Home Blog Page 980

Crash Team Rumble Gira em Consoles em 20 de junho

Crash Bandicoot™ e sua equipe estão de volta em uma nova versão do Crash™ com um multijogador 4v4 baseado em equipe, diferente de tudo que os fãs já viram! Em desenvolvimento pela Toys For Bob™ e publicado pela Activision Publishing, Inc. (NASDAQ: ATVI), o Crash Team Rumble está previsto para lançamento em 20 de junho de 2023. A partir de hoje, os fãs podem solicitar o Crash Team Rumble para receber acesso ao Closed Beta*, programado para ocorrer de 20 a 24 de abril. Esta antecipação permite que os fãs joguem o jogo eletrônico antes do lançamento e ofereceàToys For Bob a oportunidade de fazer parceria com a comunidade, a fim de criar a melhor experiência de jogo para o lançamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230321005252/pt/

Crash Team Rumble Gameplay Screenshot (Graphic: Business Wire)

Crash Team Rumble Gameplay Screenshot (Graphic: Business Wire)

O Crash Team Rumble Closed Beta irá contar com cinco heróis e vilões do universo Crash e três arenas exclusivas repletas de cor, perigo e vantagens estratégicas surpreendentes, com o charme e a personalidade que caracterizam a Toys for Bob. Os fãs que entrarem no Closed Beta podem jogar como Crash Bandicoot, Coco, Tawna, Neo Cortex e Dingodile, serão capazes de emparelhar seu herói com poderes equiparáveis únicos, bem como usar estrategicamente movimentos e habilidades especiais para vencer. No Closed Beta, os esquadrões podem escolher entre três mapas coloridos e variados, cada um variando em tamanho, disposições, desafios e estações de relíquias, que desbloqueiam poderes únicos para dar vantagem às equipes contra seus adversários.

“Estamos incrivelmente entusiasmados para que os fãs tenham uma experiência prática com o Crash Team Rumble durante o Closed Beta de abril”, disse Paul Yan, Co-Chefe de Estúdio na Toys For Bob. “Valorizamos realmente o retorno da comunidade e usaremos esta informação para adequar o jogo eletrônico a uma incrível experiência de jogador no dia do lançamento. Vejo você no Closed Beta!”

No Crash Team Rumble, os fãs podem jogar a partir de uma lista de amigos e inimigos do universo Crash, cada um dos quais se ajusta em uma das três funções: bloqueador, impulsionador ou marcador. As equipes utilizam estrategicamente diferentes funções para trabalhar juntas e serem as primeiras a depositar o maior número de frutas Wumpa em sua zona de entrega, ao mesmo tempo em que defendem a zona de entrega da equipe adversária. Poderes exclusivos de relíquia trazem um elemento estratégico adicional ao jogo, que os companheiros de esquadrão podem usar para ganhar vantagem ao marcar, levando seu timeàvitória. O Crash Team Rumble conta com um jogo multiplataforma**, permitindo que jogadores em diversos consoles façam parte de um esquadrão e entrem na competição.

Crash Team Rumbleserá lançado para PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox® Series X/S e Xbox One® por US$ 29,99 (preço de varejo sugerido) para a edição padrão e US$ 39,99 SRP para a edição Deluxe. A edição padrão do Crash Team Rumble apresenta o jogo completo, conteúdo sazonal adicional após o lançamento e modos de tempo limitado, acesso ao Closed Beta (para aqueles que solicitaram) eàtemporada 1 do Premium Battle Pass. A edição Deluxe apresenta todo o conteúdo da edição padrão, além de 25 níveis desbloqueados instantaneamente do Battle Pass durante a temporada 1, a temporada 2 do Premium Battle Pass e o “Proto Pack” digital, que inclui uma série de opções de personalização para cada herói e vilão no lançamento e outros itens. Ambas as edições concedem aos jogadores acesso a um emocionante conteúdo sazonal após o lançamento.

Para mais informações e pedido antecipado, acesse o site oficial do Crash Bandicoot e tenha certeza de seguir @CrashBandicoot no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok para mais notícias e informação sobre o Crash Team Rumble. Confira o trailer aqui.

Sobre a Activision

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a Activision é uma produtora e editora líder mundial de entretenimento interativo que conecta centenas de milhões de jogadores em todo o mundo através da alegria, diversão e emoção da competição possíveis pelo entretenimento épico. A Activision mantém operações em todo o mundo, sendo uma divisão da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), uma empresa S&P 500. Mais informação sobre a Activision e seus produtos podem ser encontradas no site da empresa em www.activision.com ou ao seguir @Activision.

* A disponibilidade real da plataforma e a(s) data(s) do Beta está(ão) sujeita(s) a alterações. Beta baixado em separado. O tempo de jogo está sujeito a possíveis interrupções e diferenças de fuso horário. Veja www.crashbandicoot.com para mais detalhes. A duração mínima do Beta é de dois dias. Apenas por tempo limitado. É necessária uma conta Activision e conexãoàInternet. Pode ser necessária uma assinatura do PlayStation® Plus ou Xbox Live Gold.

** Jogo multiplataforma disponível entre PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e Xbox One.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas: informações neste comunicadoàimprensa que envolvem expectativas, planos, intenções ou estratégias da Activision Publishing quanto ao futuro, incluindo declarações sobre a disponibilidade, recursos, funcionalidade, modo de jogo e preços esperados para o Crash Team Rumble e o Crash Team Rumble Closed Beta, são declarações prospectivas não fatuais, envolvendo uma série de riscos e incertezas. Os fatores que podem fazer com que os resultados futuros reais da Activision Publishing sejam substancialmente diferentes daqueles expressos nas declarações prospectivas estabelecidas neste comunicado incluem atrasos imprevistos de produtos e outros fatores identificados nas seções de fatores de risco do relatório anual mais recente da Activision Blizzard no Formulário 10- K e quaisquer relatórios trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q. As declarações prospectivas neste comunicado estão baseadas em informações disponíveisàActivision Publishing eàActivision Blizzard na data deste comunicado, sendo que nem a Activision Publishing nem a Activision Blizzard assumem qualquer obrigação de atualizar tais declarações prospectivas. Declarações prospectivas, que se acredita serem verdadeiras quando feitas, podem acabar se mostrando incorretas. Estas declarações não são garantias do desempenho futuro da Activision Publishing ou da Activision Blizzard, estando sujeitas a riscos, incertezas e outros fatores, alguns dos quais estão além de seu controle, podendo fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas atuais.

© 2023 Activision Publishing Inc. ACTIVISION, CRASH, CRASH BANDICOOT, CRASH TEAM RUMBLE e TOYS FOR BOB são marcas comerciais da Activision Publishing, Inc. Todas as outras marcas comerciais e nomes comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marisa Benveniste

Activision

Marisa.Benveniste@activision.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A 16ª Expopostos & Conveniência convida empresas para evento de lançamento

O lançamento da 16ª Expopostos & Conveniência, o maior evento de postos de serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service da América Latina, acontecerá nos dias 28 e 29 de março, no São Paulo Expo, na capital Paulista, em São Paulo, das 10h às 18h. Os realizadores ABIEPS (Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos e de Serviços para o Mercado de Combustíveis e de Conveniência)  e Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), juntamente com a organizadora do evento, a GL events, convidam empresas do segmento: o primeiro dia é exclusivo para os associados da ABIEPS e o segundo dia é aberto a todos os interessados – neste dia, expositores serão atendidos por ordem de chegada e devem fazer a inscrição clicando neste link.

Expopostos & Conveniência é uma feira de negócios bienal. A próxima edição será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto de 2024. Entre as novidades, o espaço físico da feira será mais amplo e passará a ocupar três pavilhões do São Paulo Expo, com uma área 20% maior em relação à edição de 2022, que reuniu mais de 200 marcas expositoras e um público qualificado de mais de 23 mil visitantes.

“No lançamento, oferecemos a preferência para empresas escolherem os melhores lugares em nossa planta. Estamos trabalhando com muito empenho para manter nossos parceiros de negócios e atrair novos, em especial empreendedores mais jovens do segmento da conveniência”, destaca Renata Sahd, Show Manager da ExpoPostos.

A expansão do espaço físico também engloba o Fórum Internacional, que ocorre paralelamente à feira. Na última edição, todas as 1.000 entradas se esgotaram e, por isso, ele passará a receber 1.500 pessoas em 2024. Especialistas, tanto nacionais como internacionais, irão abordar as principais tendências do mercado e as novas tecnologias disponíveis para o setor.

Além disso, durante a feira haverá duas Arenas do Conhecimento, que são espaços de destaque para os expositores exibirem os lançamentos de produtos, novas tecnologias e soluções, inovações, cases de sucesso de forma gratuita aos visitantes.

De cara nova
 

“A Expopostos & Conveniência não para de crescer porque está sempre em sintonia com tendências do setor. A nova identidade visual é prova desse esforço constante de nossa equipe em oferecer aos visitantes e expositores o que há de mais inovador em produtos e serviços e as discussões mais relevantes do mercado nacional e internacional”, complementa Sahd.

Detalhes para se tornar um expositor neste link.

Serviço:

Evento de lançamento

Data: 28 de março (exclusivo para associados da ABIEPS) e 29 de março de 2023 (por ordem de chegada e com inscrições feitas através deste link).
Horário: das 10 às 18h.
Local: São Paulo Expo.
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

16ª EXPOPOSTOS & CONVENIÊNCIA

Data: 14 a 16 de agosto de 2024.

Local: São Paulo Expo.

Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações: site | Facebook | Instagram



Mavenir e Hewlett Packard Enterprise Expandem Cooperação em Soluções Open vRAN

A Mavenir, provedora de software de rede que está formando o futuro das redes com soluções nativas de nuvem executadas em qualquer nuvem, anunciou hoje que expandiu sua parceria existente com a Hewlett Packard Enterprise (HPE), ao validar seu software Open vRAN DU no servidor HPE ProLiant DL110 Telco. A Mavenir agora pode estender os benefícios de suas soluções Open RAN DU na infraestrutura HPE aos clientes a nível mundial.

A computação em nuvem muda as funções de rede de plataformas de hardware dedicadas para componentes de software virtualizados que podem ser implementados em infraestrutura de uso geral e, a seguir, agrupados em centrais de dados centralizadas. A solução Open vRAN totalmente em contêiner compatível com O-RAN da Mavenir atua em interfaces abertas que suportam configurações O-RAN Split 7.2x e Split 2. Ainda se desagrega em uma Unidade Distribuída (DU) e Unidade Centralizada (CU). Estas entidades operam como funções de rede em contêiner com execução em infraestrutura de uso geral, sendo projetadas para suportar diversas divisões de fronthaul ao mesmo tempo, o que torna a solução vRAN uma escolha ideal para uma estratégiaàprova de futuro.

O servidor HPE ProLiant DL110 Telco é uma carga de trabalho otimizada para aplicativos de borda que exigem baixo consumo de energia, alta largura de banda e baixa latência, como processamento celular 5G (vRAN). Além disto, o servidor é aberto e compatível aos padrões com infraestrutura de nível de operadora, oferecendo recursos densos de E/S com velocidade PCI2 de 4ª geração, aceleração e computação poderosa impulsionada por processadores escalonáveis Intel Xeon de 3ª geração.

“Este marco se alinha com a missão da Mavenir de criar soluções de rede construídas em torno de software virtualizado que pode ser executado em qualquer nuvem”, disse Ramnik Kamo, Vice-Presidente Executivo, Diretor de Informação e Diretor de Proteção de Dados da Mavenir. “A adição da HPE como parceira de infraestrutura reforça o Open vRAN da Mavenir, ao expandir o ecossistema de tecnologia com uma plataforma de hardware confiável de alto desempenho, que satisfaz as necessidades dos clientes mais exigentes.”

“O servidor HPE ProLiant DL110 Telco é uma carga de trabalho otimizada para RAN, permitindo que as empresas de telecomunicações preparem a rede para o futuro com eficiências, complexidade operacional reduzida e implantação simplificada”, disse Phil Cutrone, Vice-Presidente Sênior de OEM e Telco na Hewlett Packard Enterprise. “É fornecidaàMavenir e a nossos clientes conjuntos de telecomunicações a plataforma ideal para implantar aplicativos vRAN, ao mesmo tempo em que aborda as preocupações de telecomunicações sobre o custo total de propriedade quantoàpotência e ao desempenho.”

Para saber mais sobre esta cooperação, visite a Mavenir (pavilhão 2, estande 2H60) e a Hewlett Packard Enterprise (pavilhão 3, estande 3N10) no Mobile World Congress 2023 em Barcelona (de 27 de fevereiroa 2 de março).

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está formando o futuro das redes e sendo pioneira em tecnologia avançada, com foco na visão de uma única rede automatizada baseada em software executado em qualquer nuvem. Como provedor exclusivo de software de rede nativo de nuvem de ponta a ponta do setor, a Mavenir visa transformar o modo como o mundo se conecta, ao acelerar a transformação da rede de software para mais de 250 prestadores de serviços de comunicações em mais de 120 países, que atendem a mais de 50% dos assinantes ao redor do mundo. Para mais informação, acesse: www.mavenir.com

Sobre a Hewlett Packard Enterprise:

A Hewlett Packard Enterprise (NYSE: HPE) é a empresa internacional de borda para nuvem que ajuda as organizações a acelerar os resultados ao agregar valor a todos os seus dados, em qualquer lugar. Construída durante décadas reinventando o futuro e inovando para aperfeiçoar a forma como as pessoas vivem e trabalham, a HPE oferece soluções de tecnologia exclusivas, abertas e inteligentes como serviço. Com ofertas abrangendo serviços em nuvem, computação, computação de alto desempenho e IA, borda inteligente, software e armazenamento, a HPE proporciona uma experiência consistente mediante todas as nuvens e bordas, ajudando os clientes a desenvolver novos modelos de negócios, se engajar em novos caminhos e aumentar o desempenho operacional. Para mais informação, acesse: www.hpe.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

PR@mavenir.com

Maryvonne Tubb (EUA)

Emmanuela Spiteri (EMEA)

Hewlett Packard Enterprise:

Alastair.mccormick@hpe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Olga Ri inaugura primeiro restaurante físico em São Paulo

Em fevereiro, a Olga Ri, startup que entrega saladas e bowls saudáveis desde 2016, inaugura o seu primeiro restaurante físico, em São Paulo. A nova casa é a estreia da marca nesse segmento, e fica bem próxima da Avenida Paulista, na Rua Haddock Lobo, 586. Antes disso, a inauguração mais recente feita pela marca foi a chegada da primeira dark kitchen no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

Com um cardápio que privilegia saladas, bowls e sopas, no inverno, a Olga Ri já conquistou mais de 40 mil clientes na capital paulista. Ao todo, conta com três dark kitchens em operação em São Paulo (Vila Olímpia, Jardins, Lapa), que atendem quase todo o centro expandido, além da unidade do Rio de Janeiro, em Botafogo.

Desde que foi fundada, a foodtech busca inovações na indústria de restaurantes ao unir tecnologia, comida saudável em serviços de delivery com foco na experiência do consumidor e a sustentabilidade social e ambiental.

Agora busca tangibilizar a marca, e tudo o que construiu até o momento, em um ambiente físico. A expectativa é gerar ainda mais alcance e contribuir para a divulgação do delivery. “Nessa nova unidade, os clientes poderão fazer o pedido direto no balcão ou pelo app próprio, retirar no local, e comer onde quiserem. O restaurante vai ter 80 lugares, mas a ideia é que as pessoas possam escolher onde preferem comer”, explica Bruno Sindicic, CEO da Olga Ri. “Somos uma empresa conectada com a cidade. Esse ponto nos permite explorar uma região urbana, cheia de gente, com diversidade cultural enorme e ainda de fácil acesso”, acrescenta.

As receitas principais serão as mesmas do menu tradicional da marca – apenas os combos oferecidos por meio das dark kitchens não farão parte desse cardápio. “Haverá ainda sobremesas e algumas bebidas diferentes das que estão disponíveis no delivery”, revela Beatriz Samara, CPO da empresa.

Com investimento de R$ 2 milhões, o primeiro restaurante da Olga Ri foi pautado no modelo fast casual, ou seja, visa à qualidade dos alimentos e ao ambiente diferenciado, criando uma atmosfera que privilegia a conveniência e a praticidade.  Foi desenhado pela Nitsche Arquitetos e executado pela Lar Construtora. “É um projeto que traduz nossa essência de marca”, enfatiza Cristina Sindicic, CMO da Olga Ri.  

O espaço explora mesas e bancadas, tanto no ambiente interno, onde é possível avistar o preparo dos bowls na cozinha, quanto no ambiente externo, no mezanino, em meio a um paisagismo pensado em cada detalhe. O piso integra com a paleta de cores que faz referência à marca, com tonalidades amarela, verde, rosa e laranja.

“Antes no imóvel operava uma unidade superconhecida da rede Fran’s Café, era um ponto de encontro famoso na região. Então, queremos dar continuidade a essa história, para que o público siga contando com um espaço livre para se reunir com pessoas queridas e se divertir”, explica Cristina.



Brasil possui um médico para cada 2,65 mil habitantes

O Conselho Federal de Medicina lançou uma plataforma – chamada de Demografia Médica – que reúne informações sobre os médicos em atividade no país. Segundo os dados, o Brasil possui 564.385 médicos, sendo um profissional para cada 2,65 mil habitantes. São Paulo é o estado com o maior número de profissionais (72.262), enquanto o Amapá é o estado com o menor número (883).

Em relação ao total de médicos registrados em cada estado, o estado com a maior quantidade de profissionais é o Espírito Santo, com 14,5 médicos para cada mil habitantes. O Amapá possui a menor densidade, com 1,7 profissionais para cada mil moradores do estado. Na lista entre os quatros estados com menor densidade de profissionais para atender a população, o Amazonas possui 2,3 médicos para cada mil habitantes.

Maior estado do país, com uma área de 1,571 milhão de quilômetros quadrados, o Amazonas possui, segundo os dados da plataforma, 5.518 médicos. Em relação ao número de habitantes (sem considerar registros, que podem ser mais de um por profissional), o estado concentra 1,29 médico para cada mil habitantes. Considerando os municípios menores, com população entre 20 e 50 mil pessoas, a densidade baixa para menos de um profissional para cada mil habitantes. São 32 municípios no estado que possuem essa faixa populacional, com um total de 1.017.641 pessoas. Para atender a esse montante, existem apenas 104 médicos.

Com mais de 20 anos de experiência de atuação na Amazônia peruana e no estado do Amazonas, o médico Edwin Alberto Bustamante Rios afirma que o trabalho do médico na região é composto por vários desafios, ligados às singularidades do estado. Natural do Peru e com diploma revalidado no Brasil, ele explica que atuou como generalista e ginecologista em diversos municípios amazonenses, entre eles Alvarães, Autazes, Coari, Codajás, Itacoatiara, Juruá, Maraã, São Sebastião do Uatumã, Tefé, além da capital, Manaus.

“Os desafios para atuar como médico no interior do Amazonas são similares em quase todos os municípios distantes e passa por aspectos social e cultural representado nas idiossincrasias de cada povo”, diz ele. 

O profissional também informa que ao longo de sua atuação na região, enfrentou o problema da falta de políticas públicas que possibilitem aos profissionais médicos se fixarem em cada município ou que possam ter a garantia de um contrato de trabalho estabelecido. Além disso, outros problemas dificultam a atuação desses profissionais na região, o que pode explicar a baixa densidade de profissionais nos municípios do interior do estado.

“As distâncias entre as cidades, especialmente em relação à capital Manaus, que dificultam a transferências de pacientes, também são um desafio. Faltam unidades de resgate aéreo durante as 24 horas do dia, pois o serviço de resgate existente hoje em alguns municípios só funciona o período diurno”, relata.

Dificuldades existem, mas não impedem atendimento

Apesar dos desafios e dificuldades encontrados em municípios distantes de Manaus e, na maior parte das vezes, com recursos limitados para investimento em saúde, o médico Edwin Alberto Bustamante Rios afirma que é possível que médicos possam atender a população do interior do Amazonas. Hoje atuando em maternidades da capital, o profissional explica que opta por continuar prestando serviços em municípios com menos recursos em saúde que a maior cidade do estado.  

“Mesmo na época em que fiz a residência médica na capital, arrumava tempo nos finais de semana pra fazer o serviço nesse pequenos e afastados municípios ávidos pela contratação de mão de obra especializada e conhecedora da realidade dessas localidades”, comenta, afirmando que o trabalho de médicos em regiões afastadas, especialmente de profissionais de áreas especializadas como a ginecologia, significa a diferença entre a vida e a morte dos pacientes dessas regiões.

Perfil – Maioria dos profissionais médicos é do sexo masculino

A plataforma do Conselho Federal de Medicina com informações sobre os médicos que atuam no Brasil mostra que a maior parte deles é do sexo masculino, mas a diferença para as profissionais do sexo feminino é pequena. Os homens representam 50,92% dos profissionais.

Os dados mostram que, em média, os profissionais possuem 19,15 anos de formado e a maior parte dos profissionais, tanto homens quanto mulheres, tem entre 29 e 44 anos. Outro dado trazido pela plataforma é que do total de médicos, 21.313 se formaram no exterior e, entre os que se formaram no Brasil, a maior parte – 273.948 – estudou em instituições privadas. Já as instituições públicas formaram 264.648 profissionais.  



PUMA assina com a campeã europeia de maratona Aleksandra Lisowska

A empresa esportiva PUMA assinou um contrato de vários anos com a polaca Aleksandra Lisowska, maratonista de longa distância. Lisowska usará os produtos de desempenho da PUMA, com início na Maratona de Roterdã em 16 de abril.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230220005071/pt/

Sports company PUMA has signed a multi-year agreement with Polish long-distance runner and the European Marathon Champion Aleksandra Lisowska. Lisowska will wear PUMA’s performance products starting at the Rotterdam Marathon on April 16. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA has signed a multi-year agreement with Polish long-distance runner and the European Marathon Champion Aleksandra Lisowska. Lisowska will wear PUMA’s performance products starting at the Rotterdam Marathon on April 16. (Photo: Business Wire)

Lisowska começou sua carreira no atletismo com a corrida com obstáculos e corrida cross-country antes de competir em longas distâncias como a meia-maratona e a maratona. Sua maior conquista aconteceu no verão europeu de 2022, quando venceu a maratona no Campeonato Europeu em Munique.

“É um grande reconhecimento dos esforços da PUMA dentro do espaço de corridas de longa distância quando a campeã europeia de maratona escolhe correr com os nossos tênis”, afirmou Pascal Rolling, chefe de marketing esportivo da PUMA. “A Aleksandra é uma atleta muito talentosa, e estamos na expectativa de muitas corridas empolgantes juntos.”

Com a nova linha de produtos apresentando a inovadora espuma NITRO, a PUMA tem como objetivo estar nas maratonas mais populares, inspirando comunidades locais de corrida em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a PUMA vem ampliando continuamente sua lista dos melhores atletas internacionais, que inclui a medalhista de bronze olímpico Molly Seidel. Ao falar com a PUMA, Lisowska afirmou que o desempenho de Seidel nos Jogos Olímpicos também a inspirou a lutar pelo ouro no Campeonato Europeu.

“Foi o desempenho dela nas Olimpíadas que me motivou a competir no Campeonato Europeu, visto que a Molly é o exemplo perfeito de como tática e uma mentalidade forte, não o histórico de vida, importa em eventos dessa magnitude”, afirmou Lisowska.

Lisowska usará os mais recentes tênis de corrida de rua da PUMA, como o Deviate NITRO Elite 2, feitos de fibra de carbono PWRPLATE, que garante estabilidade e máxima eficiência de corrida, combinado com o superior amortecimento de espuma NITRO Elite da PUMA.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA promove incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e nos esportes em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências dos esportesàcultura eàmoda das ruas. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 18.000 pessoas no mundo todo e tem sua sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Robert-Jan Bartunek

Comunicações corporativas – PUMA SE

+49 9132 81 3134

robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Empresária reúne empreendedores conscientes num retiro de negócio

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, o movimento Negócios com Alma promoveu um retiro em meio à natureza, em Mairiporã, com empreendedores de todo o país. O objetivo principal do evento foi conectar e expandir a rede de agentes de transformação e compartilhar conhecimentos aplicados.

Luana Ferreira, empresária e mentora do Negócios com Alma, juntamente com seus convidados, falaram sobre tendências do mercado consciente, estratégias, finanças, produtos, metodologias e medicinas da consciência. O retiro contou com a presença da nutricionista Rita de Castro, o mestre espiritual Sri Prem Baba, o empreendedor Osvaldo Martinelli, a mentora de investimentos Ítala dos Anjos, a mentora de ancestralidade Noele Gomes e os terapeutas Felipe Rocha, Yasmin de Sá, Merielly Lima, João Yida, Isabela Almeida e Lucas Rubim. O evento teve o patrocínio da Green Tecnologia e o apoio de outras 12 marcas de alimentos veganos.

Para a mentora, empresas conscientes assumem o controle do impacto social que tem no planeta, construídas por valores efetivos para o mundo, que orientam os líderes empresariais e colaboradores a realizarem transformações positivas em seu ramo de atuação.

“O retiro de Negócios com Alma trouxe reflexões significativas, pois acreditamos que gerir uma empresa completamente alinhada pelos seus princípios e valores pessoais, já é a realidade de muitas pessoas”, comenta.

Luana Ferreira é criadora do Movimento Natural Vibe e do Negócios com Alma, dando origem a uma comunidade e escola de negócios que ensina empresários a construírem empreendimentos conscientes, tendo por base o autoconhecimento e a espiritualidade.

O movimento Negócios com Alma ensina aos empresários de diversos nichos  sobre estruturação e processos, marketing de transformação, gestão, finanças, vendas, networking, posicionamento e a construir uma comunidade de agentes de transformação. Atualmente soma mais de 700 negócios transformados, e em apenas um ano, gerou mais de R$10 milhões de reais.

“Acredito em negócios com maior integridade e estrutura, para que possamos transformar o sistema de dentro pra fora juntos, construindo um ambiente mais saudável para as próximas gerações”, diz Luana.

Neste link é possível conferir como foi o Retiro Negócios com Alma



Cresce busca por serviços e empresas brasileiras em Orlando

Os Estados Unidos seguem sendo a principal escolha dos brasileiros, seja para turismo, ou mesmo para imigração. De acordo com estimativas do Ministério das Relações Exteriores, cerca de 1,9 milhão de brasileiros, entre legais e ilegais, residem nos EUA. Já o Visit Florida, corporação oficial de marketing de turismo da Flórida, divulgou no início do mês que o Brasil foi o terceiro País que mais enviou turistas para a Flórida em 2022, foram 709 mil visitantes durante todo o ano.

Orlando é uma das preferidas pelos brasileiros. A Prefeitura local informou que a comunidade brasileira é composta por mais de 30 mil pessoas que residem legalmente na Cidade, trabalhando, estudando e, principalmente, consumindo, sem contar os milhares de turistas que viajam para conhecer os Parques da Disney, Universal e outras atrações.

Géro Bonini, jornalista e CEO do site Tudo Para Brasileiros, que conta com sistema de busca de profissionais e empresas brasileiras em Orlando, destaca que esse elevado número de brasileiros na Cidade acompanha a busca por serviços prestados em português.

“Apenas em Orlando moram mais de 30 mil brasileiros, além de milhares de turistas. Todas essas pessoas procuram, diariamente, serviços prestados por outros brasileiros, buscam por pessoas que atendam em português. O inglês ainda é uma grande barreira para muitos e poder encontrar profissionais, como médicos, dentistas, veterinários, cabeleireiros, corretores, professores, pintores, encanadores, assim como restaurantes, bares, supermercados, locadoras de veículos, com atendimento em português, oferecendo produtos brasileiros, facilita a vida dessas pessoas e até as aproxima, de uma certa forma, do Brasil”, disse.

As empresas e profissionais que oferecem produtos brasileiros e serviços e atendimentos em português em Orlando fazem questão de destacar isso, para atrair esse grande público, que tem crescido a cada ano, não somente na Flórida, mas em todo os Estados Unidos.



Quais são as 5 datas mais buscadas de 2023 para casamentos no Brasil?

Depois de um 2022 movimentado, o ano de 2023 deve continuar mantendo um bom ritmo de celebrações e seguirá absorvendo os casamentos adiados por causa da pandemia de COVID-19. Já é prática comum os fornecedores abrirem suas agendas para os dias de semana para dar conta da demanda. Mas mesmo com mais datas disponíveis, será um desafio agendar determinados dias para se casar em 2023. 

Quais são os meses e os dias mais buscados para casamentos esse ano? Casamentos.com.br, marketplace do setor nupcial do Brasil e que faz parte do grupo The Knot Worldwide, investigou o assunto. 

Mês de setembro e os sábados: os preferidos dos casais

A análise das datas dos casais registrados em Casamentos.com.br mostra que, a exemplo do ano passado, todos os 365 dias de 2023 devem contar com pelo menos uma celebração de casamento no Brasil. Ao dia de hoje, esses são os meses com o maior número de casamentos, segundo as datas reveladas pelos casais na plataforma:

  1. Setembro
  2. Janeiro
  3. Abril
  4. Novembro
  5. Outubro

Com exceção de abril, os meses observados coincidem com os já apontados no O Livro Imprescindível dos Casamentos, de autoria de Casamentos.com.br, ESADE e em parceria com o Google. Os meses setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro são os meses mais buscados para casamentos por conta do clima favorável e o mês de setembro indica o início da temporada dos enlaces brasileiros. 

A análise também mostra que o mês de maio, tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, não é o mais buscado este ano. Aparece apenas em sétimo lugar entre os meses mais buscados, ficando atrás dos meses de abril e março, o que pode significar que os casais estão buscando meses mais alternativos e baratos que maio para realizar o casamento. Já as 5 datas que concentram o maior número de casamentos no ano são:

  1. 20 de Maio
  2. 22 de Setembro
  3. 25 de Novembro
  4. 09 de Setembro
  5. 18 de Novembro

Todos os dias caem no sábado e estão próximos a feriados locais ou nacionais, o que pode facilitar a organização dos casais e convidados para o casamento. O dia 22 de setembro é uma exceção: cai em uma sexta-feira, mas em compensação é o dia posterior ao início da primavera e da temporada de casamentos no país. Também pode ter relação com os weekend wedding: casamentos celebrados em dois ou mais dias, geralmente aos finais de semana. Essa é uma tendência observada desde o ano passado e que deve seguir em alta em 2023.

Perguntados sobre o que te motivou a escolher a data do seu casamento na Comunidade de Casamentos.com.br, as noivas responderam que entre as motivações estão a proximidade de feriados, o aniversário de namoro, o preço de produtos e serviços, o clima, a mudança para uma nova casa, entre outros fatores.  

Sobre a Casamentos.com.br: portal nupcial que faz parte do grupo The Knot WorldWide cujo objetivo é ajudar noivos a organizar o dia mais feliz das suas vidas. Com presença internacional, o grupo criou uma comunidade nupcial e dispõe de uma base de dados detalhada com mais de 700.000 profissionais do setor nupcial e oferece aos casais ferramentas para preparar a sua lista de convidados, administrar o orçamento, encontrar fornecedores, etc. The Knot WorldWide opera em 16 países através de diferentes domínios como Casamentos.com.br, Bodas.net, WeddingWire.com, TheKnot.com, Matrimonio.com, Mariages.net, Casamentos.pt, Bodas.com.mx, Matrimonio.com.co, Matrimonios.cl, Casamientos.com.ar, Matrimonio.com.pe, Hitched.co.uk, Hitched.ie, Casamiento.com.uy, WeddingWire.ca e WeddingWire.in.



Energia Solar evitou poluição de 3,4 mi de veículos

O uso de sistemas de energia solar fez com que o Brasil deixasse de emitir um volume de CO₂ equivalente à poluição causada por pouco mais de 3,4 milhões de veículos em 2022. Os números foram levantados pelo Canal Solar, com base em relatórios da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) e da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, na sigla em inglês).

De acordo com a agência norte-americana, um veículo típico de passageiros emite, em média, cerca de 4,6 toneladas métricas de dióxido de carbono por ano. Trata-se de um volume que, ao ser cruzado com os boletins mensais da ABSOLAR, revela o tamanho do potencial que a energia solar possui para ajudar o Brasil a combater o aquecimento global.

Isso porque, segundo a associação brasileira, somente entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, cerca de 15,9 milhões de toneladas de CO₂ deixaram de ser emitidas por causa dos painéis de energia solar instalados no Brasil. Ou seja, se país evitou 15,9 milhões de toneladas de CO₂ em 2022 e cada veículo à combustão emite, em média, cerca de 4,6 toneladas de gás carbônico por ano, é possível estimar metricamente que os painéis solares evitaram com que mais de 3,4 milhões de veículos poluíssem o meio ambiente.

Para Ricardo Mello, especialista em gestão de negócios ambientais, os números são impactantes e serão ainda melhores ao longo dos próximos anos, conforme a energia solar continue se popularizando entre os brasileiros.

“A energia solar ainda tem muito a crescer, porque os investimentos estão ficando cada vez maiores. Além disso, o preço dos equipamentos vem diminuindo e se tornando cada vez mais acessível para a população”, explica ele.



Empresa catarinense de carimbos é destaque no Prêmio Melhores Marcas

No dia 27 de outubro de 2022 ocorreu o 22º Prêmio Melhores Marcas, em São Paulo. A premiação, organizada pela Agnelo Editora, é uma das mais importantes para o setor de papelaria, reconhecendo as marcas que se destacaram ao longo do ano. O evento reuniu presencialmente 250 profissionais e representantes da indústria, do varejo e de entidades do setor de papelaria, e foi conduzido pela apresentadora Dani Reis.

A apuração dos ganhadores ocorreu de forma online, entre os dias 1º de junho e 31 de agosto. Na pesquisa, as marcas que mais se destacaram foram organizadas em 61 categorias, sendo 54 de produtos; 6 de personalidades (fornecedores e representantes) e empresa master. Dentre os destaques da noite, a empresa catarinense Carimbos Nykon teve notoriedade na categoria de Carimbos, no qual ficou em segundo lugar na votação.

Para Érico Luiz Nunes, presidente da Carimbos Nykon, “Os carimbos manuais ou automáticos vêm sendo difundidos em todas as áreas que necessitam deixar sua personalização e podem ser utilizados em diversos tipos de materiais. Acreditamos na relevância desse item para o mercado de diferentes segmentos”.

A empresa Carimbos Nykon, em parceria com a Editora Agnelo, obteve um significativo alcance nacional ao aplicar estratégias de marketing e publicidade, em prol do reconhecimento da marca no setor de papelarias, atingindo novos clientes e fornecedores da indústria de carimbos. “Esse reconhecimento com a premiação é um dos frutos da parceria e empenho que tivemos para levar a marca a um novo patamar. A indústria de papelaria, como um todo, vem em ascensão nos últimos anos e ficamos muito felizes em fazer parte disso”, comenta Francielle Nunes, diretora da Carimbos Nykon.



Evento das Lojas Americanas abala o mercado de crédito brasileiro

No mês de janeiro, os ativos brasileiros apresentaram uma performance positiva, com o Índice Bovespa subindo 3,37% e o Real apreciando 4% (cotado em R$5,07/US$). Isso a despeito do ato de vandalismo em Brasília no dia 08 de janeiro, do anúncio das inconsistências no balanço das Lojas Americanas no dia 11 de janeiro e finalmente o fato relevante da Light no dia 30 de janeiro informando a contratação de empresa de consultoria para auxiliar no reperfilamento de sua estrutura de capital.

Sem dúvida, o evento mais relevante para os investidores brasileiros foi a inesperada divulgação da empresa Americanas S.A. sobre as ditas “inconsistências contábeis” de bilhões de reais em suas demonstrações financeiras. As ações da empresa fecharam com queda de 84% enquanto os títulos de suas dívidas eram negociados por volta de 15% do seu valor de face.

De acordo com Felipe Bernardi Capistrano Diniz, ”o evento de Americanas levantou suspeitas em relação ao setor de varejo como um todo e com isso os papéis apresentaram abertura importante dos spreads, tornando o humor do mercado bastante negativo”. Como resultado, os emissores mais alavancados e/ou com maior necessidade de rolagem no curto prazo sofrerão, pois o investidor passará a exigir maior prêmio.

Na parte internacional, as bolsas globais passaram por altas significativas neste mês: +6.2% no S&P 500 e +9.8% no EuroStoxx. Considerando que 2022 foi o pior ano para renda variável desde a crise de 2008, o S&P 500 também se encontra significativamente abaixo dos níveis do início do ano passado, como se pode ver a seguir:

O cenário de queda da inflação na Europa, explicado em parte por um inverno menos rigoroso, e o processo de reabertura da economia chinesa contribuíram para um forte e rápido movimento de revisão das projeções para crescimento na região. Os indicadores de mobilidade da China seguiram melhorando, em função da mudança de postura das autoridades em relação à pandemia. Também foram anunciadas algumas medidas monetárias e regulatórias que estimulam o setor de construção civil. Estes desenvolvimentos contribuíram para a continuidade na elevação dos preços das commodities metálicas, bolsas e moedas em geral. Diz Felipe Bernardi Diniz, “é possível que haja novos anúncios de estímulos nas próximas semanas, período que antecede a reunião anual do partido chinês, prevista para o início de março, quando a meta de crescimento do PIB para o ano deve ser confirmada”.



Inter de Milão inicia projeto para jovens talentos em Mairiporã

A FC Internazionale de Milão, através de sua representante no Brasil, a IT Sports S/A, entregou à prefeitura de Mairiporã, SP, a documentação necessária para a implantação de um centro para jovens talentos no município.

O CEO da It Sports, Marcelo Bernardo, foi recebido pelo prefeito Aladin e pelo Secretário de Esportes, Fernando Brandão.

O projeto faz parte da globalização da marca Inter. O Brasil é o país que lidera esse processo, devido à paixão da população pelo futebol, além da identificação que atletas como Ronaldo e Adriano tiveram com o time italiano.

“Temos atualmente 70 academias de futebol e 7000 alunos por todo o Brasil. Queremos que nossos atletas de destaque sejam treinados no futuro Centro de Mairiporã”, explica Marcelo. Ele acrescenta que o centro estará aberto também a atletas de que não sejam das academias da Inter.

A Inter acredita que o atleta de sucesso deverá ser, em primeiro lugar, um cidadão com valores éticos fora do campo e que una a individualidade brasileira com o sentido coletivo dos europeus. Esses são os pilares da metodologia do clube, implementada nas academias de futebol e que será utilizada no futuro Centro de Mairiporã.



Cozinhas pequenas ganham praticidade com torneiras multifunção

Espaços reduzidos requerem maior planejamento para torná-los funcionais. E isso se aplica principalmente a cozinhas, lugar onde a praticidade simplifica os preparos e a higienização tão essencial neste ambiente.

Pensando nisso, marcas inovam com metais que concentram diferentes funções, inclusive com soluções três em um. “Ter água em temperatura ambiente ou quente e purificada com filtro em uma mesma peça, além de otimizar espaço, ajuda a ganhar tempo no preparo de alimentos. Além de tornar desnecessário o aquecimento de água em alguns preparos, colabora na limpeza, diminuindo a necessidade de uso recorrente de desengordurante”, destaca Oslaine Bandeira, gerente de marketing e branding das marcas Deca e Hydra.

“Outro ponto importante é o acesso rápido da água filtrada sem necessidade de reabastecimento ou instalação de outro equipamento que comprometa o espaço de bancada”, reforça.

Uma funcionalidade que tem também atraído atenção no mercado de metais de cozinha é a bica flexível. “Algumas versões contam com ducha removível que pode ser alongada, permitindo levar e direcionar o jato de água para onde desejar. Além disso, opções de jatos concentrados e suaves facilitam a limpeza dos espaços e a higienização de alimentos, desde os mais delicados, como hortaliças, por exemplo”, revela Oslaine.



DTVM considera um avanço a criação da Nota Fiscal Eletrônica para ouro no Brasil

Segundo o secretário especial da Receita Federal, Robinson Sakiyama Barreirinhas, o órgão vai exigir a utilização da nota fiscal eletrônica durante aquisição do ouro. O Governo Federal e outros órgãos públicos estão estudando a implantação desse sistema.

O novo modelo está sendo criado para fiscalizar as transações realizadas e tem como objetivo garantir a rastreabilidade do ouro, e evitar a comercialização ilegal do metal.

Segundo Carlos Henrique, Diretor-Executivo de Compliance da OM DTVM (Ourominas), a primeira aquisição, por parte das Instituições Financeiras autorizadas a operar com ouro, é constantemente auditada por empresa independente e, no uso de sua competência legal, supervisionada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e, com a implementação da Nota Fiscal Eletrônica, a primeira aquisição ganhará maior rastreabilidade, proteção e, principalmente, controle.

O processo ainda está sendo estudado e requer muita atenção por parte dos órgãos públicos, a ideia da Receita Federal é fazer com que essa medida seja vinculada ainda este ano e possibilite a evolução no sistema de fiscalização dos garimpos e mineração.

Carlos finaliza ressaltando que esta e outras medidas contra a comercialização ilegal do ouro, como por exemplo, o cadastro nacional do primeiro adquirente promovido pela ANM – Agência Nacional de Mineração através da Resolução Nº 103, de 20 de abril de 2022 e a Biblioteca do Ouro (Ouroteca), criada pela Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal em Brasília permitirão um avanço socioeconômico para o setor e, principalmente, contribuem para o combate ao garimpo ilegal.

A Ouroteca é uma espécie de biblioteca que vai reunir variedades de ouro que existem no Brasil e outros países da América do Sul, e vai ser usada para mapear a origem do metal e evitar a extração ilegal.



FreeCô prepara trio elétrico para Carnaval de São Paulo

Sendo a maior festa popular do Brasil, o Carnaval é também o feriado mais esperado do ano. Pensando nisso, a FreeCô planejou uma ativação para o evento. Trata-se de seis horas de shows com bandas do cenário nacional. A expectativa é atrair 1 milhão de pessoas para o bloco. Tudo isso em parceria com o trio elétrico “O Demolidor”.

O “Trio FreeCô” está programado para se apresentar na terça-feira de Carnaval (21/02), a partir das 13hs e sairá na Av. Pedro Alvarez Cabral, em frente ao Obelisco do Parque do Ibirapuera. Será um dos maiores blocos do Carnaval de rua de São Paulo, no principal dia de festas.

Além dos shows, o trio contará com diversas ativações da marca, como distribuição de brindes personalizados, participação de influenciadores, etc. A ação será feita em parceria com a BrandTruck, maior empresa brasileira especializada na criação, construção e ativação de unidades móveis promocionais, e também com a Rádio Mix, que dá nome ao Bloco da Latinha MIX.

“O FreeCô é um produto de uso popular. Todo mundo faz o nº 2, então todo mundo deve conhecer e usar FreeCô. Diante disso, a marca irá focar energia em ações que falam com as massas. Para isso, vamos trabalhar em iniciativas e projetos que fazem parte da cultura do brasileiro, e o Carnaval é um dos principais eventos culturais do país. Trata-se de uma festa para todo mundo, democrática. A FreeCô quer celebrar junto do brasileiro esse momento especial do ano”, ressalta Adilson Batista, CMO da FreeBrands, empresa responsável pela marca FreeCô.

Em 2020, a marca já realizou uma ação pontual no Carnaval de São Paulo. Houve a ativação de dois blocos de rua, em que foram instalados banheiros personalizados para proporcionar melhor experiência aos foliões, que, geralmente, não encontram banheiros adequados nas ruas. “Foi uma ação pequena, mas que nos mostrou o potencial dessa festividade”, pontua o executivo.

O intuito é sempre posicionar a FreeCô como uma marca que celebra os momentos de alegria junto do brasileiro e que está inserida na cultura nacional. Neste link o vídeo com a música criada exclusivamente para a ativação.



Setor industrial em Minas Gerais deve ser beneficiado com a concessão da MG-424

Detentora de um grande parque industrial, a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, possui diversos atrativos para implantação de indústrias. A cidade fica a 72 quilômetros de distância da capital do estado, Belo Horizonte, e a previsão é de que terá acesso facilitado devido à concessão da rodovia MG-424 à iniciativa privada.

