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Lineage comemora a inauguração de instalação automatizada de armazenamento refrigerado de última geração em colaboração com a JBS USA

A Lineage, um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e fornecedores de soluções integradas do mundo, comemorou hoje a inauguração de sua mais nova instalação em Windsor, Colorado. Construída para o cliente de longa data, a JBS USA, uma empresa líder global em alimentos, a Lineage desenvolveu a instalação para dar suporteàdistribuição de produtos para os clientes da JBS.

A instalação totalmente automatizada de próxima geração em Windsor expande a rede de instalações automatizadas estrategicamente localizadas da Lineage em todo o mundo. As soluções de armazenagem automatizada da Lineage combinam tecnologia de ponta, ciências aplicadas e pensamento inovador para criar maior eficiência, melhorar a qualidade dos produtos alimentícios armazenados e reduzir o consumo de energia e o desperdício de alimentos – esforços que também contribuirão para eficiências de custo para a JBS ao longo do tempo.

“No ano passado, trabalhamos em estreita colaboração com a JBS e a grande cidade de Windsor para construir uma instalação de última geração que ajude a fortalecer a cadeia de abastecimento da JBS para colocar alimentos na mesa dos consumidores, e não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado”, disse Greg Lehmkuhl, presidente e CEO da Lineage.

O novo armazém foi projetado para ajudar a diminuir o consumo de energia e reduzir o desperdício de alimentos, armazenando o produto em um cubo mais denso e eficiente em termos de energia e automatizando a tomada de decisões para otimizar as tarefas de carregamento, descarregamento e armazenamento. A armazenagem automatizada a frio é equipada com sistemas de gerenciamento de armazém, sistemas de visão computacional, algoritmos, plataformas de visibilidade e recursos de aprendizado de máquina que apoiarão a JBSàmedida que a empresa otimiza ainda mais sua cadeia de abastecimento.

“Estamos entusiasmados em celebrar este marco em parceria com a Lineage e a cidade de Windsor”, disse Wesley Batista Filho, CEO da JBS USA. “Essa instalação nos permite fornecer produtos alimentícios de alta qualidade aos nossos clientes de maneira cada vez mais eficiente usando a tecnologia mais recente.”

A Lineage e a JBS inauguraram as instalações em abril de 2022 em parceria com a cidade de Windsor e o Desenvolvimento Econômico do Norte do Colorado. A instalação concluída abrange aproximadamente 200.000 pés quadrados e inclui mais de 20.000 posições de paletes. O projeto resultou em um investimento de mais de US$ 100 milhões que rendeu a criação de aproximadamente 70 novos empregos.

Sobre a Lineage

A Lineage é um dos principais REITs industriais de temperatura controlada e provedores de soluções integradas do mundo, com uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2,5 bilhões de pés cúbicos de capacidade em países da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Combinando a experiência líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta e tecnologia inovadora, a Lineage faz parcerias com as maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo para aumentar a eficiência da distribuição, promover a sustentabilidade, minimizar o desperdício da cadeia de abastecimento e, o mais importante, ajudar a alimentar o mundo. Em reconhecimento às inovações líderes e às iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi nomeada uma Empresa Disruptiva 50 da CNBC por três anos consecutivos, duas vezes nomeada uma Empresa Melhor Gerenciada dos EUA, nomeada a empresa número 1 em Ciência de Dados e a 23ª no geral na lista das Empresas Mais Inovadoras do Mundo da Fast Company e incluída na lista “Change the World” da Fortune. (www.lineagelogistics.com)

Sobre a JBS USA

A JBS USA é uma importante empresa de alimentos global que fornece produtos diversificados e de alta qualidade para clientes em cerca de 100 países em seis continentes. Isso inclui produtos de carne e aves, um portfólio de marcas reconhecidas e alimentos premium inovadores. A JBS USA também é acionista majoritária da Pilgrim’s, a maior produtora de aves do mundo. Acesse jbsfoodsgroup.com para saber mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lineage

Christina Wiese

734-608-1855

cwiese@lineagelogistics.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TelevisaUnivision divulga resultados do terceiro trimestre de 2023 na quarta-feira, 25 de outubro

A TelevisaUnivision anunciou hoje que vai divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, nesta quarta-feira, 25 de outubro de 2023. A empresa realizará uma teleconferência para discutir estes resultados às 10h ET / 7h PT esse mesmo dia.

O webcast ao vivo e o replay da chamada estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com. A chamada também estará acessível ligando para (800) 225-9448 (nos EUA) ou (785) 424-1699 (fora dos EUA).

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Alimentada pela maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma capacidade de produção prolífica, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos campos de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 canais a cabo, que incluem o TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, o Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA em 39 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária do ViX, a maior plataforma de streaming em espanhol do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a mídia: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas investem em auditoria para garantir sustentabilidade

A crescente conscientização ambiental e a implementação de regulamentações mais rigorosas estão impulsionando o crescimento do setor de consultoria especializada. Como relatado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima-se que até 2030 serão criadas 24 milhões de vagas ligadas às práticas ambientais responsáveis.

Uma matéria publicada no site do Sebrae ressalta que a auditoria ambiental é responsável por evitar problemas graves ao meio ambiente. Sendo a principal vantagem é detectar riscos e evitar que se transformem em problemas ambientais sérios. 

A auditoria opera em diversos níveis, abrangendo desde a organização e gestão até os aspectos operacionais de um empreendimento. Conforme a Dra. Ana Rodrigues, especialista em direito ambiental, “a abordagem preventiva da auditoria ambiental é fundamental para identificar possíveis lacunas em práticas empresariais que possam resultar em impactos negativos para o meio ambiente e para a própria reputação da companhia”.

Benefícios da due diligence

A due diligence se estabelece como ferramenta indispensável para a avaliação prévia de projetos, contribuindo para a mitigação de riscos e a tomada de decisões informadas. Segundo, Andreia de Souza Costa, advogada sócia-proprietária do escritório Andreia de Souza Costa &, a due diligence ambiental é feita por meio de um check-up preventivo, capaz de mostrar os problemas ambientais que passariam despercebidos aos olhos dos negociadores.

Tal avaliação meticulosa fornece aos gestores e investidores uma visão ampla dos riscos complexos relacionados a fatores ambientais, sociais, de saúde e segurança. Um pilar para escolhas estratégicas sólidas e confiantes. 

Diagnóstico de passivos ambientais

Conforme relatado pelo site Horizonte Ambiental, a atividade envolve uma Avaliação Preliminar, que inclui uma caracterização do uso e ocupação do solo, bem como o levantamento atual e pretérito da área, englobando vistas de processos de licenciamento ambiental, plantas layouts, infrações, multas, entre outras informações.

A Dra. Maria Santos, especialista em gestão ambiental, enfatiza que “ao solicitar um relatório de levantamento de passivos ambientais, as empresas estão possibilitando a implementação de projetos ambientais sustentáveis e éticos. Essa ação não apenas ajuda a reduzir os problemas causados pela poluição, mas também protege a qualidade de vida das pessoas e a integridade do ecossistema”.

Plano de desativação e encerramento de atividade responsável

A implementação de planos de desativação e encerramento de atividades bem elaboradas está diretamente ligada à redução de impactos ambientais e riscos à saúde pública. A Resolução CONAMA 420/2009 estabelece diretrizes e padrões técnicos, tendo a CETESB como referência em São Paulo, que orienta os estudos através da DD nº 038/2017 e do Manual de gerenciamento de áreas contaminadas.

No tocante à avaliação de passivos, as normas técnicas, notavelmente a ABNT NBR 15.515-1 Passivo ambiental em solo e água subterrânea – Parte 1: Avaliação Preliminar, desempenham um papel crucial. Dividida em três partes, a norma delineia etapas sequenciais que embasam a investigação confirmatória e investigação detalhada.

https://horizonteambiental.com.br/ 



Cubos Academy oferece mais de 5 mil bolsas de estudos em TI

Com o propósito de facilitar o acesso à educação de qualidade, a Cubos Academy, uma das maiores edtechs do Brasil, em parceria com a ENGIE Brasil Energia, disponibiliza, totalmente gratuitas, mais de 5.000 bolsas de estudos integrais para os cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. Além disso, outras 100 bolsas de aprofundamento nessas áreas serão concedidas para os participantes do programa.  

