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NIQ revela nova identidade da marca, refletindo o compromisso com a visão total da inteligência do consumidor

A NIQ, líder global em inteligência do consumidor, lançou uma nova identidade de marca, refletindo os insights e as capacidades de medição líderes do setor da empresa, mostrando novos caminhos para o crescimento de varejistas e marcas. A nova marca se alinha com uma transformação significativa em toda a organização e representa um compromisso de oferecer a compreensão mais completa e clara dos consumidores globalmente: o Full View.

O Full View da NIQ é alimentado por mais dados de mais canais, fontes, consumidores e regiões. Compreender, medir e ativar dados completos gera uma oportunidade incomparável para que os clientes possam ter uma vantagem competitiva, capitalizar oportunidades, mitigar riscos e entender o comportamento de compra em constante evolução do consumidor. Com o entendimento mais claro do comportamento do consumidor, apresentado por meio de uma plataforma avançada com análises integradas, as empresas podem tomar decisões seguras que impulsionarão o crescimento.

“Nossa nova identidade de marca equilibra nosso legado e nosso futuro como líderes em inteligência do consumidor”, diz Tracey Massey, Diretora de Operações da NIQ. “Em 1923, nossa empresa criou o conceito de market share e agora, com nossos investimentos em canais variados, a identidade da NIQ representa um novo padrão para entender o que os consumidores compram, por que eles tomam decisões de compra e o mais importante: como nossos clientes podem vencer.”

Os novos elementos de identidade da marca incluem a reformulação do nome da empresa, do logotipo, das cores e do propósito. Juntos, eles sinalizam a evolução da empresa e indicam a liderança em inteligência do consumidor em diversos canais.

  • Nome/logotipo: A NIQ se baseia no legado da empresa e se reinventa para o futuro.
  • Paleta de cores: A faixa diversificada de cores apoia a avançada plataforma Connect da NIQ e a plataforma de visualização de dados Discover, uma ferramenta de inteligência de negócios robusta e intuitiva que interage com os conjuntos de dados de consumidores mais completos do mundo.
  • Propósito da marca: “Mostrar ao mundo o que as pessoas querem”, com foco na estratégia da empresa e na proposta de valor para os funcionários.
  • Promessa da marca: “Oferecemos o Full View, a compreensão mais completa e clara do mundo sobre o comportamento de compra do consumidor que revela novos caminhos de crescimento”, mostrando aos clientes nosso ponto de vista ambicioso.

“Nossa nova identidade incorpora o senso de propósito renovado e a energia de toda a empresa, que abraça a mudança, a inovação e soluciona os maiores desafios do setor”, diz Marta Cyhan-Bowles, Diretora de Comunicação e Head de Marketing da América do Norte. “Este é um ano marcante para a NIQ, porque a empresa acelerou nossa visão para que o mundo nos veja como somos: um caminho para o crescimento.”

A nova identidade da NIQ será apresentada na conferência anual Consumer 360®, conforme a empresa avança em direção ao seu propósito, define novos avanços de inovação, cria novas pontes para colaboração e mapeia novos caminhos para o crescimento.

Para mais informações sobre a NIQ e para ver a nova identidade da marca, acesse www.niq.com.

Sobre a NIQ

A NIQ, empresa líder mundial em inteligência do consumidor, revela novos caminhos de crescimento para varejistas e fabricantes de bens de consumo. Com operações em mais de 100 países, a NIQ oferece uma compreensão mais completa e clara do comportamento de compra do consumidor por meio de uma plataforma de inteligência de negócios avançada com análise preditiva integrada. A NIQ oferece o Full View.

A NIQ foi fundada em 1923 e é uma empresa do portfólio da Advent International. Para mais informações, acesse NIQ.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Gillian Mosher (gillian.mosher@nielseniq.com)

Fonte: BUSINESS WIRE



Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

HELSINQUE, Finlândia, April 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou um contrato de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia (RAESA) para fornecimento de suporte total de operações e manutenção para a usina Cristiano Rocha em Manaus, Brasil. O acordo serve para fortalecer o relacionamento existente entre a Wärtsilä e a RAESA, que fechou um contrato de Garantia de Desempenho de Ativos em novembro de 2019 para ajudar a usina a operar com 100% de gás natural. O contrato de O&M entrou em vigor em 1º de fevereiro de 2023 e terá duração de 28 meses.

A usina Cristiano Rocha opera cinco motores a gás Wärtsilä 50SG com uma potência líquida combinada de 92 MW. A capacidade de partida e parada rápida da tecnologia de motores da Wärtsilä permite que a produção total seja alcançada em apenas alguns minutos, garantindo não apenas um fornecimento de eletricidade estável e confiável, mas também a estabilidade da rede. A usina Cristiano Rocha contribui com 65 MW de energia para a rede nacional, por meio de um contrato de compra de energia com a Eletronorte.

A experiência e a capacidade da Wärtsilä de oferecer uma solução completa de O&M foram as principais razões pelas quais a RAESA escolheu a empresa para supervisionar as operações e as necessidades de manutenção da usina Cristiano Rocha.

“A RAESA está comprometida em ser a produtora de energia mais confiável e econômica possível a prosperar no mercado brasileiro de energia. A capacidade da Wärtsilä de ajudar os clientes a reduzir custos e manter um alto nível de qualidade, foi garantida desde o início. A Wärtsilä tem capacidade para atender nossas necessidades em termos de economia, garantindo confiabilidade de categoria internacional”, disse o diretor técnico Edesio Alves Nunes Filho, da Raesa.

“Como fabricante, nosso objetivo é oferecer a melhor solução em termos de escopo, conhecimento e valor. Com a ampliação do nosso relacionamento com a RAESA para abranger as operações e manutenção da usina Cristiano Rocha, poderemos garantir que a usina possa continuar entregando energia 24 horas por dia, 7 dias por semana, mantendo os custos baixos e o desempenho alto”, disse Carlos Henrique Gonzales, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Wärtsilä.

Saiba mais:
Wärtsilä converte usina brasileira a ser operada a gás para aprimorar a sustentabilidade e a competitividade
Conexão entre a conversão a gás e energia limpa

Contato de imprensa para mais informação sobre este comunicado para a imprensa:

Katri Pehkonen
Gerente de Comunicações
Wärtsilä Energy
Celular: +358 50 591 6180
katri.pehkonen@wartsila.com

Todos os comunicados para a imprensa da Wärtsilä estão disponíveis em https://www.wartsila.com/media/news-releases e em http://news.cision.com/wartsila-corporation, onde as imagens também podem ser baixadas.

Sobre a Wärtsilä Energy
A Wärtsilä Energy é líder em transição para o futuro de energia 100% renovável. Ajudamos nossos parceiros a acelerar suas jornadas de descarbonização com as nossas tecnologias líderes de mercado e nossa experiência em modelagem de sistemas de energia. Estes serviços abrangem descarbonização, usinas de energia de balanceamento habilitadas para combustível futuro, soluções híbridas, armazenamento de energia e tecnologia de otimização, incluindo a Plataforma Digital de Energia GEMS. Os serviços de ciclo de vida da Wärtsilä Energy são projetados para aumentar a eficiência, promover a confiabilidade e garantir o desempenho operacional. Nosso histórico compreende 76 GW de capacidade de usina e 110 sistemas de armazenamento de energia entregues a 180 países em todo o mundo.
www.wartsila.com/energy

A Wärtsilä
é líder global em tecnologias inovadoras e soluções de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia. Enfatizamos a inovação em tecnologia e serviços sustentáveis para ajudar nossos clientes a melhorar continuamente seu desempenho ambiental e econômico. Nossa equipe dedicada e empolgada com 17.500 profissionais em mais de 240 locais em 79 países moldam a transformação da descarbonização das nossas indústrias em todo o mundo. Em 2022, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram 5,8 bilhões de euros. A Wärtsilä está listada na Nasdaq Helsinki.
www.wartsila.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8800146)



A Athena Cosmetics, Inc., empresa controladora da RevitaLash® Cosmetics, obtém mais uma vitória na guerra contra a falsificação

A Athena Cosmetics, Inc., a empresa controladora da RevitaLash® Cosmetics, tem orgulho de anunciar mais uma vitória contra os falsificadores. Após descobrir imitações ilegais de produtos de alta qualidade da RevitaLash Cosmetics no varejista on-line Perfume’s Club (perfumesclub.com), a Athena Cosmetics agiu rapidamente para tomar medidas legais urgentes contra o varejista e identificou com sucesso o fornecedor de origem dos produtos falsificados.

Depois de uma batalha de quase um ano, a Perfume’s Club concordou em cessar e desistir imediatamente de quaisquer vendas futuras de produtos da marca RevitaLash® Cosmetics no mundo inteiro. Além de remover todo conteúdo relacionadoàRevitaLash® Cosmetics, a Perfume’s Club identificou sua fonte de produtos falsificados como a empresa atacadista on-line Alito S.R.O., localizada fora da República Tcheca.

“Isso representa uma vitória não só para a nossa empresa, mas para todas as marcas cuja a propriedade intelectual é violada on-line. Esta ação envia uma mensagem clara de que os varejistas precisam assumir a responsabilidade pelas ações de seus fornecedores terceirizados e fazer mais para impedir a falsificação em seus sites”, disse Lori Jacobus, presidente da Athena Cosmetics. “Estamos orgulhosos de nossa equipe que lutou incansavelmente para proteger a nossa marca.”

