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Cooperativismo ultrapassa 18 milhões de adeptos

O cooperativismo segue em crescimento no Brasil. Na modalidade, na qual os cooperados têm acesso a serviços e produtos semelhantes àqueles oferecidos por bancos, os associados têm direito a voto em decisões, bem como a parte dos eventuais lucros oferecidos periodicamente pela instituição, além de crédito e condições exclusivas.

O Anuário do Cooperativismo 2022, publicado pelo Sistema OCB indicou que no território nacional há mais de 18 milhões de cooperados ligados a mais de 4.800 instituições vinculadas à entidade (em 2019 eram 15,5 milhões). Dados deste estudo indicam também que mais da metade das instituições (2.535) atuam há mais de 20 anos.

Neste contexto, se por um lado, o potencial cooperado tem diversas opções na busca pela cooperativa que mais se adequa aos seus objetivos, boas práticas administrativas, planejamento e ideias inovadoras podem trazer benefícios não apenas financeiros para as cooperativas financeiras, agrícolas e empreendimentos similares.

O cenário, estratégias, perspectivas, desafios do segmento e a possibilidade de atuar junto a uma consultoria especializada são temas de entrevista com Lucila Simão, CEO do Instituto Fenasbac, que fornece consultoria, soluções ESG e treinamentos a instituições públicas e privadas de todas as regiões do país. 

Como se dá a atuação de consultorias de cooperativas financeiras, do agronegócio e de empresas de outros segmentos? 

Vejo como desafio da consultoria conectar as melhores ideias para materializar a entrega de resultado financeiro e não financeiro da organização. Assim, é preciso estar alinhada aos desafios de negócios do mercado brasileiro, dentre eles, o de estruturar modelo de negócio e gestão e de desenvolver o alto nível de lideranças estratégicas para que cada vez mais organizações consigam focar na execução de projetos que vão gerar tanto crescimento econômico quanto a entrega de propósito em suas comunidades. 

Exemplificando: nosso ponto de partida é identificar o desafio do negócio (quer seja cooperativa financeira ou empresas de outro segmento) para este ano ou mesmo para os próximos dois anos. A partir disso, a equipe de projetos desenha um projeto absolutamente alinhado com a entrega do resultado desejado. Vale ressaltar que a base dos projetos sempre é o desenvolvimento de pessoas, para transmitir a inteligência do executar para o cliente ou cooperativa. 

Quais são as principais estratégias e ferramentas que podem ser utilizadas para este propósito? 

O mercado em constante transformação já exige muita musculatura das organizações, então a consultoria deve ser o ponto prático dessa questão. Tendo isso em mente, não há uma ferramenta ou estratégia específica que utilizamos no Instituto Fenasbac. O objetivo é aliar consultores com experiência no negócio do cliente, além de vivência no ecossistema de inovação e gestão, para propor ferramentas adequadas e soluções viáveis que facilitem o dia a dia dos colaboradores e da liderança, e que ajudem a dar foco para a entrega do resultado pretendido. 

Assim, o primeiro direcionamento é dar foco na estratégia para a execução, pois percebemos que há muito planejamento e pouca concretização. Além disso, propomos caminhos alternativos de execução, tendo como base a gestão ambidestra para equilibrar eficiência operacional e entrega de propósito.

A base da estruturação dos nossos projetos, diante dos desafios dos nossos clientes, é sempre propor essa visão estratégica ampliada do seu modelo de gestão e negócios para que possamos evoluir a cultura instalada e viabilizar essa transformação a partir das pessoas. 

Quais são os principais benefícios alcançados por cooperativas que fazem uso de consultorias especializadas? 

A especialização da consultoria no ramo do cooperativismo é justamente o principal benefício, pois dele derivam-se as demais vantagens. Temos um compromisso umbilical com o resultado de cada projeto, pois realizamos a entrega do nosso propósito quando conseguimos ajudar a cooperativa a se fortalecer de forma sustentável para a expansão que acontece anualmente no cooperativismo. Então, faz toda a diferença contar com uma consultoria que entende e acredita no cooperativismo, isso viabiliza uma conexão com interesses mútuos e até mesmo a construção de uma parceria permanente.

Além disso, há outras vantagens que podemos destacar, como a alta entrega de inteligência operacional, que impacta os indicadores de maneira ágil e verdadeira, a capacidade de ajudar as cooperativas financeiras a entenderem a importância de mensurar seus impactos e evidenciá-los para se diferenciarem de um banco. Isto faz com que as cooperativas renovem a sua base de cooperados, fortaleçam o vínculo com a comunidade, além de contar com serviços completos que criam engajamento em todos os níveis do cooperativismo, principalmente na alta liderança que é fundamental na implementação de qualquer novo projeto, a partir da consciência de mudança de mindset (modelo mental) e da necessidade de evolução da cultura atual. 

Para mais informações, basta acessar: https://ifenasbac.com.br.



Fraudes online cresceram 5% em 2022; como se proteger?

O número de fraudes online cresce a cada ano. De acordo com um estudo da ClearSale, apenas em 2022 foram 5,6 milhões de tentativas, um aumento de quase 5% se comparado aos valores mostrados em 2021 e totalizando quase R$ 5,8 bilhões em ações fraudulentas.

Com um mercado que em breve fica aquecido com as vendas de Dia das Mães, Dia dos Namorados e outros períodos celebrativos, a HostGator, empresa especializada em domínios e hospedagem de site, separou algumas dicas para ajudar a minimizar essas ações tanto para quem cria páginas online quanto para usuários em geral. 

1 – Apostar em múltiplos domínios

A primeira dica vai para aqueles que estão pensando em criar sites, e é trabalhar com múltiplos domínios.

Com o registro de múltiplos domínios, são mais baixas as chances de uma pessoa mal-intencionada criar um clone de um site, já que o controle das várias extensões (como .net, .com e .com.br, por exemplo) ficam sob o comando de uma única empresa ou pessoa.

“Ao implementar múltiplos domínios em seu negócio online, você aumenta a segurança ao consolidar a presença digital da sua marca, dificultando ataques de phishing e typosquatting. Essa estratégia previne a exploração de variações no nome do domínio, evitando que pessoas mal-intencionadas registrem URLs similares e criem sites fraudulentos para enganar os usuários, protegendo as informações sensíveis e garantindo a integridade das transações realizadas em teu site/negócio.”, explica Igor de Andrade, especialista em segurança digital da HostGator. 

2 – Investir em certificados de segurança

Outra forma de garantir que os usuários vão ter uma experiência confiável é investindo em certificados de segurança, como o SSL. Eles são a garantia de que a página corresponde aos critérios necessários de defesa e está protegida contra qualquer tipo de ameaça.

“O uso de um certificado SSL no seu site é essencial, pois garante a criptografia de dados transmitidos entre o navegador do usuário e o servidor, protegendo informações sensíveis e confirmando a identidade do seu site. Além disso, o uso do SSL aumenta a confiança do usuário, melhora o posicionamento nos mecanismos de busca e contribui para a conformidade com regulamentações e padrões de segurança. Portanto, utilizar um certificado SSL é fundamental para fortalecer ainda mais a segurança do negócio”, complementou Andrade.

3 – Ter ferramentas anti-spam

Quando os e-mails possuem ferramentas anti-spam, o sistema faz varreduras para tentar encontrar eventuais vulnerabilidades e corrigi-las. Dessa forma, as chances de os usuários de sites serem pegos em tentativas de fraudes ou golpes também diminui.

“Ferramentas anti-spam são fundamentais para evitar incidentes de segurança através de e-mail. Hoje em dia o maior vetor de ataques cibernéticos para roubo de dados ainda é o e-mail, segundo grandes pesquisadores e blogs focados em segurança”, diz o especialista em segurança da HostGator.

Quais foram os golpes mais comuns em 2022?

Ainda que os sites busquem formas de proteger os clientes contra tentativas de fraudes dos mais variados tipos, os compradores também devem ficar atentos a algumas formas comuns de ataque na rede.

Um levantamento feito pela OLX em parceria com a AllowMe revelou que os golpes mais comuns no último ano foram os seguintes:

  • Compra Confirmada (65%): modelo em que o fraudador cria um comprovante falso com todos os dados da vítima, fazendo-a acreditar que o dinheiro já está na conta e entregando o produto negociado;
  • Falso Anúncio (30%): a pessoa mal-intencionada cria um anúncio falso para um produto, geralmente com um valor bem mais baixo que o praticado no mercado – levando muitos compradores a acreditarem se tratar de uma oferta real;
  • Roubo de Dados (6%): aqui é geralmente criada uma página oferecendo algo que não existe, com o único propósito de roubar os dados das vítimas.

“Ao realizar um negócio, esteja atento aos detalhes, seja crítico e sempre desconfie. Também é importante validar comprovantes com seu banco/operador de cartão, desconfiar de preços baixos e fora da realidade e evitar canais de pagamentos sem garantias do retorno do dinheiro por meio de marketplace ou similares. Outro ponto é procurar sempre lojas com credibilidade e ficar de olho no ReclameAqui para encontrar lojas de procedência”, conclui Andrade.



Web3 representa um salto na direção de sistemas KYC e KYB

A Web3, também conhecida como a internet descentralizada, é uma evolução na maneira como a internet é organizada, visando torná-la mais segura, além de proporcionar maior controle aos usuários sobre seus dados e suas interações online. Essa nova geração da internet tem um potencial significativo para melhorar e agilizar os processos de verificação de identidade, fundamentais nos sistemas de KYC (conheça seu cliente) e KYB (conheça seu negócio) – fundamentais para o combate à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e outras atividades ilícitas.

Dados da Estatista mostram que 46% dos aplicativos financeiros são baseados na tecnologia Web3. Quanto aos demais aplicativos, 8,9% dos apps da categoria social e da categoria de ferramentas e utilitários também utilizam o Web3, bem como 5,8% dos aplicativos de negócios e 5,7% dos jogos. Por fim, 19,5% combinados de aplicativos em todas as outras categorias também utilizam essa tecnologia.

Com o boom de tecnologias descentralizadas em anos recentes – destacando blockchain, machine learning e inteligência artificial –, é possível observar um movimento em direção à descentralização de dados e uma internet transparente e segura. Algo que parece quase estranho em comparação com a centralização da Web 2.0, a vigilância de dados e a publicidade predominante muito precisa. Essa é a opinião de Tony Petrov, diretor jurídico da Sumsub – plataforma que protege toda jornada do usuário. 

Petrov afirma que tudo isso está direcionando o mundo para uma Web 3.0, em que os usuários interagem de forma descentralizada, mas com segurança. “De dinheiro a informações, todas as trocas serão realizadas sem a necessidade de empresas de tecnologia, bancos ou qualquer outro intermediário. Mas vale dizer que principais dificuldades ainda se concentram na verificação do usuário e no armazenamento e transferência de dados”.

De acordo com o especialista em prevenção à lavagem de dinheiro (PLD), no contexto de KYC e KYB, o blockchain e os contratos inteligentes podem ser usados para armazenar e compartilhar informações de identificação de maneira segura e controlada, reduzindo a necessidade de intermediários e eliminando pontos únicos de falha. Além disso, a imutabilidade do blockchain garante a integridade das informações armazenadas e evita fraudes e falsificações.

“O blockchain permite a criação de um histórico confiável de transações e eventos. Os contratos inteligentes são códigos executados automaticamente no blockchain, que podem ser usados para automatizar processos e torná-los mais eficientes e seguros”, diz Petrov – chamando atenção, ainda, para o fato de que a Web3 também promove o conceito de identidade digital autossoberana (SSI).

“O SSI coloca o indivíduo no centro do processo de gerenciamento de identidade, permitindo que os usuários tenham total controle sobre seus dados e decidam como, quando e com quem compartilhá-los”, explica o especialista. “A identidade digital é composta por várias credenciais verificáveis, emitidas por diversas fontes confiáveis, como governos, instituições financeiras e outras organizações”.

Ao adotar a SSI nos processos de KYC e KYB, as instituições podem acessar informações de identificação mais confiáveis e atualizadas, permitindo uma verificação mais rápida e eficiente. Isso também diminui a necessidade de repetir processos de verificação em várias instituições, melhorando a experiência do usuário e reduzindo custos operacionais.

Lançado recentemente pela Sumsub, o Guia de Verificação do Usuário na Web3 apresenta um checklist para se trabalhar com dados do usuário em blockchain e enfatiza a importância da privacidade e da segurança dos dados, abordando as crescentes preocupações sobre o uso indevido de informações pessoais. O material gratuito também reúne as principais abordagens para verificação do usuário na Web3, bem como o que as empresas criptográficas alcançam com o KYC reutilizável.  

“Utilizando criptografia avançada e protocolos seguros de compartilhamento de dados, a Web3 permite que as informações de identificação sejam compartilhadas apenas com partes autorizadas e de maneira controlada. Isso é especialmente relevante para os sistemas KYC e KYB, que lidam com informações sensíveis e estão sujeitos a rigorosas regulamentações de proteção de dados”, diz Petrov – ressaltando que a descentralização proporcionada pela Web3 diminui a dependência de intermediários e reduz a possibilidade de fraudes e manipulações.

No contexto de KYC e KYB, as instituições poderão colaborar e compartilhar informações de identificação de maneira mais fácil e segura, agilizando o processo de verificação e evitando a duplicação de esforços. “A padronização dos formatos de dados e protocolos de comunicação também é um elemento chave da Web3, facilitando a integração de sistemas e a adoção de novas tecnologias. Isso é especialmente útil no cenário global de regulamentações, já que a consistência e a conformidade com os padrões internacionais são cruciais”.

Na opinião do especialista em PLD, essa maior transparência também pode fortalecer a confiança entre os usuários e as instituições, incentivando a cooperação e a conformidade com os processos de verificação de identidade. “A Web3 representa uma evolução significativa na forma como a verificação de identidade é conduzida nos sistemas de KYC e KYB. A descentralização, interoperabilidade, padronização e transparência contribuem muito para um ambiente mais colaborativo e confiável, permitindo uma verificação de identidade mais ágil e eficaz”.

Segundo Tony Petrov, essa capacidade adaptativa viabilizada pela Web3 é fundamental para garantir a conformidade e a eficácia desses sistemas, além de facilitar a cooperação entre diferentes jurisdições e agências reguladoras, melhorando a coordenação e a troca de informações no combate à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e outras atividades ilícitas.

Interessados em baixar gratuitamente o Guia de Verificação do Usuário na Web3 devem acessar o link

 https://sumsub.com/downloads/Web3_Guide_Sumsub_Mercuryo.pdf



Uso de SEO busca auxiliar empresas em motor de busca

As ferramentas de otimização para motores de busca são aquelas que ajudam os webmasters a otimizar seus sites para obter um melhor desempenho nos motores de busca. Essas ferramentas podem incluir técnicas de SEO, análise de palavras-chave, monitoramento do desempenho das páginas, criação de conteúdo e outros métodos de marketing de conteúdo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação, em 2020, ao menos metade das empresas (54%) possuem sites e mais da metade estão presentes nas redes sociais e utilizam a internet para fazer suas vendas. O que faz com que as corporações estejam cada vez mais atentas às funcionalidades disponíveis nos motores de busca. 

Para Marcelo Celestino, publicitário e proprietário da Otz Ads, uma das principais vantagens do uso das ferramentas de otimização é que elas permitem que os webmasters se mantenham atualizados com as últimas tendências de SEO e que possam criar conteúdo otimizado para os motores de busca. “Com o auxílio das ferramentas de otimização, os webmasters monitoram o desempenho de seus sites, o que os ajuda a identificar oportunidades para melhorar o desempenho das páginas em termos de ranqueamento nas pequisas”.

“Além disso, tais mecanismos são úteis para ajudar empresários a identificar problemas de SEO que possam estar afetando o desempenho do site, o que ajuda a corrigir esses problemas antes que eles possam prejudicar o negócio”, complementa. 

Segundo o publicitário, no mundo corporativo, o uso de SEO é cada vez mais indispensável uma vez que pode deixar o comércio à frente da concorrência, visando aumentar a visibilidade e o alcance da marca, assim como o tráfego. 

“A otimização de SEO é essencial para melhorar o ranking dos sites nos mecanismos de pesquisa, o que significa que o seu site pode se destacar entre os resultados da primeira página”. 

Em suma, conforme aponta Gabriel, “as ferramentas permitem que as empresas descubram quais palavras-chave os usuários estão usando para pesquisar, o que ajuda a tornar o conteúdo mais relevante para os usuários, entre outras diversas possibilidades que podem alavancar as vendas”. 

Sabendo como a internet está presente no consumo das pessoas, o CEO da Otz Ads reforça que é importante que todo empreendedor esteja atento às principais ferramentas e estratégias usadas para a otimização de sites em mecanismos de busca, incluindo o monitoramento de palavras-chave, otimização de conteúdo, criação de backlinks de qualidade, otimização de títulos e meta tags, criação de conteúdo relevante, criação de uma estrutura de links internos eficaz e envio a diretórios. 

“Estas são as principais táticas usadas para melhorar o ranking de um site nos resultados de pesquisa e consequentemente, traçar um plano mais certeiro e obter melhores resultados”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.otzads.net/



Boomi nomeia novas adições para a equipe de liderança enquanto continua sua expansão global

A Boomi™, a líder inteligente de conectividade e automação, anunciou hoje a nomeação de Greg Wolfe como o novo diretor comercial, Rahim Bhatia como o diretor de estratégia e Jessica Soisson como a diretora de contabilidade. Além disso, Dan McAllister ingressa na empresa como vice-presidente sênior de Alianças e Canais Globais, e Troy Anderson ingressa como vice-presidente global de Mercado Comercial Global.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230419005290/pt/

Boomi Appoints New Additions to Leadership Team as It Continues Global Expansion (Graphic: Business Wire)

Boomi Appoints New Additions to Leadership Team as It Continues Global Expansion (Graphic: Business Wire)

“Estou entusiasmado em continuar a atrair grandes talentos para ampliar e aprimorar a nossa já estelar equipe de líderes com foco no sucesso do cliente na Boomi”, disse Steve Lucas, CEO na Boomi. “A demanda por conectividade digital, integração e automação nunca foi tão forteàmedida que empresas de todos os setores enfrentam uma volatilidade do mercado sem precedentes, o ritmo rápido da mudança tecnológica e um ecossistema de software cada vez mais complexo. Estes líderes têm a experiência e o entusiasmo para levar a Boomi ao próximo nível, enquanto ajudamos as empresas a solucionar os desafios mais urgentes da atualidade e capitalizar sobre as oportunidades do amanhã.”

Como diretor de operações na Marketo, Greg Wolfe trabalhou em estreita colaboração com o CEO da Boomi, Steve Lucas, onde ajudaram a empresa a crescer e a liderá-la até uma aquisição bem-sucedida pela Adobe.

As nomeações executivas ocorrem logo após as recentes indicações de Arlen Shenkman, como diretor financeiro (CFO), e Alison Biggan, como diretora de Marketing (CMO), assim como a expansão da Boomi nos mercados de alto crescimento da Índia e da região Ásia-Pacífico.

Como uma empresa global de Software como um Serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi se orgulha de ter uma crescente comunidade de usuários de mais de 100.000 membros e de ser uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa conta com uma rede mundial de aproximadamente 800 parceiros que incluem a Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; além de trabalhar com os maiores provedores de serviço em nuvem hyperscaler, incluindo a Amazon Web Services, a Google e a Microsoft, entre outros.

A Boomi foi nomeada nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido. A empresa ganhou dois International Stevie® Awards, por Empresa do Ano e Inovação de Produto; o Gold Globee® Award na categoria Plataforma como um Serviço (PaaS); o Merit Award for Technology na categoria Serviços em Nuvem; o Stratus Award como Líder Global em Computação em Nuvem 2022, e recebeu a prestigiada classificação de 5 estrelas no Guia de Programa de Parceiros da CRN por dois anos consecutivos.

Novas nomeações de liderança da Boomi:

Greg Wolfe, diretor comercial

Como diretor comercial na Boomi, o Greg Wolfe supervisionará a estratégia global da empresa, promovendo o crescimento e a experiência excepcional do cliente em todas as unidades de negócios e regiões. Com mais de 35 anos de experiência na liderança e operação de um conjunto diversificado de empresas e funções na categoria SaaS, Greg é um executivo experiente, com um histórico comprovado de promover o sucesso, criar equipes de alto desempenho e maximizar o valor das partes interessadas. Antes de ingressar na Boomi, ele ocupou cargos executivos e de nível C em algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, incluindo a Adobe, SAP, Business Objects, Marketo, Crystal Decisions e Xerox Corporation.

Rahim Bhatia, diretor de estratégia

O Rahim Bhatia ingressa na Boomi como diretor de estratégia, onde ajudará a desenvolver e executar ainda mais a estratégia da empresa para promover o crescimento organizacional e o sucesso do cliente. O Rahim é um líder com foco no cliente e na área comercial com mais de 20 anos de experiência em entregar crescimento escalável de clientes e receita para negócios de tecnologia em empresas como a SAP, CA Technologies e Axway.

