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Estratégias de ESG impactam empresas e os recursos humanos

O ESG tem como objetivo avaliar como as empresas gerenciam seus impactos e riscos e como elas podem contribuir para a sustentabilidade e para o desenvolvimento da sociedade em que estão inseridas. 

Um estudo realizado em junho de 2022 pela Deloitte em parceria com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), mostrou que das empresas que fazem parte da Bolsa de Valores brasileira, 87% delas aumentaram suas questões de ESG no último ano.

Isso indica que as empresas brasileiras estão começando a entender a importância desse conceito e a incluí-lo em suas estratégias de negócios. Em um cenário cada vez mais competitivo e consciente, o conceito ESG (ambiental, social e governança) tem ganhado destaque dentro das organizações. 

O termo surgiu dentro da Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de incentivar empresas a evoluírem dentro desses três pilares e consequentemente melhorar o seu desempenho e produtividade. De acordo com o economista James Gifford, o ESG se resume em “um subgrupo inserido no contexto maior do investimento sustentável”.

Carolina Sverner, Andrea Minardi e Fernando Tassinari Moraes, alunos de mestrado na Insper, fizeram um levantamento com relação aos impactos das práticas de ESG dentro das empresas e o valor de suas ações. Ao aplicar o ESG, o preço das ações aumenta. Eles afirmam que “considerando as ações que compõem o índice S&P 500, o crescimento varia de 0,23% a 0,35%”.

Além dos impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente, o ESG também pode trazer benefícios para os funcionários de uma empresa. Uma pesquisa da agência Union + Webster mostrou que 87% dos brasileiros preferem consumir produtos de empresas sustentáveis e 70% desse número não vê problema em pagar a mais por isso.

Além de observar que essas empresas são bem vistas por seus colaboradores e parceiros gerando mais credibilidade entre seus clientes finais. A empresa Opinion Box fez outro levantamento que apurou dados da relação entre consumidores e empresas com práticas de sustentabilidade.

81% dos entrevistados disseram ter mais prazer em comprar produtos sustentáveis e para 37% deles as suas ações pessoais com objetivo de preservar a natureza são tão importantes quanto as governamentais. Empresas que adotam práticas sustentáveis têm uma maior capacidade de atrair e reter talentos, além de criar um ambiente de trabalho mais saudável e motivador, segundo a pesquisa realizada pela Talenses Executive

Dos que foram abordados, 90% acreditam que o compromisso com o ESG pode influenciar na atração e retenção de talentos em razão desses conceitos estarem ligados não somente a valores organizacionais mas pessoais também,  gerando mais confiança na empresa.

Pensando em ajudar profissionais de Recursos Humanos, a Lexly, empresa de benefícios corporativos e soluções jurídicas digitais, criou um ebook gratuito que explica todas as premissas do ESG e como se conectam com questões jurídicas e de gestão de pessoas. O material pode ser baixado aqui.O conteúdo é totalmente gratuito e pode ser acessado através de uma biblioteca virtual, além do Webinar que foi gravado em parceria com um time de especialistas jurídicos.  A transmissão pode ser assistida aqui.



Virgin Media O2 seleciona a Mavenir para implementar sua RAN aberta

A Virgin Media O2 selecionou a Mavenir, provedora de software de rede que está moldando o futuro das redes com soluções nativas da nuvem que podem de ser executadas em qualquer nuvem, como sua fornecedora de rede de acesso aberta via rádio (RAN aberta). A Mavenir também será a principal integradora, proporcionando sua solução de rede de acesso aberta e virtualizada via rádio (vRAN aberta) para sites na rede da Virgin Media O2.

A Virgin Media O2 trabalhará com a Mavenir para lançar uma solução vRAN aberta escalável como parte de seus planos de evolução de rede e adotar uma arquitetura mais flexível e nativa da nuvem.

A solução vRAN aberta da Mavenir foi criada desde o início para ser nativa da nuvem, com microsserviços totalmente contentorizados, permitindo sua implementação fácil em qualquer nuvem. A solução compatível com O-RAN vRAN aberta da Mavenir funciona em interfaces abertas que suportam O-RAN Split 7.2x e Split 2.

Além disso, ela é desagregada em Unidade Distribuída (DU) e Unidade Centralizada (CU). Essas entidades funcionam como funções de rede contentorizadas executadas em hardware comercial pronto para uso (COTS) contendo processadores da Intel.

Projetada para admitir várias divisões de Fronthaul simultaneamente, a solução vRAN fornece uma arquitetura independente de fornecedor e preparada para o futuro, aproveitando os ativos de infraestrutura de rede da Virgin Media O2.

O sistema RAN aberta da Mavenir consistirá em L1, L2 vRAN SW totalmente virtualizado e operará em processadores escalonáveis Intel Xeon, juntamente com adaptadores de Ethernet Intel vRAN Accelerator ACC100 e Intel 800 Series. A entrega também contará com os rádios OpenBeam™ da Mavenir, incluindo MIMO massivo, unidades de rádio baseadas em O-RAN (O-RU) de terceiros para Fronthaul aberto, monitoramento e otimização de rede.

Jeanie York, diretora de Tecnologia da Virgin Media O2, disse: “Por meio da digitalização de nossas redes, estamos integrando perfeitamente nossa infraestrutura para obter mais valor de nossos ativos existentes. Estender nossa colaboração com a Mavenir para a RAN pela primeira vez nos ajudará a estabelecer uma arquitetura vRAN aberta preparada para o futuro, desbloqueando os benefícios de uma interface aberta de vários fornecedores e permitindo que nos beneficiemos rapidamente de uma solução de rede de ponta a ponta”.

Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir, disse: “A abordagem nativa da nuvem vRAN aberta da Mavenir apresenta novos caminhos para que as redes automatizadas atendam aos casos de uso e demandas de dados atuais e além – impulsionando a elasticidade da rede, flexibilidade e a melhor automação da categoria. O portfólio de rádio OpenBeam da Mavenir complementa totalmente os requisitos de espectro da Virgin Media O2 e esperamos desempenhar um papel ativo no desbloqueio da automação e abertura da rede na RAN”.

Cristina Rodriguez, vice-presidente de Rede e Grupo de Borda da Intel, disse: “A RAN aberta e virtualizada representa o futuro: uma rede definida por software flexível e escalável. A Intel tem o prazer de colaborar e fazer parte da jornada tecnológica da Virgin Media O2 com a Mavenir. Juntos, estamos oferecendo inovação, desempenho e trabalhando para redes mais sustentáveis”.

Nota aos editores

Sobre a Virgin Media O2

A Virgin Media O2 foi lançada em 1º de junho de 2021, combinando a maior e mais confiável rede móvel do Reino Unido com uma rede de banda larga que oferece as velocidades de banda larga mais rápidas amplamente disponíveis. Trata-se de uma organização voltada para o cliente que reúne uma variedade de serviços de conectividade em um só lugar com uma missão clara: atualizar o país. A Virgin Media O2 é a marca corporativa da joint venture 50/50 entre Liberty Global e Telefónica S/A, e uma das maiores empresas do Reino Unido. A empresa conta com 47 milhões de conexões no Reino Unido em banda larga, rede móvel, TV e telefone residencial. Na atualidade, sua própria rede fixa passa por 16,1 milhões de locais, juntamente com uma rede móvel que cobre 99 % da população do país com 4G e mais de 1.600 cidades com serviços 5G visando 50 % da cobertura populacional em 2023.

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e da tecnologia pioneira, concentrando-se na visão de uma rede automatizada única, baseada em software, que funciona em qualquer nuvem. Como única fornecedora de software de rede end-to-end (de ponta a ponta) em nuvem da indústria, a Mavenir está focada em transformar como o mundo se conecta, acelerando a transformação de redes de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação e empresas em mais de 120 países, que atendem mais de 50 % dos assinantes do mundo. www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações Públicas da Mavenir:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Fonte: BUSINESS WIRE



Uma a cada 3 mulheres já sofreu violência, aponta pesquisa

Cerca de 50 mil mulheres sofrem violência todos os dias no Brasil. São milhares de mulheres que sofrem com agressões físicas e psicológicas, seja através do uso de armas de fogo e facas ou com xingamentos e ameaças. Existem, ainda, as mulheres que não conseguem sair do ambiente de violência e sofrem agressões durante toda a vida.

A pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgada recentemente, apontou também que 1 a cada três mulheres já sofreu algum tipo de violência cometida pelo parceiro em algum momento da vida. Dentro da análise, estão as agressões físicas e sexuais.

A apresentadora de televisão, Melissa Paula faz parte dessa estatística. Segundo ela, a violência doméstica começou durante a adolescência, quando se casou: “Por muitos anos tive que conviver com a dor de ser violentada por alguém com quem dividia a vida. Hoje, essa situação não existe mais. Porém, até que esse dia chegasse, ocorreram muitos episódios traumáticos”.

Segundo Melissa, a violência começa, na maioria das vezes de forma verbal, mexendo com a cabeça das mulheres. “Convivi com ofensas e abusos psicológicos, até que a violência se tornou física. Fui ameaçada com armas brancas e agredida por arma de fogo”. A apresentadora conta que hoje superou os traumas sofridos e agora encoraja as mulheres que também tentam sair desse tipo de situação. “A família e os amigos são pilares no auxílio das mulheres que sofrem com algum tipo de violência e é nosso papel, enquanto sociedade, tentar ajudá-las”.

Superação após a Violência

Neste mês, foi sancionada a lei que obriga que as delegacias de atendimento à mulher funcionem durante 24 horas. A iniciativa busca diminuir o número de mulheres que acabam não denunciando os casos de agressão devido à falta de locais para denúncia e por falta de proteção e auxílio. Com a mudança, a expectativa é que a violência praticada contra as mulheres diminua. 

Melissa Paula, hoje apresentadora do Programa Saber Viver, na TV aberta, diz que essa mudança é fundamental para que as mulheres consigam superar esses episódios traumáticos. “Assim como eu passei por essa fase difícil e reinventei minha vida longe de quem me violentou, é possível que mais mulheres saiam dessa situação. Para isso, é preciso aprender a fazer com que a vida seja mais leve e buscar ajuda sempre que possível, seja das autoridades ou de uma rede de apoio próxima. O importante é ‘dar a volta por cima’ e viver da melhor maneira possível, mesmo com as cicatrizes da vida”.

 

Programa Saber Viver

O Programa Saber Viver é apresentado por Melissa Paula há 5 anos e fala sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

O programa vai ao ar todos os sábados, às 9h15, na Tv Alterosa (SBT Minas).



Com apresentações teatrais, projeto “Tá Ligad@?” debate temas sociais com jovens

A Supergasbras, empresa do grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, em parceria com o Ministério da Cultura, levou o projeto “Tá Ligad@?” a jovens do Rio e São Paulo.

A iniciativa é uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre temas sociais como bullying, drogas lícitas e ilícitas, comunicação não violenta, prevenção de ISTs e gravidez não planejada por meio de intervenções no formato de esquetes teatrais que utilizam o humor para trabalhar esses temas.

Com duração de 30 minutos cada, contendo a presença de quatro palhaços que levaram risos e conhecimento para os jovens, as apresentações contaram com a presença de 754 adolescentes.

“Abordar temas como estes e levar isso para o ambiente escolar é extremamente importante para promovermos o debate com os jovens sobre essas questões que têm sido cada vez mais presentes no cotidiano e provocar reflexões sobre os impactos significantes a curto, médio ou longo prazo, não só na vida deles, mas também de seus colegas, da escola e das famílias”, diz a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

Os encontros aconteceram na Escola Estadual João Paulo II, em Mauá (SP), no CIEP 199 – Charles Chaplin, em Duque de Caxias (RJ), na unidade do Hospital de Amor, Casa Acolhedora Vovô Antonio, em Barretos (SP) e na Associação Alvorada, em Ribeirão Preto (SP).



Serviços de PABX Cloud devem obedecer à Lei Geral das Telecomunicações

Com o objetivo de ampliar e tornar mais fluido o relacionamento com clientes por meio do sistema de telecomunicações, empresários de ramos diversos buscam ferramentas cada vez mais atuais e capazes de viabilizar a produtividade por meio do uso de sistemas PABX Cloud, também denominado PABX em Nuvem.

A peculiaridade caracterizada por manter dados armazenados em nuvem facilita a relação do empresário com suas informações, além de favorecer back-up e atualizações a todo momento.

Instalação rápida, manutenção simples e preços reduzidos são os principais fatores que têm levado a tecnologia IP a substituir, gradualmente e cada vez mais, o formato analógico.

Porém, todo esse aparato tecnológico pode causar alguns problemas ao cliente que solicitou o serviço, caso a empresa prestadora não esteja legalizada, ou seja, não esteja devidamente homologada pela Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações).

Na opinião de Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora, “tanto os fornecedores do serviço quanto as empresas contratantes devem sempre manter a devida lisura e obediência à Lei Geral de Telecomunicações, para que a telefonia no Brasil flua com maior eficácia”, afirma Uemura, referindo-se ao art. 183, da Lei 9.472/97, que dispõe sobre o desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.

Considerando que o IP, em inglês Internet Protocol, é o número de identidade registrado momento em que se navega pela na Internet, o registro de identificação torna-se tarefa rigorosa por parte da Anatel, que tem fiscalizado de forma cada vez mais refinada e constante a utilização do usuário.

“Qualquer interessado em adquirir planos de telecomunicação, deve, como forma de precaução, pesquisar a idoneidade da empresa fornecedora do serviço”, aconselha Uemura.

Para maiores informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br



Chlorum Solutions inaugura primeira unidade da Bahia em São Sebastião do Passé

A primeira unidade da Chlorum Solutions na Bahia foi inaugurada em São Sebastião do Passé, nesta quarta-feira (12), durante um evento que contou com a presença de autoridades locais, clientes, fornecedores e colaboradores da Chlorum. Com investimento de R$ 90 milhões, a nova unidade da empresa, especializada na instalação e operação de plantas de cloro álcalis de pequena escala, segue a proposta ESG e já está em plena operação.

Localizada na Região Metropolitana de Salvador, capital baiana, a nova fábrica possui tecnologias de ponta para produção de soda, ácido clorídrico e hipoclorito nos melhores padrões de qualidade e segurança. Essa já é a quarta unidade da empresa no Nordeste, onde a companhia opera plantas no Maranhão, Pernambuco e Ceará.

O CEO da Chlorum Solutions, Alfredo Kerzner, explica que o mercado de cloro é, normalmente, baseado em unidades muito grandes, que fornecem os produtos para boa parte do país. A Chlorum, no entanto, se preocupa em fazer unidades menores que abastecem o mercado local.

“Transportar produto químico é sempre complicado, sempre tem um risco associado. E transportar produtos em geral tem uma questão ambiental associada. Quanto menos a gente transportar, menos risco associado ao transporte a gente tem, e menos gás de efeito estufa, CO2, a gente está gerando na atmosfera”, destaca o CEO.

Kerzner complementa que as empresas devem ter hoje um compromisso com a redução dos gases que causam o efeito estufa. “Esse é um, entre outros diferenciais da Chlorum, que faz com que a gente se reconheça como uma empresa com forte caráter ESG “, pontuou.

Além disso, a fábrica local também usará energia de fontes renováveis. “Com exceção da planta de Igarassu, no Pernambuco, que está no processo de transição da nossa matriz energética, todas as nossas outras plantas não geram gás de efeito estufa durante a produção”, enfatizou o CEO Alfredo Kerzner.

Por que São Sebastião?

No momento da escolha de qual cidade seria sede da primeira unidade da Chlorum Solutions na Bahia, a empresa pesquisou por municípios que fossem bem conectados pela via terrestre e perto de nossos clientes. Segundo o Gerente de Operações Técnicas da Chlorum Solutions, Fábio Viana, São Sebastião do Passé permite à companhia estar com 80% dos consumidores em um raio de 50 km.

“Nós nem tínhamos completado todas as fases de testes da planta e já estávamos com 100% da produção vendida. E agora estamos operando com 100% da capacidade”, afirmou o gerente.

Nilza da Mata, prefeita do município, destacou a importância da fábrica para a economia local. “Está tão difícil levar o pão de cada dia para nossa casa e, hoje, a gente ver construída essa unidade é uma felicidade muito grande, porque vai gerar mais emprego para quem mais precisa, para os pais e mães de família e para os jovens. É isso que a gente busca e essa manhã foi muito proveitosa para São Sebastião do Passé”, disse a gestora municipal.

Com capacidade de 20 toneladas por dia, a fábrica é operada por trabalhadores locais, através de empregos diretos e indiretos, contribuindo para o desenvolvimento social da cidade. De todos os funcionários, 80% são pessoas de São Sebastião do Passé.

A Chlorum Solutions oferece uma alternativa para a cadeia de suprimentos da indústria de cloro e álcalis. Utilizando um modelo descentralizado de plantas de menor porte localizadas próximas ou no local de seus clientes, a empresa quebra o paradigma de economia de escala da indústria química ao focar nas vantagens oferecidas pela redução ou eliminação do transporte. A Chlorum traz inovação para esta indústria por seu forte foco em ESG, particularmente investindo em projetos onde pode criar um impacto ambiental positivo. A companhia possui cinco plantas de Cloro-álcalis operando no Brasil e no Uruguai, e mais três em construção.



Seguradoras pagaram mais de R$ 219 bilhões em indenizações

Em 2022, o mercado de seguros brasileiro retornou à sociedade o total de R$ 219,4 bilhões, através de indenizações, benefícios e sorteios. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o montante engloba todos os tipos de seguros, com exceção dos setores de saúde e do Seguro do Trânsito (DPVAT) e foi 15,5% superior a 2021. São Paulo lidera a lista dos Estados que mais indenizaram, com R$ 138,4 bilhões, que corresponde a 63% do total. Rio Grande do Sul (R$ 10,4 bilhões) e Paraná (R$ 10,1 bilhões) ficam em segundo e terceiro lugar. 

Esse aumento se deve à maior procura por produtos oferecidos pelas seguradoras, o que refletiu no aumento da arrecadação e, consequentemente, dos pagamentos. No comparativo com o ano anterior, o avanço na demanda foi de 16,2%. Seguro Automóvel (R$ 50,9 bilhões), Rural (R$ 13,4 bilhões), Transportes (R$ 5,4 bilhões) e Viagem (R$ 1 bilhão) foram os ramos que tiveram maior aumento na procura.

Apesar de ser o segmento de maior destaque na demanda, o Seguro Auto não chega a 100% dos brasileiros, já que, de acordo com a entidade, cerca de 70% dos carros circulantes não contam com a proteção securitária. São quase 31 milhões de veículos sem seguro em território nacional, contra 17,1 milhões de segurados (o número é referente ao ano de 2017).

O Seguro Viagem, por outro lado, viu seu consumo triplicar em 2022, com crescimento registrado de 167% e arrecadação superior a R$ 901 milhões. Em indenização, o aumento foi de 77% no mesmo período, com o total de R$ 312,1 milhões. Os percentuais acompanham o avanço do Turismo, que acumulou alta de 36,9% em 2022, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para ler mais notícias como essa, basta acessar: http://www.genebraseguros.com.br



Com quatro marcas a operar de forma independente, a Chery Internacional está em profunda expansão no mercado global

Como um dos primeiros grupos automóveis chineses a tornar-se global, a Chery Internacional está empenhada em construir ela própria uma empresa de classe mundial com competitividade global e influência de escala. A fim de melhor satisfazer as necessidades de diferentes consumidores estrangeiros, a Chery Internacional introduziu 4 marcas de CHERY, OMODA, JAECOOO, e EXEED no mercado estrangeiro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230416005037/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A marca CHERY é uma das primeiras marcas de automóveis chineses a tornar-se global, e é conhecida pelos produtos das séries TIGGO e ARRIZO, que também inclui novos produtos eletrificados. Em termos de novo layout de eletrificação, a série de produtos TIGGO da marca CHERY lançará também no futuro uma nova geração de tecnologia PHEV, que será cooperada com motor especial híbrido de alta eficiência e tecnologia super eléctrica híbrida DHT; entretanto, no campo da carros 100% elétrico, estão a ser desenvolvidos 800V de carregamento rápido e tecnologia de bateria quadrada e redonda que são mais seguras e eficientes, e em conjunto proporcionarão aos consumidores formas mais sustentáveis e saudáveis de viajar.

A criação da marca OMODA & JAECOOO visa atender activamente às tendências de mudança para o futuro. À medida que os tempos mudam e a tecnologia evolui, a AR/VR, a inteligência virtual digital e artificial estão em toda parte de nossas vidas e durante o processo de rápida mudança tecnológica, o grupo jovem e personalizado no mercado internacional está a crescer rapidamente. Para tal, a marca OMODA nasce para as necessidades das pessoas impulsionadas pelas mudanças tecnológicas. A nova marca JAECOO visa o grupo de clientes urbanos de elite com sofisticação e elegância.

A marca EXEED visa construir uma marca de luxo. Para além dos veículos ICE como o LX, TXL e VX, a EXEED irá também apresentar o novo mercado de eletrificação de luxo. No futuro, a EXEED lançará três novos produtos eletrificados importantes no mercado global – o modelo estratégico PHEV RX com a última geração de DHT de configuração híbrida completa, e dois produtos 100% eléctricos baseados na nova geração de nova plataforma inteligente E0X. Estes produtos também lançam as bases para a transformação da EXEED numa marca de eletrificação de luxo.

A viagem ultramarina da Chery Internacional está firmemente alicerçada na operação independente dessas 4 marcas, que também trarão novos produtos de tecnologia futura para os seus respectivos grupos de consumidores e encontrar consumidores no mercado internacional o mais rapidamente possível. Na 20ª Salão Internacional da Indústria Automobilística de Xangai a ser realizada em breve, a Chery Internacional fará também novos anúncios sobre a estratégia dessas marcas no estrangeiro.

Contato:

EXEED

https://www.exeedcars.com/

Bella Chen

Bella9@exeedinternational.com

Fonte: BUSINESS WIRE



DEWA lança seu segundo nanosatélite DEWA SAT-2 para aperfeiçoar suas operações e melhorar a eficiência

A Autoridade de Eletricidade e Água (DEWA) de Dubai lançou com sucesso seu segundo nanossatélite DEWA SAT-2 a bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX da Vandenberg Space Force Base na Califórnia, EUA. O nanossatélite foi projetado e desenvolvido pela Emiratis no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da DEWA, em cooperação com a NanoAvionics na Lituânia. O DEWA SAT-2, um nanossatélite de 6U, possui uma câmera de alta resolução (4,7 m), que será utilizada para missões de observação da Terra. A câmera de alta resolução fornece imagens de varredura contínua em sete bandas espectrais de uma órbita com cerca de 500 km. O novo satélite também está equipado com equipamentos de infravermelho para medir gases de efeito estufa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230415005017/pt/

DEWA launches its second nanosatellite DEWA SAT-2 to enhance its operations and improve efficiency (Photo: AETOSWire)

DEWA launches its second nanosatellite DEWA SAT-2 to enhance its operations and improve efficiency (Photo: AETOSWire)

Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer, MD e Diretor Executivo da DEWA, disse que o programa Space-D da DEWA, lançado por Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, em janeiro de 2021, visa aprimorar as operações, manutenção e planejamento das redes da DEWA através de nanossatélites e tecnologias de sensoriamento remoto. O programa também visa treinar cidadãos especializados dos EAU no uso de tecnologias espaciais em redes de eletricidade e água.

Al Tayer observou que a DEWA tem como meta usar a tecnologia de nanossatélites para dar suporteàsua rede de computação em nuvem, ao aprimorar assim a digitalização das redes de energia e água. O objetivo é aumentar a eficiência e eficácia do planejamento, operação e manutenção preventiva das divisões de produção, transmissão e distribuição, bem como redes inteligentes, centrais elétricas e estações de carregamento de EV. É esperado que esta abordagem reduza os custos e melhore o investimento dos ativos da DEWA. Além disto, irá ajudar a desenvolver casos de uso que contribuem para atualizar o setor de serviços públicos a nível mundial.

O uso combinado de imagens DEWA SAT-2 e medições de IoT do DEWA SAT-1 irá permitiràDEWA melhorar o desempenho operacional de usinas de geração de energia e dessalinização de água, ao oferecer estimativas precisas de temperatura da água do mar, salinidade da água do mar, detecção de maré vermelha, bem como monitoramento e previsão de neblina.

A DEWA lançou o DEWA SAT-1 em janeiro de 2022, se tornando a primeira concessionária no mundo a usar nanossatélites para aperfeiçoar operações, manutenção e planejamento de redes de eletricidade e água. O nanossatélite foi projetado e desenvolvido no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da DEWA no Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

*Fonte: AETOSWire

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Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230415005017/pt/1764759/19/DEWA_SAT_2_Short_version_Full_HD.mp4
Contato:

Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai

Khuloud Al Ali, +971563974965

Media@dewa.gov.ae

Fonte: BUSINESS WIRE



AristaCare Health Services: O Futuro da Reabilitação Pós-Aguda e Cuidados a Longo Prazo

Durante mais de 20 anos, a AristaCare Health Services vem prestando serviços excepcionais de reabilitação pós-aguda, cuidados com a memória e cuidados a longo prazo para pacientes e residentes em Nova Jersey e Pensilvânia. Com mais de 70 anos de experiência e liderança combinadas entre o diretor executivo, o presidente e o diretor de operações, a AristaCare oferece atendimento de alto nível e experiência médica a todos os seus pacientes. Segundo o Diretor Executivo da AristaCare, Sidney Greenberger, “Acreditamos em uma filosofia centrada no paciente que se concentra na satisfação do mesmo bem como no bem-estar, recuperação e progresso de toda a pessoa. Nosso ambiente compassivo é formado com o conforto e a estética em mente, ao fazer uso da tecnologia de ponta para oferecer o melhor atendimento possível.”

Como os meios de comunicação informaram, a escassez de pessoal no setor de saúde, mais especificamente no espaço de casas de repouso, afetou o atendimento geral ao paciente. O AristaCare Health Services está incorporando uma abordagem proativa para combater este problema nos próximos anos, ao monitorar residentes mediante várias abordagens novas e prontas para uso.

“Estamos orgulhosos de anunciar que recrutamos mais de 70 enfermeiras registradas no estado de Nova Jersey, tanto a nível nacional como internacional, a fim de aumentar a proporção de pessoal. Além disto, estamos aumentando a supervisão e a vigilância de pacientes através da telemedicina e do monitoramento remoto de pacientes usando sistemas como o Circadia Health, um dispositivo de IA que oferece detecção precoce e alertas de acionamento, evitando retornos desnecessários ao hospital. Desejamos que todas as casas de repouso incorporem esta abordagem”, disse o Diretor de Operações, Mordy Perlow.

A equipe de funcionários treinados e com experiência da AristaCare adota as melhores práticas recomendadas por médicos e técnicas / sistemas comprovados para fornecer a mais alta qualidade de atendimento. A equipe tem foco no futuro do panorama dinâmico da saúde, se posicionando para atender / superar as demandas previstas pelo setor com uma abordagem organizada, criativa e bem pensada. Ela visa acabar com a notória reputação de abuso e negligência do setor de casas de repouso, ao incorporar abordagens proativas na verificação de pessoal, administração de educação contínua e promoção de um ambiente com carinho e amabilidade.

“Estamos reinventando constantemente o padrão de atendimento através do trabalho em equipe excepcional, excelência consistente e centros de última geração”, disse Perlow. “Nossa meta é fazer com que todos os pacientes e residentes se sintam parte de nossa família, levando a sério o bem-estar geral de nossos residentes.”

A AristaCare oferece vários serviços, incluindo cuidados de enfermagem qualificados, cuidados a curto prazo, cuidados a longo prazo, reabilitação, cuidados temporários e programas especializados elaborados para atender às necessidades exclusivas de cada paciente. A AristaCare também oferece um Programa Cultural Indígena Asiático, que oferece uma experiência cultural individualizada, incluindo costumes adaptadosàcultura indígena. O programa de tratamento de demência da empresa, Nostalgia Park, é impulsionado pelo entendimento de que cada residente tem desafios únicos, sendo que a equipe trabalha para descobrir a vida dos residentes antes da demência, a fim de usar seu passado como uma ferramenta para ajudá-los a atingir seu nível de conforto atual.

A AristaCare reconhece sua função no cuidado da transição como um ambiente de conexão entre o hospital e o lar. A AristaCare possui um processo inovador para garantir uma transição suave entre os ambientes para maximizar a experiência do paciente, incentivar a recuperação contínua e ajudar a manter os melhores resultados clínicos possíveis durante o processo de recuperação.

“Temos orgulho de nosso foco multidisciplinar em cumprir consistentemente as metas de duração da estadia”, disse Greenberger. “Prestamos serviços de terapia de alta qualidade sete dias por semana em academias totalmente equipadas com a mais recente tecnologia de reabilitação e oferecemos monitoramento por telemetria cardíaca durante a reabilitação para segurança ideal.”

A AristaCare também está comprometida em ser uma empresa socialmente responsável. “Ao contratar e nos envolver ativamente com nossas comunidades, impulsionamos nossa boa missão social e criamos um sentimento comunitário genuíno em nossos centros”, disse Greenberger.

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Contato:

Joselyn Delgado, Diretora de Desenvolvimento de Negócios

(908) 315-3400

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo Aval anuncia apresentação de seu Formulário 20-F para o ano concluído em 31 de dezembro de 2022

O Grupo Aval Acciones y Valores S.A. (“Grupo Aval” ou a “Empresa”) (NYSE: AVAL; BVC: Ações com direito a voto: GRUPOAVAL, Ações sem direito a voto: PFAVAL), anunciou a apresentação de seu Formulário 20-F para o ano concluído em 31 de dezembro de 2022, juntoàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission – SEC).

O Formulário 20-F do Grupo Aval pode ser acessado ao acessar o site da SEC em www.sec.gov ou na seção de Relações com Investidores do site da Empresa em www.grupoaval.com. Além disto, os acionistas podem receber uma cópia impressa das demonstrações financeiras auditadas da Empresa em IFRS apresentadas em nosso Formulário 20-F, ou um Formulário 20-F 2022 completo, incluindo demonstrações financeiras auditadas em IFRS, gratuitamente, ao solicitar uma cópiaàequipe de Relações com Investidores.

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Contato:

Relações com Investidores do Grupo Aval

At. Andrea Arévalo Camargo

Gerente de Planejamento Estratégico e Relações com Investidores

investorrelations@grupoaval.com

Tel.: +57 – 6017433222

Fonte: BUSINESS WIRE



Investimento garante bons resultados às operadoras de saúde

Com a entrega dos balanços financeiros das empresas, referentes ao ano de 2022, é possível constatar que grandes corporações, inclusive as do mercado da saúde, apresentaram resultados muito aquém do esperado. Segundo o executivo Paulo Bittencourt, no setor de saúde é fácil identificar onde está o problema e que a sinistralidade é a palavra de controle de performance de operadoras. Ele explica que as operadoras de saúde e planos de autogestão, que investiram em atendimento primário de saúde e prevenção, conseguiram alcançar bons resultados e estão performando bem.

Paulo Bittencourt é CEO da healthtech Plano Brasil Saúde e atua no setor de saúde há mais de 20 anos. Na área hospitalar já trabalhou desde a atenção básica até a alta complexidade, sempre voltado ao setor público e há dois anos passou a investir em saúde suplementar. Nesta entrevista ele faz uma avaliação do setor e oferece dicas de como as operadoras podem enfrentar a crise.

1) Por que algumas operadoras não conseguiram bons resultados em 2022?

Paulo Bittencourt – Analisando o setor como um todo, é possível verificar que as operadoras que continuam atuando de modo tradicional, com serviços de prateleira, no qual o usuário escolhe o que tem que fazer e o que não tem, não estão mais atendendo aos acionistas, e isso devido a sinistralidade que tem aumentado significativamente.

2) Como algumas operadoras conseguiram crescer mesmo com um cenário adverso?

P.B. – As empresas que investiram em atendimento primário de saúde e prevenção, conseguiram alcançar bons resultados e estão performando bem. A healthtech Plano Brasil Saúde, por exemplo, especializada em gestão de saúde corporativa, tem obtido crescimento muito forte e encerrou o ano de 2021 com 4.966 vidas e o ano de 2022 com 13.331 vidas. Agora, no início de 2023, já está com 15 mil vidas. A expectativa da operadora é finalizar este ano com 40 mil vidas e atingir em torno de 60 mil vidas em 2024.

3) Houve crescimento também no faturamento?

P.B. – Com a sinistralidade controlada a receita da Plano Brasil também cresceu, passando de R$ 3 milhões para R$ 12 milhões, resultando em uma taxa de resolução na PS de 82% e o ticket médio de R$ 172,00, ou seja, conseguiu controlar, na parte ambulatorial, o sinistro da massa que está que está sendo atendida.

4) Como evitar o aumento da sinistralidade nas unidades de emergência dos hospitais, onde as operadoras perdem o controle sobre o atendimento ao usuário?

P.B. – Visando controlar também a sinistralidade hospitalar, a Plano Brasil Saúde está investindo nas Unidades Resolutivas de Saúde – URSAs, que já estão sendo implantadas na Bahia, no Rio Grande do Norte, em Goiás e no Rio de Janeiro.

5) Qual o objetivo das URSAs?

P.B. – O objetivo de uma URSA é evitar eventos adversos em unidades de emergência, onde as operadoras perdem o controle do usuário, que fica suscetível ao que as emergências vão fazer, bem como com as condutas que as unidades de hospitais da rede credenciada vão adotar. Nesses casos, o atendimento ao usuário é como se fosse um cheque em branco que a operadora coloca na unidade hospitalar, perdendo o controle da estrutura para segurar os custos de sinistralidade.

6) Qual será a atuação das URSAs?

P.B. – As URSAs irão funcionar como emergência e podem contar até com um hospital pequeno, com duas salas de centro cirúrgico, como a que será instalada na Bahia. Esses eventos adversos de acidentes, de cirurgias de emergência, que as operadoras têm que efetivamente arcar, no caso do Plano Brasil Saúde, serão mitigados com a atuação das URSAs.

7) Pode-se dizer que no futuro as URSAs irão transformar a healthtech em grandes hospitais?

P.B. – Este modelo, que está sendo adotado pelo Plano Brasil Saúde não pretende verticalizar a operadora, isso porque todo hospital tem unidades grandes em vários estados do país. Além disso, o investimento seria muito elevado e o custo financeiro desse investimento seria muito oneroso, tanto para o usuário final como para o sistema como um todo. O objetivo é trabalhar sem desperdício, prestar um atendimento justo e correto para a saúde do beneficiário, trazendo mais produtividade para o sistema. Afinal, não adianta ter na unidade de saúde 200 leitos e ficar com eles ociosos, ou arcar com esse investimento, com o custo financeiro e trazer mais carga para o ticket, pois é possível ter uma rede particular em todas as unidades do Brasil, que pode ser utilizada da melhor forma. Portanto, a tendência é o Plano Brasil se tornar um grande comprador de serviços.

8) Um dado nacional mostra que 20% dos usuários de planos de saúde vão gastar 80% dos recursos, o que tem provocado o aumento da sinistralidade. Como enfrentar esse desafio?

P.B. – O ideal é focar nesses 20%, visando evitar que eles fiquem ainda mais doentes. Para atingir esse objetivo o Médico da Saúde da Família é a melhor opção. Trata-se de um modelo bom para o usuário, que vai ficar menos doente, bom para a empresa, que terá menos absenteísmo, e bom também para o plano de saúde, pois a sinistralidade será menor, favorecendo todo o sistema, reduzindo os desperdícios. 

9) Qual a especialidade do médico da família?

P.B. – O médico da Família não é um clínico, sua especialidade é voltada para esse tipo de atendimento, por isso, ele sabe como atuar com os seus pacientes, pois tem o conhecimento dos usuários que atende e do que eles precisam. Por outro lado, o beneficiário tem uma experiência muito positiva com o médico da família.

10) Quanto a operadora consegue economizar com o controle da sinistralidade?

P.B. – Para demonstrar vou fazer uma comparação simples. A média de exames que o Plano Brasil Saúde oferece por beneficiário é 0,94 exame por paciente, enquanto que a média da ANS é de 5 exames por paciente, o que dá uma ideia de quanto a operadora consegue economizar.

11) E como o usuário reage a este pequeno número de exames?

P.B. O Plano Brasil Saúde obtém um índice de satisfação de 81%. Quando o usuário utiliza o MCI, que é Modelo de Cuidado Individualizado da operadora, que pode ser online ou presencial, ele tem uma experiência positiva, o que se traduz no índice de satisfação.



Limpeza profissional movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano

O mercado de limpeza profissional movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano, sendo que, no contexto da cadeia produtiva, somente a prestação de serviços – na qual se insere o setor de desentupimento – movimenta R$ 36,7 bilhões, segundo pesquisa da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional). 

Um dos fatores que podem ter contribuído para o impulsionamento do aumento da demanda pelo serviço de desentupimento profissional, do setor foi a pandemia de Covid-19, que vitimou mais de 700 mil pessoas no país e, dentre as medidas de contenção do vírus, exigiu distanciamento social, o que aumentou o uso do sistema de esgoto de residências e condomínios.

Outro fator que contribui para o crescimento do mercado de desentupimento no Brasil, de acordo com a entidade, é a falta de infraestrutura adequada de saneamento básico em algumas regiões do país, com redes de esgoto obsoletas, tubulações antigas e falta de manutenção adequada, resultando em entupimentos frequentes. 

“Durante os dias de pandemia, muitas pessoas ficaram em casa, usando muito mais água em suas residências. E também acumulando mais sujeira, que acabaram causando entupimentos em encanamentos devido ao grande número de pessoas convivendo ao mesmo tempo no mesmo lugar ou região”, afirma Gleison Pinheiro, diretor da Desentupidor Profissional, que atua prestando serviços de desentupidora de esgoto em São Paulo.

Contratação do serviço

O aumento do consumo e descarte inadequado de produtos sólidos e líquidos nas redes de esgoto também contribui para o aumento da demanda por serviços de desentupimento. O descarte inadequado de gorduras, óleos, papel higiênico, objetos sólidos e outros resíduos nas redes de esgoto pode causar entupimentos e obstruções, exigindo a intervenção de profissionais especializados em desentupimento. Mas como escolher o melhor serviço?

“Uma desentupidora ideal é aquela que tem experiência no mercado. Mas deve-se considerar outros fatores como custo-benefício, tipos de equipamentos e técnicas eles utilizam, bem como avaliar comentários dos clientes e verificar se há atendimento emergencial 24 horas”, explica Pinheiro.

Com relação a condomínios e conjuntos de apartamentos, Pinheiro acredita que ter um parceiro pré-estabelecido é uma vantagem. “É superválido que um condomínio tenha parceiros sempre a disposição para casos emergenciais, pois sabemos o quão chato é ficar com problemas de entupimentos em um apartamento. Além disso, a manutenção preventiva é muito importante para evitar futuros constrangimentos”, conclui.

Para saber mais, basta acessar: www.desentupidorprofissional.com.br 



Profissão de perito judicial grafotécnico pode ser rentável

A profissão de perito judicial grafotécnico consiste em realizar análises técnicas para identificar a autenticidade de documentos e a veracidade de assinaturas. Esse profissional é contratado pelo Poder Judiciário ou pelas partes envolvidas em processos judiciais para emitir laudos e pareceres técnicos sobre questões relacionadas à autenticidade de documentos e assinaturas em disputa. 

A Lei nº 13.105/2015 regula o processo judicial em todas as áreas. Também conhecida como Código de Processo Civil (CPC), estabelece que a prova pericial, incluindo a grafotécnica, é uma das modalidades de prova admitidas no processo judicial e que a nomeação do perito judicial deve observar critérios de imparcialidade, competência e idoneidade.

De acordo com os Artigos nº 156 e 157 do CPC, o juiz será assistido por perito quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico. Além disso, o perito tem o dever de cumprir o ofício no prazo que lhe designar o juiz, empregando toda sua diligência, podendo escusar-se do encargo alegando motivo legítimo. 

Para Jairo Carneiro do Nascimento, perito grafotécnico formado pela Jus Expert, seu trabalho é fundamental em casos de falsificação de documentos, empréstimos fraudulentos, disputas de herança, divórcios, processos trabalhistas, entre outros. “O laudo é um importante instrumento para que o juiz possa tomar uma decisão justa e imparcial”, explica.

A formação de perito judicial grafotécnico

A formação do perito grafotécnico acontece através de curso livre especializado na área, portanto não é necessária a realização de curso superior, tampouco de concurso público. Nascimento comenta que obteve conhecimentos sólidos para realizar análises detalhadas e precisas utilizando a tabela GrafoAnalítica do curso, avaliando aspectos como a habilidade da escrita, a pressão exercida no papel, o tipo de tinta utilizada, o tamanho e a inclinação das letras, a presença de tremores ou desvios na escrita, entre outros detalhes que podem ser reveladores em uma perícia. 

Antes de se formar como perito grafotécnico, Jairo Carneiro do Nascimento, que possui o nível médio concluído, trabalhava como pedreiro, e por conta da pandemia de Covid-19, buscou uma alternativa fora da construção civil. O profissional conta que só voltou a estudar porque, ao pesquisar, percebeu uma defasagem de peritos judiciais grafotécnicos, e mesmo sem qualquer experiência com perícia, decidiu ter coragem para encarar uma área nova.

Ao concluir o curso e pegar seus certificados, Nascimento relembra que seguiu a orientação do perito Gleibe Pretti, especialista na área pericial e professor do curso da Jus Expert, que recomendou se inscrever no máximo de tribunais possíveis. “Como quase todos os processos são digitais, você não tem mais uma barreira geográfica. Então quanto mais tribunais o perito se inscrever, mais chances ele tem de ser nomeado por um juiz para fazer uma perícia”, diz.

Seguindo essa orientação, o recém-perito teve seu cadastro deferido no Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal. Pouco tempo depois, também se inscreveu no TJ do Tocantins, onde ocorreu a sua primeira nomeação na cidade de Tocantinópolis. Após cinco meses da conclusão do curso, ele recebeu mais de 80 nomeações nos estados do Ceará, Paraná, Santa Catarina e Acre.

A perícia grafotécnica mudou a vida de Nascimento, que segundo ele, só recebia cobranças em sua caixa de e-mails, mas atualmente recebe contatos para trabalhar com advogados, juízes, desembargadores e diretores de vara. Vale ressaltar que mesmo em casos de o autor da ação ser beneficiário da Justiça Gratuita, o juiz arbitrou honorários periciais que chegam a R$ 3 mil em uma nomeação.

Assista a entrevista completa neste link: https://youtube.com/live/q88uYOy_4WM



Pesquisa: funcionários assistem conteúdo adulto no trabalho

Os funcionários americanos estão desperdiçando centenas de horas de trabalho contratadas por ano usando seus equipamentos corporativos para tarefas e atividades pessoais, de acordo com uma nova pesquisa da ExpressVPN. A pesquisa, realizada pela empresa de privacidade e segurança do consumidor, constatou que algumas pessoas despendem apenas 33% das horas anuais contratadas em tarefas relacionadas ao trabalho.

Com o aumento acentuado no trabalho híbrido e doméstico nos últimos anos, muitas empresas forneceram aos funcionários dispositivos de trabalho para usar em casa, incluindo laptops, computadores de mesa, telefones e microfones.

O estudo da ExpressVPN entrevistou 2.000 trabalhadores híbridos e remotos no Reino Unido e nos Estados Unidos para saber como eles usam dispositivos de trabalho para tarefas pessoais. A pesquisa constatou que mais de dois terços dos trabalhadores norte-americanos admitiram usar o computador de trabalho para verificar e-mails pessoais (70%), realizar atividades pessoais gerais, como ler as notícias ou pesquisar coisas online (69%), fazer compras online (65%) e navegar nas redes sociais (64%).

No entanto, parece que algumas atividades eram menos inócuas. De fato, 41% dos trabalhadores admitem ter gasto 196 horas de trabalho por ano vendo conteúdo adulto em um dispositivo corporativo e 200 horas acessando a dark web.

No geral, os homens utilizam mais os dispositivos de trabalho para tarefas pessoais do que as mulheres. De todas as tarefas pessoais, verificar e-mails pessoais ficou em primeiro lugar, com os homens gastando mais tempo fazendo isso, chegando a 334 horas do horário de trabalho por ano, em comparação com as mulheres, que despendem 209 horas. Os homens também passam mais tempo assistindo a conteúdo adulto, chegando a 255 horas de trabalho por ano em comparação com as mulheres, com 130 horas.

No entanto, os funcionários não estão escapando impunes. A pesquisa mostrou que 84% dos funcionários que admitiram usar o computador do trabalho para navegar na dark web foram abordados pelo empregador. Além disso, 83% foram questionados sobre assistir a conteúdo adulto e 81% foram contatados sobre jogos de azar online.

A consequência mais comum para esses funcionários foi o treinamento sobre o uso adequado dos dispositivos de trabalho, sendo que 28% passaram por isso e 25% receberam advertências verbais.

“É preocupante quanto tempo os americanos gastam em atividades pessoais durante o horário de trabalho, sobretudo porque eles usam seus dispositivos corporativos para essas tarefas. Não se trata apenas de produtividade, esse comportamento pode afetar os níveis de privacidade e de risco de segurança da sua empresa”, comentou Lauren Hendry Parsons, defensora da privacidade, ExpressVPN.

Lauren afirma: “a não ser que você bloqueie acesso à internet em todos os dispositivos de trabalho ou recorra a uma vigilância indesejável e desmoralizante, é irreal impedir que os funcionários usem dispositivos de trabalho para atividades pessoais”. Uma alternativa, de acordo com a Executiva, é que os líderes de negócios garantam que estão fornecendo aos funcionários uma sólida educação de segurança, ajudando-os a entender os riscos que suas ações podem criar, além de instruí-los sobre como evitar ocorrências como ataques de phishing. Complementa: “os funcionários devem entender que o uso dos dispositivos corporativos será visível de alguma forma para a empresa, portanto, certamente vale a pena pensar duas vezes antes de utilizar um dispositivo de trabalho para atividades pessoais.”

Olhando além de como os funcionários usam seus dispositivos da empresa, a pesquisa também revelou que 82% da gerência sênior nos EUA espera que os funcionários trabalhem fora do horário de trabalho. Essa pressão para trabalhar horas extras pode ser parte do motivo pelo qual tantos funcionários usam seus equipamentos corporativos para atividades pessoais.

A pesquisa também analisou as medidas de privacidade e segurança que os empregadores utilizam para garantir a segurança online. 94% das empresas adotam pelo menos uma forma de segurança de TI para trabalhadores remotos: VPNs (42%), proteção contra vírus (41%) e firewalls (40%) sendo as mais comuns. 46% das empresas também forneceram um guia de segurança de TI para os funcionários.

Mais informações sobre os resultados da pesquisa aqui.  

Metodologia

Esta pesquisa foi realizada pela CensusWide no Reino Unido e nos EUA em fevereiro de 2023, com um total de 2.000 entrevistados. Em cada país, 1.000 funcionários híbridos ou remotos foram entrevistados.

Sobre a ExpressVPN

Desde 2009, a ExpressVPN capacitou milhões de usuários a assumir o controle de sua experiência na internet. O premiado serviço de VPN para consumidores da empresa é respaldado por seu protocolo VPN de código aberto, Lightway, que oferece privacidade ao usuário com apenas alguns cliques. O gerenciador de senhas Keys da ExpressVPN e o roteador Aircove tornam a privacidade e a segurança digital fáceis e acessíveis para todos. Os produtos da ExpressVPN foram amplamente examinados por especialistas terceirizados, incluindo PwC, Cure53, KPMG e outros.

A ExpressVPN faz parte da Kape Technologies (LSE:KAPE) desde 2021. Mais informações sobre as soluções de privacidade e segurança líderes do setor da ExpressVPN aqui.



Procedimento estético visa suavizar envelhecimento facial

O Full Face Lifting é um procedimento estético que visa rejuvenescer o rosto como um todo, através da combinação de diferentes técnicas, resultando em uma harmonização facial. Essas técnicas podem incluir lifting facial, rinoplastia, preenchimento facial com ácido hialurônico, entre outros procedimentos. O objetivo da técnica é suavizar as rugas e linhas de expressão, melhorar a aparência das pálpebras, nariz e queixo, redefinir o contorno facial, corrigir o volume perdido e melhorar a textura da pele para produzir um resultado mais jovem e rejuvenescido.

Um levantamento realizado pela AAFPRS (American Academy Of Facial Plastic And Reconstructive Surgery, Inc.), publicado em fevereiro de 2022, aponta que a cirurgia plástica facial aumentou. Segundo a pesquisa, 1,4 milhões de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos foram realizados em 2021, um aumento de 40% comparado a 2020.

De acordo com o The Aesthetic Society, os procedimentos cirúrgicos tiveram um aumento de 54% em 2021, principalmente na face, nariz, sobrancelha e pescoço. Dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) mostram que o Brasil foi campeão mundial de cirurgias plásticas na face em 2020. Além disso, a rinoplastia é um dos procedimentos mais buscados no país e no mundo.

O CEO do Instituto Rafael Ferreira e da Ozone Academy, Dr. Rafael Ferreira, que também é cirurgião dentista, explica que os procedimentos full face tem como objetivo uma abordagem onde a metodologia utilizada responde em toda a área de tratamento. 

“O nosso processo de envelhecimento facial não acontece de maneira isolada, mas com mobilização de tecidos de toda a face. Realizar um tratamento direcionado para uma única localidade seria o mesmo que não tratar por completo o problema”, disse.

Segundo Ferreira, com a idade os pontos de sustentação e firmeza da face ficam fragilizados e perdem a força de reter o tecido contra a vontade de gravidade. Dessa maneira, os procedimentos de lifting promovem um resgate desta força de sustentação, elevando os tecidos que sofreram queda e os realocando. 

“A técnica é uma combinação de procedimentos, com cinco chaves de sucesso, que seriam ação combinada de sustentação temporal com fios, ação firmadora com bioestimuladores, resgate volumétrico com preenchimento, uma tecnologia de eletrotermo lifting e a toxina botulínica para finalizar”, destaca.

O cirurgião dentista salienta que o preenchimento normal consegue resgatar os volumes perdidos, até tem capacidade de realocar tecidos, mas não consegue devolver a força de sustentação para a pele. “Já a técnica full face, tem como vantagem o fato dela promover a melhora global da face. Desta forma, nenhuma região fica com grande destaque do nada, o que gera naturalidade facial no término do tratamento”, assegura.

Ainda de acordo com o CEO da Ozone Academy, a técnica é indicada para quem já apresenta pontos do envelhecimento da face. A técnica, porém, também pode ser adaptada para uma abordagem preventiva. 

“A prevenção e o cuidado contínuo da pele faz com que o clínico necessite de procedimentos mais brandos e de baixo risco para gerar os resultados, tornando a abordagem mais segura e deixando a pele sempre em bom estado”, completa.

Para saber mais, basta acessar: http://www.ozoneacademy.com.br/



Inscrições para módulo de Consciência Corporal para Músicos abrem nesta quinta

As inscrições para o curso “Fortalecendo Autoconfiança e Competência na Performance Musical”, ministrado pela musicista e professora de Técnica Alexander Eleni Vosniadou, serão abertas nesta quinta-feira, 20 de abril. Todo o programa será on-line, de 4 de maio a 15 de junho, às quintas-feiras, das 9h30 às 11h, na sala CCPM (Consciência Corporal para Músicos) do Zoom.

Este é um dos módulos do curso completo de Consciência Corporal para Músicos 2023, e quem quiser participar deste poderá fazer a inscrição, pois os módulos são independentes.

De acordo com Eleni Vosniadou, é comum que durante a performance musical, especialmente em momentos significativos como audições e apresentações, o instrumento primário – corpo/mente – tenha um desempenho diferente do que no estudo. “Existem várias fases na preparação, e cada uma exige uma estratégia, desde o momento da escolha da música ou fechamento de um compromisso até a fase de pós-performance”, afirma.

Durante este módulo, os alunos aprenderão a escutar o que o corpo e a mente necessitam ao longo de cada etapa de preparação para a performance (antes, durante e depois) e estudar como acessar os próprios recursos físicos, mentais e emocionais para fortalecer a autoconfiança, a escolha e a performance otimizada.

Alguns dos destaques deste módulo são as táticas de estudo inteligente; etapas da preparação e as distintas necessidades; desmistificação de bloqueios mentais e emocionais; conexão com o propósito mais profundo e o prazer como forças motivadoras; “adrenalina” – nosso poder e força secreta; e apoio e colaboração. Além das experimentações coletivas, cada participante será convidado para escolher uma peça para ser preparada ao longo do módulo, durante o sarau.

O curso é voltado para músicos de todos os níveis de desenvolvimento, amadores ou profissionais, além de professores, estudantes e pessoas interessadas em entender melhor o seu corpo e melhorar a relação com o corpo e a qualidade do seu movimento.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://elenivosniadou.com/ccpm-2023/. Até 1º de maio, o valor é de R$ 1.280,00 e pode ser parcelado em até 6 vezes.

O objetivo do curso completo de Consciência Corporal para Músicos é oferecer um olhar holístico, prático e refrescante sobre as principais estruturas e funções do corpo na hora da prática musical. O conteúdo irá proporcionar ferramentas para um movimento livre e otimizado na atividade musical. “Ao longo dos encontros, abordaremos, de forma teórico-prática, as principais articulações, cadeias musculares e funções do corpo, como postura e equilíbrio, respiração livre, movimentos grossos e finos, entre outros. A maior parte dos laboratórios é dedicada à aplicação do mapeamento corporal na hora do fazer musical, com espaço para discussão e trabalho de questões individuais de cada participante”, explica a professora.

Eleni é fundadora e diretora de Consciência Corporal Para Músicos®, que desde 2014 tem capacitado músicos e professores de música em aperfeiçoarem a sua relação com o próprio corpo durante a sua prática musical e vida. Natural da Grécia, ela reside e leciona no Brasil desde 2012.

Possui formação em percussão erudita pelo Neo Odeio Thessalonikis (Grécia) e em Técnica Alexander pelo London Centre for Alexander Technique and Training (Inglaterra), com cursos complementares em Anatomia, Fisiologia e Patologia (Anatomy, Physiology & Pathology ITEC 3, Londres) e Fisioterapia (Universidade Nove de Julho, São Paulo). Foi por meio da conscientização corporal que conseguiu resolver problemas de tendinite crônica, o que potencializou radicalmente a sua performance musical.

No Brasil, Eleni é frequentemente convidada para oferecer palestras e oficinas em instituições e festivais de música, incluindo Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim, Sesc, entre outros.

 



Telerradiologia leva diagnóstico para regiões remotas

Boa parte dos brasileiros, especialmente os que moram em regiões distantes dos grandes centros e fazem uso do sistema público de saúde, sofre com falta de acesso à saúde. Longas filas de espera para a realização dos exames e demora para se obter os resultados, consequências de um sistema sobrecarregado, estão entre as principais reclamações.

Com o emprego de tecnologia remota, entretanto, o que parecia uma equação sem solução, vem se tornando um cenário promissor. Tanto que o próprio Ministério da Saúde conta com uma secretaria dedicada ao tema saúde digital e tem destacado a importância da telessaúde para o desenvolvimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e o atendimento de demandas reprimidas.

Neste contexto, a telerradiologia se destaca como uma opção não só capaz de diminuir o tempo para a realização de exames e a obtenção de resultados, mas como uma alternativa segura e precisa para a conclusão de um diagnóstico. Laudos que costumavam demorar até seis meses para ficar prontos, podem ser finalizados em 48 horas com os serviços de diagnóstico à distância.

De acordo com o médico radiologista Augusto Romão, CEO da One Laudos, este tipo de agilidade pode significar a diferença entre a vida e a morte de um paciente. “Em suspeita emergencial de AVC, por exemplo, é possível apresentar o resultado em até 30 minutos”, aponta o especialista.

Isso só é possível porque as análises acontecem de forma remota. Na prática, os exames realizados chegam a uma central de laudos, que funciona 24 horas e conta com um time de médicos das mais variadas especialidades. “O processo ganha agilidade, alcança lugares distantes e permite o compartilhamento de conhecimento sem a necessidade da presença física. E mais: os resultados podem ser acessados pelo médico via aplicativo de celular”, salienta Romão.

Atualmente, a One Laudos, que atua tanto no sistema público, quanto no privado, oferece serviços para 110 hospitais e centros de saúde de todo o Brasil, atendendo em média 185 mil pacientes por mês. Entre eles estão a realização de laudos de exames de imagem como, mamografia, tomografia, ressonância magnética e endoscopia.



Ataques nas escolas: como abordar o assunto com as crianças

Acontecimentos recentes de ataques e ameaças em escolas têm deixado muitos pais e profissionais da educação bastante apavorados. E apesar de medidas preventivas estarem sendo adotadas em inúmeras instituições de ensino, muitos pais estão se sentindo inseguros e sem saber como abordar esse tema com os próprios filhos.

Episódios de violência ou tragédias são assuntos difíceis de serem abordados com crianças, podem também causar ansiedade e medo nos filhos de permanecerem nas escolas que deveriam ser consideradas ambiente seguro para eles.

Carol Bitar, psicóloga e também autora do livro “Socorro, tenho filhos”, explica que o medo e a ansiedade são emoções naturais e importantes para nossa sobrevivência, porém quando são sentidas de maneira intensa e frequente podem gerar inúmeros prejuízos, inclusive o adoecimento mental na própria infância.

“Em razão desses trágicos episódios de violência em escolas, precisamos ter muito cuidado de como vamos orientar nossos filhos sem criar pânico e receio de permanecer nas instituições de ensino, para que  este ambiente continue sendo um lugar saudável e acolhedor.”

 

Falar ou não sobre os ataques?

Segundo Carol, vai depender da idade e perfil da criança, e ela diz: “Primeiro temos que avaliar qual o objetivo de transmitir essa notícia para criança. É para alertar? Para ensinar estratégias de proteção em situações de risco? Não precisamos compartilhar notícias de violência sem ter uma real finalidade, isso pode gerar medo intenso nas crianças e quebrar a confiança de que a escola é um lugar seguro de ficar.”

A psicóloga destaca que crianças a partir dos 4 anos já começam a entender alguns acontecimentos, então é interessante os pais ficarem atentos se elas já tiveram acesso a algum conteúdo de notícias a respeito dos casos. Se sim, é interessante conversar com seu filho e entender o que a criança compreendeu sobre o fato, o que ele está pensando sobre isso, como ele está se sentindo e em seguida acalmá-lo para não gerar pânico ou emoções mais intensas.

E o cuidado tem que ser mais ainda se a criança já apresenta algum nível maior de ansiedade.

“Fale como você percebe a situação, que apesar de também ter ficado triste e com medo, você e a escola estarão sempre ali para protegê-lo e manter o local mais seguro possível. Que a escola continua sendo um lugar de proteção e cuidado. É importante também frisar para criança que no mundo apesar de ter algumas pessoas más, temos muito mais pessoas boas dispostas a fazer o bem.”

 

 

E quando a criança apresentar muito medo?

 

A especialista explica que é preciso muito acolhimento com a criança.

“Devemos validar o que a criança está sentindo, nunca menosprezar suas emoções e pensamentos, mas ao mesmo tempo tranquilizá-las com exemplos concretos de segurança, mostrando para ela que existem portões, que os adultos estão ali para protegê-las, e mais que nunca todos estão atentos.”

Caso esse medo prolongue ou a criança comece a apresentar comportamentos ansiosos como: choro frequente, dores de barriga ou cabeça, verbalização que está com muito medo, muita agitação, são alguns sinais de alerta para procurar um psicólogo para investigar e ajudá-lo nesse processo.

 

Informação de segurança

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, o disque 100 receberá também denúncias de ataques em escolas. Para isso o denunciante precisa informar o local e informações sobre o suspeito. (https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura)



Uso de Inteligência Artificial é tendência em condomínios

O uso de Inteligência Artificial (IA) cresce e está cada vez mais presente em soluções tecnológicas de segurança, como nas usadas pelos condomínios mais modernos.

De acordo com as informações divulgadas pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o Fórum Econômico Mundial projeta que o PIB mundial terá um aumento de 14% em 2030, resultado de uma maior utilização de IA nas indústrias e em soluções cotidianas.

Ainda segundo o portal da FEBRABAN, o aumento é equivalente a US$ 15,7 trilhões e essa estimativa se fundamenta no crescimento e democratização dos níveis de processamento computacional, que vem ganhando mais velocidade e acessibilidade.

Tais números podem ser uma indicação da presença cada vez mais forte e expansionista da IA em diversos setores, como na segurança condominial.

Segurança precisa ser prioridade para a gestão condominial

O cenário de invasões e violência cometidas a condomínios é um fator muito preocupante, afinal, somente no estado de São Paulo foram registradas, de janeiro a junho de 2022, 2.494 ocorrências (dados disponíveis no  Sistema de Informações Criminais – Infocrim).

Dessa maneira, investir em soluções inteligentes pode ser uma maneira de prevenir os riscos de ter um sistema ineficiente, obsoleto, e que funciona com tecnologia ultrapassada.

Luiz Gustavo de Oliveira, Engenheiro civil, especialista em gestão de projetos e Head de Engenharia e Operações da Loomy Smart Solutions afirma que o síndico é o principal agente de um condomínio que busca soluções para melhoria do convívio geral do empreendimento e para trazer mais segurança para os moradores, funcionários e prestadores de serviço.

Nesse cenário, o conceito de Condomínio Inteligente, que utiliza um sistema integrado de soluções tecnológicas a partir de IA, aparece como uma alternativa para trazer mais segurança, praticidade, automatização e conectividade para o cotidiano do condomínio.

Como a IA ajuda na segurança do condomínio?

“Uma das vantagens do uso de inteligência artificial em empreendimentos residenciais é que ela reduz a possibilidade de falha humana nos processos, além de executar tarefas complexas e repetitivas”, diz Luiz.

Luiz Gustavo pontua ainda que uma das melhores soluções do Condomínio Inteligente é monitorar e proteger o perímetro do condomínio, principalmente se ele for muito longo. Assim, é possível impedir que aconteça uma invasão com consequências mais graves.

Os sistemas tradicionais de segurança de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), usado há mais de 50 anos em empreendimentos, hoje, já não consegue acompanhar as inovações tecnológicas, se tornando cada vez menos eficiente.

Com esses sistemas, por exemplo, o síndico, a administração e o time de segurança só conseguem acessar as câmeras no próprio condomínio, na sala de monitoramento. Para recuperar a imagem, também é necessário que o sistema seja acessado in loco.

“Com o videomonitoramento inteligente, a gente pode adotar, por exemplo, a detecção do cruzamento de linha, o cross line detection, que basicamente desenha uma linha virtual e, se um indivíduo cruzar essa linha, gera um alarme. Também tem o intrusion detection, que é a presença de uma área desenhada virtualmente e se se a pessoa ficou dentro dessa área, gera um alarme também”, aponta Luiz.

Ou seja, é um sistema que possibilita um tempo maior de ação contra possíveis transgressões. A partir desse monitoramento, os alarmes são gerados e entra em cena a equipe de segurança ostensiva e preventiva, a fim de evitar que furtos, roubos ou violências contra o condomínio e seus moradores aconteçam.

Esse tipo de vigilância é possível graças a um sistema de Inteligência Artificial que usa o deep learning, em outras palavras, a capacidade de aprendizagem contínua. Assim, o sistema aprende a rotina do ambiente e consegue detectar quando há algo de destoante, como um objeto esquecido por algum morador ou mesmo um objeto que foi subtraído daquele ambiente, gerando, também, um alarme de possível furto.

A IA também permite que o controle de acesso aconteça de maneira autônoma, permitindo que o morador seja a figura principal na gestão desse acesso. E tudo de forma integrada a partir de um aplicativo com um software de gestão desse acesso, um sistema de videomonitoramento capaz de atuar de maneira preventiva contra qualquer tipo de perigo que exista no condomínio e câmeras de circulação interna que conseguem dar o melhor tipo de imagem e verificação de tudo o que está acontecendo.

Outro ponto importante diz respeito à confiabilidade do controle de acesso, uma vez que, com a IA, é possível realizar a identificação facial, evitando que uma pessoa se passe por outra. Além disso, não há necessidade de tocar no aparelho, sendo também uma medida sanitária de proteção contra o COVID-19 e outras infecções.

Ao implementar o Condomínio Inteligente no empreendimento, é possível trazer segurança para os moradores e para as pessoas que participam daquele ambiente (funcionários, prestadores de serviço, visitantes, etc.). Mas Luiz Gustavo também destaca a valorização natural do empreendimento.



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