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A WSB e a Bentley Systems oferecem novo serviço digital de gerenciamento do setor de construção baseado no SYNCHRO

A Bentley Systems, Incorporated (Nasdaq: BSY), empresa de software de engenharia de infraestrutura, anunciou hoje uma colaboração com a WSB para conduzir proprietários e empreiteiros de construção civil a adotar e usar gêmeos digitais. A WSB lançou uma nova solução de gerenciamento para construção digital e serviço de consultoria baseados no SYNCHRO da Bentley para ajudar o mercado de construção civil a superar os desafios na adoção de fluxos de trabalho digitais baseados em modelos e alavancando o poder dos gêmeos digitais para a construção. A WSB é a primeira empresa a ingressar no programa Bentley Digital Integrator para o setor de construção e fornecer suporte programático de entrada no mercado e transferência de conhecimento para empresas elegíveis de engenharia, e entrega de projetos e integradores de sistemas, criando e curando gêmeos digitais para os ativos de infraestrutura de seus clientes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230313005567/pt/

O SYNCHRO simplifica a entrega de projetos de construção de infraestrutura. Imagem cedida pela WSB.

O SYNCHRO simplifica a entrega de projetos de construção de infraestrutura. Imagem cedida pela WSB.

O trabalho de construção é muitas vezes baseado em desenhos 2D, planilhas e fluxos de trabalho baseados em documentos, resultando em erros, desperdício e retrabalho, que fazem com que a maioria dos projetos ultrapasse o orçamento e o cronograma. A Bentley e a WSB liderarão as empresas na transformação da construção, adotando tecnologia e entrega digital.

“Proprietários e construtoras percebem que novos fluxos de trabalho digitais são necessários para atender às demandas de infraestrutura. A aplicação de sucesso desses fluxos de trabalho digitais exige um profundo conhecimento de tecnologia, processos e dados”, disse Carsten Gerke, vice-presidente sênior de parcerias estratégicas da Bentley Systems. “O programa Bentley Digital Integrator foi criado em torno da combinação de tecnologia com experiência no assunto para infraestrutura aprimorada. A adesão da WSB ao programa oferece uma oportunidade inovadora e efetiva a todos os nossos usuários de transporte”.

Por meio de uma combinação de software, experiência e inovação líderes do setor, a iniciativa de gerenciamento de construção digital da Bentley e WSB está ajudando a moldar a maneira como os projetos de infraestrutura são entregues. Os principais serviços incluem a habilitação de uma única fonte da verdade, conectando o gerenciamento de projetos, contratos e documentos ao futuro do projeto, um modelo que pode ser construído em 3D/4D/5D, e a capacidade de criar modelos que podem ser construídos a partir de conjuntos de planos 2D que já existem, o que permite a transição para uma única fonte da verdade para todas as partes interessadas. Esta iniciativa tem o compromisso de colocar a ferramenta de gerenciamento de construção, baseada em modelo líder do setor, nas mãos de quem constrói. A WSB promove a entrega de projeto avançado e sabe como aplicar a tecnologia e o conhecimento certos para apoiar as aspirações de seus clientes por um futuro digital.

“A WSB está empenhada em fornecer soluções inovadoras, confiáveis e seguras por meio do uso de tecnologia avançada. Acreditamos que a implantação de sucesso de um modelo 3D operacional gera transparência, maximiza o retorno sobre o investimento, possibilita o verdadeiro planejamento do ciclo de vida e impulsiona a colaboração para conectar e alinhar todas as partes interessadas”, disse Jon Chiglo, diretor de operações da WSB. “Temos uma organização inteira que está liderando, criando e inovando em nosso futuro digital. Nossa parceria com a Bentley é uma parte importante dessa visão e estamos entusiasmados em trazer esse serviço digital de gestão de construção para o mercado.”

O SYNCHRO, software de gerenciamento de construção da Bentley que oferece suporte a todo o ciclo de vida da construção civil, com fluxos de trabalho simples do escritório ao campo, e fornece às empresas informações sobre desempenho, produtividade e saúde financeira do projeto, é a base da oferta da WSB. SYNCHRO é o serviço de construção da Bentley Infrastructure Cloud, que utiliza tecnologias de gêmeos digitais desenvolvidas pela iTwin.

Juntas, a Bentley e a WSB estão atendendo o mercado e fornecendo ferramentas, treinamento, educação e suporte necessários para dar o salto digital. As equipes de projeto perceberão o valor da entrega digital baseada em modelo para melhorar a eficiência e os resultados do projeto. Proprietários e empreiteiros da infraestrutura civil superarão as barreiras para a adoção da tecnologia, para aumentar a eficiência desde o planejamento da pré-construção até a execução da construção. As habilidades melhorarãoàmedida que mais projetos adotarem a entrega baseada em modelo, tornando-a o padrão comum.

“Proprietários e construtoras percebem que novos fluxos de trabalho digitais são necessários para atender às demandas de infraestrutura, mas geralmente enfrentam problemas ao determinar a melhor forma de adotar a tecnologia”, disse Rich Humphrey, vice-presidente de construção da Bentley. “Na construção civil, eles também enfrentam desafios únicos relacionadosànatureza das informações do projeto que recebem eàlogística espacial envolvida. A parceria entre a Bentley e a WSB é a combinação perfeita para permitir que as equipes de projeto solucionem os obstáculos da adoção e assegurem que a tecnologia resulte em uma melhoria da função de etapa na forma como os projetos são entregues, desde o início até a execução da construção.”

Imagem 1:

O SYNCHRO simplifica a entrega de projetos de construção de infraestrutura. Imagem cedida pela WSB.

Imagem 2:

Acesse, gerencie, colabore e analise os dados do projeto em um só lugar com SYNCHRO. Imagem cedida pela Bentley Systems.

Imagem 3:

Gêmeo digital de uma ponte. Imagem cedida pela Bentley Systems.

Imagem 4:

O SYNCHRO permite que você gerencie tarefas e dados dentro do contexto do projeto com painéis, visualizações de mapa e modelos 2D e 4D em desktop, dispositivos móveis ou dispositivos vestíveis. Imagem cedida pela Bentley Systems.

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Sobre a Bentley Systems

Bentley Systems (Nasdaq: BSY) é a empresa de software de engenharia e infraestrutura. Fornecemos software inovador para o avanço da infraestrutura mundial – sustentando a economia global e o meio ambiente. Nossas soluções de software líderes do setor são usadas por profissionais e organizações de todos os tamanhos, para projeto, construção e operação de estradas e pontes, ferrovias e trânsito, água e águas residuais, obras públicas e serviços públicos, edifícios e campus, mineração e instalações industriais. Nossas ofertas, alimentadas pela plataforma iTwin para gêmeos digitais de infraestrutura, incluem aplicações MicroStation e Bentley Open para modelagem e simulação, software Seequent para geoprofissionais e Bentley Infrastructure Cloud, abrangendo ProjectWise para entrega de projetos, SYNCHRO para gerenciamento de construção e AssetWise para operações de ativos. Os 5.000 colegas da Bentley Systems geram receitas anuais de mais de US$ 1 bilhão em 194 países.

www.bentley.com

Sobre a WSB

A WSB é uma empresa de projeto e consultoria que fornece serviços de engenharia, planejamento, meio ambiente e construção. A sua equipe melhora a maneira como as pessoas se envolvem com comunidades, transporte, infraestrutura, energia e nosso meio ambiente. A empresa oferece serviços em mais de 30 áreas complementares para integrar perfeitamente planejamento, projeto e implementação. A sua base completa de clientes é atendida por 15 escritórios, em cinco estados. A inspiração da equipe da WSB é olhar além do presente e capitalizar as oportunidades de amanhã. Guiada por uma visão forte e paixão autêntica, a WSB é uma empresa que se esforça para seguir em frente. Para saber mais, acesse wsbeng.com.

© 2023 Bentley Systems, Incorporated. Bentley, o logotipo da Bentley, Bentley Infrastructure Cloud, AssetWise, iTwin, MicroStation, ProjectWise, Seequent e SYNCHRO são marcas registradas ou não, ou marcas de serviços da Bentley Systems, Incorporated ou de uma de suas filiais integrais diretas ou indiretas. Todas as outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Christine Byrne, Bentley Systems

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Ben Maurer, WSB

763-541-4800

wsbeng.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Semana Internacional do Céu Escuro Comemora Atividades ao Redor do Mundo

A International Dark-Sky Association (DarkSky) convida pessoas em todo o mundo a se reconectar com os benefícios de um céu escuro e cheio de estrelas, bem como aprender como reduzir os impactos negativos da poluição luminosa aos seres humanos,àvida selvagem e aos ecossistemas durante a Semana Internacional do Céu Escuro (IDSW) de 15 a 22 de abril de 2023.

De Tucson, EUA,àTurquia, informações sobre eventos podem ser encontradas em idsw.darksky.org. Organizados por defensores, delegados, corporações e locais DarkSky, os eventos incluem caminhadas noturnas, aulas de astrofotografia, festas estelares, proclamações e apresentações especiais sobre os benefícios dos céus escuros para humanos, vida selvagem e ecossistemas.

