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Aumento do salário mínimo pode injetar R$ 9,5 bilhões

O aumento do salário mínimo para R$ 1.320,00, previsto para ser pago a partir do próximo dia 1º de maio, pode contribuir para um maior aquecimento da economia brasileira. Um levantamento do Instituto Locomotiva, divulgado em fevereiro, estima que o acréscimo de R$ 18,00 ao salário deve injetar aproximadamente R$ 9,5 bilhões em recursos adicionais na economia. 

Se somado com o reajuste já aplicado em janeiro deste ano, que colocou mais R$ 90,00 no mínimo (aumentando-o de R$ 1.212,00 para R$ 1.302,00), a injeção total deve chegar a R$ 78 bilhões. O aumento total de R$108,00 representa um crescimento de 8,9% e um aumento real de 2,8%, descontando-se a inflação aferida pelo índice oficial, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). 

O cálculo baseia-se no total de empregados, empregadores, autônomos, e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que têm rendimento equivalente ao salário mínimo. Atualmente, segundo o estudo do Locomotiva, eles somam cerca de 60,3 milhões de pessoas. O impacto positivo dos aumentos pode ser ainda maior, pois muitas empresas e prefeituras municipais baseiam-se no valor oficial de um mínimo para definir as suas tabelas salariais, com a tendência de acompanhar o índice anunciado pelo governo. 

Outra tendência é de que o dinheiro desses aumentos salariais seja utilizado nos pequenos e médios estabelecimentos de comércio e serviços, principalmente na compra de alimentos, roupas, medicamentos e outros itens de necessidade básica. Para o economista e professor Ítalo Spinelli da Cruz, do curso de Administração da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), o reajuste do mínimo gera uma injeção de recursos para o primeiro segmento de famílias, aumentando a propensão de consumo dos 50% mais pobres, o que pode levar à um estímulo a economia como um todo.

“Apesar do valor do aumento ser relativamente pequeno, ele tem uma representação significativa em termos de ganhos reais. Nos últimos quatro anos, o poder de compra do salário mínimo foi reduzido, diante do cenário inflacionário, e os aumentos salariais não foram capazes de recompor as perdas do poder de compra, dado os aumentos de preços”, explica Ítalo. 

O governo federal sinaliza que pretende adotar uma política focada na recuperação e valorização permanente do salário mínimo, com aumentos que superem a inflação. Nesta quarta-feira, 12, isso foi reiterado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante uma audiência da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Segundo ele, integrantes do governo e de centrais sindicais formaram um grupo de trabalho para estudar os parâmetros dessa política, devendo apresentar uma proposta nos próximos dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Para o professor Ítalo, a concessão de aumentos reais ao salário mínimo ajuda na melhoria na economia, mas isso também depende de como andará o cenário econômico do país e a adoção de outras medidas de estímulo. “A retomada da valorização do salário mínimo a partir de 2023, pode ocasionar em efeitos econômicos positivos, porém o contexto econômico, o controle inflacionário, e a formulação de políticas públicas menos regressivas em relação a distribuição de renda e do funcionamento da atividade econômica, serão importantes para que estes efeitos sobre a economia sejam evidenciados”, concluiu ele.

 

com informações de Agência Câmara e Bandnews FM



CUSTOM BRASIL comemora participação positiva na Autocom 2023

A empresa italiana CUSTOM, presente em 76 países, participou da 21ª edição da AUTOCOM, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo expositores do mercado de automação e varejo do Brasil.

Em sua quinta participação na feira, a CUSTOM BRASIL apostou em seu novo programa de canais e no lançamento de soluções de tecnologia para satisfazer a crescente demanda por automação de serviços no varejo. Para o evento, destacou seus terminais All-in-onte / PDV Touch Screen, Monitores Muiti Touch, Impressoras não fiscais e de etiquetas, Leitores de código de barras e Mecanismos para terminais de autoatendimento.

O saldo dessa estratégia foi uma maior procura e ganho de visibilidade da empresa dentro da feira, que estima um crescimento de 60% no aumento de visitas em relação à participação do ano anterior. A feira ocorreu em meio a outros resultados positivos atingidos no último ano dentro da empresa, quando o segmento de POS cresceu 30% em relação a 2021.

Parte do resultado positivo na feira pode ser atribuído ao lançamento do novo Programa de Canais CUSTOM 4Partner, voltado para Revendas e ISVs e que planeja estreitar, formalizar e engajar o relacionamento dos canais com a marca. O programa se baseia em níveis de parceria diferentes, de acordo com o modelo de negócios e as competências específicas de cada empresa, e há requisitos e benefícios diferentes para cada nível, de acordo com o crescimento e valores faturados.

“Nesse ano, a Autocom funcionou como uma vitrine, onde apresentamos nossas soluções de igual para igual com a concorrência, encontrando uma maior aceitação e estreitando o nosso relacionamento”, explica Isac Berman, Gerente Comercial Senior da CUSTOM BRASIL. O executivo afirma ainda que “cada vez mais parceiros acreditam que nossos produtos possam ser uma opção de fornecimento para o mercado local, e durante a  Autocom pudemos demonstrar todas as possibilidades de nossos produtos e soluções para feedback do mercado”, afirma Berman.

Disponibilizando soluções fiscais completas para mais de 14 mercados no mundo, entre eles, Bélgica, Suécia, República Tcheca, Grécia e Rússia, a Custom Brasil quer continuar sua expansão de oferta e conquista de novos mercados, que estão se consolidando através do “one stop shopping”, por isso abarca soluções de automação comerciais voltadas para os mercados de estacionamentos, hospitais, check-ins em aeroportos, bares, restaurantes, supermercados, entre outros, através de impressoras térmicas e automação no varejo.

“São soluções como essas, capazes de transformar a experiência de compra do consumidor final ao aperfeiçoar e fortalecer o fluxo de trabalho, que apontam para o futuro do varejo físico”, aponta Berman.

SOBRE A CUSTOM BRASIL:

A CUSTOM é uma empresa de soluções de alta tecnologia especializada em diferentes mercados verticais, onde tecnologia, inovação e customização de soluções são os elementos distintivos para o crescimento dos negócios.

Desenvolvendo soluções de impressão, digitalização de imagens e captura de dados para automatização de serviços, além de integrar hardware e software para satisfazer as necessidades de uma variedade de mercados internacionais.

Fundada em Parma em 1992 por Carlo Stradi e Alberto Campanini, a CUSTOM usa uma rede selecionada de parceiros tecnológicos para fornecer e planejar soluções projetadas para atender às necessidades do mercado e dos clientes que integram hardware, software e serviço em 360 graus.

Com 5 plantas de produção espalhadas pelo mundo, o grupo CUSTOM, com suas soluções de impressão e digitalização, pode orientar os mercados no processo de digitalização, melhorar a experiência do cliente e deixar uma marca reconhecível em todo o mundo. Com uma abordagem que sempre começa ouvindo o cliente e se forma na busca de tecnologias simples e eficazes voltadas para o homem personalizado, marcou a evolução de diferentes setores.

O objetivo do grupo é manter a satisfação das necessidades do mercado, como um líder global nas verticais de autoatendimento, automação de pontos de venda, aviação, jogos e bilhetagem.



Trigg anuncia a chegada de Linconl Rocha

A Trigg, fintech conhecida por sua forte conexão com o mundo Geek e inovadora pelo modelo de cashback, comunica a contratação de Linconl Rocha como novo CEO. O executivo chega para liderar o novo ciclo de crescimento da empresa, que tem apenas seis anos, assumindo desafios como estreitar as relações com clientes, o ecossistema de inovação financeira e a ampliação dos negócios para a empresa.

“Buscaremos um alinhamento ainda maior de nossa oferta de nossas soluções com as reais demandas dos clientes, que estarão no centro de nossas atenções e estratégias. Estamos apenas no início da transformação digital”, diz Rocha.

O executivo é economista, com mestrado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e especialização em administração pela Fundação Getulio Vargas. Tem mais de 20 anos de experiência em varejo e varejo financeiro.

Entre suas competências, está o seu conhecimento e estreito relacionamento com o ecossistema de fintechs. Tem histórico em aceleração de fintechs e é o atual presidente da Pagos.org, entidade que tem como causa a democratização dos meios de pagamento, apoio às startups e reconhecimento dos profissionais deste setor.

Rocha passou pelos bancos Pan, Digio, além da joint venture Pontocred, Itáu-Unibanco e Ponto Frio. Sua experiência ainda envolve idealização da Stone Pagamentos.

O CEO da Trigg foi Cofundador da Rede Celer e que junto do grupo Transire Tectoy venderam a operação para Via (VIIA3). Rocha substitui Wellington Alves, que cumpriu um ciclo vitorioso de quatro anos na empresa.



Carbios acelera sua otimização de enzimas com recursos de triagem para milhões de enzimas em um dia

Notícias regulamentares:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005683/pt/

Microfluidics accelerates enzymatic screening process (Photo: Carbios)

Microfluidics accelerates enzymatic screening process (Photo: Carbios)

A Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB) (Paris: ALCRB), empresa pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida de plásticos e têxteis, acelerou seu processo de triagem de enzimas com uma tecnologia microfluídica desenvolvida em parceria com o Paul Pascal Research Center – uma unidade de pesquisa conjunta do CNRS – e a Universidade de Bordeaux (França), especializada em microfluídica. Esta tecnologia de ponta permite a triagem de milhões de enzimas em apenas um dia, acelerando o processo para otimizar as enzimas que descompõem os plásticos PET. Esta vantagem competitiva permite que a Carbios reduza o tempo entre a fase de P&D e a produção de suas próprias enzimas e, portanto, desenvolva soluções concretas para combater a poluição plástica de modo ainda mais rápido.

“Desde que aplicamos a microfluídica ao nosso processo de triagem, há mais de um ano, já analisamos milhões de enzimas. Antes isso levaria anos”, explicou o professor Alain Marty, diretor científico da Carbios. “Esta tecnologia dá acesso a uma grande variedade de enzimas em tempo recorde. A microfluídica nos permitiu otimizar a enzima apresentada em 2020 na revista Nature e é essa enzima otimizada que será usada em nossa primeira unidade de referência industrial em 2025.”

“A microfluídica já é amplamente utilizada em diagnósticos médicos para analisar amostras biológicas. Quando a Carbios nos procurou para usá-la em novas aplicações industriais, foi algo inédito”, disse Jean-Christophe Baret, professor da Universidade de Bordeaux e chefe de equipe no Paul Pascal Research Center, hospedado pelo CNRS. “Estamos muito felizes em desenvolver novos métodos usando o poder da microfluídica para uma causa ambiental como a redução da poluição plástica.”

