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Pós-graduados em cibersegurança ganham até 225% a mais

De acordo com dados recentes do Instituto SEMESP, divulgados pelo IBGE, profissionais de cibersegurança que possuem formação pós-graduada podem ganhar até 225% a mais do que somente graduado, podendo chegar a R$ 20.000,00. Essa diferença salarial evidencia a importância da formação continuada na área de segurança da informação e pode ser um fator decisivo para os profissionais que desejam alavancar suas carreiras e aumentar seus rendimentos.

Além disso, o aumento da demanda por profissionais de cibersegurança tem sido uma tendência nos últimos anos, devido ao crescente número de ameaças digitais e ataques cibernéticos que empresas e organizações enfrentam. Essa alta procura por especialistas em segurança da informação aumenta as oportunidades de emprego e a possibilidade de ascensão na carreira para aqueles que investem em uma formação mais avançada.

“Se você está pensando em fazer uma pós com o objetivo de obter um salário maior, eu daria uma olhada na lista dos cargos com alta demanda e as pós-graduações nas especificidades da sua área, para ver se realmente compensa essa escolha”, diz Markswell Coelho, coordenador do IBSEC – Instituto Brasileiro de Cibersegurança, que atua com soluções de educação em cibersegurança. 

Dois dos cinco cargos mais requisitados em 2023 estão no campo da cibersegurança, por exemplo, segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn.

O aumento da demanda por profissionais de cibersegurança qualificados

A cibersegurança é um dos setores mais importantes da atualidade, visto que o uso da tecnologia da informação se tornou cada vez mais comum no mundo moderno. A segurança da informação é crucial para proteger dados pessoais e profissionais, além de garantir a estabilidade do ambiente digital. Com a crescente demanda por profissionais qualificados na área, a formação continuada se torna ainda mais importante.Com o aumento da demanda, a oferta de vagas na área de cibersegurança também tem crescido, criando oportunidades para profissionais que buscam se especializar. De acordo com a Revelo, uma empresa de recrutamento, o salário-base na área de TI teve um aumento significativo entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021. Em setembro de 2020, o salário-base era de R$ 6.020,41, mas em fevereiro de 2021, esse valor subiu para R$ 9.364,21, representando um aumento de 55%.

Para os profissionais que buscam crescer na área, a formação pós-graduada é uma opção viável e vantajosa. Além do aumento salarial mencionado anteriormente, os profissionais de cibersegurança com formação pós-graduada têm mais chances de serem contratados e de ocuparem cargos de liderança. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, 94% dos profissionais de cibersegurança acreditam que a formação pós-graduada é um fator importante para o avanço na carreira.

Outro fator que contribui para o aumento da demanda por profissionais de cibersegurança é a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em setembro de 2020. Essa lei estabelece regras para o tratamento de dados pessoais pelas empresas e define penalidades para casos de vazamento de informações. Com a LGPD, as empresas precisam garantir que seus dados estejam protegidos e seguros, aumentando a necessidade de profissionais qualificados na área de cibersegurança.

“A cibersegurança está mais em alta do que nunca, com o mundo interconectado, o aumento de dispositivos inteligentes conectados à rede, a migração para trabalho remoto com bilhões de dispositivos on-line, cresce a demanda por profissionais de cibersegurança tanto para pequenas e médias empresas quanto para as grandes”, diz Markswell Coelho, coordenador do IBSEC.

Além disso, a pandemia do coronavírus acelerou a transformação digital e a adoção do trabalho remoto. Com isso, as empresas precisam garantir que seus sistemas estejam protegidos mesmo com seus funcionários trabalhando fora do ambiente corporativo. Essa mudança aumentou ainda mais a demanda por profissionais de cibersegurança e reforçou a importância da formação continuada na área.

No entanto, vale lembrar que a formação continuada não se limita apenas à pós-graduação. Existem diversas opções de cursos e certificações que podem ser feitas para aprimorar os conhecimentos na área de cibersegurança. Essas opções incluem cursos online, workshops e bootcamps, que são cursos intensivos de curta duração que focam em habilidades práticas.

Além disso, é importante destacar que a formação continuada não é apenas uma questão de salário e progressão na carreira, mas também uma questão de segurança. A segurança da informação é uma questão delicada e pode ter consequências graves caso não seja tratada com o devido cuidado. Portanto, é fundamental que os profissionais da área estejam atualizados e capacitados para lidar com os desafios da cibersegurança.

Mais informações: IBSEC



Placa-mãe industrial e comercial têm diferenças sensíveis

A “placa-mãe” é a principal placa de circuito impresso de um computador, sendo o local onde contém a unidade central de processamento. Além disso, a peça também é a responsável por conectar e interligar todos os componentes, como processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros. 

A “placa-mãe” industrial consiste em um hardware projetado para uso em ambientes industriais, que geralmente oferecem mais recursos e opções de personalização em relação às placas de uso doméstico. Segundo o Key Account da Advantech Brasil, Anderson Zardo, as “placas-mãe” industriais também costumam ser muito mais confiáveis e resistentes a choques e vibrações. “Os usuários também tendem a ter mais opções de conectividade e expansão, como slots de expansão adicionais, portas de conectividade mais flexíveis e opções de energia redundantes”, disse.

Na análise de Zardo, comparando as “placas-mãe” industriais (hardware industrial) com as comerciais, é importante destacar três pontos principais: a robustez, a adaptabilidade e o tempo de vida de um componente (roadmap). “Quando falamos de robustez, significa que os equipamentos com características industriais possuem em sua construção componentes muito mais resistentes que os equipamentos comerciais”, analisa.

De acordo com o especialista, os testes realizados são muito mais severos e criteriosos por conta da aplicação deste tipo de equipamento e, por isso, são projetados para funcionar por muito mais tempo com um índice de falhas muito menor, tornando-os muito mais duráveis e confiáveis. “O hardware industrial é projetado para aplicações extremas onde fatores como temperatura desde -40C até 85C , umidade, poeira e vibração podem danificar um equipamento que não foi projetado para estes tipos de ambientes”, explica Zardo.

No que se refere a adaptabilidade, o Key Account da Advantech Brasil ressalta que o hardware industrial possui diversos tamanhos de fabricação (form factor) para serem utilizadas onde o espaço é um fator limitante e podem ser acrescidos de portas ou módulos para atender uma aplicação específica. “As placas-mãe comerciais são projetadas para atender as necessidades básicas de um usuário doméstico ou um escritório, já as placas industriais são adaptáveis ao projeto de acordo com sua aplicação”, esclarece, completando que o hardware industrial pode ser expandido de alguma porta (I/O) que seja fundamental ou desprovido de alguma outra que não será utilizada, visando redução de custo.

Segundo Zardo, o último ponto é o tempo de vida de um equipamento, chamado de roadmap. As “placas-mãe” comerciais normalmente têm um ciclo de produção de mais ou menos dois anos, já as placas industriais têm um ciclo muito mais extenso que pode chegar a doze anos. “Para fabricantes de equipamentos que tenham embarcado uma placa na solução esse fator é importantíssimo, pois evita a necessidade de redesenhar todo um projeto pelo fato de uma placa ter sido descontinuada”, relata.

O Key Account da Advantech Brasil destaca que existe uma diferença de preços entre um hardware industrial quando comparado com o comercial. Para o especialista, existem características que fazem o hardware industrial ser muito mais durável e confiável. “Ao utilizar uma placa-mãe industrial os custos com manutenção são reduzidos consideravelmente”, finaliza Zardo. 

Para saber mais, basta acessar: (3) Advantech Brasil: minha empresa | LinkedIn ou https://www.advantech.com.br/



Setor de seguros deve manter índices em 2023

Projeções da CNSeg indicam que o setor de seguros no Brasil deve seguir alta de dois dígitos no Brasil em 2023. Segundo estudo da instituição, o crescimento deve chegar a cerca de 10%, o que considera um crescimento do PIB por volta de 2,2%, superior às projeções do Banco Central para 2023, por volta de 0,8%. As projeções consideram a aprovação da PEC da Transição.

Dados do setor indicam que o crescimento em 2022 chegou a 16,2%, números altos em tempos ainda pandêmicos no Brasil. De acordo como o Susep, no ano passado, o destaque foi para os setores de automóveis e rural, com crescimento de 33% em relação ao ano anterior.

Cintia Batistim Silva, especialista no tema, comenta as perspectivas do segmento a partir de seu ponto de vista. Para ela, as perspectivas são positivas para o segmento no ano de 2023.

Como vê as expectativas para o setor de seguros neste ano que se inicia?

A performance do setor de seguros de automóveis está diretamente vinculada à venda de veículos e a situação econômica. Segundo a CNSEG, as perspectivas de crescimento são de 10%, considerando-se uma projeção de crescimento do PIB, aumento da renda das famílias (com os programas sociais), aumento do investimento público e, consequentemente, da atividade econômica. Portanto, positivas.

Por que razão há um otimismo para este segmento?

Ainda que tímida, há projeções de crescimento nos indicadores econômicos além do crescimento nas vendas de veículos (projeção de 5% pela Anfavea), aos quais a venda de seguro auto está diretamente ligada. Como hoje, no mercado brasileiro, há uma frota não segurada significativa que, em parte, se deve à falta de capacidade financeira para pagar o seguro, o impacto do aumento da atividade econômica e da renda familiar contribui, e muito, para a ampliação do mercado potencial de seguros e de suas efetivas vendas.

Segundo o Serasa, a projeção de taxa de juros SELIC permanece em queda em relação a 2022, ainda sendo de 2 dígitos, mas menor. Menor taxa de juros resulta em maior oferta de crédito, que, por sua vez, aquece o mercado de venda de veículos.

De que maneira as incertezas em relação ao cenário econômico brasileiro podem impactar esta confiança no setor?

Da mesma maneira que, com base nas projeções e nas apostas do novo governo, se projeta um crescimento de 2 dígitos, a não efetivação de cenários de geração de emprego, programas sociais de renda, investimentos, impacta diretamente e provoca uma revisão dos números.

A taxa de juros projetada, em queda, viabiliza a compra ou troca de veículos e, consequentemente, a oferta de seguros, portanto, caso não se efetive, resultará em menos crédito disponível e, portanto, menos pessoas com acesso ao crédito para viabilizar a compra do veículo.

Para o mercado brasileiro, ainda, com a saída de algumas montadoras e a comercialização de veículos e motos importadas, a oscilação cambial pode ser outro ponto de impacto importante, que influencia no valor final dos veículos e sua disponibilidade para compra.

Em janeiro, segundo o FMI, já é possível observar uma perspectiva positiva, com aumento da projeção do PIB em 0,2 e venda de veículos quase 12% acima de jan/22, segundo Fenabrave.



Dense Air e Radisys fazem parceria em soluções de software de infraestrutura de célula pequena 5G ativamente compartilhada baseada em O-RAN

Radisys® Corporation, líder mundial em soluções de telecomunicações abertas, anunciou hoje sua colaboração com a Dense Air Networks, fornecedora mundial de soluções de banda larga, na criação de um conjunto inédito de soluções RAN de célula pequena 5G que aproveita o espectro licenciado e compartilhado para densificar e melhorar a cobertura e a capacidade em redes autônomas 5G. Esta solução inovadora da Dense Air foi projetada para permitir o compartilhamento de RAN baseado em MOCN e MORAN usando os recursos de rede de ponta do software 5G RAN CU/DU da Radisys para implementações internas e externas.

A parceria é baseada em 15 meses de intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento com a Dense Air, que utilizou o portfólio de software 5G CU e DU da Radisys. A Dense Air, que opera uma infraestrutura de host neutra 5G compartilhada, aplica soluções de pequenas células compartilhadas altamente escaláveis, utilizando hardware RU exclusivo de alto desempenho e uma plataforma CU e DU totalmente hospedada em nuvem e virtualizada – possível graças às interfaces abertas e pelos recursos 3GPP avançados oferecidos pela Radisys.

O software Connect Open RAN 5G CU/DU da Radisys hospedado na plataforma Dense Air tem desempenho otimizado em vários processadores e SoCs líderes do setor com:

  • Divisão CU/DU na interface F1 de acordo com as especificações 3GPP e O-RAN
  • Plano de controle de CU baseado em arquitetura CUPS e escalonamento de plano de usuário
  • Opções flexíveis de divisão de camada inferior em DU para fronthaul O-RAN 7.2x e interface SCF opção 6 (FAPI/nFAPI), permitindo recursos avançados, como implementação de célula de cluster Multi-TRP.

