Home NOTÍCIAS Com novo posicionamento, empresa busca levar “paz de espírito” ao mundo de...

Com novo posicionamento, empresa busca levar “paz de espírito” ao mundo de RI

São Paulo, SP 14/7/2021 – Peace of mind em relações com investidores. É exatamente esse o nosso propósitoPeace of mind passa a ser o mote da RIWeb, divisão de negócios do Grupo Comunique-se

A utilização de novos recursos tecnológicos traz benefícios para as organizações, independentemente do setor de atuação e do tamanho do negócio. Ela ajuda a reduzir custos, a aumentar a produtividade, a automatizar processos e até a melhorar a gestão de talentos, conforme destaca a SER em texto disponível na internet.

No mercado de relações com investidores, a junção entre tecnologia e benefícios também ocorre. Fundada em 2009, a RIWeb tem como foco a oferta de serviços e soluções para profissionais da área de RI — tendo desde sempre a evolução tecnológica como aliada, fornece soluções que tornam a rotina do setor mais dinâmica, prática e automatizada, em conformidade com as boas práticas do mercado.

Precursora no desenvolvimento de sites responsivos e exclusivos de RI, a RIWeb — que faz parte do Grupo Comunique-se — há mais de dez anos cria páginas que automaticamente se adaptam ao tamanho de tela em questão, permitindo navegação harmoniosa tanto em computadores quanto em smartphones.

Atualmente, a RIWeb vai além da implementação de sites responsivos no setor de relações com investidores. Com o objetivo de proporcionar “paz de espírito” aos profissionais de RI, a empresa reforça investimentos na segurança da informação, orienta as companhias sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), desenvolve e inova ferramentas que facilitam o dia a dia dos executivos, gerando, por exemplo, relatórios automáticos, que de outra forma seriam feitos manualmente e de forma repetitiva, ocupando ainda mais tempo dos profissionais da área.



Sendo motivada a facilitar cada vez mais o trabalho dos envolvidos no mercado de capitais, a RIWeb  acaba de apresentar seu mais novo posicionamento: peace of mind (que, em tradução livre, significa justamente “paz de espírito”). 

Peace of mind em relações com investidores. É exatamente esse o nosso propósito”, define Rodrigo Azevedo, idealizador da RIWeb e CEO do Grupo Comunique-se. A partir do novo conceito, ele destaca alguns dos serviços oferecidos. São os casos, por exemplo, de relatórios online, produção de webcasts, serviço de e-mail, plataforma de CRM exclusiva para investidores e área restrita (dados protegidos, com acesso realizado por meio de login e senha).

“Iremos otimizar ainda mais o tempo dos profissionais de relações com investidores das companhias que são nossas parceiras. Focamos na segurança dos sites, fornecemos serviços inovadores, prevendo e já solucionando desafios”, analisa Azevedo. “Nossas soluções são tão boas que os profissionais de RI contam com mais qualidade de vida, um equilíbrio melhor entre o ‘valor da ação’ e o seu ‘valor próprio’”, conclui o empreendedor à frente da RIWeb, explicando, assim, porque a empresa passa a adotar o conceito de “peace of mind em relações com investidores”.

Histórico de inovações

Com mais de 10 anos de mercado, a RIWeb tem histórico de inovações para o setor de relações com investidores. Ao longo de sua trajetória, a empresa já desenvolveu mais de 500 projetos, entre criação de sites responsivos e exclusivos de RI, serviços de transmissão de divulgação de resultados e aplicativos. Conta, atualmente, com mais de 100 clientes ativos, com companhias como Itaú, TIM, Marisa, Riachuelo, Iguatemi, XP e Banco Inter integrando a lista de parceiros.

Com novo posicionamento, empresa busca levar “paz de espírito” ao mundo de RI

Website: https://www.riweb.com.br/



Previous articleGerenciamento eficaz da cadeia de suprimentos tem reflexos positivos em toda a empresa mesmo diante de uma crise
Next articleRecessão mundial afeta PMEs: acesso a Conselhos Consultivos pode ser a solução