Esta vitória contra um dos maiores varejistas on-line de fragrâncias da Europa consolida ainda mais o compromisso da RevitaLash Cosmetics com a proteção da marca. A confiança do consumidor fica prejudicada quando varejistas on-line de reputação aparentemente respeitável vendem falsificações não regulamentadas e potencialmente não seguras.

“Para a Athena Cosmetics, a segurança é a prioridade número um”, disse o fundador e CEO (diretor executivo) da Athena Cosmetics, Michael Brinkenhoff, M.D. “É por isso que assumimos o compromisso de acabar com a venda de produtos RevitaLash® Cosmetics falsificados e do “mercado negro”, assegurando o bem-estar dos clientes ao garantir que qualquer produto adquirido foi testado quantoàsegurança e está em conformidade com todos os regulamentos aplicáveis.”

É altamente recomendado que os clientes comprem diretamente no site revitalash.com ou de um revendedor autorizado para evitar a aquisição de produtos falsificados ou adulterados potencialmente perigosos. Certifique-se de que, ao comprar na Athena Cosmetics, você está adquirindo apenas produtos de alta qualidade em sua condição original. Para obter mais informações sobre como identificar produtos e sites falsos, acesse https://www.revitalash.com/pages/counterfeit-product e consulte também a lista de revendedores autorizados da empresa em https://www.revitalash.com/pages/authorized-dealers.

Sobre a RevitaLash® Cosmetics

A RevitaLash® Cosmetics é líder mundial no desenvolvimento de produtos avançados para embelezamento de cílios, sobrancelhas e cabelos. Fundada em 2006, a coleção inclui o premiado RevitaLash® Advanced Eyelash Conditioner e RevitaBrow® Advanced Eyebrow Conditioner, estando disponível em consultórios médicos, spas, salões, online e em varejistas especializados em mais de 70 países. Com sua missão Eternally Pink®, a RevitaLash® Cosmetics apoia iniciativas sem fins lucrativos contra o câncer de mama ao doar uma parte dos lucros para iniciativas de pesquisa e educação, retribuindoàcomunidade de câncer de mama o ano todo e não apenas em outubro. Para mais informações, acesse www.revitalash.com. [RevitaLash® Advanced e RevitaLash® Advanced Sensitive não estão disponíveis na Califórnia]

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

revitalash@behrmanpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Forescout Aborda Desafios Modernos de SecOps com Lançamento do Forescout XDR

Forescout Technologies Inc., líder mundial em segurança cibernética automatizada, revelou hoje o Forescout XDR, para ajudar empresas a detectar, investigar e responder melhoràmais ampla gama de ameaças avançadas em toda a empresa.

Um SOC usual é inundado com 450 alertas por hora1, sendo que os analistas desperdiçam um tempo precioso tentando correlacionar alertas de baixa fidelidade e perseguindo falsos positivos, muitas vezesàcusta do foco em ataques legítimos. Até agora, o campo de visão de um centro de operações de segurança (SOC) para detecção e resposta a ameaças excluía dispositivos cruciais, que são pontos cada vez mais comuns de ataque, incluindo tecnologia operacional (OT), sistemas de controle industrial (ICS), sistemas de gerenciamento predial (BMS), dispositivos médicos e de IoT. Além disto, os níveis de tecnologia nos quais as equipes de SecOps tiveram que confiar dificultou a resposta a estas ameaças de forma rápida e abrangente.

“O verdadeiro valor de uma solução XDR está em sua capacidade de ingerir telemetria e dados de toda a empresa: nuvem, campus, ambientes remotos e de centrais de dados, bem como todos os dispositivos conectados gerenciados e não gerenciados. Afinal, é disto que se trata o X na XDR”, disse Justin Foster, Diretor de Tecnologia na Forescout. “Os produtos XDR tradicionais carecem deste recurso ou apenas aproveitam os dados do próprio EDR do fornecedor ou de algumas outras ferramentas de segurança. Isto limita significativamente a flexibilidade, escalabilidade e eficácia que uma solução XDR deve oferecer.”

Através da aplicação avançada da ciência de dados e automação, o Forescout XDR gera um alerta de alta fidelidade que realmente justifica a investigação do analista, a cada 50 milhões de logs ingeridos por hora2. Como o Forescout XDR é independente de fornecedor e EDR, esta ingestão inclui dados de mais de 170 fontes de segurança, infraestrutura, aplicativos, nuvem / SaaS e enriquecimento, além de dezenas de fornecedores de liderança. E com mais de 70 fontes de inteligência de ameaças e 1.500 regras e modelos de detecção verificados bem como integração de dados incluída, os clientes do Forescout XDR podem estar operacionais em horas, detectando, investigando e respondendo ativamente às ameaças.

“O Forescout XDR, com a amplitude e a riqueza de seus recursos, sobretudo seus painéis e relatórios, oferece uma solução pronta para uso diante dos desafios de SOC que passamos 18 a 24 meses tentando solucionar”, disse Samer Mansour, Diretor de Segurança da Informação da PanasonicCorporation na América do Norte. “Foi fácil de implantar e totalmente operacional em questão de semanas. E com sua estreita integração com as soluções de segurança e visibilidade de rede da Forescout e nossos níveis de tecnologia de segurança mais amplos, nos dá a capacidade de exercer muito mais controle em nossos ambientes de TI e OT, e elevar ainda mais nossa segurança geral.”

A integração perfeita com a solução de controle de acessoàrede líder do setor da Forescout ajuda a garantir que os clientes possam:

  1. Reduzir a superfície de ataque e o risco de um ataque em primeiro lugar, ao prevenir que dispositivos comprometidos ou não compatíveis se conectem às suas redes. Esta abordagem proativa ao XDR eleva ainda mais a eficácia e o desempenho de um SOC moderno.
  2. Automatizar os fluxos de trabalho de resposta que podem afetar imediatamente todos os dispositivos conectados gerenciados e não gerenciados em toda a empresa. Isto reduz o raio de explosão de um ataque em tempo real, permitindo que medidas adequadas de mitigação ou remediação sejam concluídas.

Como o Forescout XDR tem uma arquitetura de múltiplos locatários e suporta armazenamento de dados local, ao mesmo tempo em que proporciona uma visão geral agregada de ameaças e desempenho de SOC, é ideal para grandes empresas, multinacionais, organizações com SOCs regionais e provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSPs).

Precificação

O licenciamento de SaaS é baseado no número total de terminais na empresa. Deste modo, os clientes têm a flexibilidade de aproveitar as fontes de dados necessárias para oferecer suporte total a casos de uso importantes para eles e ajudar a garantir uma melhor detecção, sem se preocupar com custos crescentes ou flutuantes associados ao armazenamento de logs em nuvem.

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc. oferece segurança cibernética automatizada em todo o terreno digital, mantendo o alinhamento contínuo das estruturas de segurança dos clientes com suas realidades digitais, incluindo todos os tipos de ativos: TI, IoT, OT, IoMT e ambientes de nuvem. A plataforma Forescout fornece visibilidade completa de ativos, conformidade contínua, segmentação de rede e uma base sólida para Zero Trust. Durante mais de 20 anos, organizações da Fortune 100 e agências governamentais confiaram na Forescout para oferecer segurança cibernética automatizada em escala. A Forescout mune os clientes com inteligência baseada em dados, a fim de detectar riscos com precisão e remediar ameaças cibernéticas com rapidez, sem a disrupção de ativos cruciais de negócios.www.forescout.com

Gerenciando juntos o risco cibernético.

1

“The 2020 State of Security Operations” (O Estado das Operações de Segurança em 2020), Forrester Consulting

2

Baseado em dados agregados da Forescout durante um período de 1 ano (dezembro de 2021-2022), de 30 clientes corporativos, representando uma gama de portes e setores de empresas.

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Contato:

Contato de Mídia:

Emily Alfano

Gerente de Relações Públicas

Emily.alfano@forescout.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Errata: Macroeconomia no Brasil passará por estabilização

A matéria enviada anteriormente continha um erro no 6º parágrafo. Segue a versão corrigida:

Inflação, desemprego, investimento externo e outras questões que envolvem a economia brasileira impactam diretamente diferentes segmentos de mercado. Tendo os desafios desse cenário para solucionar, o governo atual listou objetivos da macroeconomia para fomentar o crescimento econômico, o pleno emprego, estabilidade dos preços e o controle inflacionário.

Durante evento da Febraban em novembro de 2022, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, comentou que a inflação mundial está em um pico que, ao que tudo indica, tende a desacelerar ou estabilizar. E, caso estabilize, o desafio será mantê-la dentro do controle para que a economia volte a reagir.

Dessa forma, estão ligados a essa ação números de renda (e distribuição de renda), PIB, empregabilidade, crescimento econômico, etc. “Como a macroeconomia reforça o que o mercado estrangeiro compreende de um país, observar quais são as tendências para essas áreas pode ajudar a fazer algumas previsões para o Brasil”, explica Carlos Eduardo Boechat, Diretor Associado de Industry X na Accenture, palestrante, mentor e especialista em transformação digital de alto impacto em empresas e profissionais.

