Home Novidades Aplicativo permitirá tomar a vacina da gripe em casa

Aplicativo permitirá tomar a vacina da gripe em casa

Aplicativo permitirá tomar a vacina da gripe em casaComeçou neste mês a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Depois do elevado número de pessoas infectadas no último ano, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha para prevenir o surgimento de casos da doença, antes da população estar devidamente protegida. A novidade agora é que por meio de um aplicativo, o Docway, é possível tomar essa e outras vacinas em casa, com horário marcado.  O serviço, que está disponível desde o dia 10 de abril, pode ser solicitado nas cidades de Curitiba e São Paulo.

Ter a praticidade e a segurança de receber um atendimento médico ou até mesmo tomar uma vacina em sua própria residência, ao invés de ficar exposto aos vírus e bactérias presentes em ambientes hospitalares, é a proposta desse aplicativo que oferece um canal para consultas de baixa complexidade. Assim como uma mãe que prefere evitar um pronto-socorro para não expor as crianças a infecções ou até a filha que precisa de um atendimento para seu pai idoso e com dificuldade de locomoção. Vale ainda para quem simplesmente busca mais praticidade em procedimentos simples, como a vacinação de toda a família.

“Nós criamos uma ferramenta que permite colocar o paciente em posição central. Além disso, empodera o médico, que passa a ter uma relação muito mais próxima com seu paciente”, afirma o criador do Docway, Fábio Tiepolo. “Para nós, isso é parte de algo totalmente novo. Estamos entrando em uma nova era”.

Com apenas alguns toques no seu celular, é possível entrar em contato com o médico, solicitar um atendimento e receber os diagnósticos e orientações sobre procedimentos a serem tomados. Ideia muito prática nos dias de hoje!

Previous articleNove startups recebem aporte da Bossa Nova Investimentos
Next article4 tendências para os data centers em 2017

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.