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ABIMAD’35 bate recorde de público e recebe 20 mil visitantes

A primeira feira do calendário 2023 no segmento de móveis e alta de decoração da América Latina, a ABIMAD, iniciou o ano com expectativas positivas e recorde de público. Foram 20 mil visitantes na edição 35, que aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e que marca 20 anos de história da feira.

A edição aconteceu no São Paulo Expo e teve 149 expositores da indústria nacional. Única feira do setor focada em negócios, a ABIMAD’35 também teve bons resultados na Rodada de Negócios Internacionais promovida pela Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior. A edição recebeu 144 representantes, de 24 países das Américas do Sul, Central e Norte, África, e Europa. Além disso, foi a primeira participação da Rússia (1) e houve grande presença de países como Paraguai (23), Peru (20) e Bolívia (15), com 58 empresas no total e representatividade de 40% entre os exportadores. Participaram ainda Uruguai (14), República Dominicana (12), Estados Unidos (12), Chile (8), Equador (7), Panamá (5), Porto Rico (4), Costa Rica (3), Colômbia (3), Venezuela (2), Reino Unido (2), Nicaragua (2), México (2), Canadá (2), Argentina (2), Portugal (1), Moçambique (1), Guiana Francesa (1), Espanha (1) e Angola (1).

Paulo Mourão, presidente da ABIMAD e CEO da Artesania Actual comenta que o sucesso de público é uma demonstração de otimismo do setor para os próximos anos. “Nosso país tem passado por diversas mudanças na economia, por isso, 2023 é um ano extremamente importante para nosso setor, nacional e internacionalmente, já que representa um novo começo, uma nova era de negócios, que chega junto do controle da pandemia, que atingiu a todos e tornou as relações mais distantes. O que vimos nessa ABIMAD é que nossa indústria de móveis e alta decoração está pronta para o desafio e nossos parceiros comerciais estiveram em peso na feira, onde recebemos mais de 20 mil visitantes com o objetivo de fazer negócios e de crescimento da participação brasileira no mercado internacional”.

A ABIMAD’36, edição de inverno da feira, que acontece anualmente no segundo semestre, este ano será realizada de 18 a 21 de julho.



Emergent Cold Latin America Adquire Ativos de Armazenamento Frigorificado da Reiter Log

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Companhia), prestadora de serviços de armazenagem frigorificada e logística que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a aquisição de dois armazéns em temperatura controlada localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Esses ativos foram adquiridos da Reiter Log, empresa líder de soluções de transporte e logística para clientes da cadeia de suprimentos de alimentos.

Esta transação representa uma expansão significativa da rede de armazenagem frigorificada da Companhia no sul do Brasil. Inclui uma nova instalação de 12.500 posições de paletes em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, capital do estado, e uma instalação de 2.500 posições de paletes localizada em Passo Fundo. Ambos os locais fortalecem significativamente as capacidades de distribuição nacional da Emergent Cold LatAm e acrescentam clientes de alta qualidadeàsua lista. O site de Nova Santa Rita inclui terreno adicional para vários projetos de desenvolvimento futuro.

Com esta compra da Reiter Log, a Emergent Cold LatAm agora conta com quase um milhão de metros quadrados de capacidade de armazenamento a frio no Brasil, juntamente com congelamento rápido e outros serviços de valor agregado.

“Temos o prazer de concluir esta transação com a Reiter Log e adicionar vários ativos de qualidadeànossa crescente rede do Cone Sul”, disse Evandro Calanca, Diretor Executivo – Brasil na Emergent Cold LatAm. “Temos um plano ambicioso para criar a principal operação de armazenamento e logística no Brasil, um mercado estratégico para a Emergent Cold LatAm. É emocionante ver essa visão se tornar realidade por meio de investimentos contínuos e nosso foco na excelência operacional.”

44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e Lefosse Advogados atuou como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo a rede de cadeia de frio da mais alta qualidade para fornecer soluções logísticas de ponta a ponta com controle de temperatura para seus clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para atenderànecessidade do mercado por soluções modernas de cadeia de frio e para atenderàcrescente demanda de clientes nacionais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente 62 instalações de armazenamento a frio, mais de 500 caminhões e cinco instalações em construção para completar um total de 10 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Rafael Rocha – rafael.rocha@emergentcold.com – +507 6747-8153

Vice-presidente comercial

Fonte: BUSINESS WIRE



Quase 600 pessoas escolheram perder a nacionalidade brasileira em dois anos

Em 2021, 273 brasileiros perderam a sua nacionalidade e no ano passado, a quantidade foi ainda maior, com 343 indivíduos. Totalizando, foram 616 perdas nos últimos dois anos, de acordo com o Departamento de Migrações (Demig) do Ministério da Justiça.

Dentre os que perderam em 2021, um foi por perda de ofício, oito por anulação, um devido ao cancelamento da naturalização e os 263 restantes, por decisão própria. Em 2022, 335 escolheram perder a nacionalidade brasileira em detrimento de outra. Portanto, o governo atendeu 598 solicitações de indivíduos que, por vontade própria, quiseram deixar a nacionalidade do país de origem.

Mas como previsto no artigo 12, § 4º, da Constituição Federal de 1988, um brasileiro pode vir a perder a nacionalidade brasileira em casos de crimes hediondos cometidos no estrangeiro por pessoas que tenham mais de uma nacionalidade, sendo uma delas, obtida de forma derivada. 

Diferença entre obtenção de nacionalidade originária e a derivada

Maurício Gonçalves, advogado especialista em imigração e nacionalidade portuguesa há mais de duas décadas, avalia as duas formas de obtenção: a originária e a derivada. Ele explica que, no caso da cidadania portuguesa, quem obtém a nacionalidade de forma originária, que é involuntária por natureza, são: o filho do português, em seguida, neto, bisneto e todos os demais dessa sequência hereditária.

“Atualmente, os netos obtêm por atribuição, mas houve uma época que o neto obtinha por naturalização, o que seria de forma derivada. Supostamente poderia perder a nacionalidade brasileira, mas milhões de pessoas obtiveram a nacionalidade portuguesa dessa forma e não perderam. Só corre o risco de perda, caso tenha problemas muito graves com a justiça”, esclarece. O profissional complementa dizendo que quem obteve por naturalização no passado pode fazer a convolação para virar atribuição, o que não ocasionaria em nenhum problema.

Já a forma derivada, se dá por quem obtém pelo casamento, por tempo de residência e por adoção. “Caso não tenha feito nada muito errado, não tenha matado alguém no estrangeiro, tendo outra nacionalidade, não há riscos. As perdas são raríssimas e se dão mais em casos com motivos penais”, afirma Maurício.



Nutricionista aponta seis suplementos para começar a treinar

O verão chegou, as metas de um novo ano também e é nessa hora que muitas pessoas decidem mudar o estilo de vida em busca de mais saúde, melhor alimentação e movimento por meio da prática de algum tipo de esporte ou atividade física. Mas, para ter certeza de que os objetivos serão alcançados, ao longo do processo é necessário ter alguns cuidados, principalmente com a ingestão correta de nutrientes e vitaminas, para garantir o fôlego necessário e atrasar a fadiga.

Além dos macronutrientes, os minerais também são essenciais para quem pratica atividade física por causa de suas funções no organismo. Na rotina moderna, a suplementação de minerais se torna cada vez mais importante, assim como a busca por estratégias nutricionais adequadas a cada objetivo. 

Outro ponto importante que não pode ser deixado de lado é a hidratação: a perda de eletrólitos, como o sódio, zinco e potássio também pode impactar nos resultados, sejam eles ganho de massa magra ou emagrecimento.

“A atenção à reposição dos elementos necessários para a saúde do organismo é a chave para se conquistar a manutenção da saúde como um todo. É preciso buscar alternativas saudáveis para manter os níveis de hidratação e a reposição de vitaminas e minerais nos treinos e competições esportivas”, explica Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida.

Suplementos para quem vai começar uma atividade física

Whey Protein: é um dos suplementos mais populares entre as pessoas que buscam ganho de massa magra, além da melhora significativa do músculo após o exercício físico. O produto também é utilizado como estratégia nutricional para garantir o aporte de proteínas durante o dia, já que o consumo em horários estabelecidos, como depois do treino ou em lanches intermediários, na dose fracionada ou total, pode ajudar a controlar o apetite nas refeições seguintes.

Creatina: é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo a partir dos aminoácidos glicina, metionina e arginina. Ela também pode ser encontrada em vários alimentos como carnes, peixes e ovos. No entanto, na forma de suplementação, a creatina costuma ser indicada para praticantes de atividades físicas e atletas que buscam melhorar o desempenho físico e uma rápida recuperação dos músculos.

Glutamina: é um aminoácido não essencial, ou seja, que o corpo é capaz de produzir. A suplementação pode ser indicada para melhorar as funções intestinais, garantindo um bom funcionamento do sistema imunológico, além de participar no crescimento de massa muscular. 

Cafeína: ela é popular entre as pessoas que procuram o emagrecimento, pois tem efeito termogênico, deixando o metabolismo acelerado. Os suplementos que contêm o ingrediente ajudam a aumentar a disposição, além de estimular o foco e clareza mental.  

Bebidas isotônicas: o uso de isotônicos é recomendado durante as atividades físicas, em que a sudorese é constante e a reposição dos minerais é necessária. O consumo pode evitar a desidratação junto com a perda acentuada de alguns eletrólitos como sódio, cloreto, magnésio, zinco e potássio. Para não prejudicar a saúde a longo prazo, a dica é buscar alternativas saudáveis com ingredientes nutritivos.

Colágeno: é uma alternativa para quem tem dificuldades de digerir e assimilar a proteína do whey, por exemplo, da ervilha, do ovo e de outras fontes. Essa suplementação pode oferecer um blend de aminoácidos ideal para complementar o aporte diário de proteína, ajudando a oferecer ao corpo matéria-prima para músculos, tecidos, articulações, ossos, entre outros benefícios.

“Os suplementos devem ser indicados por um profissional da saúde capacitado, como o nutricionista, de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa, levando em conta a sua alimentação e o exercício físico que pratica”, finaliza Alessandra Feltre.



Foco nas imagens em 2023 está de volta ao Instagram

Uma das redes sociais favoritas no Brasil afirmou que em 2023 voltará a focar nas imagens. O Instagram alegou que centrou demais sua atenção em vídeos no ano de 2022. O principal objetivo era desacelerar o crescimento do aplicativo TikTok.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, reconheceu que o aplicativo teve seu foco voltado para vídeos no ano passado. Gerando assim uma entrega maior de conteúdos desse tipo de post. Em recentes Stories de perguntas e respostas com usuários, Adam reconheceu: “Acho que estávamos focados demais no vídeo em 2022 e levamos essa classificação longe demais e basicamente mostramos muitos vídeos e poucas fotos.”

“A introdução de alguns recursos foi vista como forma de conter o avanço do seu principal concorrente. O aumento de 60 segundos para os Stories, a inserção dos Reels e principalmente a priorização de entrega de vídeos aos usuários, por novo algoritmo, para assim alcançar mais pessoas, foram algumas das ações focadas em vídeos”, afirmou Mariana Erthal, especialista em Mídia Digital, criadora de infoprodutos e CEO.