Jessica Soisson, diretora de contabilidade

Uma líder experiente em compliance com os requisitos regulatórios e de governança em empresas multinacionais de ritmo acelerado, a Jessica Soisson tem mais de 25 anos de experiência em diligência, aquisições e alienações, iniciativas de reestruturação corporativa e reengenharia de processos de negócios. Como diretora de contabilidade, será responsável por supervisionar todos os assuntos e funções contábeis da empresa, impostos, tesouraria e várias outras funções, como gerenciamento de pedidos e cobranças. Jessica foi anteriormente diretora de contabilidade e vice-presidente sênior, Controladora Corporativa na Citrix Systems, e atuou em um cargo gerencial na Arthur Andersen.

Dan McAllister, vice-presidente sênior de Alianças e Canais Globais

O Dan McAllister trazàBoomi mais de 25 anos de experiência em alianças globais e parcerias de canal. Anteriormente, liderou as equipes globais e alcançou o crescimento líder do setor na Salesforce, MuleSoft, Box, NetSuite, Crystal Decisions e SAP. Na Boomi, Dan se concentrará, além disso, na construção do amplo ecossistema global de parceiros da empresa e no desenvolvimento de programas de capacitação de parceiros em que todos saem ganhando.

Troy Anderson, vice-presidente de Mercado Comercial Global

Troy Anderson, mais recentemente, liderou as vendas de análise de dados no Google Cloud para a América do Norte. Antes de sua aquisição pela Google, Troy liderou os segmentos de Vendas Comerciais Mundiais e Estratégia Go To Market para a Looker. Durante mais de 20 anos, Troy se especializou na liderança de vendas comerciais com ênfase na cultura de equipe. Antes da Google, Troy atuou nas funções de liderança sênior na Qlik, SAP, Crystal Decisions e Business Objects, abrangendo Vendas Globais, Desenvolvimento de Negócios e Operações. Sob a liderança de Troy, as empresas onde trabalhou foram reconhecidas como as principais empregadoras da região.

Recursos adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi almeja tornar o mundo um lugar melhor ao conectar todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração com base em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os fornecedores de plataformas de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parcerias que incluem a Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Empresas mundiais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e organizar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter resultados mais rápidos e melhores. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Trabalho remoto e híbrido impulsiona a ServiceNow no Brasil

O trabalho remoto e híbrido está redefinindo os limites dos fluxos de trabalho digitais e criando uma demanda nova e mais forte para a ServiceNow e seu ecossistema de parceiros no Brasil, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2023 para o Brasil mostra que as empresas estão buscando fornecedores de serviços profissionais credenciados e confiáveis para utilizar plenamente as amplas funcionalidades da ServiceNow, desde redesenho de processos e implementação e integração de software, até gerenciamento e treinamento de aplicativos.

“As empresas no Brasil perceberam que precisam acelerar suas transformações digitais”, disse Bill Huber, parceiro global de plataformas e soluções digitais da ISG. “O ServiceNow pode ser um parceiro ideal para esta atividade. Com mais fluxos de trabalho excedendo os limites tradicionais, a demanda pela plataforma está aumentando.”

Como fornecedora de soluções, a ServiceNow adapta seus resultados para atender às necessidades do ambiente econômico atual, diz o relatório do ISG. A ampla aceitação de suas ofertas entre a comunidade de usuários levou ao crescimento exponencial da ServiceNow em todo o mundo. A empresa encerrou o ano fiscal de 2022 com um crescimento de 25% e uma receita de assinaturas de US$ 6,8 bilhões.

Embora o mercado da ServiceNow no Brasil tenha crescido mais apertado, ele também se tornou mais dinâmico, de acordo com o relatório do ISG. As empresas locais de rápido crescimento estão buscando ativamente oportunidades como parceiras da ServiceNow, mas os players globais tambpem, em resposta ao ímpeto do mercado.

Diante da estrita aplicação das leis relativasàproteção de dados e privacidade, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil, os clientes têm procurado a ServiceNow em busca de novas soluções que os ajudarão a permanecerem ágeis e resilientes, apesar dessas restrições, diz o relatório do ISG.

A ServiceNow respondeu com seu lançamento em Tóquio, que oferece recursos que simplificam cadeias de suprimentos complexas, automatizam o gerenciamento de ativos e fornecem dados de sustentabilidade auditáveis e de qualidade.

“As empresas chegaram a uma conclusão inevitável: as empresas digitais aumentam a receita mais rapidamente do que as não digitais”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “A ServiceNow tem se beneficiado dessa nova realidade digital, tanto no Brasil quanto no mundo.”

O relatório também examina como tecnologias avançadas e inovações, como o uso de bots com IA, RPA e serviços em nuvem, criaram oportunidades para a ServiceNow e seu ecossistema de parceiros.

O relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 27 fornecedores em três quadrantes: ServiceNow Consulting Services, ServiceNow Implementation and Integration Services, e ServiceNow Managed Service Providers.

O relatório nomeia Accenture, Alpar, Aoop, Capgemini, Deloitte e Extreme Group como Líderes em todos os três quadrantes, enquanto Digisystem e nuvolax são nomeadas Líderes em dois quadrantes cada. Wipro é nomeada como Líder em um quadrante.

Além disso, Kyndryl, Wipro e Yssy são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Uma versão personalizada do relatório está disponível na Aoop.

O relatório ISG Provider Lens™ ServiceNow Ecosystem Partners 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de fornecedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e fornecedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite isg-one.com.

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



É seguro consumir direto da torneira sem filtragem?

A água é um elemento primordial para a vida humana e seu consumo é necessário para a manutenção da saúde. No entanto, é preciso ter cuidado com a qualidade da água ingerida, pois a água da torneira pode estar contaminada e causar doenças graves.

Apesar de a água passar por estações de tratamento, isso pode não ser suficiente para manter sua qualidade. Mesmo tratada, a água que sai pela torneira pode carregar resíduos químicos, metais pesados, parasitas, vírus e bactérias. Isso acontece porque o líquido passa por sistemas de encanamento e locais de armazenagem, que podem estar sujos e enferrujados, assim que deixa as estações de tratamento.

Cuidado com a saúde

Água limpa direto da torneira não é garantia de água potável. Embora a maioria das regiões do Brasil tenha acesso a água tratada, ainda é importante ter cuidado com a qualidade da água que chega até as residências de todo o território nacional.

Doenças que podem ser causadas

Entre as substâncias que podem estar presentes na água da torneira, é possível citar o flúor (encontrado em grandes quantidades nas águas brasileiras, mas proibido em países europeus), o cloro (utilizado no tratamento da água, mas que pode causar danos à saúde em grandes quantidades) e metais pesados, como: chumbo, arsênico, alumínio e mercúrio. Estes metais podem gerar câncer, doenças do fígado e do sistema nervoso central.

O consumo de água contaminada ainda pode acarretar cólera, esquistossomose, gastroenterites, leptospirose e Hepatite A. Febre, dores de barriga, calafrios, diarreia, vômitos e perda de apetite estão entre os sintomas mais comuns.

Como evitar a contaminação

Ferver a água não resolve o problema da contaminação, uma vez que não elimina o cloro e outras substâncias. Sendo assim, a forma correta de consumir água é utilizando filtros e purificadores, que fazem o trabalho necessário de maneira prática e rápida.

Também é preciso cuidar dos prazos de troca do refil do filtro, higienizar as torneiras, fazer a limpeza regular de caixas d’água e dedicar atenção ao sistema hidráulico. Somente com práticas como estas será possível consumir água em qualidade adequada.



Procedimento de escarfagem torna-se grande aliado das siderúrgicas

A produção de peças de aço pode ser afetada por defeitos superficiais que surgem durante a fabricação. Esses problemas podem ter impacto direto na inspeção e produção de outras empresas que utilizam essas peças, o que exige tratamento adequado para removê-los.

Uma técnica chamada escarfagem, realizada nas siderúrgicas, é utilizada para reduzir a quantidade de produtos que precisam ser rejeitados na inspeção devido a danos superficiais. Isso garante a qualidade dos produtos e reduz o impacto no material, em comparação com outras técnicas, como oxicorte.

Utilização no mercado brasileiro

Empresas em todo o país utilizam metais variados para produzir peças que são fundamentais na montagem de produtos como eletrodomésticos e carros. Para garantir que estas peças estejam prontas para uso, é importante que estejam livres de imperfeições superficiais, o que pode levar à rejeição de materiais que não atendem aos padrões de qualidade.

A escarfagem é uma etapa necessária para remover defeitos e garantir que o aço seja manejado adequadamente para se ajustar e funcionar no equipamento final.

Antes de ser enviado para a usinagem nas empresas, o aço precisa estar em perfeitas condições e deve passar pelo processo de escarfagem. A técnica é realizada em diferentes tipos de metais para remover riscos, trincas, dobras e inclusões de escória que podem aparecer na moldagem do material. Com a superfície escarfada, o material terá resultados melhores em processos posteriores.

Como a escarfagem é realizada

O processo de escarfagem é feito com lavagem em uma alternativa ao oxicorte, em que os ajustes são realizados com cortes, resultando em impacto menor no produto. O procedimento ocorre por meio de calor e um jato de oxigênio de baixa velocidade e grande vazão.

Este jato atinge a superfície de maneira tangencial, removendo defeitos superficiais com profundidade normalmente entre 1 e 2 mm. A fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, Maxxflex, destaca a importância de ferramentas adequadas, como uma mangueira de qualidade, para garantir a precisão do processo.

Comumente realizado com máquinas, o processo pode escarfar superfícies de 20 m² em minutos. As máquinas trabalham com unidades posicionadas lado a lado com ângulos calibrados, enquanto a mangueira ajuda a manter o fluxo de oxigênio uniforme e contínuo, assegurando que o material esteja livre de imperfeições.

A escarfagem é uma técnica funcional para eliminar defeitos superficiais, mas é importante destacar que, caso haja necessidade de resolver problemas internos ou que envolvam a alteração da estrutura, é preciso recorrer a outro método.



Aleph Farms Lança Nova Marca de Produtos Aleph Cuts

Aleph Farms, uma empresa de tecnologia de alimentos que projeta novas formas de cultivar produtos de origem animal de qualidade, anunciou hoje o lançamento de sua primeira marca de produtos, Aleph Cuts. Sob a marca Aleph Cuts, a empresa irá comercializar seu primeiro produto, o Petit Steak, o primeiro bife cultivado do mundo com lançamento previsto para Singapura e Israel ainda este ano, dependendo de aprovações regulatórias. Desenvolvido em parceria com a agência de design de marcas e experiências BOND, esta iniciativa de marca distingue os produtos da Aleph Farms e cria impulso antes da comercialização e subsequente compromisso com consumidores e clientes finais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230419005056/pt/

The new Aleph Cuts brand. Courtesy of Aleph Farms.

