Home CORPORATE Mercado 5 segmentos que a tecnologia revolucionou nos últimos anos

5 segmentos que a tecnologia revolucionou nos últimos anos



Ano após ano o mundo está girando cada vez mais rápido. Mais veloz do que o rodar do planeta é o desenvolvimento tecnológico que ocorre nele. Com esse desenvolvimento, diversas empresas foram diretamente impactadas, passando por verdadeiras revoluções em seus modelos comerciais de forma a atingir um número crescente de pessoas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

“O mundo digital vem evoluindo, demonstrando que existe todo um potencial de desenvolvimento por parte das empresas, que precisam se adaptar aos novos modelos comerciais, em que a tecnologia deve fazer parte da base de organizações de diversas áreas”, comenta Alexandro Barsi, CEO do Verity Group.

Confira 5 segmentos que mudaram – e muito – nos últimos anos graças ao avanço da tecnologia:

Saúde
Nesse setor, que está em plena transição, as inovações tendem a ser responsáveis por apresentar um novo panorama aos usuários que precisam cuidar da saúde, mas que não conseguem custear os elevados valores dos planos privados.

“A presença de soluções tecnológicas possibilitou o surgimento de empresas que aproximam os médicos dos pacientes. Hoje, com poucos toques no celular já é possível marcar uma consulta com um especialista e agendar exames por preços acessíveis, algo impensável há poucos anos”, afirma Maurício Trad, CEO do Doutor123.

Segurança
Seja pessoal ou corporativa, a presença da tecnologia e as possibilidades de transmissão via internet e integração com a nuvem possibilitam que a segurança seja compartilhada de forma colaborativa.

“Hoje é possível que tanto moradores quanto empresas de determinado bairro possam atuar juntos para a criação de um ambiente mais seguro. Um dos exemplos é a disponibilização de imagens de segurança por meio de plataformas web, em que seu funcionamento depende da integração e comunicação de todos. Pois, se alguém detectar algo suspeito, é possível se antecipar ao risco e acionar a polícia”, informa Flávio Losano, Gerente de Marketing da Tecvoz.

Educação e vida profissional
Com foco no mercado de trabalho do futuro e nos jovens profissionais, a Tamboro, startup brasileira de inovação em educação, oferece soluções online para o desenvolvimento das habilidades do século 21, essenciais para impulsionar qualquer carreira.

“A ideia é que os profissionais possam se aprimorar em temas como Comunicação Oral, Criatividade e Resolução de Problemas por meio dos nossos cursos online, que também trabalham, em dinâmicas propostas nas atividades, a colaboração, a empatia e o autoconhecimento – qualidades consideradas primordiais não só no trabalho, mas também na vida pessoal e social”, afirma Samara Werner, CEO da empresa.

A tecnologia também abriu novos horizontes e facilitou a busca por vagas no mercado de trabalho. “Por meio da análise de dados e do uso de algoritmos e de geolocalização, plataformas de emprego conseguem mostrar quais as oportunidades que estão de acordo com o perfil tanto para o candidato quanto para a empresa, facilitando para ambas as partes”, complementa Henrique Calandra, fundador da Wall Jobs, portal de oportunidades profissionais.

Leilões
Os leilões, em seus primórdios, eram vistos como ótimas oportunidades para investidores, uma vez que o valor é abaixo do praticado pelo mercado, independentemente do que é vendido. Atualmente, graças à tecnologia, a modalidade se popularizou e é bem-vista pelos consumidores, que compram para o uso próprio e aproveitam as vantagens do segmento.

“A internet possibilitou, não só participar de leilões online, mas também realizar todo o processo de habilitação, em que os interessados validam o seu cadastro para poder dar lances. A tecnologia proporcionou expansão e popularização, fazendo com que mais pessoas participem o que, por consequência, aumenta o número de oportunidades”, comenta André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões.

Segurança digital
Não é segredo que a evolução tecnológica impulsionou diversos setores, atingindo mais pessoas. Em contrapartida, os criminosos virtuais passaram a buscar por falhas em sistemas e conexões visando conseguir algum tipo de benefício, seja ele financeiro ou não.

“Com o boom tecnológico, os empreendedores precisam se precaver contra as ameaças virtuais. A segurança digital não pode ser negligenciada, sendo fundamental que empresas invistam em uma boa governança corporativa de TI que esteja alinhada com processos e diretrizes que priorizem uma rotina preventiva de monitoramento de incidentes e ataques, e a proteção dos dados”, comenta Bruno Prado, CEO da UPX Technologies.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
5 segmentos que a tecnologia revolucionou nos últimos anos

 

Leia também
Empresa oferece webnários gratuitos na área de áudio e tecnologia
Você sabe o que é wearable? Conheça as “tecnologias vestíveis”
Oito previsões que irão impactar o mercado de tecnologia em 2018

Previous articleVeja sete comportamentos que você deve evitar em uma entrevista de emprego
Next articleMais de 84% dos brasileiros já compram serviços por dispositivo móvel