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Medicação para aumentar a atenção nos estudos gera debate

No cenário educacional atual, onde a competição acadêmica é acirrada e a pressão para o sucesso é constante, o uso de medicamentos como a Ritalina para melhorar a concentração e a atenção nos estudos para provas está gerando debate entre pais, educadores e profissionais de saúde.

A Ritalina, cujo princípio ativo é o metilfenidato, é tradicionalmente utilizada no tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), uma condição neuropsiquiátrica que afeta a capacidade de concentração e controle de impulsos. No entanto, seu uso tem se disseminado entre estudantes que buscam um desempenho acadêmico melhor e mais consistente. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o uso racional de medicamentos (URM) que é quando “os pacientes recebem medicamentos apropriados às suas necessidades clínicas, em doses e períodos adequados às particularidades individuais, com baixo custo para eles e sua comunidade”.

A justificativa para o uso não prescrito da Ritalina muitas vezes se baseia na crença de que a medicação pode aprimorar a capacidade de foco, melhorar a memória de curto prazo e prolongar o tempo de estudo. Além disso, alguns estudantes relatam que a Ritalina ajuda a reduzir a ansiedade relacionada a exames. “Sem o remédio, a pessoa acha que vai perder o foco. Muitos universitários chegam ao consultório com essa ideia”, relata o psiquiatra Arthur Guerra. 

No entanto, o uso da Ritalina sem prescrição médica não está isento de riscos e preocupações, de acordo com o Hospital Moinhos de Vento o uso indiscriminado da Ritalina e semelhantes pode causar danos à saúde. “O uso continuado e abusivo da Ritalina pode levar o paciente a uma dependência e ainda existe a possibilidade de produzir transtornos que necessitarão de tratamento psiquiátrico”, aponta Carmen Baldisserotto do Hospital Moinhos de Vento.

O hospital também aponta que o uso indiscriminado de medicamentos para melhorar o desempenho acadêmico pode levar a efeitos colaterais indesejados, como insônia, perda de apetite, nervosismo e até mesmo dependência. Além disso, a pressão para alcançar resultados acadêmicos excepcionais pode contribuir para altos níveis de estresse entre os estudantes, tornando-os mais vulneráveis a problemas de saúde mental. E a sociedade brasileira de endocrinologia e metabologia alerta sobre os perigos da automedicação, sugerindo o Educanvisa como fonte de aprendizado para jovens através dos jogos educativos Trilha da Saúde e Memória.

O estudante pode se focar no que realmente possui controle para se preparar bem para as provas, como fazer resumos de qualidade ou utilizar técnicas de memorização consagradas como a técnica da memória espaçada, indicada pela Dra. Barbara Oakley, especializada em aprendizado, no curso Learning How to Learn do Coursera. 

Concluindo, órgãos e profissionais enfatizam a importância de abordar as dificuldades de atenção e concentração de maneira adequada, incluindo a consulta a um médico para uma avaliação completa da real necessidade de uso do medicamento antes de recorrer a substâncias como a Ritalina.



Estudo de Impacto Econômico Global Revela que Solução de Proteção DDoS Arbor da NETSCOUT Obteve Retorno de 223% Sobre Investimento

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), provedor líder global em gerenciamento de desempenho, cibersegurança, e soluções de proteção contra ataques DDoS, apresentou hoje os resultados do estudo de Impacto Econômico TotalR 2023 da Forrester Consulting, avaliando a economia de custos e os benefícios comerciais da implantação da Solução de Proteção Arbor DDoS da NETSCOUT. Os usuários que usam a solução podem efetivamente impedir ataques DDoS, minimizar interrupções, reduzir potenciais penalizações por não atendimento ao SLA (Service Level Agreement) e oferecer serviços premium através da análise inteligente de tráfego.

Baseado em avaliações financeiras e entrevistas com tomadores de decisão que implementaram a solução, o estudo Forrester descobriu que, ao longo de três anos, a Solução de Proteção DDoS Arbor permitiu a um grupo representativo de usuários entrevistados:

  • Um retorno geral de investimento (ROI) de 223%

  • Tempo de interrupção dos usuários por incidentes DDoS potenciais permitiram uma redução de 75% no tempo médio de remediação (MTTR) para incidentes DDoS que afetam os usuários até o terceiro ano

  • Tempo de interrupção por ataques DDoS impulsionado por uma redução de 80% no MTTR

  • Um aumento de receita de 10,3% no terceiro ano através de serviços premium aprimorados pelo Arbor Insight

  • Uma redução de mais de 70% em horas equivalentes em tempo integral (FTE) para gerenciamento de incidentes através de equipes I&O

“Os ataques DDoS podem ter um efeito paralisante em usuários que dependem do tempo de atividade” disse Michael Szabados, Chief Operating Officer da NETSCOUT. “Acreditamos que a pesquisa da Forrester mostra que as organizações que usam a Solução de Proteção DDoS da NETSCOUT tem a visibilidade que eles precisam para efetivamente analisar o tráfego da rede para detectar, mitigar e remediar ameaças.”

Em entrevistas com usuários NETSCOUT, o estudo Forrester também revelou que a NETSCOUT oferece vários benefícios adicionais, como uma reputação melhorada de marca, experiência aprimorada de cliente, um excelente suporte pós-venda, e uma postura operacional proativa que identifica potenciais incidentes e ataques DDoS.

Para analisar os resultados do estudo, por favor visite nosso site.

Sobre a NETSCOUT

A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em www.netscout.com ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.

©2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE, Omnis e TrueCall são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Fonte: BUSINESS WIRE



SVX Company anuncia nova parceria de negócios

Há três anos no mercado, a assessoria de marketing SVX Company foi fundada com o objetivo de digitalizar empresas que estavam sendo impactadas com a grande instabilidade econômica ocasionada pela pandemia de Covid-19. Em 2020, apresentaram sua primeira parceira,  a “El Patron Platas”, loja de pratas masculinas. Logo depois, tiveram mais uma empresa alinhada com seus objetivos, a “Mega Dornier”, uma joalheria nacional com mais de 60 anos de tradição. Agora, a R10 ACADEMY é o mais novo parceiro revelado.

A academia de futebol do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está presente em todo o território mundial e atua em esferas que vão além do campo, como o desenvolvimento educacional e social. São franquias que permitem a implantação das academias em diferentes modelos de negócios.

Para João Victor Alla, sócio-fundador da SVX Company, que hoje conta com mais de 200 parceiros, tanto nacionais quanto internacionais, a nova parceria chega com um compromisso muito claro. “Recebemos a confiança e a missão de propagar o legado do ídolo Ronaldinho Gaúcho através da sua academia de futebol, que tem como posicionamento o esporte aliado à educação”, afirma. “Nossa principal meta com essa nova parceria será alcançar 100 novas franquias da R10 ACADEMY até a metade de 2024”.

Seu parceiro mais antigo, a El Patron Platas está no mercado desde 2014 e é especializada em pratas italianas. “No nosso trabalho de Assessoria de Growth Marketing em parceria com a marca, conseguimos o marco de 209% de crescimento no faturamento do e-commerce no último ano. E estamos esperando um crescimento de mais de 300% para esse ano de 2023”, afirma Luiz Carlos Uchôa, CEO da SVX Company

Já a joalheria de luxo Mega Dornier entrou para o time da SVX há 2 anos. Estão localizados em Goiás em diversos shoppings, como: Flamboyant e Goiânia Shopping, em Goiânia, e em Anápolis, no Brasil Park Shopping. Ele conta que, neste “case”, com a assessoria de Growth Marketing para a marca, foi alcançado o marco de 50% de crescimento do e-commerce no último ano, “fora o impacto positivo em todas as lojas da grife”.

As parcerias, segundo o Hiago Ferreira – COO da SVX Company, visam um melhor aproveitamento de questões estratégicas para alavancar as relações da SVX com as marcas. “Este processo demanda de uma longa análise para que se torne uma relação de sucesso para todas as partes”, ressalta.

Para saber mais, basta acessar: www.svxcompany.com.br



Declaração oficial: Saurabh Chandrakar esclarece informações incorretas sobre despesas de casamento e outras alegações

DELI, Índia, Oct. 17, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — À luz dos recentes relatos dos meios de comunicação social em torno do caso da aplicação Mahadev, Saurabh Chandrakar, um empresário oriundo de Bhilai, Chatisgar, considera imperativo abordar a desinformação flagrante e as acusações infundadas que surgiram. Sendo um homem de negócios dedicado e com um currículo irrepreensível, o Sr. Chandrakar foi apanhado de surpresa pelas alegações infundadas sobre o seu alegado envolvimento em atividades ilícitas.

Contrariamente aos relatos sensacionalistas, o Sr. Chandrakar afirma com veemência que toda a cerimónia de casamento, que custou cerca de 10 milhões de AED, foi inteiramente financiada pelas suas poupanças e provisões internas. Existem registos meticulosos e bem documentados que comprovam as suas fontes de rendimento. As notícias que circulam sugerindo um pagamento de 200 milhões de rupias em numerário suscitam incredulidade e, embora o Sr. Chandrakar questione a viabilidade de uma transação em numerário tão avultada, sublinha a falta de viabilidade prática de tais alegações.

O Sr. Chandrakar refuta as afirmações sobre as supostas despesas extravagantes relatadas por certas fontes. Indica especificamente que todos os aspectos financeiros do evento foram supervisionados por gestores de eventos profissionais e que não houve transações em numerário em qualquer fase do planeamento ou da execução; insinuar o contrário é puramente especulativo e infundado. Existem documentos e registos financeiros que comprovam estes factos, fornecendo provas claras que dissipam quaisquer noções de irregularidade.

Além disso, o Sr. Chandrakar acredita firmemente que a menção da presença de celebridades no evento foi grosseiramente exagerada. Indica que todas as pessoas que assistiram ao casamento foram contactadas pela empresa de gestão de eventos, que facilitou as suas presenças. O Sr. Chandrakar também faz questão de sublinhar que todos os artistas foram contratados pela empresa exclusivamente para participar e atuar no evento. Não houve transações financeiras diretas entre o Sr. Chandrakar e estas celebridades, uma vez que todos os pagamentos foram processados com total transparência através da empresa de gestão de eventos, através de canais bancários legais.

O Sr. Chandrakar afirma veementemente que não tem qualquer ligação com a aplicação Mahadev ou com as suas operações. As acusações que o descrevem como “fundador/promotor/diretor” da aplicação Mahadev carecem de credibilidade e são inequivocamente falsas. Além disso, as alegações sobre o seu envolvimento em 60 plataformas offshore ilícitas são infundadas e não têm qualquer fundamento.

O Sr. Chandrakar nega veementemente quaisquer ligações suspeitas com indivíduos ou organizações que participem em atividades ilegais. Quaisquer alegações semelhantes são meros rumores, completamente infundados e nada mais do que “fruto da imaginação”. O Sr. Chandrakar manifesta o seu espanto perante tais alegações.

É igualmente imperativo esclarecer que não existem operações no Paquistão, no Sri Lanka ou no Nepal associadas com o Sr. Chandrakar. Estas afirmações são totalmente falsas e difamatórias, não tendo qualquer vestígio de verdade. O Sr. Chandrakar nunca viajou para estes países, e quaisquer alegações da sua alegada participação em atividades ilícitas nestas regiões carecem de qualquer fundamento e são completamente caluniosas.

O Sr. Chandrakar pede encarecidamente aos meios de comunicação social que cessem a difusão de rumores infundados e de histórias sensacionalistas e exageradas que não só mancham a sua reputação como também minam a confiança do público no jornalismo responsável.

Fonte: Newsbeatwire

Contactos:
Saurabh Chandrakar
Sourabh@empireone.ae

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/56d1e182-24c5-4c3c-8148-43e700c2dfb9



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1000864562)



FAEP promove Semana da Educação com palestras e oficina de Arteterapia

Neste mês do professor, dos dias 16 a 20 de outubro de 2023, a partir das 19h30, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), situada em São Paulo, promove a Semana da Educação, um evento gratuito destinado a educadores, professores em formação e interessados na área educacional, de modo geral, para discutir questões cruciais da atualidade.

Trata-se de um momento para os participantes se apropriarem das discussões de temas como gênero, inclusão e os desafios da educação básica pós-pandemia.

“São questões que podemos nos deparar no cotidiano com alunos ou familiares e precisamos estar formados para agir da melhor forma”, afirma Rosângela Reis, coordenadora do curso de Pedagogia da FAEP.

No primeiro dia de evento (16/10), Peterson Rigato da Silva, doutor em Educação pela UNESP, refletirá sobre as conexões entre gênero e educação em torno do tema: Corpos, Violências e Fissuras – Resistência e Educação.  A palestra abordará a dinâmica educacional e as complexas relações no cotidiano como interlocutores fundamentais para essas conexões, a fim de pensar em uma sociedade menos violenta e mais humana por meio do olhar para as diferenças.

Já no segundo dia (17/10), Paulo César Deloroso, assessor parlamentar na Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo, abordará o tema: Educação básica no Brasil – perspectivas e desafios. Na ocasião, ele oferecerá insights sobre políticas educacionais, considerando a realidade e as demandas sociais atuais.

A psicóloga e pedagoga Cristina Maria Marques Santos, professora da Prefeitura de São Paulo e coordenadora pedagógica, conduzirá a terceira palestra, em 18/10, com o tema: Educação Especial Inclusiva: Possibilidades do Trabalho Pedagógico, em que explorará a importância da educação especial na perspectiva da inclusão, destacando as possibilidades de atuação pedagógica crítica e reflexiva.

Robson Vasconcelos Garcia, assistente social e coordenador do curso de Serviço Social da FAEP, apresentará a última palestra, em 19/10, cujo tema é: Educação: Direito à Saúde Integral e Social. O evento abordará a saúde integral na educação como um direito fundamental e discutirá a efetivação de políticas sociais que apoiam a educação.

Para encerrar a Semana da Educação, a FAEP oferecerá uma oficina de Arteterapia, ministrada pela diretora acadêmica da instituição, Juliana Chagas Barboza, pedagoga e especialista em Arteterapia. A oficina permitirá aos participantes explorarem o poder transformador da arte na formação pedagógica e no enfrentamento dos desafios contemporâneos.

As palestras acontecerão de forma online e a oficina será ministrada de forma presencial no prédio da FAEP, situado em Parada de Taipas.

Serviço:

SEMANA DA EDUCAÇÃO FAEP

16 a 20 de outubro, a partir das 19h30

Palestras online: 16 a 19 de outubro

Oficina de Arteterapia: 20 de outubro, na FAEP (Rua Cordeiro da Silva, 165)

Mais informações e inscrições no link



Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi integra o MICBR 2023 em Belém-PA

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou os 260 empreendedores culturais e criativos que foram selecionados para participarem do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), que ocorrerá em Belém, no Pará, de 8 a 12 de novembro de 2023.

Dentre os escolhidos está a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi, da cidade de Taubaté, Estado de São Paulo, e na ocasião todo o grupo terá a oportunidade de participar de uma série de atividades que abrangem negócios, formação e cultura. O evento também oferece oportunidades de negociação, apresentações artísticas com fins comerciais (showcases), sessões de networking, conferências, palestras, painéis, programas de mentoria e oficinas.

“Para mim, que tenho uma ligação muito forte com Belém, ter sido selecionada para um evento do MinC como uma das representantes do Ponto de Cultura do Estado de São Paulo é muito gratificante, pois é uma oportunidade de divulgarmos nossos serviços diferenciados que muitas vezes a região norte não é contemplada. Além disso, poder vivenciar este intercâmbio cultural e compartilhar experiências com tantos artistas de linguagens tão diversificadas já será um ganho para nosso trabalho e futuras parcerias”, disse a curadora de arte da região sudeste, Lani Goeldi.

Das 260 vagas, 99 foram preenchidas por participantes do interior dos estados, dos quais 78 são vendedores e 21 compradores, garantindo representatividade de todas as regiões do país, com 24 das 27 unidades federativas sendo contempladas. A composição dos selecionados que declararam gêneros é composta por: 109 mulheres, 101 homens e sete pessoas não binárias.

O MinC está investindo R$ 1,118 milhão no edital para levar os empreendedores culturais e criativos brasileiros ao evento, e o objetivo do MICBR é promover a cultura brasileira nacional e internacionalmente, apoiar o desenvolvimento dos setores criativos, consolidar empreendimentos e profissionalizar empreendedores culturais. Além disso, o evento visa solidificar a economia criativa como um setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do país, estabelecendo o Brasil como referência em criatividade, diversidade, qualidade e inovação.

MICBR 2023

Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), o MICBR 2023, contará com uma programação que inclui 15 setores criativos, sendo eles Artes Técnicas, Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual & Animação, Circo, Dança, Design, Editorial, Gastronomia, Hip Hop, Jogos Eletrônicos, Música, Moda, Museus & Patrimônio e Teatro. Além disso, destacando a rica culinária da região norte, o evento apresentará uma Cozinha-Show com foco nos sabores e ingredientes locais.

Esta edição traz algumas novidades, como a realização de rodadas separadas para cada setor das artes cênicas (circo, dança e teatro), a estreia do hip hop no evento e a inclusão de um setor dedicado às áreas técnicas nas atividades de negócios e formação.

Esta 3ª edição do MICBR também traz a Argentina como país convidado de honra. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, destaca que o convite à Argentina é uma retribuição à participação brasileira no Mercado das Indústrias Criativas da Argentina (MICA). Em junho deste ano, o Brasil marcou presença no evento, em Buenos Aires, como convidado de honra. 



Thales e SoyYo fortalecem colaboração para levar chaves de acesso a milhões de colombianos

A Thales, líder global em tecnologia e segurança, anunciou hoje que está expandindo sua colaboração com a SoyYo, um provedor de identidade digital para empresas na Colômbia, introduzindo as chaves de acesso FIDO2 para autenticação sem senha. Essa implementação permitirá que milhões de colombianos se conectem com suas identidades digitais e acessem serviços digitais sem precisar digitar nomes de usuário e senhas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231017013322/pt/

©Thales

©Thales

Com as chaves de acesso, a identidade do usuário é verificada por meio de biometria ou um código do dispositivo, para que eles possam fazer login de forma rápida e segura. Cada chave de acesso é composta por um par de chaves, uma das quais permanece armazenada em formato criptografado no dispositivo, mantendo-a segura em caso de violação de dados. Para as empresas que oferecem serviços digitais, as chaves de acesso oferecem diversos benefícios, incluindo taxas de sucesso de login aprimoradas, tempos de login reduzidos, segurança reforçada e custos operacionais reduzidos. Nessa colaboração, a criação da chave de acesso é precedida por uma verificação de identidade, o que permite uma chave de acesso SoyYo centrada no usuário e reutilizável, atribuída ao usuário verificado.

Danny de Vreeze, vice-presidente de Identidade e Gerenciamento de Acesso na Thales comentou:: “As senhas têm sido a falha fatal na autenticação digital por décadas, mas com a introdução das chaves de acesso, finalmente estamosàbeira de um futuro sem senhas. Estamos confiantes de que as chaves de acesso se tornarão o método de autenticação dominante, não apenas para garantir o acesso a serviços e plataformas, mas também para autorizar operações sensíveis. Ficamos satisfeitos em apoiar a SoyYo, uma fintech ágil, desempenhando um papel crucial como provedora de identidade, com uma migração tranquila para uma solução moderna eàprova de futuro.”

A SoyYo ajuda as empresas a proteger a identidade digital de seus usuários e a manter seus dados seguros online. Eles confiaram na Thales nos últimos três anos, usando sua plataforma de identidade baseada em nuvem para integrar digitalmente os clientes com segurança, com verificação de documentos e prova de identidade, além de permitir o acesso ao seu aplicativo móvel. Com a implementação de senhas, eles agora poderão utilizar a mesma plataforma para introduzir autenticação sem senha aos usuários finais, melhorando ainda mais a experiência do cliente.

Sobre a Thales

 

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três áreas: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço, e Identidade e Segurança Digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.

 

O Grupo investe cerca de 4 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, especialmente em áreas importantes, como tecnologias quânticas, computação de ponta, 6G e segurança cibernética.

 

A Thales tem 77.000 funcionários em 68 países. Em 2022, o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.

VISITE

Thales Group

Soluções de Proteção em Nuvem e Licenciamento | Grupo Thales

Soluções de Cibersegurança | Grupo Thales

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

IMPRENSA

Thales, Relações com a Mídia

Segurança e Cibersegurança

Marion Bonnet

+33 (0)6 60 38 48 92

marion.bonnet@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Canal Solar e Crea-SP promovem 2ª edição do Canal Conecta

O Canal Solar, em parceria com o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), realizará, nos dias 24 e 25 de outubro, a segunda edição do Canal Conecta – congresso que tem como objetivo levar capacitação técnica para os profissionais do mercado de energia solar fotovoltaica. 

A programação contará com palestras e painéis de discussão sobre os mais diferentes temas que abrangem o setor fotovoltaico nacional, onde especialistas como Bernardo Marangon, diretor da Exata Energia; Edgar Barassa, doutor em política científica e tecnológica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Harry Neto, gerente de vendas da WEG; e Pedro Dante, sócio da Lefosse Advogados, irão compartilhar suas experiências e conhecimentos.

Adriano Pereira, engenheiro sênior da PHB Solar; Guilherme Lippert, cofundador da V4 Company; Gustavo Malagoli, diretor da ReEnergisa; Marina Dia, engenheira técnica da JA Solar; Roberto Caurim, CEO da Bluesun Solar; Rodrigo Renó Gonzaga, presidente da RenovaEco; e Thiago Castilha, CMO da E-wolf também estão entre os palestrantes.

Estratégias para potencializar vendas no setor solar, abertura e comercialização no mercado livre de energia e os desafios da eletromobilidade estão entre os assuntos que serão abordados, assim como financiamento de usinas solares, projetos de geração compartilhada, problemas envolvendo a inversão de fluxo e o acompanhamento de performance de empreendimentos fotovoltaicos. 

Abaixo estão os temas que serão abordados na segunda edição do Canal Conecta:

  • Abertura do Mercado Livre de Energia;
  • Como potencializar as vendas na sua empresa de energia solar?;
  • Fatores importantes para estratégia de energia solar;
  • Financiamento de projetos de energia solar;
  • Inversão de fluxo e instalações seguras de sistemas zero-grid com baterias;
  • Mobilidade Elétrica – como ampliar a infraestrutura de recarga no Brasil?;
  • Projetos de geração compartilhada;
  • Vistoria e acompanhamento de performance de usinas fotovoltaicas;
  • Tráfego pago e estratégias para captação de leads em energia solar;

Os dias de imersão serão realizados presencialmente na sede do Crea – SP, localizado na Avenida Angélica, 2364, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP). 

O evento terá início às 8h, com encerramento previsto para às 18h, nos dois dias. Ao final da conferência, os participantes receberão um certificado oficial do Canal Solar, que será enviado por e-mail.

Canal Conecta

A primeira edição do congresso do Canal Solar foi realizada em novembro de 2022, no Centro de Convenções da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Campinas (SP).

As palestras ministradas abordaram temas da atualidade do setor de energia solar, como o armazenamento de energia em grande escala, usinas solares flutuantes, hidrogênio verde, serviços de O&M (Operação e Manutenção) e de pós-venda, além de informações sobre como os profissionais do setor podiam se preparar para a Lei 14.300 e a chegada dos inversores híbridos no mercado nacional. 

Além disso, o evento também contou com painéis de discussão apresentados por representantes renomados do setor fotovoltaico, como Alexandre Borin, diretor de vendas da Canadian Solar; Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar; e Gustavo Tegon, secretário de energia solar do Inel (Instituto Nacional de Energia Limpa). 

Segundo Geraldo Silveira, engenheiro do Canal Solar e um dos apresentadores do painel sobre O&M, o evento foi uma grande oportunidade de conhecimento sobre o setor para os que estavam presentes.

“No evento do ano passado trouxemos especialistas do setor de energia fotovoltaica para falar sobre O&M, foi bastante enriquecedor, porque trouxe para o público presente bastante conteúdo prático e relevante que os profissionais vivem no dia a dia da operação e manutenção de sistemas solares”, pontua Geraldo.

De acordo com o engenheiro, o Canal Conecta é uma oportunidade que os profissionais do setor fotovoltaico possuem para absorver mais conhecimento de modo a aplicarem seus aprendizados no dia a dia de suas empresas.



Lázaro Ramos estreia como embaixador da Esfera Energia

Esfera Energia, companhia do setor elétrico, lançou uma campanha em rádio e televisão estrelada pelo ator Lázaro Ramos, que atua pela primeira vez como embaixador da marca. O objetivo da ação é levar ao público a nova marca da Esfera bem como apresentar às empresas a possibilidade de economizar na conta de luz com simplicidade.

Na campanha “Simples assim”, o ator Lázaro Ramos aparece estalando os dedos para mostrar que ter economia na conta de luz com a Esfera pode ser um processo simplificado, comparável ao estalar de dedos. O embaixador leva ao público a mensagem de que as empresas podem economizar até 35% na conta de luz, consumindo energia limpa, com previsibilidade financeira e uma experiência sem burocracia. A campanha é fruto do trabalho conjunto das agências Newton, Daxx e Cely e da produtora Bizzu.

“Foi surpreendente, para mim, saber que é possível escolher a própria energia e que estamos caminhando para esse novo Brasil que está vindo aí, com mais liberdade para cada empresa economizar, consumindo a energia que deseja”, conta Lázaro Ramos. “É uma satisfação poder ser o embaixador da Esfera”, destaca.

“Esta é uma iniciativa pioneira no setor elétrico, estamos trazendo uma pessoa com a credibilidade e o carisma do Lázaro Ramos para falar sobre compra de energia elétrica para empresas, um assunto que, geralmente, se encontra restrito a discussões técnicas e setoriais e não chega às pessoas”, destaca Braz Justi, CEO da Esfera.

“Com a campanha, estamos nos posicionando frente a um mercado de energia que vai se abrir a todos os consumidores nos próximos anos”, pontua Braz, em referência à abertura prevista para o Mercado Livre de Energia. Hoje, esse ambiente de contratação de energia já tem mais de 35 mil unidades consumidoras, segundo a Abraceel

Os filmes da campanha vão ao ar diariamente na mídia nacional, com inserções também nas mídias digitais. Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=r-Gt53IyjSE. A campanha é mais um passo da empresa em sua preparação para a abertura do mercado de energia, na qual a experiência do consumidor será determinante para os negócios. 

Nessa esteira, a Esfera lançou o seu novo posicionamento e a marca ganhou nova roupagem. As soluções da companhia, por sua vez, foram transformadas em produtos, buscando facilitar a compreensão do público. 

São três produtos principais: para o B2B, Esfera Resolve (Gestão de Energia para grandes empresas) e Esfera Simplifica (para empresas menores que buscam economia e proteção no Mercado Livre); e para o B2C, Esfera Economiza (para consumidores residenciais em busca de energia limpa e mais economia).

Sobre a Esfera Energia 

A Esfera simplifica a economia com energia. Dos pequenos aos grandes negócios até os consumidores residenciais, a companhia trabalha para conectar todos à melhor energia pelo menor custo possível. 

Presente em todo Brasil, a Esfera gerencia mais de 1.200 unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia e mais de 2.600 clientes residenciais. 



Digital Check Corp. introduz dois scanners de cheques de última geração para o mercado global

A Digital Check Corp., a maior fabricante mundial de scanners de cheques e tecnologias relacionadas, anunciou dois novos produtos de destaque que continuam o legado de seus scanners de cheques de depósito remoto e captura de caixa mais vendidos.

O scanner TellerScan TS250 é uma plataforma de alimentação múltipla de alta velocidade projetada para ser o sucessor do TellerScan TS240, incorporando também recursos da popular série SmartSource Elite da Digital Check. Além de velocidades mais altas de leitura de documentos, o TS250 integra digitalização colorida de cartões de identificação, limpeza automatizada e sensores de imagem aprimorados de 600 dpi.

O TS250 é compatível com múltiplas APIs e também opera através de uma conexão USB padrão ou como um dispositivo de rede usando a tecnologia Remote Network Driver Interface Specification (RNDIS). Ele pode alternar entre USB e operação em rede com uma sequência de botões usando o novo sistema SimpleSwitch da Digital Check.

O scanner CheXpress CX35 é um novo scanner de depósito remoto de alimentação única baseado no CheXpress CX30, o scanner RDC mais vendido de todos os tempos, com quase um milhão de unidades vendidas. O CX35 também inclui limpeza automática e sensores aprimorados, além de conectividade RNDIS opcional, que adiciona capacidade de rede integradaàsérie CheXpress pela primeira vez.

Ao operar no modo RNDIS, os dois scanners oferecem operação com pegada zero, em que nenhum driver ou API precisa ser instalado no computador host. Isso elimina muitos problemas de instalação e compatibilidade, principalmente em ambientes macOS e Linux.

“O CheXpress CX35 e o TellerScan TS250 representam melhorias significativas em dois dispositivos comprovados que permaneceram no topo de seus respectivos segmentos de mercado por quase quinze anos”, disse Michael Donovan, vice-presidente de vendas globais da Digital Check. “Ao manter o que tornou seus predecessores tão bem-sucedidos e incorporar mais de uma década de avanços, queremos oferecer soluções que atendam às necessidades dos clientes por muitos mais anos.”

Confira mais informações sobre os novos CX35 e TS250 em: www.digitalcheck.com/readyfortomorrow.

Sobre a Digital Check Corp.

A Digital Check Corp. é a fornecedora líder mundial de scanners de cheques e periféricos para o setor bancário. Saiba mais em www.digitalcheck.com. TellerScan, CheXpress, SmartSource e Digital Check são marcas registradas da Digital Check Corp. nos Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Paul Rupple,

(847) 446-2285, ramal 129

(331) 248-5640 – celular

prupple@digitalcheck.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Minas Gerais é um dos celeiros da Música Popular Brasileira

Outubro é o mês da MPB. E tradicionalmente, no dia 17, é comemorado o Dia Nacional da Música Popular Brasileira, gênero tradicional do cenário musical brasileiro, que é repaginado até hoje com o surgimento de novos artistas de todas as regiões. Minas Gerais é um exemplo dessa história de evolução da MPB ao longo dos anos. 

O estado é um celeiro de músicos como Clara Nunes, Beto Guedes e Lô Borges, que ajudaram a criar a cena musical da MPB desde a década de 1960 e, até hoje são considerados grandes nomes da música brasileira.

Milton Nascimento, que é carioca de nascimento, mas mineiro de coração, também começou a carreira em Minas, e é um dos maiores nomes dessa história. Milton foi um dos fundadores do Clube da Esquina, em Belo Horizonte e foi no Estádio Mineirão, na capital mineira, que o artista fez seu último show da carreira, no fim do ano passado. 

Para Wallace Laender, vocalista da banda mineira Bistrô, “os artistas mineiros são expoentes da MPB, foram (e são) peças fundamentais para a construção da música popular brasileira como conhecemos hoje. Minas é tanto origem, como inspiração para as canções desses ícones e companheiros de gênero musical”, diz Wallace.

Com o passar dos anos, o estado de Minas Gerais ainda revelou outros grandes artistas, como Ana Carolina e Roberta Campos e a banda Pato Fu, que trouxeram a bagagem da MPB em suas músicas e imprimiram uma pegada nova para o gênero. Atualmente, a banda Lagum tem ocupado o lugar de revelação de Minas na “nova geração” da MPB, misturando a MPB ao pop, rock e afins. 

De acordo com Wallace Laender, apesar dos grandes nomes que surgiram em Minas, o momento da cena musical mineira ainda tem espaço a ser ocupado. “O nosso cenário é de tanta história, tantos artistas que saem de Minas e fazem sucesso em todo Brasil, são muitas referências e bagagem, que ficam concentradas em pouquíssimos artistas. Temos uma outra referência recente, a Marina Sena, que tem feito sucesso numa pegada mais pop. A MPB em Minas, por si só, tem talentos que podem ocupar este espaço tradicional e histórico”, comenta o vocalista da Bistrô.

Wallace explica que o estado é referência histórica não só na MPB, mas também no Pop Rock, com Skank e Jota Quest, e com a banda Sepultura de Heavy Metal que tem quase 30 anos de estrada e possui também carreira internacional. “Esse é o legado de Minas na história da músic banda a brasileira, tanto aqui quanto internacionalmente, seja pela MPB ou por outros gêneros com raízes no nosso celeiro”. 

Banda Bistrô

A banda Bistrô, da Sony Music, surgiu em 2012 em Belo Horizonte com a reunião de três irmãos: Wallace Laender, voz e violão, Peterson Soares, no baixo, Winil, na guitarra e o irmão de coração Leonardo Brito, na bateria. Entre os sucessos da banda está a faixa “Te amando calado” cujo clipe possui mais de dois milhões de visualizações no YouTube. 

Batizado Bistrô – numa alusão direta aos dotes culinários que os integrantes do grupo têm (são três Chefs de cozinha e um Sommelier), o grupo lançou em 2022 o EP “Minha preta”, com a chancela da Sony Music. Em 2023, a banda Bistrô enveredou-se pelo universo de Moraes Moreira e Luiz Galvão, dois grandes nomes da MPB que integraram a banda Novos Baianos, sucesso nos anos 70, e gravou a música “Amigo Joel”, composição de Moreira e Galvão. A faixa faz parte do DVD “Bistrô ao Vivo”, projeto recém-lançado que conta com músicas autorais da banda e regravações de clássicos da música popular brasileira. 



Déficit de professores ameaça futuro dos jovens no Brasil

O déficit de professores em todas as etapas da educação básica joga luz sobre a preocupação com o futuro das crianças e jovens no Brasil. Pesquisa do Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação), do Ministério da Educação, revela que a falta desses profissionais de ensino deve chegar a 235 mil até 2040. Essa perspectiva levou a Comissão de Educação e Cultura do Senado a realizar recentemente uma audiência pública para debater maneiras de tornar os cursos de licenciatura mais atraentes.

Na semana em que o país celebra o Dia do Professor, no dia 15 de outubro, especialistas destacam a pouca valorização deste profissional. O estudo do Semesp também mostra que há o envelhecimento dos professores atuantes e problemas de evasão de jovens nos cursos para ingressar no magistério. Na tentativa de reverter esse cenário, a presidente do Conselho de Educação do Paraná, Fátima Paduan, sugeriu na audiência pública que todos os cursos superiores permitam o ingresso de alunos em bacharelado e em licenciatura, para que depois eles escolham o que for melhor para sua formação.

Para Claudia Levinsohn, mestre e especialista em Educação, os professores são fundamentais para preparar os cidadãos e por isso deveriam ser melhor remunerados e contar com melhores condições de trabalho. “Infelizmente o cenário é desolador, com professores mal remunerados, sem estrutura para trabalhar e muitos ainda têm que enfrentar questões de violência. Isso realmente desanima quem um dia pensou em seguir a carreira”, diz ela.

O problema do déficit de docentes não é uma exclusividade do Brasil. A Unesco divulgou que o mundo precisa de mais de 69 milhões de novos professores até 2030. Já a ONU concluiu que os governos de todos os países devem agir para enfrentar a crise educacional global, elevando o papel e o futuro da profissão de professor. Um conjunto de mais de 50 recomendações serão apresentadas ao secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, no dia 5 de outubro, Dia Mundial do Professor.

A Educação Internacional vem se mobilizando e já propõe ser a voz dos trabalhadores da educação em todo o mundo. São mais de 380 organizações, representando cerca de 32 milhões de professores e pessoal de apoio à educação em 178 países e territórios. “O acesso à educação de qualidade é um direito humano fundamental. É também fundamental para enfrentar os maiores desafios do nosso tempo, desde a erradicação da pobreza e a consecução da justiça social até à luta contra as alterações climáticas. Os professores são fundamentais para esta visão do futuro”, registra o site da instituição.



Itaúsa S.A.: Fato Relevante – Declaração de JCP

ITAÚSA S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 500 milhões, correspondente ao valor bruto de R$ 0,0515 por ação, que serão pagos até 30 de dezembro de 2024 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,043775 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos.

Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 19.10.2023 e serão imputados ao valor do dividendo do exercício de 2023.

São Paulo (SP), 16 de outubro de 2023.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL
Diretor de Relações com Investidores



Brasil é o terceiro país em faturamento no setor pet

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de faturamento no segmento pet, com uma fatia de 4,95%. Este cenário coloca o país atrás apenas dos Estados Unidos, responsáveis por 43,7% do mercado, e da China, que detém 8,7%. No contexto atual, a indústria de produtos para animais de estimação projeta um crescimento de 10,6% em seu faturamento para este ano, alcançando a marca de R$ 46,42 bilhões.

Além disso, mais da metade dos lares brasileiros possuem cães ou gatos como membros da família, sendo que aproximadamente 30% desses pets foram adotados durante o período da pandemia. Segundo estudo realizado pela Adventures, esse fenômeno, aliado às restrições de circulação impostas durante a crise sanitária, impulsionou o setor pet, resultando em um aumento estimado de 108% nas compras.

No que tange à distribuição do faturamento no segmento, a categoria “Pet Food” deve representar a maior fatia, atingindo 78% do total, com um montante de R$ 36,4 bilhões e um crescimento de 9,4% em relação ao ano anterior. Em seguida, a categoria “Pet Vet” (produtos veterinários) deve responder por 15% do faturamento, totalizando R$ 6,87 bilhões, com um aumento de 16% em relação a 2022. Por fim, a categoria “Pet Care” (produtos de bem-estar e higiene) deve ter 7% do faturamento, com R$ 3,08 bilhões, e apresentar um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

Outro aspecto a ser considerado é o crescimento das vendas on-line no setor pet, com uma crescente observada durante a época das restrições na pandemia. Durante o período de confinamento em 2020, a participação das categorias de produtos para pets no faturamento online saltou de 9% para 36,6%. 

Mesmo com a retomada das compras em lojas físicas, os consumidores continuam a adquirir produtos para seus animais de estimação pela internet. O e-commerce pet registrou um aumento de 130% durante a crise sanitária, passando de R$ 1,44 bilhão para R$ 3,3 bilhões entre janeiro de 2020 e março de 2022, conforme levantamento do IPB (Instituto Pet Brasil).

O setor de contabilidade no mercado pet

Tendo o mercado pet a especificidade de apresentar atividades econômicas distintas, como a venda de produtos e a prestação de serviços – e, além disso, registrado, ao longo dos últimos anos, um aquecimento constante -, faz-se necessário, para este setor, o trabalho de profissionais do ramo contábil, que deverão atuar no sentido de garantir a segurança fiscal do negócio.

O CEO da CPA Prime Contabilidade, Ricardo Marquart, explica que o trabalho de uma empresa de contabilidade para pet shop consiste em duas áreas principais: na escolha e adequação de um regime tributário compatível; e na escrituração contábil do pet shop, que diz respeito às movimentações financeiras e patrimoniais da empresa, para que a declaração à Receita Federal seja feita de forma correta. 

O executivo ressalta que, com o crescente aquecimento do mercado pet, as empresas devem ficar atentas, por exemplo, ao correto armazenamento de alimentos e medicamentos, algo que exige grande atenção na questão da contabilidade dos produtos. “Neste caso, um descuido no momento de elencar corretamente a quantidade de produtos armazenados no estoque pode comprometer toda a contabilidade da empresa”. 

Outro ponto importante ressaltado por Marquart diz respeito à manutenção do alvará em dia e, em casos em que o estabelecimento ofereça serviços veterinários, ao registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.cpaprimecontabilidade.com.br/



Corrida é preferida por atletas amadores e profissionais

A edição 2022 da pesquisa “Perfil do atleta brasileiro”, realizada pela plataforma de inscrições Ticket Sports, mostrou que a corrida de rua é o esporte preferido pelos participantes de eventos esportivos no Brasil. O levantamento, feito com os atletas que fizeram pelo menos uma inscrição através do serviço, é feito anualmente desde 2017 e traz dados demográficos e de comportamento de compra dos praticantes de esportes no Brasil.

Um aspecto destacado pelo estudo foi a diferença entre a participação dos públicos feminino e masculino em eventos esportivos. Neste ano, a participação das mulheres teve leve aumento, chegando a 45% (contra 55% de participação dos homens).

Izabel Goulart, ou Bel Goulart, é cofundadora da Keep Running Brasil, empresa de produtos e serviços para corredores, e disse já ter notado essa diferença no público atleta. “Chama mesmo a atenção a diferença entre atletas homens e mulheres”, conta a empreendedora. “Em nosso nicho do varejo, especializado em corrida, percebemos também essa diferença e em alguns dados se mostra ainda maior, o que desperta uma oportunidade de investimento em trazer mais mulheres para o mundo da corrida”.

A corrida de rua é a preferida do público desde a primeira edição da pesquisa, o que se justifica, segundo o documento do estudo, pelo caráter “democrático” da modalidade, reunindo atletas amadores e profissionais nos mesmos eventos. “Além de ser um complemento para outras atividades, a corrida é a porta de entrada para inserir o hábito do esporte na vida das pessoas”, diz Bel, sobre a oportunidade apresentada pela corrida para aumentar a participação do público feminino.

Bel entende que “são duas personalidades distintas: a corredora amadora busca saúde e superação. Já a profissional também tem o foco de superação, mas sempre com o alvo no pódio, competindo com os outros e não só consigo mesma”. Ela acrescenta que, enquanto os corredores profissionais focam em performance, os amadores sempre têm o equilíbrio entre saúde e resultados em mente.

Nos quase dez anos de atuação no ramo, Bel observou a importância de oferecer o suporte correto para cada tipo de atleta, tanto com o intuito de igualar a participação dos dois gêneros quanto para atender as necessidades do público esportista em geral. Para ela, as principais demandas de atletas amadores são estrutura de provas e eventos adequados e profissionais capacitados que os habilitem a atingir objetivos mais ambiciosos.

“Hoje, por falta de conhecimento ou até mesmo de profissionais capacitados, o corredor se lesiona muito rápido e acaba desistindo do esporte. O que não é bom nem para ele e nem para a comunidade”, afirma a empreendedora. Já os atletas profissionais, segundo ela, têm uma demanda focada no reconhecimento. 

Na análise de Bel, no Brasil ainda se investe pouco em estímulo e premiações para os atletas profissionais, o que representa uma outra oportunidade de investimento para as empresas que atendem o público esportista. “As marcas líderes de mercado poderiam atuar mais no dia a dia desses atletas. O atleta profissional ainda tem pouco reconhecimento no Brasil, o que reprime sua real capacidade de influenciar no esporte”, finaliza ela.

Para mais informações sobre a empresa, basta acessar: https://www.keeprunningbrasil.com.br/



Consultoria de RH está com mais de 2500 vagas abertas

A mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada no fim de setembro, revelou que a taxa de desemprego baixou para 7,8% no 3º trimestre do ano. O novo valor significa 0,5 ponto porcentual a menos em relação aos três meses anteriores. Esse avanço se deve ao fato de que novas oportunidades de trabalho podem estar sendo abertas todos os dias, uma vez que a economia se recupera progressivamente

O ManpowerGroup Brasil, uma consultoria de soluções de Recursos Humanos, está atualmente auxiliando empresas de diferentes ramos e portes em todo o país, disponibilizando mais de 2500 vagas de emprego. As oportunidades abrangem principalmente os setores de Alimentos e Bebidas, Produção e Fabricação, Administração de Empresas e Comércio, com vagas também disponíveis em diversos outros segmentos. 

Os requisitos para candidatura variam, com algumas vagas exigindo apenas o Ensino Médio completo, e a experiência prévia não sendo um impedimento em algumas posições. Além disso, o ManpowerGroup Brasil oferece oportunidades inclusivas, reunindo posições para profissionais temporários e vagas afirmativas para mulheres, pessoas pretas e pessoas trans. 

Essas vagas estão distribuídas por todas as cinco regiões do Brasil, englobando não apenas os grandes centros urbanos, mas também cidades do interior e litorâneas. Vale-transporte e outros benefícios corporativos são garantidos em todas as oportunidades. 

Para mais informações e para se candidatar, as pessoas interessadas podem acessar o Banco de Vagas do ManpowerGroup Brasil no seguinte link: https://bit.ly/vagas_manpowergroup.



Webinar gratuito aborda eficiência em gestão para postos de combustíveis

No próximo dia 17 de outubro, às 10h, acontecerá um webinar gratuito que explicará aos donos de postos de combustíveis as mudanças e novas ferramentas na gestão do seu posto. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://lnkd.in/eQHYBtNE

Ao longo das últimas décadas, particularmente, a gestão de postos de combustíveis vem passando por uma verdadeira revolução impulsionada pela chegada de ferramentas tecnológicas que permitem o controle da operação de ponta a ponta – desde o controle do estoque, nos tanques, até o abastecimento.

Para explicar um pouco mais sobre essas mudanças e novas ferramentas, no próximo dia 17 de outubro, será realizado um webinar gratuito abordando  as tecnologias que proporcionam informações em tempo real e análise de dados para avaliação da performance. 

O webinar tem como título: “Insite360: sua rede na palma da sua mão” e será realizado no dia 17 de outubro, às 10h, com a participação de Claudio Mota Costa, gerente de Produtos da Gilbarco Veeder-Root, e Roberto Ferreira da Silva, Consultor Comercial da Gilbarco Veeder-Root.

Os dois executivos abordarão temas ligados à gestão de postos e mostrar como o equipamento Insite 360 pode ajudar nessa questão.

O webinar é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas pelo link https://lnkd.in/eQHYBtNE

Serviço:

Webinar: “Insite360: sua rede na palma da sua mão

Data: 17/10

Horário: 10 horas

Inscrições: https://lnkd.in/eQHYBtNE



Exposição Barbie Dreamhouse Experience chega ao Iguatemi Campinas

O projeto internacional “Barbie Dreamhouse The Experience” reuniu mais de 70 mil pessoas na capital paulistana, levando os fãs da boneca a conhecerem os detalhes da réplica casa da Barbie de 650 metros quadrados. Dentro da casa, é possível explorar diferentes cenários instagramáveis que resgatam memórias das gerações anteriores que brincaram com a boneca da Mattel, como também agradam a nova geração que entrou no boom do Barbiecore.

A experiência conta com uma tour completa para explorar a mansão rosa da Barbie, com quartos e decoração temáticos. Do armário cheio de looks da moda, à cozinha dos sonhos, cada canto da Dreamhouse tem o propósito de expressar a essência da boneca mundialmente conhecida.

Barbie Dreamhouse Experience em Campinas

No último dia 29 de setembro, a exposição iniciou sua temporada no Iguatemi Campinas, com aproximadamente dois mil visitantes durante o primeiro final de semana de funcionamento. A expectativa é que 30 mil pessoas visitem a atração até 29 de novembro, data que encerra a temporada no shopping.

Do lado de fora, a Biscoitê assina um espaço temático todo em tons de rosa, recheado de produtos desenvolvidos pela marca. Especialmente para a experiência, foram criados produtos customizados, entre eles a Lata Limonê, com embalagem personalizada, os sequilhos de limão e o Perlê: biscoitos amanteigados sabor baunilha com o mood Barbie. Todas as embalagens podem ser colecionáveis.

“A Barbie fez parte da infância da maioria das crianças e, até hoje, segue presente de alguma forma na vida de mulheres que se inspiram na boneca ´que pode ser o que quiser´. Estamos muito felizes em proporcionar uma experiência para os nossos clientes e de, mais uma vez, sermos palco de momentos especiais, oferecendo o melhor do lazer e entretenimento para nossos visitantes”, afirma Renata Corrêa, gerente de marketing do Iguatemi Campinas.

Aqueles que quiserem, poderão ainda levar uma lembrança para a casa. Logo abaixo da Barbie Dreamhouse, no 1º piso do empreendimento, fica a lojinha com produtos exclusivos, onde é possível adquirir uma variedade de itens que seguem a mesma temática barbiecore e vão desde canecas e camisetas, até bonecas e outros brinquedos. 

O Shopping Iguatemi Campinas faz parte da rede Iguatemi S.A., uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil e que conta com 16 empreendimentos (considerando shoppings e outlets) em seu portfólio, entre eles: Galleria Shopping, Iguatemi Alphaville, Market Place, Iguatemi São Carlos e Iguatemi São José do Rio Preto.

Serviço: Barbie Dreamhouse Experience

Endereço: Shopping Iguatemi Campinas – Av Iguatemi, 777, Campinas – São Paulo

Data: até 29 de novembro de 2023

Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/85532/d/210296

Tempo limite de tolerância para acesso a experiência: 10 minutos após o horário de início descrito em seu ingresso. 

Ingressos:

Entrada inteira
De segunda a domingo, incluindo feriados: R$ 35,00

Clientes Iguatemi One tem 10% de desconto

Meia entrada*

De segunda a domingo, incluindo feriados: R$ 17,50

*Benefício de meia-entrada mediante apresentação de comprovante para:

– Estudantes.
– Idosos (pessoas com mais de 60 anos).
– Professores e profissionais da rede pública municipal (mediante apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação).
– Jovens de baixa renda (jovens de 15 a 29 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico).
– Clientes PCD’S com a apresentação da carteirinha e acompanhantes.

– Crianças de até 12 meses (1 ano) não pagam ingresso. 

Públicos e informações de acessibilidade:

– Sem restrição de idade.

– Menores de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

– Totalmente acessível para pessoas com necessidades especiais.

– Proibido acessar o espaço com alimentos e bebidas – Para garantir uma experiência agradável a todos e a preservação do espaço expositivo, é proibido comer, beber ou mesmo mascar chiclete no local.

– A entrada de animais não é permitida. Somente são admitidos cães guias que acompanham pessoas com deficiências visuais.

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta: 14h às 21h

Sábado: 10h às 21h

Domingo e feriados: 11h às 20h

 

 



Agrobusiness em alta impulsiona indústria química

O Brasil está vivendo uma fase mais otimista neste último trimestre de 2023, em termos de perspectivas do agrobusiness para 2024. Estimativas da BrasilAgro apontam para um aumento médio de 10% de área plantada por cultura em hectare, com uma safra 26% maior do que em 2022/2023. Um dos destaques mais positivos é a nova produção de soja e milho, que deve aumentar a área plantada em 14% e 31%, respectivamente.

No caso das carnes bovina, de frango e suína, a projeção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) é de uma produção nacional de 30,85 milhões de toneladas – 2,7% a mais em relação ao registrado neste ano, que já foi recorde. O país também deve alcançar uma marca inédita nas exportações de carne, mantendo alta disponibilidade para o mercado interno, chegando a 104,9 kg por habitante.

Diante dos resultados positivos registrados pelo agrobusiness, com expectativa de que se estendam em 2024, a indústria nacional é impactada positivamente. De acordo com João César de Freitas, diretor comercial da Katrium Indústrias Químicas – um dos maiores fabricantes de potassa cáustica da América Latina – as análises divulgadas sinalizam positivamente para a indústria química, já que a comercialização da potassa cáustica – fundamental na industrialização de defensivos agrícolas – também responde a todo aumento de demanda.

Freitas diz que o maior consumidor da potassa é o setor agropecuário, que a emprega na produção de defensivos agrícolas e fertilizantes foliares. “A potassa cáustica (hidróxido de potássio) é um álcali parecido com a soda cáustica, mas é utilizada em aplicações mais nobres, em que o potássio agrega um nutriente ao terreno, em caso de aplicações agrícolas. A matéria-prima da Katrium é o cloreto de potássio, que precisa ser importado. A eletrólise do sal gera a potassa, mas também cloro, hidrogênio e ácido clorídrico – além do hipoclorito de sódio, que tem como base o cloro”.

Já para a produção de carne animal, o fosfato bicálcico é a mais nobre fonte de fósforo utilizada na produção de rações para todas as espécies e fases de criação. “Depois do cálcio, o fósforo é o macromineral com maiores concentrações no organismo animal.  Na realidade, ele não existe como elemento livre, pois é muito reativo, mas na forma de fosfatos – sendo fundamental nas estruturas ósseas e dentária, além de várias outras funções metabólicas. Ou seja, trata-se de um mineral imprescindível para a vida animal”.

Por ser um dos maiores produtores e exportadores de carne do mundo, o Brasil precisa continuamente combater a deficiência de fósforo nos solos e nos alimentos básicos para a produção de rações, representando um desafio para o setor agropecuário. “Além disso, é necessário buscar alternativas sustentáveis para aumentar a disponibilidade de fósforo nos solos, como a aplicação de adubos fosfatados, a utilização de espécies de plantas que absorvam e disponibilizem mais fósforo e a adoção de práticas agrícolas que minimizem a erosão e o escoamento superficial do solo”.

Freitas ressalta que a busca por soluções sustentáveis e eficientes é fundamental para enfrentar o desafio imposto pela deficiência de fósforo nos solos e nos alimentos básicos para a produção de rações. “A adoção de práticas agrícolas adequadas e a conscientização dos produtores sobre a importância da suplementação de fósforo são medidas essenciais para garantir a qualidade e a competitividade dos produtos agropecuários brasileiros no mercado global”, avalia o executivo da Katrium.

 



Schneider Electric liga Indústria 4.0 e sustentabilidade

Uma pesquisa da Deloitte aponta que a inteligência artificial é adotada por 70% das empresas consultadas, por ser importante para a eficiência e rentabilidade. Porém, é necessário encontrar a ligação entre a Indústria 4.0 e a sustentabilidade. As alterações climáticas e a poluição são desafios que exigem soluções imediatas e eficazes em produções fabris.

O processo da Indústria 4.0 engloba um sistema de tecnologias avançadas, que hoje já são utilizadas na Schneider Electric, como inteligência artificial (IA), robótica, internet das coisas (IoT), simulações avançadas, análises de dados e computação em nuvem. Segundo a companhia, essas ferramentas estão mudando as formas de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo e podem ser usadas para reduzir o impacto ambiental das fábricas. 

“O setor industrial, como principal consumidor energético, precisa alcançar a eficiência para evitar o desperdício de energia. Ao optar por uma plataforma de operações integrada, estes tipos de parâmetros podem ser controlados facilmente, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera”, afirma Regis Ataídes, VP Industrial Automation e Head of Digitalization da Schneider Electric. “Outro ponto é que esses sistemas permitem gerar e unificar dados da produção, consumo de energia e emissões de CO2, ajudando as companhias a serem mais assertivas em uma série de ações em prol do meio ambiente”, complementa.

Ataídes destaca que a utilização da IA, por exemplo, vai além da produção, abrangendo todos os aspectos das empresas e incluindo infraestruturas, como as instalações de fábricas. Isso leva a transformações e reinvenções que melhoram as condições de trabalho e aumentam a eficiência energética, criando indústrias autossuficientes e sustentáveis. 

Por exemplo, ao construir uma fábrica inteligente, sistemas de iluminação, aquecimento e refrigeração podem ser ajustados em tempo real usando sensores, resultando em economia de custos e energia. “Portanto, deve-se optar por crescer o negócio e reduzir o impacto ao meio ambiente simultaneamente, sem que haja a possibilidade de escolher apenas uma das opções”, explica Ataídes.  

O executivo destaca que, para atingir este objetivo, torna-se essencial o desenvolvimento de uma produção totalmente eficiente e otimizada. Felizmente, a IA e a análise de dados avançada aplicadas à indústria já foram concebidas para atingir essas metas.



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