O cenário atual em diferentes setores

Quanto ao desemprego, a boa notícia é que os números estão caindo. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua (PNAD) divulgada no site do Governo, a taxa de desocupação de agosto a outubro ficou em 8,3% (9 milhões de pessoas). A pesquisa aponta que é a menor taxa de desemprego registrada no período desde 2014. “As previsões para o ano de 2023 refletem uma perda e, portanto, há expectativa de desaceleração do crescimento que se mantinha desde o 3º trimestre de 2021”, conclui Boechat.

Assim como no ano anterior, uma medida que tem relação direta com o poder de compra do brasileiro é, justamente, a adesão ao Auxílio Brasil. No início de janeiro o atual presidente assinou a medida provisória que garante esse benefício, assim como o Auxílio Gás. “A medida, além de política, impacta diretamente no poder de consumo das famílias mais pobres do país. Levando em consideração o número de desempregados e também de pessoas em situação de vulnerabilidade, pode ser uma medida emergencial”, diz Boechat.

Outra discussão presente no governo é o chamado teto de gastos. Recentemente o economista Gabriel Galípolo, afirmou que a média de gastos comparada com a arrecadação nacional demonstra que o país concentra renda e gasta muito sem desenvolvimento sustentável. Para Boechat “a tendência é que o governo de Lula invista mais em saneamento, transição energética e mobilidade urbana. Assim, além de um desenvolvimento mais pronto para o futuro, também acaba incentivando a economia a voltar a crescer”.

Durante o processo transitório também podem haver as demonstrações de interesse de outros países no que diz respeito a novos investimentos. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou em novembro de 2022 que fará investimentos de mais de R$158 milhões de reais na mineração brasileira. Para o especialista, “o Brasil deseja diminuir a dependência das cadeias produtivas dominadas pela China. Com isso, o país se beneficia de investimentos fundamentais que garantem mais emprego, renda e possível crescimento de mercado, principalmente da indústria”, afirma Carlos Eduardo Boechat.

Já o setor de construção civil projeta, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), uma previsão de menos de 5% de crescimento. A posição ainda é otimista e leva em consideração a economia mantendo o nível de crescimento e nenhuma perda ou crise. A estimativa positiva considera a venda de imóveis e novos financiamentos, além das construções e reformas em residências. “As previsões do setor caminham para um avanço de até 2% em 2023, desde que os programas habitacionais e os incentivos governamentais pesem para esse consumo”, finaliza Boechat.

Preve-se que com a nova gestão e instituição dos Ministérios, novas medidas e complementações poderão surgir para reaquecer a economia e beneficiar o crescimento de empresas, indústrias e profissionais. 



Franquias no segmento de casa e construção estão em alta no Brasil

O mercado de franquias brasileiro faturou mais de R$ 211 bilhões em 2022, um crescimento de 14,3% em relação a 2022. É o que revela o balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na comparação com o ano de 2019, o crescimento foi de 13,2%, o que demonstra que os impactos gerados pela pandemia já foram superados.

Já no quarto trimestre de 2022, cuja comparação se deu com igual período do ano anterior, e sofreu menos impacto pela pandemia, a alta da receita foi de 12,6%, alcançando R$ 63,8 bilhões. Essa foi a melhor performance registrada pelo mercado nos últimos três anos, que já vem com um crescimento ininterrupto há oito trimestres. O setor registrou ainda expansões expressivas em número de unidades, redes de franquia e empregos diretos, o que corrobora o desempenho do franchising no ano.

Segmentos que mais cresceram

Todos os  11 setores registraram crescimento em 2022, sendo que os melhores resultados ficaram com as categorias de Hotelaria e Turismo; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Alimentação-Food-Service e Casa e Construção.

O mercado de Casa e Construção apresentou um faturamento de quase R$ 16 bilhões, representando  um avanço de 7,4% em relação a 2021. “O setor de franquias continua sendo um ótimo mercado para investir, principalmente por serem negócios consolidados, com metodologia de trabalho comprovada e por oferecerem apoio e suporte durante toda a trajetória do franqueado com a empresa. Esses fatores trazem maior segurança, credibilidade e conforto para os empreendedores”, falou o engenheiro Paulo Chueire, diretor da franquia de construtora JMCHUEIRE.

Projeções para 2023

As expectativas para o setor de franquias em 2023 estão altas. A ABF projeta um crescimento entre 9,5% e 12% no faturamento, 10% em unidades, 4% em redes e 10% no número de empregados diretos do setor.

O mercado de construção também seguirá essa tendência de expansão. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a previsão é que ocorra um avanço entre 2,5% e 4,5% no ano, o que colocará o setor pelo terceiro ano consecutivo com alta superior à da economia. Entre os fatores que colaboram com essa perspectiva, estão a desaceleração dos custos de materiais de construção e a melhora da economia brasileira.

“O segmento de construção civil está crescendo ao mesmo tempo que passa por um processo de digitalização intenso e acredito que essa transformação digital irá expandir ainda mais esse ano, isso porque a integração de tecnologias avançadas nos canteiros de obras trazem mais eficiência, agilidade, sustentabilidade e até redução de custos, proporcionando uma operação mais assertiva para todas as partes, o que pode impulsionar ainda mais o setor em 2023”, finalizou Paulo Chueire.

 



ZCG anuncia parceria com a Scuderia Ferrari para a temporada 2023 da Fórmula 1

Z Capital Group, L.L.C. (“ZCG”) anunciou hoje que assinou como parceiro de equipe da Scuderia Ferrari para a temporada de 2023. Por meio dessa parceria, o logotipo da ZCG aparecerá na pintura do SF-23 a partir do Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301005706/pt/

Z Capital Group announced it has signed as a Team Partner to Scuderia Ferrari for the 2023 season (Graphic: Business Wire)

Z Capital Group announced it has signed as a Team Partner to Scuderia Ferrari for the 2023 season (Graphic: Business Wire)

“A ZCG compartilha o compromisso constante da Scuderia Ferrari com a inovação e a excelência”, afirmou James Zenni, fundador, presidente e diretor executivo da ZCG. “Esta é uma oportunidade única de fazer parceria com uma das marcas mais icônicas do esporte e interagir com milhões de fãs e entusiastas da Fórmula 1 em todo o mundo. A Ferrari tem sido um jogador central ao longo da longa e histórica história da Fórmula 1. Estamos entusiasmados em apoiar a equipe que entra na temporada de 2023 em busca de seu recorde de 17º campeonato.”

“Operando no mais alto nível no mundo do automobilismo, estamos sempre procurando parceiros que compartilhem nossa perspectiva global e dedicação ao desempenho incomparável”, afirmou Lorenzo Giorgetti, diretor de receitas de corrida da Scuderia Ferrari. “Temos o prazer de dar as boas-vindasàZCG como parceira de equipe e mal podemos esperar para desenvolver essa parceria juntos no próximo ano.”

A Fórmula 1, já uma das competições de automobilismo mais emocionantes e prestigiadas do mundo, experimentou um aumento de popularidade nos últimos anos. Somente nos Estados Unidos, a temporada de 2022 teve em média quase 300.000 espectadores a mais em cada um dos 22 fins de semana do Grande Prêmio do que na temporada anterior. À medida que a popularidade da Fórmula 1 continua a crescer em todo o mundo, esta parceria alinhará a ZCG com um dos nomes mais famosos do esporte.

2023 será o segundo ano da ZCG apoiando o crescimento da Fórmula 1 como parceira de equipe e seu primeiro ano trabalhando com a Scuderia Ferrari.

Sobre a ZCG

A ZCG é uma indústria líder composta por gerenciamento de ativos de mercados privados, serviços de consultoria de negócios, desenvolvimento de tecnologia e soluções.

Por quase 30 anos, a ZCG Principals investiu aproximadamente US$ 30 bilhões e tem histórico de liderança no setor de capital privado e crédito.

A ZCG tem aproximadamente US$ 6,5 bilhões em AUM em gestão de ativos e seus investidores são alguns dos maiores e mais sofisticados investidores institucionais globais, incluindo fundos de pensão, doações, fundações, fundos soberanos, bancos centrais e seguradoras.

A ZCG possui uma equipe global composta por cerca de 400 profissionais. Para obter mais informações, visite www.zcg.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Tim Ragones/Kate Thompson/Erik Carlson

Joele Frank, Wilkinson Brimmer Katcher

212-355-4449

Fonte: BUSINESS WIRE



Lavoro Limited começa a negociar no mercado de ações da Nasdaq

A Lavoro Limited (“Lavoro” ou a “Companhia”), maior varejista de insumos agrícolas do Brasil, começou a negociar hoje na Bolsa de Valores da Nasdaq (“Nasdaq”) após a conclusão de sua combinação de negócios com a TPB Acquisition Corporation I (“TPB Acquisition Corp.” ou “TPBA”), uma empresa de aquisição de propósito específico patrocinada pela The Production Board.

“Estamos imensamente entusiasmados com a transição para a próxima fase de desenvolvimento da nossa empresa quando começamos a negociar na Nasdaq”, disse Ruy Cunha, CEO da Lavoro. “Acreditamos que os lucros brutos proporcionados por esta transação colocam a Companhia em uma posição privilegiada para gerar valor para os acionistas enquanto executamos nossa estratégia de crescimento visando aumentar a penetração de tecnologias agrícolas em toda a América Latina, o que é reforçado por nosso foco contínuo em expandir nossa presença tanto organicamente como através da consolidação do mercado. Nesse cenário, também estamos reforçando nossa missão de abordar a insegurança alimentar e capacitar os agricultores ao criar maior acesso a soluções agrícolas inovadoras”.

