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Foz se beneficia com a reabertura de passarela argentina

As obras das passarelas que ligam ao mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, foram concluídas no final de fevereiro. O bloqueio ocorreu em outubro de 2022, após a destruição parcial das estruturas por conta do grande volume de água. 

Em outubro do ano passado, as quedas do Rio Iguaçu bateram o recorde de 16,5 milhões de litros por segundo, enquanto a vazão comum é de 1,5 milhões. Esta foi a segunda maior vazão de água desde 2014, quando correram 47 milhões de litros por segundo, conforme as medições da Copel, que iniciou os registros em 1997.

Em fevereiro, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 136.453 turistas – um crescimento de 74% em relação ao mesmo período do ano anterior (77.039 pessoas). Já no segundo mês de 2021, o parque registrou a entrada de 45.690 visitantes.

No total, as quedas seguem por 2,7 quilômetros, sendo 800 metros no Brasil e 1,9 quilômetro na Argentina. Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel e vice-presidente do Visit Iguassu, destaca que a reabertura da passarela no lado argentino teve um impacto positivo para o turismo em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado do Paraná.

“As Cataratas do Iguaçu são o maior atrativo turístico para a cidade, somado com as cataratas do lado da Argentina”, diz o empresário. “Logo, é de fundamental importância ter a passarela que leva até à Garganta do Diabo funcionando normalmente para levar os turistas a visitar o maior salto de água que forma as cataratas, sendo um total de 275 saltos”, afirma.

De acordo com o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas – que são consideradas uma uma das Maravilhas da Natureza – detêm o título de maior conjunto de quedas d’água do mundo. Já a altura das quedas pode variar entre 40 e 80 metros, e atingir mais de 100 metros conforme a vazão do rio.

Segundo a divisão entre os países, feita pela Capitania Fluvial, 70% das quedas são da Argentina e 30% do Brasil. Por isso, a passarela é essencial para quem pretende ver de perto as quedas tanto do lado brasileiro, como do lado argentino, já que não há conexão entre as cataratas, observa Mendes. “Sem a passarela, é necessário fazer uma volta de mais ou menos 40 km para visitar o outro lado”, diz ele.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.434.308 turistas em 2022, uma alta de 118%  em relação a 2021, quando foram registrados 655.335 visitantes. Segundo o parque, o público recebido no último ano foi formado por 63% de brasileiros, além de turistas de 148 países. Os maiores representantes foram: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Uruguai, Espanha, Alemanha, Colômbia, Peru, Inglaterra, México, Chile, Bolívia, Itália, Israel, Holanda, Canadá, Afeganistão e Suíça.

Para mais informações, basta acessar: https://www.hoteldelreyfoz.com.br/



Imigrantes buscam cada vez mais lugares que possam proporcionar experiências

Mais do que uma experiência internacional, conhecer um novo lugar e uma cultura diferente, imigrar para outro país está diretamente ligado à busca por mais qualidade de vida, motivada por fatores que vão desde insatisfação profissional a violência das grandes cidades. O desejo de viver em outro país visando o bem-estar de forma geral tem estado cada vez mais entre as prioridades do potencial imigrante, de acordo com a assessoria imigratória D4U Immigration, que recebe cerca de 3300 consultas sobre vistos por mês e registrou um crescimento de 35% em contratos fechados ante 2021.

“Depois da estabilização da pandemia, com mais intensidade este ano, os imigrantes têm olhado com muito mais atenção para a possibilidade de viver em um país que possa proporcionar melhor padrão de vida, oportunidades de carreira e capacidade de criar uma família com mais segurança”, afirma Wagner Pontes, fundador da D4U Immigration. “E essas motivações têm ido além, visto que as pessoas que têm a intenção de viver fora do país estão considerando cada vez fixar suas residências em localidades que possam lhes oferecer experiências individuais ou em família”, completa.

As principais motivações que levam brasileiros a imigrar para os EUA, de acordo com a D4U:

  • Melhor padrão de vida
  • Oportunidades de carreira
  • Possibilidade de empreender ou fazer investimentos
  • Segurança
  • Custo de vida
  • Educação
  • Capacidade do país/cidade de proporcionar momentos e experiências (individuais ou em família)

De acordo com o executivo, as pessoas têm recorrido à consultoria para lhes ajudar a encontrar cidades que possam conciliar todos esses desejos em um lugar só. “Depois de tudo o que vivemos durante a pandemia de Covid-19, as pessoas têm escolhido viver em outro país visando à maior experimentação das coisas e lugares, desfrutando cada vez mais dos acontecimentos e de tudo o que a nova vida possa lhes oferecer”, finaliza Wagner.



Setor de equipamentos de construção vive momento de retomada

O 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), apontou que o setor de equipamentos para construção vive um momento de retomada após a crise econômica que afetou o país nos últimos anos.

De acordo com o estudo, o mercado de equipamentos para construção no Brasil deve crescer em 2023, mesmo considerando os conflitos na Europa e no Extremo Oriente no contexto internacional e a recente mudança no governo nacional que teve início em 2023.

O estudo teve como base para sua análise os resultados dos anos anteriores comparados com as expectativas das empresas que atuam no ramo de aluguel de ferramentas e máquinas, construtoras e empresas de engenharia civil. O resultado em 2022 sobre o volume de negócios mostrou-se “pior” que em 2021 para apenas 4% das empresas sondadas. Já na 2ª sondagem de 2022 o estudo mostrou que 96% das empresas obtiveram um volume de negócios “igual”, “melhor” ou “muito melhor”.

Ainda na avaliação sobre a expectativa de demanda no ano de 2022, 92% das empresas sondadas já apresentavam otimismo nos negócios. A pesquisa realizada na época apresentou um número de 6 pontos percentuais maior que no ano de 2021. Portanto, 8% das empresas entrevistadas acreditavam na redução da demanda em 2022. O estudo afirma que o otimismo fica comprovado se comparado com os dados de 2021 (12%), 2020 (23%) e 2019 (24%) para empresas que acreditavam na redução da demanda de máquinas e equipamentos de construção.

O estudo também apresentou que o ano de 2022 foi de crescimento para o setor de máquinas e equipamentos de construção. Entre os fatores apontados no 17º Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção o relaxamento das medidas restritivas provocadas pela pandemia, somada à estabilização da equação de “oferta x procura” pelas OEMs e Dealers, contribuiu para que as vendas estimadas para o ano atingissem mais de 15%, que era o valor previsto no ano de 2022 o total de máquinas e equipamentos.

O mercado ainda vê com cautela o cenário econômico nacional para 2023 por causa dos possíveis impactos gerados na economia global em meio uma guerra que continua acontecendo. Porém, as empresas do setor acreditam no aumento das vendas em 4% para os equipamentos da linha amarela em 2023 e em 8% para os demais equipamentos. Um dos executivos que participou do estudo afirmou que “nos próximos anos, temos a esperança de um maior investimento privado nas concessões e avanço nos setores de saneamento, portos, ferrovias e rodovias. Mas, para isso, uma estabilização é de extrema importância gerando segurança jurídica para o investidor”.

O estudo, que foi publicado na revista Máquinas e Tecnologia, mostra que decisões sobre a economia brasileira podem impactar o mercado de equipamentos para construção. Um dos entrevistados afirmou que “devemos manter atenção sobre a inflação, pois existe expectativa de redução, mas isso tem de se confirmar”. Outro entrevistado falou sobre o setor que deve estar atento às decisões sobre gastos no governo brasileiro dizendo que “isso trará credibilidade ao nosso país e segurança ao investidor, tornando-nos menos vulneráveis e turbulentos no futuro próximo”.

O setor de equipamentos e máquinas para construção civil também é visto como importante gerador de empregos no mercado brasileiro, segundo o estudo. A publicação afirma que 30.312 empresas geram cerca de 210 mil empregos diretos. O estudo mostra também que existe otimismo com a economia brasileira para 2023. No período de um ano, os cenários “bastante otimista” e “otimista” cresceram de 48% para 87% (diferença de 39 pp).

O forte crescimento na expectativa otimista para o setor de construção já havia acontecido no ano de 2022. Para o setor de construção, a expectativa “estou otimista” e “bastante otimista” chegou a 74%, um acréscimo de 10 pp em relação à sondagem realizada em  2021. Pensando já em 2024, 69% das empresas participantes acreditam que o mercado pode “crescer”.

José Antônio Valente, diretor da empresa de locação de equipamentos Trans Obra, afirma que existe grande expectativa na demanda por equipamentos e máquinas para o ano de 2023, incluindo o aluguel de andaimes como um dos equipamentos essenciais na construção civil. “O mercado vem aquecendo desde 2021 e com base nas nossas análises e nas previsões do mercado estamos otimistas que o setor da construção poderá alavancar mais vendas e aluguéis de equipamentos ainda esse ano”.

Mercado de aluguel de ferramentas e máquinas

Após um período de instabilidade econômica, a economia brasileira tem mostrado sinais de recuperação em 2023, com aumento da demanda por serviços e produtos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso tem favorecido a expansão do mercado de aluguel de ferramentas e máquinas, pois muitas empresas têm optado por alugar equipamentos para atender às suas necessidades, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional. Além disso, com a retomada do crescimento, os investimentos em setores como construção civil, infraestrutura e indústria têm aumentado, ampliando a demanda por máquinas e equipamentos.

Um dos fatores que vêm contribuindo com o otimismo no setor é que a tecnologia tem sido um motor de crescimento para o mercado de aluguel de ferramentas e máquinas. Novos equipamentos e maquinários com maior eficiência energética, menor impacto ambiental e maior produtividade estão sendo desenvolvidos e disponibilizados para locação. Além disso, o uso de plataformas digitais e aplicativos facilita a busca, a comparação e a contratação de serviços de aluguel de equipamentos, tornando o processo mais ágil e eficiente para os clientes.

José Carlos Martins, Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), afirmou que “a indústria da construção prevê um crescimento de 2,5% em 2023, em um ritmo de três anos consecutivos de expansão acima da economia nacional. A projeção considera a evolução consistente dos últimos dois anos, o ciclo de negócios do mercado imobiliário em andamento e a demanda habitacional sólida. A expectativa do setor para o próximo ano é positiva”.

Através do link: https://www.sobratema.org.br/estudomercado é possível ver o estudo na íntegra.



Brasil se torna o 8º maior gerador de energia solar do mundo

O Brasil acaba de entrar para o ranking dos países que mais geram energia solar no mundo. É o que aponta o levantamento publicado pela Agência Internacional de Energias Renováveis, IRENA. Com o feito inédito, o Brasil ultrapassou países como Holanda e Coreia do Sul e ancora a 8ª posição do estudo.

A China é quem encabeça o ranking, seguida por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Índia, Austrália e Itália. Com 24 GW de potência energética instalada, está o Brasil. Holanda e Coreia do Sul fecham o ranking mundial.

De acordo com Cristiana Nepomuceno, advogada e sócia do Nepomuceno Soares Advogados Associados, a presença do Brasil no ranking é reflexo do grande investimento que o setor tem recebido nos últimos anos. “A energia solar tem sido percebida cada vez mais como uma fonte de energia renovável viável e isso faz com que o mercado entenda seu valor e esteja disposto em investir na geração de energia fotovoltaica”, ressalta. 

Em 2022, os investimentos em energia solar cresceram cerca de 50% se comparado ao ano passado. Foram mais de 60 bilhões de reais investidos em sistemas de geração de energia que fizeram com que o Brasil avançasse 5 posições no ranking de maiores geradores de energia solar do mundo. Em 2021, a nação estava fora do Top 10, ficando apenas em 13ª posição.

Segundo Cristiana Nepomuceno, a tendência é que os aportes no setor continuem nos próximos anos: “a expectativa é de investimentos cada vez mais consistentes em telhados solares, tanto em larga escala, para uso empresarial, tanto nas residências, para uso próprio”. A advogada diz ainda que, além do uso doméstico e industrial, a geração de energia solar fomenta outras áreas que visam a proteção do meio ambiente, como o desenvolvimento do hidrogênio verde. Segundo ela, “através das fontes de energia renovável, como a solar, outros objetivos ambientais podem ser atingidos, evitando a emissão de dióxido de carbono (CO2), um dos vilões que provocam o aquecimento global do planeta. O hidrogênio verde, no caso, é produzido a partir do processo de geração de energia solar”. 

Hidrogênio Verde

O hidrogênio verde é uma fonte de energia limpa que é produzida a partir de fontes de energias renováveis, como a geração de energia solar. Ele surge da eletrólise da água, ou seja, um processo que utiliza a corrente elétrica para decompor a água (H2O) em hidrogênio (H) e oxigênio (O2). Essa modalidade de produção do hidrogênio é chamada de verde pois não emite carbono, ao contrário do hidrogênio cinza, aquele que vem do vapor do gás natural, da queima do carvão e do petróleo. O hidrogênio, em sua forma “verde”, libera na atmosfera apenas vapor de água, devido seu processo de eletrólise a partir da energia elétrica. 

O Brasil é um dos países com maior potencial de produção e exportação do hidrogênio verde, mas ainda não figura entre as primeiras posições das nações que mais fazem uso do gás em sua forma limpa. Atualmente, Arábia Saudita, Alemanha, Austrália, China e Holanda são os maiores produtores da substância. O Chile é o único país da América do Sul que figura entre os maiores produtores e pesquisadores do hidrogênio renovável. 

Segundo a advogada ambiental Cristiana Nepomuceno, o hidrogênio verde é conhecido como o combustível do futuro. “O hidrogênio pode mitigar os processos de poluição do meio ambiente e da atmosfera quando falamos de seu uso para geração de energia, já que as formas tradicionais de produção de energia que ainda são utilizadas atualmente são grandes poluentes, como o petróleo, e acabam liberando muito gás carbônico na atmosfera, algo extremamente nocivo ao planeta”.

Apesar de limpo, a produção do hidrogênio verde é cara, o que acaba atrasando a implementação da substância em processos que demandam energia em larga escala. Até o momento, o gás é utilizado pela indústria somente em processos pontuais, já que possui uma grande potência energética (quatro vezes maior do que a da gasolina), mas que ainda demanda maiores investimentos em pesquisa para que seu uso possa ser mais viável.  



Gestão eficaz da manutenção evita perdas financeiras nas indústrias

De acordo com a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman), os custos com manutenção nas indústrias podem chegar a 5% da receita total. Segundo Rogério Rodrigues, CEO da Abecom, empresa especializada em manutenção industrial, uma das formas de reduzir esse impacto financeiro são os programas de manutenção preditiva, que se antecipam a possíveis falhas e evitam paradas de produção não programadas.

Rodrigues lista ainda outros desafios para eliminar os gargalos de produtividade nas indústrias: falta de mão de obra qualificada; gestão de custos de manutenção; gerenciamento de estoque; planejamento de manutenção; integração com outras áreas da empresa; uso de tecnologia e gerenciamento de documentação.

A falta de mão de obra treinada para a manutenção é um desafio crescente nas indústrias e com grande impacto na produtividade, de acordo com o CEO da Abecom. “As parcerias com instituições de ensino ou fornecedores especializados são uma forma eficaz e econômica para que os profissionais adquiram conhecimento sobre novas tecnologias, técnicas específicas e métodos utilizados em outros setores”, aponta.

Quanto à gestão de custos de manutenção, Rodrigues salienta que as empresas devem considerar todos os recursos financeiros envolvidos em um equipamento. “O custo de manutenção não é só a soma do valor das peças de reposição e das horas de trabalho da equipe. As falhas nas máquinas causam perdas de produção, atrasos de entrega e custos de reparo mais altos do que os previstos. E isso também deve entrar na conta”, alerta.

Com relação aos estoques de peças de manutenção, estes não podem ficar nem abaixo nem muito acima do que o necessário. Para isso, as empresas devem traçar uma estratégia de manutenção. “Não podem esperar o equipamento falhar para agir. Isso trará consequências desastrosas para a produtividade e aumentará significativamente os níveis de peças de reposição”, diz Rodrigues. Segundo ele, a manutenção proativa permite que as empresas programem melhor os níveis de estoque e até eliminem essa necessidade em alguns componentes.

O desafio seguinte é o planejamento da manutenção, o que minimiza os tempos de inatividade dos equipamentos. “Infelizmente, ainda vemos empresas com a cultura de que a manutenção só existe para corrigir problemas, quando, na verdade, ela é responsável pelos ativos de maior valor numa indústria”, frisa o especialista.

Para ele, o planejamento de manutenção deve ser integrado a outras áreas da empresa, que não apenas a produção e a engenharia. “O setor de Supply Chain, por exemplo, também pode se beneficiar com as informações de desempenho das máquinas para planejar melhor as compras de componentes, gerando economia”, explica.

O CEO da Abecom também pontua a importância de identificar riscos associados à manutenção de equipamentos industriais, que podem ser mitigados. “Para isso, é necessário coletar dados e monitorar o funcionamento das máquinas”, diz.

Segundo ele, acrescentando que as indústrias podem utilizar soluções baseadas na internet das coisas (IoT), que permite a conexão entre máquinas. “Quando esta é aliada ao monitoramento preditivo, permite detectar alterações no funcionamento dos equipamentos, emitindo alertas para a gestão de manutenção atuar antes que o problema se agrave”.

Por fim, de acordo com Rodrigues, para garantir a eficiência dos equipamentos é importante manter uma documentação precisa e atualizada sobre as atividades de manutenção. “O comportamento do funcionamento das máquinas, o histórico das ações, e até indicadores de manutenção, são informações muito úteis para saber quando agir, o que trocar e por que trocar”, conclui.

Sobre a Abecom

Fundada em 1963, a Abecom oferece soluções de manutenção preditiva e gestão de ativos industriais, com a finalidade de evitar paradas não programadas de equipamentos, reduzindo custos com novos componentes e aumentando a eficiência operacional.

Atualmente, a Abecom atende mais de 200 grupos industriais, prestando serviços e aplicando um programa técnico de Engenharia em mais de 1 mil plantas fabris. Além da matriz em São Paulo, conta ainda com um centro de distribuição na capital paulista, unidades em Campinas (SP), Curitiba (PR) e uma filial em Belo Horizonte (MG). Despacha produtos para todo o Brasil, contando com um sistema de logística inteligente e rastreável.



Nespon Solutions concluiu a aquisição da Certa Consulting, importante consultoria da Salesforce na América Latina

A Nespon Solutions, sediada no Texas, e a Certa Consulting, sediada na América Latina e na Espanha, se fundirão, criando um parceiro global da Salesforce, com presença nas Américas, na Europa e na Ásia. Em um mundo que demanda cada vez mais expertise em transformação digital, a Nespon e a Certa se tornaram um novo atuante global na esfera de soluções de TI e Salesforce.

A equipe empresarial resultante dessa aquisição terá mais de 500 certificações e operará quatro Centrais de Excelência na América do Norte, América Latina e Ásia, que serão sua base para prover suporte global a engajamentos dos clientes, desde Salesforce a desenvolvimento personalizado para dispositivos móveis, web e bancos de dados, além de automação e transformações digitais.

Umer Fazal, CEO da Nespon Solutions, acredita que esse é o passo certo a dar para levar a abordagem de “Inteligência com humildade” da Nespon para além da sua base de clientes fieis na Europa e América Latina, com uma proposição de valor mais forte, oferecendo sólida expertise do setor de forma a exceder as exigentes expectativas dos clientes com relação a prazos de entrega e padrões de qualidade a preços atrativos.

Para Daniel Mark, sócio da Certa Consulting e agora presidente da Nespon-Certa Latam & Ibéria, o acordo “reforçará o compromisso com os nossos clientes, parceiros e pessoas nas regiões em que atendemos atualmente, com o valor agregado de ser parte de uma organização global muito dinâmica e em crescimento”.

A Salesforce é a principal plataforma de gestão de relacionamento com o cliente do mundo em vários setores, conectando empresas e seus clientes em uma solução baseada na nuvem que se tornou o padrão global quando se trata de transformação digital.

“Com a Certa, além das nossas aquisições previstas para 2023 e 2024, estamos vendo uma oportunidade significante de expandir e atrair novos clientes com nosso alcance e presença internacionais”, afirmou Umer Fazal.

Sobre a Nespon Solutions

A Nespon Solutions é uma parceira comprovada de consultoria de TI na qual os clientes confiam quando se trata de entregas de soluções tecnológicas da mais alta qualidade abrangendo Salesforce, desenvolvimento personalizado para web e dispositivos móveis, migração de dados e transformações digitais completas. Desde 2008, a Nespon oferece serviços de TI aos principais clientes corporativos e integradores de serviços para ajudar a acelerar prazos de projetos e garantir a qualidade de projetos complexos. Para mais informações, acesse www.nespon.com

Sobre a Certa Consulting

Empresa criada em 2010 por Javier Roldan e Daniel Mark com a missão de ajudar os clientes a melhorar sua Jornada com o Cliente usando a Salesforce, principal plataforma mundial de relacionamento com o cliente, impulsionando a experiência de longa data dos fundadores com equipes de vendas e operações comerciais. Para mais informações, acesse www.certaconsulting.net

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Contato:

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Fonte: BUSINESS WIRE



Cambridge University Hospitals amplia o programa de atendimento virtual com o Masimo W1™

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que a Cambridge University Hospitals NHS Foundation Trust (Reino Unido) está utilizando o relógio de rastreamento avançado de saúde Masimo W1™ para uso em seus programas de telessaúde e telemedicina. O Masimo W1, que oferece medições precisas e contínuas dos principais parâmetros fisiológicos, está disponível no Reino Unido como um dispositivo médico que se integraàplataforma de gerenciamento remoto de pacientes Masimo SafetyNet®.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230507005048/pt/

Masimo W1™ (Photo: Business Wire)

Masimo W1™ (Photo: Business Wire)

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, disse: “O Masimo W1 representa não apenas o futuro da saúde pessoal, mas também desempenha um papel vital na expansão da assistência médica remota. Com base em nossas décadas de experiência no desenvolvimento de tecnologias inovadoras de monitoramento médico não invasivo, o Masimo W1 foi projetado para ajudar hospitais parceiros, como o de Cambridge, a acelerar seus programas de telessaúde e hospitais virtuais, ajudando a melhorar os resultados dos pacientes e reduzindo o custo do atendimento. Estamos empolgados pelos médicos e pacientes de Cambridge.”

A Cambridge University Hospitals NHS Foundation Trust lançou seu programa de enfermaria virtual em 2022, como parte de uma iniciativa de telessaúde do Serviço Nacional de Saúde (NHS) da Inglaterra, projetada para promover a alta precoce do paciente para casa. Mais de 20 especialidades em todo o hospital agora participam do programa virtual de Cambridge, que envia os pacientes para casa com uma série de produtos da Masimo – como MightySat® e dispositivos médicos vestíveis como Radius PPG®, Radius Tº® e agora o Masimo W1 – que permitem o monitoramento e dados de sinais vitais para serem retransmitidos aos médicos no hospital. Por meio do painel clínico Masimo SafetyNet, a equipe médica do hospital pode monitorar o estado fisiológico de seus pacientesàdistância, permitindo o monitoramento no conforto de suas casas.

O Dr. Iain Goodhart, diretor clínico do Virtual Hospital Program na Cambridge University Hospitals NHS Foundation Trust, comentou: “O Masimo W1 nos ajudará a expandir nosso programa de hospital virtual, oferecendo monitoramento contínuo da saturação de oxigênio e frequência de pulso, bem como verificação pontual de ECG, em um relógio confortável e fácil de usar. Esperamos que, integrado ao Masimo SafetyNet, a plataforma de telessaúde que já usamos, o Masimo W1 possa ajudar a dar suporte a alta e gerenciamento mais confiantes de pacientes que, antes do nosso programa de hospital virtual, precisavam ficar mais tempo no hospital. Estamos entusiasmados em incorporar o Masimo W1 em nossas práticas de telessaúde.”

O Masimo W1 para uso em aplicações médicas está pendente de autorização da FDA nos EUA.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso1. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos2, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos3 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos4-7 . Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro8 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report9. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) e índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº® e o relógio W1™ da Masimo. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.

  2. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.

  3. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.

  4. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.

  5. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.

  6. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.

  7. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.

  8. Estimativa: dados arquivados da Masimo

  9. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a potencial eficácia potencial do Masimo W1™ e Masimo SafetyNet®. Essas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo o Masimo W1 e o Masimo SafetyNet, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos de que o Cambridge University Hospitals não alcance os benefícios esperados do Masimo W1; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

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Contato:

Assessoria de Imprensa:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Comunidades de coleta do Plastic Bank impedem que o equivalente a quatro bilhões de garrafas de plástico cheguem ao oceano

VANCOUVER, British Columbia, May 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O Plastic Bank capacitou comunidades em todo o mundo a impedir que 80 milhões de quilos de plástico, o equivalente a 4 bilhões de garrafas, cheguem ao oceano. Este marco é alcançado no ano em que a empresa social celebra seu 10º aniversário.

Na sua segunda década, a missão do Plastic Bank de impedir o plástico oceânico evolui para um movimento de reciclagem social que permite que as pessoas se tornem a mudança que buscam no nosso mundo.

“A poluição do plástico não pode ser resolvida apenas com contribuições de impacto e o uso de materiais reciclados. Essa missão deve ser impulsionada pelo ser humano, em um esforço para uma mudança comportamental perpétua e para que sejamos conscientes do nosso impacto no nosso planeta”, disse David Katz, fundador e presidente do Plastic Bank. Nosso 10º aniversário é o início de uma nova era em que nos tornamos os Humanos da Reciclagem Social – seres humanos que acreditam que a criação de um mundo sem desperdício começa conosco.

Shaun Frankson, cofundador e diretor de tecnologia do Plastic Bank, acrescentou: “Todos nós temos um papel a desempenhar na criação de um impacto autêntico e sustentável. Cabe a cada um de nós assumir a responsabilidade por nossas ações e ajudar a criar um futuro em que, para começar, o plástico oceânico e a pobreza não existam.

“Gostaríamos de agradecer às nossas comunidades, parceiros, membros da comunidade de coleta, proprietários de filiais, processadores e funcionários, por fazerem parte do movimento de Reciclagem Social. Mas isso é só o começo. Juntos, continuaremos a revelar valor, melhorar vidas, criar oportunidades circulares e sustentáveis para as pessoas e o planeta”, disse Benjamin Lavoie, CEO do Plastic Bank.

Hoje, o Plastic Bank e suas comunidades mobilizaram mais de 500 comunidades de reciclagem no Sudeste Asiático, América Latina e África e ajudaram mais de 30.000 membros darem inícioàsaída da pobreza, com o apoio de mais de 170 parceiros, incluindo SC Johnson, Henkel, Advansa, CooperVision e Davines.

Junte-se ao movimento de Reciclagem Social do Plastic Bank no plasticbank.com.

Sobre o Plastic Bank

O Plastic Bank tem a visão de um mundo sem desperdício. Capacitamos o movimento de reciclagem social que impede o plástico nos oceanos e ajuda a aliviar a pobreza. Nossas comunidades de coleta trocam resíduos plásticos como moeda de troca por renda e benefícios que melhoram a vida. As trocas são registradas por meio da nossa plataforma proprietária protegida por blockchain, que permite a coleta rastreável, garante a renda e confere os relatórios. O material coletado é processado na matéria-prima Social Plastic® para reutilização em produtos e embalagens.

PlasticBank® e Social Plastic® são marcas comerciais da The Plastic Bank Recycling Corporation.

Saiba mais em plasticbank.com.

Recursos Adicionais para o Editor

Entrevista do 10º Aniversário com David Katz, Fundador e Presidente do Plastic Bank: https://www.youtube.com/watch?v=r5CSNPOQSgI
Vídeo de 10º Aniversário sobre Humanos da Reciclagem Social: https://youtu.be/nyKtE89uD-w

Contato

Esh Engao
E: estee@plasticbank.com 
Tel.: +1 604 263 7443 ramal 704

Melissa Cape 
E: melissa@plasticbank.com 
Tel.: +1 (604) 561 4977

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Da Mineração à Tribuna: a Sotheby’s Irá Leiloar Uma das Maiores Descobertas em Joias do Século


Estrela de Fura 55,22 quilates

COM 55,22 QUILATES, A PEDRA PRECIOSA RARA É O MAIOR E MAIS VALIOSO RUBI QUE JÁ APARECEU EM UM LEILÃO

A EXPECTATIVA É OBTER MAIS DE US$ 30 MILHÕES EXTRAÍDOS EM MOÇAMBIQUE E CORTADOS A PARTIR DE UMA PEDRA BRUTA DE 101 QUILATES

O MAIOR RUBI COM QUALIDADE DE PEDRA PRECIOSA JÁ VISTO NO MUNDO – O ESTRELA DE FURA 55,22 SERÁ O DESTAQUE NO MAGNÍFICO LEILÃO DE JOIAS DA SOTHEBY’S EM JUNHO

Já em seu estado bruto, o Estrela de Fura mostrou suas extraordinárias características de qualidade, com potencial para tornar-se uma gema única.
O lapidador conseguiu perceber este potencial e criou um rubi facetado, com um peso surpreendente de 55,22 quilates, exibindo uma cor vermelha saturada e homogênea, combinada com um grau de transparência nunca visto em qualquer outro rubi não submetido a tratamento térmico de tamanho comparável.
Ver um rubi natural deste tamanho, com uma combinação de características de qualidade como essa sem necessidade de tratamento, era considerado algo quase inimaginável.
O rubi natural de 55,22 quilates estabelece um novo recorde, não apenas para rubis de Moçambique, como também para rubis em geral.”
O Gübelin Gem Lab

NOVA YORK, April 07, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Quando a FURA Gems anunciou o achado histórico do maior rubi do mundo com qualidade de gema jamais visto, em setembro de 2022, as notícias dominaram as manchetes do mundo inteiro, provocando um tremendo entusiasmo e pegando o mercado de gemas de surpresa. Descoberto na mina de rubis da FURA em Montepuez, Moçambique, em julho de 2022, a pedra preciosa – pesando surpreendentes 101 quilates – foi posteriormente batizada como Estrela de FURA, em homenagemàsua extraordinária profundidade de cor e tamanho, e para destacar Moçambique como uma próspera fonte de rubis de qualidade superior. Mesmo em seu estado bruto e intocado, a Estrela de FURA foi considerada por especialistas como um tesouro excepcional da natureza por sua fluorescência, excelente clareza e tom vermelho vívido, conhecido como “sangue de pombo” – uma cor tradicionalmente associada apenas a rubis birmaneses.

Agora, sete meses após sua estreia inicial, quando o martelo foi batido no lote final do The Exceptional Luxury Evening Auction, em Hong Kong, as especulações sobre o paradeiro do rubi foram finalmente postas de lado quando o leiloeiro da Sotheby’s, Uni Kim, revelou oficialmente o Estrela de FURA de 55,22 para o mundo. Pesando consideráveis 55,22 quilates, esta joia moçambicana excepcionalmente importante e rara é o maior rubi com qualidade de gema já leiloado. Sua combinação de rica saturação de cor, intocada pelo tratamento térmico, aparência altamente cristalina e tamanho incomparável – com uma estimativa superior a US$ 30 milhões – coloca o Estrela de FURA 55,22 como o rubi mais valioso e importante que já chegou ao mercado.

Após uma série inicial de estudos do cristal bruto de 101 quilates para determinar as opções de corte no início do ano, o Estrela de FURA foi magistralmente cortado e facetado por uma equipe de artesãos – com a parte áspera transformada em uma bela pedra em formato de almofada, a qual, de acordo com um relatório do Swiss Gemmological Institute – SSEF, “resultou em matizes vermelhos vívidos devido a múltiplas reflexões internas”. O relatório afirma ainda que “um rubi natural de Moçambique deste tamanho e qualidade pode ser considerado muito raro, e portanto, um extraordinário tesouro da natureza”. A joia acima mencionada é profundamente rica em cromo, que, quando expostoàluz ultravioleta (como a encontrada na luz solar) faz com que a pedra irradie uma fluorescência vermelha ardente, aumentando ainda mais a sua vivacidade, como se estivesse acesa por dentro.

Estrela de Fura 55,22 quilates

O rubi se tornou uma das pedras preciosas coloridas mais procuradas em um momento no qual a cor domina o mundo das joias e a raridade impulsiona o mercado. Rubis dessa importância e magnitude são extremamente raros, com apenas dois exemplos tendo rompido a barreira de US$ 15 milhões em leilão, tornando a aparição da joia atual um marco em si. O Gübelin Gem Lab afirma ainda que o rubi “estabelece um novo recorde, não apenas para rubis de Moçambique, mas também para rubis em geral”. O Estrela de FURA 55,22 está pronto para fazer história, já que está prestes a superar o The Sunrise Ruby (O Rubi do Nascer do Sol), um rubi de 25,59 quilates de origem birmanesa, vendido por US$ 30,3 milhões (US$ 1.185.451 por quilate) na Sotheby’s de Genebra, em 2015, e ainda detém o recorde mundial de leilão de um rubi*.

A nova jornada da pedra começa hoje, na Sotheby’s Hong Kong, onde ela embarcará em uma turnê mundial, com exposições programadas em Taipei, China, Singapura, Genebra e Dubai (todas as datas do calendário serão informadas em ocasião oportuna), antes de estrelar no leilão Magnificent Jewels da Sotheby’ s, em Nova York, em 8 de junho.

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A descoberta milagrosa, no ano passado, do rubi Estrela de FURA de 101 quilates na mina de FURA, em Moçambique, foi de imensa importância, surpreendendo todos os integrantes do mercado de joias. Agora, em seu estado recém-transformado de 55,22 quilates, o Estrela de FURA 55,22, é uma verdadeira maravilha da natureza, e uma pedra extraordinária de cor perfeita e clareza excepcional, combinadas com sua magnífica forma de almofada. O rubi está, sem dúvida, em uma posição privilegiada para se tornar o porta-estandarte dos rubis africanos e das pedras preciosas em geral, atraindo a atenção global para a sua capacidade de rivalizar, e até mesmo ofuscar, as gemas da Birmânia, que têm sido tradicionalmente a fonte mais desejável e reconhecida de rubis”, afirma Quig Bruning, Diretor da Sotheby’s Jewelry nas Américas.

Nós, da FURA, estamos extremamente orgulhosos por encontrarmos o Estrela de FURA ainda no início da nossa jornada moçambicana. Pedras preciosas importantes, como o Estrela de FURA, são extremamente raras, e um rubi lindamente facetado de 55,22 quilates com qualidade de gema é quase inédito. Desde a análise minuciosa e estudo da pedra – ao longo do processo de corte e polimento -, trabalhamos com o máximo de cuidado e respeito pelo Rubi, reconhecendo a sua importância e proeminência. Testemunhar a finalização do Estrela de FURA 55,22 foi uma conquista monumental para todos nós, e estamos entusiasmados que uma nova página na história desta incrível joia e dos rubis moçambicanos esteja prestes a ser escrita com a Sotheby’s,” declara Dev Shetty, Fundador e CEO da FURA Gems.

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MINERAÇÃO DE RUBIS EM MOÇAMBIQUE

A mineração de rubis em Moçambique tem uma longa e rica história, com as primeiras descobertas significativas de depósitos de rubi no país que remontamàdécada de 1960. No entanto, foi apenas no começo dos anos 2000 que a mineração de rubis em Moçambique ganhou impulso real, com a descoberta do depósito de rubis de Montepuez, na parte norte do país, onde o cristal bruto do Estrela de FURA foi originalmente encontrado. Os melhores destes rubis de Moçambique são caracterizados por uma destacada transparência e riqueza de cor, resultando em extraordinária qualidade geral. O depósito de rubis de Montepuez é um dos maiores depósitos de rubis do mundo, atraindo um interesse significativo de empresas internacionais de mineração.

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NOTA AOS EDITORES

*O atual recorde mundial para um rubi vendido em leilão é mantido pelo ‘Sunrise Ruby‘, uma pedra birmanesa de 25,59 quilates, leiloada na Sotheby’s de Genebra em maio de 2015, por US$ 30,3 milhões. O seu preço também estabeleceu um novo recorde para qualquer rubi, por quilate (US$ 1.185.451 por quilate), na época.

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SOBRE A FURA GEMS

A FURA Gems Inc. é uma jovem empresa de mineração e comercialização de pedras preciosas coloridas criada em 2017. Com sede em Dubai, Emirados Árabes Unidos, a FURA tem mais de 1.200 funcionários em todos os continentes. É o primeiro empreendimento verdadeiramente pioneiro, criativo e ético a cobrir todo o espectro de pedras preciosas coloridas.

A FURA tem três subsidiárias operacionais de mineração na Colômbia, Moçambique e Austrália, as quais extraem esmeraldas, rubis e safiras, respectivamente. É a empresa de mineração de pedras preciosas coloridas que mais cresce, com o único objetivo de garantir a estabilidade e a rastreabilidade de pedras preciosas coloridas eticamente extraídas, desde o estado bruto até a venda.

A FURA Gems alocará uma parte dos lucros da venda para a criação da Fura Training Academy (Academia de Formação Fura), para apoiar a comunidade onde ela opera, em Moçambique.

O objetivo principal é promover o acessoàeducação de qualidade e treinamento técnico para a população local em diferentes fluxos de trabalho, como mineração, carpintaria, engenharia e agricultura, para proporcionar a eles uma renda sustentável. www.furagems.com

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SOBRE A SOTHEBY’S

Fundada em 1744, a Sotheby’s é o principal destino do mundo de artigos de arte e luxo. A Sotheby’s promove o acesso e a aquisição de objetos extraordinários de arte e luxo por meio de leilões e canais de compra, incluindo vendas privadas, comércio eletrônico e varejo. Nosso mercado global confiável é apoiado por uma plataforma de tecnologia líder do setor e uma rede de especialistas abrangendo 40 países e 70 categorias, que incluem Arte Contemporânea, Arte Moderna e Impressionista, Grandes Mestres, Obras de Arte Chinesas, Joias, Relógios, Vinhos e Bebidas Destiladas e Design, bem como imóveis e carros para colecionadores. A Sotheby’s acredita no poder transformador da arte e da cultura e está empenhada em tornar os nossos setores mais inclusivos, sustentáveis e colaborativos.

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CONTATO NA FURA GEMS INC. FURA COMMUNICATION

GIANLUCA MAINA | GIANLUCA.MAINA@FURAGEMS.COM

CONTATO DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA SOTHEBY’S

AMANDA BASS | AMANDA.BASS@SOTHEBYS.COM

ROSE LOBELSON | ROSE.LOBELSON@SOTHEBYS.COM

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A WSB e a Bentley Systems oferecem novo serviço digital de gerenciamento do setor de construção baseado no SYNCHRO

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje uma colaboração com a WSB para conduzir proprietários e empreiteiros de construção civil a adotar e usar gêmeos digitais. A WSB lançou uma nova solução de gerenciamento para construção digital e serviço de consultoria baseados no SYNCHRO da Bentley para ajudar o mercado de construção civil a superar os desafios na adoção de fluxos de trabalho digitais baseados em modelos e alavancando o poder dos gêmeos digitais para a construção. A WSB é a primeira empresa a ingressar no programa Bentley Digital Integrator para o setor de construção e fornecer suporte programático de entrada no mercado e transferência de conhecimento para empresas elegíveis de engenharia, e entrega de projetos e integradores de sistemas, criando e curando gêmeos digitais para os ativos de infraestrutura de seus clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230313005567/pt/

O SYNCHRO simplifica a entrega de projetos de construção de infraestrutura. Imagem cedida pela WSB.

O SYNCHRO simplifica a entrega de projetos de construção de infraestrutura. Imagem cedida pela WSB.

O trabalho de construção é muitas vezes baseado em desenhos 2D, planilhas e fluxos de trabalho baseados em documentos, resultando em erros, desperdício e retrabalho, que fazem com que a maioria dos projetos ultrapasse o orçamento e o cronograma. A Bentley e a WSB liderarão as empresas na transformação da construção, adotando tecnologia e entrega digital.

“Proprietários e construtoras percebem que novos fluxos de trabalho digitais são necessários para atender às demandas de infraestrutura. A aplicação de sucesso desses fluxos de trabalho digitais exige um profundo conhecimento de tecnologia, processos e dados”, disse Carsten Gerke, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas da Bentley Systems. “O programa Bentley Digital Integrator foi criado em torno da combinação de tecnologia com experiência no assunto para infraestrutura aprimorada. A adesão da WSB ao programa oferece uma oportunidade inovadora e efetiva a todos os nossos usuários de transporte”.

Por meio de uma combinação de software, experiência e inovação líderes do setor, a iniciativa de gerenciamento de construção digital da Bentley e WSB está ajudando a moldar a maneira como os projetos de infraestrutura são entregues. Os principais serviços incluem a habilitação de uma única fonte da verdade, conectando o gerenciamento de projetos, contratos e documentos ao futuro do projeto, um modelo que pode ser construído em 3D/4D/5D, e a capacidade de criar modelos que podem ser construídos a partir de conjuntos de planos 2D que já existem, o que permite a transição para uma única fonte da verdade para todas as partes interessadas. Esta iniciativa tem o compromisso de colocar a ferramenta de gerenciamento de construção, baseada em modelo líder do setor, nas mãos de quem constrói. A WSB promove a entrega de projeto avançado e sabe como aplicar a tecnologia e o conhecimento certos para apoiar as aspirações de seus clientes por um futuro digital.

“A WSB está empenhada em fornecer soluções inovadoras, confiáveis e seguras por meio do uso de tecnologia avançada. Acreditamos que a implantação de sucesso de um modelo 3D operacional gera transparência, maximiza o retorno sobre o investimento, possibilita o verdadeiro planejamento do ciclo de vida e impulsiona a colaboração para conectar e alinhar todas as partes interessadas”, disse Jon Chiglo, diretor de operações da WSB. “Temos uma organização inteira que está liderando, criando e inovando em nosso futuro digital. Nossa parceria com a Bentley é uma parte importante dessa visão e estamos entusiasmados em trazer esse serviço digital de gestão de construção para o mercado.”

O SYNCHRO, software de gerenciamento de construção da Bentley que oferece suporte a todo o ciclo de vida da construção civil, com fluxos de trabalho simples do escritório ao campo, e fornece às empresas informações sobre desempenho, produtividade e saúde financeira do projeto, é a base da oferta da WSB. SYNCHRO é o serviço de construção da Bentley Infrastructure Cloud, que utiliza tecnologias de gêmeos digitais desenvolvidas pela iTwin.

Juntas, a Bentley e a WSB estão atendendo o mercado e fornecendo ferramentas, treinamento, educação e suporte necessários para dar o salto digital. As equipes de projeto perceberão o valor da entrega digital baseada em modelo para melhorar a eficiência e os resultados do projeto. Proprietários e empreiteiros da infraestrutura civil superarão as barreiras para a adoção da tecnologia, para aumentar a eficiência desde o planejamento da pré-construção até a execução da construção. As habilidades melhorarãoàmedida que mais projetos adotarem a entrega baseada em modelo, tornando-a o padrão comum.

“Proprietários e construtoras percebem que novos fluxos de trabalho digitais são necessários para atender às demandas de infraestrutura, mas geralmente enfrentam problemas ao determinar a melhor forma de adotar a tecnologia”, disse Rich Humphrey, vice-presidente de construção da Bentley. “Na construção civil, eles também enfrentam desafios únicos relacionadosànatureza das informações do projeto que recebem eàlogística espacial envolvida. A parceria entre a Bentley e a WSB é a combinação perfeita para permitir que as equipes de projeto solucionem os obstáculos da adoção e assegurem que a tecnologia resulte em uma melhoria da função de etapa na forma como os projetos são entregues, desde o início até a execução da construção.”

Imagem 1:

O SYNCHRO simplifica a entrega de projetos de construção de infraestrutura. Imagem cedida pela WSB.

Imagem 2:

Acesse, gerencie, colabore e analise os dados do projeto em um só lugar com SYNCHRO. Imagem cedida pela Bentley Systems.

Imagem 3:

Gêmeo digital de uma ponte. Imagem cedida pela Bentley Systems.

Imagem 4:

O SYNCHRO permite que você gerencie tarefas e dados dentro do contexto do projeto com painéis, visualizações de mapa e modelos 2D e 4D em desktop, dispositivos móveis ou dispositivos vestíveis. Imagem cedida pela Bentley Systems.

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Sobre a Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa de software de engenharia e infraestrutura. Fornecemos software inovador para o avanço da infraestrutura mundial – sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos, para projeto, construção e operação de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, água e águas residuais, obras públicas e serviços públicos, edifícios e campus, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas, alimentadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem aplicações MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, software Seequent para geoprofissionais e Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo ProjectWise para entrega de projetos, SYNCHRO para gerenciamento de construção e AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de US$ 1 bilhão em 194 países.

www.bentley.com

Sobre a WSB

A WSB é uma empresa de projeto e consultoria que fornece serviços de engenharia, planejamento, meio ambiente e construção. A sua equipe melhora a maneira como as pessoas se envolvem com comunidades, transporte, infraestrutura, energia e nosso meio ambiente. A empresa oferece serviços em mais de 30 áreas complementares para integrar perfeitamente planejamento, projeto e implementação. A sua base completa de clientes é atendida por 15 escritórios, em cinco estados. A inspiração da equipe da WSB é olhar além do presente e capitalizar as oportunidades de amanhã. Guiada por uma visão forte e paixão autêntica, a WSB é uma empresa que se esforça para seguir em frente. Para saber mais, acesse wsbeng.com.

© 2023 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, AssetWise, iTwin, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato:

Contatos de imprensa:

Christine Byrne, Bentley Systems

+1 203 805 0432

Christine.Byrne@bentley.com

Siga-nos no Twitter:

@BentleyBrasil

Contato de imprensa:

Ben Maurer, WSB

763-541-4800

wsbeng.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Semana Internacional do Céu Escuro Comemora Atividades ao Redor do Mundo

A International Dark-Sky Association (DarkSky) convida pessoas em todo o mundo a se reconectar com os benefícios de um céu escuro e cheio de estrelas, bem como aprender como reduzir os impactos negativos da poluição luminosa aos seres humanos,àvida selvagem e aos ecossistemas durante a Semana Internacional do Céu Escuro (IDSW) de 15 a 22 de abril de 2023.

De Tucson, EUA,àTurquia, informações sobre eventos podem ser encontradas em idsw.darksky.org. Organizados por defensores, delegados, corporações e locais DarkSky, os eventos incluem caminhadas noturnas, aulas de astrofotografia, festas estelares, proclamações e apresentações especiais sobre os benefícios dos céus escuros para humanos, vida selvagem e ecossistemas.

“A Semana Internacional do Dark Sky oferece uma oportunidade maravilhosa às pessoas descobrirem valor e beleza na escuridão natural, observou o Diretor Executivo da DarkSky, Ruskin Harley. “É um excelente momento para se conectar com a noite, aprender sobre o que está em jogo caso a poluição luminosa continue aumentando e o que você pode fazer para reverter essa tendência.”

Poluição luminosa devido a fontes de iluminação produzidas pelo ser humano vem aumentando a nível mundial em 9,6% ao ano, ameaçando a vida selvagem e os ecossistemas, impactando adversamente a saúde humana, desperdiçando energia, contribuindo ao aquecimento global e bloqueando a visão das estrelas, planetas e galáxias. Contudo, Hartley disse que pessoas e comunidades podem implementar soluções imediatas com uso de práticas responsáveis de iluminação externa.

Para se tornar um defensor do céu escuro, acesse idsw.darksky.org.

Sobre a Semana Internacional do Céu Escuro

Todos os anos, a DarkSky organiza a Semana Internacional do Céu Escuro em abril para aumentar a conscientização sobre os efeitos adversos da poluição luminosa e as soluções que existem para celebrar a noite. Criado em 2003 pela estudante do ensino médio, Jennifer Barlow, a IDSW cresceu e se tornou um evento mundial.

Sobre a International Dark-Sky Association

A International Dark-Sky Association (DarkSky) é a organização líder no combateàpoluição luminosa em todo o mundo. Ele restaura o ambiente noturno e protege as comunidades dos efeitos nocivos da poluição luminosa através da divulgação, defesa e conservação. Desde 1988, a DarkSky promove soluções ganha-ganha que permitem que as pessoas apreciem céus escuros e cheios de estrelas, enquanto desfrutam dos benefícios da iluminação responsável ao ar livre. Nosso impacto alcança 57 países em seis continentes, com membros, defensores voluntários e locais do International Dark Sky ao redor do mundo, ao ajudar a preservar o ambiente noturno natural.

RECURSOS DO EDITOR:

Gráficos: https://app.box.com/s/aqzch25bjlwtdoos94fhqv7x19xsi0f9

Fotos: https://mediagraph.io/darksky/shares/1682513a452784e5

Imagens de filmagens: (créditos a Bettymaya Foott) https://darksky.box.com/s/waokhml12hihg1fi2u374bvq3p36y3jb

Hashtags oficiais: #DiscovertheNight, #IDSW2023, #DarkSkyWeek

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Contato:

Mary Davis

The Caliber Group

mdavis@calibergroup.com

855.343.1668

Fonte: BUSINESS WIRE



Mais da metade dos brasileiros não vai ao dentista no ano

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 60% da população brasileira não tem acesso a serviços odontológicos de qualidade, o que contribui para o aumento de problemas como cáries, doenças periodontais e perda dentária precoce. Além disso, 55% dos brasileiros não vão ao dentista pelo menos uma vez ao ano, frequência indicada pelo MS.

O resultado da baixa frequência de visitas ao profissional de saúde pode ser observado na boca das pessoas. Cerca de 41,5% da comunidade com mais de 60 anos já perdeu todos os dentes. E esta não é a única consequência do descuido com a saúde bucal. Também pode ocorrer cáries, mau hálito e gengivite, além de afetar a saúde como um todo.

“Muitas vezes, a falta de higiene bucal tem relação direta com outros males, como desconfortos físicos e emocionais e doenças sistêmicas, cuja primeira manifestação se dá na boca. Uma delas é a endocardite bacteriana, um grave problema no coração que pode ser causado por bactérias provenientes dos dentes”, afirma Matheus Moura Martins, dentista e CEO da IOMM Digital Estética Avançada.

Odontologia estética

Além de uma questão de saúde, cuidar bem da saúde bucal tem benefícios de autoestima. Os procedimentos mais comuns em odontologia estética no Brasil incluem clareamento dental, lentes de contato dental, facetas de porcelana e ortodontia estética, entre outros. O objetivo desses procedimentos é melhorar a aparência dos dentes, proporcionando um sorriso mais bonito e harmonioso.

“O sorriso e a autoestima estão interligados, e a odontologia pode ter um papel fundamental na busca por qualidade de vida. É primordial deixar claro que a odontologia estética vai muito além de promover dentes bonitos, podendo oferecer soluções que impactam diretamente as questões que afetam a baixa autoestima”, conta Martins.

Cuidados diários

Escovar os dentes logo pela manhã, após as refeições e, principalmente, antes de dormir são as principais dicas de Martins, que indica outras ações que contribuem diariamente com a preservação dos dentes e uma saúde bucal:

“Consumir água com frequência ajuda na produção de saliva e na limpeza dos dentes, entre outros benefícios para nosso corpo. Não se esqueça de ficar hidratado ao longo do dia. E tenha uma alimentação saudáve”, explica. “É fundamental consumir com moderação alimentos ricos em açúcar e amido, como doces, massas e pães. Esses ingredientes atraem as bactérias que lesionam os dentes, ou seja, que provocam as tão temidas cáries”, complementa. 

Visitar o dentista regularmente, pelo menos, uma vez ao ano também é indicado. “Dessa maneira, ele faz uma avaliação completa e, caso haja algum problema, certamente, será mais simples de ser resolvido, pois, devido ao acompanhamento periódico, provavelmente, estará no início”, conclui o dentista.

Para saber mais, basta acessar: www.matheusmouramartins.com.br 

 



Cidadania italiana pode ser obtida por duas vias diferentes

Em média, 25 milhões de brasileiros são ítalo-descendentes. Destes, muitos sonham com a cidadania italiana por várias razões, seja por conta de uma forte ligação emocional com a Itália ou porque o direito oferece vantagens e direitos econômicos, legais e culturais, como a livre circulação na Europa, acesso a serviços públicos, proteção social, direitos de herança, acesso a empregos e oportunidades educacionais.

Além disso, muitos descendentes de italianos desejam preservar a herança cultural dos seus ancestrais, mantendo-a viva, e almejam as oportunidades disponíveis no país, como as chances de trabalhar ou empreender.

Nesse panorama, os interessados em iniciar a busca pela cidadania italiana se depararam com duas possibilidades: iniciar o reconhecimento pelas vias administrativa ou judicial. Quais as características de cada uma delas? 

Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana, explica que as diferenças entre os processos de obtenção de cidadania pelas vias administrativa e judicial são “tempo”, “custo” e “disponibilidade”.

“No caso do processo administrativo, o requerente deve ir para a Itália e residir durante o período do processo que costuma levar, em média, de 3 a 6 meses. Neste tempo, a pessoa não pode trabalhar e precisa se custear ao longo de todo o período”, explica. “Este processo tem um custo maior e exige disponibilidade, mas a vantagem é que o tempo é mais rápido”, pontua.

Já o processo judicial, por sua vez, leva em média de 8 meses a 1 ano e 6 meses de duração, mas não exige que o requerente esteja em solo Italiano, e o custo é menor, complementa Ferro.

A CEO da Simonato Cidadania destaca que, após a pandemia, o processo judicial tem sido o mais procurado para a obtenção da cidadania italiana, pois permite que a pessoa siga com a sua vida pessoal e profissional.

Além disso, o modelo [judicial] favorece que a pessoa ganhe tempo para uma projeção de futuro no exterior. “O outro motivo de procura é a possibilidade de fazer esse processo com um grupo de pessoas da família, diminuindo os custos para todos”, afirma. 

Segundo os dados mais recentes divulgados pelo Eurostat, gabinete de estatísticas da UE (União Europeia), 729 mil pessoas obtiveram a cidadania em um Estado-membro da UE em 2020, um avanço de 3% em comparação ao ano anterior – 24 mil brasileiros. Destes, 19,6% reivindicaram a cidadania italiana.

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



ISTV Cidade Uberaba estreia com debate sobre redes sociais e a violência

O noticiário diário ISTV Cidade Uberaba estreia no dia 10 de abril às 12h e às 20:30h, através de sinal aberto no canal 5.1 na cidade de Uberaba em Minas Gerais. O primeiro convidado da emissora ISTV será o arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. O tema do debate será a influência das redes sociais no comportamento das pessoas, refletindo sobre discursos de ódio e a “doença coletiva” da sociedade moderna que vem gerando violência como o recente caso do ataque a creche em Blumenau.

ISTV Cidade Uberaba é apresentado pelo jornalista e âncora Paulo Ferreira na emissora ISTV, que está presente em todo o território nacional através de sinal aberto, antenas parabólicas, TV digital via satélite, TV conectada (Samsung Tv Plus, LG, Philips, Philco) e TV a cabo, com programação disponível para mais de 150 milhões de telespectadores no Brasil e em toda a América Latina.

A proposta do noticiário é destacar o desenvolvimento econômico da cidade de Uberaba como o agronegócio, incentivar o turismo e divulgar a cultura da região, levando notícias diariamente para as famílias uberabenses, novos programas locais de entretenimento e todo o conteúdo de filmes, séries e desenhos retrô veiculados na grade da ISTV.

ISTV Cidade Uberaba – Segunda a sexta, às 12h e às 20:30h

ISTV Canal 5.1 – Uberaba – MG  

Redes sociais @istvdigital

 



Shopping Tamboré foca no uso do aplicativo para presentear clientes na Páscoa

O Shopping Tamboré, localizado na região de Barueri, na Grande São Paulo, está usando seu aplicativo para smartphones como ferramenta de promoção das vendas na época da Páscoa. Quem se cadastra e envia uma nota fiscal de qualquer valor já passa a fazer parte do programa de relacionamento com uma estrela. A depender do valor das compras, a classificação sobe para duas, ou três estrelas.

E para ampliar o uso do aplicativo, o shopping está realizando uma iniciativa promocional, que inclui premiações no formato “compre e ganhe” para os clientes das categorias duas e três estrelas do app.

Além das premiações, os participantes cadastrados concorrem a vales-compra. O valor e o número de cupons também variam de acordo com o status do cliente no programa de benefícios. “As chances aumentam de acordo com o acúmulo das notas fiscais e com a categoria de estrelas”, comentou Maria Luiza Thomé, Gerente de Marketing do Shopping Tamboré.

Outro uso fundamental do aplicativo é no envio das notas fiscais para a participação na campanha. “Não é preciso ficar em filas para cadastrar as notas, tudo é feito pelo app”, reforça Thomé. O app do Shopping Tamboré pode ser obtido gratuitamente nas principais lojas de aplicativos. Valem notas enviadas pelo aplicativo ou compras através do WhatsApp.

As regras da promoção podem ser conferidas através do site oficial do shopping: www.shoppingtambore.com.br



Soluções de WFM dinamizam setor da saúde

As unidades de saúde fornecem serviços médicos essenciais para o cuidado da saúde. Hospitais e clínicas oferecem tratamento para doenças, prevenção e diagnóstico de condições de saúde, bem como cirurgia e terapia. Além disso, são reconhecidas por prestar assistência aos pacientes ao longo de todo o processo de tratamento e desempenham um papel de destaque na sociedade, pois fornecem serviços acessíveis, que podem ajudar a melhorar a saúde dos cidadãos.

O que muita gente não entende é que uma unidade de saúde demanda dezenas, centenas e, às vezes, milhares de colaboradores para que o atendimento de saúde corra conforme planejado – o que costuma representar um desafio para os departamentos de RH (Recursos Humanos). E é nesse ponto que uma ferramenta de WFM (Workforce Management, em inglês – gerenciamento de força de trabalho, em português) pode ser uma alternativa para as empresas deste setor.

Para Karine Vilan, analista de implementação da SISQUAL® WFM, a principal vantagem da utilização de uma ferramenta de WFM no setor da saúde é que o próprio sistema mostra, de forma clara e objetiva, a quantidade de horas previstas de trabalho através da comparação com a escala criada pelo gestor. Esta ação permite fazer um planeamento igualitário e justo, tanto para os colaboradores, como para o hospital.

“Desta forma, é possível assegurar uma melhor gestão das equipes e dos seus horários, mas também dos respetivos níveis de serviço, através da geração automática de alertas com o intuito de não comprometer a atividade hospitalar no seu todo”, explica.

Vilan destaca que o setor da saúde é dinâmico, motivo pelo qual as ferramentas de gerenciamento de força de trabalho são uma alternativa para os gestores operacionais ou chefias, pois facilitam a gestão das escalas – resultando em uma visão clara da quantidade de colaboradores disponíveis por turno.

“Através de um acesso fácil, rápido e atualizado do saldo de horas, é possível fazer o planejamento prévio de futuras operações”, diz.

Como implementar uma solução de WFM?

A analista de implementação explica que a execução de um software de gerenciamento de força de trabalho exige o recolhimento de dados e o levantamento de informações para que a plataforma possa identificar os pontos de melhoria.

“Depois da configuração do sistema para receber os colaboradores, a equipe que vai utilizar a ferramenta deve passar por uma formação. O processo costuma envolver colaboradores de RH, TI (Tecnologia da Informação) e de assistência que, por sua vez, podem atuar como multiplicadores de informação para os restantes gestores”, explica.

Raphael Gonçalves, gestor de projetos responsável pelas equipes da Bahia e São Paulo da SISQUAL® WFM, explica que, em uma fase seguinte, é feita a utilização do sistema por um setor piloto que será responsável por identificar ajustes necessários antes de o sistema entrar em produção.

“Posteriormente, e após garantir a integridade dos dados, todo o hospital deve entrar em produção, havendo sempre um acompanhamento desta ação por parte dos times de RH”, afirma.

De acordo com o gestor de projetos, a empresa responsável pela ferramenta de WFM deve realizar o monitoramento do cliente depois da implementação do sistema. “É necessário fazer o acompanhamento de, pelo menos, duas folhas de pagamento de forma a fazer a verificação da informação. Além disso, a empresa deve se colocar sempre à disposição para tirar as dúvidas dos clientes e fazer possíveis ajustes”.

Após esta fase de implementação, prossegue, o cliente pode passar para a fase de suporte, na qual é determinado um fluxo de comunicação com o objetivo de atender a pedidos de serviço. 

Para Raphael Gonçalves, uma empresa de WFM deve apoiar as instituições potencializando a gestão das equipes de RH e melhorando a qualidade de vida tanto do ponto de vista do empregador como do colaborador. “O setor da saúde tem demonstrado ser uma aposta ganha na implementação da ferramenta de gestão de WFM, permitindo salvaguardar não só a operacionalidade dos cuidados de saúde, como a segurança do paciente”, conclui o gestor de projetos da SISQUAL® WFM no Brasil.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Como identificar sinais que podem colocar a segurança escolar em risco

Após episódios de violência em escolas com vítimas fatais, a apreensão leva a diversos questionamentos, por exemplo, se os acontecimentos são previsíveis e o que fazer em momentos que fogem do controle. Afinal, se antes, esses fatos eram esporádicos; agora os números apontam um crescimento representativo. Nos últimos 21 anos, foram registrados 22 ataques no Brasil, sendo 10 apenas nos últimos 8 meses.

Existem diversos perigos associados a um evento violento nas dependências escolares e providências preventivas podem ser tomadas, como programas de conscientização às ameaças inerentes, como “bullying” e discriminação em zonas de convivência. Além disso, é crucial reconhecer o potencial dessas situações que podem se tornar extremas e colocar a vida de muitos em perigo.

“Uma análise de risco em ambiente escolar é uma avaliação crítica do que pode ocorrer dentro ou fora das salas de aula. Um ato agressivo é um evento altamente preocupante e requer uma avaliação cuidadosa”, afirma Soane Portela, instrutor de segurança na RS Serviços, que atua na área de terceirização e prestação de serviços, que incluem operações em portaria, segurança escolar, vigilância e limpeza.

São diversos perigos associados a um evento violento nas dependências das instituições de ensino, entre eles:

– Risco de lesão ou morte: um atentado a uma escola é capaz de resultar em feridos ou morte de alunos, professores e funcionários da escola.

– Trauma psicológico: mesmo aqueles que não são fisicamente machucados podem sofrer de trauma psicológico.

– Interrupção educacional: a violência tem potencial para interromper as atividades escolares por um período prolongado, afetando de forma negativa o processo de aprendizagem dos estudantes.

– Danos à reputação: um episódio desse nível chega a causar prejuízos à reputação da escola, como redução de alunos e do apoio comunitário.

Dessa forma, a fim de mitigar esses riscos, medidas de segurança adequadas devem ser implementadas. Além disso, Portela recomenda programas de conscientização às ameaças inerentes, como “bullying” e discriminação em zonas de convivência.

– Investir em segurança física: instalação de câmeras, portões de entrada controlados e presença de profissionais treinados.

– Promover a conscientização da comunidade escolar sobre os sinais de alerta de comportamentos violentos e incentivar a denúncia de preocupações apropriadas.

– Implementar um programa de avaliação de risco para identificar alunos que possam apresentar comportamento violento.

– Oferecer suporte emocional e psicológico após um atentado.

– Desenvolver um plano de resposta a emergências que inclua evacuação, bloqueio de portas e outras medidas de segurança.

O instrutor de segurança da RS explica que na possibilidade de uma situação de violência nas dependências escolares, alunos, professores e funcionários precisam estar preparados e cientes de cuidados e procedimentos para assegurar a proteção de todos.

Entre as providências que podem ser tomadas, ele lista:

– Atenção aos sinais de alerta: é importante que a comunidade escolar esteja ciente dos sinais de alerta de comportamentos violentos, como bullying, isolamento social, ameaças verbais e comportamento agressivo.

– Relatar preocupações: se tiver preocupações sobre um colega de classe ou qualquer outra pessoa na escola, é importante denunciar isso a um professor, orientador ou outra autoridade escolar imediatamente.

– Manter as portas fechadas: se um ataque ocorrer, é crucial manter as portas da sala de aula trancadas e bloquear qualquer entrada. Se possível, usar móveis ou outros objetos pesados para bloquear a entrada.

– Esconder-se em um local seguro: se não for possível bloquear a entrada da sala de aula, deve-se procurar um local seguro dentro da sala, como um armário ou debaixo de uma mesa. Certificar-se de estar longe das janelas e silenciar o telefone celular são também medidas recomendadas.

– Seguir as instruções das autoridades: se a polícia ou outras autoridades de segurança chegarem à escola, as instruções passadas devem ser seguidas imediatamente. Afinal, a presença deles visa a garantir proteção de todos na escola.

– Manter a calma: embora seja natural sentir medo ou pânico em uma situação de crise, é importante tentar ficar calmo e pensar com clareza. Isso pode ajudar a tomar decisões melhores e mais seguras.

– Cuidar-se de si mesmo: após um evento traumático como um atentado, é importante procurar ajuda emocional e psicológica, se necessário, e ficar em contato com amigos e familiares.

Como reconhecer o potencial de eventos que podem se tornar extremos e colocar a vida de muitos em perigo?

Portela esclarece que é necessário compreender os conceitos de eventos conhecidos como cisne negro e rinoceronte cinza, a fim de diminuir os riscos associados por meio de medidas preventivas.

Nas palavras dele, um evento cisne negro é aquele altamente improvável, imprevisível e impactante que representa consequências significativas. “É chamado assim porque são tão raros quanto um cisne negro —espécie de ave rara— e podem ter um impacto enorme no ambiente em que ocorrem.”

Já o evento rinoceronte cinza é aquele altamente previsível, mas é negligenciado ou ignorado. “Isso significa que as pessoas sabem dos perigos inerentes, mas não tomam as precauções necessárias para preveni-lo.”

É preciso ter atenção para não negligenciar ou ignorar indícios a fim de evitar tragédias e a perda de vidas.



Naveen Gupta se junta a LambdaTest como diretor financeiro

A LambdaTest, plataforma na nuvem de testes de experiência digital inteligente omnicanal, anunciou Naveen Gupta como seu diretor financeiro. Naveen tem mais de 35 anos de experiência em diferentes setores e traz bastante experiência financeira e estratégica para a LambdaTest, após ter ocupado, anteriormente, diversos cargos executivos em empresas notáveis.

No seu novo cargo na LambdaTest, Naveen liderará as funções de finanças e contabilidade, ajudando a impulsionar o crescimento e a lucratividade da empresa. Ele será responsável por planejamento financeiro, projeções de receita, lucro, objetivos de crescimento empresarial e gestão de risco, entre outras responsabilidades.

Recentemente, Naveen foi diretor financeiro da Innovaccer, empresa de saúde digital localizada no Vale do Silício. Anteriormente, trabalhou na Thomson Reuters, Pangea3 (adquirida pela Thomson Reuters), GlobalLogic Índia e Xansa, entre outras empresas.

“Naveen vem com uma expertise estratégica profunda no que diz respeito a escalonar funções financeiras em empresas de tecnologia, e será um ativo inestimável para nós. Suas três décadas e meia de experiência falam por si só. Naveen será nosso guia quando se trata de crescimento e lucratividade. Estamos empolgados por recebê-lo na nave espacial LambdaTest”, afirmou Asad Khan, CEO da LambdaTest.

“A inovação sendo realizada pela LambdaTest para mexer com o cenário de testes de experiência digital me empolga. O potencial de tal inovação essencial é imenso. Além disso, o foco profundo da LambdaTest em parcerias para permitir um ambiente integrado de execução corporativa mudará fundamentalmente a abordagem de silo dos testes e dará às empresas uma experiência unificada e eficiente”, afirmou Naveen Gupta, diretor financeiro da LambdaTest. “A visão de liderança da empresa com relaçãoàprodutividade e eficiência é profunda, e minha tarefa é levar o bastão adiante e caminhar estrategicamente em direção ao crescimento eàlucratividade. Estou na expectativa por essa jornada.”

Recentemente, a LambdaTest também anunciou o lançamento de sua nuvem de testes de experiência digital para empresas. A oferta permitirá que as empresas acelerem sua transformação digital por meio do fornecimento de uma plataforma 360 graus de execução e orquestração, a melhor na categoria, junto com criteriosa análise de testes e opções personalizadas de utilização – nuvem pública, locatário único ou no local.

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma nuvem de testes de experiência digital inteligente que ajuda as empresas a reduzirem drasticamente o tempo ao mercado através de execução de testes mais rápida, garantindo divulgações de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

Nuvem de Testes Contínuos

A nuvem de testes contínuos da LambdaTest permite que as empresas testem e implantem com rapidez alterações em seus aplicativos móveis e de web até 70% mais rápido, o que ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e a diminuir o tempo de lançamento no mercado.

Nuvem de Testes entre Navegadores

Nossa nuvem de testes entre navegadores permite que os usuários testem seus sites e aplicativos de web em uma ampla variedade de navegadores, sistemas operacionais e dispositivos. Com recursos como testes em tempo real, testes de design responsivo e ferramentas de depuração, permite que os desenvolvedores garantam que seus sites e aplicativos de web sejam compatíveis com diferentes navegadores, proporcionando assim uma perfeita experiência do usuário.

Nuvem de Dispositivos Reais

Com a nuvem de dispositivos reais, os testadores / desenvolvedores podem detectar bugs antes que seus aplicativos móveis sejam lançados. Com a nuvem de testes de dispositivos reais, as equipes podem testar erros não tratados, UI/UX, desempenho e funcionalidade de seus aplicativos antes de serem lançados em produção. As equipes também podem testar na mais ampla variedade de dispositivos móveis e OTT (iOS, Android, iPad, Amazon Fire TV, Roku TV e Apple TV).

Nuvem de Regressão Visual Impulsionada por IA

Garantir layouts, designs e funcionalidades consistentes de aplicativos é crucial para oferecer experiências digitais visualmente perfeitas. A nuvem de regressão visual da LambdaTest garante que a aparência visual e a funcionalidade dos aplicativos de web de uma organização permaneçam consistentes e sem erros, ao aperfeiçoar a experiência digital e o desempenho dos negócios. As equipes podem obter percepções antecipadas sobre bugs visuais da interface do usuário antes de liberar seus aplicativos ao cliente. Os testadores / desenvolvedores podem executar testes de regressão visual automatizados em mais de 3.000 combinações de navegadores e dispositivos reais para identificar desvios visuais.

Inteligência de Testes Integrada e Impulsionada por IA

As percepções de execução de testes são fundamentais para a transformação digital, pois oferecem às empresas uma visão mais profunda sobre a qualidade dos lançamentos e tendências. Ao analisar dados de execução de testes, a inteligência de testes integrada da LambdaTest fornece às empresas percepções sobre padrões e tendências que podem levar a decisões informadas sobre o futuro desenvolvimento e melhorar a qualidade do aplicativo. Isto pode capacitar as equipes de desenvolvimento com dados detalhados e acionáveis de execução de testes e preencher a lacuna entre dados, percepções e ações para uma melhor e mais rápida tomada de decisão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa da LambdaTest:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AGCO e Bosch BASF Smart Farming Anunciam Desenvolvimento Conjunto e Comercialização de Recursos de Pulverização Inteligente

A AGCO Corporation anunciou hoje que, junto com a Bosch BASF Smart Farming, irá integrar e comercializar a tecnologia Smart Spraying em pulverizadores Fendt Rogator, bem como desenvolver em conjunto novos recursos adicionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230406005047/pt/

Fendt Rogator 665 using the Smart Spraying Solution targeted spraying in a green-on-brown trial application. (Photo: Business Wire)

Fendt Rogator 665 using the Smart Spraying Solution targeted spraying in a green-on-brown trial application. (Photo: Business Wire)

Em maio de 2021, a AGCO e a Bosch BASF Smart Farming iniciaram os primeiros testes da inovadora solução de pulverização inteligente da Bosch BASF Smart Farming, que irá proporcionar economia ideal de herbicidas, sem comprometer o controle de ervas daninhas, bem como permitir a pulverização direcionada durante o dia e a noite. Além da pulverização direcionada, o sistema irá fornecer ferramentas digitais integradas para transformar dados de aplicação em informações acionáveis, e melhorar o rendimento e a eficiência dos agricultores. A economia de herbicida é obtida mediante sensores sofisticados, limites de sensibilidade automatizados, acessoàtecnologia de identificação de pragas da Bosch BASF Smart Farming e uso da plataforma de aplicação robusta da Fendt Rogator. A AGCO irá oferecer o sistema nas Américas e na Europa a partir de 2024.

Os agricultores também poderão ter o benefício de recomendações agronômicas personalizadas e documentação confiável dentro da mesma solução. O sistema irá oferecer uma experiência de usuário de ponta a ponta mediante controles internos e externos da AGCO e da plataforma digital integrada da Bosch BASF Smart Farming a partir da xarvio® Digital Farming Solutions, com informações sobre dados coletados durante a aplicação.

Os cultivos com suporte incluem atualmente milho, soja, algodão, canola, girassol e beterraba, com capacidade para mais cultivos, como pequenos grãos sendo acrescentados ao longo do tempo.

“O progresso que fizemos com a Bosch BASF Smart Farming ao desenvolver uma solução sustentável, que mantém a produtividade enquanto melhora a lucratividade e entrega campos limpos com economia máxima, é um excelente exemplo do foco do agricultor da AGCO”, disse Seth Crawford, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Precision Ag & Digital na AGCO. “Estamos na expectativa de continuar nossa cooperação com a Bosch BASF Smart Farming enquanto trabalhamos juntos para levar esta solução a agricultores e aplicadores personalizados ao redor do mundo.”

“O que torna nosso sistema exclusivo é a combinação de precisão superior, ferramentas digitais e experiência agronômica. Com capacidade de aplicação 24 horas por dia, 7 dias por semana, criamos um desempenho excepcional verde sobre verde e verde sobre marrom. Esse tipo de oferta de agronomia de precisão é um avanço para dar suporte aos agricultores com menos impacto e rendimentos mais elevados”, disse Matt Leininger, Diretor Geral da Bosch BASF Smart Farming na América do Norte.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente através de seu portfólio de marcas diferenciado, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Com a tecnologia das soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO obteve vendas líquidas de cerca de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para mais informação, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Sobre a Bosch BASF Smart Farming

A Bosch BASF Smart Farming, uma joint venture da Bosch e da BASF, foi fundada em 2021 para combinar o melhor de dois mundos: com o conhecimento agronômico da BASF e a experiência em hardware da Bosch, criamos a agricultura do amanhã, hoje. Ao Combinar tecnologia de precisão, ferramentas digitais e inteligência agronômica, oferecemos soluções agrícolas inteligentes que realmente funcionam para tornar a agricultura mais produtiva, lucrativa e sustentável. Mais informação em: www.smartfarming.ag

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julie Ulbrich, AGCO | julie.ulbrich@AGCOCorp.com | +1 770-235-2943

Fonte: BUSINESS WIRE



Mulheres são maioria na produção intelectual e no ativismo

As mulheres aparecem cada vez com mais destaque em pesquisas que analisam a produção intelectual no Brasil. Elas são a maioria nas universidades brasileiras, as que mais leem e as que mais produzem artigos científicos. De acordo com pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), as mulheres também ocupam 59% do mercado de trabalho e a tendência é de que o percentual siga crescendo pelos próximos anos.

O estudo Brasil em 2035: tendências e incertezas para a área social” aponta que um dos motivos é o aumento da participação feminina nos cursos de nível superior. Além disso, outras mudanças sociais, como a queda da taxa de fecundidade e transformações nos arranjos familiares, ajudam a explicar a crescente presença das mulheres no mercado de trabalho.

São elas que também estão à frente da maioria dos domicílios brasileiros. Segundo o Ipea, as mulheres sustentam 45% dos lares no Brasil, ocupando o papel de provedora da casa e responsável financeira pelos filhos.

Essa configuração se repete no ativismo, realidade que ficou evidente durante a pandemia. Iniciativas sociais lideradas por mulheres foram rápidas, criativas e eficientes na hora de reagir aos desafios impostos pelo período. Os dados foram revelados pela pesquisa “Ativismo e Pandemia no Brasil”, realizada pelo ELAS+ Doar para Transformar. O estudo também demonstra que 73% das organizações pesquisadas são lideradas por mulheres negras e 44% são mulheres LBTs.

Desafios

O fato de serem protagonistas nos cursos de graduação, na gestão das casas e de projetos sociais não quer dizer que as mulheres estejam à frente quando o assunto é salário ou acesso a recursos. Levantamento do IBGE mostrou que a diferença de remuneração entre homens e mulheres chegou a 22% no fim de 2022. A disparidade também é uma realidade na filantropia.

A diretora-geral do ELAS+, Amalia Fischer, lembra que projetos sociais liderados por mulheres sempre esbarram em diversos obstáculos. Idealizadora do primeiro fundo brasileiro dedicado exclusivamente às causas das mulheres e de pessoas trans, ela diz que o cenário ainda é instável. “As iniciativas dos movimentos de mulheres precisam ter mais segurança e estabilidade na execução dos projetos, por isso é tão importante garantir recursos. A mobilização das organizações é constante, e poucas vezes elas têm acesso ao apoio necessário para poder se dedicar em tempo integral, por exemplo, e assim aumentar a ocupação dos espaços políticos e de decisão’’, avalia.

Mulheres em Movimento

Para discutir esses e outros assuntos referentes aos ativismos, o ELAS+ realiza todos os anos o Diálogo Mulheres em Movimento, um evento que reúne mulheres e pessoas trans de todas as regiões do país. São iniciativas que atuam por justiça social, justiça ambiental, democracia, equidade de gênero, equidade racial, direito à vida e direito à felicidade. Fundos, organizações parceiras e financiadores também são convidados para ver de perto o trabalho de transformação social que o movimento de mulheres está realizando, e como os recursos doados são fundamentais para o seguimento dos projetos.

O encontro deste ano durou quatro dias e aconteceu no Rio de Janeiro, com cerca de 300 ativistas. Temas como mudança climática, defesa da democracia, economia do cuidado, luta antirracista, justiça econômica e ativismo LGBTQIAPN+ estiveram no centro do debate. A discussão serve para direcionar os próximos passos em prol dos direitos das mulheres e para construir uma narrativa unificada de mobilização. “O Diálogo permite que a sociedade escute quem está nos territórios e conhece como ninguém as demandas de suas comunidades: as iniciativas sociais. Além de ser uma oportunidade de criação de novas redes e de fortalecimento dos movimentos de mulheres”, explica a fundadora do ELAS+.



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