Setor imobiliário no Brasil atraí investidores imobiliários para o país

    Balneário Camboriú, SC 14/1/2021 – Crescimento do PIB e valorização do real no futuro chama a atenção para imóveis na plantaMercado imobiliário brasileiro é impulsionado com a desvalorização do real e atrai investimentos estrangeiros

    A desvalorização do real perante outras moedas como o dólar ou o euro e a queda da taxa básica de juros, a Selic, fazem do mercado imobiliário brasileiro uma excelente oportunidade de investimento para brasileiros e estrangeiros que desejam comprar um imóvel no Brasil morando no exterior.

    Além disso, mesmo diante da pandemia do coronavírus, o setor imobiliário no país teve um crescimento de 13,5%, obtendo o melhor resultado desde 2014, segundo informações da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

    Considerando o retorno médio do aluguel, de 5,9% ao ano e a valorização dos imóveis, chegando a 9,4% ao ano, o mercado imobiliário proporcionou uma rentabilidade média de 15,3% ao ano, na última década, de 2009 a 2019, segundo a Valor Investe.

    O mercado imobiliário no Brasil é promissor, inclusive, para o investidor estrangeiro. “Em 2014, com a valorização do real o metro quadrado custava em média US$ 3.040,00. Hoje, o investimento chega a cerca de US$ 1.344,00. Praticamente reduzindo o custo do metro quadrado pela metade”, afirma Ariadne Daniele Crinchev, corretora de imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú.

    Dessa forma, adquirir imóveis na planta, como apartamentos, por exemplo, é uma grande oportunidade de ter um retorno financeiro, acima da média, conclui Ariadne.

    Um outro fator muito importante que chama a atenção do investidor imobiliário, que deseja comprar um imóvel no Brasil, é a possibilidade de crescimento do PIB e a recuperação cambial do real ante o dólar.

    Inclusive, Ariadne completa afirmando que: “Comprar um imóvel no Brasil mesmo morando no exterior tanto para brasileiros não residentes como para estrangeiros, não tem muita burocracia e o principal de tudo é estar atento à documentação necessária para realizar a compra do imóvel desejado”. Portanto, ela afirma que é preciso ter os seguintes documentos:

    • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
    • Certidão de Nascimento;
    • Certidão de Casamento;
    • Comprovante de renda;
    • Comprovante de endereço;
    • Possuir uma conta ativa no Brasil e que essa conta tenha movimentação mensal;
    • Declaração do Imposto de Renda Anual.

    Para completar, ela afirma que documentos em outros idiomas deverão ter tradução juramentada, para serem aceitos e válidos no Brasil.

    Ariadne Danielle Crinchev

    Ariadne Danielle Crinchev é corretora de imóveis, especializada em imóveis de alto padrão em Balneário Camboriú e o seu canal no YouTube é um dos que possui mais visualizações no segmento imobiliário.

    Além disso, ela trabalha em parceria com inúmeras construtoras da região como: Embraed, FG, Procave, Pasqualotto, RV, Grupo Brava Beach, Triad, Dallo e muitas outras.

    Setor imobiliário no Brasil atraí investidores imobiliários para o país

    Website: https://ariadnecorretoradeimoveis.com.br

    Previous articleMovimentação de cargas no Porto de Imbituba tem crescimento de mais de 10% no mês de novembro
    Next articleOs modeladores para cabelo encabeçam o crescimento do mercado de beleza masculino

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.