especialmente no consumo, uma vez que essa prática reflete diretamente na poluição do planeta.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de vestuário é um dos mais poluentes em emissões de dióxido de carbono, visto que a produção de roupas gera entre 2% a 8% do volume de emissões. Ainda neste âmbito, o tingimento têxtil está como o maior poluidor de água do mundo.

O programa global mostra também que a média de consumo de roupas por pessoa é 60% maior que 15 anos atrás, dado que cada peça dura metade do tempo em comparação ao passado. Para mais, a cada segundo o equivalente a um caminhão de roupas é descartado ou queimado.

À vista disso, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) ressalta a necessidade de medidas urgentes diante da temperatura média mundial, que subiu 1,1°C acima dos níveis pré-industriais. Com isso, aumentam-se a frequência e a intensidade dos eventos climáticos extremos.

Tal mudança climática reflete também no mundo corporativo. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), essas alterações farão com que o estresse térmico seja mais comum, levando muitos trabalhadores a várias condições médicas. Assim, estima-se uma perda global de 2% nas horas trabalhadas até 2030 devido a doenças.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, o apelo a um consumo consciente não é novo, contudo, tem ganhado mais força diante dos reflexos das mudanças climáticas.

“Hoje, os diferentes grupos ligados a uma empresa, inclusive a maior parte dos clientes, não estão interessados apenas na entrega de um produto ou de um serviço, mas voltam a atenção a todo o processo, às medidas adotadas, e se estas estão relacionadas à busca da sustentabilidade”, conclui.



O que é paralisia facial congênita e qual o tratamento?

A paralisia facial congênita, como o próprio nome diz, é uma paralisia que ocorre na face, em sua maioria unilateral, ou seja, em apenas um lado do rosto. A condição é de nascença, e a criança nasce sem movimentos em um dos lados da face, o que acaba prejudicando especialmente o sorriso, o que chama muito a atenção. Há casos em que a pálpebra também pode ser comprometida, não sendo possível fechar o olho do lado paralisado.

De acordo com o artigo “Facial reanimation utilizing combined orthodromic temporalis muscle flap and end-to-side cross-face nerve grafts” (2014), a condição pode ocorrer devido a traumatismo no momento do parto ou má formação intrauterina, ou seja, durante a formação do feto.

Segundo o artigo, a paralisia facial tem várias causas, podendo ser classificada em congênita, idiopática, traumática, decorrente de sequelas de cirurgia oncológica ou otite média, que é infecção de ouvido. A mais frequente é a paralisia idiopática, que também é conhecida como de Bell. Ocorre devido ao edema do nervo facial no interior do canal ósseo no osso petroso maior e, geralmente, sua causa está associada ao vírus do tipo Herpes.

O professor titular da Faculdade de Medicina de Botucatu, Dr. Fausto Viterbo, relata que há casos, onde a paralisia é bilateral, ou seja, quando atinge os dois lados da face. Uma das mais graves situações em paralisia facial congênita é a Síndrome de Möebius, onde, além da face, o movimento dos olhos, a posição dos pés, entre outros órgãos, podem estar afetados.

A importância do tratamento precoce e a cirurgia

O tratamento para a paralisia facial congênita é realizado precocemente, com eletroestimulação, utilizando aparelhos portáteis de baixíssima intensidade, realizados durante 15 minutos, 5 vezes ao dia, pelos familiares e orientados por um fisioterapeuta. “O bebê nasce sem os nervos ou com problema nos nervos, mas os músculos estão normais. Se não for feita a eletroestimulação, haverá atrofia destes músculos”, comenta o Dr. Viterbo.

Ele explica o que ocorre quando não se faz eletroestimulação precoce: “A atrofia muscular impede uma opção de tratamento que é o melhor existente no momento, a neurotização do músculo zigomático maior”. O especialista é o criador dessa técnica, a neurotização, que permite o restabelecimento da função do principal músculo do sorriso.

As técnicas mais utilizadas atualmente para reanimação da face paralisada são o “Cross-face nerve graft”, a transposição de músculo temporal, a neurorrafia entre o nervo hipoglosso e nervo facial lesado e o transplante microcirúrgico de músculo grácil. O Dr. Viterbo ressalta a importância de verificar as condições dos músculos afetados quanto à possibilidade de reservá-los.

Para o Dr. Viterbo, uma das melhores técnicas consiste na colocação de dois enxertos de nervo sural dentro do músculo zigomático maior, enquanto a outra extremidade destes enxertos é conectada à lateral do nervo bucal do lado normal. Assim, quando o estímulo de soltar o sorriso é levado para o cérebro até o nervo facial do lado normal, esse estímulo passa pelo enxerto de nervo cruzando a face e vai determinado o movimento do músculo zigomático maior, simultaneamente, no lado paralisado. Nos casos onde a paralisia facial congênita é bilateral, os enxertos de nervo que vão neurotizar os músculos zigomáticos que são ligados na lateral dos nervos mas etéricos, com neurorrafia término-lateral também.

Após os dois ou três anos de idade, o paciente já pode ser submetido à cirurgia de neurotização do músculo zigomático maior. “No pós-operatório é importante continuar com a eletroestimulação e contar com a participação do fonoaudiólogo, a fim de trazer o melhor resultado em termos de sorriso”, finaliza o especialista. 



TelevisaUnivision anuncia os resultados do primeiro trimestre de 2023

A TelevisaUnivision, principal empresa do mundo em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2023. Acesse o site de Relações com Investidores da empresa em investors.televisaunivision.com para ver os resultados financeiros e materiais relacionados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230424006024/pt/

A empresa vai realizar uma teleconferência para discutir estes resultados hoje às 11h (horário de Brasília). O webcast ao vivo e a repetição da teleconferência estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A chamada também poderá ser acessada discando (800) 225-9448 (dentro dos EUA) ou (203) 518-9708 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Alimentada pela maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma capacidade de produção prolífica, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos campos de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 canais a cabo, que incluem TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA em 39 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de streaming em espanhol do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

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Contato:

Relações com Investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Assessoria de Imprensa: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



LLYC duplicará seus negócios em três anos

A LLYC SA aprovou o Compromisso com a inovação e o crescimento“, o plano estratégico que definirá a direção que a empresa assumirá nos próximos três anos. Neste período a empresa pretende duplicar seu tamanho, ser uma empresa mais tecnológica, internacional e igualitária. 

A consultoria de comunicação, marketing digital e relações públicas estabeleceu como meta ultrapassar os 130 milhões de euros de receita operacional (total menos o refaturamento de despesas de clientes) em 2025. Este valor significaria um crescimento de 80% no volume de negócios (72,7 milhões de euros em 2022), com um EBITDA de 27 milhões de euros em 2025 (+68% em relação a 2022), mantendo uma margem de 21%. 

A unidade Deep Digital da LLYC, (que integra todas as linhas de serviço e soluções de inteligência artificial, transformação digital e inbound marketing) será um pilar fundamental. O objetivo é que até 2025 responda por metade da receita operacional, ultrapassando 60 milhões de euros, graças ao impulso dos serviços de mídia paga e desempenho, incluindo a publicidade programática. Além da implementação de CommsTech em todas as áreas de especialidade da empresa. “Temos o compromisso com a inovação e o crescimento. Os objetivos que assumimos são novamente ambiciosos, e assim seguiremos trabalhando para cumprirmos aquilo que prometemos”, afirma  José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC.

“Em três anos, queremos ser uma empresa maior, mais tecnológica, mais internacional e igualitária, graças ao esforço dos nossos profissionais e à confiança dos nossos clientes”, garante Luisa García, sócia e COO Global da LLYC.

Para Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC: “O negócio que acabamos de fechar nos Estados Unidos, com a aquisição da BAM, é um exemplo de onde queremos levar a empresa ao longo dos próximos três anos”. 

40 milhões de euros para crescer nos principais mercados

A recente aquisição da BAM permite à LLYC duplicar o tamanho da empresa nos Estados Unidos, onde pretende superar os 20 milhões de euros de faturamento em três anos. Além disso, a empresa está avaliando oportunidades para se estabelecer no Canadá, país relevante para as empresas extrativistas, um setor no qual a LLYC tem ampla experiência. As operações latino-americanas com maiores expectativas de crescimento são México e Brasil, devido ao potencial de desenvolvimento futuro. Na União Europeia, a empresa de consultoria continuará a se concentrar nos assuntos europeus e analisará a possibilidade de abrir um escritório em Bruxelas.

No período de 2023 a 2025, a LLYC planeja investir cerca de 40 milhões de euros em novas aquisições. Serão feitos investimentos em sociedades que permitam que a empresa continue a aumentar seu acesso a tecnologias exponenciais, que contribuam para a meta de crescimento nos Estados Unidos e que reforcem a liderança da empresa em assuntos públicos, sem descartar oportunidades de alto valor agregado que possam complementar o catálogo de soluções.

#Clientecêntricos para impulsionar o crescimento orgânico

A LLYC adaptará sua proposta de negócios às necessidades e desafios dos clientes para permanecer #clientecêntrica. Será consolidada a oferta voltada para as áreas de marketing e assuntos corporativos (especialmente em relação a ESG, assuntos públicos, comunicação corporativa e financeira e gestão de crises e riscos). Além disso, a LLYC espera duplicar o volume de faturamento dos clientes em dois setores específicos: sócio-sanitário (com especial atenção ao setor farmacêutico) e economias extrativistas – especialmente na América Latina. 

Investimento anual de um milhão de euros em I+D+i

A LLYC planeja investir 3 milhões de euros até 2025 (um milhão por ano) em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Esses recursos se concentrarão no desenvolvimento de soluções baseadas em dados para prever, projetar estratégias e medir resultados em marketing, comunicação e assuntos públicos. Além disso, a empresa continuará  usufruindo dos avanços da IA e espera automatizar até 30% dos processos até o final de 2025.

Este investimento é complementar à dotação de 5 milhões de euros para a LLYC Venturing, que continuará identificando startups com a aplicação de tecnologias exponenciais às disciplinas nas quais a LLYC quer investir.

Uma equipe diversificada, uma empresa igualitária e inclusiva

O crescimento do volume de negócios projetado pela LLYC será acompanhado por um maior investimento em talentos. O objetivo da empresa é ter 2 mil funcionários em 2025 (+66% em relação ao final de 2022) com igualdade de gênero (50% dos cargos de gestão ocupados por mulheres) e reconhecimento em todas as operações como o melhor lugar LGTBIQ+ para se trabalhar. 

A “fórmula LLYC”, que já promove modelos de trabalho híbridos e remotos, será complementada por um novo projeto de escritório adaptado ao modelo híbrido, bem como medidas adicionais de flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Compromisso ESG

A empresa implementará um plano para reforçar a política ESG do grupo que aprofunda seus compromissos sociais e ambientais. Através da Fundação LLYC, continuará a contribuir para iniciativas que geram valor social, ambiental e de apoio à democracia, graças à dedicação voluntária de mais de 30% dos LLYCERS. Além disso, a empresa aprovará um código de ética do fornecedor para garantir que a colaboração ocorra apenas com as empresas que atendam aos critérios básicos de conduta e a determinados padrões. Em matéria ambiental, serão acrescentados objetivos mais ambiciosos de redução da pegada de carbono por colaborador e em diferentes processos críticos do trabalho para clientes (por exemplo, produção audiovisual ou viagens), além de promover o trabalho com clientes que estimulem ações contra as mudanças climáticas.



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