Neste cenário de valorização das fotos e imagens, outro app acabou chamando atenção no ano passado, que está liderando os rankings e conquistando corações. O Aplicativo BeReal, de compartilhamentos de fotos, veio com uma proposta de apenas uma imagem por dia em horário aleatório, escolhido pela própria plataforma. Gerando assim, imagens sem filtros e em tempo real. Além de mostrar o que o usuário está observando pela câmera frontal e traseira.

Como alternativa, o Instagram lançou Candid Stories. A proposta segue sendo muito similar, postar uma foto espontânea por dia, com as câmeras frontal e traseira simultaneamente. O usuário pode até ignorar a notificação para fazer a foto, porém, quando ignorada ele fica impedido de ver o que os demais usuários postaram. Além dessa novidade, as contas agora podem adicionar texto e emojis, as chamadas anotações, que podem ser respondidas por direct.

“A volta da valorização das fotos, não é uma novidade para os especialistas. Mas é importante que o Instagram se atentar para seus usuários e buscar aprimorar a experiência deles”, declarou Mariana.

Segundo Mosseri, a plataforma está buscando um equilíbrio em suas abordagens.
“Coisas como quantas vezes alguém curte fotos versus vídeos e quantas vezes alguém comenta em fotos versus vídeos são aproximadamente iguais, o que é um bom sinal de que as coisas estão equilibradas. Conforme existirem mais vídeos no Instagram, será porque é isso que está gerando mais engajamento geral. Mas as fotos sempre serão uma parte importante do que fazemos.”

“O dilema maior que os apps compartilham está entre ser a rede amada dos usuários e a mais usada, estar entre os maiores desenvolvedores de tecnologia, e não deixar isso ser cansativo aos usuários.” 

Resta aos usuários experimentar as novidades que virão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Intelsat expande alcance global para a Deutsche Telekom IoT

Intelsat, a operadora de uma das maiores redes integradas de satélites e terrestres do mundo e provedora com liderança em conectividade a bordo, anunciou hoje que a Deutsche Telekom IoT (DT IoT) pretende integrar o Intelsat FlexEnterprise em sua oferta de Internet das Coisas (IoT) com base em nuvem para estender soluções IoT poderosas e fáceis de usar para locais, independentemente da disponibilidade de fibra ou opções de conectividade de celular.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230228005177/pt/

Intelsat expands global reach for Deutsche Telekom IoT into its cloud-based Internet of Things (IoT) offering to extend powerful, easy-to-use IoT solutions to locations regardless of fiber or cellular connectivity options availability. Credit: Getty Images.

Intelsat expands global reach for Deutsche Telekom IoT into its cloud-based Internet of Things (IoT) offering to extend powerful, easy-to-use IoT solutions to locations regardless of fiber or cellular connectivity options availability. Credit: Getty Images.

Os serviços IoT são cada vez mais utilizados em vários tipos de negócios – coletando dados de milhares de dispositivos para a análise desses dados de forma a ajudar as empresas a aumentar a eficiência do sistema, reduzir o desperdício, monitorar ambientes delicados e fornecer novas informações sobre processos e operações. Com o uso do FlexEnterprise para complementar a conectividade do celular, a DT pode ampliar o alcance e eficácia de sua solução e gerar melhores resultados para seus clientes.

“A conectividade por satélite permiteàIoT conectar objetos e dispositivos físicos de qualquer lugar do globo ao mundo virtual para aprimorar a coleta de dados em tempo real, análise e tomada de decisão”, disse Brian Jakins, gerente geral da Intelsat Networks. “Com o FlexEnterprise, a DT expandes a utilidade de sua oferta de IoT, especialmente para aplicações amplamente distribuídas, como a infraestrutura de energia renovável e monitoramento ambiental de IoT verde.”

“Ao integrar a conectividade por satélite em nossa oferta da DT IoT, conectamos tudo em todos os lugares e remodelamos o futuro da rede IoT global”, disse Dennis Nikles, CEO (diretor executivo) da Deutsche Telekom IoT GmbH. “Nossos clientes têm agora um único ponto de contato, assim como uma “rede das redes” com conectividade simples e onipresente que permite possibilidades completamente novas.”

O FlexEnterprise é um serviço de conectividade de nível empresarial pronto para implantação que integra as redes terrestres e de satélite para estender a Internet, nuvem e redes privadas. A infraestrutura global do FlexEnterprise é gerenciada pela Intelsat, o que elimina a necessidade de os clientes manterem sua própria infraestrutura e experiência de satélite. A Intelsat entregará o FlexEnterpriseàDT como uma oferta de satélite como um serviço, reduzindo ainda mais o tempo e custo da operação de novos serviços.

A plataforma de satélite Intelsat FlexEnterprise permite às operadoras de rede móvel oferecer serviços similares às redes terrestres, independentemente da localização geográfica. Por exemplo, os clientes industriais de IoT podem conectar dispositivos em locais de difícil acesso, como para controlar turbinas eólicas offshore ou no topo de montanhas ou avaliar riscos de inundação monitorando os níveis de água em locais remotos.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat tem como objetivo oferecer comunicações por satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio de uma rede global de última geração e serviços gerenciados da empresa. Ao preencher a lacuna digital com uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat possibilita que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneiros” na indústria de satélites em serviço aos seus clientes e ao planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Farah Latif – farah.latif@intelsat.com; +1 703-973-1679

Fonte: BUSINESS WIRE



Estamos de volta! Junte-se à SIAL America durante a Semana da Indústria de Alimentos e Bebidas de Las Vegas

Após uma estreia bem-sucedida em 2022, a SIAL America irá participar mais uma vez da comemoração do multievento de alimentos e bebidas, a Las Vegas Food and Beverage Industry Week (Semana da Indústria de Alimentos e Bebidas de Las Vegas), em parceria com a Emerald, Comexposium e Questex! Junte-seàSIAL America de 28 a 30 de março, no Las Vegas Convention Center.

O melhor momento do ano para uma viagem de negócios a Las Vegas!

Las Vegas Food and Beverage Industry Week (LVFBIW) é composta por quatro exposições de elite: SIAL America, Exposição de Bares e Restaurantes, Exposição Internacional de Pizzas e Exposição Mundial de Chás, e dedicada a promover conexões do setor bem como revigorar oportunidades comerciais, recursos e crescimento.

Em 2022, o evento inaugural de grande sucesso e bem concorrido contou com mais de 750 expositores, ao oferecer uma experiência nova e altamente valiosa para milhares dos principais compradores e fornecedores de alimentos e bebidas do mundo. Além da empolgante programação e eventos oferecidos por cada exposição individual, a LVFBIW criou um recurso vital e muito necessário às empresas da indústria de alimentos e bebidas.

Tendências a observar em 2023

A SIAL America se integra ao Food Institute para fornecer um relatório de propostas, a fim de decifrar e antecipar as tendências que irão sacudir a indústria de alimentos este ano. Caso em questão: muitos esperam que 2023 apresente lanches extremamente picantes, já que os consumidores jovens preferem alimentos que aumentem o calor. Do mesmo modo, em 2023, são esperados que frutos do maràbase de plantas e produtos alimentícios medicinais (como cogumelos adaptogênicos) ganhem força.

Baixe gratuitamente o relatório de propostas no site da SIAL America

https://sialamerica.com/white-papers/trends-to-watch-in-2023/

Una-se a uma comunidade mundial de profissionais de alimentos no SIAL America 2023 em Las Vegas.

Inscreva-se e assista aqui: https://sialamerica.com/attend/registration-pricing/.

Sobre a SIAL America 2023

É a única feira generalista de alimentos e bebidas dos EUA que oferece a vitrine de produtos mais abrangente. É um evento obrigatório aos que atuam na indústria de alimentos e bebidas da América do Norte, que desejam obter novos produtos e descobrir as últimas tendências do mercado, além de inovações em alimentos. Como parte da rede SIAL, a SIAL America é a plataforma ideal de negócios e exportação para marcas internacionais de alimentos e bebidas.

A SIAL America é apresentada em parceria com a Emerald e a Comexposium. A parceria aproveita os respectivos pontos fortes da presença líder em eventos ao vivo da Emerald nos EUA e da notável marca e rede mundial de alimentos SIAL da Comexposium.

Sobre a SIAL Network: A SIAL Network é a maior rede mundial de feiras de alimentos e bebidas. Suas 11 feiras regulares (SIAL Paris, SIAL Canada Montreal, Toronto, SIAL China, SIAL Shenzhen, Food & Drinks Malaysia, SIAL India, SIAL Interfood in Jakarta, Gourmet Selection, Djazagro e The Cheese & Dairy Show) reúnem 16.000 expositores e 700.000 visitantes de 200 países. https://www.sial-network.com/

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Relações Públicas da 5W

Emerald@5wpr.com

212-999-5585

Fonte: BUSINESS WIRE



Joe Kiani faz discurso de abertura na 5a Cúpula Ministerial Global Anual sobre Segurança do Paciente

Em um discurso de abertura na Quinta Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente, Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation (PSMF), pediu que os hospitais de todo o mundo apresentem maior transparência nos informes de erros médicos e mortes evitáveis. Ele também reforçou a importância de incentivos alinhados para que provedores sejam pagos com base na qualidade do atendimento e não na quantidade e na adoção de Práticas acionáveis baseadas em evidências que tratam das causas conhecidas de danos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005767/pt/

Joe Kiani Provides Keynote at the 5th Annual Global Ministerial Summit on Patient Safety (Photo: Business Wire)

Joe Kiani Provides Keynote at the 5th Annual Global Ministerial Summit on Patient Safety (Photo: Business Wire)

“Não precisamos apenas ter acessoàassistência médica, tem que ser segura, tem que ser digna”, disse Kiani. “Para chegarmos lá, precisamos criar ações autogovernadas. Se pudermos concordar com o fato de que os erros médicos podem ser evitados por meio de práticas com base em evidências, eles poderão ser rastreados por todos os hospitais. E poderiam relatar todos os anos, todos os trimestres, publicamente em seu site, o número de danos causados por cada um desses erros.”

A transparência, argumentou Kiani, é essencial porque revelar publicamente os dados sobre erros médicos evitáveis ajuda a acelerar o ritmo da mudança.

Em países onde a assistência médica é pelo menos parcialmente subsidiada pelo governo, Kiani sugeriu a introdução de grandes incentivos financeiros para que os hospitais sejam mais transparentes e ativos quantoàsegurança do paciente, implementando práticas com base em evidências para prevenir erros.

“Em meu país, metade da assistência médica é paga pelo governo. O Medicare e o Medicaid pagam por mais da metade dos cuidados de saúde oferecidos em cada hospital”, disse ele. “Portanto, eles poderiam determinar que para obter esse reembolso, desejam transparência, e vincularão seu desempenho ao pagamento. Desse modo, se os hospitais tiverem zero erros médicos, zero mortes evitáveis, não precisam fazer nada. Mas, se alguém for prejudicado e essas práticas com base em evidências não estiverem em vigor, eles não deverão ser pagos. Isso se torna a maneira pela qual todos os conselhos de administração de todos os hospitais esperaram que sua administração implemente práticas com base em evidências.”

Como um exemplo de como isso pode funcionar, Kiani citou seu tempo no conselho de diretores do Children’s Hospital of Orange County (CHOC), Califórnia. “Quando comecei no CHOC, fiquei feliz de ver que eles estavam com a atenção voltada para a qualidade”, ele disse. “Eles estavam olhando para os erros médicos, mas se comparavam com seus colegas, e se tivessem uma taxa de erro menor do que os outros, isso era considerado um trabalho bem-feito. E eu os confrontei e perguntei se a meta não deveria ser zero. Para seu crédito, eles aceitaram o desafio e foram um passo além, vinculando os bônus do corpo docenteàmeta de zero. Algo incrível ocorreu na próxima reunião, passamos de esperar pela taxa zero, a planejar para a taxa zero.”

“Eu quero que todos vocês ajam por bondade!”, concluiu Joe Kiani.

A Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente é um evento anual que reúne ministros, representantes de alto nível e especialistas do mundo inteiro. A cúpula deste ano foi organizada pelo presidente Alain Berset e os ilustres palestrantes incluídos: Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral, Organização Mundial da Saúde; Professor Didier Pittet, Professor de Medicina da Universidade de Genebra; Dr. Anthony Staines, diretor do Programa de Segurança do Paciente da Vaud Hospital Federation na Suíça; Professor Dr. Phil Lauren Clark, Professor de Ciência de Implementação em Cuidados de Saúde; e o Professor Sir Liam Donaldson, Enviado de Segurança do Paciente da OMS.

Este ano a Patient Safety Movement Foundation vai realizar a sua 10a Cúpula Mundial Anual sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia nos dias 1e 2de junho em Newport Beach, Califórnia.

SOBRE A PATIENT SAFETY MOVEMENT FOUNDATION

Em 2012, Joe Kiani fundou a organização sem fins lucrativos Patient Safety Movement Foundation (PSMF) para eliminar erros médicos evitáveis em hospitais. Sua equipe trabalhou com especialistas em segurança do paciente do mundo inteiro para criar Práticas acionáveis com base em evidências (AEBP) que tratam dos principais desafios. O AEBP está disponível online gratuitamente para os hospitais. Os hospitais são incentivados a assumir um compromisso formal com ZERO mortes evitáveis, e as empresas de tecnologia de saúde são solicitadas a assinar o Open Data Pledge para compartilhar seus dados para que algoritmos preditivos, que possam identificar erros antes que se tornem fatais, possam ser desenvolvidos. A Cúpula Mundial de Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia anual da Fundação reúne todas as partes interessadas, incluindo pacientes, profissionais de saúde, empresas de tecnologia médica, empregadores do governo e pagadores privados. O PSMF foi estabelecido com o apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare. Para mais informações, acesse psmf.org.

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Contato:

Patient Safety Movement Foundation

Irene Mulonni, irene@mulonni.com | (858) 859-7001

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo de patentes pode ser um fator-chave na adoção da Open RAN, diz relatório

Um grupo de patentes pode desempenhar um papel essencial na adoção da tecnologia Open RAN, segundo um recente relatório publicado pelo professor da Harvard Business School, Josh Lerner, e pela Bella Private Markets.

O relatório intitulado “Acelerando a inovação em conectividade: o caso de um grupo de patentes de Open RAN”, que pode ser encontrado aqui, foi encomendado pela Alium, uma joint venture entre a MPEG LA e a Unified Patents. A Alium lançou a Licença de Portfólio de Patentes de Open RAN no ano passado. Veja https://www.alium-llc.com/blog/alium-introduces-open-ran-patent-portfolio-license

“Os grupos de patentes vêm desempenhando historicamente um papel crucial no suporteàinovação, ao reduzir riscos em torno da propriedade intelectual e incentivar o investimento em novas tecnologias. Uma destas tecnologias é a Open RAN, um componente fundamental para desbloquear a adoção generalizada do 5G”, disse o professor Lerner. “O grupo Alium representa um esforço para acelerar a adoção da Open RAN e ajudar a concretizar seus muitos benefícios potenciais.”

“Agradecemos o trabalho de Josh Lerner e Bella Private Markets, que demonstra o papel de um grupo de patentes na adoção da tecnologia Open RAN”, disse Craig Thompson, executivo de licenciamento na Alium. “Embora a Open RAN tenha o potencial de remodelar o mercado de telecomunicações móveis, ao aumentar a diversidade de fornecedores, reduzir custos e consumo de energia, facilitar a adoção mais ampla do 5G e dar às operadoras maior controle sobre suas redes, ele depende de um cenário de patentes lotado e complexo com pouca ou nenhuma informação de análise comparativa de royalties. É aí que entra o Grupo de Patentes da Alium. Com base em nossa experiência, estamos confiantes de que o Grupo de Patentes de Open RAN da Alium irá reduzir o acúmulo de royalties, atrasos e riscos de litígios caros, ajudando os implementadores de Open RAN a poupar bilhões em custos, ao mesmo tempo que acelera o crescimento futuro de receita, lucratividade e implantações de novos serviços.”

O objetivo da Alium é oferecer acesso mundial ao maior número possível de patentes essenciais de Open RAN a todos nos mesmos termos sob uma única licença. A Alium aceita a participação de qualquer parte com ao menos uma patente que seja essencialàOpen RAN Standard. Para mais informação, acesse https://www.alium-llc.com/licensors.

Josh Lerner e Bella Private Markets

Bella Private Markets visa exclusivamente oferecer soluções aos desafios enfrentados pelo setor de capital privado. Liderada pelo professor da Harvard Business School, Dr. Josh Lerner, a Bella combina abordagens acadêmicas rigorosas com experiência no setor do mundo real para fornecer informações acionáveis a seus clientes. A Bella se concentra em projetos complexos e personalizados que exigem análise completa, seja de natureza quantitativa ou qualitativa, para ajudar seus clientes a melhorar o desempenho, otimizar operações e traçar estratégias vencedoras para o futuro.

Alium

Alium, uma joint venture entre a MPEG LA e a Unified Patents, suporta a Open RAN com o primeiro grupo de patentes para infraestrutura de telecomunicações. A Open RAN proporciona às operadoras de rede maior controle e flexibilidade na implantação de redes 4G e 5G de próxima geração, sendo que o grupo de patentes da Alium oferece uma solução completa para a incerteza e o risco representados por dezenas de milhares de patentes pertencentes a diversos proprietários de patentes que cobrem as funcionalidades do nível físico inferior padronizado 3GPP, executadas por unidades de rádio que aplicam a divisão de arquitetura de banda base 7-2x da O-RAN Alliance.

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Contato:

Tom O’Reilly

Alium

Tel.: 303.200.1710

tom@alium-llc.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Wipro anuncia um novo modelo global de linha de negócios para aprimorar o alinhamento com as prioridades do cliente

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou hoje quatro linhas estratégicas de negócios globais (GBLs) para aprimorar o alinhamento com as necessidades crescentes de negócios do cliente e capitalizar sobre oportunidades emergentes nos segmentos de alto crescimento do mercado.

No âmbito do novo modelo, a Wipro agora fornecerá recursos aos clientes por meio de quatro GBLs organizadas em torno da nuvem, tecnologia corporativa e transformação de negócios, engenharia e consultoria. O novo modelo reflete o apoio contínuo da empresa em áreas estratégicas de aposta e seu foco em aproveitar o poder da “One Wipro” para atender a todo o espectro de metas de transformação de negócios e tecnologia dos clientes. As mudanças entrarão em vigor a partir de 1º de abril de 2023.

  • Wipro FullStride Cloud reunirá o conjunto completo de recursos de nuvem da Wipro em uma oferta de pilha completa totalmente integrada. As aplicações nativas em nuvem, arquitetura de nuvem, modernização de aplicativos, estratégia e migração de nuvem, assim como a infraestrutura de nuvem, serão todas englobadas pela linha comercial. Jo Debecker, que atualmente lidera os Serviços de Infraestrutura de Nuvem da Wipro, liderará este negócio e assumirá a função de diretor global do Wipro FullStride Cloud. A extensa experiência de Debecker em aplicações, dados e transformação de nuvem será um fator essencial na ampliação do crescimento dos negócios de nuvem da Wipro, que agora representam mais de um terço das receitas da empresa. Debecker ajudará os clientes a maximizar todo o potencial da nuvem com a integração do mecanismo de entrega de serviços de nuvem completos e criação de soluções diferenciadas do setor, idealizadas para acelerar ainda mais o crescimento neste segmento de mercado em rápida evolução.
  • Wipro Enterprise Futuring oferecerá aos clientes soluções distintamente voltadas para o futuro para a transformação empresarial em grande escala. Esta linha de negócios consistirá em informações e dados inteligentes, plataformas de aplicativos, operação digitais e cibersegurança. Nagendra Bandaru, atualmente diretor de negócios iCORE da Wipro, será agora o diretor global do Wipro Enterprise Futuring. Ele se concentrará em elevar a transformação empresarial tradicional e os negócios de operações da Wipro, tirando proveito de tecnologias avançadas, como a inteligência artificial (IA), realidade aumentada, assim como de experiências reimaginadas e altamente automatizadas de clientes e funcionários. Bandaru criará ofertas de inovação que ajudarão os clientes a construir empresas mais ágeis, resilientes e com tecnologia avançada, além de avançar para o futuro.
  • Wipro Engineering Edge, que foi lançado em 2022 para promover a posição da Wipro como líder global em serviços de engenharia, se tornará uma linha independente de negócios. Harmeet Chauhan, que atualmente dirige o setor de Engenharia da Wipro, será o diretor global do Wipro Engineering Edge. Ele continuará a dimensionar e fortalecer as proezas da engenharia da Wipro, com a expansão das capacidades e ofertas em tecnologias, como a nuvem, 5G, Indústria 4.0, IoT (Internet das Coisas), projetos com silício, sistemas incorporados, plataformas de dados e IA, entre outros. O Wipro Engineering Edge ajudará os clientes a inovar no dimensionamento,àmedida que procuram desenvolver produtos, serviços e operações conectadas, inteligentes e autônomas em todos os setores.
  • Wipro Consulting alinhará os negócios de domínio e consultoria da Capco, Designit e Wipro sob uma única bandeira, promovendo as melhores práticas aprimoradas e o compartilhamento de experiências entre estas unidades independentes. Lance Levy, o CEO (diretor executivo) da Capco, e Philippe Dintrans, diretor global de Domínio e Consultoria da Wipro, continuarão a liderar seus negócios em seus respectivos setores, sob a liderança do CEO, Thierry Delaporte. Trazer a Designit para o escopo desta GBL, liderada por Nicolas Parmaksizian, CEO da Designit, levará a novas oportunidades para incorporar capacidades de inovação de experiência em um universo mais amplo de compromissos de consultoria.

“Nossa jornada de transformação nos últimos três anos rendeu um crescimento excepcional para nossos negócios. Rendeu tanto que superamos o modelo de duas linhas de negócios que definimos no início de nossa jornada”, disse Thierry Delaporte, diretor administrativo e CEO da Wipro Limited.

A Wipro registrou um crescimento de receita de 45% nos últimos 10 trimestres e recentemente ultrapassou a taxa de execução anual de $11 bilhões em receitas.

“Estamos dobrando agora nossas apostas estratégicas para levar o nosso crescimentoàsua próxima fase”, acrescentou Delaporte. “Esta evolução de nossas linhas de negócios nos permitirá aumentar o nosso foco nos clientes e a simplificar como orquestramos internamente e em todo o nosso ecossistema. Nosso novo modelo acelerará a entrada no mercado, agilizará a tomada de decisões e nos permitirá canalizar os investimentos de maneira mais eficaz e eficiente. Aprimorar o nosso alinhamento com os clientes nos permitirá adotar uma abordagem mais personalizada e especializada às suas necessidades, abrindo as portas para novas oportunidades de crescimento para nossos negócios e de nossos clientes.”

Assista a declaração completa de Delaporte sobre o anúncio aqui: Wipro anuncia um novo modelo global de linha de negócios

Sobre a Wipro Limited

Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria com foco na criação de soluções inovadoras que satisfaçam as necessidades mais complexas de transformação digital dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, projetos, engenharia e operações, auxiliamos os clientes a conquistar suas ambições mais ousadas e estabelecer negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 250.000 funcionários e parcerias de negócios em 66 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante transformação.

Para mais informações, acesse www.wipro.com.

Declarações Prospectivas

As declarações prospectivas aqui contidas representam as crenças da Wipro quanto a eventos futuros, muitos dos quais são por natureza inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre as perspectivas de crescimento da Wipro, seus futuros resultados operacionais financeiros e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores de que as declarações prospectivas aqui contidas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados antecipados por tais declarações. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas quanto a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, concluir as ações corporativas propostas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter nossa vantagem em custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excesso de tempo e custos em contratos de preço e prazo fixos, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução na demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções em redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições potenciais, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legaisàobtenção de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e o setor.

Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos em mais detalhes em nossos registros juntoàComissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, mas não se limitando a, Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Estas apresentações estão disponíveis em www.sec.gov. De tempos em tempos, podemos fazer declarações prospectivas escritas e orais adicionais, incluindo declarações contidas nas apresentações da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia da Wipro:

Sanuber B. Grohe

Wipro Limited

sanuber.grohe@wipro.com

Fonte: BUSINESS WIRE



AGCO doa US$ 650.000 para apoiar os esforços de emergência da UNICEF na Turquia

A AGCO Corporation, Sua Empresa Agrícola (NYSE: AGCO), fabricante e distribuidora mundial de maquinário agrícola e tecnologia de agricultura de precisão, anunciou hoje que está doando US$ 650.000 ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em apoio diretoàsua resposta ao terremoto na Turquia. A doação irá facilitar o fornecimento de suprimentos e serviços essenciais a crianças, adolescentes e famílias afetadas pelos recentes terremotos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005193/pt/

AGCO’s donation to UNICEF will be used to distribute relief supplies and services to those in need in Türkiye. (Photo: UNICEF)

AGCO’s donation to UNICEF will be used to distribute relief supplies and services to those in need in Türkiye. (Photo: UNICEF)

“Nossos pensamentos vão a nossos colegas e seus entes queridos na Turquia, que continuam enfrentando muitos desafios após os devastadores terremotos”, disse Eric Hansotia, Presidente de Conselho, Presidente e Diretor Executivo da AGCO. “Agradecemos muito os esforços de todos os envolvidos em garantir a segurança de nossos colegas e suas famílias, nossos revendedores Massey Ferguson e nossos agricultores que vêm trabalhando para ajudar a garantir o abastecimento de alimentos. Nossa doação irá prover a ajuda necessária e oportuna aos afetados.”

A doação da AGCO para a UNICEF será utilizada para distribuir suprimentos e serviços de socorro aos necessitados na Turquia. Embora o número total de crianças afetadas permaneça incerto, é estimado que 5,4 milhões de crianças vivam nas províncias afetadas pelos terremotos. 2,5 milhões de crianças precisam de apoio imediato.

“O impacto dos terremotos em crianças e famílias foi catastrófico, deixando centenas de milhares em uma situação desesperadora”, disse Bettina Junker, Diretora Executiva da UNICEF Suíça e Liechtenstein. “Estamos fazendo tudo a nosso alcance para garantir que todos os afetados pelo desastre recebam o apoio de que precisam.” Após desastres naturais, a UNICEF está com frequência entre as primeiras organizações no local. Na Turquia, as equipes da UNICEF estão trabalhando com parcerias para distribuir suprimentos essenciais, como suprimentos vitaisàsaúde, cobertores, roupas e água potável bem como suprimentos de saneamento, além de continuar a oferecer espaços seguros para as crianças brincarem e se recuperarem dos acontecimentos traumáticos que testemunharam.

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em projeto, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia de agricultura de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente mediante seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo as principais marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de modo sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de cerca de US$ 12,7 bilhões em 2022. Para mais informação, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Acesse nosso site em www.agcocorp.com.

Sobre a UNICEF:

A UNICEF atua nos locais mais difíceis do mundo para alcançar as crianças e os adolescentes mais desfavorecidos, além de proteger os direitos de todas as crianças, em todos os lugares. Em 190 países e territórios, fazemos o que for preciso para ajudar as crianças a sobreviver, prosperar e atingir seu potencial, desde a infância até a adolescência.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Aryn Drawdy, AGCO | Aryn.Drawdy@AGCOCorp.com | 1+ (770) 232-8237

Jürg Keim, UNICEF Suíça e Liechtenstein | j.keim@unicef.ch | +41 (0)44 317 22 41

Fonte: BUSINESS WIRE



HCLTech Lança Conjunto de Soluções de Tecnologia para 5G e Mais Além

A HCLTech, empresa líder mundial em tecnologia, lançou uma gama de soluções tecnológicas inovadoras para o ecossistema 5G no Mobile World Congress 2023.

As soluções da HCLTech aproveitam seu portfólio diferenciado na área digital, engenharia, nuvem e software para ajudar provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas a turbinar sua prontidão 5G e acelerar a monetização de seus investimentos.

Estrutura de Integração do Sistema 5G (5G SF)

O 5G SF da HCLTech permite que as operadoras de 5G público e privado implantem e integrem componentes cruciais de uma rede pronta para o futuro. Com o 5G SF da HCLTech, CSPs, empresas, hiperescaladores, fabricantes de chips e equipamentos irão se beneficiar da integração perfeita de funções virtuais, eficiências operacionais significativas e melhores experiências de rede e usuário.

“Provedores de serviços de comunicação e empresas precisam de uma parceria de integração de sistemas que possa escalar em diversos domínios de tecnologia para integrar, implantar e operar redes 5G. Com nossa estrutura de integração de sistemas 5G, criamos um conjunto diferenciado de serviços para satisfazer os requisitos exclusivos de integração de sistemas para domínios de rede desagregados e distribuídos que incluem RAN, transporte e núcleo”, disse Vijay Guntur, Presidente e Chefe de Serviços de Engenharia e P&D da HCLTech.

Segundo Jagdeshwar Gattu, Presidente de Digital Foundation Services na HCLTech: “A herança da HCLTech em arquitetura e design, integração de sistemas e gerenciamento de redes complexas em diferentes tecnologias nos torna uma perfeita parceria para CSPs e empresas que buscam obter resultados de negócios ao implementar casos de uso 5G específicos ao setor.”

Experiência de Modernização CloudSMART e Engenharia de Confiabilidade de Site (SRE)

Com o início do 5G, os CSPs buscam uma transição rápida de plataformas proprietárias para plataformas nativas dE nuvem, que ofereçam flexibilidade e escalabilidade para fornecer serviços personalizados aos usuários.

A inovadora experiência de modernização CloudSMART da HCLTech para telecomunicações suporta a adoção de soluções de fornecedores de TI de código aberto e prontas para uso. Isto dá aos provedores de serviços de telecomunicações a flexibilidade de desenvolver soluções sob medida, combinando as melhores plataformas de diversos provedores de soluções de rede.

A habilitação de SRE da HCLTech para telecomunicações nativas em nuvem permite um conjunto completo de práticas necessárias para executar operações de telecomunicações em escala com sucesso com uso de plataformas nativas de nuvem modernas. Ele permite que os provedores de serviços de telecomunicações aprimorem e mantenham os melhores níveis de confiabilidade do setor mediante a implementação de práticas avançadas de SRE em suas operações, ganhando assim eficiência e reduzindo o bloqueio com provedores de rede de telecomunicações tradicionais.

“Estamos empolgados por lançar estes dois novos serviços para transformar o modo como as empresas de todos os setores veem suas estratégias de crescimento e desenvolvimento de negócios”, disse Kalyan Kumar, Diretor de Tecnologia, Chefe de Ecossistemas e Diretor de Produtos e Plataformas da HCLTech. “Nossa habilitação de plataformas de telecomunicações Cloud Native irá oferecer uma solução muito necessária para empresas que buscam aproveitar os avanços mais recentes no setor de telecomunicações.”

Cooperação do Ecossistema para Modernização de Redes

A HCLTech, em cooperação com a Dell Technologies, irá oferecer soluções de modernização de redes para CSPs e empresas. A HCLTech irá fornecer serviços de integração de sistemas de ponta a ponta para vRAN (redes de acesso de rádio virtualizado), ORAN (redes de acesso de rádio aberto), redes 5G privadas e implantações de computação de borda / multiacesso, incluindo transformação de redes de telecomunicações, design, interoperabilidade, otimização e serviços gerenciados. A Dell Technologies irá auxiliar os CSPs a modernizar sua infraestrutura de rede para transformar a entrega de serviços e simplificar as operações ao executar serviços de integração de plataformas, incluindo a implementação de plataformas de nuvem de telecomunicações projetadas, testes, automação e orquestração. A Dell também dará suporte a nível de operadora e serviços gerenciados, concebidos para empresas e operadoras de telecomunicações.

Saiba mais em https://www.hcltech.com/events/mwc-barcelona

Sobre a HCLTech

A HCLTech é uma empresa internacional de tecnologia, que abriga mais de 222.000 pessoas em 60 países, oferecendo recursos com liderança no setor centrados na área digital, engenharia e nuvem, impulsionados por um amplo portfólio de serviços e produtos de tecnologia. Trabalhamos com clientes em todas as principais estruturas verticais, oferecendo soluções industriais para serviços financeiros, fabricação, ciências da vida e saúde, tecnologia e serviços, telecomunicações e mídia, varejo, CPG e serviços públicos. As receitas consolidadas nos 12 meses concluídas em dezembro de 2022 totalizaram US$ 12,3 bilhões. Para saber como podemos potencializar o progresso para você, acesse hcltech.com.

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Contato:

Américas

Michelle Rico michelle.rico@hcl.com

EMEA

Elka Ghudial elka.ghudial@hcl.com

ANZ

James Galvin james.galvin@hcl.com

Índia e APAC

Devneeta Pahuja devneeta.p@hcl.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023 revelado no Mobile World Congress

A Huawei apresentou o Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023 durante o Mobile World Congress em Barcelona. Este é o primeiro relatório de tendências desde o lançamento do HUAWEI XMAGE em 2022, uma nova marca de imagens móveis que definiu claramente a estrutura da estratégia de imagens móveis da Huawei: inovação tecnológica, experiência do consumidor e exploração cultural.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005488/pt/

Dr. Nichole Fernandez, visual sociologist and one of the main authors of the report, reveals her key findings. (Photo: Huawei)

Dr. Nichole Fernandez, visual sociologist and one of the main authors of the report, reveals her key findings. (Photo: Huawei)

As imagens se tornaram a linguagem comum de hoje, e os telefones celulares desempenham um papel cada vez mais importante nessa nova tendência, disse Li Changzhu, vice-presidente de estratégia de marketing da Huawei Consumer BG, além de jurado do HUAWEI NEXT IMAGE Awards. Li anunciou o lançamento do relatório no HUAWEI XMAGE Salon, com o tema Insight in Mobile Imagery. Com base nos trabalhos gerados a partir das inscrições para os prêmios anuais, derivados do XMAGE, o relatório identifica tendências no tipo de conteúdo visual que os usuários de smartphones Huawei geram.

“O HUAWEI XMAGE visa trazer uma nova era de imagens móveis e não poupamos esforços para criar uma forte cultura de imagens por meio da inovação, que traz uma experiência superior aos usuários”, afirmou Li. Segundo a pesquisa, mais de 1,4 trilhão de fotos são tiradas globalmente a cada ano, entre as quais mais de 89% são capturadas em telefones celulares.

No evento, líderes seniores do campo da cultura e das artes, fotógrafos de renome, sociólogos visuais e representantes estudantis compartilharam suas opiniões sobre inovação e cultura, principais descobertas do relatório e o futuro das imagens móveis.

“Tecnologias e artes, incluindo arquitetura, podem trabalhar juntas para criar resultados surpreendentes. O relatório da Huawei ilustra isso de forma poderosa”, afirmou Benedetta Tagliabue, fundadora e CEO da EMBT Architects. “Tenho o prazer de ver que a Huawei está liderando esses esforços para inspirar usuários em todo o mundo e explorar a direção futura das imagens móveis”.

Chandran Nair, fundador e CEO do Global Institute for Tomorrow, afirmou em seu discurso de abertura: “A fotografia inovadora de smartphone móvel está mudando os paradigmas de imagens e ajudando as pessoas a redefinir a maneira como comunicam o que veem. No entanto, o impacto da tecnologia não é simplesmente uma imagem melhor; precisa ser algo que nos impulsione como indivíduos a sempre criar algo significativo e impactante”.

Mais do que nunca, a imagem hoje é algo a ser compartilhado, com experiências cada vez mais moldadas pelo smartphone.

“As imagens mostram que esses telefones com câmera são poderosos, transformando todos não apenas em consumidores de imagens, mas também em criadores”, afirmou Nichole Fernandez, socióloga visual e uma das principais autoras do relatório, sobre os telefones Huawei usados para criar o fotos e vídeos enviados. “Mesmo a pessoa não treinada pode se tornar um fotógrafo, capturando momentos que considera significativos e criando algo de que se orgulha o suficiente para se inscrever em um concurso. É democratizar a produção de imagens”.

Desde 2017, o prêmio anual HUAWEI NEXT IMAGE apoia a criatividade fotográfica em todo o mundo, com quase 4 milhões 1de inscrições de mais de 170 países nos últimos seis anos.

Este ano, a Huawei colaborou com a FactStory para montar uma equipe de analistas visuais especializados que estudaram as fotografias e vídeos enviados antes de compartilhar suas ideias sobre como os dispositivos Huawei estão sendo usados, com ênfase especial em sociologia, psicologia e as emoções evocadas pelas imagens selecionadas.

Para baixar o Relatório de tendências HUAWEI XMAGE 2023, visite https://www.huawei.com/en/news/studies/huawei-xmage-trend-report-2023

1 Os dados são do Comitê do NEXT IMAGE Awards.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

zhangningning7@huawei.com

Olivia Zhang +86-15013066795/+44-7444720703

Fonte: BUSINESS WIRE



Quectel demonstra soluções avançadas de inteligência de borda e visão de máquina no MWC Barcelona 2023

MWC Barcelona – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anuncia hoje sua participação no MWC Barcelona deste ano com foco na apresentação de suas mais recentes soluções de inteligência de ponta. As soluções de módulos inteligentes da Quectel permitem que os clientes processem dados em tempo real e tomem decisões mais rápidas baseadas em dados, além de oferecer uma variedade de recursos, incluindo baixo consumo de energia, computação de ponta, inteligência de ponta, conectividade de alta velocidade e medidas avançadas de segurança.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005432/pt/

Quectel Demonstrates Advanced Edge Intelligence and Machine Vision Solutions at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

Quectel Demonstrates Advanced Edge Intelligence and Machine Vision Solutions at MWC Barcelona 2023 (Photo: Business Wire)

“O MWC Barcelona está nos fornecendo a plataforma ideal para mostrar a transformação digital que estamos impulsionando em todo o setor”, comentou Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “A ampla gama de demonstrações que os participantes verão em nosso estande destaca a ampla gama de aplicativos avançados que a Quectel conduz com módulos inteligentes prontos para implantação, combinando tecnologias celulares e de ponta”.

A Quectel está demonstrando uma série de aplicações ao vivo durante o show, incluindo:

  • Uma solução de inspeção visual, projetada para linhas de produção de fabricação e utilizando o módulo inteligente Quectel SG865W-WF alimentado pelo sistema em chip QCS8250 da Qualcomm e equipamentos industriais, incluindo uma câmera, lente e luz. A solução usa computação de borda para fornecer a análise em tempo real necessária para identificar amostras defeituosas, incluindo arranhões, sujeira e impressão de superfície anormal em cada módulo, eliminando quaisquer módulos defeituosos durante a produção. Ao implantar esta solução, a Quectel obteve precisão líder do setor e detecção de defeitos em alta velocidade, melhorando a eficiência da produção e a qualidade de nossos produtos.
  • Uma demonstração de inteligência de ponta que usa o chipset Qualcomm QCM6490 com o módulo inteligente SG560D da Quectel. A solução pode detectar e reconhecer vários objetos e utilizar totalmente a aceleração de hardware na CPU, GPU e processadores DSP.
  • Buddy da Blue Frog Robotics, o primeiro robô companheiro emocional do mundo, já conquistou a afeição de milhares de pessoas em todo o mundo. Usando o módulo SC66 IoT da Quectel Wireless Solutions para seu novo robô Buddy PRO, a Blue Frog Robotics cria Robots for Good usando visão de máquina e inteligência de ponta para gerar impactos positivos importantes em questões sociais, como envelhecimento da população, inclusão de pessoas vulneráveis e educação. Com seu charme único, o acompanhante melhora a vida dos usuários criando vínculos sociais, auxiliando no aprendizado infantil e zelando e cuidando dos idosos.
  • O dispositivo Tejas Care da Teksun demonstrará como os recursos de computação de borda e visão de máquina podem fornecer monitoramento de saúde por meio de câmeras domésticas, incluindo monitoramento de temperatura, monitoramento de frequência cardíaca, detecção de queda, detecção de intrusos, monitoramento de estresse e muito mais. A unidade Teksun Tejas Care e os SoMs usam o módulo SC600T da Quectel e os módulos SC20 da Quectel. Essas soluções estão usando computação de ponta e inteligência de máquina para oferecer suporte a uma ampla gama de aplicativos para cidades inteligentes, tecnologia de saúde, automotivo, indústria 4.0, automação residencial e logística.

A oferta de conectividade como serviço da Quectel está alimentando todas as demonstrações ao vivo no estande do MWC e também demonstrará a oferta Quectel Connectivity Management Platform (QCMP) e Quectel Integrated SIM (iSIM). O QCMP fornece uma solução centralizada e fácil de usar para gerenciar e monitorar dispositivos IoT e suas conexões em redes celulares. A plataforma permite que os usuários gerenciem e monitorem seus dispositivos IoT, realizem análises em tempo real de conectividade e desempenho de rede e configurem e atualizem as configurações do dispositivo remotamente.

O Quectel iSIM traz uma nova era de flexibilidade e escolha que também é suportada por segurança aprimorada para todos os tipos de dispositivos. Ao não exigir mais a instalação de cartões SIM físicos de plástico e eliminar a necessidade de instalar SIMs no ponto de implantação ou de incorporar SIMs específicos do mercado nas fábricas, os custos são reduzidos e a logística simplificada.

Para saber mais, visite o estande da Quectel no MWC Barcelona 2023, Hall 5, estande 5A20, onde demonstraremos a solução de visão de máquina da Quectel com recursos de ponta.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação da IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4.000 profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Para obter mais informações: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

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Contato:

Phil Rawcliffe, chefe de comunicações

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi nomeada líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de provedores de software e serviços de integração em nuvem (iPaaS) 2023

BoomiTM, líder em conectividade inteligente e automação, anunciou hoje que a Boomi foi posicionada como líder no IDC MarketScape: avaliação mundial de provedores de software e serviços de integração em nuvem (iPaaS) 2023 (doc #US50244723, fevereiro de 2023). O estudo inaugural do IDC MarketScape avalia o mercado de software e serviços de integração em nuvem (também conhecido como iPaaS) entre 12 provedores selecionados e avalia os pontos fortes de suas ofertas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005170/pt/

Boomi named a Leader in Cloud Integration Software and Services by IDC MarketScape (Graphic: Business Wire)

Boomi named a Leader in Cloud Integration Software and Services by IDC MarketScape (Graphic: Business Wire)

Segundo o relatório, “a integração é uma tecnologia de automação de conectividade fundamental que não apenas libera benefícios comerciais imediatos, mas também substitui a dívida técnica que era utilizada anteriormente para conectar aplicativos, facilitando a substituição de aplicativos legados e desatualizados.”

O relatório observa: “Como uma das ferramentas originais de integração baseadas em nuvem, a Boomi tem uma experiência considerável na solução de cenários de integração local e em várias nuvens bem como protocolos mais antigos, além de se conectar a aplicativos de SaaS [software como serviço]. A Boomi tem mais conectores do que qualquer outro provedor de integração avaliado, alguns dos quais podem ser modificados, embora tenham um custo adicional.”

O relatório também assinala: “Os clientes relatam grande satisfação com a Boomi, conforme evidenciado pelas intensas taxas de renovação dos clientes atuais. Ainda assim, a Boomi investiu significativamente na melhoria do alinhamento operacional das equipes de experiência e sucesso do cliente, ao agregar recursos para aprimorar ainda mais a satisfação do cliente.” Além disto, o relatório afirma: “Como uma das fundadoras da integração em nuvem, a Boomi tem um forte histórico em oferecer soluções de integração a empresas de diversos portes e em muitas regiões e setores. A Plataforma [Boomi] AtomSphereTM inclui uma plataforma de gerenciamento de API com os principais protocolos suportados, bem como suporte para integração baseada em eventos. Além disto, oferece uma grande biblioteca de conectores destinados a auxiliar os clientes a criar conexões entre aplicativos com rapidez.”

“Como fundadores e inovadores de integração em nuvem, com a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração, estamos orgulhosos de sermos reconhecidos pelo IDC MarketScape como líderes em seu primeiro relatório cobrindo este espaço”, disse Ed Macosky, Diretor de Inovação na Boomi. “Esta última conquista tem por base nossos diversos elogios do setor e valida ainda mais nossa experiência em integração e automação inteligente. À medida que as empresas continuam adotando tecnologias de nuvem e estratégias de transformação digital, as soluções de integração de baixo código serão mais importantes do que nunca para ajudar as organizações a romper silos de dados, melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e alavancar com confiança tecnologias de ponta para impulsionar o sucesso.”

A Plataforma Boomi AtomSphere capacita as organizações a conectar instantaneamente todos a tudo, em qualquer lugar. Desde conectar facilmente aplicativos de SaaS até permitir o compartilhamento de dados em tempo real entre diversas fontes, a plataforma de integração em nuvem da Boomi oferece a velocidade, escalabilidade e confiabilidade necessárias para transformar o cenário digital de uma organização, gerando maior eficiência e automação em todos os seus sistemas. As organizações que confiam no Boomi desfrutam de um rápido retorno do investimento com implantação rápida e baixos custos iniciais.

A Boomi promove uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de GSIs no espaço iPaaS. A empresa conta com uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; e trabalha com os maiores provedores de serviços em nuvem hyperscaler, incluindo Amazon Web Services, Google e Microsoft, entre outros.

Incluída nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia de crescimento mais rápido da América, a Boomi também ganhou dois Prêmios Internacionais Stevie®, como Empresa do Ano e Inovação de Produto; o Prêmio Gold Globee® na categoria de Plataforma como Serviço (PaaS); o Prêmio Mérito de Tecnologia na categoria de Serviços em Nuvem; o Prêmio Stratus como Líder Global de Computação em Nuvem 2022, e recebeu a prestigiada classificação 5 estrelas no Guia de Programas de Parcerias CRN, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de provedores de tecnologia com liderança no setor, que fornecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI.

Recursos Adicionais

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de provedores do IDC MarketScape foi concebido para oferecer uma visão geral da adequação competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologia da informação e comunicação) em um determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza uma metodologia de pontuação rigorosa com base em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada provedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, recursos e estratégias, fatores de sucesso de mercado atuais e futuros de provedores de TI e telecomunicações podem ser significativamente comparados. A estrutura também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação em 360° dos pontos fortes e fracos dos provedores atuais e potenciais.

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. Como pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os provedores de plataformas de integração e uma rede mundial de cerca de 800 parcerias, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações internacionais recorremàplataforma premiada da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conectam aplicativos, processos e pessoas para obter resultados melhores e mais rápidos. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B”, Boomiverse e AtomSphere são marcas registradas da Boomi, LP ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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Contato:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristenwalker@boomi.com

+1-415-613-8320

Fonte: BUSINESS WIRE



Rede 5G mudará o mundo, mas sua rápida expansão preocupa operadoras de Telecom

O estudo “Worldwide 5G Connections Forecast”, do IDC, prediz que, até o final de 2023, existirão 1.01 bilhão de conexões 5G (mobile, IoT, OT e IT) no mundo. O relatório aponta que a tecnologia 5G transformará a capacidade das empresas de criar novos casos de uso que aproveitem sua maior velocidade e capacidade de rede e, que isso inclui, tornar IoT , robótica e VR/AR uma realidade na modernização de setores como manufatura , transporte, saúde , construção e segurança pública.

O levantamento aclara ainda, que a banda larga móvel 5G aliada a SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network) permitirá novos serviços e conexões com custos inferiores, mais confiáveis e com velocidades iguais ou superiores às conexões de banda larga fixa. O estudo do IDC avalia que os benefícios de uma arquitetura 5G e SD-WAN interconectada complementarão ou servirão como uma alternativa aceita para conectividade de banda larga fixa com fio.

André Kupfer, gerente de engenharia de vendas da Hillstone Brasil, com base no levantamento “NGMN 5G White Paper”, da Next Generation Mobile Networks Alliance, conta que a rede 5G levará o processamento de dados para as bordas da rede entregando velocidades de pelo menos 50 megabits por segundo (Mbps), com índices de latência 10 vezes mais baixos do que os oferecidos pelas redes 4G. “Em geral, acredita-se que a velocidade de processamento e entrega de dados da rede 5G é até 100 vezes superior à das redes 4G e isso permitirá que aplicações críticas como carros autônomos, cidades inteligentes, smart hospitals e indústria 4.0 se tornem cada vez mais uma realidade no Brasil e no mundo”, explica Kupfer.

Para o executivo da Hillstone, a vida das pessoas será totalmente dependente dessa nova infraestrutura digital. “Na telemedicina, por exemplo, testes de cirurgias remotas realizadas por médicos do Hospital das Clínicas, de São Paulo, a partir de conexões 5G, já são uma realidade. No início deste ano (Matéria publicada no jornal Valor Econômico) foi executada, com o apoio da Claro e da Embratel, uma PoC (Prova de Conceito) baseada em serviços 5G na frequência standalone, na faixa de 3,5 gigahertz. O teste do Hospital das Clínicas acusou índices de latência entre 10 e 15 milissegundos. Se esse experimento fosse feito com a rede 4G, a latência ficaria na faixa de minutos, inviabilizando uma aplicação crítica como cirurgias remotas”, contou Kupfer.

Para André Kupfer, a presença da rede 5G no Brasil é uma ótima notícia, no entanto, ele faz um alerta: “ou esta rede será segura desde seu projeto, ou provocará falhas em cascata”. Kupfer explica que trata-se, portanto, de um momento crítico para os líderes de operadoras de Telecom e ISPs (Internet Service Providers). O alerta de Kupfer é corroborado pelo estudo “Securing Future Smart World”, da empresa de pesquisa Business Performance Innovation Network, baseado em entrevistas com 145 executivos de operadoras de Telecom de todo o mundo indicando que 94% destes profissionais estão muito preocupados com as vulnerabilidades da rede 5G. Numa resposta de múltipla escolha, 72% angustiam-se especialmente com a possibilidade do core da rede 5G ser atacado; outros 60% têm como prioridade defender os endpoints dos seus clientes e 38% confessam enfrentar desafios relacionados à gestão da segurança digital da rede 5G e aos skills de seus times de ICT Security.

“Onde há aumento da infraestrutura digital, há aumento da superfície de ataque. Isso é potencializado pelo fato de a rede 5G ser mais distribuída do que nunca (computação de borda), totalmente wireless, Software Defined (definida por software) e virtualizada, baseada na absoluta fluidez de cargas e funções”, aclara o porta-voz da Hillstone.

Kupfer explica que, no Brasil, esse quadro é agudizado pelo fato de os Services Providers terem de oferecer serviços alinhados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Mais do que adotar uma ou outra tecnologia, é necessário que a operadora de Telecom transforme seus processos e sua cultura organizacional. “A missão é tão desafiadora que, em agosto de 2022, a Conexis Brasil Digital (entidade que reúne grandes provedores de serviços de Telecom de todo o Brasil) lançou o Código de Boas Práticas de Proteção de Dados do Setor de Telecomunicações”, ressalta André.



IA facilita testes de nivelamento de idiomas para empresas

A língua inglesa está por toda a parte: nas músicas, filmes, softwares e na gastronomia. E no mercado de trabalho não é diferente: dados de uma pesquisa da Catho indicam que um profissional que possui inglês fluente pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade.

Apesar disso, um levantamento realizado pela British Council e pelo Instituto de Pesquisa Data Popular revelou que somente 5% dos brasileiros falam inglês e apenas 1% da população possui fluência na língua.  Outra pesquisa, realizada pela Economist Intelligence Unit com empreendedores brasileiros, dá conta que 74% deles acreditam que perdem negócios importantes fora do país apenas por entraves com idiomas.

Esses dados destacam a importância da internacionalização das empresas brasileiras. De acordo com o estudo Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras, realizado em 2019, o Brasil possui cerca de cinco milhões de empresas, ainda que apenas 25 mil exportem produtos e por volta de 500 possuam subsidiárias ou franquias no exterior. Neste sentido, é possível que este número cresça à medida que mais profissionais estejam aptos para atuar neste mercado, com fluência plena em outros idiomas, sobretudo o inglês.

Dada a importância do inglês, não é raro que candidatos, e mesmo colaboradores, deixem de ser totalmente sinceros com relação a sua habilidade com o idioma. É nesse contexto que, segundo Rodrigo Quinhoneiro, CTO e CPO da Lingopass, edtech brasileira focada no ensino de idiomas para empresas, a IA (Inteligência Artificial) pode ser usada para avaliar e melhorar o idioma dos funcionários e candidatos de empresas.

Ele afirma que existem muitas aplicações interessantes da tecnologia de IA e ML (Machine Learning, na sigla em inglês – Engenharia de Aprendizado de Máquina, em português)   para a educação de idiomas, incluindo testes de nivelamento, curadoria de conteúdo, análise de perfil comportamental e estilo de aprendizagem, recomendação e personalização de conteúdo de acordo com o comportamento de aprendizagem, entre outras.

Como é feito o nivelamento dos funcionários com a IA?

Quinhoneiro explica que, atualmente, é possível realizar os testes de nivelamento apenas analisando áudios. Nesse caso, os usuários gravam áudios respondendo perguntas específicas e esses arquivos são analisados pelas funções de reconhecimento de voz e análise de linguagem natural da IA, que os transcrevem.

“Esta ferramenta é capaz de analisar cinco aspectos da fala: pronúncia, entonação, fluência, vocabulário e gramática. Com isso, podemos fazer correspondências altamente precisas com o CEFR, obtendo o nível de cada pessoa no idioma em menos de um minuto”, afirma.

Segundo o CTO e CPO da Lingopass, o nível de detalhe é surpreendente: “Por exemplo, podemos identificar dificuldades específicas de pronúncia e entonação, como o som do ‘th’ ou do sufixo ‘ed’ e sugerir conteúdos práticos para essa dificuldade”, explica.

Hiperpersonalização de aprendizagem

Na visão de Quinhoneiro, a educação está seguindo a tendência de hiperpersonalização de aprendizagem. Ou seja, a educação poderá se adaptar às necessidades e objetivos de cada indivíduo de maneira única. “A tecnologia permite, por exemplo, adaptar a navegação para as preferências de cada pessoa e associar o mesmo conteúdo pedagógico a diferentes temáticas de interesse do estudante”, diz ele.

“A IA e o ML são ferramentas que ajudam a impulsionar de maneira rápida a performance das empresas, fazendo com que elas sejam mais eficientes e globalizadas”, complementa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lingopass.com.br/nivelamento



Ressaca é sinal de alerta para o organismo

Desde o começo da humanidade, as pessoas consomem bebidas alcoólicas de diferentes maneiras e em diversas situações: seja em cerimônias religiosas, para lazer ou descontração, mas quando ingerida em excesso pode causar ressaca. Algumas pessoas podem não saber, mas há um dia no calendário brasileiro, especificamente, para se pensar sobre a ressaca e lembrar a todos sobre os problemas da ingestão de álcool em excesso: 28 de fevereiro. Para ajudar no entendimento de como proceder melhor quando ela chega, o Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista e especialista em melhoria da qualidade de vida, traz algumas informações. Primeiramente, é preciso entender que a ressaca é o processo de desidratação do corpo. É o sinal que o corpo dá que a pessoa exagerou no consumo de álcool. 

Sintomas

“Cansaço, fraqueza, sede, dor de cabeça e musculares, náusea, dor de estômago, vertigem, sensibilidade à luz e ao som, ansiedade, irritabilidade, sudorese e aumento da pressão arterial são alguns dos sintomas da ressaca”, afirma Dr. Rizzieri Gomes.

Consequência

O Dr. Rizzieri explica que quando o álcool cai no estômago, ele sofre um efeito de uma enzima álcool desidrogenase. Chegando no organismo, o fígado se torna um ‘agressor’, pois transforma o álcool em acetaldeído, uma substância altamente inflamatória, que altera o metabolismo da glicose, aumentando o risco de hipoglicemia, promovendo desidratação e inflamação em diversas partes do organismo. É importante ressaltar também, que o consumo frequente de álcool pode causar problemas como cirrose e alterações cardíacas.

Tratamento

Não há um tratamento contra ressaca e não existe dose segura para que não se tenha ressaca; ela depende da sensibilidade de cada um à substância. “A ressaca varia de pessoa para pessoa”, afirma o médico. “Algumas coisas podem ajudar, como evitar o consumo de bebidas alcoólicas em jejum e hidratar-se enquanto ingerir drinks com qualquer porcentagem de álcool na composição”, completa.

Duração

A pessoa que está de ressaca quer se livrar da sensação rapidamente. Fraqueza, cansaço e enjoo desestimulam as pessoas a cumprir qualquer tarefa, mesmo as mais simples. Mas a recuperação depende muito das enzimas do fígado na metabolização do álcool. E isso vai de organismo para organismo. “Demora até cinco dias para o organismo metabolizar toda essa substância tóxica do corpo”, confirma o Dr. Rizzieri. 

Dicas para se recuperar da ressaca

  • Repousar;
  • Hidratar-se vigorosamente;
  • Não jejuar;
  • Alimentar-se com comidas mais leves, pois os ricos em gordura podem piorar os sintomas;
  • Tomar remédio sintomáticos como analgésicos e para náuseas e vômitos.

Mitos e verdade sobre a ressaca

  • Mito: tomar café ou tomar banho, podem prevenir ou curar uma ressaca.
  • Fato: a única maneira de evitar completamente uma ressaca é não beber álcool ou reduzir ao mínimo sua ingestão. Não há cura para a ressaca além do tempo.
  • Mito: a ordem das bebidas afetará a ressaca.
  • Fato: geralmente, quanto mais álcool uma pessoa bebe, pior será a ressaca, independente do que a pessoa beber ou da ordem de ingestão.
  • Mito: Tomar uma bebida alcoólica pela manhã após uma noite de bebedeira ajuda a evitar a ressaca.
  • Fato: a única maneira de curar a ressaca é dar tempo para o organismo se livrar das toxinas e isso só acontece dando tempo ao tempo. Mas tomar muita água ajuda.



World View, líder de exploração estratosférica, nomeia Ian Thomas como seu diretor de Receita

World View, líder mundial em exploração e voos estratosféricos, anunciou hoje a nomeação de Ian Thomas como diretor de Receita (Chief Revenue Officer – CRO). Thomas traz mais de 30 anos de experiência em escalar negócios internacionais, incluindo 15 anos na The Boeing Company, onde ocupou vários cargos de liderança sênior nos Estados Unidos e na Europa, e depois liderou as operações da empresa no Reino Unido, Índia, Austrália e China.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230227005227/pt/

Ian Thomas (Photo: Business Wire)

Ian Thomas (Photo: Business Wire)

“A World View tem orgulho de estar na vanguarda da exploração estratosférica e,àmedida que continuamos expandindo nosso alcance global, é fundamental que nossa empresa seja dirigida por uma liderança que personifique nossa missão: inspirar, criar e explorar novas perspectivas para um mundo radicalmente futuro melhor”, disse Ryan M. Hartman, presidente e CEO da World View. “A vasta experiência de Ian em escalar negócios com sucesso em mercados relevantes e sua capacidade de conduzir parcerias estratégicas que preenchem uma lacuna crítica no setor de imagens e análises espaciais existentes serão essenciais para a próxima fase de crescimento da World View.”

Thomas vai liderar o desenvolvimento de negócios internacionais da empresa e será responsável pela expansão da participação no mercado mundial da World View,àmedida que a empresa continua crescendo e diversificando seus negócios de sensoriamento remoto. Parte de seu foco será atingir novos setores que possam se beneficiar das vantagens exclusivas oferecidas pelo sensoriamento remoto via estratosfera e no fornecimento de recursos não disponíveis com imagens de satélite tradicionais ou monitoramento de aeronaves de asa fixa.

Thomas liderou as operações da Boeing em quatro dos maiores mercados aeroespaciais do mundo, ajudando a garantir a venda e aprovação de bilhões de dólares em aviões comerciais e produtos e serviços de defesa. Antes de seu período na Boeing, ele esteve no escritório de política da OTAN no Pentágono e escreveu amplamente sobre questões de defesa e segurança dos EUA e de seus países aliados.

“É uma honra fazer parte da World View durante esta etapa emocionante de crescimento dinâmico para a empresa e para o mercado mundial de sensoriamento remoto”, afirmou Thomas. “As tecnologias da World View oferecem capacidade crítica para uma ampla gama de clientes do governo e da indústria em um campo de casos de uso em expansão. Espero poder apoiar a expansão dos negócios da World View e expandir uma empresa internacional altamente rentável.”

No início deste ano, a World View anunciou planos de listagem na bolsa por meio de um acordo SPAC com a Leo Holdings Corp. II (“Leo”) (NYSE: LHC). A transação avalia a empresa conjunta em um valor empresarial pró-forma de aproximadamente US$ 350 milhões. A World View planeja usar o capital para expandir seus negócios internacionais de sensoriamento remoto em novos mercados, sendo pioneira em casos de uso novos e existentes neste domínio em evolução e economia em crescimento.

Para saber mais sobre a experiência pioneira da World View na economia estratosférica, acesse worldview.space.

Sobre a World View

A World View Enterprises Inc. (“World View”) é uma empresa líder mundial em exploração estratosférica, fundada em 2012 e com sede em Tucson, Arizona (EUA). A World View tem um histórico comprovado de realizações na indústria de balonismo estratosférico e está liderando uma nova era de exploração estratosférica para levar a compreensão e a apreciação da Terra pela humanidade a novas alturas inspiradas. Com uma visão mais nítida de um futuro melhor, a World View existe para inspirar, criar e explorar novas perspectivas para um futuro radicalmente melhorado. Por meio de seu legado de negócios de sensoriamento remoto e sistema de imagens Stratollite®, e promissoras capacidades futuras com missões de pesquisa e engenharia bem como turismo e exploração espacial, a World View vem trabalhando para garantir seu objetivo final: honrar o planeta para que as futuras gerações possam chamá-lo de lar. Para mais informações, acesse worldview.space.

Sobre a Leo Holdings Corp. II e a Leo Holdings

A Leo Holdings Corp. II (“Leo”), atualmente cotada na NYSE com o código LHC, é uma empresa de aquisição de finalidade especial (SPAC) que busca investir em empresas de crescimento impulsionadas pelo empreendedorismo cujo objetivo é a disrupção em setores ou modelos de negócios existentes, além de empresas posicionadas para prosperar na era da informação digital em evolução, onde a mudança no comportamento do cliente cria oportunidades para retornos extraordinários. A Leo Holdings Corp. II faz parte de uma iniciativa de aquisição de finalidade especial, a Leo Holdings. A Leo Holdings foi formada pelos diretores da Lion Capital, que é comandada pelo fundador e sócio-diretor, Lyndon Lea. A equipe de gestão da Leo Holdings tem uma ampla experiência em possuir e operar negócios em escala mundial, tendo trabalhado em cooperação há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse https://leoholdings.com/.

Declaração de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicadoàimprensa que não são fatos históricos são declarações prospectivas para fins das cláusulas de “isenção de responsabilidade” da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Em geral, declarações prospectivas são acompanhadas por palavras como “acredita”, “pode”, “irá”, “estima”, “continua”, “antecipa”, “pretende”, “espera”, “deve”, “iria”, “planeja”, “prevê”, “potencial”, “parece”, “busca”, “futuro”, “perspectiva” e expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não são declarações de assuntos históricos. Todas as declarações, exceto declarações de fatos atuais ou históricos incluídas neste comunicadoàimprensa, inclusive sobre a proposta de combinação de negócios da World View com a Leo (a “Combinação de Negócios”), a capacidade da Leo de consumar as transações propostas, os benefícios antecipados das transações propostas e o futuro desempenho financeiro da empresa combinada, incluindo projeções financeiras, bem como a estratégia da empresa combinada, operações futuras, posição financeira estimada, crescimento estimado da receita, expectativas de perspectivas, crescimento estimado do mercado, tamanho e oportunidade, cronograma e processo de desenvolvimento estimado, aprovações esperadas de reguladores e cronograma relacionado, planos e objetivos de gestão e capacidades futuras da World View, oportunidades de produtos e mercado, capacidade de obter e manter relacionamentos estratégicos, capacidades de sensoriamento remoto e potencial de crescimento e expectativas quanto ao crescimento dos mercados de sensoriamento remoto e turismo espacial, entre outros, são declarações prospectivas. Estas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não neste comunicadoàimprensa, e nas expectativas atuais da gestão da World View e da Leo e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser invocadas por um investidor como uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de um fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e diferem das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da World View e da Leo. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a: incapacidade das partes de consumar com sucesso ou oportuna a Combinação de Negócios, incluindo o risco de que quaisquer aprovações regulatórias necessárias não sejam obtidas, sejam atrasadas ou sujeitas a condições imprevistas que podem afetar adversamente a empresa combinada ou os benefícios esperados da Combinação de Negócios não sejam obtidos; o risco de que a Combinação de Negócios não seja concluída até o prazo de Combinação de Negócios da Leo; falha em perceber os benefícios antecipados da Combinação de Negócios; riscos referentesàincerteza das informações financeiras projetadas quantoàWorld View; a ocorrência de qualquer evento, alteração ou outra circunstância que possa ensejar a rescisão do contrato definitivo da Combinação de Negócios; o efeito do anúncio ou pendência da transação em relações comerciais, resultados operacionais e negócios da World View em geral; riscos de que a Combinação de Negócios interrompa os planos e operações atuais da World View; riscos referentes às necessidades de capital da World View e capacidade de obter financiamento adequado; o resultado de qualquer procedimento legal que possa ser instaurado contra a World View ou contra a Leo referenteàCombinação de Negócios ou quaisquer contratos relacionados; a capacidade de manter a cotação de títulos da Leo em uma bolsa de valores nacional; mudanças nas condições comerciais, de mercado, financeiras, políticas e legais a nível nacional e internacional bem como mudanças na estrutura de capital combinada; a capacidade de implementar planos de negócios, previsões e outras expectativas após a conclusão da Combinação de Negócios, além de identificar e aproveitar oportunidades adicionais; riscos referentesàimplantação de negócios da World View e ao cronograma dos marcos comerciais esperados; efeitos da concorrência nos negócios da World View; riscos de operar e gerenciar de modo eficaz o crescimento em condições macroeconômicas incertas e em evolução, como alta inflação e ambientes de recessão; riscos aos negócios da World View se os processos internos e os sistemas de tecnologia da informação não forem mantidos adequadamente; riscos associadosàdependência operacional da World View de contratados independentes e terceiros; riscos associadosàdependência da World View de certos fornecedores, incluindo recentes desacelerações e disrupções na cadeia de fornecimento mundial; riscos e incertezas referentes às operações internacionais da World View, incluindo possíveis restrições a investimentos internacionais que possam prejudicar a posição financeira da World View; capacidade de alcançar melhores margens e rentabilidade; riscos contínuos referentesàpandemia de COVID 19; e riscos associadosàcapacidade da World View de desenvolver seus produtos e obter aprovações regulatórias ou marcos nos prazos esperados ou em todos. A lista anterior de fatores não está completa. Considere com cuidado os fatores anteriores e outros riscos e incertezas descritos na seção “Fatores de Risco” do prospecto final da declaração de registro da Leo no Formulário S-1, conforme alterado (arquivo nº 333-249676), a declaração de registro no Formulário S-4 a ser apresentadaàSEC pela Leo e outros documentos apresentados ou que possam ser apresentados pela Leo de tempos em temposàSEC. Estas apresentações identificam e abordam outros riscos e incertezas importantes que podem fazer com que eventos e resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Se algum destes riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nestas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nenhum membro da Leo ou da World View atualmente conheça ou que a Leo ou a World View atualmente acreditem ser imateriais, e que também possam fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disto, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões de eventos futuros e visões de Leo e da World View na data deste comunicadoàimprensa. A Leo e a World View antecipam que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Leo e da World View mudem. Contudo, embora a Leo e a World View possam optar por atualizar estas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Leo e a World View se isentam especificamente de qualquer obrigação de fazer isso. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas dos pontos de vista da Leo e da World View em nenhuma data posterioràdata deste comunicadoàimprensa. Como consequência, confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas. Certas informações de dados de mercado neste comunicadoàimprensa estão baseadas nas estimativas da administração da World View e da Leo. A World View e a Leo obtiveram os dados do setor, do mercado e da posição competitiva utilizados neste comunicadoàimprensa a partir de estimativas e pesquisas internas, bem como de publicações e pesquisas do setor, pesquisas e estudos conduzidos por terceiros. A World View e a Leo acreditam que suas estimativas sejam precisas na data deste comunicadoàimprensa. Entretanto, esta informação pode se revelar imprecisa devido ao método pelo qual a World View ou a Leo obtiveram alguns dos dados para suas estimativas ou porque esta informação nem sempre pode ser verificada devido aos limites de disponibilidade e confiabilidade de dados primários, eànatureza voluntária do processo de coleta de dados.

Informações Importantes

A Leo pretende apresentaràSEC uma Declaração de Registro no Formulário S-4 (conforme alterado ou complementado, a “Declaração de Registro”), que irá incluir uma declaração de procuração / prospecto preliminar da Leo, que será tanto a declaração de procuração a ser distribuída aos detentores de ações ordinárias da Leo em conexão com a solicitação de procurações para o voto de acionistas da Leo referenteàproposta de Combinação de Negócios e assuntos relacionados, conforme descrito na Declaração de Registro, como o prospecto referenteàoferta e venda de títulos a serem emitidos na Combinação de Negócios. Depois que a Declaração de Registro for declarada efetiva, a Leo irã enviar uma declaração de procuração / prospecto definitivo e outros documentos pertinentes a seus acionistas. Os acionistas da Leo e outras pessoas interessadas são aconselhados a ler, quando disponíveis, a declaração preliminar de procuração / prospecto e suas alterações, bem como a declaração de procuração / prospecto definitivo em conexão com a solicitação de procurações da Leo para sua assembleia de acionistas a ser realizada para aprovar a Combinação de Negócios e assuntos relacionados, pois a declaração de procuração / prospecto irá conter informações importantes sobre a Leo e a World View, além da Combinação de Negócios proposta.

A declaração de procuração / prospecto definitiva será enviada aos acionistas da Leo a partir de uma data de registro a ser estabelecida para votação da Combinação de Negócios proposta e assuntos relacionados. Os acionistas podem obter cópias da declaração de procuração / prospecto, quando disponíveis, sem ônus, no site da SEC em www.sec.gov ou ao enviar uma solicitação a: Leo Holdings Corp. II, 21 Grosvenor Pl, London SW1X 7HF, United Kingdom ou pelo e-mail brown@leo.holdings.

Participantes da Solicitação

Este comunicadoàimprensa não é uma solicitação de procuração de qualquer investidor ou detentor de títulos. Contudo, a Leo, a World View e a Leo Investors II Limited Partnership e seus respectivos diretores, executivos e outros membros de sua administração e funcionários podem ser considerados participantes da solicitação de procurações dos acionistas da Leo refenteàCombinação de Negócios proposta e assuntos relacionados. Os investidores e detentores de títulos podem obter informações mais detalhadas sobre nomes, afiliações e interesses dos diretores e executivos da Leo e da World View na declaração de procuração / prospecto referenteàCombinação de Negócios proposta quando for apresentadaàSEC. Estes documentos podem ser obtidos gratuitamente a partir das fontes indicadas acima.

Ausência de Oferta ou Solicitação

Este comunicadoàimprensa é apenas para finalidades informativas e não se destina, nem deve constituir uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de venda ou solicitação de uma oferta de compra ou subscrição de quaisquer títulos ou uma solicitação de qualquer voto de aprovação, nem haverá qualquer venda, emissão ou transferência de títulos em qualquer jurisdição na qual tal oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação segundo as leis de valores mobiliários de tal jurisdição. Nenhuma oferta de títulos deve ser feita, exceto mediante um prospecto que satisfaça os requisitos da Seção 10 da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterado e, caso contrário, segundo a legislação aplicável.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jack Taylor, RP

worldview@jacktaylorpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Autocuidado e ingredientes naturais sintéticos são tendências em cosméticos

No ano passado, a in-cosmetics Latin America, evento dedicado a matérias-primas para a indústria de beleza e cuidados pessoais, apresentou inovações e levantou debates de assuntos importantes de comportamento e consumo no setor. Entre as tendências de mercado apontadas para 2023, o autocuidado além da estética e formulações compostas por itens naturais sintéticos estarão no centro do mercado de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumaria (HPPC).

“Há uma grande preocupação e esforço em um entendimento sobre como ingredientes e produtos podem interagir com o sistema biológico humano e fornecer benefícios. Tenderão a ganhar espaço produtos cosméticos para diferentes etapas da vida, como a menopausa, por exemplo, e componentes e matérias-primas que exploram a beleza emocional, que envolve impacto no humor, redução de estresse e ansiedade”, informa Cléber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America.

Desta forma, os produtos cosméticos estão deixando de ter apenas uma utilidade como, por exemplo, hidratar, limpar e minimizar problemas estéticos. Estão impactando a vida do consumidor de forma mais abrangente e por novas vias.

Em meio a esse cenário, o consultor também acrescenta que a busca por soluções mais limpas, tanto por empresas quanto consumidores, também seguirá em alta, principalmente nas rotinas de skin care. “Há demanda por ingredientes naturais de todos os tipos, desde aqueles responsáveis pelas estruturas dos produtos, dando corpo às formulações, caso dos espessantes e emulsionantes, como também ingredientes ativos direcionados especificamente para prevenção ou cuidado de problemas estéticos da pele”, complementa.

Este movimento de mercado tende a ampliar a utilização de ingredientes naturais sintéticos nas formulações.  “A biologia sintética é uma realidade e está sendo explorada cada vez mais, inclusive no Brasil. O mercado nacional está ávido para colher os benefícios desse novo cenário que possibilita atender à demanda de produtos naturais, de forma sustentável e competitiva”, afirma Barros.

Segundo o especialista, vale destacar que todas essas projeções de mercado passam pela ampliação dos canais de relacionamento com os consumidores, que também seguirão como diferencial das empresas em 2023.

O assunto também foi um dos destaques da in-cosmetics Latim América e mostra que as marcas têm buscado estar cada vez mais conectadas aos clientes, identificando não apenas a necessidade de cada tipo de pele ou cabelo, por exemplo, mas também conhecendo a rotina e estilo de vida para desenvolver e oferecer soluções direcionadas e que tragam maiores benefícios, o que proporciona novos desafios para o mercado de matérias-primas e fórmulas de HPPC.

“Só é possível criar conexão quando se é relevante, e só se torna relevante quem conhece e toca em anseios e vontades dos consumidores. Não se trata de apenas oferecer ingredientes para o mercado, mas, sim, fornecer para empresas e formuladores o resultado de um trabalho imenso com foco em ser relevante para o consumidor”, finaliza Barros.

Pesquisa reforça tendências

Para conhecer um pouco mais sobre os rumos da indústria de acordo com as necessidades dos consumidores, a Mintel, empresa global de pesquisa de mercado, também anunciou em novembro de 2022, três tendências que vão impactar a indústria global de beleza e cuidados pessoais com implicações nos próximos cinco anos.

A primeira delas, a “Evolved Self-Care” aborda como o autocuidado irá evoluir ainda mais em todas as fases da vida, considerando que a manutenção da beleza é edificante e deve ser divertida. Nesse movimento, pautas como o bem-estar sexual e a jornada hormonal ganham espaço, à medida que se tornam mais aceitos no debate social, reforçando novas possibilidades de conexão entre pessoas, produtos e marcas.  

Outra tendência para os próximos anos, a “Beauty Rx” destaca como as marcas de beleza e cuidados pessoais encontram a oportunidade de criar valor por meio de fórmulas com ingredientes naturais sintéticos. Já a terceira, “New Rules of Engagement”, reforça a necessidade de as marcas adotarem meios disruptivos para a experimentação de produtos e interação com os consumidores de beleza e aponta para a importância de se criar novas regras de engajamento e construção de comunidades, permitindo mais diversão, experimentação e Do it Yourself (DIY). 



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