The new Aleph Cuts brand. Courtesy of Aleph Farms.

“Com o lançamento da Aleph Cuts, estamos apresentando nosso produto mediante uma lente epicurista para conectar pessoasànossa incrível ‘nova versão do bife’, ao compartilhar o que esta escolha significa de modo envolvente e autêntico”, disse Nicky Quinn, Vice-Presidente de Marketing da Aleph Farms. “Marcas icônicas não são criadas da noite para o dia ou por uma pessoa ou equipe. Estamos na expectativa de criar em conjunto nossa marca ao longo do tempo com os clientes, para que possamos satisfazer melhor suas necessidades em constate evolução.”

As identidades visuais para Aleph Farms e Aleph Cuts fazem parte de um sistema unificado concebido para suportar a escala do crescente portfólio de produtos da Aleph Farms. As marcas se relacionam através de elementos visuais como a marca, ícone e paleta de cores, mas evocam diferentes aspectos do etos Aleph: Aleph Farms é mais pragmático com foco em tecnologia e inovação, enquanto Aleph Cuts é mais emocional com foco em educar sobre o produto e celebrar a cultura mediante a lente do alimento. Elas compartilham um novo ícone inspirado no símbolo anterior da cabeça de boi da empresa, refletido na letra A em Aleph, mas invertida, que cria um efeito de espelho e obriga o espectador a ver coisas familiares de um novo jeito.

“Decidimos criar uma marca que refletisse a equipe inovadora da Aleph Farms que conhecemos. Um sistema que deu as boas-vindas a todos a esta nova maneira de pensar sobre o que e como comemos. Nossa inspiração foi em algo universal, no alimento que comemos diariamente bem como nos processos e na paixão da visionária Aleph Farms”, disse Lindsay Gravette, Diretora Criativa e Sócia da BOND, que supervisionou o projeto. “O resultado é um par de marcas que expressam o prático e o excepcional, que leva carne cultivada e agricultura celular ao mundo.”

A Aleph Farms está trabalhando em estreita cooperação com agências reguladoras ao redor do mundo enquanto se prepara para o lançamento comercial de seu primeiro produto sob a marca Aleph Cuts, o Petit Steak cultivado a partir de células não modificadas de uma vaca Angus premium. Como em todos os seus produtos, não há abate envolvido na produção; em vez disto, a partir de um único ovo fertilizado, a Aleph Farms pode cultivar milhares de toneladas de carne cultivada, servindo como parte de uma transição justa e inclusiva a sistemas alimentares sustentáveis e seguros. A empresa também tem uma abordagem de ‘Animal Completo’, pela qual pretende produzir diferentes cortes de bife, bem como outros produtosàbase de células animais, como colágeno cultivado, mediante recursos proprietários adicionais.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms é uma empresa de tecnologia de alimentos com sede em Israel que concebe novas formas de cultivar produtos de origem animal de qualidade e que melhoram a sustentabilidade, a segurança alimentar e o bem-estar animal em nossos sistemas alimentares. Fundada em 2017, a empresa utilizou a tecnologia de agricultura celular para revelar o primeiro bife de corte fino cultivado do mundo em 2018, o primeiro bife de chuleta cultivado do mundo em 2021 e o colágeno cultivado em 2022. Sob sua marca de produtos, Aleph Cuts, a empresa irá lançar seu primeiro produto, o Petit Steak, criado a partir de células não modificadas de uma vaca Angus premium. Por suas contribuiçõesàliderança climática, incluindo um compromisso líquido zero feito em 2020, recebeu os principais elogios do Fórum Econômico Mundial e das Nações Unidas.

Para mais informação, siga a Aleph Cuts no Instagram e Facebook, Aleph Farms no Twitter e Linkedin, ou acesse www.aleph-farms.com. Acesse nosso kit de imprensa aqui.

Sobre a BOND

A BOND é uma agência internacional de design de marcas e experiências.

Fazemos uma promessa simples àqueles com quem trabalhamos: Iremos criar para você a marca perfeitamente elaborada. Assim você pode definir seu futuro com ela.

Mantemos esta promessa ao criar marcas simples, fortes, fáceis de usar e inconfundíveis. Sempre orientados por nossa crença fundamental de que apenas a qualidade resiste ao teste do tempo.

Nossos mais de 60 funcionários de mais de 20 nacionalidades trabalham como um em nossos estúdios em São Francisco, Helsinque, Londres, Dubai e Tallinn, para clientes que incluem British Airways, Accor, Microsoft e S Group.

Para mais informação, acesse www.bond-agency.com.

Créditos criativos

  • Diretora de Criação: Lindsay Gravette
  • Diretora de Criação: Azi Rad
  • Designer: Juha-Pekka Laurila
  • Designer: Taavet Kohal
  • Designer: Marko Salonen
  • Copywriter: Michele Jaret
  • Designer UX: Darrin Loeliger

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Natalee Gibson

alephfarms@songuepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Toshiba Homenageia Dia da Terra com Reflorestamento e Reciclagem durante Todo o Ano

Toshiba America Business Solutions comemora o Dia da Terra em 2023 ao reflorestar milhares de árvores em áreas ecologicamente sensíveis em todo o mundo, enquanto também elimina toneladas de lixo eletrônico de preencher espaços abertos. Os esforços resultantes do ano passado incluem o replantio de 26.134 árvores e a reciclagem de cerca de 59 toneladas de lixo eletrônico.

Preservação da Terra Aberta

Desde que o Programa de Reciclagem de Toner da Toshiba foi estabelecido em 2008, a empresa impediu que mais de 1.733 toneladas de lixo eletrônico chegassem a aterros comunitários. Este peso equivale a 48 caminhões de lixo da cidade de Nova York1.

Ao cooperar com o reciclador reconhecido internacionalmente Close the Loop, os representantes do Programa de Reciclagem de Toner EcoSmart da Toshiba coletam e enviam cartuchos de toner vaziosàinstalação de lixo zero a aterros sanitários do Close the Loop para recuperar materiais. Após a reciclagem, estes materiais retornam ao mercado de matérias-primas para reaproveitamento.

As iniciativas ecológicas da Toshiba também são uma razão integral do premiadas impressoras multifuncionais e‑STUDIOda empresa que aparecem no registro EPEAT (Electronic Products Environmental Assessment Tool – Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos). O EPEAT é o sistema de classificação mundial definitivo para produtos eletrônicos mais ecológicos.

Reflorestamento Mundial

Desde a parceria com a PrintReleaf em 2016, a Toshiba é responsável pelo replantio de 151.652 árvores nos EUA, Madagascar, República Dominicana, México, Irlanda, Canadá, França, Brasil e Índia. Os clientes da Toshiba podem escolher seus projetos de reflorestamento com base na localização ou mesmo nas Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, às quais cada projeto está associado.

Para cada 8.333 folhas impressas por um cliente da Toshiba, uma nova árvore é plantada automaticamente no projeto de reflorestamento designado e certificado. A PrintReleaf faz parceria com uma organização líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação SGS International para certificar parcerias florestais e projetos individuais, bem como verificar a sobrevivência líquida de 100% das árvores, conforme o Padrão PrintReleaf. Isto garante que cada investimento em sustentabilidade seja realizado por completo.

“A Toshiba tem uma mentalidade ecológica ao conduzir negócios”, afirma o presidente e diretor executivo da Toshiba America Business Solutions, Larry White. “Todos os dias, nos esforçamos continuamente para atuar do modo mais sustentável possível, ao mesmo tempo em que ajudamos nossos clientes e parcerias a reduzir suas pegadas de carbono.”

Clique para tweetar: Toshiba Homenageia Dia da Terra com Reflorestamento e Reciclagem durante Todo o Ano

1. My Auto Machine (Minha Máquina Automática)

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions (TABS) visa continuamente clientes e comunidades que atende, estando comprometida com a sustentabilidade e sendo reconhecida como uma empresa de sustentabilidade do Wall Street Journal Top 100. A TABS é uma provedora de soluções para locais de trabalho, a qual oferece um amplo portfólio de produtos de fluxo de trabalho e gerenciamento de documentos reconhecidos pelo setor para empresas de todos os portes nos EUA, México e América Central e do Sul. A TABS atende às diversas necessidades dos profissionais de hoje através das premiadas impressoras multifuncionais e‑STUDIO, impressoras de rótulos e recibos, sinalização digital, serviços de impressão gerenciados e soluções em nuvem. Para saber mais, acesse business.toshiba.com. Siga a TABS no Twitter, LinkedIn e YouTube.

Sobre o Close the Loop Group

Com locais na Austrália, Europa, África do Sul e EUA, o Close the Loop cria produtos e embalagens inovadores que incluem conteúdo reciclável e feito de material reciclado, além de coletar, classificar, recuperar e reaproveitar recursos que, de outro modo, iriam a aterros sanitários. Desde a recuperação de consumíveis de impressão, óculos, cosméticos e capas de telefone, até a reutilização de toner e plásticos macios pós-consumo para um aditivo de asfalto, o Grupo tem foco no futuro, na sustentabilidade e na economia circular.

Bem posicionado na economia circular, o Close the Loop consiste na fusão de dois grupos empresariais secundários: Close the Loop e O F Pack. A combinação destas duas corporações permite soluções de ponta a ponta em embalagens e consumíveis para uma variedade de mercados, com inovação avançada no desenvolvimento de produtos, bem como sistemas de recuperação e restauração em fim de vida útil para fluxos de resíduos complexos, a fim de reduzir consideravelmente resíduos para aterros.

Informação adicional: www.ctlgroup.com.au, www.closetheloopusa.com e www.ofpack.com.au

Sobre a PrintReleaf

A PrintReleaf ajuda as empresas a cumprirem suas metas de sustentabilidade ao reflorestar automaticamente a equivalência de seu consumo de papel e compensar as emissões de carbono associadas a seus produtos de papel e embalagem. Nossa solução de sustentabilidade analisa facilmente os dados do papel de qualquer formato, que a torna uma solução escalável para empresas de qualquer porte e um rápido complemento para todas as contas de clientes finais. Comprometer-se a cumprir as metas de sustentabilidade é bom para o planeta e para o resultado final, pois as práticas sustentáveis se tornaram a expectativa e não mais a exceção. A PrintReleaf foi fundada pelo setor de impressão e veteranos de tecnologia limpa, sendo já adotada por líderes industriais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia:

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lacuna entre o ensino superior e o mercado de trabalho ainda é desafio

Diante das constantes mudanças tecnológicas e econômicas, que ocorreram principalmente nos últimos anos em razão da pandemia, as Instituições de Ensino Superior (IES) vêm lidando com o desafio de desenvolver estratégias educacionais que impulsionem a carreira dos estudantes frente às novas exigências do mercado de trabalho. 