As inscrições acontecem no site da Cubos Academy, de 25 de setembro a 27 de novembro, e são destinadas a pessoas que moram em cidades do interior dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Para conferir todas as cidades contempladas, basta acessar a home page do site de inscrição.  

Para se inscrever nos cursos introdutórios é necessário ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Já para os cursos de aprofundamento que equivalem a um técnico, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e obrigatoriamente precisa ter concluído algum dos cursos de introdução.  

Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio nas áreas de estudo, pois a Cubos Academy oferece todo o suporte necessário para começar a estudar TI do zero.  

“Mudar realidades por meio da educação é uma das principais forças que fazem com que a Cubos Academy continue crescendo. Para nós, garantir que mais de 5 mil pessoas tenham contato com uma especialização em TI é um privilégio. Um único estudante formado pode impactar positivamente na vida de suas famílias e até mesmo em suas cidades em curto prazo’’, ressalta José Messias Júnior, CEO e founder da Cubos Academy 

As aulas dos cursos introdutórios serão disponibilizadas na plataforma Cubos On.De, no modelo assíncronas. Ou seja, podem ser acessadas posteriormente em um horário que for mais conveniente para os estudantes. Além disso, os interessados poderão se inscrever em um ou mais cursos disponíveis.  

Para além dos introdutórios à tecnologia, a edtech também concede acesso aos conteúdos especiais sobre soft skills e demais habilidades. O objetivo, é auxiliar os participantes a reconhecerem o perfil esperado no mercado tech. Os alunos poderão se preparar para entrevistas de emprego e técnicas de como destacar o perfil no LinkedIn. Após a conclusão dos cursos, serão disponibilizados certificados de participação.  

Já para os estudantes que irão concorrer às 100 bolsas de aprofundamento na área desejada é necessário participar de um breve teste dividido em quatro partes, sendo elas: raciocínio lógico, elaboração de perfil, situacional e motivacional que serão aplicados por especialistas em recursos humanos. 

Os cursos aprofundados têm carga horária de 600 horas e os alunos poderão contar com mentoria ao vivo para que seja possível tirar dúvidas sempre que necessário. Além disso, a edtech disponibiliza um time voltado para a experiência e empregabilidade do estudante e um canal na plataforma Discord para dúvidas e interação entre alunos. 

De acordo com o levantamento feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudo do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos estão desempregados. Essa foi também uma preocupação relatada no Diálogo com Stakeholders, programa estruturado pela ENGIE Brasil Energia e, busca ouvir as comunidades locais.  

“A preocupação com o futuro dos jovens está presente em todas as regiões do país. Foi assim que nasceu a vontade de estruturar iniciativas para agir de forma rápida e efetiva. Por meio da parceria com a Cubos Academy, estamos trabalhando para construir espaços, oportunidades de formação e empregabilidade”, destaca Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.    

Mais de seis mil vidas impactadas pela educação em TI 

Até o momento, quase duas mil bolsas já foram oferecidas pela Cubos Academy em conjunto com empresas parceiras. Somente em 2023, em parceria com o iFood, mais de mil pessoas puderam se formar gratuitamente no curso integral de Programação Back-end. Agora, por meio da parceria com a ENGIE, mais 5.245 bolsas serão concedidas. Ao todo, mais de 6.490 mil pessoas já foram impactadas pelas ações de concessão de bolsas da Cubos Academy.  

Serviço  

Cursos: Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. 

Link para inscrição

Período de inscrições: De 25 de setembro a 27 de novembro.

Quem pode participar? Pessoas cursando Ensino Médio e com conhecimento básico em informática.



Dbm Contact Center conquista medalha de prata em prêmio nacional da Abemd

A dbm Contact Center conquistou o troféu prata em prêmio realizado pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (Abemd), que tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras e surpreendentes em marketing de dados nas categorias Campanha / Programa, Digital / Mobile, CRM / Loyalty e Call Center / Contact Center. A dbm Contact Center foi premiada com o case da Mobilize Financial Services.

O case trata das mudanças na área de Customer Success (CS), um departamento dentro de uma empresa única e exclusivamente focado em ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso. Esse sucesso gera satisfação, que por consequência gera um sentimento de fidelidade do consumidor para com a sua marca. E toda essa reação em cadeia confere mais lucratividade para um negócio.

Há mais de 20 anos no Brasil, a Mobilize Financial Services é um grupo financeiro formado por quatro empresas distintas e autônomas: Consórcio Renault / Consórcio Nissan; Corretora de Seguros RCI Brasil S.A e RCI Brasil Serviços e Participações e sua dor era justamente melhorar as métricas do CS quando buscou a empresa Curitiba dbm Contact Center para a terceirização do relacionamento com o cliente.

O trabalho iniciou em 2020 com um objetivo claro: melhorar a qualidade, medida por um índice conhecido como CSAT, sigla de Customer Satisfaction Score, que, na tradução para o português, significa “pontuação de satisfação do cliente”.

Trocando em miúdos, o CSAT é a nota que as empresas pedem para os consumidores atribuírem ao final de um atendimento. “O nosso desafio era chegar em patamares de 90% de satisfação tanto no nível 1, quando os clientes são atendidos por chatbots para resolver questões simples e pontuais no pós-venda, como dúvidas sobre boletos, imposto de renda e reclamações em geral, quanto no nível 2, quando o relacionamento é realizado por um analista”, explica Arthur Victor Rocha, gerente de operações da dbm Contact Center.

O primeiro ano de trabalho foi considerado uma curva de aprendizado e, apenas no segundo, a métrica sugerida pelo cliente começou a ser perseguida. Portanto, o projeto teve início em 2022, com uma agenda anual, e foi batizado de Refresh Central. A intenção era melhorar o atendimento com base numa avaliação na qual entenderem que, até então, os analistas eram cordiais, resolviam os problemas, mas o comportamento era protocolar. “Compreendemos que precisávamos de um novo alinhamento porque o apelo do banco era totalmente diferente. E na comunicação precisávamos passar a mensagem de acolhimento e a preocupação de carregar o cliente no colo”, conta Arthur Rocha.

O próximo desafio era a adesão dos colaboradores ao programa, uma vez que os encontros aconteciam aos sábados. A princípio, os encontros foram realizados em modelo híbrido, mas até o final de 2022 conseguiram migrar todo o projeto para a plataforma online. “Estar em home office e não precisar sair de casa para os treinamentos estimulou a participação dos colaboradores. Os temas tratados nos encontros eram envolventes e apresentados numa metodologia lúdica com filmes e dicas de livros, por exemplo”, enfatiza o gerente de operações da dbm Contact Center.

O Refresh Central foi construído a quatro mãos e o contratante colaborou com a produção do material e realização de campanhas para premiar as melhores performances, que foi chamada de “Uau, eu faço a diferença”. Por fim, os colaboradores passaram por monitoria e feedbacks e a meta de 90% foi superada. “Fizemos o básico bem feito e o pilar desse case foram os treinamentos periódicos, que nos permitiram alcançar 93% no CSAT no final de 2022”, argumenta Arthur Rocha.



Modelos de remuneração na saúde enfrentam mudanças

A saúde suplementar brasileira, composta por planos de saúde privados oferecidos pelas Operadoras de Saúde, desempenha um papel fundamental no sistema de saúde do país, atendendo a mais de 50 milhões de brasileiros, de acordo com as informações periódicas divulgadas pela ANS. No entanto, a maneira como os serviços de saúde são remunerados tem sido alvo de debate e reforma nos últimos anos. Nesse aspecto, um modelo que tem ganhado destaque é o de Remuneração Baseada em Valor, em contraposição ao tradicional pagamento por serviço prestado. 

Historicamente, o modelo de pagamento por serviço tem sido o padrão na saúde suplementar brasileira. Nesse sistema, os prestadores de serviços de saúde, como hospitais, médicos e clínicas, são pagos com base na quantidade de procedimentos realizados. Isso significa que quanto mais procedimentos são feitos, mais os profissionais e instituições de saúde recebem. Essa modelagem cria incentivos para o volume de serviços, o que pode levar a procedimentos desnecessários e custos inflados.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2021, 91% dos planos de saúde no Brasil ainda utilizavam o modelo de pagamento por serviço como sua principal forma de remuneração. Isso levanta preocupações sobre o desperdício de recursos e a falta de foco na qualidade e eficiência dos cuidados de saúde. Além de ser responsável pelo aumento substancial das mensalidades cobradas, afetando o beneficiário final.

O modelo de Remuneração por Valor, por outro lado, busca mudar esse paradigma. Nesse sistema, os prestadores de serviços de saúde são pagos com base na qualidade dos cuidados prestados e nos resultados obtidos pelos pacientes, ao contrário de apenas na quantidade de exames ou procedimentos realizados. Esse modelo promove a prestação de cuidados eficazes e de alta qualidade, com um foco maior na prevenção e na coordenação dos cuidados ao paciente (que passa a ser o foco central do tratamento). Ainda segundo informações da ANS, em 2021, apenas 9% dos planos de saúde utilizavam o modelo de Remuneração por Valor, mas esse número tem aumentado gradualmente à medida que os benefícios desse sistema se tornam mais evidentes. 

Segundo o Guia para Implementação de Modelos de Remuneração baseados em valor, da ANS, os pagamentos baseados em valor incentivam a inovação, a colaboração entre os profissionais de saúde e uma abordagem mais centrada na saúde do paciente. Entre as vantagens, algumas merecem maior destaque. Ênfase na qualidade: Os prestadores de serviços de saúde são incentivados a oferecer cuidados de alta qualidade, focados nos resultados dos pacientes e a melhorar o diagnóstico de enfermidades, colaborando para um desfecho de maior resolutividade. Redução de desperdício: menos incentivos para procedimentos desnecessários podem levar a uma redução de custos e desperdício de recursos, reduzindo os reajustes anuais de mensalidades que hoje são preocupantes. Melhor coordenação de cuidados: o modelo promove a coordenação entre diferentes profissionais de saúde, melhorando a continuidade dos cuidados e o acompanhamento, por exemplo, de doentes crônicos. Desfecho para o paciente: os pacientes tendem a receber cuidados mais personalizados e apropriados às suas necessidades, com tratamentos sob demanda, aumentando a satisfação geral com o plano médico adquirido.

Segundo Andrea Mente, sócia e atuária da ASSISTANTS Consultoria, “embora o modelo de Remuneração por Valor ofereça benefícios significativos, sua implementação não é isenta de desafios. A transição pode ser complexa, exigindo mudanças nas práticas de pagamento, na infraestrutura de TI, na cultura dos prestadores de serviços e, acima de tudo, na legislação vigente”, destaca.

Para Andrea, “além disso, é importante garantir que os indicadores de qualidade sejam relevantes e justos, de modo a não criar incentivos distorcidos. A avaliação constante e o refinamento do modelo são essenciais para o seu sucesso a longo prazo”, lembra a especialista.

A adoção do pagamento por valor na saúde suplementar brasileira é baseada em evidências sólidas de outros sistemas de saúde ao redor do mundo. Os Estados Unidos são um exemplo de um país que está fazendo a transição para o pagamento por valor em saúde. Uma das iniciativas mais conhecidas é o “Medicare Access and CHIP Reauthorization Act” (MACRA), que promove a transição de um sistema de pagamento predominantemente baseado em fee-for-service (pagamento por serviço) para um sistema que valoriza a qualidade e a eficiência dos cuidados. O MACRA introduziu o sistema de pagamento conhecido como “MIPS” (Merit-Based Incentive Payment System) e o “Advanced Alternative Payment Models” (APMs), incentivando os médicos a melhorar a qualidade do atendimento e a reduzir custos.

O sistema de saúde do Reino Unido, o NHS (National Health Service), também tem adotado o pagamento por valor como parte de sua estratégia para melhorar a qualidade e a eficiência dos cuidados. Iniciativas como o “Quality and Outcomes Framework” (QOF) recompensam os médicos com base no desempenho em indicadores de qualidade, como o controle da pressão arterial e a prevenção de doenças cardíacas. Além disso, o NHS está implementando modelos de pagamento por valor em áreas como cuidados hospitalares e cuidados integrados.

“O pagamento baseado em valor representa uma mudança paradigmática que pode potencialmente melhorar a qualidade dos cuidados de saúde no Brasil. No entanto, sua implementação enfrenta desafios complexos, que vão desde a infraestrutura tecnológica até questões culturais e regulatórias. Superar esses obstáculos requer uma abordagem colaborativa entre profissionais de saúde, hospitais, operadoras e autoridades regulatórias, buscando um equilíbrio entre a busca pela excelência e a sustentabilidade do sistema de saúde suplementar”, conclui Andrea.



Full Sail University promove evento “Mixagem de Talentos” em 11 de outubro

No próximo dia 11 de outubro, a Full Sail University realiza em São Paulo (SP) o evento “Mixagem de talentos: explorando áudio, engenharia de som e música para despertar sua criatividade sonora”. O encontro terá a presença de influenciadores da área de audiovisual, para que esses profissionais possam apresentar diferentes temas relativos a este universo aos interessados.

Voltado para profissionais que desejam aprender um pouco mais ou amadores que desejam iniciar uma carreira, o evento trará palestras com experiências reais e orientações práticas sobre como transformar a paixão por música em um caminho profissional.

“Às vezes, o sonho de ter uma carreira internacional parece distante, mas nosso evento quer desmistificar isso”, diz Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University. “Teremos uma série de entrevistas com graduados brasileiros da Full Sail University, e influenciadores que atuam diariamente na área vão ensinar o caminho das pedras para quem tem o mesmo sonho de lançar-se internacionalmente através do estudo e da formação fora do Brasil”, completa.

Sobre os palestrantes

Até o momento, são cinco palestrantes confirmados para o bate-papo no evento. Dentre eles: 

Marina Mattoso, jornalista e comunicadora focada em música, atualmente sócia-diretora na Jangada Comunicação;

Luis Paulo Serafim, engenheiro de áudio, com um histórico de quatro prêmios do Grammy Latino recebidos;

Amanda de Andrade, locutora, dubladora, atriz de voz e engenheira de áudio;

Chrys Gringo, produtor musical e youtuber;

Alexandre Nickel, produtor audiovisual e um dos sócios da Agência de Podcast;

Agenda:

19h00 | Abertura

Apresentação dos palestrantes e da instituição

19h10 | Sessão 01

“Estratégias de Marketing Musical na Era Digital”, com Marina Mattoso

19h25 | Sessão 02

O poder da voz e das emoções: Estratégias de Dublagem e Narração para Fortalecer Marcas e Engajar Audiências, com Amanda de Andrade

19h40 | Sessão 03

“Transformando Paixão em Carreira na Indústria Musical: Dicas de carreira”, com Chrys Gringo

19h55 | Sessão 04

“A Convergência da Narrativa Visual e Sonora: Explorando o Poder dos Podcasts como Forma de Arte”, com Alexandre Nickel

20h10 | Sessão 04

“Desvendando segredos da mixagem: Dicas com um Multi Latin Grammy Winner”, com Luis Paulo Serafim

20h30 – 21h00 | Sessão Q&A 

Perguntas & Respostas com os palestrantes

Para saber mais, basta acessar: https://www.platty.tech/producaomusical 



Full Sail promove encontro virtual sobre Recording Arts

A Full Sail University está promovendo o Virtual Experience Ambassador’s Edition Recording Arts, um evento online que ocorrerá de 23 a 26 de outubro, das 19h às 22h. O objetivo da conferência é promover o crescimento e fortalecer os laços entre profissionais da área de Recording Arts.

Entre os palestrantes confirmados para o encontro, destaca-se Marcela Chiaratti, gestora de projetos na área da educação corporativa e mestre em Entertainment Business pela Full Sail University. Ela abordará o tema “Carreira e Protagonismo: assumindo as rédeas da sua jornada”. Outro palestrante é Carlos Ronconi, especialista em audiovisual, que discutirá “A importância do áudio no audiovisual”. Além disso, Fábio Almeida, profissional de marketing e imagem, apresentará insights sobre a “Monetização dos talentos do áudio” e Anita Carvalho, mestre em Gestão da Economia Criativa, compartilhará suas perspectivas sobre o “Music Business”.

