Home Blog Page 945

Pesquisa global revela confiança do brasileiro no crescimento de seus negócios

Pesquisa de Empreendedorismo promovida pela norte-americana GoDaddy acaba de ter os resultados globais divulgados pela empresa. O estudo analisa o estado recente do setor, o nível de digitalização das pequenas empresas e os planos que os empreendedores têm para o futuro próximo de seus negócios. Segundo o levantamento, 92% dos empreendedores brasileiros relataram estar confiantes (42%) ou muito confiantes (50%) no crescimento de sua renda em 2023; uma taxa significativamente maior em comparação com países mais desenvolvidos. No Reino Unido, por exemplo, apenas 74% dos empreendedores relataram confiança em seu crescimento para o ano.

Quando se trata de digitalização de negócios, os resultados globais da pesquisa mostraram que, em comparação com outros países pesquisados, o Brasil possui o maior percentual de proprietários de empresas (40%), que fizeram cursos para se tornarem empreendedores e 99% dos entrevistados concordaram que criar e gerenciar um site para a empresa é importante para aumentar a visibilidade do negócio. Além disso, 44% dos brasileiros relataram já estar usando um site e 44% planejam implementar o uso de um no futuro. Quando se trata de uma loja on-line, 46% disseram já estar usando, com 36% projetando esse investimento.

A pesquisa foi realizada entre pequenas empresas com menos de 50 funcionários e abrangeu oito países – Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Os resultados destacam a importância da digitalização para pequenas empresas, as ferramentas nas quais os empreendedores dependem como parte de seu ecossistema digital e a relevância de possuir um site para ajudar a elevar o negócio online.

O Brasil é o terceiro país com a classificação mais alta na crença sobre a importância de uma presença on-line para o crescimento dos negócios (76%), atrás do México (77%) e da Índia (82%). “Eu vejo em nossos empreendedores uma capacidade de inovação e adaptação que os ajuda a impulsionar seus empreendimentos”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “Nosso objetivo é ajudar os empreendedores brasileiros a criar e gerenciar sua presença digital. É por isso que o canal do YouTube da GoDaddy Brasil oferece grande quantidade de material educacional gratuito para quem deseja ingressar nesse universo digital.” 

Os resultados da pesquisa também mostraram outras informações por trás da rotina dos proprietários de pequenas empresas. A maioria dos empreendedores entrevistados estão em fase inicial de seus negócios,  empreendendo de um a dois anos sendo que metade têm menos de um ano de funcionamento. No Brasil, as gerações mais jovens estimulam o ritmo do empreendedorismo, com 33% dos entrevistados com menos de 30 anos. Da mesma forma, o empreendedorismo feminino está se tornando mais relevante no Brasil. O país tem uma alta porcentagem de empresárias mulheres (53%) entre os entrevistados, atrás dos Estados Unidos (62%), Austrália (60%), Reino Unido (59%) e México (59%). (Fonte: https://ae.godaddy.com/blog/godaddy-entrepreneurship-survey-2023/)

Ao revelar os fatores de motivação de empreender, seguir uma paixão foi o principal motivo compartilhado pelos entrevistados nos Estados Unidos (53%), Reino Unido (49%), Canadá (48%) e Austrália (49%). No entanto, no Brasil (40%) e no México (47%), o motivo principal citado para iniciar um negócio é a necessidade ou desejo de uma fonte adicional de renda.

Ter segurança no site que abriga o negócio foi um ponto identificado como cada vez mais relevante para pequenas empresas, constatando que os empreendedores latino-americanos estão mais preocupados com esse aspecto. Dos entrevistados, 86% no Brasil e 83% no México acreditam que as pequenas empresas estão sob ameaça de ataques cibernéticos. Finalmente, tanto os empreendedores no México quanto no Brasil relataram a exposição dos dados de seus clientes e a perda da confiança dos mesmos como os impactos mais prováveis em seus negócios, no caso de uma violação de segurança.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Global de Empreendedorismo GoDaddy de 2022 foi realizada na Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos no último mês de setembro. Os entrevistados são proprietários de empresas que têm de 1 a 50 colaboradores. Para este estudo, foi pesquisado um total de 5.094 proprietários de pequenas empresas, incluindo 523 no Brasil.



Autora lança 3ª edição do livro “Como reconquistar seu ex”

A escritora Paula Cassim lança a terceira edição do seu livro “Como reconquistar seu ex” através da editora Allure. O livro é dividido em 20 capítulos e, após duas edições já publicadas, acaba de lançar sua versão também em inglês. A narrativa reúne um compilado de dicas de relacionamento, conselhos para conquistar, reconquistar e salvar um relacionamento.

Obras como essa, que integram a categoria de livros sobre relacionamentos, podem ser uma forma de aprender sobre como criar e manter relacionamentos duráveis. Eles podem fornecer informações e orientação sobre como melhorar as habilidades de comunicação, lidar com conflitos, reconhecer e resolver problemas e promover o amor e o respeito entre as pessoas.

Para a autora, o fim do relacionamento amoroso é uma situação difícil para todos os envolvidos. “Se existe amor verdadeiro, respeito e confiança, vale a pena lutar para fazer dar certo, em um mundo onde o amor está se tornando algo cada vez mais banalizado. Todo mundo quer ter alguém, mas poucos estão preparados para isso”, comenta Paula Cassim.

Paula Cassim é escritora há mais de 20 anos, entre suas obras mais conhecidas estão os títulos “Como reconquistar seu ex”, já na terceira edição, e “Conquistar é fácil, difícil é manter”. Em seu canal do Youtube e redes sociais, a autora traz vídeos divertidos, e conversa com o público diariamente, com dicas e conselhos sobre relacionamentos.

O livro pode ser encontrado em todas as livrarias e também está disponível para leitura na versão e-book, através dos aplicativos de celular, nas lojas do Google Play Store, Apple Store, Kobo, entre outros, ou ainda pelo site www.paulacassim.com.br.

 

Website: http://www.paulacassim.com.br

Instagram: http://www.instagram.com.br/paulacassim

Youtube: Paula Cassim

 



Sommelier indica vinhos para harmonização na Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, que este ano é celebrada no próximo dia 9 de abril, a atenção de muitas famílias se volta aos almoços e encontros que, em muitos casos, são acompanhados por chocolates. Para se ter ideia, apenas o Estado de Pernambuco espera atingir que o volume de vendas chegue a R$ 49 milhões, segundo dados do  Fecomércio PE (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco).

A expectativa também é positiva para a Achoco (Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado, RS), que espera por uma Páscoa promissora. Segundo a entidade, a produção de chocolates da cidade gaúcha deste ano deve chegar a cerca de 600 toneladas.

Em 2022, foram produzidas mais de 10 mil toneladas de ovos no país, número 13% acima do registrado no ano precedente. De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), o número de lançamentos de 2023 é o maior desde 2015, quando a associação iniciou o registro.

Aliás, mesmo fora da Páscoa, 21,3% das pessoas comem chocolate uma vez por dia, de acordo com um levantamento da Betway. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados consomem chocolate ao menos uma vez por semana.

Segundo Vinicius Santiago, sommelier executivo da Evino, a expectativa é que o consumo de chocolates aumente no feriado do próximo domingo, o que chama a atenção para a harmonização dos ovos de Páscoa.

“Para harmonizar os ovos de Páscoa de chocolate ao leite, a sugestão é o vinho fortificado francês, um vinho com aromas de cereja escura, frutas secas, café e especiarias, como canela e noz moscada – uma opção para realçar ainda mais o sabor do chocolate”, sugere.

Além disso, Santiago indica o vinho do Porto, “um vinho fortificado, bastante encorpado, adocicado e harmonioso, com aromas de frutas vermelhas e um toque de cravo”. 

“O vinho branco doce, por sua vez, um francês feito com as uvas Sémillon, e os brasileiros, Vivid Rose, um vinho rosé com doçura marcante, são indicados para tomar com pedrinha de gelo”, recomenda. “Além disso, o Alísios Moscatel, um vinho leve, persistente e doce no paladar, com um final de boca jovial e refrescante, é outra opção de harmonização com chocolate”, indica.

Segundo o sommelier executivo da Evino, o consumo de vinhos no período de Páscoa está presente, principalmente, nos tradicionais almoços de família. “Na Páscoa, o destaque vai para o almoço com vinhos portugueses, para a harmonização com bacalhau, que é um prato tradicional nessa época”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/



Grupo Salta Educação abre processo seletivo para o programa Escola de Diretores

O Grupo Salta Educação está abrindo as inscrições para a edição 2023 da Escola de Diretores, programa de recrutamento e capacitação. O envio de currículos (para 30 vagas), entre 20 de março a 14 de abril, estará aberto para profissionais do setor (professores, coordenadores pedagógicos e diretores, por exemplo). E, também para candidatos de outras áreas de especialização. Serão elegíveis inscritos de todo o Brasil, desde que tenham disponibilidade para atuar nos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Distrito Federal, Amazonas e Goiás. Para realizar as inscrições e consultar mais detalhes do processo de capacitação, os candidatos devem acessar o endereço: www.escoladediretores.com.br.

O Grupo busca candidatos com Ensino Superior completo, que tenham paixão pela missão de transformar vidas por meio da educação, vontade de aprender e ensinar, além de potencial para liderar pessoas. As atividades terão início em agosto deste ano. No processo de seleção, serão considerados diferenciais os perfis que estiverem em curso ou tenham cursado pós-graduação em Gestão Escolar, disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil, experiência prévia como coordenador pedagógico ou diretor de escola.

O pioneirismo da Escola de Diretores consiste na combinação de recrutamento e capacitação, por meio de um robusto processo de imersão, mentoria e treinamento intensivo nos temas de liderança e cultura, em tomada de decisão e em conhecimentos pedagógicos, administrativos e de atração de alunos – o que justifica a abertura para profissionais de outros áreas de especialização. Esses processos preparam os candidatos selecionados a atingir o nível de excelência exigido em todas as marcas do Grupo Salta Educação. Os candidatos que se inscreverem no programa passarão por processo de análise curricular e entrevista coletivas e individuais, acontecendo ainda no primeiro semestre.

Após o final do processo seletivo, os candidatos aprovados são contratados como diretores-adjuntos e passam por um desenvolvimento intensivo, com pessoas que são referência no grupo em liderança e cultura, em tomada de decisão e em conhecimentos pedagógicos, administrativos e comerciais.

 



No dia mundial da saúde, seis benefícios dos chás para uma vida mais saudável

Há uma preocupação global crescente na busca por um estilo de vida cada vez mais equilibrado, com foco no bem-estar e que valorize a saúde. Essa preocupação é anualmente reforçada em 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, por ocasião do aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948. Trata-se, portanto, de uma oportunidade de conscientizar a população a respeito dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional e que podem ser prevenidos.

O consumo regular de chá por infusão, por exemplo, é um hábito histórico associado ao autocuidado e a um estilo de vida saudável. Nesse contexto, os benefícios do consumo de chás são comprovados ao longo de séculos, com a própria origem da bebida ligada a esse fato. Reza a lenda que no ano de 2.737 a.C. o imperador chinês Shen Nung, popularmente conhecido como o Curandeiro Divino, tentando solucionar a constante incidência de surtos epidêmicos em seu reino, criou uma lei que obrigava o povo a ferver a água antes de ingeri-la. Um dia, quando repousava sob uma árvore, pediu a seus servos que lhe levassem um copo de água fervida. Antes de ingerir o líquido, algumas folhas de uma árvore próxima haviam caído no recipiente. Interessado na mistura, ele provou e gostou do resultado.

Estava criada, então, a cultura do chá, incutida na ideia de pureza, harmonia e vida saudável, que se expandiu pela Europa até chegar à América. Hoje, o chá é a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água. E o Brasil tem se destacado no aumento de consumo de chá por infusão em um ritmo quase duas vezes mais acelerado em relação à média mundial. Segundo a consultoria Euromonitor, entre os anos de 2013 e 2020, o mercado brasileiro cresceu 25% em comparação a uma expansão global de 13%.

Rodrigo Moreira, nutricionista consultor da Leão Alimentos e Bebidas, lembra, contudo, que o consumo da bebida não substitui tratamentos médicos. “As ervas servem como complemento de uma dieta saudável, natural e que auxiliam no bem-estar das pessoas”, explica. A seguir, seis benefícios à saúde associados ao consumo de chás por infusão.

  1. Diminui níveis de colesterol no sangue

De acordo com estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, alguns chás, como o famoso chá-verde, auxiliam na redução do colesterol LDL (low density lipoprotein), também chamado de colesterol ruim, ao inibir a sua absorção. Por isso, essa bebida associada a uma dieta saudável pode ajudar a evitar que o LDL se acumule em artérias, o que dificulta o fluxo de sangue e aumenta o risco de infarto e AVC.

  1. Acalma naturalmente

Muitos chás podem auxiliar diretamente na redução do estresse, reduzindo os níveis do hormônio cortisol na corrente sanguínea e auxiliando no relaxamento e aumento de concentração. Apenas algumas xícaras por dia são responsáveis por uma melhoria no equilíbrio mental e na produtividade.

  1. Auxilia no controle da pressão arterial

Alterações na pressão arterial, especialmente a pressão alta, podem causar sérios problemas de saúde, como infarto e insuficiência cardíaca. Alguns chás, como o de hibisco, auxiliam indiretamente na redução de níveis de pressão, graças ao seu poder diurético, que estimula o funcionamento dos rins, contribui para a eliminação dos líquidos acumulados e auxilia no equilíbrio da pressão.

  1. Melhora a qualidade do sono

O consumo de chás, especialmente os conhecidos por seus efeitos naturais calmantes como os de ervas, auxiliam na redução do estresse e promovem o relaxamento geral do corpo, o que ajuda diretamente na melhoria da qualidade do sono.

  1. Ajuda na desintoxicação do organismo

Os radicais livres são responsáveis por acelerar o processo de deterioração celular. Consumir antioxidantes, compostos que combatem os radicais livres, auxilia na desintoxicação e no envelhecimento do organismo. Os chás são ricos em antioxidantes.

  1. Mantém a hidratação do corpo

Estudos indicam que alguns chás, quentes ou frios, desempenham função de hidratação no organismo, contribuindo por levar nutrientes às células, lubrificar articulações, auxiliar no controle da temperatura corporal e eliminar toxinas por meio da urina. Os chás de ervas são os mais indicados para hidratar o corpo, por exemplo.



Interesse por confeitaria cresce com a Páscoa, diz chef

Todos os anos, o domingo de Páscoa é aguardado por milhões de judeus e cristãos como símbolo de eventos fundamentais para cada fé. Além disso, há anos a data – que em 2023 é celebrada no dia 9 de abril -, também é sinônimo do alimento que pode ser considerado uma “paixão nacional”: o chocolate.

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, o consumo de chocolates aumentou em ao menos 10% entre 2022 e 2021, resultando na venda de 1,75 bilhão de itens. 

De acordo com os dados, o chocolate ao leite tem a preferência dos brasileiros, sendo os em tabletes e barras os favoritos, representando 41,1% de todas as unidades vendidas. 

A associação dos brasileiros entre a Páscoa e o consumo de chocolate é tamanha que, segundo o chef Flavio Haru, professor do Curso de Confeitaria Profissional e Avançada da IGA Niterói – Instituto de Gastronomia das Américas -, a data costuma despertar um maior interesse na arte da confeitaria.

“Na Páscoa, além de vender ovos recheados, há uma ampla procura por sobremesas para compartilhar com a família. Não à toa, esta é uma das melhores épocas do ano para quem trabalha no ramo”, afirma. Além disso, de acordo com Chef Flávio Haru, devido a fatores como a alta dos preços dos produtos industrializados e, sobretudo, por conta da queda de qualidade, a procura por produtos artesanais aumentou muito.

Segundo o professor, apesar de receber ainda mais atenção por conta da Páscoa, o interesse pelo curso de confeitaria já vem em uma crescente por conta de outros elementos, como os inúmeros programas de televisão sobre o tema.

“A confeitaria já faz parte da cultura pop, e isso vem despertando em muitos a vontade de empreender”, explica Haru. “Aliás, a procura por cursos de gastronomia cresceu no período pós-pandemia, quando as pessoas ficaram mais tempo em casa ou, até mesmo, perderam os seus empregos. Para estes, a confeitaria foi vista como uma forma de expandir os conhecimentos e adquirir uma renda extra”, complementa. 

O que um aluno deve procurar em um curso de confeitaria?

A chef Pollyana Barbosa, formada em Gastronomia e Alta Cozinha pelo IGA, destaca que é comum que os interessados cheguem à escola com uma série de dúvidas com relação aos principais conteúdos oferecidos em um curso de confeitaria profissional e avançada. A título de exemplo, ela conta que no IGA o aluno estuda todas as bases clássicas da confeitaria. Com isso, o formando adquire uma visão ampla e autonomia para desenvolver os seus próprios produtos.

“O aluno de confeitaria não deve entrar no ramo já replicando ‘mais do mesmo’. Aqui no IGA, apesar de ser uma confeitaria com base mais clássica, também temos toda a parte comercial”, reporta Barbosa. “Desde as primeiras aulas, o aluno pode vender uma variedade de brownies e cookies, além de aprender também toda a parte de panificação e os bolos que estão ‘na moda ”, diz ela.

Segundo a chef, quem tem interesse em um curso de confeitaria deve procurar por uma instituição que ofereça uma grade curricular completa, que passe gradativamente das técnicas clássicas da confeitaria para a panificação e, também, sempre se atualize para as novas tendências da área. “Uma escola de confeitaria deve atender tanto os novos confeiteiros quanto os experientes e, até mesmo, aqueles que veem a área da confeitaria como um hobby”, afirma.

Para concluir, Pollyana Barbosa ressalta que a chegada da Páscoa gera uma inevitável expectativa de lucro e restabelecimento financeiro pelo comércio, que se enche de chocolates e doces, e busca inovar de forma contínua para, cada vez mais, atrair a atenção do consumidor.

“Com os produtos artesanais ganhando a cada dia mais destaque no paladar do brasileiro, a busca pelo conhecimento e por novas técnicas se torna um diferencial para aqueles que visam se destacar no mercado e gerar maior visibilidade para a sua marca”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://iga-la.com/bra/

IGA Niterói 

Rua Geraldo Martins, 206, Icaraí-Niterói 

Telefones 

(21) 3492-2214

(21) 98399-7002

@iga.niteroioficial



Brasil no Set seleciona produções audiovisuais para receber apoio de R$ 25 mil

Abril é mais um mês de boas notícias para produtores de conteúdos audiovisuais brasileiros: o programa Brasil no Set vai selecionar 25 produtoras com projetos de longa-metragem ou obra seriada de live-action, animação ou híbrido, de ficção ou documentário (factual e non-scripted) para serem desenvolvidos ao longo de um ciclo de capacitações e consultorias. Ao final, cada produtora participante receberá um apoio de R$ 25 mil para o desenvolvimento da obra. O edital e formulário de inscrição estão disponíveis no site do programa, as inscrições seguem até o dia 17 de maio. 

O programa Brasil no Set, uma iniciativa do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros – ICAB com apoio da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e patrocínio do Amazon Studios e  Prime Video, promoverá o networking entre os participantes e a indústria audiovisual brasileira ao longo de alguns encontros e na fase final, haverá um encontro com o mercado, incluindo equipes da Prime Video e Amazon Studios bem como outros players convidados.

“O Brasil no Set busca incentivar a produção local de conteúdo audiovisual, apoiando empresas de todo o país no desenvolvimento de seus projetos, descobrindo e capacitando novos talentos da indústria audiovisual brasileira. O programa contribui  com o desenvolvimento e fortalecimento da indústria audiovisual nacional aprimorando a qualidade dos projetos e incentivando a produção através do desenvolvimento de showrunners, criativos e executivos de produtoras independentes de todo o país”, diz Mauro Garcia, diretor executivo do ICAB. 

Até dois integrantes, sendo um/a de perfil executivo e outro/a de perfil criativo, de cada um dos projetos selecionados participarão das três etapas do programa. A primeira, “Formação”,  trará workshops sobre temas relacionados à gestão executiva, controladoria e criatividade, oferecidos pelo Amazon Studios e convidados. No segundo módulo, “Desenvolvimento”, os selecionados terão consultoria especializada em desenvolvimento executivo e criação, além de participar de três masterclasses coletivas on-line. A última fase, “Apresentação”, será o  momento de realizar pitches das produções e participar de encontros de negócios.

Podem participar empresas independentes de produção audiovisual de todas as regiões do Brasil. Empresas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro devem ter classificação nível I ou II, de acordo com a Instrução Normativa nº 119 da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) para serem elegíveis ao programa. Empresas das demais unidades federativas de todo o Brasil de qualquer classificação de nível podem participar. Para saber informações sobre o programa Brasil no Set, basta acessar o site do programa ou o site do ICAB, ou escrever para o e-mail brasilnoset@icabrasil.org.



Nutricionista da Foodz explica como calcular proteínas

As proteínas são nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, sendo responsáveis por diversas funções vitais, como a construção e manutenção dos tecidos corporais, a produção de hormônios, enzimas e anticorpos, além de contribuir para a regulação do metabolismo. 

Apesar da importância das proteínas, muitas pessoas desconhecem a quantidade ideal que deve ser consumida diariamente, o que pode levar a uma ingestão insuficiente ou excessiva, afetando a perda de massa muscular, aumento de peso, alterações no funcionamento dos rins e fígado, entre outros. Para uma explicação mais técnica, Suellen Vinhas, Nutricionista da Foodz, startup brasileira especializada em refeições prontas, explica como deve ser calculada a quantidade ideal de proteínas: 

“Para calcular as proteínas, utiliza-se a multiplicação do peso corporal em quilogramas (kg) pelo número de gramas de proteína recomendadas para cada quilo de peso (0,83g). Ela comentou: “É importante destacar que deve-se considerar outros fatores, como idade, gênero, altura e até mesmo a gravidez para as mulheres. Só assim é possível ajustar a dieta e garantir que a ingestão diária de proteína seja adequada para atender às demandas do corpo e garantir uma boa saúde”. 

Há muitas formas de se definir quantidades diárias de consumo de proteína e elas variam de acordo com muitos fatores referentes ao corpo de cada pessoa.

Quais as melhores fontes de proteínas? 

Existem muitas fontes de proteína, tanto de origem animal quanto vegetal. Em entrevista, Suellen, cita como fontes de proteína animal: 

  • Peixe: salmão, atum, sardinha e tilápia contém 16g de proteínas em um filé;
  • Ovos: o ovo inteiro é uma fonte rica com 6g proteína, sendo recomendado consumir dois ovos por dia; 
  • Laticínios: leite, queijo e iogurte são boas fontes de proteína com 8g em uma xícara; 
  • Proteína em pó: pode ser feita com proteína de soro de leite, proteína de arroz ou outras fontes de proteína vegetal e é comumente usada por atletas e pessoas que se exercitam regularmente. 

Complementando com algumas fontes comuns de proteína vegetal incluem: 

  • Feijão: incluindo feijão preto, feijão branco e feijão vermelho têm 16g de proteínas em uma xícara; 
  • Grãos: incluindo grãos integrais como quinoa, arroz integral e aveia entre 5 a 16 g por xícara a depender da fonte; 
  • Nozes e sementes: incluindo amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora, têm uma média de 20g de proteínas por xícara;
  • Leguminosas: incluindo lentilhas, ervilhas e grão-de-bico, têm baixo teor proteico entre 5 a 16g de proteínas em 100g. 

Muitas pessoas comparam frequentemente as proteínas de origem vegetal com as de origem animal, questionando se possuem o mesmo potencial nutricional. No entanto, segundo a nutricionista da Foodz, a principal diferença está na composição dos aminoácidos que compõem essas proteínas. Como exemplo, ela destaca a combinação da proteína de arroz com a proteína de ervilha. O arroz é rico em aminoácidos como glutamina, ácido aspártico, arginina e alanina, enquanto a ervilha fornece aminoácidos como lisina, metionina e cisteína. Ao combiná-las, os aminoácidos presentes em cada alimento se complementam, formando uma proteína completa e de alta qualidade nutricional. 

Suplementos de proteínas isoladas substituem refeições? 

Atualmente, é cada vez mais comum a busca por uma alimentação saudável e equilibrada, que inclua a quantidade adequada de proteínas para suprir as necessidades do corpo. Dentre as diversas opções para consumir a quantidade certa de proteínas no dia, pode-se destacar a suplementação e as proteínas líquidas. Contudo, Suellen Vinhas, menciona que um fato muito importante é a não substituição da refeição por suplementos isolados de proteínas, isso porque eles não têm o arcabouço nutricional necessário para substituir uma refeição completa. 

Para uma alimentação equilibrada, a nutricionista da Foodz comenta que “Uma refeição completa deve conter todos os nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo”. Segundo ela, as gorduras são essenciais para a absorção de vitaminas e minerais e também são fontes de energia; as fibras são importantes para a saúde intestinal e auxiliam na regulação do açúcar no sangue; e as vitaminas e minerais são responsáveis principalmente pelo fortalecimento do sistema imunológico. 

A nutricionista Suellen Vinhas, recomenda procurar opções completas e não apenas focadas em proteínas, e também faz a recomendação de procurar profissionais da saúde para avaliar as necessidades individuais.



Dia Mundial da Saúde de 2023 traz tema “Saúde é para todos”

Na próxima sexta-feira (7 de abril) a OMS (Organização Mundial da Saúde) completa 75 anos de história desde a realização da primeira Assembleia Mundial da Saúde, que ocorreu em 1948. Além disso, nesta data celebra-se o Dia Mundial da Saúde que, este ano, carrega o tema “Saúde para todos”.

A data foi criada para coincidir com o dia de fundação da agência especializada das Nações Unidas responsável pela saúde pública internacional, e foi comemorada, pela primeira vez, em 1950. De acordo com um conceito da própria OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Para Juan Leal, professor do Curso de Atendente de Farmácia da Cebrac São Gonçalo Alcântara, biólogo e acadêmico do curso de farmácia na UFF (Universidade Federal Fluminense), frente a todos os desafios enfrentados mundialmente pela pandemia de Covid-19, datas como o Dia Mundial da Saúde se tornam “armas poderosas” no combate à desinformação, à prevenção de doenças e à promoção à saúde. 

Na visão de Juan Leal, os profissionais de saúde devem desenvolver e praticar campanhas de conscientização que atuam de forma semelhante a uma tradução do conhecimento técnico para a população. “Se o público entender melhor a importância da prevenção e o que é a doença em si, menor será a capacidade da doença de afetar as pessoas”, afirma.

Além disso, para o biólogo, os profissionais de saúde devem estimular a participação ativa da população na propagação de conhecimento correto sobre a saúde, evitando a disseminação de fake news. Vale lembrar que seis a cada dez (62%) brasileiros não sabem reconhecer uma notícia falsa, segundo o estudo “Iceberg digital”, realizado pela Kaspersky, empresa global de cibersegurança, em parceria com a empresa de pesquisa CORPA, na América Latina. 

De acordo com Juan Leal, cursos como o de Atendente de Farmácia podem fazer com que o mercado da área de saúde fique melhor estruturado, pois a formação garante que o profissional chegue ao mercado de trabalho possuindo um conhecimento técnico aprofundado.

“Hoje, o mercado de trabalho pede e necessita desses profissionais [atendentes de farmácia] capacitados, já que eles atuam como ponte entre o conhecimento farmacêutico e a população”, observa. “Eles não podem prescrever medicações, mas podem informar melhor sobre forma de usar, interações medicamentosas, reações adversas e muito mais, garantindo maior eficácia do tratamento e menos risco possível para o paciente”, articula.

Na análise do professor do Cebrac São Gonçalo Alcântara, atendentes de farmácia podem fazer com que campanhas como a do Dia Mundial da Saúde sejam mais relevantes.

“O atendente de farmácia é, comumente, o contato mais fácil que a maioria da população tem com profissionais de saúde, o que o torna peça-chave da disseminação de informações”, explica. “Devido a isso, fica claro que um dos papéis mais importantes que um atendente de farmácia bem qualificado pode executar é informar”, afirma.

Juan Leal chama a atenção para o fato de que o Dia Mundial da Saúde desse ano tem como tema principal “Saúde para todos”, focando principalmente na atenção primária em saúde: “Os atendentes de farmácia garantem informações claras, precisas e úteis para que os pacientes não abandonem tratamentos ou os realizem de maneira incorreta, evitando que os pacientes piorem ou que doenças se espalhem com facilidade”.

Além disso, segundo o acadêmico do curso de farmácia na UFF, existem outros pontos onde o atendente de farmácia qualificado pode atuar para que as pessoas tenham maior consciência de como está a sua saúde. A título de exemplo, Leal cita que, durante as aulas, alguns alunos do curso de atendente de farmácia acabaram descobrindo ser diabéticos ou hipertensos justamente durante os treinamentos de aferição de pressão e glicemia.

“Da mesma forma que isso foi importante para os futuros profissionais, será para as pessoas que eles atenderem e informarem sobre cuidados com hipertensão e diabetes. Algo que, sem treinamento e qualificação, não seria possível”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://www.cebrac.com.br/saogoncalo

Cebrac

Rua João Caetano 375, 3° andar Galeria Borges, Alcântara/SG

Telefones 

(21);2603-6363

(21) 99606-5602

@cebrac.saogoncaloalcantara



Grupo BBF acelera a transformação digital de suas operações

É em localidades isoladas, longas distâncias e condições climáticas adversas que o Grupo BBF (Brasil BioFuels) atua no setor do agronegócio desde o cultivo sustentável da palma de óleo, biotecnologia, produção de biocombustíveis e geração de energia renovável.

Presente em cinco estados do Norte do país, o Grupo BBF, empresa brasileira fundada em 2008, desenvolveu um modelo de negócio verticalizado e integrado, promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região, preservação ambiental da floresta amazônica e a geração de mais de 6 mil empregos diretos e 18 mil indiretos. A companhia possui 38 usinas termelétricas em seu portfólio, sendo 25 usinas em operação que, atualmente, atendem mais de 140 mil clientes na região Norte do país. Além disso, 13 usinas estão em fase de implantação.

As usinas termelétricas do Grupo BBF atendem localidades dos Sistemas Isolados de energia no país – são regiões distantes e sem conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN). O Grupo BBF opera com Biodiesel B100 em substituição ao diesel fóssil em escala comercial nos Sistemas Isolados. Por atuar em um ambiente complexo, superar longas distâncias e orquestrar grandes equipes internas, é fundamental ter conexão digital segura para as operações da empresa, bem como o controle, a eficiência na gestão de dados e a robustez em sua infraestrutura de rede. Por essas razões, o Grupo BBF vem investindo em transformação digital em suas operações utilizando tecnologias Fortinet, empresa de  soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas.

“Dada a complexidade dos nossos negócios, temos que escolher soluções robustas que permitam resolver rapidamente o dia a dia de nossas operações, especialmente em questões envolvendo tecnologia e comunicação. A Fortinet nos oferece maior estabilidade, segurança em nossa infraestrutura de rede e melhoria na qualidade e velocidade dos processos com nossos colaboradores”, comenta Milton Steagall.

Com a assessoria da Interatell – parceira local da Fortinet – em 2020, o Grupo BBF iniciou a implantação do FortiGate Next-Generation Firewall (NGFW) em Moju e Acará, cidades no estado do Pará, onde estão localizadas as maiores áreas de cultivo de palma de óleo da companhia, e também duas de suas indústrias para produção de óleo de palma. O objetivo foi alcançar uma infraestrutura de rede protegida e unificada, além de garantir que 100% das informações coletadas nas usinas fossem enviadas à entidade reguladora.  Além disso, a filtragem segura dos dados do ambiente Tecnologia Operacional (OT, por sua sigla em inglês) gerou grande estabilidade, reduzindo a taxa de perda de pacotes de dados devido ao não rastreamento das informações de 27% para apenas 1,6%.

“É indiscutível que tecnologia é a ponte para a aprimorar processos, agilizar a produtividade e garantir a segurança das empresas. Com o desafio proposto pelo Grupo BBF podemos dizer que o avanço tecnológico não tem barreiras e pode chegar em lugares inimagináveis. Com certeza, esse foi o maior desafio do projeto, as localidades da implementação”, conta Marcelo Pafumi, diretor Comercial da Interatell.

A empresa implementou ainda o FortiSwitch para aumentar as conexões de rede, estendendo as políticas de segurança do FortiGate às bordas da rede. Isso foi possível graças à plataforma Fortinet Security Fabric, que conecta de forma inteligente todas as soluções. Também foram implantados pontos de acesso FortiAP para oferecer flexibilidade de acesso aos usuários conectados às redes Wi-Fi, ao mesmo tempo em que integra toda a conectividade sob uma plataforma robusta e segura.

O Grupo BBF decidiu utilizar o FortiManager como orquestrador de todas as soluções, para consolidar e padronizar a gestão da infraestrutura de rede em todas suas unidades, além da solução FortiAnalyzer para gerenciamento de logs e eventos com análise, detecção e alertas das tentativas de ataques cibernéticos. Ao ter visibilidade completa da rede a partir de um único ponto, a empresa reduziu em 90% o tempo gasto em processos para identificar problemas, reunindo toda a rede e visibilidade de segurança em um único dashboard de tecnologia.

Por fim, com o FortiClient, o Grupo BBF permitiu aos colaboradores acesso seguro a locais remotos, tanto em ambientes corporativos quanto industriais. Com a implementação da VPN site to site, a BBF passou a monitorar, em tempo real e remotamente, toda a malha VPN criada, inclusive nas plantas mais remotas de suas usinas termelétricas para geração de energia elétrica. “Nosso investimento em tecnologia e infraestrutura de redes nos permitiu avançar mais um passo em nosso propósito de nos tornarmos uma empresa referência em indústria 4.0 nos setores onde atuamos”, diz Steagall.

“Ambientes de OT e de TI precisam estar devidamente segregados e protegidos com as soluções adequadas para garantir a continuidade de operações tão importantes como a da BBF, que lida com infraestruturas críticas como a de fornecimento de energia. A utilização de uma plataforma tecnológica integrada de conectividade e segurança veio para garantir não apenas a eficiência operacional que a companhia possui hoje, mas também para viabilizar todas as expansões que venham a ocorrer no futuro”, explica Roberto Suzuki, diretor de Tecnologia Operacional da Fortinet para América Latina e Caribe.

O plano de investimento do Grupo BBF em tecnologia e infraestrutura de redes prevê a conclusão da implantação tecnológica na nova extrusora de soja, inaugurada no final do ano passado pela companhia em Paragominas, no estado do Pará; a organização dos processos para aplicação do parque tecnológico na inédita biorrefinaria em construção na Zona Franca de Manaus, com previsão de inauguração em 2025; e a infraestrutura de tecnologia para as 13 usinas termelétricas em implantação na região Norte do Brasil.



Cinco benefícios do uso de novas fontes de dados e IA para o setor de crédito

A Provenir, especializada em tecnologia para tomada de decisão de risco, vem assistindo a uma crescente demanda global por soluções capazes de aprimorar decisões para concessão de crédito – no ano passado, a base de clientes da companhia saltou 57% somente na América Latina. E, de acordo com especialistas da empresa, a tendência é que o emprego de novas fontes de dados e Inteligência Artificial se intensifique ainda mais neste ano como resposta ao aumento de fraudes e da inadimplência.

“O mercado de crédito como um todo tem se transformado profundamente nos últimos anos. A chegada de novos players não tradicionais, como as fintechs e instituições financeiras não bancárias, e o emprego de uma série de inovações demandam soluções e processos de decisão capazes de ir além dos recursos tradicionais”, afirma Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir. 

“Sabemos, por exemplo, que os scores de crédito podem não refletir necessariamente a saúde financeira atual de um consumidor, porque a pontuação dá um grande peso ao comportamento de crédito passado, o que tende a levar a uma avaliação imprecisa. Dados alternativos e Inteligência Artificial resolvem esse problema. Além disso, ao se levar em conta a evolução e as demandas do mercado, entendemos que o emprego da tecnologia no segmento de empréstimos seguirá em expansão porque atua na raiz de uma questão fundamental para o setor: a redução de fraudes e da inadimplência”, pontua Vargas. 

De acordo com especialistas da Provenir, são cinco os principais benefícios obtidos pelo emprego de novas fontes de dados e Inteligência Artificial para as instituições que oferecem crédito: 

  1. Automatização do processo de tomada de decisão: uma plataforma baseada em IA permite fluxos de trabalho de decisão totalmente automatizados em tempo real. Com isso, é possível avaliar rapidamente o risco de crédito com modelos preditivos que podem ser carregados e implantados na lógica de negócios sem recodificação.
  2. Integração de dados: as ferramentas de integração de dados fazem com que o acesso e o uso dos dados seja mais rápido e fácil. Desta forma, sistemas existentes e uma ampla variedade de fontes de dados podem se conectar para criar um hub de dados centralizado capaz de potencializar todas as necessidades de tomada de decisão e insights.
  3. Melhora da experiência do cliente: uma solução que integra dados em tempo real, análises avançadas, inteligência artificial e aprendizado de máquina (IA/ML) e automação de decisões acelera a transformação digital para uma experiência mais voltada para o cliente. Entre os benefícios para os usuários estão respostas imediatas, experiências simplificadas e expansão de relacionamento por meio de ofertas personalizadas. 
  4. Expansão da base de clientes: como permitem uma avaliação precisa do histórico financeiro dos consumidores, as novas fontes de dados combinados com Inteligência Artificial possibilitam às instituições financeiras maior aprovação, atraindo mais clientes. 
  5. Prevenção de fraudes e redução de perdas: as tecnologias permitem a identificação de fraudes em tempo real e com alta precisão, já que em sua maioria não utilizam processos manuais. Além disso, reduzem perdas ao diminuir falsos positivos em relação a fraudadores.  

“Os mutuários, inclusive os consumidores desbancarizados e os sub-bancarizados, também obtêm benefícios do processo de decisão de riscos baseado em IA. Entre eles, destacam-se o retrato mais preciso da condição financeira e da capacidade de pagamento, a personalização das necessidades de empréstimo atuais e futuras e preços ideais”, destaca o vice-presidente executivo para a América Latina da Provenir. 

“Com o diferencial competitivo proporcionado pela IA, as decisões de empréstimo são mais precisas, produzem mais receitas, reduzem a perda com empréstimos e favorecem a inclusão financeira”, finaliza Vargas. 



Iniciativa ‘Voices of a RE:GENERATION’ da PUMA oferece aos jovens agentes de mudança uma voz para moldar o futuro da sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA anunciou hoje uma nova iniciativa que visa evoluir o modo como a marca navega em sua jornada de sustentabilidade, incluindo as perspectivas e recomendações da próxima geração. O projeto, cunhado Voices of a RE:GENERATION, terá início com a cooperação da PUMA, dando um ‘lugaràmesa’ para quatro jovens ‘vozes’ ambientalistas de toda a Europa e dos EUA durante um período de um ano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230406005061/pt/

Sports company PUMA has today announced a new initiative that looks to evolve how the brand navigates its sustainability journey by including the next generation’s perspectives and recommendations. The project, coined Voices of a RE:GENERATION, will kick off with PUMA collaborating and giving a ‘seat at the table’ to four, young, environmentalist ‘voices’ from across Europe and the US over a year-long period. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has today announced a new initiative that looks to evolve how the brand navigates its sustainability journey by including the next generation’s perspectives and recommendations. The project, coined Voices of a RE:GENERATION, will kick off with PUMA collaborating and giving a ‘seat at the table’ to four, young, environmentalist ‘voices’ from across Europe and the US over a year-long period. (Photo: Business Wire)

Parte do compromisso contínuo da PUMA com uma Forever Better, as quatro Voices of a RE:GENERATION irá trabalhar com a PUMA para traduzir a sustentabilidade de uma maneira que faça sentido e se envolva com a próxima geração, além de alimentar o modo como a marca pode impulsionar maiores práticas de sustentabilidade, segundo sua 10 for 25 targets. O trabalho irá assumir um formato de consultoria honesta e sincera, com as vozes compartilhando suas perspectivas e percepções, bem como identificando áreas onde a marca pode melhorar.

Compondo a Voices of a RE:GENERATIONda PUMA, estarão:

  • Alice Aedy – contadora de histórias visuais baseada no Reino Unido, documentarista e co-fundadora do Earthrise Studio, uma empresa de mídia voltada ao impacto com foco em histórias humanas das linhas de frente do clima.
  • Andrew Burgess – upcycler baseado nos EUA determinado a mudar a forma como as pessoas consomem roupas e moda mediante suas próprias criações.
  • Luke Jaque-Rodney – vlogger de vida sustentável e saudável baseado na Alemanha que explora os melhores modos de viver de maneira sustentável.
  • Jade Roche – artista visual e consultor criativo baseado na França que trabalha com marcas para melhorar o modo como elas se comunicam.

A Voices of a RE:GENERATION da PUMA representa uma continuação do trabalho que a PUMA iniciou em setembro de 2022 com seu evento ‘Conference of the People, powered by PUMA‘ em Londres. A conferência, que discutiu soluções para alguns dos desafios de sustentabilidade mais urgentes do setor da moda com foco especial na geração Z, destacou a necessidade de as marcas melhorarem a transparência e conduzirem uma maior comunicação sobre sustentabilidade.

A nova iniciativa se baseia no compromisso da marca em garantir que as iniciativas de sustentabilidade da PUMA sejam digeríveis para todos, sobretudo para a próxima geração, depois que uma pesquisa realizada pela PUMA descobriu que 71% dos jovens sentiram que suas vozes não estavam sendo ouvidas quando se trata do meio ambiente. e gostaria que as marcas se comprometessem mais (49%), comunicassem melhor suas metas (40%) e fossem mais transparentes (34%).

Durante 2023, a Voices of a RE:GENERATION da PUMAse irá reunir com Anne-Laure Descours, Diretora de Recursos da PUMA e a equipe de sustentabilidade da PUMA para cooperar e apresentar suas opiniões honestas. Trabalhando juntos, a parceria irá explorar formas acionáveis de que o retorno possa ser implementado na estratégia de negócios e sustentabilidade da PUMA, enquanto também usa as plataformas de vozes para comunicar os esforços da PUMA de modo transparente e autêntico para o mundo.

Falando sobre a nova iniciativa, Anne-Laure Descours, Diretora de Recursos da PUMA, disse: “Sempre documentamos nosso progresso em práticas sustentáveis. Contudo, nossa participação na Conferência do Povo esclareceu o fato de que as informações que compartilhamos nem sempre são facilmente entendidas pela próxima geração. Reconhecemos a necessidade de mudança e estamos comprometidos em tornar a sustentabilidade mais acessível e transparente para todos. Voices of a RE:GENERATION é nosso primeiro passo para aprimorar isto.”

Alice Aedy, do Reino Unido, comentou: “Sustentabilidade é um trabalho altamente sem glamour, técnico, mas urgente, com impactos para as pessoas e ao planeta. É inegavelmente um tema extremamente complexo. É mais profundo do que apenas materiais ou emissões; é sobre as pessoas e processos que se dedicam nos bastidores para realizar os esforços de uma marca para ser mais sustentável e também sobre como a marca, como a PUMA, está comunicando isto com autenticidade.”

Andrew Burgess, dos EUA, comentou: “A sustentabilidade não pode ser unilateral. Você não pode ter uma marca dando as ordens, sobretudo quando tem consumidores em todo o mundo interagindo com seus produtos. Estou na expectativa para me aprofundar nos esforços da PUMA e compartilhar minha opinião sobre como podem melhorar. Está na hora da nossa geração se sentaràmesa.”

Luke Jaque-Rodney, da Alemanha, comentou: “Todos podemos tentar o nosso melhor para viver e nos vestir de modo sustentável, mas, em última análise, estamosàmercê das marcas das quais compramos nossas roupas. Sabemos que uma pessoa sozinha não pode fazer a diferença, mas nossas vozes ainda são poderosas quando combinadas e comunicadas com as pessoas certas e as marcas certas, como a PUMA. Isto é muito promissor.”

Jade Roche, da França, comentou: “É ótimo ver uma marca internacional como a PUMA se responsabilizar mais por sua sustentabilidade, bem como estar disposta e aberta a ter estas conversas complexas quando se trata de como está se saindo e como está planejando. Também é hora de nós, em geral, começarmos a discutir o que realmente significa sustentabilidade; o que é necessário para uma marca obter maior sustentabilidade em todos os aspectos enquanto é transparente, e como isto se pareceàpróxima geração?”

Voices of a RE:GENERATION é apenas mais um passo em anos de progresso para a PUMA. Em 2022, a marca liderou a classificação de sustentabilidade do Business of Fashion, a classificação da plataforma sobre salários de subsistência e a classificação FTSE4Good em seus setores. Foi incluída na classificação mundial das 100 empresas mais sustentáveis da Corporate Knights, manteve sua classificação triple A com a MSCI e seu status superior com a ISS; duas das principais agências de classificação de sustentabilidade. A Reuters também a classificou como número dois em seu setor e, na avaliação comparativa de sustentabilidade da S&P, a PUMA superou todas as outras marcas esportivas pela primeira vez desde 2010.

A Voices of a RE:GENERATION da PUMA lança hoje e marca o início de uma iniciativa de um ano que reúne percepções e retorno sobre como melhorar seus esforços na comunicação sobre sustentabilidade. Siga a PUMA e suas vozes nas redes sociais para ver suas conversas com a PUMA ganharem vida e encorajar mudanças. Mais informação pode ser encontrada em https://about.puma.com/en/sustainability/voicesofregeneration

– FIM –

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Ela coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230406005061/pt/1756944/19/PUMA_Voices_of_a_RE_GENERATION_16_9.mp4
Contato:

Agência de Comunicações MSL – +44 7815 474 060 – pumaglobalteam@mslgroup.com

Kerstin Neuber – Comunicações Corporativas – PUMA SE – +49 9132 81 2984 – kerstin.neuber@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABIMAQ tem inscrições abertas para curso de liderança

A ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) realiza, de forma virtual, entre os dias 10 e 12 de abril (segunda a quarta-feira), das 14h às 18h, curso voltado a profissionais que atuam ou desejam se tornar líderes em suas respectivas empresas e buscam realizar mudanças significativas dentro da sua corporação.

“Como tornar-se um líder excepcional de mudanças na sua organização” trabalhará conteúdos emocionais e padrões comportamentais que determinam a maneira como o profissional vive os processos de mudança, de modo a transformar esses momentos em importantes alavancas de crescimento para eles mesmos, sua equipe ou colegas de trabalho e a organização.

A programação, ministrada por Aline Tonetto, líder de gestão de mudanças em projetos estratégicos, e facilitadora nos programas de desenvolvimento da liderança em temas como gestão de mudanças e radical collaboration®, terá como enfoque os seguintes conteúdos:

– Por quê gestão de mudança?

– Sentimentos inevitáveis e comportamentos imprescindíveis;

– O “ABC” e os principais DOs de um Sponsor;

– Top 10 maneiras de gerenciar resistência às mudanças.

Serviço: Curso – Como tornar-se um líder excepcional de mudanças na sua organização:

Data: 10 a 12 de abril (segunda a quarta-feira)

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 12h

Local: online, via plataforma zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 ou https://abimaq.org.br/cursos/449/como-tornar-se-um-lider-excepcional-de-mudancas-na-sua-organizacao



Pesquisa que avalia práticas ESG premia empresas no Brasil

A Titan Pneus, empresa fabricante de pneus agrícolas e fora de estrada, foi reconhecida na Pesquisa Melhores para o Brasil, o primeiro ESG (sigla em inglês referente a questões ambientais, sociais e de governança) rating brasileiro, desenvolvido e realizado pela Humanizadas.

A Titan foi um dos destaques da avaliação em janeiro de 2023, recebendo o ESG rating triplo B (BBB), que demonstra o grau de compromisso da empresa com a agenda ESG.

A pesquisa é uma avaliação anual multi-stakeholders com entrega de rating e premiação das organizações de destaque, que leva em consideração quatro pilares institucionais – reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas -, para medir a qualidade das relações da organização com seus stakeholders, colaboradores, lideranças, clientes, parceiros, fornecedores e sociedade.

A partir da percepção dos públicos externos e do time de colaboradores da Titan, a pesquisa identificou padrões, sinais e evidências que a empresa atua de forma alinhada às melhores práticas, tanto no ambiente interno (colaboradores) quanto no ambiente externo (stakeholders, clientes, fornecedores e comunidade vizinha).

Segundo Camila Mendes, Diretora de RH da Titan Pneus, “esse prêmio reconhece os esforços realizados para o bem-estar, preocupação e respeito com os funcionários e comunidade. Sempre incentivamos a responsabilidade social e ambiental socioeducativa nas relações da Titan e ver que conseguimos alcançar nosso objetivo é muito gratificante”.

“É um reconhecimento muito importante para a Titan e nos faz ter certeza de que estamos promovendo um impacto positivo na sociedade e no planeta. Saber que nossos colaboradores, clientes e fornecedores nos deram essa chancela através da pesquisa nos enche de orgulho”, comemora Edson Tebaldi, Diretor Geral da Titan Pneus.

Sobre a Titan

Com mais de 100 anos de atuação no mercado norte-americano, a Titan International possui 6 mil colaboradores em todo o mundo e realiza vendas em 85 países.

No Brasil desde 2011, quando adquiriu o negócio agrícola da Goodyear, a Titan Pneus produz pneus para veículos como caminhão, camioneta convencional e uma linha agrícola, florestal e fora de estrada. É proprietária de uma unidade fabril de aproximadamente 120.000m² localizada no bairro do Belenzinho, Zona Leste de São Paulo, empregando aproximadamente 1.600 colaboradores entre funcionários e terceiros.

 

Sobre a Humanizadas

A Humanizadas é uma empresa brasileira de avaliação mult-istakeholder em ESG orientada à Inteligência de Dados. Com a pesquisa “Melhores Para o Brasil”, analisando organizações em quatro pilares institucionais – reputação, princípios de gestão, cultura e narrativas -, alinhada ao Capitalismo de Stakeholders, a Humanizadas tem como objetivo combater o greenwashing. A empresa auxilia no processo de prosperidade econômica no país, mitigando crises ambientais e de governança.

 

 

 

 



Dia mundial da saúde é celebrado em 7 de abril

O dia 7 de abril foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para celebrar o Dia Mundial da Saúde, porque é a data de fundação da entidade. Neste ano, o tema da campanha é Health For All (Saúde para Todos), preconizando que todas as pessoas tenham boa saúde para uma vida plena em um mundo pacífico, próspero e sustentável. A entidade foi criada há 75 anos com o objetivo de promover a saúde, manter o mundo seguro e servir aos vulneráveis ​​para que todos, em todos os lugares, pudessem atingir o mais alto nível de saúde e bem-estar.

A OMS define saúde como ‘um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de afecções e enfermidades’. Para isso, é fundamental cuidar do corpo e da mente, por meio da prática de atividades físicas regulares, da manutenção de hábitos saudáveis – que incluem os bons relacionamentos – e de uma alimentação saudável que priorize frutas, verduras, legumes, leguminosas, sementes, cereais integrais, proteínas magras e gorduras boas (insaturadas).

Cientistas também preconizam que, além de fornecer nutrientes essenciais ao organismo, os alimentos são fundamentais para modular a microbiota intestinal – composta de trilhões de microrganismos que exercem total influência na saúde e na doença. Em um desses estudos, intitulado ‘You are what you eat: diet, health and the gut microbiota’ (Você é o que você come: dieta, saúde e a microbiota intestinal), os autores afirmam que, dos múltiplos fatores envolvidos na funcionalidade dos microrganismos residentes no intestino humano, a dieta emerge como um determinante fundamental da estrutura e função da comunidade microbiana intestinal.

A engenheira de alimentos e gerente de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil, Helena Sanae Kajikawa, lembra que o fundador da empresa – o médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota – sempre acreditou que um intestino sadio conduz à longevidade. “A Yakult tem como objetivo oferecer alimentos que melhorem a saúde das pessoas ao redor do mundo e, nos últimos anos, os cientistas têm comprovado que a microbiota intestinal realmente exerce forte influência para a saúde de forma global”, afirma.

Ao longo das últimas décadas, milhares de estudos confirmaram a importância da microbiota intestinal para a saúde, desde o nascimento. As várias comunidades bacterianas que compõem a microbiota intestinal têm muitas funções, incluindo funções metabólicas, efeito de barreira e funções tróficas (posição ocupada pelos organismos dentro da cadeia alimentar). Assim, qualquer alteração (disbiose) no ambiente intestinal pode ter consequências negativas em termos de saúde. As pesquisas confirmam, inclusive, a importância da microbiota intestinal para a saúde mental.

“O eixo cérebro-intestino-microbiota é considerado um novo paradigma em neurociência que pode ser relevante para doenças mentais”, ressaltam os autores do artigo ‘Brain-Gut-Microbiota Axis and Mental Health’ (Eixo cérebro-intestino-microbiota e saúde mental). Para esses cientistas, os mecanismos de transmissão de sinal no eixo cérebro-intestino-microbiota são complexos e envolvem comunicações bidirecionais que permitem que os microrganismos intestinais se comuniquem com o cérebro e vice-versa.

Essas relações estreitas entre microbiota intestinal, saúde e doença levaram a um grande interesse no uso de probióticos (microrganismos vivos) e prebióticos (substratos não digeríveis) para modular positivamente a microbiota intestinal e, assim, prevenir ou tratar doenças. Para entender um pouco mais sobre o tema, o artigo de revisão ‘Probiotics, gut microbiota and health’ (Probióticos, microbiota intestinal e saúde) enfoca os probióticos, seus mecanismos de ação, segurança e principais benefícios à saúde.

Já o estudo ‘Probiotics and prebiotics in intestinal health and disease: from biology to the clinic’ (Probióticos e prebióticos na saúde intestinal e na doença: da biologia para a clínica) ressalta que probióticos e prebióticos são ferramentas de gerenciamento da microbiota para melhorar a saúde e têm como alvo os efeitos gastrointestinais por meio do intestino, embora a aplicação direta em outros locais, como cavidade oral, trato vaginal e pele, esteja sendo explorada.

Um dos probióticos mais estudados no mundo é o Lactobacillus casei Shirota, descoberto pelo pesquisador Minoru Shirota em 1930 e que serviu de base para a formulação do Leite Fermentado Yakult. Desde então, milhares de estudos científicos foram desenvolvidos por cientistas dos maiores centros de pesquisa do mundo para avaliar a eficácia dessa cepa que, ao passar pelo suco gástrico no estômago e chegar viva ao intestino, ajuda na manutenção do equilíbrio da microbiota intestinal. “Os estudos já conseguiram demonstrar a viabilidade e ação desta cepa probiótica para diminuir problemas gastrointestinais e abdominais, auxiliar no controle metabólico, reduzir sintomas de estresse e melhorar o sistema imune, entre muitos outros benefícios”, exemplifica a gerente de Ciências e Pesquisas da Yakult do Brasil.

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial Instagram@yakultbrasil



UX Group sela acordo com Amazon para integrar o grupo de parceiros SPN

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de assinar contrato com a Amazon para que sua vertical de Fulfillment (denominada UX FF) seja parte da Rede de Provedores de Serviço – SPN (Service Provide Network). O SPN é um projeto desenvolvido pela gigante de tecnologia com objetivo de reunir fornecedores de confiança a fim de auxiliar os lojistas em diversas etapas do e-commerce, além de melhorar a performance dentro do ecossistema da Amazon.  

Com isso, os sellers que operam fora do Estado de São Paulo podem estar perto das operações Amazon através da UX Fulfillment. A principal vantagem, além da qualidade dos serviços, é que os sellers ganham muito mais relevância em suas vendas no site Amazon, por fazerem parte do FBA.

O projeto também tem o intuito de aproximar os lojistas das regiões distantes de São Paulo às operações de fulfillment de FBA da Amazon – programa presente em diversos países e que atende milhares de vendedores parceiros, pensado para otimizar a logística dos vendedores que utilizam o marketplace Amazon.  

“Por meio do FBA, o lojista consegue delegar a embalagem, a entrega do produto e o pós-vendas para a própria Amazon, contando com mais tempo para se dedicar totalmente ao gerenciamento da loja e a criar estratégias de venda”, explica Eneas Zamboni, CEO da UX Group. Com a parceria entre as duas empresas, os clientes da UX passarão a contar com os benefícios do programa em seus CDs, situados na grande São Paulo. Atualmente, a logtech possui 24 mil metros quadrados disponíveis para que os sellers possam armazenar seus produtos com qualidade e também próximos ao FBA da Amazon. 

Segundo Zamboni, a principal vantagem é a credibilidade da Amazon perante os consumidores. “O marketplace é referência quando o assunto são compras online e entrega rápida. Ao participar do programa, os vendedores conseguem aproveitar essa reputação para que seus clientes se sintam seguros”, observa o CEO. 

O executivo revela que, na Estrela10, loja de departamentos virtual e um dos clientes que já atua dentro do modelo de fulfillment com uma operação em itens selecionados, o roll on de vendas aumentou significativamente, atingindo 400% de crescimento em relação ao modelo convencional. “A expectativa é que cresça ainda mais depois da parceria estabelecida com a Amazon”, finaliza ele.



Jovens arrecadam alimentos em prol dos Yanomami e do Litoral Norte de SP

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2023, dois fatos graves foram centro das notícias do país: a situação dos povos que vivem na Terra Indígena Yanomami e as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo. Em 20 de janeiro, o Ministério da Saúde decretou Emergência em Saúde Pública de importância nacional após encontrar centenas de pessoas em estado grave de desnutrição, com malária e infecções respiratórias. E em exato 1 mês, em 20 de fevereiro, o Governo Federal reconheceu o estado de calamidade pública em seis municípios da região do litoral norte de São Paulo. Com foco nessas duas ocorrências, os estudantes do Ensino Médio do Colégio Sigma promoveram duas campanhas que arrecadaram aproximadamente 600 kg de alimentos não perecíveis e 20 fardos de água mineral.

As iniciativas foram realizadas pelos jovens integrantes do projeto de voluntariado da escola, o Anjos do Sigma. Os itens angariados foram entregues à Central Única das Favelas (CUFA) e ao Corpo de Bombeiros Militar do DF, que fizeram a distribuição correta das doações. Eduardo de Almeida, coordenador do projeto na unidade de Águas Claras da escola, conta que os jovens participaram de todas as etapas das ações. “Nós divulgamos as ações nas redes sociais e contamos com o apoio do Grêmio Estudantil”, conta. “Eles trabalharam juntos exercendo o seu papel social enquanto cidadão e incentivando e conscientizando os colegas e familiares a ajudarem aqueles que mais precisam”, afirma.

Otávio Barreto, coordenador do projeto na unidade da Asa Norte, acrescenta que o projeto visa a formação do jovem para uma consciência cidadã. “Eles são protagonistas do processo e, com isso, podem levar essa experiência única para a sua vida pessoal”, afirma. Flávio Bueno, coordenador da iniciativa na unidade Asa Sul, concorda com o colega. “O Anjos promove um grande impacto na vida dos alunos, professores e famílias. Ele faz com que cada estudante tenha noção do seu papel como agente das transformações que o mundo necessita”, diz.

Próxima ação

A próxima campanha é a tradicional Páscoa dos Anjos, que visa arrecadar caixas de chocolates que serão entregues para a equipe de serviços gerais, segurança e afins da escola e para as crianças que são atendidas em uma creche em Ceilândia. A instituição atende cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social. “A arrecadação está a todo vapor! Acredito que vamos atingir a nossa meta até a próxima semana”, celebra Eduardo.

O Anjos do Sigma é um projeto de voluntariado realizado com os estudantes do Ensino Médio do Colégio Sigma há mais de 25 anos. Entre os aspectos mais significativos do trabalho estão fomentar, cultivar e estimular nos adolescentes um comportamento ético, o sentimento de responsabilidade social e a solidariedade. Ao longo do ano, os jovens promovem campanhas solidárias com o objetivo de arrecadar itens a serem doados para instituições parceiras. Além disso, eles também realizam visitas a creches, abrigos, hospitais e asilos em algumas datas pontuais. E a formação é contínua com oficinas, palestras, encontros temáticos semanais de conscientização sobre o papel de agente de transformação social de cada estudante. Em janeiro de 2023, durante as simulações que ocorreram nas universidades de Harvard (HMUN) e Yale (YMUN), nos Estados Unidos, a escola, por meio do projeto, recebeu menção honrosa como uma das instituições de referência no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.



Huawei divulga relatório anual de 2022: operações estáveis, sobrevivência sustentável e desenvolvimento

A Huawei divulgou hoje seu relatório anual de 2022. A empresa relata operações estáveis durante o ano todo, tendo gerado CNY 642,3 bilhões em receitas e CNY 35,6 bilhões em lucros líquidos. A Huawei continua fortalecendo os investimentos em P&D, com um gasto anual de CNY 161,5 bilhões em 2022, representando 25,1% da receita anual da empresa e levando seus gastos totais com P&D nos últimos 10 anos para mais de CNY 977,3 bilhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230331005171/pt/

(Photo: Huawei)

(Photo: Huawei)

“Em 2022, um desafiador ambiente externo e fatores externos ao mercado continuaram a ter um peso nas operações da Huawei”, afirmou Eric Xu, presidente rotativo da Huawei, na conferência de imprensa sobre o relatório anual. “No meio dessa tempestade, seguimos em frente, fazendo tudo em nosso alcance para manter a continuidade dos negócios e para servir nossos clientes. Também fizemos um esforço enorme para fazer crescer o que plantamos, gerando um fluxo de receita para manter nossa sobrevivência e estabelecer as bases para o desenvolvimento futuro”.

Também esteve presente no evento a Sabrina Meng, diretora financeira da Huawei. Ela observou: “Apesar da pressão substancial em 2022, os resultados gerais do nosso negócio estiveram em linha com o previsto. No final de 2022, nosso índice de endividamento foi de 58,9% e nosso saldo líquido de caixa foi de CNY 176,3 bilhões. Além disso, nosso saldo de ativos totais chegou a três milhões de yuan, em grande parte composto de ativos circulantes, como caixa, investimentos de curto prazo e ativos operacionais. Nossa posição financeira permanece sólida, com forte resiliência e flexibilidade. Em 2022, nosso gasto total em P&D permanece sólido, com uma resiliência forte e flexibilidade. Em 2022, nosso gasto total com P&D foi de CNY 161,5 bilhões, representando 25,1% da nossa receita total – entre os mais altos da história da Huawei. Em tempos de pressão, nós avançamos, com confiança”.

Em 2022, a receita dos negócios de operadoras, empreendedorismo e consumo da Huawei foi de CNY 284 bilhões, CNY 133,2 bilhões e CNY 214,5 bilhões, respectivamente.

A Huawei é um forte defensor de crescimento em conjunto com os parceiros do seu ecossistema e acredita que abertura e colaboração levam a sucesso compartilhado. A empresa continuou a abrir os recursos da sua plataforma em seu portfólio HarmonyOS, Kunpeng, Ascend e na nuvem, focando em melhorar a experiência do desenvolvedor, bem como possibilitar e apoiar os parceiros do seu ecossistema em todas as frentes. A Huawei atualmente atua com mais de nove milhões de desenvolvedores e mais de 40 mil parceiros do ecossistema para estimular inovação com base no ecossistema e criar maior valor para seus clientes.

“2023 será crucial para a sobrevivência sustentável e o desenvolvimento da Huawei”, observou Xu. “As ameixeiras tendem a produzir frutos mais doces com o inverno mais intenso. Hoje, a Huawei é como uma ameixeira. Embora seja verdade que enfrentaremos uma pressão considerável, temos o necessário para sairmos vitoriosos do outro lado, com oportunidades para desenvolver um portfólio de negócios resilientes, uma vantagem competitiva única, a confiança duradoura dos nossos clientes e parceiros, e a coragem para investir bastante em P&D. Temos confiança na nossa capacidade de superar qualquer desafio que surja no nosso caminho, estabelecendo uma base sólida para sobrevivência sustentável e desenvolvimento.”

Todos os balanços financeiros do relatório anual de 2022 foram auditados de forma independente pela KPMG, uma das quatro maiores firmas contábeis internacionais. Para baixar o relatório anual de 2022, acesse https://www.huawei.com/en/annual-report/2022

Nota: A taxa de câmbio de fechamento de 2022 foi de US$ 1,00 = CNY 6,9533

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Quais são os benefícios de ter um pet? Descubra agora!

Ter um mascote é uma experiência enriquecedora para muitas pessoas e é amplamente sabido que ter um animal de estimação pode trazer inúmeros benefícios para a saúde mental e física, assim como jogar em uma Casa de apostas. Esses benefícios vão desde a redução do estresse até o aumento da atividade física e o estímulo à socialização.

Pesquisas mostram que a companhia de um animal pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade em seus donos, além de aumentar a sensação de felicidade e bem-estar. Os animais de estimação também são uma ótima companhia para pessoas que se sentem solitárias, pois eles oferecem uma fonte de amor incondicional e apoio emocional.

Além disso, ter um animal de estimação pode incentivar um estilo de vida mais ativo, pois muitos deles precisam de exercícios diários, como caminhadas ou brincadeiras, o que pode ser um incentivo para seus donos se movimentarem mais.

Ter um animal de estimação pode ajudar a melhorar a autoestima e a autoconfiança, já que cuidar de um pet requer responsabilidade e dedicação. Andar com o seu cão pode ajudar a manter a forma e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Da mesma forma a interação com animais pode ajudar a aumentar a produção de hormônios, como a ocitocina, que são conhecidos por reduzir a pressão arterial e promover sentimentos de felicidade e bem-estar.

No entanto, é importante lembrar que ter um animal de estimação requer um compromisso significativo. Os proprietários precisam estar dispostos a fornecer cuidados básicos, como alimentação adequada, exercício e atenção regular, além de cuidados veterinários regulares.

Se você está pensando em adotar um cachorro ou um gato, é importante entender os cuidados básicos que esses animais precisam. Para os cães, isso inclui alimentação adequada, exercícios regulares, treinamento de obediência, atenção regular e cuidados veterinários. Já para os gatos, é importante oferecer uma caixa de areia limpa, um lugar para arranhar, brinquedos para brincar, alimentação adequada e cuidados veterinários.

Ter um animal de estimação é uma responsabilidade significativa e requer cuidados básicos para garantir que o animal esteja saudável e feliz. Para cães, é importante ter um local confortável para dormir e se alimentar, além de oferecer água fresca. É crucial também que os cães façam exercícios e recebam atenção suficiente, incluindo caminhadas diárias. Além disso, é importante mantê-los em dia com as vacinas e levá-los ao veterinário regularmente para verificar sua saúde.

Para gatos, é importante fornecer uma caixa de areia limpa e confortável, onde possam fazer suas necessidades. Também é importante fornecer uma variedade de brinquedos para ajudá-los a se manterem ativos e estimulados. Além disso, é importante que os gatos sejam alimentados com uma dieta equilibrada e que sejam mantidos em dia com as vacinas e os check-ups veterinários regulares.

Ter um animal de estimação em casa pode ser uma das melhores decisões que alguém pode tomar. Não apenas por causa do amor incondicional que eles oferecem, mas também pelos benefícios para a saúde mental e física que eles podem proporcionar. Neste artigo, exploraremos os cuidados básicos necessários para manter cães e gatos, bem como as raças de cães mais recomendadas para iniciantes. Também enfatizaremos a importância de tratar os nossos animais de estimação com amor e respeito, e não abandoná-los.

Ao escolher um animal de estimação, é importante lembrar que cada raça tem necessidades diferentes e requer um nível diferente de cuidado e atenção. Se você é um dono de primeira viagem, pode ser uma boa ideia escolher uma raça que seja conhecida por ser fácil de cuidar e treinar.

Aqui estão algumas raças de cães que são recomendadas para donos de primeira viagem:

·         Labrador Retriever – uma raça popular, fácil de treinar e sociável.

·         Golden Retriever – outra raça popular, gentil e fácil de treinar.

·         Bulldog Francês – um cão pequeno e adorável, conhecido por ser tranquilo e fácil de cuidar.

·         Beagle – uma raça ativa e amigável, conhecida por sua inteligência e facilidade de treinamento.

·         Boxer – um cão inteligente e ativo, que se dá bem com crianças e outros animais de estimação.

Ao adotar um animal de estimação, é importante lembrar que eles são seres vivos que precisam de cuidado e atenção constantes. Abandonar um animal de estimação é cruel, desumano e pode resultar em danos emocionais graves para o animal. Além disso, muitos animais são deixados em abrigos, assim que considere sempre adotar.

Se você vai acolher um pequeno animal em sua família, tente ser o mais responsável possível, pois é uma vida e dependerá inteiramente de você. Eles precisam de amor e dos melhores cuidados e confiam em você para lhes dar tudo isso.



LLYC adquire a BAM e duplica sua presença nos Estados Unidos

A LLYC, empresa global de comunicações, marketing digital e relações públicas anunciou a aquisição da BAM, uma agência de relações públicas e marketing que atua junto a empresas de tecnologia estabelecidas e de capital de risco. A aquisição acelera a estratégia de crescimento da LLYC e duplica o porte da empresa nos EUA.

Esta operação torna a LLYC U.S. a terceira maior operação da empresa com uma receita total consolidada de 17 milhões de USD (15,7 milhões de euros), atrás apenas da Espanha (39 milhões de USD / 36 milhões de euros) e do México (18,1 milhões de USD / 16,7 milhões de euros). Também criará uma equipe de mais de 65 profissionais, na costa Leste e Oeste, assim como um portfólio de soluções e serviços que oferecem estratégia e criatividade com base em tecnologias exponenciais para PMEs e corporações de grande porte.

Para Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC, a aquisição da BAM apoia a estratégia de crescimento internacional e permite um aumento acelerado da LLYC nos EUA, além de ampliar a proposta de serviços. “O espírito empreendedor, o conhecimento técnico e as profundas relações da BAM com startups de tecnologia e a comunidade de capital de risco a diferenciam de outras agências no setor. Estamos muito entusiasmados em receber a equipe da BAM na comunidade LLYC”, afirmou.

A LLYC atualmente atua em 20 locais em todo o mundo e está classificada entre as principais empresas de comunicação do mundo pela PRWeek e PRovoke. O porte da LLYC quase duplicou desde 2020, e a aquisição da BAM apoia a trajetória de crescimento estratégico da empresa. A LLYC duplicou o EBITDA desde 2020 e melhorou as receitas operacionais em 36% em 2022, para 72,7 milhões de euros (78,7 milhões de USD).

Com sede em San Diego, Califórnia (EUA), a BAM também atua em 14 estados em toda a extensão dos Estados Unidos, criando um equilíbrio de presença geográfica no país, além das operações estabelecidas da LLYC em Miami, Washington D.C. e Nova York. A BAM oferece programas de comunicação integrada para empresas de tecnologia de capital de risco. A agência também oferece recursos humanos, DEI e consultoria de talentos como parte da sua oferta de Human Comms para apoiar startups de capital de risco no desenvolvimento de culturas fortes e inclusivas.

De acordo com Rebecca Bamberger, CEO da BAM, “Juntar-se à LLYC é um próximo passo natural na evolução da BAM e uma grande oportunidade para a nossa equipe. O alcance global, as capacidades digitais e a amplitude da experiência da LLYC proporcionarão ainda mais recursos aos clientes da BAM e, por extensão, ao ecossistema de capital de risco”. 

A avaliação inicial da BAM é de 13,2 milhões de USD (12,2 milhões de euros) e a LLYC está adquirindo uma participação inicial de 80% na empresa. O preço inicial pode ser ajustado com base no desempenho de 2022 a 2025. O preço total deve ser pago em dinheiro. Como parte da LLYC, a BAM continuará a operar sob sua própria marca, criando sinergias de valor agregado com toda a rede internacional da empresa. Rebecca Bamberger manterá as ações que tem da empresa e continuará como líder das operações da BAM.

Os clientes da LLYC nos EUA, entre outros, incluem: Ab InBev, DHL, Siemens, Fortinet e a Universidade do Arizona. “A aquisição da BAM representa um passo decisivo para a LLYC no nosso compromisso de ampliar a empresa em um importante mercado como os Estados Unidos”, disse José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC. “Este é um salto quantitativo, pois permite duplicarmos os nossos negócios no país, mas também qualitativo porque o espírito, os valores e o foco tecnológico da BAM se enquadram perfeitamente na filosofia da LLYC.”

A aquisição da BAM faz parte do ambicioso plano da LLYC de duplicar o porte ao longo dos próximos quatro anos por meio de aquisições específicas de empresas que atuam em importantes áreas ou mercados estratégicos. A BAM é a oitava aquisição concretizada pela LLYC ao longo de diversos anos. As integrações concluídas incluem: BESO (México, 2021), APACHE (Espanha, 2021), CHINA (Espanha, 2021), Impossible Tellers (Espanha, 2015), S/A Comunicação (Brasil, 2015), EDF (Estados Unidos, 2015), Arenalia, Diplolicy (Espanha, 2018) e Factor C (Chile, 2020).



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »