A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realiza, no dia 14 de julho (segunda-feira), o curso Gestão de compras e estoques. Ministrado de forma on-line, via plataforma Zoom, a aula, voltada a profissionais da área administrativa que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de logística, PCP, compras, almoxarifado e expedição, mostrará os métodos e aplicações para tornar a gestão de compras e estoques um instrumento efetivo na maximização dos recursos da empresa.

Lecionado por Henrique Mäder, profissional com mais de 40 anos de experiência atuando como especialista em Indústrias, Comércios e Serviços, para pequenas, médias e grandes empresas, com foco de atuação nos setores de produção, qualidade, compras, estoques, logística, supply chain, PPCP, operações, comercial, atendimento ao cliente e tecnologia, o curso abordará em sua grade programática os seguintes itens:

– A estratégia logística em um ambiente globalizado;



– Origem dos estoques (planejados e não planejados) e custos associados;

– Nível de serviço ao cliente;

– Planejamento e controle da operação de compras;

– O conflito de objetivos na administração de estoques;

– Análise ABC e o controle estratégico dos estoques;

– Administração dos estoques de segurança;

– Avaliação de fornecedores;

– Métodos práticos para redução do nível e maior rotação dos estoques;

– Discussão de casos práticos.

Serviço: Curso – Gestão de Compras e Estoques

Data: 14 de julho (segunda-feira)

Horário: 9h às 17h

Carga horária: 6h

Local: on-line, via plataforma zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 – WhatsApp: (11) 94526-8280 ou https://abimaq.org.br/cursos/1278/gestao-de-compras-estoques