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ANTT publica Instrução Normativa para mitigar riscos em projetos e obras

Após várias reuniões com as áreas técnicas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Instrução Normativa nº 19 foi publicada no Diário Oficial da União do dia 3 de abril. A decisão histórica regulamenta o procedimento para a inspeção de projetos, orçamentos e obras de engenharia por Organismos de Inspeção Acreditada (OIA) no âmbito dos contratos de concessão e subconcessão de rodovias e ferrovias federais.

O novo ato normativo, que entrará em vigor a partir de 1° de maio, irá padronizar procedimentos no âmbito da ANTT, com o objetivo de definir os atos que se originam de dispositivos contratuais e instrumentos normativos de hierarquia superior. Dessa forma, as obras de engenharia deverão ser inspecionadas por organismos acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (CGCRE) do Inmetro quando o contrato de concessão ou regulamento específico da agência estabelecer essa obrigatoriedade.

A norma deverá agregar ao setor, assegurando previsibilidade, padronização e celeridade na avaliação técnica. Os objetivos da Instrução Normativa nº 19 incluem: aferir a completude dos estudos e projetos; o cumprimento dos requisitos contratuais, dos regulamentos e das normas técnicas aplicáveis; a compatibilidade dos cronogramas de obras com as metas contratuais; e a aderência dos projetos executivos e das obras de engenharia às exigências de qualidade, segurança, tráfego, operação e sustentabilidade.

Importante ressaltar que, de acordo com o documento, as concessionárias e suas projetistas e construtoras não se eximem da responsabilidade técnica sobre o projeto executivo e a respectiva obra de engenharia, ainda que apresentado com o certificado de inspeção. As competências normativas, fiscalizatórias e sancionatórias da ANTT também permanecem como estão.

No Brasil, a inspeção acreditada iniciou sua trajetória em 2017. Diversos avanços ocorreram desde então, como a publicação da portaria n°1 da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), em janeiro de 2021, que regulamentou a utilização da Inspeção Acreditada para Projetos e Obras de Rodovias no Estado de São Paulo e a Portaria n° 378, de outubro de 2021, da ANTT, que disciplinou a solicitação, a apresentação e a apreciação de certificado de inspeção acreditada de projetos executivos para rodovias no Brasil.

Outro marco importante para a adoção da Inspeção Acreditada ocorreu em abril de 2021, com a publicação da Nova Lei das Licitações (n° 14.133) que, em seu artigo 17, parágrafo 6°, destaca que poderá ser exigida certificação por organismo de inspeção acreditado pela CGCRE do Inmetro para estudos, anteprojetos, projetos básicos e projetos executivos; conclusão de fases ou de objetos de contrato; e material e corpo técnico apresentados por empresa para fins de habilitação.

Assim como as normas e leis anteriores, pode-se dizer que a Instrução Normativa nº 19 é uma ferramenta que representa mais um avanço para a Inspeção Acreditada. A medida deve estabelecer mais qualidade, segurança e continuidade para o setor, propiciando melhores projetos, orçamentos e obras.

*Andre Hernandes é vice-presidente de Inspeções da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac).



Boomi continua o crescimento global com expansão em Vancouver, B.C.

BoomiTM, líder em conectividade e automação inteligente, anunciou hoje que está expandindo sua presença global e que abrirá escritórios no Canadá. A Boomi estabelecerá um Centro de Excelência em Vancouver, British Columbia, para apoiar funções estratégicas de negócios, incluindo vendas e desenvolvimento de negócios. Com a expansão da Boomi para Vancouver, a empresa vai aproveitar a força de trabalho local altamente qualificada, com o objetivo de adicionar imediatamente 80 membros da equipe fundacional e crescer exponencialmente nos meses e anos futuros. A empresa espera causar um impacto a curto prazo de US$ 20 milhões na economia local, com uma expansão significativa nos próximos anos, prevendo-se que exceda US$ 100 milhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230424005309/pt/

Boomi Continues Global Growth With Expansion Into Canada (Photo: Business Wire)

Boomi Continues Global Growth With Expansion Into Canada (Photo: Business Wire)

“É sempre um prazer ver empresas líderes escolher o Canadá para expandir suas operações, e temos o prazer de receber a Boomi em Vancouver e as oportunidades que trazem para nossa indústria tecnológica local”, diz o Honorável François-Philippe Champagne, Ministro da Inovação, Ciência e Indústria. “O Canadá é um destino de escolha para investimentos de empresas líderes em tecnologia como a Boomi. Sua expansão é um testemunho do trabalho do qualificado talento tecnológico do Canadá e do próspero ecossistema de tecnologia digital em Vancouver”.

A Boomi oferece soluções de automação inteligente de ponta a ponta que permitem às organizações digitais modernas acelerar os resultados comerciais com a velocidade, produtividade, flexibilidade e conectividade necessárias. A empresa atende aproximadamente 20.000 clientes em mais de 70 países, incluindo marcas reconhecidas globalmente como AT&T, LinkedIn, Moderna, e Sky, bem como parceiros e clientes canadenses locais, como Deloitte Canada, Canadian Pacific Railway, e Ritchie Bros. Auctioneers.

“A Deloitte mantém uma aliança com a Boomi há mais de 5 anos e testemunhou o forte crescimento e expansão global da empresa”, disse Morgan Arndt da Deloitte Canada. “Estamos felizes em ver a Boomi estabelecer uma presença maior no Canadá, para apoiar este importante mercado. Na medida em que as empresas de Vancouver e de outros países continuam suas jornadas de transformação digital, a necessidade de conectar e integrar inteligentemente suas aplicações e dados é maior do que nunca, e estamos orgulhosos de trabalhar com a Boomi para trazer estas capacidades para o Canadá”.

O novo Centro de Excelência da Boomi, que será localizado no centro de Vancouver, vai aproveitar e expandir seus talentos executivos existentes na região, que trazem experiência de organizações líderes em tecnologia como a Crystal Decisions, Business Objects, SAP e Google. A Boomi anunciou recentemente nomeações de executivos com responsabilidades globais que estarão sediados na região, incluindo o diretor comercial, Greg Wolfe; o diretor de marketing, Alison Biggan; o diretor de estratégia, Rahim Bhatia; e o vice-presidente de mercado comercial global, Troy Anderson, que chefiará o escritório de Vancouver.

“Estamos extremamente felizes em receber a Boomi em Vancouver como um novo membro do setor de tecnologia em rápida expansão de nossa cidade”, disse Ken Sim, prefeito de Vancouver. “A decisão do Boomi de trazer empregos e investimentosàcidade demonstra ainda mais o crescimento de Vancouver como um centro global de tecnologia e inovação”.

“A Boomi é uma grande contribuição ao próspero ecossistema tecnológico de British Columbia”. A tecnologia é um dos setores que mais cresce em B.C., com mais de 11.000 empresas que empregam mais de 131.000 pessoas”, disse a Honorável Brenda Bailey, Ministra do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação. “Nosso setor de tecnologia está no coração do nosso Plano Econômico StrongerBC, que inclui uma grande expansão na educação tecnológica com 2.900 novas vagas de tecnologia em instituições pós-secundárias, que produzem 1.000 novos graduados técnicos por ano. A Boomi oferecerá uma grande oportunidade para que os trabalhadores de tecnologia de classe mundial de B.C. ingressem no diversificado campo da integração e automação inteligentes”.

“Esta expansão é uma fantástica oportunidade para a Boomi explorar o grupo de talentos em uma cidade vibrante e dinâmica que abraça inovação e tecnologia”, diz Steve Lucas, diretor executivo da Boomi. “Tendo trabalhado em conjunto com muitos líderes tecnológicos na área de Vancouver, e com nosso compromisso de fornecer soluções de integração e automação líderes do setor, estamos entusiasmados para levar nossa experiência ao Canadá e contribuir para a próspera comunidade tecnológica da região”.

Esta notícia segue dois anúncios adicionais de crescimento da Boomi. A empresa anunciou que está duplicando sua atual força de trabalho técnica e de engenharia ao abrir um escritório dedicado em Bengaluru, na Índia, e aumentou o investimento no Japão para suprir a crescente demanda global por suas soluções líderes de categoria.

Como pioneira da plataforma de integração nativa da nuvem como serviço (integration platform as a service , iPaaS) na nuvem, a Boomi celebra a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração; uma comunidade crescente de mais de 100.000 membros; e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa conta com uma rede mundial de parceiros, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; e trabalha com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscale, incluindo a Amazon Web Services, Google, e Microsoft, entre outros.

Incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e de mais rápido crescimento dos EUA, a Boomi foi recentemente nomeada na lista do Nucleus Research de “Empresas destacadas para observar em 2023”. A empresa também ganhou vários prêmios como empregadora de escolha, incluindo sua listagem como um dos Melhores lugares para trabalhar da Inc. Magazine. A Boomi também recebeu prêmios em duas categorias do International Stevie® Awards (Empresa do Ano e Inovação de Produto); o Gold Globee® Award na categoria Plataforma como Serviço (Platform as a Service, PaaS); o Merit Award para tecnologia na categoria Serviços em Nuvem; o Stratus Award como Líder Global em Computação em Nuvem 2022; e recebeu a prestigiada classificação de 5 estrelas no Guia de Programa de Parceiros CRN por dois anos consecutivos.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi busca tornar o mundo um lugar melhor ao conectar todos a tudo, em qualquer lugar. A pioneira da plataforma de integração com base em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi conta com a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parceiros que incluem a Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP, e Snowflake. Organizações mundiais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e organizar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter resultados mais rápidos e melhores. Para mais informações, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1 415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Otimismo empresarial impulsiona setor de outsourcing de TI

Os últimos anos foram desafiadores para as empresas, sobretudo, para os negócios brasileiros que tiveram que enfrentar os impactos econômicos impulsionados pelo período de isolamento social. Entretanto, o estudo divulgado pela GoDaddy revela que 92% dos empreendedores brasileiros relatam estar confiantes sobre o crescimento de sua renda em 2023. Para a Arklok, empresa especializada no outsourcing de infraestrutura de TI, o otimismo também pode ser refletido na procura pelos serviços de locação de equipamentos.  

Em comparação com o primeiro trimestre de 2022, a Arklok teve um aumento de 53% na contratação das soluções ofertadas. O crescimento representa uma mudança no comportamento de consumo dos brasileiros e, também, é reflexo de um mercado mais aquecido.  

“A digitalização dos processos empresariais e a expectativa de crescimento impactam diretamente na procura pelos nossos serviços. Além disso, já existe um movimento natural de crescimento dentro do setor de outsourcing, justamente pela facilidade que esse modelo de negócio oferta, além da própria economia de não precisar arcar com os custos de aquisição de um parque tecnológico de ponta”, explica Andrea Rivetti, presidente da Arklok.  

De acordo com um relatório da ResearchAndMarkets.com, em 2020, o mercado global de outsourcing de infraestrutura de TI foi avaliado em US$ 305,9 bilhões e espera-se que cresça a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 4,1% durante o período de previsão de 2021 a 2026. O relatório cita vários fatores que impulsionam o crescimento desse mercado, incluindo a necessidade de reduzir custos, aumentar a eficiência operacional e adotar novas tecnologias, como a computação em nuvem e a inteligência artificial. 

Ainda de acordo com o levantamento da GoDaddy, o Brasil é o terceiro país com a classificação mais alta sobre a importância da presença online para o crescimento dos negócios (76%), atrás apenas do México (77%) e da Índia (82%).  

Entretanto, a necessidade de fortalecer a presença digital também é acompanhada pela preocupação com a cibersegurança. Dos entrevistados, 86% no Brasil e 83% no México acreditam que as pequenas empresas estão mais vulneráveis aos ataques cibernéticos. Os respondentes de ambos os países relatam a exposição dos dados de seus clientes e a perda da confiança dos mesmos entre os impactos mais prováveis e perigosos para a saúde dos negócios. 

“Com uma sociedade cada vez mais conectada, as empresas demandam cada vez mais por bons sistemas de cloud e cibersegurança. No entanto, implementar e gerenciar essas frentes de forma autônoma é muito custoso e trabalhoso. Por isso, as cartelas de soluções que incluem essas tecnologias são tão procuradas e priorizadas pelas companhias de todos os tamanhos, incluindo os pequenos e médios negócios”, ressalta a presidente da Arklok.  

Com o mercado mais otimista e mais conectado, a expectativa é que o outsourcing de infraestrutura de TI tome ainda mais corpo dentro do cenário nacional.  

“Com certeza, nossa participação no setor já é bem significativa. No entanto, em comparação com a demanda de outros países ainda existe um gap nacional que deve ser preenchido cada vez mais por essa necessidade de contar com excelentes equipamentos, tecnologias de armazenagem e gerenciamento e cibersegurança. Esse otimismo dos empreendedores pode significar uma ação em cadeia que deve repercutir positivamente no desenvolvimento nacional como um todo”, finaliza Rivetti.  



Programação do 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia é divulgada

A programação do 10º Festival Cenas Curtas Uberlândia já está disponível para o público. De 24 a 30 de abril, a cena cultural da cidade do interior de Minas Gerais ficará movimentada com as apresentações de 14 cenas, sendo 12 selecionadas e duas convidadas (uma do anfitrião Grupontapé, que marcará a abertura o evento, e outra de Vanilton Lakka, que encerrará o evento) e a realização de 05 oficinas, sendo uma on-line. Todas as ações serão totalmente gratuitas. O evento contará também com atividades complementares, que contemplarão roda de danças circulares, live sobre o tema produção cultural no pós-pandemia, bate-papo entre os selecionados participantes do festival, uma palestra com o tema: “Por dentro das artes cênicas” para 200 alunos da rede pública de ensino da cidade. O festival receberá ainda, em parceria com a Associação dos Profissionais de Dança de Uberlândia (APDU), uma representante do SESC Cenário de Belo Horizonte, para uma conversa aberta sobre experiência com projetos sociais e gestão cultural. As atividades serão realizadas na Escola Livre do Grupontapé, na rua Tupaciguara, 471, no bairro Aparecida, em Uberlândia-MG, e no canal do Grupontapé no YouTube e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

O festival é realizado pela Escola Livre do Grupontapé e pelo Grupontapé, por meio do incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia-MG, e conta com o patrocínio de diversas empresas parceiras da companhia teatral. 

Retomada das atividades presenciais

A 10ª edição do Festival de Cenas Curtas de Uberlândia marca uma produção cultural no pós-pandemia. “Foi um desafio retomar esse evento de forma presencial. Um trabalho o híbrido, que mistura referências do que era antes e o que foi durante a pandemia de Covid-19, e agora o novo, o desconhecido de um tempo que nunca antes havia existido para a nossa geração”, comenta a diretora e cofundadora do Grupontapé, Katia Bizinotto. 

Para a também cofundadora do grupo e diretora artística, Katia Lou, a sede de reencontrar o público impulsionou a realização do evento presencial. “Nós artistas estamos sedentos de reencontrar o público e celebrar as artes cênicas. Por isso, primamos pelo formato presencial, ainda que reverbere no agora inevitável on-line, que será contemplado nesta edição do evento. É chegada a hora de compartilhar esse banquete de arte e cultura. Celebremos este novo momento da cultura nacional!”, finaliza.  

 

Programação

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

24/04 – 19h30 

Roda de Danças Circulares

Focalizadora: Katia Lou

 

26/04 – 19h30 

Live: Produção Cultural no Pós-pandemia 

Convidados: Camila Amuy (Uberlândia-MG), Giovanna Parra (SP-SP) e Romulo Avelar (BH-MG)

Mediação: Grupontapé

Transmissão pelo canal do Grupontapé no YouTube

 

27/04 – 20h

Intercâmbio – Bate-papo entre os selecionados do 10º Festival de Cenas Curtas de Uberlândia

 

30/04 – 14h30

Conversa aberta: “Experiências em projetos sociais e gestão cultural: reflexões sobre dança, formação e caminhos para a profissionalização”

Convidada: Ana Clara Burato – SESC Cenário – Belo Horizonte/MG

Evento parceiro: 2° Semana da Dança APDU

Realização: Associação dos Profissionais de Dança de Uberlândia (APDU)

 

A palestra “Por dentro das Artes Cênicas” será realizada em quatro sessões fechadas para as escolas a 200 alunos da rede pública de ensino de Uberlândia na Escola Livre do Grupontapé.

 

OFICINAS

Queda Livre – Iniciação à palhaçaria

Lori Moreira – Cia Caxangá de Belo Horizonte/MG

Data: 25 a 27/04

Horário: das 08h30 às 12h30

 

Ai de mim! – Criação e experimentação de repertórios melodramáticos

Amanda Barbosa e Welerson Filho de Uberlândia/MG

Data: 25 e 26/04

Horário: das 19h às 22h

 

Dança Contemporânea – Olhar atento e presente

Jhonatan Rios de Uberlândia/MG

Data: 26 e 27/04

Horário: das 14h às 17h

 

Sentido e Palavra – Trânsito entre texto e cena

Juliana Marques de Uberlândia/MG

Data: 24 e 25/04

Horário: das 13h30 às 17h30

 

Era uma vez na fronteira selvagem (on-line)

Núcleo Coelhos Mordem |Eduardo Gasperin de Uberlândia/MG

Data: 25 e 26/04

Horário: das 19h às 22h

 

 

APRESENTAÇÕES CENAS CURTAS

28/04 – 19h30

E agora? 

Grupontapé – (Uberlândia/MG)

 

Amerindio

Cristian Beltran Aranda –  (Caxias do Sul/RS)

 

Metalinguagem (ou como se trata um fascista) 

Luciano Pacchioni (LUPAC) – (Uberlândia/MG)

 

Encubado 

Jacques Alejo – (Uberlândia/MG)

 

Bolsa Rono: Grand Finale 

 

29/04 – 19h30

Via crucis 

Fernando Dornas – (Belo Horizonte/MG)

 

Celeste os causos e o boi 

Grupo Tramoya de Teatro – (Uberaba/MG)

 

Sensitiva 

Louisse Aldrigues – (Uberlândia/MG)

 

Valente 

Companhia Caxangá – (Belo Horizonte/MG) 

 

30/04 – 19h30

Teodora e Philip 

Grupo Nós 3 – (Uberlândia/MG) 

 

O sol afasta o medo 

Diego Leonardo – (Uberlândia/MG) 

 

São as águas de março 

Circolando Iniciativas – Artísticas (Uberaba/MG) 

 

Salto no vazio 

Marcos Davi – (Brasília/DF)

 

Rastros 

Vanilton Lakka – (Uberlândia/MG)

 

Serviço

O quê: 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia 

Onde: 

ATIVIDADES PRESENCIAIS

Escola Livre do Grupontapé

Endereço: Rua Tupaciguara, 471 – B. Aparecida – Uberlândia-MG

Telefone: (34) 3213-1325

Ingressos: entrada franca |retirada pelo Sympla

 

ATIVIDADES ON-LINE

Canal do Grupontapé no YouTube

 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 

Oficinas: consta em cada uma

Cenas Curtas: livre

Atividades complementares: livre

 

ACESSIBILIDADE

Acesso prioritário para cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo na bilheteria e na entrada do teatro.

Banheiro adaptado para cadeirante

Acessibilidade em libras para pessoas com deficiência auditiva

 



Retorno de estilista marca avanço da alta-costura no Brasil

O estilista Reinaldo Lourenço , após hiato de 3 anos, retornou ao calendário de desfiles. Prestes a completar 40 anos de carreira, o estilista lançou sua primeira coleção de peças couture. O desfile contou com as participações das modelos Maria Klaumann, que abriu o desfile, e Eliza Santos, encerrando a apresentação.

As peças foram apresentadas na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), para 350 convidados da marca e contou com 44 looks que trazem uma combinação de alta-costura dos anos 1950 com o final dos anos 1990.

O estilista considera que a alfaiataria está intrínseca ao desenvolvimento das peças, mas sempre adotou um processo de criação que permite ir para além dos limites. “Neste desfile prezamos por um trabalho artesanal, valorizando as nossas costureiras e modelistas para fazer uma moda nacional, com espírito de alta moda. Algumas roupas levam 5, 6 dias para bordar, outras levam 2, 3 dias de máquina, é um trabalho com muitos detalhes”, declara Reinaldo Lourenço.

Todas as peças apresentadas durante o desfile serão confeccionadas apenas sob medida, com agendamento direto no ateliê do estilista, que fica em São Paulo.

Couture: sinônimo de exclusividade

Alta-costura é uma forma de arte que envolve a criação de roupas de luxo personalizadas, exclusivas e feitas à mão. Estilistas criam peças meticulosamente detalhadas e artesanalmente elaboradas, usando materiais de alta qualidade, além de modelagens e costura sofisticadas. Também são aplicadas técnicas de bordado, pedrarias e estamparia para dar às peças uma apresentação única e pessoal.

No Brasil, a alta-costura possui uma história profundamente ligada à evolução da moda mundial e às mudanças socioculturais, uma indústria que tem quase 200 anos de desenvolvimento no país, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit). Ainda de acordo com o órgão, o Brasil possui a maior Cadeia Têxtil completa do Ocidente, onde é realizada desde produção das fibras, como plantação de algodão, até os desfiles de moda. 



Mais de 1,6 milhão de empresas encerraram atividades em 2022

Entre aberturas e encerramentos, o Brasil fechou 2022 com 20.191.290 empresas ativas. No acumulado do ano, foram abertas no país 3.838.063 empresas, número 4,8% menor que em 2021. Já o percentual de empresas encerradas no ano passado foi 19,8% maior que no ano anterior, chegando a 1.695.793 CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) encerrados. Os números fazem parte do boletim Mapa das Empresas, divulgado pelo governo federal.

Apenas no terceiro quadrimestre de 2022, o número de empresas que encerraram suas atividades chegou a 137.250, maior que o número de fechamentos registrados em 2021, que atingiu 118.723 negócios. Segundo análise do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que divulgou os números, os dados demonstram a constância de crescimento nos números, em movimento que advém da dinâmica da economia e do ambiente de negócios.

Apesar do aumento do número de empresas encerradas, o saldo do ano – entre empreendimentos abertos e fechados – é positivo. O resultado de mais de 20 milhões de empresas ativas abrange empresas de todos os portes, incluindo matrizes, filiais e microempreendedores individuais.

Para os proprietários e sócios de empresas que querem manter-se entre os negócios ativos, relevantes e lucrativos, a inteligência de mercado é uma importante ferramenta que auxilia os gestores a tomarem decisões estratégicas. Com 18 anos de experiência em Gestão Comercial e Consultoria de Negócios, o gerente comercial David Ferreira de Melo afirma que por meio da utilização de dados estatísticos e informações sobre o mercado e seus concorrentes, estratégias comerciais podem ser criadas de forma que produtos, serviços e ações de vendas sejam revistos e adaptados para que se tornem mais competitivos.

“Há uma clara correlação entre a utilização de estratégias comerciais baseadas em inteligência de mercado, o relacionamento com os clientes e a velocidade de resposta às ações da concorrência. E afirmo isto pois, após anos de experiência utilizando estas ferramentas, invariavelmente pode-se enxergar muito mais longe e com maior profundidade as demandas e comportamento do mercado, notadamente por serem mapeados previamente”, atesta.

Ele acrescenta que a inteligência de mercado, quando aplicada nas estratégias de gestão comercial, torna-se uma ferramenta essencial para minimizar riscos e identificar oportunidades, comprovando que é preciso conhecer o seu ambiente de negócios, entender quais os desafios que as ideias e estratégias da gestão impõem, além de visualizar necessidades e demandas do mercado que ainda não tinham sido exploradas.

“A construção de estratégias comerciais vencedoras com o auxílio de ferramentas de inteligência de mercado pode ser desenvolvida de diversas formas, a depender do investimento, tempo e qualificação da equipe envolvida”, explica o gerente comercial, ressaltando que é essencial encontrar fontes confiáveis de dados para serem analisados. “Podem ser considerados relatórios de mercado, análises da concorrência, dados do setor, pesquisas e análise de dados, até mesmo de redes sociais”, aconselha.

Para se diferenciar da concorrência, é preciso analisar dados e informações

Diferenciar-se dos concorrentes e garantir maior competitividade e, consequentemente, a permanência no mercado, demanda análise minuciosa de dados do próprio negócio, da concorrência e do mercado em que se atua. O gerente comercial David Melo ressalta que após analisar dados e informações, é preciso partir para a busca por tendências, oportunidades e ameaças que possam afetar a empresa no curto, médio e longo prazos.

Ele explica que também é importante avaliar os próprios pontos fortes e fracos, além de identificar as forças e fraquezas da concorrência dentro de um cenário. Essa análise possibilitará visualizar as oportunidades e listar aquelas que podem ser aproveitadas para diferenciar a empresa da concorrência.

“Por exemplo, se for identificado que os clientes estão buscando por um determinado produto e que existe uma estimativa real de demanda, pode-se considerar adicioná-lo ao portfólio de produtos ou serviços da empresa, principalmente se já estiver alinhado à estratégia da organização”, comenta.

Plano de Ação – A partir dos resultados encontrados na análise de dados e informações, e visualização de oportunidades, é preciso elaborar um plano de ação, que pode incluir mudanças em produtos ou serviços, uma abordagem diferente no marketing da empresa ou uma nova estratégia de precificação.

“Sempre que se fala em precificação o comportamento do consumidor entra em ação. Através do valor percebido pelo cliente, é possível extrair as preferências, os níveis de preço possíveis e a sensibilidade a descontos. Com essas informações, busca-se compreender a possível demanda para maximizar as vendas”, destaca David Melo.

O profissional destaca ainda que uma vez colocado o plano em prática, deve-se monitorar e avaliar os resultados para avaliar sua eficácia. Segundo ele, isso é fundamental, pois ajustes poderão ser necessários para garantir que os objetivos estão sendo atingidos.

“A inteligência de mercado pode, sem dúvida, auxiliar a virar o jogo e ajudar uma empresa a se diferenciar da concorrência, pois é fonte de informações e insights valiosos sobre o mercado. Cria uma forte vantagem competitiva e fornece subsídios para o desenvolvimento de estratégias comerciais sólidas e detalhadas e portanto, com melhor chance de serem bem-sucedidas. Tendo em vista os cenários desafiadores, possibilita ainda agir com rapidez e com excelência em um ambiente negocial cada vez mais sujeito à mudanças e competitivo”, conclui.



Megafeirão de livros acontecerá em maio no ABC Paulista

O Megafeirão do Livro do ABC Paulista retorna presencialmente em sua 26ª edição, proporcionando ao público leitor um evento presencial que reunirá mais de 5 mil títulos, bate-papos e sessões de autógrafos com os principais autores contemporâneos. A feira acontece entre os dias 5, 6 e 7 de maio, no Clube Primeiro de Maio, na cidade de Santo André, Grande São Paulo. 

Após o longo período pandêmico, a saudade e empolgação de reunir leitores e livros em um só lugar deu vida a essa edição, cheia de novidades e propostas de interações. Entre exemplares clássicos e lançamentos, o público terá contato com os títulos mais desejados e queridos por cada leitor, com preços a partir de R$10. Com assuntos diversos e presenças ilustres, é um dos maiores eventos de incentivo à leitura no país. 

Novidades

Esta edição contará com a participação especial de nomes como Monja Coen, José Carlos de Lucca, Vera Lúcia Marinzeck, Daniela do Lago, Carlos Casimiro e Valéria Schmitt. Além das sessões de autógrafo, é uma oportunidade de troca e conhecimento com autores que dão visibilidade à língua portuguesa e à cultura brasileira. Editoras como Record, Sextante, Planeta, Boa Nova, Petit, FEB, Leal, Intrínseca, Paisagem, Intelítera, Madras, Vozes, Faro, Globo e Geográfica também estarão presentes. 

O público infanto-juvenil também terá seu espaço para os inúmeros títulos mais esperados. A proposta do Megafeirão é de tornar acessível a conexão entre os livros e seus futuros leitores. E defende a importância do estímulo à leitura desde a infância, como ferramenta de criatividade e autoconhecimento. 

Pela primeira vez, a feira abre espaço para segmentos de papelaria e escrita, como Canson, Pentel e Posca. Então, além de contar com uma estrutura completa de acessibilidade e alimentação, também haverá esse despertar para a criatividade no mundo do papel enquanto espaço de composição, além da leitura. 

História

O Megafeirão do Livro de Santo André surgiu dentro de um ambiente espiritualista e de incentivo. Desde 1994, tornou-se referência mundial no segmento de literatura espírita e de autoajuda, criando vínculos entre obra e leitor, e dando visibilidade para editoras e autores. 

E após o período de isolamento que a pandemia exigiu de todos, a necessidade e sede de compartilhar conhecimento aflorou-se ainda mais. Passados 25 anos, esta edição amplia a participação de várias editoras de todas as correntes religiosas, e principalmente aos players do mercado nas diversas correntes literárias, como literatura, filosofia, história, negócios, saúde, ficção, entre outras. 

Vale anotar

Com a proposta de imersão no mundo dos livros, durante 30 horas de Megafeirão, o evento propõe a reunião de leitores, autores, editoras e livros. Além disso, 20% do lucro líquido arrecadado será revertido para 5 instituições sociais do ABC. Por décadas, este evento se alimenta do poder de transformação por meio da literatura e proporciona a todos ser parte desse movimento. Para ficar por dentro da programação completa, com horários e participações, basta acessar o site oficial do Megafeirão do Livro ABC: www.megafeiraodolivro.com.br 



Massa de pessoas negativadas é problema que precisa ser endereçado, avalia ABCD

No centro de um dos principais debates econômicos do momento, o mercado de crédito passou por um ciclo de grande inovação, ainda não atingiu todo seu potencial de disrupção e precisa equacionar a questão do volume das negativações. É o que afirma Sandro Reiss, presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital, que representa as fintechs de crédito. 

Em análise recente, Reiss estima que as fintechs respondam hoje por 3,5% do setor, que atravessa um momento desafiador, principalmente pelo alto endividamento das famílias – segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em abril, 78,3% das famílias brasileiras estavam endividadas. Do ponto de vista das instituições financeiras, esse grau de endividamento é um obstáculo importante a ser considerado.

“A maior parte dos brasileiros é consumidor de crédito e não poupador, o que gera entraves para quem quer oferecer outros produtos. No entanto, o crédito é a principal porta de entrada para relacionamento com uma nova instituição e hoje, diferentemente do que ocorria até alguns anos atrás, não existe mais a barreira de lealdade. Antes era necessário fazer um esforço enorme para convencer o cliente a realizar uma operação financeira fora do banco dele”, destaca. 

Sobre as movimentações atuais para fazer frente à massa de pessoas negativadas, Reiss pontua que se trata de um problema a ser endereçado. “O número de negativados se tornou contraprodutivo. Em uma família, um negativado arrasta duas ou três pessoas para um ambiente de crédito pior, em um cenário de qualidade já muito baixa do endividamento médio”, afirma ele. 

Avaliando as mais recentes iniciativas de forte impacto no mercado, Reiss destaca o Open Finance, que possibilitou a abertura do histórico transacional e de relacionamento dos clientes, criando um novo ambiente de dados, e o Cadastro Positivo, que trouxe um novo universo de informações para os birôs de crédito. 

A novidade com potencial de trazer mais disrupção ao segmento, segundo o presidente da ABCD, é o “embedded finance”, que se refere a empresas de outros setores que oferecem serviços financeiros em seu site ou aplicativo. Assim, o usuário não precisa sair da plataforma para contratar um serviço como, por exemplo, um empréstimo ou processar pagamento. 

“As empresas de crédito, sejam voltadas à pessoa física ou jurídica, sempre tentaram promover uma intermediação mais eficiente do que as instituições tradicionais. E, nesse contexto, o embedded finance é a grande tendência, porque coloca as operações no fluxo da vida dos usuários. Neste momento, a inovação está em tornar a experiência de crédito transparente e mais inteligente”, finaliza.  



HCLTech oferece mais um ano de excelente crescimento com robusta linha de negócios

A HCLTech, uma empresa líder mundial em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre e do ano finalizado em 31 de março de 2023.

A empresa relatou receita anual de US$ 12,6 bilhões, um aumento de 9,6% quanto ao ano anterior, devidoàintensa linha de negócios em seu portfólio do setor digital, nuvem, engenharia e software. A receita de INR para o ano superou o marco de 1 trilhão de rupias, enquanto a receita em moeda constante aumentou 13,7%. O lucro após impostos do ano chegou a 148 bilhões, 510 milhões de rupias (US$ 1,84 bilhão), um aumento de 10% quanto ao ano anterior e 14,6% da receita.

Durante o ano fiscal de 2023, a empresa fechou 57 grandes negócios, 32 em serviços e 25 em software, que se traduziram em TCV (ganhos em novos negócios) de US$ 8,85 bilhões, um aumento de 6,6% quanto ao ano anterior. A receita de serviços cresceu 15,8% em moeda constante e a receita recorrente anual da HCLSoftware superou US$ 1 bilhão, um aumento de 5,2% em moeda constante.

No quarto trimestre do ano fiscal de 2023, a receita em moeda constante cresceu 10,5% A/A, enquanto a receita em USD chegou a US$ 3,23 bilhões, um aumento de 8,1% A/A. A receita de INR foi de 266 bilhões, 6 milhões de rupias, um aumento de 17,7% quanto ao ano anterior. Durante o trimestre, a empresa fechou 13 grandes negócios, 10 em serviços e 3 em software, que se traduziram em um TCV (ganhos em novos negócios) de US$ 2,07 bilhões.

A contagem total de pessoas da HCLTech em 31 de março de 2023 foi de 225.944, um aumento de 8,2% quanto ao ano anterior. O acréscimo líquido de pessoas no ano fiscal de 2023 foi de 17.067, o que incluiu a contratação de 26.734 novas pessoas. Durante o quarto trimestre do ano fiscal de 2023, o acréscimo líquido de pessoas foi de 3.674, incluindo 4.480 novas. A LTM Attrition durante o quatro trimestre do ano fiscal de 2023 moderou ainda mais para 19,5%.

“Obtivemos um excelente desempenho no ano fiscal de 2023, ao superar 1 trilhão de rupias de receita impulsionada pelo crescimento de serviços líderes do setor de 15,8% em moeda constante. Nossas novas reservas líquidas para o ano fiscal de 2023 cresceram 6,6%. Nossa linha de negócios está perto de um recorde histórico, o que reflete nossa mescla de negócios diferenciado e a grande demanda de clientes por nossas ofertas. Acrescentamos 3.674 funcionários neste trimestre e a força total de funcionários já superou 225.000. Tudo isto nos deixa bem no ano fiscal de 2024 para um crescimento de receita saudável na faixa de 6 a 8% com margens operacionais na faixa de 18 a 19%”, disse C. Vijayakumar, Diretor Executivo e Diretor Geral da HCLTech.

“O ano fiscal de 2023 foi finalizado com um crescimento estrondoso de 18,5% em INR e 13,7% em moeda constante, com EBIT de 18,2%. Neste trimestre, começamos a publicar uma nova métrica, Receita Recorrente Anual (RRA) para nosso negócio de software. É animador notar que a RRA está no nível de mais de US$ 1 bilhão, que cresceu 5,2% A/A em moeda constante (ex. negócios alienados). O lucro após impostos (PAT) ficou em 148 bilhões, 510 milhões de rupias (14,6%), crescendo 10% A/A, com receitas por ação de 54,79 rupias. O Conselho da HCLTech tem o prazer de declarar 18 rupias por ação como o dividendo do trimestre, elevando o total para 48 rupias por ação para o ano fiscal de 2023, que é 87,5% das receitas por ação. A conversão de fluxo de caixa permanece robusta com OCF/PAT em 121% e FCF/PAT em 110%”, acrescentou Prateek Aggarwal, Diretor Financeiro da HCLTech.

A HCLTech também demonstrou um progresso significativo em sua agenda de sustentabilidade:

  • A MSCI ESG Ratings elevou a classificação da HCLTech para AA de A

  • O S&P Global Sustainability Yearbook 2023 reconheceu a HCLTech como um ‘Industry Mover’

  • Incluída na lista de empresas de ESG com melhor classificação em 2023 da Sustainalytics no segmento de software e serviços na região da Ásia-Pacífico

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia, com mais de 225.900 funcionários em 60 países, oferecendo recursos com liderança no setor centrados no setor digital, engenharia e nuvem, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todos os principais setores verticais, oferecendo soluções industriais para serviços financeiros, fabricação, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo e bens de consumo embalados, além de serviços públicos. As receitas consolidadas nos 12 meses finalizados em março de 2023 totalizaram US$ 12,6 bilhões. Para saber como podemos turbinar o progresso a você, acesse hcltech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais detalhes, entre em contato com:

Michelle Rico, Américas

michelle.rico@hcl.com

Elka Ghudial, EMEA

elka.ghudial@hcl.com

James Galvin, ANZ

james.galvin@hcl.com

Devneeta Pahuja, Índia e APAC

devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Cleareye.ai anuncia implementação do módulo de conformidade com a J.P. Morgan na plataforma ClearTrade®

Aproveitando o anúncio da aliança estratégica em setembro do ano passado, a Cleareye.ai segue sua colaboração com a J.P.Morgan Trade and Working Capital, entrando em operação com o módulo ClearTrade® Compliance em janeiro. O ClearTrade® Compliance automatiza a identificação das características de alto risco das transações e, de forma automatizada, ajuda os usuários na avaliação e gestão de sinais de alerta. Ele vem pré-integrado com fornecedores de dados externos para acompanhamento de embarcações e contêineres, validação de conhecimento de embarque e a identificação de mercadorias militares e de dupla utilização. Isso reduz os riscos para os bancos e aumenta a eficiência e os controles organizacionais, permitindo que os bancos levem os mercados globais a padrões mais altos sem aumento correspondente no custo.

O ClearTrade® é um conjunto de software de financiamento comercial abrangente, que prepara as operações comerciais e a tecnologia dos bancos através de seu produto composto por três módulos: Digitization (Digitização), Compliance (Conformidade) e Auto Doc Exam (Inspeção automatizada de documentos).

  • O módulo Digitization (Digitização) usa ICR/OCR e PLN para extrair informações encontradas em documentos e mapear dados diretamente ao sistema de back office do banco, permitindo eficiências operacionais e potencialmente melhor triagem de sanções.

  • O módulo Compliance (Conformidade) usa os dados extraídos do módulo Digitization e aplica uma série de verificações de sinais de alerta e de embarcações e contêineres que dão informações para ajudar a ter melhor controle e navegar riscos associados com cada transação.

  • O módulo Automated Document Examination (Inspeção automatizada de documentos) usa tecnologias avançadas para interpretar e identificar regras e condições ao passo em que faz a validação com relaçãoàapresentação de documentos para otimizar o processamento de operações comerciais.

A plataforma ClearTrade® permite lidar com os documentos de forma mais rápida e mais precisa. A poderosa extração de dados e processamento de imagens da plataforma fornece precisão e confiança significantemente maiores, em torno de mais de 90%. Isso elimina processos manuais e permite inserção de dados no sistema de back office de um banco, melhorando a eficiência operacional e o tempo de resposta de cada transação.

Ao usar a plataforma ClearTrade®, a J.P.Morgan acelerou sua jornada rumo a preparar suas operações de financiamento comercial para o futuro, com planos de ampliar ainda mais e implantar a plataforma globalmente.

James Fraser, chefe global de Comércio da JPMorgan Payments, afirmou: “À medida que nossa indústria continua mudando para além da pandemia de COVID, temos ainda mais razões para focar na digitização das operações comerciais. A plataforma ClearTrade®da Cleareye oferece customização para simplificar os processos manuais e repletos de papéis associados com diligência devida. A aliança estratégica entre a J.P. Morgan e a Cleareye permitirá que a Cleareye aplique a automatização diretamente ao processamento de bancos de todo o mundo.

Mariya George, CEO da Cleareye, afirmou: “Por meio da nossa aliança estratégica com a J.P. Morgan, a Cleareye está focada em revolucionar os mercados de fintech e regtech. A ClearTrade®não só ajuda a simplificar as transações comerciais, como também reúne dados de fontes mundiais para permitir que os banco tomem decisões com confiança para movimentação comercial segura, eficiente e lícita, reduzindo o risco de lavagem de dinheiro baseada no comércio e, ao mesmo tempo, atendendo às necessidades regulatórias em mudança.”

Para consultas sobre esse anúncio ou a aliança estratégica da Cleareye.ai com a J.P.Morgan, entre em contato com um representante de vendas da Cleareye.ai para receber mais informações, ou visite nosso site www.cleareye.ai

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Contato:

Mike Barbary

contact@cleareye.ai

Fonte: BUSINESS WIRE



Correção: O filme “O Lobo de Wall Street” lançará uma oferta de NFT, promovida pela Aventus

LONDRES, April 21, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Aventus, fornecedora de soluções Web3 para empresas, fez uma parceria com os detentores dos direitos cinematográficos de “O Lobo de Wall Street” e produtores e editores de cinema líderes mundiais para criar a “Experiência O Lobo de Wall Street”: uma série de lançamentos (drops) de NFT, que também atuarão como uma chave para desbloquear partes mais amplas da experiência.

Com uma bilheteria mundial de quase US$ 400 milhões, cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Fotografia, e uma entrada no Guinness World Records para a “mais palavrões em um filme”, o impacto de O Lobo de Wall Street na cultura popular permanece firme quase uma década após seu lançamento, com memes do filme continuando a gerar milhões de usos.

A Experiência O Lobo de Wall Street dará aos fãs do filme e aos entusiastas da Web3 acesso a conteúdo, recompensas e experiências exclusivos, por meio de uma série de lançamentos limitados de NFT. Os NFTs conterão recursos exclusivos do filme, incluindo novos ângulos de cenas icônicas, assim como roupas autênticas usadas pelo elenco, acessórios e outras lembranças. Além disso, experiências da vida real e virtuais ocorrerão, incluindo uma celebração do aniversário em estilo hollywoodiano, em dezembro.

O lançamento está programado para o segundo trimestre de 2023, com benefícios adicionais para os primeiros participantes da comunidade. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.wolfofwallstreet.io .

Os NFTs serão criados pela Rede Aventus, neutra em carbono, que é uma camada 1 (parachain) em Polkadot – o que significa que o projeto alavancará todos os benefícios do ecossistema Polkadot, incluindo maior escalabilidade, velocidade, interoperabilidade e segurança. Isso também significa que os detentores de NFT poderão aproveitar todos os benefícios da interoperabilidade em mais de 50 blockchains, incluindo Ethereum.

Alan Vey, fundador e CEO da Aventus, comentou:”O Lobo de Wall Street é um dos filmes mais icônicos, não apenas da cultura popular de forma mais ampla, mas, especificamente, dentro da comunidade blockchain. Estamos entusiasmados por poder trazer este filme para a Web3 e por fazer parte de um momento histórico para a indústria,àmedida que o setor de grandes sucessos se torna o setor mais recente a perceber os benefícios dos NFTs na construção e engajamento da comunidade”.

Gavin Wood, Fundador da Polkadot & Ethereum, acrescentou: “O ecossistema de parachain da Polkadot visa ajudar os blockchains a atingir seus objetivos, oferecendo escalabilidade melhorada, segurança e interoperabilidade, e é maravilhoso ver a Aventus alavancar esse suporte para viabilizar esse projeto verdadeiramente inovador”.

Sobre a Aventus
A Aventus integra empresasàWeb3, permitindo que elas gerem novos fluxos de receita, aprimorem sua eficiência operacional e preparem seus negócios para o futuro. Com uma experiência combinada de mais de sete décadas na Web3 e liderança empresarial, a Aventus trabalha com cada empresa para definir o escopo de possíveis casos de uso e personalizar um produto no estilo SaaS, assim como manter e gerenciar a solução – para que as empresas possam se concentrar no que fazem melhor.

www.aventus.io/

Consultas da mídia:
Ellie Hyman
ellie.hyman@aventus.io


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000805446)



Transformação de eletrificação da EXEED para criar um “Novo Luxo” , E03 estreou no Salão de Xangai

Em 18 de abril, a premium marca EXEED trouxe os produtos e as tecnologias novas no Salão, incluindo nova série de E03 e E0Y, o modelo de tecnologia híbrida de terceira geração Yao Guang C-DM, o primeiro modelo de alcance estendido VX REEV, a plataforma E0X, sistema de híbrido de superdesempenho C-DM, entrando oficialmente em uma nova era de desenvolvimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230420006072/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Para mercados internacionais, a EXEED realizou uma coletiva de imprensaàtarde para lançar oficialmente sua série elétrificada 100% de luxo. Os dois produtos 100% elétricos apresentados pela primeira vez são o sedã com código interno E03 e o SUV E0Y, que também chegarão ao Brasil futuramente.

A força da eletrificação da EXEED é inseparável da recém-desenvolvida plataforma elétrica E0X. Com mais de 700 km de autonomia, o carregamento de 150 km em 5 minutos, consumo por 100 quilômetros de 12kwh e segurança global cinco estrelas, etc., os clientes podem dirigir com a máxima tranquilidade; com Gigabit Ethernet, desacoplamento de software e hardware, capacidade de controle de pilha completa, etc., suporta totalmente a direção inteligente e o cockpit inteligente definitivo 6.0. Tudo vai ser equipado nos dois primeiros modelos E03 e E0Y.

Como o primeiro sedã totalmente elétrico, a aparência é inspirada em borboletas, e os faróis penetrantes horizontais combinadas com luzes inteligentes ISD interagem para formar um conceito de borboleta: quase 5m de comprimento, 2m de largura, 3m de distância entre eixos, e a cintura aerodinâmica, todos adicionam uma sensação de movimento; Ao mesmo tempo, seu formato deslizante torna o coeficiente de arrasto do veículo tão baixo quanto 0,21, reduzindo assim o ruído dentro do carro. Em termos de conforto, sua taxa de utilização de espaço é líder em sua classe, e também é o único carro em sua classe equipado com suspensão a ar e sistema de controle de amortecimento contínuo CDC como padrão. O carro será lançado na China este ano.

Ao mesmo tempo, o primeiro SUV elétrico E0Y também foi apresentado neste Salão. O design simples, atmosférico e estável cria uma experiência estética harmoniosa, elegante, natural e confortável.

EXEED totalmente eletrificado, Yao Guang C-DM e VX REEV revelados em conjunto

Além dos dois modelos 100% elétricos introduzidos internacionais, o Yao Guang C-DM e o VX REEV também fizeram uma grande estreia no salão deste ano.

Como primeiro modelo da tecnologia híbrida de terceira geração, o Yao Guang C-DM será lançado no segundo semestre de 2023. O novo carro está equipado com uma combinação totalmente nova do motor especial híbrido de alta eficiência ACTECO 1.5TGDI de quinta geração e o híbrido super elétrico DHT de terceira velocidade. Este carro também será lançado no mercado brasileiro no futuro.

O primeiro modelo de alcance estendido da EXEED – VX REEV também estreou neste salão e se tornou o foco das atenções. O novo carro será lançado na China no quarto trimestre de 2024.

Contato:

EXEED

https://www.exeedcars.com/

Bella Chen

Bella9@exeedinternational.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Apoio da Caterpillar Foundation permite que CEAP prepare alunos brasileiros do ensino médio para carreiras em tecnologia emergente

Com inícioem fevereiro deste ano, alunos do ensino médio do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP) no Brasil irão expandir sua educação tecnológica e obter habilidades para avançar na carreira através de cursos de certificação Certified in Emerging Technology (CET) da ISACA, em parceria com a Caterpillar Foundation.

Ao longo de três anos, o curso CET irá complementar o currículo existente dos alunos do CEAP e preparar os mesmos para uma série de carreiras em tecnologia. Atualmente, o CEAP oferece cursos de tecnologia a seus alunos, mas irá atualizá-los e aprimorá-los com os cursos de certificação da ISACA, que incluem os certificados Fundamentos de Nuvem, Fundamentos de Blockchain, Fundamentos da Internet das Coisas (IoT) e Fundamentos de Inteligência Artificial (IA) da ISACA. Isto irá permitir que os alunos do ensino médio, muitos dos quais são de populações carentes, adquiram domínio em áreas como computação em rede e programação bem como aprendam a aplicar IoT e IA não apenas às funções de TI, mas também a profissões como logística, marketing e recursos humanos.

A iniciativa está alinhada com o compromisso da ISACA de expandir o acessoàeducação e credenciamento em domínios conectados a profissões de confiança digital, incluindo segurança cibernética, privacidade, risco e auditoria de TI, e governança, a fim de preparar a força de trabalho do futuro. Isto inclui parcerias com universidades e instituições acadêmicas a nível mundial, bem como esforços mediante sua fundação One In Tech para fornecer recursos de desenvolvimento profissional e treinamento àqueles não atendidos para expandir oportunidades de carreira. Como parte deste programa do CEAP através da Caterpillar Foundation, a ISACA irá fornecer materiais de curso CET em português e espanhol, além de certificar instrutores credenciados localmente para ministrar o treinamento.

“Estamos honrados em desempenhar um papel na preparação da próxima geração de profissionais de confiança digital no Brasil mediante esta iniciativa com a CEAP e a Caterpillar Foundation, disse Ajay Barot, Chefe de Equipe da ISACA. “Sabemos que a demanda por estas carreiras está aumentando, e munir os jovens com conhecimentos e habilidades especializadas pode abrir muitos caminhos para profissões de alta qualificação que têm o potencial de transformar vidas.”

“É uma alegria imensa para nós e para nossos alunos ter acesso a informações de alto nível. Nos últimos dias, conversamos com alguns amigos e parceiros sobre o projeto da ISACA, e muitos ficaram extremamente surpresos, pois este conteúdo é muito pouco ensinado em escolas do Brasil. Muitas universidades pagas e renomadas aqui ainda nem abordam estes assuntos”, disse Gustavo Yoshiak, Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP. “Proporcionar uma experiência como esta para jovens de uma região de favelas é uma verdadeira inovação educacional.”

As metas deste programa educacional se encaixam na missão da Caterpillar Foundation de estabelecer comunidades prósperas ao investir na força de trabalho do século XXI, sobretudo em áreas de qualificação digital e futuro do trabalho.

A ISACA, uma associação profissional internacional com 170.000 membros em 188 países, está comprometida em se envolver com instituições acadêmicas, organizações sem fins lucrativos, indústrias e governos para abordar as lacunas de habilidades tecnológicas, e preparar diversos e futuros profissionais de confiança digital para fazer uma diferença significativa na comunidade internacional através de oportunidades de educação, treinamento e desenvolvimento profissional. Para saber mais sobre as parcerias acadêmicas e da força de trabalho da ISACA, acesse www.isaca.org/why-isaca/academic-partnership. Informações adicionais sobre membros podem ser encontradas aqui.

Sobre a ISACA

ISACA® (www.isaca.org) é uma comunidade internacional que promove pessoas e organizações em sua busca pela confiança digital. Durante mais de 50 anos, a ISACA instruiu indivíduos e empresas com conhecimento, credenciais, educação, treinamento e comunidade para progredir em suas carreiras, transformar suas organizações e construir um mundo digital mais confiável e ético. A ISACA é uma associação profissional mundial e organização de aprendizagem que aproveita a experiência de seus 170.000 membros que trabalham em áreas de confiança digital, como segurança da informação, governança, garantia, risco, privacidade e qualidade. Está presente em 188 países, incluindo 225 seções ao redor do mundo. Através de sua fundação One In Tech, a ISACA respalda a educação em TI e planos de carreira para populações com poucos recursos e sub-representadas.

Twitter:www.twitter.com/ISACANews

LinkedIn: www.linkedin.com/company/isaca

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Instagram:www.instagram.com/isacanews

Sobre o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1985, que funciona sob o modelo de escola técnica e profissionalizante gratuita, oferecendo anualmente cursos de formação e qualificação profissional a 1.100 jovens entre 10 e 18 anos que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social e estão matriculados no ensino regular. Além da formação técnico-profissional, o CEAP se preocupa com a formação cidadã dos atendidos, desenvolvendo ao longo destes 37 anos uma metodologia com dois pilares principais: a educação personalizada, ao reconhecer cada beneficiário como um ser único e especial, e a participação da família na formação processo de cada indivíduo. Desde sua fundação, o CEAP já atendeu mais de 20.000 pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, tendo um número incrível de 70% dos alunos empregados em até 3 meses de formados.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/1188578

Instagram: https://www.instagram.com/ceap.pedreira/

Facebook:https://web.facebook.com/ceap.pedreira/

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UC2qzxiF8UhsLAvy6LWCMd3g

Sobre a Caterpillar Foundation

Fundada em 1952, a organização filantrópica da Caterpillar, a Caterpillar Foundation, contribuiu com quase US$ 900 milhões para ajudar a tornar possível o progresso sustentável em todo o mundo, ao estabelecer comunidades resilientes que prosperam em um mundo em rápida mudança. Para saber mais sobre o impacto mundial da Caterpillar Foundation, acesse caterpillar.com/foundation. Para se conectar conosco nas redes sociais, acesse caterpillar.com/social-media.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Bridget Drufke, bdrufke@isaca.org, +1.847.660.5554

Emily Ayala, communications@isaca.org, +1.847.385.7223

Fonte: BUSINESS WIRE



Lineage Logistics comemora inauguração da instalação de Savannah Fresh – Port Wentworth

Lineage Logistics (“Lineage” ou a “Empresa”), um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas em todo o mundo, comemorou hoje a inauguração de sua mais nova instalação em Port Wentworth, Geórgia. Savannah Fresh – Port Wentworth está estrategicamente localizada perto do Porto de Savannah, a maior instalação de contêineres de terminais individuais deste tipo na América do Norte e a terceira porta de entrada de contêineres mais movimentada nos EUA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230420005224/pt/

Lineage Logistics' Savannah Fresh-Port Wentworth facility is strategically located near the Port of Savannah and will allow Lineage to process up to 1.4 million pounds of produce per day. (Photo: Business Wire)

Lineage Logistics’ Savannah Fresh-Port Wentworth facility is strategically located near the Port of Savannah and will allow Lineage to process up to 1.4 million pounds of produce per day. (Photo: Business Wire)

A instalação de 220.000 pés quadrados oferece serviços de ‘cross-docking’ para que os produtos entrem e saiam da instalação no mesmo dia, se necessário, reduzindo o tempo de armazenamento, criando eficiência de custos e garantindo que os clientes recebam produtos frescos com mais rapidez. A instalação possui 23 vias de entrada e saída que podem processar mais de 40 caminhões diariamente, movimentando até 1,4 milhão de libras de produtos por dia.

“Atualmente, a demanda por armazenamento com temperatura controlada centrada em porta nunca foi tão grande e nossas ofertas de soluções Fresh na Lineage jamais foram tão robustas. Savannah Fresh – Port Wentworth irá nos permitir expandir nossa oferta Fresh para clientes novos e atuais, bem como fornecer a capacidade necessária para melhorar as condições do mercado”, disse Jim Henderson, Vice-Presidente de Vendas Globais e Desenvolvimento de Negócios da Lineage. “A abertura desta nova instalação é um passo crucial para a Lineage, pois trabalhamos continuamente para reinventar a cadeia de abastecimento de alimentos do mundo. Estamos honrados em promover nossa parceria de longa data com a Georgia Ports Authority e esperamos construir nossa presença no estado da Geórgia, um centro essencial para o comércio e a inovação.”

Durante os últimos dois anos, a Lineage trabalhou em estreita cooperação com a Savannah Economic Development Authority, a Georgia Ports Authority e a cidade de Port Wentworth para construir a instalação Savannah Fresh – Port Wentworth, além de sua instalação adjacente ao porto em Tremont Road em Savannah. O projeto Savannah Fresh – Port Wentworth resultou em um investimento de US$ 78 milhões, que criou 65 novos empregos, elevando o investimento econômico total da Lineage no Condado de Chatham a mais de US$ 100 milhões. Até o momento, a cobertura da Lineage na Geórgia abrange mais de 3 milhões de pés quadrados.

Savannah Fresh – Port Wentworth foi projetada para lidar com o influxo esmagador de importações de produtos frescos para os portos do Meio-Atlântico que não têm espaço para atenderàdemanda. Com proximidade ao Porto de Savannah, a nova instalação permitirá que a Lineage entregue maiores quantidades de produtos frescos com mais eficiência para atender clientes em todo o sudeste.

“Com a crescente demanda por capacidade de produtos frescos em Savannah, esta nova instalação de última geração é uma adição bem-vinda”, disse Griff Lynch, Diretor Executivo da Georgia Ports Authority. “O conjunto de serviços da Lineage Logistics, como retratamento a frio e inspeções CBP no local, irá poupar tempo, ajudar a evitar perdas e, em última análise, levar alimentos frescos ao mercado com mais rapidez.”

Líderes da Lineage, parceiros de negócios do estado da Geórgia, líderes comunitários da cidade de Port Wentworth e líderes da Georgia Ports Authority compareceramàinauguração da instalação.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage é um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas em todo o mundo. Possui uma rede mundial de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade, abrangendo 20 países na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. A Lineage possui experiência líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, uma rede imobiliária incomparável, desenvolvendo e implantando tecnologia inovadora. Isto ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de fornecimento e, o mais importante, como Parceria Visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às principais inovações e iniciativas de sustentabilidade da Empresa, a Lineage foi listada como nº 3 na lista CNBC Disruptor 50 em 2022, a empresa nº 1 em Ciência de Dados e 23ª no geral na lista das Empresas mais Inovadoras do Mundo da Fast Company em 2019, além de ser incluída na lista Change the World da Fortune em 2020 (www.lineagelogistics.com).

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Contato:

Lineage Logistics

Christina Wiese

734-608-1855

cwiese@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



UP.Partners nomeia ex-executivo da Embraer Luciano Froes como Sócio e Diretor de Marketing

SANTA MONICA, Calif., April 20, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A UP.Partners, uma empresa líder em investimentos em mobilidade em várias estratégias, nomeou Luciano Froes como sócio e diretor de marketing. Nesta nova função, Luciano liderará todas as atividades de marketing e comunicação da UP.Partners e suas estratégias, incluindo UP.Ventures, UP.Labs e UP.Summit. Além disso, ele trabalhará em estreita colaboração com o crescente portfólio de empresas da UP, para apoiar o crescimento e a evolução dos negócios.

Luciano traz para a UP.Partners mais de 20 anos de experiência nos setores aeroespacial e financeiro. Ele ocupou vários cargos seniores na Embraer S.A., uma das principais fabricantes mundiais de aeronaves comerciais, executivas e de defesa. Durante seu mandato na Embraer, Luciano atuou como Diretor de Marketing da divisão de Jatos Executivos da empresa, onde foi responsável por ajudar a liderar a reestruturação bem-sucedida da estratégia de produtos de cabine média da empresa, resultando no lançamento dos jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600. Antes de atuar como CMO, Luciano também atuou como Chefe de Relações com Investidores para a fabricante de aeronaves de dupla listagem, onde gerenciou o programa global de relações com investidores da Embraer, incluindo as atividades de relatórios financeiros da SEC e CVM, bem como as comunicações contínuas com analistas de compra e venda. Luciano também liderou a construção bem-sucedida da Embraer e a conclusão da instalação de “campo verde” de US $ 53 milhões da empresa em Melbourne, Flórida, a Sede Global da divisão de Jatos Executivos.

“Temos muito prazer em dar as boas-vindas a Lucianoànossa equipe como sócio e diretor de marketing”, disse Cyrus Sigiri, cofundador e sócio-gerente da UP.Partners. “A vasta e diversificada experiência de Luciano em marketing, relações públicas, comunicações, finanças e relações com investidores, juntamente com sua experiência em mercados multiculturais e internacionais, será inestimável para a nossa contínua expansão dos negócios e para o progresso da inovação no espaço da mobilidade.”

“Eu não poderia estar mais contente em passar a fazer parte da UP.Partners, e poder trabalhar com essa equipe incrivelmente talentosa em uma missão tão inspiradora e importante”, disse Luciano Froes. “Com o transporte entre os maiores contribuintes das emissões globais de CO2 e a convergência sem precedentes de tecnologias facilitadoras, nunca houve um momento mais oportuno para a indústria trabalhar em conjunto para transformar a maneira como transportamos pessoas e bens em todo o mundo. Estou pronto para utilizar minha experiência e conhecimento para ajudar a impulsionar a missão da UP.Partners.”

Luciano é formado em business pela Florida Atlantic University e estudou Vendas Executivas e Marketing na Kellogg Executive Education. Sua experiência e liderança serão fundamentais para a UP.Partners que continua a conectar empreendedores, investidores, corporações e profissionais comprometidos em transformar a maneira como transportamos pessoas e bens na terra, ar, mar e espaço.

Sobre a UP.Partners
A UP.Partner está Transformando o Mundo em Movimento, construindo e investindo em empresas que transportam pessoas e bens de forma mais limpa, rápida, segura e com menor custo — na terra, ar, mar e espaço. A empresa de multi-estratégia alcança esse objetivo através de seu ecossistema único e comendável que engloba UP.Ventures, UP.Labs e UP.Summit. A UP.Ventures investe em empresas e tecnologias para viabilizar o futuro da mobilidade, trabalhando com alguns dos investidores e empreendedores mais inovadores do mundo. Com a parceira de lançamento Porsche, a UP.Labs é um laboratório de risco pioneiro, que tem parcerias com as maiores corporações do mundo para identificar os desafios mais prementes enfrentados pelas empresas e a sociedade em geral. O UP.Summit é uma experiência exclusiva para convidados co-organizada com Tom e Steuart Walton e Ross Perot Jr., em Bentonville, AR e Dallas/Ft. Worth, TX, respectivamente, reunindo as mentes mais inovadoras do mundo para repensar o futuro do transporte. Para mais informação, visite www.UP.partners ou siga-nos no Twitter em @UpPartnersVC ou no LinkedIn.

Contato:
Kelli Liegel
kelli@bulleitgroup.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8812592)



Estabelecidas medidas para coibir a violação de patentes HEVC

A MPEG LA, LLC informou hoje que as medidas tomadas para coibir a violação de patentes HEVC em Landgericht Düsseldorf, Alemanha, contra a Samsung Electronics GmbH (“Samsung”), e anunciadas em 28 de março de 2022 (consulte https://www.mpegla.com/wp-content/uploads/FINAL-Samsung-HEVC-PrsRls-2022-03-28-.pdf), foram solucionadas com a obtenção de licenças. Consequentemente, todas as disputas legais relacionadas a essas medidas para coibir a violação de patentes foram resolvidas.

MPEG LA, LLC

A MPEG LA é a maior fornecedora mundial de licenças “one-stop” para padrões e outras plataformas de tecnologia. Atuando desde a década de 1990, a empresa foi pioneira no grupo de patentes da vida moderna, ajudando a produzir os padrões mais amplamente utilizados da história dos produtos eletrônicos de consumo; além disso, está expandindo o acesso para outras tecnologias inovadoras. A MPEG LA administra programas de licenciamento para diversas tecnologias, com mais de 27 mil patentes em aproximadamente 120 países com 285 titulares de patentes e cerca de 7.300 licenciados. Ao auxiliar os usuários com a implementação de suas opções de tecnologia, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que proporcionam acessoàpropriedade intelectual fundamental, liberdade de operação, riscos reduzidos de processos judiciais e previsibilidade no processo de planejamento empresarial. Para mais informações, acesse www.mpegla.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Tom O’Reilly

MPEG LA, LLC

Tel.: 303.200.1710

toreilly@mpegla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Feira sinaliza aquecimento do setor de materiais de construção

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o setor de materiais de construção movimentou 315,408 bilhões de reais em 2021, o levantamento mais recente feito pela entidade. O número médio de pessoas ocupadas foi de aproximadamente 634 mil, além dos empregos indiretos gerados em obras, lojas, home centers e atacadistas. Esse mercado representa um termômetro da economia do país, mediante o investimento em reformas e construções de novas moradias.

A FEICON 2023, que abriga negócios das principais empresas desse segmento, registrou uma nova série de recordes, tornando-se uma das maiores edições de todos os tempos. O evento recebeu 102.500 visitantes sendo 75% deles com poder de decisão sobre o processo de compras. Segundo os organizadores o 3º dia do evento foi o mais visitado da história da feira.

Nesse universo se destacaram, entre outras, empresas que oferecem produtos voltados para o conforto dos lares, como lâmpadas, luminárias, pilhas e baterias. “Estamos muito satisfeitos com o resultado da Feicon. Nosso estande recebeu muitos clientes que puderam conhecer os lançamentos deste ano, o que gerou novos negócios”, afirma Patrícia Lima, diretora comercial da linha de bens de consumo da Elgin.

Ela acrescenta que o volume de transações em eventos como esse sinaliza como o mercado deverá se comportar nos próximos meses: “Acreditamos que teremos um ano de aquecimento do setor e devemos estar preparados para isso”, conclui Patrícia.



Expansão das cooperativas de crédito é tendência no Brasil

A participação das cooperativas de crédito vem crescendo no Brasil. Por oferecerem taxas de juros atrativas, rendimentos normalmente superiores aos do mercado e atendimento diferenciado, além dos principais serviços disponíveis nos bancos, essas instituições financeiras têm ganhado espaço entre os brasileiros, especialmente em pequenos negócios.

Se somadas, as cooperativas de crédito representariam hoje o quarto maior banco brasileiro. Os ativos totais do SNCC (Sistema Nacional de Crédito Cooperativo) atingiram R$ 459 bilhões conforme estudo do Banco Central (BC), com crescimento de 23,5% ao ano. Essa taxa é superior à evolução do Sistema Financeiro Nacional (SFN), de 7,0%. Além disso, a carteira de crédito ativa do SNCC alcançou a marca de R$ 315 bilhões, condição que o consolidou como o segmento do SFN com maior expansão (35,9% no ano).

”Isso é explicado por que, cada vez mais, os empreendedores têm buscado alternativas menos onerosas de empréstimos, ou seja, com taxas vantajosas e atendimento personalizado”, avalia a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos. As cooperativas de crédito têm, em vez de proprietários, associados que se unem em torno de um objetivo em comum para proporcionar uma melhor situação financeira aos membros.

De acordo com o mais recente Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), publicado pelo BC no final do ano passado, os associados no Brasil somaram 13,6 milhões em dezembro de 2022, com aumento da representatividade de integrantes pessoas jurídicas, que já correspondem a 15% do total. Por sua vez, a parcela da população brasileira ligada a essas organizações atingiu o patamar de 5,4%, com crescimento em todas as regiões.

De acordo com Carolina Ramos, as cooperativas de crédito representam uma opção interessante e segura para qualquer operação financeira dos associados. “As cooperativas desempenham um papel importante no desenvolvimento econômico local, principalmente em regiões onde o acesso ao crédito é limitado. Isso ocorre por que o dinheiro investido nas organizações locais tende a permanecer na comunidade. Dessa forma, girando e nutrindo a própria economia regional”, analisa.

O crescimento da participação das cooperativas também foi destacado pela 9ª edição da pesquisa “Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil“, realizada pelo Sebrae e publicada em dezembro do ano passado. O estudo, que analisa a maneira como empreendedores desse porte são financiados, mostrou que o crédito esteve menos concentrado nos últimos seis meses na comparação com a série histórica. Isso vale para instituições mais procuradas, assim como para aquelas que efetivamente concederam empréstimos. Apesar de os maiores bancos públicos ainda serem as fontes mais procuradas, as duas principais cooperativas de crédito do país, quando somadas, já ultrapassam a participação do Banco do Brasil no montante de pequenos negócios contemplados, o que dá a dimensão do cenário atual.

Apesar da expansão, Carolina Ramos destaca que esse movimento pode ser ainda maior, porém é necessário que as cooperativas de crédito tenham responsabilidade de gestão, de formação de lideranças e de governança corporativa. “É indubitável a importância da preparação e formação de times, diretores, presidentes, entre outras funções nas organizações. Dessa forma, cursos e treinamentos práticos on-line e presenciais são diferenciais para a entrega do serviço de excelência que buscamos”, afirma.

Uma pesquisa realizada pela PwC Brasil mostrou que representantes de 76% das cooperativas de crédito disseram ter compromissos públicos com ESG atrelados a suas estratégias, embora somente 48% trabalham com metas específicas.

As ações relacionadas às práticas ESG atraem o interesse da quase totalidade (98%) das 165 entidades brasileiras do setor de cooperativas de crédito participantes do levantamento. O percentual é resultado da soma entre os 75% muito interessados e os 24% razoavelmente interessados. Além disso, para 70%, essas práticas são muito importantes para o segmento.

“A pesquisa revelou que 51% dos entrevistados acreditam que incorporar as práticas ESG em suas cooperativas ajuda a atrair ou reter associados, constituindo uma ação positiva. Ou seja, se a pauta é importante e atrai o interesse das cooperativas, mas apenas 48% contam com metas, esse é um campo que tem muito espaço para crescer num futuro próximo”, afirma Elisa Simão, sócia da PwC Brasil e responsável pela pesquisa. “Por isso, a recomendação que fazemos é que as cooperativas incorporem os aspectos ESG em suas estratégias, usando dados para ampliar a transparência e melhorar a prestação de contas, além, claro, de elaborar planos vinculados a metas.”



Cognite acelera a realização de valor para gerenciamento de desempenho de ativos através do conjunto de aplicativos industrial, versão 2.0

Cognite, líder mundial em software industrial, anunciou hoje a versão 2.0 de seu conjunto de aplicativos industrial, Cognite Maintain, Cognite InField e Cognite InRobot. Os aplicativos incluem recursos avançados para lidar com casos de uso de gerenciamento de desempenho de ativos (APM) nos domínios de confiabilidade, operações e manutenção. Eles oferecem soluções prontas para uso que são executadas sobre a plataforma industrial de operações de dados da Cognite, Cognite Data Fusion® para acelerar a realização de valor dos investimentos em APM para organizações com muitos ativos em fabricação, energia, transmissão elétrica e fontes renováveis.

“Acreditamos que percepções entre fontes de dados são muito mais valiosas e impactantes do que tomadas de decisão isoladas, e criamos a Cognite Data Fusion® e seus aplicativos de software industrial para automatizar estes tipos de percepções acionáveis”, disse Moe Tanabian, Diretor de Produtos na Cognito. “Nossas ferramentas de liberação e contextualização de dados permitem que nossos clientes e parceiros executem de modo rápido e econômico, poupando tempo e dinheiro valiosos. Estamos aperfeiçoando ainda mais estas ferramentas com avanços nas capacidades de Generative AI e Large Language Models (LLMs), tornando a Cognite a principal nuvem de dados industrial impulsionada por Generative AI.”

Cognite Maintain é um aplicativo de planejamento aprimorado por IA que otimiza a eficiência e reduz o desperdício. A versão 2.0 permite reduzir o tempo gasto na manipulação de dados, mineração, análise, validação e vigilância quase em tempo real, o que permite a otimização de ativos mediante uma variedade de soluções de vigilância e otimização. O Cognite Maintain oferece um espaço de trabalho digital colaborativo onde os especialistas em manutenção podem operacionalizar casos de uso de valor agregado. Os clientes atuais usam o Cognite Maintain para definir a melhor sequência possível de trabalho com base em critérios-chave, melhorar a análise de modelo de poços e aumentar a conscientização interdepartamental.

Cognite InField permite que os trabalhadores de campo criem, programem e atribuam digitalmente rondas de operadores e execução de ordens de serviço. As principais atualizações da versão 2.0 incluem uma nova visão geral operacional para líderes de equipe, a capacidade dos operadores de captar observações de qualidade em campo e um redesenho completo do aplicativo para uma experiência de usuário mais otimizada em dispositivos móveis e desktop. O Cognite InField coloca o poder da inovação digital nas mãos de especialistas, sendo utilizado para digitalizar rondas do operador e substituir sistemas de coleta de dados baseados em papel para conduzir uma análise de dados com mais rapidez e melhor confiabilidade e eficiência energética.

Cognite InRobot permite um tempo de valorização mais rápido para iniciativas de robótica em setores com muitos ativos e acelera a adoção de operações autônomas. A versão 2.0 inclui configuração e implantação mais fáceis de robôs, bem como controle remoto, planejamento e execução de missões robóticas. Com a Cognite Data Fusion®, robôs se tornam um recurso valioso para enriquecimento e melhoria contínua de dados, em vez de dados físicos e ambulantes isolados. Os clientes atuais estão transformando as inspeções manuais de turbinas eólicas em oportunidades para avançar nos esforços de manutenção preditiva, melhorar a segurança e reduzir significativamente os custos de manutenção.

A versão 2.0 do Cognite Maintain e do Cognite InField estará disponível nas próximas semanas e será lançada aos clientes da Cognite Data Fusion®. O Cognite InRobot foi lançado em versão beta e está disponível a clientes selecionados para participar de um programa de adoção inicial. Para mais informação sobre o conjunto de aplicativos industrial da Cognite, acesse cognite.com/request-demo.

Sobre a Cognite

A Cognite é uma empresa internacional de SaaS industrial, fundada com uma visão clara: capacitar rapidamente as empresas industriais com dados contextualizados, confiáveis e acessíveis para ajudar a impulsionar a transformação digital em grande escala dos setores de ativos pesados em todo o mundo. Nossa principal plataforma industrial de operações de dados, Cognite Data Fusion®, permite que usuários de domínio e dados industriais cooperem com rapidez e segurança para desenvolver, operacionalizar e dimensionar soluções e aplicativos de IA industrial, a fim de oferecer lucratividade e sustentabilidade. Acesse nosso site www.cognite.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michelle Holford

Vice-Presidente de Relações Públicas Globais na Cognite

Michelle.Holford@cognite.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Influenciadores digitais mudam relação entre marcas e consumidores

Uma das soluções encontradas pelas empresas para humanizar a relação de produtos e marcas com os clientes é o investimento no trabalho com os influenciadores digitais. E o Brasil é o campeão mundial quando o assunto é a parceria destes profissionais com as marcas para a divulgação no Instagram. 

Segundo pesquisa da Nielsen, são 10,5 milhões de influenciadores no Instragram, cada um com pelo menos 1 mil seguidores. A pesquisa feita entre 2021 e 2022 considerou as postagens feitas no Instagram, Tik Tok e Youtube. Somando as três redes sociais, o Brasil só perde para os Estados Unidos que contabilizam 13,5 milhões de influenciadores. Ainda segundo a Nielsen, o investimento em marketing digital, que inclui o trabalho com os influenciadores, cresceu mais de 50% no ano passado.

A atriz Stephanie Paula, que também passou sete anos na produção do programa do Faustão, é um dos exemplos de como os influenciadores podem trazer uma nova comunicação entre as marcas e os consumidores. “Com as experiências que tenho na produção de programas de televisão e atuação em peças de teatro, consigo apresentar soluções diferenciadas com foco numa comunicação mais leve, que sai um pouco do olhar só no produto e aproxima o consumidor dos valores da marca”, explica a influenciadora.

Em seu trabalho mais recente, ela conta que a proposta era renovar a relação de uma marca tradicional, com mais de 50 anos de atuação no mercado, com os seus clientes por todo o Brasil. Ela explica que o trabalho vai muito além de apenas mostrar a marca e seus produtos. “É preciso muito estudo e criatividade para sair do lugar comum. Neste momento, por exemplo, estou dedicada a fazer um trabalho para a rede de cafeterias Fran’s Café, que acabou de lançar uma nova loja conceito em São Paulo, a Fran’s Café Origem. Então precisei estudar a história da marca, entender os valores que foram cultivados em meio século de trabalho. Há uma grande responsabilidade também por trás de uma foto ou vídeo divulgado. Tudo é muito pensado, roteirizado e, claro, alinhado com as marcas”, acrescenta Stephanie.

Neste cenário, outra percepção apontada na pesquisa é de que um dos grandes desafios é exatamente encontrar o influenciador que se encaixa ao perfil e às diretrizes das empresas e marcas. Por isso, na maioria dos casos, o trabalho é criterioso e com uma aproximação gradativa entre determinada marca e o influenciador escolhido. Há até mesmo cursos para quem procura ser influenciador. O que está certo é que este mercado cresce e é certamente terreno fértil para novas soluções na comunicação com consumidores.



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