Como detectar e se proteger contra a fraude de um toque “Wangiri”

    17/9/2021 –
    iconectiv:

    O quê:

    Para chamadas robóticas ilegais, o objetivo nem sempre é que você atenda. Algumas vezes, é para fazer com que você ligue de volta. Este é o objetivo da fraude de um toque. Conhecida como “Wangiri”, uma palavra japonesa para “um toque e desligar”, é uma praga global criando uma indústria de US$ 1,82 bilhão ilegal, tornando-a um dos cinco principais tipos de fraude de comunicação. O alvo são vítimas despretensiosas desligando intencionalmente após um toque, na esperança que elas liguem de volta. Se assim o fizerem, a chamada é cobrada com uma tarifa premium, geralmente equivalente a uma chamada internacional mesmo se o número parecer local.

     

     



     

    Como parte da Transformation Digital Summit and Virtual Expo da Conecta Latam, Juan Carlos Ortiz, diretor de desenvolvimento de negócios corporativos da iconectiv, abordará como a TruNumber Protect da iconectiv ajuda empresas de telefonia a melhorar suas análises de bloqueio de chamadas identificando proativamente chamadas de alto risco, faixas de números não alocados e números suspeitos de tarifa premium. Com um banco de dados abrangente com 245 códigos de país ISO, a TruNumber Protect fornece a empresas de telefonia as informações que elas precisam para identificar de maneira simples e ininterrupta chamadas ilegítimas, podendo assim bloquear chamadas proativamente antes que elas cheguem aos clientes.

     

     

    Quem:

    Ortiz é responsável por contribuir com a evolução contínua do produto na plataforma iconectiv TruNumber. Com mais de 34 anos de experiência no setor de telecomunicações, trabalhando para clientes em todo o mundo, sua habilidade focou na análise da viabilidade financeira e perfil de risco de novos programas de provedores de serviços de comunicação em um amplo espectro de áreas de domínio.

     

     

    Quando:

    21 a 23 de setembro de 2021

     

     

    Onde:

    A Telco Transformation LATAM 2021 será realizada virtualmente. Inscrições gratuitas para operadoras e reguladores através deste link. Outros que desejem participar, acessem este link.

    Para saber mais sobre a iconectiv, acesse www.iconectiv.com.

    Sobre a iconectiv

    Sua empresa e seus clientes precisam acessar e trocar informações de modo simples, contínuo e seguro, e a ampla experiência da iconectiv em serviços de informação e sua incomparável inteligência de numeração ajudam você a conseguir isso. De fato, mais de dois bilhões de pessoas utilizam nossas plataformas todos os dias para manter suas redes, dispositivos e aplicativos conectados. Nossas soluções de software como serviço (software-as-a-service, SaaS) baseadas na nuvem abrangem gestão de rede e operações, numeração, comunicações confiáveis e prevenção contra fraudes. Para saber mais, acesse www.iconectiv.com. Siga-nos no Twitter e no LinkedIn.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Como detectar e se proteger contra a fraude de um toque “Wangiri”

    Contato:

    Contatos com a mídia:

    Sharon Oddy

    iconectiv

    +1-732-699-5130/908-809-2268

    soddy@iconectiv.com

    Casey Bush

    Comunicação global de resultados

    +1-949-689-9550

    iconectiv@globalresultspr.com

    Fonte: BUSINESS WIREComo detectar e se proteger contra a fraude de um toque “Wangiri”



    Previous articleDoação de medula óssea transforma a vida de crianças com doenças raras
    Next articleEscolas aliam o ensino de inglês e programação por conta da crescente importância das linguagens