A região dispõe de um perfil demográfico favorável e o investimento em rodovias e otimização logística contribuem para o fomento da implantação de indústrias, potencializando o cenário econômico do estado. A expectativa é de que Minas Gerais amplie suas possibilidades de ter uma economia mais ativa e gerar emprego e renda a partir da oferta de infraestrutura que beneficie o desenvolvimento sustentável. 

“As melhorias previstas com duplicações, implantação de terceiras faixas e contornos, entre outras, facilitarão as questões de logística das empresas instaladas na cidade, no seu entorno, e daquelas que pretendem se instalar na região”, avalia o responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Aurea Finvest em Minas Gerais, André Pompeu. Ele destaca que Sete Lagoas já apresenta muito benefícios, como facilitação e flexibilização para implantação de indústrias, e se beneficia do competitivo ICMS de Minas Gerais, além de adotar o “Decreto de Liberdade Econômica”, que torna possível a aprovação de projetos no município em até 60 dias. A boa oferta de mão de obra qualificada pelas operações das escolas técnicas do Sesi e Senai é outro diferencial.

Esse cenário potencializa o ambiente para o desenvolvimento de um empreendimento industrial na cidade, com mais de 360 mil metros quadrados para implantação imediata de empresas e fábricas em um terreno que dispõe de infraestrutura completa. No local, já se encontra em operação a OMPI, indústria italiana que fabrica ampolas, e serão instaladas a Vimaster, indústria de fabricação de tinta de sinalização asfáltica, a Medcom, fabricante de medicamentos, e a GreenCar, uma transformadora de veículos especiais.

Além do empreendimento industrial em Sete Lagoas, há outros projetos no estado: em Esmeraldas, está planejado um loteamento voltado para segunda moradia, que se encontra em fase de aprovação. Outro ativo é uma área de 464 mil metros quadrados também localizada no município, com vocação ambiental. A área fica no perímetro urbano da cidade, numa região de fácil monitoramento.

Em Ribeirão das Neves, serão desenvolvidos bairros abertos com lotes de 250 metros quadrados e há a possibilidade de que terrenos sejam destinados para comércio local e atacarejos; já em Vespasiano, está sendo iniciado um projeto residencial e comercial, também em fase de aprovação.



Landing Page desenvolvida para área da saúde é premiada em Minas Gerais

Um projeto que foi ao ar em 2022, idealizado entre a Agência Kaizen e a Rede Paulo de Tarso, foi destaque no Prêmio Mário Alberto de Lima Costa, que celebra a inovação em ações estratégicas. Trata-se do desenvolvimento de uma landing page customizada e direcionada ao público B2B e B2C de Minas Gerais. Na ocasião, a LP foi premiada na categoria Sustentabilidade Econômico-Financeira.

O projeto da LP foi desenvolvido pela equipe criativa da Kaizen em sintonia com o setor de comunicação da Rede Paulo de Tarso. O objetivo, de acordo com Guilherme Sgaria, gerente do projeto na agência, era apresentar a Clínica de Transição Paulo de Tarso, prospectar clientes e atrair novas operadoras de saúde. Da mesma forma, o objetivo também se revelou o grande desafio. Afinal, como atingir os dois públicos com uma linguagem adequada?

Criação de landing page customizada

A criação da landing page (cuidadosespecializados.redepaulodetarso.com.br) pela Agência Kaizen surgiu com a missão de explicar o que é uma clínica de transição, de que forma ela pode contribuir na reabilitação e, ainda, atrair novas operadoras de saúde como uma estratégia de negócios. Dessa forma, a LP segue uma linguagem direcionada a ambos os públicos, com recursos visuais e de mídia para atrair a atenção.

Com foco informativo, são abordados temas como o conceito da clínica, para quem ela se destina e quando ela deve ser procurada. Um formulário de contato ajuda a atrair leads interessados nos serviços. Para humanizar o atendimento, uma das estratégias da Kaizen foi a criação do “Dr. Paulinho” e o chatbot para atendimento rápido. O contato também é facilitado com a inserção do botão de WhatsApp fixo no rodapé da página.

Os depoimentos de pacientes reais funcionam como estratégia de convencimento para demonstrar como a Clínica de Transição Paulo de Tarso auxilia pacientes com diferentes demandas em seus processos de reabilitação. Ainda como prova social, há um vídeo produzido pelo cliente com a narrativa da “Dona Regina”, que ilustra o atendimento.

Além do “Dr, Paulinho”, das provas sociais e do layout interativo e amigável, a página oferece uma visita guiada em duas modalidades. O paciente pode optar por conhecer a clínica em um tour virtual ou presencial, agendando a data diretamente com a equipe de atendimento.

Reconhecimento em premiação que celebra a inovação

De acordo com Mariana Castello Branco, assessora de comunicação e marketing da Rede Paulo de Tarso, inovar faz parte do DNA da instituição e a cerimônia de entrega do Prêmio Mário Alberto de Lima Costa (in memoriam) valoriza as ações idealizadas pelos colaboradores da Rede. A ação Co-criação da landing page, desenvolvida pelo setor de Integração de Rede da Gerência Comercial e Assessoria de Comunicação e Marketing, foi premiada na categoria Sustentabilidade Econômico-Financeira.

“Não conseguiríamos apresentar essa inovação sem o apoio da Agência Kaizen, que tem contribuído para contarmos para mais pessoas sobre o nosso cuidar que transforma. Além da landing page, a agência desenvolveu o site institucional e realiza a gestão de tráfego pago para geração de oportunidades de negócios, visando a ocupação de leitos. Continuaremos firmes em 2023 trabalhando para conseguir mais visibilidade para nossa instituição”, afirma Mariana.

Excelentes resultados e 100% dos leitos ocupados

Ainda, foram utilizadas outras ferramentas de marketing digital, como a criação do site institucional e geração de tráfego com campanhas em Facebook Ads, YouTube Ads e Google Ads. “Sabemos que o público assiste a vídeos no YouTube pela televisão em casa, por isso veiculamos o vídeo da Dona Regina, como se fosse uma propaganda durante a transmissão de um programa”, explica Guilherme.

Aproximadamente 4 mil leads foram gerados até hoje. Todos entram diretamente na plataforma para gerenciamento de vendas e relacionamento. Para otimizar o uso da ferramenta, que se tornou decisiva para os bons resultados, a agência realizou treinamentos com a equipe de vendas da Rede. Com o aumento da visibilidade na internet, a LP gerou maior engajamento nas redes sociais e a instituição atua com ocupação máxima em seus leitos.

“O projeto iniciou com um desafio muito grande, pois precisávamos entender o conceito da clínica de transição para então repassá-lo em nossa estratégia de performance. A premiação da LP consolida o trabalho realizado e estamos muito felizes com o resultado, pois conseguimos colocar a Paulo de Tarso no patamar digital. O CSS da Kaizen se tornou uma ferramenta essencial para nosso cliente e sua equipe de vendas”, avalia Guilherme.



Cuidados com saúde ajudam a curtir a folia com segurança

O carnaval é uma das festas mais aguardadas e celebradas no Brasil. Há festa para todos os gostos musicais, em diversos formatos e para todos os bolsos também. Desfiles das escolas de samba, blocos de rua, bailes da cidade, festas nas praças, palcos nas praias e os mais diversos tipos de diversão requerem energia e hidratação suficientes para manter a intensa atividade física no período. É preciso lembrar também que deve-se sempre respeitar a todos e não esquecer de cuidar da saúde, ainda mais sendo que em 2023 o carnaval conta com mais ares de normalidade após tantos anos sob impacto da pandemia de Covid-19.

O Dr Rizzieri Gomes, médico cardiologista e especialista em melhoria da qualidade de vida, dá dicas de como manter a saúde durante o carnaval sem abrir mão da diversão.

Beber com moderação

Durante o período a animação toma conta de todos e a bebida alcoólica é um dos personagens principais nas festas. Mas é preciso lembrar que: bebida alcoólica não hidrata e nem mata a sede. “A bebida alcoólica em excesso pode gerar desidratação e resultar em náuseas e, no dia seguinte, aquela sensação de ressaca”, informa. “ Além disso, estudos demonstraram que consumo de álcool em quantidades excessivas provoca, enfraquecimento do músculo cardíaco, levando a uma doença grave denominada cardiomiopatia alcoólica (CMA), insuficiência cardíaca e arritmias cardíacas (palpitações, tonturas desmaios) que juntas são responsáveis por taxa de cerca de 10% de mortalidade anual. Indiretamente, ele pode atuar como fator de risco adicional para Infarto Agudo do Miocárdio e Hipertensão Arterial”.

Hidrate-se

É importante beber muita água, o tempo todo. “Uma dica para quem pretende beber é intercalar a bebida alcoólica com água para se manter hidratado. O líquido faz toda a diferença para garantir que tudo funcione bem: uma boa hidratação ajuda na digestão, facilita a circulação, fortalece os músculos, contribui com o cérebro e até mesmo ao coração. Dentre os sintomas da desidratação dentre eles estão dor de cabeça, fome intensa, fadiga, dor muscular, escurecimento da visão, cansaço, desânimo, pele e boca secas, redução na quantidade de urina e seu escurecimento”, diz.

Cuidados com o Sol

A exposição excessiva ao sol pode causar insolação. Usar protetor solar, bonés ou chapéus irá evitar também queimaduras indesejadas. O horário para um bronzeamento saudável é até as 10h e depois das 16h.  “É essencial que as pessoas lembrem de reaplicar o filtro solar a cada duas horas, sempre que transpirar muito ou se molhar no mar ou na piscina. E não se pode esquecer também de se proteger aplicando o filtro solar mesmo que o dia esteja nublado”, orienta o médico.

Não esquecer óculos de sol

A claridade em excesso pode causar danos à córnea dos olhos, além de possíveis rugas de expressão, uma vez que ela faz com que as pessoas contraiam os músculos ao redor dos olhos. “Os óculos também protegem contra os raios UV, que por sua vez podem causar câncer na região dos olhos, além de provocar bolsas e flacidez” menciona.

Alimentar-se adequadamente

Uma alimentação adequada no período pode fazer toda a diferença para aguentar a pegada do período. “Alimentar-se corretamente, dar preferência a comidas leves, como verdura, legumes e frutas. Ter um olhar mais atento à alimentação é fundamental, especialmente durante o período de carnaval. E, muito importante, não esquecer de se alimentar antes de ingerir bebidas alcoólicas”. E lembrar que “o nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental”, afirma.

Usar preservativo

Para alguns, carnaval é tempo de pura diversão e, consequentemente, de relações sexuais. “Cuidar do corpo é essencial, a prevenção evita as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o vírus do HIV (causador da AIDS), HPV, gonorreia, sífilis, hepatite e outras, além de evitar uma gravidez indesejada”, alerta. Algumas prefeituras, inclusive, lançaram em 2023 campanhas de sexo seguro, com distribuição de preservativos (o que acontece o ano todo em diversos postos de saúde, vale lembrar). Usar aquelas com sabor para manter o clima divertido da data é uma opção. O mais importante é ficar atento à data de validade e não armazenar em lugares quentes ou próximos de objetos pontiagudos que possam perfurar e inutilizar a camisinha.

Ter respeito

Não é porque o período é de festas que se pode fazer ou falar o que quiser. Há certos cuidados que não se pode deixar de lado nunca. Não se pode perder a cordialidade ou mesmo o respeito com os demais foliões. Todo mundo está ali para brincar e se divertir.

O que fazer em caso de doença

Caso a pessoa tenha algum tipo de doença crônica como diabetes, hipertensão, epilepsia, alergia, utilize próteses ou algum medicamento específico, ter sempre consigo um aviso é importante. “Nesses casos é essencial deixar um bilhete consigo com as informações e os números de emergência que possam ser acionados se for o caso. Se a pessoa precisar de atendimento e não estiver em condições de se comunicar, isso vai facilitar para que o profissional de saúde que lhe atender saiba exatamente o que deve ser feito”, menciona.

Descansar é importante

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico: durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e, mesmo, a longo prazo. “Sendo assim, a qualidade do sono está diretamente ligada a qualidade de vida e a promoção da saúde“, finaliza o médico.



Rações importadas são opções para donos de aves domésticas

Atualmente é possível ver que em muitos lares existem os mais diversos animais de estimação, que fazem parte das milhares de famílias brasileiras. Animais estes que vão dos mais tradicionais como gatos e cachorros, até os mais inusitados, como por exemplo, cobras, porcos, dentre outros.

Uns dos mais conhecidos desses exemplos são as mais diversas aves, tais como, papagaios, cacatuas, calopsitas, periquitos, entre outros. Devido a isso, a produção e compra de alimentos para esses animais tem sido cada vez maior no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil tem a segunda maior população de animais domésticos do mundo, dentre eles, estão as aves, com mais de 39,8 milhões. Colocando o Brasil como a terceira maior em população total de animais de estimação.

Como consequência dessa crescente adoção de pássaros no Brasil, é preciso aumentar também a demanda na produção de alimentação e cuidados médicos para esses animais. O que, por muitas vezes, a junção dos dois fatores acaba se tornando uma preocupação financeira para os seus donos.

Devido a isso, muitas rações apresentam nutrientes que melhoram e cuidam da saúde das aves, sem a necessidade de sempre estar comprando vitaminas ou remédios. A CEO da loja Expansão Pet, Fernanda Brasil, destaca a importância da venda de produtos com segurança e qualidade alimentar para os pets.

“Alimente seus pássaros com o melhor que você puder dar a eles. É sempre muito bom fornecer às suas aves rações de qualidade, pois isso irá garantir para ela, uma vida com mais saúde e disposição. Por isso, a qualidade da ração é essencial para o seu animal”, disse a CEO da Expansão Pet.

Umas das mais conhecidas são as importadas de países como Bélgica, EUA e Canadá, porque são referências na produção de rações seguras e saudáveis. Por vez, Essas rações importadas são consideradas por se tornarem um produto que é composto pelos melhores nutrientes, produtos livres de transgênicos e sem proteína animal (como se o pássaro tivesse uma alimentação natural), uma vez que todos os produtos de marca nacional são produzidos com transgênicos e proteína animal, além de corantes e altos índices de conservantes

“Claro que existem diversas rações de qualidades aqui no Brasil. Porém, as rações importadas são de qualidades incomparáveis, elas utilizam de produtos que ajudam na saúde e na beleza das aves, através de seus nutrientes que fazem delas as referências em todo o mundo”, completou Fernanda.

Vale ressaltar que, ainda segundo a pesquisa, o mercado de pets tem movimentado muito dinheiro, pois a alimentação ficou no topo do pódio entre os produtos mais comprados nos últimos 3 meses: 90% compraram ração para seus pets neste período.

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »