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Turnover desafia empresas de BPO: como contornar?

Além do desafio de atrair e contratar os talentos para desempenhar funções para as diversas áreas de uma companhia, reter os melhores profissionais está entre os maiores desafios vivenciados pelas equipes de RH (Recursos Humanos) das empresas do Brasil.

Segundo um levantamento conduzido pela Robert Half com base em informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o turnover (taxa de rotatividade, em português) nas empresas brasileiras aumentou 56% em relação ao período pré-pandemia. Com isso, o Brasil conquistou o posto de país com o maior índice de turnover do mundo, à frente do Reino Unido (43%), França (51%) e Bélgica (45%).

De acordo com o balanço, a taxa de saídas voluntárias nos empreendimentos do país, em relação ao de desligamentos, passou de 33% para 48%, conforme noticiado pelo G1.

Greci de Braga, fundadora do Grupo BR Call – empresa que atua com terceirização de operações e processos em todos os segmentos da jornada do consumidor – conta que o maior impacto de um alto turnover em empresas de BPO (Business Process Outsourcing – Terceirização de Processos de Negócios, em português), especificamente, é a perda da qualidade, a diminuição de produtividade e o retrabalho em contratação e treinamento.

“As empresas podem empreender determinadas medidas a fim de reduzir o turnover em companhias de BPO se valendo de determinadas ferramentas e estratégias, como endomarketing, comissão, validação e cultura de meritocracia”, afirma.

Braga explica que, no segmento de call center, o maior desafio é a diminuição de turnover. “É possível utilizar técnicas de endomarketing com validação semanal, além de monitorias semanais e feedback diários. Com a nova geração chegando ao mercado de trabalho, o salário não é o diferencial e sim o ambiente de trabalho e a cultura da empresa”.

Nas palavras da empresária, “manter a harmonia e alegria com profissionalismo e com o resultado esperado entregue é o maior desafio experimentado pela gestão de pessoas em uma empresa”.

Para Braga, manter o plano de carreira também é algo motivador. “Na BR Call, por exemplo, nossos melhores gerentes são aqueles que iniciaram como estágio e percorreram todos os pilares da empresa. Os cases de sucesso de colaboradores também são boas estratégias para reter talentos e diminuir o turnover”, diz ela.

Para mais informações, basta acessar: https://grupobrcall.com/



O que é camuflagem de olheiras e quais seus riscos?

Aspecto de cansaço e manchas na região ocular: estas são as características mais comuns das olheiras. Originadas a partir da concentração de melanina abaixo dos olhos ou pelo alargamento dos vasos sanguíneos nesse local, essa condição pode ocorrer por hereditariedade, exposição ao sol, alergias, remédios, asma, carência nutricional, fadiga, idade avançada, gravidez, menstruação, eczemas, estresse, insônia e outros.

No Brasil, segundo estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o surgimento das olheiras é uma queixa comum entre brasileiros de 23 anos, sendo observadas mais em mulheres, 78% dos casos. Neste universo, 40% dos entrevistados afirmaram usar maquiagem corretiva para disfarçar a condição, sendo 43% deles diariamente. 

Como funciona o tratamento

Há diferentes tipos de olheiras e cada uma requer uma avaliação médica para tratamento, que pode ser mais simples como uso de cremes e bolsas de gelo até injeções de CO2 e procedimentos estéticos como a camuflagem. Este último exemplo consiste em aplicar pigmento na cor da pele ou da tonalidade mais próxima do tom paciente como uma tatuagem, disfarçando ou camuflando a área. Mas o processo não é simples.

“A primeira dificuldade é acertar o tom correto da pele e já vi alguns casos que deram certo e centenas de outros casos que não ficou do jeito que era esperado, muitas vezes com uma coloração alaranjada ou tom bege”, conta Giancarlo Pincelli, biomédico esteta e sócio da Hell Tattoo, clínica estética especializada em remoção de tatuagem e despigmentação de micropigmentação.

Duração e riscos

O tratamento com camuflagem tem efeito permanente, ou seja, não precisa de retoques ao longo do tempo. No entanto, por esse mesmo motivo, deve ser realizado com cautela. Se algo não sair como planejado, será necessário conviver com o resultado ou buscar uma alternativa: a remoção, um tratamento arriscado.

“A remoção desse tipo de pigmento é complicada e engloba diversos riscos como o escurecimento paradoxal, onde o pigmento atinge estados oxidativos que o deixam com uma tonalidade escura. Além disso, exige equipamentos de alta tecnologia para melhorar a qualidade do tecido que foi pigmentado e potencializar os resultados”, detalha Pincelli. 

Para o biomédico, a camuflagem de olheiras deve ser a última opção. “Existem outros procedimentos que são aprovados cientificamente, a remoção é difícil e exige muita expertise do profissional e equipamentos adequados”, conclui. 



Por que investir no diagnóstico de saúde emocional?

Toda pessoa que exerce uma função remunerada pode estar exposta a riscos, sejam eles físicos, psicológicos, químicos, biológicos ou ergonômicos. Além de acidentes de trabalho, que envolvem a segurança do colaborador, ainda existe a possibilidade de desenvolver doenças ocupacionais, como o Burnout, assunto que esteve em evidência no último ano.

O adoecimento mental é um dos principais diagnósticos de trabalhadores em risco. No segundo semestre de 2022 a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) elaboraram diretrizes e estratégias, relativas à saúde mental no trabalho, solicitando ações concretas por parte das empresas em prol da população trabalhadora.

A OMS e a OIT estimam que, anualmente, 12 milhões de dias de trabalho são perdidos devido a transtornos de depressão e ansiedade. No Brasil, o cenário vai de encontro aos dados mundiais: o país conta com a maior população ansiosa do mundo, cerca de 9,3%. Além disso, 86% dos brasileiros ainda sofrem com algum outro transtorno psicológico. 

Falta de atenção, dificuldade em ter uma boa noite de sono, oscilações de humor, episódios de irritabilidade, altos índices de absenteísmo e acidentes de trabalho podem ser sinais de alerta de que algo não vai muito bem com a saúde mental do trabalhador. Mesmo assim, muitos profissionais não têm acesso ao suporte para a manutenção de sua saúde emocional.

Para Nayara Teixeira, diretora de Produto e Operações da MAPA, empresa especializada em avaliações psicológicas para times de RH, existem fatores principais que contribuem para a deterioração da saúde mental de um colaborador no ambiente laboral. “As cobranças excessivas, a desorganização, a falta de benefícios e o medo da demissão são pontos de extrema atenção. Isso pode trazer, além de consequências diretas para o trabalhador, prejuízos para a empresa”, afirma.

A diretora ainda reitera que “um profissional com a saúde mental prejudicada pode apresentar dificuldade para executar suas atividades, interferir em suas relações interpessoais e pode ter a resistência física abalada, ocasionando no aumento de acidentes e adoecimento ocupacional”.

Falta de investimento na saúde mental gera prejuízos

Apesar da importância do tratamento e o impacto direto que a saúde mental dos trabalhadores pode ter no ambiente de trabalho, ainda há resistência das empresas no investimento em avaliações psicológicas, ações de saúde mental e medidas de proteção de acidentes. 

Essa relutância das organizações quanto a ações para prevenir doenças mentais em seus colaboradores pode gerar custos onerosos. A OMS e a OIT estimam que transtornos, como ansiedade e depressão, custam à economia global US$ 1 trilhão em produtividade perdida anualmente.

Levando em consideração o panorama mundial, o investimento em ações com foco na saúde mental podem evitar danos e prejuízos às organizações, seja no âmbito das finanças, na reputação da empresa, entre outros. 

De acordo com a Harvard Business Review, o ROI (retorno sobre o investimento) em saúde mental é de R$ 3,68 para a empresa como um todo, podendo chegar a R$ 6,30 nos cargos de gestão. Ou seja: para cada R$ 1,00 investido, a empresa pode esperar o retorno de R$ 3,68. Esse cálculo indica que cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho pode influenciar diretamente nos resultados obtidos por uma organização.

“Ações que ofereçam desenvolvimento, autoconhecimento profissional e contato a serviços voltados para a saúde mental, dentro do contexto de trabalho, podem trazer ganhos tanto para os trabalhadores como para as empresas, como aumento da produtividade, melhor clima organizacional e redução de danos”, evidencia a diretora da MAPA.

Diagnóstico Organizacional

Investir em ações, programas e protocolos para lidar com a saúde mental dos profissionais pode ser uma ação estratégica, considerando que o bem-estar da equipe é um recurso tão importante quanto qualquer outro.

Nesse sentido, Nayara pontua que um diagnóstico baseado em instrumentos e métodos validados cientificamente permite a estruturação de dados para entendimento de pessoas no contexto do trabalho. “Uma boa opção é rever o perfil das contratações por meio da avaliação psicológica, criar uma boa cultura organizacional e, enfim, trabalhar para solucionar problemas estruturais”, complementa.

O diagnóstico organizacional é uma das ferramentas utilizadas pelo setor de Recursos Humanos para investigar pontos fortes e de melhorias em uma empresa. Em outras palavras, ele tem o objetivo de analisar o que está funcionando bem e o que precisa de melhores ações dentro da organização para ter processos mais eficientes, maior produtividade e resultados. 

“Com esses diagnósticos, a organização consegue buscar soluções estratégicas que minimizem os riscos. Além disso, possibilita ao colaborador um processo de autoconhecimento para que se obtenha satisfação e qualidade de vida no ambiente de trabalho”, finaliza Nayara. 



Câncer de cólon tem o terceiro maior número de casos no país

Atrás apenas dos tipos que acometem a mama (1º lugar para as mulheres) e a próstata (1º lugar para os homens), o câncer de cólon é o terceiro mais comum no país, de acordo com estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), e poderá atingir mais de 45 mil brasileiros até 2025. Apesar da grande ocorrência no Brasil, é possível evitar a doença com o diagnóstico precoce.

No país, a cada 100 mil habitantes, o INCA alerta que 21 são diagnosticados com o câncer de cólon, uma doença que atinge o intestino grosso e o reto. Os tumores malignos são tratáveis e, na maioria dos casos, com cura quando detectados na fase inicial. A grande maioria dos casos de câncer começam com pequenas lesões, que crescem na parede interna no intestino, chamados de pólipos, algumas doenças inflamatórias no órgão ou ainda por meio de síndromes genéticas.

A sua gravidade e a alta incidência são um sinal de alerta aos médicos quando pacientes trazem queixas de dores abdominais, sangramento nas fezes ou alterações no hábito intestinal, como diarreias e constipações, antes inexistentes. Para o médico Luis Fernando Tullio, CRM 11648-PR e RQE 4309 e 8667, gastroenterologista e responsável técnico do Serviço de Endoscopia Digestiva no Hospital Santa Cruz/Rede D’Or, o câncer de cólon avançado, geralmente, apresenta sintomas característicos, mas no estágio inicial pode ser assintomático, tornando difícil sua suspeita por parte do paciente.

E a principal ferramenta para o diagnóstico precoce é a colonoscopia. O exame é feito com o auxílio de um tubo flexível e fino que tem um microcâmera na ponta. Ele transmite imagens em tempo real para o médico, que avalia as condições da parede do intestino grosso e do reto. O procedimento é realizado sob sedação, na presença de um anestesiologista, o que o torna indolor, mesmo com a necessidade técnica de injetar ar para melhorar a visualização.

Apesar de ser a abordagem para o rastreamento mais eficaz e também o mais recomendado por estudos médicos para o diagnóstico de câncer, muitos pacientes ainda têm dúvidas sobre o procedimento. Segundo o endoscopista, é realizada uma consulta prévia, para explicar as orientações e necessidades pré e pós-exame e para que o paciente possa fazer as suas perguntas sobre os procedimentos de analgesia e sedação. “Esse é um momento importante, pois o paciente informa sobre as medicações diárias, alergias e o motivo do exame. Além disso, instruímos sobre o jejum e a suspensão ou não de medicações, como alguns anticoagulantes e a insulina”, orienta o médico. 

Por se tratar de um procedimento realizado sob sedação, o exame precisa de condições necessárias para monitorização e controle do paciente, bem como atuação da equipe em casos de intercorrências. Durante o exame, que dura de 20 a 40 minutos, o médico atenta-se não só para eventuais queixas que o paciente apresenta, mas para outros achados e lesões, por muitas vezes silenciosos e que podem determinar o diagnóstico precoce de câncer. “A colonoscopia permite além de identificar, tratar endoscopicamente a maioria das lesões e pólipos encontrados, com envio posterior para análise, e, nos casos de neoplasias precoces, evitando a necessidade de tratamentos complementares, como cirurgias mais invasivas ou rádio e quimioterapia”, ressalta o endoscopista.

Como qualquer ação médica, o exame de colonoscopia também possui riscos que são minimizados por rotinas e protocolos de segurança. “O risco mais temido e conhecido seria de perfuração do órgão. Se protocolos de segurança, que incluem rotinas de identificação, avaliação prévia, indicadores de resultados, equipe treinada, manutenção adequada dos equipamentos, entre outros, forem seguidos, os riscos diminuem ainda mais”, desmistifica o especialista.

De acordo com o médico, a partir dos 45 anos toda a população deveria fazer o exame de forma preventiva, mesmo quando não apresenta sintomas gastrointestinais. Já para aqueles que têm casos de câncer de cólon em parentes próximos, é analisada a idade que o familiar teve o diagnóstico. “Por exemplo, se o diagnóstico do paciente foi aos 45 anos de idade, é recomendado aos familiares iniciarem os exames de rastreamento dez anos antes desta idade de referência”, finaliza Tullio.



Espirometria de incentivo a fluxo em pacientes com DPOC

A pandemia da Covid-19 trouxe à tona a importância da saúde respiratória e de como ela é fundamental para a nossa qualidade de vida. Nesse contexto, um recente experimento avaliativo constatou a eficácia dos exercícios respiratórios, por meio da espirometria de incentivo a fluxo (EI), no tratamento de pacientes com DPOC (Doença Obstrutiva Crônica).

Publicado em 2023, o artigo científico intitulado “Value of incentive spirometry in routine management of COPD patients and its effect on diaphragmatic function” destaca a relevância dos resultados obtidos, bem como a ampla possibilidade de aplicação e benefício para as pessoas acometidas pela doença. É importante lembrar que a DPOC é uma doença mundial, que afeta cerca de 300 milhões de pessoas e é a quarta maior causa de mortes, especialmente em países de baixa renda. No Brasil, estima-se que 7,3 milhões de pessoas sofrem com a doença.

A DPOC pode ser causada por diversos fatores, desde genéticos até a inalação de substâncias nocivas à saúde, como poeira, produtos químicos, poluição ambiental, tabagismo e uso de fogão à lenha. As duas doenças pulmonares mais comuns que se enquadram na DPOC são a bronquite crônica e o enfisema, podendo se desenvolver simultaneamente.

Por se tratar de uma doença crônica, o controle dos sintomas é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes. E os exercícios respiratórios, agora comprovadamente eficazes, se apresentam como uma alternativa importante no tratamento da DPOC. Com essas informações, as campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para a DPOC são essenciais para salvar vidas e melhorar a saúde respiratória de milhões de pessoas.

O estudo buscou analisar como o uso da espirometria de incentivo a fluxo pode melhorar o tratamento e a qualidade de vida dos pacientes com DPOC, além de verificar seus efeitos sobre a função diafragmática. Trata-se de um estudo relevante e promissor, pois oferece mais uma alternativa de tratamento para uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Sobre o estudo:
• Foram selecionados 40 pacientes, critérios de inclusão: DPOC confirmada, idade superior a 40 anos, período de exacerbação aguda da doença com internação;
• Os pacientes foram divididos em dois grupos: grupo 1: utilizou EI e medicamentos e grupo 2: tratamento apenas medicamentoso.
• Foram avaliados: RX de tórax, escala de dispneia, gasometria arterial, espirometria, ultrassonografia, realizados na admissão e após 2 meses de uso do equipamento.
• O equipamento utilizado para a EI foi um de orientação a fluxo, como o respiron;
• A orientação foi de expirar completamente o ar, seguida de uma inspiração sustentada por pelo menos 5 segundos.
Sobre os resultados:
• Após 2 meses de estudo, houve diferenças estatisticamente significativas entre os dois grupos quanto ao VEF1/FVC em inspiração e diferenças altamente estatisticamente significativas quanto à PaCO2;
• Melhora nos achados ultrassonográficos, melhorando a escala de dispneia.

