SpeeDx recebe autorização para teste de diagnóstico de COVID-19

    SYDNEY 12/8/2021 – Teste robusto e com alvo duplo está agora disponível para venda na Austrália

    A SpeeDx Pty. Ltd. anunciou hoje que seu teste PlexPCR® SARS-CoV-2* recebeu liberação da Therapeutic Goods Administration (TGA) da Austrália. Projetado a partir de um banco de dados de mais de 1.000.000 de sequências, o teste de dois genes de poço único detecta todas as variantes circulantes atuais§ do coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2), o agente causador da COVID-19. O teste é ideal para apoiar uma resposta rápida a surtos, oferecendo capacidade de 96 ou 384 poços escaláveis, relatórios de software automatizados e robótica de manuseio de líquidos na forma do SpeeDx PlexPrep™. A combinação da robótica e análise automatizada de software do PlexPrep™ pode apoiar um fluxo de trabalho escalável para resultados de 480 a 1.920 amostras de pacientes em um turno de 8 horas.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210812005461/pt/

    The dual-gene, single-well test detects all current circulating variants with scalable capacity - utilising automated software and compatible with liquid handling robotics. Ideal to support surges in test demand with throughputs of up to 1,920 patient samples in an 8 hour shift.

    The dual-gene, single-well test detects all current circulating variants with scalable capacity – utilising automated software and compatible with liquid handling robotics. Ideal to support surges in test demand with throughputs of up to 1,920 patient samples in an 8 hour shift.

    “Temos apoiado laboratórios em todo o mundo com suas necessidades de testes para COVID-19, e estamos muito felizes em expandir esse serviço a nossos provedores locais de saúde”, disse Colin Denver, diretor executivo da SpeeDx. “Durante toda a pandemia, os laboratórios em toda a Austrália enfrentaram desafios de fornecimento de muitos fornecedores de diagnóstico globais, e estamos muito entusiasmados com a melhoria da capacidade soberana neste espaço.”



    A adição do PlexPCR® SARS-CoV-2 expande o menu de testes respiratórios da SpeeDx que inclui o PlexPCR®RespiVirus* – um ensaio multiplex de dois poços para a detecção de 14 alvos de 11 patógenos causadores de doenças respiratórias virais, incluindo Influenza A, Influenza B, e vírus sinciciais respiratórios (A e B). Uma bactéria respiratória também está planejada para ampliar ainda mais o portfólio de testes de doenças infecciosas respiratórias da SpeeDx.

    A SpeeDx recentemente alavancou sua abordagem única de detecção de mutações para lançar o portfólio de genotipagem do PlexPrime®SARS-CoV-2, uma linha de reagentes de pesquisa de apoio a investigações laboratoriais e epidemiológicas das novas variantes circulantes do SARS-CoV-2. As investigações relacionadas às Variantes de Preocupação (VOC) apresentam evidências de maior transmissibilidade, menor eficácia da vacina e outros atributos que podem exigir ações específicas de saúde pública.1 Existem também Variantes de Interesse (VOI) emergentes que aparecem em proporções maiores ou em grupos de surtos. A tecnologia patenteada PlexPrime®e PlexZyme®permite a amplificação e detecção específica de mutações – uma abordagem altamente sensível que também pode analisar simultaneamente múltiplas mutações. As práticas atuais envolvem testes de poços múltiplos ou análise de sequência, o que prolonga o prazo do resultado. A tecnologia multiplex avançada da SpeeDx reduz o número de poços necessários, resultando em um processo simplificado com aumento da produção para acelerar o prazo de tempo das investigações de variantes.

    A adição do PlexPCR® SARS-CoV-2 e produtos associados amplia o menu de testes disponíveis da SpeeDx do atual conjunto de testes para infecções sexualmente transmissíveis e marcadores de resistência antimicrobiana que incluem o ResistancePlus® MG e o ResistancePlus® GC – apoiando a terapia guiada por resistência para Mycoplasma genitalium e gonorreia, respectivamente – e o PlexPCR® VHS, um teste multiplex de diagnóstico de lesões.

    *não disponível nos EUA

    §com base na investigação in silico em agosto de 2021

    Sobre a SpeeDx

    Fundada em 2009, a SpeeDx é uma empresa privada com sede na Austrália e escritórios em Londres e nos EUA, assim como distribuidores em toda a Europa. A SpeeDx é especializada em soluções de diagnóstico molecular que vão além da simples detecção, a fim de oferecer informações completas para uma melhor supervisão do paciente. A tecnologia inovadora de reação em cadeia da polimerase (qPCR) em tempo real permitiu o desenvolvimento de estratégias de detecção e preparação multiplex líderes de mercado. A SpeeDx possui um portfólio de kits CE-IVD para detecção de patógenos de doenças infecciosas, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e marcadores de resistência antimicrobiana. Os testes ResistancePlus da SpeeDx possibilitam a Terapia Orientada por Resistência, melhorando os resultados dos pacientes ao capacitar os profissionais a tomarem decisões clínicas informadas.

    Para mais informações sobre a SpeeDx, acesse: http://plexpcr.com

    Referências

    1. Definições e classificações de variantes de SARS-CoV-2. Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias (NCIRD), Divisão de Doenças Virais. Encontrado em: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/cases-updates/variant-surveillance/variant-info.html última atualização: 17 de maio de 2021.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    SpeeDx recebe autorização para teste de diagnóstico de COVID-19

    Contato:

    Diretora de Marketing Global

    Madeline O’Donoghue

    madelineo@speedx.com.au

    +61 406 582 808

    Fonte: BUSINESS WIRESpeeDx recebe autorização para teste de diagnóstico de COVID-19



    Previous articleSuíça abre para brasileiros e Hotel des Bergues apresenta experiências para o verão europeu 2021
    Next articleIntelbras lança a linha BusinessFi, de pontos de acesso corporativos