Varejista independente líder de insumos agrícolas da América Latina — um negócio em escala, lucrativo e em crescimento

Por meio da aquisição de mais de 20 pequenas e médias empresas, a Lavoro, com sede em São Paulo, tornou-se rapidamente a maior varejista de insumos agrícolas do Brasil em receita e participação de mercado. A presença geográfica da Lavoro também se estendeàColômbia, Peru, Chile e Uruguai.

A empresa oferece aos agricultores um portfólio abrangente de insumos agrícolas, incluindo sementes, fertilizantes, proteção de cultivos, produtos biológicos emergentes e outros produtos especializados. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo várias vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados.

O negócio verticalmente integrado de insumos agrícolas da Lavoro, “Crop Care”, é um importante fornecedor de produtos biológicos e fertilizantes especiais no Brasil. Operando na vanguarda da tecnologia agrícola, acreditamos que o portfólio de produtos biológicos patenteados da empresa ajuda a permitir que os agricultores protejam suas colheitas de doenças, pragas e ervas daninhas sem o carbono e a persistência ambiental da química sintética tradicional das culturas — enquanto contribuem para melhorar a saúde do solo e a produtividade, diminuindo a necessidade de fertilizantes sintéticos.

Demonstrando a força de suas aquisições e manual estratégico de crescimento orgânico, a Lavoro adquiriu e integrou com sucesso 24 negócios e gerou R$ 8,2 bilhões em receita pro forma somente no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2022 e R$ 151,3 milhões em lucro líquido pro forma no mesmo período. A Lavoro aumentou sua receita em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 69% entre o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2022, incluindo um crescimento orgânico de 23% e 14%, comparado ao ano anterior, no ano fiscal de 2021 e no ano fiscal de 2022, respectivamente. Ao mesmo tempo, a Lavoro acredita que também alcançou um crescimento orgânico robusto por meio da expansão do varejo e do portfólio de produtos, bem como por melhorias operacionais.

A necessidade urgente de aumentar a segurança alimentar de forma sustentável

Graçasàsua posição estratégica como operador-chave na maior região exportadora agrícola do mundo, a Lavoro tem a capacidade de transformar a agricultura latino-americana e fortalecer a segurança alimentar global em um momento em que as cadeias globais de suprimento de alimentos se tornam cada vez mais instáveis.

Mais de 750 milhões de pessoas em 2021 viviam com menos de 1.200 calorias por dia, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), um aumento de quase 200 milhões nos últimos quatro anos. Para alimentar uma população crescente, a quantidade de calorias produzidas deve aumentar em 56% até 2050, segundo a FAO.

Já existem tecnologias comprovadas disponíveis para elevar as produções, mas precisam ser ampliadas em todas as regiões — especialmente entre pequenos e médios agricultores na América Latina. O segredo para alcançar esses agricultores e capacitá-los com a melhor tecnologia é o varejista agrícola.

Das terras agrícolas brasileiras, 65% são administradas por agricultores com 101 a 10.117 hectares em produção, indicando claramente que a produtividade dos pequenos agricultores no Brasil e na América Latina em geral é uma parte fundamental da solução. Graças ao modelo de negócios da Lavoro focado na colaboração direta com os agricultores para impulsionar a adoção de tecnologia, a Lavoro pode desempenhar um papel fundamental no aumento sustentável da produtividade do setor agrícola.

Sobre a Lavoro

A Lavoro é o maior varejista de insumos agrícolas do Brasil e um dos principais fornecedores de insumos agrícolas biológicos. Por meio de um portfólio abrangente, acreditamos que a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e aumentar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro tem uma ampla presença geográfica, com operações de distribuição no Brasil e na Colômbia, e uma emergente empresa mercantil internacional de insumos agrícolas no Uruguai. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo várias vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados. Saiba mais sobre a Lavoro em www.lavoroagro.com.br.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou a solicitação de uma oferta para compra de quaisquer títulos, ou uma solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem deve haver qualquer venda de títulos em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação de acordo com as leis de valores mobiliários de qualquer uma dessas jurisdições. O conteúdo de qualquer site mencionado ou com hiperlink neste comunicado de imprensa destina-se a fins informativos e o conteúdo relacionado não faz parte ou está incorporado a este comunicado de imprensa.

Certas declarações feitas neste comunicadoàimprensa são “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “objetivos”, “estimar”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “acreditar”, “buscar”, “objetivar” ou outras expressões semelhantes que predizem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre as expectativas em relação ao crescimento dos negócios da Lavoro e sua capacidade de realizar os resultados esperados, aumentar a receita de clientes existentes e consumar aquisições; oportunidades, tendências e desenvolvimentos na indústria de insumos agrícolas, inclusive com relação ao futuro desempenho financeiro da indústria. Essas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser consideradas por nenhum investidor como, uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e serão diferentes das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Lavoro e da TPB Acquisition Corp.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, entre outros, o resultado de qualquer processo legal que possa ser instaurado contra a Lavoro, a TPB Acquisition Corp. ou a empresa combinada relacionada ao acordo de combinação de negócios ouàtransação; a capacidade de manter a listagem dos títulos da Lavoro na Nasdaq; o preço dos títulos da Lavoro pode ser volátil devido a uma variedade de fatores, incluindo mudanças nos setores competitivos e regulamentados nos quais a Lavoro opera, variações no desempenho operacional entre concorrentes, mudanças nas leis e regulamentos que afetam os negócios da Lavoro; a incapacidade da Lavoro de atender ou exceder suas projeções financeiras e mudanças na estrutura de capital combinada; mudanças nas condições econômicas gerais, inclusive como resultado da pandemia da COVID-19; a capacidade de implementar planos de negócios, previsões e outras expectativas, mudanças nos negócios nacionais e estrangeiros, condições de mercado, financeiras, políticas e jurídicas; o resultado de qualquer potencial litígio, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; custos relacionadosàcombinação de negócios e ser uma companhia aberta e outros riscos e incertezas indicados de tempos em tempos na declaração de procuração/prospecto registrada pela Lavoro em relaçãoàcombinação de negócios ou no futuro, incluindo aquelas em “Fatores de Risco”, e em outros registros da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro conhecem atualmente ou que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro acreditam atualmente serem imateriais que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e visões da TPB Acquisition Corp. e da Lavoro na data deste comunicadoàimprensa. A TPB Acquisition Corp. e a Lavoro antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro mudem. No entanto, embora a TPB Acquisition Corp. e a TPB Acquisition Corp. possam optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a TPB Acquisition Corp. e a Lavoro especificamente se isentam de qualquer obrigação de fazê-lo. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representação das avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro em qualquer data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Consequentemente, não deve ser depositada confiança excessiva nas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Guilherme Nascimento

guilherme.augusto@lavoroagro.com.br +55 (66) 99911-3093

Fernanda Rosa

fernanda.rosa@lavoroagro.com +55 (41) 99911-2712

Fonte: BUSINESS WIRE



Aplicativos de WFM são opção para empresas e colaboradores

O dia a dia de uma empresa é marcado por desafios para além de sua relação com os clientes, parceiros comerciais ou órgãos fiscalizadores. Muita gente não sabe, mas os próprios colaboradores demandam do empreendimento uma gestão eficiente, e quem mais sente essa pressão é a equipe de RH (Recursos Humanos). 

Diante disso, oito a cada dez (80%) empresas utilizam pelo menos três ferramentas diferentes de gestão de pessoas em suas rotinas, conforme levantamento da startup Flash. De acordo com a pesquisa, metade das 200 empresas analisadas pretendem trocar ou adquirir novas ferramentas e plataformas que envolvam os processos do RH a fim de unificar as tarefas.

Para Liliana Rocha, Sales & Customer Success Consultant da SISQUAL® WFM, em uma era cada vez mais digital, ferramentas como os portais do colaborador assumem uma função essencial na gestão das empresas. “Desenvolvidos com o objetivo de eliminar totalmente o uso do papel no dia a dia dos gestores de equipes, os portais têm um vasto número de funcionalidades em um ambiente totalmente web e de aplicativo”.

Na visão da consultora de WFM, as soluções móveis materializam, hoje, uma solução assertiva para as empresas que possuem colaboradores em trabalho híbrido ou remoto, com vantagens em todos os setores de atividade, desde a saúde à hotelaria. Segundo um balanço do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), cerca de 20,4 milhões de profissionais atuam em funções que podem ser desempenhadas em casa – cerca de 24,1% do total da força de trabalho brasileira.

“Para as empresas, a utilização de um app do gênero é essencial para a marcação das férias dos colaboradores, por exemplo”, afirma. Ela explica que, por vezes, a elaboração do plano de férias é um “quebra-cabeças” para os empregadores, envolvendo a gestão de muita carga horária: dos colaboradores, das chefias, dos diretores e, sobretudo, do departamento de RH.

