Home Qualidade de Vida Mobilidade Apple Watch e Fitbit disputam mercado wearable pulso a pulso

Apple Watch e Fitbit disputam mercado wearable pulso a pulso

Apple Watch e Fitbit disputam o gosto dos consumidores palmo a palmo. Talvez fosse melhor descrever isso como pulso a pulso, já que é sobre o mercado de computação usável (wearable). Apesar das boas expectativas no lançamento de abril, o relógio da Apple não dominou as vendas. O produto está em segundo lugar. A liderança fica com a pulseira inteligente Fitbit, preferida dos esportistas profissionais e ocasionais.

A Fitbit injetou 4,4 milhões de unidades no segundo trimestre de 2015. Enquanto isso, a Apple lançou 3,6 milhões. Mas o analista de mercado do IDC, Ramon Llamas, aponta no comunicado do estudo, que ninguém deve ainda comemorar. “A Apple será o parâmetro do mercado e todos os fabricantes devem prestar a atenção no comportamento do seus wearables”. Sendo a marca mais forte, em termos gerais, e com a economia mundial em soluços, o especialista aconselha a ver os números da empresa como um espelho dos movimentos e intenções de compra. A Apple também responde por uma gama maior de produtos e tecnologias que podem impulsionar o setor de wearable.

A Fitbit é vista como um concorrente de peso, com resultados positivos de três dígitos consecutivos ano após ano. Crescimento e visibilidade da mídia ajudam a marca, que ainda foi fiel a sua proposta de valor para os consumidores.

Terceira força
Os embarques totais do mercado somaram 18,1 milhões de unidades. O aumento foi de 232% em relação a 2014. O restante do ranking é composto por Xiaomi MiBand (3,1 milhões de unidades), Garmin (700 mil) e Samsung (600 mil). Os demais que formam a pulverização do mercado somam 5 milhões de unidades.

A Xiaomi é uma incógnita. Muito perto da Apple e com produtos bons, a empresa tem ganhado espaço na China rapidamente e recentemente abriu-se para outros mercados. Mas a falta de parceiros em outras regiões é vista como um desafio grande a ser enfrentado.



 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



Previous articleInternet responde por 56 mil empregos na região Sul do Brasil, revela Abranet
Next articleMotoristas reclamam que tecnologia em carros ultrapassou o sinal amarelo