Simpósio Internacional Oncoclínicas do Brasil reúne especialistas

    São Paulo, SP 20/9/2013 – Os médicos mostrarão os últimos avanços das abordagens não invasivas, como a radioterapia e a quimioterapia, além das inovações em cirurgia.

    As inovações relacionadas ao tratamento de cânceres de mama, pulmão, gastrointestinal e urológico estão sendo debatidas no II Simpósio Internacional Oncoclínicas do Brasil, nesta sexta e no sábado, em São Paulo. O seminário reúne cerca de 500 médicos de diversos estados, no Hotel Grand Hyatt, além de palestrantes estrangeiros. O professor Adib Jatene participou da abertura do evento, organizado pelo Grupo Oncoclínicas do Brasil.
    O evento reúne nomes da medicina internacionalcomo Clifford Hudis, presidente da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, e Virgílio Sacchini, cirurgião, diretor do Departamento de Mama do Instituto Europeu de Oncologia e membro do Memorial Sloan Kettering, nos EUA.
    Entre os médicos do Estado do Rio que participam do encontro estão os oncologistas Carlos Augusto Andrade, Eduardo Caminha, Mario Alberto Costa e Roberto Gil, da Oncoclínica.
    O presidente do conselho de administração do grupo Oncoclínicas, Bruno Ferrari, explica que a ideia do encontro é enfatizar a importância da multidisciplinaridade no tratamento: “Os médicos mostrarão os últimos avanços das abordagens não invasivas, como a radioterapia e a quimioterapia, além das inovações em cirurgia.”
    Segundo o radioterapeuta e vice-presidente da Oncoclínicas do Brasil, Ernane Bronzatt, o simpósio é também uma oportunidade para que os participantes troquem experiências e conhecimentos. “Temos muitos encontros no Brasil, mas, sem dúvida, este é um dos mais importantes para a comunidade médica, pois contará com profissionais de renome no país e no mundo”, conta.
    A Oncoclínicas do Brasil foi criada há três anos e tem uma rede de 26 unidades de tratamento oncológico, em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Rio de Janeiro.

    Simpósio Internacional Oncoclínicas do Brasil reúne especialistas

    Previous articleRMG Networks patrocina o CONAREC 2013 e anuncia presença no Brasil
    Next articleGoverno Federal cria programa para melhorar a logística nacional com investimentos de mais de R$ 200 bilhões