O Anima Mundi, plataforma de animação que oferece experiências para animadores, educadores, produtoras e fãs de animação, está com inscrições abertas para diversos cursos de férias. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Essa é uma grande oportunidade para quem sonha conhecer um pouco mais desse universo audiovisual. “Aqui atendemos os públicos mais variados. Desde crianças a partir de 6 anos, que podem realizar as nossas oficinas, a pessoas que já tenham conhecimento e querem se especializar em alguma técnica, como a de Stop Motion, por exemplo”, ressalta Marcos Magalhães, um dos idealizadores e professor do Anima Mundi.

Os cursos oferecidos pelo Anima Mundi são:

Para as crianças de 6 a 10 anos, Curso de Animação Para Crianças; uma versão divertida do curso de iniciação para adultos, com experiência de desenho animado, recortes, animação de objetos e massinha, onde será apresentada a técnica de animação e seus conceitos básicos através de uma linguagem lúdica e divertida. Já para os jovens de 11 a 15 anos, o curso indicado é o Curso de Animação Para Jovens, onde aprenderão sobre os princípios de animação com experiências em desenho animado; finalização e edição básica, modelagem e animação em Stop Motion com bonecos de massinha (ou trazidos pelo grupo).

Para os adultos e jovens a partir dos 15 anos podem se inscrever no Curso Intensivo Básico de Animação, que proporciona uma experiência intensa, seja para iniciantes ou até profissionais em busca de reciclagem, com a inspiração de filmes do acervo do festival e muitos exercícios práticos, nas quais os alunos realizam animações de seus próprios personagens, experimentando técnicas básicas como o desenho animado, a animação em stop motion e pixilation.

Para os professores, o indicado é o Curso de Animação Para Professores, onde serão apresentados o potencial educacional da linguagem da animação e as possibilidades de sua utilização em sala de aula. Durante o curso, filmes selecionados serão exibidos para debate. Através da manipulação e confecção de brinquedos óticos, os professores conhecerão a história da animação. Além disso, haverá aulas práticas para a produção de pequenos filmes animados em diferentes técnicas de animação. Para que o professor possa realizar esses filmes na escola, ele irá conhecer as alternativas técnicas existentes para a captura, edição e sonorização de filmes de animação e, em especial, o sistema MUAN (Manipulador Universal de Animação).

Para quem já tem noções básicas de modelagem e animação, o indicado é o Curso de Criação de Bonecos para Stop Motion,uma oficina intensiva de construção de bonecos que tem como objetivo apresentar as técnicas e materiais utilizados profissionalmente na confecção de bonecos articulados com acabamento em silicone e resina. Da construção de um esqueleto de arame à pintura de acabamento, passando pela modelagem em clay a base de cera e técnicas de molde em resina e silicone, cada um construirá seu próprio boneco ao longo das aulas. No último dia faremos exercícios de stop motion em grupo, quando os alunos animarão seus próprios personagens.

Os cursos são realizados na sede da Anima Mundi, no Rio de Janeiro, e começam em janeiro de 2018. Para se inscrever, basta acessar o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Anima Mundi realiza cursos de férias