Home Blog Page 972

Energia solar gera 25GW e representa 11,6% da matriz elétrica brasileira

O mercado de energia fotovoltaica no Brasil vem apresentando viés de crescimento. Recentemente, alcançou a marca de 25 gigawatts (GW) de potência de energia solar, de acordo com números divulgados em fevereiro pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). A pesquisa leva em conta usinas solares industriais e residenciais.

A energia solar reponde atualmente por 11,6% da matriz elétrica do país, o que a coloca atrás apenas da fonte hídrica, que responde por cerca de 110GW. Em terceiro lugar está a energia eólica, responsável pela geração de 24GW. No período de um ano, a potência ligada à fonte solar foi de 14,2GW para 25GW, o que representa um crescimento em torno de 76%, tendo como referência os dados de fevereiro de 2022 até fevereiro de 2023.

“A energia fotovoltaica é a energia do futuro e o Brasil tem tudo para ser um player importante no cenário mundial, que privilegia a sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente”, afirma o engenheiro químico Gabriel Guimarães, sócio-fundador da empresa mineira SolarVolt. “Pelas nossas condições climáticas favoráveis, é importante caminharmos rumo a um cenário em que haverá a prevalência da energia limpa, renovável e barata proveniente do sol”, diz.

Segundo ele, as vantagens do investimento em sistema fotovoltaico vão muito além do aspecto ambiental. “Previsibilidade de custos, proteção contra a inflação energética e retorno rápido são apenas alguns dos atrativos. Muitos especialistas apontam que a energia solar é um dos melhores investimentos disponíveis atualmente”, afirma Guimarães.

De acordo com a Absolar, de 2012 até os dias atuais, os investimentos em fonte solar de energia somaram R$ 125,3 bilhões, o que gerou cerca de R$ 39,4 bilhões em arrecadação de impostos. Em aproximadamente dez anos, o setor criou 750,2 mil empregos acumulados e evitou a emissão de 33,4 milhões de toneladas de gás carbônico na geração de eletricidade.



Bem-estar: como conciliar os desafios do dia a dia com uma jornada saudável

Um dos pedidos mais comuns no início de um novo ano é a qualidade de vida. Para alcançar essa meta, é fundamental adotar hábitos que envolvem a prática regular de exercícios físicos, alimentação saudável e sono de qualidade. Porém, muitas vezes, a rotina de trabalho, o estudo, a casa, a família e outros compromissos fazem com que esses hábitos fiquem em segundo plano.

A questão é que consumir os alimentos certos e de maneira adequada, bem como manter uma rotina esportiva, são pré-requisitos para uma boa saúde e para conciliar todas as atividades do dia a dia com mais energia e disposição.

Nesse sentido, é possível criar um planejamento prático e rápido de alimentação e exercícios que não impacte as diversas tarefas diárias. O primeiro passo para entrar nesse ritmo é garantir boas escolhas dentro de casa. É essencial optar por alimentos com menos açúcares, mais vitaminas, minerais, fibras e mais proteínas. O item colocamos no prato é capaz de gerar efeitos positivos ou negativos nos nossos corpos e nas nossas vidas.

Os benefícios de manter uma boa alimentação todos os dias não estão associados apenas ao emagrecimento, mas também à melhora geral dos indicadores de saúde e à prevenção de doenças mais graves. Entre elas podemos citar hipertensão, diabetes, obesidade, anemia, enxaquecas e alergias.

O ideal é escolher de dois a três vegetais por período, como folhosos (alface, rúcula, couve, espinafre), legumes gerais (brócolis, abóbora, abobrinha, berinjela, chuchu, couve-flor) e raízes (beterraba, cenoura, rabanete), sempre procurando diversificar as escolhas e cores. Assim, é possível criar variações e não enjoar. É ainda interessante incluir dois ou três tipos de frutas para consumir in natura ou batidas com algum líquido como shakes proteicos e iogurtes naturais. Esses hábitos também podem ser aliados da prática de exercícios ou podem funcionar como lanches saudáveis.

Caso não haja tempo de cozinhar todos os dias, a dica é congelar os alimentos em porções para contar com refeições saudáveis e práticas sempre à mão. Quando for preciso sair para comer, deve-se escolher restaurantes que sirvam alimentos saudáveis e saborosos. Além disso, hoje existem produtos que já vêm prontos e se encaixam em todos os momentos de refeição, nos mais diversos estilos de vida, sem abrir mão de sabor, praticidade, inovação e saudabilidade.

Os lácteos também são aliados da saúde. Esses alimentos podem reduzir a ocorrência de doenças crônicas, caso integrem um plano de alimentação saudável. Estudos mostram que alimentos lácteos ricos em nutrientes que contam com matéria-prima e ingredientes de qualidade ajudam a reduzir o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Os produtos também são fontes importantes de cálcio e vitamina D, que ajudam a melhorar a saúde óssea, especialmente em crianças e adolescentes, e a prevenir o aparecimento de osteoporose em adultos.

Aliados da alimentação, os exercícios físicos não podem ficar de lado – são fundamentais da infância até o envelhecimento. Não existe exercício ideal, é preciso respeitar a individualidade, o desejo, o prazer e a aptidão física. Mas o fato é que, quem se movimenta, capta muito mais benefícios para o corpo e a mente.

A atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas, controla os níveis de colesterol e glicemia sanguínea, pode ser uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade, diminui dores, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório e a qualidade do sono. Além disso, provoca uma série de mudanças no organismo, como o ganho de massa muscular, que está diretamente relacionado com a melhora da autoestima.

Outra dica essencial é sempre consultar um nutricionista. O comportamento alimentar está relacionado a questões fisiológicas, metabólicas e ambientais e o profissional pode orientar como direcionar essas práticas de acordo com cada perfil. Além disso, há muitas diferenças nas necessidades de crianças, jovens, adultos, gestantes, mães ou idosos, por exemplo. Cada pessoa precisa de quantidades individuais de macro e micronutrientes para manter o funcionamento correto do organismo e o equilíbrio do corpo.

O equilíbrio, sobretudo, é o segredo para alcançar o bem-estar e não deixar de fazer o que gosta. Quando boas escolhas são feitas diariamente, é possível se permitir de vez em quando comer um hambúrguer, uma pizza ou tomar um drink com os amigos sem culpa.

 

*Por Liz Galvão, nutricionista parceira da Verde Campo



Anatel lança site para identificar ligações telefônicas

As ligações abusivas são aquelas chamadas indesejadas que ocorrem frequentemente com grande parte da população brasileira. Em sua maioria elas são realizadas por empresas de telemarketing. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), essas ligações correspondem a cerca de 46% das chamadas curtas no país. 

Com isso, no começo de fevereiro deste ano, o órgão anunciou uma nova plataforma, visando reduzir o número de chamadas abusivas. Trata-se do site “Qual empresa me ligou”, que permite que qualquer pessoa descubra a titularidade de uma linha telefônica, desde que essa titularidade seja de pessoa jurídica. 

O portal já está disponível ao público. Para usar a plataforma, basta abrir o site em qualquer navegador, digitar o número que te ligou e confirmar o captcha. Após esse procedimento, o usuário terá acesso a razão social da empresa que realizou a chamada e o CNPJ da instituição. 

Ao tentar descobrir quem te ligou através de um número vinculado a um CPF, o site informa que não é possível fazer a identificação. Essa medida ocorre em razão de questões de privacidade. 

Para Jacilene Alves, Gerente de Atendimento ao Cliente da IUNGO, operadora de telefonia fixa que atua no mercado de PABX Virtual, a ferramenta vai contribuir para a penalização das empresas que fazem esse tipo de serviço. “Hoje existe um grande volume de reclamações na Anatel por chamadas abusivas, essa nova plataforma vai agregar tanto para o órgão, quanto para o usuário. Com a informação de quem está te ligando, a Anatel vai conseguir penalizar a empresa responsável por essas ligações abusivas”, declara. 

A gerente de atendimento afirma que as chamadas indesejadas dificilmente deixarão de existir, mas com essa nova plataforma, além de outras ferramentas já existentes, esse incômodo praticamente diário deverá ser reduzido. “É impossível acabar com as ligações de telemarketing, mas acredito que com as novas medidas que a Anatel vem adotando, em algum momento as empresas que trabalham com o serviço de telemarketing irão reduzir o número de chamadas indesejadas”, conclui. 

Cabe ressaltar que a Anatel há alguns anos tem buscado medidas para diminuir as ligações abusivas, como o “Código de Conduta para Ofertas de Serviços de Telecomunicações por meio de Telemarketing” e o “Não me perturbe”, criados em 2019. Além disso, a partir de junho de 2022, as empresas de telemarketing que ofertam produtos e serviços começaram a utilizar, de maneira obrigatória, o prefixo 0303 em suas chamadas. 

Para saber mais, basta acessar: https://www.iungo.cloud/ 



Provenir aumenta em 213% receita na América Latina

A Provenir, especializada em software de decisão de risco baseado em dados e IA, anunciou crescimento de 35% em receita global e expansão de 24% em sua base de clientes em 2022 na comparação com o ano anterior. Na América Latina, o desempenho da companhia também foi positivo: a receita aumentou em 213%, enquanto sua base local de clientes saltou 57%. No período, passou a atender novas empresas em todo o mundo, como AMU Leasing, AutoChek, Davivienda, DeltaPay, Investree, Quick Finans, Topi e Varo, além da fintech brasileira Provu. 

Considerada fundamental para o plano de expansão na América Latina neste ano, a operação da Provenir no Brasil tem sido estratégica para ampliar sua presença no mercado. Décima maior economia do mundo, o país é responsável por aproximadamente três em cada dez fintechs na região. 

Durante o ano de 2022, a Provenir também ampliou sua força de trabalho para apoiar o crescimento contínuo da empresa em mercados-chave, incluindo América Latina, África, Oriente Médio, Europa, Canadá e Índia. Além disso, estabeleceu um novo centro global de tecnologia e operações na Índia para atender à crescente demanda de fintechs e provedores de serviços financeiros pelo software de decisão de risco e dados alimentado por IA da empresa para decisões de crédito em tempo real. O hub serve como um local centralizado para as equipes técnicas globais da Provenir desenvolverem novas soluções para resolver os desafios mais significativos dos clientes.

“Nossos resultados, apesar das condições econômicas incertas em todo o mundo, destacam o fato de que fintechs e provedores de serviços financeiros precisam de uma plataforma flexível que possa fornecer insights profundos instantaneamente. As organizações que podem aproveitar fontes de dados adicionais e usar a IA para testar e implantar novas estratégias rapidamente poderão atender melhor seus clientes, detectar fraudes e conquistar uma nova participação de mercado”, afirma Jose Luis Vargas, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Provenir. 

Entre os marcos adicionais de 2022, destacam-se o lançamento da plataforma de decisão de risco e dados impulsionada por IA; o crescimento dos parceiros de dados do Provenir Marketplace; a conquista da certificação acreditada ISO/IEC 27001 e Helios para segurança de dados; e novas parcerias/colaborações globais – entre elas, o Programa de Distribuição de Aliança Estratégica da TransUnion e o Visa Ready for BNPL. Soma-se a isso, as premiações “Melhor Solução de Risco de Crédito”, no Credit & Collections Technology Awards 2022, “Data Solution of the Year for Finance”, no Data Breakthrough Awards 2022, e “AI Platform”, no Juniper Research Future Digital Awards para Fintech & Payments 2022.



SA Finance & Accounting realiza SA Summit para empresários na Flórida

A quantidade de brasileiros que investem nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida, vem crescendo muito. O Brasil é o quinto país com mais estrangeiros que investem em imóveis no país, por exemplo. Apenas entre abril de 2021 e março de 2022, os brasileiros investiram US$ 1,6 bilhão em imóveis nos EUA, de acordo com dados da National Association of Realtors.  Devido à presença de latinos, o clima quente, baixos impostos e às oportunidades existentes, a Flórida é o estado escolhido por mais de 33% dos brasileiros que escolhem morar nos Estados Unidos.

O empreendedorismo é também um caminho muito escolhido por esses estrangeiros, com a abertura dos mais diferentes tipos de negócios, como restaurantes, postos de gasolina e até abertura de times de futebol. Pensando neste público, a SA Finance & Accounting, empresa de finanças e contabilidade voltada para empresários e executivos nos Estados Unidos, atendendo negócios dos mais variados portes, idealizou e realizou o SA Summit nesta segunda-feira (27) no hotel The Ritz-Carlton, em Orlando, em conjunto com Carlos Arruda, presidente da CAVA Holding USA. O evento contou uma palestra do economista brasileiro Ricardo Amorim que falou sobre os atuais cenários.

Arruda abriu a programação do evento explicando que a ideia do encontro surgiu como forma de evitar que mais brasileiros percam dinheiro devido à falta de conhecimento da realidade e do mercado locais. Carol Sousa, CEO e Founder da SA Finance & Accounting, destacou que o SA Summit 2023 foi um sonho que se iniciou no processo de evolução e desenvolvimento contínuo da SA Finance & Accounting junto Arruda: “O SA Summit é muito mais do que um evento, é um propósito de desenvolvimento. A missão dele é colaborar de forma disruptiva e impactante no desenvolvimento das atividades econômicas dos brasileiros na Florida. Assim consolidando nosso poder de empreendedorismo e realização” enfatizou a CEO.

Tendências macroeconômicas entre Brasil e Estados Unidos

O economista Ricardo Amorim falou sobre a pungência da economia brasileira, destacando que a economia do Peru, por exemplo, é menor que a do bairro do Itaim Bibi em São Paulo.

O especialista destacou também que o estado da Flórida tem uma grande importância e potencial: “Eu diria que a Flórida é a capital da América Latina. Mas proporciona não apenas negócios para fora, para outros países da região, mas cada vez mais para dentro dos Estados Unidos também”.

Embora tenha destacado a força da economia brasileira, como a economia várias vezes maior do que a de outros países da região, como Chile e Argentina, Amorim também observou que em muitos aspectos o Brasil está atrás. “Em termos de infraestrutura o Brasil está mais perto dos piores do que dos melhores. São necessárias muitas melhorias em infraestrutura, o que também oferece oportunidades”, disse.

O economista se mostrou otimista em relação às perspectivas das economias americana e global. “Há três, quatro meses, estava bem mais preocupado do que estou agora. Isso porque o risco de recessão diminuiu. Lógico que não é possível afirmar com certeza que ela não irá acontecer, mas as chances caíram bastante”, afirmou Amorim.

Ele explicou que os Estados Unidos, historicamente, quando têm grandes altas de inflação têm movimentos recessivos, que são derivados das iniciativas para controlar o cenário de alta nos preços. “A inflação caiu bem mais do que em outras ocasiões e a recessão não veio. Os números da economia americana estão indo muito bem. Vale observar que o país em que a inflação mais caiu foi o Brasil. Isso porque a inflação chegou antes ao Brasil e as medidas começaram a ser tomadas antes dos outros países. Então estamos saindo antes do problema também”, pontuou.

Ricardo Amorim defende que a economia mundial está em um ciclo econômico puxado por países exportadores de commodities. No caso do Brasil, com a reabertura das empresas e indústrias na China, após as medidas de combate à pandemia, a potência asiática deve retomar com força a compra das duas principais commodities brasileiras: minério de ferro e soja. Isso deve levar a uma forte entrada de dólares no Brasil, fortalecendo e valorizando o Real. O Brasil é, não apenas o maior exportador de soja, mas o maior produtor mundial. Outro fator favorável para a economia brasileira é a entrada de investimentos estrangeiros, causada pela Guerra na Ucrânia. Em 2022, eles atingiram o maior patamar em dez anos.

O Dr. André Linhares, advogado de imigração que assistiu as palestras do SA Summit afirmou que “um evento desse porte em Orlando nos mostra a força e a importância que a comunidade brasileira, que só cresce na cidade, tem. Como advogado especializado em imigração constato esse crescimento todos os dias, mas ver empresários e líderes reunidos nesta sala, discutindo tendências macroeconômicas entre Brasil e Estados Unidos foi bastante interessante”.

Carol Sousa destacou que a ideia é que o SA Summit aconteça todos os anos e que o evento “seja uma ferramenta para tornar os empreendedores e empresários mais eficientes na captação de oportunidades nos EUA”.

O SA Summit teve patrocínio da WRA Business & Real Estate, We Plan Immigration, Linhares Immigration Law Firm, Cava Meaningful Connections e Fred Business Law.



Evento capacita profissionais que desejam atuar como peritos judiciais

A Academia do Perito realizará no próximo dia 25 de março o evento Perito Imparável na prática, no Rio de Janeiro. O evento destina-se a profissionais de nível técnico ou superior que buscam aprimoramento na área da perícia judicial.

Durante todo o dia, os participantes terão a chance de aprender na prática as principais estratégias para se tornar um perito judicial, desde o entendimento do que é a perícia judicial até conhecer táticas para se destacar e conseguir se apresentar de forma convincente nos Tribunais.

O perito judicial é o responsável por esclarecer questões técnicas e científicas em processos judiciais. Esse profissional é escolhido pelo juiz, a partir de uma lista de especialistas, para analisar determinado caso e emitir um laudo técnico que irá embasar a decisão judicial. Qualquer pessoa que possua formação técnica ou superior pode se tornar um perito judicial, desde que cumpra os requisitos exigidos pelo judiciário e esteja inscrito nos órgãos regulamentadores de sua profissão. A capacitação contínua é fundamental para se tornar um perito judicial de excelência e atender às exigências do mercado.

No evento, além do aprendizado na área, os participantes terão a oportunidade de conhecer profissionais iniciantes e experientes do mercado. Sendo o networking uma das partes mais importantes do dia, possibilitando a formação de contatos e a troca de experiências valiosas.

“No último evento tivemos a presença de participantes que nunca tinham ouvido falar do que era a perícia judicial e hoje já estão tendo muito sucesso na área. Estar em um evento como esse é muito importante para o crescimento profissional de cada um”, explica o perito judicial e professor da Academia do Perito, Fernando Sarian.

Mais informações: https://www.academiadoperito.com.br



Campanha conscientiza sobre a importância de tratar distúrbios do olfato

A perda parcial ou permanente do olfato, intitulada pela medicina como anosmia, ficou conhecida pela população como um forte indicador da presença da Covid-19 ou como uma sequela da doença. Estima-se que cerca 5% dos pacientes que sofreram alterações no olfato e no paladar devido ao coronavírus permaneceram com esses sintomas de forma duradoura, segundo um estudo  publicado na revista científica The BMJ, em julho de 2022. Os autores projetam que o problema atinja aproximadamente 15 milhões de pessoas no mundo.

Para alertar sobre a necessidade de não negligenciar a anosmia ou outros sintomas que prejudicam a função olfatória, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e Academia Brasileira de Rinologia (ABR) realizam a Semana do Olfato Saudável: sentindo bons momentos, até esta sexta-feira, 3 de março. Ao longo da semana, especialistas das entidades médicas divulgarão informações para conscientizar sobre possíveis causas, sinais de alerta, danos à saúde e como tratar distúrbios que afetam o olfato.

A ABORL-CCF destaca que não só a Covid-19, mas também doenças que afetam a região nasal ou que causam obstrução e inchaço da cavidade interna do nariz, como rinite alérgica, gripe e rinossinusite crônica com pólipos nasais, podem causar anosmia temporária ou permanente. Além disso, tumores, traumas cranioencefálicos e algumas enfermidades neurológicas ou que podem surgir na fase do envelhecimento, como Alzheimer e Parkinson, podem impactar negativamente a capacidade de perceber corretamente os odores no ambiente.

O presidente da ABR, Dr. Marcus Lessa, chama a atenção para o fato de que ignorar alterações da função olfativa traz vários prejuízos à saúde, à segurança e à vida social. “O olfato ajuda as pessoas a detectar perigos no ambiente, como fumaça, cheiros de gás e vapores químicos, e é útil para comer, auxiliando a evitar ingestão de alimentos estragados e a manter uma boa saúde. Além disso, sentir cheiros nos ajuda a construir lembranças e memórias emocionais”, esclarece o otorrinolaringologista.

Os tratamentos para perda ou alterações de olfato vão depender da causa que, para ser detectada, precisa de uma análise minuciosa do otorrinolaringologista. O profissional fará testes específicos para avaliar a função do olfato e a cavidade nasal, além de aplicar questionários, a fim de conhecer o histórico clínico do paciente.               

“Além do treinamento olfativo com óleos essenciais, atualmente há terapia medicamentosa utilizando a lavagem nasal como uma opção para ajudar a acelerar a recuperação da função olfativa. Porém a prescrição dependerá do correto diagnóstico do otorrino”, explica Dr. Lessa.

Programação online

Médicos otorrinos, membros da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e da Academia Brasileira de Rinologia, estão divulgando informações sobre anosmia e alterações de olfato, o correto diagnóstico, causas e tratamentos, por meio de vídeos nos canais oficiais da ABORL-CCF e ABR.

No dia 2 de março, às 20h (horário de Brasília), ocorrerá a live “Doutor, e esse cheiro estranho?” com os otorrinolaringologistas Marcel Menon e Luciano Gregório. Os especialistas vão explicar o que é a parosmia, suas características, impactos à saúde e qualidade de vida, além de possíveis tratamentos. A transmissão será no no Instagram Otorrino e Você, canal da entidade médica para promover a educação em saúde à população, e  os participantes poderão esclarecer dúvidas com os médicos.

A abertura da Semana do Olfato Saudável: sentindo bons momentos começou no Dia da Conscientização da Anosmia, celebrado na última segunda-feira (27/2).  A data foi marcada por orientações e avaliações gratuitas em ações de atendimento a 600 pessoas, nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Salvador.



Foo Fighters e Stern Pinball anunciam novas máquinas de pinball de Rock and Roll

Stern Pinball, Inc. lança uma nova linha de máquinas de pinball com comemoração, criada em cooperação com os homenageados do Rock and Roll Hall of Fame classe de 2021, os Foo Fighters. As máquinas de pinball Foo Fighters estão disponíveis nos modelos Pro, Premium, e Edição Limitada (LE).

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005300/pt/

Os Foo Fighters se apresentaram internacionalmente pela primeira vez em 1995 com seu álbum clássico autointitulado. Ao longo de sua carreira, a banda lançou 10 álbuns de estúdio, vendeu mais de 32 milhões de discos ao redor do mundo, ganhou 15 Prêmios Grammy, recebeu o primeiro prêmio “Ícone Global” da MTV, e entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2021. Um dos maiores destaques em circuitos de estádios, arenas e festivais, sua música estará em breve inundando salas de jogos e de locais de diversões na forma de pinball.

As máquinas Foo Fighters da Stern trazem para perto a experiência de shows dos Foo Fighters, pois os jogadores mergulham numa aventura que apresenta 15 músicas icônicas do grande repertório da banda, que inclui All My Life, Best of You, Breakout, Everlong, Holding Poison, I’ll Stick Around, Learn to Fly, MonkeyWrench, My Hero, Run, Something from Nothing, The Pretender, This is a Call, Times Like These, e Walk.

Mais de dois anos de preparação e com contribuições criativas de Dave Grohl, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett, Rami Jaffee, e do recém-falecido, o grande Taylor Hawkins, o Foo Fighters da Stern é uma máquina de pinball de excelente qualidade — e muito muito mais. Um universo totalmente novo foi desenvolvido com arte de cair o queixo desenhada manualmente e animações personalizadas, incluindo “Foo Fighters Saturday Morning Action Time!”— uma série de ficção para TV com uma crônica sobre a missão da banda para salvar o e rock and roll… E O MUNDO! Junte-se aos Foo Fighters nessa missão de resgate para acabar com Overlord, o alienígena mau e misterioso, e com o seu exército de robôs. Vasculhe o campo de jogos Área 51 para invadir e liberar o caos do pinball. Entre na van para uma missão de justiça para salvar a humanidade da extinção e deixar o rock governar!

As máquinas de pinball Foo Fighters incorporam o premiado sistema Insider Connected™ da Stern, que permite aos jogadores interagirem com o jogo e com uma rede global de jogadores, das mais variadas formas. Por meio do Insider Connected, os jogadores podem rastrear o progresso, conquistar realizações específicas de um jogo, e participar das promoções e dos Missões Desafiadoras. O Insider Connected também oferece ao operador um conjunto de ferramentas para impulsionar o jogo no local por meio de Placares de Líderes de Locais, desenvolver a fidelidade do jogador, analisar o desempenho, fazer ajustes remotamente, e dar mantenção nas máquinas. O registro para o Insider Connected está disponível em insider.sternpinball.com/.

Limitado a 1.000 máquinas ao redor do mundo, a Edição Limitada altamente colecionável inclui o Expression Lighting System™. Com 96 LEDs RGB inteligentes, o Expression Lighting System possibilita o controle do espectro de cores. Posicionados em portas embutidas recortadas nas laterais da cabine para proporcinar iluminação total do campo de jogo, esse sistema de iluminação temático e integrado é sincronizado para proporcionar um show de luzes personalizado, especificamente concebido para cada música e responde dinamicamente a eventos de jogos. A versão LE também inclui um vidro de fundo espelhado exclusivo, todo colorido, inspirado em Rock-Battle, e um trabalho artístico exclusivo na cabine com adesivo refletivo, todo colorido, de alta definição, uma armadura de pinball personalizada do Overlord revestida com pó verde de alto brilho, um arco inferior personalizado, autografado por designer, lâminas artísticas internas exclusivas, um sistema de áudio aprimorado, vidro antirreflexo do campo de jogo de pinball, motor agitador, uma placa numerada sequencialmente, e um Certificado de Autenticidade assinado por Gary Stern, presidente, e por Seth Davis, presidente e CEO da Stern.

“Em parceria com os Foo Fighters, criamos um universo de pinball totalmente novo com uma música incrível de fundo. A energia desse design de jogo exclusivo, rápido e fluido, coreografado com um espetacular show de luzes e delumbrante trabalho artístico criou uma experiência de jogos perfeita”, disse Seth Davis, presidente e CEO. “Conecte-se hoje mesmo e torne-se um herói.”

As novas máquinas de pinball Foo Fighters serão exibidas e estarão disponíveis para jogar em um evento especial de lançamento de estreia na festa The House of Internet durante a SXSW, de 10a 12de março, no The Pershing em Austin, Texas.

Preços e Disponibilidade:

Preço de varejo sugerido pelo fabricante (“MSRP”)*:

*MSRP para vendas a usuários finais nos EUA, sem VAT, GST, imposto sobre vendas, taxas ou otutros impostos.

Edição Pro:

 

 

 

USD 6.999

Edição Premium:

 

 

 

USDS 9.699

Edição Limitada:

 

 

 

USD 12.999

As máquinas de pinball Foo Fighters e acessórios estão disponíveis em distribuidores e revendedores da Stern Pinball em todo o mundo.

Sobre o Insider Connected

O Insider Connected é uma iniciativa tecnológica completa para conectar o universo de máquinas de pinball da Stern. A plataforma foi projetada para melhorar e aumentar o envolvimento do jogador com os jogos, seja em ambientes residenciais ou comerciais. Ele também apresenta aos operadores profissionais da máquina de pinball um conjunto robusto de ferramentas para impulsionar jogos no local, desenvolver a fidelidade do jogador, analisar o desempenho, fazer ajustes remotamente, e dar manutenção nas máquinas.

O registro para o Insider Connected está disponível em insider.sternpinball.com. Os jogadores podem também se registrar em um jogo conectado, fazendo a leitura do código QR do registro na máquina. Depois que o jogador se registra, ele recebe um Código QR exclusivo que pode ser utilizado para identificar esse jogador em qualquer máquina de pinball Stern em qualquer local no mundo. Quando um jogador faz a leitura na máquina, ele pode rastrear o progresso, obter novas realizações específicas de jogo, envolver-se com a comunidade de jogadores, e participar de promoções e de Missões Desafiadoras.

“O Insider Connected está transformando a maneira como os jogadores interagem com máquinas de pinball. Os operadores estão aproveitando as novas ferramentas que impulsionam a repetição de jogos e ajudam a dar manutenção nos jogos remotamente, enquanto os jogadores podem obter crachás especiais de localização de diversões”, disse Seth Davis, presidente e CEO da Stern Pinball, Inc.

Sobre a Stern Pinball, Inc.

Stern Pinball, Inc. cria diversões atraentes que inspiram um amos eterno por jogos, desperta paixões, formam amizades, e conectam as pessoas em todos os lugares por meio da diversão, inovação, jogos de pinball tecnologiocamente avançados, e experiências. Sediada a minutos do Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago, na parte central da América do Norte, a empresa cria, projeta, calcula, fabrica, comercializa e distribui uma linha completa de jogos, peças, acessórios e comercialização de pinball terrestres e digitais tecnologicamente avançados. Stern Pinball atende a mercados digitais, de consumidores, comerciais e corporativos ao redor do mundo.

Títulos recentes da Stern Pinball incluem James Bond, Rush, Godzilla, The Mandalorian, Led Zeppelin, Avengers: Infinity Quest, Teenage Mutant Ninja Turtles, Stranger Things, Elvira’s House of Horrors, Jurassic Park, Black Knight: Sword of Rage, The Munsters, The Beatles, Deadpool, Iron Maiden, Guardians of the Galaxy, Star Wars, Aerosmith, Ghostbusters, KISS, Metallica, Game of Thrones, The Walking Dead, Star Trek, AC/DC, Batman, and Spider-Man. Um grande número de jogadores curte os jogos da Stern Pinball, desde jogadores de pinball profissionais que competem com altas apostas ao redor do mundo até jogadores novatos que estão descobrindo o fascínio da bala de prata pela primeira vez. Para se divertir e saber mais, acesse www.sternpinball.com.

Todas as marcar comerciais e nomes de produtos são de propriedade de suas respectivas empresas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230228005300/pt/1724154/19/Foo_Fighters_Pinball_Game_Trailer.mp4
Contato:

Zach Sharpe

zach.sharpe@sternpinball.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Líder em CX, Sitel Group anuncia rebrand para Foundever e acelera transformação global

O Sitel Group®, um dos maiores fornecedores mundiais de produtos e soluções de experiência do cliente (CX), anunciou sua transição para Foundever. Após a aquisição da Sykes Enterprises, em 2021, a empresa consolidou sua posição como um dos três principais fornecedores de CX do mundo. A nova marca reflete o compromisso da empresa com a inovação, dinamismo e a melhor entrega de CX do mercado.

Laurent Uberti, presidente, CEO e co-fundador da Foundever, declarou que a indústria de CX mudou drasticamente desde que a empresa foi fundada há 30 anos, passando de interações manuais e locais para interações digitais-first e globais. No entanto, o CX permanece enraizado nas interações entre humanos, e por mais de três décadas, a empresa tem buscado inovar e se adaptar, mantendo um forte elemento centrado no ser humano em suas soluções. Uberti afirmou que está orgulhoso de ver a empresa crescer de uma pequena startup para uma empresa global que oferece mais de 9 milhões de interações e insights de consumidores, todos os dias, para ajudar os clientes a navegar em sua jornada de transformação digital. “O lançamento da Foundever é uma chance de levar a empresa de volta às suas raízes empreendedoras e simplificar o CX para as marcas que apoiam”, celebra o CEO.

A Foundever combina uma força global ágil e um espírito empreendedor premiado, permitindo que ela tenha a escalabilidade e o know-how digital para apoiar as maiores marcas mundiaisàmedida que desenvolvem as melhores estratégias de CX para seus clientes. Com suporte disponível em mais de 60 idiomas e diversos sites distribuídos em 45 países, a Foundever tem um alcance verdadeiramente global com uma receita de US$ 4 bilhões. Sua equipe, composta por 170.000 pessoas em todo o mundo, dáàempresa a capacidade de atender a mais de 750 marcas nas Américas, Ásia-Pacífico, África e Europa.

Olivier Camino, COO global e co-fundador da Foundever, afirmou que a demanda do consumidor está mudando e as marcas devem ser capazes de oferecer experiências aos clientes com mais rapidez e complexidade. “Desde que fundamos nossa empresa, continuamos a evoluir e nos transformar para atender às necessidades atuais, encontrando um equilíbrio entre o humano e a tecnologia. A experiência do colaborador é a experiência do cliente, e a empresa está comprometida em manter uma cultura de pessoas diversa e inclusiva, criando um ambiente que ajuda a família Foundever não apenas a atingir suas metas, mas também ir além”, explica o líder global.

A nova marca celebra a base de experiência sobre a qual a empresa foi estabelecida. Sempre em evolução, a organização mantém os mesmos princípios atuais sobre os quais foi fundada, mantendo o mesmo nível de curiosidade e paixão. “Found” representa a curiosidade constante em buscar inovação para criar soluções sólidas, e “Ever” sinaliza a agilidade e a necessidade constante de nos adaptarmos às necessidades do mercado e de nossos clientes.

A nova marca continua a oferecer as mesmas soluções de CX de alta qualidade pelas quais o Sitel Group e a SYKES são conhecidos, evoluindo para integrar novas soluções e tecnologia de ponta, análises e soluções de CX sob medida desenhadas para atender às necessidades das marcas atuais. Ao projetar soluções para os clientes, a equipe da Foundever se compromete a aprender, desenhar e integrar soluções para garantir que atendam às necessidades específicas do cliente, incluindo conhecer culturas, valores e modelos operacionais individuais em um nível humano para enfrentar desafios únicos de seus negócios.

Profundamente conectada com seus valores de criatividade, comprometimento e conexão, a Foundever oferece uma variedade de serviços de alta qualidade, incluindo atendimento ao cliente, otimização de negócios, estratégia e design omnichannel, orquestração de fluxo de trabalho, autoatendimento e bots, analytics e IA, social media para CX, Web3 e aprendizado e desenvolvimento. As soluções de CX da Foundever aceleram a transformação digital, combinando profundo conhecimento e análise de dados para impulsionar a transformação operacional. A empresa também prioriza serviços como vendas e retenção, suporte técnico, suporte de back-office, cobranças e segurança para garantir que seus clientes sejam inteiramente atendidos.

Para mais informações, visite o novo website da empresa em www.foundever.com.

Sobre a Foundever™

Foundever™ é líder mundial no setor de experiência do cliente (CX). Com 170.000 colaboradores em todo o mundo, somos a equipe por trás das melhores experiências para mais de 750 das marcas líderes e primeiras marcas digitais do mundo. Nossas soluções inovadoras, tecnologia e experiência em CX são projetadas para apoiar as necessidades operacionais de nossos clientes e proporcionar uma experiência perfeita para os clientes nos momentos importantes.

A Foundever, oferecendo suporte a mais de 9 milhões de conversas diárias com clientes em mais de 60 idiomas em 45 países, combina força e escala global com a abordagem ágil e empreendedora de nossa cultura liderada por fundadores, permitindo que empresas de todos os tamanhos e indústrias transformem seus CX.

Saiba mais em www.foundever.com e conecte-se conosco no Facebook, LinkedIn e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

NA Comunicação e Marketing

Rômulo Pontes

E-mail: romulo.pontes@nacomunicacao.com.br

Telefone: (11) 96228-8966

Fonte: BUSINESS WIRE



ThreatNG Security oferece acesso gratuito à sua plataforma de segurança inovadora para que as organizações avaliem vulnerabilidades em nuvem e SaaS

A ThreatNG, uma empresa de segurança cibernética dedicada a capacitar organizações de todos os portes para gerenciar sua superfície de ataque externo e riscos digitais, anunciou o lançamento de seu módulo de avaliação de exposição em nuvem e SaaS sem agente. A empresa também anunciou o acesso gratuito por tempo limitado a essa plataforma inovadora para que as organizações avaliem seu risco externo.

O módulo “Cloud and SaaS Exposure” da ThreatNG oferece suporte aos seguintes fornecedores e categorias de tecnologia:

– Amazon Web Services (AWS)

– Microsoft Azure

– Google Cloud Platform (GCP)

– Análise de dados

– Inteligência empresarial (BI)

– Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)

– Compartilhamento de arquivos

– Recursos humanos

– Segurança

– Videotelefonia

A ThreatNG continua redefinindo o gerenciamento da superfície de ataque externo (EASM), a proteção contra riscos digitais e as classificações de segurança ao anunciar a disponibilidade de seu módulo de avaliação de exposição em nuvem e SaaS sem agente. Ao exigir apenas um domínio e nome da organização, os usuários da ThreatNG podem realizar descobertas, avaliações, relatórios e monitoramento de sua pegada em nuvem e SaaS, encontrar blocos de nuvem abertos expostos, deparar-se com implementações não sancionadas (Shadow IT) e investigar suplantações de marcas (cybersquats) sem o uso de agentes, credenciais, conexões de API, plugins de navegador e quaisquer outros meios que exijam conhecimento prévio.

A ThreatNG capacita ainda mais seus usuários, fornecendo uma abordagem diferenciada, incomparável e holística, estendendo a descoberta e avaliação de todos os aplicativos online expostos na internet, repositórios, APIs, plataforma como serviço (PaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e tecnologias de fornecedores interconectadas com implementações em nuvem e SaaS.

“Com a migração cada vez maior de mais dados e funções cruciais para a nuvem, é muito importante que as organizações tenham visibilidade de todos os seus ativos digitais expostos ao público e lidem com todos os possíveis riscos e ameaças. Nosso módulo de exposição em nuvem e SaaS capacita os usuários com uma perspectiva proativa de fora para dentro”, disse Eric Gonzales, fundador da ThreatNG. “Confiamos tanto na capacidade de nossa tecnologia que estamos dispostos a fornecer a organizações de todos os portes uma descoberta gratuita e avaliação de risco de seus ambientes de nuvem e SaaS.”

Para saber mais sobre a ThreatNG e seus recursos de avaliação de exposição em nuvem e SaaS, acesse o site da empresa: www.threatngsecurity.com/cloudexposure.

Os ambientes de nuvem e SaaS estão em constante evolução. Com o surgimento de novas instâncias, fica difícil manter um inventário preciso das implementações sancionadas e manter uma boa higiene cibernética em geral. A expansão crescente de nuvem e SaaS alimenta o problema cada vez maior de Shadow IT (implementações não sancionadas) e cybersquats (suplantações de marcas). Esse crescimento incontrolável também levou a maiores riscos e exposições de segurança, um aumento de ataques de phishing que abusam de plataformas de SaaS e ativos na nuvem comprometidos mais do que os ativos locais (Verizon 2022 Data Breach Investigations Report).

As suplantações em nuvem e SaaS (cybersquats) e os dados expostos em blocos de nuvem abertos são problemas crescentes em organizações de todos os portes e terceiros. Ainda assim, eles estão fora do escopo da maioria dos serviços de gerenciamento da superfície de ataque externo (EASM), proteção contra riscos digitais e classificação de segurança. A ThreatNG une esses recursos de solução e capacita os usuários a trazer a nuvem e o SaaS perfeitamente para o inventário de ativos, segurança e governança, monitoramento de segurança subsidiário, avaliações de segurança de terceiros e proteção de marca por meio de sua descoberta e avaliação externas inovadoras, exigindo apenas um domínio e nome da organização.

O suporte para todos os itens acima está disponível hoje e é acompanhado por todos os seguintes módulos de investigação fornecidos a todos os usuários do ThreatNG:

  • Inteligência de domínio
  • Pilha de tecnologia
  • Exposição de código sensível
  • Exposição de compartilhamento online
  • Exploração do mecanismo de pesquisa
  • Sensibilidade e finanças
  • Páginas da web arquivadas
  • Redes Sociais
  • Dark web

Entre em contato com a ThreatNG Security hoje mesmo para uma avaliação gratuita de 30 dias do módulo de avaliação de exposição em nuvem e SaaS.

Sobre a ThreatNG

A ThreatNG está redefinindo o gerenciamento da superfície de ataque externo (EASM), a proteção contra riscos digitais e as classificações de segurança com uma plataforma de amplitude, profundidade e recursos inigualáveis no gerenciamento de ameaças técnicas e de negócios na dark, deep e open web. Cumprindo o mantra da empresa (“Segurança centrada, não exclusiva”), a ThreatNG fornece uma solução configurável para direcionar, descobrir e avaliar ativos digitais em um ecossistema definível de organizações, subsidiárias, parceiros, terceiros, cadeias de suprimentos e clientes. Apoiada e mantida pelos especialistas em inteligência de código aberto (OSINT) do DarcSight Labs, a ThreatNG capacita organizações de todos os tipos e portes para descobrir, entender e gerenciar suas ameaças digitais externas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Erin Price

E-mail: erin@threatngsecurity.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Desastres naturais aumentam discriminação de gênero

Eventos climáticos extremos estão cada vez mais comuns no mundo todo. No Brasil, as fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo em fevereiro deste ano deixaram mais de 60 pessoas mortas e pelo menos 2.400 desalojadas ou desabrigadas. As projeções científicas apontam que devem aumentar a frequência e a intensidade de grandes temporais como esses. Dados do relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU alertam que a humanidade está diante de uma emergência climática gerada pelo aquecimento global.

Esse cenário é ainda mais desfavorável para mulheres, uma vez que elas integram o grupo que mais sofre com os impactos de calamidades ambientais. Estudo publicado no jornal científico China Economic Quarterly International revela que após um desastre climático as desigualdades de gênero aumentam na região atingida. Conduzido pelo professor de Economia da Universidade Xiamen, Rubiang Liang, o estudo “Calamidade natural e formação cultural: Um estudo sobre a região das cheias do Rio Amarelo” revela que a força física dos homens passa a ser valorizada nos locais atingidos por desastres naturais, reforçando a cultura que mantém as mulheres no espaço doméstico e responsáveis por funções não remuneradas, como as do cuidado.

A situação fica evidente quando o assunto é mercado de trabalho: de acordo com o estudo, o número de vagas ocupadas por mulheres é 21% menor nas regiões afetadas por inundações. Questões fisiológicas também aparecem como uma desvantagem social e econômica para mulheres em situação de calamidade. O período menstrual, a gravidez e a amamentação, por exemplo, deixam mulheres ainda mais vulneráveis após um desastre climático. Índices de agressão física e violência sexual contra mulheres também aumentam nos locais de acolhimento para desabrigados.

Agentes da transformação

Mas, se as mulheres são o grupo mais impactado, elas também são a solução para os desafios climáticos. A 27ª Conferência Climática da ONU (COP 27), apontou que a participação das mulheres é essencial para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Amalia Fischer, diretora-geral do ELAS+ Doar para Transformar, e Shinji Carvalho, Analista de Programas da organização, avaliam que a liderança e o protagonismo das mulheres são a chave para deter o aquecimento global. “Precisamos apostar na possibilidade de mudança, que seja responsável em termos de gênero, raça, classe e do meio ambiente. E essa mudança é necessariamente conduzida pelas mulheres”, analisa Shinji.

Para Amalia, que é cofundadora do primeiro primeiro fundo brasileiro a investir exclusivamente em mulheres e pessoas trans, não há justiça climática sem equidade de gênero. “Movimentos sociais e especialmente as organizações de mulheres têm resistido há mais de 21 séculos de patriarcado. As mulheres indígenas, negras e quilombolas têm acumulado conhecimento de 300 anos de enfrentamento ao colonialismo e à necropolítica. As mulheres, em todos os cargos que ocupam e função que assumem, se mostram estratégicas e resilientes ao meio ambiente”, conclui a diretora.





Programa Impacta: últimos dias de inscrição para bolsas de estudos

O período de inscrições para o Impacta, programa que oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em escolas do Grupo Salta Educação, o maior de educação básica do país, entrou na reta final. Os interessados têm até o dia 03/03 para se inscrever. Mais de 100 jovens já conquistaram uma vaga, e ainda estão disponíveis 313 bolsas de estudos em cinco estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul) e no Distrito Federal. 

O foco são estudantes oriundos da rede pública de ensino, promovendo acesso às escolas do grupo em várias regiões do Brasil. Podem participar do processo alunos que, este ano, vão cursar do 8º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. 

As vagas são limitadas e reservadas para as escolas Pensi (RJ), Elite (RJ, PR, e MS), Coleguium (MG), Alfa (PR e SC) e Ideal (DF). A inscrição é gratuita e o processo seletivo, composto por cinco fases, é 100% online.

Saibam como participar:

Para participar do programa, é preciso ter renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa; ser aluno da rede pública e ter cursado entre o 7° ano do Ensino Fundamental e a 1° série do Ensino Médio no ano de 2022, ou seja, a série imediatamente anterior à qual está ingressando em 2023, além de ter cursado a maior parte do seu segmento escolar na rede pública.

O processo seletivo é dividido em cinco fases:

  • Inscrição: Na primeira etapa, o candidato deverá preencher a inscrição no site do Impacta (https://www.programaimpacta.com.br/). 
  • Prova online: Os candidatos participarão de uma prova online de Português e Matemática.
  • Documentação: Os candidatos deverão enviar documentos que comprovem as condições socioeconômicas para participação do Impacta.
  • Vídeo: O candidato deverá gravar um vídeo de até um minuto, explicando por que deseja ser um aluno Impacta.
  • Entrevista: Os candidatos, junto às famílias, passarão por uma entrevista com os diretores das escolas parceiras e a equipe do Impacta.
  • Aprovação: Os candidatos serão encaminhados para matrícula na escola escolhida.



MEI aumenta contribuição e adota novas regras

Os microempreendedores individuais já estão sob novas regras em seu regime tributário e previdenciário, o MEI. Desde fevereiro, valem os novos valores da contribuição mensal recolhida pela Previdência Social, que equivale a 5% do salário mínimo. Ela seguiu o reajuste aplicado em janeiro de 2023, que foi de 8,91% e elevou o mínimo de R$ 1.212,00 para R$ 1.302,00. 

Com isso, os MEIs que atuam na área de comércio e indústria passam a pagar R$ 66,10 por mês, já que o valor da contribuição tem o acréscimo de R$ 1,00 para o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Já os prestadores de serviços, que têm o ISS (Imposto sobre Serviços) acrescido ao tributo, pagam R$ 70,10. E os que atuam nas duas especificações (comércio, indústria e serviços) recolhem R$ 71,10.  

Tais valores mudarão novamente em 1º de maio, quando o novo valor do salário mínimo deverá subir para 1.320,00, o que já foi confirmado pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim, os tributos recolhidos pelos MEIs à Previdência subirão para R$ 67,00 (com o ICMS), R$ 71,00 (com o ISS), R$ 72,00 (com os dois). E os MEIs Caminhoneiros, que trabalham no transporte autônomo de cargas, pagarão R$ 158,40, já que, para eles, a contribuição equivale a 12% do salário mínimo. 

As mudanças no MEI não se limitam ao aumento dos impostos. Uma das novidades é a alteração do padrão do nome empresarial do MEI, que a partir de agora não terá mais a exposição do número do CPF da pessoa física. A mudança atende à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

“Antes, o nome empresarial do MEI era composto pelo nome completo do microempreendedor individual mais o CPF dele, deixando esse dado sigiloso à vista. Agora, os MEIs podem fazer alteração no próprio site do microempreendedor individual, onde agora o nome empresarial constará os primeiros dígitos do CNPJ mais o nome do microempreendedor individual”, detalha a professora Flávia Karla Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe). 

Outra mudança foi a implantação do emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), que passa agora a ser operado pela Receita Federal e pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Antes, cada prefeitura municipal estava responsável pela emissão das notas fiscais para os MEIs. O sistema nacional entrou em testes no mês de janeiro e passa a ser obrigatório a partir de 3 de abril. Bastará ao microempreendedor fazer o cadastro no sistema, que promete mais facilidade para emitir as notas fiscais. 

O que é o MEI?

O MEI, sigla que quer dizer Microempreendedor Individual, é um regime que simplifica o pagamento de impostos e contribuições para trabalhadores autônomos e microempresas que têm faturamento anual de até R$ 81 mil – para os caminhoneiros, o limite de faturamento é de R$ 251,6 mil. “Ele vem justamente para formalizar os empreendedores, que não eram formalizados ou não se formalizavam, pela alta carga tributária das empresas”, resume Flávia

A professora explica que a adesão a esse regime tributário traz uma série de benefícios ao microempreendedor e ao trabalhador autônomo, muito além de pagar regularmente seus impostos. “Ele vai ter aí todos os direitos, como empresa para concorrer a uma licitação, tem CNPJ, consegue comprar com mais vantagens do seu fornecedor, tem acesso a linhas de crédito e tem os direitos previdenciários. É muito interessante para aquele empreendedor que antes não tinha essa visão, tinha uma mercearia, era um pipoqueiro, era uma sacoleira ou que vendia roupa, ter essa caracterização de empresa e também estar contribuindo pra Previdência Social garantindo seus direitos”, diz. 

Atualmente, o Brasil tem mais de 14 milhões de MEIs formalizados. Flávia Karla acredita que esse número pode aumentar com as novas mudanças do MEI, atraindo mais microempresários, trabalhadores autônomos ou pessoas que simplesmente querem ter seu próprio negócio. Isso já vem acontecendo, pois a formalização de MEIs é uma das demandas mais frequentes no NAF da Unit Sergipe. 

“Sempre chegam pessoas com o intuito de se formalizar, porque querem ter um CNPJ, querem comprar e a empresa onde ela compra exige um CNPJ ou inscrição estadual. Querem ter os seus direitos previdenciários, para daqui a um determinado período poder se aposentar ou, se acontecer alguma coisa, ter algum tipo de auxílio da Previdência. Querem ter um crédito para aumentar suas vendas ou reformar o local onde vende seus produtos… Cada vez mais as pessoas estão procurando essa figura do microempreendedor e vendo a possibilidade de começar o seu negócio como empresa e depois crescer e expandir os seus negócios”, afirma a professora

 

com informações da Agência Brasil 

 



Imposto de Renda 2023: quais são as novas regras?

A Secretaria da Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (27) as novas regras do Imposto de Renda 2023, que dizem respeito ao ano-base de 2022. Entre as principais mudanças está o prazo de entrega, que foi estendido para 31 de maio. É nesta data também que começa o pagamento da restituição do primeiro lote. Já o prazo para a entrega do documento se inicia em 15 de março, quando o aplicativo do IR 2023 será liberado para download.

A expectativa da Receita Federal é receber até 39,5 milhões de declarações em 2023. O valor para a obrigatoriedade da entrega do documento permanece o mesmo: deve prestar contas ao Fisco quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2022.

Uma das facilidades previstas para este ano, segundo Juliano Garrett, diretor da consultoria contábil tributária da Econet Editora, é a permissão para usufruir da declaração pré-preenchida. Esse documento é emitido ao contribuinte a partir do que é informado em outras declarações: a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf), Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (Dimob) e a Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Domed), entregues ao órgão até o final de fevereiro.

 “Como o prazo para o início da entrega do IR 2023 foi prorrogado para 15 de março, a Receita terá tempo hábil para consolidar os dados da Dirf, Dimob e Domed  fornecidos por pessoas jurídicas pagadoras, empresas do ramo de imóveis e prestadores de serviços de saúde. Todas essas informações serão disponibilizadas na declaração pré-preenchida, que proporcionará menor chance de erros e maior comodidade ao contribuinte”, explica Garrett.

Em síntese

A Econet Editora preparou um resumo sobre quem deve acertar as contas com o Leão até 31 de maio de 2023:

  • Contribuintes que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil em 2022;
  • Quem obteve, durante o ano anterior, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas cuja soma foi superior a R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), ou com apuração de ganhos líquidos sujeitas à incidência do imposto;
  • Contribuintes que tiveram isenção de imposto sobre o ganho de capital na venda de imóveis residenciais, seguido de aquisição de outro imóvel residencial no prazo de 180 dias;
  • Trabalhadores que tiveram, em 2022, receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50 em atividade rural;
  • Cidadãos que tinham, até 31 de dezembro de 2022, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil;
  • Estrangeiros que passaram para a condição de residente no Brasil em qualquer mês e se encontravam nessa condição até 31 de dezembro de 2022.

Critérios para a restituição

Normalmente, os primeiros lotes são compostos por contribuintes com preferência no recebimento dos valores. São eles:

  • idosos acima de 80 anos;
  • idosos entre entre 60 e 79 anos;
  • contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;
  • contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério; e
  • contribuintes que entregaram a declaração pré-preenchida e/ou optaram pela restituição via PIX.

O primeiro lote de restituições pode contemplar também os primeiros contribuintes que entregaram a declaração, se houver fluxo de caixa do Tesouro Nacional. Em suma, recebe antes a restituição quem manda o documento mais cedo, mas sem erros ou omissões.

 

 



Macroeconomia no Brasil passará por estabilização em 2023

Inflação, desemprego, investimento externo e outras questões que envolvem a economia brasileira impactam diretamente diferentes segmentos de mercado. Tendo os desafios desse cenário para solucionar, o governo atual listou objetivos da macroeconomia para fomentar o crescimento econômico, o pleno emprego, estabilidade dos preços e o controle inflacionário.

Durante evento da Febraban em novembro de 2022, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, comentou que a inflação mundial está em um pico que, ao que tudo indica, tende a desacelerar ou estabilizar. E, caso estabilize, o desafio será mantê-la dentro do controle para que a economia volte a reagir.

Dessa forma, estão ligados a essa ação números de renda (e distribuição de renda), PIB, empregabilidade, crescimento econômico, etc. “Como a macroeconomia reforça o que o mercado estrangeiro compreende de um país, observar quais são as tendências para essas áreas pode ajudar a fazer algumas previsões para o Brasil”, explica Carlos Eduardo Boechat, Diretor Associado de Industry X na Accenture, palestrante, mentor e especialista em transformação digital de alto impacto em empresas e profissionais.

O cenário atual em diferentes setores

Quanto ao desemprego, a boa notícia é que os números estão caindo. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios Contínua (PNAD) divulgada no site do Governo, a taxa de desocupação de agosto a outubro ficou em 8,3% (9 milhões de pessoas). A pesquisa aponta que é a menor taxa de desemprego registrada no período desde 2014. “As previsões para o ano de 2023 refletem uma perda e, portanto, há expectativa de desaceleração do crescimento que se mantinha desde o 3º trimestre de 2021”, conclui Boechat.

Assim como no ano anterior, uma medida que tem relação direta com o poder de compra do brasileiro é, justamente, a adesão ao Auxílio Brasil. No início de janeiro o atual presidente assinou a medida provisória que garante esse benefício, assim como o Auxílio Gás. “A medida, além de política, impacta diretamente no poder de consumo das famílias mais pobres do país. Levando em consideração o número de desempregados e também de pessoas em situação de vulnerabilidade, pode ser uma medida emergencial”, diz Boechat.

Outra discussão presente no governo é o chamado teto de gastos. Recentemente o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES), Gabriel Galípolo, afirmou que a média de gastos comparada com a arrecadação nacional demonstra que o país concentra renda e gasta muito sem desenvolvimento sustentável. Para Boechat “a tendência é que o governo de Lula invista mais em saneamento, transição energética e mobilidade urbana. Assim, além de um desenvolvimento mais pronto para o futuro, também acaba incentivando a economia a voltar a crescer”.

Durante o processo transitório também podem haver as demonstrações de interesse de outros países no que diz respeito a novos investimentos. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou em novembro de 2022 que fará investimentos de mais de R$158 milhões de reais na mineração brasileira. Para o especialista, “o Brasil deseja diminuir a dependência das cadeias produtivas dominadas pela China. Com isso, o país se beneficia de investimentos fundamentais que garantem mais emprego, renda e possível crescimento de mercado, principalmente da indústria”, afirma Carlos Eduardo Boechat.

Já o setor de construção civil projeta, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), uma previsão de menos de 5% de crescimento. A posição ainda é otimista e leva em consideração a economia mantendo o nível de crescimento e nenhuma perda ou crise. A estimativa positiva considera a venda de imóveis e novos financiamentos, além das construções e reformas em residências. “As previsões do setor caminham para um avanço de até 2% em 2023, desde que os programas habitacionais e os incentivos governamentais pesem para esse consumo”, finaliza Boechat.

Preve-se que com a nova gestão e instituição dos Ministérios, novas medidas e complementações poderão surgir para reaquecer a economia e beneficiar o crescimento de empresas, indústrias e profissionais. 



Lavoro e TPB Acquisition Corporation I anunciam a conclusão da combinação de negócios

A Lavoro Limited (“Lavoro” ou a “Companhia”), a maior varejista de insumos agrícolas do Brasil, e a TPB Acquisition Corporation I (“TPB Acquisition Corp.” ou “TPBA”) (Nasdaq: TPBA, TPBAW, TPBAU), uma empresa de aquisição de propósito específico patrocinada pela The Production Board (“TPB”), anunciou hoje a conclusão de sua combinação de negócios anunciada anteriormente (a “Combinação de Negócios”). A Combinação de Negócios foi aprovada em assembleia extraordinária de acionistas da TPBA em 22 de fevereiro de 2023 e encerrada em 28 de fevereiro de 2023.

Espera-se que as ações ordinárias e os bônus de subscrição da empresa combinada, Lavoro Limited, comecem a ser negociados na Nasdaq Stock Market (“Nasdaq”) sob os símbolos “LVRO” e “LVROW”, respectivamente, em 1º de março de 2023.

“O fechamento desta transação e nossa próxima listagem na Nasdaq é um marco importante para toda a nossa equipe da Lavoro”, comentou Ruy Cunha, CEO da Lavoro. “Estamos entusiasmados por entrar nesta próxima fase de crescimento como uma empresa de capital aberto, pois acreditamos que estamos posicionados de maneira única para expandir nossa presença em toda a América Latina e continuar nossa missão de abordar a insegurança alimentar e capacitar os agricultores, criando maior acesso a soluções agrícolas inovadoras”.

“Acreditamos que a Lavoro está em uma posição ideal para melhorar a segurança alimentar global enquanto reduz a pegada de terra, água e energia das nossas plantações”, comentou David Friedberg, fundador da TPBA. “Estamos imensamente orgulhosos de termos contribuído para trazer esta importante empresa agrícola para os mercados públicos. Esperamos continuar trabalhando juntos ao lado da Lavoro para ajudá-los a atingir seus objetivos de crescimento e perceber a oportunidade de aumento de margem que acreditamos ser inerente a este negócio”.

A empresa combinada continuará sendo liderada pelo CEO Ruy Cunha ao lado do restante da atual equipe de gerenciamento da Lavoro. O Conselho de Administração da Lavoro é composto por 7 diretores, Marcos de Mello Mattos Haaland, Ricardo Leonel Scavazza, Daniel Fisberg, David Friedberg, Michael Stern, Lauren StClair e Eduardo Daher. Os três diretores independentes do Conselho incluem Michael Stern, Lauren StClair e Eduardo Daher.

Varejista independente líder de insumos agrícolas da América Latina — um negócio em escala, lucrativo e em crescimento

Por meio da aquisição de mais de 20 pequenas e médias empresas, a Lavoro, com sede em São Paulo, tornou-se rapidamente a maior varejista de insumos agrícolas do Brasil em receita e participação de mercado. A presença geográfica da Lavoro também se estendeàColômbia, Peru, Chile e Uruguai.

A empresa oferece aos agricultores um portfólio abrangente de insumos agrícolas, incluindo sementes, fertilizantes, proteção de cultivos, produtos biológicos emergentes e outros produtos especializados. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo várias vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados.

O negócio verticalmente integrado de insumos agrícolas da Lavoro, “Crop Care”, é um importante fornecedor de produtos biológicos e fertilizantes especiais no Brasil. Operando na vanguarda da tecnologia agrícola, acreditamos que o portfólio de produtos biológicos patenteados da empresa ajuda a permitir que os agricultores protejam suas colheitas de doenças, pragas e ervas daninhas sem o carbono e a persistência ambiental da química sintética tradicional das culturas — enquanto contribuem para melhorar a saúde do solo e a produtividade, diminuindo a necessidade de fertilizantes sintéticos.

Demonstrando a força de suas aquisições e manual estratégico de crescimento orgânico, a Lavoro adquiriu e integrou com sucesso 24 negócios e gerou R$ 8,2 bilhões em receita pro forma somente no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2022 e R$ 151,3 milhões em lucro líquido pro forma no mesmo período. A Lavoro aumentou sua receita em uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 69% entre o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2022, incluindo um crescimento orgânico de 23% e 14%, comparado ao ano anterior, no ano fiscal de 2021 e no ano fiscal de 2022, respectivamente. Ao mesmo tempo, a Lavoro acredita que também alcançou um crescimento orgânico robusto por meio da expansão do varejo e do portfólio de produtos, bem como por melhorias operacionais.

Visão geral da transação

Como resultado da transação, a Lavoro recebeu aproximadamente US$ 134,4 milhões em lucro bruto, incluindo a contribuição de US$ 100 milhões que a TPB investiu por meio de uma colocação privada de US$ 10,00 por ação.

A Lavoro planeja usar os lucros brutos para atividades de investimento e iniciativas de crescimento, incluindo:

  • expansão orgânica de sua presença no varejo com novas lojas;
  • aquisições de outras empresas de varejo e insumos agrícolas;
  • introdução de novos produtos e serviços tecnológicos sustentáveis; e
  • expansão das operações em toda a América Latina.

Consultores

Barclays Capital Inc., Canaccord Genuity LLC e Stifel, Nicolaus & Company, Incorporated atuaram como consultores de mercado de capitais da TPB Acquisition Corp. A Cooley LLP atuou como consultor jurídico da TPB Acquisition Corp., Davis Polk & Wardwell LLP atuou como consultor jurídico da Lavoro, e a White & Case LLP atuou como consultora jurídica para os consultores de mercado de capitais.

Sobre a Lavoro

A Lavoro é o maior varejista de insumos agrícolas do Brasil e um dos principais fornecedores de insumos agrícolas biológicos. Por meio de um portfólio abrangente, acreditamos que a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e aumentar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro tem uma ampla presença geográfica, com operações de distribuição no Brasil e na Colômbia, e uma emergente empresa mercantil internacional de insumos agrícolas no Uruguai. Os 924 representantes de vendas técnicas da Lavoro se reuniram com mais de 60.000 clientes em fazendas e em 193 locais de varejo várias vezes ao ano para ajudá-los a planejar, comprar os insumos certos e gerenciar suas operações agrícolas para otimizar os resultados. Saiba mais sobre a Lavoro em www.lavoroagro.com.br.

Sobre The Production Board

Fundada por David Friedberg, a The Production Board é uma fundação de risco e holding de investimentos criada para resolver os problemas mais fundamentais que afetam nosso planeta ao reimaginar sistemas globais de produção em alimentos, agricultura, biomanufatura, saúde humana e ciências da vida mais amplas. A TPB constrói negócios com base em descobertas científicas emergentes, parceiros com talento excepcional e fornece a eles capital, infraestrutura e informações de mercado necessárias para oferecer melhorias significativas em custo, energia, tempo ou pegada de carbono de sistemas convencionais. A TPB é apoiada pelos principais investidores estratégicos e financeiros, incluindo Alphabet, Allen & Company LLC, Cascade e fundos e contas gerenciados por BlackRock, Baillie Gifford, Koch Disruptive Technologies, Counterpoint Global (Morgan Stanley), Foxhaven Asset Management e Arrowmark Partners. Conheça mais sobre o nosso trabalho em www.tpb.co.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa não constitui uma oferta de venda ou solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos, ou solicitação de qualquer voto ou aprovação, nem haverá qualquer venda de títulos em qualquer jurisdição em que tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação sob as leis de valores mobiliários de qualquer jurisdição. O conteúdo de qualquer site mencionado ou hipervinculado neste comunicadoàimprensa é para propósitos informativos, sendo que o conteúdo do mesmo não faz parte ou é incorporado a este comunicadoàimprensa.

Certas declarações feitas neste comunicadoàimprensa são “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. Declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “objetivos”, “estimar”, “planejar”, “projetar”, “prever”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “acreditar”, “buscar”, “objetivar” ou outras expressões semelhantes que predizem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre o cronograma antecipado da negociação da empresa combinada, o uso esperado dos lucros brutos da combinação de negócios, as expectativas em relação ao crescimento dos negócios da Lavoro e sua capacidade de realizar resultados esperados, inclusive com relaçãoàsua Receita Pro Forma e Lucro Líquido Pro Forma; a viabilidade da estratégia de crescimento da Lavoro, inclusive com relaçãoàsua capacidade de aumentar a participação de mercado no Brasil, América Latina e globalmente, aumentar a receita de clientes existentes e consumar aquisições; oportunidades, tendências e desenvolvimentos na indústria de insumos agrícolas, inclusive no que diz respeito ao futuro desempenho financeiro da indústria; o tamanho do mercado total endereçável da Lavoro; os benefícios esperados da combinação de negócios. Essas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não nesta comunicação, e nas expectativas atuais da administração da Lavoro e da TPB Acquisition Corp. e não são previsões de desempenho real. Essas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser consideradas por nenhum investidor como, uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e serão diferentes das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Lavoro e da TPB Acquisition Corp.

Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo, entre outros, os benefícios esperados da combinação de negócios proposta que não serão obtidos; o efeito do anúncio ou pendência da transação proposta nas relações comerciais, resultados operacionais e negócios da Lavoro em geral; riscos de que a transação proposta interrompa os planos e operações atuais da Lavoro e possíveis dificuldades na retenção de funcionários como resultado da transação proposta; o resultado de qualquer procedimento legal que possa ser instaurado contra a Lavoro, a TPB Acquisition Corp. ou a empresa combinada relacionada ao acordo de combinação de negócios ouàtransação; a capacidade de manter a listagem dos títulos da Lavoro na Nasdaq; o preço dos títulos da Lavoro pode ser volátil devido a uma variedade de fatores, incluindo mudanças nos setores competitivos e regulamentados nos quais a Lavoro opera, variações no desempenho operacional entre concorrentes, mudanças nas leis e regulamentos que afetam os negócios da Lavoro; a incapacidade da Lavoro de atender ou exceder suas projeções financeiras e mudanças na estrutura de capital combinada; mudanças nas condições econômicas gerais, inclusive como resultado da pandemia da COVID-19; a capacidade de implementar planos de negócios, previsões e outras expectativas, e identificar e realizar oportunidades adicionais, mudanças nos negócios nacionais e estrangeiros, mercado, condições financeiras, políticas e legais; o resultado de qualquer potencial litígio, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; custos relacionadosàcombinação de negócios e ser uma companhia aberta e outros riscos e incertezas indicados de tempos em tempos na declaração de procuração/prospecto registrada pela Lavoro em relaçãoàcombinação de negócios ou no futuro, incluindo aquelas em “Fatores de Risco”, e em outros registros da TPB Acquisition Corp. ou Lavoro juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro conhecem atualmente ou que nem a TPB Acquisition Corp. nem a Lavoro acreditam atualmente serem imateriais que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas.

Além disto, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da TPB Acquisition Corp. e da Lavoro de visões e eventos futuros na data deste comunicadoàimprensa. A TPB Acquisition Corp. e a Lavoro antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro mudem. Entretanto, enquanto a TPB Acquisition Corp. e a TPB Acquisition Corp. podem optar por atualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a TPB Acquisition Corp. e a Lavoro especificamente se isentam de qualquer obrigação de fazê-lo. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da TPB Acquisition Corp. ou da Lavoro em qualquer data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Assim, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para TPB:

Rachel Konrad

rachel@tpb.co, +1 (650) 924-5471

John Christiansen/Camilla Scassellati Sforzolini

TPB@fgsglobal.com

Para Lavoro:

Guilherme Nascimento

guilherme.augusto@lavoroagro.com.br +55 (66) 99911-3093

Fernanda Rosa

fernanda.rosa@lavoroagro.com +55 (41) 99911-2712

Fonte: BUSINESS WIRE



Aleph Farms aumenta capacidade de produção com aquisição das instalações da VBL Therapeutics e parceria com a ESCO Aster

Aleph Farms, a primeira empresa de produção de carne cultivada a desenvolver bifes diretamente de células animais não geneticamente modificadas, anunciou hoje que adquiriu uma fábrica em Modi’in, Israel, e alguns ativos relacionados da empresa de biotecnologia VBL Therapeutics (Nasdaq: VBLT). Além disso, a Aleph Farms assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a ESCO Aster, uma organização de fabricação por contrato integrada verticalmente, para produzir carne cultivada em Singapura. Estes acordos visam aumentar a capacidade de produção e o impacto global da Aleph Farmsàmedida que a empresa se aproxima da comercialização.

“Israel e Singapura são os dois primeiros mercados onde pretendemos lançar nosso bife de corte fino cultivado. Desenvolver rapidamente a capacidade de produção nesses locais, mantendo o investimento de capital enxuto, proporciona um roteiro claro para a escalabilidade”, disse Didier Toubia, diretor executivo e cofundador da Aleph Farms. “Além de Israel e Singapura, planejamos construir ativos estratégicos adicionais no mundo todo como parte de nosso esforço para trazer mais segurança e resiliência aos sistemas alimentares”.

Os ativos existentes da VBL serão combinados com uma transferência fluida de tecnologia das instalações de produção piloto da Aleph Farms em Rehovot, Israel, para aumentar a produção local em respostaàcrescente demanda por proteína de qualidade.

“Nossas instalações de última geração permitirão que a Aleph Farms gere valor e aumente a produção local de forma eficiente”, acrescentou Dror Harats, MD, diretor executivo da VBL. “Esperamos ver as instalações apoiarem os objetivos da Aleph Farms no futuro”.

A assinatura do MOU entre Aleph Farms e ESCO Aster foi testemunhada pelo Embaixador de Israel em Singapura, HE Sagi Karni, e pelo Embaixador não residente de Singapura em Israel e Presidente da Agência de Alimentos de Singapura, HE Lim Chuan Poh, demonstrando os fortes laços entre os dois países. A ESCO Aster é a primeira e única empresa do mundo com aprovação regulatória completa de uma autoridade governamental (Agência de Alimentos de Singapura), e com as certificações ISO 22000 e FSSC 22000, para produzir carne cultivada para vendas comerciais e consumo com os mais altos padrões de segurança.

Este MOU cobre o uso da experiência de fabricação da ESCO Aster na produção da carne cultivada da Aleph Farms em Singapura, ajudando a nação a trabalhar para seu objetivo de “30 por 30” – o estabelecimento de capacidades agroalimentares que possam satisfazer 30% das necessidades nutricionais da ilha localmente e de forma sustentável até 2030. Tais termos também posicionam Cingapura como um ponto focal para a futura expansão da Aleph Farms no sudeste asiático e na região mais ampla da Ásia-Pacífico.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Aleph Farms para trazer seu bife cultivado para Singapura”, disse Xiangliang (XL) Lin, diretor executivo da ESCO Aster e diretor executivo adjunto da ESCO Lifesciences Group. “Como parte de nosso memorando de Entendimento de fabricação por contrato, trabalharemos em conjunto com as autoridades religiosas para obter um certificado halal para nossas instalações, permitindo que nossa colaboração com Aleph se expanda para uma região ainda mais ampla”.

A Aleph Farms está trabalhando em estreita colaboração com as agências reguladoras em todo o mundo enquanto se prepara para o lançamento comercial de seu primeiro produto, um bife de corte fino cultivado. A empresa também planeja produzir diferentes cortes de bistecas, bem como outros produtos baseados em células animais, tais como colágeno cultivado, através de capacidades proprietárias adicionais. A partir de um único ovo fertilizado, a Aleph Farms pode cultivar milhares de toneladas de carne cultivada, servindo como parte de uma transição justa e inclusiva para sistemas alimentares sustentáveis e seguros.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms cultiva bifes bovinos a partir de células isoladas não modificadas geneticamente e não imortalizadas, de vacas vivas, sem abate do animal e com impacto significativamente reduzido no meio ambiente. A empresa foi cofundada em 2017 por Didier Toubia, The Kitchen Hub fundada pelo Strauss Group e Professor Shulamit Levenberg do Technion – Instituto de Tecnologia de Israel. A visão da empresa é garantir nutrição incondicional para qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar. Para mais informações, siga a Aleph Farms no Instagram, Twitter, Facebook ou LinkedIn, ou acesse www.aleph-farms.com. Acesse o kit de impressa da Aleph Farms aqui.

Sobre a ESCO Aster

A ESCO Aster Pte Ltd é uma CRDMO (Organização de pesquisa, desenvolvimento e fabricação por contrato [Contract Research, Development, and Manufacturing Organization]) de boas práticas de fabricação atuais que opera como uma subsidiária independente da ESCO Lifesciences Group. A empresa fornece serviços de desenvolvimento de processos (DP) e fabricação sob contrato (do princípio ao final, formulação e preenchimento), consultoria e serviços de pesquisa clínica, preenchendo a lacuna de tradução da bancada ao leito.

Sobre a VBL Therapeutics

Vascular Biogenics Ltd., operando como VBL Therapeutics (Nasdaq: VBLT) está desenvolvendo terapias direcionadas para doenças imunoinflamatórias. O candidato ao principal produto imunológico da VBL Therapeutics, VB-601, é um anticorpo alvo para aplicações imunoinflamatórias que tem mostrado atividade modificadora de doenças em múltiplos modelos pré-clínicos, incluindo esclerose múltipla, artrite reumatoide e doença inflamatória intestinal. A VBL Therapeutics firmou um acordo definitivo de fusão com a Notable Labs, Inc., cuja fusão deverá ser encerrada no segundo trimestre de 2023. Para saber mais sobre a VBL Therapeutics, acesse vblrx.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de mídia

Natalee Gibson

alephfarms@songuepr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Thales reforça sua liderança em gerenciamento de eSIM com eficiência energética e certificação do Google Cloud

A Thales, líder mundial em gerenciamento de eSIM, oferece suporte ao crescimento de dispositivos industriais e de consumo habilitados para eSIM com sua experiência em Google Cloud. A solução de nuvem pioneira da Thales combina seus próprios recursos de segurança com a presença de nuvem da Google em 200 países para proporcionar mais segurança, flexibilidade e disponibilidade de serviço para as MNO.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005046/pt/

Thales, a global leader in eSIM management. @Thales

Thales, a global leader in eSIM management. @Thales

Ativação remota de eSIM, a qualquer hora e em qualquer lugar

Até 2025, estima-se que o número de conexões eSIM alcance cerca de 9 bilhões1. Impulsionado pelo 5G, o crescimento das conexões é resultado do aumento da conectividade de produtos de consumo, como smartphones, tablets e wearables, e inúmeros dispositivos industriais. Com a plataforma de gerenciamento de eSIM da Thales hospedada no Google Cloud e complementada com as soluções de integração digital da Thales, as MNO podem oferecer a seus assinantes a velocidade, conveniência e eficiência de ativar assinaturas remotamente. Hoje, a Thales é capaz de atender às altas demandas de centenas de clientes do mundo inteiro – incluindo a Telefónica, uma das maiores operadoras de telecomunicações e provedoras de redes móveis do mundo.

A resposta perfeita para a transformação digital das MNO e o crescimento exponencial da IoT

Com acesso fácil e seguro aos serviços da Thales hospedados no Google Cloud, as operadoras móveis podem responder imediatamenteàcrescente demanda por ativação de eSIM e oferecer a seus assinantes uma experiência digital completa. Essas soluções também fornecem maior escalabilidade, bem como mutualização de recursos, permitindo que as operadoras móveis implementem novos serviços com eficiência e rapidez. Em termos de segurança, a Thales mantém controle total, projetando hardware e software end-to-end altamente seguros, bem como armazenando e gerenciando os códigos secretos em seus cofres também de alta segurança (códigos secretos são chaves usadas por dispositivos para ativação de eSIM para acessar redes móveis). Isso sustenta a privacidade de dados de classe mundial, a abordagem de nuvem soberana e a defesa rigorosa contra ataques cibernéticos.

Certificado e sustentável

O uso do eSIM se tornou uma missão crucial para permitir um acesso sustentávelàconectividade para a IoT industrial e de consumo em expansão. A integração da Thales com a solução internacional certificada pela GSMA protege as MNO contra interrupções em qualquer parte do mundo. As MNO, portanto, se beneficiam de excelente recuperação de desastres, continuidade de negócios e melhor qualidade de serviços.

O Google Cloud é, hoje, uma das nuvens2 com maior eficiência energética do setor e visa operar totalmente com energia livre de carbono 24 horas por dia, sete dias por semana e em todo o planeta até 2030.

“Temos uma parceria de confiança com a Thales há anos para enfrentar novos desafios de conectividade e necessidades das MNO com tecnologia de nuvem. Esta solução preparada para o futuro fornece ao mercado a flexibilidade, segurança e resiliência necessárias para atender ao desejo do consumidor ‘a qualquer hora e em qualquer lugar’, ao mesmo tempo em que atende aos novos requisitos tecnológicos. Adicionados aos serviços do Google Cloud, o aspecto de segurança trazido pela Thales e sua liderança em gerenciamento remoto de eSIM trazem relevância e suporte para a estratégia de eSIM das MNO”, disse Amol Phadke, gerente geral da Indústria Internacional de Telecomunicações do Google Cloud.

“Há uma adoção cada vez maior dos consumidores de smartphones, tablets e wearables habilitados para eSIM, enquanto as MNO estão se preparando para as revoluções 5G e IoT. Dois anos após o anúncio de nossa parceria com o Google Cloud, a solução pioneira de Cloud eSIM da Thales atingiu sua maturidade total. Nossos clientes podem confiar em nós para apoiá-los em sua estratégia de eSIM, atendendo aos regulamentos de privacidade de dados e protegendo-os contra as ameaças cibernéticas mais sofisticadas”, afirmou Eva Rudin, vice-presidente de Soluções de Conectividade Móvel da Thales.

1Counterpoint, eSIM Ecosystem CORE Analysis, maio de 2022

2Em média, um data center do Google é duas vezes mais eficiente em termos de energia do que um data center corporativo típico.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade.

A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group

Digital Identity & Security

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thales, Assessoria de Imprensa

Digital Identity and Security

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLSoftware e SolarWinds expandem parceria com plataforma de observabilidade de rede Cloud-to-RAN 5G

A HCLSoftware e a SolarWinds estão expandindo sua parceria anunciada em outubro de 2022, a fim de construir uma plataforma de observabilidade de rede 5G de ponta a ponta, de nuvem para RAN (rede de acesso por rádio). Esta solução conjunta baseada em IA combina a plataforma de automação de rede aumentada da HCLSoftware (HCL ANA), o HCL DRYiCE iObserve desenvolvido pela SolarWinds e outros produtos de telecomunicações da HCLSoftware com a plataforma de observabilidade, monitoramento e gerenciamento de serviços SolarWinds para fornecer uma plataforma de observabilidade de telecomunicações Cloud-to-RAN 5G a operadoras de redes móveis.

Em outubro, a SolarWinds anunciou sua expansão pretendida com o produto DRYiCE da HCLSoftware, visando revolucionar operações de TI para empresas, com foco em reunir os melhores AIOps avançados da categoria, observabilidade de ponta a ponta e plataforma de gerenciamento de serviços de ambas as empresas.

A plataforma HCL ANA é a solução de otimização de rede de última geração da HCLSoftware que permite que as operadoras móveis gerenciem seus serviços 5G a nível mundial, ao automatizar implantações de diversos fornecedores e tecnologias (por exemplo, 4G e 5G) em ambientes de nuvem ou locais.

A plataforma compatível com HCL ANA ORAN monitora automaticamente dados entre domínios em tempo real para prever, configurar e otimizar redes híbridas com técnicas de autocorreção baseadas em IA. Um dos principais casos de uso abordados pela plataforma de observabilidade de rede de telecomunicações HCLSoftware e SolarWinds 5G com um painel unificado é a redução do consumo de energia e dos custos não apenas na RAN, mas também na rede de telecomunicações principal e na infraestrutura de TI na nuvem ou no local. Esta solução conjunta foi concebida para poupar milhões de dólares ao ano às operadoras de redes móveis, reduzindo significativamente as despesas operacionais.

A plataforma de observabilidade de rede de telecomunicações Cloud-to-RAN 5G criada em conjunto também oferece suporte a vários aplicativos baseados em IA, incluindo alívio de congestionamento de rede, que aprimora o desempenho da rede em áreas com alto congestionamento de tráfego, como centros de cidades, para oferecer serviços 5G de modo rápido e confiável, a fim de otimizar a qualidade da experiência de assinantes.

“Estamos empolgados em construir esta plataforma de observabilidade de telecomunicações baseada em IA com a SolarWinds, o que irá proporcionar uma economia inigualável a nossos clientes de telecomunicações”, disse Kalyan Kumar, Diretor de Produtos da HCLSoftware.

“Esta solução conjunta fornece integração profunda entre o HCL iObserve (desenvolvido pela SolarWinds Observability) e a HCL ANA, ao permitir que os clientes de telecomunicações satisfaçam suas necessidades de observabilidade em ambientes de diversas nuvens, além de 4G e 5G, tudo mediante uma plataforma comum”, disse Sudhakar Ramakrishna, Presidente e Diretor Executivo da SolarWinds.

A HCLSoftware estará no Mobile World Congress 2023 em Barcelona, de 27 de fevereiro a 2 de março de 2023, no pavilhão 2, estande nº 2E19. Visite-nos para saber mais sobre como a HCLSoftware atua em empresas de telecomunicações ao redor do mundo.

Sobre a HCLSoftware

A HCLSoftware impulsiona a economia Digital+ ao desenvolver, comercializar, vender e dar suporte a soluções em quatro áreas principais: transformação digital; dados, análises e percepções; IA e automação inteligente; e segurança empresarial. A HCLSoftware impulsiona o sucesso do cliente através da inovação implacável de produtos para mais de 20.000 organizações, incluindo a maioria das empresas da Fortune 100 e quase metade da Fortune 500.

Sobre a SolarWinds

A SolarWinds (NYSE:SWI) é líder no fornecimento de software de gerenciamento de TI simples, poderoso e seguro, criado para permitir que os clientes acelerem sua transformação digital. Nossas soluções oferecem às organizações em todo o mundo, independentemente do tipo, porte ou complexidade, uma visão abrangente e unificada dos ambientes de rede modernos, distribuídos e híbridos da atualidade. Nós nos envolvemos continuamente com profissionais de serviços e operações de TI, profissionais de DevOps e SecOps, bem como administradores de bancos de dados (DBAs), a fim de compreender os desafios que enfrentam na manutenção de infraestruturas, aplicativos e ambientes de TI altamente disponíveis e de alto desempenho. As percepções que obtemos deles, em locais como nossa comunidade THWACK, nos permitem satisfazer as necessidades dos clientes agora e no futuro. Nosso foco no usuário e nosso compromisso com a excelência em gerenciamento de TI híbrido de ponta a ponta estabeleceram a SolarWinds como líder mundial em soluções para observabilidade, gerenciamento de serviços de TI, desempenho de aplicativos e gerenciamento de banco de dados. Saiba mais hoje em www.solarwinds.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jeremy McNeive – Jeremy.mcneive@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SS8 Networks fornecerá localização de chamadas de emergência com alta precisão na América Latina

A SS8 Networks, provedora confiável de soluções de inteligência legal e de localização em todo o mundo, anunciou hoje que um importante provedor de telecomunicações na América Latina escolheu a LocationWise da SS8 para fornecer a localização, com alta precisão, da pessoa realizando a chamada de emergência.

Como uma solução pronta para a nuvem, a LocationWise da SS8 está sendo empregada em um ambiente virtualizado para fornecer tempos de implementação mais rápidos, melhor escalabilidade e maior disponibilidade. Além disso, a solução é compatível com todas as gerações de rede relevantes e incorpora funcionalidade em conformidade com o 3GPP, junto com precisão de subcélula, que é ainda aprimorada com a solução patenteada Accuracy+ da SS8 para o mais alto grau de precisão da localização.

“Estamos contentes de fornecer a solução aprimorada de Localização de Chamada de Emergência da SS8 a essa operadora de rede de forma a garantir conformidade regulatória e precisão extremamente alta, ajudando a localizar as pessoas que realizarem as chamadas e a maximizar o número de vidas salvas”, afirmou o Dr. Keith Bhatia, CEO da SS8 Networks. “Nossa solução LocationWise, líder do setor, está disponível com opções flexíveis de implementação e está pronta para o 5G”.

A solução de localização da SS8 Networks tem bom custo-benefício e foi criada para satisfazer os padrões dos serviços de emergência que estão em constate evolução. Além disso, capacita as operadoras de rede móvel a localizarem as pessoas que realizam chamadas de emergência com mais precisão, rapidez e confiabilidade.

Sobre a SS8 Networks

Como líder em inteligência legal e de localização, a SS8 ajuda as sociedades a terem mais segurança. Temos o compromisso de extrair, analisar e visualizar inteligência crítica para fornecer informações em tempo real que ajudam os serviços de emergência, departamentos de inteligência e agências de cumprimento da lei a salvarem vidas. Nossas soluções de alto desempenho também permitem que os provedores de serviço de comunicação alcancem conformidade regulatória de maneira eficiente. A SS8 tem a confiança das maiores agências governamentais, provedores de comunicações e integradores de sistema de todo o mundo.

Para mais informações, acesse www.SS8.com ou nos siga no LinkedIn e no Twitter @SS8.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

DeAnn Baker

Vice-Presidente de Marketing

info@SS8.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »