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Grupo Bamaq recebe a certificação de Melhor Empresa para se Trabalhar do GPTW

O Grupo Bamaq conquistou o selo Great Place To Work®, que certifica as melhores empresas para trabalhar, realizado pela empresa de consultoria global GPTW, por meio de pesquisa que avalia o ambiente de trabalho junto aos colaboradores. Presente em 18 estados com suas unidades de negócios financeira, automotiva e de pesados (máquinas e caminhões), a Bamaq tem 48 anos de história e conta hoje com mais de 700 colaboradores. 

A pesquisa de clima foi submetida aos colaboradores em janeiro deste ano, obtendo uma participação de 84% do pessoal. As respostas são totalmente confidenciais e realizadas de forma on-line. A atuação do Grupo vai ao encontro dos requisitos que são exigidos para conquistar a certificação GPTW, que traça um diagnóstico do clima organizacional da empresa, levando em conta a gestão e as práticas voltadas às pessoas e ao seu desenvolvimento profissional.  

Com um resultado muito positivo, o Grupo Bamaq obteve a certificação com 87% de aprovação. Em média, as empresas conseguem atingir entre 78% e 81%, sendo a porcentagem mínima de 70% para conseguir a certificação. 

“A certificação GPTW segue padrões rígidos internacionais e, portanto, conquistar este selo e sermos reconhecidos como uma das Melhores Empresas para Trabalhar tem um significado importante para o Grupo Bamaq. Ao preencher os requisitos da entidade, a empresa mostra que mesmo com uma longa história, é capaz de atrair jovens talentos, que se identificam com a cultura da organização”, diz Clemente de Faria Jr, CEO do Grupo Bamaq.

O CHRO do Grupo Bamaq, Rodrigo Nicácio, ressalta que a certificação GPTW confirma o acerto da estratégia de gestão de pessoas da empresa, que está colhendo os frutos de um trabalho de longo prazo iniciado nos últimos anos. “Essa conquista tem um grande significado para nós, pois prezamos muito por proporcionar a todos os nossos colaboradores o melhor ambiente de trabalho, sempre priorizando pela humildade, ambição e o bom relacionamento, para assim construirmos uma relação mais sólida e transparente entre todo o time”, destacou.

 



IA auxilia nas eleições e definição de políticas públicas

Projeções da PwC (PricewaterhouseCoopers), a pedido da Microsoft, apontam que a IA (Inteligência Artificial) poderá contribuir em mais de US$ 15,7 trilhões (R$ 82,05 trilhões) para a economia global até 2030, um crescimento de cerca de 4,4% em relação à data de realização da pesquisa.

Cada vez mais, as tecnologias avançam e passam a desempenhar funções antes não imaginadas em setores tradicionais. Na administração pública, por exemplo, a tecnologia digital já está presente nos algoritmos de captação, análise e gestão de dados. 

Junior Ribas, CEO da NnyAgency – empresa que atua com marketing digital -,  destaca que a IA vem auxiliando a humanidade de um modo geral, trazendo números exatos em pesquisas. “A IA possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados para performar tarefas como seres humanos, trazendo agilidade e praticidade para o nosso dia dia”.

Ele destaca que, na política, a IA auxilia nos números exatos e resultados de pesquisas de satisfação da população sobre temas como saúde e segurança. Com isso, o gestor público consegue entender e melhorar esses temas na sua gestão.

A saúde, citada por Ribas, está entre os maiores desafios dos gestores públicos em 2023, conforme dados da Pesquisa “A Saúde que os Brasileiros querem” realizada pelo Instituto PoderData e contratada pela ANAHP (Agência Nacional de Hospitais Privados). Apenas 10% dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) avaliaram a saúde no país como boa ou ótima. Enquanto isso, para 43% dos entrevistados, o sistema é ruim ou péssimo.

A segurança, também mencionada pelo empresário, igualmente aparece como uma das pautas mais urgentes para os gestores públicos. Para se ter ideia, 847.313 celulares foram roubados ou furtados no país em 2021, conforme indicativos do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2022, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O Anuário aponta que o número de roubos a comércios (6,5%), residências (4,7%), instituições financeiras (11%) e de carga (2,4%) também aumentou. Os crimes de violência sexual, pos sua vez, cresceram 4,2%, com o registro de 66.020 estupros em 2021.

Como a IA pode ajudar nas eleições?

“Nas eleições, a IA auxilia na distribuição do conteúdo on-line em redes sociais, fazendo com que a informação certa chegue à pessoa certa”, afirma.

Na Dinamarca, o Partido Sintético é comandado pelo “Leader Lars”, um chatbot com IA. Em entrevista ao MotherBoard, o criador Asker Staunæs contou que a tecnologia foi criada por uma ONG chamada MindFuture para representar 20% da população do país europeu, que não tem representantes atuais no parlamento. A IA foi treinada com base em políticas desenvolvidas por partidos periféricos do país na década de 1970. 

Na visão do CEO da NnyAgency, a evolução da IA é importante, pois facilita o resultado de trabalhos que levariam semanas, o que deixa o custo mais baixo na busca de um resultado assertivo. “Devemos lembrar que toda tecnologia é bem-vinda e necessária para as nossas vidas, porém o mais importante ainda é ‘a mão que opera a máquina’”, conclui Ribas.

Para mais informações, basta acessar: https://nnyagency.com.br/



Instituto leva educação e cultura às crianças do sertão

O Brasil conta com cerca de 815.676 OSCs (Organizações da Sociedade Civil) ou ONGs (Organizações Não Governamentais), segundo o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, parte integrante do relatório “As Fundações Privadas e Associações Sem Fins Lucrativos no Brasil”, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As entidades atuam nas mais diversas áreas que, em maior ou menor escala, são desassistidas pelo poder público. Exemplo disso, o Instituto Água Viva foi criado em 2015 como uma organização social sem fins lucrativos para atuar no sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

“O sertão Nordestino foi escolhido por ser uma área de extrema pobreza e vulnerabilidade social, onde quase nenhum projeto governamental está inserido, e com IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) que estão entre os menores do país: uma média de 0,550 e com renda per capita abaixo de meio salário mínimo”, afirma Edgard Garcia, gerente do Pilar de Educação Complementar do Instituto Água Viva.

Ele afirma que o Instituto Água Viva escolheu transformar e impactar a geografia de uma região pouco apoiada no Brasil e ser uma ponte para outras instituições na luta pela ressignificação e valorização do sertanejo. O trabalho está baseado em quatro pilares: saúde, educação, esporte e geração de renda.

“Com esses projetos, são atendidas mais de 15 mil crianças em situação de risco social agravante. Elas recebem reforço escolar com aulas de balé, música, informática e alfabetização”, explica Garcia “Já os adultos participam de projetos de geração de renda, como fábricas de bonés, camisas e chinelos, fábrica de violão, hidroponia, piscicultura e plantação de frutas. Ao todo, mais de 220 mil pessoas estão envolvidas nos projetos de forma direta ou indireta”, acrescenta.

Na área da educação, são desenvolvidas atividades relacionadas à alfabetização, música, inclusão digital e dança. No esporte, o instituto atua com futebol, atletismo, artes marciais e vôlei. Na área da saúde, o Instituto Água Viva atua com quatro vans médicas-odontológicas.

Já na geração de renda, o instituto desenvolve 24 projetos, como fábrica de uniformes, acordes e artesanato, além de projetos complementares, que incluem: perfuração de poços, adutora, projeto água pura – que, juntos, levam 3,9 bi litros de água por ano – e banheiros ecológicos, entre outros.

Instituto reuniu quase 3 mil alunos em espetáculos em dezembro

Cerca de 3 mil crianças e adolescentes participaram de espetáculos promovidos pelo Instituto Água Viva com o tema “Sementes do Brasil” em dezembro do ano passado As atividades incluíram apresentações de balé, música e encenações que celebraram a cultura nordestina e contaram com a participação de 1.567 bailarinas e 1.382 alunos de música que tocaram acordeon, cajon, flauta doce e violão, alcançando um público estimado de 3 mil pessoas.

