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Rastreamento é estratégia importante em gestão de frotas

A pesquisa “Mercado de Soluções de Gerenciamento de Frota”, realizada pela Mordor Intelligence, apontou uma previsão de crescimento do mercado global de gerenciamento de frotas de 15,34% ao ano até 2026. 

O estudo mostrou que o setor integra principalmente software, hardware, soluções de conectividade e infraestrutura de rede para oferecer sistemas eficazes de monitoramento e relatórios para operadores de frota. Dentro deste panorama, uma das estratégias usadas é o rastreamento de frotas. 

Eduardo Volpato, CEO do Grupo Volpato, explica que a tecnologia presente no rastreamento para frota evoluiu expressivamente nos últimos anos e é uma importante ferramenta para o segmento de gestão de frotas. “O rastreador vai capturar uma série de informações extras, os chamados dados de telemetria, que vão garantir ao gestor da frota maior controle e segurança”.

Além do acompanhamento dos veículos, os dados obtidos através do rastreador permitem ao gestor um planejamento estratégico de rotas e utilização dos veículos, diz ele. O acesso automático às informações permite detalhamentos do que acontece nos percursos, facilita a comunicação entre os gestores e os motoristas, bem como a emissão de relatórios e indicadores, reduzindo o tempo na distribuição dos serviços.

Dados como consumo de combustível, velocidade, quilometragem, rotas e paradas, ademais, revelam o desempenho dos veículos e dos motoristas e compõem a telemetria veicular. Através destas informações os gestores podem evitar desperdícios, acidentes e uso indevido da frota.

Volpato pontua, por fim, que a tecnologia pode ser empregada em empresas de todos os portes e é fundamental para basear decisões financeiras. “O gestor pode realizar uma análise inteligente das informações, e assim, planejar estratégias para reduzir despesas e impactar positivamente na saúde financeira do negócio”, diz.

Para saber mais, basta acessar: https://www.grupovolpato.com/

 



Campanha “1 M: 2 M” apoia pacientes com câncer de mama

A FVG Cirurgia Plástica, clínica especializada em cirurgias estéticas, está lançando uma campanha no mês de outubro, em apoio ao Outubro Rosa e à conscientização sobre o câncer de mama. Intitulada “1 M: 2 M / 1 Mulher: 2 Mulheres / 1 Cirurgia: 2 Sonhos”, a campanha tem como objetivo ajudar mulheres que enfrentaram a batalha contra a enfermidade.

Durante todo o mês de outubro, a FVG vai doar a mesma quantidade de próteses de silicone que forem utilizadas em cirurgias de prótese de mama (mamoplastia de aumento) realizadas na clínica. Essas próteses serão destinadas a hospitais públicos de BH para auxiliar na reconstrução da mama de pacientes que enfrentaram o câncer.

O câncer de mama é uma das doenças que mais afeta as mulheres em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) são esperados 704 mil casos novos de câncer no país para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência. Além do impacto físico e emocional, a perda da mama devido a uma mastectomia pode ter um efeito profundo na autoestima e na qualidade de vida das pacientes.

“Na FVG Cirurgia Plástica, acreditamos que a beleza não é apenas física, mas também emocional. Queremos dar às mulheres que passaram por um câncer de mama a oportunidade de recuperar não apenas a forma física, mas também a autoestima e a autoconfiança. A campanha ‘1 M : 2 M’ é um testemunho do nosso compromisso maior com o propósito de melhorar a vida das pessoas”, explica um dos sócios da clínica Lucas Rezende.

De acordo com ele, são esperadas 100 cirurgias de implantes de silicone no mês de outubro na clínica, que está localizada em Belo Horizonte. Com isso, serão doados 100 pares de implantes para contemplar mulheres atendidas pelo SUS.

Sobre a FVG Cirurgia Plástica

A FVG Cirurgia Plástica é uma clínica dedicada a oferecer tratamentos cirúrgicos e estéticos. A equipe de profissionais está comprometida em proporcionar resultados e cuidados personalizados aos pacientes.

 



Amlan® International Da as Boas-Vindas ao Expert de Serviços Técnicos, Dr. Cesar A. Coto, que Irá Atender o Mercado Latino-Americano

CHICAGO, Oct. 17, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A Amlan® International, uma empresa de saúde animal verticalmente integrada da Oil-Dri® Corporation of America (NYSE: ODC) é líder global em aditivos para alimentação animalàbase de minerais que otimizam a saúde intestinal, anunciou a nomeação do Dr. Cesar Coto, um expert do setor, como a mais nova adiçãoàequipe. O Dr. Coto assumirá o cargo de Diretor de Serviços Técnicos da LATAM, uma posição essencial para o apoio aos clientes do México, América Central, América do Sul e Caribe. Sua nomeação ressalta o compromisso da Amlan em fornecer suporte técnico e soluções naturais confiáveis para seus clientes.

“A formação educacional de Cesar, juntamente com sua extensa experiência no setor, tornam ele uma peça chave para a nossa equipe”, disse o Dr. Robin Jarquin, Diretor Regional da América Latina. “Esperamos suas contribuições para a expansão da nossa base de clientes na América Latina e no Caribe.”

Como Diretor de Serviços Técnicos LATAM o Dr. Coto irá proporcionar suporte técnico e comercial. Suas responsabilidades incluirão atender às perguntas dos clientes, auxiliar nas aplicações dos produtos e garantir a integração perfeita dos produtos da Amlan. O Dr. Coto trabalhará em estreita colaboração com a equipe da Amlan para fornecer programas personalizados de aditivos alimentares adaptados às necessidades únicas dos clientes.

A experiência do Dr. Coto faz dele a pessoa ideal para prestar um serviço técnico do mais alto nível. Durante treze anos ele foi Gerente de Serviço Técnico para o México, América Central e Caribe de uma grande empresa de criação de aves. Durante esse período, ele demonstrou sua capacidade de direcionar complexidades técnicas e criar relacionamentos fortes com clientes de toda a região. Sua dedicação em atender os clientes e entregar resultados o tornam consistentemente um destaque da indústria.

A formação educacional do Dr. Coto foi a base do seu sucesso na indústria. Ele fez mestrado em Ciências Avícolas, em Agronegócios e doutorado em Filosofia em Nutrição Avícola, todos na University of Arkansas.

Sobre a Amlan®International
A Amlan International é uma empresa de saúde animal da Oil-Dri Corporation of America, líder global em produção e comercialização de minerais adsorventes. A Oil-Dri utiliza seus mais de 80 anos de experiência em ciência mineral na mineração e processamento seletivo dos seus minerais exclusivos. A Oil-Dri Corporation of America, atuando com o nome “Amlan International” tem suas ações negociadas publicamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ODC). A Amlan International vende aditivos para a alimentação animal em todo o mundo. A disponibilidade do produto pode variar de acordo com o país. As afirmações contidas neste documento não são afirmações médicas e podem ser diferentes de acordo com as leis de cada pais. Para mais informação sobre a Amlan International, visite: www.amlan.com

Contato com a Mídia
Reagan Culbertson
VP, Marketing Estratégico
Press@amlan.com

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a1706642-bf5d-42e9-aa65-c042c61c702f/pt



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8950812)



São Paulo recebe nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a 11ª Tattoo Week

A 11ª edição da Tattoo Week acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Expo Center Norte em São Paulo, das 12h às 22h, em uma área de 17 mil metros quadrados — o dobro da edição anterior, promete ser a maior de todas e reunirá 660 estandes, 3500 expositores, 5 mil tatuadores e piercers do mundo todo, trazendo lançamentos no setor, produtos, serviços e antecipando tendências.

Artistas dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Espanha Alemanha, Austrália, Bielorrússia, entre outros comparecem ao evento. Do Chile, comparece o tatuador Sebastian Aceval (@negativetatt00). Pela primeira vez no Brasil, diretamente dos Estados Unidos, o tatuador Mario Barth e criador da marca Intenze Tattoo Ink, tintas para tatuagem e Zeke Cejas (@zekedadecounty), tatuador e fundador da marca FK Irons, máquinas para tatuar. Da Bielorússia, a tatuadora Kristina Taylor (@kristinataylor_tattoo), e da Austrália, Karlla Mendes, tatuadora brasileira que se notabilizou com a cobertura de cicatrizes por meio da tatuagem. E do Brasil, celebridades da arte na pele como Chico Morbene (@chicomorbene), Giuliano Higashi (@giulianohigashi), Raphael Lopes (@raphalopes), Bruno Moreira (@brunomoreiratattoo), Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) e Gustavo Gomes (@gustavo.tattoo), entre outros.

Segundo Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, esta será a maior Tattoo Week de todos os tempos. “Dobramos o seu tamanho no Expo Center Norte. Agora contamos com 17 mil metros quadrados, espaço que será ocupado pelos maiores artistas da arte na pele do Brasil e do mundo. Também teremos várias ações sociais, música e dança, arte, entretenimento e espaço gastronômico. É um evento para a família se conectar com a arte da tatuagem e, ao mesmo tempo, um ponto de intercâmbio entre tatuadores do mundo todo e o mercado da arte na pele”, destaca.

Tatuadores famosos como jurados

Grandes nomes da tatuagem serão jurados do evento, como Rodrigo Koala (@rodrigo.koalatattoo), especialista em Realismo Colorido, Preto e Cinza e Cobertura; Planeta Bíu (@planetabiu), mestre nas categorias New School e Tatuagem Colorida; Richard Arthur (@richard.arthur.tattoo) em Realismo Colorido; Marcus Skull (@marcosskull_) na categoria Oriental; Samir Bughdadi (@samirbughdaditattoo), categorias Realismo e Portrait; Léo Costa (@leocostta77), mestre em Aquarela; Anderson Stark (@anderson.stark), especialista nas categorias Comics Geek e Full Collor; Teixeira (@guteixeiratattoo), mestre na categoria Oriental; Gustavo Gomes (@gustavo.tattoo), nas categorias Realismo e Portrait; Ibrahim Barboza (@ibrahimbarbozatattoo), expert em Pontilhismo; Fernando Tampa (@tampatattoo), verdadeiro mestre nas categorias Realismo, Portrait, New School e Neo Traditional; Chico Morbene (@chicomorbene), especialista em Realismo Preto e Cinza; Wilker Zamprogno (@wilkerzamprogno), mestre nas categorias Realismo, New School, Colorido e Preto e Cinza, Vinni Mattos (@vinnitattoo), especialista em Colorido e Geek, além da Samantha Sam (@samanthatattoo), especialista em Neo Traditional; Karlla Mendes (@karllamendestattoo), especialista em Colorido e Temas Brasileiros e muito mais.

 Tradicional concurso da Miss e Mister Tattoo

O tradicional concurso de Miss e Mister Tattoo Week escolhe a mulher e o homem tatuados mais bonitos e empoderados. ”Além da beleza e tatuagens, o concurso elege os melhores candidatos que tenham postura, além de talento pessoal e profissional. Nosso intuito é quebrar os preconceitos ainda existentes contra a pessoa tatuada e ressaltar a beleza dos tatuados, mostrando que tatuagem também é arte”, enfatiza a CEO do evento, Esther Gawendo.

Concurso de tatuagem em 29 categorias

O ponto alto da Tattoo Week SP é o conceituado concurso das melhores tatuagens em 29 estilos, que dá oportunidade aos artistas mostrarem seus trabalhos e criatividade. “Os ganhadores da Tattoo Week são reconhecidos mundialmente e seus  trabalhos ganham notoriedade e valor”, explica Enio Conte, fundador do evento. Nesta edição, foram inclusas duas novas categorias. Fineline em tatuagem, além de Melhor Visagismo, na categoria piercing.

Shows

De atrações confirmadas, teremos os show das bandas, AXTY (@axtyofficial) no sábado (21), às 17h00, carregada de influências dos mais diversos subgêneros do metal como djent e melódico, banda Odeon (@odeonsounds), que explora vertentes do rock e até fora dele, indo do R&B ao funk carioca, às 18h30 e a banda de rock Glória (@gloriarock), às 20h00, além de DJs fazendo a sonoridade do evento. Já no domingo (22), teremos o grupo  de reggae Mato Seco (@matosecooficial), às 16h00 e Day Limns (@daylimns), às 18h00 e como atração principal, Luccas Carlos (@luccascarlos), que mescla gêneros que vão do samba ao trap, às 20h00. Outras atrações ainda poderão ser confirmadas.

Serviço

Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Data: 20, 21 e 22 de outubro, das 12h às 22h.

Endereço: Rua José Bernardo, 333. São Paulo – SP

O ingresso será gratuito APENAS na sexta-feira (20), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://www.ingresse.com/tattoo-week-sp ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 2 quilos de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).

Entre os candidatos espalhados por todo o Brasil que se inscreveram para participar de um dos concursos de maior visibilidade do universo tattoo e disputar o título de Miss e Mister Tattoo Week SP 2023, 38 foram selecionados como finalistas. Destes, 19 mulheres e 18 homens.



Outubro Rosa incentiva cuidados com a saúde feminina tendo a prevenção como foco

O mês de outubro é tradicionalmente conhecido como o “Outubro Rosa”, período dedicado à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Autoridades da área de saúde em todo o Brasil iniciam o mês com ações voltadas para essa causa, visando destacar a importância de identificar precocemente essa doença, muitas vezes assintomática em seu estágio inicial.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que foram diagnosticados 66.280 novos casos de câncer no Brasil em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos para cada 100 mil mulheres. Esses números alarmantes reforçam a relevância do câncer de mama e da detecção precoce como estratégias essenciais na luta contra a doença.

Por conta disso, o evento Outubro Rosa ganha uma notória visibilidade, não só pelas campanhas, palestras e conscientização nas instituições de saúde, mas também por conta dos exames que podem evidenciar os primeiros sinais de que a mulher precisa ir ao médico para verificar seu estado de saúde. Por isso, alguns procedimentos, como o caso da ultrassonografia das mamas e axilas, podem auxiliar no diagnóstico precoce, como ressalta a médica ginecologista de Niterói, Dra. Juliana Mendonça.

“A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais. Estou comprometida em incentivar as pacientes a cuidarem ainda mais de sua saúde, pois a detecção precoce faz toda a diferença.” pontua a médica.

Juliana é especialista em cuidados preventivos e oferece o serviço de ultrassonografia diretamente no consultório, o que agiliza os diagnósticos, A médica, que apoiadora do movimento “Outubro Rosa”, sempre participa de eventos reforçando a importância dos cuidados de prevenção.



O lançamento da mainnet zkEVM da Scroll marca um marco na escalabilidade e eficiência da Ethereum

A Scroll , uma solução de escalonamento Ethereum de código aberto e que prioriza a comunidade, anunciou hoje o lançamento de sua mainnet, iniciando um marco significativo no movimento de escalonamento e adoção da maior plataforma de contratos inteligentes do mundo e da primeira blockchain programável.

O lançamento chega ao fim de dois anos de desenvolvimento intensivo e testes rigorosos, nos quais provas de conhecimento zero (zk) foram usadas para comprimir a computação fora da blockchain principal. À medida que a Ethereum atrai mais usuários e projetos, esse aumento no tráfego pode desacelerar a rede e aumentar os custos. As provas de ZK possibilitam uma abordagem inovadora que melhora substancialmente a taxa de transações com velocidades aceleradas e custos reduzidos, representando uma mudança monumental nas capacidades de escalabilidade da Ethereum.

O zkEVM compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM) de nível de bytecode exclusivo da Scroll oferece uma experiência virtualmente idênticaàEthereum, capacitando os desenvolvedores a essencialmente copiar, colar e implantar seus projetos Ethereum existentes na Scroll como estão, sem alterações necessárias na base de código. O desenvolvimento é uma prova do compromisso da Scroll em escalar a Ethereum sem comprometer a segurança ou a descentralização.

“Na Scroll, levamos a segurança extremamente a sério”, disse Haichen Shen, cofundador da Scroll. “A Scroll aborda a segurança de forma holística, mantendo uma equipe de segurança interna dedicada, auditando totalmente nossa base de código com várias empresas de auditoria e permanecendo de código aberto, o que temos feito desde o primeiro dia.”

O lançamento da rede principal da Scroll ocorre após mais de um ano de redes de teste bem-sucedidas, com mais de 55 milhões de transações nas redes de teste Alpha e Beta e quase um milhão de lotes finalizados para L1. A Sepolia, a rede de teste mais recente, registrou em dois meses mais de 900 mil endereços de carteira e mais de seis milhões de transações. Mais de 100 projetos foram implantados nas redes de teste da Scroll até o momento, abrangendo desde infraestrutura até DeFi, jogos e muito mais. A rede principal da Scroll funciona exatamente como sua rede de teste Sepolia, que continuará a operar como um ambiente de teste para desenvolvedores.

Na mainnet da Scroll, usuários e desenvolvedores têm a mesma experiência que teriam na Ethereum, alimentados pela criptografia de conhecimento zero. A mainnet da Scroll se concentrará primeiro na integração de provedores de infraestrutura, seguida por implantações que permitirão que desenvolvedores em todo o mundo comecem a criar produtos Web3 e, em última análise, atraiam novos usuários para a comunidade Ethereum.

“Vemos um futuro em que a grande maioria da transferência de valor ocorrerá em L2s na Ethereum. O que impulsionará essa adoção é a melhoria da experiência do usuário e do desenvolvedor”, disse Sandy Peng, cofundador da Scroll. “Nosso foco é permitir que os desenvolvedores criem aplicativos blockchain que ancorarão o web3 em casos de uso do mundo real, atraindo novos usuários em massa e fazendo com que todos avancem.”

A Scroll foi fundada em 2021 com a missão de construir um ecossistema de código aberto e escalável aproveitando as capacidades nativas de um zkEVM, ao mesmo tempo em que mantém as capacidades de segurança bem conhecidas da Ethereum e mantém o compromisso da comunidade com a descentralização. Para avançar nesse compromisso, as próximas etapas no roadmap da Scroll são uma rede de provadores descentralizados e um sequenciador descentralizado.

Nos últimos dois anos e meio, a Scroll colaborou com o grupo Privacy and Scaling Explorations (PSE) da Fundação Ethereum para contribuir com aproximadamente 50% da base de código zkEVM do PSE. Desde o início, a Scroll vem construindo um projeto de código aberto, revisado por pares e sem permissão, e a equipe publica continuamente pesquisas para melhorar a compreensão do funcionamento interno dos circuitos ZK, da criptografia e da aceleração de hardware.

Acesse scroll.io para obter mais informações.

Sobre a Scroll

A Scroll é uma solução de dimensionamento de conhecimento zero para Ethereum com custos mais baixos, velocidades mais rápidas e dimensionamento infinito, sem sacrificar a segurança ou a descentralização. Com compatibilidade em nível de bytecode, a construção na Scroll é quase idênticaàconstrução na Ethereum. A Scroll tem se concentrado na comunidade e é de código aberto desde o primeiro dia. Com seu zkEVM, a Scroll libera o poder do Web3 com a mesma segurança da blockchain Ethereum. Para saber mais, acesse: scroll.io.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ali Adkins

scroll@wachsman.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa: renda mensal dos advogados aumenta em 2023

A carreira jurídica, que já foi vista como saturada, vem mostrando sinais de prosperidade. Segundo indica o estudo Raio-x do Advogado Brasileiro, desenvolvido pelo Cálculo Jurídico com base no Censo Jurídico 2023, nos últimos dois anos houve um aumento significativo na renda dos advogados brasileiros.

De 2021 a 2023, verificou-se um crescimento de 2% no número de profissionais da área jurídica que ganham mais do que R$ 30 mil por mês. Em 2023, 6,7% dos advogados se encontram nesta faixa salarial, enquanto em 2021, eram apenas 4,4%.

“O dado reflete uma maior valorização dos profissionais de Direito, que cada vez mais buscam se especializar em suas áreas de atuação, e a existência de uma maior demanda por seus serviços”, comenta a advogada especialista em Direito Previdenciário, Karina Zarattini.

Na faixa de renda dos que ganham mensalmente entre R$ 10 mil e R$ 30 mil, o crescimento foi ainda maior: 4%. Nela, se enquadram 17,9% dos advogados em atividade neste ano. Em 2021, 14% dos profissionais estavam dentro dessa categoria. Com renda entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, estão 12,9% dos advogados em 2023, contra 11% há dois anos. 

“Hoje em dia, as pessoas recorrem muito mais à via judicial para resolver suas questões do que antigamente, o que aumentou consideravelmente o número de ações”, diz Karina. “A sociedade como um todo está mais consciente de seus deveres e direitos, o que acaba gerando maiores oportunidades de trabalho aos advogados”, avalia.

Mesmo havendo limitações para os advogados fazerem propagandas, é permitido criar site e ser atuante em redes sociais, o que também os ajuda a captar novos clientes e consequentemente aumentar os próprios rendimentos. “O meio digital permite que os profissionais atuem em todo o país e não apenas de forma local. Esse tipo de prestação de serviço aconteceu bastante durante a pandemia e se manteve, transformando-se em uma tendência”, completa Karina Zarattini. 

Para saber mais sobre o que pode e o que não pode na comunicação jurídica, o site da OAB traz informações importantes. 

O Raio-x do Advogado Brasileiro é o mais recente estudo sobre os advogados e o setor do Direito no Brasil. Com base nos dados do Censo Jurídico, pesquisa produzida pela Projuris e com a participação de centenas de advogados por todo o país, o estudo indica propensões e mostra realidades dos profissionais do setor jurídico no Brasil. Das análises realizadas, foram obtidos diversos insights que indicam tendências e realidades do mercado advocatício. 



A i2c potencializa o aplicativo de banco digital do Banco de Crédito, iO

A i2c Inc., líder no fornecimento de soluções bancárias e de pagamentos digitais, anunciou hoje sua parceria com o Banco de Credito (BCP), o principal fornecedor de serviços financeiros integrados do Peru, para impulsionar sua subdivisão bancária digital, iO.

Ao utilizar a plataforma unificada de serviços bancários e pagamentos da i2c, o iO oferece cartões de crédito virtuais e físicos com o respaldo da Visa, sem taxas de adesão. Os usuários desfrutam de benefícios de cashback em cada compra e atendimento ao cliente 24 horas por dia. Totalmente integrado aos recursos Apple e Google Pay, o aplicativo iO já está disponível para download nas lojas de aplicativos.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com um dos bancos mais prestigiosos do Peru para ajudar os usuários finais a terem acesso a produtos inovadores de crédito digital”, disse Serena Smith, Diretora de Atendimento ao Cliente da i2c. “Esperamos fornecer aos consumidores do iO confiabilidade, segurança e velocidade inigualáveis para atender e superar suas expectativas.”

“Depois de muitos meses de trabalho árduo, o aplicativo iO está aqui para proporcionar aos usuários uma solução de crédito digital segura, flexível e fácil de usar, que oferece recursos robustos, como controles biométricos, autenticação dupla e o uso de um único dispositivo para garantir experiências de pagamento”, disse Patricia Conterno, CEO do iO. “Fomos atraídos pelo extenso histórico global da i2c e sua experiência em processamento de crédito, especialmente na nossa região. Reconhecemos que eles são o parceiro ideal para aprimorar nossas ofertas de cartão de crédito.”

O Banco de Credito se junta a uma rede crescente de inovadores latino-americanos que confiam na i2c como parceira de processamento de emissão de pagamentos na região. Desde 2021, a i2c se expandiu para apoiar mais de 22 programas em nove países da região e continuou investindo estrategicamente no crescimento contínuo do mercado.

Sobre o BCP

O Banco de Crédito del Peru (BCP) oferece uma ampla variedade de serviços financeiros no Peru. Com mais de 134 anos de operação no país, mantém a maior rede de canais de serviço. O BCP oferece serviços como gestão de ativos, transações de câmbio, operações de tesouraria, serviços de custódia, consultoria de investimentos e pesquisa financeira. O BCP é apoiado pela Credicorp Ltd. (NYSE: BAP), a principal holding financeira no Peru, com presença no Chile, Colômbia e Bolívia. A Credicorp possui um portfólio de negócios diversificado, organizado em quatro linhas de negócios: Banco Universal, Microfinanças, Seguros e Fundos de Pensão, e Banco de Investimentos e Gestão de Patrimônio.

Sobre a i2c Inc.

A i2c é uma fornecedora global de soluções bancárias e de pagamento altamente configuráveis. Usando tecnologia proprietária de “blocos de construção”, nossos clientes podem criar, lançar e gerenciar, de forma fácil, rápida e econômica, um conjunto abrangente de soluções para programas bancários, de crédito, débito e pré-pagos. A i2c oferece flexibilidade, agilidade, segurança e confiabilidade inigualáveis a partir de uma plataforma global e unificada de bancos e pagamentos. Fundada em 2001 e com sede no Vale do Silício, sua tecnologia de última geração oferece suporte a milhões de usuários em mais de 200 países/territórios e em todos os fusos horários.

Para obter mais informações, acesse www.i2cinc.com e siga-nos em @i2cinc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Chuck Meyers

Diretor de Relações Públicas e Relações com Analistas

media@i2cinc.com

 

Fonte: BUSINESS WIRE



Ascensão de carros chineses impacta mercado automobilístico

De acordo com um levantamento da consultoria suíça UBS Group, noticiado pelo portal Auto Esporte, a estimativa é que até 2030 cerca de 33% de todos os carros vendidos no mundo sejam de produção chinesa. A tendência do novo momento chinês é observado também na qualidade da nova força fabril automotiva chinesa, onde o governo do país participa como sócio da BYD. 

O mercado automobilístico tem passado por mudanças constantes, principalmente por conta da revolução dos eletrificados, que tem levado o desempenho e a tecnologia a um novo patamar. Atualmente, este movimento tem sido liderado pelas montadoras chinesas, colocando o país como maior produtor de carros elétricos do mundo e, segundo informações do IPEA, 2022 foi o oitavo ano consecutivo em que a China foi o maior mercado mundial de veículos movidos por eletricidade (VEs). 

A BYD foi a 4ª maior montadora de automóveis do mundo no mês de Agosto de 2023, levando em consideração veículos híbridos e elétricos, de acordo com levantamento do Trend Force. No Brasil, a marca chegou primeiramente com fábricas de montagem de ônibus e produção de módulos fotovoltaicos. Recentemente, adquiriu a fábrica da Ford na Bahia, pretendendo expandir ainda mais atuação em solo brasileiro. 

Para Felipe Fera, especialista em carros elétricos e influenciador automotivo, é necessário fazer uma análise minuciosa do cenário mundial, explicando o futuro e o presente. ”Em 2022 assistimos à liderança de uma marca chinesa no maior mercado de automóveis do mundo, a própria China. Das 10 marcas que mais venderam veículos até agora na China em 2023, 5 são chinesas”.

Sobre os modelos mais escolhidos pelos consumidores, Felipe destaca que a BYD emplacou 4 veículos no ranking dos 10 mais veículos vendidos na China em Agosto de 2023, de acordo com o ranking da Car News China. “Esse resultado foi obtido com o Quin (ainda não disponível no Brasil), Seagull (ainda não disponível no Brasil), Yuan (à venda no Brasil) e o Song (à venda no Brasil)”.

Cenário nacional

O especialista destaca que um ponto a ser observado como parte fundamental do posicionamento brasileiro frente ao cenário mundial, é a complexidade fiscal do Brasil. “Com um processo longo de homologação brasileiro, a chegada dos veículos chineses acaba sofrendo um atraso considerável”. Mesmo assim, além da BYD outras marcas chinesas têm apostado no território brasileiro com foco na produção e desenvolvimento de novos modelos. 

“Acredito que em breve veremos mais veículos chineses ganhando as ruas. É importante nos mantermos atentos não só aos lançamentos das montadoras chinesas, mas também aos ciclos da política econômica internacional”, finaliza Felipe Fera.



Guia da Black & Veatch ajuda o setor de mineração a reduzir emissões e alcançar os objetivos de descarbonização

Para continuar o compromisso com o clima na América Latina e sensibilizar os principais atuantes econômicos no setor de mineração na região, a Black & Veatch divulgou um novo relatório, Beyond Renewables: Decarbonizing Latin America’s Mines (Além das renováveis: descarbonizando as minas na América Latina). Junto com uma linha de tecnologias e abordagens de descarbonização, o relatório descreve como as tecnologias de hidrogênio para veículos e equipamentos de trabalho (e o hidrogênio como uma maneira de armazenar energia no local) são uma fonte de combustível alternativo emergindo de forma rápida que poderia redefinir as abordagens de descarbonização global para o setor.

A agência internacional de energia, International Energy Agency (IEA), observa que, para alcançar os objetivos do Acordo de Paris, a extração mineral para tecnologias de energia limpa precisaria quadruplicar até 2040. Por sua vez, a mineração é um processo que consome grandes volumes de energia e é uma peça crítica na cadeia de suprimentos global de energia limpa, assim, atingir neutralidade líquida de carbono nesse setor é essencial para a agenda de controle da mudança climática.

“O planejamento e a integração de energias renováveis para impulsionar as operações de mineração na América Latina é um objetivo estratégico para o setor de mineração e representa um primeiro passo alcançável rumoàtransformação operacional que resultará em maior eficiência energética, lucratividade e sustentabilidade”, afirmou Pablo Peñaranda, diretor de desenvolvimento de negócios PIMM (indústrias de processo, mineração e manufatura) para a América Latina na Black & Veatch.

Devido às suas características geográficas eàabundância de recursos naturais, a América Latina tem grande potencial de energia renovável, e muita da capacidade adicional empregada em todo o continente é renovável. De acordo com a Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), até 2022, 81% da nova capacidade de geração de energia instalada na América Latina e no Caribe foi oriunda de fontes limpas, incluindo usinas eólicas, fotovoltaicas, hidroelétricas ou térmicas renováveis (biogás e biomassa). Nesse contexto, a transição de energia no setor de mineração é um objetivo com valor estratégico cada vez maior. É fundamental que as empresas de mineração tenham ferramentas e uma estrutura de avaliação para alcançar uma trajetória confiável rumoàemissão líquida zero.

“Priorizar os investimentos necessários em inovação requer expertise técnica em tecnologias emergentes, o que deve ser considerado a fim de planejar estratégias de transição personalizadas e ideais. Agora é o momento ideal para que as empresas de mineração avaliem essas alternativas tecnológicas para garantir uma trajetória confiável e com bom custo-benefício rumoàneutralidade de carbono”, afirmou Peñaranda.

O relatório “Beyond Renewables: Decarbonizing Latin America’s Mines” pode ser encontrado aqui.

Nota do editor:

  • Há 30 anos, a Black & Veatch transforma os desafios energéticos, de água e ambientais enfrentados pelo setor de mineração latino-americano em oportunidades. A América Latina é crítica para a transição global de energia, pois é onde podem ser encontradas muitas das comodidades para o futuro do mundo.

Sobre a Black & Veatch:

A Black & Veatch é uma empresa global de engenharia, compras, consultoria e construção 100% controlada pelos funcionários com um histórico de inovação em infraestrutura sustentável de mais de 100 anos. Desde 1915, ajudamos nossos clientes a melhorar a vida de pessoas ao redor do mundo dando atençãoàresiliência e confiabilidade de nossos ativos de infraestrutura mais importantes. Siga-nos em www.bv.com e nas mídias sociais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Silvia Ardila

silvia.ardila@speyside-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aplicativo de gás promove pesquisa sobre a compra de botijão

Para entender a relação dos consumidores de gás GLP (gás de cozinha) com a prática comum de utilizar um botijão de gás reserva, o Aplicativo Preço do Gás realizou uma pesquisa em quatro grandes cidades brasileiras: São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG e Porto Alegre-RS. Durante o levantamento, um total de 1382 pessoas foram entrevistadas entre os dias 28 de agosto e 18 de setembro de 2023.

Segundo os dados coletados pela plataforma, 24% das pessoas faziam uso de botijão reserva de gás em suas residências. Do restante dos entrevistados, 73% não utilizam botijão reserva de gás e 3% não sabiam ou não responderam a pesquisa. 

Aqueles que usam gás reserva, justificaram que apesar de ser mais caro comprar 2 botijões inicialmente, eles não precisam se preocupar quando o gás acaba no momento de preparar a refeição ou quando estão esperando visitas. Tendo a reserva, basta fazer a troca do botijão, tendo tempo suficiente para comprar um novo com tranquilidade e planejamento para pesquisar o menor preço do gás.  

Já entre os entrevistados que não possuem botijão reserva em casa, os motivos principais para essa decisão foram:

  • Dos entrevistados, 82% não mantém um gás reserva por questões financeiras, preferindo investir em um botijão por vez, fazendo a compra de um novo quando o que está em uso acaba;
  • Dentre todas as pessoas, 12% afirmaram não comprar um gás reserva por não se sentirem seguros para realizar a troca dos botijões sem auxílio de um profissional. Como não sabem trocar o gás, preferem fazer a compra na hora em que o gás acaba;
  • Outros 6% não têm espaço para armazenar de maneira segura o segundo botijão no lugar onde moram e, por isso, mantém apenas um botijão.

Aplicativo busca otimizar a compra de gás GLP

O aplicativo Preço do Gás, criado em 2016, tem como proposta tornar mais prático, rápido e barato o processo de escolha de pedir gás de cozinha.  Para o fundador do aplicativo, Claudio de Souza, o uso de tecnologias para facilitar  o dia a dia está cada vez mais frequente. “Em um mundo cada dia mais informatizado, as tecnologias trazem novas formas de resolver desafios cotidianos, facilitando escolhas que antes demandavam tempo, energia e preocupação”, afirma. 

O Aplicativo Preço do Gás funciona a partir de uma seleção, de acordo com as informações inseridas pelo consumidor, que consegue ver vários preços e marcas, podendo escolher o tempo que está disposto a aguardar pelo gás. Através da escolha, a compra pode ser efetuada em poucos cliques, não havendo a necessidade de contato direto com alguma revenda ou loja especializada. 

O filtro mostrado pelo Aplicativo Preço do Gás considera, principalmente, a distância do local onde será feito o pedido, a fim de oferecer uma entrega rápida, com o menor frete, as marcas mais adquiridas por meio do aplicativo e o valor mais em conta disponível.

“Com a capacidade de comparar preços e avaliar fornecedores, os consumidores podem tomar decisões mais informadas, o que pode incentivar as revendas a oferecerem serviços melhores e mais competitivos”, afirma Claudio de Souza.

Para baixar o aplicativo Preço do Gás, basta acessar:  https://www.precodogas.com.br/



Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Alteração e consolidação de Acordos de Acionistas

ITAÚSA S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em atendimento às disposições da Resolução CVM nº 44, de 23.08.2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, foram concluídas as assinaturas nos Acordos de Acionistas da Itaúsa, da Companhia ESA e da O.E.S. Participações S.A. datados de 02.01.2023 para consolidação de aprimoramentos e ajustes redacionais.

Os novos instrumentos estão sendo disponibilizados nos sites da Companhia (www.itausa.com.br), da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br) e da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

São Paulo (SP), 11 de janeiro de 2023.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores                                          



Fato Relevante – Deferimento de excludente de responsabilidade – UHE Estreito

A ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. (“Companhia” ou “ENGIE”), sociedade por ações, com registro de companhia aberta perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada (“Lei das S/A”) e na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que na 2ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (“Aneel”) de 2023, ocorrida em 31 de janeiro de 2023, foi deferido o pleito do CESTE – Consórcio Estreito Energia (“CESTE”), responsável pela exploração da Usina Hidrelétrica Estreito (“Usina” ou “UHE Estreito”), representado pela Companhia Energética Estreito (“CEE”), uma subsidiária da ENGIE,  concedendo uma recomposição do prazo da outorga da Usina, o estendendo em um total de 852 dias. A decisão estabeleceu ainda que a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (“CCEE”) recalcule o prazo decorrente da repactuação do risco hidrológico para a Usina, pois o cálculo deve incluir os prazos de recomposição concedidos por meio da aplicação da Lei 13.360/2016.

O referido pleito encontra amparo na Lei nº 13.360, de 17 de novembro de 2016, que dispõe no Art. 19 que em caso de atraso no início da operação comercial da concessão de geração, decorrente de fatos caracterizados como excludentes de responsabilidade, o prazo será recomposto pela Aneel por meio da extensão da outorga pelo mesmo período do excludente de responsabilidade.

Conforme apresentado no pedido de recomposição de prazo, submetido à Aneel pelo CESTE em 9 de novembro de 2021, foi avaliado que ocorreram fatos supervenientes durante a implantação da UHE Estreito, que causaram o atraso no início da operação comercial da Usina, quais sejam: (i) o atraso na emissão da Licença de Instalação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, (ii) a perda da janela hidrológica, e (iii) paralisações nas obras em decorrência de movimentos sociais. Tais fatos já haviam sido avaliados pela Aneel e justificaram o ajuste do cronograma de implantação, em 2009 e em 2011.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os desenvolvimentos relevantes ao deferimento do pleito, inclusive a determinação dos valores envolvidos e tratamento contábil necessário.

 

Florianópolis, 06 de fevereiro de 2023.

 

Eduardo Antonio Gori Sattamini

Diretor Presidente e de Relações com Investidores



Lançamentos da Elegant Hotel Collection

A Elegant Hotel Collection entrou no mercado de marcas soft brand de luxo, lançando 25 hotéis de luxo e visando 50 propriedades no mundo todo até a metade de 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017139677/pt/

Catt McLeod Vice President Brand Development Elegant Hotel Collection.  (Photo: Business Wire)

Catt McLeod Vice President Brand Development Elegant Hotel Collection. (Photo: Business Wire)

A bandeira de gestão independente se expandirá com curadoria e exclusividade, criando uma comunidade de luxo onde cada hotel receberá serviços personalizados.

A Elegant identificou uma lacuna neste nicho de mercado e foi criada para refletir uma perspectiva renovada sobre turismo de luxo. Todas as propriedades da Elegant foram selecionadas para incorporar os cinco elementos da marca – hospitalidade, autenticidade, inclusão, inovação e sustentabilidade –, ecoando as demandas dos viajantes de luxo atuais.

A Elegant adotará uma abordagem dinâmica para a distribuição de luxo, combinando serviço sob medida e marketing global de consumo e comércio. O grupo irá operar em um modelo comercial orientado para os resultados, em vez de taxas fixas elevadas, para garantir um retorno quantificável.

Como parte de uma comunidade de elite, os hotéis membros da Elegant terão acesso a uma série de benefícios que os equiparão para prosperar no cenário competitivo mundial, utilizando a mais recente tecnologia para se adaptarem ao comportamento de compra do público-alvo.

Catt McLeod, vice-presidente de Desenvolvimento de Marca da Elegant Hotel Collection, disse: “Estamos muito empolgadas com o lançamento da Elegant Hotel Collection e em poder aumentar o perfil desses hotéis excepcionais.

“A marca oferece uma alternativa atraente às suas concorrentes tradicionais, proporcionando uma abordagem nova, dinâmica e abrangenteàrepresentação do luxo. A Elegant Hotel Collection é sustentada por um conjunto completo de parcerias internacionais e soluções de marketing, juntamente com a melhor tecnologia da categoria”.

Os membros fundadores da Elegant Hotel Collection incluem algumas das propriedades mais premiadas e conceituadas, como: Home House (Londres); Rosselli AX Privilege (Malta); a Exclusive Collection (Pennyhill Park, South Lodge, Lainston House, The Manor House, Royal Berkshire e Fanhams Hall), Sunborn Hotel Gibraltar; Paresa Resort Phuket (Tailândia); La Sultana Oualidia (Marrocos); Cresta Palace Hotel, St. Moritz; e Stapleford Park.

Stephanie Hall, diretora do Grupo de Vendas e Marketing da Exclusive Collection, afirmou: “É uma honra fazer parte desta comunidade em uma época em que as pessoas estão procurando marcas que se alinham não apenas com seus valores, mas também sua busca por experiências novas e memoráveis que possam ser oferecidas de forma única a partir de grandes marcas e hotéis boutique”.

McLeod continuou: “Muitas propriedades de luxo independentes têm questionado o retorno do investimento da sua representação atual e ficaram para trás na corrida para encontrar caminhos significativos no mercado. Nossa missão é permitir que elas encontrem sua própria voz e prosperem, fornecendo apoio personalizado, distribuição global e, de forma crítica, crescimento incremental com um retorno financeiro positivo. O segredo para isso é melhorar as identidades únicas e a consciência desses maravilhosos hotéis.

A equipa de liderança da Elegant Hotel Collection possui várias décadas de experiência no setor hoteleiro. Temos orgulho de oferecer iniciativas criativas de geração de receitas juntamente com um programa de marketing, distribuição e vendas que garantirá que os canais de vendas sejam otimizados e gerem retornos mensuráveis”.

A Elegant selecionou a HotelREZ Hotels & Resorts para gerenciar sua distribuição de associados. McLeod explicou: “A HotelREZ é a escolha óbvia para a Elegant, uma vez que nos permite aproveitar sua força global enquanto nos concentramos no desenvolvimento no mercado de marcas soft brand. A parceria reúne o melhor de todos os mundos”.

Mark Lewis, CEO e fundador da HotelREZ Hotels & Resorts, declarou: “Na era digital, a tecnologia é a força motriz do sucesso comercial de qualquer hotel – quando utilizada de forma adequada. A Elegant Hotel Collection selecionou corretamente uma liderança internacional em distribuição para apoiar seu crescimento.

As propriedades de luxo da Elegant capitalizarão a melhor distribuição da categoria, parcerias mundiais e suporte personalizado líder de mercado, beneficiando-se de um cenário diversificado de otimização. Nossas soluções inovadoras são concebidas para otimizar o alcance mundial da Elegant Hotel Collection e garantir que seu portfólio escolhido a dedo e com curadoria de hotéis únicos de classe mundial permaneça competitivo e rentável em um cenário em constante evolução. Um modelo que se concentra no desempenho e não em custos fixos elevados é uma mudança refrescante no setor de marcas soft brand”.

A Elegant Hotel Collection oferecerá uma estratégia integral de marketing de marca e distribuição de canais, incluindo um motor de reservas, um conjunto completo de serviços web, GDS, OTA; gerenciamento de multimídia e conteúdo; RFP; processamento de comissões; juntamente com um plano de gerenciamento de contas personalizado que detalha as atividades de vendas e iniciativas de marketing, incluindo mídia social, comércio mundial de viagens e marketing de marcas de consumo por meio de representação e parcerias de agências globais – sempre com uma nova abordagem sobre como a tecnologia pode ser aproveitada para também impulsionar negócios diretos do conjunto certo de clientes.

FIM

Notaàedição:

Elegant Hotel Collection

A Elegant Hotel Collection é uma marca soft brand de luxo com serviço completo comprometida em fornecer as melhores operações de distribuição, tecnologia e serviços de vendas e marketing para uma rede internacional selecionada com curadoria de hotéis únicos e inspiradores. A bandeira de gestão independente está comprometida com uma expansão sustentável e baseada na exclusividade, centrada em seus quatro pilares fundamentais: autenticidade, inclusão, inovação e sustentabilidade. A Elegant Hotel Collection é representada mundialmente sob o código da cadeia HO GDS, desenvolvido pela HotelREZ.

www.eleganthotelcollection.com

www.eleganthotelcollection.org (profissionais de hotelaria)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

E-mail: press@eleganthotelcollection.com

Consultas de associados: info@eleganthotelcollection.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Declaração de JCP

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor bruto de R$ 0,1165 por ação, que serão pagos até 30 de dezembro de 2024 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,099025 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.

Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 21.09.2023 e serão imputados ao valor do dividendo do exercício de 2023.

 

São Paulo (SP), 18 de setembro de 2023.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores



Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Pagamento de Juros sobre o Capital Próprio

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou pagar em 10.03.2023, a primeira parcela dos juros sobre o capital próprio declarados em 01.12.2022, tendo como data-base a posição acionária final do dia 08.12.2022, no valor de R$ 0,141 por ação com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,11985 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.

São Paulo (SP), 13 de fevereiro de 2023.

 

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores                                                                                                                       



Terra Santa: Fato Relevante – Depósito Judicial em Processo Trabalhista

Fato Relevante | Depósito Judicial Em Processo Trabalhista

A Terra Santa Propriedades Agrícolas S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto na legislação aplicável, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o que segue:

Em 17.2.2023, a Companhia realizou o depósito judicial do valor de R$ 24.372.562,66, em cumprimento a ordem judicial em execução de sentença trabalhista.

Referida obrigação fora assumida pela Companhia nos termos do Acordo de Associação e Outras Avenças firmado com a SLC Agrícola S.A., sendo que o valor ora depositado já se encontrava integralmente provisionado em suas demonstrações financeiras.

Além do valor ora depositado, já se encontrava depositado judicialmente no mesmo processo o valor de R$ 11.285.589,38, também devidamente divulgado nas demonstrações financeiras da Companhia.

A Companhia seguirá tomando as medidas legais cabíveis no âmbito do processo que deu origem ao depósito e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados nos termos da lei.

 

São Paulo, 18 de fevereiro de 2023.

José Humberto Prata Teodoro Junior

Diretor Presidente e de Relações com Investidores



Fato Relevante – 13ª Emissão de Debentures Aegea

São Paulo, 2 de março de 2023 – Para fins do disposto na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44 de 23 de agosto de 2021, conforme em vigor, a Aegea Saneamento e Participações S.A. (“Aegea” ou “Companhia”) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou a realização da 13ª (décima terceira) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, da espécie quirografária, no valor total de até R$ 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais) e com prazo de vencimento de 3 (três) anos contados da data de emissão (“Debêntures Aegea”).

Após cumpridas as condições previstas nos documentos da emissão das Debêntures Aegea, esta será objeto de distribuição pública exclusivamente para Investidores Profissionais (conforme definido na Resolução da CVM nº 30, de 11 de maio de 2021, conforme em vigor), segundo o rito de registro automático, nos termos do artigo 26, inciso V, alínea “a”, e do artigo 27, ambos da Resolução da CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme em vigor, bem como da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, sob o regime de garantia firme de colocação para o montante de R$ 400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais) e regime de melhores esforços de colocação para o montante de até R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais).

O presente material tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado como um material de venda das Debêntures Aegea.


André Pires de Oliveira Dias

Vice-Presidente de Finanças e

Diretor de Relações com Investidores



YDUQS: Fato Relevante – Renúncia de Membro do Conselho de Administração

YDUQS PARTICIPAÇÕES S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/ME nº 08.807.432/0001-10
NIRE 33.3.0028205-0

FATO RELEVANTE

RENÚNCIA DE MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

A YDUQS S.A. (B3: YDUQ3) – “YDUQS” ou “Companhia”, em cumprimento ao disposto
no art. 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021 (“Resolução CVM 44/21”), informa aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que recebeu, em 14 de março de 2023, pedido de renúncia do Sr. Luiz Roberto Liza Curi ao cargo de membro do Conselho de Administração da Companhia, para o qual foi eleito em 28 de abril de 2022.

A Companhia manifesta seus votos de estima e agradecimento ao Sr. Luiz Roberto Liza Curi por sua dedicação e contribuição aos trabalhos da Companhia.

Rio de Janeiro, 14 de março de 2023

YDUQS PARTICIPAÇÕES S.A.

Rossano Leandro Marques
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores



YDUQS: Fato Relevante – Guidance

FATO RELEVANTE

A YDUQS S.A. (B3: YDUQ3) – “YDUQS” ou “Companhia”, em cumprimento ao disposto no art. 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada e na Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021 (“Resolução CVM 44/21”), informa aos seus acionistas, investidores e ao mercado em geral, na data de hoje, a prévia dos resultados da Companhia para o primeiro trimestre de 2023, a saber:

Expectativa para o primeiro trimestre de 2023:

R$ milhões

1T22

1T23 vs. 1T22

EBITDA Ajustado consolidado YDUQS (1)

R$ 400

+Crescimento de 2 dígitos (%)

R$ milhões

2022

2023

Capex

R$ 492

R$ 450

(1)EBITDA ajustado por efeitos não recorrentes.

Os dados completos das informações projetadas acima, assim como a íntegra dos resultados financeiros da Companhia estarão disponíveis na divulgação do resultado do exercício social de 2023, em maio de 2023.

As projeções divulgadas neste documento são meras previsões e refletem as expectativas atuais da Administração em relação ao resultado esperado para a Companhia. Tais considerações futuras podem sofrer alterações devido a, entre outros fatores, mudanças nas condições de mercado, regras governamentais, desempenho do setor e da economia brasileira, estando, assim, sujeitas a mudanças sem aviso prévio e podendo diferir em relação aos números e resultados a serem efetivamente registrados.



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