A lacuna entre o conteúdo dos cursos universitários e os conhecimentos valorizados pelas organizações foi uma das questões apontada na 3ª Pesquisa de Empregabilidade do Brasil, realizada no final de 2021 pelo Instituto Semesp (centro de inteligência da associação de mantenedoras do ensino superior do Brasil) e pela Symplicity (consultoria de mercado de trabalho), com o apoio da Cia de Talentos e do InfoJobs. 

No levantamento, que reuniu mais de 8.500 estudantes e egressos do ensino superior das redes pública e privada, 43,1% dos ex-alunos ouvidos concordaram, total ou parcialmente, que o curso de graduação está distante da realidade do mercado de trabalho. Entre os profissionais vindos das instituições públicas, esse percentual chegou a 50,3%. Apesar deste resultado, a pesquisa revelou que a maioria dos egressos, sendo 64,6% de IES privadas e 68,3% de faculdades públicas, concorda parcial ou totalmente que o diploma de ensino superior garante melhor empregabilidade. 

Os graduados pontuaram, ainda, que as instituições de ensino superior poderiam contribuir com algumas ações para que essas dificuldades de inserção fossem atenuadas. Esse papel também cabe a outras entidades e empresas, preocupadas com a qualidade do ensino e com a formação dos estudantes. É o caso do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, órgão responsável por fiscalizar e registrar os profissionais e as empresas na área da Administração. 

E, para colaborar no debate que visa aproximar as instituições de ensino das empresas empregadoras, o Conselho promoverá, nos próximos dias 26 e 27 de abril, das 9h às 13h, o seu I Fórum Conexão Empregabilidade – Da academia ao mercado. Na programação, dividida entre palestras, entrevistas e painéis, serão abordadas questões como a preparação dos alunos dos cursos de Administração e Gestão para o mercado de trabalho; a importância dos programas de estágio e de trainees; a formação para a nova economia e para a gestão pública; o profissional que o mercado de trabalho deseja; além do papel do CRA-SP na jornada acadêmica dos futuros profissionais.  

A primeira edição do Fórum contará com a participação de representantes de diversas instituições e empresas. Entre os nomes confirmados estão Deborah Wright, conselheira do Santander Brasil; Marco Castro, sócio-presidente da PwC Brasil; Andrea Matarazzo, administrador com 25 anos de vida pública; Claudia Costin, conselheira do CRA-SP e ex-diretora de educação do Banco Mundial; Edson Sadao, presidente da ANGRAD; Marcela Esteves, diretora de negócios da Robert Half; Tey Yanagawa, sócia-diretora da Cia de Talentos; Luciene Magalhães, head de pessoas da KPMG Brasil; e Mônica Vargas, superintendente nacional de operações e atendimento do CIEE, além de outros especialistas convidados.

O evento, on-line e gratuito, será transmitido pelo Canal A Serviço da Administração, no YouTube, e tem como público-alvo gestores, reitores, diretores, coordenadores e professores dos cursos de Administração ou Gestão de nível superior, mas é aberto a qualquer interessado. Mais detalhes sobre a programação podem ser conferidos no site do CRA-SP



Mudanças em regras de ICMS sobre combustíveis começam a valer a partir de maio

A redução a zero da alíquota do PIS/COFINS para o Diesel e gás de cozinha, além da alteração do ICMS, prevista para vigorar a partir de abril, foi adiada para 1º de maio. Já no caso da gasolina e do etanol, o novo modelo tributário passará a valer a partir de 1º de junho. As mudanças foram anunciadas no final de março e seguem decisão do Confaz e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Com essa nova modalidade, o imposto será cobrado em apenas uma etapa da cadeia (monofásica) e os estados não terão perdas adicionais na arrecadação. O período de transição, inclusive, foi ampliado para evitar eventuais problemas de abastecimento.

As mudanças nos impostos iniciaram em 2022 por meio da Lei Complementar 192/2022. Na ocasião, o então presidente Jair Bolsonaro sancionou essa lei que prevê a incidência por uma única vez do ICMS sobre combustíveis, inclusive importados, com base em alíquota fixa por volume comercializado. “Já a Medida Provisória nº 1.163/2023, publicada no último mês de fevereiro de 2023, aplica mudanças nos tributos federais, como o PIS/Pasep e Cofins”, explica Elisabete Ranciaro, diretora da consultoria Fiscal e Comex da Econet Editora.

Ela acrescenta que a norma é oriunda de substitutivo do Senado ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 11/20 e foi aprovada pela Câmara. “A medida alcança gasolina, álcool combustível, diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo, inclusive o derivado do gás natural. O querosene de aviação ficou de fora”, salienta Elisabete.

Retrospectiva

A Econet Editora preparou uma lista com as principais mudanças tributárias que impactaram no setor de combustíveis.

  • Combustíveis, lubrificantes e a tributação do ICMS

A Constituição Federal de 1988 (CF/88) atribui à Lei Complementar a competência de definir os combustíveis e lubrificantes sobre os quais o ICMS incidirá uma única vez. Em virtude disso, foi publicada a Lei Complementar nº 192/2022 dispondo quanto à definição dos combustíveis abrangidos pela incidência monofásica, sendo eles:

  1. a) gasolina e etanol anidro combustível;
  2. b) diesel e biodiesel;
  3. c) gás liquefeito de petróleo, inclusive o derivado do gás natural.

Apesar de a CF/88 citar a tributação monofásica para combustíveis e lubrificantes, a referida lei não cita os lubrificantes. A Lei Complementar nº 192/2022 indica que a alíquota aplicada será a ad rem (instrumento fiscal para impedir o dumping e o subfaturamento nas importações).

Em regra geral, as alíquotas podem ser ad valorem (ocorrem quando é aplicado um percentual sobre o valor da mercadoria ou bem). Já nas aplicações ad rem são cobrados um valor específico por unidade de medida.

Posteriormente à publicação da referida lei, no dia 23 de dezembro de 2022, foi publicado o Convênio ICMS nº 199/2022, que dispõe quanto ao regime de tributação monofásica do ICMS a ser aplicado nas operações com combustíveis. Contudo, esse Convênio dispõe quanto à tributação monofásica apenas para o diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo, e não a todos os produtos indicados na Lei Complementar nº192/2022.

Assim, para os produtos constantes no Convênio ICMS nº 199/2022, a nova regra começará a valer a partir de 01 de maio de 2023.

É importante ressaltar que no ano de 2023 houve a publicação do Convênio ICMS nº 11/2023, incluindo o  Etanol Anidro Combustível (EAC) e a gasolina no rol de produtos  monofásicos. No entanto, para esses produtos a nova regra passará a valer apenas em junho.

  • ADI 7.191 

Quando foi publicada a Lei Complementar nº 192/2022, que alterou a sistemática de tributação do combustível, 11 estados ajuizaram ação no Supremo Tribunal Federal para questionar os dispositivos da normatização. De acordo com os membros do executivo, a norma publicada pelo governo federal é inconstitucional porque fere o pacto federativo e a autonomia dos entes subnacionais.

Esses questionamentos deram início à ADI 7.191, que ainda está em discussão no Supremo Tribunal Federal. O ministro Gilmar Mendes, relator designado para a ADI, criou uma comissão especial, em julho de 2022, para buscar uma saída conciliatória para o problema em questão.

Em sessão virtual extraordinária, houve acordo entre a União e os Estados, e entre os pontos acordados ficou mantido o conceito de essencialidade do diesel, do gás natural e do gás de cozinha (GLP).

Os representantes dos estados acordaram que em 30 dias iriam celebrar um Convênio para regulamentar tratamento uniforme ao tributo incidente sobre combustíveis, com exceção da gasolina.

  • Alíquota 

Mediante o Convênio ICMS nº 199/2022, os estados estabeleceram que a alíquota do ICMS incidente nas operações com diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo será específica (ad rem), ou seja, haverá um valor devido por cada unidade de medida comercializada.

De acordo com a Cláusula sétima do referido convênio as alíquotas do ICMS foram fixadas da seguinte forma:

  1. a) para diesel e biodiesel: R$ 0,9456;
  2. b) para GLP/GLGN, inclusive o derivado do gás natural: R$ 1,2571.
  • Impossibilidade do crédito do ICMS

O ICMS segue o princípio da não cumulatividade, ou seja, consiste em um imposto não cumulativo. Na Lei Kandir, o artigo 19 disciplina quanto à não cumulatividade. Assim, via de regra, e desde que atendida cada particularidade estabelecida pelo estado, o contribuinte tem direito ao crédito do ICMS para compensar o débito do imposto.

No entanto, não é permitido ao contribuinte importador, fabricante ou comercial, o direito ao crédito do ICMS referente a operações e prestações antecedentes às saídas de óleo diesel A, B100, GLP e GLGN, qualquer que seja sua natureza, visto que a tributação monofásica é incompatível com o regime normal de apuração do ICMS, sendo este regime chamado comumente de “débito e crédito”.



2,6 milhões de pessoas morrem por erros médicos no mundo

Mesmo com tantos avanços recorrentes pelos quais passa a medicina, eventos adversos em hospitais são causas recorrentes. Isso porque, anualmente, 2,6 milhões de pessoas perdem a vida anualmente por conta de uma condição de erro médico em alguma instituição hospitalar de diferente âmbito.

Essa estimativa foi apresentada pela Organização Mundial da Saúde através do World Health Statistics, um relatório que quantificou atividades adversas em empresas de saúde em 150 países do mundo. A pesquisa ainda aponta que 40% dos pacientes que recebem tratamento ambulatorial sofrem os efeitos de erros médicos. Muitas destas pessoas vivem em situação de baixa renda.

Ainda que seja uma causa recorrente, pacientes ou familiares de pacientes que são vítimas de ocorrências como estas podem procurar na justiça alguma forma de ressarcissem ou suprirem os danos causados pela adversidade. Ao menos é o que adverte o advogado Thayan Fernando Ferreira, especialista em direito de saúde e direito público, membro da comissão de direito médico da OAB-MG e diretor do escritório Ferreira Cruz Advogados.

