Home NOTÍCIAS Concorrentes se unem para formar profissionais especializados em ERP

Concorrentes se unem para formar profissionais especializados em ERP

São Paulo – SP 25/6/2021 – As concorrentes Alfa, G2, Ramo, Grupo Skill, SPS Group, Tango.Tech e Trade One se uniram para formar profissionais e suprir a demanda desse mercadoCurso online de consultor SAP oferece a possibilidade de contratação pelas consultorias e oferecem também vagas para trabalho remoto.

Depois de um ano de pandemia, o Brasil registrou o recorde histórico de 14,4 milhões de pessoas em busca de emprego, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. O índice de desemprego ultrapassou o patamar de 14%. Na contramão, o setor de tecnologia vive um outro drama: a falta de mão de obra, em especial de profissionais especializados.

De acordo com a Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, entre 2019 e 2024, o setor terá demandado 420 mil novos profissionais, necessidade que deve aumentar ainda mais com os sinais de recuperação da economia. Ainda segundo a Brasscom, são formados cerca de 45 mil profissionais de TI por ano no Brasil, enquanto as empresas abrem 70 mil vagas anualmente.

As empresas que trabalham com o sistema de gestão SAP Business One vivem um desafio adicional: formar especialistas no sistema de gestão. Para essas empresas, mesmo com a pandemia, o mercado anda muito aquecido e a necessidade de contratar pessoas é ainda mais alta. Esse cenário levou algumas das consultorias de implementação do SAP Business One a se juntarem para criar um programa de capacitação de consultores para a plataforma.

Alfa, G2, Ramo, Grupo Skill, SPS Group, Tango.Tech e Trade One estão unidas para promover a formação de profissionais para esse mercado. A capacitação é gratuita e os candidatos a consultores SAP Business One precisam ter formação superior e especialização em processos empresariais, além de conhecimentos no software usado para gerenciar todas as áreas de uma empresa, seja ela de pequeno ou grande porte.



As empresas irão absorver ao menos parte dos formados, o que incluirá vagas para trabalho remoto de qualquer lugar.

Nesse curso, o participante aprenderá:

  • Usar o sistema de gestão e realizar todas as operações necessárias para controlar uma empresa;
  • Instalar e configurar o software;
  • Explorar todos os recursos para obter informações de uma empresa – custos, despesas, vendas, logística.

Informações do Curso

  • Inscrições até 30/6 pelo site https://www.cursosapb1online.com.br
  • Curso gratuito
  • Início em 03/08/2021
  • De 3ª a 5ª das 19:00 às 21:30
  • 40 Horas de aula
  • Aulas ao vivo, em ambiente virtual
  • Ambiente online para esclarecer dúvidas e trocar experiências
  • Apostilas digitais com conteúdo atualizado
  • Canal no YouTube e diversos links interessantes

Pré-requisitos

Ter graduação em TI, Ciências Contábeis, Administração ou Finanças. 5 Anos de experiência profissional dentro das áreas de graduação.

Concorrentes  se unem para formar profissionais especializados em ERP

Website: https://www.cursosapb1online.com.br



Previous articleOs benefícios de equipamentos médicos em comodato
Next articleSaúde mental: pesquisa aponta que brasileiros querem viajar para descansar a mente