Home Tech Digital Aplicativos ajudam a ganhar espaço removendo fotos duplicadas no PC e no...

Aplicativos ajudam a ganhar espaço removendo fotos duplicadas no PC e no celular

Uma situação cada vez mais frequente no dia a dia digital de quem usa o PC ou uma unidade externa para guardar fotos tiradas com celular, tablet ou câmera é a grande quantidade de conteúdo audiovisual em duplicidade. Uma opção rápida e eficiente para liberar espaço é o…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Nero DuplicateManager, que integra o recém-lançado pacote multimídia Nero Platinum 2018, da companhia alemã Nero AG. A ferramenta localiza fotos em duplicidade e as exclui de forma segura, além de fornecer recomendações sobre quais arquivos devem ser salvos ou excluídos – possibilitando não apenas ganhar espaço como também preservar as fotos mais importantes e manter a biblioteca multimídia em boas condições. 

O DuplicateManager realiza varreduras por arquivos com conteúdos idênticos copiados para várias unidades ou caminhos de pastas, com nomes idênticos ou diferentes, ou ainda por conteúdos em duplicidade copiados de forma acidental com nomes iguais ou diferentes.

E para limpar o Smartphone?
A falta de memória no mobile por conta do excesso de fotos e vídeos também é um grande problema. Uma solução gratuita e simples de usar é o aplicativo Nero MediaHome Wifi Sync. Ele transfere as mídias do iOS ou do Android para o PC, e vice-versa, com conversão automática de formato, se necessário. A transferência é via wireless e bem rápida. Basta apenas que o celular esteja conectado à mesma rede que o computador- e pronto: o aplicativo faz todo o trabalho, liberando espaço no mobile.

O Nero MediaHome Wifi Sync é grátis e está disponível para iOS e Android na App Store e na Google Play.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Aplicativos ajudam a ganhar espaço removendo fotos duplicadas no PC e no celular

 

Leia também

Conheça os melhores serviços de armazenamento e segurança de arquivos na internet
Estudo prevê crescimento no uso de machine learning nas empresas
[TESTE] Samsung Galaxy S8: aparelho agrega velocidade, bateria duradoura e fotos excelentes

Previous articleMês da Mulher: Aplicativo celebra com campanha especial para inspirar reflexões nos homens
Next articleConheça Cascais, que combina charme e sofisticação em Portugal