A Radisys permite que a Dense Air utilize o novo fronthaul mmWave operando sobre interfaces O-RAN Split 6 e aplique de maneira econômica clusters 5G de pequenas células compartilhadas na rua, montados em ativos verticais existentes, aproveitando o espectro licenciado e compartilhado.

Paul Senior, fundador e presidente da Dense Air, comentou: “O trabalho que realizamos juntos no uso de interfaces O-RAN Split 6 nos permite implementar clusters streetCell RU com recursos 5G NR SA líderes do setor. Acreditamos que esta é uma inovação importante no setor e estamos satisfeitos por trabalhar com a Radisys nessa inovação”.

Arun Bhikshesvaran, CEO da Radisys, disse: “A Radisys está entusiasmada em colaborar com a Dense Air no projeto desta solução altamente diferenciada que amplia os recursos das redes 5G usando recursos 3GPP avançados e interfaces abertas. Nosso software compatível com 3GPP e O-RAN comprovado em campo, integrado e testado em várias plataformas, ajuda a Dense Air a aplicar uma solução 5G RAN altamente escalável”.

Visite a Radisys e/ou a Dense Air no MWC Barcelona

Experimente as soluções RAN desagregadas da Radisys, incluindo apresentações e demonstrações do software Connect Open RAN, no MWC Barcelona, estande 5B81. Para marcar uma reunião com os especialistas em RAN da Radisys, entre em contato com open@radisys.com.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder mundial em soluções e serviços abertos de telecomunicações. Suas plataformas desagregadas e serviços de integração aproveitam arquiteturas e modelos de referência abertos combinados com software e hardware abertos, permitindo que os provedores de serviços impulsionem a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio completo de soluções, desde terminais digitais até soluções centrais e de acesso aberto e desagregado, passando por aplicativos digitais imersivos e plataformas de participação. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida completo para ajudar os provedores de serviços a criar e operar redes altamente escaláveis e de alto desempenho com custo total de propriedade ideal. Para mais informações, acesse www.Radisys.com.

Sobre a Dense Air Networks

A Dense Air desenvolve plataformas de tecnologia compartilhadas cujo objetivo é acelerar o lançamento de futuras soluções de comunicação – que sejam resilientes, econômicas e difundidas em todo o ambiente criado. Por meio de parcerias público-privadas inovadoras com cidades, a Dense Air oferece soluções 4G e 5G econômicas para oferecer suporte a uma variedade de casos de uso com uma única infraestrutura RAN segura, que inclui banda larga móvel melhorada, IoT, segurança pública, redes de primeiros socorros e ensino a distância. Para mais informações, acesse www.denseair.net/.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são propriedades de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nereus for Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A crescente presença dos consórcios no agronegócio brasileiro

Presente nos mais diversos setores da economia, o sistema de consórcios é um mecanismo que tem contribuído para o desenvolvimento econômico do Brasil em seus diversos segmentos.

Um dos setores onde o mecanismo mais cresceu em 2022 foi o de veículos pesados, que inclui desde de caminhões e implementos até máquinas e equipamentos para agricultura e para a pecuária.

“Atualmente, com pouco mais de 220 mil consorciados ativos, somente vinculados ao agronegócio, os consórcios propiciam a combinação do planejamento financeiro com o agrícola, ao visar a aquisição de bens e serviços pelo produtor rural”, afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

Em um cenário para 2022/2023, a CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil estima uma safra de grãos com crescimento de 15,5% em relação à registrada em 2021/2022. Deverão ser mais 38,42 milhões de toneladas, projetando ultrapassar as 310 milhões.

O valor bruto da produção da agropecuária de 2022, ainda não encerrado, pode chegar a R$ 1,2 trilhão, o que representaria um crescimento de 2,2% em relação ao ano anterior. Já a receita agrícola pode subir 3,3%, e chegar a R$ 909,3 bilhões.

Ao considerar a importância do Brasil na segurança alimentar global, a Embrapa divulgou estudo onde revela que as exportações do agronegócio brasileiro aumentaram de US$ 20,6 bilhões para US$ 96,9 bilhões, entre os anos 2000 e 2019. Foram 1,5 bilhão de pessoas no mundo que consumiram nossos produtos.

A boa performance do agronegócio baseia-se na produtividade. Historicamente, por volta do século 19, a teoria de Thomas Malthus (1766-1834) apontava que a população cresceria em progressão geométrica, duplicando a cada período de 25 anos. Em contrapartida, a produção de alimentos cresceria em progressão aritmética, isto é, de forma mais lenta.

“Partindo deste raciocínio”, detalha Luiz Antonio Barbagallo, economista da ABAC, “teríamos, no horizonte, um cenário de fome e miséria, pois não haveria alimentos para todos”.

Desenvolvida em uma época em que ainda não se vislumbrava o grande progresso tecnológico disponível atualmente, a teoria não levou em conta a melhoria da produtividade nos processos agrícolas, um fator preponderante para aumentar a produção sem a necessidade de grande expansão no uso de terras.

“Hoje, embora os números de nosso agronegócio sejam animadores”, esclarece Barbagallo, “o ano de 2022 foi caracterizado por uma grande alta nos preços dos insumos, notadamente dos fertilizantes e dos defensivos agrícolas. Diante disso, o agricultor tem buscado a redução de custos em todos os processos que envolvam a produção, tornando fundamental a adoção de novas tecnologias”, completa.

Para muitos produtores, a aquisição de equipamentos se depara com os altos preços. O Sistema de Consórcios, com baixos custos finais, tem parcelas que se adaptam ao fluxo de caixa do produtor, crédito atualizado e poder de compra à vista, o que permite a obtenção de descontos. “Trata-se de um aliado para a compra de equipamentos e serviços que aumentam a produtividade e reduzem as despesas com produção”, sintetiza o economista.

A diversidade de equipamentos aponta, por exemplo, para os drones agrícolas, estimados, hoje, em mais de 2 mil unidades cadastradas. O drone pode ser utilizado para monitoramento das lavouras, verificando as necessidades de adubo, irrigação ou ainda para o controle De pragas. Na pecuária, permite monitorar o rebanho.

“Todos esses benefícios, sem dúvida, se traduzem na redução de custos ao otimizar o uso de produtos, evitando desperdícios”, particulariza Barbagallo, “isto é, embora não seja possível controlar preços de adubos e defensivos agrícolas, o produtor pode maximizar seu uso, tentando compensar, de certa forma, a alta dos preços desses insumos”, complementa.