Os resultados mostraram que em pacientes com DPOC, a espirometria de incentivo por um curto período pode melhorar algumas funções respiratórias, gases sanguíneos e pode melhorar as funções diafragmáticas, portanto pode ser uma terapia complementar em um programa de gerenciamento de DPOC.

O artigo pode ser acessado clicando aqui.



Grande regresso das duas feiras de joias do HKTDC

A Feira Internacional de Joias de Hong Kong e a Feira Internacional de Diamantes, Pedras Preciosas e Pérolas de Hong Kong, ambas organizadas pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC), foram inauguradas em 1º de março no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong e vão até 5 de março.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301006252/pt/

Grande regresso das duas feiras de joias do HKTDC (Foto: Business Wire)

Grande regresso das duas feiras de joias do HKTDC (Foto: Business Wire)

Com a economia mundial caminhando para a normalidade, os expositores nacionais e estrangeiros estão entusiasmados em participar das feiras deste ano, com mais de 2,5 mil expositores de 36 países e regiões. O HKTDC também organizou 100 missões de compra de 70 países e regiões. Um total de 20 pavilhões foram montados, incluindo os de Hong Kong, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Sri Lanka, Tailândia, Índia, Turquia, Israel, Alemanha, Itália, Bélgica, Brasil, Colômbia e Estados Unidos. As organizações da indústria de joias do mundo inteiro também retornaram, o que indica a confiança de empresas internacionais em Hong Kong como plataforma de negócios.

Os expositores valorizaram as primeiras feiras após a pandemia e trouxeram uma grande variedade de artigos de joalharia valiosos e únicos para ambas as feiras. A Feira Internacional de Joias de Hong Kong deste ano apresenta 17 áreas temáticas, incluindo o Hall of the Extraordinary, Hall of Fame, Designer Galleria e World of Glamour, exibindo joias distintas e de alta qualidade de todas as partes do planeta. A Feira Internacional de Diamantes, Pedras Preciosas e Pérolas de Hong Kong, realizada ao mesmo tempo, mostra os melhores diamantes e pérolas, bem como pedras preciosas de qualidade e matérias-primas para joias de várias origens nas áreas Hall of Fine Diamond, Treasures of Nature e Treasures of Ocean.

Uma série de seminários, fóruns e desfiles serão realizados durante as duas mostras de joias para facilitar o networking e manter os participantes informados sobre as últimas tendências da indústria.

Mostras de joias contam com o EXHIBITION+, um modelo híbrido de assistência on-line e off-line

A pandemia acelerou a adoção do comércio eletrônico e, com isso, os comércios varejistas de joias passaram a usar cada vez mais as redes sociais e plataformas eletrônicas para promover suas marcas e expandir os canais de vendas. Para ajudar as empresas a se adaptarem ao novo normal, o modelo híbrido EXHIBITION+ do HKTDC combina feiras físicas, a plataforma inteligente de combinação de negócios Click2Match, seminários e fóruns on-line e off-line (Intelligence Hub) e a plataforma de sourcing hktdc.com. A EXHIBITION+ amplia as atividades de promoção e a interação face a face das exposições físicas para o ambiente on-line.

Sites

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Departamento de Exposições do HKTDC:

Jojo Li

Tel.: (852) 22404136

E-mail: jojo.ty.li@hktdc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Como resolver problemas relacionados à presença de cor na água?

Em condições ideais para consumo, a água deve ter aparência cristalina – sem cor ou odor. Porém, em algumas situações, é possível encontrar o líquido em tonalidade diferente. Em casos assim, é preciso saber como resolver problemas relacionados à presença de cor na água.

Antes de qualquer coisa, é necessário ter em mente que, quando a água exibe coloração, é normalmente em decorrência de uma elevada concentração de substâncias dissolvidas. Tais substâncias podem ser compostos orgânicos (como vegetais e algas) e minerais (como o ferro e manganês).

Falha no tratamento

A água de abastecimento, especificamente, pode trazer matéria orgânica particulada que vem das chamadas estações de tratamento de água (ETAs), que muitas vezes não possuem capacidade para retirá-las.

Estas partículas também podem contaminar a água por conta de problemas como rachaduras na tubulação, resultado da falta de manutenção e ocorrência de roubo de água.

No caso de abastecimento por poço artesiano, o líquido pode conter naturalmente ferro e manganês devido à sua origem. Contudo, quando esses minerais estão na presença de oxigênio e cloro (compostos oxidantes) pode haver a formação de óxido manganês e ferrugem. Isso causa alterações no sabor, cor e odor da água.

Indicativo de problema

Além da questão estética, a presença de cor na água indica excesso de íons de ferro e manganês. Metais como estes, quando acima dos limites recomendados, podem resultar em incrustações em tubulações, viabilizando o surgimento de bactérias nocivas à saúde.

Tratamento adequado

De acordo com a Sabesp, o tratamento da água é um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo. Mas, quando um problema é detectado, são orientados os procedimentos:

  • Quando diante de água em tonalidades marrom, vermelha, laranja ou amarela, é recomendado o tratamento à base de poliortofosfato, para fazer com que as moléculas de ferro e manganês sejam complexadas. Com isso, se evitam reações de oxidação, deixando a água límpida e cristalina.
  • Para água com cores preta ou marrom escura, se faz necessária a implantação de um sistema de cloração, bem como monitoramento por meio de análises de água e o emprego de filtros de carvão ativado.

Caso haja preferência pelo auxílio de empresas especializadas, é possível contar com equipamentos completos de filtração, desinfecção e tratamento de água que promovem a segurança e qualidade do líquido.



Os componentes tradicionais de energia de baixa tensão da Eaton se adaptam bem aos próximos equipamentos de veículos elétricos e híbridos

A Eaton, empresa de gestão de energia inteligente, anunciou hoje que sua divisão de Veículos está oferecendo uma linha de componentes elétricos de baixa tensão personalizáveis que atendem aos crescentes requisitos de energia e controle para aplicações fora de estrada, incluindo os setores de construção e agricultura. O portfólio de produtos de baixa tensão da Eaton estará em exibição na feira de construção CONEXPO-CON/AGG de 14 a 18 de março em Las Vegas (EUA).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230302005192/pt/

Eaton’s eMobility business offers low-voltage power conversion, power distribution and protection and mobile wireless controls for construction and agriculture applications, including both internal combustion and electrified vehicles. (Graphic: Business Wire)

Eaton’s eMobility business offers low-voltage power conversion, power distribution and protection and mobile wireless controls for construction and agriculture applications, including both internal combustion and electrified vehicles. (Graphic: Business Wire)

“Existem requisitos escalonados para reduzir os óxidos de nitrogênio e as partículas no ambiente dos veículos comerciais e a expectativa é de que o segmento fora de estrada tenha de aderir a regulamentos semelhantes em um futuro próximo”, disse Craig Pytel, gerente de produto em Controles de Veículos e Sem fio do negócio eMobility da Eaton. “Os fabricantes estão se esforçando para eletrificar todos os aspectos dos veículos e se encontram em vários estágios da curva tecnológica. Os produtos de baixa tensão da Eaton são robustos e capazes de resistir a ambientes hostis, tornando-os ideais para aplicações fora de estrada.”

O segmento da construção recorre aos veículos elétricos para reduzir as emissões

A Eaton oferece vários produtos de baixa tensão para o campo da construção que permitem a interação de componentes fundamentais do veículo, incluindo módulos de controle, chaves e interruptores “inteligentes”, módulos de distribuição de energia baseados em rede de área de controlador (CAN) e multiplex, disjuntores tradicionais e fusíveis.

O equipamento de construção às vezes é necessário para operações internas, exigindo uma solução de ventilação externa para evitar o acúmulo prejudicial de emissões. Para simplificar isso, os operadores estão procurando versões elétricas de equipamentos menores que possam ser operados com segurança em ambientes fechados.

Os fabricantes de equipamentos de construção estão adotando cada vez mais arquiteturas de alta tensão, incluindo sistemas de 48 volts e superiores, para operar equipamentos que consomem mais energia. Embora isso atenda aos requisitos de energia, ainda é necessário executar sistemas tradicionais de baixa tensão. As unidades de conversão de energia CC-CC da Eaton podem reduzir ou aumentar a voltagem conforme necessário. As unidades também mantêm diferentes níveis de tensão para evitar sobrecargas ou danos.

A indústria agrícola está em transição para componentes elétricos

Os fabricantes de equipamentos agrícolas estão seguindo o exemplo da indústria de veículos comerciais, substituindo ou ampliando os equipamentos existentes. Os equipamentos agrícolas são tradicionalmente acionados por sistemas hidráulicos, que hoje podem ser substituídos por componentes elétricos. Isso elimina o risco de vazamentos hidráulicos, que podem contaminar o solo e matar as plantações, além de serem caros para consertar.

O controlador de aquecedor de catalisador elétrico de 48 volts fornece um controle preciso de pós-tratamento

O controlador aquecedor de catalisador elétrico refrigerado a ar da Eaton, parte de seu portfólio mais amplo de sistemas elétricos de 48 volts, contém várias tecnologias que permitem aos fabricantes integrar arquiteturas de 48 volts em veículos de próxima geração. O controlador administra a energia fornecida ao aquecedor de pós-tratamento e é projetado para receber comandos do sistema de pós-tratamento e para manter o controle de tensão do sistema. O controlador foi desenvolvido para ajudar os fabricantes a cumprir os regulamentos de emissões que estão sendo elaborados.

A Eaton é uma empresa de gestão de energia inteligente dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. Somos guiados por nosso compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar a energia – hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências de crescimento mundial de eletrificação e digitalização, estamos acelerando a transição do planeta para a energia renovável, ajudando a resolver os desafios globais mais urgentes de gestão de energia e fazendo o que é melhor para nossos acionistas e a sociedade em geral.

Fundada em 1911, a Eaton está comemorando seu 100º aniversário como empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York. Reportamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga a gente no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (cel.)

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado de franchising permanece aquecido no Brasil

O setor de franchising tem passado por grande crescimento no Brasil e tem se destacado entre os investimentos com menor risco para quem deseja abrir seu próprio negócio. De acordo com um levantamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) em parceria com a BR Insights, no segundo trimestre de 2022 o faturamento foi 16,8% maior que o mesmo período em 2021. Já o terceiro trimestre registrou uma receita 18,7% maior.

Segundo dados da ABF, o faturamento do setor saltou de R$ 47,385 bilhões para R$ 56,256 bilhões no período de julho a setembro do ano passado. Enquanto o rendimento em 2021 era de R$ 182,381 bilhões, até o terceiro trimestre de 2022, a receita chegava a R$ 204,351 bilhões. A pesquisa também mostra que, em relação à abertura de franquias, o índice registrou 5,6% no terceiro trimestre contra 1,8% de fechamento, somando um saldo positivo de 3,8%.

O segundo melhor desempenho por segmento é no setor alimentício, onde houve uma alta de 31%. O sócio-diretor da franquia Sucão – Cozinha Saudável, Henrique Soré, acredita que existem três principais fatores para o mercado se manter constantemente aquecido nos últimos anos. Soré destaca como o primeiro ponto o espírito empreendedor natural do brasileiro. “Temos em nossa cultura o desejo de criar, de produzir e de fazer acontecer”, aponta.

Segundo o especialista, o segundo fator são as dificuldades do ambiente nacional, que aumentaram com a crise pandêmica, justamente para quem busca o sonho do próprio negócio. “Temos insegurança jurídica, muitas oscilações e instabilidades econômicas. E é por isso que a busca por um negócio já testado e aprovado (em teoria) aumentou muito”, afirma.

Por fim, Henrique ressalta o forte número de pessoas insatisfeitas com os empregos atuais. “A própria pandemia parece ter alterado algumas percepções e aumentado o número de burnouts, deixando as pessoas mais ansiosas e descontentes com sua realidade, e assim, aguçando nelas a vontade de empreender”, enfatiza, acrescentando que, com isso, houve um boom no mercado de franquias e que deverá haver uma estabilização, sendo destacadas as redes que possuem consistência e boa entrega de valor.

Para Soré, uma franquia de sucesso já teve seu modelo de negócio testado ao longo do tempo e em diferentes praças. O especialista destaca ainda a diferença entre um bom modelo de negócio e um bom negócio local. 

“Enquanto o primeiro implica em uma operação muito bem testada e validada, capaz de conseguir ter grande capilaridade mercadológica, o bom negócio local é algo que pode ter um grande sucesso onde ele já existe, mas não necessariamente possui uma estrutura de boa replicação”, disse, ressaltando que isso não necessariamente é algo negativo, basta conseguir entender a vocação do negócio.

“Logo, uma franquia (em teoria) possui todas as condições de replicar o sucesso já obtido ao longo dos anos em outros locais e com novos(as) parceiros(as) franqueados(as), dando sempre um ótimo suporte em todas as etapas para que isto aconteça de maneira bastante fluida”, salienta Soré.

O sócio-diretor reforça a importância de conseguir analisar bem o respaldo e credibilidade que uma rede de franquias pode vir a oferecer. “O boom recente que temos observado traz muitas promessas que às vezes não se cumprirão. Não há fórmula mágica”, diz. “Pesquise, avalie a história, consistência e as premiações/respaldos de uma franqueadora, para conseguir entender e avaliar qual tipo de apoio, eficiência e resultado você pode esperar”, finaliza.



Campanha informa sobre intestino saudável

A nova campanha publicitária da Yakult, que entra no ar dia 1º de março, traz como novidade a nova assinatura institucional da empresa: Yakult. Ciência para viver bem. O filme é o mesmo de 2022 e destaca as três versões de leite fermentado da marca disponíveis no Brasil.

Na peça ‘Portal’, personagens de várias idades ingerem leite fermentado e são transportados a um ambiente de lazer ou trabalho com muito mais disposição e vitalidade.  O filme começa com pai e filho vendo televisão e tomando Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família). De repente, um portal com o formato do frasco do produto aparece e os leva a um parque, onde se divertem juntos. Uma jovem na cozinha tomando Yakult 40 light (dirigido a pessoas que optam por uma dieta com menos calorias) também passa pelo portal e ganha mais energia ao ser transportada a uma pista de skate. 

Outros três personagens passam pelo portal depois de ingerir o Yakult 40 (dirigido a adultos de vida agitada e idosos): uma executiva, que se percebe mais produtiva e motivada para o trabalho; e um casal idoso que ganha mais vitalidade ao ser levado a uma pista de dança. “A principal mensagem da campanha é mostrar que, quando o intestino está bem, temos mais disposição e energia para as tarefas diárias e para o lazer”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. 

Com a nova assinatura, a Yakult amplia o território da marca, pois o conceito de viver bem abrange saúde física e emocional, autoestima, qualidade de vida, preocupação com o planeta e com o coletivo, relações sociais e paz de espírito. “Também devemos lembrar sempre de falar da ciência nas nossas campanhas, porque a empresa investe em pesquisa e tecnologia há mais de 80 anos para desenvolver alimentos saudáveis”, afirma o presidente. O filme publicitário, criado pelo Grupo Rái, será veiculado na TV aberta, internet e nas redes sociais entre os meses de março e abril. 

A campanha também terá um hotsite com um filme para convidar pessoas interessadas em atuar como comerciantes autônomos de produtos Yakult. Nos 40 países e regiões em que está presente, a multinacional possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies no Japão) – 32,7 mil no Japão, onde está a sede da empresa, e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil. Esses comerciantes levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes.

Estudos
Na base de dados PubMed, que contém mais de 34 milhões de citações e resumos de literatura biomédica, há cerca de 40 mil estudos publicados sobre o tema probióticos, de autores dos mais diversos centros de pesquisa mundiais. Os artigos vão desde o conceito de probióticos – microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um efeito benéfico à saúde do hospedeiro – até estudos relacionando o uso desses microrganismos para melhorar sintomas ou diminuir os riscos para uma infinidade de doenças. 

Um dos probióticos mais estudados do mundo, o Lactobacillus casei Shirota é a base dos leites fermentados da Yakult. A cepa foi descoberta em 1930 pelo médico sanitarista e pesquisador Minoru Shirota  – considerado um dos pioneiros da microbiologia mundial – e, desde então, já passou por milhares de estudos que mostraram sua viabilidade para chegar viva ao intestino em quantidade adequada para contribuir com o equilíbrio da microbiota intestinal humana. 

Filme Portal: https://www.youtube.com/watch?v=jptPzGmMEe0

Filme Yakult Ladies: https://www.youtube.com/watch?v=9pMhYC9yZyY

FICHA TÉCNICA
Título da obra: PORTAL
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
Agência: Grupo Rái
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Guilherme Fleury, Camila Maschietto e Mauricio Cavalcanti
Criação: Rodrigo Cardozo, Rafael Maggessi e Miriã Guedes
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Roberta Mendes, Ana Paula Salvadori e Natalia Vieira
Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo
Mídia: Guilherme Araujo e Caio Ganzarolli
Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Pamela Santos
RTV: Pamela dos Santos, Daniel Gouveia, Maria Lamarão, Henrique Xavier
Produtora: Teolá
Diretor de cena: Rodrigo Moreira
Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Hemily Filgueira
Assistente de Coordenação: Maria Lamarão, Henrique Xavier
Montador: Diogo Ekizian
Pós-produção: JUX – Marcello Laruccia, Francine Aoki
Colorização: Daniel Gouveia
Produção Sonora Desenho de Som Finalização: Eduardo Santos
Produtor: André Burza, Daniel Simpson
Trilha Sonora: Gustavo Santana
Locução: Maira Chassereaux
Finalização: JUX
Aprovação pelo cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Magali Santos, Rogerio Bidoia, Helena Sanae Kajikawa, Marina Sugimura e Eloisa Miyada.

Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022, e a empresa mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.



AIT Worldwide Logistics expande rede global, especialização em logística farmacêutica para a Coreia do Sul

A transportadora global de carga AIT Worldwide Logistics tem orgulho de anunciar sua instalação inaugural na 10a maior economia do mundo com a abertura do local da empresa em Seul

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230302005025/pt/

Seoul, South Korea, home to AIT Worldwide Logistics' newest facility, delivering supply chain solutions for a broad range of industries including special services for the automotive, industrial, life sciences and technology sectors. (Photo: Business Wire)

Seoul, South Korea, home to AIT Worldwide Logistics’ newest facility, delivering supply chain solutions for a broad range of industries including special services for the automotive, industrial, life sciences and technology sectors. (Photo: Business Wire)

De acordo com o vice-presidente sênior da AIT para a Ásia, Wilson Lee, a expansão da presença da AIT para a Coreia do Sul se estrutura na reputação existente da empresa no país em excelência em remessas farmacêuticas.

“A decisão estratégica para abertura de escritórios na Coreia do Sul é a culminância de anos de experiência atendendo com sucesso a clientes da AIT nesta região”, disse Lee. “Também é uma adequação natural aos nossos planos de crescimento contínuo, não só no mercado de ciências da vida, mas também nos setores de tecnologia e industrial do país.”

“Estamos muito felizes de dar as boas-vindas a esta equipe, já que ela contribui com a nossa visão de nos tornarmos um provedor global de logística respeitado por oferecer uma experiência de classe mundial aos nossos clientes na Ásia e no mundo inteiro”, acrescentou.

Equipados para oferecer serviços para cargas aéreas, marítimas e terrestres, e principalmente voltada para o suporte às rotas comerciais intra-asiáticas e EUA-Coréia, os escritórios no coração do centro de Seul estão a poucos passos do metrô e de pontos de ônibus.

O diretor nacional da AIT-Korea, Myung Kim, observou que a Coreia do Sul possui uma infraestrutura logística ideal para atender clientes em diversos setores, graças às suas conexões com os principais países e cidades do mundo.

“Localizados entre a China e o Japão, estamos no centro da logística de aviação e marítima que conecta a região da Ásia-Pacífico, assim como a Eurásia e a América”, disse Kim.

Kim acrescentou que a instalação planeja buscar em breve as certificações ISO-9001 e de boas práticas de distribuição farmacêutica, assim como uma licença de distribuidor econômico autorizado.

O novo local em Seul une-se a mais de uma dúzia de escritórios da AIT na Ásia – e a mais de 100 no mundo inteiro.

49 Mapo-Daero, Mapo-Gu

Unit #901, 9F, Sungwoo Building

Seoul

South Korea

04158

Tel.: +82 2 704 1101

Fax: +82 2 704 1102

Sobre a AIT Worldwide Logistics

A AIT Worldwide Logistics é uma transportadora de carga global que ajuda as empresas a crescer, expandindo o acesso a mercados em todo o mundo, onde podem vender e/ou adquirir suas matérias-primas, componentes e produtos acabados. Durante mais de 40 anos, o líder em soluções de cadeia de fornecimento com sede em Chicago vem contando com uma abordagem consultiva para construir uma rede mundial e parcerias confiáveis em quase todos os setores, incluindo aeroespacial, automotivo, varejo de consumo, alimentos, governo, saúde, alta tecnologia, ciências industriais e da vida. Respaldado por tecnologia escalável e fácil de usar, o modelo de negócios flexível da AIT personaliza entregas de porta a porta por via marítima, aérea, terrestre e ferroviária, dentro do prazo e do orçamento. Com colegas de equipe especializados em mais de 100 locais ao redor do mundo na Ásia, Europa e América do Norte, as opções de serviço completo da AIT também incluem desembaraço alfandegário, gestão de armazéns e serviços especiais. Saiba mais em www.aitworldwide.com.

Nossa Missão

Na AIT, buscamos intensamente oportunidades para ganhar a confiança de nossos clientes, oferecendo excepcionais soluções logísticas mundiais, valorizando apaixonadamente nossos colegas de trabalho, parcerias e comunidades.

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Contato:

Matt Sanders

Gerente de Relações Públicas

+1 (630) 766-8300

msanders@aitworldwide.com

800-669-4AIT (4248)

www.aitworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



0% couro. 110% KING – PUMA elimina o couro de canguru com a inovadora tecnologia K-BETTER™

A empresa esportiva PUMA redesenhou sua lendária chuteira KING, apresentando sua nova tecnologia K-BETTER™ para oferecer desempenho excepcional sem couro de canguru.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230302005069/pt/

Sports company PUMA has redesigned its legendary KING football boot by introducing its new K-BETTER technology to deliver exceptional performance without kangaroo leather. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has redesigned its legendary KING football boot by introducing its new K-BETTER technology to deliver exceptional performance without kangaroo leather. (Photo: Business Wire)

A PUMA KING foi usada por jogadores lendários como Pelé, Johan Cruyff, Diego Maradona, Eusébio e Lothar Matthäus, que dominaram o futebol internacional por décadas. Agora, a KING está voltando ao campo com a mais recente tecnologia da PUMA e, pela primeira vez, feita com K-BETTER™, um material superior completamente novo e não baseado em animais. A parte superior contém pelo menos 20% de material reciclado e marca o passo em direção a um futuro melhor.

A K-BETTER™ provou superar a KING K-Leather anterior em testes de toque, conforto e durabilidade. A PUMA está tão convencida das características de desempenho da K-BETTER™ que deixará de produzir chuteiras com couro de canguru completamente este ano.

“A PUMA KING é a franquia mais icônica da PUMA no futebol e sempre se destacou por usar os melhores materiais e o que há de mais moderno em inovação. Ao longo dos anos, vimos a chuteira evoluir e se enraizar na cultura futebolística dentro e fora do campo, desde os gramados até as arquibancadas”, disse Peter Stappen, gerente principal da linha de produtos Teamsport Footwear. “A nova KING leva a franquia para o próximo nível e oferece uma parte superior supermacia com ótima resistência elástica para obter os melhores benefícios no toque e no controle.”

Além da parte superior redesenhada, a KING também apresenta uma nova sola leve com um talão externo, coluna de estabilidade e travas cônicas, para que você tenha domínio tanto sobre seus movimentos quanto sobre a bola. A KING inclui uma palmilha removível leve com tecnologia NanoGrip para manter o pé parado no lugar, minimizando assim qualquer perda de intensidade ao mudar de direção.

Também na versão feminina, a nova KING é a sucessora da FUTURE e da ULTRA, com um ajuste específico para mulheres. A nova KING feminina combina a mais recente tecnologia KING com medidas como volume e altura do peito do pé projetadas para o pé de uma mulher.

A nova KING estreará em campo com Granit Xhaka, Ingrid Engen, Nabil Fekir, Lena Lattwein e mais atletas.

A nova KING debuta na edição PUMA KING Supercharge, que já estáàvenda a partir de hoje, 2de março, em PUMA.com, nas lojas PUMA e comércios especializados em futebol.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por 75 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha). https://about.puma.com/

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Contato:

Assessoria de Imprensa:

Luke Haidarovic – Gerente sênior de RP da divisão Teamsports

luke.haidarovic@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Engage Media Server da Radisys complementa o portfólio de produtos da Kontron Transportation para serviços de missão crítica

Radisys® Corporation, líder mundial em soluções de telecomunicações abertas, anunciou que a Kontron Transportation, fornecedora líder mundial de soluções especializadas de comunicação end-to-end para redes de missão crítica, selecionou o Engage Media Server da Radisys para complementar sua linha interna de produtos de missão crítica (MCX). A solução Radisys fornece um recurso de gerenciamento de mídia abrangente e contínuo que simplificará as operações da Kontron Transportation e aumentará a sua eficiência, ao mesmo tempo em que garante uma transmissão de áudio segura e confiável entre despachantes ferroviários e operadores de trem.

O Engage Media Server da Radisys oferecerá suporte a requisitos exclusivos de tratamento de chamadas para a Kontron Transportation, disponibilizando um software compatível com a infraestrutura de virtualização de funções de rede (NFVi) da Kontron Transportation. A Radisys também fornece suporte ao cliente de telecomunicações para ajudar a Kontron Transportation a atender às rigorosas demandas de disponibilidade de serviço de seus clientes.

“A Kontron Transportation está empenhada em desenvolver um sistema de comunicação móvel ferroviário de próxima geração altamente seguro que ajudará os gerentes de infraestrutura a apoiar as aplicações existentes e permitir novas em sua jornada para a transformação digital do sistema ferroviário. O principal servidor de mídia do setor da Radisys, juntamente com seus serviços profissionais abrangentes, complementará o desenvolvimento da Kontron no campo de soluções de comunicação de missão crítica para o setor de transporte, que requer recursos avançados de processamento de mídia para garantir aplicações de comunicação em tempo real.” Michael Mikulandra, chefe de Produtos da Kontron Transportation

“Estamos satisfeitos que a Kontron Transportation tenha escolhido a Radisys para ajudar a habilitar os serviços de comunicação crítica da próxima geração com nossos recursos avançados de processamento de mídia inovador, escalável e interoperável. Isso demonstra a flexibilidade da tecnologia da Radisys para atender a uma ampla variedade de aplicações de rede pública e privada em escala e com a confiabilidade exigida em aplicações de missão crítica.” Al Balasco, vice-presidente sênior e chefe de Mídia, Núcleo e Aplicações da Radisys

Confira a Radisys no MWC Barcelona

Para saber mais sobre o Engage Media Server da Radisys e toda a plataforma digital Engage no MWC Barcelona 2023, visite o estande 5B81 ou entre em contato com open@radisys.com para marcar uma reunião com a equipe de especialistas em servidores de mídia da Radisys.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder mundial em soluções e serviços abertos de telecomunicações. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração aproveitam arquiteturas e modelos de referência abertos combinados com software e hardware abertos, permitindo que os provedores de serviços impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio completo de soluções, desde terminais digitais até soluções centrais e de acesso aberto e desagregado, passando por aplicativos digitais imersivos e plataformas de participação. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida completo para ajudar os provedores de serviços a criar e operar redes altamente escaláveis e de alto desempenho com custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com.

Sobre a Kontron Transportation

A Kontron Transportation é uma fornecedora líder mundial de soluções especializadas de comunicação end-to-end para redes de missão crítica que oferece soluções sob medida para apoiar seus clientes em seus desafios de comunicação. O foco da empresa é produzir, transportar e processar informações confiáveis e seguras de voz, dados e vídeo de forma eficiente e sustentável. O portfólio principal de produtos inclui GSM-Railways, FRMCS (futuro sistema de comunicação móvel ferroviária), MCx (missão crítica em redes públicas), soluções de rede pública 4G/5G e soluções IIoT com foco em processamento de dados. Os principais clientes são operadores ferroviários e de transporte público da Europa. A Kontron Transportation impulsiona a evolução para a próxima geração de soluções de banda larga para redes de missão crítica – por exemplo, como membro associada da iniciativa de pesquisa europeia Shift2Rail. A empresa conta com mais de 450 pessoas na sua equipe de trabalho, 10 locais na Europa e sua sede está em Viena (Áustria). Para mais informações, acesse www.kontron.com/ktrdn.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos titulares.

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Contato:

Nereus for Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Esforço rumo à era do metaverso: du EAU e Huawei assinam MoU sobre cooperação estratégica 5.5G

No Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2023, a du, da Emirates Integrated Telecommunications Company (EITC) e a Huawei assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) sobre cooperação estratégica 5.5G, marcando uma nova fase de sua parceria de longa data.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301005897/pt/

du UAE and Huawei signing MOU (Photo: Business Wire)

du UAE and Huawei signing MOU (Photo: Business Wire)

Como uma das operadoras de telecomunicações de crescimento mais rápido nos EAU, a du atua em estreita cooperação com a Huawei e tem excelente desempenho em experiência em rede 5G bem como desenvolvimento de serviços, conquistando uma grande fatia do mercado do Oriente Médio. Através desta parceria, a du e a Huawei irão reforçar a cooperação em inovação 5.5G, incluindo inovação tecnológica e evolução da rede E2E, para ajudar a du a aperfeiçoar continuamente a experiência do usuário e liderar o mercado dos EAU no desenvolvimento de 5.5G.

Saleem AlBlooshi, Diretor de Tecnologia da du EAU, Cao Ming, Presidente da Linha de Produtos de Rede sem Fio da Huawei e Diretor Executivo da Huawei EAU, Liu Jiawei e outros executivos de ambas as partes participaram da cerimônia de assinatura.

Segundo o MoU, a du e a Huawei irão cooperar no 5.5G em três aspectos. Para inovação, irão visar tecnologias-chave, incluindo ELAA-MM (MIMO massivo de matriz de antena extremamente grande), IoT passiva, grande operadora virtual, entre outras, além de discutir o roteiro de evolução da rede E2E. Em termos de exploração de aplicativos, irão conduzir pesquisas sobre novos cenários e identificar possíveis aplicativos com base nos requisitos locais, como metaverso, reunião holográfica e XR. Na construção do ecossistema, irão trabalhar em conjunto com parcerias locais e mundiais do setor para formar um ecossistema 5.5G sólido e promover o sucesso comercial multilateral.

Saleem AlBlooshi, Diretor de Tecnologia da du, disse: “A du está comprometida em trabalhar com líderes do setor ao redor do mundo para criar novas soluções que nos ajudem a permanecer na vanguarda da inovação digital. Segundo a estratégia de metaverso dos EAU, nossa parceria com a Huawei irá permitir que alcancemos nossa meta de disponibilizar a tecnologia 5.5G para uso comercial e, em conjunto, possamos criar experiências imersivas de XR para usuários de alta qualidade e confiáveis. Nosso alvo é criar um ecossistema no qual todos os aspectos da vida possam se beneficiar dos recursos exclusivos que a tecnologia 5.5G tem a oferecer, desde melhoria da conectividade e velocidades mais rápidas até IoT de cenário completo e ampla cobertura.”

Cao Ming, Presidente da Linha de Produtos de Rede sem Fio da Huawei, disse: “Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras com base nos requisitos do usuário. Iremos trabalhar com a du na inovação 5.5G, explorar e promover tecnologias 5.5G, bem como comercializar casos de uso de alto valor baseados nos cenários locais nos EAU, para aprimorar a experiência de rede e construir um mundo digital e inteligente.”

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Contato:

Xu Jing, Huawei Technologies Co., Ltd, xujing70@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Reciclus distribui coletores de lâmpadas usadas ao comércio de 27 cidades do RJ

Com o LED substituindo rapidamente as lâmpadas fluorescentes, é preciso atenção para o descarte desses resíduos, que contêm mercúrio e por isso demandam um fluxo específico na coleta e a destinação correta. A logística reversa de lâmpadas é a saída para evitar tanto o descarte no lixo comum quanto problemas ambientais, como a contaminação do solo, da água e, em grandes quantidades, até das pessoas.

No Brasil, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão do processo no país, já deu a destinação correta a mais de 29,4 milhões de lâmpadas.

A Associação quer aproveitar a proximidade entre o comércio e os consumidores para conscientizar o público e estimular o descarte correto. Para tanto, vai instalar gratuitamente 141 coletores em estabelecimentos comerciais de 27 municípios do Rio de Janeiro: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Miracema, Nova Iguaçu, Paraíba do Sul, Petrópolis, Queimados, Rio Bonito, São Fidélis, Saquarema, Seropédica, Tanguá e Teresópolis.

Atualmente, a Reciclus conta com 3.650 pontos de entrega em estabelecimentos comerciais em 780 municípios de todas as regiões do país. Qualquer varejista ou comércio aberto ao público, preferencialmente do segmento de supermercados e lojas de material de construção, pode ter um coletor Reciclus gratuitamente, e recebe da Associação todo o suporte necessário para instalação e solicitações de coleta.

Ao descartar as lâmpadas usadas nesses coletores, ao invés de jogar no lixo comum, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta, por meio de recicladores homologados.

Mais informações sobre como os comerciantes podem aderir ao programa Reciclus e instalar pontos de entrega em seus estabelecimentos pelo telefone (11) 98469-1113, ou pelo e-mail reciclus@reciclus.org.br.

A Reciclus é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais produtores e importadores de lâmpadas do Brasil, com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa.

A iniciativa envolveu diversos segmentos da sociedade e atende à determinação da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), a Lei Federal nº 12.305/2010 que fala na responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e na logística reversa (LR) como soluções para o descarte correto de itens que podem causar danos ao meio ambiente.

 

Mais informações: www.reciclus.org.br



Digitalização do agronegócio cresce no país

A digitalização do agronegócio no Brasil é uma tendência que vem se destacando nos últimos anos, tendo em vista que o setor é uma das principais forças econômicas do país. A pesquisa de Agricultura Digital no Brasil, feita pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), aponta que 84% dos agricultores brasileiros já utilizam pelo menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio na produção agrícola.

Dos entrevistados, 40% utilizam a internet como canal de compra e venda. O estudo foi feito com a participação de mais de 750 pessoas da área, entre produtores rurais, empresas e prestadores de serviço. As inovações tecnológicas têm se mostrado fundamentais para manter a competitividade do país no mercado global.

Segundo um estudo realizado pela McKinsey e, apresentado em 2021 pelo instituto Insper e o Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), o Brasil vem liderando o processo de digitalização no agronegócio. Além disso, a pesquisa também mostrou que o agricultor brasileiro foi um dos profissionais que mais utilizou meios digitais em suas atividades no ano de 2020. Com a chegada da pandemia, o uso das mídias, que era de 36%, passou para 46%.

De acordo com a especialista da BSales, Renata Elmor, o agronegócio hoje no Brasil é uma das áreas que está mais aberta e propensa a digitalizar as suas operações. 

“Atualmente, os gerentes comerciais já entendem que o vendedor de porta em porta tem um custo muito alto para as empresas, e que o digital consegue chegar em propriedades rurais que uma pessoa pode ter dificuldade”, analisa. “Não que o vendedor seja descartado, mas o digital ajuda a abrir as portas de novas propriedades para o profissional, focando em visitas agendadas e programação de rotas”, completa Elmor.

No agronegócio, a tecnologia tem o objetivo de gerar mais praticidade e facilidade na hora de executar tarefas que podem ser automatizadas, segundo a especialista da BSales. “Os avanços tecnológicos aceleram a criação de novos processos de produção, gestão e aumentam a competitividade do setor”, destaca. Para Elmor, na gestão comercial existem muitos softwares desenvolvidos especialmente para o agronegócio. “Um exemplo são os CRMs (Customer Relation Management) para departamento comercial, que possibilita mais controle dos times de venda e ajudam a empresa a entender o desempenho das atividades em geral”, salienta.

A especialista ressalta os possíveis benefícios entre a gestão comercial aliada ao marketing digital (com campanhas bem desenvolvidas nas plataformas digitais). “É possível encontrar produtores rurais precisando do produto da empresa, prontos para comprar, em qualquer área do país. Esse investimento torna a operação comercial mais eficiente e mais econômica”, analisa.

Ainda segundo Elmor, o digital traz uma cultura de aferição de desempenho (KPIs), que ajudam nas comparações com resultados passados e são essenciais para traçar e alcançar objetivos. Com eles, é possível encontrar formas de medir o progresso e direcionar ações. 

“O agronegócio começa a se transformar em data driven (todas as decisões de gestão da empresa começam a ser baseadas em dados). Isso promove uma série de vantagens como a diminuição de custos e aumento de faturamento, assim como desenvolvimento de novos produtos para o setor, entre outras”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: www.bsales.com.br



Tecnologia BIM na construção civil cresce, mas Brasil ainda é tímido na adoção

O mercado de construção civil é um dos mais promissores em relação à tecnologia. Com projetos cada vez mais exigentes, é necessário que o planejamento seja efetuado da forma mais completa e ágil possível. Envolvendo diversas equipes com diferentes expertises ao longo da evolução dos trabalhos, a adoção de uma ferramenta voltada para a colaboração e a gestão de todas as etapas é essencial. 

No passado, plantas e desenhos eram utilizados para expressar informações sobre um determinado plano de construção. No entanto, essa abordagem em 2D não permitia a visualização de todas as dimensões e requisitos que facilitam o desenvolvimento de projetos. Com a evolução da tecnologia, veio o CAD (Computer Aided Design), que ajudou os desenhistas a ver as plantas em um ambiente digital. Mais tarde, o CAD virou 3D, o que trouxe visuais mais realistas para os projetos. 

Agora, o BIM está se tornando o padrão por sua completude, indo muito além do que apenas um modelo 3D. BIM é um acrônimo para Building Information Modeling, sendo um processo altamente colaborativo que permite que arquitetos, engenheiros, empreiteiros, incorporadores imobiliários, fabricantes e outros profissionais da construção planejem, projetem e construam uma estrutura ou edifício tendo como referência um modelo 3D.

“O setor de construção civil envolve uma cadeia de profissionais, desde o início do projeto até a entrega total. Para a eficiência dos trabalhos, a tecnologia se tornou uma grande aliada e a evolução dos processos acontece de forma cada vez mais integrada”, destaca Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil. 

Tecnologia BIM melhora processos de construção

A construção civil movimenta a economia brasileira de diversas formas, por isso, uma gestão inteligente dos processos torna as atividades mais seguras, colaborativas e com diminuição dos custos. Nos estágios iniciais de um projeto BIM, uma equipe colaborativa é montada, aprovando as estruturas de processos e informações para garantir que as atividades desenvolvidas sejam coordenadas e obtenha-se o máximo benefício para os envolvidos nas etapas de construção e operação. 

À medida que o projeto entra na fase de construção, as informações coletadas podem ser utilizadas para planejar e construir com mais eficiência. Onde forem necessárias revisões no projeto, quaisquer alterações podem seguir o processo acordado de forma transparente e registrada.

“Para a melhora dos processos de construção, é extremamente importante a adoção do BIM, já que com cada vez mais exigências dos projetos e prazos cada vez mais apertados, uma gestão eficiente passa por essa plataforma”, acrescenta Henrique Bragança. 

BIM no mercado brasileiro

O uso da tecnologia BIM está em forte expansão pelo mundo e no Brasil a tecnologia já está sendo implantada por algumas empresas. Instituições como o BIM Fórum Brasil e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, já estão atuando para o fortalecimento da tecnologia no país. 

O Mapeamento de Maturidade BIM, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em conjunto com a Grant Thornton e Sienge em 2020, apontou que 38,4% das empresas participantes do mapeamento já utilizavam a plataforma

“As empresas brasileiras já estão acompanhando as tendências mundiais e notando como o BIM trará resultados para os projetos. A adoção, no entanto, segue tímida e notamos uma resistência para implantação, seja pelos custos ou pela falta de treinamento. No entanto, analistas de construção civil já apontam que o crescimento do uso do BIM é questão de tempo e cada vez mais veremos a tecnologia sendo difundida, como a plataforma que oferecemos, que é usada em outros países como facilitador para os processos na construção civil”, comenta Henrique Bragança, Country Manager da PlanRadar no Brasil. “O Brasil segue sendo um mercado de grande potencial e a migração para ambientes mais tecnológicos fortalecerá um setor que promete expansão nos próximos meses”. 

 

Sobre PlanRadar

A PlanRadar é uma plataforma de gerenciamento de campo SaaS digital premiada para documentação, gerenciamento de tarefas e comunicação em projetos de construção e imobiliários. A plataforma opera em todo o mundo, atualmente em mais de 65 mercados. A solução digitaliza todos os processos e comunicações diários no setor imobiliário e de construção, também conecta todas as partes interessadas do projeto e fornece acesso em tempo real a dados valiosos do projeto, permitindo que as equipes aumentem a qualidade, cortem custos e realizem o trabalho mais rapidamente. Atualmente, mais de 120.000 profissionais estão usando o PlanRadar para rastrear, conectar e resolver problemas dentro e fora do local da construção, disponível em 20 idiomas e pode ser usado em todos os dispositivos iOS, Windows e Android. Com sede em Viena, Áustria, a PlanRadar possui 18 escritórios em todo o mundo.



Limpeza com mangueiras pode desobstruir sistemas de esgoto

Por conta do crescimento exponencial das cidades e suas populações, os sistemas de esgotos trabalham no limite de sua capacidade para processar detritos. Em temporadas chuvosas, esta capacidade é ainda mais exigida, por conta do grande volume de água e lixo que são trazidos pelas correntes. 

No entanto, a limpeza preventiva com mangueiras pode ajudar a desobstruir o sistema de esgoto das cidades. Pelo estado de São Paulo, a Sabesp realiza este tipo de atendimento. Contudo, nestes meses de chuva, a demanda acaba se tornando maior o tempo de resposta da companhia é ampliado – resultando na demora para reparos e reestabelecimento do serviço.

Em caso de emergências, a Sabesp informa que seus serviços podem ser solicitados pelo WhatsApp. Para isso, basta salvar nos contatos o telefone (11) 3388-8000. Por enquanto estão à disposição: segunda via de contas, consulta a débitos, falta d’água, qualidade da água e vazamento de água e/ou esgoto.

Este canal de atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Manutenção para prevenção

Para evitar situações extremas, em especial nos encanamentos de residências, a limpeza com mangueiras como manutenção preventiva pode ajudar a desobstruir os esgotos. 

No mercado brasileiro já é possível encontrar mangueiras feitas para a higienização de esgoto e galerias pluviais – este equipamento é chamado também de “mangueira limpa fossa”. O item é produzido em lances de 120m e montado com terminais machos NPTF nas extremidades.

Tal mangueira é resistente contra abrasão e registra desempenho satisfatório em trabalhos pesados. Abaixo, as principais características do produto:

  • fluídos recomendados: Fluídos hidráulicos, óleos em soluções aquosas e água;
  • tubo interno: polietileno sem costura;
  • reforço: Duplo trançado de fibra sintética de alta resistência;
  • cobertura: Poliuretano antiabrasivo micro perfurado;
  • temperatura máxima fluídos a base de água: -20° C a 40° C;
  • principais aplicações: Uso específico para a limpeza a pressão de canais e galerias com necessidade de alta resistência à abrasão;
  • padrão de comprimento: São disponibilizadas em lances de 120 metros, com terminais machos NPTF em ambas as pontas.



NRF Retail’s Big Show traz insights ao universo dos strip malls

A 113ª edição da NRF Retail’s Big Show, feira gigante de varejo, realizada anualmente, segue repercutindo após levar a Nova Iorque (EUA) cerca de 800 empresas e mil estandes. Com mais de 180 palestras realizadas, o encontro reuniu cerca de 40 mil profissionais e 350 palestrantes – que trouxeram inúmeros insights para quem trabalha na área.

O universo dos strip malls, especificamente, registrou um crescimento acima da média durante a pandemia e segue em ritmo acelerado. Isso porque o consumidor, cada vez mais, busca facilidade e economia de tempo – algo oferecido por esses centros de conveniência, localizados em pontos estratégicos das cidades.

Tendo em vista a relevância mundial da NRF e seus impactos nas redes de varejo, a consultoria Capgemini elaborou um relatório. Ele traz os principais assuntos discutidos na feira e seu impacto no varejo em geral.

“A NRF de 2023 falou sobre resultado, performance, propósito, pessoas. Temas como jornada, experiência, omnicanalidade e comportamento de consumo seguem fortes, mas muito mais maduros, profundos e aplicáveis na prática”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls e presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

Diante do fato de que os consumidores, lá na ponta da jornada, estão mudando seu comportamento de compra mais uma vez, o foco passa a ser a condição financeira dos clientes – e como se adaptar a isso.

Segundo a pesquisa da Capgemini, o que importa aos consumidores em 2023 são estes pontos:

– 6 em cada 10 consumidores em todo o mundo dizem que estão extremamente preocupados com sua situação financeira pessoal;

– 73% dos consumidores estão fazendo menos compras por impulso;

– 65% dos consumidores dizem que agora preferem produtos de marca própria mais baratos do que marcas conhecidas;

– 78% dos consumidores dizem que serão mais leais às empresas que os ajudam nesse momento difícil;

– 7 em cada 10 consumidores esperam que as empresas ofereçam uma gama mais ampla de descontos para ajudá-los a comprar itens essenciais e oferecer descontos maiores para clientes fiéis.

Segundo William Valiante, vice-presidente de bens de consumo, varejo e distribuição Latam na Capgemini, todas as interações, palestras e estandes falaram essencialmente sobre o mesmo tema: a preocupação com a última linha do resultado.

“O ciclo de performance tem sido o tema da vez. Todos precisam entregar valor para investidores e consumidores. As empresas também querem ser rentáveis e fazer um colchão para o movimento de retomada. A percepção geral foi de pé no chão, de como garantir mais com menos e descobrir formas para assegurar rapidez e eficiência na relação com fornecedores e público final”, destaca Saad, cuja empresa, a MEC Malls, faz a concepção e gestão de Strip Malls em diversas cidades do Brasil.

Um dos pontos focais da NRF é a questão da conveniência, incluindo pontos de retirada. O tema, já bastante explorado em diversos strip malls, prevê que o cliente retire, em um ponto físico, o que comprou online. Nessas horas, tudo vale, desde postos de gasolina até lojas e centros comerciais.

O problema, no entanto, é que quase 50% dos consumidores acreditam que as organizações não estão fazendo o suficiente para reciclar, reutilizar e reduzir o desperdício em todos os setores. Além disso, 67% deles esperam que as organizações sejam responsáveis ao anunciar produtos e não estimulem o consumo excessivo.

“Todos estes aspectos devem nortear o planejamento dos projetos dos strip malls, seja reservando mais espaços para quiosques de venda de produtos e serviços, como também criando pontos de retirada de produtos”, explica Saad, que enfatiza a necessidade de uma relação próxima com lojistas e consumidores.



Lideranças femininas marcam presença no meio corporativo

A liderança feminina nos principais setores da economia vem progressivamente aumentando nas últimas décadas. Um cenário positivo rumo ao estabelecimento da igualdade de gênero dentro do meio corporativo, seja liderando corporações ou empreendendo em negócios próprios.

Esse panorama pode ser observado na pesquisa “International Business Report” da Grant Thornton (Women in Business), que destaca que as mulheres no Brasil ocupam 34% dos cargos de liderança, superando a média global (29%), ocupando assim a oitava colocação do ranking composto por 32 países. Outra pesquisa, realizada pelo Sebrae e Global Entrepreneurship Monitor (GEM), demonstra que o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo e entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres ocupam 48% da presença.

Para Carol Cerqueira, empreendedora e uma das criadoras da MadeReal, marca de alimentos e bebidas plant-based, para as mulheres conseguirem se estabelecer no mercado corporativo é necessário ter uma visão clara dos seus propósitos para defender seus ideais e missão. “Além de buscar o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, com estudos e formação, as mulheres precisam ter foco para apresentar e defender suas ideias ao mundo”, afirma.

Apesar dos avanços demonstrados pelas pesquisas, ainda há resistência quanto à presença feminina nos cargos mais elevados das empresas. De acordo com o Ministério da Economia, as mulheres ocupam 42,4% das funções de gerência, 13,9% de diretoria e apenas 27,3% de superintendência, dados que demonstram que, quanto mais alto é o cargo, menor é a participação das mulheres.

Quanto a isso, Anninha Baptista, também criadora da MadeReal, acrescenta que: “Esse cenário já foi pior e aos poucos tem sido superado, principalmente por meio do empreendedorismo, onde a mulher não precisa depender apenas de uma cultura organizacional, ela pode criar sua própria estrutura”, finaliza.

Sobre a Empresa

A MadeReal é uma empresa, idealizada por Carol Cerqueira e Anninha Baptista, especializada em alimentação à base de plantas. O principal objetivo da iniciativa é inserir mais opções plant-based no mercado alimentício.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/



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