“No Brasil, a justiça existe para proteger ou punir qualquer civil que por ventura venha agir de forma irresponsável. Em casos de erros médicos não é diferente. Uma pessoa que foi vítima de um erro médico ou uma família de uma pessoa que foi vítima de erro médico pode recorrer seus direitos pelo ato prejudicial daquele profissional ou instituição que o conferiu”, explica.

Thayan ainda esclarece que para seja considerado erro médico é necessário que a vítima possa provar perante a justiça. Para isso a circunstância cabível é de comprovação de que o profissional tenha agido com culpa, em razão de negligência, imprudência ou imperícia.

“São três tipos de ação que levam ao erro médico. A negligência, que ocorre quando o profissional deixar de tomar uma atitude que evite complicações, a imprudência, que ocorre quando o profissional age de forma precipitada ou arriscada, e a imperícia, quando o profissional não possuía qualificação suficiente para seja qual for a atividade. Para comprovar isso, a vítima ou seu representante precisa apresentar prontuários, receitas, protocolos, comprovantes de medicamentos e até testemunhas.”

Finalmente, com o processo concluído e com o caso certificado como erro médico de fato é determinado qual o tipo de pena será aplicado a instituição e ao profissional envolvido. Para proteger a vítima a Constituição reserva trechos específicos que determinam possíveis indenizações.

“Os Arts. 186 e 927 do Código Civil são responsáveis pela indenização quando do cometimento de atos ilícitos e podem defender vítimas de erros médico. Conforme o Art. 186, aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito. Já o Art. 927 explica que aquele que, por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo. A soma dessas duas passagens possibilita uma defesa às vítimas e garante a elas indenização em caso de vitória no processo”, justifica o advogado especialista.



Milliken & Company destaca cinco anos de progresso no Relatório de Sustentabilidade de 2002, “FOR HUMANKIND”

A diversificada fabricante global Milliken & Company divulgou hoje seu quinto relatório anual de sustentabilidade, “For HumanKind” (Pela humanidade). O relatório monitora o progresso da Milliken em relação às suas Metas de Sustentabilidade para 2025, originalmente estabelecidas em 2019, e fornece dados iniciais de referência para suas metas de zerar as emissões líquidas, formalmente verificadas em 2022. O relatório demonstra como a sustentabilidade impacta os negócios da Milliken hoje e é fundamental para o futuro da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230419005310/pt/

Milliken's sustainability report, entitled "For HumanKind," shares five years of progress on the company's sustainability goals. (Photo: Business Wire)

Milliken’s sustainability report, entitled “For HumanKind,” shares five years of progress on the company’s sustainability goals. (Photo: Business Wire)

O anúncio da Milliken de suas metas de curto e longo prazo para zerar as emissões líquidas até 2050 adicionaram uma nova dimensão às suas iniciativas de sustentabilidade. A Milliken é uma das primeiras 50 empresas do mundo, e a primeira na Carolina do Sul, a ter metas científicas aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), apoiada pela ONU. Essas metas se somam a outras 12 metas de sustentabilidade estabelecidas pela Milliken para orientar seu trabalho com suas pessoas, seus produtos e o planeta pela ótica do benefício humano e da ciência.

“É inspirador ver o que realizamos em apenas alguns anos. Sabemos que podemos dar continuidade a esse progresso convocando nossos associados, acionistas, parceiros e clientes a fazer parte da solução para os desafios mais urgentes do mundo, incluindo as mudanças climáticas”, afirma Halsey Cook, Presidente e CEO da Milliken. “Nosso trabalho está longe de terminar, e sabemos que o trabalho em equipe é a chave para acelerar a inovação que propiciará o sucesso – não apenas para nós, mas para toda a humanidade.”

Também em 2022, a Milliken anunciou que eliminaria gradualmente o uso de PFAS das fibras e revestimentos em seu portfólio têxtil, concluindo esse processo em dezembro de 2022. Em linha com seu compromisso com soluções de ciclo de vida para plásticos, a fundação corporativa da Milliken – a Milliken & Company Charitable Foundation – investiu no Center for Sustainable Behavior and Impact da Recycling Partnership, que oferece soluções tangíveis para aumentar as taxas de reciclagem nas residências dos EUA. A diversidade na equipe de administração da Milliken nos EUA subiu 10% desde 2018, representando 36% de diversidade de gênero e 17% de diversidade racial/étnica. Notavelmente, a Milliken também atingiu sua meta de redução de 25% das emissões indexadas de gases de efeito estufa em suas operações este ano e agora se concentrará em maiores reduções das emissões de GEE de acordo com suas metas de zerar as emissões líquidas.

“Nossas iniciativas de sustentabilidade continuam a evoluir, como mostra a transição de nossa meta de emissões de gases de efeito estufa para as metas mais holísticas de zerar as emissões líquidas”, acrescenta Kasel Knight, SVP e Diretora Jurídica da Milliken. “Estamos orgulhosos do que realizamos em 2022 e confiantes de que aprimoraremos nossas iniciativas com novas oportunidades para viver nosso propósito de impactar positivamente o mundo para as próximas gerações.”

O Relatório de Sustentabilidade de 2022 da Milliken pode ser encontrado em milliken.com/sustainability, juntamente com outros recursos de zero líquido e relatórios dos anos anteriores.

Sobre a Milliken

A Milliken & Company é uma fabricante líder global cujo foco na ciência dos materiais oferece os produtos revolucionários de amanhã, hoje. De moléculas líderes do setor a inovações sustentáveis, a Milliken cria produtos que melhoram a vida das pessoas e que oferecem soluções para seus clientes e comunidades. Por meio de milhares de patentes e um portfólio com aplicações nos negócios de têxteis, produtos químicos especializados, pisos e saúde, a empresa lança mão de um senso compartilhado de integridade e excelência para impactar positivamente o mundo por gerações. Descubra mais sobre as mentes curiosas e soluções inspiradas da Milliken em milliken.com e no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Contato:

Betsy Sikma

betsy.sikma@milliken.com

864.909.7908

Fonte: BUSINESS WIRE



Tecnotree apresenta resultados impressionantes do primeiro trimestre de 2023 com forte crescimento e maior rentabilidade

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para 5G e tecnologias nativas da nuvem, anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2023, demonstrando um crescimento e sucesso impressionantes. A empresa alcançou um notável crescimento de 17% nas vendas líquidas, marcando seu desempenho de receita mais forte no primeiro trimestre dos últimos quatro anos. Este crescimento excepcional foi impulsionado principalmente pela região das Américas, que contribuiu significativamente para a expansão da receita da Tecnotree.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230418005724/pt/

Tecnotree Reports Impressive Q1 2023 Results with Strong Growth and Increased Profitability (Graphic: Business Wire)

Tecnotree Reports Impressive Q1 2023 Results with Strong Growth and Increased Profitability (Graphic: Business Wire)

Principais destaques dos resultados financeiros no primeiro trimestre:

• As vendas líquidas foram de 15,5 milhões de euros com um crescimento de 17 % em relação ao ano anterior

• O resultado operacional foi de 3,6 milhões de euros, um aumento de 80,5 %

• O resultado líquido foi de 1,8 milhão de euros, um aumento de 79,2 %

• A carteira de pedidos no final do período era de 67,8 milhões de euros

• O lucro por ação foi de 0,01 euros

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree Corporation, disse: “A Tecnotree alcançou vários marcos significativos no primeiro trimestre de 2023, demonstrando seu compromisso inabalável com a inovação, excelência e satisfação do cliente. Nosso crescimento contínuo é impulsionado pela crescente demanda por nossos produtos e soluções, com entregas sólidas e contínuas de Digital Stack no Oriente Médio, África e Europa, e a nossa previsão é receber cada vez mais pedidos de operadoras de Tier 1 novas e existentes. Esse crescimento é resultado de nosso investimento contínuo em P&D, particularmente em nossa plataforma de engenharia Tecnotree Sensa AI/ML e tecnologias multicloud, que consolidaram ainda mais nossa posição como líderes no espaço de inteligência artificial e aprendizado de máquina”.

Ela também comentou: “Estamos comprometidos em expandir nossos produtos e serviços digitais para alcançar novas fronteiras nos setores de telecomunicações, saúde e fintech em 2023 e mais adiante. Nossa plataforma Moments e as ofertas de Fintech estão prontas para revolucionar a maneira como os prestadores de serviços digitais e os agentes do ecossistema colaboram para introduzir modelos inovadores de receita e capacitar comunidades conectadas digitalmente. Estamos entusiasmados para criar novas parcerias e alavancar nossa experiência para causar um impacto significativo nesses novos setores”.

Outros feitos significativos no trimestre:

  1. A Tecnotree aumentou seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento e lançou a plataforma de engenharia Tecnotree Sensa AI/ML, que foi integrada em seu portfólio digital para os segmentos de Telecom, Fintech e Social Commerce. A medida permitiuàempresa melhorar suas ofertas e entregar mais valor aos seus clientes.

  2. A empresa testemunhou seu maior crescimento em vendas líquidas no primeiro trimestre e adicionou dois novos logotipos de Tier-1 da América do Norte, Radian nos EUA e Telus no Canadá. Além disso, um cliente existente, Claro Peru, expandiu seu portfólio digital para incluir o Sensa AI para gerenciamento de experiência 360 do cliente. Essa expansão ajudou a Tecnotree a fortalecer sua base de clientes e se posicionar como líder no setor.

  3. A rentabilidade da Tecnotree melhorou, apesar de aumentar seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A empresa implementou fortes medidas de redução de custos em seu capital humano para conseguir isso, demonstrando seu compromisso com o crescimento sustentável.

  4. A Tecnotree foi reconhecida pelo Guia de mercado da Gartner novamente no primeiro trimestre de 2023 por gerenciamento e experiência do cliente para operadoras de telecomunicações e tem sido consistentemente reconhecida pelo mesmo desde 2020. Além disso, a Tecnotree foi reconhecida pelo Guia de mercado da Gartner para gerenciamento e monetização de receita para operadoras de telecomunicações de forma consistente desde 2020. O reconhecimento reforça a reputação da Tecnotree como parceira confiável e inovadora do setor.

  5. A Tecnotree continua entre os fornecedores líderes nos padrões de certificação de APIs abertas do TM Forum, com 44 APIs certificadas pelo órgão de padrões da indústria, destacando o compromisso da empresa com a interoperabilidade e colaboração.

  6. A Tecnotree Moments, plataforma de monetização de telecomunicações da empresa, recebeu o prêmio de Melhor Plataforma de Monetização de Telecom pelo Governo de Dubai no ftNFT Awards. Esse reconhecimento é uma prova da liderança da Tecnotree em tecnologias de ponta e sua capacidade de impulsionar mais inovações com experiências humanizadas habilitadas para IA.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree está entre as primeiras empresas do mundo a obter o Platinum Certified pelos padrões Open API da TM Forum, e nosso Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Helsinki Nasdaq (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MIR M da Wemade apresenta tokennomics expandidos com pagamento WEMIX$

O MMORPG de grande sucesso da Wemade MIR M: Vanguard and Vagabond (“MIR M”) atualizou seu tokennomics nesta terça-feira (18/04).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230418005647/pt/

O MIR M atualizou seus tokennomics e expandiu a economia entre jogos por meio do ecossistema WEMIX (créditos: Wemade)

O MIR M atualizou seus tokennomics e expandiu a economia entre jogos por meio do ecossistema WEMIX (créditos: Wemade)

Primeiro, o sistema de pagamento WEMIX$ foi implementado no MIR M. Os usuários podem comprar produtos no jogo com dinheiro (dólares) ou com pWEMIX$, que podem ser convertidos 1:1 com WEMIX$. E a economia entre jogos foi expandida ainda mais com a adição de um novo recurso que permite aos usuários trocar outros tokens de jogo do ecossistema WEMIX por pWEMIX$ para fazer pagamentos.

A Governança do Calabouço de Grupo também foi adicionada. Os usuários que desejam participar do conteúdo do Calabouço de Grupo devem depositar DOGMA no Grupo de Participação na Governança para cada personagem. Os usuários que depositaram o valor mínimo exigido ou mais poderão criar grupos para os Calabouços de Grupo. Essa adição expandiu o alcance da Governança para incluir conteúdo personalizado e aumentou a utilidade do token do jogo DOGMA.

A Governança relacionadaàmineração de Aço Negro pode aumentar o valor do mesmo, que pode ser extraído no MIR M, bem como o token do jogo DRONE. A taxa de mineração de Aço Negro será reduzida em 50 % em servidores que não conseguiram alcançar as classificações necessárias para manter a Batalha Ocupacional do Vale Oculto nos votos de Governança da Batalha Ocupacional do Vale Oculto ou não atingiram os requisitos mínimos de Participação.

Novos eventos também serão realizados. Com a “Presença de 14 Dias da Primavera”, os usuários podem obter várias recompensas, como “Bilhete de Invocação de Familiar”, “Bilhete de Invocação de Avatar”, “Bilhete de Entrada de Raide de Calabouço” e muito mais até 1º de maio.

O calabouço do evento “Torre de Selagem de Elite” também estará disponível até a atualização de 2 de maio. Os usuários podem ganhar mais EXP do que na “Torre de Selagem” original, bem como a chance de obter equipamentos de Relíquia. A entrada será limitada a 1 hora por dia para personagens de nível 20 ou superior.

Durante o mesmo período, os usuários que concluírem com sucesso os Calabouços de Grupo receberão como recompensa o “Baú do Evento de Calabouço de Grupo”, contendo itens especiais como “Materiais de Mandala (Esferas do Dragão e Esferas da Fênix)”. Outras melhorias para facilitar o crescimento da personagem incluem reduções nos custos e materiais necessários para a Criação de Tomo de Habilidade, bem como descontos nas moedas necessárias para o Aprimoramento de Mandala.

Mais informações sobre o MIR M estão disponíveis no seu site oficial.

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Contato:

Wemade Co., Ltd. (112040: KOSDAQ)

Yeonghyun Lee, gerente de RP

yeonghyun@wemade.com

Fonte: BUSINESS WIRE



stc Group oferece uma das mais amplas coberturas de rede do mundo para enriquecer a experiência do peregrino em Meca

O stc Group conseguiu contribuir para o fundo de dotações do Rei Abdulaziz ao forneceràMeca a mais ampla cobertura de rede por meio de sua solução de construção (IBS). Por meio dos melhores serviços e soluções digitais avançadas, o Grupo facilitou a conectividade perfeita, rápida e ininterrupta para peregrinos que realizam rituais religiosos em Meca, em linha com os esforços contínuos do Reino para fornecer aos peregrinos os melhores e mais recentes serviços digitais para uma experiência segura e enriquecida.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230418005927/pt/

Projeto de dotação do Rei da stc (Foto: AETOSWire)

Projeto de dotação do Rei da stc (Foto: AETOSWire)

Como parte de seus esforços para fortalecer a conectividade no Reino, o stc Group forneceu ao Rei Abdulaziz dotação de sete torres de comunicação cobrindo uma área de 1,5 milhão de metros quadrados — uma das maiores áreas de cobertura da Arábia Saudita, mais de 18.600 antenas, mais de 800 pequenas picocélulas para cobrir frequências próximas e 92 estações de transmissão com 4 operadoras de rede LTE. A instalação dessas tecnologias e infraestrutura oferecerá ampla cobertura de rede na construção de dotações para garantir alto desempenho de rede.

O Grupo também instalou o primeiro sistema CDD de antena distribuída digitalmente no Oriente Médio em preparação para a implantação do serviço de rede de quinta geração nos próximos meses. Também desenvolverá um fundo de dotação para estabelecer uma infraestrutura digital sustentável e promover o desenvolvimento de produtos e soluções digitais na Arábia Saudita para fortalecer a posição do país como um centro digital na região do Oriente Médio e Norte da África.

Esta iniciativa está alinhada com o compromisso do stc Group de construir um mundo cada vez mais conectado, enquanto enriquece a vida de indivíduos e comunidades e fornece serviços de comunicação de classe mundial, avançados e confiáveis.

O stc Group continua garantindo a prontidão digital da Mesquita Sagrada e áreas adjacentes para atender milhões de executantes e visitantes de Umrah durante a temporada da Umrah.

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Weber Shandwick

Alaa Rajeh

Diretor – Relações Públicas e Comunicações, arajeh@webershandwick.com

Fonte: BUSINESS WIRE



LambdaTest lança análise de desempenho de aplicativos móveis

LambdaTest, uma plataforma de nuvem de testes de experiência digital omnicanal inteligente, lançou uma série de recursos para permitir que as empresas testem o desempenho de seus aplicativos móveis.

Os clientes que usam a nuvem de dispositivos reais de ponta da LambdaTest agora podem testar métricas de desempenho, como consumo de CPU, consumo de memória (RAM), uso de bateria, radiação de calor, representação gráfica / taxa de imagens, uso de rede e horário de início do aplicativo, entre outros.

Por exemplo, a CPU é responsável por executar todas as operações em um dispositivo móvel e um alto uso de um único aplicativo pode afetar outros serviços em execução. Isto também leva ao aumento do uso da bateria. As empresas agora podem identificar e abordar áreas responsáveis e garantir uma melhor eficiência do aplicativo.

Do mesmo modo, as métricas de consumo de memória – memória consumida pelo sistema (em MB) durante toda a sessão, memória consumida pelo aplicativo (em MB) durante toda a sessão, memória disponível para uso (em MB) durante toda a sessão – irão ajudar as equipes de desenvolvimento a identificar áreas do aplicativo que podem estar causando fugas de memória. Estas fugas podem fazer com que o aplicativo consuma mais memória ao longo do tempo, levandoàredução do desempenho e a bloqueios.

“Os primeiros clientes digitais desejam a melhor experiência geral de um aplicativo e isto não se restringe apenasàexperiência no aplicativo. Estes clientes experientes em tecnologia estão atentos ao uso da bateria, radiação de calor, consumo de CPU e RAM, entre outros. Basta olhar os comentários na Apple App Store ou na Google Play Store para saber a importância de acompanhar estas métricas. Nossa meta no LambdaTest é capacitar as empresas com todos os recursos que podem ajudá-los a testar corretamente, resultando em uma ótima experiência digital a seus clientes finais”, disse Mayank Bhola, Cofundador e Chefe de Produto da LambdaTest.

A LambdaTest também anunciou recentemente o lançamento de sua nuvem de testes de experiência digital para empresas. A oferta irá permitir que as empresas acelerem sua transformação digital, ao fornecer a melhor plataforma de orquestração e execução de testes em 360° da categoria, junto com análises de testes perspicazes e opções de implantação personalizáveis, ou seja, nuvem pública, locatário único ou no local.

Para saber mais, acesse: https://www.lambdatest.com/support/docs/appium-app-performance-analytics

Sobre a LambdaTest

LambdaTest é uma nuvem de testes de experiência digital unificada e inteligente que ajuda as empresas a reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado mediante execução de testes com mais rapidez, o que garante lançamentos de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países confiam na LambdaTest para suas necessidades de testes.

Nuvem de Testes Contínuos

A nuvem de testes contínuos da LambdaTest permite que as empresas testem e implantem com rapidez alterações em seus aplicativos móveis e de web até 70% mais rápido, o que ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e a diminuir o tempo de lançamento no mercado.

Nuvem de Testes entre Navegadores

Nossa nuvem de testes entre navegadores permite que os usuários testem seus sites e aplicativos de web em uma ampla variedade de navegadores, sistemas operacionais e dispositivos. Com recursos como testes em tempo real, testes de design responsivo e ferramentas de depuração, permite que os desenvolvedores garantam que seus sites e aplicativos de web sejam compatíveis com diferentes navegadores, proporcionando assim uma perfeita experiência do usuário.

Nuvem de Dispositivos Reais

Com a nuvem de dispositivos reais, os testadores / desenvolvedores podem detectar bugs antes que seus aplicativos móveis sejam lançados. Com a nuvem de testes de dispositivos reais, as equipes podem testar erros não tratados, UI/UX, desempenho e funcionalidade de seus aplicativos antes de serem lançados em produção. As equipes também podem testar na mais ampla variedade de dispositivos móveis e OTT (iOS, Android, iPad, Amazon Fire TV, Roku TV e Apple TV).

Nuvem de Regressão Visual Impulsionada por IA

Garantir layouts, designs e funcionalidades consistentes de aplicativos é crucial para oferecer experiências digitais visualmente perfeitas. A nuvem de regressão visual da LambdaTest garante que a aparência visual e a funcionalidade dos aplicativos de web de uma organização permaneçam consistentes e sem erros, ao aperfeiçoar a experiência digital e o desempenho dos negócios. As equipes podem obter percepções antecipadas sobre bugs visuais da interface do usuário antes de liberar seus aplicativos ao cliente. Os testadores / desenvolvedores podem executar testes de regressão visual automatizados em mais de 3.000 combinações de navegadores e dispositivos reais para identificar desvios visuais.

Inteligência de Testes Integrada e Impulsionada por IA

As percepções de execução de testes são fundamentais para a transformação digital, pois oferecem às empresas uma visão mais profunda sobre a qualidade dos lançamentos e tendências. Ao analisar dados de execução de testes, a inteligência de testes integrada da LambdaTest fornece às empresas percepções sobre padrões e tendências que podem levar a decisões informadas sobre o futuro desenvolvimento e melhorar a qualidade do aplicativo. Isto pode capacitar as equipes de desenvolvimento com dados detalhados e acionáveis de execução de testes e preencher a lacuna entre dados, percepções e ações para uma melhor e mais rápida tomada de decisão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa da LambdaTest:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Canva apresenta o Relatório de Economia Visual

O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, lançou hoje o Relatório de Economia Visualapresentando dados acionáveis de 1.600 líderes empresariais globais. Ele proporciona a visão mais abrangente de como os líderes de negócios globais estão abordando os princípios de comunicação visual interna e externamente para administrar equipes mais eficientes, construir um envolvimento mais forte do público e gerar maiores retornos econômicos em seus negócios.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230418005436/pt/

Canva's Visual Economy Report: How communicating visually is fueling new opportunities for business (Graphic: Business Wire)

Canva’s Visual Economy Report: How communicating visually is fueling new opportunities for business (Graphic: Business Wire)

Entre as principais constatações do Relatório de Economia Visual estão:

  • A comunicação visual melhora a eficiência e a colaboração no local de trabalho. Quase todos os líderes empresariais concordam que os métodos de comunicação visual aumentam a eficiência (90%), melhoram a colaboração (89%) e carregam mais autoridade (85%) do que outros métodos de comunicação. A maioria (89%) também concorda que as ferramentas de comunicação visual resultam em retornos comerciais mais sólidos.
  • A comunicação visual acelera os ciclos de vendas. Com equipes mais globais do que nunca, a comunicação visual permite que elas sejam mais colaborativas; portanto, mais produtivas em um mundo que agora prioriza o digital.

    Na verdade, a maioria dos líderes empresariais globais (89%) acredita que a comunicação visual teve um impacto positivo na conexão entre membros remotos e híbridos das equipes. Além disso, 88% dizem que as ferramentas de comunicação visual aceleraram seus ciclos de vendas. Isso ocorre porque a maioria dos líderes de negócios (85%) concorda que o conteúdo visual é geralmente mais digerível, levando a clientes em potencial mais responsivos que permanecem engajados durante todo o processo de vendas.

  • O aprendizado de design agora é um desafio para a maioria dos empregos. O aprendizado de design tornou-se fundamental para a maioria dos profissionais além dos designers treinados. Por esse motivo, mais da metade dos líderes de negócios (61%) diz que se espera que os funcionários em funções que não sejam de design tenham amplo conhecimento de design, como a capacidade de criar ativos visuais persuasivos e apresentações envolventes, além de serem capazes de editar projetos de outras pessoas com facilidade. Como resultado, quase dois terços (63%) fornecem treinamento para aqueles que não exercem funções de design gráfico.
  • As empresas precisam de um melhor conteúdo visual. As empresas são atormentadas por problemas de consistência, fluxo de trabalho e qualidade com suas plataformas de design. Quase dois terços dos líderes de negócios (64%) dizem que sua empresa carece de uma plataforma de software de design visual simplificada e mais da metade concorda que seu conteúdo não é esteticamente agradável (53%) nem consistente (56%).
  • A Geração Z está impulsionando o design no local de trabalho. A Geração Z é mais ágil e criativa e está adotando ferramentas de comunicação visual com mais frequência no local de trabalho. Mais do que outras gerações, a Geração Z (93%) sente que a comunicação visual os ajuda a articular melhor as ideias.

As empresas de hoje estão operando em uma economia visual recém-descoberta, na qual a redução da atenção e uma explosão de conteúdo digital levaram a uma demanda por recursos visuais atraentes e compartilháveis. Funcionários e clientes agora esperam que o conteúdo de uma marca seja tão visual e digerível quanto o que eles veem nas plataformas de mídia social. Como resultado, existem oportunidades de negócios significativas para aqueles que adotam uma abordagem que prioriza o design ao capacitar todos na organização a projetar e conduzir a capacidade de produziràníveis formidáveis de conteúdo de qualidade em escala.

“À medida que os líderes de negócios navegam em um ambiente econômico em mudança, a comunicação visual pode ajudar as marcas a progredirem. Desde ajudar a conquistar novos clientes até atrair e reter talentos, passando pelo marketing de uma forma inovadora, a comunicação visual nunca foi tão essencial para desbloquear uma melhor comunicação, colaboração e criatividade”, disse Zach Kitschke, CMO do Canva. “Hoje, capturar a atenção de qualquer pessoa pode ser passageiro, então um bom design pode ser decisivo para as organizações que se esforçam para se destacar nesta nova era visual”.

O “Relatório de Economia Visual 2023” do Canva pode ser encontrado na íntegra aqui.

Metodologia

O Canva contratou a Morning Consult para pesquisar 1.600 líderes empresariais em marketing, vendas, RH e comércio que conhecem as metas de receita da empresa. Esse grupo também influencia a estratégia de engajamento do público de suas organizações, bem como a forma como as equipes internas se comunicam entre si, com outras equipes e com a empresa como um todo. Especificamente, o Canva entrevistou 850 líderes empresariais nos EUA, 375 na Austrália e 375 no Reino Unido.

Sobre a Canva

Lançado em 2013, o Canva é uma plataforma de colaboração e comunicação visual online gratuita com a missão de capacitar todos no mundo para o design. Apresentando uma interface de usuário simples de arrastar e soltar e uma vasta gama de modelos que variam de apresentações, documentos, sites, gráficos de mídia social, pôsteres, roupas a vídeos, além de uma enorme biblioteca de fontes, fotografias, ilustrações, filmagens e clipes de áudio, qualquer um pode ter uma ideia e criar algo bonito.

Recursos para download

Clique aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contados de imprensa

Chris Hew para Canva

chew@canva.com

Chanel Sedeno em nome do Canva

csedeno@missionnorth.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis Aperfeiçoa sua Solução de Gerenciamento de Superfície contra Ataques para Ativos de Segurança Cibernética (CAASM)

Armis, a empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, anunciou hoje que aperfeiçoou os recursos de sua Solução de Gerenciamento de Superfície contra Ataques para Ativos de Segurança Cibernética (CAASM) dando habilidades às equipes de segurança para superar os desafios de visibilidade e exposição de ativos. As equipes de segurança poderão melhorar sua posição geral de segurança, ao garantir que controles de segurança, a postura de segurança e a exposição de ativos sejam entendidos e corrigidos.

A proliferação de ativos em organizações aumentou a necessidade de melhor visibilidade, mas, infelizmente, o gerenciamento destes ativos é realizado em geral com uso de diversas soluções de TI e segurança. A “grande silagem” de ferramentas legadas significa um panorama fragmentado, sem visibilidade completa nem uma única fonte de informação confiável. Isto significa que as equipes de TI e segurança se esforçam para entender quais ativos realmente possuem e, assim, o nível de exposição e risco; e para garantir que as políticas sejam aplicadas de acordo, o risco seja gerenciado e os ativos protegidos.

“O CAASM é o primeiro passo no caminho a uma estratégia completa de gerenciamento de superfície contra ataques, de modo que as organizações sejam centradas em ativos, com foco em obter visibilidade total e contexto de ativos do cenário, crucial para gerenciamento de vulnerabilidades, detecção de ameaças e avaliação de conformidade”, disse Dana Gilboa, Vice-Presidente Executivo de Gerenciamento de Produtos. “A Armis é a única solução para uma estratégia holística de gerenciamento de superfície contra ataques que oferece às organizações um inventário completo, unificado, autorizado e rico para todos os ativos, software e hardware, em todos os tipos de dispositivos, incluindo TI, virtual, OT, IoMT, IoT e nuvem.”

A Armis aprimorou os recursos de sua plataforma para que as organizações possam identificar lacunas nos controles de segurança, preparar relatórios e auditorias de conformidade, identificar dívidas técnicas e aprimorar seus CMDBs. Os clientes têm acesso a:

  • Inventário Preciso – O inventário unificado de ativos da Armis permite que os dados sejam consolidados de diversas fontes para refletir os ambientes da vida real, de ativo para ativo. Também permite a classificação precisa dos diferentes ativos, para que possa diferenciar facilmente entre servidores, computadores pessoais, telefones celulares e outros.
  • Contexto Profundo de Ativos – Cada ativo possui informações avançadas extraídas de diferentes ferramentas, incluindo o usuário do ativo, seus aplicativos de negócios, quaisquer aplicativos de software executados nele, mapeamento de dependência e muito mais.
  • Integrações Infinitas – Centenas de integrações com ferramentas existentes – EDRs, scanners de vulnerabilidade, serviços em nuvem, CMDBs, MDMs, provedores de identidade e muito mais. Especificamente, nossa parceria com a ServiceNow permite uma conexão rápida com o maior CMDB, com recursos de dados Pull&Push entre as plataformas.
  • Recursos Avançados de Tendências e Avaliação Comparativa – A plataforma permite agora que as organizações definam seus próprios padrões de segurança e vejam facilmente as tendências ao longo do tempo, para garantir que as metas do projeto sejam satisfeitas.
  • Relatórios e Painéis Prontos para Uso – Relatórios e painéis criados previamente e concebidos para as necessidades mais críticas podem ser configurados agora em segundos, utilizados para relatórios executivos, bem como para consumo diário.
  • Tempo Reduzido para Chegar ao Valor – Como o inventário é a base de tantos problemas de segurança, a plataforma Armis Cybersecurity Asset Management é fácil de usar para que as organizações possam ir do zero ao valor total em minutos. Utilizar interfaces de implantação fáceis, os Armis Value Packs e a navegação de console aperfeiçoada, agora é o caminho mais rápido para ver todos os seus ativos.
  • Acesso de Usuário Configurável – Ao compreender que a Armis Cybersecurity Asset Management é uma ferramenta que pode ser utilizada por várias equipes de segurança e casos de uso, você pode agora configurar acesso e permissão para todas as equipes de sua organização

A Armis foi reconhecida como Sample Vendor na categoria CAASM e categoria CPS Security no Gartner® Hype Cycle™ for Security Operations, 2022, por Andrew Davies. Para obter uma cópia gratuita do relatório, acesse: https://www.armis.com/analyst-reports/gartner-report-hype-cycle-for-security-operations/

Para mais informação sobre nossa oferta CAASM, acesse: https://www.armis.com/solutions/cybersecurity-asset-management/

Gartner, Hype Cycle for Security Operations, 2022, 5 de julho de 2022, Andrew Davies

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço, e MAGIC QUADRANT é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia:

Rebecca Cradick,

Diretora Sênior de Comunicação Global,

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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