Home Cultura POP Empresa de moda atrai fundo de investimento para lançamento de flagship

Empresa de moda atrai fundo de investimento para lançamento de flagship

São Paulo 10/8/2021 – “A qualidade e o perfeccionismo do Camargo em seus trajes de luxo foram decisivos para o investimento”, afirma Marcio Barbero, diretor da Downwind Group.Downwind Group acredita em novo ciclo da marca de moda masculina Camargo Alfaiataria que atua há 15 anos no mercado de luxo brasileiro

A Camargo Alfaiataria, empresa que atua no mercado de moda masculina desde outubro de 2005, entrou para o time de investimento da Downwind Group, união de empresas sócias que são voltadas para o desenvolvimento de negócios em potencial e que recentemente anunciou o investimento de R$ 20 milhões em empresas de tecnologia e aquisição de startups.

A negociação com a Camargo se iniciou em 2020 a partir da decisão do empresário João Camargo de reestruturar a gestão de sua empresa, iniciando uma nova fase, em seu conceito de moda e marketing da marca. O objetivo principal da nova estratégia da Camargo Alfaiataria será inovar na forma de atendimento a partir do conceito flagship, ambiente criado para estabelecer e comunicar a força e potência da marca.

Diante de um cenário mundial difícil, decorrente da pandemia, todos os modelos de negócios se viram obrigados a reinventarem suas ações. E com isso, João Camargo, em fevereiro de 2021, reforçou seu plano, investiu e inaugurou a flagship Camargo que, por meio de negociações e com objetivos voltados a receber investimentos, alinhou-se com o advogado e empresário Marcio Barbero, diretor da Downwind Group. Barbero trouxe indicações de empresas que compõem o grupo de sua direção, para o plano de expansão da Camargo se consolidar, a partir da sincronização de todos os setores da empresa.

O investimento realizado pelo diretor da Downwind Group foi consolidado de duas maneiras: com soma de capital para a realização do espaço e serviços na reestruturação do suporte à gestão.



O alfaiate e empresário João Camargo conta que foi muito importante a entrada da Downwind nos negócios de sua empresa: “Depois de quinze anos, sinto que de fato formamos um time preparado para evoluir com nossa expansão”, afirma.

De acordo com os dados da Infracommerce, o mercado de luxo apresentou crescimento de 93% quando comparado os seis meses antes e os seis meses depois do início da pandemia. Só no Brasil, este mercado movimentou 26 bilhões de reais em 2018, segundo um estudo sobre luxo feito pela Consultoria Euromonitor International. O levantamento prevê que, até 2023, o valor crescerá para 29 bilhões de reais, sendo que o potencial do canal on-line desse segmento pode chegar a 30% do mercado até 2025.

O fundo Downwind acredita no potencial de crescimento da marca Camargo devido ao diferencial de estilo, qualidade, elegância, prestígio e credibilidade que possuem no mercado de luxo brasileiro.

Para Marcio Barbero, a Downwind sempre está atenta às oportunidades do mercado nesse segmento de luxo. “A qualidade e o perfeccionismo do Camargo em seus trajes de luxo foram decisivos para o investimento. Assim, o Grupo Downwind, prevê crescimento mútuo com a marca Camargo e prepara ambas as empresas para a retomada da economia”, finaliza Barbero.

Empresa de moda atrai fundo de investimento para lançamento de flagship

Website: https://www.camargoalfaiataria.com.br/



Previous articleTradicional evento de distribuidores de bebidas reunirá cerca de 2.000 profissionais do setor
Next articleTrilhas Temáticas intensificam o debate sobre Sociedade 5.0 no Latam Retail Show 2021