Home CORPORATE Mercado Made in Brasil é o novo conceito de fornecimento de peças e...

Made in Brasil é o novo conceito de fornecimento de peças e soluções tecnológicas para diferentes indústrias

São Paulo, SP 16/8/2021 – A questão cambial muitas vezes torna inviável a importação. Em contrapartida no Brasil temos tecnologia e equipamentos para produzir com qualidade Brasil possui tecnologia para produzir peças com custos competitivos e atender todos os requisitos de qualidade de qualquer empresa do mundo

Fundamental para manter a economia aquecida, a indústria é um ecossistema que necessita de suporte técnico constante. Como representante exclusiva no Brasil da manroland Goss web systems e equipe com mais de 25 anos de experiência no mercado gráfico, a groupwork anuncia um novo conceito de trabalho dentro do departamento de peças, consumíveis e equipamentos.

“Vamos analisar e entender a necessidade de nossos clientes e propor soluções. Com a contratação do Roberto Vazquez, que assume o cargo de desenvolvimento de novos negócios e atenção ao cliente, a proposta é mostrar que há a possibilidade de produzir peças no Brasil com o aval da manroland Goss”, informa Ricardo Raimundo, COO da groupwork.

A notícia chega para mudar paradigmas do mercado gráfico. “Agora a groupwork, em conjunto com a fábrica da manroland Goss web systems, vai ter condição de produzir soluções made in Brasil. Vamos iniciar um processo de fabricação local, quando essa for a melhor solução para atender o cliente. Entendemos que a questão cambial muitas vezes torna inviável a importação. Em contrapartida no Brasil temos tecnologia e equipamentos para produzir peças com custos bem mais competitivos e atendendo todos os requisitos de qualidade exigidos pela fábrica na Alemanha”, avisa o COO da groupwork.

Trata-se, portanto, de um movimento que modifica a cultura do segmento gráfico. “Até porque não há, e não houve, outro fabricante com essa proposta. A groupwork aceita o desafio de estar na vanguarda do fornecimento de peças, consumíveis e equipamentos”, acrescenta Raimundo.



Da teoria à prática cada cliente é atendido de forma exclusiva. “A peça poderá ser importada ou produzida no Brasil. Outro caminho é a substituição por seminovas. É um novo conceito de atendimento que vamos implantar no Brasil e o Roberto Vazquez vai liderar esse movimento”, completa Raimundo.

E por falar em inovação, ao acessar a página do groupworkbrasil e clicar no ícone “Busca de Peças” já é possível visualizar e adquirir peças novas e seminovas. “A navegação é simples, rápida e a entrega é feita em todo o Brasil. As peças estão catalogadas para facilitar o acesso à informação”, fala Vazquez.

A groupwork também oferece ferramentas de automação por meio da tecnologia SMART. “Conversamos com clientes de diversos segmentos e identificamos que é possível consolidar novos projetos de automação industrial. Com o SMART, nosso time de especialistas cria projetos customizados para manter a produção e manutenção constante, eficiente e automatizada da indústria”, Ricardo Taminato, Gerente de negócios de consumíveis da groupwork.

Em campo, o SMART é um pacote de soluções que cria ecossistemas eficientes. “A tecnologia SMART de automação industrial 4.0 combina Internet das Coisas, Inteligência Artificial e controle absoluto da empresa. Outro diferencial é o baixo custo de investimento quando comparado com as alternativas existentes no mercado externo e o mesmo nível de automação. E pode ser implantado em qualquer indústria”, assegura Taminato.
Made in Brasil é o novo conceito de fornecimento de peças e soluções tecnológicas para diferentes indústrias



Previous articlePalestrante internacional abre as palestras da 5ª Semana de Mercado Financeiro da Unicamp
Next articleCriador do IMAM escreve autobiografia durante pandemia