Por se tratar de equipamentos sofisticados, os drones possuem valores elevados. “Para tanto”, diz Rossi, “a boa notícia é que existem os consórcios para viabilizar a compra, bastando ao produtor verificar as opções disponíveis no mercado, consultar uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central e adequar o modelo desejado ao crédito oferecido.”

Outra solução para a redução de custos está na substituição do tradicional consumo de energia. O produtor e/ou o pecuarista podem implantar as placas fotovoltaicas para geração de fonte energética a partir da luz solar.

“Os painéis solares também têm preços elevados, razão pela qual o consórcio também pode ser a alternativa para compra e instalação”, comenta Rossi. Além da economia obtida em até 95% na conta de energia, o produtor se beneficia dos baixos custos de aquisição via consórcio.

O sistema de consórcios proporciona ainda ao produtor ou ao pecuarista a possibilidade de aquisição de equipamentos de irrigação, estação de monitoramento do clima, aviões, grupos geradores, entre outros.

Importante segmento da economia, o agronegócio vem avançando e tornando cada vez mais o Brasil protagonista na produção de alimentos e produtos ligados ao campo, no chamado “antes da porteira”.



Suicídio: hipnoterapeuta chama atenção para sinais de alerta

O suicídio é grande problema de saúde pública, com impactos irreversíveis na sociedade. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde – OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios.

No Brasil são registrados cerca de 14 mil casos por ano, ou seja, uma média de 38 por dia. Entre os jovens de 15 a 29 anos, é a quarta principal causa de mortes, atrás apenas de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal.

Conforme a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, estão registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de um milhão de casos.

O hipnoterapeuta Alexandre Campos chama atenção para comportamentos que podem ser um sinal de alerta como: isolamento, mudanças na alimentação e no sono, automutilação, autodepreciação, interrupção de planos e abandono de estudo e emprego. A hipnoterapia pode ser mais uma opção de tratamento para quem sofre com esses sintomas e tem se tornado uma aliada para quem está em busca de saúde mental.

A hipnoterapia consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramentas terapêuticas e tem que possibilita o acesso ao subconsciente, onde se encontram emoções, sentimentos, hábitos e memórias de longo prazo que não podemos controlar no nível consciente.

Pesquisa feita pelo psicólogo norte-americano Alfred Barrios na década de 1970 levantou dados sobre a eficiência e agilidade de três tipos de terapias utilizadas na atualidade.

Conforme o estudo, a psicanálise obteve uma taxa de 38% de sucesso na recuperação de pacientes após 600 sessões em 11 anos e meio.

Já a psicologia comportamental obteve uma taxa de 72% de sucesso na recuperação de pacientes após 22 sessões seis meses.

Por sua vez, a hipnoterapia obteve 93% de sucesso na recuperação dos pacientes após seis sessões em um mês e meio.

Atualmente a hipnoterapia é reconhecida pelo conselho Federal de Psicologia, Conselho Federal de Odontologia, Conselho Federal de Medicina e Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Além disso, também é aceita como uma prática integrativa no SUS.

Alexandre Campos explica que um suicida em potencial não vive sempre triste e que é preciso estar atento para perceber os sinais de alerta.

“Ao perceber algum desses sinais de alerta,  como depressão, automutilação  e ideação suicida, não hesite em buscar ajuda”, conclui o hipnoterapeuta.



Soluções baseadas na natureza podem criar 20 milhões de empregos

Cerca de 20 milhões de oportunidades significativas de emprego podem ser criadas se o poder da natureza for aproveitado para enfrentar desafios da sociedade, como risco de desastres e mudança climática. A estimativa é da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que contabiliza, ainda, quase 75 milhões de pessoas empregadas em soluções baseadas na natureza.

Para a OIT, essas soluções se configuram em medidas para proteger, conservar, restaurar, usar de forma sustentável e gerir ecossistemas terrestres, de água doce, costeiros e marinhos naturais ou modificados que abordam os problemas sociais, econômicos e ambientais.

Do grupo de empregados nesta área, cerca de 96% desse grupo estão na Ásia-Pacífico e em países de rendas média e baixa. Parte desses empregos é classificada como de meio período e 14,5 milhões de tempo integral.

Ainda nos países de rendas média e baixa, quase todas as atividades por soluções baseadas na natureza, que correspondem a 98% e 99%, respectivamente, ocorrem nos setores agrícola e florestal. Por sua vez, esse índice cai para 42% em países de rendas média e alta e para 25% em de renda alta.

Da mesma forma, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) reforçam que o investimento em políticas que apoiem soluções baseadas na natureza gera oportunidades de emprego, particularmente nas zonas rurais.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, questões ambientais, empregos verdes e sustentabilidade são pautas constantes no meio empresarial, especialmente nas corporações que implementam ações ESG.

“As empresas que atuam sob as diretrizes ESG têm uma visão ampliada quanto às pautas sustentáveis e colaboram com essas ações, contribuindo com treinamentos, políticas e oportunidades, relacionando sempre a sustentabilidade”, finaliza.



Luisa Rafacho promove oficinas de Políticas Culturais na zona noroeste de SP

A agente cultural e artivista Luisa Rafacho vê através de seus conhecimentos empíricos a necessidade de contribuir e disseminar sobre às políticas culturais em seu território. Beneficiada nos últimos anos por programas voltados à juventude e cultura na cidade de São Paulo, hoje Luisa encontra fonte de renda através dessa formação, podendo usar sua criatividade e saberes adquiridos para promover ações que englobam cultura, educação e meio ambiente na região onde vive.

Agente cultural e ambiental de formação, Luisa carrega em seu ofício a sua essência, trazendo como principal referência à natureza e seu modo de vida, também é militante das causas da juventude periférica, cultura e indígenas-ambientais. Integra à coletividade “A Arte Liberta” circulando com o projeto “Sarau A Arte Liberta” em espaços culturais pela cidade, realizando intervenções artísticas de linguagem musical, poética e oralidade.

