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Karine Aguiar recebe prêmio de melhor cantora do BR no Mundo

A música do Amazonas e do Brasil foi celebrada dentro do Palácio de Westminster em Londres, Inglaterra. A cantora amazonense Karine Aguiar, natural de Manaus, venceu a disputada premiação “Melhor do Brasil no Mundo”, na categoria de “Melhor Cantora Brasileira no Mundo”. Foi a primeira vez que uma cantora originária Amazônia chegou à final nesta categoria e venceu. Aguiar também conquistou o título de mulher mais votada na edição de 2023 durante a etapa de votação popular pela internet.

O “Melhor do Brasil no Mundo” está em sua terceira edição e é organizado pela revista britânica High Profile Magazine, com sede em Londres, cujo editor-chefe é o jornalista catarinense Rafael dos Santos. 

As duas primeiras edições da premiação foram realizadas dentro do Palácio de Kensington (residência de Príncipe William e Kate Middleton, sucessores de Rei Charles ao trono inglês) e na Torre Eiffel em Paris (França). O local escolhido para a edição de 2023 foi o Palácio de Westminster onde funcional a sede do Parlamento Britânico e onde também está localizado o relógio Big Ben, um dos símbolos da capital inglesa. Desde sua primeira edição a premiação tem como madrinhas a empresária e ativista Luiza Brunet e Vossa Majestade Diambi Kabatusuila Tshiyoyo Muata, rainha da República Democrática do Congo.

A candidatura de Karine Aguiar ao prêmio foi proposta pelo empresário mineiro Antônio Cançado de Araújo (Monsieur Pão de Queijo), radicado na França há quase quarenta anos. Ele também esteve concorrendo ao prêmio e venceu em duas categorias “Melhor Empreendedor Brasileiro no Mundo” e “Recordista de voto popular”, além de também ter sido homenageado pela excelência do queijo mineiro.

“Quero dedicar este prêmio a todos os artistas amazonenses que resistiram e pavimentaram o caminho para que eu pudesse ser a primeira cantora nascida e crescida na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas a estar neste distinto Parlamento no dia de hoje. Sim, este é o momento de dizer ao mundo que a música amazonense existe e carrega um legado cultural de valor inestimável, que poderá criar um futuro mais solidário e conectado com a natureza. Muito obrigada!”, disse a cantora em seu discurso no parlamento britânico.

A escolha dos vencedores ocorreu durante um longo processo que durou cerca de seis meses, configurando-se em três etapas: 1) nomeação; 2) votação popular pela internet e 3) avaliação por júri técnico. Dentre os critérios avaliados para a concessão do prêmio estão o impacto do trabalho dos profissionais brasileiros no exterior, bem como, o marketing positivo que estes profissionais produzem para a imagem do país a partir daquilo que fazem.

Há mais de uma década Karine Aguiar vem realizando um trabalho de difusão da música da Amazônia em contexto internacional: gravou seu primeiro álbum “Arraial do Mundo” em Nova Iorque no ano de 2012, com direção musical do pianista alemão Vana Gierig e, ali nasceu o conceito do “Jungle Jazz” que deu à amazonense expressão internacional a partir de uma sonoridade que combina a linguagem do Jazz e os ritmos musicais da Amazônia. No ano de 2014, Karine foi premiada na França pelo Portail du Brésil en France com este trabalho como “Melhor Álbum de MPB em Paris”.

Em 2017, se apresentou pela primeira vez em território italiano no festival L’Altro Suono (Modena), o que culminou em uma colaboração com o premiado compositor e educador italiano Antonio Giacometti em “Jungle Jazz: uma sinfonia amazônica”, gravada ao vivo no Teatro Amazonas em dezembro de 2019 com a participação de mais de cem artistas amazonenses.

Karine Aguiar está radicada na Itália há três anos e acaba de entrar para o casting de artistas da produtora italiana Coesioni, que irá administrar sua carreira nos próximos anos. Além de desenvolver sua carreira como cantora, a amazonense também realiza um trabalho de educação musical com um dos grupos italianos mais antigos em atividade, o Gen Rosso. Como pesquisadora (possui um Mestrado em Sustentabilidade na Amazônia/UFAM e um doutorado em Ecomusicologia/UNICAMP), estabelecendo colaborações científicas com universidades importantes nos Estados Unidos (City University of New York, Brown University) e Inglaterra (Plymouth University e University of London) através de suas pesquisas que integram as sonoridades musicais do Baixo Amazonas a temáticas como a Ecomusicologia, a Bioeconomia, Biomimética e a Slow Fashion.



Xtrem anuncia patrocínio oficial aos Pan-Americanos | Parapan-Americanos 2023

Para reforçar o seu compromisso com o esporte e a aventura, a Xtrem é a patrocinadora oficial de mochilas e acessórios dos Jogos Pan-Americanos | Parapan-Americanos 2023, que serão sediados na cidade de Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 05 de novembro.

A marca acredita no esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social, que oferece inúmeros benefícios à saúde física e mental, fomenta as relações interpessoais, cultiva o respeito mútuo, nutre o trabalho em conjunto com o espírito de equipe e reflete valores fundamentais que constituem a essência de cada ser humano.

O patrocínio aos Pan-Americanos | Parapan-Americanos 2023 vai além da admiração da Xtrem pelo comprometimento, superação e conquistas dos atletas das mais variadas modalidades esportivas, é a expressão do seu apreço e valorização pela diversidade esportiva.

Além do apoio para realização do evento, a companhia também contribuirá com a doação de mochilas personalizadas, que se transformam em pochetes, aos mais de 17.000 voluntários inscritos para apoiar a logística do evento. As mochilas foram desenvolvidas exclusivamente para os Pan-Americanos | Parapan-Americanos e não serão comercializadas ao público.

Como forma de atender aos pedidos dos seus seguidores nas mídias sociais, a empresa também promoverá o sorteio de 20 mochilas da edição especial dos jogos em sua conta oficial do Brasil no Instagram. O período de inscrição para participação ocorrerá entre os dias 20 de outubro de 2023 e 05 de novembro de 2023. A campanha tem o apoio da ginasta brasileira Flávia Saraiva, mais conhecida como “Flavinha”, e a nadadora brasileira e campeã olímpica, Ana Marcela.

O perfil das embaixadoras do sorteio foi embasado na paixão em comum que elas têm pelas atividades esportivas e aventuras.

Para participar é necessário seguir o simples passo a passo que pode ser encontrado na página oficial do sorteio ou na publicação da @xtrembrasil no Instagram. A data do sorteio está programada para o dia 15 de novembro.

O suporte aos jogos e o sorteio fazem parte da série de ações da Xtrem para incentivar o estilo de vida em movimento, saudável e sustentável, e que fazem uma passagem pela história e valores da marca. Desde sua fundação em 1998, no Chile, a marca tem como foco a produção de mochilas, bolsas, pochetes e acessórios tanto casuais, como esportivos, fabricados com material reciclado. Ao longo dos anos, buscou desenvolver-se com o propósito de inspirar a geração atual de aventureiros e esportistas exploradores do mundo trazendo soluções para todos os estilos de vida.



Empreendedores e especialistas prestigiam o 2º Encontro Impactos Positivos

O 2º Encontro Impactos Positivos reuniu nesta terça-feira, dia 17, em São Paulo, na sede do Cubo Itaú, um  grupo de empreendedores e especialistas do ecossistema de impacto do Brasil para uma troca de conhecimentos e experiências sobre ESG e nova economia. O evento, também transmitido ao vivo pela internet, foi marcado ainda pelo anúncio dos vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2023, que, anualmente, reconhece pessoas e organizações comprometidas com a transformação positiva da sociedade brasileira e global.

Filipe Guimarães, líder ESG e responsável pela área de Corporate Success do Cubo Itaú, que pela segunda vez sediou o evento, expressou seu entusiasmo pela oportunidade de acolher o Encontro Impactos Positivos. “O ecossistema de impacto tem tudo a ver com a nossa maneira de olhar para o ESG. Cubo é uma palavra que tem a ver com conexão, e não dá para falar de conexão sem olhar para impacto, para nossa ação além da tecnologia, considerando também o meio ambiente e a sociedade em geral”, declarou.

Já Philippe Figueiredo, analista de inovação e responsável pela coordenação da carteira de projetos de Negócios de Impacto Socioambiental e Sustentabilidade do Sebrae, parceiro de longa data do Prêmio Impactos Positivos, destacou a importância de reconhecer a ampla gama de atores envolvidos na promoção desse ecossistema no país. “É uma satisfação estar aqui mais uma vez, agora com uma visão mais ampliada da agenda de impacto, reconhecendo que ela é construída não apenas pelos empreendedores, mas também por uma série de outros atores, que têm papel fundamental no apoio a esse ecossistema de impacto no Brasil”, apontou.

Não por acaso, a inovação foi um dos temas que permeou toda a programação composta por diversos painéis organizados segundo os pilares ESG. Nas discussões, especialistas de diferentes setores exploraram os temas mais atuais desse campo, com ênfase em inclusão, economia do futuro e sustentabilidade, além da inovação.

O compartilhamento de experiências teve início com a apresentação de Guilherme de Almeida Prado, da Central da Visão, vencedora do Prêmio Impacto Positivo 2022 na categoria Negócios de Impacto. A empresa, que nasceu para ampliar o acesso a cirurgias oftalmológicas de baixa e média complexidade de qualidade, é um exemplo de como o impacto positivo pode ser a base de um negócio de sucesso.

Em seguida, foi realizado o painel Impacto Ambiental, que, conduzido pelo jornalista Rodrigo Piscitelli, da TV Cultura, promoveu uma discussão sobre o papel crucial dos governos e das empresas no combate às mudanças climáticas com Lucas Ramalho Maciel, diretor do Departamento de Novas Economias da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e com Marcio Astrini, diretor do Observatório do Clima.

A programação seguiu com o painel Inspiração – Transtorno de Déficit de Natureza, conduzido por Daniel Cady, nutricionista e impulsionador da agroecologia, que explorou a importância de reconectar as pessoas com a natureza e como pequenas ações podem gerar grandes impactos.

O conteúdo seguinte de Impacto Social, moderado pela jornalista Maria Clara Lopes, que abordou a questão da inclusão. A discussão contou com a participação de Tiago Reis, um dos criadores da Rybená, tecnologia assistiva de tradução de textos para Libras e voz, e Simone Catalan, co-gestora da Plataforma Caleidoscópio, que desenvolve o Jogo da Colaboração.

No painel de Impacto Governança, Roberta Coutinho, conselheira do Prêmio Impactos Positivos, liderou uma análise sobre finanças sustentáveis com a participação de Bianca Proença, do BNDES Garagem, e Livia Brando, da Vox Capital.

Por fim, a parte de Inovação Sustentável abordou como a Inteligência Artificial (IA) e a governança podem colaborar para solucionar desafios críticos relacionados a ESG, Segurança, Compliance e Risco. Alexandre Uehara, também conselheiro, conduziu a conversa com Andrea Paiva, da FIAP, e Barbara Olivier, da Tensegrity.

Depois dessa troca de conhecimento, foram anunciados os vencedores da 4ª edição do Prêmio Impactos Positivos 2023. Concorreram empresas e organizações que desenvolvem projetos e negócios inovadores que impactam positivamente a sociedade, contribuindo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Negócios de Impacto

Ideação:

Reflora (Horizonte, CE) – Plataforma para o planejamento de produção e renda de sistemas agroflorestais, voltada para restauração ecológica com ganhos econômicos em diferentes biomas.

Operação:

See U App (Arapiraca, AL) – Aplicativo que dá autonomia para pessoas cegas e com deficiência visual severa através da inteligência artificial, realidade virtual e ecolocalização.

Tração:

Bazar Social Carisma (Osasco, SP – Capacitação em corte e costura ágil que contempla, além da parte técnica, módulos de empreendedorismo feminino e sustentabilidade.

Ecossistema de Impacto

Dinamizadores:

Cinema Nosso (Rio de Janeiro, RJ) – Instituição sociocultural que democratiza a formação e produção audiovisual com inovação e novas tecnologias, gerando impacto social em jovens periféricos de todo o país. 

Comunidades:

Aventura em Construir (São Paulo, SP) – Instituição criada pela italiana Fondazione Umano Progresso (FUP) que promove o desenvolvimento territorial inclusivo, capacitando e acompanhando pequenos e microempreendedores periféricos e possibilitando acesso ao crédito para incentivar transformações socioambientais.

Médias e grandes empresas:

CAMP SBC (São Bernardo do Campo, SP) – Empresa fundada por rotarianos que, há mais de 40 anos, encaminha jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

Além de receber um troféu, todos os vencedores ganham consultorias, mentorias e outras ferramentas de conhecimento oferecidas pelos parceiros do prêmio para desenvolver suas atividades e ampliar ainda mais sua capacidade de trazer impacto positivo ao Brasil. Para Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio, a iniciativa ressaltou a força do ecossistema de impacto nacional. “Recebemos 214 inscrições de norte a sul do país, de pessoas e empresas que estão impactando positivamente a sociedade e o nosso planeta, que estão transformando, regenerando, evoluindo nosso senso de bem comum”, disse.



Operações Compromissadas movimentam gestão de caixa

No mundo dos negócios, ser um bom administrador do capital da empresa dá suporte e garante um crescimento estável e saudável. Neste contexto, entram as operações compromissadas, uma alternativa para gerenciar o caixa da empresa no curto prazo.

Essas operações são uma espécie de aplicação financeira que tem chamado a atenção no Brasil, principalmente entre as grandes empresas.

Elas funcionam como uma espécie de “poupança” para o dinheiro que está parado, oferecendo a possibilidade de retirada diária e uma garantia de recompra, o que pode ser uma ótima opção para quem não quer deixar o dinheiro parado sem render nada.

Apesar de as instituições financeiras já oferecerem produtos parecidos desde 2016, era algo mais restrito. Agora, essa opção está disponível para um número maior de empresas, incluindo todas as que se enquadram como Pessoa Jurídica (PJ), o que amplia bastante as oportunidades de investimento no país.

Um dado a ser analisado é que, em 2021, a movimentação média mensal dessas operações foi de cerca de R$ 1,1 trilhões, segundo informações do Banco Central. Este dado aponta como esse tipo de operação tem ganhado espaço no mercado financeiro brasileiro.

Caio Schettino, CIO da Criteria Financial Group, destaca que “as operações compromissadas estão se tornando uma ferramenta valiosa para gerenciar o caixa das empresas, trazendo mais segurança e flexibilidade”.

Schettino ressalta que um ponto forte dessas operações é que elas não têm incidência de IOF, o que as torna uma escolha atraente para investimentos de curto prazo, especialmente quando comparadas a outras opções como CDBs, contas remuneradas e fundos DI, que têm esse imposto.

Quanto ao risco, o CIO aponta que é bom saber que, mesmo tendo como base produtos de crédito privado ou letras financeiras, elas têm a garantia da instituição que as oferece, trazendo uma camada extra de segurança para os investidores. Mas vale lembrar que elas não têm garantia do FGC.

Porém, ao se tratar de rentabilidade, essas operações oferecem um rendimento de 60% do CDI, podendo superar um CDB de 100% do CDI em aplicações de até 12 dias úteis. Ao ser comparado com uma conta remunerada, a operação pode ter uma rentabilidade ainda maior em prazos mais longos.

Schettino finaliza que “as operações compromissadas estão se mostrando uma ótima ferramenta para auxiliar na gestão de caixa das empresas brasileiras. Com a possibilidade de retirada diária e uma segurança extra, são uma ótima opção para empresas que querem fazer o dinheiro render sem abdicar da segurança ou flexibilidade”.

Além disso, o executivo destaca que contar com a orientação de especialistas ao explorar novas oportunidades de investimento garante decisões alinhadas com os objetivos traçados para o negócio empresa.

A Criteria Financial Group fornece serviços regulamentados pela CVM, abrangendo áreas como Crédito, Seguros, Câmbio e Fusões & Aquisições, entre outras.



Rotinas de backup ajudam a evitar ataques de ransomware

A proteção de dados e a segurança cibernética emergiram como prioridades tanto para indivíduos quanto para empresas. Uma pesquisa recente da Check Point Research (CPR) revela uma crescente ameaça, com 48 grupos de ransomware comprometendo mais de 2.200 vítimas globalmente no primeiro semestre de 2023. O Lockbit3, em particular, destaca-se como o mais ativo, registrando um aumento alarmante de 20% nas vítimas em relação ao mesmo período de 2022. Esta pesquisa também identifica o surgimento de novos grupos de ataques.

Ransomware é um tipo de software malicioso, chamado também de malware, que bloqueia os arquivos de uma empresa/sistema e, em seguida, exige um resgate para restauração desses arquivos. Os criminosos então exibem uma mensagem na tela da vítima informando que os arquivos foram bloqueados e que, para recuperar o acesso, é necessário pagar um resgate. Essa mensagem geralmente inclui instruções detalhadas sobre como fazer o pagamento, exigindo quantias exorbitantes para o resgate.

Refletindo a experiência de quem atua diariamente em ambientes de TI, Rafael Rocha, CEO do Grupo Prebianchi e especialista em Segurança da Informação e Distribuidor oficial do backup Iperius no Brasil, sublinha o desafio constante do mundo digital. Ele destaca que a quantidade de ataques e ameaças similares ao Ransomware está em constante crescimento, tornando medidas de segurança essenciais para preservar a integridade das informações empresariais internas e dos clientes. O empresário ainda ressalta que empresas de todos os portes enfrentam a perda de dados, a complexidade da segurança da informação e custos elevados relacionados a ferramentas de proteção, tais como backup e infraestrutura de segurança. Explica ainda que os ataques cibernéticos são desencadeados por arquivos e links maliciosos e podem não apenas bloquear o acesso a dados cruciais, mas também resultar em exigências de resgate substanciais. Além disso, violações à LGPD, a legislação responsável pela proteção de dados dos usuários, agravam ainda mais os danos. Para mitigar estes riscos, são essenciais medidas de cibersegurança, incluindo backup regular, softwares sempre atualizados, educação da equipe contra ameaças via e-mail, implementação de políticas de segurança e uso de softwares de proteção, como antivírus e firewall.

O Firewall, que em português literal significa “parede de fogo”, é um software de segurança de rede que monitora e controla os dados entre redes, permitindo ou bloqueando sites, e-mails e acessos com base em um conjunto de regras de segurança predefinidas pelos profissionais de TI. O objetivo principal dele é proteger uma rede privada, como a de empresas, contra acessos não autorizados, ameaças maliciosas e ataques cibernéticos.

Aline Ribeiro, especialista em Backup do Grupo Prebianchi, destaca a importância de ferramentas avançadas de proteção contra ransomware, que incluem detecção de atividade suspeita, isolamento de cópias de segurança e imutabilidade dos dados. Essas ferramentas desempenham um papel fundamental na segurança dos dados, na execução de rotinas de segurança e na prevenção de ataques cibernéticos. Ela ainda ressalta: “Escolher um parceiro de backup confiável para este fim é de importância vital para lidar com qualquer ataque cibernético. A prática mais significativa para proteger dados contra ransomware é manter rotinas regulares de backup. A garantia de que dados importantes são copiados e armazenados em locais seguros, preferencialmente em mais de um destino offline, permite a recuperação eficiente em caso de ataque, sem a necessidade de pagar resgates.”

Consciente da importância estratégica da proteção de dados e enfrentando desafios na organização de rotinas seguras, destacando a dificuldade em encontrar uma solução segura e acessível para otimizar as equipes de TI e monitoramento, o CEO Rafael ainda enfatiza a necessidade de implementar e manter estratégias eficazes de backup: “Essa prática não apenas reforça a segurança, mas também assegura a continuidade dos negócios em situações de incidentes inesperados, enfrentando desafios que vão desde a compatibilidade funcional até custos operacionais e execução eficiente. A configuração de backups em tempo real ou com intervalos regulares é fundamental para garantir a atualização constante e a proteção dos dados empresariais, minimizando perdas em casos de ataques cibernéticos.”

Para mais informações: https://backupiperius.com.br/



Estratégias digitais podem ajudar profissionais de saúde

De acordo com o Sebrae, atualmente, é crucial que profissionais de saúde estejam atentos a estratégias que fortaleçam sua presença online. Manter perfis ativos nas redes sociais, desenvolver um site para apresentar informações pertinentes, enviar newsletter digital, entre outros, são algumas das ferramentas fundamentais para o contexto de crescimento por buscas relacionadas à saúde na internet.

Resultados recentes da pesquisa “Saúde do Brasileiro – 2023”, conduzida pela Hibou, revelaram um panorama geral sobre os hábitos de busca de informações de saúde pela população. Conforme os dados, 45% dos brasileiros recorrem à internet em busca de informações relacionadas à saúde, cerca de 20% buscam informações por conta própria em sites de busca antes de procurarem ajuda profissional, enquanto 6% recorrem a plataformas de redes sociais à procura de orientação e esclarecimento. Tais números indicam o impacto da internet na busca por soluções relacionadas à saúde.

Segundo o especialista em marketing digital e cientista de dados da VKCF Soluções Digitais e do Guia do Ex Negativado, Fabrício Fernandes, “Ter uma presença digital bem estabelecida permite que os profissionais se conectem com um público mais amplo e, assim, alcancem clientes em potencial”. Fernandes ressalta a importância de os médicos estarem presentes nos ambientes digitais, fornecendo informações confiáveis e acessíveis para orientar os indivíduos em busca de orientação médica na internet.

Para Fabrício, além das estratégias apontadas pelo Sebrae, os profissionais da saúde também podem desenvolver métodos que aperfeiçoem a presença online. O especialista aponta a criação de site ou blog profissional e o uso de redes sociais como maneiras de atingir alcance expressivo.

Entretanto, o especialista em marketing digital, detalha as transmissões ao vivo e entrevistas para portais de notícias como estratégias fundamentais: “Participar de lives e discussões online é uma estratégia eficaz para profissionais de saúde melhorarem sua imagem, com vantagens como acesso direto ao público, demonstração de expertise e construção de credibilidade”, e adiciona: “participar de entrevistas em portais de notícias de saúde como, por exemplo, o SaúdeLAB, pode ser uma alternativa para trabalhar a imagem dos profissionais de saúde. Neste caso, é possível obter aumento da credibilidade, alcance de público mais qualificado e demonstrar expertise”.

Fabrício finaliza afirmando que ao adotar abordagens abrangentes e aprimoradas, os profissionais de saúde podem desempenhar um papel mais relevante no ambiente digital, promovendo uma técnica proativa para o bem-estar da população e estabelecendo conexões com pacientes em potencial.



NEC apresenta soluções com foco nas redes na Futurecom 2023

A NEC apresentou no Futurecom 2023, de 03 a 05 de outubro, em São Paulo (SP), seu portfólio local, que inclui as soluções de observabilidade e automação – aliados a uma grande fortaleza da companhia no Brasil, que é a experiência no campo dos serviços gerenciados. Para a formatação dessa solução, a NEC dispõe de tecnologias de parceiros, como é o caso das plataformas Cisco, junto à qual a multinacional japonesa mantém a posição de gold partner há mais de uma década no Brasil.

A observabilidade permite  conhecer a fundo o tráfego da rede e, assim, ter acesso, com previsibilidade, às informações de como essa infraestrutura irá se comportar em diferentes cenários é um grande trunfo para as empresas nos dias de hoje. 

De acordo com Eduardo Ribeiro, diretor de Redes da NEC para América Latina, esta é uma maneira de monitorar a rede do cliente e garantir que ele terá, no menor tempo possível, um raio-x completo com relação ao tráfego. “Nossa solução faz um monitoramento 24X7 da rede e é capaz de detectar se está ocorrendo alguma falha em qualquer um dos pontos da estrutura, avaliando o nível de impacto na aplicação”, enfatiza.

Ribeiro explica que com a observabilidade é possível medir o tempo de espera do cliente final em executar uma compra via e-commerce, por exemplo. “Esse é um ponto sensível hoje em dia, pois geralmente o consumidor não tolera períodos de espera na hora de concluir uma operação via Internet”.

Com a visibilidade proporcionada pela solução, as equipes de TI dos clientes ainda ganham celeridade no trabalho do dia a dia e têm à disposição relatórios completos gerados pelo time da NEC.

As operadoras e empresas estão optando pela implantação de plataformas de automação em suas redes em virtude das vantagens que esse tipo de tecnologia oferece, como a agilidade na entrega de serviços e na melhoria do ‘time to market’. Para compor essa oferta a NEC lança mão da tecnologia Crosswork Network Automation, da Cisco

Segundo informações publicadas na página da Cisco, de forma geral, as empresas que implementaram o Crosswork obtiveram benefícios mensuráveis, incluindo uma melhoria de 60% na eficiência do capital, uma melhor utilização de despesas operacionais em 66% e uma redução de 81% no tempo de implementação de um serviço.

Para Ribeiro, a automação é uma jornada, que pode começar na construção do serviço. Entretanto, o que tem sido muito comum nos dias de hoje são casos nos quais a solução é usada na remediação de problemas. “Há situações em que atuamos, inclusive, na segurança, criando lógicas que apoiam esse aspecto da rede. Na nossa concepção, a partir dessa instrumentação, começamos a desenvolver a lógica para apoiar o cliente na transformação digital pela qual ele está passando”, comenta o diretor.

Tendo em vista o DNA de serviço da NEC e sua vocação para um atendimento de total suporte ao cliente, a empresa disponibiliza também nessa solução a opção de customizar a interface que reúne as aplicações. A segurança cibernética, por sua vez, é mais um fator que está intrinsecamente dentro do escopo das ofertas da NEC, que a considera fundamental desde a concepção de seus negócios. “Encaramos a cibersegurança de forma horizontal, o que significa que ela atravessa e está presente em todo nosso portfólio”, finaliza Ribeiro.

 



Robótica é diferencial na educação de jovens brasileiros

Cada vez mais, as práticas de robótica ganham relevância como ferramenta educacional no Brasil, estimulando inovação, criatividade e a experimentação no contexto escolar. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 26,7% das escolas públicas e privadas brasileiras oferecem alguma atividade relacionada à robótica. A curva de crescimento, ainda que acentuada, mostra que há potencial para maiores ciclos de expansão no curto prazo. E o aprendizado em sala de aula tem sido impulsionado pela participação dos estudantes em competições nacionais e internacionais.

Um exemplo de uma iniciativa bem-sucedida acontece no estado de Pernambuco, por meio da parceria entre o Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Neste ano, os integrantes da equipe RobôCIn, da UFPE, foram bicampeões na modalidade SSL (Small Size League) da RoboCup 23. A competição foi realizada na cidade de Bordeaux, na França, e contou com participantes de diversos países do mundo.

Como o ITEMM é parceiro do CIn da UFPE há alguns anos, com a prestação de consultoria para os estudantes que integram a equipe RobôCIn, os alunos conseguem vivenciar uma verdadeira troca de conhecimentos na área de inovação, contribuindo para o avanço do projeto desenvolvido pelos estudantes ao longo dos anos.

“Buscamos fomentar a educação aliada com projetos de inovação e tecnologia. Esse trabalho que fazemos juntos aos estudantes da UFPE, com a equipe do ITEMM atuando como consultora para a equipe do RobôCIn, comprova como o incentivo e uma educação de qualidade pode transformar a realidade de diversos jovens. O resultado obtido por eles na RoboCup ratifica a importância dessa parceria”, destaca o diretor executivo do ITEMM, Spartacus Pedrosa.

Avanço da robótica

Segundo um estudo da Federação Internacional de Robótica, divulgados no relatório World Robotics 2022, mais de 517 mil robôs industriais foram instalados em fábricas de todo mundo só no ano de 2021. O resultado mostra um crescimento importante da ordem de 31% em relação ao mesmo período de 2020.

No Brasil, as indústrias das áreas de alimentos e bebidas, metalmecânica e eletrônica são as que possuem maior destaque na utilização da automação. Diante desse cenário, com a ampliação de oportunidades para os estudantes brasileiros será possível torná-los cada vez mais capacitados diante do mercado de trabalho. Para isso, a parceria com empresas que investem em um ensino diferenciado e voltado para novas tecnologias, como a robótica, além de incentivos a competições de nível nacional e internacional, se torna um fator decisivo para esse avanço. 



Startup desenvolve solução para combater o jabá na música

No cenário atual da música independente brasileira, têm surgido soluções digitais inovadoras, exemplificadas pelos “hubs de curadoria musical”. Essas plataformas digitais servem como espaços estratégicos de interação entre artistas e profissionais da curadoria musical. Esses hubs são apontados como potenciais contribuintes para a redução do fenômeno conhecido como “jabá” na indústria musical, devido à sua natureza mais acessível.

O processo de utilização dessas plataformas inicia-se com o registro de artistas e curadores, possibilitando o compartilhamento de informações musicais. Isso viabiliza o envio de músicas por parte dos artistas aos curadores profissionais, que, por sua vez, têm a possibilidade de avaliar e, quando pertinente, promover as novas músicas em seus meios de divulgação.

Mas o que é o “jabá”?

A prática conhecida como “jabá” tem sido há muito tempo um tema de debate. Esta prática envolve a promoção de músicas em rádios e plataformas de streaming mediante pagamento, visando garantir maior visibilidade e reprodução para determinadas músicas. Questões sobre autenticidade artística e diversidade no cenário musical frequentemente surgem, dado que as escolhas são muitas vezes influenciadas por interesses financeiros. 

Nos últimos anos, essa prática ganhou nova versão com a chegada das plataformas de streaming. Agora, os usuários compram espaços em playlists para obter um grande número de streamings. Segundo matéria veiculada pelo site G1, Sucesso fake: Músicos Fraudam Números de Streaming Usando Robôs e Jabá 2.0, após denúncias nos Estados Unidos, em 2015, o Spotify proibiu os usuários de aceitarem dinheiro ou qualquer outra compensação para incluir músicas em playlists. Ainda nesta matéria, o Spotify declarou que passou a investir pesadamente em tecnologia de detecção de fraude aprimorando o monitoramento para detectar atividades fraudulentas que vão contra as diretrizes da plataforma. 


O papel dos hubs de curadoria musical: inovação digital para fugir do jabá 2.0

Uma iniciativa brasileira criou um ecossistema musical onde artistas independentes têm a oportunidade de se conectar com uma variedade de curadores da indústria musical brasileira. Esse sistema visa promover o reconhecimento e a promoção do talento artístico com base na qualidade, em vez de recursos financeiros, segundo seus fundadores. Essa abordagem está causando impacto na indústria e gerando expectativas em relação ao futuro dos artistas independentes.

O fundador do Divulguei, Paulo Nepomuceno, explica que “a plataforma funciona como um hub, uma forma de encontrar curadores, facilitando a busca do artista que, muitas vezes, não tem grana para contratar um assessor de imprensa. A ideia é dar independência para o artista escolher o curador que tem a ver com o seu som, permitindo o envio da sua música”. Ele afirma, ainda, que “a plataforma foi concebida para dar a oportunidade dos artistas realizarem divulgações sem o acréscimo do famoso jabá”. 

Ao se cadastrar na plataforma, o artista encontrará curadores de playlists, influenciadores digitais, blogueiros, jornalistas, rádios e curadores de festivais. Para a artista Bárbara Silva, os hubs de curadoria musical “oferecem a oportunidade de ampliar seu alcance e conquistar novos públicos, pois concede ao artista independente, que não tem muitos recursos financeiros, nem patrocínio de grandes empresários, a oportunidade de terem sua música compartilhada”. 

 

Autonomia para os curadores

Essas plataformas concedem autonomia para que seus curadores possam decidir se desejam ou não divulgar uma música. Essa autonomia se destaca como uma das características principais desse tipo de serviço, já que, nesse cenário, as músicas são avaliadas e promovidas com base, segundo seus criadores, em critérios como qualidade da produção, da composição musical, arranjo e performance. Além disso, os artistas recebem feedbacks desses profissionais, orientando-os em sua carreira artística. 

Na opinião dos curadores da Vitrola Play, “todos só se beneficiam dessas novas tecnologias. É muito importante que os curadores e artistas entendam que realizar uma circulação musical de forma justa e dentro das diretrizes das plataformas digitais é a maneira mais eficaz de não ter problemas futuros” e afirmam, ainda, “ter autonomia de podermos escolher o que iremos divulgar nas nossos listas é de extrema importância para não caracterizar jabá ou para não ir contra as diretrizes do Spotify, além de manter a qualidade das listas”. 

Já sobre a prática de pagar por usuários falsos, os curadores afirmam que “hoje há muitas formas das playlists crescerem sem precisar recorrer a compra de usuários falsos. É o caso do tráfego pago, por exemplo, que utilizado da forma correta, pode trazer muitos seguidores para suas playlists, dando ao artista a possibilidade de realmente ser ouvido por público real”. 

À medida que novas alternativas ganham força no cenário musical brasileiro, a esperança é que práticas consideradas controversas na música possam ser combatidas. Ao passo que músicos e curadores adotam novas soluções e os ouvintes descobrem novos talentos de forma mais orgânica, a indústria da música se afasta gradualmente de práticas de pagamento por visibilidade. 



Mais de 700 mil empresas fecham no 2º quadrimestre do ano

O último boletim do Mapa de Empresas, levantamento feito pelo governo federal e divulgado no último 26 de setembro, mostrou que 738.190 empresas foram encerradas no segundo quadrimestre de 2023. Em comparação com o primeiro quadrimestre do ano, o número teve um pequeno recuo, de 0,1%. Entretanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o percentual é 19,8% maior. Já o saldo de empresas abertas no segundo quadrimestre chegou a 1.382.708.

A maior parte das empresas fechadas são de micro e pequeno porte, sendo a maioria de microempreendedores individuais. Um estudo divulgado pelo Sebrae no início do ano mostrou que a taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas é de cerca de cinco anos. Entre os principais motivos do encerramento das atividades está a falta de planejamento do negócio. Dos entrevistados, 17% disseram não ter feito nenhum planejamento e 59% afirmaram ter feito para no máximo seis meses.

Com mais de 13 anos de experiência em administração de empresas, o gerente de negócios Juan Carlos Ormachea Reynoso chama atenção para o planejamento não apenas do negócio em si, mas para cada novo lançamento feito pela empresa, aliado a um planejamento de vendas que possa trazer resultados para todo esforço de inovação, uma característica indispensável para empresas que querem continuar em atividade.

Segundo o especialista, a estruturação de lançamento de novos produtos é um dos principais desafios de empreendedores, principalmente onde há muita concorrência. “Os empresários precisam parar para pensar hoje em dia sobre a sequência correta para ter um planejamento de lançamento de um produto de sucesso. Isto nos leva naturalmente a fazer algo que a grande maioria não faz, que é o dever de casa de estudar a fundo o mercado e começar a entender a real demanda”, diz.

Ormachea explica que é preciso analisar se o cliente entende a proposta do novo produto e qual o tempo necessário para se adaptar a essa inovação. “Muitas vezes o produto está destinado a ser um sucesso revolucionário, mas quando chega ao mercado sem um estudo extenso de viabilidade, o fracasso vem”, atesta, comentando o exemplo de uma empresa que criou patinetes para auxiliar na mobilidade urbana, sem atentar para um estudo de mercado que demonstrasse que o público-alvo pagaria o valor proposto e sem verificar se haveria regulamentação para aquele tipo de produto, o que levou a empresa à falência.

Especialista indica 7 fatores que precisam ser observados antes de lançar um novo produto

Com experiência na criação e expansão de novos negócios, Juan Carlos Ormachea Reynoso costuma aconselhar empresários e empreendedores a observarem sete fatores que podem contribuir para o sucesso no lançamento de um novo produto e, consequentemente, para o sucesso da empresa como um todo.

Segundo ele, o primeiro deles é o investimento em sólida e detalhada pesquisa de mercado, que vai servir de base para todas as decisões subsequentes. “Essa pesquisa precisa incluir a identificação do público-alvo, análise da concorrência, compreensão das tendências do setor e avaliação das necessidades não atendidas”, informa.

O segundo fator é definir objetivos claros e mensuráveis, que posteriormente vão ajudar a avaliar o sucesso do lançamento. Entre essas métricas de avaliação estão metas de vendas, participação de mercado e conscientização da marca.

Estratégia de marketing abrangente é o terceiro fator que deve constar no planejamento de lançamento de um novo produto no mercado. De acordo com Ormachea, isso engloba a escolha dos canais de marketing, o desenvolvimento de mensagens e materiais de marketing, a alocação de recursos e a criação de um plano de ação. “O marketing deve começar antes do lançamento e continuar após ele. Hoje nosso mercado trabalha muito com divulgação mediante Whatsapp Business e anúncios nas redes sociais”, exemplifica.

O quarto fator é o desenvolvimento de produto aperfeiçoado, que consiste em aprimoramento seguindo estimativas de aceitação do mercado. O gerente de negócios Juan Carlos Ormachea ressalta que o produto precisa atender às necessidades do mercado e oferecer qualidade e diferenciação em relação à concorrência. Para isso, é preciso investir em testes rigorosos, prototipagem e feedbacks dos clientes ainda no estágio de desenvolvimento do produto.

Já o quinto fator refere-se ao treinamento das equipes de vendas, que possuem um papel fundamental no sucesso do lançamento. “É preciso fornecer treinamento adequado para que os vendedores possam transmitir eficazmente o valor do produto aos clientes. Este passo é importante na sua essência, pois a empresa pode ter o melhor produto do mundo, porém se não saber comunicar o valor dele, não conseguirá atingir as metas propostas”, ressalta.

O sexto e o sétimo fatores tratam de testes, avaliação e melhoria contínua do produto. O especialista em negócios enfatiza que é essencial acompanhar o desempenho do produto após o lançamento, coletar feedbacks dos clientes, além de avaliar o que deu certo ou não e investir em melhoria contínua. “É importante usar as lições aprendidas para aprimorar o planejamento de lançamentos futuros. Isto dará à empresa uma sequência de atuação que vai poupar muito tempo e recursos em próximos lançamentos”, conclui.



Falta um mês para o Rio Freestyle Motocross 2023

O Rio Freestyle Motocross volta ao Rio de Janeiro (RJ) no dia 18 de novembro para a segunda edição da competição internacional, com pilotos estrangeiros e brasileiros para uma prova de saltos e manobras radicais sobre duas rodas. Mais uma vez, a Arena Jeunesse será a sede desse evento indoor, totalmente coberto.

Os ingressos para o Rio Freestyle Motocross estão disponíveis pelo site www.ticket360.com.br. São duas opções de arquibancadas: Nível 3, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada; Nível 1, por R$ 80 a inteira e R$ 40 meia. O valor do camarote é R$ 120 por pessoa.

Quem for à Arena Jeunesse vai ver de perto dois principais nomes do Freestyle Motocross do mundo: os japoneses Taka Higashino, três vezes medalha de ouro no X-Games, e Genki Watanabe, o “Wanky”, três vezes medalha de prata no X-Games. Eles foram campeão e vice da edição 2022. Além deles, estão confirmados na disputa o pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross, Fred KyrillosJeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show e Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada).

O Rio Freestyle Motocross encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Fred Kyrillos é o líder após vencer as duas primeiras rodadas. “Estamos a um mês do evento, com a nossa equipe trabalhando a mil por hora para proporcionar um show ao público apaixonado por adrenalina e por esse esporte. Fizemos dois grandes eventos na temporada, em Caraguatatuba e Ilhabela, com arquibancadas lotadas. Esperamos que na cidade maravilhosa também seja sucesso. Como a competição é indoor, o público pode garantir os ingressos, que a chuva não vai atrapalhar”, ressalta o organizador Carlinhos Romagnolli.

Para esta final, a estrutura da Arena Jeunesse terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração. As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.

Serviço:
Rio Freestyle Motocross

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Local: Arena Jeunesse

Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br

Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada
Camarote – R$ 120 por pessoa
Mais informações: @riofreestylemotocross

Programação Rio Freestyle Motocross
17h – Abertura dos portões

18h – Sessão de autógrafos

19h – Abertura oficial
19h30 – Início das apresentações
22h – Encerramento

Calendário Arena Freestyle Show
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
16 de setembro – Ilhabela (SP)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)



Empresas do varejo se unem e criam “Projeto para a Nação”

Com o objetivo de ajudar na condução de pesquisas, desenvolvimento de estratégias, implementação de iniciativas e monitoramento na execução de projetos, 19 entidades e associações do varejo assinaram um documento denominado “Projeto para a Nação” durante o Latam Retail Show, organizado no final do mês de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

De acordo com os organizadores do “Projeto para a Nação”, que representa mais de 600 mil empresas do segmento do varejo, as propostas vão desde simplificação tributária a revisão de programas sociais.

“Trata-se de uma plataforma com 15 propostas nas áreas de economia, tributação, educação e bem-estar social, cujo objetivo é o de ser um roteiro sólido para o progresso econômico e social do Brasil”, explica Marcos Saad, um dos fundadores da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls) – uma das signatárias do documento.

Além da ABMalls, as entidades que assinaram o projeto são ABComm, ABEVD, ABF, Abiesv, Abit, ABMalls, ABMapro, Abióptica, Abrasel, ABVTEX, Afrac, ANR, CACB, CNDL, IDV, IFB, Lide, MBC e Sindusfarma.

Algumas das propostas de curto prazo sugeridas pelo documento incluem a simplificação tributária e a revisão dos programas sociais, com o objetivo de “desestimular a informalidade e aumentar a ocupação”. Além disso, o documento pede a simplificação regulatória e reforma do judiciário, para a celeridade de processos e aumento da confiança externa.

O site do projeto informa que, desde o início do ano de 2023, um grupo de entidades ligadas ao comércio, varejo e consumo já vinha se reunindo para desenvolver algumas dessas ações.

São 15 as propostas trazidas pelo documento, incluindo ampliação do acesso ao crédito para consumidores e empresas em bases competitivas, simplificação tributária, redução da cumulatividade e da informalidade e diversificação da matriz logística nacional com o apoio da iniciativa privada.



ABO-SP chama a atenção para a saúde bucal dos idosos

O Brasil, como muitos outros países, passa por uma significativa mudança demográfica com o envelhecimento da população. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida aumenta. De acordo com os dados da Tábua Completa de Mortalidade, de 2021, divulgados pela entidade em novembro de 2022, o número subiu de 76,8 para 77 anos de vida em comparação com 2020. Entretanto, a longevidade traz consigo desafios específicos, principalmente para a área da saúde.

Com o aumento da expectativa de vida, mais pessoas enfrentam condições que requerem tratamento contínuo, o que pode comprometer a assistência médica pública. Além disso, a multimorbidade, onde indivíduos têm mais de um problema de saúde crônico, torna o tratamento mais complexo. A necessidade de cuidados de longo prazo e a acessibilidade a serviços de saúde de qualidade também são preocupações governamentais, enquanto a promoção da saúde e a prevenção de doenças se tornam imperativas para enfrentar os desafios.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Odontologia de São Paulo (ABO-SP), Mario Cappellette Jr., é essencial que a Saúde Pública esteja preparada para reconhecer e abordar essas questões, incluindo a área da odontologia, onde enfatiza a carência de profissionais no serviço público e a dificuldade de acesso aos cuidados pela população.  

“À medida que a população envelhece, é vital prestar cuidados bucais adequados para os idosos. Por desconhecimento, falta de informação e de acesso ao atendimento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por exemplo, o acompanhamento odontológico na terceira idade tende a ser negligenciado. Por esse motivo, problemas como perda de dentes, boca seca, doenças gengivais e até câncer oral podem se tornar mais prevalentes com a idade”, afirma.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a perda de dentes afeta a qualidade de vida dos idosos e prejudica sua capacidade de mastigar, falar e sorrir. Além disso, problemas bucais podem influenciar condições médicas crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares.

Cappellette enfatiza que a prevenção é a chave para manter a saúde bucal por toda a vida. “É essencial que os idosos continuem visitando o cirurgião-dentista regularmente para exames odontológicos, limpezas e tratamentos preventivos. Além disso, a conscientização sobre a importância de manter uma boa higiene bucal em casa é crucial.

O cirurgião-dentista ainda assegura que, com o apoio dos profissionais da odontologia e iniciativas de educação pública, o Brasil pode enfrentar os desafios específicos de saúde bucal associados ao envelhecimento e garantir que os idosos desfrutem de uma melhor qualidade de vida e bem-estar geral. “A Associação Brasileira de Odontologia de São Paulo (ABO-SP) está comprometida em promover a saúde bucal em todas as faixas etárias, fornecendo informações e recursos para o público em geral e trabalhando em estreita colaboração com profissionais de odontologia para atender às necessidades específicas de todos, especialmente dos idosos”, finaliza Cappellette.



Moody’s conquista a melhor classificação no Chartis RiskTech100 2024

Pelo segundo ano consecutivo, a Moody’s garantiu o primeiro lugar na classificação geral no relatório anual Chartis RiskTech100®, o estudo mais abrangente dos principais fornecedores mundiais de tecnologia de risco e conformidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231019608182/pt/

A classificação máxima reconhece a estratégia corporativa da Moody’s de fornecer uma visão de 360 graus do risco usando uma combinação inigualável de dados, análises e percepções fornecidas por meio de soluções que atendem às necessidades dos clientes. A Moody’s está em uma posição única para atender a essas necessidades dos clientes e tem o compromisso de investir e inovar para permanecer na vanguarda da tecnologia de risco.

“Em um mundo complexo em que os riscos estão cada vez mais interconectados, nossos clientes buscam crescimento e resiliência“, disse Stephen Tulenko, presidente da Moody’s Analytics. “Conquistar o primeiro lugar neste prestigioso ranking da Chartis reflete nossa abordagem inovadora para ajudar os clientes a compreender os riscos, enfrentar desafios e aproveitar oportunidades.”

Além de conquistar a posição geral mais alta, a Moody’s venceu em 10 categorias distintas:

  • Estratégia

  • Funcionalidade

  • Bancos

  • Seguros

  • Risco climático

  • Crime financeiro – Dados

  • Dados de crédito – Atacado

  • Dados de crédito – Obrigações de empréstimos garantidos (CLO)

  • Risco de crédito para a carteira bancária

  • Perdas de crédito esperadas atuais (CECL)

“A melhor classificação da Moody’s é uma prova da força e da liderança da empresa em tecnologia de risco“, disse Sidhartha Dash, pesquisador-chefe da Chartis Research. “Os melhores dados e análises da categoria, a amplitude da cobertura de riscos e a participação no mercado impulsionam seu sucesso contínuo. A Moody’s continua a oferecer soluções de risco integradas líderes de mercado que ajudam empresas de setores como serviços financeiros, seguros e corporações a identificar e abordar riscos multidimensionais.”

Os vencedores de 2024 do principal relatório da Chartis Research, o RiskTech100, são selecionados por meio de um processo de quase um ano de briefings de fornecedores e discussões com compradores e usuários finais de tecnologia de risco. Os diretores de pesquisa e analistas líderes da Chartis Research tomaram então as decisões finais.

A Chartis Research é a principal provedora de pesquisa e análise sobre o mercado global de tecnologia de risco. Seu objetivo é apoiar empresas que impulsionam o desempenho empresarial por meio da melhoria da gestão de risco, governança corporativa e conformidade. A Chartis se esforça para ajudar os clientes a tomar decisões informadas sobre tecnologia e negócios, fornecendo análises aprofundadas e conselhos práticos sobre praticamente todos os aspectos da tecnologia de risco.

Para obter mais informações sobre inovação e tecnologia da Moody’s, acesse Moodys.com/Innovation.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody’s (NYSE: MCO) é uma empresa global de avaliação de risco integrada que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os responsáveis pela tomada de decisões a identificar oportunidades e gerenciar os riscos de fazer negócios com terceiros. Acreditamos que maior transparência, decisões mais fundamentadas e acesso justo às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com cerca de 14.500 funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com conhecimento local e mais de um século de experiência nos mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

Fonte: Moody’s Corporation Investor Relations

Ticker: MCO

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231019608182/pt/1919536/19/chartis_risktech100_number_one_and_rising_%281080p%29.mp4
Contato:

Para Moody’s:

SHIVANI KAK

Relações com Investidores

+1 212-553-0298

Shivani.Kak@moodys.com

OU

JOE MIELENHAUSEN

Comunicações

+1 212-553-1461

Joe.Mielenhausen@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Soluções Open Finance aceleram as oportunidades de negócios

O Brasil fechou o primeiro semestre com 24 milhões de clientes únicos e 37 milhões de consentimentos de compartilhamentos de dados ativos no Open Finance, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com o objetivo de impulsionar ainda mais a adesão de instituições dos setores financeiro, de seguros e de varejo neste ecossistema, a GFT aprimorou as suas soluções buscando resolver as principais dificuldades relacionadas ao processo.

Com isso, é possível reduzir o time to market de 12 meses para até 12 semanas, contando todo o tempo de implantação, em um ambiente multicliente que permite o processamento de até 10 mil transações simultâneas.

A GFT Technologies participou da implantação do Open Finance no Brasil, junto ao Banco Central (desde o acompanhamento nas fases iniciais do Open Banking e entrada do Pix). Em parceria com a AWS, a abordagem utilizada é direcionada aos seguintes desafios das organizações:

  • Custos e prazos de implementação;
  • Nível de segurança da informação (com padrão API internacional);
  • Infraestrutura de TI;
  • Interpretação e acompanhamento dos aspectos regulatórios;
  • Alocação de time especializado dedicado.

Como? Com o uso do GO!BaaS – GFT Open Business as a Service – que acompanha toda a jornada do ecossistema Open. A plataforma possui certificações como WebHook, ITP e a Competência de Segurança AWS, incluindo a GFT em um grupo global de 158 parceiros reconhecidos pela provedora de serviços.

Também fazem parte da suíte GO!BaaS os seguinte módulos:

  • GO!Quality: voltado para a integração entre instituições financeiras e órgãos reguladores ao validar os dados trocados, a partir da inserção em um sistema e extração de valor, com antecipação de eventuais ajustes;
  • GO!Client: plataforma SaaS baseada em Salesforce. Voltada para integração de dados, oportunidades de conversão e retenção de leads;
  • GO!Dash: solução modular de BI e AI. O módulo analisa o cenário de compartilhamento de dados pessoais dos clientes entre instituições com foco na gestão.

As organizações também contam com o Centro de Excelência (CoE) global da GFT, focado na antecipação dos prazos de entrega e modularização das etapas.

Segurança no tráfego de informações e cumprimento dos requisitos da LGPD

Outro aspecto abrangido é a questão regulatória, baseada no cumprimento dos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As soluções da GFT seguem as regras de proteção e criptografia, identificação e apontamento de responsabilidades, entre outras funcionalidades voltadas para a segurança no tráfego de informações financeiras. A estrutura integrada de APIs homologadas ajuda a acelerar a viabilização de todo o sistema de forma unificada.

“Ao resolver antecipadamente os itens regulatórios, que estão em constante mudança e exigem tempo, as empresas podem focar em suas estratégias de negócio. As possibilidades do Open Finance vão além das instituições financeiras. Significa a integração de toda a cadeia de pagamentos e transações comerciais, até mesmo no âmbito global”, analisa Sérgio Favarin, Vice-Presidente de Negócios da GFT Technologies.

No Brasil, a GFT já possui casos de implantação em empresas dos setores bancário e de seguros. E, no exterior, também possui uma implantação concluída em um banco israelense. Embora seja um ecossistema B2B, os usuários também se beneficiarão dos seus dados compartilhados entre os bancos. Clientes de um determinado banco poderão realizar transações em sua plataforma, por exemplo, utilizando o saldo e o limite da conta de um outro banco.



Oportunidade tributária pode estimular a economia brasileira

Para aumentar o recolhimento do tributo ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços por meio da facilitação na resolução de litígios administrativos envolvendo autos de infração, o governo do estado de São Paulo sancionou o programa “Resolve Já”.

Baseado no Projeto de Lei n° 1246/2023, a medida amplia as possibilidades de pagamento com melhores condições ao contribuinte, alcançando todos os autos de infração até a inscrição em dívida ativa, incluindo os contestados em via administrativa.

“Créditos acumulados de ICMS e de valores decorrentes de ressarcimento de substituição tributária, que até agora não eram possíveis de serem utilizados para pagamentos dos tributos, com a sanção do novo programa estadual passam a ser permitidos”, explica Angel Ardanaz, advogado na Ardanaz Sociedade de Advogados e Professor Universitário nas disciplinas de Direito Empresarial e Direito Tributário.

Para as empresas bem assessoradas por uma equipe que oferece um serviço de DOT – Diagnóstico de Oportunidades Tributárias, um dos destaques do “Resolve Já” são os descontos, que serão maiores o quanto antes ocorrer o pagamento do auto de infração.

Na prática o desconto pode chegar a 70% se a quitação for feita à vista, em até 30 dias. Uma multa originalmente de R$ 70 mil pode cair para cerca de R$ 8 mil com o desconto após desistência de disputa administrativa e pagamento à vista.

Principais benefícios do “Resolve Já”:

  • Estimula o acordo entre o governo e contribuinte para a resolução de litígios tributários, por meio da redução do valor das multas aplicadas em autos de infração;
  • Permite o pagamento de dívidas de ICMS por meio de créditos acumulados e créditos de ressarcimento de substituição tributária, próprio ou de terceiros;
  • Oferece opções para ampliar a liquidez de empresas detentoras de crédito acumulado e de créditos de ressarcimento substituição tributária, melhorando o ambiente de negócios;
  • Estimula o contribuinte adimplente: quando metade do valor parcelado estiver pago, as parcelas remanescentes terão o mesmo desconto previsto para o pagamento à vista; e
  • Harmoniza a legislação estadual com a federal.

Portanto as reduções previstas no “Resolve Já” permitem que as empresas possam regularizar dívidas do ICMS, trabalhar com mais fôlego financeiro, crescer e gerar mais empregos.

Já o governo de São Paulo reduz estoque de processos administrativos do ICMS atualmente em tramitação, estimulando o recolhimento do tributo, pois de acordo com dados da Fazenda, o Estado possui cerca de R$ 118 bilhões em autos de infração em litígio entre o tesouro e contribuintes.

Mais sobre o DOT – Diagnóstico de Oportunidades Tributárias

O DOT – Diagnóstico de Oportunidades Tributárias é apresentado através de relatório personalizado e tem por objetivo informar às empresas todas as oportunidades existentes no segmento empresarial em que ele se enquadra.

“São realizados levantamentos das teses tributárias já ajuizadas, oportunidades preenchidas, e aquelas que poderão ser oferecidas para a empresa cliente, novas oportunidades. Tais oportunidades são quantificadas previamente, identificando o provável resultado econômico no êxito da demanda”, finaliza Ardanaz.



Problemas com plano de saúde lideram queixas de consumidores

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostrou que as queixas sobre problemas com plano de saúde lideraram o ranking de reclamações e atendimentos feitos em 2022. Porém, essa não foi a primeira vez que a saúde suplementar chegou ao topo da lista. Em nove dos últimos 10 anos, as reclamações relacionadas aos serviços de operadoras de saúde foram as mais atendidas pelo Idec.

Somente em 2020, os problemas com planos de saúde não lideraram o ranking do Idec, ficando na segunda posição, atrás de serviços financeiros. De acordo com o instituto, os assuntos abordados pelos consumidores em 2022 foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes, pondera que os dados do Idec reafirmam a necessidade em se rediscutir o sistema da saúde suplementar no Brasil, uma vez que as queixas são resultado de problemas estruturais. “É preciso rediscutir o sistema e a forma de atuação da ANS também. É de interesse de todos ter um setor privado com maior concorrência para melhorar os serviços ao consumidor e não onerar ainda mais o SUS que é também um importante ‘concorrente’ dos planos de saúde e precisa ser fortalecido em seu financiamento”, analisa.

Problemas com planos de saúde

Elton Fernandes explica que um dos motivos que mais geram reclamações relacionadas aos contratos e à falta de informação pelos planos de saúde é o descredenciamento de prestadores de serviço, sem a devida substituição por um local de atendimento equivalente. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve mais de 13 mil queixas relacionadas ao descredenciamento de médicos, laboratórios e hospitais somente até maio deste ano.

“O consumidor não pode ser atraído com uma rede e depois perder atendimento justamente naqueles locais que o levaram a aderir aquele plano. Esses casos vão parar na Justiça que pode obrigar o plano a manter o atendimento ao consumidor, apesar do descredenciamento aos demais”, pondera o advogado especialista em Saúde

Altos índices de reajuste

Outra questão que gera muitas reclamações dos consumidores é o reajuste dos planos de saúde. Todos os anos, a ANS estabelece um percentual máximo de reajuste para os contratos individuais e familiares, com base em alguns índices econômicos, sendo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e o IVDA (Índice de Valor das Despesas Assistenciais) os com maior peso. As operadoras também levam em conta o IRPI (Índice de Reajuste dos Planos Individuais) que, juntamente com o IVDA, incide sobre despesas assistenciais, como a realização de exames e consultas, além do atendimento ao beneficiário. Já o IPCA incide sobre gastos de origem administrativa. Em 2023, o percentual de reajuste da ANS foi de 9,63%.

No entanto, os planos empresariais e coletivos por adesão não seguem o limite estabelecido pela agência reguladora e, por isso, costumam ter aumentos maiores. De acordo com levantamento da ANS, a média de reajuste desses contratos foi de 22% neste ano. “A falsa coletivização é um problema do setor. Atualmente muitas famílias contratam plano de saúde via CNPJ, mas não possuem qualquer poder de barganha com a operadora. Esses casos podem ser entendidos como falsos planos empresariais, aplicando-se as mesmas regras que aquelas dos contratos familiares”, explica Elton Fernandes.



WhatsApp corporativo exige criação de políticas de segurança

O WhatsApp já responde por grande parte da comunicação empresarial, seja para trocas de informações de negócio ou para o relacionamento com os clientes. Com isso, a segurança e o compliance no ambiente digital são um desafio, sobretudo com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Segundo pesquisa da SteelEye, apenas 15% das empresas do setor financeiro – um dos que mais corre riscos – monitoram as conversas no aplicativo de mensagens.

De outro lado, levantamentos internos da Tuvis apontam que o uso do WhatsApp acelera o atendimento ao cliente em 225% e aumentam as vendas em 27%. “Nesse cenário, fica evidente que as empresas precisam contar com uma governança que contemple a segurança na troca de mensagens no ambiente digital”, destaca Déborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis – startup de tecnologia que integra os principais sistemas de CRM com aplicativos de mensagens instantâneas. “É essencial implementar políticas de uso de apps de acordo com o perfil de risco, garantindo acesso e preservação de dados nas comunicações eletrônicas e evitando prejuízos financeiros”, reforça a executiva.

Segundo Deborah, os principais riscos de segurança no uso do WhatsApp são a violação de dados pessoais (uso para fins maliciosos, como roubo de identidade, fraude financeira ou extorsão); uso indevido da conta (invasores podem enviar mensagens fraudulentas usando a identidade do usuário, prejudicando sua reputação e a confiança de seus contatos); privacidade comprometida (mensagens privadas podem ser interceptadas, contas podem ser invadidas e informações sensíveis podem ser expostas a terceiros); e a propagação de malware (pode levar à perda de dados, roubo de informações confidenciais e até mesmo à paralisação do dispositivo).

Todos os anos, empresas perdem milhões – e clientes – com o vazamento de dados. Recentemente, a Comissão de Valores imobiliários dos Estados Unidos (SEC) multou 15 empresas em mais de US$ 1,1 bilhão, ao descobrir que, de janeiro de 2018 a setembro de 2021, os funcionários se comunicaram rotineiramente sobre assuntos de negócios usando aplicativos de mensagens em seus dispositivos pessoais.  De acordo com o recente relatório global da Fortinet, de 2023, 81% das empresas enfrentaram ataques de softwares maliciosos e/ou ataques a senhas em 2022, e que foram direcionados, principalmente, aos funcionários.

No entanto, hoje é possível investir em ferramentas que protegem colaboradores, clientes e a própria empresa (e sua marca e reputação). “Cada vez mais, temos que desenvolver políticas e estratégias para as empresas reduzirem os riscos de segurança e de compliance associados às interações comerciais em canais como o WhatsApp”, diz Deborah. “A empresa que se preocupa com as condutas de segurança da informação, vai oferecer uma melhor experiência de comunicação para os colaboradores, parceiros e demais públicos, porque está pensando na proteção de todos, com ética, transparência e regularidade legal”, completa.

Como criar políticas de segurança para o WhatsApp

Segundo a executiva, a criação de políticas de segurança e compliance para o WhatsApp deve partir da análise de utilização das aplicações de mensagens de acordo com o perfil de risco e as necessidades de negócio. Confira algumas orientações: 

  1. Avaliar a implementação de estratégias como restringir o acesso ao app com base em equipes e funções (quem pode ter acesso a que nível de informação).
  2. Implementar métodos de login seguros, como SSO – Single Sign On, solução que permite que os apps usem a mesma senha para todos os acessos de forma segura e transparente. Nesse caso, é válido usar números aprovados ou virtuais para evitar acesso não autorizado.
  3. Criar alertas sobre o contexto e a intenção das comunicações arriscadas, e as equipes de segurança podem identificar e prevenir rapidamente possíveis ataques. 

 



microSD EXPRESS DOBRA AS VELOCIDADES, INTRODUÇÃO DAS NOVAS CLASSES DE VELOCIDADE SD EXPRESS

A SD Association (SDA) anunciou hoje a mais nova evolução dos cartões de memória SD Express, que dobra a velocidade do cartão de memória microSD Express em até 2 GB/s, além de quatro novas Classes de velocidade do SD Express, a fim de garantir níveis mínimos de desempenho sequencial na nova especificação SD 9.1, incluindo suporte ao acesso multistream e Gerenciamento térmico e de energia, garantindo o desempenho ideal. O SD 9.1 ajuda os consumidores a identificar o cartão certo para seu dispositivo, bem como oferece aos fabricantes novas ferramentas para garantir o nível mínimo de desempenho dos cartões de memória SD Express, e possui meios de guiar os consumidores sobre quais tipos de cartões garantirão operações de aplicação específicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231019031856/pt/

SD Express Speed Classes (Graphic: Business Wire)

SD Express Speed Classes (Graphic: Business Wire)

A última geração de microSD Express usa a interface PCIe, que entrega 1.969 megabytes por segundo (MB/s), quase 2 gigabytes por segundo (GB/s) de velocidade, usando a via PCIe Gen4 x1 conforme definido na última atualização da especificação da versão 8 do microSD Addendum. O microSD Express foi apresentado com a velocidade máxima de 985 MB/s de taxa de transferência de dado, e o protocolo de camada superior MVMe na especificação SD 7.1. O aumento na velocidade oferece aos criadores de produtos mais opções de armazenamento e desempenho de nível SSD para uma variedade de dispositivos com limite de tamanho que requerem um armazenamento de fácil reparação ou que possa ser atualizado.

As Classes de velocidade SD Express são usadas exclusivamente em cartões de memória SDXC, SDUC, microSDXC e microSDUC, oferecendo o barramento SD Express. Alterações na tecnologia de memória precisam definir as velocidades,àmedida que a tecnologia flash NAND continua evoluindo. O SD Express é a evolução mais significativa do SD desde seu surgimento em 2000. Ele atende as novas e crescentes necessidades do mercado de atender aos crescentes requisitos de desempenho de controladores, memórias e outras interfaces de aplicação. O SD Express pode atender totalmente a quase todos os casos de uso que demandam cartões de memória removíveis ou semirremovíveis com velocidade elevada, e é ideal para atender ao crescente número de leis de Direito ao Reparo.

“Ao definir os padrões mínimos de desempenho sequencial garantido para os cartões de memória SD Express, o SDA ajuda tanto os fabricantes de dispositivos quanto os consumidores a garantir os melhores registros e reprodução de todos os tipos de conteúdo”, disse Hiroyuki Sakamoto, presidente da SDA. “Nós dobramos a velocidade do microSD Express para 2 GB/s a fim de oferecer aos fabricantes de produtos mais opções de armazenamento capazes de lidar com os usos mais exigentes de armazenamento, o que torna os cartões de memória SD Express uma escolha convincente e ecológica, facilitando o reparo e a atualização dos dispositivos.”

Novos recursos

A fim de otimizar o uso da classe de velocidade do SD Express em vários níveis de energia e condições térmicas, aproveitando as especificações NVMe, o cartão de memória SD Express agora oferece várias configurações de Gerenciamento de Energia por meio de valores de Energia Máxima (MP, Maximum Power). O cartão consome energia até um dos valores de MP definidos pelo dispositivo host para gerenciar as temperaturas do cartão. Os cartões de memória SD Express usam um novo dispositivo de Gerenciamento Térmico no qual o cartão indica um grupo de limites térmicos específicos. O dispositivo host pode então definir parâmetros de Gerenciamento Térmico para o cartão de acordo com a classe alvo e o modo de barramento PCIe selecionado, tal como um valor de MP para o gerenciamento de energia.

A especificação SD 9.1 define as regras de acesso exigidas para garantir o desempenho mínimo definido da interface PCI/NVMe nos cartões SD Express, incluindo o acesso multistream de até oito streams.

A SDA preparou um artigo que traz mais detalhes sobre os novos recursos e Classes de Velocidade SD Express definidos pela SD 9.1.

SD Express

Uma lista cada vez maior de dispositivos e cartões de memória são compatíveis com o SD Express. O SD Express oferece níveis de desempenho SSD com velocidades de transferência de até ~4 GB/seg graças às arquiteturas PCI Express® (PCIe®) e ao NVMe Express™ (NVMe™). Os primeiros cartões SD Express foram apresentados com as especificações SD7.0 para o fator de forma SD em tamanho real, compatível com a interface PCIe Gen 3 x1 e velocidades de 985 MB/s. O SD8.0 define três interfaces PCIe adicionais: PCIe Gen 4 x1, PCIe G3 x2 e PCIe Gen4 x2, que quadruplica as velocidades a 4 GB/s. A especificação SD7.1 adicionou o SD Express 985 MB/s ao fator de forma do microSD e a especificação da versão 8 do microSD Addendum dobrou as velocidades a 2 GB/s usando o PCIe Gen 4 x1. As velocidades de transferência de gigabyte do SD Express trazem novas oportunidades de armazenamento para os dispositivos com níveis exigentes de armazenamento, capazes de movimentar grandes volumes de dados gerados por comunicação sem fio com grande tráfego de dados, vídeo em super-slow motion (gravação rápida de modo lento), modo de disparo contínuo em RAW, captura e reprodução de vídeo em 8K, câmeras e vídeos em 360 graus, aplicativos que requerem velocidade de execução em cartões e dispositivos de computação móvel, sistemas de jogos em constante evolução, dispositivos IoT multicanais e automotivos, para citar algumas das aplicações.

SD Association

A SD Association é um ecossistema global de aproximadamente 800 empresas de tecnologia responsáveis pela definição de normas interoperáveis de SD. A associação incentiva o desenvolvimento de produtos eletrônicos de consumo, de comunicação sem fio, geração de imagem digital e rede que utilizam a tecnologia SD líder de mercado. O padrão SD é a opção ideal para consumidores e conquistou mais de 80% do mercado de cartões de memória com sua interoperabilidade confiável e formato de fácil utilização. Atualmente, a interoperabilidade do SD está presente em smartphones, tablets, drones, dispositivos de IoT, HDTVs, reprodutores de áudio, sistemas automotivos, computadores, câmeras digitais fotográficas e de vídeo. Para obter mais informações ou se associaràSDA, acesse o site da Association em https://www.sdcard.org.

Os logotipos SD são marcas comerciais licenciadas pela SD-3C LLC.

PCIe® – PCI Express é um padrão desenvolvido pela PCI-SIG® e PCIe® é uma marca comercial de propriedade da PCI-SIG.

NVMe™ – NVM Express™ é um padrão desenvolvido pela NVM Express Inc. e NVMe™ é uma marca comercial de propriedade da NVM Express Inc.

Contato:

Kevin Schader

SD Association

1.925.275.6670

media@sdcard.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Alfred F. Kelly, Jr. se aposentará como presidente do conselho de administração da Visa; o diretor geral independente, John F. Lundgren, será nomeado como presidente do conselho

A Visa (NYSE: V) anunciou hoje que Alfred F. Kelly, Jr. se aposentará como presidente e membro do conselho de administração da Visa em 23 de janeiro de 2024. Ele permanecerá na empresa como consultor sênior até 15 de fevereiro de 2024, quando se aposentará da Visa. A empresa também anunciou a intenção do conselho de administração de nomear o diretor geral independente, John F. Lundgren, presidente do conselho, sujeitoàsua reeleição na reunião anual dos acionistas da Visa em janeiro 2024.

Kelly atuou como presidente do conselho desde 2019 e como CEO da Visa de 2016 a fevereiro de 2023. Ele foi eleito primeiro para o conselho de administração da Visa como um diretor independente em janeiro de 2014.

“Meu tempo na Visa foi uma das maiores honras da minha vida”, disse Kelly. “Quero estender meus mais sinceros agradecimentosànossa equipe incrivelmente talentosa que tornou a empresa a líder global que é hoje. Eu saio sabendo que a Visa está em mãos excelentes, tanto com Ryan, que como CEO continua a liderar a Visa a maiores alturas, quanto com John, que tem a minha admiração e respeito. À medida que avanço para este novo capítulo em minha vida, tenho plena certeza de que a Visa continuará a oferecer soluções inovadoras de pagamento para ajudar indivíduos, empresas e economias a prosperar.”

“Foi um privilégio servir no conselho de administração da Visa ao lado de Al”, disse Lundgren. “Sob sua visão, a Visa liderou o setor de pagamentos por um período de tremenda mudança, transformando o modo como as pessoas do mundo inteiro pagam e são pagas. Graçasàforte base que AI construiu, a Visa continuará a fortalecer seus negócios enquanto impulsiona o comércio no mundo todo.”

“Existem muitas coisas que admiro sobre Al, como sua mentalidade estratégica, foco incansável na inovação e paixão pelos negócios da Visa e seus colaboradores. Mas talvez, acima de tudo, eu admiro como ele garantiu que a Visa continuasse a ser uma empresa orientada por seus valores”, disse Ryan McInerney, CEO da Visa Inc. “Al liderou a Visa através de uma evolução fundamental no ecossistema de pagamentos, marcado pelo surgimento de novas tecnologias, uma pandemia global e uma aceleração sem precedentes no uso de pagamentos digitais. Apesar disso tudo, ele promoveu o crescimento significativo nos negócios da Visa e posicionou a empresa para o sucesso de longo prazo como líder global em pagamentos.”

McInerney continuou: “John tem um profundo conhecimento de nossa empresa e sua experiência continuará a ser de enorme valor para a Visa. Mal posso esperar para trabalharmos juntos”.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio de uma rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para saber mais, visite Visa.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia: Constantine Panagiotatos, +1 650-432-2990, Press@visa.com

Relações com investidores: Jennifer Como, +1 650-432-7644, InvestorRelations@visa.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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