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Trabalho remoto permanece em alta no país

O número de pessoas trabalhando de forma remota vem crescendo a cada ano, desde o início da pandemia de Covid-19 em 2020. De acordo com um levantamento realizado pela empresa de benefícios corporativos e soluções para RH Caju, o número de profissionais que recebem auxílio home office cresceu 169% no Brasil, entre novembro de 2021 e novembro de 2022. Segundo o estudo, a quantidade de pessoas recebendo o benefício saltou de 13 mil para 35 mil.

Com isso, a liderança remota tem sido cada vez mais recorrente dentro da prática do home office no país e, ao mesmo tempo, um grande desafio no pós-pandemia. Para o Founder da Ic Educ e Palestrante, Claudio Zanutim, o papel principal da liderança é ensinar e inspirar as pessoas para que elas alcancem os resultados e o sucesso que são significativos para elas, colocando gente certa no lugar certo e fazendo o trabalho de forma correta e efetiva. 

“Com o trabalho remoto, a forma, a comunicação e o cuidado com os times ganharam mais significância e importância e outras competências dos líderes tiveram e tem que ser desenvolvidas e trabalhadas”, salienta.

Segundo Zanutim, esse cenário de pandemia e das pessoas terem que trabalhar de casa foi realmente muito desafiador para as lideranças, visto que muitos optaram por uma vida sem trânsito e com menos estresse. 

O Founder da Ic Educ ressalta que atualmente é necessário considerar os impactos sociais, emocionais e culturais do pós-pandemia. “Não podemos, como líderes, negligenciar o poder e as grandes proporções impactantes que a pandemia deixou”, diz. “Afinal, antes não tínhamos experiência em liderar em uma pandemia, agora, não temos experiência em liderar em pós-pandemia. Estamos todos aprendendo juntos”, disse, acrescentando que este é um tempo de cocriação e colaboração.

Zanutim cita que outro ponto importante é o trabalho híbrido, onde neste caso o líder tem que ser participativo, presente e trabalhar a boa comunicação de forma muito profunda e extremamente assertiva. “Além do mais deve manter os alinhamentos versus autonomia e responsabilidades”, pontua. “Também é preciso saber escolher o time certo, pois muitas pessoas não sabem trabalhar de forma totalmente distribuída, comprometendo prazos de entregas, relacionamentos com os outros integrantes do time e no desenvolvimento pessoal”, afirma.

Alguns métodos para que esse trabalho remoto aconteça de forma eficiente e que mantenha os colaboradores engajados, segundo Zanutim, é promover encontros mensais, criar conexões através de eventos sociais virtuais e cafés virtuais. “Promover uma conexão interpessoal que tem o poder de alimentar a amizade e manter a cultura da equipe, mesmo a distância”, destaca.



A importância de uma central telefônica móvel nos dias de Carnaval

Durante os dias de carnaval é comum o congestionamento das linhas de atendimento ao cidadão, em função das altas demandas provenientes de ocorrências como acidentes, perdas, roubos e furtos, além daqueles ramais telefônicos direcionados exclusivamente a informações relacionadas ao turista.

Nesse sentido, a implementação de um sistema PABX, que em inglês significa Private Automatic Branch Exchange, ou Troca Automática de Ramais Privados na tradução ao português, é ferramenta básica da telefonia quando a necessidade primordial é atender a diversas pessoas, respondendo de modo eficaz e encaminhando, por meio dos ramais da central telefônica, a diversas pessoas ao mesmo tempo.

Entretanto, em épocas como a do Carnaval, quando o número de profissionais em atividade presencial no ramo de telefonia cai consideravelmente, o uso do PABX analógico, ou seja, aquela central telefônica cuja aparelhagem necessita de instalação complexa, manutenção cara e endereço fixo com profissionais operando exclusivamente dentro da sala de trabalho, torna-se uma sistemática laboral com altas chances de eficácia diminuída.

Diferente do modelo analógico, o modelo PABX Cloud apresenta instalação menos trabalhosa e mais rápida, além de atendimento móvel via smartphone.

“Durante eventos de grande porte, como o Carnaval, a demanda por serviços de atendimento ao cliente aumenta consideravelmente, inclusive com as campanhas digitais que realizamos”, afirma Thiago Matos, sócio da Recupera Assessoria e Invest Realt. “Por meio do PABX Cloud é possível ter uma central de atendimento virtual, capaz de gerenciar diversas ligações simultâneas e direcioná-las para os atendentes disponíveis”, conclui.

Ainda de acordo com Matos, “o sistema permite a gravação das ligações, o que facilita o monitoramento da qualidade do atendimento e a identificação de possíveis problemas”.

Na opinião de Victor Uemura, gerente nacional da Conectel Telecom Multioperadora, “o uso do modelo PABX Cloud em eventos como o carnaval é essencial no atendimento ao cidadão, já que um ramal específico pode ser acessado através do seu próprio aparelho via aplicativo instalado no smartphone”, explica ele, fazendo um comparativo com o PABX analógico, que não apresenta a possibilidade da mobilidade presente no PABX em Nuvem.

Uemura afirma, ainda, que o PABX Cloud, também chamado de PABX em Nuvem, é o modelo mais adequado aos eventos dos tempos atuais, pelo fato de depender essencialmente da internet, além de apresentar a característica da mobilidade no atendimento. “Podemos dizer que é uma central telefônica móvel para os dias do Carnaval”, conclui.

Para mais informações, é possível acessar o portal www.conectel.com.br



Ocupações dos hotéis do RN se aproximam de 100% no Carnaval

Com a chegada do carnaval, o setor hoteleiro do Rio Grande do Norte espera alcançar uma taxa de ocupação próxima a 100%. A estimativa foi divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) na segunda-feira (6). Após 2 anos seguidos sem Carnaval, por conta da pandemia, a tradicional festa popular volta para aquecer o setor do turismo em diferentes estados do país.

Em entrevista concedida ao Bom Dia RN, Abdon Gosson, presidente da associação no Rio Grande do Norte, apontou: “A expectativa é muito boa. Diferente de anos anteriores e até mesmo de antes da pandemia. Como sempre, o carnaval é um dos maiores feriados do Brasil para o turismo. E nossa hotelaria estará quase 100% cheia. Porém com uma diferença: neste ano o nosso destino está mais bem vendido”.

Conforme destacou Gosson, o RN está sendo mais buscado por viajantes brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pela agência online de viagens Zarpo, a capital Natal lidera o ranking de destinos nacionais mais desejados pelos turistas em 2023. Contudo, a popularidade do destino não é nenhuma surpresa, uma vez que em 2021 a capital potiguar ocupou o 8o lugar entre os destinos mais em alta do mundo, de acordo o Traveler ‘s Choice 2022, lista feita pelo TripAdvisor, portal especializado em viagens.

Portanto, a alta taxa de ocupação nos hotéis em períodos como o Carnaval era esperada, o que permitiu que hotéis se preparassem para receber a alta demanda de público durante o feriado. Diferente de outras regiões do Nordeste muito buscadas nessa época do ano, como Olinda e Salvador. “Os turistas que viajam para o Rio Grande do Norte priorizam mais o conforto que a folia”, destacou Amanda Corrêa, supervisora do setor de reservas do Esmeralda Praia Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra, em Natal-RN. No entanto, a hoteleira ressaltou: “por isso que alguns hotéis da cidade, buscam desenvolver uma programação exclusiva para o período de carnaval, para que as famílias que viajam para cá possam se divertir, mas também descansar”.

Contudo, o carnaval no Rio Grande do Norte ganhou força este ano, com shows de atrações nacionais e regionais. Fora a capital Natal, os destinos mais buscados entre os viajantes são os municípios de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Logo, o estado do RN se tornou um destino ideal para diversos públicos, devido a sua variedade de praias, mas também de atrações.



Dor de dente siso: Aliviando o incômodo da dor

A dor de dente siso é um problema comum que afeta uma grande parcela da população em todo o mundo. Segundo a NHS, o dente siso, também conhecido como terceiro molar, é o último dente a nascer, geralmente na adolescência ou início da idade adulta. 

No Brasil, a extração do dente siso é uma das cirurgias odontológicas mais comuns, e estima-se que 65% da população brasileira precise passar por esse procedimento. Além disso, a falta de informação e prevenção sobre os dentes do siso pode levar a problemas mais graves, como infecções e inflamações, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO)

Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (INS), a extração do dente siso é uma das cirurgias odontológicas mais comuns realizadas não só no Brasil, mas no mundo; e mais de 10 milhões de dentes do siso são extraídos a cada ano, só nos Estados Unidos. Além disso, a Associação Americana de Cirurgiões Bucomaxilofaciais (AAOMS) estima que cerca de 85% das pessoas precisarão de extração do dente siso em algum momento de suas vidas.

“A dor do dente siso pode ser causada por diferentes fatores, incluindo inflamação, cáries, retenção de alimentos, dentes impactados ou dentes que não nasceram completamente” é o que diz a dra. Ândria Vicente Magri, que é dentista e especialista no assunto.  Ela complementa dizendo que “quando o dente siso está impactado, ou seja, não consegue nascer completamente, pode haver inflamação da gengiva e dor intensa.”

Como aliviar a dor causada pelo siso

“Para aliviar a dor do dente siso, é importante manter uma boa higiene bucal, fazer bochechos com água morna e sal, aplicar gelo na área afetada e tomar analgésicos recomendados”, diz a especialista. No entanto, o tratamento definitivo para a dor do dente siso é, geralmente, a extração do dente, segundo a NHS. 

“A extração do dente siso pode ser um procedimento simples ou complexo, dependendo da posição e da condição do dente” relata a dentista Ândria que completa dizendo que “no entanto, a extração do dente siso é um procedimento comum e seguro, e a recuperação geralmente é rápida.”

Ao ser questionada sobre o significado da dor no siso, a especialista no assunto explicou que “é importante ressaltar que a dor do dente siso pode ser um sinal de outras condições, como a periodontite, que é uma infecção grave na gengiva.” 

“A dor do dente do siso é um problema comum que pode ser causado por várias condições. É importante manter uma boa higiene bucal, procurar um dentista para um diagnóstico preciso e considerar a extração do dente siso se for necessário”, relata Ândria. “Com o tratamento adequado, a dor do dente pode ser aliviada e a saúde bucal pode ser mantida em dia”, completa a profissional, que conclui dizendo que “é fundamental entender que a extração do dente siso é um procedimento comum e seguro, e que a prevenção e cuidados com a saúde bucal são essenciais para evitar complicações e dores desnecessárias.”

Conclusão

Em suma, “a dor do dente siso é uma condição comum que pode afetar qualquer pessoa e a prevenção e o tratamento adequado são fundamentais para aliviar a dor e evitar complicações mais graves”, diz a dentista. Por isso, é importante manter uma rotina de cuidados com a saúde bucal e procurar um dentista regularmente para avaliar a necessidade de extração do dente siso e realizar outros tratamentos odontológicos preventivos, segundo o site do CFO, que também apresenta a informação que com essas medidas, é possível ter uma saúde bucal saudável e livre de dores incômodas.



Comércio exterior brasileiro bate recorde de bilhões em negociações em 2022

As transações, incluindo as exportações e importações brasileiras de 2022, a chamada cadeia comercial, atingiram o maior valor da série histórica de 30 anos, totalizando US$ 607,7 bilhões (R$3,1 trilhões) no período. Os dados trazidos pelo Governo Federal, com base em dados do Ministério do Comércio Exterior, mostram que o país registrou superávit de 61,3 bilhões de dólares (312 bilhões de reais) desde 2021.

Somente em dezembro de 2022, as importações acrescentaram US$21,9 bilhões (R$111,7 bilhões), alta de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o patamar foi de US$ 272,7 bilhões (R$1,39 trilhão), um aumento de 24,3 % em relação a 2021. Segundo dados da Amcham Brasil, o destaque do período foram as importações dos Estados Unidos, que cresceram 30,3 % no ano, totalizando US$51,3 bilhões (R$261,6 bilhões).

Para Luis Felipe Campos, especialista do mercado de logística e Trade Brasil-Europa: “O resultado da balança comercial mostra a força e resiliência do comércio exterior brasileiro, nossas indústrias e do setor logístico, no cenário global. Apesar do cenário instável, aumento de custos e outros incidentes, o país tem mantido um fluxo constante, aumentando a venda de matéria-prima para novos clientes, tornando fundamental o resultado alcançado nesses dois últimos anos.”

As exportações também cresceram, atingindo US$26,7 bilhões em dezembro, crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, como indicam os dados da FGV. No acumulado do ano, o total remetido ao exterior totalizou US$335 bilhões (R$1,71 trilhão). Nessa modalidade, a União Europeia se destacou, com crescimento de 39,6% em 2022, com um total de US$51 bilhões (R$260 bilhões) provenientes do continente.

Em dezembro, os setores que mais se destacaram incluem a Indústria Extrativa, que cresceu 29% e somou US$ 2 bilhões; a Indústria de Transformação avançou com 12,1% com um total de US$ 19,3 bilhões, e Agropecuária, que encerrou o mês com US$ 500 milhões em transações, dados do Governo Federal

“Há muito espaço para o comércio exterior brasileiro se expandir. Somos um país de fonte rica em matéria-prima e fontes naturais, mas é necessário o estreitamento de relações com outros países aos quais temos sinergia. Os outros países precisam do Brasil, além disso, o fechamento de acordos comerciais de livre comércio como o Mercosul e União Européia, podem ser incríveis oportunidade para alavancar o comércio exterior brasileiro e aquecer a nossa econômia”, finaliza Luis Felipe Campos.



Kioxia selecionada na edição da Clarivate Top 100 Global Innovators™ de 2023

A Kioxia Corporation foi nomeada na Clarivate Top 100 Global Innovators™ 2023, premiação concedida pela Clarivate Plc às empresas mais inovadoras do mundo. Essa é a segunda vez que a Kioxia recebe esse respeitado prêmio em reconhecimento por suas realizações em propriedade intelectual.

Os prêmios Clarivate Top 100 Global Innovators™ 2023 foram apresentados às empresas e organizações mais inovadoras do mundo, baseados na análise proprietária das tendências em propriedade intelectual e patentes realizada pela Clarivate. A metodologia foi atualizada em 2022, e o novo modelo de medição de inovação foca em alto desempenho consistente e escala em inovatividade, segundo o qual todas as ideias competem igualmente.

Com base na sua missão de “elevar o mundo com ‘memória'”, a Kioxia cultivará uma nova era de memória com sua tecnologia inovadora para promover pesquisa e desenvolvimento tecnológico que suporte a sociedade digital do futuro. A Kioxia segue protegendo e utilizando sua propriedade intelectual com eficácia e desenvolvendo iniciativas de forma proativa para fortalecer a competividade do seu negócio de memória e SSD.

Desenvolvimento tecnológico e propriedade intelectual da Kioxia

Como líder global em memória flash e tecnologias de SDD, a Kioxia está comprometida com pesquisa e desenvolvimento de ponta. Em dezembro de 2022, o número de patentes registradas mundialmente foi mais de 12 mil.

Para mais informações sobre a Top 100 Global Innovators™ 2023, acesse

https://clarivate.com/top-100-innovators/

Comunicadosàimprensa da Clarivate

https://clarivate.com/newsroom/

Sobre a Kioxia

A Kioxia é líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSD). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrada da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida a melhorar o mundo com suas memórias, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado na memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, chamada BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicativos de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, SSD, indústria automotiva e data centers.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Holdings Corporation

81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A importância da estética dos dentes para um sorriso bonito

A odontologia não se resume apenas ao tratamento de doenças dentárias, mas também tem como objetivo proporcionar um sorriso bonito e saudável. A estética na odontologia é fundamental para a autoestima e a confiança dos pacientes, já que um sorriso harmonioso pode melhorar a aparência e a qualidade de vida das pessoas, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO). 

No Brasil, a busca por procedimentos estéticos em odontologia tem aumentado nos últimos anos. Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), o país é líder mundial em tratamentos odontológicos, com mais de 15 milhões de brasileiros realizando procedimentos estéticos dentários por ano. Alguns dos procedimentos mais procurados são o clareamento dental, a colocação de lentes de contato dentais e a ortodontia estética.

A estética na odontologia é uma preocupação global, e um estudo foi realizado para avaliar a influência do sorriso na autoestima e na qualidade de vida das pessoas. Os mesmos autores concluíram, após uma revisão sistemática da literatura, que pessoas com um sorriso bonito e saudável tendem a ter mais autoconfiança, melhor desempenho social e profissional, e uma maior satisfação com a vida.

A especialista em sorriso, Dra. Ândria Vicente Magri, explicou que “a estética dentária pode ajudar no tratamento de problemas de saúde bucal” e deu exemplos: “a correção de dentes tortos ou mal posicionados não só melhora a aparência, mas também pode prevenir doenças periodontais, dores de cabeça e problemas de mordida”, completou.

“Para alcançar um sorriso esteticamente agradável, é importante escolher um profissional capacitado e com experiência em odontologia estética”, falou a especialista, que completou dizendo que “o dentista irá avaliar a saúde bucal do paciente, identificar as necessidades individuais e propor os procedimentos mais adequados para cada caso.”

“O mercado de odontologia estética oferece diversas opções de tratamentos, desde procedimentos simples até intervenções mais complexas, como a harmonização facial“, segundo Ândria. A especialista ainda acrescentou que “entre as opções disponíveis, destacam-se o clareamento dental, a colocação de facetas de porcelana, a ortodontia estética e a reconstrução dental.”

Em resumo, a estética na odontologia é um aspecto importante para a saúde bucal e para a qualidade de vida das pessoas. A busca por um sorriso bonito e saudável está em crescimento no Brasil e no mundo, e é fundamental escolher um profissional capacitado e experiente para realizar os procedimentos estéticos dentários. Com o cuidado adequado, é possível ter um sorriso harmonioso e confiante.



Clube Sírio integra campanha “Juntos pela Síria”

O Esporte Clube Sírio é uma das organizações que integram a campanha emergencial “Juntos pela Síria”, voltada às vítimas do terremoto de 06 de fevereiro, que ocorreu na Síria, na região norte do país.

As entidades que participam da campanha receberão doações em dinheiro até o dia 24 de fevereiro. O valor será destinado à compra de medicamentos e materiais hospitalares, que serão enviados ao país árabe, com coordenação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que fará o envio.

As outras entidades que aderiram à campanha são: Arquidiocese Ortodoxa, Associação Beneficente A Mão Branca, Associação Beneficente Síria-HCOR, Associação Beneficente Sírio-Libanesa, Associação Cedro do Líbano, Associação Médica Líbano Brasileira, Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Club Homs, Clube Atlético Monte Líbano, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), Hospital Sírio Libanês, Lar Sírio, Mesquita Brasil e Sociedade Antioquina do Brasil.

A chave Pix para doar é o e-mail campanha@ccab.org.br.

Dados para depósito bancário:

Banco Santander – nº 033

Agência – 3681

CC – 13003341-5

CNPJ – 62.659.784/0001-11

Empresa – Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Nova Diretoria do Esporte Clube Sírio

A nova diretoria executiva do Clube Sírio, eleita em outubro de 2022, tomou posse em 31 de janeiro, para o biênio 2023-2025, composta por:

Presidente reeleito: Marcos Demetrio Haik

Vice-presidente administrativo: Alberto Azank Júnior

Vice-presidente social reeleito: Dr. Cesar Ibrahim David

Vice-presidente Esportivo: André Mouaccad

Secretário geral – Dr. Rodrigo Dib

Tesoureiro geral – Marcos Feres Sallum



Grupo Lenovo: resultados do terceiro trimestre 2022/23

O Grupo Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) anunciou hoje os resultados do terceiro trimestre, com receita do Grupo de US$ 15,3 bilhões e lucro líquido de US$ 437 milhões. A receita de negócios fora do segmento de PC alcançou um pico de 41% e a rentabilidade permaneceu sólidaàmedida que os mecanismos de crescimento diversificados da Lenovo do Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG) e do Grupo de Soluções de Infraestrutura (Infrastructure Solutions Group, ISG) aumentaram a receita para recordes de US$ 1,8 bilhão e US$ 2,9 bilhões, respectivamente – um crescimento ano a ano de 23% e 48%. Todos os principais ramos empresariais contribuíram para o lucro operacional pelo quinto trimestre consecutivo.

Embora o setor enfrente importantes pressões macroeconômicas, a Lenovo vê muitas oportunidades de longo prazoàmedida que as tendências mundiais de digitalização e transformação inteligente continuam em alta e a expectativa é de que os gastos com TI se recuperem para uma taxa de crescimento moderada a médio/longo prazo. No segmento de PC, a demanda real, conforme refletido pelos dados de ativação em 2022, é muito melhor do que indicam os dados de envio da indústria, pois o canal consome excesso de estoque. O Grupo espera que o crescimento ano a ano seja retomado na segunda metade do ano civil, com a demanda do usuário final sendo maior do que os níveis pré-Covid.

O Grupo continua tomando medidas proativas para fortalecer ainda mais sua competitividade de custos. Ele fará isso investindo em mecanismos de crescimento de alta margem, bem como reduzindo as despesas operacionais da taxa de execução. O saldo de caixa da Lenovo continua forte, o ciclo de conversão de caixa continua melhorando, o estoque de canal foi reduzido e a empresa continua investindo em R&D e sustentabilidade – mantendo o compromisso de dobrar a rentabilidade a médio prazo.

Destaques financeiros:

 

3T 22/23

milhões de US$

3T 21/22

milhões de US$

Variação

 

Receita do Grupo

15.267

20.127

(24%)

Receita bruta

605

855

(29%)

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas)

437

640

(32%)

Receita líquida (lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS) [1]

447

652

(31%)

 

 

 

 

Ganhos básicos por ação (em centavos de US$)

3,65

5,50

(1,85)

Citação do presidente do conselho e CEO, Yuanqing Yang:

“Os resultados sólidos de hoje demonstram que nossa estratégia de transformação liderada por serviços está dando seus frutos. Nossos diversificados mecanismos de crescimento de negócios não relacionados a PC agora respondem por mais de 40% da receita do Grupo e estão fortalecendo a rentabilidade. Apesar da complexidade do ambiente macro, mantivemos nossa liderança de mercado em PC. Continuo confiante de que nossa estratégia clara, resiliência operacional, liquidez saudável e investimento contínuo em inovação garantirão que possamos oferecer crescimento sustentável de longo prazo e maior lucratividade”.

Grupo de Soluções e Serviços (Solutions and Services Group, SSG): receita recorde e margem alta

Oportunidade:

Espera-se que o mercado de serviços de TI de trilhões de dólares permaneça forte a médio/longo prazo, com o crescimento dos serviços gerenciados para nuvem, local e borda com aumento de 7% de CAGR. Os gastos em soluções e serviços verticais em educação, varejo inteligente, cidade inteligente e manufatura apresentam CAGR de quase dois dígitos.

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022/23:

  • No último trimestre, a receita do SSG cresceu 23% ano a ano, para US$ 1,8 bilhão, com margem operacional de 20,2% e lucro operacional 12% ano a ano.
  • Uma vez mais, todos os segmentos entregaram alta rentabilidade e forte crescimento de receita.
  • O mix de receita de soluções e serviços não centrados em hardware alcançou um recorde de 53%, com os serviços gerenciados quase dobrando ano a ano, impulsionados pelo TruScale Everything as a Service.

Crescimento sustentável:

  • O SSG continua investindo na criação de soluções horizontais e verticais escaláveis e repetíveis com a Lenovo IP.
  • Além disso, o SSG enriqueceu suas soluções de local de trabalho digital, fortaleceu seu portfólio de nuvem híbrida e expandiu ainda mais suas ofertas de sustentabilidade.

Grupo de Soluções de Infraestrutura (Infrastructure Solutions Group, ISG): receita recorde e lucro recorde

Oportunidade:

Até 2025, só o mercado de servidores deve alcançar US$ 135 bilhões. No mesmo período, o mercado de infraestrutura de ponta crescerá 17% de CAGR para atingir US$ 37 bilhões, e o mercado de armazenamento ultrapassará US$ 35 bilhões.

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022/23:

  • A receita do ISG no trimestre aumentou 48% em relação ao ano anterior, atingindo um recorde histórico de US$ 2,9 bilhões.
  • O lucro operacional mais que dobrou em relação ao ano anterior, atingindo o recorde histórico de US$ 43 milhões, marcando sete trimestres consecutivos de melhorias em relação ao ano anterior.
  • A receita de servidores cresceu 35% ano a ano para um novo recorde, tornando a Lenovo a terceira maior empresa de servidores do mundo. A receita de armazenamento mais do que triplicou (agora é a quinta maior do mundo) e a de software cresceu 52% – ambas atingindo recordes históricos.

Crescimento sustentável:

  • O ISG continua melhorando seu portfólio de infraestrutura e investindo em inovação, principalmente em computação de borda com tecnologia de IA e nuvem híbrida.
  • O ISG continua focado em ser o maior provedor de soluções de infraestrutura de ponta a ponta e o que mais cresce do mundo, ao mesmo tempo em que equilibra escala e rentabilidade.

Grupo de Dispositivos Inteligentes (Intelligent Devices Group, IDG): lucratividade sólida e expansão para áreas de crescimento

Oportunidade:

Apesar do declínio do segmento de PC, a demanda real, conforme refletido pelos dados de ativação em 2022, é muito melhor do que indicam os dados de envio da indústria, com o mercado devendo se estabilizar em um nível superior ao pré-pandêmico no segundo semestre de 2023.

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2022/23:

  • O IDG manteve, com sucesso, a liderança no mercado de PC – com 23,1% de participação de mercado. Também manteve a rentabilidade líder do setor de 7,3%, impulsionada pela forte competitividade do produto refletida nas principais ativações do Windows e resultando em melhores níveis de estoque.
  • O negócio de smartphones foi lucrativo pelo 11º trimestre consecutivo. As ativações do produto premium motorola edge cresceram 74% em relação ao ano anterior.
  • O mix de produtos premium no portfólio de tablets foi expandido e a soluções de espaços inteligentes continuaram demonstrando potencial de crescimento com conquistas importantes.

Crescimento sustentável:

  • A inovação continuou impulsionando a evolução de dispositivos inteligentes para espaços inteligentes.
  • O Lenovo Yoga Book 9i ganhou 50 prêmios históricos na recente feira CES, como o primeiro[2] laptop OLED de tela dupla de tamanho completo do mundo; e o Lenovo ThinkPhone da Motorola, o primeiro smartphone focado em B2B da empresa, ganhou 15 prêmios “Best of CES” graças ao seu forte posicionamento em segurança e produtividade.
  • As soluções aprimoradas de local de trabalho digital estão melhorando as experiências do usuário em espaços de trabalho híbridos.

Destaques operacionais e investimentos para o futuro

Governança ambiental, social e corporativa – A Lenovo recentemente se tornou parte do primeiro grupo de empresas a receber a validação net-zero da iniciativa Science Based Targets, uma parceria entre o Pacto Global da ONU, CDP, World Resources Institute e World Wide Fund for Nature, tornando-se a primeira fabricante de PC e smartphone com metas validadas pelo Padrão Net-Zero. Como parte de seus compromissos mais amplos de sustentabilidade, a Lenovo se associouàKuehne+Nagel para desenvolver uma solução de logística sustentável que visa ajudar os clientes a reduzir sua pegada de carbono. A empresa foi listada no Índice de Igualdade de Gênero (GEI) de 2023 da Bloomberg pelo quarto ano. A estrutura desse índice acompanha o progresso de 484 empresas, em 11 setores e 45 países e regiões ao redor do mundo, no empoderamento e igualdade das mulheres no local de trabalho.

Excelência na cadeia de suprimentos – No Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos (Suíça), a fábrica Hefei da Lenovo, LCFC, foi reconhecida como um dos 18 novos locais adicionadosàGlobal Lighthouse Network do Fórum, entre 132 grandes fabricantes, cada um escolhido por sua liderança e integração das tecnologias da Quarta Revolução Industrial (4RI). Fundada em 2011, a LCFC é uma das fábricas de manufatura inteligente mais avançadas do mundo e a maior para dispositivos de computação inteligentes (PCs, servidores, computação de ponta e Internet das Coisas inteligente). Ela é o carro-chefe da rede de mais de 35 locais de fabricação da Lenovo em nove mercados e envia produtos para 126 mercados do mundo inteiro. Isso é feito gerenciando 300 mil peças individuais de materiais e peças todos os dias, 300 novos produtos discretos todos os anos e mais de 200 mil configurações diferentes de produtos.

Reconhecimentos da indústria – A revista Fortune publicou recentemente sua lista anual de “Empresas mais admiradas do mundo”, onde a Lenovo subiu 11 posições na lista – para o 189º lugar. O ranking anual avalia a reputação corporativa de organizações internacionais e analisa as 1 mil maiores empresas dos EUA, juntamente com as 500 empresas mundiais da FORTUNE, com receita anual de mais de US$ 10 bilhões. A Lenovo atualmente ocupa a 171ª posição na lista FORTUNE Global 500. A lista classifica empresas internacionais de 52 setores diferentes. Dentro das empresas da subcategoria “Indústria de informática”, a Lenovo foi particularmente reconhecida como a “mais admirada”, com boa pontuação em qualidade de produtos e serviços, governança, inovação e responsabilidade social.

A Fast Company reconheceu recentemente a tecnologia educacional de realidade mista da Lenovo como uma das “próximas grandes coisas em tecnologia”. O painel de editores e escritores investiga o mundo da tecnologia para mostrar o que acredita ser a “próxima grande novidade em tecnologia” em empresas de todos os tamanhos, desde multinacionais a startups. Este ano, a Lenovo foi escolhida, juntamente com outras 120 empresas, que demonstraram pensamento inovador e tecnologia de ponta. A Lenovo foi destacada como uma das várias empresas que tentam tornar o mundo um lugar melhor, resolvendo problemas sociais básicos.

[1] A medida não-HKFRS foi ajustada excluindo as variações líquidas do valor justo dos ativos financeiros a valor justo por meio de lucro ou perda, amortização de ativos intangíveis resultantes de fusões e aquisições, encargos relacionados a fusões e aquisições; e os correspondentes efeitos do imposto de renda, se for o caso.

 

[2] Com base em pesquisa interna realizada em 2 de dezembro de 2022, de todos os principais fabricantes de PC que enviam mais de 1 milhão de unidades a redor do mundo anualmente.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência tecnológica global com receita de US$ 70 bilhões, classificada em 171º lugar na Fortune Global 500, empregando 82 mil pessoas no mundo inteiro e atendendo milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada de fornecer tecnologia mais inteligente para todos e todas, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais para as principais áreas de crescimento, incluindo servidores, armazenamento, dispositivos móveis, soluções e serviços. Essa transformação, juntamente com a inovação que muda o mundo da Lenovo, está criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

 

 

 

GRUPO LENOVO


RESUMO FINANCEIRO

Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2022

(em milhões de US$, exceto por dados de participação)

 

 

 

 

 


3T 22/23


3T 21/22


VAR. A/A

Receita

 

15.267

20.127

(24%)

Lucro bruto

 

2.612

3.355

(22%)

Margem de lucro bruto

 

17,1%

16,7%

0,4 pts

Despesas operacionais

 

(1.862)

(2.423)

(23%)

Despesas de P&D

 

(579)

(549)

5%

(incluído nas despesas operacionais)

 

 

 

Relação despesas/receitas

 

12,2%

12%

0,2 pts

Lucro operacional

 

750

932

(20%)

Outras receitas/(despesas) não operacionais – líquidas

 

(145)

(77)

88%

Receita bruta

 

605

855

(29%)

Tributação

 

(123)

(173)

(29%)

Lucro no período

 

482

682

(29%)

Participações societárias minoritárias

 

(45)

(42)

6%

Lucro atribuível aos acionistas

 

437

640

(32%)

Lucro atribuível aos acionistas – não-HKFRS[1]

 

447

652

(31%)

Ganhos por ação (em centavos de US$)

 

 

 

 

Básico

3,65

5,50

(1,85)

Diluído

3,44

4,92

(1,48)

 O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



ChatGPT: a IA acelera o mercado imobiliário

Desenvolvido pela OpenAI, fundada em 2015 por empresários e filantropos como Elon Musk, Greg Brockman e Sam Altman, o ChatGPT, um chatbot autônomo, já ultrapassa os 5 milhões de downloads e deve receber US$ 10 bilhões de investimento da Microsoft, segundo a Forbes.

A técnica utilizada nessa Inteligência artificial chama-se “transfer learning”, uma aprendizagem de transferência no qual um treinamento no modelo foi realizado para tarefas específicas. Como por exemplo, prever a próxima palavra que está inserida no texto compreendendo o significado das palavras e frases em conjunto. Desse modo, após o treinamento, torna-se mais fácil as atividades de responder perguntas e escrever textos sobre diversos assuntos.

Considerado um chabot super avançado, seus textos são desenvolvidos do zero a partir de uma infinidade de outros textos disponíveis na internet que estão em notícias, sites, fóruns, livros e entre outros. Além disso, pode ser utilizado pelas empresas para aumentar a satisfação do atendimento ao cliente e contribuir para eficiência nas operações.

Como utilizar o ChatGPT no mercado imobiliário?

As empresas presentes no mercado imobiliário estão cada vez mais investindo em tecnologia para melhorar sua experiência junto ao cliente, e assim obter melhores resultados. Para Diego Godoy, publicitário e sócio-fundador da Bravier Imóveis “a utilização do ChatGPT em nossa imobiliária tem auxiliado toda a equipe de corretores, principalmente para divulgar os imóveis, pois conseguimos ganhar tempo e economizar cerca de 20 a 25 minutos por descrição detalhada de cada imóvel”. Além disso, ressalta que apesar de não ser um sistema perfeito, contribui para uma alta produtividade dos colaboradores.

Entre os benefícios proporcionados pelo ChatGPT para os negócios imobiliários, pode-se destacar a melhora na gestão das equipes pela otimização de tempo no atendimento ao cliente e leads. Junto ao auxílio em tarefas específicas aos corretores de imóveis como por exemplo, a criação de descrições precisas, eficazes e convincentes para o anúncio de um determinado imóvel. 

De acordo com uma lista divulgada pelo Sebrae, os empresários podem utilizar o ChatGPT para realizar um marketing automatizado com o envio de mensagens personalizadas, efetuar processos internos repetitivos e coletar e analisar dados de clientes para qualificar ainda mais a experiência do usuário. Ainda, é possível integrar com outros aplicativos e CRMs para sofisticar a aceleração dos processos. Ou seja, com o ChatGPT os corretores e corretoras de imóveis podem gastar menos tempo no desenvolvimento de textos e processos antes demorados diminuindo os custos, pois direcionam sua atenção a atividades consideradas mais importantes, como realizar reuniões ou visitar imóveis. 

De acordo com Victorio Venturini, CEO da Jetimob, uma empresa de inovação e tecnologia voltada para o mercado imobiliário, afirma que a utilização da Inteligência Artificial com ferramenta que compõe o cenário de trabalho dos gestores e empresários, significa um salto para o futuro dos negócios, pois “estamos presenciando cada vez mais a tecnologia aliada a nossa rotina pessoal e profissional, possibilitando inúmeros ganhos no que diz respeito à evolução e o aprimoramento das empresas no mercado imobiliário, reduzindo custos e otimizando o tempo demandado nos processos mais relevantes”, finaliza.

Para manter-se atualizado sobre as inovações do mercado imobiliário, basta acessar:

https://www.jetimob.com/blog/chatgpt/ 



Diretores empresariais podem sofrer condenações criminais

Não é novidade que as atividades empresariais estão passando por um período de fortes regulamentações. Entretanto, é pouco conhecido que parte importante dos regramentos legais, e que podem afetar a liberdade de dirigentes empresariais, vem do direito penal.

Quando a questão envolve o direito penal, logo se pensa em crimes horrendos, violentos e midiáticos, mas os problemas penais nem sempre partem de situações violentas do cotidiano da sociedade.

Muitos crimes são praticados sem qualquer ameaça ou violência como, por exemplo, as fraudes – que partem da ideia da enganação, ou seja, quando o autor do fato delituoso, através da utilização de mecanismos ou habilidades que iludem a vítima, consegue obter lucro induzindo-a em erro.

É fácil pensar em fraudes intelectuais simples, aquelas que envolvem apenas o autor do fato e a vítima. O problema começa, na verdade, quando há o envolvimento de um grupo organizado – tais como empresas e seus corpos diretivos – que, querendo, tendo conhecimento ou devendo impedir, acaba praticando uma conduta descrita como crime na lei penal.

Diante desse cenário, pessoas jurídicas com estruturas coletivas se tornaram objeto de atenção do direito penal, até porque os danos causados por uma estrutura organizada podem ser imensamente maiores do que aqueles produzidos por uma pessoa física contra uma vítima.

Se, de um lado, o direito penal moderno procura evitar que uma pessoa coletiva consiga atingir uma grande massa de vítimas, direta ou indiretamente, com ataques ao mercado financeiro, relação de consumo, saúde pública, meio ambiente, ordem tributária etc., de outro, a ameaça de sanção e o desconhecimento sobre a matéria podem desestimular novos negócios.

Acerca do tema, em 2019, o portal Valor Econômico publicou interessante levantamento onde se observou que executivos são condenados em 82% dos casos levados à esfera criminal. Sendo assim, a assustadora taxa de condenação pode desencorajar a abertura de negócios essenciais para o giro da economia.

De acordo com o advogado criminalista Matheus Bazzi, sócio do escritório Bazzi Advogados, estamos vivendo um movimento expansionista do direito penal. “A expansão do direito penal se apresenta através da indicação de bens jurídicos coletivos que, quando violados, podem prejudicar indiretamente um número indeterminado de cidadãos”.

“Além disso, é possível dizer que o direito penal clássico, aquele com crises criminais mais tradicionais, também sofre com um aumento de descrições abstratas incriminadoras e com o agravamento das penas”, aponta.

Ele ressalta ainda que parte do problema envolve a importação de teorias jurídicas de outros países. “Para contribuir com esse problema, os juristas brasileiros estão importando e desenvolvendo institutos que, não raramente, são incompatíveis com o nosso sistema jurídico, tudo com a intenção de ampliar a zona de alcance do direito penal, exemplo disso é a tentativa introdução no sistema brasileiro da regra da cegueira deliberada, cuja ideia é extrair conhecimento (knowledge) de situações em que o agente escolhe permanecer ignorante”.

O advogado conclui afirmando que “ocasionalmente, até mesmo uma equivocada interpretação da boa teoria pode subverter a sua real função de limitação da imputação para uma ampliação da imputação, a exemplo do que vimos quando se tentou utilizar a teoria do domínio do fato”. Perguntado se os dirigentes e sócios de empresas precisam se preocupar com o direito penal, respondeu que “as medidas e sanções criminais devem ser fonte de preocupação, mas é essencial que os empresários, empreendedores e executivos contingenciem as crises penais empresariais que se apresentem na caminhada da empresa com a melhor técnica jurídica possível. No entanto, a melhor forma de se resguardar é na adoção de mecanismos de prevenção dessas crises”, ressalta.



Infectologista mostra como prevenir doenças durante o carnaval

Com o carnaval se aproximando, a saúde dos foliões é uma preocupação importante. Para ajudar a prevenir doenças infecciosas, é importante seguir algumas medidas simples, como higiene das mãos, uso de máscaras em ambientes fechados e evitar contato com pessoas doentes.

Vale também reforçar o cuidado de não negligenciar o perigo de comportamentos que possam oferecer riscos à saúde individual e coletiva da população. Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), consequências adversas do uso de álcool e drogas, acidentes de trânsito, são alguns dos problemas de saúde que precisam ser levados em consideração.

Segundo a médica infectologista do Hospital Mater Dei Santa Genoveva, Franciny Gastaldi, é preciso pensar tanto nas doenças relacionadas a esta época do ano, quanto às que os foliõese estão expostos quando se reúnem com outros. “Mesmo no carnaval, devemos sempre nos preocupar com hidratação, alimentação adequada e uso de protetor solar, mas também precisamos nos lembrar quanto à indicação do uso de repelentes para mosquitos, tendo em vista a época de chuvas e o aumento no número dos casos de dengue, zika e chikungunya”, alerta Franciny.

De acordo com estatísticas do Ministério da Saúde, há um aumento significativo de casos de doenças sexualmente transmissíveis durante a época de carnaval. As principais ISTs incluem clamídia, gonorreia, herpes genital, sífilis e HIV. É relevante destacar a importância do uso de preservativos e da prática de sexo seguro, para prevenir a transmissão dessas doenças. “Não podemos nos esquecer de que a camisinha previne também uma gravidez indesejada. As unidades de saúde estão preparadas para atender a todos os cidadãos que buscarem ajuda ou informações relacionadas à pré ou pós-exposição a ISTs. Em caso de sintomas ou dúvidas, é recomendável procurar avaliação médica o mais rápido possível”, lembra a médica.

Além disso, o contexto das festividades também coloca a saúde dos foliões em risco. A médica destaca que carnaval e festas geram aglomerações. “Os números de infecção pela COVID-19 continuam elevados, apesar da redução da gravidade e número de internações em Uberlândia. Se estiver com sintomas gripais (febre, dor de garganta, coriza, tosse), procure usar máscaras cirúrgicas, evitar contato com outras pessoas e procurar avaliação médica, de forma imediata, para diagnóstico e orientação precoce”, reforça Franciny.

Além da prevenção de doenças infecciosas, outros cuidados devem ser tomados para preservar a saúde do folião. A infectologista destaca a importância da hidratação e alimentação saudável, bem como o uso de protetor solar. “Mesmo em festas e eventos, o melhor é dar preferência para ambientes abertos e ventilados”, ressalta.

Por fim, é importante lembrar que, em caso de doenças preveníveis por vacinas, um prazo de 30 dias, antes da festa, é recomendado para melhor eficácia da vacina, mas quem estiver com a carteira de vacinação em atraso deve procurar atualizá-la o mais rápido possível.



PUMA comemora 75 anos de história nos esportes, cultura e inovação

A empresa de produtos esportivos PUMA completará 75 anos em 2023 e pretende comemorar seus marcos em esportes, cultura e inovação com vários eventos durante todo o ano, elaborando em seu mantra “Forever Faster”.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230216005600/pt/

Sports company PUMA will turn 75 in 2023 and will celebrate its milestones in sports, culture and innovation with a series of events throughout the year which will elaborate on its mantra ‘Forever Faster’. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA will turn 75 in 2023 and will celebrate its milestones in sports, culture and innovation with a series of events throughout the year which will elaborate on its mantra ‘Forever Faster’. (Photo: Business Wire)

Desde sapatilhas de atletismo que ajudaram Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, a estabelecer recordes mundiais e que levaram Merlene Ottey, Shericka Jackson, Heike Drechsler e muitos outros a conquistarem títulos em Campeonatos Mundiais, até as raquetes de tênis que ajudaram Boris Becker, um jovem de 17 anos, a conquistar Wimbledon, ou as chuteiras com as quais jogadores lendários, como Diego Maradona ou Pelé, marcaram seus múltiplos gols: a PUMA sempre esteve ao lado dos atletas mais bem-sucedidos do mundo.

Com designs inovadores, como a primeira chuteira de futebol com travas de rosca em 1952, a lendária chuteira “brush spike” de 1968, o pioneiro RS-Computer Shoe em 1986, o primeiro tênis esportivo PUMA DISC sem cadarço em 1991 ou sapatilhas de atletismo FASTER+ de última geração da PUMA, com as quais Karsten Warholm quebrou o recorde mundial de 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio, a PUMA estabeleceu uma cultura de ser pioneira e proporcionou a seus atletas as ferramentas para serem os mais rápidos e alcançarem o melhor desempenho.

Mas a PUMA também teve uma forte influência na cultura além dos esportes. Seu icônico tênis SUEDE foi o calçado preferido de muitos dançarinos de break e artistas de hip-hop da década de 1980. Além disso, a PUMA colaborou com designers e artistas lendários, como Rihanna, Jil Sander e Alexander McQueen, para criar novos produtos e coleções ousadas que ficarão para sempre associadasàhistória da desenho e moda.

“O fundador da PUMA, Rudolf Dassler, falou sobre oferecer a seus atletas a agilidade e o desempenho de um grande felino; hoje, chamamos essa atitude de ser “Forever Faster””, disse Adam Petrick, diretor de marca na PUMA. “Estamos extremamente orgulhosos de nossos 75 anos de história, em que promovemos os esportes e a cultura, e queremos compartilhar esta história incrível em 2023.”

O primeiro evento para marcar o 75o aniversário será realizado no início da temporada da Fórmula 1 de 2023 em Bahrain para comemorar a rica história no automobilismo da PUMA.

Link de vídeo: https://youtu.be/UAaPyToAI5M

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Durante mais de 70 anos, a PUMA promoveu incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e nos esportes em categorias como o futebol, a corrida e treinamento, o basquete, o golfe e o automobilismo. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências dos esportesàcultura eàmoda das ruas. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 18.300 pessoas do mundo inteiro e tem sua sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230216005600/pt/1716046/19/23SS_GE_Puma-75_16x9_1920x1080_30s.mp4
Contato:

Contato da mídia:

Gudrun Cämmerer – Chefe de equipe global de Relações Públicas – PUMA – Gudrun.caemmerer@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Mercado de migração para nuvem chegará a US$ 448 bi em 2026

O mercado de serviços de migração para nuvem, que foi avaliado em US$ 119,13 bilhões em 2020, terá um crescimento de 28,89% entre 2021 e 2026 e deverá atingir nesse ano o valor de US$ 448,34 bilhões. A estimativa é da consultoria Mordor Intelligence, que avalia que o crescimento desse segmento na última década está relacionado ao aumento de investimentos em nuvem feito pelas pequenas e médias empresas.

Segundo a consultoria, globalmente, muitas organizações já mudaram para plataformas em nuvem para aproveitar seus benefícios e, nos últimos anos, a adoção da nuvem vem sendo uma opção importante para as estratégias de redução e custos de TI. Estudo feito pela Gartner prevê que, até o ano de 2027, o mercado de serviços em nuvem pública, por exemplo, deve chegar a US$ 1 trilhão, valor que deve superar todas as outras áreas da Tecnologia da Informação (TI).

Com 10 anos de experiência na área de TI, Rafael de Mendonça Rolando comenta que o processo de digitalização das empresas e adesão à migração para nuvem vem acontecendo de forma gradual na última década, mas foi acelerada em virtude das restrições de deslocamentos impostas para o combate à Covid-19.

“Muitas empresas se viram obrigadas a se adaptar e a adotar soluções para disponibilizar meios em que seus colaboradores pudessem trabalhar remotamente e dar continuidade a operação do negócio”, lembra.  

Ele atesta que a migração de dados para nuvem oferece uma variedade de vantagens e benefícios para organizações de todos os tamanhos. Segundo ele, uma das principais vantagens é a escalabilidade, pois a nuvem garante a capacidade de aumentar e diminuir, de forma dinâmica, os recursos computacionais e de armazenamento de acordo com a demanda.

“Isso facilita a resposta das empresas para mudanças de demandas repentinas e aumenta a capacidade de crescimento do negócio sem a restrição imposta por recursos locais muitas vezes limitados ou especificados para uma demanda específica”, diz.

O profissional de TI ressalta que outra vantagem da migração para nuvem é a segurança, uma vez que provedores dessa tecnologia investem intensa e continuamente em medidas de segurança e em garantias de conformidade de sua infraestrutura com as mais diversas certificações e normas exigidas em todo mundo, além de contar com times de especialistas monitorando o sistema durante 24 horas e sete dias da semana.

“Tal nível de segurança e conformidade é geralmente custoso e difícil de replicar internamente. Mas, ao mover seus fluxos de trabalho para nuvem, organizações podem se beneficiar e usufruir de uma infraestrutura altamente segura e resiliente, sem se preocupar com sua manutenção e gerenciamento”, diz ele, acrescentando que provedores de nuvem oferecem diversos serviços de proteção de dados, como backups, criptografia dos dados armazenados, auditoria e soluções para recuperação de desastres. “Esses recursos ajudam a garantir que dados importantes estão seguros e acessíveis a todo instante”, completa.

Redução de custos também entra no rol de vantagens da migração para nuvem

Na experiência de Rafael Rolando, outra importante vantagem da migração de dados e sistemas para a nuvem é a redução do chamado Custo Total de Propriedade, especialmente relacionado à aquisição, manutenção e gestão de equipamentos (hardwares).

“Provedores de nuvem, em grande parte, oferecem preços flexíveis, num modelo de pagamento conforme uso (pay-as-you-go), que possibilita às empresas pagarem apenas pelo que realmente utilizam. Isso as ajuda a gerir melhor seus orçamentos e a evitar gastos excessivos com recursos de TI, mudando de um modelo Capex (despesas ou investimentos em bens de capital), por um modelo Opex (gastos operacionais)”, informa.

Rolando afirma ainda que migrar para a nuvem pode promover mais colaboração e produtividade na organização. Segundo ele, com soluções em nuvem, times de trabalho podem acessar e compartilhar dados e informações de qualquer lugar conectado à internet, facilitando o trabalho em equipe, independente da localidade onde os recursos se encontram.

“Essa talvez seja uma das vantagens com que as pessoas que não são da área de Tecnologia mais consigam se relacionar com a nuvem. Toda vez que você entra numa videoconferência ou compartilha um arquivo com um colega de trabalho, você está utilizando a nuvem”, esclarece, acrescentando que provedores de nuvem oferecem uma gama de ferramentas para colaboração e produtividade, como e-mails, mensagens instantâneas e gerenciamento de projetos. “Essas ferramentas podem ajudar organizações a simplificar seus fluxos de trabalho e dar mais agilidade e eficiência a seus negócios”, finaliza.



Indústria de alimentos: faturamento anual ultrapassa R$ 1 trilhão

A indústria de alimentos do Brasil encerrou 2022 com faturamento de R$ 1,075 trilhão, superando em 16,6% o apurado no ano anterior. No mercado interno, as vendas chegaram a R$ 770,9 bilhões, 14,3% a mais em termos nominais (não deflacionados) que em 2021. As vendas reais totais (descontada a inflação), considerando mercado interno e exportações, expandiram 3,7%, e a produção física teve um incremento de 2,5%. As exportações cresceram 30% em valor, com faturamento de R$ 304,4 bilhões.

A geração de novos postos de trabalho no setor merece destaque: foram 58 mil novos postos, uma expansão de 3,4%, totalizando 1,8 milhão de trabalhadores. Os números fazem parte do balanço econômico anual do setor, elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e divulgado em uma coletiva de imprensa que contou com a presença de 30 jornalistas no restaurante Duas Terezas, da chef Mariana Pelozio, em São Paulo.

Além de conjunturas políticas e econômicas nacionais e internacionais, os resultados podem ser atribuídos também aos investimentos na expansão de plantas fabris, pesquisa e desenvolvimento, fusões e aquisições, compra de máquinas e equipamentos, que alcançaram R$ 23,6 bilhões, percentual de 2,2% do faturamento total da indústria de alimentos.

“É a primeira vez que ultrapassamos o trilhão em faturamento, e isso mostra um cenário superpositivo porque 72% desse valor vem do abastecimento do mercado interno e apenas 28% são oriundos de exportação. A indústria brasileira de alimentos tem mostrado, cada vez mais, que não somos apenas o celeiro do mundo, mas somos o supermercado também, contribuindo para a segurança alimentar global. Além disso, promovemos o desenvolvimento econômico do interior do país e absorvemos 1,8 milhão de trabalhadores em empregos formais, possibilitando que tenham mais qualidade de vida”, afirma o presidente do Conselho Diretor da ABIA, Gustavo Bastos.

Ele complementa que, apesar de contingenciada pela aceleração da inflação em 2022, a expansão das vendas da indústria de alimentos para o varejo alimentar brasileiro apresentou alta de 1,7% em termos reais. O destaque ficou por conta do food service (serviços de alimentação fora do lar), que seguiu em trajetória de retomada das atividades.

“As vendas da indústria para o food service, em termos reais, cresceram 9,8% em relação ao ano de 2021 (descontada a inflação acumulada em 12 meses do grupo de alimentação fora do lar do IPCA-IBGE, de 7,5%). A participação do segmento nas vendas para o mercado alcançou 27,0%, superando o observado em 2021, de 26,3%. O processo de fortalecimento do canal food service continuará ao longo dos próximos anos”, analisa Bastos.

Exportações

O Brasil permanece no posto de segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo: foram 64,8 milhões de toneladas vendidas para 190 países, com destaque para proteínas animais, açúcares, farelos, óleos e gorduras. Ainda assim, as vendas para o exterior equivalem a apenas 28% do faturamento total da indústria, ao passo que o mercado interno representa 72%: no varejo alimentar, R$ 563,7 bilhões, e no food service (alimentação fora do lar), R$ 208 bilhões.

“Ao longo de 2022, o crescimento da economia mundial, apesar da desaceleração no ritmo observado em 2021, continuou estimulando o consumo de alimentos, fator que, combinado com a taxa de câmbio favorável (R$/US$), contribuiu para a expansão das exportações brasileiras de alimentos industrializados”, explica o presidente executivo da associação, João Dornellas.

Custos de produção

Além das commodities agrícolas, a alta nos preços das embalagens, em patamar superior a 30%, e dos combustíveis, entre 25% (diesel) e 30% (gás natural), geraram um impacto médio no custo industrial de produção de alimentos no patamar de 15,0%, acima da inflação acumulada no ano do grupo alimentos e bebidas do IPCA-IBGE, de 12,0%.

Matérias-primas, embalagens e energia representam, juntas, 60% do custo de produção do setor. “Do lado da oferta, o conflito entre Rússia e Ucrânia, a partir de fevereiro, acentuou as rupturas nas cadeias globais de suprimentos iniciadas com a pandemia, o que elevou a pressão sobre a disponibilidade e os preços de matérias-primas agrícolas, energéticas e demais insumos (fertilizantes), commodities com preços formados no mercado internacional, com impactos diretos sobre os custos de produção e preços dos alimentos no Brasil e no mundo”, explica Dornellas.

Perspectivas para 2023

Apesar de o cenário atual da economia brasileira apontar para uma desaceleração do crescimento do PIB, que converge atualmente para o intervalo de 0,8% a 1%, das pressões nos custos de produção ainda presentes e das incertezas em relação à economia mundial, as perspectivas para a indústria de alimentos em 2023 permanecem positivas. A produção e as vendas reais devem aumentar entre 1,5% e 2%; as vendas no mercado interno têm perspectiva de incremento moderado, com destaque para o food service.

As exportações de alimentos industrializados também seguem com cenário mais desafiador, diante da redução do crescimento projetado para a economia mundial, segundo recente avaliação do FMI, de 2,9%, ante + 3,4% em outubro.

Entre os fatores de estímulo estão o horizonte de manutenção da taxa de câmbio (R$/US$), e da expansão das economias da China, em processo de flexibilização das restrições à circulação de pessoas, e da Índia, estimulada pelos investimentos em infraestrutura, com projeções de expansão mais elevadas, de 5,2% e 6,1%, respectivamente, segundo o FMI.

Do lado da oferta, a entrada da nova safra de grãos, a partir de fevereiro de 2023 – se confirmadas as projeções de expansão do volume de produção pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), de até 14,5%, mesmo com possíveis perdas de produtividade provocadas pela estiagem decorrentes do fenômeno La Niña, em algumas regiões do Sul do país -, é um importante fator de melhoria na disponibilidade de matérias-primas e de redução nas pressões sobre os custos de produção, movimento que também está alinhado à tendência de acomodação dos preços de commodities agrícolas no mercado internacional em 2023.

*Texto originalmente publicado em https://abia.org.br/releases/industria-de-alimentos-faturamento-anual-ultrapassa-r-1-trilhao-com-aumento-das-vendas-nos-mercados-interno-e-externo

 



Startups chamam atenção para investimento no exterior

De acordo com uma pesquisa realizada pelo ABStartups (Associação Brasileira de Startups), em parceria com a Deloitte, o setor de startups no Brasil possui cerca de 14.000 empresas. Dessas, por volta de 59% abriram processos seletivos no último ano, gerando postos de trabalho diretos. 

O modelo de negócio também possui um potencial de crescimento pois, segundo a pesquisa, a média de investimento que as startups receberam, durante sua trajetória, é de R$ 1.292.139,77. Ainda de acordo com o estudo, 39,6% é o índice de startups que já receberam algum investimento externo para aplicação em sua operação. 

Para o empresário brasiliense Daniel Cardoso, desenvolvedor de empresas no ramo da tecnologia, como a Cogmo Technology, o Brasil tem um ambiente propício para os empreendimentos. “O país tem um imenso potencial se considerarmos a capacidade de inovação, criatividade e aptidão das jovens cabeças que estão ingressando no mercado”.

Daniel também ressalta que a necessidade provocada pela atual crise que o país atravessa tende a levar pessoas, que têm ideias inovadoras, a tentar empreender. “Para exemplificar o cenário, é possível observar as últimas taxas de desemprego no país que ultrapassam 9 milhões de pessoas, além da inadimplência que atinge mais de 64 milhões de brasileiros”, complementa.

Investimentos no exterior são opções para os empresários

De acordo com dados da CB Insights, em 2020, o capital global de investimento em startups aumentou em 54%, atingindo US$ 209,2 bilhões, um recorde histórico. Além disso, os Estados Unidos lideram o cenário mundial, respondendo por cerca de 70% do total.

Outro dado interessante é que o VC (Venture Capital) se tornou o principal veículo de investimento em startups, sendo 60% do montante.  “Os investimentos de natureza Venture Capital já tem em seu cerne a expectativa de retornos em longo prazo. Com a normalização do ambiente econômico no país, a expectativa é de retorno do crescimento”, aponta Daniel.

Os investidores-anjos também têm contribuído muito para o aumento dessas aplicações, demonstrando, em 2020, 26% dos investimentos globais, o que representa um aumento de 11% em relação a 2019. 

Por fim, os principais destinos de investimentos em startups a nível global são os Estados Unidos, China, Índia, Reino Unido e Alemanha. Estes cinco países representaram cerca de 87% de todos os investimentos em 2020. Em suma, os dados mostram que o setor tem crescido significativamente nos últimos anos, com os Estados Unidos liderando o cenário mundial, seguidos pela China, Índia, Reino Unido e Alemanha. 

Para Cardoso, investir no exterior é uma possibilidade de se criar um “intercâmbio” de experiências e tecnologias entre os EUA e o Brasil. “Acredito que a expertise do mercado norte-americano de tecnologia ainda é muito superior à do Brasil, não só pelos valores investidos, mas pelo reconhecimento de determinados modelos de processos que já foram validados para empresas de lá”. O empresário também ressalta que, em sua visão, é preciso considerar que o Brasil também é reconhecido como um celeiro de startups no ambiente da nova economia. 



Município de Campinas emite alertas através da plataforma Cittamobi

As fortes chuvas ocorridas no último mês no estado de SP impactaram a vida do usuário de transporte público de Campinas, que além de evitarem tal serviço nestas condições, quando utilizam, necessitam planejar as rotas de deslocamento com base nestas informações.
Visando evitar maiores transtornos, a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) emitiu alguns alertas para a população através do aplicativo Cittamobi. Estes alertas informaram sobre os riscos meteorológicos da região e com estas informações foi possível facilitar a rotina dos usuários, que desde modo, conseguiram tomar uma decisão assertiva sobre seu trajeto.

”Devido às fortes chuvas, vimos a necessidade de inovar e utilizar a tecnologia para levar informação de confiança para a população, principalmente sobre os cuidados necessários nos momentos nesses momentos de chuvas, com o objetivo principal de proporcionar mais segurança e salvar vidas”, afirma o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

Os avisos foram emitidos durante o mês de janeiro e fazem parte de um conjunto de testes para a nova plataforma de alertas que será lançada em breve pela Cittamobi. Emanuele Cassimiro, diretora de produtos da Cittamobi, estima que grande parte da base seja impactada com este serviço. “Com esta nova plataforma será possível ampliar a comunicação e aproximar ainda mais prefeituras, empresas de transporte e passageiros. Assuntos relacionados à mobilidade urbana que possuam caráter informativo ou emergencial poderão ser visualizados pelos usuários, ou seja, eles receberão as mensagens através de notificação que chegará no próprio aplicativo.” Segundo ela, o time de relacionamento já está em negociação com várias praças e as informações a serem incluídas são simples e em poucos minutos poderão ser disparadas.

A plataforma de inserção de alertas deve ser lançada nos próximos meses, o intuito é que cada vez mais prefeituras e empresas vejam valor neste tipo de ação para que este serviço seja disponibilizado a maior quantidade possível de cidades do Cittamobi. No sistema, as prefeituras ou as empresas operadoras só precisarão incluir a região de abrangência, a categoria (indisponibilidade, emergência ou alteração de serviço), o título, a mensagem com até 300 caracteres e o autor. Após o envio será possível consultar um compilado com os dados e acessos.



Como obter resultados sem impactar a estrutura da empresa?

Gestão organizacional é um modelo de administração que inclui estratégias direcionadas para guiar o funcionamento de uma organização, por meio de processos internos e externos, com a cooperação entre os colaboradores para alcançar os objetivos gerais pré-estabelecidos. O conceito desse sistema é orientar as etapas dos processos estratégicos de forma eficaz, fomentando o trabalho em equipe para a construção de um ambiente propício ao progresso e proporcionar melhorias internas, com base em uma política de valores e ações determinadas.

Segundo a pesquisa “Cultura organizacional: é hora de agir”, realizada pela PWC, 72% das empresas entrevistadas declararam que a cultura ajuda a impulsionar iniciativas de mudança bem-sucedidas. Da mesma forma, quase 70% dos que dizem que suas organizações foram capazes de se adaptar no último ano, em meio à pandemia, asseguram que a cultura tem sido fonte de vantagem competitiva no mercado. 

Para Cristina Boner, presidente do Conselho de Administração do grupo Drexell, a gestão organizacional é responsável por estabelecer metas, planejar ações estratégicas, gerenciar recursos, monitorar a performance dos funcionários, melhorar a comunicação interna e estabelecer processos que permitam um avanço contínuo. 

“Esse gerenciamento desempenha um papel fundamental na tomada de decisões e no desenvolvimento de novos produtos e serviços, sendo essencial para manter a empresa competitiva no mercado e ter o crescimento a longo prazo”.

Gestão organizacional na prática

Como a gestão organizacional é um conceito já difundido entre as empresas, no qual podem adotar diferentes vertentes e modelos de estruturação, de acordo com o propósito de cada organização, há aspectos que são comuns e recorrentes na proposta de aplicação e execução desse gerenciamento. 

De acordo com Cristina Boner, como essa gestão pode afetar positivamente toda a estrutura dentro de uma organização, é possível iniciar a implementação com o alinhamento do propósito da empresa, que irá reger o presente e o futuro, por meio do estabelecimento de uma cultura norteada pela missão, visão e valores do empreendimento, que são os pilares que devem ser compartilhados por todas as equipes da organização.

Ainda de acordo com a pesquisa da PWC, 67% dos entrevistados dizem que a cultura é mais importante do que a estratégia ou as operações. Sendo que a maioria dos entrevistados concorda que as prioridades no campo da cultura devem incluir recrutamento e retenção, digitalização, saúde e segurança e colaboração.

Há também outras iniciativas que podem ser implementadas dentro do ambiente corporativo, como: definição de estratégias internas e externas; a concretização de uma cultura organizacional; contratação e retenção de talentos; avaliação de processos e etc.

Além dessa visão macro da gestão organizacional, que envolve todas as esferas dentro de uma empresa, também é possível implementar esse conceito em estratégias em um cenário micro, como por exemplo, a elaboração de um cronograma de um serviço ou o lançamento de um produto no mercado. 

Boner defende que o gerenciamento da estrutura e o cronograma de um serviço são essenciais para assegurar que as metas e objetivos sejam alcançados dentro do prazo estipulado, pois permitem aos gerentes e equipes estabelecer metas realistas e criar planos de ação para alcançá-las. 

“Em um mundo cada vez mais competitivo, a gestão possibilita que os projetos sejam concluídos dentro do cronograma e dentro do orçamento. Além disso, eles também ajudam que os projetos sejam concluídos de forma eficaz e eficiente”, pontua.

Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br



Rentaltech audiovisual firma parceria com multinacional e clubes de futebol

As parcerias entre empresas e startups vêm em uma crescente nos últimos anos. Segundo um balanço realizado pela plataforma 100 Open Startups e divulgado pela Visa, o volume de acordos fechados entre as grandes companhias e startups cresceu 20 vezes em um período de cinco anos. Entre 2020 e 2021, 1.635 empreendimentos firmaram contratos com startups, ainda segundo o levantamento.

Para 2023, as perspectivas também são positivas. Exemplo disso, a Mov Locadora, rentaltech que atua com o aluguel por dia ou assinatura de equipamentos audiovisuais e tecnologia, firmou parcerias com a FujiFilm no Brasil e com três grandes clubes do futebol brasileiro: São Paulo, Santos e Coritiba. As colaborações visam democratizar o audiovisual no país e mostrar para mais pessoas que é possível alugar um equipamento como câmera, lente e notebook, dispensando a necessidade de compra.

Segundo Leandro Ferreira, CEO-Founder da Mov Locadora, com a parceria, a startup fornece diversos equipamentos audiovisuais, entre eles da marca FujiFilm, para as áreas de comunicação, marketing e relacionamento com o torcedor dos clubes, e ações de marketing realizadas pela startup em dias de jogos, além de ações nas mídias sociais dos mesmos. 

“Com a parceria, os clubes têm acesso aos melhores equipamentos disponíveis sem a necessidade de investimento. O investimento de branding com os clubes reforça o nosso posicionamento em democratizar o audiovisual e fazer com que mais pessoas conheçam a modalidade”, afirma Ferreira. 

“Em curto prazo, estamos alcançando pessoas que, até então, não sabiam que existia essa modalidade [aluguel de equipamentos audiovisuais], agregando tanto profissionais quanto entusiastas e viajantes”, complementa o empresário.

“Acreditamos nos valores da Mov Locadora de democratizar o acesso ao audiovisual”, afirma Vinicius Granner, da FujiFilm Brasil. Ele conta que a Fujfilm fez lançamentos importantes em 2022 e, cada vez mais, espera estar presente no dia a dia dos produtores de conteúdo, desde o início da carreira.

“A Mov, com a agilidade de uma startup, tornou-se parte importante de nossa comunicação e negócios. A renovação é dar continuidade e tornar mais sólida esta parceria de sucesso”, considera Granner.

Paulo Galdieri, coordenador sênior de comunicação do São Paulo, por sua vez, afirma encontrar na  Mov Locadora “a parceria ideal para os nossos projetos”. Já Rafael Ianoski, responsável pela área de multimídia do Coritiba, afirma que o clube encontrou na rentaltech audiovisual um parceiro estratégico institucional para agregar ainda mais valor à marca e vem ao encontro com o momento vivido pelo clube, de transformação e inovação: “A Mov é a parceira oficial do Coritiba e vamos, juntos, democratizar o audiovisual, tanto no futebol como na sociedade como um todo”, diz ele. 

Por fim, o diretor da Santos TV, Guilherme Santos, afirma que o clube identificou na startup audiovisual “um parceiro estratégico e rápido” para atuar junto às produções audiovisuais na TV do clube, “com equipamentos atualizados e completos para as áreas de comunicação e marketing”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.movlocadora.com.br/



Empresas dos EUA Submetidas a Novas Campanhas Ativistas Aumentaram 10,6% em 2022, conforme Diligent

No ano passado, as empresas submetidas a novas campanhas ativistas aumentaram 10,6% nos EUA e 6% em todo o mundo em 2022, segundo um novo relatório divulgado hoje pela Diligent, líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. O relatório Revisão Anual do Ativismo de Acionistas em 2023, produzido pela Insightia (uma marca da Diligent) mostra que o ativismo floresceu em 2022 com o número de campanhas retornando aos níveis antes da pandemia, estimuladas pela introdução da procuração universal.

O número crescente de campanhas ressalta a necessidade de os líderes terem uma visão em 360° dos dados em toda sua organização, reforçando sua capacidade de identificar quais bandeiras vermelhas encaminhar ao conselho, monitorar e mitigar os riscos em evolução bem como documentar os esforços de conformidade e gestão de riscos em detalhes defensáveis e auditáveis.

“Em meio a um maior foco nos resultados financeiros de uma empresa, é cada vez mais importante que os líderes enfrentem e mitiguem os riscos em constante evolução do ativismo dos acionistas”, disse Josh Black, editor-chefe da Diligent. “A visibilidade completa dos dados organizacionais é o primeiro passo para criar um programa deste tipo e reduzir a vulnerabilidade a investidores, acionistas e ações legais.”

Entre as principais descobertas do relatório:

Os EUA e o Japão impulsionaram a atividade, com foco na alocação de capital, mudanças em conselhos e ESG

  • Nos EUA, 511 empresas enfrentaram demandas de ativistas, um aumento de 10,6% referente a 2021. Isto se deve em parte às regras universais de procuração, que causaram um choque no setor,àmedida que os consultores tentam modelar como a maior escolha disponível aos investidores irá influenciar decisões de votação.
  • O Japão se mostrou especialmente atrativo aos ativistas, graças a um crescente número de investidores domésticos que buscam capitalizar empresas subavaliadas. Em 2022, 108 empresas enfrentaram demandas, quase o dobro das 67 e 66 empresas visadas ao longo de 2020 e 2021, respectivamente.

As expectativas dos investidores sobre a remuneração dos executivos continuam aumentando

  • Em meio a mercados apertados e aumentos nas taxas de juros internacionais, o pagamento de remuneração por desempenho vem se tornando uma parte regular dos compromissos dos investidores, com 114 empresas enfrentando demandas de remuneração em todo o mundo ao longo de 2022, comparado a 86 e 92 ao longo de 2020 e 2021, respectivamente.
  • 1.397 diretores executivos da Russell 3000 receberam aumentos salariais de 1 a 250% entre o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2021, com remuneração média de um diretor executivo superior de US$ 22,5 milhões. As revoltas salariais também vêm aumentando, com o apoio médio aos planos consultivos do S&P 500 de “dizer sobre o pagamento” (“say on pay”) alcançando um mínimo de oito anos de 87,5% em 2022.

O ativismo de ESG enfrenta uma crise de confiança

  • Apenas 11,5% das demandas ambientais foram ao menos parcialmente bem-sucedidas em 2022, diante de 25,8% um ano antes.
  • Com o baixo desempenho das ações ecológicas e os preços de petróleo e gás subindo, as campanhas de ESG que falharam em definir uma conexão convincente entre o desempenho financeiro de uma empresa e as credenciais de ESG estavam condenadas ao fracasso.

O Revisão Anual do Ativismo de Acionistas produzido em associação com Olshan Frome Wolosky, Morrow Sodali e Alliance Advisors, é o principal relatório da Insightia para dados sobre engajamento de acionistas, governança corporativa e remuneração.

Para baixar o relatório completo, clique aqui ou para ver nosso arquivo de publicações, acesse a seção do centro de recursosno site da Insightia.

Sobre o relatório

Os dados dos módulos de Ativismo, Shorts, Votação e Vulnerabilidade da Insightia são executados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022. Os dados de remuneração são executados de 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022. Mais dados estão disponíveis conforme solicitação. Para mais informação, envie um e-mail a insightia.info@diligent.com.

Sobre a Insightia

Insightia, uma marca da Diligent desde janeiro de 2022, é líder no fornecimento de SaaS quanto a percepções especializadas e análises inteligentes com foco no ativismo de acionistas, votação por procuração e governança corporativa. Mediante seu aplicativo web, Insightia One, os clientes podem acessar a solução mais completa de inteligência de empresas cotadas do mercado, com percepções mais amplas e profundas do que nunca.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS para governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. Ao capacitar mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros de conselho com uma visão holística das práticas de GRC de suas organizações, eles podem tomar melhores decisões com mais rapidez. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

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O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julia Hanbury

Gerente Sênior de Comunicações de Marketing da Diligent

+1 778-822-6411

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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