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Uso de Inteligência Artificial é tendência em condomínios

O uso de Inteligência Artificial (IA) cresce e está cada vez mais presente em soluções tecnológicas de segurança, como nas usadas pelos condomínios mais modernos.

De acordo com as informações divulgadas pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o Fórum Econômico Mundial projeta que o PIB mundial terá um aumento de 14% em 2030, resultado de uma maior utilização de IA nas indústrias e em soluções cotidianas.

Ainda segundo o portal da FEBRABAN, o aumento é equivalente a US$ 15,7 trilhões e essa estimativa se fundamenta no crescimento e democratização dos níveis de processamento computacional, que vem ganhando mais velocidade e acessibilidade.

Tais números podem ser uma indicação da presença cada vez mais forte e expansionista da IA em diversos setores, como na segurança condominial.

Segurança precisa ser prioridade para a gestão condominial

O cenário de invasões e violência cometidas a condomínios é um fator muito preocupante, afinal, somente no estado de São Paulo foram registradas, de janeiro a junho de 2022, 2.494 ocorrências (dados disponíveis no  Sistema de Informações Criminais – Infocrim).

Dessa maneira, investir em soluções inteligentes pode ser uma maneira de prevenir os riscos de ter um sistema ineficiente, obsoleto, e que funciona com tecnologia ultrapassada.

Luiz Gustavo de Oliveira, Engenheiro civil, especialista em gestão de projetos e Head de Engenharia e Operações da Loomy Smart Solutions afirma que o síndico é o principal agente de um condomínio que busca soluções para melhoria do convívio geral do empreendimento e para trazer mais segurança para os moradores, funcionários e prestadores de serviço.

Nesse cenário, o conceito de Condomínio Inteligente, que utiliza um sistema integrado de soluções tecnológicas a partir de IA, aparece como uma alternativa para trazer mais segurança, praticidade, automatização e conectividade para o cotidiano do condomínio.

Como a IA ajuda na segurança do condomínio?

“Uma das vantagens do uso de inteligência artificial em empreendimentos residenciais é que ela reduz a possibilidade de falha humana nos processos, além de executar tarefas complexas e repetitivas”, diz Luiz.

Luiz Gustavo pontua ainda que uma das melhores soluções do Condomínio Inteligente é monitorar e proteger o perímetro do condomínio, principalmente se ele for muito longo. Assim, é possível impedir que aconteça uma invasão com consequências mais graves.

Os sistemas tradicionais de segurança de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), usado há mais de 50 anos em empreendimentos, hoje, já não consegue acompanhar as inovações tecnológicas, se tornando cada vez menos eficiente.

Com esses sistemas, por exemplo, o síndico, a administração e o time de segurança só conseguem acessar as câmeras no próprio condomínio, na sala de monitoramento. Para recuperar a imagem, também é necessário que o sistema seja acessado in loco.

“Com o videomonitoramento inteligente, a gente pode adotar, por exemplo, a detecção do cruzamento de linha, o cross line detection, que basicamente desenha uma linha virtual e, se um indivíduo cruzar essa linha, gera um alarme. Também tem o intrusion detection, que é a presença de uma área desenhada virtualmente e se se a pessoa ficou dentro dessa área, gera um alarme também”, aponta Luiz.

Ou seja, é um sistema que possibilita um tempo maior de ação contra possíveis transgressões. A partir desse monitoramento, os alarmes são gerados e entra em cena a equipe de segurança ostensiva e preventiva, a fim de evitar que furtos, roubos ou violências contra o condomínio e seus moradores aconteçam.

Esse tipo de vigilância é possível graças a um sistema de Inteligência Artificial que usa o deep learning, em outras palavras, a capacidade de aprendizagem contínua. Assim, o sistema aprende a rotina do ambiente e consegue detectar quando há algo de destoante, como um objeto esquecido por algum morador ou mesmo um objeto que foi subtraído daquele ambiente, gerando, também, um alarme de possível furto.

A IA também permite que o controle de acesso aconteça de maneira autônoma, permitindo que o morador seja a figura principal na gestão desse acesso. E tudo de forma integrada a partir de um aplicativo com um software de gestão desse acesso, um sistema de videomonitoramento capaz de atuar de maneira preventiva contra qualquer tipo de perigo que exista no condomínio e câmeras de circulação interna que conseguem dar o melhor tipo de imagem e verificação de tudo o que está acontecendo.

Outro ponto importante diz respeito à confiabilidade do controle de acesso, uma vez que, com a IA, é possível realizar a identificação facial, evitando que uma pessoa se passe por outra. Além disso, não há necessidade de tocar no aparelho, sendo também uma medida sanitária de proteção contra o COVID-19 e outras infecções.

Ao implementar o Condomínio Inteligente no empreendimento, é possível trazer segurança para os moradores e para as pessoas que participam daquele ambiente (funcionários, prestadores de serviço, visitantes, etc.). Mas Luiz Gustavo também destaca a valorização natural do empreendimento.



Sarau gratuito comemora os 28 anos da Associação Fernanda Bianchini

Instituição referência na inclusão de cegos e PCDs através da dança promove atividades comemorativas e lançamento de livro, no próximo dia 16 de abril, em São Paulo.

Criada a partir do envolvimento da fisioterapeuta Fernanda Bianchini com o universo dos deficientes visuais, fato que a levou a desenvolver o primeiro método de ensino de ballet para cegos e criar a primeira Cia. de Ballet Profissional de Cegos em todo o mundo, a Associação Fernanda Bianchini completa 28 anos de atuação oferecendo uma programação aberta e gratuita para todos os públicos.

No próximo dia 16 de abril, a partir das 14h30, a Associação promove apresentações especiais de ballet, teatro e dança, uma oficina e o lançamento da 2ª edição do livro “Olhando para as Estrelas”, obra de autoria de Fernanda Bianchini que reúne a trajetória da autora, da Associação, da Cia Ballet de Cegos e do método criado para ensinar dança a pessoas com deficiência.

As atividades são gratuitas, com recursos acessíveis como Libras e audiodescrição, e acontecem na Fábrica de Cultura Parque Belém, na zona leste de São Paulo, prédio que abrigou o Reformatório das Meninas na década de 1930 e, após o incêndio ocorrido em 1990, foi reformado mantendo as características originais para oferecer atividades culturais para a população.

Serviço:

Sarau comemorativo – Associação Fernanda Bianchini – 28 anos

Data: 16 de abril de 2023

Local: Fábrica de Cultura Parque Belém, Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho

Horário: 14h30

Entrada franca

Recursos acessíveis: Libras e audiodescrição

 Programação:

  • Oficina com Fernanda Bianchini
  • Lançamento da 2ª edição do livro “Olhando para as Estrelas”
  • Apresentações especiais de ballet, teatro e dança

AFB 28 anos

Atualmente, Associação Fernanda Bianchini atende gratuitamente mais de 400 alunos que fazem aulas presenciais e on-line, sendo 60% deficientes visuais; 30% com outros tipos de deficiências e síndromes e 10% sem nenhum tipo de deficiência, promovendo a chamada “inclusão às avessas”, quando a convivência e prática de qualquer atividade não é delimitada por questões físicas ou de saúde, facilitando o processo de interação e inclusão social. O uso da dança como estímulo, além do fator de inclusão participativa e resgate das possibilidades das pessoas com deficiências, proporciona aos alunos ganhos em relação à autoestima, autoconfiança e sentimento de pertencimento, como também benefícios terapêuticos como a melhoria postural, sensorial e espacial, entre outros.

A Associação, além de cursos de ballet clássico, também disponibiliza outras modalidades de danças para seus alunos, como sapateado, de salão, do ventre, contemporânea, urbanas, sobre rodas, livre, consciência corporal e dançart, além de outras manifestações artísticas como teatro e musicalização, assim como programas de reabilitação através de aulas de pilates para fortalecimento e preparação muscular para melhor desempenho corporal e qualidade de vida. Todas as atividades visam desenvolver autonomia e protagonismo nos palcos e na vida das pessoas atendidas pela Associação.

Ballet de Cegos

A Associação Fernanda Bianchini é responsável pela Cia. Ballet de Cegos, com cerca de 20 bailarinos, considerado o único grupo de ballet do mundo formado por deficientes visuais. O grupo já se apresentou em vários países, como Argentina, Inglaterra, Alemanha, Polônia, EUA, México e Chile, e em diversos estados brasileiros, com destaque para a participação na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012. Em 2015, a Associação e o trabalho desenvolvido pela Cia. foram tema do documentário “Olhando para as Estrelas”, do cineasta Alexandre Peralta, produção que recebeu diversos elogios da crítica especializada pela abordagem sincera, delicada e inclusiva sobre o trabalho dos dançarinos cegos.

Mais informações sobre a Associação Fernanda Bianchini:

https://afbb.ong.br/

Instagram @associacaofernandabianchini

Youtube: Associação Fernanda Bianchini

Telefone: 11 50848542

Informações para imprensa:

CENTRAL DE INOVAÇÃO

Ivo Chicuta

ivochicuta@gmail.com

(11) 98719-8478



Sistema de Ensino Gabarito anuncia plano de expansão

O Sistema Gabarito de ensino está executando um projeto de expansão de unidades de educacionais com o objetivo de mais que duplicar, nos próximos 4 anos, o número de escolas licenciadas, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo.

O projeto também prevê a criação de uma rede de escolas parceiras do Sistema Gabarito. Esses estabelecimentos trabalharão com o material didático próprio do grupo e receberão apoio pedagógico, mas manterão a estrutura e a identidade visual próprias. Dessa forma, a Rede criará uma metodologia ativa para os alunos, que serão beneficiados pelo compartilhamento de conhecimentos e práticas educacionais.

Segundo o coordenador do projeto de expansão, professor Saulo Campos, o objetivo não é apenas fornecer livros e metodologia, mas sim, ensinar a maneira de trabalhar dentro da filosofia da empresa. “O Gabarito pretende ser reconhecido pela excelência dos serviços prestados no campo educacional e transformar o dia a dia das escolas, trazendo um novo fôlego para a equipe gestora e pedagógica, bem como novas experiências para os alunos e seus familiares, garantindo uma educação realmente transformadora”, esclarece.

Para alcançar esses objetivos, a empresa estabelecerá uma parceria com as Escolas Licenciadas, para estudo e troca, com o objetivo de que o projeto seja executado dentro do que os mantenedores especificamente desejam ser. Dessa maneira, é possível garantir que a implantação seja personalizada e reflita a cultura da escola na cidade ou região.

O coordenador afirmou ainda que a comunidade escolar receberá um pacote de serviços, soluções educacionais e metodologias, que refletirão a missão do Colégio Gabarito, que é oferecer um modelo de educação que promova formação acadêmica e cidadã, a fim de preparar os alunos para obterem resultados de destaque, não apenas no contexto escolar, mas em toda a vida.

Expansão e novos negócios

A expansão do Gabarito Sistema de Ensino iniciou com a cidade de Itumbiara (GO), em seguida foi para Ituiutaba (MG), Araguari (MG) e, por último, Anápolis (GO). O Sistema Gabarito pretende ainda expandir para cidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Patos de Minas (MG), Patrocínio (MG), Limeira (SP) e Catalão (GO), onde quer desenvolver novas escolas licenciadas e escolas parceiras.

O Colégio Alfa, localizado em Araguari, foi licenciado ao grupo e começou as atividades este ano. Segundo o sócio majoritário, Cláudio Ferreira Arantes Júnior, a escolha pela adesão ao Sistema Gabarito se deu pela necessidade de implementar uma mudança significativa e modernizar a metodologia de ensino. “Desde a implantação, já foram realizadas mudanças pedagógicas e estruturais, além de investimentos na formação dos profissionais e na aquisição de materiais instrucionais”, diz Cláudio.



Truecaller apresenta identificador de chamadas ao vivo para iPhone

A Truecaller, principal plataforma global de comunicação do mundo, anunciou a introdução de uma atualização significativa para seu produto no iPhone. A atualização traz recursos novos e empolgantes, que fornecerão uma experiência de comunicação melhor e mais segura para os usuários do iPhone em todo o mundo. Toda essa experiência de identificador de chamadas ao vivo está agora disponível no iPhone pela primeira vez.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230411005608/pt/

Truecaller launches Live Caller Id for iPhone (Photo: Business Wire)

Truecaller launches Live Caller Id for iPhone (Photo: Business Wire)

Como configurar o identificador de chamadas ao vivo do Truecaller no iPhone:

1. Váàaba Premium dentro do aplicativo e clique em “Add to Siri”.

(Isso ajudará você a adicionar o atalho com um toque. Na primeira vez que você usar esse recurso, lhe será pedido para permitir acesso ao Truecaller; escolha “Always allow” para evitar que a pergunta seja feita novamente).

2. Depois de configurar o atalho da Siri descrito no passo 1, quando você receber uma chamada, apenas diga “Hey Siri, search Truecaller”, e o Truecaller lhe dirá instantaneamente quem está chamando.

Em comentário sobre a nova atualização, Alan Mamedi, cofundador e CEO da Truecaller, afirmou: “Isso é algo que nossos usuários do iPhone estavam pedindo há muito tempo. O identificador de chamadas ao vivo no iPhone é um aspecto significativo que não estava presente no nosso aplicativo para iPhone, e estamos empolgados de finalmente oferecê-lo. Desde que lançamos uma versão completamente nova da experiência Truecaller no iPhone alguns meses atrás, temos visto um forte crescimento oriundo de vários países. E, agora, o identificador de chamadas ao vivo funcionará para manter nossos usuários do iPhone protegidos da crescente ameaça de spam e golpes.”

Novos recursos:

Identificador de chamadas ao vivo através da Siri: Sempre que o usuário do iPhone receber uma chamada de um número desconhecido, ele pode simplesmente dizer “Hey Siri, search Truecaller”. O aplicativo então fará uma busca rápida e apresentará o resultado na tela. Esse novo recurso está exclusivamente disponível para assinantes Premium do Truecaller em iPhones com versão iOS 16 ou mais recente.

Comentários: Você agora pode ler o feedback de outros membros sobre spammers, bem como contribuir com seus próprios comentários. Isso permite aos usuários reportar suas próprias experiências, ao passo em que também aprimoram ainda mais a capacidade de detecção de spam do Truecaller através de informações da comunidade.

Filtragem de SMS aprimorada: Agora, as mensagens SMS recebidas serão automaticamente categorizadas em Finanças, Pedidos, Lembretes, Cupons, Ofertas e Lixo. Esse recurso está agora disponível para iOS 16 e versões mais recentes na Índia, África do Sul e Nigéria, e logo será implementado em outros países.

Sobre a Truecaller: Possibilitamos conversas seguras e relevantes entre as pessoas e fazemos com que seja eficiente para as empresas se conectarem com os consumidores. Fraude e comunicação indesejada são endêmicas às economias digitais, especialmente em mercados emergentes. A Truecaller é uma parte essencial da comunicação diária de mais de 338 milhões de usuários ativos e tem mais de 1 bilhão de downloads desde o lançamento. Com sede em Estocolmo, desde 2009 somos uma empresa empreendedora liderada pelo cofundador, com uma equipe de gestão altamente experiente. A Truecaller está listada na Bolsa de Valores de Estocolmo desde 8 de outubro de 2021.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate: press@truecaller.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresas diminuem em até 17,5% os encargos sobre a folha

Fazer uso da alta carga tributária como estratégia competitiva pode ser novidade para muitas empresas, mas não para as grandes corporações, que usam táticas para pagar menos impostos dentro da lei. A aplicação correta da tributação, considerando todas as especificidades da legislação, melhora a competitividade comercial, diminui o custo operacional e aumenta a margem do produto.

Para Ronison Leal, CEO da Monetali, a estratégia de transformar o imposto em caixa não é restrito a grandes empresas, mas vê como acessível também para as pequenas e médias. “Não há necessidade de longos estudos, nem mesmo de alterações significativas nos processos atuais ou investimentos em softwares, qualquer setor fiscal e contábil, seja interno ou externo, consegue aplicar ainda dentro do trimestre as ações necessárias para reduzir a pesada alíquota de INSS, podendo chegar em até 17,5% de redução mensal. Não existe fórmula mágica nem milagre, é estratégia fiscal pura, é usar a legislação a seu favor”, disse o executivo.

A seguir, as 3 principais estratégias da Monetali para diminuição de impostos em até 90 dias:

Estratégia para diminuir encargos tributários sobre a folha de salário

A primeira estratégia está na possibilidade de efetuar o pagamento da guia de imposto com redução. Esta talvez seja uma matéria desconhecida até para grandes especialistas da área, o uso do Ativo Moeda, permite a transferência legal de saldo credor de INSS de uma empresa para outra. Importante ressaltar que para ter validade, este processo deve possuir decisão transitada em julgado que permite a comercialização desse saldo para terceiros.

Ronison alerta para recorrentes golpes e fraudes no mundo tributário: “ouvimos de tudo, desde teses mirabolantes e infundadas à proposta de apagar os débitos direto no sistema da Receita. Esse tipo de operação com INSS é muito delicada, não tem relação alguma com precatórios ou com direito creditório, longe disso. A RFB não permite a transferência de crédito de terceiros para compensar impostos da Folha, exceto se há uma decisão em trânsito em julgado outorgando isso, que é o que oferecemos para nossos clientes.”

A segunda estratégia visa receber de volta parte do INSS pago nos últimos anos. A operação já é conhecida de muitos, porém por insegurança, medo de retaliação por parte da Receita ou devido a resultados negativos do passado, poucos usufruem deste benefício legal do sistema tributário brasileiro.

A terceira está na redução dos impostos futuros. Toda empresa no regime de tributação lucro real ou presumido tem pelo menos uma oportunidade de diminuir a carga tributária. O melhor aproveitamento das regras tributárias é um trabalho que vai além da contabilidade, é importante que os advogados, contadores e financistas estejam alinhados e atuando em conjunto na constante revisão dos impostos. O uso de tecnologias avançadas, apesar de ser fundamental para este trabalho, torna-se coadjuvante, sendo o entendimento da legislação atual e sua aplicação estratégica, o que dará sucesso na operação.

Como estruturar uma operação desse nível

Antes de tudo, se faz necessário destacar 3 pontos chaves:

  1. A contabilidade não vai fazer tudo, isso é impossível.
  2. A Receita Federal não vai atrás da empresa em retaliação.
  3. O contribuinte tem o direito legal e o dever de revisar seus impostos.

Apesar de uma estruturação dessa magnitude ser relativamente rápida, em cerca de 90 dias já é possível ter retorno concreto, o processo não é tão simples e precisa de cuidado. Se feito sem o devido zelo, pode trazer implicações na saúde financeira e até problemas maiores, respondendo criminalmente inclusive.

Ronison sugere que esse tipo de operação seja feita por uma auditoria externa, mas recomenda cautela: “É importante que tenham conhecimento específico na matéria e com experiência suficiente no nicho de atuação e cases concretos, é o tipo de trabalho que não deve ser executado por generalistas. Quando feito corretamente, os resultados tendem a chegar mais rápidos, de forma segura e com maior taxa de sucesso.”

A Monetali atua na solução Ativo Moeda, além de reduzir diretamente os encargos da folha de pagamento em cerca de 17,5%, se propõe a dar soluções legais de crédito de INSS, PIS/COFINS e ICMS, tanto para recuperação pretérita, quanto ajustes futuros.



Além das latinhas: formas de reutilizar o papel alumínio evitam desperdício

A reciclagem de latinhas chega ao índice de 98% do que é produzido no Brasil, mas diversos outros produtos feitos de alumínio também podem ser reciclados, como é o caso do papel comumente usado para preparar assados. Muitas vezes, ele não é tão atrativo no recolhimento de recicláveis devido ao seu peso. Uma vez que os responsáveis por recolher recicláveis ganham de acordo com o peso da coleta. Além disso, o papel alumínio também demanda uma limpeza antes da reciclagem. 

Porém, existem usos domésticos que podem ajudar a reutilizar o item. Entre eles estão:

  • Limpar grelhas – Assim como a lã de aço, o papel alumínio pode ajudar na higienização de grelhas da churrasqueira ou forno, por exemplo. Basta fazer uma bolinha com a folha, passar na parte suja e depois lavar normalmente com água e detergente;
  • Arrastar móveis pesados – Um pedaço de papel alumínio embaixo dos móveis mais pesados, além de facilitar na locomoção de um lugar para o outro, evita arranhões no piso;
  • Afiar tesouras – Uma tática usada para afiar as tesouras e fazê-las voltar ao normal é cortar folhas de papel alumínio com elas.

“O papel alumínio pode ser facilmente reutilizado sem que seja necessário modificá-lo. Criar esse hábito é uma forma de ampliar seu uso antes do descarte, já que nem sempre as folhas são escolhidas pelos catadores de reciclagem”, explica especialista em alumínios e gestor da divisão de laminados da franquia Mundo Serralheiro, Trajano Neto. 

Ele reforça que ainda assim é importante que as pessoas coloquem o papel alumínio para reciclagem, não descartando diretamente o material. “Toda reutilização é válida, mas precisamos lembrar que estes aproveitamentos são métodos artesanais, criados ao longo do tempo, para substituir as ferramentas adequadas em casos de ausência”, finaliza.   



Minha Casa Minha Vida retorna ao mercado imobiliário em 2023

O programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) , ao longo de seus 14 anos de existência, se tornou importante para o mercado imobiliário brasileiro. Isso porque, de acordo com dados do Sistema de Gerenciamento de Habitação (SGH), investiu apenas entre 2009 e 2020, um total superior a R$ 163 bilhões em moradias.

Segundo dados do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida entregou cerca de 5,7 milhões de unidades até 2018. Contudo, passou por mudanças durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando passou a se chamar Casa Verde Amarela e entregou mais 1,6 milhões de moradias.

História do Minha Casa Minha Vida na política habitacional do Brasil

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009, durante o segundo mandato do presidente Lula (PT) e nasceu com o objetivo, segundo o governo, de combater o déficit habitacional no Brasil. Seu orçamento é oriundo do Ministério das Cidades e a gestão realizada pela Caixa Econômica Federal através de subsídios para a aquisição de imóveis.

Em fevereiro de 2023, em seu terceiro mandato como presidente, Lula relançou o programa, novamente com o nome original. Além disso, prometeu foco em inaugurar obras concluídas, com meta de entregar 90 mil casas até final de dezembro.

Segundo o CEO da Match Imob e consultor do ramo imobiliário, Mayron Pereira, “o Minha Casa Minha Vida ressignificou o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Afinal, através dele, foram oferecidos juros menores no financiamento de imóvel, o que possibilitou que o sonho da casa própria de muitos brasileiros saísse, em definitivo, do papel”.

Principais impactos do MCMV na economia brasileira

Para a coordenadora de estudos da Construção Civil do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV), Ana Maria Castelo, “o programa foi concebido para ser uma política anticíclica, para combater os efeitos recessivos de uma crise econômica.”

Por isso, é possível afirmar que contribuiu para impulsionar o mercado imobiliário brasileiro a partir da concessão de crédito a famílias com baixa renda. Além disso, ele foi responsável pela ampliação econômica do país nos três eixos seguintes.

Geração de empregos

De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), até 2018, as obras do Minha Casa Minha Vida geraram 3,5 milhões de empregos diretos. Ou seja, a média anual de vagas foi de 390 mil.

Arrecadação de impostos

Em uma apuração feita pelo Portal Uol, a partir de uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), estimou-se que o MCMV gerou, apenas nos 10 primeiros anos, um total de R$ 163,4 bilhões entre a arrecadação de impostos diretos e indiretos. Ou seja, isso significa um valor superior ao subsídio oferecido pelo programa aos beneficiários.

Impulsionamento no mercado imobiliário

Por fim, a mesma apuração citada acima apontou a relação entre o crescimento do mercado imobiliário e o programa Minha Casa Minha Vida. Como referência, pode-se perceber que apenas em 2018, ele foi responsável por 78% das unidades vendidas no Brasil. Além disso, representou 3 a cada 4 unidades habitacionais lançadas.

O que esperar do financiamento imobiliário do MCMV para 2023?

Antes da pandemia da Covid-19, em 2020, a expectativa do mercado imobiliário com o Minha Casa Minha Vida era de recuperação. Em um levantamento da FGV/Abrainc, foi detectado que a demanda por moradia no Brasil, naquela época, exigia a construção de cerca de 1,2 milhão de imóveis por ano para atender o déficit habitacional.

Quatro anos depois, o presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, Celso Petrucci, declarou em entrevista à Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) o que considera o maior problema do atual cenário de financiamento de imóveis no Brasil.

Segundo ele, “hoje, a maioria dos bancos cobra taxa de dois dígitos pelo crédito imobiliário. Dois anos e meio atrás, a mediana era de 7% ao ano”. Mayron Pereira tem a mesma opinião, e acredita que “após a Taxa Selic sofrer as primeiras reduções desde setembro, quando atingiu o patamar de 13,75%, a tendência é que o mercado se aqueça”.

Além disso, o nosso formato do Minha Casa Minha Vida será importante nesta retomada do mercado imobiliário para pessoas com baixa renda. Afinal, no cronograma divulgado pelo Governo Federal sobre o programa, a renda bruta familiar para aderir ao MCMV reduziu para até R$ 8 mil mensais em áreas urbanas e R$ 96 mil anual para áreas rurais.

Mayron completa a expectativa do mercado considerando também requisitos que fazem parte do novo escopo do programa. “Mulheres responsáveis pelo lar, famílias com idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, além de pessoas em risco de vulnerabilidade são contempladas com prioridade. Isso pode, mais uma vez, trazer um novo público para o mercado imobiliário que, até o momento, não teria acesso”, finalizou ele.



Passeio Primavera ganha galeria de arte a céu aberto

A exemplo do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, que já conta com a “Praça das Esculturas” e 22 totens da série Tarot Pedra Branca, criada pelo artista e poeta Rodrigo de Haro (1939-2021), uma das maiores expressões da arte brasileira, o complexo Passeio Primavera, em Florianópolis, também está ganhando uma galeria de arte a céu aberto.

“A iniciativa partiu dos empreendedores juntamente com o meu envolvimento e interesse pela arte, já há algum tempo estudando e participando de Feiras e Bienais de Arte no Brasil e exterior. Com a arte pública como instrumento de transformação social e cultural, acreditamos que podemos acrescentar novos valores ao Passeio Primavera e em outros projetos do Instituto Pedra Branca, recentemente criado”, afirma Myriam Consonni Gomes, proprietária do Primavera Garden, âncora do Passeio Primavera.

Entusiasta da arte urbana contemporânea, ela adianta que, em breve, o Passeio Pedra Branca também terá sua coleção de arte ampliada. “Sensibilizando e intrigando as pessoas com a coleção de arte Primavera, os novos Espaços de Arte que serão projetados têm a intenção de expor e trazer para mais perto do público o convívio com o artista e sua trajetória de criação e produção”, ressalta.

Segundo ela, a coleção vem sendo implementada com a colaboração de alguns consultores de arte e curadores. Trata-se de uma coleção de arte particular dos empreendedores que vem sendo exposta nas “galerias de arte a céu aberto” dos empreendimentos do grupo Pedra Branca.

A Coleção Primavera vai tomando forma a partir de cinco esculturas já instaladas no local. São elas:

– Unidade Neoconcreta, de Franz Weissmann, uma das principais referências brasileiras na escultura. Franz nasceu na Áustria em 1957, emigrou para o Brasil aos 11 anos de idade. Faleceu em 2005, no Rio de Janeiro (RJ). A escultura é de aço pintado nas dimensões 115X115X115cm.

– Mockingbird e Topdog, 2020, de Huang Yulong – duas obras em bronze que combinam tradição oriental, simbolismo e estética hip-hop. Bacharel em escultura artística, Huang nasceu em 1983 na província de Anhui, na China, e está entre os principais artistas contemporâneos chineses da atualidade. Atualmente, mora e trabalha em Pequim. A escultura Mockingbird, de pé, tem as dimensões 103X49X47cm, e a escultura Topdog, sentado, mede 80X50X30cm.

– Duas Graças, 2016, de Laura Vinci – duas peças de mármore com 90cm cada. Formada em Artes Plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Laura nasceu em 1962 em São Paulo (SP), onde vive e trabalha.

– Sem título, 2022, de Iole de Freitas – escultura de aço inox com pintura artesanal em edição única nas dimensões 134X220X125cm. Formada na Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Iole nasceu em 1945 em Belo Horizonte (MG), viveu e trabalhou por oito anos em Milão (Itália) e atualmente mora e trabalha no Rio de Janeiro (RJ).

– Linha da Terra, 2017, de Túlio Pinto – escultura em aço e mármore nas dimensões 218X142X165cm. Graduado em artes visuais com ênfase em escultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Túlio nasceu em Brasília (DF), em 1974, mas vive e trabalha em Porto Alegre (RS).

Com espaços de convivência ao ar livre, gastronomia, lojas, serviços, empresas de tecnologia, diversos escritórios, espaço cultural, entretenimento e eventos, o Passeio Primavera está localizado na Rodovia SC 401, km 4, n. 4150, em Florianópolis, aberto ao público diariamente das 8h às 23h.



Prêmio Ser Humano 2023, da ABRH-PR está com inscrições abertas até 30/03

O Prêmio Ser Humano 2023, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR), está com as inscrições abertas até o dia 30 de março, quinta-feira. A iniciativa existe desde 1993 pela ABRH-Brasil e, no Paraná, desde 2010.

Em 2022, diante de todas as mudanças que a pandemia trouxe para o universo corporativo, a instituição não realizou o PSH. “Retornamos com um objetivo ainda maior, de olhar para o aqui e o agora, para este novo cenário. Nunca foi tão importante trabalhar engajamento e propósito; o olhar das pessoas está mais apurado. O prêmio vem para mostrar à sociedade o que os RHs vêm fazendo para cuidar do capital mais importante das empresas: sua gente”, destaca Camille Holmer, Diretora do PSH ABRH-PR.

As categorias da premiação para este ano refletem bem o cenário ao qual Camille se refere. Serão recebidos trabalhos em cinco áreas: 1) Desenvolvimento, 2) Excelência, 3) ESG (Environmental, Social and Governance), 4) Jovem e 5) Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas.

Reconhecimento da atuação estratégica

Temas como saúde mental, bem-estar no trabalho e atuação estratégica ganharam destaque dentro do RH no pós-pandemia. Com altos índices de depressão e ansiedade – o Brasil é o 9º país mais ansioso do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) – a gestão de pessoas passou a ser cada vez mais demandada para falar sobre produtividade e felicidade individual como ferramentas para a longevidade dos negócios. “Sempre falamos que o RH tinha que ser estratégico, voltado ao negócio e próximo das pessoas. Por mais tecnológica e inovadora que uma empresa seja, gente gosta de falar com gente”, complementa a diretora do PSH.

Em mais de uma década, o Prêmio Ser Humano se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos. “Será cada vez mais importante ter pessoas qualificadas, engajadas e conectadas à cultura das organizações. Esse é um grande momento para a premiação”, reforça Camille Holmer.

Empresas e profissionais de RH interessados em compartilhar suas boas práticas e projetos inovadores poderão se inscrever diretamente no site oficial do prêmio, até 30/03/2023, no site da entidade. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 30/04/2023, quando terá início a etapa de avaliação. O Comitê Avaliador fará a análise dos trabalhos entre os dias 01/05/2023 e 30/06/2023, segundo cinco critérios para cada uma das modalidades: Relevância, Aplicabilidade, Inovação, Qualidade e Resultados. A premiação está prevista para acontecer em agosto.

– Sobre o Prêmio Ser Humano

O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil e em 2010 pela ABRH Paraná. É concedido anualmente aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado.

As inscrições estão abertas no site, com todas as informações relativas a categorias, critérios, prazos e regulamento.



Região de Ribeirão Preto terá seu primeiro outlet

A região de Ribeirão Preto receberá seu primeiro outlet: o Santa Maria Outlet, uma iniciativa do Grupo Pereira Alvim, a partir de um investimento de R$ 300 milhões.

Com localização privilegiada, às margens da Rodovia Anhanguera, em Cravinhos, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto/SP, o empreendimento reunirá cerca de 100 lojas de marcas nacionais e internacionais e deve ficar pronto até o final de 2024. 

“O Grupo Pereira Alvim tem no DNA a diversificação de negócios, atuando no ramo da construção civil, hotelaria, gastronomia e espaços de negócios e eventos. Assim, o outlet é mais um empreendimento criado, que está saindo do papel, depois de um planejamento de mais de 10 anos”, revela o presidente do grupo, José Roberto Pereira Alvim.

Tendência mundial

O presidente do Grupo Pereira Alvim reforça que os outlets são uma tendência mundial e um novo conceito de compras. “São oportunidades para as marcas venderem seus produtos diretamente ao público com preços acessíveis. Assim, nesse contexto de transformação, é um orgulho apresentar esse empreendimento”, destaca.

Em obras desde o ano passado, o Santa Maria Outlet ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, sendo 37 mil metros quadrados de área construída e mais 1,8 mil vagas de estacionamento. Com formato “open mall”, o empreendimento terá praça de alimentação e a presença de marcas como Nike, Adidas, Reebok, Calvin Klein, Diesel, Coach, Original Penguin e The North Face, além de outras grifes com preços acessíveis.

Após a inauguração, o Santa Maria Outlet deve gerar mais de 1 mil postos de trabalho diretos e se tornar um ponto de encontro regional com um variado mix de lojas.

Ainda de acordo com José Roberto Pereira Alvim, o Santa Maria Outlet irá aproximar toda a região e potencializar a valorização e expansão de Cravinhos e Ribeirão Preto. “Encontra-se próximo da zona sul de Ribeirão Preto, com fácil acesso e condições de visibilidade, conectividade e entretenimento”, frisa o empresário.

Glauco Humai, presidente da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Center), explica que a chegada de um outlet traz inúmeros benefícios à região. “O setor de outlet vem crescendo ano a ano e se destaca por oferecer preços reduzidos o ano todo. Além disso, a chegada do empreendimento promove uma valorização imobiliária de 80% e um crescimento de 67% nos empregos”, enfatiza.

Ainda segundo dados da associação, diferentemente do shopping tradicional onde a visitação é de passagem, o outlet é um centro de compras de destino, em que 80% do público vai com a intenção de comprar. Ademais, sua abrangência, em regiões turísticas, atende a um raio de até 150 km.

Pujante e estratégica

Segundo José Roberto Pereira Alvim, o grupo resolveu mais uma vez investir na região devido aos dados socioeconômicos, de qualidade de vida e por sua localização estratégica no estado de São Paulo.

“Estamos em uma região com forte presença do agronegócio, referência em saúde, ensino e pesquisa, cultura, empreendedorismo e inovação. Temos uma economia pujante e o Grupo Pereira Alvim se orgulha em contribuir com esse desenvolvimento”, destaca o presidente.

Considerada o maior corredor financeiro do País, a Rodovia Anhanguera registra um tráfego de 1 milhão de veículos de passeio por mês. O PIB (Produto Interno Bruto) regional, que em 2022 chegou a R$ 83,4 bilhões, segundo a Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), está entre os maiores do Brasil, graças a um polo tecnológico e industrial moderno e um setor de comércio e serviços que representa mais de 80% de sua economia.

“Somado a isso, a macrorregião de Ribeirão Preto agrega uma população de quase três milhões de habitantes, potenciais consumidores para o Santa Maria Outlet. Prova disso é que a nossa previsão é o outlet alcançar um faturamento anual de R$ 280 milhões”, conclui José Roberto Pereira Alvim.

Atualmente, o Brasil conta com 16 outlets em operação nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e outros sete com previsão de inauguração. Somente no estado de São Paulo há seis em atividade e o Santa Maria Outlet será o primeiro na macrorregião de Ribeirão Preto.

 

 

 



Surfin Meta Digital Technology Pte Ltd. (“Surfin”) dá as boas-vindas a John Quelch e John Fennell ao seu Conselho de Administração

O grupo de empresas Surfin (“Surfin Group”), com sede em Singapura, uma provedora com liderança em soluções financeiras digitais para clientes carentes em mercados emergentes, tem o prazer de anunciar as nomeações de John Quelch e John Fennell para seu Conselho de Administração. Esses dois profissionais altamente experientes trazem uma vasta experiência em marketing, estratégia global de negócios, gerenciamento de riscos e liderança para o Surfin Group.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230413005058/pt/

John Quelch é um especialista altamente respeitado em estratégia internacional, marketing global e ESG, com mais de cinco décadas de experiência atuando como diretor não executivo de empresas de capital aberto nos EUA e no Reino Unido. Como membro do conselho de administração da Surfin, Quelch traz uma vasta experiência em governança corporativa, planejamento estratégico e iniciativas ESG. Ele foi membro do conselho de várias empresas públicas importantes, incluindo Alere, Aramark, Gentiva Health Services, Pepsi Bottling Group e WPP. Além disso, foi reitor da China Europe International Business School e da London Business School. “Estou animado em formar parte do Conselho de Administração do Surfin Group e trabalhar com a talentosa equipe de liderança da empresa”, afirmou Quelch. “O Surfin Group está na vanguarda do fornecimento de finanças inclusivas por meio de suas soluções digitais inovadoras para mercados emergentes e mal posso esperar para contribuir com minha experiência para apoiar o crescimento e o sucesso da empresa”. Quelch foi premiado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).

John Fennell, um experiente profissional de gerenciamento de riscos, reforçará os esforços do Surfin Group para otimizar seu ambiente de risco e controle,àmedida que a empresa procura expandir suas ofertas de tecnologia financeira digital, incluindo gestão patrimonial de robo-advisors e negociação de segurança digital para a geração Y (millennials) e geração Z em países em desenvolvimento. Fennell foi diretor de Risco da Options Clearing Corporation, supervisionando o risco em várias organizações responsáveis pela resiliência sistêmica dos mercados financeiros. Sua participação nos comitês da World Federation of Exchanges e CCP12 será inestimável, pois a empresa busca desenvolver produtos de comércio internacional e participar de bolsas de valores locais. Fennell compartilhou sua opinião sobre a nomeação: “Estou emocionado por fazer parte da missão do Surfin Group de promover a inclusão financeira e a inovação nos países em desenvolvimento. Estou ansioso para aplicar minha experiência em gerenciamento de riscos a fim de garantir o sucesso e o crescimento contínuos da empresa”.

Yanan Wu, CFA, Ph.D, presidente do Surfin Group, expressou o entusiasmo da empresa sobre ambas as indicações: “Queremos dar as boas-vindas a John Quelch e John Fennell ao nosso Conselho de Administração. Estamos confiantes de que sua expertise e experiência combinadas contribuirão significativamente para nosso crescimento e nos ajudarão a alcançar nossas ambições de nos tornar líderes de vanguarda em tecnologias financeiras digitais, promovendo transparência, inovação e inclusão financeira em países em desenvolvimento”.

Sobre o Surfin Group

O Surfin Group, com sede em Singapura, é uma provedora com liderança em soluções financeiras digitais para clientes carentes em mercados emergentes. O grupo está comprometido em fornecer soluções digitais inovadoras para seus clientes, com foco na transparência, inclusão, inovação e compaixão. Para mais informações, acesse www.surfin.sg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
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Contato:

Imprensa:

Daju Gu, Secretaria do Conselho de Administração

E-mail: daju.gu@surfin.sg

Tel.: +1 416 414 3426

Fonte: BUSINESS WIRE



Mary Kay e International Telecommunication Union anunciam vencedoras do Desafio de Inovação Digital do Women’s Entrepreneurship Accelerator

Ocorrendo lateralmenteàCommission on the Status of Women (CSW67 – Comissão sobre o Status da Mulher), a International Telecommunication Union (ITU), com o apoio da Mary Kay Global, anunciou as dez empresas vencedoras do Desafio de Inovação Digital do Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) em um evento lotado e organizado na sede da MetLife em Nova York. Estiveram presentes representantes das Nações Unidas, do setor privado, investidores e organizações da sociedade civil. Três startups, Tiny Totos, Gwiji for Women e Health Innovation Exchange (HIEx), receberam o status de Reconhecimento Especial por suas inovações de melhores práticas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230413005740/pt/

The ten winning companies of the WEA Digital Innovation Challenge were invited to present their two-minute live pitches before an expert Grand Jury comprised of investors and cross-sectoral representatives. (Credit: ITU)

The ten winning companies of the WEA Digital Innovation Challenge were invited to present their two-minute live pitches before an expert Grand Jury comprised of investors and cross-sectoral representatives. (Credit: ITU)

Lançado em dezembro de 2022 na sede mundial da ITU em Genebra, o Desafio de Inovação Digital do WEA recebeu 250 inscrições de empresas em 54 países de propriedade de mulheres ou com no mínimo uma fundadora do sexo feminino. Cada empresa mostrou como sua solução digital exclusiva pode reforçar potencialmente o empreendedorismo digital em apoio às Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDGs). O Desafio revelou como é um ecossistema emergente de inovadores digitais com notável criatividade e engenhosidade.

Como iniciativa do Women’s Entrepreneurship Accelerator1 (WEA), em cooperação com a Mary Kay e conduzida pela ITU em consonância com a Innovation and Entrepreneurship Alliance for Digital (Aliança de Inovação e Empreendedorismo para a Era Digital) da ITU, o objetivo do Desafio é, em última análise, construir um contexto propício às mulheres empreendedoras, ao enfrentar barreiras ao empreendedorismo feminino, incluindo a divisão digital de gênero, complementando o tema da CSW67 deste ano sobre inovação e tecnologia a partir de uma perspectiva de gênero.

As soluções digitais apresentadas variaram de um aplicativo móvel educacional que permite o desenvolvimento da fala e da linguagem infantil nas Filipinas, a um sistema de software para rastrear resíduos de empresas no Uruguai, a uma solução digital que atende às necessidades de cuidados infantis de mães de baixa renda no Quênia e a um programa online de mentoria profissional para mulheres no Cazaquistão.

Os critérios para selecionar as dez vencedoras incluíram:

– A viabilidade e escalabilidade da solução tecnológica;

– O grau de inovação digital mostrado, e

– O potencial da solução para impactar vidas, gerar benefícios socioeconômicos e produzir um efeito mensurável para o desenvolvimento sustentável.

As dez empresas vencedoras foram convidadas a demonstrar suas apresentações ao vivo de dois minutos diante de um grande júri especializado, composto por investidores e representantes intersetoriais, que ofereceram suas percepções exclusivas com base nos critérios acima. As vencedoras terão acesso ao “Programa de Aceleração do Desafio de Inovação Digital” nos próximos meses, onde irão receber treinamento de capacitação e um campo de instrução virtual para ajudar a refinar ainda mais seus planos de negócios, bem como orientação especializada e acesso a uma rede de agentes de mudanças. A seguir, as vencedoras selecionadas irão participar do prestigiado Fórum de Inovação Mundial da ITU ainda este ano e se unir a uma comunidade de prática para explorar formas de superar a divisão da inovação digital e enfrentar os desafios mundiais.

Os membros do grande júri incluíram:

  • Dan Seymour, Diretor de Parcerias Estratégicas da UN Women
  • Deborah Gibbins, Diretora de Operações da Mary Kay Global
  • Harry O’Mealia, Diretor Executivo e Presidente do Conselho de Investidores 1919
  • Julia Pimsleur, Fundadora da Million Dollar Women Network
  • Selin Oz, Diretora Sênior de Serviços Bancários para Empresários de Pequenas e Médias Empresas na Garanti BBVA
  • Tess Mateo, Investidora de Impacto de ESG em Sustentabilidade e Representante do W20 dos EUA no G20
  • Ursula Wynhoven, Representante nas Nações Unidas em Nova York da International Telecommunication Union

Em primeiro lugar, Tiny Totos é uma empresa social do Quênia que trabalha para garantir cuidados infantis de qualidade. Ao oferecer formação, acesso a capital, uma rede e uma plataforma tecnológica, contribui para o sucesso de creches e, por sua vez, aumenta a disponibilidade e melhora a qualidade dos serviços de acolhimento de crianças no país. Health Innovation Exchange (HIEx) e Gwiji for Women, as duas segundas classificadas, também estão abordando questões sociais importantes. A HIEx identifica desafios enfrentados pelos sistemas de saúde e conecta inovadores com os principais atores do ecossistema de saúde, sobretudo na África e na Ásia, a fim de fornecer soluções para melhorar o acesso a cuidados de saúde de qualidade. A Gwiji for Women é uma startup de tecnologia que vem enfrentando barreirasàparticipação no mercado de trabalho por mulheres de baixa renda no Quênia. Ela identifica, examina, treina e capacita mulheres de origens socioeconômicas mais baixas como faxineiras casuais, conectando as mesmas com possíveis clientes mediante um aplicativo móvel.

O Desafio de Inovação Digital WEA ocorreu no pano de fundo de um contexto econômico em rápida transformação, que viu o surgimento de tecnologias digitais e o crescimento de uma economia digital. Ao reconhecer o potencial da aceleração digital para perpetuar desigualdades, o Desafio apresentou uma oportunidade para discutir a digitalização como uma barreira ao status econômico feminino.

Você Sabia:

As três principais barreiras enfrentadas pelas mulheres empreendedoras digitais para colocar seus produtos e serviços no mercado são:

Falta de capital e investimento para escalar seus negócios;2

Acesso limitadoàconectividade e às tecnologias de informação e comunicação (TICs) e

– Oportunidades para aprender habilidades essenciais necessárias para competir na economia digital.3

Ao perceber como as soluções apresentadas ao longo do Desafio estavam indiscutivelmente transformando o mundo para melhor, o Diretor da Agência de Desenvolvimento de Telecomunicações da ITU, Dr. Cosmas Zavazava, destacou a centralidade e a importância crucial da inovação digital no contexto atual, acrescentando que “as inovações inclusivas e equitativas irão nos ajudar a navegar em um novo mundo digital cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo”. Ao abordar a divisão de gênero que limita os ecossistemas de inovação e, em última análise, enfraquece as economias e sociedades, o Dr. Zavazava pediu mais esforços para lidar com esta lacuna “para ajudar na proteção contra crises socioeconômicas que temos visto”.

Também palestrante no evento,Deborah Gibbins, Diretora de Operações da Mary Kay, fez um chamadoàação agora “para reverter a tendência atual de inovações cegas ao gênero e corrigir a lacuna de gênero digital que há no acesso a tecnologias e na educação e habilidades digitais”. Devido ao escalonamento do desafio, convidou “mais parcerias intersetoriais a somar esforços, a fim de criar condições para que as mulheres empreendedoras inovem, compitam e prosperem”.

Como um dos sete membros do grande júri, Tess Mateo, Investidora de Impacto de ESG em Sustentabilidade e Representante do W20 dos EUA no G20, elogiou o Desafio com o fim de intensificar o ecossistema de inovação digital para empresas lideradas por mulheres, ao observar: “Este Desafio de Inovação Digital, que recebeu mais de 200 inscrições de 54 países, mostra como a inovação impulsionada pelo empreendedorismo é fundamental para o crescimento econômico e a inclusão digital. Tive a honra de ser jurada e ouvir as 10 propostas vencedoras, cada uma com sua solução digital exclusiva a um ecossistema mais inclusivo de gênero. Suas soluções estão indiscutivelmente transformando o mundo para o melhor fortalecimento de sociedades e economias. Precisamos de mais desafios como este para reunir mulheres inovadoras e inovações lideradas por mulheres, a fim criar condições para que as mulheres empreendedoras inovem e compitam na economia digital mundial.”

As três startups que receberam o status de Reconhecimento Especial falaram sobre a importância do Desafio como uma plataforma chave para apresentar suas respectivas inovações digitais.

“A Tiny Totos é uma empresa social do Quênia que soluciona a crise de cuidados infantis na África, ao transformar babás informais em empreendedoras lucrativas de cuidados infantis. O reconhecimento e a plataforma proporcionados pelo WEA Digital Innovation Challenge nos oferecem um endosso inestimável de nosso modelo de negócios nos mais altos níveis da prática da comunidade mundial. Como fundadoras, a participação em uma comunidade de empreendedores digitais com ideias semelhantes alimenta nossa criatividade e impulsiona a transformar o mercado informal de creches da África, obter um crescimento exponencial em nossa rede de empreendedores de creches de baixa renda e ajudar mulheres trabalhadoras a saírem da pobreza.”

Emma Caddy, Diretora Executiva e Fundadora da Tiny Totos

“O Desafio de Inovação Digital WEA é uma ótima plataforma para mostrar nosso trabalho em prol da capacitação feminina e auxiliar mulheres empreendedoras a expandir seus conhecimentos e oportunidades de networking. Isto é particularmente necessário na área de saúde, pois ainda hoje 1 em cada 2 pessoas, ou metade do mundo, não tem acesso a cuidados de saúde essenciais, e menos de 2% do financiamento de capital de risco a nível mundial vai para mulheres, apesar da evidência de que seus empreendimentos geram retornos maiores. As startups lideradas por mulheres enfrentam diversas barreiras para o sucesso, incluindo acesso limitado a financiamento, oportunidades de networking, preconceito de gênero e problemas de equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Contudo, a ascensão do empreendedorismo digital apresenta oportunidades reais para as mulheres inovadoras superarem estas barreiras, incluindo acesso a mercados internacionais, redes de apoio, bem como aumento da conscientização e do reconhecimento.”

Paula Navajas, Diretora de Operações da Health Innovation and Investment Exchange (HIEx)

“O Desafio de Inovação Digital WEA dá voz aos empreendimentos liderados por mulheres em um espaço dominado por homens. O programa é prático e feito sob medida para atender às necessidades de empreendimentos em estágio inicial que abordam os desafios mais prementes de nossa sociedade. A cada sessão, me sinto mais confiante em minhas habilidades como empreendedora e como mulher.”

Elizabeth Mwangi, Fundadora e Diretora da Gwiji for Women

Uma gravação do Desafio de Inovação Digital WEA está disponível aqui.

Sobre a Mary Kay

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em mais de 35 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

Sobre a ITU

A International Telecommunication Union (ITU) é a agência especializada das Nações Unidas para tecnologias de informação e comunicação (TICs), impulsionando a inovação em TICs junto com 193 Estados Membros e uma adesão de mais de 900 empresas, universidades e organizações internacionais e regionais. Fundada há mais de 150 anos em 1865, a ITU é o órgão intergovernamental responsável por coordenar o uso mundial compartilhado do espectro de rádio, promover a cooperação internacional na atribuição de órbitas de satélites, melhorar a infraestrutura de comunicação no mundo em desenvolvimento e estabelecer padrões mundiais que promovam a interconexão perfeita de uma ampla gama de sistemas de comunicação. De redes de banda larga a tecnologias sem fio de ponta, navegação aeronáutica e marítima, radioastronomia, monitoramento terrestre oceanográfico e por satélite, bem como convergência de telefonia fixa-móvel, Internet e tecnologias de transmissão, a ITU está comprometida em conectar o mundo. Para mais informação, acesse: www.itu.int.

1 Concebido pela Mary Kay e lançado em 2019, o Women’s Entrepreneurship Accelerator (WEA) é uma iniciativa de parceria múltipla sobre o empreendedorismo feminino que reúne 6 agências das Nações Unidas, compreendendo International Telecommunication Union (ITU), International Labour Organization (ILO), International Trade Centre (ITC), o United Nations Development Programme (UNDP), UN Global Compact (UNGC) e UN Women.

2 Pesquisas sugerem que as mulheres empreendedoras enfrentam déficits de financiamento de US$ 1,5 trilhão. MSME Finance Gap, International Finance Corporation, 2017. https://www.ifc.org/wps/wcm/connect/03522e90-a13d-4a02-87cd-9ee9a297b311/121264-WP-PUBLIC-MSMEReportFINAL.pdf?MOD=AJPERES&CVID=m5SwAQA

3 Dos cerca de 2,9 bilhões de pessoas ainda off-line, a maioria são mulheres e meninas com menor probabilidade de usar um telefone, acessar a Internet ou ter habilidades para aproveitar a tecnologia digital. https://www.gsma.com/r/wp-content/uploads/2022/06/The-Mobile-Gender-Gap-Report-2022.pdf?utm_source=website&utm_medium=download-button&utm_campaign=gender-gap-2022

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Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



JEOL lança sistema de recuperação criogênica

A JEOL Ltd. (TOKYO:6951) (presidente e CEO Izumi Oi) anunciou o lançamento de um novo sistema de recuperação criogênica para ressonância magnética nuclear (RMN) em 14 de abril de 2023.

Este produto foi desenvolvido em conjunto pela JEOL Ltd., fabricante de instrumentos de RMN, pela Japan Superconductor Technology, Inc. (JASTEC), fabricante de ímãs supercondutores, e pela que tem pontos fortes em tecnologias criogênicas, combinando as tecnologias de ponta de cada empresa.

Ele pode reduzir substancialmente a evaporação de hélio líquido e nitrogênio líquido que são inevitáveis como criogênio para o ímã supercondutor do instrumento de RMN.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230410005458/pt/

Cryogen Reclamation System attached with the magnet (Compressor unit is installed separately) (Photo: Business Wire)

Cryogen Reclamation System attached with the magnet (Compressor unit is installed separately) (Photo: Business Wire)

Principais características

  1. Peso leve e economia de espaço. Ainda assim, este sistema sozinho pode reduzir a perda por evaporação tanto do hélio líquido quanto do nitrogênio líquido.

  2. Redução da frequência e dos custos de recarga do criogênio e maximização do tempo de funcionamento dos instrumentos de RMN.

  3. Capacidade de reduzir significativamente o risco de parada dos instrumentos de RMN devidoàdificuldade em obter hélio líquido.

  4. O novo design reduz suficientemente a vibração do refrigerador, evitando afetar a qualidade do espectro.

  5. A conexão com os instrumentos de RMN existentes é possível graças ao campo magnético.

Especificações

  • Desempenho de ebulição

    Hélio líquido: Ebulição zero (nominal)

    Nitrogênio líquido: Ebulição zero (nominal)

  • Ímã aplicável

    Ímãs supercondutores da JEOL Ltd. *1

    400JJYH, 500JJ, 600JJ, 700JJ

  • Fonte de alimentação e capacidade de energia necessária

    Unidade compressora/unidade de controle

    Trifásica 200 V

    6,4/8,0 kW (50/60 Hz) (normal)

    7,1/8,8 kW (50/60 Hz) (máximo)

    Capacidade nominal do disjuntor 30 – 50 A

  • Água de refrigeração

    Taxa de vazão: 5 a 15 l/min

    Temperatura: 5 a 32 ℃

    Pressão: 0,7 MPa (máximo)

    Capacidade de refrigeração: 50 Hz: 7,1 kW; 60 Hz: 8,8 kW (mínimo)

  • Intervalo de manutenção

    Um ano

*1 Entre em contato conosco para ímãs diferentes dos listados.

* A aparência e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Meta anual de vendas

10 unidades/ano

URL do produto: https://www.jeol.com/products/scientific/nmr_peripherals/CR-80.php

JEOL Ltd.

3-1-2, Musashino, Akishima, Tóquio, 196-8558, Japão

Izumi Oi, presidente e CEO

(código das ações: 6951, Mercado principal da Bolsa de Valores de Tóquio)

www.jeol.com

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Contato:

JEOL Ltd.

Divisão de Vendas de Instrumentos Científicos e de Medição

Tel.: +81-3-6262-3575

https://www.jeol.com/contacts/products.php

Fonte: BUSINESS WIRE



Intelsat estenderá a vida útil do satélite com um novo Mission Extension Pod

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo e fornecedora líder de conectividade a bordo (IFC), encomendou um Mission Extension Pod (MEP) da SpaceLogistics da Northrop Grumman Corporation, que dará vida a um satélite Intelsat e fornecerá serviços ininterruptos para muitos clientes.

O “jet pack” MEP será instalado pelo veículo robótico de missão (MRV) da SpaceLogistics em um satélite Intelsat operando em órbita geossíncrona, garantindo a continuidade do serviço de satélite por pelo menos seis anos a partir de 2026. A Intelsat não identificou qual satélite será atendido. Tanto o MEP quanto o MRV concluíram revisões críticas de projeto, estão em montagem e teste e estão avançando para o lançamento.

“A Intelsat está comprometida com a administração segura e sustentável do espaço”, disse o Diretor de Tecnologia da Intelsat, Bruno Fromont. “Há quatro anos, a Intelsat liderou a indústria com sucesso com a primeira manutenção em órbita de satélites em cooperação com a Northrop Grumman. O novo MEP também garantirá a missão da Intelsat de fornecer o serviço mais confiável aos nossos clientes”.

Esta recente compra continua o legado de sustentabilidade espacial da Intelsat instituído pela primeira vez em 2020, quando o Veículo de Extensão de Missão (MEV-1) da SpaceLogistics realizou o primeiro acoplamento em órbita da espaçonave comercial com o Intelsat 901 (IS-901), estendendo sua vida por mais cinco anos. Em 2021, um segundo Veículo de Extensão de Missão (MEV-2) começou a fornecer serviços de extensão de vida semelhantes para o Intelsat 10-02.

“A SpaceLogistics compartilha o compromisso da Intelsat em tornar o espaço sustentável e esperamos expandir nosso relacionamento como provedor de serviços espaciais de última geração com nosso MRV e MEP”, comentou o presidente da SpaceLogistics, Rob Hauge.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat está concentrada em fornecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para órgãos do governo, ONGs e clientes comerciais por meio da rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Preenchendo o fosso digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat possibilita que as pessoas e seus equipamentos falem sobre os oceanos, vejam através dos continentes e ouçam por entre os céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “primeiros” da indústria de satélites em serviço aos seus clientes e ao planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

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Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Prêmio Empresa Inovadora encerra roadshows pelo Paraná

Entre os meses de janeiro e fevereiro, mais de 800 pessoas participaram dos roadshows de divulgação do Prêmio Empresa Inovadora. Em uma iniciativa inédita, a equipe composta por profissionais do Grupo Viasoft, da RPC e da Haze Shift Consultoria de Inovação rodou o Paraná e apresentou todas as novidades da premiação para este ano. “Estivemos em 10 cidades de diversas regiões. Mostramos o que as organizações que participaram no ano passado tiveram de evolução com base na vivência da jornada do Prêmio e aproveitamos os encontros para também despertar no nosso público a atenção para a urgência em inovar”, conta Roberto Elias da Silva, sócio da Viasoft.

Curitiba, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, Londrina, Pato Branco, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão: essas foram as cidades que receberam os roadshows. A programação dos encontros incluiu palestras exclusivas sobre inovação, tecnologia e mercado, com painelistas que já conhecem a experiência proporcionada pelo Prêmio Empresa Inovadora, tanto como participantes quanto como parceiros da iniciativa. “Mais do que incentivar a participação no Prêmio, nós fomentamos nas empresas a vontade de entender o momento que estão vivenciando em relação à cultura da inovação”, destaca Luiz Fernando Frederico, sócio da Haze Shift Consultoria de Inovação. A empresa é responsável pelo autodiagnóstico de inovação, uma ferramenta gratuita disponibilizada a todos os inscritos na primeira parte da jornada do prêmio.

Novidades compartilhadas nos roadshows

Neste ano, o autodiagnóstico de inovação foi ampliado de 8 para 11 dimensões – as organizações poderão avaliar suas atividades em diferentes esferas relacionadas ao assunto. Vale lembrar que são quatro segmentos: Indústria, Cooperativa, Varejo e Serviços. O Prêmio Empresa Inovadora também ganhou mais visibilidade graças à correalização da RPC, que executou os roadshows. “Aproveitamos nossa presença regionalizada no Paraná para viabilizar esses encontros. Essa é a nossa principal contribuição: criar conexões entre os organizadores do prêmio, os empresários de cada região e as lideranças estratégicas dos negócios”, pontua Rodrigo Libório, diretor comercial da RPC. Esta é a segunda edição do Prêmio Empresa Inovadora e outra novidade é que a revelação do vencedor acontecerá durante o Connect Week – Semana de Inovação do Paraná, em junho, dentro do Viasoft Connect. “Esperamos uma grande adesão das empresas e que essas organizações estejam mais conscientes dos motivos para participar e, consequentemente, mais engajadas em promover a inovação para que ela se torne parte do dia a dia de todos os colaboradores e parceiros”, cita o sócio da Viasoft, Roberto Elias.

Visibilidade e autoconhecimento

O Prêmio Empresa Inovadora é uma realização do Grupo Viasoft, com a correalização da Associação Comercial do Paraná (ACP) e Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo no Estado do Paraná, Haze Shift Consultoria de Inovação e Universidade Positivo (UP). Tem o incentivo do Governo do Paraná (por meio Secretaria de Inovação, Modernização e Transformação Digital). Apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sebrae, Tecpar e UP Experience.

A visibilidade alcançada pelo ecossistema de inovação por meio do prêmio deve se multiplicar ainda mais em 2023: “Este projeto gera exposição para as marcas em um importante evento em Curitiba. É uma oportunidade única para criar conexões e o processo de avaliação é muito rico. Enquanto veículo de comunicação, com a realização deste projeto, cumprimos nossa missão de contribuir com o desenvolvimento da nossa terra”, destaca Libório, da RPC. “Mais que uma recompensa, o Prêmio Empresa Inovadora é uma jornada que começa pela autodescoberta e pela identificação dos pontos em que a organização pode inovar, servindo como um guia para auxiliá-la nessa missão”, finaliza Roberto Elias.



A ClearPoint Neuro Anuncia Aprovação da Carteira de Navegação Neuro pela ANVISA no Brasil

SOLANA BEACH, Califórnia, April 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — ClearPoint Neuro, Inc. (NASDAQ: CLPT) (a “Empresa”), uma empresa de plataforma global que fornece navegação e entrega ao cérebro, anunciou hoje o registo bem sucedido da sua carteira de Neuro Navegação no organismo regulador brasileiro, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Tive a oportunidade de ver o ClearPoint Neuro Navigation System em acção várias vezes e fiquei emocionada ao saber que foi finalmente aprovado pela agência reguladora do Brasil”, declarou Raquel Rodrigues, MD, M.Sc, Neurocirurgião Pediátrico e Neuro-oncologista no Brasil. “Com uma interface e um software muito intuitivo, acredito pessoalmente que é fácil gerir as suas características, mesmo para um neurocirurgião apenas treinado em métodos tradicionais de neuro navegação. Com o ClearPoint planeamos, pela primeira vez na América Latina, oferecer aos nossos pacientes tratamentos médicos sem precedentes, tais como a Convection Enhanced Delivery (CED) para o cancro cerebral e perturbações neurodegenerativas com orientação intra-procedural por ressonância magnética. Além disso, com este sistema esperamos refinar os nossos implantes DBS, biópsias cerebrais profundas e ablações a laser. Tenho a honra de liderar a equipa neurocirúrgica que irá realizar a primeira neurocirurgia com esta esplêndida tecnologia aqui no Brasil”.

“Estamos incrivelmente orgulhosos por termos obtido a aprovação da ANVISA após uma extensa revisão”, explicou Megan Faulkenberry, Vice-Presidente de Qualidade da ClearPoint Neuro. “A nossa primeira aprovação na América Latina é um marco importante que apoia o nosso 4º pilar de crescimento: a expansão internacional”. Cada aprovação global que obtivermos ajuda-nos e aos nossos parceiros farmacêuticos a fornecer novas terapias, tanto a nível clínico como em ensaios clínicos, a pacientes com algumas das mais devastadoras doenças neurológicas”.

Sobre a ClearPoint Neuro

A missão da ClearPoint Neuro é melhorar e restaurar a qualidade de vida dos pacientes e das suas famílias, permitindo terapias para as perturbações neurológicas mais complexas com precisão precisa. As aplicações do actual portfólio de produtos da empresa incluem estimulação cerebral profunda, ablação a laser, biopsia, e entrega de medicamentos, biologia, e terapia genética ao cérebro. O ClearPoint® Neuro Navigation System tem autorização da FDA, tem a marca CE, e está instalado em mais de 65 locais na América do Norte, Europa, e América do Sul. A ClearPoint Neuro tem parcerias com mais de 50 empresas biológicas/farmacêuticas, centros académicos, e organizações de investigação contratadas, fornecendo soluções para a entrega directa de terapêutica CNS em estudos pré-clínicos e ensaios clínicos em todo o mundo. Atéàdata, mais de 6.000 procedimentos foram realizados e apoiados pela equipa de especialistas clínicos da empresa, que oferece apoio e serviços aos nossos clientes e parceiros. Para mais informações, por favor visite www.clearpointneuro.com.

Declarações Prospetivas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas aos planos, crescimento e estratégias da Empresa podem ser declarações prospectivas dentro do contexto das leis federais de valores mobiliários. Declarações relativas aos eventos futuros da Empresa, desenvolvimentos e desempenho futuro, a dimensão dos mercados totais endereçáveis ou a oportunidade de mercado para os produtos e serviços da Empresa, bem como as expectativas, crenças, planos, estimativas ou projecções da direcção relacionadas com o futuro, são declarações prospectivas dentro do significado destas leis. As incertezas e riscos podem fazer com que os resultados reais da Empresa sejam materialmente diferentes dos expressos ou implícitos em declarações prospectivas. As incertezas e riscos particulares incluem os relacionados com: impacto da pandemia COVID-19, instabilidade global, perturbações da cadeia de fornecimento, escassez de mão-de-obra, e condições macroeconómicas e inflacionistas; receitas futuras das vendas do ClearPoint Neuro Navigation System da Companhia e outros novos produtos oferecidos pela Companhia; a capacidade da Companhia para comercializar, comercializar e alcançar uma aceitação mais ampla no mercado do ClearPoint Neuro Navigation System da Companhia e outros novos produtos oferecidos pela Companhia; a capacidade dos nossos parceiros biológicos e distribuidores de medicamentos para alcançar sucesso comercial, incluindo a utilização dos nossos produtos e serviços na sua entrega de terapias; e riscos inerentesàinvestigação, desenvolvimento e aprovação regulamentar de novos produtos. Informações mais detalhadas sobre estes e factores adicionais que podem afectar os resultados efectivos da Empresa são descritos na secção “Factores de Risco” do Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano findo em 31 de Dezembro de 2022, que foi arquivado na Securities and Exchange Commission.

Uma imagem que acompanha este anúncio está disponível emhttps://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d778fbc6-552a-41f2-957f-bc70e235d5a8


Contato:

Contato para os media – ClearPoint Neuro
Jacqueline Keller, Vice-presidente de Marketing
949-900-6833
info@clearpointneuro.com

Relações com Investidores – ClearPoint Neuro
Caroline Corner, PhD
ICR Westwicke
ir@clearpointneuro.com

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Universidade realiza evento sobre tecnologia emergente

Estão abertas as inscrições para o GameJam, evento sobre tecnologia emergente e games realizado pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. A atividade é voltada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas parceiras da Full Sail University no Brasil, que poderão explorar o processo de criação de um jogo digital.

O prazo de inscrição segue até o dia 28 de abril para jovens com idades entre 13 a 17 anos. O anúncio de abertura está marcado para o dia 3 de maio, ao vivo pelo Zoom, enquanto o prazo de envio do projeto termina no dia 13 de maio e a cerimônia de premiação ocorre no dia 17 de maio. 

Os estudantes podem participar do desafio de forma individual ou em equipe de até cinco alunos da mesma escola. Para a edição deste ano do Full Sail’s GameJam, os participantes deverão criar um pitch para apresentar sua ideia para um jogo digital e convencer os investidores sobre a viabilidade do projeto. Entre os jurados, confirmaram presença Chance Glasco, Grant Shonkwiler, Elbert Perez, Bruno Motta e Tamir Nadav.

Serão distribuídos cinco prêmios de menção honrosa, com um certificado para cada aluno e um troféu de Menção Honrosa para os representantes das escolas enviados pelos grupos selecionados. O aluno ou equipe vencedora ganha um certificado Winner e um Gamer Bundle para cada participante e um troféu Winner para a escola representada pelo grupo selecionado.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que a GameJam tem como propósito mostrar a jovens brasileiros que é possível trabalhar na indústria da criação de jogos digitais, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade hands-on para que eles realmente entendam o que é trabalhar nessa indústria.

“A GameJam pretende transmitir aos alunos toda a criatividade que é necessária, mas também todo o conhecimento de mercado e da necessidade de monetização que é fundamental para qualquer projeto”, afirma.

Localizada em Winter Park, Flórida, a Full Sail University oferece cursos de associado, bacharelado e mestrado projetados para o mundo do entretenimento, mídia, artes e tecnologia. 

“A abordagem criativa da Full Sail para a educação fornece uma experiência de aprendizado imersiva, rápida e relevante que espelha o fluxo de trabalho e a colaboração encontrados em todas as indústrias em rápida evolução de hoje”, diz Olival.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/gamejam/2023



Crescimento econômico da MonetizeMore ganha lugar na lista da Financial Times

A Ad Tech MonetizeMore, empresa canadense de mídia programática com atuação no Brasil, alcançou, pela segunda vez, um lugar na lista do Financial Times. Esse é um ranking elaborado pelo jornal inglês The Financial Times e a plataforma de dados Statista com as empresas das Américas que mais contribuíram para o crescimento econômico.

Ao todo, foram apontadas as 500 principais empresas com base em sua taxa de crescimento de receita anual composta entre 2018 e 2021. A MonetizeMore ficou em 190º lugar nessa lista, disponível no site do Financial Times.

“O crescimento da companhia se deve aos publishers parceiros e à equipe de mais de 300 especialistas para auxiliar os editores a atingirem suas metas de negócios e prosperarem no ecossistema de publicidade, que é altamente competitivo”, explica Kean Graham, CEO da MonetizeMore.

O reconhecimento acontece pouco após a MonetizeMore ter adquirido a tecnologia da Advanced Ads, um plugin do WordPress. Essa é uma das estratégias que faz parte do planejamento da empresa para ultrapassar a marca de 100 milhões de dólares de receita recorrente anual em 2023. 

Em 2022, a MonetizeMore também foi citada pela terceira vez consecutiva na lista do Globe and Mail das principais empresas em crescimento do Canadá. Ganhou, ainda, pela segunda vez o Prêmio de Inovação do Google de 2022 graças ao Traffic Cop — tecnologia própria capaz de detectar e bloquear tráfego inválido (IVT).

Sobre a MonetizeMore 

Fundada em 2010, a MonetizeMore é uma empresa canadense, com atuação na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, especializada em otimização de anúncios via mídia programática.

Sua principal tecnologia é o PubGuru, plataforma que se utiliza de Inteligência Artificial para gerenciar, proteger e aprimorar a receita de editores. Além disso, proporciona acesso a anunciantes avançados através do Google AdExchange e suporte especializado em AdOps.

A empresa também conta ainda com a PubGuru University, que oferece cursos sobre anúncios e mídia programática para aqueles que desejam aprender mais sobre o tema.



Tecnologia é ferramenta para jornalismo comunitário

O jornalismo comunitário é um segmento da comunicação com foco nas comunidades locais, como bairros, cidades ou regiões específicas. Ao invés de se concentrar no escopo nacional ou internacional, a prática jornalística aplicada em comunidades se propõe a relatar fatos e histórias locais, com o objetivo de informar, educar e envolver a comunidade em torno de questões sociais, ecológicas e políticas.

No passado, esse tipo de comunicação envolvia processos como telefonemas, envio de cartas e visitas às redações, além de demandar o acesso a jornais impressos ou rádios que, por vezes, não estavam ao alcance da maior parte do público em questão.

“Hoje, tudo está mais fácil. Assim como para outros setores, a inovação e a digitalização também têm um impacto para o jornalismo comunitário independente”, afirma Mônica Brandão, diretora de jornalismo do Grupo Mais Maranhão.

“As inovações tecnológicas nos deixam ficar mais próximos do nosso público. Por meio das redes sociais, publicamos nosso conteúdo e, também por meio das redes, recebemos grande parte das pautas sugeridas pela comunidade”, explica. O Grupo Mais Maranhão atua com jornalismo local nas cidades de Imperatriz e São Luís e possui uma atuação de cobertura regional, envolvendo todo o estado do Maranhão.

De fato, os brasileiros estão entre os cidadãos mais conectados às redes sociais digitais em todo o mundo: segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há mais celulares inteligentes (242 milhões) do que habitantes (214 milhões) no país.

Além do mais, dados divulgados pela CupomValido.com.br em 2021, com base em dados da Hootsuite e WeAreSocial, indicam que há mais de 150 milhões de usuários das redes no país. A taxa de usuários pelo total de habitantes foi de 70,3% – uma das mais expressivas dentre todos os países. O Brasil é o terceiro país mais ativo nas redes, com uma média de 3h42m por dia, atrás apenas da Filipinas (4h15m) e Colômbia (3h45m), respectivamente.

Como se faz jornalismo comunitário?

“Procuramos estar sempre conectados com o povo. Por isso, recebemos denúncias pelas redes e cobramos os órgãos públicos com relação à prestação de serviços para a comunidade”, diz Brandão. 

Segundo a diretora de jornalismo do Grupo Mais Maranhão, a empresa reúne mais de um milhão de seguidores das mais diversas comunidades do Estado do Maranhão. Para tanto, a tecnologia é aliada: “Na maioria das vezes, o primeiro contato com o público ocorre por meio do ‘inbox’ nas redes sociais. Por meio desta ferramenta, os cidadãos enviam imagens e denúncias”.

Ela conta que, a partir das informações enviadas pelo público local, os jornalistas da rede buscam as respostas junto ao poder público e às mais diversas fontes que fazem parte da notícia. “As ferramentas de envio em tempo real de fotos, vídeos e textos trouxeram diversas mudanças à dinâmica do jornalismo, repercutindo na apuração, investigação e checagem, – e para a imprensa comunitária independente não seria diferente”, explica.

Brandão destaca que com a tecnologia tudo ficou mais rápido. “Algo acontece e, em minutos, temos vídeos e fotos enviados pelo povo. Isso ajuda, claro. Mas nosso processo de apuração se mantém com o rigor jornalístico de checar e buscar as outras ‘vozes’ que devem fazer parte da reportagem”, ressalta.

Para mais informações, basta acessar:  

SLZ Online: https://slz.online/ ou @slzonline

Imperatriz Online: https://imperatriz.online/ ou @imperatrizonline

Mais Maranhão: http://maismaranhao.com.br ou @maismaranhao



Prêmio elege melhor prática educacional do Brasil

O Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) elegeu as melhores práticas educacionais do Brasil. O grande vencedor da categoria Inovação Acadêmico Pedagógico foi o projeto BeAgro Integrado, a vertical do agronegócio do Grupo Integrado, instituição que fica no município de Campo Mourão (PR). A cerimônia de entrega aconteceu em São Paulo, durante o maior congresso educacional do Brasil.

Realizado pela consultoria Humus, o PNGE é uma referência nacional, incentiva e valoriza as práticas eficazes de gestão educacional, destaca e reconhece as ações bem-sucedidas nas instituições de ensino do país.

Para Fabrício Pelloso Piurcosky, que coordena o Núcleo de Empreendedorismo, Pesquisa e Extensão do Integrado, o prêmio é “um reconhecimento de um trabalho feito por uma instituição que agora se posiciona como amplo ecossistema de formação no agronegócio brasileiro”.

Sobre o projeto vencedor

A BeAgro Integrado é um ecossistema no Brasil que busca a inovação, procurando desenvolver soluções para contribuir e gerir a carreira do estudante de Agronomia, desde quando ele pensa em fazer a graduação superior, até depois da formação concluída.

A iniciativa se baseia em três pilares – educação, inovação, sustentabilidade – tem parcerias com outras instituições de ensino, inúmeras empresas do segmento e com a AgTech Garage; um hub de inovação que tem como objetivo tornar o agronegócio brasileiro mais inclusivo, competitivo e sustentável.

A BeAgro Integrado tem conexões com mais de 900 agrotechs, realiza o Celeiro do Agro [desafio de inovação com problemas reais para que os estudantes criem e desenvolvam soluções práticas] e bootcamps regulares com apoio de companhias do setor.

A BeAgro Integrado também adquiriu uma startup de capacitação para cooperativas, ajudou ex-aluno a criar uma empresa de pesquisa e melhoramento genético, avaliada em mais de R$ 28 milhões, e criou um currículo educacional já validado pelo mercado.

Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento na BeAgro Integrado passam de R$ 500 mil e os resultados já aparecem. O Centro Universitário Integrado registra aumento de 30% no número de estudantes matriculados no curso de Agronomia.

 



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