“Tendo em conta o tempo gasto com o assunto, os planos de férias, normalmente, acabam por ser mal elaborados por falta de ferramentas de autorização célere e de validação. As ferramentas digitais de WFM são uma alternativa para esta dificuldade”, diz ela. “Entre outras vantagens, digitalizar processos possibilita o controle dos pedidos e oferece aos colaboradores informação e transparência na análise dos seus pedidos”, completa.

Aplicativos de WFM facilitam o dia a dia dos trabalhadores

Para Liliana Rocha, a facilidade de qualquer colaborador de uma empresa em acessar um app móvel de gerenciamento de mão de obra é uma realidade que veio para revolucionar o mercado de trabalho. “Assim, de forma cômoda e sem qualquer restrição de horário, o funcionário  pode efetuar o registro de presença e assiduidade, pedir trocas de horários, justificar ausências, retificar marcações de ponto – incorretas ou esquecidas -, consultar o seu horário e tarefas associadas, tudo à distância de um click”.

A Sales & Customer Success Consultant da SISQUAL® WFM destaca ainda que todos os pedidos que são efetuados em um portal do gênero ficam registrados, sendo necessário uma aprovação – ou não aprovação -, mas sempre com algum fundamento. “Desta forma, os colaboradores se sentem mais envolvidos no processo de decisão, aumentando a aderência aos planos”. 

Ferramenta facilita o acesso à informação

Outro ponto positivo citado por Liliana Rocha é que o portal disponibiliza ao colaborador a consulta de saldos atualizados. “Pense no número de chamadas e e-mails que uma empresa já recebeu de seus colaboradores para questionar o saldo atualizado de férias”, articula.

A consultora de WFM da SISQUAL® WFM explica que em um portal do colaborador essa informação [saldo de férias] está sempre atualizada e disponível para consulta. “Se pretende desburocratizar os processos e dar mais qualidade de vida aos seus colaboradores, os aplicativos de WFM são uma ferramenta essencial”, diz.

Para mais informações, basta acessar: https://www.sisqualwfm.com/



Mercado de franquias é opção para crescer com segurança

O mercado de franquias no Brasil tem crescido exponencialmente nos últimos anos. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2022, o número de unidades expandiu para 7,8%, sendo mais de 184 mil operações, e o de redes para 6,8%, superando as 3 mil marcas. A ABF em 2023 projeta um crescimento de 10% de unidades. Superando a média de crescimento da economia brasileira.

Expandir uma empresa pode ser um passo muito importante na estratégia de crescimento e sucesso de qualquer negócio, o que exige padronização e otimização de processos logísticos, gerenciais e de produção.

Segundo Fabrício Gonçalves, CEO da Poleniza Soluções Empresariais, o franqueamento permite que as empresas criem uma rede de lojas ou pontos de venda, utilizando a marca e toda padronização de seus processos já validados, aumentando a presença e o reconhecimento em todo o território nacional.

No entanto, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de iniciar o processo de franqueamento. Fabrício afirma que é preciso validar se o modelo de negócio em questão é lucrativo e vantajoso para o investidor, caso contrário, o empresário deve buscar outras formas de alavancar o caixa de sua empresa. Ainda segundo Fabrício, outro ponto a ser levado em consideração, é possuir total conhecimento de mercado sobre o nicho de negócio ao qual está inserido, pois é este conhecimento que deverá ser transmitido aos franqueados da rede. Por fim, e talvez um dos pontos mais importantes é possuir o registro da marca junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), afinal, franquear é oferecer o direito de uso da marca e do conhecimento do franqueador.

A formatação de uma empresa em franquia, segundo o especialista, deve contemplar ainda, a padronização de seus processos de operação muito bem definidos. Dessa forma, um plano de negócios bem estruturado, facilita o empresário a traçar rotas, minimizar perdas, prever todo investimento necessário para a operação e ainda, prever toda expectativa de lucro dentre outros fatores.

Todas as informações sobre a empresa, incluindo o plano de negócios, manuais de operação, gestão, manuais de vendas, marketing, financeiro, recursos humanos dentre outros, devem ser documentadas para transmitir o know-how da franquia à toda rede junto com o suporte ao franqueado.

Por fim, para caracterizar uma empresa em uma franquia, é necessário que se desenvolva a COF (Circular de Oferta de Franquia) e o contrato de franquia, em consonância à Lei nº 13.966 de 2019 (Lei de Franquia). Esses documentos darão aos interessados todo o conhecimento das regras, direitos e deveres de ambas as partes, franqueado e franqueador, bem como o acesso à informação financeira, tanto de investimentos, gastos e perspectivas de lucro.

Fabrício cita que o processo de franqueamento está aberto a todas as empresas que desejam expandir a marca desde que atendam a estes requisitos. Para isso, o empresário deve buscar no mercado profissionais e empresas especializadas para auxiliarem nestes processos documentais, estratégicos, jurídicos e comerciais.

Para saber mais, basta acessar https://poleniza.com.br/



NT Expo – Negócios nos Trilhos vai até 2 de março, em SP

A NT Expo – Negócios nos Trilhos, considerado o principal ponto de encontro do setor ferroviário na América, chegou a sua 23ª edição em 2023. Este ano, o evento começou no dia 8 de fevereiro e se estende até o próximo dia 2 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista.

A feira reúne mais de 200 expositores do Brasil e do exterior, fornecedores de toda a cadeia do setor de transporte sobre trilhos de passageiros e de cargas: empresas de  choque e ruído estrutural, construção e manutenção de ferrovias, equipamentos para a manutenção de trens, fabricação de locomotivas e sistemas de sinalização ferroviária, além de soluções sustentáveis com material reciclado e de produtos no controle de vibração. 

Para Lucas Cortez, key account manager da Advantech, a NT Expo é uma das maiores plataformas de negócio do setor. “O evento movimenta oportunidades para o modal e para fabricantes, transportadores, concessões, governo e integradores, entre outros”. Para Cortez, a realização do evento é importante para o setor ferroviário por quatro razões:

1 – Networking: o evento é uma das maiores feiras do setor ferroviário na América Latina e reúne profissionais, empresas e especialistas do setor, proporcionando uma oportunidade para criar novas conexões e expandir a rede de contatos;

2 – Novas tecnologias: no espaço, as empresas podem apresentar e conhecer as mais recentes inovações e tecnologias em produtos e serviços ferroviários. Com isso, os participantes ficam atualizados sobre as novas tendências e identifiquem oportunidades para melhorar seus produtos e processos;

3 – Conhecimento: a NT Expo oferece palestras, debates e workshops, fornecendo insights e informações sobre as tendências e desafios do setor. Além disso, os participantes podem trocar experiências e ideias, adquirindo conhecimentos que podem ser aplicados em suas próprias empresas;

4 – Visibilidade: o evento atrai a atenção da mídia especializada, proporcionando uma oportunidade para as empresas ganharem mais visibilidade e reconhecimento.

Feira deve focar em automação e soluções inteligentes 

Cortez destaca que a edição 2023 da NT Expo abordará temas relacionados à importância da tecnologia aplicada ao setor, como a aplicação de tecnologia em manutenções preditivas e para melhorar a experiência dos usuários.

“As soluções tecnológicas de automação e conectividade, como o 5G, são imprescindíveis para o transporte de hoje, seja de passageiros ou de carga”, afirma. “No setor ferroviário, a tecnologia vem contribuindo para o aumento de segurança das operações, otimizando processos, trazendo insights aos tomadores de decisões em tempo real e aumentando a confiabilidade das operações, beneficiando as companhias e os usuários”, complementa.  

Como a IoT pode impulsionar o transporte ferroviário?

Para o key account manager da Advantech, as soluções de IoT (Internet das Coisas) têm potencial para melhorar e ajudar o transporte ferroviário, trens e monotrilhos de várias maneiras. Algumas das principais são:

1 – Monitoramento de ativos

As soluções de IoT podem ser usadas para monitorar locomotivas, vagões, trilhos e equipamentos de sinalização. Os sensores IoT podem coletar dados em tempo real sobre a condição dos ativos, permitindo que as empresas identifiquem e resolvam problemas de manutenção antes que eles causem falhas no sistema e atrasos nas viagens.

Segundo Cortez, isso pode ajudar a aumentar a disponibilidade dos ativos e reduzir o tempo de inatividade, melhorando a eficiência operacional e reduzindo os custos de manutenção.  

“A camada IoT é  importante para aplicações relacionadas à manutenção preditiva de ativos embarcados e não embarcados, como coleta de dados de telemetria, vibração e temperatura em pontos cruciais para as equipes de manutenção, seja no trem ou na infraestrutura do parque”, acrescenta. “A IoT coleta dados e gera insights para a redução de custos, sustentabilidade voltada a monitoramento e redução de consumo de água e energia, além de otimizar processos.

2 – Melhoria da segurança

Cortez lembra que as soluções de IoT podem ser usadas para melhorar a segurança no transporte ferroviário. A título de exemplo, ele cita que os sensores de monitoramento por redes LPWAN podem ser instalados nos trilhos e nas estruturas de pontes para detectar anomalias ou danos estruturais.

“Os sensores podem monitorar a velocidade dos trens e alertar os condutores se estiverem excedendo os limites”, diz ele. Além disso, as soluções de IoT podem ser usadas para monitorar o comportamento do pessoal de bordo e fornecer alertas em tempo real em caso de comportamento suspeito ou potencialmente perigoso”, completa.

3 – Melhoria da eficiência operacional

As soluções de IoT ainda podem ser usadas para melhorar a eficiência operacional no transporte ferroviário, diz Cortez. Os sensores podem monitorar o fluxo de passageiros em estações e trens, permitindo que as empresas de transporte ajustem os serviços e as capacidades de acordo com a demanda. “Aliás, os sensores podem monitorar a carga nos vagões e fornecer informações em tempo real aos condutores para ajudá-los a gerenciar o peso e o consumo de combustível”.

4 – Melhoria da experiência do usuário

Por fim, o profissional explica que as soluções de IoT podem melhorar a experiência do usuário no transporte ferroviário: os sensores podem monitorar a qualidade do ar nos trens e nas estações, garantindo que os passageiros respirem ar limpo e saudável.

“As soluções de IoT podem fornecer informações em tempo real sobre horários, atrasos e outras informações importantes para os passageiros”, afirma. “Com o marco ferroviário, existe a expectativa que investimentos de grande porte sejam atraídos para o aumento da malha no país, beneficiando o escoamento de produtos – uma vez que a participação da malha ferroviária no transporte de cargas é menor que 20% da matriz”, articula.

Para saber mais, basta acessar: (3) Advantech Brasil: minha empresa | LinkedIn ou https://www.advantech.com.br/



Cultura da selfie leva à busca por procedimentos estéticos

No Brasil, há mais celulares inteligentes (242 milhões) do que habitantes (214 milhões), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – e a maior parte dos dispositivos conta com aplicativos de redes sociais digitais. Segundo indicativos divulgados pela CupomValido.com.br em 2021, com base em dados da Hootsuite e WeAreSocial, há mais de 150 milhões de usuários das redes no país. O percentual de usuários pelo total de habitantes foi de 70,3% – um dos maiores dentre todos os países.

Para a cirurgiã plástica e empresária Dra. Patrícia Leite Nogueira, a ampla adesão às redes sociais, somada a fatores como a proliferação de fotografias digitais e a cultura da selfies, desempenha um impacto pela busca cada vez maior por procedimentos estéticos. 

Com efeito, nove a cada dez brasileiros tiram selfies (neologismo do termo self-portrait, em inglês) a fim de compartilhar as imagens no ambiente virtual, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Antennas – consultoria de business insights – a pedido da Samsung. Aliás, mais da metade (58%) dos usuários tiram esse tipo de foto quase todos os dias.

“Hoje, a busca pela perfeição é algo que se tornou inalcançável. Aquele rosto e pele perfeitos das redes sociais e dos filtros não existem”, afirma Patrícia.

Para a cirurgiã plástica, a preocupação em exibir uma imagem perfeita pode impactar a autoestima, além de levar a problemas físicos e psicológicos. Isso porque a busca por procedimentos estéticos para atingir esse “ideal” acaba levando a exageros.

Segundo Patrícia, o fenômeno leva ao aumento da demanda por procedimentos estéticos cirúrgicos e não cirúrgicos em busca de sair melhor nas selfies e redes sociais do mundo virtual.

“Eu, como médica, tenho uma responsabilidade grande de ouvir o meu paciente, saber quais são as suas expectativas – que, muitas vezes, são inatingíveis. Por isso, tento trazê-lo para o mundo real com bom senso e cautela”, diz ela.

“Minha busca hoje é pela beleza natural existente em cada paciente, sem um padrão que deixa todos com o mesmo rosto. É trazer jovialidade e harmonia sem evidenciar tanto quais procedimentos foram realizados”, complementa.

A empresária observa que, no mundo das redes sociais, são inúmeras as possibilidades de parecer mais bonito. Por isso, ela reafirma que o problema de tais recursos é que esses podem elevar o padrão de beleza para um patamar irreal, pois essa aparência perfeita das redes sociais não existe.

“O uso indiscriminado dos recursos para embelezamento digital pode causar um problema de autoestima, pois a pessoa se espelha em padrões estéticos irreais e, quando não se ‘encaixa’, acaba se sentindo inferior. Por isso, vale ter cautela e procurar a orientação de um profissional de confiança”, conclui Patrícia.

Para mais informações, basta acessar: http://www.clinicapatricialeite.com/



Fenty x PUMA está de volta

A empresa esportiva PUMA anunciou, hoje, uma nova parceria com Rihanna.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230301005621/pt/

Fenty x PUMA is Back (Graphic: Business Wire)

Fenty x PUMA is Back (Graphic: Business Wire)

“Ela está de volta”, disse Arne Freundt, CEO da PUMA.

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura de rua e a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16 mil pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach (Alemanha).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Ann Unger

Ann.unger.ext@puma.com

KCD New York

arizmendi@kcdworldwide.com

Amanda Silverman

Amanda.silverman@ledecompany.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa prevê alta de empregos em restaurantes neste ano

Um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizado no mês de janeiro com 1.748 empreendedores de todo país mostrou que 33% deles afirmaram que vão aumentar o quadro de funcionários neste ano. No ano passado, segundo IBGE, o setor abriu 115 mil novos postos de trabalho no país.   

A previsão de alta de empregos se dá em um momento em que o setor registra aumento de faturamento. Em dezembro de 2022, segundo a Associação, pelo menos 59% das empresas do setor registraram aumento de faturamento, em relação ao mesmo período de 2021.

Outra pesquisa, realizada pela Acom Sistemas, mostra que 2022 foi o ano da recuperação do setor de alimentação fora do lar, que sofreu vários desafios por conta da pandemia da Covid-19. Segundo os dados, o volume de vendas no ano passado superou em 82% o volume de 2019, no período pré-pandemia. Em relação a 2021, o aumento do volume de vendas foi de 49%.

A recuperação do setor de alimentação fora de casa e a possibilidade de abertura de novas vagas é animadora, especialmente por ser um segmento que costuma dar oportunidades para pessoas em vulnerabilidade social. Com 10 anos de experiência na área de Gastronomia, a chef Luciane Soveral D´Aviz atua como mentora em cursos, com foco em confeitaria, para iniciantes que querem atuar em cozinhas de restaurantes.

Ela explica que para pessoas em vulnerabilidade social, os cursos costumam ajudar na entrada do mercado de trabalho e como condutores de uma maior integração social. “Estes cursos geralmente consistem em ensinar técnicas básicas de cozinha, padaria ou confeitaria. Iniciando os candidatos em uma nova profissão e, na maioria das vezes, os alunos se formam com um emprego garantido. Muitas vezes, os cursos garantem o estabelecimento de um novo padrão social para o indivíduo e, muitas vezes, para a família toda”, enfatiza. 

A chef instrutora confirma que hoje a demanda por vagas de trabalho no setor de restaurante é grande. “Muitas vezes, os empregadores não exigem um currículo extensivo para ocupar estas vagas, no entanto, os candidatos podem ter um currículo mais competitivo com um curso de técnicas básicas de cozinha”, ressalta.

Faturamento do setor de bares e restaurantes cresceu mais que inflação

Outro dado coletado pela pesquisa da Abrasel mostra que 44% dos empresários entrevistados afirmaram que seu faturamento cresceu mais que a inflação em 2022. Para 12%, o resultado do ano passado acompanhou a inflação. Outros 11% afirmaram que o crescimento ficou abaixo da inflação, para 10% que não cresceu nada e outros 10% afirmaram que o faturamento caiu em comparação com 2021.

Além disso, em relação às expectativas para este ano, 66% afirmaram acreditar que o faturamento em 2023 cresça acima da projeção de inflação, de 5,36%. Outros 16% esperam que acompanhe a inflação, 5% acreditam que cresça menos, 8% que mantenha o valor de 2022 e 4% preveem queda de faturamento.

Em relação aos preços, 40% disseram que em 2022 fizeram reajustes conforme a média da inflação, outros 27% fizeram reajuste abaixo do índice, 23% não conseguiram fazer reajustes e apenas 10% aumentaram os valores do cardápio acima do índice de inflação.

A pesquisa da Abrasel mostrou ainda que, apesar do faturamento maior, as empresas do setor de alimentação ainda estão em busca de cobrir os prejuízos amargados durante a pandemia da Covid-19. Pelo menos 70% dos empresários afirmaram que hoje têm empréstimos contratados, com inadimplência de 23% entre aqueles que tomaram dinheiro de linhas regulares e de 13% entre os que aderiram ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).



Carbios dobra número de patentes concedidas em dois anos relacionadas às suas tecnologias enzimáticas proprietárias

Notícias regulatórias:

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228006195/pt/

L-R: Georges ZAKHIA, Lise LUCCHESI (Intellectual Property Director), Jade FESANCIEUX (Photo: Carbios)

L-R: Georges ZAKHIA, Lise LUCCHESI (Intellectual Property Director), Jade FESANCIEUX (Photo: Carbios)

A Carbios (Euronext Growth Paris: ALCRB) (Paris:ALCRB), pioneira no desenvolvimento e industrialização de tecnologias biológicas para reinventar o ciclo de vida de plásticos e têxteis, dobrou seu número de patentes emitidas desde a última revisão publicada no final de 20201.

Proteção dos processos da Carbios

Atualmente, a Carbios e sua subsidiária Carbiolice detém 336 títulos em todo o mundo, divididos em 53 famílias de patentes. Em 2022, vários títulos protegendo as enzimas de degradação de PET proprietárias foram concedidos em países de interesse, como os Estados Unidos e também em países asiáticos, incluindo Indonésia, Coréia do Sul, China, Japão e Índia. A Carbios também recebeu concessões em suas famílias de patentes que protegem o processo de produção de plásticos biodegradáveis, notadamente o masterbatch contendo a enzima ou seu processo de produção.

“Nos últimos dois anos, nos concentramos principalmente no fortalecimento da proteção de nosso processo de bioreciclagem de PET e suas enzimas proprietárias”, comentouLise LUCCHESI, Diretora de Propriedade Intelectual da Carbios. “Nos próximos anos, continuaremos consolidando a proteção desse processo e do nosso processo de biodegradação de PLA, registrando novos pedidos de patente. Também acompanharemos ativamente nossas solicitações de patente registradas para obter as patentes concedidas.”

“Desde o início da Carbios, os departamentos de P&D e Propriedade Intelectual trabalharam em conjunto para garantir a proteção máxima de nossas enzimas e processos”, comentouAlain Marty, Diretor Científico da Carbios. “Esses esforços contínuos para obter ampla proteção internacional são fundamentais para proteger nossas inovações e garantir a implantação industrial de nossas tecnologias”.

Proteção mundial

A Carbios está expandindo seu portfólio de propriedade intelectual em regiões e países onde há forte demanda por suas tecnologias disruptivas (veja a Fig. 1), notadamente:

  • na Europe: 40 títulos europeus, que podem ser concedidos nos 39 estados membros da Organização Europeia de Patentes
  • na América do Norte: 41 títulos nos Estados Unidos e 23 no Canadá
  • na Ásia: 152 títulos, incluindo 37 na China, 27 no Japão e 24 na Índia

A Carbios também tem 14 solicitações de patente que podem ser estendidas para outros países ou regiões do mundo nos próximos anos.

“Estamos convencidos de que a reciclagem biológica é a solução mais eficiente e circular para degradar plásticos”, afirmou Emmanuel LADENT, CEO da Carbios. “A proteção de nossas enzimas e processos está no centro de nosso trabalho, e temos uma equipe de Propriedade Intelectual dedicada na Carbios. A partir de 2023, também focaremos nossos esforços na proteção de inovações relacionadasàdegradação enzimática de outros polímeros”.

Uma equipe de Propriedade Intelectual dedicada

A equipe de Propriedade Intelectual da Carbios inclui uma Diretora (que também é membro do Comitê Executivo) e dois engenheiros de patentes especializados nas áreas da biotecnologia e química de polímeros, um dos quais é representante no Gabinete Europeu de Patentes. A equipe é apoiada por duas empresas externas de consultoria de Propriedade Intelectual (Becker & Associés e Franck Tetaz Intellectual Property). Por último, um Comitê de Propriedade Intelectual responde regularmente ao Conselho de Administração da Carbios.

Sobre a Carbios

Fundada em 2011 pela Truffle Capital, a Carbios é uma empresa de biotecnologia ecológica, desenvolvendo processos biológicos e inovadores. Através de sua abordagem exclusiva de combinar enzimas e plásticos, a Carbios visa satisfazer as novas expectativas dos consumidores e os desafios de uma ampla transição ecológica, ao assumir um grande desafio de nosso tempo: a poluição plástica e têxtil. A Carbios desconstrói qualquer tipo de PET (o polímero dominante em garrafas, bandejas, tecidos feitos de poliéster) em seus componentes básicos que podem ser reutilizados para produzir novos plásticos PET com qualidade equivalente aos virgens. Esta inovação PET, a primeira do gênero no mundo, foi recentemente reconhecida em um artigo científico publicado na capa da prestigiosa revista Nature. A Carbios iniciou com sucesso sua planta de demonstração em Clermont-Ferrand em 2021. Agora, deu mais um passo importante rumoàindustrialização de seu processo com a construção de uma unidade inédita em parceria com a Indorama Ventures.

Em 2017, a Carbios e a L’Oréal fundaram um consórcio para contribuir com a industrialização de sua tecnologia proprietária de reciclagem. Comprometidas em desenvolver soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável, Nestlé Waters, PepsiCo e Suntory Beverage & Food Europa se uniram a este consórcio em abril de 2019. Em 2022, a Carbios assinou um contrato com On, Patagonia, PUMA e Salomon, a fim de desenvolver soluções que promovam a capacidade de reciclagem e circularidade de seus produtos. A PVH Corp. se uniu a este consórcio em janeiro de 2023.

A empresa também desenvolveu uma tecnologia de biodegradação enzimática para plásticos de uso únicoàbase de PLA (um polímero de origem biológica). Esta tecnologia pode criar uma nova geração de plásticos que são 100% compostáveis em temperatura ambiente, mesmo em condições domésticas, integrando enzimas no coração do produto plástico.

Para mais informações, acesse carbios.com / Twitter: Carbios / LinkedIn: Carbios / Instagram: insidecarbios

A Carbios (ISIN FR0011648716/ALCRB) é elegível para o PEA-PME, um programa do governo francês que permite que seus residentes que investem em pequenas e médias empresas se beneficiem de descontos no imposto de renda.

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos na França, Europa, EUA ou em qualquer outro país.

Em caso de discrepância entre as versões em francês e inglês deste comunicadoàimprensa, a versão em francês irá prevalecer.

1 Cf. comunicado de imprensa de 14 de janeiro de 2021

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CARBIOS

Melissa Flauraud

Assessoria de Imprensa

melissa.flauraud@carbios.com

Benjamin Audebert

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Fonte: BUSINESS WIRE



Investidores brasileiros correm contra o tempo para obter Golden Visa português

A Global Citizen Solutions, consultoria de cidadania através de investimento com sede em Lisboa, registra alto interesse de brasileiros na última semana, após o Governo Português ter anunciado o fim do Programa Golden Visa. Esta decisão do governo português vem após uma revisão das políticas de imigração e do impacto do programa no mercado imobiliário local.

O iminente encerramento do programa significa que esta é a última oportunidade para investidores estrangeiros adquirirem um Visto Gold em Portugal de acordo com as regras atuais. 

Patricia Casaburi, diretora executiva da Global Citizen Solutions, explica o boom de brasileiros investindo no visto Gold português. “Nesta última semana registramos um aumento de 40% de acesso de brasileiros ao nosso website com interesse voltado para os nossos artigos sobre o Visto Gold. Em apenas uma semana, marcamos dezenas de ligações com brasileiros interessados em uma consultoria sobre o visto”. De acordo com Casaburi, o interesse é resultado do anúncio do governo Português, mas alerta que o prazo é curto para quem deseja obter o visto.   

“Por esse motivo, as próximas semanas podem ser a oportunidade ideal para aqueles que desejam aproveitar as regras atuais do visto Gold e garantir um investimento no país”, avalia Patrícia Casaburi.  

TIMELINE – Golden Visa 

O Governo Português anunciou em 16 de fevereiro uma proposta preliminar para um programa chamado Pacote Habitação, que prevê o encerramento do programa de Vistos Gold. Agora inicia-se uma próxima fase, chamada de período de discussão pública, em que setores da sociedade civil e stakeholders serão ouvidos para definir os termos finais da proposta que será enviada à Assembleia Geral da República Portuguesa, em 16 de março, para discussão e votação. E o passo seguinte será o encaminhamento para o Presidente da República Portuguesa, que pode aprovar ou solicitar novas orientações.

Patrícia explica como serão os próximos passos.  “Além do processo político que pode levar algum tempo, espera-se também que haja um período de transição para implementar uma lei tão complexa, que pode levar alguns meses ou mesmo ir até o final do ano. Como ponto de referência, as alterações ao programa Golden Visa implementadas em 2021 demoraram mais de um ano a concretizar-se”. 

Para quem ainda deseja investir em imóveis em Portugal, independente do programa Golden Visa, o mercado permanece aberto para o investimento estrangeiro, principalmente do Brasil.  “Cerca de 128 mil imóveis foram comercializados ano passado em Portugal, e uma parcela marginal, menos 1% dessas transações acontecem através do visto Gold. Dessa forma, o encerramento do visto não deve afetar o aquecimento do mercado imobiliário local, um dos mais bem-sucedidos no continente europeu durante e pós pandemia”, explica Casaburi. 

Segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português (SEF), investidores brasileiros receberam mais de 1.000 títulos de residência desde o início do programa, ficando atrás somente da China.  O programa permite que os não pertencentes à União Europeia possam adquirir residência em Portugal com um investimento mínimo que preencha certas condições, como a transferência de capitais no montante igual ou superior a 1,5 milhões de euros ou investimento em € 500.000 em imóveis ou empreendimentos comerciais.   



Advogados já podem pedir nacionalidade portuguesa online

A burocracia que acompanha os estrangeiros durante a solicitação da nacionalidade portuguesa pode estar com os dias contados. Isso porque, advogados e solicitantes já podem fazer o pedido de nacionalidade online de seus clientes diretamente pelo site do governo de Portugal, segundo o Ministério da Justiça.

A nacionalidade portuguesa é concedida a estrangeiros com mais de 18 anos, sejam os que vivem em Portugal legalmente há pelo menos cinco anos ou aqueles que são casados com um português. Além disso, os estrangeiros cujos pais possuem nacionalidade portuguesa e os nascidos no país também podem realizar o pedido.

Dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal estimam que cerca de 230 mil brasileiros vivem legalmente no país. Em números gerais, são mais de 750 mil estrangeiros de diversas nacionalidades vivendo em Portugal, com visto. A comunidade brasileira representa cerca de 30% do total de imigrantes no país europeu, e brasileiros com dupla nacionalidade não fazem parte da estatística.

Segundo Hellen Garcia, advogada e sócia do escritório Bastos Freire Advogados, o momento é de oportunidade: “Com essa nova modalidade de solicitação de nacionalidade, os trâmites junto ao governo de Portugal foram facilitados. As idas ao país para registro e acompanhamento do processo foram substituídas pela consulta online, que pode ser feita diretamente no site do governo durante todo o processo”.

Ainda de acordo com a advogada, o processo online vai facilitar a vida de quem se enquadra nos critérios para pedido de nacionalidade do país lusitano, já que “com o registro online feito por um advogado, os documentos também serão anexados eletronicamente”.

Os documentos necessários para conseguir a nacionalidade variam de acordo com a situação na qual o cidadão está. “Os documentos e os custos do pedido serão estabelecidos segundo a solicitação protocolada. A vantagem é que todo o processo é resolvido de forma online, ou seja, da inscrição à consulta sobre em que pé está o processo de nacionalidade e, por fim, o resultado”. 

Todo o processo conta com algumas etapas até o registro do cidadão português no Registro Civil de Portugal. Entre as fases estão o recebimento do pedido pela Conservatória, o registro do pedido e a conferência dos documentos enviados de acordo com os diferentes requisitos exigidos em cada modalidade de pedido. Após a análise, o governo decide se o direito à nacionalidade se aplica ao cidadão e o registro pode ser feito.

Até o momento, o pedido online de nacionalidade atende exclusivamente advogados, mandatários e solicitantes que trabalham com o serviço, portanto o próprio cidadão não consegue realizar a solicitação de forma independente. Os meios tradicionais de solicitação da nacionalidade portuguesa de forma presencial, como o balcão da nacionalidade e os postos consulares portugueses, permanecem em vigência. 



Energia fotovoltaica impulsiona setor de refrigeração e elétrica

O setor de energia solar trouxe mais de R$ 125,3 bilhões em investimentos ao Brasil desde 2012 e gerou 750,2 mil postos de trabalho, de acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Para 2023, a expectativa é de que a soma chegue a 1 milhão empregos, segundo declaração do presidente da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), Rodrigo Sauaia, publicada pela Exame.

Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o país tem uma potência instalada de 205 gigawatts. A fonte solar fotovoltaica conquistou a marca de 23,9 gigawatts de potência operacional instalada, seguida da eólica, com 23,8 gigawatts. A matriz hídrica continua sendo a maior fonte de energia, com 109 gigawatts – 51% do total. 

O avanço da utilização de energia limpa, como a fotovoltaica, impulsiona setores como o mercado de refrigeração e elétrica, que cresceu em plena pandemia de Covid-19. O setor passou de um faturamento de R$ 32,88 bilhões em 2020 para R$ 36,35 bilhões em 2021.

João Vagner Possani Alves, diretor do SERAE Cursos Profissionalizantes – empresa que oferece cursos nas áreas de refrigeração, elétrica e máquina de lavar e secar roupas – avalia de forma positiva o atual cenário do mercado de refrigeração e elétrica no Brasil.

“Com aumentos constantes da produção de alimentos pelo agronegócio, o mercado da refrigeração (câmaras frias) vem crescendo, pois estes produtos necessitam de refrigeração para sua conservação”, afirma.

Alves destaca que, com a pandemia da Covid-19, o teletrabalho ganhou ampla aderência, o que gerou a necessidade de instalação e manutenção de equipamentos de ar-condicionado nas residências, em ambientes que antes não haviam tanta necessidade de climatização e que se transformaram em escritórios.

Segundo um balanço do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mais de 20,4 milhões de profissionais brasileiros estão em ocupações que podem ser realizadas trabalhando de casa – cerca de 24,1% do total dos trabalhadores do Brasil.

“Com estas duas situações, a necessidade de mão de obra especializada para atender esta demanda cresceu, o que levou, inclusive, profissionais de outras áreas a mudarem para o ramo de refrigeração e climatização – investindo em cursos profissionalizantes, por exemplo”, afirma.

Segundo um levantamento compartilhado pelo jornal Tribuna do Norte, a cada dez estudantes de cursos profissionalizantes no Brasil, sete estão empregados e conseguiram aumento de, em média, 22% na renda por conta da qualificação. “Além disso, houve um acréscimo no consumo de energia elétrica”, complementa.

Leonardo Roque Alves, diretor do SERAE Cursos Profissionalizantes, afirma que a geração de energia elétrica através do sistema fotovoltaico tornou-se, nos últimos anos, uma forma de se obter energia elétrica renovável a preço baixo, pois os custos de instalação diminuíram.

“No total de instalações, cerca de 72,6% são em residências para suprir o aumento do consumo devido ao home office. Com isso, a demanda por mão de obra especializada para este segmento aumentou muito”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://blog.serae.net/ ou https://serae.com.br



Auxílio Brasil: Governo estuda perdoar dívida de consignado

Os brasileiros que contrataram empréstimos consignados em 2022 por meio do Auxílio Brasil podem vir a receber o perdão de suas dívidas, segundo uma informação que o  Ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, deu ao Estadão. Dias confirmou que a proposta de anistia para os endividados está sendo avaliada no âmbito de programa mais amplo de renegociação de dívidas em elaboração pelo governo.

De acordo com o ministro, ainda é necessário avaliar qual o caminho e o modelo a ser adotado no caso do programa social, já que “há aspectos legais que envolvem um banco”. Além do ministério, participam da discussão a CEF (Caixa Econômica Federal), a CGU (Controladoria Geral da União), a AGU (Advocacia-Geral da União) e o Ministério da Fazenda.

Ainda de acordo com informações compartilhadas pelo Estadão/Broadcast, a proposta de anistia vinha sendo cogitada por parlamentares do PT ainda durante a campanha presidencial.

Segundo o relatório final do governo de transição, um a cada seis beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) contratou uma linha de empréstimo. Ao todo, foram concedidos R$ 9,5 bilhões em empréstimos. Em outubro, foram liberados R$ 5 bilhões em consignado do Auxílio Brasil, conforme dados do Banco Central.

Para João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS, o possível perdão da dívida de consignado do Bolsa Família (ex-Auxílio Brasil) estudado pelo governo Lula, é uma medida que pode beneficiar os segurados.

“Se implementada, a medida é positiva para os beneficiários que não precisarão pagar pelo empréstimo adquirido”, afirma. “Por outro lado, os bancos podem ficar insatisfeitos com a decisão, afinal emprestaram os valores e esperam pelo pagamento”, pondera.

Fazem parte do Auxílio Brasil famílias que apresentam o perfil para serem contempladas no CadÚnico (Cadastro Único). Em agosto de 2022, o Ministério da Cidadania do antigo Governo inclui 2,2 milhões de famílias ao programa, o que levou o mesmo ao total de 20,2 milhões de famílias – o maior patamar da história dos programas de transferência de renda, com mais de 7,1 milhões de famílias adicionadas em apenas dez meses.

Quatro a cada dez brasileiros estão endividados

De modo geral, cerca de 43% dos brasileiros estão endividados, segundo um levantamento da Hibou, empresa de pesquisa de mercado, divulgado pelo Brasil Econômico e pelo Portal iG. De acordo com o balanço, 77% dos endividados devem mais de R$ 2 mil, enquanto 28% devem mais de R$ 15 mil, 22% têm contas a pagar entre R$ 5 mil e R$ 15 mil e 27% possuem dívidas entre R$ 2 mil e R$ 5 mil.

De forma síncrona, um levantamento conduzido pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) a nível nacional revelou que a cada 100 famílias brasileiras, 79 estão endividadas. Trata-se do maior volume de endividados desde 2010, quando teve início a série histórica monitorada pela entidade.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Educadora Sandra Silva recebe o título de Embaixadora do Troféu JK Rio 2023

A Educadora Sandra Silva, fundadora da Escola Técnica Sandra Silva, é homenageada com o título de Embaixadora do Troféu JK Rio 2023 – Capital Mundial da Influência Digital, realizado no dia 1º de março, no Copacabana Palace, em comemoração ao aniversário de 458 anos da cidade do Rio de Janeiro e ao centenário do hotel, marco histórico do Brasil.

A Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitscheck, criada em 2002 pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP), através da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, por ocasião das comemorações dos 50 anos da capital federal e do centenário de Juscelino Kubitschek, homenageará os principais nomes da influência digital brasileira. Sandra Silva, que também é Comendadora do CICESP, será reconhecida como Embaixadora do Troféu JK, outorgando a premiação aos escolhidos da noite.

“Ser Embaixadora do Troféu JK, na ocasião do aniversário da cidade do Rio de Janeiro e do centenário do Copacabana Palace, uma das maiores referências turísticas e de negócios do Brasil e do mundo, é motivo de grande honra e alegria. Parabenizo à organização por essa iniciativa tão importante e, também, aos homenageados, pelo reconhecimento”.

 



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