“A Semana Internacional do Dark Sky oferece uma oportunidade maravilhosa às pessoas descobrirem valor e beleza na escuridão natural, observou o Diretor Executivo da DarkSky, Ruskin Harley. “É um excelente momento para se conectar com a noite, aprender sobre o que está em jogo caso a poluição luminosa continue aumentando e o que você pode fazer para reverter essa tendência.”

Poluição luminosa devido a fontes de iluminação produzidas pelo ser humano vem aumentando a nível mundial em 9,6% ao ano, ameaçando a vida selvagem e os ecossistemas, impactando adversamente a saúde humana, desperdiçando energia, contribuindo ao aquecimento global e bloqueando a visão das estrelas, planetas e galáxias. Contudo, Hartley disse que pessoas e comunidades podem implementar soluções imediatas com uso de práticas responsáveis de iluminação externa.

Para se tornar um defensor do céu escuro, acesse idsw.darksky.org.

Sobre a Semana Internacional do Céu Escuro

Todos os anos, a DarkSky organiza a Semana Internacional do Céu Escuro em abril para aumentar a conscientização sobre os efeitos adversos da poluição luminosa e as soluções que existem para celebrar a noite. Criado em 2003 pela estudante do ensino médio, Jennifer Barlow, a IDSW cresceu e se tornou um evento mundial.

Sobre a International Dark-Sky Association

A International Dark-Sky Association (DarkSky) é a organização líder no combateàpoluição luminosa em todo o mundo. Ele restaura o ambiente noturno e protege as comunidades dos efeitos nocivos da poluição luminosa através da divulgação, defesa e conservação. Desde 1988, a DarkSky promove soluções ganha-ganha que permitem que as pessoas apreciem céus escuros e cheios de estrelas, enquanto desfrutam dos benefícios da iluminação responsável ao ar livre. Nosso impacto alcança 57 países em seis continentes, com membros, defensores voluntários e locais do International Dark Sky ao redor do mundo, ao ajudar a preservar o ambiente noturno natural.

RECURSOS DO EDITOR:

Gráficos: https://app.box.com/s/aqzch25bjlwtdoos94fhqv7x19xsi0f9

Fotos: https://mediagraph.io/darksky/shares/1682513a452784e5

Imagens de filmagens: (créditos a Bettymaya Foott) https://darksky.box.com/s/waokhml12hihg1fi2u374bvq3p36y3jb

Hashtags oficiais: #DiscovertheNight, #IDSW2023, #DarkSkyWeek

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mary Davis

The Caliber Group

mdavis@calibergroup.com

855.343.1668

Fonte: BUSINESS WIRE



Mais da metade dos brasileiros não vai ao dentista no ano

De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 60% da população brasileira não tem acesso a serviços odontológicos de qualidade, o que contribui para o aumento de problemas como cáries, doenças periodontais e perda dentária precoce. Além disso, 55% dos brasileiros não vão ao dentista pelo menos uma vez ao ano, frequência indicada pelo MS.

O resultado da baixa frequência de visitas ao profissional de saúde pode ser observado na boca das pessoas. Cerca de 41,5% da comunidade com mais de 60 anos já perdeu todos os dentes. E esta não é a única consequência do descuido com a saúde bucal. Também pode ocorrer cáries, mau hálito e gengivite, além de afetar a saúde como um todo.

“Muitas vezes, a falta de higiene bucal tem relação direta com outros males, como desconfortos físicos e emocionais e doenças sistêmicas, cuja primeira manifestação se dá na boca. Uma delas é a endocardite bacteriana, um grave problema no coração que pode ser causado por bactérias provenientes dos dentes”, afirma Matheus Moura Martins, dentista e CEO da IOMM Digital Estética Avançada.

Odontologia estética

Além de uma questão de saúde, cuidar bem da saúde bucal tem benefícios de autoestima. Os procedimentos mais comuns em odontologia estética no Brasil incluem clareamento dental, lentes de contato dental, facetas de porcelana e ortodontia estética, entre outros. O objetivo desses procedimentos é melhorar a aparência dos dentes, proporcionando um sorriso mais bonito e harmonioso.

“O sorriso e a autoestima estão interligados, e a odontologia pode ter um papel fundamental na busca por qualidade de vida. É primordial deixar claro que a odontologia estética vai muito além de promover dentes bonitos, podendo oferecer soluções que impactam diretamente as questões que afetam a baixa autoestima”, conta Martins.

Cuidados diários

Escovar os dentes logo pela manhã, após as refeições e, principalmente, antes de dormir são as principais dicas de Martins, que indica outras ações que contribuem diariamente com a preservação dos dentes e uma saúde bucal:

“Consumir água com frequência ajuda na produção de saliva e na limpeza dos dentes, entre outros benefícios para nosso corpo. Não se esqueça de ficar hidratado ao longo do dia. E tenha uma alimentação saudáve”, explica. “É fundamental consumir com moderação alimentos ricos em açúcar e amido, como doces, massas e pães. Esses ingredientes atraem as bactérias que lesionam os dentes, ou seja, que provocam as tão temidas cáries”, complementa. 

Visitar o dentista regularmente, pelo menos, uma vez ao ano também é indicado. “Dessa maneira, ele faz uma avaliação completa e, caso haja algum problema, certamente, será mais simples de ser resolvido, pois, devido ao acompanhamento periódico, provavelmente, estará no início”, conclui o dentista.

Para saber mais, basta acessar: www.matheusmouramartins.com.br 

 



Cidadania italiana pode ser obtida por duas vias diferentes

Em média, 25 milhões de brasileiros são ítalo-descendentes. Destes, muitos sonham com a cidadania italiana por várias razões, seja por conta de uma forte ligação emocional com a Itália ou porque o direito oferece vantagens e direitos econômicos, legais e culturais, como a livre circulação na Europa, acesso a serviços públicos, proteção social, direitos de herança, acesso a empregos e oportunidades educacionais.

Além disso, muitos descendentes de italianos desejam preservar a herança cultural dos seus ancestrais, mantendo-a viva, e almejam as oportunidades disponíveis no país, como as chances de trabalhar ou empreender.

Nesse panorama, os interessados em iniciar a busca pela cidadania italiana se depararam com duas possibilidades: iniciar o reconhecimento pelas vias administrativa ou judicial. Quais as características de cada uma delas? 

Lilian Ferro, CEO da Simonato Cidadania, consultoria para o reconhecimento de cidadania italiana, explica que as diferenças entre os processos de obtenção de cidadania pelas vias administrativa e judicial são “tempo”, “custo” e “disponibilidade”.

“No caso do processo administrativo, o requerente deve ir para a Itália e residir durante o período do processo que costuma levar, em média, de 3 a 6 meses. Neste tempo, a pessoa não pode trabalhar e precisa se custear ao longo de todo o período”, explica. “Este processo tem um custo maior e exige disponibilidade, mas a vantagem é que o tempo é mais rápido”, pontua.

Já o processo judicial, por sua vez, leva em média de 8 meses a 1 ano e 6 meses de duração, mas não exige que o requerente esteja em solo Italiano, e o custo é menor, complementa Ferro.

A CEO da Simonato Cidadania destaca que, após a pandemia, o processo judicial tem sido o mais procurado para a obtenção da cidadania italiana, pois permite que a pessoa siga com a sua vida pessoal e profissional.

Além disso, o modelo [judicial] favorece que a pessoa ganhe tempo para uma projeção de futuro no exterior. “O outro motivo de procura é a possibilidade de fazer esse processo com um grupo de pessoas da família, diminuindo os custos para todos”, afirma. 

Segundo os dados mais recentes divulgados pelo Eurostat, gabinete de estatísticas da UE (União Europeia), 729 mil pessoas obtiveram a cidadania em um Estado-membro da UE em 2020, um avanço de 3% em comparação ao ano anterior – 24 mil brasileiros. Destes, 19,6% reivindicaram a cidadania italiana.

Para mais informações, basta acessar: https://www.simonatocidadania.com.br/



ISTV Cidade Uberaba estreia com debate sobre redes sociais e a violência

O noticiário diário ISTV Cidade Uberaba estreia no dia 10 de abril às 12h e às 20:30h, através de sinal aberto no canal 5.1 na cidade de Uberaba em Minas Gerais. O primeiro convidado da emissora ISTV será o arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto. O tema do debate será a influência das redes sociais no comportamento das pessoas, refletindo sobre discursos de ódio e a “doença coletiva” da sociedade moderna que vem gerando violência como o recente caso do ataque a creche em Blumenau.

ISTV Cidade Uberaba é apresentado pelo jornalista e âncora Paulo Ferreira na emissora ISTV, que está presente em todo o território nacional através de sinal aberto, antenas parabólicas, TV digital via satélite, TV conectada (Samsung Tv Plus, LG, Philips, Philco) e TV a cabo, com programação disponível para mais de 150 milhões de telespectadores no Brasil e em toda a América Latina.

A proposta do noticiário é destacar o desenvolvimento econômico da cidade de Uberaba como o agronegócio, incentivar o turismo e divulgar a cultura da região, levando notícias diariamente para as famílias uberabenses, novos programas locais de entretenimento e todo o conteúdo de filmes, séries e desenhos retrô veiculados na grade da ISTV.

ISTV Cidade Uberaba – Segunda a sexta, às 12h e às 20:30h

ISTV Canal 5.1 – Uberaba – MG  

Redes sociais @istvdigital

 



Shopping Tamboré foca no uso do aplicativo para presentear clientes na Páscoa

O Shopping Tamboré, localizado na região de Barueri, na Grande São Paulo, está usando seu aplicativo para smartphones como ferramenta de promoção das vendas na época da Páscoa. Quem se cadastra e envia uma nota fiscal de qualquer valor já passa a fazer parte do programa de relacionamento com uma estrela. A depender do valor das compras, a classificação sobe para duas, ou três estrelas.

E para ampliar o uso do aplicativo, o shopping está realizando uma iniciativa promocional, que inclui premiações no formato “compre e ganhe” para os clientes das categorias duas e três estrelas do app.

Além das premiações, os participantes cadastrados concorrem a vales-compra. O valor e o número de cupons também variam de acordo com o status do cliente no programa de benefícios. “As chances aumentam de acordo com o acúmulo das notas fiscais e com a categoria de estrelas”, comentou Maria Luiza Thomé, Gerente de Marketing do Shopping Tamboré.

Outro uso fundamental do aplicativo é no envio das notas fiscais para a participação na campanha. “Não é preciso ficar em filas para cadastrar as notas, tudo é feito pelo app”, reforça Thomé. O app do Shopping Tamboré pode ser obtido gratuitamente nas principais lojas de aplicativos. Valem notas enviadas pelo aplicativo ou compras através do WhatsApp.

As regras da promoção podem ser conferidas através do site oficial do shopping: www.shoppingtambore.com.br



Soluções de WFM dinamizam setor da saúde

As unidades de saúde fornecem serviços médicos essenciais para o cuidado da saúde. Hospitais e clínicas oferecem tratamento para doenças, prevenção e diagnóstico de condições de saúde, bem como cirurgia e terapia. Além disso, são reconhecidas por prestar assistência aos pacientes ao longo de todo o processo de tratamento e desempenham um papel de destaque na sociedade, pois fornecem serviços acessíveis, que podem ajudar a melhorar a saúde dos cidadãos.

O que muita gente não entende é que uma unidade de saúde demanda dezenas, centenas e, às vezes, milhares de colaboradores para que o atendimento de saúde corra conforme planejado – o que costuma representar um desafio para os departamentos de RH (Recursos Humanos). E é nesse ponto que uma ferramenta de WFM (Workforce Management, em inglês – gerenciamento de força de trabalho, em português) pode ser uma alternativa para as empresas deste setor.

Para Karine Vilan, analista de implementação da SISQUAL® WFM, a principal vantagem da utilização de uma ferramenta de WFM no setor da saúde é que o próprio sistema mostra, de forma clara e objetiva, a quantidade de horas previstas de trabalho através da comparação com a escala criada pelo gestor. Esta ação permite fazer um planeamento igualitário e justo, tanto para os colaboradores, como para o hospital.

“Desta forma, é possível assegurar uma melhor gestão das equipes e dos seus horários, mas também dos respetivos níveis de serviço, através da geração automática de alertas com o intuito de não comprometer a atividade hospitalar no seu todo”, explica.

Vilan destaca que o setor da saúde é dinâmico, motivo pelo qual as ferramentas de gerenciamento de força de trabalho são uma alternativa para os gestores operacionais ou chefias, pois facilitam a gestão das escalas – resultando em uma visão clara da quantidade de colaboradores disponíveis por turno.

“Através de um acesso fácil, rápido e atualizado do saldo de horas, é possível fazer o planejamento prévio de futuras operações”, diz.

Como implementar uma solução de WFM?

A analista de implementação explica que a execução de um software de gerenciamento de força de trabalho exige o recolhimento de dados e o levantamento de informações para que a plataforma possa identificar os pontos de melhoria.

“Depois da configuração do sistema para receber os colaboradores, a equipe que vai utilizar a ferramenta deve passar por uma formação. O processo costuma envolver colaboradores de RH, TI (Tecnologia da Informação) e de assistência que, por sua vez, podem atuar como multiplicadores de informação para os restantes gestores”, explica.

Raphael Gonçalves, gestor de projetos responsável pelas equipes da Bahia e São Paulo da SISQUAL® WFM, explica que, em uma fase seguinte, é feita a utilização do sistema por um setor piloto que será responsável por identificar ajustes necessários antes de o sistema entrar em produção.

“Posteriormente, e após garantir a integridade dos dados, todo o hospital deve entrar em produção, havendo sempre um acompanhamento desta ação por parte dos times de RH”, afirma.

De acordo com o gestor de projetos, a empresa responsável pela ferramenta de WFM deve realizar o monitoramento do cliente depois da implementação do sistema. “É necessário fazer o acompanhamento de, pelo menos, duas folhas de pagamento de forma a fazer a verificação da informação. Além disso, a empresa deve se colocar sempre à disposição para tirar as dúvidas dos clientes e fazer possíveis ajustes”.

Após esta fase de implementação, prossegue, o cliente pode passar para a fase de suporte, na qual é determinado um fluxo de comunicação com o objetivo de atender a pedidos de serviço. 

Para Raphael Gonçalves, uma empresa de WFM deve apoiar as instituições potencializando a gestão das equipes de RH e melhorando a qualidade de vida tanto do ponto de vista do empregador como do colaborador. “O setor da saúde tem demonstrado ser uma aposta ganha na implementação da ferramenta de gestão de WFM, permitindo salvaguardar não só a operacionalidade dos cuidados de saúde, como a segurança do paciente”, conclui o gestor de projetos da SISQUAL® WFM no Brasil.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Como identificar sinais que podem colocar a segurança escolar em risco

Após episódios de violência em escolas com vítimas fatais, a apreensão leva a diversos questionamentos, por exemplo, se os acontecimentos são previsíveis e o que fazer em momentos que fogem do controle. Afinal, se antes, esses fatos eram esporádicos; agora os números apontam um crescimento representativo. Nos últimos 21 anos, foram registrados 22 ataques no Brasil, sendo 10 apenas nos últimos 8 meses.

Existem diversos perigos associados a um evento violento nas dependências escolares e providências preventivas podem ser tomadas, como programas de conscientização às ameaças inerentes, como “bullying” e discriminação em zonas de convivência. Além disso, é crucial reconhecer o potencial dessas situações que podem se tornar extremas e colocar a vida de muitos em perigo.

“Uma análise de risco em ambiente escolar é uma avaliação crítica do que pode ocorrer dentro ou fora das salas de aula. Um ato agressivo é um evento altamente preocupante e requer uma avaliação cuidadosa”, afirma Soane Portela, instrutor de segurança na RS Serviços, que atua na área de terceirização e prestação de serviços, que incluem operações em portaria, segurança escolar, vigilância e limpeza.

São diversos perigos associados a um evento violento nas dependências das instituições de ensino, entre eles:

– Risco de lesão ou morte: um atentado a uma escola é capaz de resultar em feridos ou morte de alunos, professores e funcionários da escola.

– Trauma psicológico: mesmo aqueles que não são fisicamente machucados podem sofrer de trauma psicológico.

– Interrupção educacional: a violência tem potencial para interromper as atividades escolares por um período prolongado, afetando de forma negativa o processo de aprendizagem dos estudantes.

– Danos à reputação: um episódio desse nível chega a causar prejuízos à reputação da escola, como redução de alunos e do apoio comunitário.

Dessa forma, a fim de mitigar esses riscos, medidas de segurança adequadas devem ser implementadas. Além disso, Portela recomenda programas de conscientização às ameaças inerentes, como “bullying” e discriminação em zonas de convivência.

– Investir em segurança física: instalação de câmeras, portões de entrada controlados e presença de profissionais treinados.

– Promover a conscientização da comunidade escolar sobre os sinais de alerta de comportamentos violentos e incentivar a denúncia de preocupações apropriadas.

– Implementar um programa de avaliação de risco para identificar alunos que possam apresentar comportamento violento.

– Oferecer suporte emocional e psicológico após um atentado.

– Desenvolver um plano de resposta a emergências que inclua evacuação, bloqueio de portas e outras medidas de segurança.

O instrutor de segurança da RS explica que na possibilidade de uma situação de violência nas dependências escolares, alunos, professores e funcionários precisam estar preparados e cientes de cuidados e procedimentos para assegurar a proteção de todos.