“Muitas dessas crianças jamais tiveram a oportunidade de se apresentar para seus amigos e familiares. Com trajes bonitos, som e iluminação, os alunos do Instituto Água Viva brilharam, após meses de ensaios e dedicação”, afirma Garcia. “A música faz parte da nossa vida: traz paz, alegria, beleza e conta a nossa história. A música sertaneja é rica e cheia de raízes fortes”, diz ele.

Na base de América Dourada, na Bahia, foram realizadas apresentações de balé, música e encenações, com a participação de cerca de 50 crianças. Já em Miguel Calmon, também na Bahia, ocorreram espetáculos das oficinas de música e balé, com a participação de 100 crianças. Cerca de 300 familiares e amigos conferiram o que foi preparado pelos alunos em quatro meses de ensaio no Centro de Capacitação Elza Miranda. 

“O espetáculo acabou por estimular a imaginação das crianças”, disse Suênia Santos, coordenadora do Instituto Água Viva na cidade. Ana Pricilla Nogueira, coordenadora do Instituto Água Viva na região de Chapada do Avelar, em Casa Nova, Bahia, contou que uma plateia formada pela comunidade local acompanhou os mais de 100 alunos, entre crianças e adolescentes, que ensaiaram durante seis meses. 

“Foi um momento inesquecível, de muita ansiedade e alegria. Vi no rosto de cada aluno o prazer de se apresentar e mostrar o resultado daquilo que eles têm aprendido”, afirma Nogueira. “Alegria e emoção também marcaram o espetáculo de balé ‘As quatro estações’ e o recital de música, violão, cajon e vozes das crianças da base de Lagoa do Boi, onde os ensaios aconteceram desde outubro”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.institutoaguaviva.org.br/



Palestrantes c-level de seguros confirmam presença em evento de Insurtech

Com o evidente crescimento das startups, o setor de seguros precisa se adaptar às novas mudanças. Infelizmente (ou felizmente), os negócios tradicionais já estão perdendo espaço para as opções inovadoras disponíveis no mercado. E os consumidores querem cada vez mais facilidade para lidar com a proteção de bens, sem perder o máximo de qualidade e garantia nesse processo.

Nesse cenário, as inovações surgiram para elevar ainda mais os padrões dos usuários, permitindo uma experiência extremamente agradável. E é claro que os empreendedores devem estar atentos às exigências crescentes para aumentar a competitividade e fidelizar esses clientes.

A W6 Industry Dynamics reuniu alguns gestores do setor de seguros para o Brasil Insurance & Insurtech Summit 2023. No dia 30 de março, na Villa Blue Tree, em São Paulo – SP, serão abordados temas focados em:

O panorama de seguros no mundo atual;
Segurança;
Transformação digital;
Flexibilidade; e
Experiência do cliente.
Alguns dos grandes nomes que confirmaram presença são:
Alencar Massetti Marabiza: CTO, CDO e KAM da 88i Seguradora Digital;
Antonio Nicolella: Diretor de Operações e CRC na Icatu Seguros;
Camila Kataguiri: Chief Operating Officer na Pier;
Guilherme Rafael Gozzo: Diretor de operações na ST Corretora de Seguros;
Henrique Magalhães Marques: Chief Operating Officer na Marsh Brasil;
Marcelo Amorim: Diretor de operações na Liberty Seguros;
Priscila Ali: CFO na Lockton Brasil Consultoria e Corretora de Seguros;
Rafael Cló: Co Founder & CEO da Azos;
Ricardo Zema: Diretor administrativo na Zema Seguros.



Nutricionista aborda os benefícios dos shots concentrados

As pessoas que querem manter um estilo de vida saudável estão atentos às novidades que são lançadas no mercado. Entre esses produtos estão os shots concentrados que são prensados a frio ou no sistema de alta pressão. Esse tipo de bebida funcional são compostos cheios de antioxidantes, de consumo rápido e prático. Os seus ingredientes naturais quando combinados podem gerar benefícios específicos ao corpo.

Por ser concentrado com diversificados nutrientes e compostos ativos, essas bebidas podem ter inúmeras ações terapêuticas. Combinações variadas de especiarias, com frutas e outros ingredientes, por exemplo, são indutores para casos de imunidade, melhora da digestão, anti-inflamatório, antioxidante, termogênico, calmante, entre outros.

A nutricionista parceira da MadeReal, Vitória Falcão, destaca que o consumo diário dos shots pode oferecer uma série de benefícios ao corpo, além de ajudar as pessoas a manter a saúde. “Por ser uma bebida super concentrada de até 100ml, seu consumo diariamente oferece uma alta dosagem de vitaminas, minerais e fitoativos. Começar o dia com essa carga nutricional diariamente é uma forma natural e eficaz de equilibrar o organismo e contribuir com diferentes benefícios”. 

Ela completa dizendo que “o ideal é fazer o consumo dos shots pela manhã, em jejum, ou 30 minutos antes das refeições. Algumas combinações, que tenham como base chás calmantes podem ser consumidas antes de dormir, já que vai favorecer o sono”.

Os shots também podem compor o cardápio de praticantes de exercícios físicos. Muitos produtos são direcionados para obtenção de mais energia e otimizam as performances individuais. Combinações de ingredientes termogênicos, por exemplo, ajudam na aceleração do metabolismo e potencializam a oxidação de gorduras. Uma outra combinação são os ingredientes que ajudam a estimular a síntese de óxido nítrico de forma natural, otimizando a vasodilatação.

“Cacau orgânico, guaraná em pó, suco de beterraba, são exemplos de compostos que podem estar presentes nos shots para os praticantes de alguma modalidade esportiva. Vale muito ter acesso a produtos com a garantia de qualidade, feitos com insumos naturais” afirma a nutricionista. 

Como são feitos os shots concentrados prensados a frio?

Quando os ingredientes são manuseados para extração do sumo, o fator calor e atrito podem alterar as suas propriedades e causar a oxidação. Nos shots prensados a frio, os insumos utilizados são refrigerados quando chegam ao local de produção e são mantidos assim durante a extração e engarrafamento, até o momento de consumo. 

Eles também podem ser feitos por intermédio do processamento de alta pressão, que inativa as enzimas e elimina os micro-organismos. Os shots criados por meio desse sistema tendem a apresentar características nutricionais, funcionais e sensoriais mais próximas às dos ingredientes in natura. O mais indicado é que as bebidas feitas por esses processos sejam mantidas refrigeradas o tempo todo, mas se for preciso transportá-las, tenha em mente que o ideal é que não passem mais de 30 minutos fora da geladeira. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/.



Aneel anuncia bandeira verde nas contas de luz no mês de março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira verde continuará em vigor no mês de março. A cor indica que a conta de luz não terá acréscimos para compensar a produção mais cara, geralmente caracterizada pela geração por termelétricas. Segundo o órgão, a bandeira verde reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, que foram beneficiados pelas chuvas das últimas semanas, e é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Para provar que o país vive uma fase de segurança energética, a Agência anunciou que mais 1280,2 megawatts (MW) de energia foram incorporados à matriz brasileira no mês de janeiro. Mais de 80% desse total de energia incorporada ao sistema é proveniente de fontes renováveis, sendo 871,9 MW oriunda de fontes eólicas e 364,1 MW gerados por usinas fotovoltaicas, de fonte solar.

Com a estabilidade de geração, para este ano é previsto um aumento no custo de energia elétrica bem abaixo do que foi anunciado para 2022. Enquanto a estimativa de aumento na conta de luz para 2023 deve ficar em torno dos 5,6%, no ano passado o aumento foi três vezes maior, de 16,7%.

Apesar de um cenário mais favorável para a geração de energia, o uso racional e eficiente ainda é a melhor estratégia para evitar desperdícios e reduzir custos. No caso de empresas, um plano diretor de eficiência energética pode ser a diferença entre gastar mais ou gastar menos. O engenheiro eletricista Adolpho Baltazer Bonella explica que o plano consiste em um conjunto de ações administrativas e tecnológicas voltadas para a redução dos custos com energia.

“A elaboração de um plano é muito importante para definir as diretrizes, prioridades e estabelecer um compromisso da alta direção e de toda a força de trabalho da corporação com os resultados a serem alcançados”, comenta.

Com 18 anos de experiência na área de engenharia elétrica, ele informa que o primeiro passo para a elaboração do plano é fazer um diagnóstico da empresa para elaborar as oportunidades de redução de custos com aquisição, contratação e utilização do insumo energético. Segundo ele, a partir do diagnóstico, é preciso estabelecer os indicadores chaves de performance (conhecidos como KPI´s, da sigla em inglês para Key Performance Indicator) e a linha de base inicial. Em seguida, o plano deve contemplar as metas e objetivos a serem alcançados através de ações de eficiência com viabilidade técnica e econômica.

“Por fim, é necessário estabelecer um ranking dessas ações de eficiência energética com base em indicadores econômicos como o tempo para o retorno de investimento (ROI) e o valor presente líquido (VPL)”, completa o profissional.

Adolpho Bonella explica ainda que, após a implantação das ações de eficiência energética, vem a fase de medição e verificação para avaliar os resultados obtidos. “Quando terminada esta última etapa, um novo ciclo se inicia buscando sempre a melhoria contínua dos processos e otimização dos custos energéticos para uma empresa sustentável ambientalmente e economicamente”, finaliza.

Novos empreendimentos liberados pela Aneel garantem geração de energia

Para garantir a segurança do abastecimento de energia elétrica e acréscimo de potência agregada ao Sistema Interligado Nacional, nove estados tiveram empreendimentos liberados para operação comercial no mês de janeiro. Eles estão localizados nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Segundo a Aneel, os destaques, em potência instalada, foram os estados do Rio Grande do Norte (579,6 MW), Minas Gerais (319,4 MW) e Bahia (163,80 MW).

Além desses estados, houve liberação de empreendimentos nos estados do Amazonas (2,3 MW), Pernambuco (40,5 MW), Paraná (16 MW), Piauí (103,1 MW) e Santa Catarina (22,5 MW). De acordo com a Aneel, o Brasil iniciou 2023 com 190.186,12 MW de potência fiscalizada, conforme dados do Sistema de Informações de Geração do órgão (Siga). Ainda segundo a instituição, a previsão de expansão de capacidade instalada para 2023 é de 10,3 gigawatts (GW).



Mulheres da Energia: encontro marca Dia da Mulher em Brasília

A frase “o lugar da mulher é onde ela quiser” é uma realidade fortemente presente nos últimos tempos. Porém, os obstáculos enfrentados por elas nos mais diversos ambientes corporativos ainda são muitos, o que sinaliza que o debate e o fomento ao protagonismo feminino devem continuar. Diante disso, nos dias 7 e 8 de março, ocorre, em Brasília, o II Congresso Brasileiro de Mulheres da Energia. O evento marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher reunindo, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, e reúne cerca de mil mulheres do setor de energias renováveis de todo o Brasil para debater temas como regulamentação do setor, diversidade, superação, tendências, representatividade feminina, oportunidades e cenário nacional e mundial. 

Com a expansão do setor de energias renováveis, mais mulheres passaram a ingressar nesse mercado, a exemplo da área de energia solar, onde a participação feminina evoluiu bastante, apesar das dificuldades na busca por oportunidades em um segmento que antes era dominado por homens. De acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena, em inglês), as mulheres ocupam apenas 32% dos empregos no setor no mundo. No Brasil, ele ainda é permeado por preconceitos de gênero – 64% das profissionais da área já ouviram comentários sexistas e 49% já sofreram discriminação no trabalho por serem mulheres, segundo a Rede Brasileira de Mulheres na Energia Solar (Mesol).

Para Lúcia Abadia, idealizadora do Congresso Brasileiro Mulheres da Energia e empresária do ramo imobiliário e fotovoltaico, são inúmeras as oportunidades para as mulheres no setor de energias renováveis. “Num setor que é relativamente novo, que está em plena expansão e já é responsável por gerar 11,5 milhões de empregos no mundo, com perspectivas de criar 42 milhões de novos empregos até 2050, as expectativas para as mulheres são as mais positivas possíveis”, defende.

Ainda, segundo Lúcia, esse mercado está aberto para as mulheres e terá muito mais espaços no Brasil. Para, para que elas subam os degraus das empresas, de forma equiparada aos homens, o caminho passa pelo conhecimento. “Um dos maiores desafios das mulheres nesse setor está na busca por qualificação. Precisamos de cursos de graduação, pós-graduação e MBAs específicos na área. Para isso, uma das nossas lutas é a criação da Universidade Brasileira das Mulheres da Energia”, conta Lúcia.

Com uma série de palestras exclusivamente do gênero feminino, o Congresso conta com a curadoria da especialista do setor, Silla Motta, gerente comercial da BBCE – Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia, responsável por reunir empresárias, CEOs, engenheiras, advogadas, investidoras, empreendedoras, pesquisadoras, jornalistas e diversas autoridades e representantes de entidades do setor. Além de painéis, palestras e muito debate, um coquetel de encerramento, no dia 8 de março, marca o ponto alto das comemorações do evento ao Dia Internacional da Mulher.

Serviço: II Congresso Brasileiro Mulheres da Energia
Data: 7 e 8 de março de 2023, a partir das 9h
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTB Trecho 1 Cj 1B Bl C
Mais informações e inscrições: https://mulheresdaenergia.com.br/
Palestrantes confirmadas: https://mulheresdaenergia.com.br/palestrantes/



AM Best Solicita Comentários Sobre Revisões Propostas Para Metodologia de Classificação de Crédito da Best bem como Análise de Capital Disponível e de Empresa Controladora

A AM Best está solicitando comentários dos participantes do mercado no setor de seguros e outras partes interessadas sobre atualizações preliminares da Metodologia de Classificação de Crédito da Best (BCRM) e o procedimento de critérios de Análise de Capital Disponível e de Empresa Controladora (que será conhecido como Análise de Capital Disponível e de Seguradora Controladora).

Estes documentos preliminares estão disponíveis na seção de metodologia do site da AM Best. Os comentários deverão ser enviados até 31 de março de 2023.

As principais atualizações do BCRM concentram-se na Seção IV: Seguradora Controladora e Classificações de Crédito de Emissão. Não há alteração nos principais componentes do processo analítico (solidez do balanço patrimonial, desempenho operacional, perfil de negócios e gestão de riscos corporativos), que continuam sendo os pilares-chave da análise. As alterações propostas estão relacionadas sobretudo ao escalonamento utilizado para derivar a Classificação de Crédito de Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) de uma seguradora controladora.

As alterações no esboço atualizado do BCRM incluem o seguinte:

  • Discussão da regulamentação nos critérios e na implementação das recém-desenvolvidas classificações da AM Best de grupos seguradores, largamente determinadas por seu ambiente regulatório, usando os termos: Grupos de Gestão de Capital Coletivo e Estruturas Priorizadas de Entidade
  • Introdução de uma nova tabela para refletir um escalonamento mais restrito aos grupos classificados como Grupos de Gestão de Capital Coletivo
  • Detalhe sobre o tratamento de grupos em múltiplos ambientes operacionais e seguradoras controladoras intermediárias

No esboço do procedimento de critérios atualizados, “Análise do Capital Disponível e da Seguradora Controladora”, a AM Best fez revisões para fins de esclarecimento e maior transparência. As revisões consideram as mais recentes estruturas de capital, instrumentos e características inerentes ao mercado de seguros. Os esclarecimentos nos critérios não alteram a abordagem da AM Best para análise de classificações de crédito.

As alterações no esboço do procedimento atualizado de “Análise do Capital Disponível e da Seguradora Controladora” incluem o seguinte:

  • Elaboração sobre a importância da regulamentação para o tratamento de dívida na análise de classificação de crédito
  • Esclarecimento no tratamento de dívida descendente no Índice de Adequação de Capital da Best (BCAR)
  • Esclarecimento no tratamento das atividades orientadas a serviços na análise de seguradoras controladoras
  • Esclarecimento no tratamento de ações preferenciais perpétuas
  • Considerações adicionais sobre características de certos instrumentos
  • Alteração do título de critério para “Análise de Capital Disponível e de Seguradora Controladora”

Espera-se que as revisões do BCRM resultem em uma recalibração de uma pequena parte das classificações de crédito da AM Best. Cada classificação de crédito potencialmente impactada pelo BCRM atualizado estará sujeita ao processo completo do comitê de classificação de crédito segundo os critérios revisados. Uma revisão das classificações de crédito afetadas será concluída dentro de seis meses a partir da data efetiva da metodologia. A AM Best espera que menos de 5% de suas classificações de crédito publicadas sejam afetadas.

Quaisquer classificações de crédito que forem recalibradas como resultado destas revisões do BCRM, não irão refletir alteração na qualidade de crédito.

A AM Best não espera que a implementação das revisões propostas para “Análise de Capital Disponível e da Seguradora Controladora” irá resultar em alterações de quaisquer classificações de crédito publicadas.

Este esboço de procedimento de critérios está disponível em www.ambest.com/ratings/methodology.

Ao enviar comentáriosàcaixa de entrada da metodologia, uma das três opções a seguir pode ser selecionada: Permitir que meus comentários se tornem públicos e incluam minhas informações de contato; permitir que meus comentários sejam tornados públicos, mantendo minhas informações de contato anônimas; ou não publicar meus comentários (confidencial). Comentários por escrito devem ser enviados até 31 de março de 2023, por e-mail a um dos seguintes endereços de e-mail com base em sua seleção:

  • Para permitir que seu comentário se torne público, incluindo suas informações de contato, envie um e-mail a Methodology.Public@ambest.com.
  • Para permitir que seu comentário se torne público, mantendo suas informações de contato anônimas, envie um e-mail a Methodology.Anonymous@ambest.com.
  • Para não publicar suas informações de contato ou comentários e manter todas as informações confidenciais, envie um e-mail a Methodology.Private@ambest.com.

Uma discussão em vídeo sobre este assunto com Mahesh Mistry, diretor sênior de critérios de classificação de crédito, e Mathilde Jakobsen, diretora de análise, ambos da AM Best, está disponível em http://www.ambest.com/v.asp?v=ambholdingscocriteria223.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Setor farmacêutico: limpeza deve ir além de chãos e uniformes

Quando o assunto é higiene, a esterilização de chãos e uniformes é procedimento básico para empresas de qualquer segmento, inclusive do setor farmacêutico. Contudo, a limpeza deve ir além deste limite, especialmente em ambientes que lidam com produtos voltados à saúde.

Se a completa e contínua limpeza do chão e dos trajes dos colaboradores impede a circulação de impurezas que podem contaminar produtos e pessoas, outros ambientes e equipamentos também precisam deste mesmo cuidado. No entanto, para cada tipo de item, se faz necessário o emprego de um acessório de limpeza específico, que atenderá cada uma das superfícies.

Além disso, para ajudar no processo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) criou um guia para validação de limpeza em indústrias farmacêuticas.

O documento não serve apenas para que empresas farmacêuticas atendam determinações regulatórias vigentes de Boas Práticas de Fabricação (BPF), como ainda tem o objetivo de trazer informações aos fornecedores, na produção de equipamentos para este segmento.

Testando o ambiente

O guia recomenda pelo menos três rigorosos testes em máquinas e equipamentos. O primeiro é a limpeza meticulosa da superfície, logo após uma amostragem de resíduos de produtos de limpeza ou medicamentos na superfície em análise. Ao final, deve ser feita a medição dos níveis de resíduos com equipamentos adequados.

Este tipo de ação envolve a coleta de amostras com alto grau de confiabilidade. Por isso, é necessário analisar os testes para que não contenha nenhuma identificação visual da presença de resíduos em superfície de máquinas ou equipamentos.

Equipamentos específicos

Esta validação de limpeza tem por objetivo eliminar qualquer organismo patogênico e ocorre com a ajuda de soluções desinfetantes, buchas e materiais apropriados. A lista de materiais inclui escovas para bicos de máquinas, escova para bancada ou até escovas para lavar botas em máquinas, entre outros.

No Brasil, empresas como a Weinberger, especialista em escovas industriais, disponibilizam linhas de produtos que atendem as necessidades destes setores como o farmacêutico que a cada vez mais precisam de excelência no trato e manutenção de seus ambientes.



Especialista explica como prevenir doenças cardiovasculares

O Brasil é o oitavo país com maior mortalidade por doenças cardiovasculares no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo levantamento feito pela CNN através do portal Arpen-Brasil (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), no ano de  2021 mais de 230 mil pessoas foram vítimas de doenças cardiovasculares.

O acúmulo de colesterol e de gordura nas artérias (aterosclerose) é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. Outros fatores de risco são: hipertensão, diabetes, tabagismo, sobrepeso, sedentarismo, alimentação com alto teor de gordura, álcool e estresse.

Um diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento das doenças e para reduzir as taxas de mortalidade. Recomendações do Ministério da Saúde orientam adultos acima dos 40 anos a fazer  exames periódicos para avaliar a pressão arterial, o colesterol e a glicose, além de realizar consultas médicas para verificar seus fatores de risco.

O Dr. Sérgio Francisco, cirurgião cardiovascular e membro da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Cardiologia Seccional Alagoas, pontua abaixo as principais formas de prevenção e tratamentos para evitar a piora ou aparecimento de problemas cardiovasculares, desde a infância até a ancianidade.

Como é possível prevenir as doenças cardiovasculares? 

  1. Praticar atividade física regularmente: “A atividade física regular é importante para prevenir problemas cardiovasculares, pois ajuda a melhorar a circulação e a manter o coração saudável”, explica.
  2. Procurar por uma dieta saudável: “A alimentação saudável inclui muitas frutas, verduras, grãos integrais e outros alimentos ricos em nutrientes. O ideal é evitar comer alimentos processados, ricos em gordura, sal e açúcar”, pontua. 
  3. Manter o peso saudável: Segundo o Dr. Sérgio, alguns estudos mostram que o excesso de peso aumenta o risco de doenças cardíacas. Por isso, é importante manter um peso saudável para reduzir o risco. 
  4. Evitar o consumo de álcool: “O consumo excessivo de álcool pode causar problemas cardiovasculares graves, limitar o consumo de álcool ou evitá-lo completamente é fundamental na prevenção”, recomenda o especialista. 
  5. Manter o estresse sob controle: Dr. Sérgio explica que o estresse crônico pode aumentar o risco de doenças cardíacas, sendo necessário encontrar maneiras de gerenciar o estresse, como exercícios regulares, meditação e outras atividades relaxantes.

Quais os tratamentos possíveis para as doenças cardiovasculares?

O tratamento para doenças cardiovasculares depende da causa e do estado clínico do paciente. Ele pode incluir mudanças no estilo de vida, medicamentos, cirurgia e procedimentos médicos. 

Mudanças no estilo de vida: Estas incluem perder peso, parar de fumar, praticar atividade física regularmente e seguir uma dieta saudável. “As mudanças podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e ajudar a controlar sintomas existentes”, comenta o Cirurgião Cardiovascular.

Medicamentos: “Os medicamentos para doenças cardiovasculares incluem medicamentos para controlar a pressão arterial, reduzir o colesterol, prevenir a coagulação sanguínea e reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral”, esclarece.  

Cirurgia: A cirurgia pode ser necessária para tratar doenças cardiovasculares. Segundo o Dr., “é possível realizar a cirurgia de revascularização miocárdica, a cirurgia de correção de válvulas cardíacas e a cirurgia de implante de dispositivos de marca-passo”. 

Procedimentos médicos: Sérgio Francisco pontua que os procedimentos médicos incluem a angioplastia, para abrir as artérias bloqueadas, e a cateterização cardíaca, que pode ser usada para diagnosticar ou tratar doenças cardiovasculares.

Para saber mais, basta acessar: https://instagram.com/sergiofranciscojr



Flórida é o estado americano com maior população brasileira

Os primeiros registros de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos surgiram na década de 1960. Porém, em meados da década de 1980, quando as condições econômicas no Brasil pioraram rapidamente como resultado da hiperinflação do fim da ditadura militar, os brasileiros começaram a emigrar para os Estados Unidos em maior número. 

A Flórida é conhecida como o “Estado do Sol” (The Sunshine State) nos Estados Unidos. A cultura latina fortemente enraizada neste estado, a proximidade física do sul da Flórida com o Brasil, o clima quente e a economia norte-americana estável fizeram com que os brasileiros se apaixonassem pelo local. E vice-versa, uma vez que os brasileiros têm participação marcante na economia através de imóveis, desenvolvimento de negócios, turismo e exportação, como conta a Forbes.

Segundo o Itamaraty, em pesquisa realizada no período de 2010 a 2019, aproximadamente um terço dos brasileiros morando nos Estados Unidos está na Flórida. E 60% dos brasileiros que vivem na Flórida se dividem entre a área de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. As comunidades brasileiras nestas cidades são vibrantes, tendo contribuído muito para a culinária e a cultura local. 

Em meio à instabilidade política e econômica, os brasileiros que antes visitavam Miami e Orlando, pelas boas compras e os parques de diversão, agora vêm para ficar. Ao contrário de antigamente, quando muitos brasileiros tinham subempregos, hoje muitos vêm para investir ou se estabelecer definitivamente em busca de tranquilidade e segurança. E investem em tudo, desde postos de gasolina até times de futebol, como relata a BBC.

Em Orlando, a presença brasileira fica evidente na International Drive, onde conjuntos comerciais concentram padarias, restaurantes, cabeleireiros e mercados, além de uma nova agência do banco do Brasil. Dados da Grove Residences, apontam que cerca de 30.000 brasileiros vivem na cidade. Tudo começou quando os brasileiros se tornaram o maior grupo de turistas estrangeiros em Orlando e as lojas passaram a contratar vendedores que falassem português. Com o tempo, imigrantes que haviam conseguido juntar algum dinheiro também começaram a abrir seus próprios negócios.

Ainda segundo pesquisa do Ministério das Relações Exteriores, a população imigrante brasileira na Flórida tem como características principais o fato de ser jovem (uma média de 39 anos de idade), têm altos níveis de escolaridade em relação ao total de estrangeiros e nativos, e se esforça para falar o inglês. Até as escolas públicas da região tentam se adaptar aos novos alunos brasileiros que por lá chegam. 

Como se não bastasse tudo isso, a comunidade brasileira na Flórida é premiada com produções e eventos que têm como intuito promover a cultura brasileira nos EUA como O “Brazil In Concert”, o famoso “Brazilian Fest de Pompano Beach” e O “All Music Entertainment”.

Segundo o brasileiro, Lucio Santana, que muito cedo foi em busca do sonho americano e deixou o Brasil para morar nos Estados Unidos e hoje é o CEO de uma grande empresa: “A Flórida é um lugar que abraça a diversidade fazendo com que os brasileiros se sintam em casa, as questões de clima quente, a concentração de uma população latina e a grande oferta de oportunidades de emprego e negócios, é o grande atrativo. Os brasileiros sentem-se um pouco mais em casa e com maiores perspectivas e a sensação de mais qualidade de vida, afinal, estamos falando de EUA”.



Startup utiliza ingredientes amazônicos para investir em alimentos regenerativos

Diversas empresas, startups e foodtechs baseiam seus modelos de negócios na bioeconomia com soluções sustentáveis para questões vitais, como o desenvolvimento sustentável e de cadeias produtivas para a conservação do bioma, sendo a agricultura regenerativa um dos pilares dessas iniciativas.

A agricultura regenerativa tem como propósito conservar e reabilitar a abordagem de sistemas alimentícios e agrícolas, cuidando do solo para que ele cuide das pessoas. Regeneração da camada superficial do solo, aumento da biodiversidade, aprimoramento do ciclo das águas, melhoria de serviços ecossistêmicos, apoio à biofixação e o fortalecimento da vitalidade e saúde dos solos agrícolas são os principais focos de atuação deste modelo agrícola.

A Mahta, empresa de foodtech criada pelos sócios Max Petrucci e Edgard Calfat, utiliza como base de seus produtos ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo SAFs (sistemas agroflorestais). O Nutrição Regenerativa da Floresta, alimento criado pela Mahta, agrega 15 superalimentos do bioma amazônico. Para a criação deste produto, são utilizados ingredientes cultivados por pequenos produtores a partir da floresta em pé, como os da Associação dos Pequenos Agrossilvicultores e Cooperativa Agropecuária e Florestal do Projeto RECA, de Rondônia, e da Cooperativa dos Agricultores do Vale do Amanhecer (Coopavam), do norte de Mato Grosso, entre outros.

Edgar Calfat, cofundador e sócio da Mahta, afirma que “se todos fizessem uma alimentação calcada na comida de verdade, a totalidade dos problemas derivados da má alimentação seriam irrelevantes. Por isso, com toda certeza, o produto entregue pela Mahta está em consonância com o que há de melhor em termos de pureza de ingredientes e sua funcionalidade na saúde de cada pessoa”.

A startup está entre as que vislumbram as possibilidades econômicas sustentáveis dentro do contexto da agricultura regenerativa e movimentam a região com ideias inovadoras e ligadas ao desenvolvimento e conservação da Amazônia. Empresas como BrCarbon, Floresta S/A, Inocas, Soul Brasil e Vivalá são exemplos de startups que estão ligadas entre si por serem fomentadoras da proteção da maior floresta tropical do planeta e por serem selecionadas pela aceleradora de impacto AMAZ, entre 156 inscritos, para receber investimentos.

Os negócios selecionados têm um potencial de impacto, entre cinco e dez anos, de mais de um milhão de hectares de florestas preservados, mais de 700 mil toneladas de emissão de carbono evitadas anualmente, 3,7 mil hectares de florestas recuperadas, centenas de famílias beneficiadas e injeção de cerca de R$ 30 milhões em comunidades locais.



Laboratório Teuto reforça valores e filosofia por meio do projeto Ciência Viva

A transformação digital nas empresas aconteceu de forma mais frenética depois do início da pandemia do novo Coronavírus. Hoje, a ação já é uma regra para as marcas que desejam se destacar no mercado. Um dos indicadores principais para este destaque é a elaboração de um setor próprio de Pesquisa Científica.

Com o propósito de construir um mundo melhor e mais saudável por meio da saúde, bem-estar e qualidade de vida, o Laboratório Teuto investe continuamente em pessoas, ciência, inovação e tecnologia. Com o projeto ‘Ciência Viva Pela Saúde’, a indústria farmacêutica tem o objetivo de promover a conexão entre os profissionais de saúde e a educação, por meio da ciência.

Segundo um dos organizadores e o consultor técnico científico do Teuto, Vitor Hugo Rocha, o projeto alinha diversas pesquisas atualizadas e renomadas que complementam os produtos da indústria. “Estamos contribuindo com o desenvolvimento por meio de educação continuada com um relevante conteúdo científico, estabelecendo um alto nível de relacionamento. Além de melhorar a experiência desses profissionais com os medicamentos Teuto, através de uma prestação de serviços que agreguem valor”, revela o colaborador.

Vitor Hugo conta que o projeto é uma forma de aproximar a área da saúde com o Teuto. “Reforçamos os nossos valores e filosofia, o que acaba nos aproximando cada vez mais dos profissionais do setor hospitalar, confirmando que somos solução completa em saúde há mais de sete décadas, sendo sinônimo de qualidade e confiança. Conectamos profissionais e despertamos para o futuro”, finaliza o colaborador.

Ciência Viva pela Saúde

O Teuto desenvolve um projeto de visitação médica voltada para a área hospitalar, com uma plataforma digital exclusiva. O objetivo é promover a conexão entre os profissionais de saúde e a educação, por meio da ciência. Além de fazer com que o Laboratório seja conhecido na sua essência, em relação aos seus atributos e propósitos, pelos vários profissionais de saúde e classe médica, promovendo a imagem institucional da empresa e seu portfólio de produtos complexos.



Quectel anuncia o módulo automotivo de banda ultralarga compatível com CCC e ICCE para habilitar a mais nova geração de chaves digitais para carros com localização melhorada e recursos de segurança

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções automotivas e de IoT, anunciou hoje o lançamento do módulo automotivo AU30Q de banda ultralarga (UWB). Baseado no chipset DW3300Q UWB da Qorvo, o módulo permite localização externa e interna precisa em tempo real e comunicação sem fio confiável.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005999/pt/

Quectel announces the launch of the ultra-wideband (UWB) automotive grade AU30Q module, which enables the newest generation digital car keys with improved location and security capabilities. (Photo: Business Wire)

Quectel announces the launch of the ultra-wideband (UWB) automotive grade AU30Q module, which enables the newest generation digital car keys with improved location and security capabilities. (Photo: Business Wire)

Com uma antena incorporada, o AU30Q fornece recursos melhorados de localização, incremento da segurança e transmissão de dados confiável, tornando-o particularmente adequado para aplicativos de acesso de carros inteligentes, como entrada sem chave, detecção de passageiros no automóvel, detecção de aproximação de pessoas, fácil acesso ao porta-malas, carregamento sem fio e troca de bateria no caso de veículos elétricos.

“Com a crescente disponibilidade da tecnologia de banda ultralarga em smartphones, muitas montadoras estão considerando adotá-la como uma solução em sua próxima geração de veículos, a fim de oferecer aos motoristas um acesso seguro ao carro”, disse Manfred Lindacher, vice-presidente de Vendas Globais na divisão Automotive International da Quectel Wireless Solutions. “Estamos muito entusiasmados com o fato de o módulo AU30Q UWB baseado na plataforma da Qorvo ajudar os fabricantes de automóveis e parceiros Tier 1 a desenvolver soluções de acesso automotivo mais seguras e fáceis de usar. Ele expande ainda mais nosso portfólio que abrange tecnologias sem fio e GNSS, antena e serviços relacionados, e também solidifica as capacidades de liderança da Quectel no campo automotivo.”

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa colaboração bem-sucedida com a Quectel para incluir a banda ultralarga”, comentou Gorden Cook, gerente geral do grupo Automotive Connectivity da Qorvo. “Acreditamos que a escolha de nosso transceptor UWB de chip único e baixo consumo de energia traz simplicidade, flexibilidade e alto desempenho para sua nova solução automotiva. A banda ultralarga é uma tecnologia cada vez mais importante para os clientes automotivos e mal podemos esperar para apoiar a Quectel no lançamento de seu produto AU30Q.”

Incorporando o chipset DW3300Q da Qorvo com qualificação AEC-Q100, o AU30Q suporta os canais de UWB 5 (6,5 GHz) e 9 (8 GHz) e oferece taxas de dados de 850 Kbps e 6,8 Mbps. Ele pode ser adaptado de maneira flexível com um MCU externo que tenha conectividade CAN ou Bluetooth para acomodar qualquer necessidade de arquitetura possível no veículo. Comparado aos designs chip-down, o módulo de banda ultralarga pode ajudar os clientes automotivos a implantar suas soluções com mais eficiência, economizar recursos de desenvolvimento, remover para os clientes o obstáculo de aspectos complexos de design de RF e antena e reduzir drasticamente o tempo de lançamento no mercado.

O AU30Q permite a mais nova geração de chave digital e acesso ao carro, onde a UWB faz com que o veículo seja consciente da verdadeira localização do proprietário por meio de uma medição de distância super precisa em tempo real entre o veículo e o chaveiro, smartphone ou smartwatch do proprietário. Nesse caso, o AU30Q está totalmente em conformidade com os padrões mais recentes estabelecidos pelo Car Connectivity Consortium (CCC – ou “Consórcio de conectividade de carros”), uma organização internacional de padronização de chaves digitais, tornando-o compatível com diferentes montadoras e fabricantes de smartphones. Ele também está totalmente em conformidade com a aliança Intelligent Car Connectivity Industry Ecosystem (ICCE – ou “Ecossistema da indústria de conectividade de carros inteligentes”), uma organização líder em padronização de chaves digitais na China. Da mesma forma, o alinhamento do AU30Q com as especificações FiRa™ PHY e MAC permite a interoperabilidade com outros dispositivos compatíveis com FiRa™.

O módulo AU30Q pode ser usado em sistemas de alcance bidirecional de um lado (SS-TWR) e em sistemas de alcance bidirecional de dois lados (DS-TWR) para localizar ativos. O AU30Q pode ser usado rapidamente para implementar sistemas de localização em tempo real (RTLS), bem como sistemas de navegação automatizados em áreas sem GPS, com uma precisão de 10 centímetros.

Com um fator de forma compacto e unificado de 12 mm × 25 mm × 2,4 mm, o AU30Q é uma solução de banda ultralarga ideal para aplicações sensíveis ao tamanho e ajuda os fabricantes a reduzir o tamanho do produto e otimizar o custo do design. Este módulo montado na superfície é extremamente robusto e apresenta duas interfaces SPI altamente confiáveis para hospedar o processador, bem como uma antena interna, que melhora a flexibilidade do design e reduz o tempo e esforço de desenvolvimento.

As amostras de engenharia do módulo AU30Q UWB já estão disponíveis. Para saber mais sobre o módulo AU30Q da Quectel, visite a Quectel no MWC Barcelona 2023, hall 5, estande 5A20.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação automotiva e em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções automotivas e de IoT com suporte e serviços excelentes.

Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook, e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Smiths Detection lança raio X compacto de TC para pontos de controle

Smiths Detection, líder mundial em tecnologias de controle e detecção de ameaças, anunciou hoje que lançou o HI-SCAN 6040 CTiX Model S, uma versão menor de seu bem-sucedido scanner de tomografia computadorizada (TC) para pontos de controle de passageiros – o favorito dos operadores de segurança.

Este novo modelo, que é 20 cm mais estreito e 350 kg mais leve que o HI-SCAN 6040 CTiX, pode ser facilmente integrado em pontos de controle novos e existentes de aeroportos ou infraestrutura importantes. Ambos os modelos do HI-SCAN 6040 CTiX apresentam qualidade de imagem líder da indústria e baixos níveis de consumo de energia, uma velocidade de banda de 0,2 m/s – um 30 % maior do que outros scanners de raios X de TC –, juntamente com baixos níveis de ruído e zero vibrações, melhorando a experiência dos postos de controle tanto para passageiros e quanto para operadores de segurança.

O HI-SCAN 6040 CTiX Model S aproveita o poder da tomografia computadorizada, eliminando a necessidade de remover dispositivos eletrônicos, líquidos e géis da bagagem de mão, produzindo imagens volumétricas 3D, reduzindo o número de bandejas e acelerando o processo de triagem. O novo Model S também conta com a premiada interface de operação do modelo original.

O HI-SCAN 6040 CTiX Model S pode ser perfeitamente integrado com a tecnologia da Smiths Detection e de terceiros, suportando o desenvolvimento de soluções de arquitetura aberta. Ele pode ser melhorado ainda mais com o software de reconhecimento automatizado de objetos iCMORE da Smiths Detection, que permite a detecção automatizada de uma lista cada vez maior de itens proibidos, melhorando os resultados de segurança e a eficiência. Ao mesmo tempo, as funções e controles de segurança de dados mais recentes garantem que os dados e ativos dos clientes estejam bem protegidos contra ataques cibernéticos.

Philo Daniel, diretor global de Aviação da Smiths Detection, disse: “Com mais de 700 unidades vendidas mundialmente, o HI-SCAN 6040 CTiX oferece a melhor solução de segurança para a bagagem dos passageiros e estamos muito satisfeitos em melhorar ainda mais nosso portfólio de produtos com este novo lançamento. Desenvolvemos um scanner de ponto de controle mais simplificado, que pode caber em ambientes com limitações de espaço e disposição, que melhora a eficiência energética, o processo de triagem, os resultados de segurança e a experiência dos passageiros.”

O HI-SCAN 6040 CTiX Model S possui a aprovação ECAC EDS CB C3 na Europa, com outras aprovações locais a seguir.

FIM

Sobre a Smiths Detection:

A Smiths Detection é líder mundial em tecnologias de detecção e triagem de ameaças para aviação, portos e fronteiras, segurança urbana e defesa. Com mais de 70 anos de experiência testada em campo, a Smiths Detection fornece as soluções necessárias para proteger a sociedade de ameaças e da passagem ilegal de explosivos, armas proibidas, contrabando, produtos químicos tóxicos, agentes biológicos e narcóticos, ajudando a tornar o mundo um lugar mais seguro.

Para mais informações, acesse http://www.smithsdetection.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

FTI Consulting:

Tom Hufton/Harriet Jackson/Ffion Dash

sc.smithsdetection@fticonsulting.com

+44 (0)20 3727 1000

Smiths Detection:

Sophie Mills, chefe de Comunicação Corporativa

sophie.mills@smithsdetection.com

+ 44 (0)73 8423 6474

Fonte: BUSINESS WIRE



Tratamento com lentes de contato dentais exige cuidados

Escovar os dentes logo após as refeições, usar fio dental todos os dias e evitar o consumo de alimentos e substâncias que prejudiquem os dentes. Para além dos cuidados básicos para garantir a saúde bucal recomendados por dentistas há anos, cada dia mais brasileiros têm recorrido a procedimentos estéticos na busca pelo sorriso perfeito.

Prova disso, o Brasil chegou à segunda posição entre os países que mais realizam procedimentos estéticos odontológicos em todo o mundo, segundo dados divulgados pela Sboe (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética) em 2021. Aliás, a colocação de lentes de contato dental está entre os três procedimentos mais procurados pelos brasileiros, de acordo com a mesma entidade.

Apesar disso, muitos brasileiros ainda têm dúvidas a respeito do procedimento, que têm despertado um interesse crescente da população graças à adesão de famosos. É o que afirma Anaterez Artus, dentista, especialista em reabilitação e estética do sorriso e empresária à frente da Artus – clínica que atende a todas as especialidades da odontologia em São Leopoldo (RS).

Apesar disso, Artus explica que há uma série de cuidados que devem ser tomados pelo paciente que deseja colocar as lentes de contato dental. A especialista esclarece esta e outras questões a respeito do procedimento nos tópicos a seguir:

O que são lentes de contato dental?

“As lentes de contato dental são finos fragmentos de porcelana, que podem ser utilizadas para fazer os alinhamentos dentais e corrigir manchas, além de alongar ou diminuir o tamanho do dente”, explica Artus.

Quais as vantagens da lente de contato dental?

Segundo a dentista, as principais vantagens da modalidade são o pouco desgaste da estrutura dental e a não absorção de pigmentos vindos da alimentação, cigarros e bebidas. 

O que o cliente pode esperar com o procedimento?

“O tratamento com lentes de contato dental é previsível: todo o processo inicia com um planejamento detalhado  em que o paciente já consegue ver como será o seu novo sorriso, mesmo antes do início”, afirma Artus.

O que o profissional deve analisar antes do tratamento?

Segundo a especialista em reabilitação e estética do sorriso, é importante que o profissional que execute a técnica de lentes de contato dental saiba fazer um bom diagnóstico não só da parte estética, mas principalmente da parte funcional e da saúde dos dentes e gengiva para que o tratamento seja bem-sucedido.

Quais profissionais podem executar a técnica?

“Os dentistas qualificados em realizar o tratamento de lente de contato dental têm que ser especialistas em reabilitação oral e estética. Além disso, é fundamental ter experiência, pois o tratamento exige habilidade e conhecimento”, explica Artus.

Todo mundo pode fazer a inserção de lentes de contato dental?

A CEO da clínica Artus adverte que não são todos os pacientes que têm indicação de fazer o tratamento com as lentes de contato dental.

“Entregue o seu sorriso a um profissional que tenha um largo conhecimento na área e não tenha a visão de que o tratamento que envolve a estética do sorriso seja um negócio lucrativo”, diz ela.

Para mais informações, basta acessar: https://www.clinicaartus.com.br/



Antecipação do 13º salário aguarda decisão do Governo

O Governo Lula ainda não se posicionou a respeito do possível adiantamento do 13º salário dos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para 2023. A medida vinha sendo adotada há três anos, desde a eclosão da pandemia de Covid-19. A antecipação depende de um decreto que mude o cronograma de pagamento original.

Caso a antecipação não ocorra, os segurados devem começar a receber a primeira parcela do chamado “abono natalino” em agosto e a segunda parte em novembro, sendo que na primeira parcela serão pagos 50% do valor do benefício e na segunda parte o restante.

“A primeira e a segunda parcelas do 13° salário, sendo pagas em agosto e novembro, com certeza podem ajudar os beneficiários. Apesar disso, é agora no início do ano que as despesas dos aposentados são ainda maiores”, observa João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira – portal de notícias focado em informações para beneficiários do INSS.

Souza destaca que, se for determinada pelo presidente, “assim como foi feita nos últimos três anos, a liberação antecipada em abril, maio ou junho é uma boa medida que pode fomentar a economia e ajudar os beneficiários que tanto precisam”.

A seguir, o proprietário da João Financeira destaca o possível calendário do 13º salário do INSS para o segundo semestre deste ano – extraoficial, elaborado com base em um levantamento dos cronogramas anteriores -, conforme divulgado em seu portal de notícias:

  • Para quem recebe um salário mínimo – Primeira parcela

Final 1 – 25 de agosto;

Final 2 – 28 de agosto;

Final 3 – 29 de agosto;

Final 4 – 30 de agosto;

Final 5 – 31 de agosto;

Final 6 – 1º de setembro;

Final 7 – 4 de setembro;

Final 8 – 5 de setembro;

Final 9 – 6 de setembro;

Final 0 – 8 de setembro.

  • Para quem ganha acima do piso nacional – Primeira parcela

Final 1 e 6 – 1º de setembro;

Final 2 e 7 – 4 de setembro;

Final 3 e 8 – 5 de setembro;

Final 4 e 9 – 6 de setembro;

Final 5 e 0 – 8 de setembro.

  • Para quem recebe um salário mínimo – Segunda parcela

Final 1 – 24 de novembro;

Final 2 – 27 de novembro;

Final 3 – 28 de novembro;

Final 4 – 29 de novembro;

Final 5 – 30 de novembro;

Final 6 – 1º de dezembro;

Final 7 – 4 de dezembro;

Final 8 – 5 de dezembro;

Final 9 – 6 de dezembro;

Final 0 – 7 de dezembro.

  • Para quem ganha acima do mínimo – Segunda parcela

Final 1 e 6 – 1º de dezembro;

Final 2 e 7 – 4 de dezembro;

Final 3 e 8 – 5 de dezembro;

Final 4 e 9 – 6 de dezembro;

Final 5 e 0 – 7 de dezembro.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joaofinanceira.com.br/blog/



Dispositivo de prevenção contra surtos previne acidentes devido a raios

Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Brasil é o país com maior número de descargas elétricas no mundo. De acordo com o grupo, o país registra 77 milhões e oitocentas mil ocorrências por ano, principalmente no verão, período de chuvas intensas.

Nesse cenário, o Brasil também tem forte incidência de surtos elétricos provocados por raios, ocasionando queima de produtos elétricos e eletrônicos e até incêndios. “Para prevenir esses problemas é fundamental a instalação do dispositivo de proteção contra surtos, o DPS”, explica Fábio Akira, gerente de produtos da linha de bens de consumo da Elgin.

Ela explica que o DPS deriva para a terra toda a sobretensão transitória decorrente de descargas atmosféricas (raios) e de problemas ocasionados na rede de distribuição elétrica. “O equipamento previne a queima de equipamentos e incêndios, porque, quando o surto acontece na rede, a tensão é extremamente alta, tendendo ao infinito. Ao passar pelo DPS sua resistência tende a zero, assim oferecendo um caminho com menor oposição à passagem da corrente elétrica, escoando essa energia pelo sistema de aterramento”, complementa Akira.

Isso ocorre em fração de segundos, de forma a não acionar o disjuntor, já que o tempo não é o suficiente para detectar essa fuga. Mais informações no site www.elgin.com.br



Como a LGPD pode preservar a reputação das empresas?

Em vigor desde agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) determinou às empresas a necessidade da proteção e privacidade dos dados coletados de pessoas físicas. Ainda que muito se fale sobre multa – que pode chegar a 2% do faturamento bruto da empresa, limitada a R$50 milhões, por infração -, a implementação da LGPD pode ser uma oportunidade para fomentar a competitividade entre as empresas.

Investir na adequação à LGPD envolve uma revisão de processos do negócio e investimento em tecnologia e segurança da informação. A lei exige que todas as áreas da empresa estejam comprometidas com a privacidade de dados. Porém, isso demanda desenvolver as equipes e criar uma cultura de privacidade. A adaptação à LGPD representa uma mudança significativa na forma de fazer negócios e de tratar a privacidade.

“Na prática, toda empresa, seja de qual porte ou segmento for, acaba coletando dados e por isso tem que se adequar à lei. Isso vai além de evitar uma multa, pois está se tornando uma nova referência de credibilidade e boa reputação”, analisa Alexandre Pinto, CEO da Diferenciall Tecnologia & Consultoria.

Por onde começar a adequação à LGPD

Os desafios para a adequação vão além do setor jurídico. Para Alexandre Pinto, há um processo que as empresas precisam integrar e passos a serem seguidos rumo à adequação à LGPD. “Para criar de fato uma cultura de privacidade é preciso analisar os processos e o tráfego de dados de uma empresa como um todo (seja físico ou digital). Esses desafios permeiam tanto a área administrativa da empresa quanto o setor de tecnologia da informação”.

Do administrativo depende a implementação e monitoramento de sistemas (principalmente os de coleta, tratamento, armazenamento e proteção de dados), e por meio de um diagnóstico especializado é possível promover melhorias sistemáticas relacionadas à privacidade de dados. Dessa forma, as empresas em questão podem conduzir uma série de processos para se adequar à LGPD de forma personalizada.

Outra etapa é a integração entre os setores, uma vez que isso pode facilitar o processo de adequação. “Um dos passos fundamentais para a adequação à LGPD é a conscientização da organização como um todo. Colaboradores, membros executivos e parceiros devem ajudar a promover a cultura de privacidade”, explica Alexandre.

Somado a esses pontos, há também a transformação digital das empresas e as adequações para um funcionamento pleno em modelo híbrido, consolidado no momento pós-pandemia. “Uma gestão que observa a LGPD como uma janela de oportunidade sai beneficiada. Afinal, é um momento para a empresa investir na melhoria de processos, ampliar sua inovação, credibilidade, reputação, resiliência cibernética e segurança da informação”, esclarece Salomão de Oliveira, diretor de Gestão, Risco e Compliance da Diferenciall e professor e especialista em Segurança Digital e Proteção de Dados.

LGPD na prática: um exemplo no esporte

Alexandre, que também integra a vice-presidência de tecnologia do time de futebol Flamengo, foi um dos responsáveis por iniciar o processo de LGPD no clube em 2019. Na implementação, primeiramente, foi avaliado o cenário em que o Clube estava, a partir disso, foi desenvolvido um planejamento estratégico para nortear as atividades e, com isso, foi elaborada uma plataforma de implementação e gestão de LGPD.

Na sequência, foram realizadas reuniões para conscientização da organização e criado um comitê responsável por atualizar a Política de Privacidade e rever as cláusulas dos contratos vigentes.  ”Um ponto importante da lei é que ela se chama Lei Geral de Proteção de Dados, mas no fundo o que ela está buscando é a privacidade. Por isso, os primeiros passos são a conscientização e o treinamento, pois sem isso, a proteção de dados não vai para a prática”, complementa Alexandre Pinto.

Para o CEO, a adequação à LGPD é um processo contínuo, que envolve segurança jurídica e processos de negócio e tecnológica. “Estar adequado à LGPD é uma oportunidade de se tornar mais competitivo e uma questão de reputação”, finaliza.



Estudo aponta 10 desafios que as empresas devem enfrentar para crescer

As empresas estão em um contexto global imprevisível que as obriga a navegar em cenários desconhecidos de forma cada vez mais regular. Com um ambiente econômico complexo e sociedades polarizadas e exigentes, as empresas convivem entre diversas tensões que nem sempre são complementares, como a necessidade de obter resultados mensuráveis a curto prazo, os processos de transformação necessários para a sustentabilidade do negócio ou a pressão reputacional do cliente em questões-chave, como meio ambiente, diversidade ou contribuição. 

Tudo isso exige contar com uma equipe de talentos cada vez mais volátil e nem sempre alinhado aos esforços das empresas. E estas, ao mesmo tempo, precisam continuar gerando negócios e atraindo investimentos em um contexto mais competitivo, sabendo aproveitar o momento para melhorar sua posição competitiva ou ajustar sua estratégia de marketing até a forma mais adequada de lidar com a hiper-regulação e reter talentos.

Em um estudo realizado pela LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e relações públicas, intitulado de “New Times, New Rules: Dez desafios em tempos imprevisíveis” é possível entender quais os desafios que as empresas enfrentam para continuar crescendo e gerando valor. O documento, elaborado por cerca de vinte profissionais da empresa de diferentes especialidades e regiões, traz uma análise e novas perspectivas para  que as instituições possam encarar o futuro com a ajuda da tecnologia, da criatividade e de um foco determinado nas pessoas.

Por isso, as empresas devem adotar soluções avançadas de inteligência para mensurar a conversa e o impacto de suas ações. “O mundo está em constante transformação. Os novos tempos trazem novos desafios que exigem que as empresas adotem abordagens diferentes das utilizadas até agora, ferramentas diferentes para enfrentá-los se quiserem se manter competitivas. O “sempre fizemos dessa forma” não é mais válido e temos que reinventar soluções”, destaca  Juan Carlos Gozzer, Sócio e CEO Américas da LLYC. 

De acordo com o relatório, é essencial adotar soluções avançadas de inteligência para medir a conversa e o impacto das ações de uma marca. Assim as empresas poderão adaptar suas estratégias às demandas do mercado e ficar um passo à frente da concorrência. Estes são os 10 desafios que as mesmas devem enfrentar para se desenvolver: como aproveitar momentos complexos para melhorar o posicionamento competitivo; como ajustar a estratégia de marketing sem perder o impacto; como lidar com a hiper-regulação; quais talentos são necessários e como mantê-los em momentos de incerteza?; como desenvolver líderes para fazer a organização evoluir; como proteger os negócios em setores altamente expostos; como abordar conversas em uma sociedade polarizada; como manter a relevância e a influência em um contexto complexo; como transformar a transformação em um ativo de reputação; como manter a conexão com clientes com menor poder aquisitivo.

Para David González Natal, sócio-líder do projeto, “os desafios a que nos referimos no Novos tempos, novas regras são multidimensionais e afetam quase todos os setores. A tecnologia e a criatividade são elementos-chave para enfrentar com maior flexibilidade e eficiência as soluções que as empresas precisam hoje”.



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