O evento também contará com a participação de Alê Siqueira, curador do Festival Percpan, que abordará o “Escopo de trabalho do produtor musical”, enquanto Marcelo Claret, especialista em áudio, vai explorar o “Sound Design para musicais de teatro”. Por fim, o músico Clement Zular discutirá a “Diversificação da Carreira do profissional de áudio”.

A Full Sail University é conhecida por sua abordagem imersiva no ensino, tanto em estúdios de produção reais quanto em salas de aula. Seus programas de graduação são projetados para fornecer aos alunos conhecimento e experiência prática, preparando-os para carreiras em entretenimento, mídia, artes e tecnologia.

Segundo a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, este evento é uma oportunidade para os interessados na área de Recording Arts se atualizarem e aprenderem com profissionais de destaque no campo.

“Networking também é sobre garantir novas experiências. É muito recompensador poder oferecer, gratuitamente, uma vez por mês, uma experiência online com graduados e embaixadores da Full Sail University que são referências no mercado para que os participantes possam interagir, tirar dúvidas e ainda ter ferramentas para crescerem na área de atuação”, ressalta.

Para realizar a inscrição, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2023/oct-pt



Brasil passa a integrar ITF junto a países de primeiro mundo

O Brasil recebeu aprovação unânime dos mais de 60 países membros do Fórum Internacional de Transportes (ITF) para se tornar um novo país membro. O ITF, fórum onde ministros de transporte se reúnem para discutir políticas de mobilidade destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas, ocorreu na Alemanha e contou com a presença de Renan Filho, ministro dos transportes do atual governo. 

Com a admissão, o Brasil se torna o 65º membro do ITF, e o sexto país latino-americano a integrar o órgão, ao lado de Argentina, Chile, Colômbia, México e Costa Rica 

A missão da ITF é promover uma compreensão mais profunda do papel dos transportes no crescimento econômico, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social, além de elevar o perfil público das políticas de transporte. Ela desempenha o papel de um “think tank“, servindo como uma plataforma para a discussão e pré-negociação de questões políticas relacionadas a todos os modos de transporte. A Cúpula Anual da ITF representa a maior reunião global de ministros de transporte e é o principal local para o diálogo sobre políticas de mobilidade em nível internacional.

O Secretário-Geral da ITF, Young Tae Kim, enfatizou o compromisso dos países participantes em compartilhar as melhores práticas no setor de transportes, dizendo: “Os países membros estão dispostos a compartilhar suas próprias experiências com o Brasil, auxiliando-o na superação dos desafios enfrentados no setor de transporte. Tenho plena confiança de que essa colaboração será mutuamente benéfica e estou ansioso para ver o Brasil se tornar um membro de pleno direito da ITF.”

Ainda segundo Young Tae Kim, secretário-geral do ITF, disse que o órgão recebe o Brasil de braços abertos, acrescentando que o País traz uma riqueza de conhecimento que beneficiará todos os membros.

“O Brasil deu ao mundo o BRT; tem o segundo maior número de aeroportos do mundo, o segundo porto mais movimentado da América Latina [Santos] e abriga a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo [Embraer]”, elencou. 

Para o especialista do mercado internacional, Luis Campos, a inclusão do Brasil no ITF acontece em um momento de grande relevância, à medida que o país recupera sua posição de liderança regional e volta a desempenhar um papel central na reestruturação da economia e no enfrentamento das questões relacionadas às mudanças climáticas”. Além disso, para ele estar ao lado de grandes potências como os países europeus são oportunidades para negócios prósperos no setor logístico e ferroviário para o Brasil.



Valetec anuncia parceria com Deloitte em 2023 e 2024

A Valetec, gestora de investimentos em participações dedicadas a empresas inovadoras e de base tecnológica, especializada em Corporate Venture Capital (CVC), anunciou em 14 de setembro o estabelecimento de uma parceria com a empresa de consultoria e assessoria financeira Deloitte. 

O objetivo da iniciativa é ampliar a oferta de fundos que ajudem a acelerar startups com foco nos setores de serviços financeiros, mídia, tecnologia, saúde e agronegócio. Enquanto a análise estará por conta da Deloitte, a Valetec participa com conhecimento e expertise de “valuation”.  

O Corporate Venture Capital ainda é uma modalidade de investimento pouco difundida no Brasil, mas vem conquistando a atenção das grandes empresas no país. Cerca de 83% das organizações deste setor iniciaram investimentos de CVC há três anos, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP).

Fundador e CEO da Valetec, Peter Seiffert, acredita que a Deloitte irá somar seu conhecimento global para identificar o que pode ganhar força e funcionar bem na América Latina. “Isso complementa e direciona a tese de investimento, orientando o investidor com argumentos bem fundamentados para a tomada de decisão”, acrescenta. 

Segundo a pesquisa Corporate Venture Capital Brasil – 2022, 72,7% das unidades de CVC no país estão na fase Inicial (2020 a 2022); 15,2%, na fase de Expansão (2017 a 2019); e 12,0%, na fase de Resiliência (até 2016). Em relação ao tamanho e a fase de maturidade do CVC, a maioria se concentra entre R$ 50 milhões e R$ 120 milhões – já os mais antigos, em fase de resiliência, estão em valores a partir de R$ 120 milhões. 

Segundo Seiffert, é importante compreender os principais objetivos estratégicos que as corporações buscam ao criar seu fundo de CVC. Esses objetivos incluem os negócios existentes com inovações que ampliam a sua competitividade e produtividade. “O CVC é uma iniciativa que auxilia o posicionamento da corporação em negócios promissores ou portadores de futuro”, diz.

A Valetec gerencia fundos de CVC de empresas como Eurofarma, ArcelorMittal, Ânima, Locaweb e Dexco e está estruturando novas parcerias para 2024, além de levar eventos especializados em CVC para outras cidades que são polos de tecnologia.

Para saber mais, basta acessar: https://valetec.com.br/site/



Líder em privacidade Linksys afirma compromisso com a privacidade

Linksys, uma empresa icônica de conectividade para residências e pequenos escritórios, sente o prazer de anunciar em uma declaração diretiva novas atualizações em seu abrangente compromisso de privacidade. A Linksys está há muito tempo na vanguarda de políticas progressistas em torno da proteção dos dados e informações pessoais de seus clientes, e continua priorizando a privacidade e a segurança online.

Garantir que dados e informações pessoais estejam seguros ao usar a Internet é crucial. À medida que o mundo está mais conectado e mais dados são compartilhados online, é natural querer garantir que as informações pessoais e as atividades online sejam mantidas privadas e seguras.* Com a crescente popularidade da conectividade de alta velocidade, a questão da privacidade online irá avançar ainda mais.

Segundo um relatório da Reuters, a atividade online disparou durante a pandemia e, com as pessoas passando mais tempo online, os riscos de violações de dados, comprometimento da segurança cibernética, phishing e outras ameaças também aumentaram. Isto coloca a política de privacidade abrangente da Linksys em primeiro plano: a proteção de dados é um assunto cada vez mais importante e a Linksys continua priorizando uma experiência online mais segura e protegida para seus clientes.

“A Linksys trabalha constantemente para garantir que os dados dos clientes estejam seguros. É uma prioridade máxima que cada cliente da Linksys, não importa onde estejam no mundo, tenha uma experiência online segura”, disse o Diretor Executivo da Linksys, Jonathan Bettino.

Isto significa que a Linksys não:

  • Rastreia seu aplicativo ou atividades online

  • Vende suas informações pessoais

Como a Linksys é uma empresa “opt-in”, os clientes da Linksys sempre decidem se desejam receber e-mails ou textos de marketing. Se um cliente desejar remover seu nome de uma lista de marketing, ele poderá cancelar a assinatura de e-mails ou enviar uma mensagem de texto com a palavra STOP, e seu nome será removido imediatamente.

Recursos e benefícios adicionais

  • Sem rastreamento de site: Os produtos e aplicativos da Linksys não rastreiam sites que você visita nem coletam informações sobre o conteúdo que você visualiza na Internet, nem rastreiam o uso de seus aplicativos ou atividades online.
  • Sem rastreamento de sua atividade: Os produtos e aplicativos da Linksys não contêm cookies de rastreamento ou publicidade.
  • Não vende ou compartilha suas informações pessoais: A Linksys não vende, nem compartilha suas informações pessoais para fins de marketing.
  • Ativa ou não o recebimento de e-mails e mensagens de texto: Linksys é uma empresa “opt-in”, significando que você decide se deseja receber e-mails ou textos de marketing.
  • Aumento da segurança: Os dispositivos permanecem seguros com atualizações automáticas de segurança, uma rede separada para convidados e recursos avançados adicionais acessíveis pelo aplicativo Linksys.

Leia mais sobre o Compromisso de Privacidade da Linksys aqui.

Sobre a Linksys

Na Linksys, criamos simplicidade para que você nunca experimente complexidade. A Linksys é uma marca emblemática que celebra seu 35º ano de inovação em conectividade residencial e de pequenos escritórios. Com muitas inovações no setor, a Linksys oferece produtos simples, rápidos, confiáveis e acessíveis para residências e pequenos escritórios onde “não há TI”.

* A transmissão de informações pela Internet não é 100% segura. Nas políticas de privacidade da Linksys, ela aconselha seus clientes a (i) ter cautela ao usar computadores ou dispositivos públicos; (ii) ter cuidado ao usar qualquer computador ou dispositivo, ao qual usuários não autorizados por você possam ter acesso; e (iii) criar senhas fortes e exclusivas para sua rede residencial. A Linksys não pode prevenir problemas de privacidade e segurança gerados pelo usuário.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia

comms@linksys.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Artistas da América do Sul se reúnem para treinamento com Cirque du Soleil

Desde o último domingo, 8, artistas da Argentina, Brasil e Chile estão participando de um projeto de desenvolvimento de talentos promovido pelo Cirque du Soleil em Mandirituba, a 50km de Curitiba. A iniciativa, inédita no sul do Brasil, acontece em parceria com o Circocan, escola de circo fundada em Curitiba em 2003 e que promove cursos de formação de circo para artistas e professores.

O workshop NexGen promove uma semana de curso gratuito para artistas e atletas buscando identificar talentos locais. O projeto credencia o Circocan como parceiro oficial do Cirque du Soleil no desenvolvimento e qualificação de profissionais circenses.

O curso é uma porta de entrada para artistas que buscam uma oportunidade profissional no grupo canadense. Após o NexGen os artistas podem ser chamados para o programa PPP, treinamento intensivo de 4 meses em Montreal, e então buscar uma vaga no elenco profissional do Cirque du Soleil.

Além dos artistas locais, professores e técnicos de várias partes do Brasil estarão presentes no evento buscando conhecer mais e se aprofundar nos métodos de treinamento de alta performance voltada para o circo.

O workshop está sendo realizado no Rancho MC. O local é sede do Circocan Headquarters, centro de treinamentos do Circocan que recebe eventos, residências artísticas, vivências e práticas circenses.  O Rancho MC conta com mais de 100.000 m2. de área verde, com lagos, bosques, campos e área construída que inclui ginásio coberto, salões, suítes, chalés, alojamentos, refeitórios, cozinhas industriais e canchas de esporte.

Serviço:
Workshop NexGen – Cirque du Soleil e Circocan
Data: 8 a 13 de Outubro 2023
Local: Rancho MC – Mandirituba/PR
Contato: Pedro Mello e Cruz – Diretor Circocan (41) 99926-8713



Xsolla anuncia aquisição do Lightstream, Rainmaker e API.stream

A Xsolla, empresa internacional de comércio de videogames, tem o prazer de anunciar sua aquisição estratégica do Lightstream, Rainmaker e API.stream – pertencentesàVidendum, a empresa controladora. Esses conjuntos inovadores de ferramentas foram projetados para revolucionar o cenário de criação e distribuição de conteúdo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231011537668/pt/

Xsolla Acquires Lightstream (Graphic: Business Wire)

Xsolla Acquires Lightstream (Graphic: Business Wire)

Esta aquisição ressalta o reconhecimento da Xsolla pelo enorme valor que os criadores trazem ao ecossistema de jogos e se dedica a criar e fortalecer relacionamentos com agências de talentos, criadores e seus públicos.

A Xsolla Partner Network já serve como uma solução completa para envolver desenvolvedores e editores e explorar novas oportunidades de receita e recompensas. Com a aquisição do Lightstream, Rainmaker e API.stream, a Xsolla permitirá que os criadores entrem ao vivo em segundos por meio de serviços de streaming na nuvem, solicitem chaves gratuitas para desenvolvedores de jogos, participem de programas de referência, criem suas lojas on-line de marca e vendam produtos digitais para jogos no portfólio da Xsolla.

O Lightstream é um estúdio de streaming baseado na nuvem que permite aos criadores produzir e compartilhar conteúdo ao vivo de maneira simples. Ao integrar a tecnologia Lightstream, a Xsolla permitirá que os criadores iniciem facilmente transmissões ao vivo com requisitos técnicos mínimos, facilitando uma experiência de streaming eficiente e fácil de usar.

A plataforma Rainmaker permite que os criadores gerenciem e aumentem seu público enquanto maximizam as oportunidades de receita. A integração das ferramentas do Rainmaker na Xsolla Partner Network fornecerá aos criadores uma série de recursos projetados para otimizar a participação do público, a monetização e a distribuição de chaves gratuitas.

A API.stream é uma equipe notável e talentosa de engenharia dedicada a promover o futuro da produção de streaming ao vivo. Com anos de experiência enfrentando os desafios e possibilidades da produção nativa da nuvem ao vivo, a API.stream abriu novos caminhos para a expressão criativa em streaming ao vivo.

“A Xsolla está comprometida em apoiar os criadores e fornecer as ferramentas de que precisam para ter sucesso”, disse Chris Hewish, CEO da empresa. “Esta aquisição tripla reforça nossa dedicação em disponibilizar valor adicionalàcomunidade de jogos e tornar a Xsolla Partner Network uma solução abrangente para desenvolvedores, editores, criadores e seus públicos.”

A Xsolla garante aos usuários atuais do Lightstream que a plataforma continuará funcionando sem problemas com parcerias contínuas com Microsoft, Xbox, Twitch e Steelseries. A aquisição visa melhorar a experiência do usuário e fornecer recursos e funcionalidades extras.

Para mais informações sobre a aquisição do Lightstream, Rainmaker e API.stream, acesse: xsolla.pro/lightstream-acquisition

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa internacional de comércio de videogames com um conjunto robusto e poderoso de ferramentas e serviços projetados especificamente para a indústria de videogames. Desde a sua fundação em 2005, a Xsolla já ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus títulos a nível mundial e em múltiplas plataformas. Como uma liderança inovadora no comércio de jogos, a missão da Xsolla é resolver as complexidades inerentesàdistribuição global, marketing e monetização para ajudar suas parcerias a ampliar o alcance geográfico, gerar mais receitas e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. Sediada e constituída em Los Angeles (EUA), com escritórios em Berlim (Alemanha), Seul (Coreia do Sul), Pequim (China), Kuala Lumpur (Malásia), Tóquio (Japão) e outras cidades ao redor do mundo, a Xsolla oferece suporte a grandes títulos de jogos como: Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games, Take-Two, KRAFTON, Nexters, NetEase, Playstudios, Playrix, miHoYo e muito mais.

Para mais informações, acesse: xsolla.com.

Sobre a Videndum

A Videndum é fornecedora líder mundial de produtos de hardware e soluções de software de marcas premium para o mercado cada vez maior de criação de conteúdo. Nossos clientes incluem emissoras, estúdios de cinema, empresas de produção e locação, fotógrafos, criadores de conteúdo independentes (ICC), vloggers, influencers, gamers, equipes de som profissionais e empresas. Projetamos, fabricamos e distribuímos produtos e soluções de alto desempenho, incluindo suportes e estabilizadores de câmeras, sistemas e monitores de transmissão de vídeo, soluções de transmissão ao vivo, acessórios para smartphones, sistemas de câmeras robóticas, prompters, iluminação LED, energia móvel, soluções de transporte, planos de fundo, captura de áudio e equipamentos de redução de ruído. Empregamos cerca de 1,8 mil pessoas em 11 países e estamos organizados em três divisões: Soluções de mídia, Soluções de produção e Soluções criativas.

Para mais informações, acesse: videndum.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

Derrick Stembridge

Diretor Global de Relações Públicas da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunicado de imprensa do Momentum do terceiro trimestre de 2023 da ExaGrid

ExaGrid®, a única solução de armazenamento de backup em camadas do setor, anunciou hoje que teve seu segundo trimestre mais forte na história da empresa, para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231010059708/pt/

A ExaGrid teve um terceiro trimestre recorde e um crescimento de pouco menos de 20% em comparação com o terceiro trimestre de 2022. A ExaGrid continua a crescer em torno de 20% ao ano. A empresa teve fluxo de caixa livre (FCF) positivo, P&L positivo e EBITDA positivo pelo 11o trimestre consecutivo. A ExaGrid registrou 130 novos clientes no terceiro trimestre de 2023, incluindo dois grandes negócios de sete dígitos de novos clientes. A ExaGrid tem mais de 4.000 clientes ativos de médio porte a grandes empresas que usam armazenamento de backup em camadas ExaGrid para proteger seus dados. O crescimento da ExaGrid está acelerando e a empresa está contratando para expandir suas equipes de vendas em todo o mundo.

“A ExaGrid continua expandindo seu alcance e agora possui equipes de vendas em mais de 30 países em todo o mundo e instalações de clientes em mais de 80 países. Atingimos 4.000 instalações ativas de clientes no terceiro trimestre. A ExaGrid teve caixa, P&L e EBITDA positivos pelo 11o trimestre consecutivo. Fora dos Estados Unidos, nossos negócios no Canadá, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico estão crescendo rapidamente e agora representam 45% dos negócios e estamos criando mais equipes de vendas em todo o mundo”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid.

“Anos atrás, a ExaGrid percebeu que nenhum fornecedor estava criando armazenamento especificamente para backup, pois todos vendiam produtos de armazenamento primário como destinos de armazenamento de backup, o que é caro, ou vendiam dispositivos de desduplicação em linha, que são lentos para backups e restaurações e resultam em atualizações dispendiosas de empilhadeiras. O armazenamento de backup tem necessidades únicas, devido a grandes tarefas de backup, incrementais, fulls sintéticos, rotação de backup, retenção de longo prazo e muitos outros aspectos que tornam o armazenamento de backup diferente do armazenamento primário. O exclusivo armazenamento de backup em camadas da ExaGrid foi criado especificamente para melhorar o desempenho do backup, restaurar o desempenho, escalabilidadeàmedida que os dados crescem, segurança, recuperação de ransomware, recuperação de desastres e melhorar a economia do backup, com baixos custos iniciais e ao longo do tempo”, disse Andrews. “O armazenamento primário não é tão rápido para grandes tarefas de backup, normalmente não é escalável, é muito caro para retenção de longo prazo e é voltado para a rede, tornando-o vulnerável a ataques de segurança. Os dispositivos de desduplicação em linha são lentos para backups, lentos para restaurações, não são escaláveis e também voltados para a rede, tornando-os vulneráveis a ataques de segurança.

“A ExaGrid se orgulha de ter um produto altamente diferenciado que simplesmente funciona, faz o que dizemos que faz, tem o tamanho adequado, é bem suportado e faz o trabalho. Podemos apoiar essas reivindicações com nossa retenção líquida de clientes de 95%, pontuação NPS de +81 e o fato de que 94% de nossos clientes têm nosso recurso de Bloqueio de tempo de retenção para recuperação de ransomware ativado e 99,1% de nossos clientes estão em nosso plano anual de manutenção e suporte”, disse Andrews.

Destaques do terceiro trimestre de 2023:

  • Dois grandes negócios com novos clientes de sete dígitos no trimestre

  • 11o trimestre consecutivo de operações positivas de caixa, EBITDA e P&L

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid fornece armazenamento de backup em camadas com uma zona de destino de cache de disco exclusiva, um repositório de retenção de longo prazo e uma arquitetura de escalonamento horizontal. A zona de destino da ExaGrid fornece mais agilidade em backups, restaurações e recuperações instantâneas de VM. O Repository Tier oferece o menor custo para retenção de longo prazo. A arquitetura de escalonamento horizontal da ExaGrid inclui dispositivos completos e garante uma janela de backup de tamanho fixo, conforme a quantidade de dados aumenta, eliminando atualizações caras de pilha e evitando a obsolescência do produto. A ExaGrid oferece a única abordagem de armazenamento de backup de duas camadas, com uma camada não voltada para a rede, exclusões atrasadas e objetos imutáveis para recuperação de ataques de ransomware.

A ExaGrid possui engenheiros de sistemas de vendas físicas e pré-vendas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Checa, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, Países Nórdicos, Polónia, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Singapura, Sul África, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse exagrid.com ou entre em contato conosco pelo LinkedIn. Leia nossas histórias de sucesso de clientes para ver a experiência dos nossos clientes com a ExaGrid e saber por que agora eles gastam muito menos tempo com armazenamento de backup. ExaGrid está orgulhosa de nossa pontuação de +81 NPS!

ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231010059708/pt/1867770/19/ExaGrid_Corporate_Video_captions.mp4
Contato:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Neoindustrialização é tema da 8ª edição do Congresso da ABIMAQ

A ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) promoverá, no próximo dia 16 de outubro (segunda-feira), a 8ª edição do Congresso da ABIMAQ. 

A edição de 2023 falará sobre Neoindustrialização – Base para um desenvolvimento sustentável, explorando o papel fundamental da Neoindutrialização, termo que se refere a um processo de reestruturação produtiva que visa aumentar a competitividade e a participação das indústrias no mercado global.

O Congresso, realizado de forma híbrida (presencial e online), será aberto ao público e contará com palestras de especialistas de renome e debates sobre os desafios e oportunidades que fazem parte do desenvolvimento industrial.

Programação:

14h00 – Abertura: João Carlos Marchesan – Vice-Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ e Deputado Federal Vitor Lippi – Presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos

14h30 – Painel I: “Missões para uma nova indústria” painelistas: Uallace Moreira – Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Lucas Ramalho – Diretor do Departamento de Novas Economias do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Verena Hitner Barros – Secretária-Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Herlon Alves Brandão – Diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior na Secretaria de Comércio Exterior do  Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços; Moderador: José Velloso – Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ.

15h40 – Palestra: “Desafios e oportunidades na economia brasileira” apresentada por: Cristina Froes de Borja Reis – Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

16h00 – Painel II: “Estratégias para ganhos de produtividade” – painelistas: José Gordon – Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Getúlio Marques Ferreira – Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação; Ricardo Alban – Presidente da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia e Presidente Eleito da CNI – Confederação Nacional da Indústria; Moderador: José Velloso – Presidente Executivo da ABIMAQ/SINDIMAQ

17h20 – Encerramento: João Carlos Marchesan – Vice-Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ

17h30 – Coquetel de encerramento


Serviço: 8º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos – Neoindustrialização – Base para um desenvolvimento Sustentável

Data: 16/10/2023 – 13h30 às 17h20
Local: ABIMAQ São Paulo – Av. Jabaquara, 2925 – Mirandópolis



Diretores executivos votam na flexibilidade do trabalho híbrido como fator nº 1 que apoia estratégias bem-sucedidas de experiências de funcionários

NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, revelou hoje as descobertas de seu Relatório Mundial de Tendências de Experiências de Funcionários de 2023, explorando como as tendências atuais no local de trabalho, como trabalho híbrido e IA, vêm influenciando as estratégias de EX e a correlação entre EX e o desempenho comercial.

O relatório concluiu que, embora 90% das empresas percebem que a permissão do trabalho híbrido e remoto tem um impacto positivo em seus resultados, menos da metade (48%) das organizações concordam totalmente que os funcionários têm acessoàtecnologia de que precisam para trabalhar bem, tanto em sua residência como no escritório.

Muitas organizações estão implementando agora abordagens de trabalho mais estruturadas, com o relatório concluindo que cerca de 56% dos empregados híbridos passam metade da semana de trabalho no escritório. Entretanto, com os modelos híbridos ainda favoráveis e reconhecidos pela maioria dos líderes empresariais como essenciais a EX positivas, as organizações precisam garantir que vêm fornecendo aos funcionários as tecnologias de que precisam para trabalhar de modo eficaz, independentemente da localização. Isto mostra como a narrativa de EX evoluiu nos últimos anos. Hoje, é uma prioridade de toda a empresa garantir de forma proativa que os funcionários sejam capacitados e tenham as tecnologias corretas implementadas para se sentir conectados e impulsionar a eficiência.

Empresas com melhor desempenho1 que aumentaram seus gastos com TI e investiram em tecnologia de EX foram 56%mais propensas do que as de baixo desempenho a relatar um melhor crescimento dos negóciosdevido a melhorias em EX, e 89% mais propensas do que todas as outras a ter um aumento significativo na satisfação dos funcionários.

Comentando a pesquisa, Amit Dhingra, Vice-Presidente Executivo de Serviços de Rede da NTT Ltd., disse: “A desconexão entre o que os funcionários precisam e o que as empresas fornecem a eles ainda é muito grande. De forma bem frequente, vemos estratégias de trabalho híbrido com foco em um tipo de estilo de trabalho, apesar dos funcionários desejarem flexibilidade para trabalhar do modo que seja conveniente a eles.”

“Foi positivo ver que 73% das organizações concordam que o trabalho híbrido e remoto levou a seu investimento em mobilidade nos últimos dois anos promover a flexibilidade, mas ainda é preciso ser feito mais para reduzir a desconexão e aprimorar as EX. Isto é sobretudo verdadeiro dado que funcionários satisfeitos e comprometidos têm 66% mais probabilidade de oferecer um serviço excepcional aos clientes”, acrescentou Dhingra.

Além do trabalho híbrido, EX também estão sendo impactadas pelo aumento de IA, com a tecnologia emergente votada como o facilitador nº 1 da futura experiência de clientes (CX) e estratégias de EX, e as interfaces de IA crescendo para se tornar a norma para 4 em cada 5 organizações nos próximos 12 meses. Apesar disto, 87% das organizações concordam que o suporte humano continua sendo um elemento crucial no envolvimento dos clientes.

“As descobertas do relatório da NTT refletem o panorama atual de trabalho dinâmico, incluindo uma era mais permanente de trabalho híbrido e foco no envolvimento dos funcionários”, disse Sheila McGee-Smith, Presidente e Analista Principal da McGee-Smith Analytics.“A adoção de IA está crescendo, impulsionada pelos resultados reais de negócios que as revolucionárias tecnologias de IA estão trazendo. As organizações estão buscando orientação sobre como aproveitar tudo o que a IA tem a oferecer para dominar seus mercados e, ao mesmo tempo, apoiar a satisfação e o bem-estar dos funcionários.”

Para ler o relatório completo, acesse: https://services.global.ntt/en-us/campaigns/2023-global-employee-experience-trends-report

1 As organizações com melhor desempenho são aquelas com crescimento de receita acima de 10% ano após ano e uma margem de lucro operacional acima de 15% no último ano financeiro.

-FIM-

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, um provedor de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI que atende 65% da Fortune Global 500 e mais de 75% da Fortune Global 100. Definimos as bases para o ecossistema de rede da bordaànuvem de organizações, ao simplificar a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes de várias nuvens e inovar na borda de seus ambientes de TI, onde redes, nuvens e aplicativos convergem. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos melhores práticas consistentes em projetos e operações em todas as nossas centrais de dados de modo seguro, escalonado e personalizável. Na jornada rumo a um futuro definido por software, damos suporte às organizações com nossos serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Possibilitamos um futuro conectado. Acesse nosso site em services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hotwire pela NTT Ltd.

Hannah Lock

hannah.lock@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Entidade do varejo têxtil: “Programa Remessa Conforme foi desvirtuado”

Instituído pelo Governo Federal em agosto, o Programa “Remessa Conforme” prevê que sites internacionais de e-commerce tenham suas vendas ao Brasil corretamente identificadas, combatendo a sonegação fiscal. Até então, muitas vezes essas empresas adotavam envios como se fossem de pessoa física a pessoa física, se valendo da legislação que não taxa esse tipo de despachos, evitando a tributação. Já fizeram adesão ao programa empresas como Shein, AliExpress, Shopee, Sinerlog Store e Mercado Livre, aderindo a protocolos estabelecidos pela Receita Federal, como a informação do imposto cobrado no momento da compra, adequação à fiscalização pela aduana no momento do desembarque no país e conformidade a outros critérios de fiscalização da Receita.

Para o diretor-executivo da ABVTex, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Edmundo Lima, embora o programa tenha o grande acerto de combater evasão e sonegação, acabou desvirtuado, com a portaria 612/2023, do Ministério da Fazenda. A medida estabeleceu isenção do imposto federal para as compras de até 50 dólares, e cada encomenda fica sujeita apenas à cobrança de ICMS, um imposto recolhido pelos Estados.

“O programa, como foi concebido, é bem importante e contribui para estabelecer legalidade e permitir que essas empresas sigam a legislação corretamente e também adotem regras de compliance relacionadas a essa venda ao Brasil”, afirmou Lima. “Contudo, ao criar uma isenção para compras de até 50 dólares, esta portaria desvirtuou completamente a iniciativa: o que acaba fazendo é criar desequilíbrio de condições entre a indústria brasileira e empresas estrangeiras, e estas passaram a se valer de incentivo à produção”, completou.

Com a isenção nessas remessas, as empresas que fizeram adesão ao programa estão sujeitas apenas a 17% de ICMS, iniciativa que também precisa ser melhor implementada, já que há estados brasileiros que não possuem estrutura técnica e adesão a sistema que permita cobrar na origem (no ato da exportação) as empresas que vendam em acordo com o “Remessa Conforme”.

Com isso, a indústria nacional – como por exemplo no setor de vestuário têxtil, em que há grande volume de pacotes despachados pelas empresas estrangeiras – está sujeita a uma carga tributária que é mais do que o dobro, como pontua estudo feito pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) para o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.

Edmundo Lima aponta para os riscos que esta portaria traz para um dos principais setores da economia brasileira, ressalvando que o que o setor defende é isonomia de condições, não privilégios.

“Trata-se de um setor com muita tradição, 200 anos contribuindo com o país, e que hoje aposta em inovação e busca sempre as boas práticas, por exemplo com o Programa ABVTex, em que auditamos e certificamos oficinas de produção quanto ao cumprimento da legislação trabalhista e legislação e práticas ambientais”, disse. “E são empresas e marcas que já lidam com um cenário altamente competitivo e grandes desafios para produzir e seguir contribuindo com empregos e o desenvolvimento do país. O que o setor pontua é que a competição é parte do jogo, algo justo e inerente à atividade. Em resumo: é preciso haver isonomia tributária. Se há redução de impostos, que seja para todos”, completou.

O setor brasileiro de varejo têxtil tem enorme relevância na economia brasileira, ao empregar 1,7 milhão de pessoas, pagar R$ 50 bilhões em salários ao ano, e contar com uma cadeia de produção com 285 mil empresas. Segundo a ABVTex, a cadeia do setor de vestuário, com seus mais de cinco bilhões de peças produzidas ao ano, tem a sua atividade pulverizada pelo país, com mais de 90% de micro e pequenas empresas.



Entrega fenomenal de transformação digital para MTN South Sudan pela Tecnotree

A Tecnotree, uma plataforma digital mundial e líder de serviços para 5G e tecnologias nativas da nuvem, finalizou recentemente um go-live bem-sucedido com a MTN South Sudan para a conclusão de atualizações de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS) full-stack, que inclui: Gerente de ciclo de vida do cliente Digital (DCLM), Gerente de pedidos digitais (DOM), Plataforma aceleradora digital (DAP), Gerente de catálogo digital (DCM), Gestão de recursos digitais (DRM) e Sistema de faturamento convergente digital (DCBS). Este projeto faz parte da iniciativa de transformação digital da MTN que visa acelerar a execução da sua “Ambição 2025”.

A Tecnotree melhorou a infraestrutura BSS da MTN South Sudan por meio de sua gama completa Digital BSS Suite com CRM, gerenciamento de pedidos, catálogo de produtos, gerenciamento de estoque, plataforma de microsserviços, faturamento, cobranças e integração de funcionalidades BSS com outros sistemas e canais 3PP.

Esta transformação digital permitiráàMTN South Sudan executar operações comerciais sem problemas e utilizar funcionalidades recentemente disponíveis para obter benefícios comerciais. Além disso, isso garantirá o alinhamento dos processos de negócios com as operações diárias.

Mazen FARAH, CIO da MTN South Sudan, disse: “O projeto de transformação com a Tecnotree foi um grande sucesso! A experiência comprovada da Tecnotree e seu portfólio incomparável de capacidades para impulsionar a inovação serão muito importantes para ajudar a MTN South Sudan a acelerar sua missão ‘Ambição 2025’. Tenho o prazer de estender meus agradecimentos, apreço e gratidão às equipes da MTN South Sudan e da Tecnotree pela migração e atualização bem-sucedidas. Em outras palavras, isso é fenomenal!”.

Ramaseshan Subramanian, vice-presidente e chefe de Entrega e Operações Globais da Tecnotree, afirmou: “Temos orgulho de anunciar isso como mais um marco importante em nossa jornada de transformação com a MTN South Sudan, que permitiráàela lançar agressivamente seus serviços digitais para seu cliente como parte de seu programa de sucesso empresarial. A entrega do projeto foi feita no verdadeiro espírito de colaboração entre a MTN South Sudan e a Tecnotree. Esta criação de uma plataforma Consumer BSS habilitada digitalmente em apenas nove meses após a entrada em operação do Enterprise BSS Suite dáàMTN South Sudan uma excelente vantagem no mercado”.

Sobre a Tecnotree

A Tecnotree é uma provedora digital de Sistemas de Suporte a Negócios Digitais (BSS, na sua sigla em inglês) prontos para 5G, com recursos de IA/ML e extensibilidade em várias nuvens. A Tecnotree é Diamond Certified pelos padrões Open API da TM Forum e seu Digital BSS Stack ágil e de código aberto compreende toda a gama (order-to-cash) de processos de negócios e gerenciamento de assinaturas para telecomunicações e outras indústrias de serviços digitais criando oportunidades além da conectividade. A Tecnotree também oferece um mercado digital multiexperiência de Fintech e B2B2X para sua base de assinantes por meio da plataforma Tecnotree Moments para capacitar as comunidades conectadas digitalmente em jogos, saúde, educação, OTT e outros ecossistemas verticais. A Tecnotree está listada na Helsinki Nasdaq (TEM1V).

Para mais informações, acesse www.tecnotree.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Padma Ravichander, CEO da Tecnotree

E-mail: marketing@tecnotree.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Uniart Troféus chega à marca de 100 mil premiações em 2023

No dia 20 de agosto, às 7h da manhã (horário de Brasília), foi disputada a Copa do Mundo Feminina de Futebol na Austrália e na Nova Zelândia. À equipe campeã, foi oferecido um troféu personalizado com formato de uma faixa metálica que se enrola em torno de si mesma, envolvendo, no topo, uma bola de futebol. O objeto é feito de prata esterlina revestida em ouro amarelo e branco de 23 quilates, pesa 4,6 kg e mede 47 cm.

Símbolo de supremacia e vitória, a palavra “troféu” deriva de “tropaion”, termo utilizado, na Grécia antiga, para nomear os pertences dos inimigos que eram tomados pelo vencedor após uma batalha. Sendo assim, nos dias de hoje, em eventos esportivos, corporativos, artísticos e culturais, é comum que um troféu seja entregue para assinalar os vencedores, como recompensa ou reconhecimento pelo mérito de uma pessoa ou equipe.

No Brasil, em 1998, ano em que a seleção brasileira masculina de futebol lutou em vão pelo pentacampeonato na Copa do Mundo, o empresário e artista plástico Silvio Urias da Silva Junior fundou, no município mineiro de Campanha, a Uniart Troféus, uma pequena fábrica de premiações personalizadas, que em 2011, treze anos depois, atingiu a marca de 4 mil eventos atendidos.

Nos dois anos seguintes, a empresa comprou novos equipamentos de corte computadorizado, aumentou o número de funcionários, ampliou e modernizou o setor de pintura, alterou os substratos de pintura utilizados para fabricação própria da formulação final das cores, criou um departamento de vendas mais robusto para melhor atendimento aos clientes e viu sua produção dobrar duas vezes e o faturamento triplicar, sendo reconhecida nacionalmente no mercado esportivo.

Em 2017, mais um passo importante foi dado: a abertura da loja física no mesmo endereço da fábrica, sendo a primeira loja da marca. Com localização estratégica, a empresa por se localizar entre as grandes capitais, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a beira da Fernão Dias, tem grande benefício logístico, possibilitando atender todo território nacional de forma ágil e com menor custo.

Tal resultado, segundo Einstein Urias, CEO da Uniart, foi alcançado graças ao trabalho conjunto. “Traçar uma meta com um objetivo grandioso é o fator unificador que transforma toda a equipe e as empresas envolvidas em uma única força. A consequência disso é o sucesso”, afirma o executivo.

Percalços e avanços

Com a suspensão dos eventos corporativos e esportivos causada pela pandemia de Covid-19, onde o ramo de premiações foi um dos primeiros a parar as atividades e um dos últimos a retomar, a empresa teve de se adaptar à demanda e diversificar seu negócio. Iniciou-se então a adaptação da planta para fabricação temporária de máscaras e capotes cirúrgicos. “É um orgulho para os diretores, por poder contribuir com a sociedade no fornecimento de itens indispensáveis e que protegem tantas vidas”, diz o CEO.

Apesar dos percalços, findando o período da Covid-19, a Uniart Troféus fez investimentos em tecnologia de ponta, adquiriu equipamentos mais modernos, ampliou suas instalações e expandiu sua capacidade produtiva, o que possibilitará fabricar mais de 20 mil troféus e medalhas por mês. 

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a empresa continua a oferecer serviços personalizados para eventos corporativos e esportivos, tais como troféus, medalhas, placas de homenagens e faixas escarapelas para animais de exposição.  

Para saber mais, basta acessar www.uniarttrofeus.com.br



Desenrola Brasil já atendeu cerca de 6 mi de brasileiros

Após dez semanas em vigor, o programa Desenrola Brasil já possibilitou a renegociação de dívidas de cerca de 6 milhões de brasileiros. O total, em reais, que foi renegociado entre os dias 17 de julho e 22 de setembro deste ano foi de 14,3 bilhões. Os dados são da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), repercutidos pela Agência Brasil.

Ainda segundo os dados da Febraban, a maior parte das renegociações estavam na Faixa 2, destinada a quem tem débitos com bancos e renda de até R$ 20 mil. Não há limite no valor da dívida, o que permite o refinanciamento de imóveis e veículos, por exemplo. Foram mais de 2 milhões de contratos renegociados nessa faixa do programa.

Devedores que decidem integrar o programa não têm a dívida perdoada, mas têm o nome “limpo” e podem fechar novos contratos e até contrair novos empréstimos. O Desenrola permite o parcelamento da dívida em até 120 meses, com taxas de juros variadas. Após a efetivação da renegociação, o nome da pessoa é excluído dos cadastros restritivos em até 5 dias úteis.

Tallisson Souza, advogado especialista em direito bancário, explica que o objetivo do programa é reduzir a inadimplência e estimular o consumo e o crédito. “O impacto que ele [o Desenrola Brasil] pode trazer para a economia depende de vários fatores, como a adesão dos credores e devedores, as condições de pagamento, a inflação, os juros e a confiança dos consumidores”, avalia o profissional.

O Desenrola Brasil está em sua segunda fase, iniciada em 25 de setembro. Na primeira fase, o programa já havia possibilitado a renegociação de R$ 13,2 bilhões, apenas de débitos com instituições financeiras. Esta segunda fase foi planejada para beneficiar até 32,5 milhões de consumidores com o nome negativado.

“Essa etapa depende da adesão voluntária dos devedores e credores, que devem acessar o site do programa e seguir os passos para participar. Portanto, o número final de adesões pode variar conforme o interesse e a capacidade de pagamento dos envolvidos”, explica Souza. Até o dia 27 de setembro, 709 credores deveriam participar de um leilão de descontos em um sistema da B3, a bolsa de valores brasileira.

Souza enfatiza, porém, que a adesão ao programa não dispensa o cuidado com planejamento financeiro. “Existem vários benefícios do programa, como a possibilidade de limpar o nome, obter descontos, parcelar as dívidas, reduzir os juros, facilitar o acesso ao crédito e estimular o consumo. Mas é preciso também estar atento a riscos como cair em golpes, assumir novas dívidas sem planejamento, não cumprir os acordos e voltar a ficar negativado”, finaliza o advogado.

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