Entre as providências que podem ser tomadas, ele lista:

– Atenção aos sinais de alerta: é importante que a comunidade escolar esteja ciente dos sinais de alerta de comportamentos violentos, como bullying, isolamento social, ameaças verbais e comportamento agressivo.

– Relatar preocupações: se tiver preocupações sobre um colega de classe ou qualquer outra pessoa na escola, é importante denunciar isso a um professor, orientador ou outra autoridade escolar imediatamente.

– Manter as portas fechadas: se um ataque ocorrer, é crucial manter as portas da sala de aula trancadas e bloquear qualquer entrada. Se possível, usar móveis ou outros objetos pesados para bloquear a entrada.

– Esconder-se em um local seguro: se não for possível bloquear a entrada da sala de aula, deve-se procurar um local seguro dentro da sala, como um armário ou debaixo de uma mesa. Certificar-se de estar longe das janelas e silenciar o telefone celular são também medidas recomendadas.

– Seguir as instruções das autoridades: se a polícia ou outras autoridades de segurança chegarem à escola, as instruções passadas devem ser seguidas imediatamente. Afinal, a presença deles visa a garantir proteção de todos na escola.

– Manter a calma: embora seja natural sentir medo ou pânico em uma situação de crise, é importante tentar ficar calmo e pensar com clareza. Isso pode ajudar a tomar decisões melhores e mais seguras.

– Cuidar-se de si mesmo: após um evento traumático como um atentado, é importante procurar ajuda emocional e psicológica, se necessário, e ficar em contato com amigos e familiares.

Como reconhecer o potencial de eventos que podem se tornar extremos e colocar a vida de muitos em perigo?

Portela esclarece que é necessário compreender os conceitos de eventos conhecidos como cisne negro e rinoceronte cinza, a fim de diminuir os riscos associados por meio de medidas preventivas.

Nas palavras dele, um evento cisne negro é aquele altamente improvável, imprevisível e impactante que representa consequências significativas. “É chamado assim porque são tão raros quanto um cisne negro —espécie de ave rara— e podem ter um impacto enorme no ambiente em que ocorrem.”

Já o evento rinoceronte cinza é aquele altamente previsível, mas é negligenciado ou ignorado. “Isso significa que as pessoas sabem dos perigos inerentes, mas não tomam as precauções necessárias para preveni-lo.”

É preciso ter atenção para não negligenciar ou ignorar indícios a fim de evitar tragédias e a perda de vidas.



Naveen Gupta se junta a LambdaTest como diretor financeiro

A LambdaTest, plataforma na nuvem de testes de experiência digital inteligente omnicanal, anunciou Naveen Gupta como seu diretor financeiro. Naveen tem mais de 35 anos de experiência em diferentes setores e traz bastante experiência financeira e estratégica para a LambdaTest, após ter ocupado, anteriormente, diversos cargos executivos em empresas notáveis.

No seu novo cargo na LambdaTest, Naveen liderará as funções de finanças e contabilidade, ajudando a impulsionar o crescimento e a lucratividade da empresa. Ele será responsável por planejamento financeiro, projeções de receita, lucro, objetivos de crescimento empresarial e gestão de risco, entre outras responsabilidades.

Recentemente, Naveen foi diretor financeiro da Innovaccer, empresa de saúde digital localizada no Vale do Silício. Anteriormente, trabalhou na Thomson Reuters, Pangea3 (adquirida pela Thomson Reuters), GlobalLogic Índia e Xansa, entre outras empresas.

“Naveen vem com uma expertise estratégica profunda no que diz respeito a escalonar funções financeiras em empresas de tecnologia, e será um ativo inestimável para nós. Suas três décadas e meia de experiência falam por si só. Naveen será nosso guia quando se trata de crescimento e lucratividade. Estamos empolgados por recebê-lo na nave espacial LambdaTest”, afirmou Asad Khan, CEO da LambdaTest.

“A inovação sendo realizada pela LambdaTest para mexer com o cenário de testes de experiência digital me empolga. O potencial de tal inovação essencial é imenso. Além disso, o foco profundo da LambdaTest em parcerias para permitir um ambiente integrado de execução corporativa mudará fundamentalmente a abordagem de silo dos testes e dará às empresas uma experiência unificada e eficiente”, afirmou Naveen Gupta, diretor financeiro da LambdaTest. “A visão de liderança da empresa com relaçãoàprodutividade e eficiência é profunda, e minha tarefa é levar o bastão adiante e caminhar estrategicamente em direção ao crescimento eàlucratividade. Estou na expectativa por essa jornada.”

Recentemente, a LambdaTest também anunciou o lançamento de sua nuvem de testes de experiência digital para empresas. A oferta permitirá que as empresas acelerem sua transformação digital por meio do fornecimento de uma plataforma 360 graus de execução e orquestração, a melhor na categoria, junto com criteriosa análise de testes e opções personalizadas de utilização – nuvem pública, locatário único ou no local.

Sobre a LambdaTest

A LambdaTest é uma nuvem de testes de experiência digital inteligente que ajuda as empresas a reduzirem drasticamente o tempo ao mercado através de execução de testes mais rápida, garantindo divulgações de qualidade e transformação digital acelerada. Mais de 10.000 clientes corporativos e mais de 2 milhões de usuários em mais de 130 países contam com a LambdaTest para suas necessidades de testes.

Nuvem de Testes Contínuos

A nuvem de testes contínuos da LambdaTest permite que as empresas testem e implantem com rapidez alterações em seus aplicativos móveis e de web até 70% mais rápido, o que ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento e a diminuir o tempo de lançamento no mercado.

Nuvem de Testes entre Navegadores

Nossa nuvem de testes entre navegadores permite que os usuários testem seus sites e aplicativos de web em uma ampla variedade de navegadores, sistemas operacionais e dispositivos. Com recursos como testes em tempo real, testes de design responsivo e ferramentas de depuração, permite que os desenvolvedores garantam que seus sites e aplicativos de web sejam compatíveis com diferentes navegadores, proporcionando assim uma perfeita experiência do usuário.

Nuvem de Dispositivos Reais

Com a nuvem de dispositivos reais, os testadores / desenvolvedores podem detectar bugs antes que seus aplicativos móveis sejam lançados. Com a nuvem de testes de dispositivos reais, as equipes podem testar erros não tratados, UI/UX, desempenho e funcionalidade de seus aplicativos antes de serem lançados em produção. As equipes também podem testar na mais ampla variedade de dispositivos móveis e OTT (iOS, Android, iPad, Amazon Fire TV, Roku TV e Apple TV).

Nuvem de Regressão Visual Impulsionada por IA

Garantir layouts, designs e funcionalidades consistentes de aplicativos é crucial para oferecer experiências digitais visualmente perfeitas. A nuvem de regressão visual da LambdaTest garante que a aparência visual e a funcionalidade dos aplicativos de web de uma organização permaneçam consistentes e sem erros, ao aperfeiçoar a experiência digital e o desempenho dos negócios. As equipes podem obter percepções antecipadas sobre bugs visuais da interface do usuário antes de liberar seus aplicativos ao cliente. Os testadores / desenvolvedores podem executar testes de regressão visual automatizados em mais de 3.000 combinações de navegadores e dispositivos reais para identificar desvios visuais.

Inteligência de Testes Integrada e Impulsionada por IA

As percepções de execução de testes são fundamentais para a transformação digital, pois oferecem às empresas uma visão mais profunda sobre a qualidade dos lançamentos e tendências. Ao analisar dados de execução de testes, a inteligência de testes integrada da LambdaTest fornece às empresas percepções sobre padrões e tendências que podem levar a decisões informadas sobre o futuro desenvolvimento e melhorar a qualidade do aplicativo. Isto pode capacitar as equipes de desenvolvimento com dados detalhados e acionáveis de execução de testes e preencher a lacuna entre dados, percepções e ações para uma melhor e mais rápida tomada de decisão.

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Assessoria de imprensa da LambdaTest:

press@lambdatest.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AGCO e Bosch BASF Smart Farming Anunciam Desenvolvimento Conjunto e Comercialização de Recursos de Pulverização Inteligente

A AGCO Corporation anunciou hoje que, junto com a Bosch BASF Smart Farming, irá integrar e comercializar a tecnologia Smart Spraying em pulverizadores Fendt Rogator, bem como desenvolver em conjunto novos recursos adicionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230406005047/pt/

Fendt Rogator 665 using the Smart Spraying Solution targeted spraying in a green-on-brown trial application. (Photo: Business Wire)

Fendt Rogator 665 using the Smart Spraying Solution targeted spraying in a green-on-brown trial application. (Photo: Business Wire)

Em maio de 2021, a AGCO e a Bosch BASF Smart Farming iniciaram os primeiros testes da inovadora solução de pulverização inteligente da Bosch BASF Smart Farming, que irá proporcionar economia ideal de herbicidas, sem comprometer o controle de ervas daninhas, bem como permitir a pulverização direcionada durante o dia e a noite. Além da pulverização direcionada, o sistema irá fornecer ferramentas digitais integradas para transformar dados de aplicação em informações acionáveis, e melhorar o rendimento e a eficiência dos agricultores. A economia de herbicida é obtida mediante sensores sofisticados, limites de sensibilidade automatizados, acessoàtecnologia de identificação de pragas da Bosch BASF Smart Farming e uso da plataforma de aplicação robusta da Fendt Rogator. A AGCO irá oferecer o sistema nas Américas e na Europa a partir de 2024.

Os agricultores também poderão ter o benefício de recomendações agronômicas personalizadas e documentação confiável dentro da mesma solução. O sistema irá oferecer uma experiência de usuário de ponta a ponta mediante controles internos e externos da AGCO e da plataforma digital integrada da Bosch BASF Smart Farming a partir da xarvio® Digital Farming Solutions, com informações sobre dados coletados durante a aplicação.

Os cultivos com suporte incluem atualmente milho, soja, algodão, canola, girassol e beterraba, com capacidade para mais cultivos, como pequenos grãos sendo acrescentados ao longo do tempo.

“O progresso que fizemos com a Bosch BASF Smart Farming ao desenvolver uma solução sustentável, que mantém a produtividade enquanto melhora a lucratividade e entrega campos limpos com economia máxima, é um excelente exemplo do foco do agricultor da AGCO”, disse Seth Crawford, Vice-Presidente Sênior e Diretor Geral de Precision Ag & Digital na AGCO. “Estamos na expectativa de continuar nossa cooperação com a Bosch BASF Smart Farming enquanto trabalhamos juntos para levar esta solução a agricultores e aplicadores personalizados ao redor do mundo.”

“O que torna nosso sistema exclusivo é a combinação de precisão superior, ferramentas digitais e experiência agronômica. Com capacidade de aplicação 24 horas por dia, 7 dias por semana, criamos um desempenho excepcional verde sobre verde e verde sobre marrom. Esse tipo de oferta de agronomia de precisão é um avanço para dar suporte aos agricultores com menos impacto e rendimentos mais elevados”, disse Matt Leininger, Diretor Geral da Bosch BASF Smart Farming na América do Norte.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente através de seu portfólio de marcas diferenciado, incluindo marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Com a tecnologia das soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO obteve vendas líquidas de cerca de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para mais informação, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Sobre a Bosch BASF Smart Farming

A Bosch BASF Smart Farming, uma joint venture da Bosch e da BASF, foi fundada em 2021 para combinar o melhor de dois mundos: com o conhecimento agronômico da BASF e a experiência em hardware da Bosch, criamos a agricultura do amanhã, hoje. Ao Combinar tecnologia de precisão, ferramentas digitais e inteligência agronômica, oferecemos soluções agrícolas inteligentes que realmente funcionam para tornar a agricultura mais produtiva, lucrativa e sustentável. Mais informação em: www.smartfarming.ag

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julie Ulbrich, AGCO | julie.ulbrich@AGCOCorp.com | +1 770-235-2943

Fonte: BUSINESS WIRE



Mulheres são maioria na produção intelectual e no ativismo

As mulheres aparecem cada vez com mais destaque em pesquisas que analisam a produção intelectual no Brasil. Elas são a maioria nas universidades brasileiras, as que mais leem e as que mais produzem artigos científicos. De acordo com pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), as mulheres também ocupam 59% do mercado de trabalho e a tendência é de que o percentual siga crescendo pelos próximos anos.

O estudo Brasil em 2035: tendências e incertezas para a área social” aponta que um dos motivos é o aumento da participação feminina nos cursos de nível superior. Além disso, outras mudanças sociais, como a queda da taxa de fecundidade e transformações nos arranjos familiares, ajudam a explicar a crescente presença das mulheres no mercado de trabalho.

São elas que também estão à frente da maioria dos domicílios brasileiros. Segundo o Ipea, as mulheres sustentam 45% dos lares no Brasil, ocupando o papel de provedora da casa e responsável financeira pelos filhos.

Essa configuração se repete no ativismo, realidade que ficou evidente durante a pandemia. Iniciativas sociais lideradas por mulheres foram rápidas, criativas e eficientes na hora de reagir aos desafios impostos pelo período. Os dados foram revelados pela pesquisa “Ativismo e Pandemia no Brasil”, realizada pelo ELAS+ Doar para Transformar. O estudo também demonstra que 73% das organizações pesquisadas são lideradas por mulheres negras e 44% são mulheres LBTs.

Desafios

O fato de serem protagonistas nos cursos de graduação, na gestão das casas e de projetos sociais não quer dizer que as mulheres estejam à frente quando o assunto é salário ou acesso a recursos. Levantamento do IBGE mostrou que a diferença de remuneração entre homens e mulheres chegou a 22% no fim de 2022. A disparidade também é uma realidade na filantropia.

A diretora-geral do ELAS+, Amalia Fischer, lembra que projetos sociais liderados por mulheres sempre esbarram em diversos obstáculos. Idealizadora do primeiro fundo brasileiro dedicado exclusivamente às causas das mulheres e de pessoas trans, ela diz que o cenário ainda é instável. “As iniciativas dos movimentos de mulheres precisam ter mais segurança e estabilidade na execução dos projetos, por isso é tão importante garantir recursos. A mobilização das organizações é constante, e poucas vezes elas têm acesso ao apoio necessário para poder se dedicar em tempo integral, por exemplo, e assim aumentar a ocupação dos espaços políticos e de decisão’’, avalia.

Mulheres em Movimento

Para discutir esses e outros assuntos referentes aos ativismos, o ELAS+ realiza todos os anos o Diálogo Mulheres em Movimento, um evento que reúne mulheres e pessoas trans de todas as regiões do país. São iniciativas que atuam por justiça social, justiça ambiental, democracia, equidade de gênero, equidade racial, direito à vida e direito à felicidade. Fundos, organizações parceiras e financiadores também são convidados para ver de perto o trabalho de transformação social que o movimento de mulheres está realizando, e como os recursos doados são fundamentais para o seguimento dos projetos.

O encontro deste ano durou quatro dias e aconteceu no Rio de Janeiro, com cerca de 300 ativistas. Temas como mudança climática, defesa da democracia, economia do cuidado, luta antirracista, justiça econômica e ativismo LGBTQIAPN+ estiveram no centro do debate. A discussão serve para direcionar os próximos passos em prol dos direitos das mulheres e para construir uma narrativa unificada de mobilização. “O Diálogo permite que a sociedade escute quem está nos territórios e conhece como ninguém as demandas de suas comunidades: as iniciativas sociais. Além de ser uma oportunidade de criação de novas redes e de fortalecimento dos movimentos de mulheres”, explica a fundadora do ELAS+.



Startup voltada para a construção civil registra crescimento de 750% de receita

Após a expansão acima da economia nacional registrada nos três últimos anos, a indústria da construção espera crescer 2,5% em 2023. É o que indicam os dados do relatório “Contas Nacionais Trimestrais – 3º Trimestre de 2022” divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e publicados pela Agência CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Assim como o mercado, as iniciativas do segmento também registraram resultados positivos e têm expectativas promissoras para este ano. Exemplo disso, a Construflow – startup voltada para o setor da construção civil – que surgiu em janeiro de 2021 e, em seu segundo ano de atuação (2022), registrou um crescimento de 750% no faturamento. Para 2023, a empresa tem expectativas de triplicar a sua receita. 

A perspectiva é que, ao longo do ano, novos talentos sejam recrutados para o negócio, principalmente com o investimento de R$2,6 milhões recebidos pela Vedacit. A expectativa é bem-vinda em um ano em que o número de desempregados pode chegar a 208 milhões em todo o mundo – 3 milhões a mais do que em 2022, conforme um alerta da OIT (Organização Internacional do Trabalho)

Nascida em 2021, a plataforma de integração de equipes já possui mais de 150 mil apontamentos e conta com cerca de 7 mil usuários. Com a tecnologia, os projetistas e engenheiros conseguem visualizar os erros antes que eles aconteçam – o que resulta em uma redução de até R$ 500 mil de custos por empreendimento. 

De acordo com Cícero Sallaberry, CEO da Construflow, a startup possibilita que as construtoras e incorporadoras trabalhem utilizando cada vez menos recursos. “A palavra da vez é eficiência. As empresas buscam, por meio da tecnologia, trabalhar mais com menos. Além disso, é necessário ter um propósito claro, que responde ‘por que’ e ‘para que’ a empresa existe, uma motivação”.

Sallaberry conta que o objetivo da Construflow é ajudar os clientes a diminuir os erros e o tempo de projeto na construção civil, oferecendo soluções inovadoras e eficientes de gerenciamento de projetos. “O nosso propósito é tornar o processo de construção mais eficiente e preciso, proporcionando aos nossos clientes projetos de construção de alta qualidade e bem-sucedidos em um tempo menor”, afirma.

Na visão do CEO da Construflow, em 2023 as construtoras e incorporadoras devem investir na simplificação da jornada de projetos e na comunicação que integra as equipes, além de apostar em soluções inovadoras que melhorem a eficiência e a qualidade da jornada do trabalho. 



São Paulo será palco do principal debate sobre cannabis medicinal

Nos dias 4 e 5 de maio será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, paralelamente a Medical Cannabis Fair, o II Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que contará com uma grade de palestrantes abrangendo nomes do setor como Claudio Lottenberg – médico oftalmologista, Dr. Pedro Pierro – neurocirurgião funcional, Dr. Eduardo Faveret – médico neurologista, Luciano Ducci – Deputado Federal e médico por formação, Cassiano Gomes – fundador e diretor executivo da ABRACE, Mario Grieco – especializado em clínica médica, saúde ocupacional, prescritor de cannabis medicinal, Maria Eugenia Riscala – cofundadora e CEO da Kaya Mind, Lorenzo Rolim – presidente da Associação Latino-Americana de Cânhamo Industrial (laiha.org), membro fundador e diretor de comunicações e engajamento da Federação Internacional de Organizações do Cânhamo (FIHO), Luis Carlos Valois – juiz de direito, titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas, além da participação de médicos, autoridades do Brasil e do exterior e especialistas que debaterão os principais assuntos nas áreas de inovação e pesquisa sobre uso medicinal da planta, assim como o desenvolvimento do setor em saúde, legislação e negócios. 

O congresso, dividido em dois blocos – o primeiro focado em temas relacionados à Saúde; e o segundo direcionado aos temas Negócios e Legislação. Os painéis serão compostos por médicos, veterinários, dentistas, profissionais da saúde, empresários, executivos da indústria farmacêutica, legisladores, advogados, investidores, pesquisadores, empresários do agronegócio, empreendedores e profissionais do setor. O objetivo: discutir a evolução do mercado da cannabis no Brasil e no mundo. Além de apresentar as possibilidades de investimentos, auxiliando o desenvolvimento econômico e social que a planta traz para a América Latina.  

De acordo com Daniel Jordão, diretor da plataforma Sechat, organizadora dos eventos, o objetivo do congresso é ocupar uma lacuna aberta no Brasil sobre o potencial do mercado medicinal e de negócios canábicos, que beneficiará médicos e empreendedores com conteúdo que impulsione ideias, conecte pessoas, tecnologias e mercados, para geração de novos negócios e o avanço da medicina no país. “Serão dois blocos – medicina e negócios que abordarão desde casos clínicos e como a cannabis pode atuar em diversas enfermidades, até as estratégias comerciais e novos empreendimentos, tópicos que para nós, são extremamente necessários para a movimentação da economia desse mercado promissor no Brasil e no mundo”. 

Ainda de acordo com Jordão, a primeira edição dos eventos, realizada em maio de 2022, foi um marco para o mercado profissional da cannabis medicinal no Brasil e na América Latina. Na ocasião, 31 expositores e mais de 50 marcas apresentaram seus produtos à base da planta, bem como serviços educacionais, financeiros e auxiliares para o segmento. Já o congresso, contou com a participação de 77 palestrantes do Brasil e exterior que expuseram seus conhecimentos para 380 conferencistas.

Em 2023, o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal será aberto com a palestra “A indústria farmacêutica e a indústria da cannabis medicinal”, e seguirá, após sua abertura, com palestras divididas em dois blocos, saúde e negócios. Na área da saúde, profissionais terão a oportunidade de entender melhor sobre o “Sistema endocanabinoide e farmacologia aplicada”, “Às novas fronteiras da aplicação canabinoides na Epilepsia Infantil”, “Indicações e riscos do uso dos acnabinoides em transtornos Psiquiátricos Infantis”, “As últimas descobertas sobre o uso dos canabinoides para o tratamento de dor”, “As aplicações e resultados do uso dos canabinoides nos tratamentos de oncologia”, “A importância da cannabis na terceira idade”, além da apresentação de diversos casos clínicos.

Já o bloco de negócios, no primeiro dia do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, trará temas como “A Jornada da Cannabis, passado, presente e futuro”, “O cenário da cannabis no mundo e no Brasil”, “Formas de acesso ao tratamento de cannabis no país” e “A importância do conselho de medicina para a evolução do uso medicinal da cannabis”.

No segundo dia do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal a palestra de abertura abordará o “Cenário da regulamentação do uso medicinal da cannabis no Brasil”. Após a abertura o bloco de saúde seguirá com as palestras “Clínica médica – A cannabis que todos os médicos e dentistas precisam saber”, “Cannabis – uma nova ferramenta na odontologia”, “Cérebro e intestino: a influência da microbiótica com o sistema endocanabinoide”, “Cannabis no esporte: uma maratona de sucesso”, “As últimas aplicações da cannabis na Veterinária” e “Psicodélicos: uma promessa ou realidade no tratamento psiquiátrico”.

Ainda no dia 5 de maio, o bloco de negócios trará palestras para empreendedores da área, abrangendo os temas: Da semente ao cliente, um raio-x da cadeia produtiva, Formas de investir em Cannabis, Cannabis: O ouro verde do Agrobusiness, A nova indústria verde, além de pitchs de diversas startups presentes no mercado. 

Em 2023, a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal acontecerão em um momento importante para o debate no Brasil. Um novo governo, a Anvisa aprovando cada vez mais medicamentos, a Justiça dando pareceres favoráveis para que diversos pacientes tenham acesso ao CBD via SUS ou convênio médico, diversos salvo-condutos para o autoplantio, uma movimentação financeira no país relacionada à cannabis, que somam mais de R$ 130 milhões por ano – sem uma legislação clara e definida e o debate mundial em torno da planta que tem potenciais imensos em todas as áreas da saúde e dos negócios, colocam expectativas de resultados positivos no debate que a feira e o congresso trarão para a capital paulista e para o futuro do mercado brasileiro.

Serviço 

Evento: Medical Cannabis Fair 2023 e Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

Data: 4 e 5 de maio de 2023 – das 9h às 19h

Local: Expo Center Norte 

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Inscrições para a Feira: www.medicalcannabisfair.com.br

Inscrições para o Congresso: www.congressocannabis.com.br



Pesquisa global revela confiança do brasileiro no crescimento de seus negócios

Pesquisa de Empreendedorismo promovida pela norte-americana GoDaddy acaba de ter os resultados globais divulgados pela empresa. O estudo analisa o estado recente do setor, o nível de digitalização das pequenas empresas e os planos que os empreendedores têm para o futuro próximo de seus negócios. Segundo o levantamento, 92% dos empreendedores brasileiros relataram estar confiantes (42%) ou muito confiantes (50%) no crescimento de sua renda em 2023; uma taxa significativamente maior em comparação com países mais desenvolvidos. No Reino Unido, por exemplo, apenas 74% dos empreendedores relataram confiança em seu crescimento para o ano.

Quando se trata de digitalização de negócios, os resultados globais da pesquisa mostraram que, em comparação com outros países pesquisados, o Brasil possui o maior percentual de proprietários de empresas (40%), que fizeram cursos para se tornarem empreendedores e 99% dos entrevistados concordaram que criar e gerenciar um site para a empresa é importante para aumentar a visibilidade do negócio. Além disso, 44% dos brasileiros relataram já estar usando um site e 44% planejam implementar o uso de um no futuro. Quando se trata de uma loja on-line, 46% disseram já estar usando, com 36% projetando esse investimento.

A pesquisa foi realizada entre pequenas empresas com menos de 50 funcionários e abrangeu oito países – Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Os resultados destacam a importância da digitalização para pequenas empresas, as ferramentas nas quais os empreendedores dependem como parte de seu ecossistema digital e a relevância de possuir um site para ajudar a elevar o negócio online.

O Brasil é o terceiro país com a classificação mais alta na crença sobre a importância de uma presença on-line para o crescimento dos negócios (76%), atrás do México (77%) e da Índia (82%). “Eu vejo em nossos empreendedores uma capacidade de inovação e adaptação que os ajuda a impulsionar seus empreendimentos”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “Nosso objetivo é ajudar os empreendedores brasileiros a criar e gerenciar sua presença digital. É por isso que o canal do YouTube da GoDaddy Brasil oferece grande quantidade de material educacional gratuito para quem deseja ingressar nesse universo digital.” 

Os resultados da pesquisa também mostraram outras informações por trás da rotina dos proprietários de pequenas empresas. A maioria dos empreendedores entrevistados estão em fase inicial de seus negócios,  empreendendo de um a dois anos sendo que metade têm menos de um ano de funcionamento. No Brasil, as gerações mais jovens estimulam o ritmo do empreendedorismo, com 33% dos entrevistados com menos de 30 anos. Da mesma forma, o empreendedorismo feminino está se tornando mais relevante no Brasil. O país tem uma alta porcentagem de empresárias mulheres (53%) entre os entrevistados, atrás dos Estados Unidos (62%), Austrália (60%), Reino Unido (59%) e México (59%). (Fonte: https://ae.godaddy.com/blog/godaddy-entrepreneurship-survey-2023/)

Ao revelar os fatores de motivação de empreender, seguir uma paixão foi o principal motivo compartilhado pelos entrevistados nos Estados Unidos (53%), Reino Unido (49%), Canadá (48%) e Austrália (49%). No entanto, no Brasil (40%) e no México (47%), o motivo principal citado para iniciar um negócio é a necessidade ou desejo de uma fonte adicional de renda.

Ter segurança no site que abriga o negócio foi um ponto identificado como cada vez mais relevante para pequenas empresas, constatando que os empreendedores latino-americanos estão mais preocupados com esse aspecto. Dos entrevistados, 86% no Brasil e 83% no México acreditam que as pequenas empresas estão sob ameaça de ataques cibernéticos. Finalmente, tanto os empreendedores no México quanto no Brasil relataram a exposição dos dados de seus clientes e a perda da confiança dos mesmos como os impactos mais prováveis em seus negócios, no caso de uma violação de segurança.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Global de Empreendedorismo GoDaddy de 2022 foi realizada na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos no último mês de setembro. Os entrevistados são proprietários de empresas que têm de 1 a 50 colaboradores. Para este estudo, foi pesquisado um total de 5.094 proprietários de pequenas empresas, incluindo 523 no Brasil.



Autora lança 3ª edição do livro “Como reconquistar seu ex”

A escritora Paula Cassim lança a terceira edição do seu livro “Como reconquistar seu ex” através da editora Allure. O livro é dividido em 20 capítulos e, após duas edições já publicadas, acaba de lançar sua versão também em inglês. A narrativa reúne um compilado de dicas de relacionamento, conselhos para conquistar, reconquistar e salvar um relacionamento.

Obras como essa, que integram a categoria de livros sobre relacionamentos, podem ser uma forma de aprender sobre como criar e manter relacionamentos duráveis. Eles podem fornecer informações e orientação sobre como melhorar as habilidades de comunicação, lidar com conflitos, reconhecer e resolver problemas e promover o amor e o respeito entre as pessoas.

Para a autora, o fim do relacionamento amoroso é uma situação difícil para todos os envolvidos. “Se existe amor verdadeiro, respeito e confiança, vale a pena lutar para fazer dar certo, em um mundo onde o amor está se tornando algo cada vez mais banalizado. Todo mundo quer ter alguém, mas poucos estão preparados para isso”, comenta Paula Cassim.

Paula Cassim é escritora há mais de 20 anos, entre suas obras mais conhecidas estão os títulos “Como reconquistar seu ex”, já na terceira edição, e “Conquistar é fácil, difícil é manter”. Em seu canal do Youtube e redes sociais, a autora traz vídeos divertidos, e conversa com o público diariamente, com dicas e conselhos sobre relacionamentos.

O livro pode ser encontrado em todas as livrarias e também está disponível para leitura na versão e-book, através dos aplicativos de celular, nas lojas do Google Play Store, Apple Store, Kobo, entre outros, ou ainda pelo site www.paulacassim.com.br.

 

Website: http://www.paulacassim.com.br

Instagram: http://www.instagram.com.br/paulacassim

Youtube: Paula Cassim

 



Sommelier indica vinhos para harmonização na Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, que este ano é celebrada no próximo dia 9 de abril, a atenção de muitas famílias se volta aos almoços e encontros que, em muitos casos, são acompanhados por chocolates. Para se ter ideia, apenas o Estado de Pernambuco espera atingir que o volume de vendas chegue a R$ 49 milhões, segundo dados do  Fecomércio PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco).

A expectativa também é positiva para a Achoco (Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado, RS), que espera por uma Páscoa promissora. Segundo a entidade, a produção de chocolates da cidade gaúcha deste ano deve chegar a cerca de 600 toneladas.

Em 2022, foram produzidas mais de 10 mil toneladas de ovos no país, número 13% acima do registrado no ano precedente. De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o número de lançamentos de 2023 é o maior desde 2015, quando a associação iniciou o registro.

Aliás, mesmo fora da Páscoa, 21,3% das pessoas comem chocolate uma vez por dia, de acordo com um levantamento da Betway. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados consomem chocolate ao menos uma vez por semana.

Segundo Vinicius Santiago, sommelier executivo da Evino, a expectativa é que o consumo de chocolates aumente no feriado do próximo domingo, o que chama a atenção para a harmonização dos ovos de Páscoa.

“Para harmonizar os ovos de Páscoa de chocolate ao leite, a sugestão é o vinho fortificado francês, um vinho com aromas de cereja escura, frutas secas, café e especiarias, como canela e noz moscada – uma opção para realçar ainda mais o sabor do chocolate”, sugere.

Além disso, Santiago indica o vinho do Porto, “um vinho fortificado, bastante encorpado, adocicado e harmonioso, com aromas de frutas vermelhas e um toque de cravo”. 

“O vinho branco doce, por sua vez, um francês feito com as uvas Sémillon, e os brasileiros, Vivid Rose, um vinho rosé com doçura marcante, são indicados para tomar com pedrinha de gelo”, recomenda. “Além disso, o Alísios Moscatel, um vinho leve, persistente e doce no paladar, com um final de boca jovial e refrescante, é outra opção de harmonização com chocolate”, indica.

Segundo o sommelier executivo da Evino, o consumo de vinhos no período de Páscoa está presente, principalmente, nos tradicionais almoços de família. “Na Páscoa, o destaque vai para o almoço com vinhos portugueses, para a harmonização com bacalhau, que é um prato tradicional nessa época”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



Grupo Salta Educação abre processo seletivo para o programa Escola de Diretores

O Grupo Salta Educação está abrindo as inscrições para a edição 2023 da Escola de Diretores, programa de recrutamento e capacitação. O envio de currículos (para 30 vagas), entre 20 de março a 14 de abril, estará aberto para profissionais do setor (professores, coordenadores pedagógicos e diretores, por exemplo). E, também para candidatos de outras áreas de especialização. Serão elegíveis inscritos de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para atuar nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas e Goiás. Para realizar as inscrições e consultar mais detalhes do processo de capacitação, os candidatos devem acessar o endereço: www.escoladediretores.com.br.

O Grupo busca candidatos com Ensino Superior completo, que tenham paixão pela missão de transformar vidas por meio da educação, vontade de aprender e ensinar, além de potencial para liderar pessoas. As atividades terão início em agosto deste ano. No processo de seleção, serão considerados diferenciais os perfis que estiverem em curso ou tenham cursado pós-graduação em Gestão Escolar, disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil, experiência prévia como coordenador pedagógico ou diretor de escola.

O pioneirismo da Escola de Diretores consiste na combinação de recrutamento e capacitação, por meio de um robusto processo de imersão, mentoria e treinamento intensivo nos temas de liderança e cultura, em tomada de decisão e em conhecimentos pedagógicos, administrativos e de atração de alunos – o que justifica a abertura para profissionais de outros áreas de especialização. Esses processos preparam os candidatos selecionados a atingir o nível de excelência exigido em todas as marcas do Grupo Salta Educação. Os candidatos que se inscreverem no programa passarão por processo de análise curricular e entrevista coletivas e individuais, acontecendo ainda no primeiro semestre.

Após o final do processo seletivo, os candidatos aprovados são contratados como diretores-adjuntos e passam por um desenvolvimento intensivo, com pessoas que são referência no grupo em liderança e cultura, em tomada de decisão e em conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais.

 



No dia mundial da saúde, seis benefícios dos chás para uma vida mais saudável

Há uma preocupação global crescente na busca por um estilo de vida cada vez mais equilibrado, com foco no bem-estar e que valorize a saúde. Essa preocupação é anualmente reforçada em 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, por ocasião do aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. Trata-se, portanto, de uma oportunidade de conscientizar a população a respeito dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional e que podem ser prevenidos.

O consumo regular de chá por infusão, por exemplo, é um hábito histórico associado ao autocuidado e a um estilo de vida saudável. Nesse contexto, os benefícios do consumo de chás são comprovados ao longo de séculos, com a própria origem da bebida ligada a esse fato. Reza a lenda que no ano de 2.737 a.C. o imperador chinês Shen Nung, popularmente conhecido como o Curandeiro Divino, tentando solucionar a constante incidência de surtos epidêmicos em seu reino, criou uma lei que obrigava o povo a ferver a água antes de ingeri-la. Um dia, quando repousava sob uma árvore, pediu a seus servos que lhe levassem um copo de água fervida. Antes de ingerir o líquido, algumas folhas de uma árvore próxima haviam caído no recipiente. Interessado na mistura, ele provou e gostou do resultado.

Estava criada, então, a cultura do chá, incutida na ideia de pureza, harmonia e vida saudável, que se expandiu pela Europa até chegar à América. Hoje, o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água. E o Brasil tem se destacado no aumento de consumo de chá por infusão em um ritmo quase duas vezes mais acelerado em relação à média mundial. Segundo a consultoria Euromonitor, entre os anos de 2013 e 2020, o mercado brasileiro cresceu 25% em comparação a uma expansão global de 13%.

Rodrigo Moreira, nutricionista consultor da Leão Alimentos e Bebidas, lembra, contudo, que o consumo da bebida não substitui tratamentos médicos. “As ervas servem como complemento de uma dieta saudável, natural e que auxiliam no bem-estar das pessoas”, explica. A seguir, seis benefícios à saúde associados ao consumo de chás por infusão.

  1. Diminui níveis de colesterol no sangue

De acordo com estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, alguns chás, como o famoso chá-verde, auxiliam na redução do colesterol LDL (low density lipoprotein), também chamado de colesterol ruim, ao inibir a sua absorção. Por isso, essa bebida associada a uma dieta saudável pode ajudar a evitar que o LDL se acumule em artérias, o que dificulta o fluxo de sangue e aumenta o risco de infarto e AVC.

  1. Acalma naturalmente

Muitos chás podem auxiliar diretamente na redução do estresse, reduzindo os níveis do hormônio cortisol na corrente sanguínea e auxiliando no relaxamento e aumento de concentração. Apenas algumas xícaras por dia são responsáveis por uma melhoria no equilíbrio mental e na produtividade.

  1. Auxilia no controle da pressão arterial

Alterações na pressão arterial, especialmente a pressão alta, podem causar sérios problemas de saúde, como infarto e insuficiência cardíaca. Alguns chás, como o de hibisco, auxiliam indiretamente na redução de níveis de pressão, graças ao seu poder diurético, que estimula o funcionamento dos rins, contribui para a eliminação dos líquidos acumulados e auxilia no equilíbrio da pressão.

  1. Melhora a qualidade do sono

O consumo de chás, especialmente os conhecidos por seus efeitos naturais calmantes como os de ervas, auxiliam na redução do estresse e promovem o relaxamento geral do corpo, o que ajuda diretamente na melhoria da qualidade do sono.

  1. Ajuda na desintoxicação do organismo

Os radicais livres são responsáveis por acelerar o processo de deterioração celular. Consumir antioxidantes, compostos que combatem os radicais livres, auxilia na desintoxicação e no envelhecimento do organismo. Os chás são ricos em antioxidantes.

  1. Mantém a hidratação do corpo

Estudos indicam que alguns chás, quentes ou frios, desempenham função de hidratação no organismo, contribuindo por levar nutrientes às células, lubrificar articulações, auxiliar no controle da temperatura corporal e eliminar toxinas por meio da urina. Os chás de ervas são os mais indicados para hidratar o corpo, por exemplo.



Interesse por confeitaria cresce com a Páscoa, diz chef

Todos os anos, o domingo de Páscoa é aguardado por milhões de judeus e cristãos como símbolo de eventos fundamentais para cada fé. Além disso, há anos a data – que em 2023 é celebrada no dia 9 de abril -, também é sinônimo do alimento que pode ser considerado uma “paixão nacional”: o chocolate.

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, o consumo de chocolates aumentou em ao menos 10% entre 2022 e 2021, resultando na venda de 1,75 bilhão de itens. 

De acordo com os dados, o chocolate ao leite tem a preferência dos brasileiros, sendo os em tabletes e barras os favoritos, representando 41,1% de todas as unidades vendidas. 

A associação dos brasileiros entre a Páscoa e o consumo de chocolate é tamanha que, segundo o chef Flavio Haru, professor do Curso de Confeitaria Profissional e Avançada da IGA Niterói – Instituto de Gastronomia das Américas -, a data costuma despertar um maior interesse na arte da confeitaria.

“Na Páscoa, além de vender ovos recheados, há uma ampla procura por sobremesas para compartilhar com a família. Não à toa, esta é uma das melhores épocas do ano para quem trabalha no ramo”, afirma. Além disso, de acordo com Chef Flávio Haru, devido a fatores como a alta dos preços dos produtos industrializados e, sobretudo, por conta da queda de qualidade, a procura por produtos artesanais aumentou muito.

Segundo o professor, apesar de receber ainda mais atenção por conta da Páscoa, o interesse pelo curso de confeitaria já vem em uma crescente por conta de outros elementos, como os inúmeros programas de televisão sobre o tema.

“A confeitaria já faz parte da cultura pop, e isso vem despertando em muitos a vontade de empreender”, explica Haru. “Aliás, a procura por cursos de gastronomia cresceu no período pós-pandemia, quando as pessoas ficaram mais tempo em casa ou, até mesmo, perderam os seus empregos. Para estes, a confeitaria foi vista como uma forma de expandir os conhecimentos e adquirir uma renda extra”, complementa. 

O que um aluno deve procurar em um curso de confeitaria?

A chef Pollyana Barbosa, formada em Gastronomia e Alta Cozinha pelo IGA, destaca que é comum que os interessados cheguem à escola com uma série de dúvidas com relação aos principais conteúdos oferecidos em um curso de confeitaria profissional e avançada. A título de exemplo, ela conta que no IGA o aluno estuda todas as bases clássicas da confeitaria. Com isso, o formando adquire uma visão ampla e autonomia para desenvolver os seus próprios produtos.

“O aluno de confeitaria não deve entrar no ramo já replicando ‘mais do mesmo’. Aqui no IGA, apesar de ser uma confeitaria com base mais clássica, também temos toda a parte comercial”, reporta Barbosa. “Desde as primeiras aulas, o aluno pode vender uma variedade de brownies e cookies, além de aprender também toda a parte de panificação e os bolos que estão ‘na moda ”, diz ela.

Segundo a chef, quem tem interesse em um curso de confeitaria deve procurar por uma instituição que ofereça uma grade curricular completa, que passe gradativamente das técnicas clássicas da confeitaria para a panificação e, também, sempre se atualize para as novas tendências da área. “Uma escola de confeitaria deve atender tanto os novos confeiteiros quanto os experientes e, até mesmo, aqueles que veem a área da confeitaria como um hobby”, afirma.

Para concluir, Pollyana Barbosa ressalta que a chegada da Páscoa gera uma inevitável expectativa de lucro e restabelecimento financeiro pelo comércio, que se enche de chocolates e doces, e busca inovar de forma contínua para, cada vez mais, atrair a atenção do consumidor.

“Com os produtos artesanais ganhando a cada dia mais destaque no paladar do brasileiro, a busca pelo conhecimento e por novas técnicas se torna um diferencial para aqueles que visam se destacar no mercado e gerar maior visibilidade para a sua marca”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://iga-la.com/bra/

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Brasil no Set seleciona produções audiovisuais para receber apoio de R$ 25 mil

Abril é mais um mês de boas notícias para produtores de conteúdos audiovisuais brasileiros: o programa Brasil no Set vai selecionar 25 produtoras com projetos de longa-metragem ou obra seriada de live-action, animação ou híbrido, de ficção ou documentário (factual e non-scripted) para serem desenvolvidos ao longo de um ciclo de capacitações e consultorias. Ao final, cada produtora participante receberá um apoio de R$ 25 mil para o desenvolvimento da obra. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site do programa, as inscrições seguem até o dia 17 de maio. 

O programa Brasil no Set, uma iniciativa do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros – ICAB com apoio da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e patrocínio do Amazon Studios e  Prime Video, promoverá o networking entre os participantes e a indústria audiovisual brasileira ao longo de alguns encontros e na fase final, haverá um encontro com o mercado, incluindo equipes da Prime Video e Amazon Studios bem como outros players convidados.

“O Brasil no Set busca incentivar a produção local de conteúdo audiovisual, apoiando empresas de todo o país no desenvolvimento de seus projetos, descobrindo e capacitando novos talentos da indústria audiovisual brasileira. O programa contribui  com o desenvolvimento e fortalecimento da indústria audiovisual nacional aprimorando a qualidade dos projetos e incentivando a produção através do desenvolvimento de showrunners, criativos e executivos de produtoras independentes de todo o país”, diz Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB. 

Até dois integrantes, sendo um/a de perfil executivo e outro/a de perfil criativo, de cada um dos projetos selecionados participarão das três etapas do programa. A primeira, “Formação”,  trará workshops sobre temas relacionados à gestão executiva, controladoria e criatividade, oferecidos pelo Amazon Studios e convidados. No segundo módulo, “Desenvolvimento”, os selecionados terão consultoria especializada em desenvolvimento executivo e criação, além de participar de três masterclasses coletivas on-line. A última fase, “Apresentação”, será o  momento de realizar pitches das produções e participar de encontros de negócios.

Podem participar empresas independentes de produção audiovisual de todas as regiões do Brasil. Empresas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro devem ter classificação nível I ou II, de acordo com a Instrução Normativa nº 119 da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para serem elegíveis ao programa. Empresas das demais unidades federativas de todo o Brasil de qualquer classificação de nível podem participar. Para saber informações sobre o programa Brasil no Set, basta acessar o site do programa ou o site do ICAB, ou escrever para o e-mail brasilnoset@icabrasil.org.



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