Sabendo da variedade das iniciativas de políticas públicas culturais ofertadas pela cidade e a potência que seu território tem para se desenvolver economicamente, Luisa irá promover oficinas com o tema “Políticas Culturais” tendo como o principal objetivo, manter a ascensão do movimento cultural e proporcionar inspirações para os trabalhadores da cultura que estão iniciando à escrita de novos projetos culturais para às periferias do Jaraguá.

Serão 3 encontros durante 3 meses, o primeiro já previsto para o início de março. Todos os encontros ocorreram no bairro Jaraguá, propositalmente para atrair o público da região. Os conteúdos apresentados nas oficinas serão divididos em 3 esferas: Fomentos Culturais da Cidade de São Paulo, Impactos no Território, Produção Cultural.

É possível acompanhar os trabalhos do projeto “Sarau A Arte Liberta” acessando @coletiveaaterliberta. 

Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.

SERVIÇO:

Oficina de Políticas Culturais com Luisa Rafacho

04 de março ás 15h
CEU Pinheirinho Luís Gama 
Rua Camilo Zanotti 92 – City Jaraguá

05 de abril ás 19h
Espaço Cultural Libertário Fofão Rock Bar
Estrada das Taipas 3827 – Taipas

06 de maio ás 16h
Morada Jaraguá

Rua Jerimanduba 175 – Jaraguá

Livre

Gratuito



Fontes de energia limpa precisam dobrar em oito anos

A oferta de eletricidade por fontes de energia limpa precisa dobrar nos próximos oito anos para limitar o aumento da temperatura global. A estimativa é de agências internacionais, como a Organização Meteorológica Mundial (OMM) e Organização das Nações Unidas (ONU), que ressaltam, ainda, a necessidade de os investimentos para a emissão líquida zero até 2050 serem triplicados.

A OMM ressalta que o setor energético produz cerca de três quartos das emissões globais de gases de efeito estufa e reforça ser essencial, para o bom andamento do século 21, a transição para meios limpos, como o solar, e a melhoria da eficiência energética. Destaca também que tal objetivo somente será alcançado se for duplicado o fornecimento de eletricidade de baixa emissão nos próximos anos.

Ainda de acordo com a OMM, essa urgência ocorre em meio à estimativa de que, até 2050, as necessidades globais de eletricidade terão crescimento ao longo dos anos. Neste âmbito, destacam-se os países da África, dado que o continente detém 60% dos melhores recursos solares mundiais.

Já na América do Sul, o setor segue uma tendência de crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o país ultrapassou a marca de 19 gigawatts (GW) de potência instalada da fonte solar fotovoltaica e ocupa o terceiro lugar em geração de energia, ficando atrás somente da eólica e da elétrica.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian da Costa, essas transições estão totalmente atreladas ao mundo empresarial e as configuram também como oportunidades e geração de postos de trabalho.

“Além de uma necessidade relacionada ao meio ambiente, que é pauta constante nas corporações, as transições para fontes de energia limpa refletem, inclusive, na criação de empregos. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, nos últimos anos, o setor chegou a 12,7 milhões de vagas abertas. Resumindo, essa medida traz uma série de benefícios”, conclui.



Empresas de capital aberto têm de informar métricas ESG

As empresas de capital aberto são obrigadas a informar, e justificar, caso não adotem, métricas ESG – sigla para Ambiental, Social e Governança – e indicar onde tais índices podem ser encontrados on-line. Essa é uma das determinações presentes na Resolução 59, publicada em janeiro de 2023 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a CVM, pautas como controle de mudanças climáticas, preservação ambiental e agenda sustentável, deixaram de ser apenas assunto para debates de ambientalistas, mas foram ampliadas para os diferentes setores.

À vista disso, a entidade autônoma reforça que, pela Resolução 59, é possível ter acesso a um formulário de referências de informações sobre medidas socioambientais adotadas pelos emissores. Além disso, o relatório considera os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No Brasil, um panorama geral do Banco Central mostra que, em 2020 e 2021, foram lançados US$ 20 bilhões de títulos ligados a projetos de sustentabilidade ou a metas de governança ambiental e social. Tais dados revelam, ainda, que o Brasil responde por mais de 1% das emissões de títulos sustentáveis do mundo. Já na América Latina, o país está em segundo lugar, atrás do Chile.

Por sua vez, o fundador e principal executivo do Latin American Quality Insitute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, chama a atenção ao fato de as empresas poderem justificar a não adoção de práticas ESG e aos possíveis casos de greenwashing, as falsas boas práticas no campo ambiental.

“Tal possibilidade deve despertar atenção, visto que muitas informações poderão ser interpretadas e incorporadas como parte das ações ESG. Um exemplo é citar departamentos que não têm ligação com tais práticas. Além disso, é preciso analisar se tal visão não se configura como uma desculpa à não adoção dessas iniciativas, que representam a própria sustentabilidade da empresa”, finaliza.



GIGABYTE no MWC 2023: avançando as inovações tecnológicas de IA, ESG e 5G através do “Poder da Computação”

A GIGABYTE e sua filial Giga Computing apresentarão, conjuntamente, as soluções de servidores de próxima geração no MWC 2023. A exibição abrangerá as soluções de TI para computação de borda, desenvolvimento de IA, centrais de dados de HPC (computação de alto desempenho), servidores na nuvem, computação verde e computação visual, se relacionando ao tema “Poder da Computação“. Com a expertise de longa data da GIGABYTE, esses servidores têm sido amplamente adotados por instituições acadêmicas e empresas em todo o mundo, acelerando a inovação em vários setores.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230221005513/pt/

GIGABYTE at MWC 2023: Advancing AI, ESG and 5G Technology Breakthroughs through “Power of Computing” (Photo: Business Wire)

GIGABYTE at MWC 2023: Advancing AI, ESG and 5G Technology Breakthroughs through “Power of Computing” (Photo: Business Wire)

Conectando possibilidades infinitas de aplicações 5G com computação de borda

A GIGABYTE apresentará três modelos de servidor de borda (E163-S30, E263-Z30 e E252-P30), compatíveis com os mais recentes processadores Intel, AMD e Ampere, respectivamente. Eles desempenham papeis fundamentais nas centrais de dados de ponta, dando apoioàoperação de grandes quantidades de serviços de IoT (internet das coisas) em aplicações 5G, como fabricação inteligente, tecnologia automotiva e cidades inteligentes.

Para expandir as oportunidades de negócios 5G, a GIGABYTE fornece diversas opções de servidores de borda que são excelentes em potência de computação, escalabilidade, velocidade de transmissão e menor consumo de energia. O design do chassi de profundidade curta permite que os servidores se adaptem a micro centrais de dados próximas das fontes de dados em áreas urbanas e remotas, permitindo que os governos e as empresas conectem as pessoasàtecnologia 5G inteligente.

Acelerando os avanços em inovação de IA com servidores GPU e centrais de dados de HPC

A ascensão do ChatGPT levou mais indústrias ao redor do mundo a explorar o valor das inovações de IA. No MWC, a GIGABYTE exibirá os servidores GPU/HPC mais recentes (G493-SB0, H263-S64), compatíveis com os processadores mais avançados, RAM DDR5 e pistas PCIe 5.0 de alta largura de banda que superalimentam a eficiência da computação de IA.

A GIGABYTE fornece opções diversas de servidores GPU/HPC certificados pela NVIDIA que foram aprovados em testes rígidos de desempenho, estabilidade e escalabilidade. Eles aceleram, de forma massiva, as cargas de trabalho em processamento de dados em larga escala, treinamento de modelo de IA/AM e inferência, levando as pesquisas de IA a outro patamar.

Capacitando o mundo a adotar um futuro sustentável através de computação verde

Com a crescente demanda por IA, HPC e computação na nuvem, o calor excessivo gerado pelos servidores é a principal causa de resíduo energético. No MWC, a GIGABYTE apresentará soluções de refrigeração por imersão, ar e líquido, fornecendo várias opções para que as empresas criem “centrais de dados ecológicas”.

A GIGABYTE tem expertise sólida em estruturas de servidores, tanques de imersão e sistemas de gestão. As soluções de refrigeração por imersão foram adotadas pela líder japonesa em telecomunicações, KDDI; uma gigante mundial em fundição de CI (circuito integrado); e outros clientes diferenciados. Em um dos casos de sucesso, a central de dados obteve uma redução de 30% no consumo de energia, ao passo em que alavancou o desempenho dos processadores de HPC em 10%. A GIGABYTE fornece várias soluções de refrigeração de servidor para capacitar as empresas a criar vantagens tecnológicas e se sobressaírem em termos de metas de sustentabilidade.

Além das linhas de servidores, a GIGABYTE apresentará uma estação de trabalho poderosa na exibição “Computação visual” no estande. A estação de GPU, W771-Z00, é conhecida por seu desempenho a nível servidor-empresa e consegue suportar até 64 cores e um total de 2TB de memória de sistema. Sua capacidade multitarefa permite que os criadores construam mundos virtuais realistas, façam reproduções em 3D e realizem pós-produção de filmes com colaboração em tempo real, criando obras-primas com a melhor eficiência.

Sobre a GIGABYTE

A GIGABYTE é uma líder visionária de engenharia no mundo da tecnologia que usa sua experiência em hardware, inovações patenteadas e liderança no setor para criar, inspirar e avançar. Reconhecida por mais de 30 anos de excelência premiada em placas-mãe e placas gráficas, a GIGABYTE é fundamental na comunidade de HPC, fornecendo às empresas experiência em servidores e centrais de dados para acelerar seu sucesso. Na vanguarda da tecnologia em evolução, a GIGABYTE se dedica a inventar soluções inteligentes que permitem a digitalização desde a borda até a nuvem e que possibilitam que os clientes captem, analisem e transformem informações digitais em dados econômicos que possam beneficiar a humanidade e “Atualizar Sua Vida”.

Acesse a página da GIGABYTE dedicada ao evento MWC aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a mídia: Michael Pao brand@gigabyte.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisas e eventos pelo mundo projetam crescimento no setor de eventos.

O ano de 2023 será promissor para os setores de eventos e comunicação. É o que aponta um novo relatório publicado pela Allied Market Research. O relatório fornece uma análise detalhada dos principais bolsos de investimento, principais estratégias vencedoras, motivadores e oportunidades, tamanho e estimativas do mercado, cenário competitivo e mudanças nas tendências do mercado. 9,7% de 2022 a 2031. Obtenha o relatório completo (PDF de 415 páginas com insights, gráficos, tabelas e figuras: aqui).

O aumento das atividades de turismo para eventos em todo o mundo vem acontecendo devido a popularidade de músicos e palestrantes em todo o mundo e o aumento da base de fãs internacionais impulsionam o crescimento do mercado global de eventos. No entanto, políticas governamentais dinâmicas relacionadas à proteção de dados impedem o crescimento do mercado. Além disso, a crescente penetração da internet e o aumento da importância das apresentações ao vivo em todo o mundo apresentam novas oportunidades nos próximos anos.

No Brasil os resultados na pandemia já apontavam um possível melhoria segundo Rafael Diedrich neurocientista diretor da produtora slives.co já que por dois anos de pandemia rodou projetos como Drive-ins no Allianz Parque, Reality Shows, Rede Brasileira de Viajantes no Anhembi e aquisição do projeto de mídia Canal incógnita, tudo isso de maneira sustentável com a compensação de co2 de tudo que foi feito no setor de turismo da slives, com a compensação de 276 mil toneladas com plantio de árvores através da ONG do Bem, braço social e ambiental da slives.co.

Todo mercado sofreu muito com a instabilidade da pandemia, mas a retomada tem gerado um retorno acima da média completa Rafael Diedrich.



Cardápios semanais permitem maior organização na cozinha

O DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, lança cardápios semanais, função para ajudar as pessoas a se planejarem na cozinha, buscando evitar o estresse e visando preparar cardápios de maneira simples e criativa. Com a novidade, os usuários da plataforma poderão encontrar menus completos nas categorias Prático, Econômico e Saudável.

No Prático, são disponibilizadas receitas que levam até 30 minutos para serem preparadas. Já no Econômico, os usuários encontrarão receitas que exigem pouco tempo para serem preparadas, além de levar poucos ingredientes e utensílios, economizando assim nas compras do supermercado, no gás de cozinha e na louça para lavar.

Por fim, o Saudável traz refeições balanceadas para quem busca uma alimentação mais equilibrada. Os cardápios são disponibilizados de segunda-feira a domingo e são renovados a cada semana. Os menus contam com café da manhã, almoço e jantar selecionados por nutricionistas. Além disso, também são sugeridos acompanhamentos para cada refeição.

“Com essa novidade, os usuários terão menus personalizados. Todos os dias, acordamos com a missão de levar uma maneira mais prazerosa de cozinhar. Por isso, no menu Prático é possível reutilizar ingredientes. Se um dia você fez frango grelhado, no dia seguinte pode ser feito um empadão ou arroz de frango, por exemplo”, explica Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.

Já a função Econômica é para aqueles que querem inovar sem gastar muito. E para quem busca incluir mais saúde na alimentação, existe o Saudável.

Para facilitar o acesso à área do Meu Menu, a rede social separou a função em uma única aba na plataforma, o que facilita a visualização e a navegação do usuário. É possível ainda verificar o cardápio por dia ou por semana.

Nos três menus, os usuários poderão escolher pela versão com carne ou vegetariana. Todas as receitas possuem lista para a compra de todos os ingredientes necessários para os pratos da semana, o que pode auxiliar no planejamento semanal, além de poder compartilhar com outras pessoas ou salvar nos celulares a lista de ingredientes. O Meu Menu é gratuito nos sete primeiros dias, após isso é preciso fazer uma assinatura por mês.



Vaga Lume é uma das vencedoras do prêmio United Earth Amazônia

Com um trabalho de 21 anos de implantação e manutenção de bibliotecas em comunidades tradicionais da Amazônia Legal, a Associação Vaga Lume é uma das vencedoras do novo prêmio United Earth Amazônia, que acontece em Manaus no próximo dia 27, no Teatro Amazonas. O reconhecimento é na categoria ESG, da sigla em inglês Environmental, Social, and Corporate Governance.

A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes: unir os povos e as nações da Terra na construção de um futuro coletivo e sustentável.

No último ano, a Vaga Lume também foi eleita a melhor ONG de Educação do Brasil pelo Instituto Doar e vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura – ambos pela segunda vez.

Sobre a Vaga Lume

Criada há 21 anos, a Vaga Lume está presente em 22 municípios da Amazônia Legal, com 89 bibliotecas comunitárias e 5 mil mediadores de leitura formados. O seu propósito é empoderar crianças e jovens de comunidades rurais da Amazônia por meio da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias, promovendo intercâmbios culturais com a leitura, a escrita e a oralidade para ajudar a formar pessoas mais engajadas na transformação de suas realidades. 



Investidor institucional de PIPE com US$ 2 bilhões em compromissos de financiamento executados lança empresa de investimento em ativos digitais

A Alpha Blue Ocean (“ABO”), com sede nas Bahamas e Dubai, anunciou o lançamento de uma nova empresa de investimento privado, a ABO Digital, que irá oferecer soluções alternativas de financiamento a empresas em estágio inicial e de alto crescimento no espaço de ativos digitais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230226005163/pt/

Alpha Blue Ocean (“ABO”) DIGITAL (Graphic: AETOSWire)

Alpha Blue Ocean (“ABO”) DIGITAL (Graphic: AETOSWire)

Ao aproveitar a experiência da ABO como investidor estruturado de Investimentos Privados em Capital Público (PIPE), com mais de US$ 2 bilhões em compromissos de financiamento executados a nível mundial nos últimos cinco anos, a nova ABO Digital trará experiência a nível institucional ao setor de ativos digitais e blockchain.

A ABO Digital irá oferecer soluções de financiamento inovadoras e flexíveis que darão aos projetos de blockchain acesso a mais opções para levantar capital. Esta nova forma de financiamento atende a uma necessidade do mercado de criptomoedas, sobretudo devido às condições atuais do mercado.

Amine Nedjai, Diretor Executivo da ABO Digital, disse: “Este é um importante momento para o espaço de ativos digitais. Estamos no meio de um mercado em baixa, mas continua havendo um sólido desenvolvimento mediante protocolos inovadores. Muitos grandes investidores, como capitalistas de risco, terão sofrido perdas com o recente contágio de crédito criptográfico. Isto reduz o grupo de capital de crescimento disponível para projetos de criptomoeda que a ABO Digital irá ajudar a preencher. Vemos um desenvolvimento interessante em jogos eletrônicos, já que os projetos estão trabalhando em tokennomics mais sustentáveis, o que pode ajudar a impulsionar a adoção, bem como o uso prático de tokens não fungíveis. Esperamos que o DeFi continue chamando a atenção neste espaço, provando sua robustez durante a crise atual, enquanto continua inovando e encontrando soluções pragmáticas, como acessoàliquidez para partes interessadas da ETH. Esta difícil situação de mercado, junto com nossa perspectiva positiva, torna o momento perfeito para lançar a ABO Digital, permitindo que as entidades neste espaço promissor obtenham os fundos de que precisam para construir.”

O lançamento oportuno da ABO Digital se alinha às expectativas de que o espaço de ativos digitais saia desta crise mais forte no próximo ciclo. Com alguns dos principais atores que dominaram o espaço de investimento nos últimos anos, a ABO Digital traz uma nova experiência e um modo alternativo para que os projetos financiem seu desenvolvimento e expansão.

Para saber mais sobre a ABO Digital, acesse www.abodigital.io

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

White Label Strategy

Yousef Batter

Chefe de Relações Públicas, +971559356531

yousef.batter@whitelabelstrategy.io

Fonte: BUSINESS WIRE



Um Plugin Híbrido com dois motores elétricos e 394 HP. Conheça agora o SUV Haval H6, da GWM.

Nesta entrevista Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM, fala sobre a vinda da empresa para o Brasil. Segundo Bastos, o processo todo durou 10 anos.

O SUV Plugin híbrido Haval H6 já está em produção industrial no complexo fabril na cidade de Iracemápolis, no Estado se São Paulo, com capacidade instalada para a fabricação de 100 mil veículos por ano.

Fala também sobre as expectativas da marca no país, explica a relação híbrida do SUV, ou seja, qual a quilometragem ele é capaz de rodar somente com os dois motores elétricos antes de se esgotarem para entrar o motor a combustão e outros detalhes que são únicos nessa categoria de carro.

Ao final da entrevista você verá as três voltas que dei com o SUV no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e coloquei os 394 cavalos da combinação dos motores elétricos e a combustão para galoparem pela pista.

Ele tem limitação eletrônica de 180 Km/h e cheguei no S do Senna a 170Km/h, isso devido a uma chicane no final da subida da Junção. Não fosse ela eu teria chegado aos 180 Km fácil, pois o carro entrega um torque e retomada de velocidade excepcionais.

Para ver direto o vídeo das três voltas CLIQUE AQUI

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Levei os 394 cavalos do SUV HAVAL H6 para galoparem em Interlagos. Veja agora.

Veja três voltas que dei com o SUV Plugin híbrido Haval H6 da montadora GWM no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e coloquei os 394 cavalos da combinação dos motores elétricos e à combustão para galoparem pela pista.

Ele tem limitação eletrônica de 180 Km/h e cheguei no S do Senna a 170Km/h, isso devido a uma chicane no final da subida da Junção. Não fosse ela eu teria chegado aos 180 Km fácil, pois o carro entrega um torque e retomada de velocidade excepcionais.

Para ver a entrevista com Ricardo Bastos, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GWM, CLIQUE AQUI

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FreeCô investe na maior campanha da sua história

O FreeCô, bloqueador de odores sanitários, busca conquistar o interior paulista. A marca está investindo na maior campanha da sua história, voltada a uma das regiões com maior potencial econômico do país. Até o final do mês de abril, o conceito “Sem vergonha do nº2” deve chegar às TVs e casas do estado de São Paulo em diferentes ações.

A peça principal da campanha é um filme comercial onde uma dupla sertaneja é protagonista em cena. Em alusão ao slogan “Sem Vergonha do nº2”, o filme mostrará a importância da segunda voz da dupla. Além dessa ação, todo o enxoval de mídia abordará a mesma reflexão, aproveitando, ainda, datas comemorativas e comerciais.

Embora a campanha seja focada no interior paulista, entre as macrorregiões de Campinas e Ribeirão Preto, a intenção da marca é expandir a iniciativa a nível nacional por meio dos veículos digitais. “A expectativa é gerar awareness, ou seja, conhecimento da marca/produto e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes em loja, trazendo incremento de vendas de FreeCô nessas praças”, ressalta Adilson Batista, CMO da FreeBrands, empresa responsável pela FreeCô.

Para se ter uma ideia do potencial de consumo e vendas do interior de São Paulo, no terceiro trimestre de 2022, a economia paulista atingiu em valores correntes R$ 848 bilhões, crescimento de cerca de 15,3% em comparação ao mesmo período de 2021, que foi de R$ 735,5 bilhões. Desse total, a RMSP participa com pouco mais de R$ 418 bilhões. Em 2021, a Região Metropolitana de São Paulo permaneceu com a maior participação no total do PIB paulista, com 51,3%, seguida pela RA de Campinas (19,7%) e pela RA de São José dos Campos (5,5%). O PIB do Brasil em 2021, por exemplo, foi de R$ 8,9 trilhões.

A fim de impulsionar seu posicionamento durante a campanha, a marca aposta em um robusto mix de mídia composto de TV Aberta (EPTV, afiliada da Rede Globo), rádios, OOH (mídia Out Of Home – Eletromidia), patrocínio dos times da Inter de Limeira e do Santo André no Paulistão 2023, além de mídias digitais diversas, incluindo redes sociais. “Diga-se de passagem, em TV aberta, teremos nosso filme rodando nos programas de maior audiência, como Mais Você, Big Brother Brasil 23, entre outros”, destaca Adilson.

Além do investimento em comunicação, a campanha contará com grande empenho em trade marketing. O intuito é também ampliar a exposição dos produtos nos PDVs do interior paulista, com ativação por meio de promotores nas lojas e demais iniciativas.



Ford lança dois modelos da pick-up F-150 no Brasil. Conheça agora.


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Demorou, mas a Ford colocou no mercado dois modelos da F-150, a pick-up mais vendida no mundo e líder de vendas nos EUA há mais de 40 anos. Neste vídeo você conhece o modelo Premium, o mais caro, em uma volta 360º que dei nela no dia do lançamento. O preço ainda não tinha sido revelado e aguardei isso para colocar esse vídeo no ar.

A avaliação completa irei colocar mais para a rente, quando a Ford disponibilizar uma para teste e avaliação. Veja agora o vídeo, Inscreva-se no canal, deixe su comentário e compartilhe este vídeo.

Inscreva-se no Canal Vida Moderna no YouTube https://www.youtube.com/vidamoderna?sub_confirmation=1

Canal de cortes – https://www.youtube.com/channel/UCtuzSMscm_a-URzMorLAnfw/featured

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Plataforma oferece busca personalizada de empresas brasileiras em Orlando – EUA

A cidade de Orlando, no estado da Flórida, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos, tanto para viajar a turismo quanto para morar. Em 2022, o Brasil foi o terceiro maior emissor de turistas para o estado norte-americano, sendo responsável por mais de 700 mil visitantes. Já a comunidade residente da região, segundo o último censo realizado pelo país, corresponde a cerca de 101.417 pessoas. 

Como opção de trabalho, muitos brasileiros optam pelo empreendedorismo. Atualmente, existem centenas de estabelecimentos e profissionais que prestam serviço em português, diariamente, para atender a demanda da comunidade e dos milhares de turistas que visitam Orlando anualmente.

Com objetivo de auxiliar os brasileiros que moram e viajam para Orlando, o Grupo Leia Notícias de Comunicação lançou o site Tudo Para Brasileiros, uma plataforma gratuita e com sistema de busca personalizada. A ferramenta desenvolvida consiste no processo de filtragem: após digitar o que procura na plataforma, a pessoa receberá opções de empresas, profissionais ou estabelecimentos brasileiros que oferecem o serviço que foi consultado, todos com atendimento realizado em português.

“O site foi criado para atender a necessidade das pessoas que estão em Orlando, morando ou viajando, e buscam por serviços prestados por brasileiros. O objetivo é reunir todos na plataforma, para que possam ser encontrados facilmente”, aponta o jornalista Géro Bonini, CEO do Tudo Para Brasileiros.

A ferramenta já conta com cerca de 300 empresas e profissionais cadastrados, tais como: médicos, dentistas, veterinários, cabeleireiros, corretores, professores, pintores, encanadores, serviços para festas, restaurantes, bares, supermercados, locadoras e revendas de veículos, entre outros. As empresas e profissionais podem cadastrar-se gratuitamente através do site.

Na página oficial no Instagram, @tudoparabrasileiros, também são compartilhadas dicas e informações sobre as principais atrações da cidade.



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