Microfluídica: a ciência das gotículas

A tecnologia microfluídica permite a produção de dispositivos que lidam com quantidades muito pequenas de líquido. Cada gota gerada pode ser considerada como um microrreator independente com um volume na faixa de picolitros (10-12 litros) e contendo uma enzima específica cuja atividade de despolimerização de plásticos PET será rastreada. Essas gotículas se movem por unidades de análise do tamanho de um microchip, permitindo triagem de ultra-alto rendimento de 150 enzimas por segundo.

Anteriormente, os sistemas robóticos convencionais permitiam a triagem em formato de microplaca com um volume na faixa de mililitros (10-3 litros) e com taxas de cerca de uma enzima por minuto.

O uso de microfluídica para rastrear enzimas mais eficientes ou novas será amplamente adotado nos próximos anos, acelerando o desenvolvimento do bioprocessamento. Utilizada atualmente pela Carbios para o desenvolvimento de seu processo de despolimerização de plásticos PET, a microfluídica deve ser utilizada para acelerar o desenvolvimento de novas enzimas para outros tipos de plástico, como a poliamida.

Equipe de pesquisa da Carbios especializada em microfluídica

Os processos de microfluídica requerem conhecimentos especiais. Atualmente, a Carbios possui uma equipe de pesquisa formada por duas pessoas especializada em microfluídica em um laboratório cooperativo – com o Toulouse Biotechnology Institute (TBI)3, hospedado pelo Institut National des Sciences Appliquées (INSA)4 de Toulouse (França). Alexandra Tauzin, pesquisadora em Engenharia Enzimática e Microfluídica, e Alexandre Gilles, engenheiro especializado em Robótica, trabalham em parceria com o Paul Pascal Research Center.

Sobre a Carbios

Fundada em 2011 pela Truffle Capital, a Carbios é uma empresa de química verde que desenvolve processos biológicos e inovadores. Por meio de sua abordagem única de combinar enzimas e plásticos, a Carbios visa atender às novas expectativas dos consumidores e aos desafios de uma ampla transição ecológica, assumindo um grande desafio de nosso tempo: a poluição plástica e têxtil. A Carbios desconstrói qualquer tipo de PET (o polímero dominante em garrafas, recipientes e tecidos feitos de poliéster) em seus componentes básicos que, em seguida, podem ser reutilizados para produzir novos plásticos PET com qualidade equivalente aos virgens. A inovação dos plásticos PET, primeira do gênero no mundo, foi reconhecida em abril de 2020 em um artigo científico publicado na capa da revista Nature. A Carbios iniciou com sucesso sua fábrica de demonstração em Clermont-Ferrand (França) em 2021. Agora, a empresa deu mais um passo fundamental para a industrialização de seu processo com a construção de uma unidade inédita em parceria com a Indorama Ventures.

Em 2017, a Carbios e a L’Oréal fundaram um consórcio para contribuir com a industrialização de sua tecnologia proprietária de reciclagem. Comprometidas em desenvolver soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável, Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europa se uniram a este consórcio em abril de 2019. Em 2022, a Carbios assinou um contrato com On, Patagonia, PUMA e Salomon, a fim de desenvolver soluções que promovam a capacidade de reciclagem e circularidade de seus produtos. A PVH Corp. se uniu a este consórcio em janeiro de 2023.

A empresa também desenvolveu uma tecnologia de biodegradação enzimática para plásticos de uso únicoàbase de PLA (um polímero de origem biológica). Esta tecnologia pode criar uma nova geração de plásticos que são 100% compostáveisàtemperatura ambiente, integrando enzimas no coração do produto plástico.

Para mais informações, acesse www.carbios.com/en / Twitter: Carbios LinkedIn: Carbios Instagram: insidecarbios

A Carbios (ISIN FR0011648716/ALCRB) é elegível para o PEA-PME, um programa do governo francês que permite que seus residentes que investem em pequenas e médias empresas se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Esta tradução é apenas para fins informativos.

Em caso de discrepância com a versão original deste comunicadoàimprensa, a versão original irá prevalecer.

1 Centre de Recherche Paul Pascal (CRPP)

2 Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS)

3 Toulouse Biotechnology Institute (TBI)

4 Institut National des Sciences Appliquées (INSA)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

Benjamin Audebert

Relações com Investidores

contact@carbios.com

+33 (0)4 73 86 51 76

Assessoria de Imprensa (Europa)

Iconic

Marie-Virginie Klein

mvk@iconic-conseil.com

+33 (0)1 44 14 99 96

Assessoria de Imprensa (EUA)

Rooney Partners

Kate L. Barrette

kbarrette@rooneyco.com

+1 212 223 0561

Assessoria de Imprensa (DACH)

MC Services

Anne Hennecke

carbios@mc-services.eu

+49 (0)211 529 252 22

Fonte: BUSINESS WIRE



Coletivo A Arte Liberta convida Panapaná011 e empreendedores locais

Neste ano de 2023, o Coletivo LGBTQIAPN+ A Arte Liberta da Cohab de Taipas Jaraguá circula com saraus e oficinas pela zona noroeste e também pela cidade de São Paulo. Até o momento, passaram por espaços culturais e pelas bibliotecas públicas Érico Veríssimo, José Soró, Brito Broca, Casarão Vila Guilherme, Morada Jaraguá, Teatro Cacilda Becker, CEU Taipas, Fofão Rock Bar e Centro Cultural Toka da Onça.

Para este projeto, o coletivo reuniu empreendedores e fazedores culturais do território e região. A papelaria Ponto e Rabisco localizada em Taipas é responsável pelos materiais de consumo utilizados pelo coletivo durante todo projeto; Zé Benedito percussionista, luthier e empresário de São Paulo, confeccionou à mão o instrumento percussivo alfaia, levando sonoridade para os saraus do coletivo; Juan Vitor é de Taipas, empreendedor, vendedor de artefatos da cultura funk, forneceu os óculos, e Jackson Black maquiador profissional, também original de Taipas, realizou a maquiagem de cada integrante no ensaio fotográfico feito por Marina Rosa e Naiury Araujo, resultando nas fotos de divulgação do projeto que reúne 14 artistas independentes.

O Coletivo A Arte Liberta convidou Pananapa011 para fazer o stylist e ensaio fotográfico que aconteceu no Parque Estadual Pico do Jaraguá. Este encontro rendeu uma produção fotográfica e de moda, trazendo a essência de cada integrante da coletividade, além de proporcionar estética da periferia e também do cenário ambiental da noroeste da cidade de São Paulo para o projeto “Sarau A Arte Liberta”.

Panapana011 é um coletivo multimídia do Jaraguá de artes visuais, moda sustentável criativa e produção audiovisual. Criado em 2022 por uma iniciativa de brechó itinerante na cidade, hoje Marina Rosa e Naiury Araujo se unem com outros artistas para projetar novas ações culturais no território. Reciclar, reinventar e transformar são ferramentas que o coletivo Panapan011 utiliza para realizar seu trabalho na confecção das peças de roupas de maneira autêntica. Assim como a produção fotográfica que traz para o público valores de autoestima e autocuidado através da arte. 

“As parcerias são como alicerces para o acontecimento do projeto, dando toques primordiais para enriquecer toda a produção”, comenta Luisa, integrante do coletivo A Arte Liberta. 

Mais informações do coletivo e parceiros: @coletiveaarteliberta @panapana011, @bibliotecaericoverissimo, @bllackson, @tamboreszebenedito e @jjlupas.

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.



Eaton está moldando o futuro da mobilidade com soluções de eletrificação em exibição na Auto Shanghai

A Eaton, empresa de gestão de energia inteligente, anunciou hoje que seu negócio de eMobility apresentará sua linha de soluções de veículos elétricos (VE), incluindo novos componentes de conexões de energia e sua premiada tecnologia de proteção de circuito Breaktor, na Auto Shanghai, de 18 a 27 de abril de 2023, em Xangai (China).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230403005932/pt/

Eaton’s line of electrified vehicle components includes circuit protection technologies, innovative terminals and connectors and ePowertrain systems. (Photo: Business Wire)

Eaton’s line of electrified vehicle components includes circuit protection technologies, innovative terminals and connectors and ePowertrain systems. (Photo: Business Wire)

Tecnologia de proteção de circuito Breaktor oferece proteção rápida, segura e confiável

A tecnologia de proteção de circuito Breaktor é uma solução avançada de proteção de circuito para veículos elétricos que combina a função de fusíveis, interruptores pirotécnicos e contatores em um único dispositivo coordenado. À medida que os níveis de potência dos VE aumentam, a tecnologia de proteção de circuito Breaktor resolve o desafio cada vez maior de coordenação entre fusíveis e contatores e fornece proteção para bateria de alta potência e sistemas inversores.

Além do Breaktor, a Eaton possui fusíveis de alta tensão e ação rápida em vários veículos elétricos internacionais. Tanto o Breaktor quanto os fusíveis podem ser integrados em unidades de distribuição de energia (PDU) e unidades de desconexão de bateria (BDU) para servir como soluções completas de proteção e distribuição de energia para fabricantes de veículos elétricos.

Portfólio de conexões de alimentação com componentes comprovados da Royal Power Solutions

A divisão Power Connections da Eaton possui um portfólio de soluções de terminais e conectores que fornecem aos seus clientes tecnologias diferenciadas em várias categorias, incluindo terminais de baterias estampados, terminais de ilhós, terminais de caixa de bloqueio de alta potência, conectores, barramentos e serviços de suporte técnico. A Power Connections é uma divisão do negócio de eMobility da Eaton e seus produtos foram criados e desenvolvidos pela Royal Power Solutions, líder em componentes de distribuição de sinal e energia de alta precisão e soluções inovadoras para veículos elétricos – adquirida pela Eaton em 2022.

Portfólio ePowertrain projetado para otimizar sistemas de acionamento

A unidade de negócios ePowertrain da Eaton se concentra em produtos dos portfólios de transmissão para VE, engrenagens de redução e diferenciais da empresa.

“A expansão contínua da Eaton na Ásia-Pacífico é um passo importante para o crescimento do nosso negócio de eMobility e para a oferta de transmissões e engrenagens de ponta para VE para nossos clientes em toda a região”, disse Mark Kramer, diretor da unidade de negócios ePowertrain no negócio de eMobility da Eaton. “Esses componentes inovadores ajudam os clientes da Eaton a entregar veículos elétricos com maior eficiência em um dos maiores mercados do mundo.”

O portfólio de transmissões multivelocidade da Eaton inclui transmissões elétricas para veículos comerciais de duas, quatro e seis velocidades. As transmissões para VE da Eaton são baseadas em arquiteturas comprovadas, robustas e eficientes de eixo secundário típicas de transmissões manuais automatizadas (AMTs) e a troca de marcha é sincronizada sem uma embreagem usando um motor de tração.

Aproveitando sua experiência na produção de transmissões e conjuntos de engrenagens para veículos de passageiros e comerciais, o Vehicle Group da Eaton é líder mundial em design, desenvolvimento e fornecimento de engrenagens de redução para VE. Seja um projeto de industrialização em grande escala ou uma aplicação de nicho de mercado, a Eaton faz parceria com clientes em programas de desenvolvimento conjunto ou atua como fornecedora única de componentes ou sistemas de engrenagens de redução para VE. A experiência da Eaton em design e fabricação permite otimizar as soluções desde um aspecto técnico, comercial e de produção, diminuindo o risco de design de várias iterações e permitindo reduzir os tempos de desenvolvimento.

À medida que o mercado de veículos de passageiros transita cada vez mais para os VE, a Eaton tem a experiência para fornecer as soluções de que os fabricantes precisam. A Eaton oferece uma série de diferenciais especializados para VE com desempenho comparável aos diferenciais projetados para veículos tradicionais com motor de combustão interna (ICE).

A Eaton é uma empresa de gestão de energia inteligente dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. A Eaton é guiada por seu compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar seus clientes a gerenciar a energia – hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências de crescimento mundial de eletrificação e digitalização, a Eaton está acelerando a transição do planeta para a energia renovável, ajudando a resolver os desafios globais mais urgentes de gestão de energia e fazendo o que é melhor para seus acionistas e a sociedade em geral.

Fundada em 1911, a Eaton está comemorando seu 100º aniversário como empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York. Reportamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga a gente no Twitter e LinkedIn.

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Contato:

Zijia Li

Zijiali@eaton.com

+86 215-200-0497

Fonte: BUSINESS WIRE



Watts Water Technologies anuncia divulgação e teleconferência dos resultados do primeiro trimestre de 2023

A Watts Water Technologies, Inc. (NYSE: WTS), realizará um webcast ao vivo de sua teleconferência para analisar os resultados do primeiro trimestre de 2023, 4 de maio de 2023, às 10 horas, horário padrão do leste. A Watts Water Technologies, Inc. anunciará seus resultados financeiros para este período em um comunicado de imprensa que será lançado após o fechamento do mercado na quarta-feira, 3 de maio de 2023.

Esta chamada pode ser acessada por meio da seção Relações com Investidores (Investor Relations) no site da empresa em www.watts.com. Após a transmissão por webcast, uma versão arquivada da chamada estará disponível no mesmo endereço até 3 de maio de 2024.

A Watts Water Technologies, Inc., por meio de sua família de empresas, é um fabricante global com sede nos EUA que fornece uma das mais amplas linhas de produtos para encanamento, aquecimento e qualidade da água do mundo. As subsidiárias e marcas da Watts Water oferecem soluções inovadoras para encanamento, aquecimento e qualidade da água para aplicações comerciais, residenciais e industriais. Para obter mais informações, visite www.watts.com.

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Contato:

Watts Water Technologies, Inc.

Diane McClintock

Vice-presidente sênior, Planejamento e Análise Financeiros (FP&A) e Relações com Investidores

Tel.: 978-689-6153

Fonte: BUSINESS WIRE



Guidewire Designa Michael Howe como Diretor de Produtos

Guidewire (NYSE: GWRE) sente o prazer de anunciar a designação de Michael Howe como Diretor de Produtos, se reportando ao Diretor Executivo, Mike Rosenbaum. Neste novo cargo, Howe irá liderar a estratégia de produtos, gerenciamento de produtos, marketing de produtos e o mercado de parcerias da Guidewire. Sua organização irá acelerar o roteiro da inovação de aplicativos da Guidewire impulsionado por análises, aprendizagem automática e recursos de inteligência artificial generativa que os clientes da Guidewire terão necessidade para equilibrar inovação e excelência operacional de modo eficaz.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005820/pt/

Michael Howe Appointed Chief Product Officer at Guidewire (Photo: Business Wire)

Michael Howe Appointed Chief Product Officer at Guidewire (Photo: Business Wire)

Howe é um executivo sênior talentoso com mais de 30 anos de experiência no setor de softwares corporativos, tendo se concentrado no setor de seguros durante muitos anos. Como Diretor de Produtos da Applied Systems, Howe liderou todas as funções referentes a produtos e supervisionou uma ampla expansão do portfólio de produtos Applied, ao reforçar produtos emblemáticos, lançar novos produtos e impulsionar o crescimento em novos segmentos de mercado no canal de agentes e corretores de seguros. Antes da Applied, Howe ocupou cargos de liderança em empresas de software corporativo respaldadas por capital público e privado.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Michael Howeàequipe de gerenciamento da Guidewire. Sua profunda experiência em software corporativo e conhecimento no domínio de seguros irá nos ajudar a aprimorar nossa estratégia de produtos e velocidade de inovação”, disse o Diretor Executivo da Guidewire, Mike Rosenbaum. “Nunca houve um momento tão promissor para a inovação impulsionada pela tecnologia no setor de seguros, sendo que a experiência e a liderança de Michael iráo acelerar nossa capacidade de promover a transformação em todo o setor.”

“A Guidewire está definindo o futuro da inovação para o setor de seguros P&C, o que tornou a entrada na empresa como diretor de produtos uma oportunidade de satisfação e uma escolha fácil”, disse Howe. “Estou na expectativa de trabalhar com nossos clientes, parceiros e toda a equipe da Guidewire para obter uma direção estratégica de produtos que aproveite as tecnologias existentes e emergentes em nossa plataforma, aplicativos e conteúdo, a fim de posicionar nossos clientes para um crescimento contínuo.”

Sobre a Guidewire Software

A Guidewire é a plataforma em que as seguradoras de P&C confiam para engajar, inovar e crescer com eficiência. ​Combinamos o setor digital, central, análise e aprendizagem automática para fornecer nossa plataforma como um serviço de nuvem. Mais de 500 seguradoras em 38 países, desde novas empresas até as maiores e mais complexas do mundo, utilizam a Guidewire. Como parceiros de nossos clientes, evoluímos continuamente para possibilitar seu sucesso. Temos orgulho de nosso histórico de implementação inigualável, com mais de 1.000 projetos de sucesso, suportados pela maior equipe de P&D e ecossistema de parcerias do setor. Nosso mercado fornece centenas de aplicativos que aceleram a integração, localização e inovação.

Para mais informação, acesse www.guidewire.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

NOTA: Para obter informações sobre as marcas registradas da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.

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Contato:

Contato com Investidores:

Alex Hughes

Guidewire

(650) 356-4921

ir@guidewire.com

Contato de Mídia:

Diana Stott, Diretora de Comunicações

Guidewire

(650) 781-9955

dstott@guidewire.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis anuncia uma dinâmica de negócios significativa nos serviços de saúde

HIMSS– A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, anunciou hoje uma dinâmica significativa de negócios no setor de saúde, impulsionada por empresas de saúde e de ciências da vida que escolheram a Plataforma da Armis para identificar e proteger seus dispositivos médicos. A Armis tornou-se uma parceira essencial para organizações globais de saúde e de ciências da vida para ajudar a identificar todo o cenário digital em ativos de IoMT, TO, IoT e de TI essenciais para a prestação de cuidados conectados.

A Armis apoia organizações de saúde e ciências da vida em todo o mundo, incluindo 5 de 8 das maiores empresas de saúde por capitalização de mercado e organizações líderes, como Takeda Pharmaceuticals, Hospital de Reabilitação Burke, Hospital Universitário Mater Misericordiae, Nuvance Health, Main Line Health, Corewell, Advent Health e Institute Curie. No ano passado, a Armis continuou aumentando suas parcerias com novos clientes em todo o setor de saúde, resultando em um crescimento médio de 115% em relação ao ano anterior. A Armis foi recentemente reconhecida tanto no Inc. 5000 Regionals: Pacific como na Deloitte Fast 500 por sua trajetória rápida e crescimento de receita.

“Nosso trabalho no setor de saúde é extremamente importante”, disse Yevgeny Dibrov, CEO e cofundador da Armis. “Proteger ativos médicos e ambientes de atendimento ao pacienteàluz do cenário de ameaças em evolução é essencial para as organizações de prestação de serviços de saúde que operam sem interrupções, para que esses provedores essenciais possam se concentrar no atendimento ao paciente. É essa convergência de sistemas físicos cibernéticos e o impacto que estamos tendo na sociedade como um todo que nos leva a continuar indo além para apoiar esse setor crítico”.

Ameaças direcionadas às organizações de saúde em ascensão

De acordo com dados proprietários da Plataforma de Segurança e Inteligência de Ativos da Armis coletados entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de março de 2023, as organizações do setor de saúde vivenciaram um aumento de 31% na atividade de ameaças em comparação aos três meses anteriores.

O Relatório de Tendências e Estado da Guerra Cibernética da Armis: 2022-2023 constatou que 72% dos entrevistados responsáveis por TI em ambientes de saúde, médicos e farmacêuticos concordam que seus conselhos de administração estão mudando a cultura da organização em relaçãoàsegurança cibernética em respostaàameaça de guerra cibernética. Essa tendência é impulsionada pela prevalência e cadência constante de ataques cibernéticos no setor de saúde, e os entrevistados indicaram que estão um pouco ou muito preocupados com o impacto da guerra cibernética em suas organizações como um todo (70%), com a infraestrutura crítica da empresa (72%) e com os serviços da empresa (68%).

Por que as organizações escolheram a Armis

  • “De todos os fornecedores que examinamos, a Armis forneceu o tempo mais rápido de avaliação e a cobertura mais ampla. Por ser baseada em nuvem, a Armis também é simples de gerenciar. Sinceramente, todos esses fatores facilitaram a escolha da Armis. GraçasàArmis, já descobrimos uma série de potenciais riscos cibernéticos. Sem a implantação da Armis, nunca saberíamos que eles existiam. A plataforma já se pagou.” – Mike Towers, Diretor de Segurança e Responsabilidade da Takeda Pharmaceuticals
  • “A Armis nos fornece evidências baseadas em precisão para que possamos lidar com fornecedores terceirizados que estão conectadosànossa infraestrutura e responsabilizá-los. Agora, podemos dizer a eles o estado do equipamento e o que precisa ser feito para que o equipamento esteja em conformidade com nossos acordos contratuais. Tudo isso ajuda a tornar nosso ambiente um lugar mais seguro do ponto de vista da segurança cibernética.” – Dr. Michael Connolly, Diretor de Informações (CIO), Hospital Universitário Mater Misericordiae
  • “Estamos vendo a Armis como uma nova maneira de obter percepções sobre nossa rede. Requer apenas um pouco de esforço da nossa parte para obter uma enorme quantidade de informações. Antes da Armis, a quantidade de trabalho necessária para coletar esses dados estaria além das nossas capacidades.” – Brian Schultz, Diretor de Operações de Rede e Segurança do Hospital de Reabilitação Burke
  • “A Armis foi ótima, mostrou-nos tudo o que os fornecedores concorrentes descobriram e muito mais. O ponto de vista resultou em visibilidade abrangente de todos os dispositivos conectados, identificação de vulnerabilidades, tráfego de rede e até marcação de dispositivos biomédicos que estavam na lista de recall do FDA. A Armis descobriu um número ainda maior do que chamo de dispositivos biomédicos “gerenciados moderadamente”, que estão dispersos por toda a organização. Abraçar tudo isso tem sido uma tremenda vantagem. Normalmente, a Armis nos fornece a visibilidade que precisamos para corrigir um ativo em cerca de um minuto. No passado, rastrear o dispositivo e obter os dados da rede levaria no mínimo duas horas ou mais.” – liderança de segurança em um grande provedor regional de saúde dos EUA
  • “Sentíamos falta da uma compreensão coesa de onde tudo estava localizado, o que nossos dispositivos estavam fazendo e com o que estavam se comunicando. A descoberta de ativos foi um desafio, assim como o gerenciamento de vulnerabilidades. Em um ambiente com dispositivos de TI, IoT e TO, nem tudo é “papel do agente”. De uma perspectiva visionária, a Armis oferece tudo. Está fazendo exatamente o que foi projetado para fazer.” – Engenheiro de Segurança para um fornecedor de equipamentos médicos e tecnologia
  • “As Soluções de IoT da Armis fazem parte dos nossos planos de longo prazo. Usamos a solução como parte dos nossos esforços de monitoramento de segurança de dispositivos médicos, mas descobrimos dois usos adicionais para o sistema que não estavam em nosso plano de projeto original. Primeiro, as Soluções de IoT da Armis nos ajudarão com nosso banco de dados de gerenciamento de configuração. Em segundo lugar, os dispositivos IoT não são necessariamente médicos, então vamos trabalhar para poder usar a ferramenta para itens como leitores de crachás, câmeras e assim por diante. Portanto, vamos usar as Soluções de IoT da Armis para mais do que apenas monitoramento de IoMT, e vamos usar a solução para muito mais do que planejamos originalmente.” – Gerente em uma organização de prestação de cuidados de saúde
  • “A Armis tem a melhor combinação de tecnologia operacional, IoT e IoMT de fornecedores que estão no mercado. O produto funciona muito bem. Estamos empregando-o por mais do que o uso original pretendido e, a partir de uma proposta de valor, isso significa que estamos indo muito bem e definitivamente ansiosos para continuar a parceria com a Armis.” – CISO em uma organização de prestação de cuidados de saúde
  • “As Soluções de IoT da Armis constituem um ótimo produto. Estou no mundo da segurança de dispositivos médicos há anos, então vi várias ferramentas, dispositivos e assim por diante, e definitivamente colocaria a Armis no topo do mercado, ainda mais quando se trata da tecnologia do fornecedor, mas também pelo conhecimento da equipe do fornecedor.” – Gerente em uma organização de prestação de cuidados de saúde

“Os principais diferenciais da plataforma da Armis incluem recursos sólidos de gerenciamento de riscos e vulnerabilidades”, disse Rohan Paul, Analista da Quadrant Knowledge Solutions. “Além disso, o extenso Mecanismo de Inteligência de Ativos Coletivos da empresa, a abordagem de segurança sem agente, monitoramento passivo em tempo real sem latência ou interrupção das operações, seus recursos de consulta e relatórios inteligentes e ferramentas analíticas que podem ajudar os HDOs a otimizar o uso/desempenho de seus ativos são alguns componentes que diferenciam a Armis dos concorrentes. Com base em nossa análise das capacidades da empresa em comparação com o mercado, a Armis é uma líder evidente por sua excelência em tecnologia e impacto no cliente”.

Essa dinâmica vem logo após o anúncio da Armis de que ultrapassou a marca de US$ 100 milhões em receita recorrente anual (ARR), crescendo de 1 milhão para 100 milhões de dólares em menos de 5 anos. Além disso, a Armis foi recentemente nomeada a empresa mais inovadora globalmente na categoria de segurança pela Fast Company em sua prestigiada lista anual das empresas mais inovadoras do mundo para 2023. Ela também ficou em 14º lugar na lista das 50 Empresas Mais Inovadoras do Mundo. Além disso, a Armis foi reconhecida como a Melhor Empresa em Segurança de IoT em Serviços de Saúde no Prêmio Global InfoSec da Cyber Defense Magazine.

Reconhecimento de analista

A Armis foi reconhecida por várias empresas de análise, incluindo:

Parceiros fundamentais para a equação

O Programa de Experiência de Parceiros da Armis (APEX) está empenhado em construir relacionamentos estratégicos de longo prazo entre a Armis e seus parceiros e promover a colaboração para atender os clientes da melhor maneira possível. Os parceiros da Armis no setor de saúde incluem Fortified Health, Nuvolo, TRIMEDX, Fortinet e Illumio.

Como parte dos esforços contínuos de expansão da empresa e com o objetivo de tornar o acesso a seus serviços o mais fácil possível, a Armis agora está disponível tanto no Google Cloud Marketplace como no AWS Marketplace dandoàempresa maior alcance de mercado.

A Armis participará da Conferência da HIMSS de 17 a 21 de abril de 2023 em Chicago, Illinois, para continuar servindo na vanguarda das discussões de liderança de pensamento sobre a segurança cibernética da saúde, com uma sessão na quarta-feira, dia 19 de abril de 2023, das 15h45 às 16h05 (GMT-5), intitulada: Os hackers correm para onde mora o perigo.Para se encontrar com a Armis na HIMSS, visite o estande 2276 ou o quiosque 4309-48 no Centro de Comando Cibernético.

Para saber mais sobre como a Armis está ajudando as organizações de saúde a melhorar sua postura de segurança cibernética e para obter informações adicionais sobre a empresa, visite: https://www.armis.com/cybersecurity/healthcare/.

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia:

Rebecca Cradick

Diretora Sênior de Comunicações Globais

Armis

pr@armis.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Armis identifica os dispositivos médicos e de IoT mais arriscados em ambientes clínicos

HIMSS – A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, divulgou hoje uma nova pesquisa que identifica os principais dispositivos médicos e de IoT conectados expostos a atividades maliciosas em ambientes clínicos. Dados analisados da Plataforma de Segurança e Inteligência de Ativos da Armis, que rastreia mais de três bilhões de ativos, revelaram que os sistemas de chamada de enfermagem são o dispositivo IoMT* mais arriscado, seguido por bombas de infusão e sistemas de distribuição de medicamentos. Ao analisar os dispositivos IoT, as câmeras IP, impressoras e dispositivos Voice Over Internet Protocol (VoIP) estão no topo da lista.

Até 2026, espera-se que hospitais inteligentes implantem mais de 7 milhões de dispositivos IoMT, dobrando o valor a partir de 2021. Dispositivos médicos e não médicos estão cada vez mais conectados, alimentando automaticamente os registros eletrônicos com dados de pacientes provenientes de dispositivos de monitoramento. Essas conexões e comunicações dentro de um ambiente médico ajudam a melhorar o atendimento ao paciente, mas também o tornam cada vez mais vulnerável a ataques cibernéticos, que podem resultar na interrupção do atendimento ao paciente.

Após uma análise abrangente dos dados de todos os dispositivos médicos e IoT conectados na Plataforma de Segurança e Inteligência de Ativos da Armis, várias conclusões dignas de nota podem ser tiradas:

  • Os sistemas de chamada de enfermagem são os dispositivos médicos conectados de maior risco, com 39% deles apresentando Vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) sem correção de gravidade crítica e quase metade (48%) com CVEs sem correção.

  • As bombas de infusão estão em segundo lugar, com 27% com CVEs sem correção de gravidade crítica e 30% com CVEs sem correção.

  • Os sistemas de distribuição de medicamentos estão em terceiro lugar, com 4% apresentando CVEs sem correção de gravidade crítica, mas 86% apresentando CVEs sem correção. Além disso, 32% são executados em versões não compatíveis com o Windows.

  • Quase 1 em cada 5 (19%) dispositivos médicos conectados estão executando versões de sistema operacional não compatíveis.

  • Mais da metade das câmeras IP que monitoramos em ambientes clínicos têm CVEs sem correção de gravidade crítica (56%) e CVEs sem correção (59%), tornando-as o dispositivo IoT mais arriscado.

  • As impressoras são o segundo dispositivo de IoT mais arriscado em ambientes clínicos, com 37% com CVEs sem correção e 30% com CVEs sem correção de crítica gravidade.

  • Os dispositivos VoIP estão em terceiro lugar. Embora 53% deles tenham CVEs sem correção, apenas 2% têm CVEs sem correção de gravidade crítica.

“Esses números são um forte indicador dos desafios enfrentados pelas organizações de saúde em todo o mundo. Os avanços na tecnologia são essenciais para melhorar a velocidade e a qualidade da prestação de cuidados, já que o setor enfrenta o desafio da escassez de provedores de cuidados médicos. No entanto, com os cuidados cada vez mais conectados, surge uma superfície de ataque maior”, disse Mohammad Waqas, Arquiteto Principal de Soluções para Saúde da Armis. “Proteger todos os tipos de dispositivos conectados, médicos, IoT, até mesmo os sistemas de gerenciamento predial, com visibilidade total e monitoramento contextualizado contínuo, é um elemento chave para garantir a segurança do paciente”.

A Armis protege todos os ativos médicos e ambientes de atendimento ao paciente em algumas das maiores organizações de prestação de cuidados de saúde em todo o mundo:

“A Armis pareceu ser uma boa alternativa para nós porque nos forneceu de imediato uma visibilidade de quais dispositivos estavam se conectandoàrede. Ela nos mostra como eles estão interagindo uns com os outros, cria alertas com base no comportamento observado e impõe regras de firewall com base nesses alertas”, comentou Brian Schultz, Diretor de Operações e Segurança de Rede do Hospital de Reabilitação Burke.

“Métricas e responsabilidade são fundamentais para entender como proteger a rede do hospital, e a Armis tem um papel importante em disponibilizar os dados relevantes para nós de maneira fácil de acessar. Ela definitivamente preencheu as lacunas em nosso arsenal de segurança ao revelar riscos antes desconhecidos. A princípio, pensei que a Armis era uma boa companhia, mas agora ela se tornou parte integrante da nossa defesa cibernética”, acrescentou o Dr. Michael Connolly, Diretor de Informações (CIO) do Hospital Universitário Mater Misericordiae.

Recentemente, a pesquisa da KLAS nomeou a Armis como uma das melhores no Relatório de Melhores Softwares e Serviços KLAS de 2023 para Segurança IoT de Serviços de Saúde. Para saber mais sobre como a Armis permite que as organizações de saúde identifiquem e protejam os ativos IoMT, IoT, TO e TI, visite: https://www.armis.com/cybersecurity/healthcare/

A Armis participará da Conferência da HIMSS de 17 a 21 de abril de 2023 em Chicago, Illinois, apresentando uma palestra na quarta-feira, dia 19 de abril de 2023, das 15h45 às 16h05 (GMT-5), intitulada: Os hackers correm para onde mora o perigo. Para se encontrar com a Armis na HIMSS, visite o estande 2276 ou o quiosque 4309-48 no Centro de Comando Cibernético..

Para entender qual papel você pode desempenhar no fortalecimento da segurança cibernética para sua organização de assistência médica, agende uma demonstração.

*A Armis definiu os tipos de dispositivos mais arriscados ao analisar todos os dispositivos médicos e de IoT conectados na Plataforma de Segurança e Inteligência de Ativos da Armis e identificar quais tipos têm a maior porcentagem de dispositivos com vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) de gravidade crítica sem correção.

Sobre a Armis

A Armis, empresa líder em visibilidade e segurança de ativos, fornece a primeira plataforma de inteligência de ativos unificada do setor, projetada para lidar com a nova superfície de ataque estendida criada pelos ativos conectados. As empresas da Fortune 100 confiam em nossa proteção contínua e em tempo real para ver com contexto total todos os ativos gerenciados e não gerenciados em TI, nuvem, dispositivos IoT, dispositivos médicos (IoMT), tecnologia operacional (TO), sistemas de controle industrial (ICS) e 5G. A Armis fornece gerenciamento passivo de ativos cibernéticos, gerenciamento de riscos e aplicação automatizada. A Armis é uma empresa privada com sede na Califórnia.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Rebecca Cradick, Diretora Sênior de Comunicações Globais

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Fonte: BUSINESS WIRE



Dia da Água acende alerta para cuidado com vazamentos

Apesar de ser um elemento essencial para a vida, a saúde e o bem-estar de todos os seres vivos, a água vem sendo cada vez mais ameaçada por conta da ação humana. Para se ter ideia, o Brasil desperdiça 40% de toda a água potável que é captada, segundo indicativos divulgados pelo Instituto Trata Brasil.

Atenta a este fator, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou em 1992 o Dia Mundial da Água. Todos os anos, a entidade estabelece um tema a ser observado pelas nações de todo o mundo. Em 2023, o tema escolhido foi “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, com o intuito de ampliar a discussão sobre as formas de acelerar mudanças a fim de solucionar a crise global da água e saneamento.

Gleison Pinheiro, diretor da Desentupidora Profissional – empresa que presta serviços de desentupidora de esgoto em São Paulo (SP) -, destaca que, por meio da data estipulada pela ONU, é possível alertar as pessoas sobre algumas coisas básicas que podem ajudar a cuidar de um bem tão precioso, como a água.

“É necessário empreender atitudes responsáveis, como evitar o desperdício de água ao tomar banho, lavar louça e escovar os dentes, ficar atento quanto aos vazamentos internos, trocar a mangueira pela vassoura para a limpeza de áreas externas, não jogar lixo em rios, lagos e praias e praticar e incentivar o consumo sustentável”, explica.

Além disso, segundo Pinheiro, a celebração do Dia da Água chama a atenção para a necessidade do cuidado com vazamentos. Ele destaca alguns pontos sobre o tema nos tópicos a seguir:

Como prevenir vazamentos domésticos?

É preciso ficar atento com relação ao descarte incorreto de produtos abrasivos, como tintas ou diluentes de tinta por um ralo. Quando precisar descartar esses produtos químicos, será necessário seguir alguns cuidados para evitar contaminar o solo, águas subterrâneas ou lençol freático.

Não só isso: alguns desses produtos podem ser bastante corrosivos e acabar danificando toda a instalação hidráulica da casa.

Como identificar vazamentos de água em residências e condomínios?

É preciso fechar as torneiras de água e verificar se ainda sai água das torneiras. Se existirem goteiras, um profissional deve ser chamado para reparar o vazamento ou consertar a torneira pingando sozinha.

No entanto, antes de qualquer manutenção, é necessário certificar-se sempre de saber onde o registro de água se encontra, porque deve ser possível fechá-lo em uma emergência.

Como proceder diante da suspeita de vazamentos?

Se um barulho de água constante for ouvido, é preciso descobrir de onde ele vem para que, em caso de vazamento, possa ser consertado. 

Depois de fechar todas as torneiras e parar de usar a água, será essencial verificar se o contador ainda se move. Caso  isso aconteça, significa que há um vazamento interno na instalação. Caso contrário, não há perigo de vazamento.

Como investigar vazamentos “silenciosos”?

Caso nada disso funcione, ainda é possível recorrer a sistemas avançados de detecção de vazamentos e entupimentos. No entanto, isso depende de equipamentos e manuseio especializado, sendo necessário contratar uma empresa especializada de caça vazamentos de confiança..

Em muitos casos de entupimento de canos, a observação pode ser feita de forma direta por meio de micro câmeras de TV, sendo um procedimento suficiente para detectar anomalias no sistema hidráulico, acrescenta. Em outros casos, é necessário usar equipamentos de detecção avançados como correlacionadores de ruídos, geofone para detecção de vazamento de água ou sistemas de gás marcador para realizar testes de pressão e estanqueidade.

Manutenção é essencial

De acordo com o diretor da Desentupidora Profissional, também vale ficar atento a manutenções constantes a fim de prevenir vazamentos, seja em casa ou condomínios. “Existem diferentes tipos de manutenções para evitar transtornos desnecessários e as manutenções anuais são as melhores para evitar aborrecimentos futuros”, afirma.

Ao fazer a vistoria, é possível agir com celeridade ao realizar pequenos reparos e trocas de componentes que poderiam causar vazamentos futuros:

Manutenção Preventiva – A manutenção preventiva pode ser realizada sempre que for conveniente para o proprietário, sendo também o tipo de manutenção mais indicada. A manutenção pode ser realizada mesmo quando não existem danos hidráulicos aparentes porque serve justamente para evitar que isso aconteça.

Preditiva – As técnicas de manutenção preditiva são elaboradas para ajudar a determinar a condição do sistema hidráulico em uso, a fim de prever quando a manutenção deve ser realizada. Essa abordagem pode proporcionar mais economia de custos e tempo em relação à manutenção preventiva de rotina ou baseada em tempo, porque as tarefas são executadas somente quando justificadas.

Corretiva – Tipo de manutenção hidráulica mais custosa e demorada, a manutenção corretiva é uma tarefa de manutenção realizada para identificar, isolar e corrigir uma falha no encanamento, de modo que a falha possa ser restaurada para a condição de uso apropriada.

Para mais informações, basta acessar:   https://desentupidorprofissional.com.br



Campanha alerta sobre a necessidade de diagnóstico médico em casos de tontura

Tontura não é uma doença, mas um sintoma presente em mais de 60 enfermidades. Está entre as três queixas mais comuns em consultas em um ambulatório geral, perdendo apenas para a dor e a fadiga, segundo informações do Departamento de Otoneurologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

Para alertar sobre a necessidade de investigar o problema, a ABORL-CCF promove até sábado, a sexta edição da Semana da Tontura, com o tema “Tontura é coisa séria: precisa de um diagnóstico médico”. O evento marca o Dia Nacional da Tontura, celebrado dia 22 deste mês e reforça a defesa da Lei do Ato Médico (Lei 12.842), que completa 10 anos em 2023.

O médico otorrinolaringologista do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF e coordenador da campanha, Dr. César Bertoldo, destaca que a ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas que sofrem com tontura sobre a importância de buscar atendimento médico, que é o profissional de saúde habilitado para o procedimento de diagnóstico adequado. Além disso, chama a atenção da população para não negligenciar o sintoma, que pode ser descrito por sensações de desequilíbrio, parecer que se está flutuando ou sentir o ambiente ao redor girando, por exemplo.

“Desvendar a queixa de tontura nem sempre é fácil. Essa avaliação é necessária para determinar qual é o principal responsável pela crise ou pelo sintoma atual que o paciente enfrenta. Muita gente tem a percepção errada de que a tontura é sempre uma labirintite, pois desconhecem que há dezenas de outras doenças. É por isso que o médico deve ser consultado, por ser o profissional com a competência para pedir exames adequados, descobrir qual é a enfermidade e prescrever o tratamento correto”, explica Dr. Bertoldo.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que a tontura afeta entre 15 e 20% da população global.

Causas

Diversas alterações de saúde podem gerar sintomas de tontura, até mesmo várias medicações têm esse possível efeito colateral. Entre as principais estão problemas emocionais e doenças de origem metabólica ou hormonal, neurológicas, cardiológicas e labirínticas, ou seja, que afetam a estrutura interna do ouvido, muito relacionada à manutenção do equilíbrio corporal.

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial alerta para que a tontura não seja menosprezada, pois esse problema traz limitações. Quem sofre com o sintoma pode desenvolver, por exemplo, medo e insegurança do movimento, pois a tontura leva à instabilidade do corpo, o que aumenta o risco de queda e de fraturas, um problema grave entre os idosos.

De acordo com o Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF, estudos brasileiros que indicam que 45% dos idosos convivem com a tontura e a alteração no equilíbrio corresponde a 85% das causas de quedas de pessoas com 65 anos ou mais.

Além de prejuízos psicológicos, as pessoas que são afetadas pela tontura ainda têm sua qualidade de vida impactadas no âmbito social e de trabalho, pois convivem com episódios de mal-estar físico e a redução da concentração e atenção. “Elas também podem sofrer consequências em longo prazo, caso uma condição de saúde existente que pode estar causando sua tontura não seja tratada”, reforça o Dr. Bertoldo.

Algumas causas da tontura necessitam de tratamento medicamentoso ou hospitalar imediato e podem ser de difícil diagnóstico, como o acidente vascular cerebral (AVC), doenças inflamatórias do cérebro, tumores, hemorragias, carências nutricionais e diferentes tipos de câncer.

Diagnóstico e tratamento

A detecção da causa da tontura dependerá do entendimento dos sintomas, por isso, a história clínica do paciente é minuciosamente avaliada. Em algumas situações, é necessária a realização de exames de sangue, de imagem e testes vestibulares (do labirinto) e auditivos, entre outros recursos.

“Cada caso tem a sua particularidade, por isso o tratamento é feito pelo médico após o diagnóstico e deve ser individualizado, podendo incluir medicações, mudanças comportamentais, tratamentos de reabilitação e manobras específicas. Generalizar tratamentos não é indicado e pode trazer riscos como efeitos colaterais, complicações ou agravamento do quadro”, finaliza o especialista do Departamento de Otoneurologia da ABORL-CCF e coordenador da Semana da Tontura.

Serviço
Semana da Tontura 2023

Data: de 17 a 22 de abril
Informações: página oficial da campanha 
Live: 19/04, às 20h, pelos perfis @semanadatontura e @otorrinoevoce no Instagram



Quantidade de startups do setor de cannabis deve dobrar em dois anos

As oportunidades no segmento milionário de cannabis legal aumentam em progressão geométrica no mundo e incluem medicamentos à base da planta, atualmente existem mais de 25 mil aplicações industriais de cânhamo e serviços que fazem parte do ecossistema da cadeia produtiva.

Em 2024, o setor deve movimentar US$ 824 milhões na América Latina nas mais variadas necessidades patológicas. Essa é a perspectiva do relatório Cannabis: Pesquisa, Inovação e Tendências de Mercado, com dados da Prohibition Partners, de 2021.

No Brasil, existem variados empreendimentos em relação à oferta de serviços para o mercado do uso da planta, muitos deles nasceram como startups e estarão presentes no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal e na Medical Cannabis Fair, dentre elas, a aceleradora The Green Hub, que possui um portfolio com atualmente 19 das marcas, representando parte significativa das startups no país relacionadas ao setor canábico, e pretende dobrar de tamanho em pouco tempo. Quinze são oriundas do processo seletivo e quatro nasceram dentro da própria TGH. “Algumas estão em estágio inicial outras já faturam, nossa meta é subir para 44 nos próximos dois anos”, revela Alex Lucena, sócio e consultor em educação e inovação corporativa da companhia.

Pelo menos sete delas vão se apresentar na segunda edição da Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. Organizados pela Sechat – plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal e mercadológico da planta – a feira e o congresso acontecerão no Expo Center Norte, São Paulo (SP), em 4 e 5 de maio de 2023, reunindo centenas de profissionais do setor e marcas de negócios voltados para a saúde e para a indústria.

A aceleradora, inclusive, acaba de abrir uma nova rodada de captação de recursos com vistas a fomentar o setor de cannabis no Brasil e pretende levantar entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões ainda em 2023. “O evento da Sechat dará mais visibilidade a esses novos negócios”, afirma Lucena.

Lucena conta que ao longo de quatro anos mais de 260 startups se inscreveram (108 só em 2022). A maior parte do sudeste do Brasil, mas outras áreas com regiões nordeste e centro-oeste são contempladas. Há também no Uruguai, Canadá e EUA, criadas por brasileiros que, segundo ele, se sentiram forçados a operar fora do país devido aos entraves burocráticos para operar em território nacional. 

Desse total, mais de 25% já receberam rodada de investimentos. Um exemplo é a Scirama, com o envolvimento do neurocientista Stevens Rehen no empreendimento. Trata-se de uma startup de base biotecnológica para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com foco no estudo de substâncias psicodélicas e canabinoides para a saúde mental.

Fundada em fevereiro de 2021, a empresa visa tornar realidade os estudos científicos que tragam qualidade de vida e abordagens terapêuticas mais eficientes, sempre em parceria técnica com universidades e a indústria. Os resultados demonstram que a importância do trabalho vem sendo reconhecida. A companhia já contou com aportes de mais de R$ 4 milhões e pretende atingir em breve o montante de R$ 25 milhões. Clarice Pires, sócia e CEO da Scirama explica que a o congresso promovido pela Sechat “será fundamental para abrir a rede de investimentos, estabelecer parcerias e seguir novas frentes”.

A Scirama possui portfólio em duas áreas de negócios: biotecnologia e estudos clínicos. A primeira desenvolve tecnologias em laboratório para licenciamento de PI (propriedade intelectual), trazendo valor agregado à startup, combinadas com projetos de prestação de serviço, com maior rapidez de entrada no mercado, por meio da testagem de moléculas em células humanas de sistema nevoso central. A segunda refere-se a pesquisas que trazem dados científicos com pacientes brasileiros visando diminuir entraves regulatórios no segmento.  

A prestação de serviços foi uma janela que a empresa abriu no final de 2022 para faturar a curto prazo. “Os valores de contratos chegam a R$ 500 mil e até meados deste ano teremos pelo menos três deles”, revela Clarice.

Em biotecnologia, a Scirama desenvolveu, em parceria com a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma formulação farmacêutica de spray nasal à base de CBD (canabidiol) e já possui parceria com indústria farmacêutica brasileira, localizada em Minas Gerais. A transferência de tecnologia deve acontecer até dezembro.

A Sensativa é também uma das startups que marcará presença no evento. A empresa voltada ao bem-estar íntimo estabeleceu-se em Nevada, estado da costa-oeste dos EUA, e lançará  um estimulante íntimo feito à base de cannabis e extratos da flora brasileira, ainda neste semestre.

A empresa já recebeu investimento-anjo e está em busca de nova rodada de investimento. Pedro Freire, cofundador da empresa, afirma que, embora o mercado norte-americano tenha uma concorrência mais acirrada, ainda é vantajoso, por ser menos burocrático e mais aberto que o brasileiro. “Aqui no Brasil, por ser considerado um medicamento, as pessoas precisariam de prescrição médica, o que aumentaria os custos e exigiria esforço maior de vendas. Nos EUA e Europa vendemos direto para o consumidor final via e-commerce ou em dispensários e lojas especializadas em bem-estar.”

Freire, porém, não descarta aportar em território brasileiro. “É um sonho que pretendemos realizar o quanto antes, a depender do sucesso da marca lá fora”, finaliza. Segundo os entrevistados, o setor tem desafios regulatórios, mas está se movendo ano a ano, cada vez mais maduro, com companhias cada vez mais prontas para brilhar, tanto dentro quanto fora do país.  

Serviço

Evento: Medical Cannabis Fair 2023 e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2023

Data: 4 e 5 de maio de 2023 – das 9h às 19h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP – Brasil

Inscrições para a Feira:www.medicalcannabisfair.com.br

Inscrições para o Congresso: www.congressocannabis.com.br



A estratégia omnichannel pode melhorar a experiência de compras do consumidor

A integração de canais de vendas em omnichannel é uma estratégia cada vez mais utilizada pelas empresas que buscam oferecer uma experiência de compra mais completa e personalizada aos seus clientes, permitindo que eles interajam com os produtos e serviços no canal que escolher, site, redes sociais, e-commerce, etc, de forma integrada.

No entanto, é importante diferenciar o que é ser uma empresa com presença multicanal e ominichannel.

Parece a mesma coisa, mas são abordagens que se diferenciam na maneira como as plataformas e canais são integrados para oferecer uma experiência de compra mais completa ao cliente.

No modelo multicanal, a empresa utiliza vários canais de venda e comunicação que incluem lojas físicas, site, aplicativos, mídias sociais e atendimento por telefone, porém cada um é gerenciado de forma independente, podendo gerar informações divergentes e que afetam a experiência do cliente, ou seja, ele pode ter uma boa experiência em um canal, mas pode enfrentar dificuldades em outros.

Já no modelo omnichannel, a empresa integra todos os canais de venda e comunicação em uma única plataforma, proporcionando uma experiência de compra consistente em todos os pontos de contato com o cliente. Isso significa que o mesmo pode começar uma compra em um canal, como um site, e finalizá-la em outro, como uma loja física, sem perder o histórico da transação. Todas as informações de compra, preferências e necessidades, são compartilhadas em tempo real entre os diferentes canais, permitindo uma personalização mais efetiva e com isso, uma melhor experiência de compra.

Segundo Ricardo Nunes, CEO da TRIYO Tecnologia, existem muitas vantagens em adotar a estratégia omnichannel. Uma das principais vantagens em integrar todos os canais de vendas em um modelo omnichannel é oferecer diferentes opções de compra e alcançar mais consumidores, já que alguns preferem comprar em lojas físicas, outros online, por meio de aplicativos móveis, etc. Com os canais integrados, as empresas conseguem atender melhor às necessidades dos consumidores, oferecendo a opção de escolher como, quando e onde desejam comprar.

Outra vantagem importante do omnichannel é que ele permite aos negócios coletarem informações sobre seus clientes e suas preferências de compra. Ao rastrear as interações dos consumidores com a marca em diferentes canais, as empresas podem entender melhor suas necessidades e preferências, e usar essas informações para oferecer produtos e serviços mais relevantes e personalizados. Além disso, permite que as empresas otimizem as oportunidades de vendas, facilitando o up selling, cross selling entre os canais, beneficiando o consumidor se beneficia. Isso pode levar a uma maior fidelidade do cliente e a um aumento nas vendas.

O modelo omnichannel pode ajudar também a reduzir os custos operacionais, permitindo que as informações do cliente sejam integradas em um único sistema e que os processos de vendas sejam otimizados em todos os canais, proporcionando uma melhor gestão do estoque, redução de custos de frete e a um atendimento mais eficiente ao cliente.

Estar onde o cliente está é essencial e portanto, adotar uma estratégia omnichannel torna-se imprescindível para não perder mercado.

Como fazer a integração dos sistemas para se tornar um canal ominichannel?

A integração de sistemas ao omnichannel pode ser um processo complexo, mas que pode ser mais fácil de ser trilhado se seguir alguns passos e escolher um parceiro eficiente para fazer a integração.

  1. Mapear todos os sistemas que precisam ser integrados para que a informação seja sincronizada em tempo real. Por exemplo, o sistema de gerenciamento de estoque, o sistema de gerenciamento de pedidos, o sistema de gerenciamento de clientes, o sistema de gerenciamento de marketing, entre outros.
  1. Escolher uma plataforma omnichannel que possa integrar todos os sistemas em uma única plataforma, por exemplo, o CRM (Customer Relationship Management) ou um ERP (Enterprise Resource Planning).
  1. Estabelecer uma arquitetura de integração que permita aos sistemas se comunicarem de maneira eficiente. Neste momento, é importante avaliar uma plataforma de integração que seja fácil de usar, rápida para integrar os sistemas e com total segurança no tráfego dos dados.
  1. Sincronizar os dados entre os sistemas para garantir que as informações estejam atualizadas em todos os canais. Isso é muito importante para informações críticas, como inventário de produtos, preços e informações do cliente.
  1. Realizar testes para garantir que a integração esteja funcionando corretamente em todos os canais, certificando-se de que a informação esteja sendo transmitida corretamente e que não haja nenhum atraso na atualização das informações.
  1. Monitorar regularmente a integração e fazer ajustes quando necessário, para garantir que ela continue funcionando corretamente.
  1. Escolher um parceiro de integração de sistemas que tenha expertise e total suporte para que sua empresa esteja sempre segura de que as informações trafegarão corretamente e com segurança.

Ao integrar os sistemas ao omnichannel, a empresa proporciona ao cliente uma experiência de compra mais personalizada e eficiente, melhorando a eficiência operacional e aumentando as vendas.



Brightcove forma parceria estratégica com Frequency para lançar solução de canais FAST integrada

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de streaming de maior confiança do mundo, anunciou hoje que formou parceria com a Frequency, uma empresa de vídeo baseada em nuvem, impulsionando a criação linear de canais para fornecedores de conteúdo. Como uma líder em soluções de canais gratuitos de streaming de TV suportados por anúncios (FAST), a integração da Frequencyàpremiada plataforma de vídeo da Brightcove permite aos clientes criar, lançar e gerir canais FAST de forma integrada, a fim de expandir seu alcance e aumentar sua receita.

“Capacitar empresas de mídia a alcançar, atrair e monetizar novos públicos é algo central na solução do studio de mídia da Brightcove”, diz Marc DeBevoise, CEO da Brightcove. “Os canais FAST são uma mídia de rápido crescimento, expansão de alcance e geradora de receita para empresas de mídia. Com esta parceria, estamos ampliando a forma como nossos clientes podem crescer lançando seus próprios canais FAST diretamente de nossa poderosa plataforma de vídeo. Nossa integração com a Frequency também ajudará nossos clientes a centralizar seu conteúdo de vídeo, programação, distribuição e monetização de anúncios por meio de um fluxo de trabalho integrado”.

A parceria da Brightcove e da Frequency combina suas soluções, ajudando os clientes a criar canais lineares para distribuição para agregadores FAST, MVPD e vMVPD, e canais de distribuição a nível global. Com a integração disponível no Brightcove Marketplace, os clientes podem conectar sua biblioteca de vídeoàFrequency, para uma programação e distribuição de classe mundial. Por meio da parceria, a Brightcove pretende retirar o trabalho de desenvolvimento de canais, tornando mais fácil para os clientes publicarem seu conteúdo para canais FAST.

“Esta parceria proporcionará aos clientes da Brightcove uma maneira perfeita de criar experiências de exibição lineares para alcançar sua audiência em todos os dispositivos e de todas as formas”, disse Blair Harrison, CEO e Fundador da Frequency. “Nossas ferramentas foram projetadas para capacitar os clientes a entregar a programação que eles sabem que seus espectadores desejam de uma forma visualmente incrível com os fluxos de trabalho mais simples e intuitivos”.

A integração com a Frequency funcionará juntamente com o recentemente anunciado serviço de Monetização de anúncios da Brightcove, produtos de insights de ponta a ponta, e a equipe global de operações de anúncios recentemente formada, para ajudar empresas de mídia a planejar e maximizar sua estratégia de anúncios e receita.

Para mais informações, visite Brightcove.com.

Sobre a Frequency

Frequency é uma empresa de software baseada em Los Angeles que desenvolve e opera uma plataforma SaaS de vídeo em nuvem para a criação, distribuição e monetização de canais lineares. A Frequency produz canais para mais de 350 milhões de TVs conectadas globalmente por meio das mais importantes plataformas de TV gratuitas suportadas por anúncios (FAST) e plataformas MVPD. A Frequency é a plataforma de streaming linear que mais cresce em OTT.Com centenas de fornecedores de conteúdo em nossa rede, a Frequency cria software inovador que é definido como o futuro da TV. Permitimos que nossos clientes criem experiências de conteúdo que inspiram, educam e entretêm audiências em todo o mundo. Visitewww.frequency.com.

Sobre a Brightcove Inc.

A Brightcove cria as soluções de streaming mais confiáveis, dimensionáveis e seguras para desenvolver uma conexão maior entre as empresas e seu público, independentemente de onde ele esteja ou do dispositivo usado para consumo de conteúdo. Em mais de 60 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove permite às empresas vender para os clientes de forma mais eficaz, permite aos líderes de mídia transmitir e monetizar conteúdos de forma mais confiável, e permite que todas as organizações se comuniquem com os membros da equipe de maneira mais intensa. Com dois prêmios Emmy® Awards em Tecnologia e Engenharia para inovação, produtividade que lidera o setor de forma consistente, e escalabilidade sem igual, ampliamos de forma contínua os limites do que os vídeos podem fazer. Siga no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram. Visitewww.brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Brightcove

Joseph J. Nuñez

jnunez@brightcove.com

Frequency

Sean Herpolsheimer

sherpolsheimer@brandedpublicrelations.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Plataforma de marketplace é opção para eventos e festas

Os marketplaces, espaços no ambiente on-line que reúnem vendedores de diversos portes e segmentos, cresceram no último ano e têm perspectivas positivas para 2023. É o que indicam os dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico): as vendas registradas no e-commerce do país chegaram a R$ 169,6 bilhões em 2022, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Para este ano, a previsão é que o e-commerce cresça R$ 185,7 bilhões, conforme publicado pelo Portal eMóbile.

Em 2020, no primeiro ano da pandemia de Covid-19, os marketplaces representaram mais da metade (51%) de toda a receita do comércio eletrônico, ainda de acordo com a Abcomm. Paralelamente, um levantamento encomendado pela Americanas.com indicou que 79,3% dos lojistas consultados afirmaram que suas empresas cresceram quando eles decidiram entrar para os marketplaces.

Aliás, para 86% dos brasileiros, os marketplaces são a forma mais conveniente para consumir hoje em dia, segundo o estudo “Cenário da Adoção do Marketplace Online” realizada pela Mirakl.

Leonardo Secundo, cofundador e Head de Growth da Festejante – marketplace gratuito para usuários e fornecedores do setor de festas e eventos -, afirma que os espaços virtuais são, cada vez mais, uma alternativa para as empresas brasileiras, e para os empreendedores do setor de festas e eventos não é diferente.

Apesar disso, ele conta que, até então, não existem plataformas de marketplace para o nicho de eventos e festas além da Festejante: “Somos a primeira a atuar em um modelo de negócio em que o lojista pode abrir sua loja de graça e só paga se quiser ter sua loja e produtos ganhando mais destaques para os usuários que entrarem no site e estiverem buscando por diversos produtos”.

De acordo com Secundo, a digitalização da economia impulsiona este tipo de negócio à medida que as pessoas buscam cada vez mais por conveniência. “Depois da pandemia, o consumidor teve que acelerar o seu processo de ganho de confiança e utilização da internet para ganhar dinheiro, além de resolver necessidades imediatas, por meio de ferramentas como os apps de supermercado”.

Com efeito, as compras feitas por meio de aplicativos cresceram 30% no país durante o primeiro mês de isolamento social, em 2020, segundo um balanço do Instituto Locomotiva. O levantamento também indica que uma parcela dos consumidores utilizaram os meios digitais para adquirir produtos básicos, como alimentos, os de higiene pessoal e de limpeza. Além disso, 49% dos entrevistados afirmaram que pretendiam ampliar as compras por aplicativos no pós-pandemia, como mostra uma publicação da Agência Brasil.

Secundo conta que a digitalização do setor de festas e eventos também é impulsionada pelos empreendedores que entendem que a internet é uma “grande avenida de tráfego de pessoas” de todas as idades e que nao “desliga” e que decidem, com isso, alavancar a geração de visibilidade e acesso a suas ideias e negócios.

O cofundador e Head de Growth da Festejante explica que uma plataforma de marketplace é uma alternativa para o setor de festas e eventos pois permite, mesmo sendo um business digital, conectar o consumidor com uma pessoa que, de fato, busca auxiliar na realização de um momento especial, que é todo e qualquer tipo de confraternização. “A possibilidade de falar com alguém, e não com um robô, ou uma URA, traz uma humanização para esse serviço digital”, conclui Secundo.

Para mais informações, basta acessar: https://festejante.com.br/



KBI Biopharma e Selexis SA designam J.D. Mowery como Diretor Executivo

A KBI Biopharma, Inc. (KBI) e a Selexis SA, ambas empresas da JSR Life Sciences, anunciaram hoje a designação de J.D. Mowery como Diretor Executivo. Amplamente respeitado como líder inovador em biotecnologia com um histórico de quase 25 anos de sucesso inspirando colegas e criando organizações, J.D. irá liderar a KBI e a Selexis no próximo capítulo de se tornar um líder na próxima geração de organizações de desenvolvimento e fabricação por contrato que estão surgindo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005173/pt/

J.D. Mowery, KBI Biopharma and Selexis SA Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

J.D. Mowery, KBI Biopharma and Selexis SA Chief Executive Officer (Photo: Business Wire)

“Durante décadas de serviço, J.D. dedicou sua carreira a um trabalho significativo com foco claro no impacto do paciente através do lançamento de novas terapias e ao fornecer serviços de classe mundial a parceiros de fabricação e desenvolvimento”, disse Tim Lowery, Presidente da JSR Life Sciences. “À medida que entramos em uma fase de crescimento essencial, J.D. irá desempenhar um papel crucial na liderança da KBI e da Selexis, além de capacitar nossas equipes internacionais para obter sucesso mediante a liderança em serviços. Estamos confiantes de que seu compromisso com nosso impacto a longo prazo irá nos conduzir a um maior sucesso.”

J.D. irá aproveitar sua extensa experiência na indústria biofarmacêutica mundial em operações, fabricação, transferência de tecnologia, construção de instalações, desenvolvimento de negócios, crescimento de funcionários e relações com investidores. Anteriormente, tendo trabalhado em ambos os lados do setor com inovadores como Genentech, Celgene, Juno e, mais recentemente, Treadwell Therapeutics, bem como organizações de desenvolvimento e fabricação por contrato, Lonza e AGC Biologics, adquiriu experiência em diversas modalidades, incluindo pequenas moléculas, produtos biológicos e células, e terapia de genes.

“É uma honra me uniràKBI eàSelexis no ponto de inflexão perfeito, onde podemos aproveitar o conhecimento coletivo, a experiência científica e os recursos de todo o ecossistema JSR”, disse J.D. “Tenho a sorte de trabalhar com uma equipe incrivelmente talentosa e, energizados por nossos parcerias atuais e futuras, nos verem impactar positivamente o setor como um exemplo de uma verdadeira organização de desenvolvimento e fabricação por contrato de próxima geração.”

J.D. concluiu: “Estou realmente na expectativa de liderar a KBI e a Selexis com um foco incansável na realização de todo o nosso potencial a nosso pessoal, parceiros e, o mais importante, aos pacientes em todo o mundo que atendemos juntos.”

J.D. irá trabalhar em estreita cooperação com a liderança da JSR a fim de garantir um alinhamento contínuo de metas e continuar identificando oportunidades estratégicas de crescimento dentro do ecossistema JSR mais amplo.

Sobre a KBI Biopharma, Inc.

A KBI Biopharma, Inc., uma empresa da JSR Life Sciences, é uma organização mundial de desenvolvimento e fabricação por contrato (CDMO) que fornece serviços de desenvolvimento acelerado e totalmente integrado de medicamentos, fabricação de produtos biológicos e experiência a empresas de ciências biológicas. Com cada um de seus mais de 500 clientes em parceria, a KBI trabalha de perto para personalizar e acelerar com rapidez os programas de desenvolvimento de medicamentos. Construído sobre uma base de recursos analíticos de classe mundial e extensa experiência científica e técnica, a KBI oferece desenvolvimento de processos robustos bem como serviços clínicos e comerciais de fabricação de cGMP para programas de terapia celular, microbiana e de mamíferos. Reconhecida pela fabricação de qualidade, a KBI ajuda os parceiros a apresentar candidatos a medicamentos ao mercado. A KBI atende seus parceiros internacionais com oito locais na Europa e nos EUA. Mais informação está disponível em www.kbibiopharma.com.

Sobre a Selexis SA

A Selexis SA, uma empresa da JSR Life Sciences, é líder mundial em desenvolver linhas de células de mamíferos com a melhor tecnologia modular e soluções altamente especializadas que permitem que o setor de ciências biológicas descubra, desenvolva e comercialize com rapidez medicamentos e vacinas inovadores. Nossos parceiros internacionais vêm utilizando tecnologias da Selexis para promover mais de 160 candidatos a medicamentos em desenvolvimentos pré-clínico e clínico, bem como na fabricação de dez produtos comerciais. Como parte de um processo abrangente de desenvolvimento de medicamentos, as tecnologias da Selexis encurtam os cronogramas de desenvolvimento e reduzem riscos de fabricação. Mais informação está disponível em www.selexis.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas corporativas da KBI Biopharma, Inc.

Leah Farmer

KBI Biopharma, Inc.

lfarmer@kbibiopharma.com

Consultas de mídia da KBI Biopharma, Inc.

Blair Ciecko

CG Life

bciecko@cglife.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Reforma Tributária traz novos desafios a empresas

Em tramitação no Congresso Nacional desde 2020, a promessa de uma Reforma Tributária no Brasil caminha a passos lentos, prometendo mexer com algumas estruturas do complexo cenário fiscal do país, sobretudo do ponto de vista das organizações.

Ainda, independentemente da proposta aprovada, a previsão é que haja possíveis anos de paralelismo tributário, durante os quais as empresas terão que conviver com as novas determinações, sem deixar de cumprir com as obrigações atuais. Isso quer dizer que a situação poderá se complicar ainda mais no período de transição, que no melhor dos cenários estima-se durar de 3 a 5 anos após sua implementação.

Por isso, assim como acontece em qualquer processo de reforma ou construção, quem se adiantar na preparação do terreno, poderá ter um caminho com menos obstáculos nas etapas que virão.

Diante deste cenário, duas matérias-primas se fazem cada vez mais essenciais aos negócios, do ponto de vista fiscal – a integração de sistemas e a inteligência tributária.

Tecnologia ao resgate

De acordo com o “Relatório de desempenho de conectividade de 2022”, realizado pela MuleSoft em colaboração com a Vanson Bourne e a Deloitte Digital, dentre os vários pontos de possível falha ao embarcar em projetos de transformação digital, os problemas de integração continuam sendo a maior ameaça. No cenário fiscal, essa realidade não é diferente.

“Investir em tecnologia é imprescindível para aqueles que desejam passar por esse período de mudanças sem grandes turbulências, e sem problemas com o Fisco. É indicado apostar soluções integradas que abarquem o processo fiscal de ponta a ponta com uma visão em 360°, por meio de ferramentas para o compliance fiscal e tributário integradas a diferentes ERPs, como o da SAP”, comenta Douglas Sztochryn, diretor de desenvolvimento de produtos na Sovos Brasil.

“Em momentos de grandes mudanças e transições, como os que se aproximam com o avanço da Reforma Tributária, focar em automação e inteligência fiscal pode ser uma estratégia decisiva para a competitividade dos negócios. E a digitalização dos processos fiscais, que eliminam de vez os procedimentos manuais altamente sujeitos a erros, é a melhor saída para evitar autuações fiscais e, ao mesmo tempo, reduzir custos tributários”, conclui o executivo.



Fusões e aquisições movimentam R$ 12 bi no primeiro trimestre

O mercado de fusões e aquisições pode estar voltando a se aquecer após a pandemia. Isso porque desde o início do ano as operações de M&A movimentaram cerca de 12 bilhões de reais (BRL). Do total das operações, 42% possuem os valores revelados e 78% das operações já estão concluídas.

Além disso, cerca de 57% dos líderes de companhias brasileiras ouvidos durante um estudo feito pela Consultoria ACE Cortex, divulgado no mês passado, disseram que fizeram pelo menos uma operação de M&A no último ano, e que esses processos de expansão devem continuar neste ano. 

Segundo Alexandre Freire, advogado empresarial, sócio do Escritório Bastos Freire Advogados, a expectativa sobre as movimentações de M&A é positiva para os próximos meses. “O mercado de fusões e aquisições passou por momentos delicados nos últimos anos. A pandemia desacelerou alguns processos de fusões, mas, em contrapartida, foi a força motriz para que as companhias fizessem investimentos em empresas com potencial de desenvolvimento em áreas que não eram tão exploradas antes, mas podem trazer um retorno pensando na expansão”.

De acordo com o advogado, esse tipo de operação no Brasil tende a ser restabelecida aos poucos, principalmente a compra e venda de empresas com potencial estratégico para expansão de mercado. “Nos últimos meses, o que temos visto é uma maior preocupação com fusões que possam fazer com que as companhias se posicionem como grandes players em seus segmentos, ou que consigam entrar em mercados diferentes dos quais elas já fazem parte e já se encontram estabelecidas”. 

Em relação aos fundos estrangeiros de Private Equity e Venture Capital que investem em empresas brasileiras, houve uma diminuição de 55% do volume de transações até fevereiro: em Private Equity, foram contabilizadas 10 transações e um total de BRL 824 milhões no período. A sigla BRL é o código que identifica a unidade monetária do Brasil (Real). 

Na seara do Venture Capital foram realizadas 58 rodadas de investimento, movimentando um capital de BRL 1,5 bilhão, o que resultou em uma queda de 60% no número de transações. No segmento de Asset Acquisitions, foram registradas 19 transações e um total de BRL 2 bilhões até fevereiro, representando uma diminuição de 48% no número de operações, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para Alexandre, as operações de M&A, para serem bem-sucedidas, devem contar com um acompanhamento próximo no planejamento empresarial de médio e longo prazo, sobretudo na parte tributária: “a entrada em novos mercados através da compra de uma empresa, ou até mesmo a busca por um posicionamento de marca mais efetivo por meio da compra de ativos do mesmo setor, precisam ser consolidadas de forma assertiva, e isso acontece quando existem estudos bem fundamentados e uma assessoria apta para realizar o processo de forma segura”.

O mercado de M&A

No Brasil, as operações acima de R$ 50 milhões entre empresas movimentaram cerca de R$ 214 bilhões no último ano. As transações no país foram lideradas por empresas de tecnologia, utilidades e instituições financeiras. 

Dados sobre a América Latina mostram uma movimentação na casa dos US$ 86 bilhões, o que representa queda se comparado ao ano anterior. Em 2021, o mercado global de Fusões e Aquisições (M&A) arrecadou US$ 5 trilhões, cifras recordes para o setor, o que não se sustentou no ano passado.

“As fusões e aquisições podem crescer até 20% neste ano. As projeções são de que a América Latina possa estar entre os destaques em se tratando do mercado ‘emergente’, pensando nesse cenário de recuperação, ressalvadas as questões políticas em eventuais cenários econômicos”, completa Alexandre Freire. 



CTS Engines anuncia planos para nova sede em Coral Springs, Flórida

A CTS Engines, líder no fornececimento independente de manutenção, reparo e revisão (MRO) de motores de jatos, anunciou planos para uma nova sede em Coral Springs, Flórida. A nova instalação possui mais de 215.000 pés quadrados de espaço, dobrando a área de ocupação e a capacidade da empresa. Será equipada com equipamentos e tecnologia de última geração para oferecer aos clientes tempos de resposta mais rápidos e o mais alto nível de serviço. A instalação de Coral Springs estará localizada próximaàsede atual da empresa, sendo esperado que inicie a produção de seu primeiro motor no fim de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005154/pt/

CTS announces new headquarters. (Photo: Business Wire)

CTS announces new headquarters. (Photo: Business Wire)

O novo prédio irá abrigar operações em expansão da CTS Engines, que tiveram um crescimento significativo nos últimos anos. A instalação de última geração irá contar com os mais recentes avanços em tecnologia de manutenção e reparo de motores, permitindo que a empresa ofereça níveis ainda mais altos de serviço a seus clientes. O novo espaço irá possibilitaràCTS acrescentar novas variantes de motores que aumentam as ofertas de serviço a todos os clientes.

“Estamos muito felizes em anunciar nossos planos para um novo prédio em Coral Springs. A nova instalação irá nos permitir expandir nossas operações e continuar fornecendo serviços de MRO da mais alta qualidade a nossos clientes”, disse Vesa Paukkeri, Diretor Executivo da CTS. “Nossa estrutura de controle de turbulência recém-construída, combinada com o investimento em nossa nova instalação, irá nos permitir satisfazer as crescentes demandas de nossos clientes nos próximos anos.”

“É um momento promissor para nossa empresa e estamos na expectativa pelas oportunidades que este novo prédio trará. A nova instalação não apenas irá aprimorar nossa capacidade de fornecer suporte interno aos motores de nossos clientes atuais, mas também abrir caminho para nossa expansão em recursos a motores CF6-80E1 e PW4000, impulsionando assim o crescimento de nossa empresa”, disse Randy Mengel, Diretor de Operações da CTS.

Sobre a CTS Engines

A CTS Engines é líder mundial em manutenção de motores mais antigos, repensando os negócios como de costume. Com sede em Fort Lauderdale, Flórida, a CTS Engines é uma empresa de MRO independente que fornece serviços completos de manutenção, reparo, revisão e testes para proprietários e operadores de motores de aeronaves com fuselagem larga. Orgulhosamente damos suporte a uma ampla gama de clientes comerciais e militares. Desde 2002, a CTS Engines construiu sua reputação na capacidade de oferecer a seus clientes soluções econômicas e de alta qualidade para manutenção de motores. Nossa missão é manter os motores mais antigos de nossos clientes para voar por mais tempo e com mais confiabilidade do que qualquer outra empresa de MRO no mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação, contate apenas:

CTS Engines

Alejandra Meza

AMeza@ctsengines.com

Para mais informação sobre a CTS Engines, acesse nosso site:

www.CTSEngines.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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