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Reforma Tributária traz novos desafios a empresas

Em tramitação no Congresso Nacional desde 2020, a promessa de uma Reforma Tributária no Brasil caminha a passos lentos, prometendo mexer com algumas estruturas do complexo cenário fiscal do país, sobretudo do ponto de vista das organizações.

Ainda, independentemente da proposta aprovada, a previsão é que haja possíveis anos de paralelismo tributário, durante os quais as empresas terão que conviver com as novas determinações, sem deixar de cumprir com as obrigações atuais. Isso quer dizer que a situação poderá se complicar ainda mais no período de transição, que no melhor dos cenários estima-se durar de 3 a 5 anos após sua implementação.

Por isso, assim como acontece em qualquer processo de reforma ou construção, quem se adiantar na preparação do terreno, poderá ter um caminho com menos obstáculos nas etapas que virão.

Diante deste cenário, duas matérias-primas se fazem cada vez mais essenciais aos negócios, do ponto de vista fiscal – a integração de sistemas e a inteligência tributária.

Tecnologia ao resgate

De acordo com o “Relatório de desempenho de conectividade de 2022”, realizado pela MuleSoft em colaboração com a Vanson Bourne e a Deloitte Digital, dentre os vários pontos de possível falha ao embarcar em projetos de transformação digital, os problemas de integração continuam sendo a maior ameaça. No cenário fiscal, essa realidade não é diferente.

“Investir em tecnologia é imprescindível para aqueles que desejam passar por esse período de mudanças sem grandes turbulências, e sem problemas com o Fisco. É indicado apostar soluções integradas que abarquem o processo fiscal de ponta a ponta com uma visão em 360°, por meio de ferramentas para o compliance fiscal e tributário integradas a diferentes ERPs, como o da SAP”, comenta Douglas Sztochryn, diretor de desenvolvimento de produtos na Sovos Brasil.

“Em momentos de grandes mudanças e transições, como os que se aproximam com o avanço da Reforma Tributária, focar em automação e inteligência fiscal pode ser uma estratégia decisiva para a competitividade dos negócios. E a digitalização dos processos fiscais, que eliminam de vez os procedimentos manuais altamente sujeitos a erros, é a melhor saída para evitar autuações fiscais e, ao mesmo tempo, reduzir custos tributários”, conclui o executivo.



Fusões e aquisições movimentam R$ 12 bi no primeiro trimestre

O mercado de fusões e aquisições pode estar voltando a se aquecer após a pandemia. Isso porque desde o início do ano as operações de M&A movimentaram cerca de 12 bilhões de reais (BRL). Do total das operações, 42% possuem os valores revelados e 78% das operações já estão concluídas.

Além disso, cerca de 57% dos líderes de companhias brasileiras ouvidos durante um estudo feito pela Consultoria ACE Cortex, divulgado no mês passado, disseram que fizeram pelo menos uma operação de M&A no último ano, e que esses processos de expansão devem continuar neste ano. 

Segundo Alexandre Freire, advogado empresarial, sócio do Escritório Bastos Freire Advogados, a expectativa sobre as movimentações de M&A é positiva para os próximos meses. “O mercado de fusões e aquisições passou por momentos delicados nos últimos anos. A pandemia desacelerou alguns processos de fusões, mas, em contrapartida, foi a força motriz para que as companhias fizessem investimentos em empresas com potencial de desenvolvimento em áreas que não eram tão exploradas antes, mas podem trazer um retorno pensando na expansão”.

De acordo com o advogado, esse tipo de operação no Brasil tende a ser restabelecida aos poucos, principalmente a compra e venda de empresas com potencial estratégico para expansão de mercado. “Nos últimos meses, o que temos visto é uma maior preocupação com fusões que possam fazer com que as companhias se posicionem como grandes players em seus segmentos, ou que consigam entrar em mercados diferentes dos quais elas já fazem parte e já se encontram estabelecidas”. 

Em relação aos fundos estrangeiros de Private Equity e Venture Capital que investem em empresas brasileiras, houve uma diminuição de 55% do volume de transações até fevereiro: em Private Equity, foram contabilizadas 10 transações e um total de BRL 824 milhões no período. A sigla BRL é o código que identifica a unidade monetária do Brasil (Real). 

Na seara do Venture Capital foram realizadas 58 rodadas de investimento, movimentando um capital de BRL 1,5 bilhão, o que resultou em uma queda de 60% no número de transações. No segmento de Asset Acquisitions, foram registradas 19 transações e um total de BRL 2 bilhões até fevereiro, representando uma diminuição de 48% no número de operações, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para Alexandre, as operações de M&A, para serem bem-sucedidas, devem contar com um acompanhamento próximo no planejamento empresarial de médio e longo prazo, sobretudo na parte tributária: “a entrada em novos mercados através da compra de uma empresa, ou até mesmo a busca por um posicionamento de marca mais efetivo por meio da compra de ativos do mesmo setor, precisam ser consolidadas de forma assertiva, e isso acontece quando existem estudos bem fundamentados e uma assessoria apta para realizar o processo de forma segura”.

O mercado de M&A

No Brasil, as operações acima de R$ 50 milhões entre empresas movimentaram cerca de R$ 214 bilhões no último ano. As transações no país foram lideradas por empresas de tecnologia, utilidades e instituições financeiras. 

Dados sobre a América Latina mostram uma movimentação na casa dos US$ 86 bilhões, o que representa queda se comparado ao ano anterior. Em 2021, o mercado global de Fusões e Aquisições (M&A) arrecadou US$ 5 trilhões, cifras recordes para o setor, o que não se sustentou no ano passado.

“As fusões e aquisições podem crescer até 20% neste ano. As projeções são de que a América Latina possa estar entre os destaques em se tratando do mercado ‘emergente’, pensando nesse cenário de recuperação, ressalvadas as questões políticas em eventuais cenários econômicos”, completa Alexandre Freire. 



CTS Engines anuncia planos para nova sede em Coral Springs, Flórida

A CTS Engines, líder no fornececimento independente de manutenção, reparo e revisão (MRO) de motores de jatos, anunciou planos para uma nova sede em Coral Springs, Flórida. A nova instalação possui mais de 215.000 pés quadrados de espaço, dobrando a área de ocupação e a capacidade da empresa. Será equipada com equipamentos e tecnologia de última geração para oferecer aos clientes tempos de resposta mais rápidos e o mais alto nível de serviço. A instalação de Coral Springs estará localizada próximaàsede atual da empresa, sendo esperado que inicie a produção de seu primeiro motor no fim de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005154/pt/

CTS announces new headquarters. (Photo: Business Wire)

CTS announces new headquarters. (Photo: Business Wire)

O novo prédio irá abrigar operações em expansão da CTS Engines, que tiveram um crescimento significativo nos últimos anos. A instalação de última geração irá contar com os mais recentes avanços em tecnologia de manutenção e reparo de motores, permitindo que a empresa ofereça níveis ainda mais altos de serviço a seus clientes. O novo espaço irá possibilitaràCTS acrescentar novas variantes de motores que aumentam as ofertas de serviço a todos os clientes.

“Estamos muito felizes em anunciar nossos planos para um novo prédio em Coral Springs. A nova instalação irá nos permitir expandir nossas operações e continuar fornecendo serviços de MRO da mais alta qualidade a nossos clientes”, disse Vesa Paukkeri, Diretor Executivo da CTS. “Nossa estrutura de controle de turbulência recém-construída, combinada com o investimento em nossa nova instalação, irá nos permitir satisfazer as crescentes demandas de nossos clientes nos próximos anos.”

“É um momento promissor para nossa empresa e estamos na expectativa pelas oportunidades que este novo prédio trará. A nova instalação não apenas irá aprimorar nossa capacidade de fornecer suporte interno aos motores de nossos clientes atuais, mas também abrir caminho para nossa expansão em recursos a motores CF6-80E1 e PW4000, impulsionando assim o crescimento de nossa empresa”, disse Randy Mengel, Diretor de Operações da CTS.

Sobre a CTS Engines

A CTS Engines é líder mundial em manutenção de motores mais antigos, repensando os negócios como de costume. Com sede em Fort Lauderdale, Flórida, a CTS Engines é uma empresa de MRO independente que fornece serviços completos de manutenção, reparo, revisão e testes para proprietários e operadores de motores de aeronaves com fuselagem larga. Orgulhosamente damos suporte a uma ampla gama de clientes comerciais e militares. Desde 2002, a CTS Engines construiu sua reputação na capacidade de oferecer a seus clientes soluções econômicas e de alta qualidade para manutenção de motores. Nossa missão é manter os motores mais antigos de nossos clientes para voar por mais tempo e com mais confiabilidade do que qualquer outra empresa de MRO no mundo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informação, contate apenas:

CTS Engines

Alejandra Meza

AMeza@ctsengines.com

Para mais informação sobre a CTS Engines, acesse nosso site:

www.CTSEngines.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Engle Martin & Associates, LLC anuncia aquisição da EIMC, LLC

A Engle Martin & Associates, LLC (“Engle Martin”), provedora independente líder de mercado em gerenciamento e reclamações de sinistros, anunciou hoje que adquiriu a EIMC, LLC (“EIMC”), líder mundial na provisão de gerenciamento de riscos marítimos / oceânicos, investigação de sinistros e serviços de sub-rogação com sede em Jersey City, Nova Jersey e Londres, Inglaterra.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005203/pt/

Fundada em 1968, a EIMC atende clientes em toda a cadeia de fornecimento marítima internacional com mais de 50 anos de experiência em fornecer avaliações contínuas, mitigação de riscos e soluções na resolução de reclamações em carga marítima, integridade de estoque, cascos e maquinário, obras de arte e espécie. A EIMC opera em 15 escritórios estrategicamente posicionados nos EUA e no Reino Unido. A organização trabalha com um amplo grupo de clientes em todos os principais mercados de seguros internacionais e também é agente da Lloyd’s para diversos locais nos EUA. Desde sua criação, a EIMC tem sido reconhecida pelas principais seguradoras internacionais e inúmeras associações de seguros como a principal provedora de serviços de gerenciamento de riscos e sinistros de seguros marítimos.

Esta aquisição expande a presença mundial da Engle Martin e diversifica seu portfólio de serviços, ao oferecer aos clientes um conjunto completo de serviços marítimos / oceânicos. Esta aquisição também forneceàEIMC uma ampla infraestrutura administrativa, soluções de tecnologia inovadoras e oportunidades de crescimento aos membros da equipe. A EIMC tem uma história notável dentro da comunidade marítima que resultou em relacionamentos distintos e duradouros com seus clientes e transportadoras parceiras. A equipe de liderança da EIMC irá permanecer no cargo e manter a supervisão operacional de seu portfólio.

Quando perguntado sobre a aquisição, Jay Campbell, Vice-Presidente Executivo de Estratégia e Crescimento Organizacional da Engle Martin, disse: “Estamos empolgados em continuar crescendo e investindo em nossos negócios. A aquisição expande nossas capacidades de serviço na área de serviços marítimos / oceânicos e de risco técnico com uma organização que está bem alinhadaànossa cultura e abordagem aos negócios. Continuaremos fornecendo a nossos clientes o mesmo serviço, qualidade e capacidades que esperam da nossa equipe, com um serviço complementar que nos permite responder a nossos clientes de um modo holístico.”

Tiina Ruhlandt, Diretora Geral da EIMC, disse: “Estamos muito satisfeitos que a Engle Martin aprecie o valor de nossa organização; além de confiantes e animados de que nossa experiência combinada terá um impacto positivo em nosso crescimento e sucesso contínuos. Acreditamos que esta parceria é uma excelente extensão da estratégia de negócios a longo prazo da Engle Martin e estamos muito felizes por uma parceira que compartilha nossos princípios e respeita a cultura que impulsionou nosso sucesso.”

Sobre a Engle Martin

A Engle Martin é uma provedora independente líder de mercado em gerenciamento e reclamações de sinistros. A Engle Martin tem uma filosofia de negócios abrangente: de oferecer os melhores resultados de reclamações de sinistros do setor, apresentar os profissionais de sinistros mais talentosos, promover uma equipe de liderança inovadora e profissional, bem como desenvolver soluções com foco no cliente. A empresa fornece uma linha abrangente de ofertas de serviços, incluindo propriedades comerciais, acidentes, especialidades marítimas e de transporte, avaliação / arbítrio, auditorias especializadas, terceirização de transportadoras e serviços de gerenciamento de sinistros. Para obter detalhes sobre setores atendidos e serviços oferecidos pela Engle Martin, acesse EngleMartin.com.

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Contato:

Dominique Enríquez

Diretor de Marketing

+1 678.553.3872

denriquez@englemartin.com

Fonte: BUSINESS WIRE



FarEye lança Grow – um portal comercial de autoatendimento revolucionário

CHICAGO–(BUSINESS WIRE)–FarEye anunciou hoje o Grow, uma solução para que empresas de logística proporcionem uma experiência moderna a seus clientes. Com uma interface fácil de usar, incorporação ágil, reservas automatizadas e integração perfeita de pagamentos, o Grow está definido para capacitar as empresas de logística a acelerar a aquisição de clientes, melhorar a satisfação do cliente e impulsionar o crescimento.

Com o mercado de entrega de encomendas projetado para chegar a US$ 200 bilhões até 2026 e mais de dezenas de milhões de expedidores em todo o mundo, fica claro que as empresas de logística têm uma oportunidade de crescimento sem precedentes. Todo varejista e empresa de comércio eletrônico deseja oferecer entrega em domicílio, mas continua tendo dificuldades para encontrar a parceria logística certa e moderna, estando preso a formas herdadas de entrega em domicílio. O Grow permite que as empresas de logística atendam a esta lacuna de oferta e demanda.

“Estamos empolgados com o lançamento do Grow, que acreditamos que irá se tornar uma ferramenta indispensável para empresas de logística que buscam adquirir novos varejistas e ficar à frente da concorrência”, disse Kushal Nahata, Diretor Executivo da FarEye. “Nossa equipe trabalhou incansavelmente para criar uma plataforma que libera o potencial de milhares de empresas de logística e estamos confiantes de que o Grow irá transformar o modo como as empresas de logística interagem com seus clientes e gerenciam suas operações diárias.”

O Grow da FarEye é uma forma fácil de autoatendimento dos comerciantes, obter cotações, criar pedidos, gerar etiquetas e gerenciar transações. Também oferece visibilidade a nível de remessa e gerenciamento de exceção integrado, permitindo que varejistas e expedidores poupem tempo e esforço, levando a uma maior satisfação do cliente. Além disto, a geração automatizada de faturas e pagamentos com recursos de carteira digital permitem que empresas de logística reduzam atrasos de pagamento e aprimorem o fluxo de caixa. O Grow está equipado com plug-ins incorporados com as principais plataformas de comércio eletrônico, como Shopify e BigCommerce, permitindo que expedidores se conectem e comecem a entregar com rapidez.

O Grow da FarEye faz parte do portfólio de produtos FarEye que oferece suporte às empresas em toda a jornada de entrega do pedido à porta. Possui produtos como Ship, Track, Route, Execute, Experience, Analyze e agora, Grow, que oferece os seguintes benefícios principais:

  • Portal personalizado para fácil incorporação: Permite incorporação automática e entrada completa de pedidos, obter cotações, gerar etiquetas, atualizações de status em tempo real e comprovante de entrega em uma plataforma.
  • Visibilidade de rastreamento e acompanhamento: Proporciona visibilidade de rastreamento e acompanhamento em tempo real e validação de endereço a comerciantes para pedidos agendados.
  • Escalonamento com seus comerciantes: Acompanhe o crescimento dos comerciantes, execute campanhas com base em pedidos e transações e faça recomendações para que os comerciantes façam mais transações para aumentar a receita e os negócios.
  • Transparência do pedido de reserva: A reserva de pedidos do comerciante de autoatendimento diretamente da plataforma ajuda CEPs a rastrear a receita e reduzir a perda de receita.
  • Gerenciamento de carteiras digitais: Ofereça aos clientes crédito de compra para suas necessidades de remessa. Forneça visibilidade completa de todas as transações, reserve e pague por remessas mediante diversas formas de pagamento, inclusive diretamente pela carteira.

O Grow da FarEye é o portal de clientes definitivo para empresas de CEP que buscam simplificar operações de remessa, expandir sua rede de clientes e obter um crescimento sustentável no setor competitivo de hoje. Para saber mais sobre o portal e como pode beneficiar sua empresa, acesse o site da FarEye hoje mesmo.

Sobre a FarEye

A plataforma de Gerenciamento de Entrega da FarEye transforma as entregas em uma vantagem competitiva. Empresas de varejo, comércio eletrônico e logística de terceiros utilizam a combinação exclusiva da FarEye de orquestração, visibilidade em tempo real e experiências de clientes de marcas para simplificar a complexa logística da etapa final de entrega. A plataforma da FarEye possibilita que as empresas aumentem a fidelidade e a satisfação do consumidor, reduzam custos e melhorem a eficiência operacional. A FarEye tem mais de 150 clientes em 30 países e cinco escritórios no mundo todo. FarEye, a primeira escolha para a última milha.

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Contacts

Contato de Relações Públicas:

Bradford Peirce, Executivo de Estratégia Industrial, bradford.peirce@fareye.com



The Smarter E Europe celebra últimas inovações para o novo mundo da energia

Inteligente, inovador, interdisciplinar – a maior plataforma da Europa para o setor de energia, The smarter E Europe, destaca os principais temas do novo mundo da energia, em particular energia solar, tecnologia de armazenamento, gestão da energia, redes inteligentes e mobilidade elétrica. The smarter E AWARD 2023 comemora projetos excepcionais envolvendo cooperação intersetorial, sendo que em 2023 os finalistas incluem diversas startups. A empresa alemã HPS Home Power Solutions combina sistemas fotovoltaicos com armazenamento de energia de hidrogênio e está usando sua tecnologia inovadora para oferecer uma plena propriedade comercial (na cidade de Meckenheim, nos arredores de Bonn) com eletricidade 100% neutra em carbono e calor pela primeira vez. Enquanto isto, a Fenecon, uma empresa com sede na Baixa Baviera, desenvolveu a primeira estação de recarga para ônibus elétricos a ser utilizada na rede de transporte público suíça. Outros finalistas incluem a empresa alemã Maschinenfabrik Reinhausen e a espanhola Wallbox Chargers.

A indústria solar fez da eficiência sua missão, em tudo, desde módulos fotovoltaicos até inversores de cadeia para instalações autônomas e melhores sistemas de montagem e monitoramento. Os finalistas do Intersolar AWARD 2023 são brilhantes exemplos disto. Com a introdução das metas de proteção climática da União Europeia e a subida dos preços da energia continuando a impulsionar a demanda por módulos fotovoltaicos no mercado residencial, os fabricantes responderam desenvolvendo cada vez mais módulos de alto desempenho, tendo uma área máxima de dois metros quadrados, conforme demonstrado pelos módulos ABC da Shenzhen Aiko Digital Energy Technology da China. Os módulos fotovoltaicos flexíveis da finalista do prêmio, Apollo Power de Israel, também são um ótimo exemplo do crescente número de soluções especializadas sendo desenvolvidas para telhados com capacidade de carga reduzida. À medida que a tecnologia de bombas de calor se torna cada vez mais difundida, outra tendência importante é a crescente demanda por geração simultânea de eletricidade e calor de baixa temperatura com uso de módulos fotovoltaicos térmicos (PVT). O módulo Sunmaxx PX-1 da empresa alemã Sunmaxx PVT é um fantástico exemplo disto e mais do que merecedor de um lugar entre os finalistas deste ano do Intersolar AWARD.

Baterias e sistemas de armazenamento de energia são tecnologias vitais se desejarmos obter um fornecimento confiável de energia a partir de fontes renováveis. O armazenamento de energia está se tornando um tema cada vez mais importante e isto se reflete nos finalistas selecionados para o ees AWARDs 2023. Neste ano, a maioria dos produtos e soluções pioneiros selecionados pelo grupo de especialistas são da área de sistemas de armazenamento residencial. A demanda está crescendo para sistemas compactos de armazenamento móvel com inversores, que podem ser utilizados tanto na rede como fora da rede em conexão com instalações fotovoltaicas em varandas, sendo o EcoFlow PowerStream da finalista EcoFlow da China um ótimo exemplo desta tecnologia. Outra tendência, em termos de química de células, é quanto às células de lítio-ferro-fosfato, como demonstrado pelo sistema de armazenamento TrinaStorage Elementa e um sistema de armazenamento residencial modular da Huawei.

Neste ano, pela primeira vez, tecnologias e modelos de negócios que promovem a mobilidade livre de emissões serão reconhecidos com o recente Power2Drive AWARD. Os finalistas selecionados previamente desenvolveram produtos e serviços inovadores nas áreas de mobilidade elétrica e infraestrutura de carregamento, soluções de carregamento bidirecional, serviços de mobilidade ou soluções de software. Atualmente, uma das grandes tendências do setor é otimizar as estações de carregamento com energia fotovoltaica e caixas de parede AC usando carregamento monofásico e trifásico, conforme demonstrado pelo eCharger da finalista SMA Solar Technology da Alemanha. Outra área de foco principal em 2023 é o desenvolvimento de estações de carregamento para veículos elétricos leves, como e-scooters ou e-bikes para uso em espaços públicos. Muitas destas estações de carregamento possuem módulos solares integrados sendo a estação de carregamento Helios da finalista Solum Photovoltaic Innovation da Espanha um fantástico exemplo desta tecnologia.

Outra novidade em 2023 é o EM-Power AWARD. Este novo prêmio reconhece empresas cujas tecnologias e serviços pioneiros deram uma contribuição valiosa a um fornecimento estável de energia renovável 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os produtos e soluções desenvolvidos pelos finalistas para o EM-Power AWARD 2023 ajudam a integrar energias renováveis, sistemas de armazenamento, prosumidores, mobilidade elétrica e conceitos de energia para calor no sistema de energia, ou permitem que os fluxos de energia sejam monitorados e controlados em todos os níveis da rede e entre os participantes da rede. Entre os selecionados previamente estão soluções inovadoras de gestão de energia, como LEWIZ da finalista Xemex (Bélgica), WATTSTER Box da Wattando (Alemanha), o sistema ChargePilot da The Mobility House (Alemanha) e o sistema de gestão de energia da EnExpert (Itália).

Os ganhadores de todos estes prestigiados prêmios do setor – The smarter E AWARD, Intersolar AWARD, ees AWARD, Power2Drive AWARD e EM-Power AWARD 0 serão anunciados no salão 1 do International Congress Center München (ICM) em 13 de junho de 2023 às 18:00, como parte de uma cerimônia para comemorar suas conquistas.

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Contatos de imprensa:
Peggy Zilay
Porta-Voz
The smarter E Europe
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Juliane Heermeier
Gerente de Contas
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juliane.heermeier@fischerappelt.de



Prove Identity faz parceria com a e-Safer para proteger os brasileiros contra fraudes

A colaboração adiciona as APIs PRO da Prove à solução KYC da e-Safer, Digital Hub, permitindo que a e-Safer melhore ainda mais o seu portfólio de ofertas e ajude seus clientes a evitar o controle de conta (ATO), fraude de identidade sintética e fraude de troca de SIM Swap.

Essa parceria expande ainda mais a presença global da Prove no Brasil, após um anúncio em outubro de 2022 da parceria da Prove com a OZ Corretora de Câmbio. Um líder emergente em inovação de pagamentos e inclusão financeira, o mercado brasileiro é uma área estratégica para expandir a disponibilidade de produtos e suporte de vendas da Prove.

“Essa parceria com a Prove não apenas ajudará nossos clientes a combater tentativas sofisticadas de fraude, mas também otimizará a segurança de nossos serviços para que nossos clientes tenham uma experiência mais perfeita, tornando as transações mais fáceis e sem atrito”, disse William Bergamo, co-fundador e Diretor Executivo da e-Safer.

A e-Safer utilizará as seguintes soluções Prove:

Trust Score: (Pontuação de confiança) Uma medida em tempo real da reputação do número de telefone e do risco comportamental associado a uma identidade. O Trust Score analisa sinais comportamentais e Phone-Centric Identity™ no momento da integração ou transação em andamento para mitigar fraudes como troca de SIM Swap, aquisição de conta e fraude de identidade sintética.

Instant Link: (Link instantâneo) Serviço de autenticação de segundo fator (também conhecido como “verificação de comprovante, prova de posse”) que utiliza a tecnologia que impede ataques de engenharia social, para permitir que as empresas incorporem um link clicável seguro em um texto SMS.

Identity Verify: (Verificação de identidade) Compara nome, endereço e outras informações com dados verificados na abertura da conta.

“Estamos entusiasmados em continuar expandindo o número de empresas brasileiras que se beneficiam da tecnologia de identidade digital da Prove. A combinação de nossos produtos Instant Link, Verify e Trust Score reforça ainda mais a solução Digital Hub da e-Safer para ajudar na proteção contra fraudes de identidade”, disse Paulo Nascimento, Diretor da Prove para a América Latina.

A tecnologia da Prove é única porque usa algo que todo adulto já possui – um telefone celular – para verificar identidades de maneira fácil e segura em canais como celular, desktop e até mesmo na loja. As empresas que usam o Prove relataram resultados como integração até 79% mais rápida, redução de 35% no abandono e redução de 75% em fraudes (em relação à taxa de ataque). As soluções da Prove são usadas por mais de 1.000 empresas em diversos setores, incluindo 8 dos 10 principais bancos dos EUA, 2 das 3 principais exchanges globais de criptomoedas, 3 dos 5 principais varejistas dos EUA, 2 das 3 principais empresas de saúde dos EUA e 6 das 10 principais seguradoras dos EUA.

Para saber mais sobre a Prove, visite www.prove.com.

Sobre a Prove Identity, Inc. (“Prove”)

À medida que o mundo se move para uma economia móvel em primeiro lugar, as empresas precisam modernizar a forma como adquirem, se envolvem e capacitam os consumidores. Prove é a maneira moderna de as empresas permitirem que seus clientes comprovem suas identidades. A tokenização de identidade centrada no telefone da Prove e as soluções de autenticação criptográfica passiva da Prove oferecem soluções centradas no telefone celular que permitem que seus clientes adquiram novos consumidores e se envolvam com os consumidores existentes, removendo o atrito e reforçando e aprimorando a privacidade e a escolha do consumidor, aprimorando a segurança e a privacidade em todos os canais digitais e aceleram as receitas, reduzindo as despesas operacionais e as perdas por fraude. A Prove é a única solução que previne acesso a Apps em caso de roubo, furto, casos de fraude de SIM SWAP e ainda autentica usuários e identifica fraudes de engenharia sintética.

As soluções da Prove são usadas por mais de 1.000 empresas em diversos setores, incluindo bancos, serviços financeiros, saúde, seguros e comércio eletrônico, e processa mais de 20 bilhões de solicitações de clientes anualmente em vários setores, incluindo bancos, empréstimos, saúde, jogos, criptografia, comércio eletrônico, mercados e pagamentos. Para as atualizações mais recentes da Prove, siga-nos no LinkedIn.

Sobre o e-Safer

Fundada em 2012, a e-Safer é uma empresa especializada em produtos e serviços de Cibersegurança. Sediada em Alphaville, Grande São Paulo, com filial na cidade do Rio de Janeiro-RJ, conta com um time altamente capacitado e com grande experiência na operação de Centros de Inteligência Cibernética, Pentest, Inteligência de Ameaças, Gestão de Vulnerabilidades e Projetos de Conscientização em Riscos Cibernéticos.

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Contato de relações públicas:
pr@prove.com



TelevisaUnivision participará da Conferência da SVB MoffettNathanson

O webcast e a reprodução da sessão estarão disponíveis em investors.televisaunivision.com.

Sobre a TelevisaUnivision

A TelevisaUnivision é a principal empresa de mídia em língua espanhola do mundo. Alimentada pela maior biblioteca de conteúdo próprio em espanhol e uma capacidade de produção prolífica, a TelevisaUnivision é a maior produtora de conteúdo original em espanhol nos campos de notícias, esportes e entretenimento. Este conteúdo original alimenta todas as plataformas da TelevisaUnivision, que incluem as redes de transmissão líderes de mercado Univision, Las Estrellas, Canal 5 e UniMas, e um portfólio de 38 canais a cabo, que incluem a TUDN, Galavision, Distrito Comedia e TL Novelas. A empresa também opera o principal estúdio de cinema mexicano, o Videocine, e possui e opera a maior plataforma de áudio em espanhol nos EUA em 39 estações terrestres e a plataforma digital Uforia. A TelevisaUnivision também é proprietária da ViX, a maior plataforma de streaming em espanhol do mundo. Para mais informações, acesse televisaunivision.com.

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Relações com investidores: Betsy Frank | bmillerfrank@televisaunivision.com

Relações com a mídia: Alyssa Bernstein | abernstein@televisaunivision.com



Inteligência artificial generativa da IMKI para a cultura

ESTRASBURGO (França)–(BUSINESS WIRE)–A partir deste mês de maio, o Teatro Romano de Orange, um monumento notável na vanguarda das inovações, acolherá o “A Odisseia do Som” – um espetáculo único e imersivo que transportará o público ao coração da mitologia. Esta nova experiência visual e sonora destacará o primeiro mapeamento de vídeo monumental criado por inteligência artificial (IA), produzido pela IMKI, uma startup especializada no design e desenvolvimento de IA generativa personalizada

“A ODISSEIA DO SOM”, UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO SEIO DA MITOLOGIA ANTIGA

O Teatro Romano de Orange tem estado na vanguarda das inovações há 2 mil anos. Banhados em som e imagem, o público poderá desfrutar de uma experiência única em um universo visual inigualável no seio da mitologia antiga, graças a um sistema de mapeamento de vídeo 360°, composto por 25 projetores.

Esta experiência multissensorial será acessível a todas as idades – dos sete aos 77 anos. Portanto, além de intergeracional, foi pensado para ser experimentado em família e com amigos. O show de 45 minutos poderá ser visto ao mesmo tempo por 250 pessoas em uma área de projeção de 5 mil m².

As inovações da IMKI vêm em dose duplageolocalização do som juntamente com espacialização e IA generativa como o motor do sistema de mapeamento de vídeo. É o primeiro mapeamento totalmente projetado por inteligência artificial, uma tecnologia de ponta em inovação capaz de imaginar e desenhar mundos e criaturas com uma criatividade inigualável.

IMKI, IA PERSONALIZADA PARA CULTURA E LUXO

Fundada em 2020 em Estrasburgo (França), a IMKI desenvolve IA generativa para ajudar seus clientes a multiplicar suas capacidades criativas.

A IMKI destina-se a todas as empresas do mundo cujo passado é um trunfo para construir desenvolvimentos futuros: cultura luxo.

Graças à sua experiência e método exclusivo, a IMKI desenvolve IA criativa personalizada que gera conteúdo específico mais rapidamente e com custos de produção mais baixos. Nosso objetivo? Aumentar a capacidade criativa e preservar o DNA artístico das empresas.

A IMKI melhora a herança da marca criando ferramentas de IA generativa personalizada. A partir do DNA e da herança artística de seus clientes, a IMKI cria poderosas ferramentas de assistência criativa.

A startup pretende se tornar a referência em IA generativa em cinco anos. A IMKI agora deseja implementar sua oferta inovadora e proporcionar às empresas o tijolo tecnológico essencial para multiplicar seu poder criativo e aumentar sua produtividade.

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Marie LATHOUD | m.lathoud@imki.tech



Busca por vida saudável leva famílias a migrar para o campo

O êxodo rural, que pode ser definido como a migração massiva de pessoas do campo para as cidades, teve seu auge no Brasil entre os anos 1960 e 1980, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando o fenômeno contribuiu com quase 20% de toda a urbanização do país. Nos últimos anos, porém, tal migração em massa de pessoas para os centros urbanos desacelerou: em uma comparação com o Censo de 2000, quando a taxa de migração campo-cidade por ano era de 1,31%, a amostra realizada em 2010 registrou uma queda para 0,65% – os números consideraram as porcentagens em relação a toda a população brasileira.

Por outro lado, um fenômeno inverso tem sido registrado no país. Afinal, trocar a agitação e barulho da cidade pela tranquilidade e silêncio do interior é um caminho que interessa cada vez mais para famílias brasileiras. Conhecido como êxodo urbano, esse movimento ganhou força durante a pandemia e atrai pessoas que desejam um dia a dia mais simples e com hábitos mais saudáveis.

Segundo estudo da Datastore, em 2021, mais de 1,5 milhão de famílias tinham o desejo de migrar para o campo. Os entrevistados citaram o contato com natureza e ambiente tranquilo como os principais motivos para essa mudança.

“Esta movimentação vai no sentido inverso do que vinha acontecendo nos últimos anos, ou mesmo nas últimas décadas, com o já conhecido ‘êxodo rural’”, afirma Ulymar Ferreira da Rocha, engenheiro civil da Fazenda Raio de Luz. “Acredito que essa tendência de migração para o campo ocorre no momento em que as perspectivas de vida saudáveis ficaram totalmente inviáveis nos grandes centros”.

Pandemia e novos hábitos

A Covid-19 afetou diretamente esse cenário êxodo urbano. Segundo pesquisa da Imovelweb, plataforma de anúncios imobiliários, em 2020, a busca por imóveis no interior aumentou 28% entre março e setembro. Em junho chegou a subir 60%, contra o mesmo mês de 2019. 

A pandemia gerou a necessidade de fuga de aglomerações e também a possibilidade de trabalho remoto. Não estar em grandes centros e trabalhar de qualquer lugar foi uma combinação que abriu os olhos para uma mudança de ares. 

“Uma característica desse movimento pode ser vista através da fundação de ecovilas por todo o Brasil e o mundo nas últimas décadas. E finalmente toma mais força com os eventos de controle populacional recentemente implantados sob as imposições de estados de emergências generalizadas, levando as pessoas ao completo isolamento”, complementa o engenheiro.

Desafios e benefícios

Apesar da busca por mais contato com a natureza, há alguns desafios. Mudar de estilo de vida requer paciência, resiliência e novos hábitos de consumo. “Os desafios são muitos. Se acostumar com menos informação diária, estabelecer um sustento e construir uma renda minimamente necessária, aprender a lidar com os novos elementos, a vida no campo e até mesmo a questão educacional aos filhos, com outros cenários de carreira e desenvolvimento pessoal”, alerta o engenheiro.

Dentre os principais benefícios da migração, Rocha enxerga uma facilidade maior em obter uma vida saudável, justamente pelo meio que se vive. “Ter acesso a uma água de qualidade já é um grande passo na melhoria da saúde física. Estando no campo, a atividade física e natural no dia a dia, aumentam a possibilidade de construir um estilo de vida autossustentável, de se ter um alimento orgânico”, diz. 

Neste sentido, o desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais (SAFs) tem sido uma constante em áreas rurais do país, com milhares de iniciativas de agricultores familiares produzindo e restaurando ao mesmo tempo no país todo. Um sistema agroflorestal é uma forma de uso e ocupação do solo em que árvores são plantadas ou manejadas em associação com culturas agrícolas ou forrageiras. Trata-se, enfim, de um sistema em que o produtor planta e cultiva árvores e produtos agrícolas em uma mesma área, garantindo a melhora de aspectos ambientais e a produção de alimentos e madeira.

Há, ainda, segundo Ferreira, uma série de outros fatores a serem levados em consideração nesta mudança de estilo de vida, como o silêncio, o contato com a natureza, o banho solar, o “pé na terra” e o contato diário com a família por mais tempo. “Tudo isso contribui para a evolução da saúde física, mental, emocional e também espiritual”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: www.fazendaraiodeluz.com 



Mavenir e i2i Systems fazem parceria para acelerar a adoção da RAN aberta na Turquia

Por meio desta parceria estratégica, i2i Systems e Mavenir pretendem trabalhar em princípios compartilhados de importância para a implementação e o desenvolvimento de tecnologia para redes de RAN aberta. Com o foco no portfólio completo de soluções de microsserviços totalmente contentorizados da Mavenir, a intenção da i2i Systems e da Mavenir é adotar a localização necessária para acelerar a entrega e a adoção da RAN aberta.

“Esta parceria fortalece ainda mais o ecossistema da RAN aberta e tem como objetivo fornecer o nível apropriado de localização necessário para acelerar a entrega e a adoção da RAN aberta na Turquia. A colaboração com a i2i Systems ajudará as operadoras a construir uma arquitetura aberta e desagregada para redes automatizadas em contêineres, nativas da nuvem e orientadas por IA”, disse BG Kumar, presidente de Access Networks, Platforms & MDE da Mavenir.

“A RAN aberta é um requisito fundamental do mercado para os CSP à medida que constroem suas redes 5G. Ao lado da Mavenir, a i2i Systems pretende trabalhar em estreita colaboração com as operadoras para adaptar as soluções de RAN aberta de microsserviços em contêineres nativos da nuvem a fim de atender aos requisitos do mercado local”, comentou Osman Meral, diretor técnico da i2i Systems. “Com nossa visão compartilhada de inovação e satisfação do cliente, estamos prontos para oferecer soluções de ponta que atendam às necessidades e requisitos exclusivos dos CSP na Turquia.”

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50 % dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com.

Sobre a i2i Systems

A i2i Systems foi criada em 2007 com o objetivo de obter software e produtos de valor agregado especialmente para a indústria de telecomunicações. Como uma empresa internacional de P&D e software, a i2i Systems oferece as melhores soluções de qualidade com sua equipe experiente no setor de Telecomunicações.

No domínio das telecomunicações, a empresa oferece soluções end-to-end full-stack que cobrem todas as necessidades dos provedores de serviços e operadoras digitais. Todas as ofertas cumprem os padrões mundiais, como TMForum, 3GPP, ETSI etc.

Isso inclui todos os softwares de suporte operacional e de negócios (BSS) que as operadoras precisam no campo de telecomunicações. A empresa também fez investimentos significativos na área de 5G e atingiu um nível avançado no desenvolvimento de produtos e sistemas nas áreas de 5G Core Network e 5G Radio Access Network (RAN).

A i2i Systems aplica seus sistemas de forma bem-sucedida em diversas operadoras na Europa, América, Ásia e África.

Para mais informações, acesse www.i2i-systems.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Relações Públicas da Mavenir:
PR@mavenir.com
Emmanuela Spiteri

Relações Públicas da i2i:
communications@i2i-systems.com
Zeynep Celebi



EIG contrata Joe Kaeser, ex-CEO da Siemens AG, como conselheiro sênior

A EIG, uma das principais investidoras institucionais nos setores de energia e infraestrutura global, anunciou hoje que Joe Kaeser, ex-presidente e ex-CEO da Siemens AG (“Siemens”), está agora na EIG como conselheiro sênior. Nesse papel, Kaeser fornecerá assessoria estratégica para a equipe de liderança da firma em assuntos relacionados aos mercados de energia global, com ênfase em energia, fontes renováveis e transição energética.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230417005046/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Joe atuou como presidente e CEO da Siemens de 2013 a 2021 e como diretor financeiro de 2006 a 2013. Durante sua atuação na Siemens, Joe supervisionou crescimento e transformação significativos, liderando a empresa em grandes iniciativas estratégicas, incluindo a reorganização da estrutura de conglomerados da Siemens em três empresas de foco: Siemens Healthineers, Siemens Energy e a nova e industrial Siemens AG, criando valor significativo para todas as partes interessadas. Kaeser atualmente atual como presidente não-executivo do Conselho da Siemens Energy AG, que fornece produtos, soluções e serviços para a geração, transmissão e distribuição de energia. Ele também atua como presidente não-executivo do Conselho da Daimler Truck Holding AG e é integrante também do Conselho da Linde, PLC.

“Estamos contentes de dar as boas-vindas ao Joeàequipe da EIG”, afirmou Blair Thomas, presidente e CEO da EIG. “Sua ampla experiência global e seu profundo conhecimento do setor, adquiridos em uma carreira longa e distinta, serão valiosos para nossa firma e nosso portfólio de empresas,àmedida que navegam pelo complexo ecossistema global de energia em mudança rápida. Estamos na expectativa das contribuições que ele faráàmedida que continuamos buscando novas oportunidades de investimentos, apoiando a transição energética e entregando resultados excepcionais para nossos investidores.”

“Estou empolgado por fazer parte da EIG nesse momento crucial do setor de energia, com a grande oportunidade de investimento de investimento nos setores de energia e infraestrutura”, afirmou Kaeser. “A expertise e o histórico da EIG, combinados com sua abordagem disciplinada de investimento na transição energética, são imbatíveis. Estou na expectativa de aplicar minha experiência e rede global para ajudar a equipe a identificar e buscar oportunidades que impulsionam crescimento e criam valor para os investidores da EIG e as empresas do portfólio em todo o mundo”.

Sobre a EIG

A EIG é uma das principais investidoras institucionais nos setores de energia e infraestrutura global com $ 22,7 bilhões sob gestão em 31 de dezembro de 2022. A EIG é especializada em investimentos privados em energia e infraestrutura relacionadaàenergia em uma base global. Nos seus 40 anos de história, a EIG comprometeu US$ 44,6 bilhões em 396 projetos ou empresas em 42 países nos seis continentes. Entre os clientes da EIG estão muitos dos principais planos de pensão, empresas de seguros, fundos patrimoniais, fundações e fundos soberanos nos EUA, Ásia e Europa. A EIG tem sua sede em Washington, D.C. e escritórios em Houston, Londres, Sydney, Rio de Janeiro, Hong Kong e Seul. Para obter mais informações, visite o site da EIG em www.eigpartners.com.

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Contato:

Mídia

FGS Global

Kelly Kimberly / Brandon Messina

+1 212-687-8080

EIG@fgsglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunicação como chave para quebrar estigma da saúde mental

Nos últimos anos, a saúde mental ganhou um papel de destaque na agenda da saúde pública, pois os índices de transtornos mentais aumentaram consideravelmente. A Organização Mundial da Saúde define saúde mental como um estado de bem-estar no qual cada pessoa é capaz de realizar seu potencial, enfrentar o estresse diário, trabalhar produtivamente e contribuir para a comunidade, uma situação emocional que agora parece estar em jogo para muitas pessoas em todo o mundo. 

A pandemia tem intensificado a deterioração da saúde mental da população, especialmente entre os adolescentes. Os gatilhos são múltiplos. Além do aumento da polarização e da falta de sono, há os efeitos negativos das redes sociais sobre a autoestima e o paradoxo de que a hiperconectividade levou a um aumento da sensação de solidão e isolamento entre os seres humanos. Este coquetel coincide com a falta de profissionais e com o pouco conhecimento dos tratamentos disponíveis. Diante deste cenário, o que pode ser feito? O relatório “Diferentes realidades que alteram a vida: a crise global de saúde mental pós-pandemia“, preparado pela equipe de saúde da LLYC, fornece insights sobre as estratégias de comunicação que as empresas e instituições precisam implementar para lidar com os distúrbios de saúde mental. 

O aumento dos distúrbios requer uma melhor preparação dos sistemas de saúde para enfrentar este problema prioritário, novos métodos focados no tratamento da depressão, esquizofrenia ou ansiedade, mas também o desenho de uma estratégia para enfrentar este desafio a partir da perspectiva da comunicação. Os ingredientes-chave elaborados no relatório são: empatia e o uso de Inteligência Artificial, comunicação eficaz para conectar e superar o estigma e levar a pessoa afetada a buscar ajuda.

  • Compreender para ajudar: empatia e data. Compreender a realidade enfrentada pelos afetados e dimensionar o problema ajudará a entender a situação e impulsionará a busca por recomendações de profissionais e instituições de saúde. A empatia e o conhecimento são necessários. Neste contexto, é mais importante do que nunca analisar a conversa, ouvir o que os afetados estão dizendo e tentar assimilar sua perspectiva e experiência da realidade. Além de aplicar soluções de Big Data e Inteligência Artificial para analisar a conversa social e descobrir as preocupações das pessoas que sofrem da doença, é importante ir além das mídias sociais e ouvir as pessoas através de entrevistas e interações pessoais para entender sua perspectiva. Isto permite reunir insights relevantes para criar uma narrativa que conecte, crie mensagens personalizadas e as entregue através dos canais certos.
  • Desestigmatização: comunicação que abre o caminho para a aceitação. A saúde mental é uma questão que precisa ser abordada com freqüência e transparência para aumentar a conscientização. É essencial que as campanhas sejam autênticas e transmitam uma mensagem que se conecte com as necessidades do público.

O movimento global liderado por influentes e celebridades que procuram falar abertamente sobre saúde mental em suas redes sociais na esteira de casos como o da ginasta Simone Biles se retirando de vários eventos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ou Justin Bieber cancelando todos os seus concertos, é uma mudança encorajadora que promove a vulnerabilidade, a necessidade de reconhecer o problema e buscar ajuda. O que antes era um desafio para as empresas é agora uma grande oportunidade de se conectar com seu público.

  • Campanhas eficazes e multicanais para desenvolver a confiança e incentivar as pessoas. Estudos mostram que 60% das pessoas que precisam de ajuda não a pedem. É por isso que é fundamental desenvolver estratégias de comunicação bidirecional e multicanal com mensagens diferenciadas por audiência e informações confiáveis para garantir que todos os afetados tenham acesso a cuidados profissionais e medicamentos que tenham desenvolvido valor terapêutico. 

As estratégias de comunicação devem incluir educação, conscientização e motivação das pessoas para buscar ajuda profissional. Mas também através de projetos de advocacy que construam confiança entre a sociedade, a comunidade médica e as instituições de saúde.

Para Javier Marin. Diretor Sênior de Saúde nas Américas na LLYC, a saúde mental é um problema potencialmente crescente que precisa ser enfrentado e isto requer uma combinação de abordagens que parte do reconhecimento do problema, passa das palavras à ação e envolve a sociedade, pacientes, clínicos e instituições de saúde. “É essencial utilizar tecnologias avançadas como Big Data e Inteligência Artificial para elaborar uma estratégia de comunicação eficaz e garantir que as pessoas recebam os cuidados e tratamentos que necessitam”, destaca.



ISO 9001: dbm Contact center conquista selo que é sinônimo de qualidade

A ISO 9001 é a norma internacional mais utilizada mundialmente porque é uma referência para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade em diversos países. Essa chancela é buscada por empresas de todos os portes que buscam enfrentar e superar os desafios relacionados com a gestão da qualidade dos seus processos, com impacto direto em seus produtos e serviços.

A ISO divulgou um relatório oficial com o levantamento das principais certificações de sistemas de gestão no mundo, chamado ISO Survey. E de acordo com os números divulgados neste relatório em setembro de 2022, a certificação ISO 9001 ainda é a mais procurada pelo mercado brasileiro, com um total de 25.345 sites certificados, seguido da ISO 14001 que trata da gestão ambiental.

E a dbm Contact Center é uma das organizações brasileiras que conquistou o selo no último mês de março justamente para garantir para seus clientes que prima por métodos e ferramentas de gestão que possibilitam ganhos de eficiência e resultados.

“Na prática, nossos clientes terão como fornecedor uma empresa de relacionamento com o consumidor e produtora de tecnologia para essa área que é certificada por uma instituição internacional. Isso demonstra nossa preocupação com a melhoria de processos em todos os níveis de atendimento, desde a prospecção até o dia a dia da operação. Queremos garantir a melhor qualidade em todos os processos em cada uma dessas etapas”, afirma Estevam Angelo de Souza Neto, coordenador da área de processos da dbm Contact Center.

O processo de certificação da dbm Contact Center durou exatamente um ano e dois dias. Estevam Neto conta que a empresa sempre teve a cultura da qualidade, mas resolveu partir para a ISSO 9001 para documentar cada processo. “Nosso objetivo é de nos consolidarmos a padrões mundialmente reconhecidos. Buscar a certificação foi como enfrentar uma maratona, no sentido de que é necessário se preparar, trabalhar a resistência para encarar uma prova prolongada”, destaca.

Estevam Neto acrescenta que consolidar todas essas informações foi o mais difícil e a empresa buscou o suporte de uma consultoria privada para cumprir essa tarefa. “Quando iniciamos o percurso, em março de 2022, fizemos um mapeamento dos nossos processos. Trabalhamos nesta frente até o mês de outubro. Em dezembro passamos pela primeira auditoria e recebemos o diagnóstico das melhorias que poderíamos implementar. Os meses seguintes foram de adequações e em março veio a notícia de que estamos aptos para obter a ISO 9001”, explica o coordenador da área de processos da dbm Contact Center.

Divisor de águas

Segundo ele, a certificação está sendo encarada na empresa como uma conquista importante. “A chancela da ISO 9001 é um diferencial de mercado porque nos coloca em uma posição de destaque no segmento de atendimento ao cliente e tecnologia. E com o status de empresa certificada, alcançamos uma maior profissionalização no que diz respeito à qualidade com respaldo da ABNT. Agora, nosso desafio é comunicar essa conquista para o mercado e tornar esse fato tangível para nossos clientes e prospectos”, aponta Neto. Ele diz ainda que a conquista da ISO 9001 é um estímulo para alçar voos maiores e ampliar o número de certificações num futuro próximo.

A norma ISO 9001 é importante também para empresas que estão de olho no comércio internacional, já que traz credibilidade e contribui para o atendimento de exigências técnicas vigentes no mundo todo. Além disso, o selo facilita as transações comerciais em geral ao conceder uma garantia de conformidade da gestão da qualidade dos processos e serviços e de cumprimento dos contratos por parte dos fornecedores.

Para Diego Porres, sócio diretor da dbm Contact Center e sponsor do projeto de certificação, também acredita que a certificação é um diferencial de mercado, sobretudo num cenário de concorrência acirrada. “Só se manterão competitivas as empresas que buscarem continuamente a melhoria da própria gestão, padronizando seus produtos e satisfazendo seus clientes”, finaliza.

Normas internacionais passam de 24 mil

A ISO (International Organization for Standardization) foi fundada em 1946 na Suíça, com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo. Hoje são contabilizadas mais de 24 mil normas internacionais que atendem a quase todos os aspectos de tecnologia e fabricação de todos os ramos de atividades conhecidas. Deste total, 107 são normas que tratam de diversos temas relativos à gestão empresarial e que podem ser certificadas por um organismo acreditado. A certificação, neste caso, é aceita mundialmente. 

A ISO 9001 é a norma de sistema de gestão mais conhecida pelo público e envolve a gestão da qualidade, ou seja, como as empresas devem operar a fim de garantir produtos e serviços conformes aos seus clientes, elevando a sua satisfação.

 

 

 



Startup brasileira lança certificação em bem-estar de frangos na América

A implantação de boas práticas na avicultura de corte poderá ser atestada em toda a América Latina com o lançamento da “Certificação em Bem-estar Animal”, da startup brasileira Produtor do Bem. O novo selo foi apresentado na quarta-feira (12), dentro da programação do simpósio “Definindo o futuro do bem-estar animal na América Latina”, que reuniu empresas de alimentos globais, demais stakeholders e pesquisadores.  

O desenvolvimento do selo está ligado à criação da Produtor do Bem, que é formada por profissionais que dispõem de conhecimento técnico em bem-estar animal, unindo suas experiências nas áreas de indústria, academia e organizações não governamentais. Com um olhar atento às necessidades e mudanças do mercado em relação ao sistema de produção, a iniciativa surge com uma opção sustentável, justa e com melhores níveis relacionados à criação dos animais de fazenda.

“Pensando nesse novo cenário, nos desafios e nos gaps que existiam no mercado até então, desenvolvemos a Produtor do Bem. Considerando a avicultura de corte, a nossa proposta é de trazer um selo inovador, sendo o primeiro na América Latina a ter condições de certificar com 100% de alinhamento com o Better Chicken Commitment e também com a Farms Initiative, que são de grande relevância para o mercado”, destaca o diretor executivo da Produtor do Bem, José Rodolfo Ciocca.  

Diferente das certificações já existentes – que praticamente são traduções dos modelos europeus ou norte-americano, o selo desenvolvido pela startup leva em consideração a realidade brasileira e os critérios e indicadores fundamentais para garantir um nível de excelência do bem-estar dos animais.

“Criamos um selo brasileiro que não exclui a realidade latino-americana, ao contrário, inclui em três níveis de abordagem a nossa realidade e tipo de produção local, com equivalência às diferentes certificações globais já existentes. Posso afirmar que o nosso selo contempla os indicadores que são exigidos em diferentes países e atende aos mais rigorosos requisitos de bem-estar animal do mundo. Isso traz mais segurança para as empresas e nos dá a oportunidade de atender mercados estratégicos para os nossos parceiros, sem perder a nossa essência brasileira”, detalha Ciocca.

Ele adianta que o lançamento do selo é só o início do projeto. “Queremos justamente trabalhar para que isso seja comunicado de uma maneira muito simples ao consumidor. Nosso objetivo é fazer com que ele entenda a importância disso na tomada de decisões e que, principalmente, tornemos o bem-estar animal difundido (mainstream) e não apenas um nicho de mercado ou uma linha específica de produtos. Temos isso como um dos nossos diferenciais”, resume o diretor executivo da Produtor do Bem.

Maior engajamento

Criada também para trazer soluções aos pequenos produtores, como a certificação, a startup brasileira quer incluir as pessoas que não têm acesso ao mercado por meio subsídios em termos de auditorias e selos que as deem a oportunidade de acessarem novos espaços. Além disso, no futuro, a iniciativa quer incorporar outros aspectos socioambientais para que o bem-estar animal seja parte integrante de uma certificação mais robusta.

“Buscamos que isso não seja uma coisa tão específica, mas que ela oportunize ao pequeno produtor a certificação, seguindo aspectos mínimos, com as questões socioambientais sendo cumpridas de acordo com iniciativas globais como a Global Reporting Initiative.”, explica Ciocca.

Ele enfatiza que o desenvolvimento da certificação também deu voz às organizações não governamentais, que puderam conhecer mais das indústrias do setor, por meio de agendas mais positivas.

“Temos uma equipe muito diversa e multidisciplinar, com pessoas que vêm de ONGs e da indústria, todos com excelente relacionamento no setor produtivo e na academia. Com nosso quadro de especialistas, estamos construindo firmes conexões entre a indústria e o terceiro setor para que o debate avance. Queremos ter sequência em relação a mudanças de sistemas, em busca de soluções factíveis e conjuntas. Esse é um ponto em que nos colocamos como uma ponte entre as exigências do consumidor e da sociedade civil organizada, com os produtores do campo e a agroindústria”, ressalta o diretor executivo da Produtor do Bem.



América Latina se torna foco de unicórnios da região

Com mercados bastante diversos em demandas e particularidades, a América Latina é muito atrativa para a expansão de marcas online, já que, segundo um estudo da Endeavor,  a conectividade digital da região abre portas para inúmeras oportunidades de negócios.

Em seus 20 países e 10 dependências, estão situadas mais de 30 startups avaliadas acima de US$1 bi – conhecidas como unicórnios, sendo a primeira delas o Mercado Livre, fundado na Argentina e atualmente o maior marketplace da LATAM.

É interessante notar que muitos desses unicórnios trazem soluções digitais. Desde plataformas de e-commerce – VTEX e Nuvemshop, por exemplo – até empresas com outros enfoques, como é o caso do Rappi e do Nubank. E uma característica que todos os citados têm em comum é a expansão de sua marca para outros países da América Latina.

Por possuir crescente adesão tecnológica e uma população de mais de 650 milhões de pessoas, a região torna-se propícia para a conquista de uma maior base de clientes e presença global. Outro fator facilitador é o Mercosul, que reduz os impostos e a burocracia em processos comerciais entre países membros.

Porém, para aproveitar todas essas potencialidades, é preciso priorizar a consolidação e diferenciação da marca nesses novos mercados. Com este fim, algumas agências têm se especializado em auxiliar empresas nesse processo de expansão da LATAM através da consultoria estratégica. “Muito do que não se explora em LATAM é por falta de conhecimento das oportunidades” afirma Danniela Karam, Head de Branding e Comunicação da Halya, consultoria especializada no assunto.



Racionamento de energia atinge diversos países e aponta importância de “plano B”

Diversos países têm enfrentado racionamento e crises energéticas por diferentes motivos que vão além do ambiental. Essas situações evidenciam a importância dos moradores se planejarem para um plano B, que possa garantir o abastecimento quando a companhia responsável não conseguir prover. 

Detalhes sobre como está a situação do abastecimento em alguns países:

Essa realidade não é exclusividade de países estrangeiros, no Brasil durante os períodos de estiagem, que duram de maio/junho a setembro/outubro, pode haver racionamento hídrico e elétrico. A energia elétrica é afetada pois 90% da energia gerada no país vem das hidrelétricas.

Elaborar um plano B

A principal maneira de evitar grandes problemas com desabastecimentos é buscar se preparar para eles. Em alguns casos, como na Ucrânia, é impossível se proteger da falta de energia pois se trata de uma situação extrema, mas em outras circunstâncias, como estiagem e crises com a empresa de distribuição, a precaução pode reduzir os danos. 

O especialista em grupos geradores da franquia Energ, Bruno Teixeira Moreira, explica que ficar atento ao contexto social, tendências e as notícias é uma forma de encontrar sinais que alertam para desabastecimentos. 

“No Brasil, os meses de estiagem sempre são um alerta vermelho, principalmente quando as reservas ficam muito baixas”, alerta Teixeira. “Uma das formas de se prevenir é sempre ter um gerador em casa ou no local de trabalho. Muitas pessoas pensam que esse é um gasto, mas um gerador se torna um investimento quando é necessário enfrentar longos períodos de racionamento ou blecautes constantes”, finaliza o especialista.



BeFly conquista certificações nacional e internacional ISO 14001

Para o ecossistema de turismo, a BeFly, a sustentabilidade tornou-se parte indissociável do negócio. Baseado nessa premissa, a holding comemora a conquista das certificações nacional (pelo Inmetro) e internacional (pela inglesa Ukas) ISO 14001:2015 pela Certificadora Bureau Veritas. Os certificados reconhecem companhias capazes de gerenciar os impactos ambientais imediatos e de longo prazo de seus produtos, serviços e processos.

Para receber as certificações, a empresa entregou um plano de auto avaliação de suas práticas de sustentabilidade. Entre elas estão: a separação de lixo e coleta para reciclagem, a redução do uso de papel e do número de impressoras, um estudo de eficiência energética com a compra de energia limpa e compensação de carbono, através das I-Recs, instalação de lâmpadas de led nos escritórios. Além de ações para conscientização do uso da água, torneiras automáticas e treinamento dos colaboradores. Cumprimento a requisitos legais e estabelecimento de metas ambientais e, após a auditoria do que foi apresentado, foi formulado um plano de evolução dessas práticas.

Há um ano a BeFly lançou a plataforma BeESG. O programa coloca a sustentabilidade, práticas sociais e de governança no centro dos negócios de todas as empresas do grupo, com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre a sociedade, meio ambiente e aspectos econômicos. O projeto foi desenhado com ações que possibilitam que a companhia inove e cresça no presente, sem comprometer o mundo e as futuras gerações, operando dentro dos limites da sustentabilidade e do bem social.  

Essa transformação também é estratégica e visa gerar valor de longo prazo e vantagem competitiva por meio de três pilares: Meio Ambiente, Social e Governança. Com isso o ecossistema inteiro passa a atuar, conectado e engajado com a colaboração e cooperação entre negócios, liderando iniciativas e abrindo diálogo com o mercado e a sociedade. 

Ainda com foco no pilar do meio ambiente, a BeFly está finalizando seu inventário de carbono e promete compensar a emissão de carbono por meio do reflorestamento de áreas degradadas e de preservação permanente. A prática também reforça cuidados com o tratamento de água e gera conscientização ambiental em pares e colaboradores. 

A BeFly foi a primeira empresa de turismo que firmou compromisso com o Pacto Global da Organização das Nações Unida na sede da ONU em Nova Iorque e a apoiar o projeto The Future is Ancestral, do Instituto Alok, que reuniu representantes indígenas, para discutir a importância da preservação da cultura indígena e seus povos.

Para o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, o ecossistema está atuando conectado e engajado, com colaboração e cooperação, liderando iniciativas e abrindo diálogos internamente, com o mercado e a sociedade. Garantindo que a empresa faça um trabalho limpo em todas as fases. “O mercado está cada vez mais maduro para essas iniciativas e nossos clientes estão olhando para o que estamos fazendo nessa área. A certificação ISO 14001 nos garante fortalecer nosso relacionamento com nossos clientes e fornecedores, além de reafirmar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, garantindo um futuro viável e justo para todos”.

Sobre a BeFly:

A BeFly é um ecossistema especializado em soluções para o turismo, com diversos segmentos de atuação: viagens a lazer e a negócios, organização e produção de eventos, viagens de incentivo e tecnologia. Cohen está à frente das empresas Belvitur, Flytour, Queensberry, Vai Voando, Qualitours, além de investir em diversas startups de tecnologia e inteligência artificial. Ao todo, são mais de 30 empresas integradas ao grupo e uma base superior a 800 mil bilhetes aéreos emitidos por mês. Para 2023 a expectativa é que a BeFly fature mais de 10 bilhões de reais.



Feira Livre de Arte Contemporânea – Flac expõe obras de 80 artistas mineiros

Com a proposta de conectar o público com a cena artística contemporânea em Minas Gerais, dar visibilidade a novos artistas e estimular o colecionismo, a Feira Livre de Arte Contemporânea – FLAC realiza sua segunda edição até 23 de abril, no formato online, pelo site.

A Feira propicia o diálogo, a negociação e a aquisição de obras de arte diretamente com os artistas. Para comprar, os interessados podem entrar no site, navegar pelas páginas dos artistas, escolher as obras desejadas e enviar uma mensagem diretamente aos criadores. Para tanto, a FLAC disponibiliza um formulário no rodapé da página individual de cada um.

Nesta edição, participam 80 artistas visuais e coletivos mineiros. Entre eles estão: Bárbara Macedo, Cyro Almeida, Brígida Campbell, Aline Xavier, Will, João Maciel, Guilherme Bergamini, Coletivo Poça, Carolina Botura, Renata Laguardia, Dayane Tropicaos, Ìtalo Almeida, Alisson Damasceno e Silvi Clapp.

São mais de 500 trabalhos com temáticas, técnicas e formatos diversos. Os artistas participaram de uma convocatória que recebeu mais de 200 inscrições e foram selecionados pelas curadoras Ana Luiza Neves, María Eugenia Salcedo e Sara Moreno. 

A curadora María Eugenia Salcedo destaca as transformações que o período pós-pandêmico trouxe tanto para a criação artística quanto para as dinâmicas do mercado de arte, do que ele está pedindo e do que os artistas passaram a fazer. “Chama a atenção como a pandemia e o pós pandemia que estamos vivendo, com todos os seus efeitos – seja a necessidade ou a impossibilidade do isolamento –, moldou a produção artística nos últimos anos”, afirma a curadora. “Há também uma atenção dos artistas ao olhar para o que eu chamo de uma crise de percepção, uma visão mais holística, generalizada para o que seriam as tantas crises que nos envolvem: sanitária, econômica, climática. Percebemos artistas que tentam desvendar as questões que angustiam a alma, mas que também dizem do todo. São trabalhos que se conectam com as questões universais, do coletivo”, completa María Eugenia Salcedo.

De acordo com a curadora Sara Moreno, “há diversidade na seleção, que contempla escultura, objetos, vídeos e registros de performance. Temos obras originais acessíveis. Morgana Mafra, por exemplo, apresenta postais e adesivos de 25 reais, que dialogam com sua obra performática. Assim, o público é convidado a se envolver com a proposta da artista ao adquirir e colocar em circulação os itens”, afirma. “A seleção representa bem a qualidade das inscrições. Recebemos trabalhos de artistas experientes e consolidados e também de iniciantes com portfólio e pesquisas consistentes. Será uma surpresa gratificante para o público conhecer tantas obras novas e expressivas”, completa Sara.  

Para Ana Luiza Neves, que também assina a curadoria da FLAC, o destaque foi para plataformas tradicionais como pinturas e fotografias. “Recebemos uma grande quantidade de inscrições que trabalham com a técnica da pintura em diversas expressões: pintura mista, acrílica, à óleo, entre outras. Em seguida, destacam-se as fotografias. Vários trabalhos nos surpreenderam pela consistência que foi apresentada e também pela trajetória dos artistas”, ressalta. 

“O trabalho de Giovane Diniz é uma pintura acrílica e colagem em lona de muita inovação na linguagem, muito própria, e na mistura dos materiais. Ele apresenta paisagens urbanas e naturais, combinando com figuras humanas. Acho que vai ser uma surpresa para a FLAC”, comenta Ana Luiza. Na fotografia, ela pontua dois artistas com obras diversas: “o Ítalo Almeida traz uma obra inspirada num estilo antigo de fotografia, o tableau, já a Silvi Clapp registra o cotidiano de grafiteiros que ela acompanha. São trabalhos muito distintos, mas muito expressivos”, antecipa a curadora.

A seleção descentralizou o acesso à cultura escolhendo artistas tanto da capital, como da região metropolitana de Belo Horizonte e do interior de Minas. A edição virtual democratizou também o acesso a compradores de todas as localidades, inclusive internacionais, instituições públicas, privadas e colecionadores de diversos portes. 

“Mesmo com as muitas iniciativas nos últimos tempos, é grande o número de artistas que dependem de outros canais de divulgação e venda de seu trabalho, e isso nos levou a reformular a proposta da Feira Livre de Arte Contemporânea em 2023. Relutamos, a princípio, por reconhecer a singularidade da experiência de contato direto com as obras e com os artistas. Mas a mudança que se consolidou no mercado de arte nacional e internacional em direção aos negócios online nos levou a reelaborar o projeto. E tudo isso sem perder de vista o compromisso da FLAC com a aproximação do público em geral da cena artística contemporânea, gerando oportunidades de experimentação, produção de conhecimento, consumo simbólico e estímulo ao colecionismo. Para tanto, a ação educativa da FLAC foi completamente adaptada para o ambiente online, tornando a Feira ainda mais democrática e acessível”, ressalta Andréia Menezes De Bernardi, idealizadora do projeto.



Gestão eficiente da água é requisito básico para evitar a escassez

Apesar de, durante muitos anos, ter sido considerada um recurso natural infinito, há algumas décadas, o mundo compreendeu que o mau uso da água pode, sim, ocasionar a sua escassez. 

A quantidade de água no planeta é estável. Não muda. Assim, quem olha um oceano, não assimila bem a ideia de falta de água. O que muda na realidade é a disponibilidade da água potável. Isso varia, e muito, de região para região, de época do ano, e do cuidado da população ou descaso da mesma.

Cerca de 97,5% de toda água na Terra é salgada. Apenas 2,5% é doce, sendo que desta parcela, 1,72% está congelada nos polos Sul e Norte e geleiras no alto de montanhas, outros 0,75% são águas subterrâneas.

“Cada brasileiro gasta, em média, 185 litros de água por dia, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda o máximo de 110 litros. O desperdício é um dos fatores que agravam a escassez desse recurso”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

O país é dividido pela Agência Nacional de Águas em 12 regiões hidrográficas e dessas a região amazônica tem aproximadamente 80% da disponibilidade hídrica total do País. Ou seja, nas regiões mais populosas, a disponibilidade hídrica se assemelha à de regiões igualmente populosas na Europa.

A Amazônia e o Pantanal têm um grande potencial, mas a Mata Atlântica, onde vivem cerca de 70% dos brasileiros, está encontrando dificuldades para manter o abastecimento.

Segundo o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento de Recursos Hídricos 2015 – Água para um Mundo Sustentável, documento elaborado pela Unesco, o consumo da água cresceu duas vezes mais do que a população nas últimas décadas. Seguindo o mesmo padrão de uso desse recurso, estima-se que até 2030 o mundo deve alcançar um déficit de 40% no abastecimento de água.

“A água da chuva é extremamente subaproveitada na sociedade. É um recurso disponível e que pode ser devidamente armazenado para momentos de necessidade, além de ser usado para diversos fins que vão da manutenção das áreas comuns, como jardins, pátios e fachadas, até o reuso dentro das residências”, pontua Vininha F. Carvalho.

No Brasil, 70% do consumo de água residencial está nos jardins. Daí a importância de ações e tecnologias mais inteligentes para se economizar ao máximo, como o sistema de gotejamento da água da chuva. Dependendo do sistema de captação, filtragem e distribuição, isso pode ser pouco ou mais automatizado. Litros e litros de água são desperdiçados quando não é aproveitado o recurso ao máximo. Há sistemas de filtragem que são próprios para casas e até mesmo para condomínios.

“A água é um dos pilares da economia brasileira e só continuará tendo abundância se forem preservadas as fontes. Mas precisamos sair do conceito e das leis escritas e passarmos para a ação, cobrança e fiscalização. E isso requer compromisso do governo, da sociedade e das empresas”, conclui Vininha F. Carvalho.



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