Home Cultura Black Friday: mais de 4 milhões de pedidos já foram realizados

Black Friday: mais de 4 milhões de pedidos já foram realizados

Este ano, mais de 280 mil pedidos foram feitos em um único dia

Em 2020 passaram pelas soluções de gestão logística da Senior Sistemas cerca de 3 milhões de pedidos da Black Friday. Este ano, a companhia já conferiu mais de 280 mil pedidos em um único dia, totalizando mais 4 milhões de pedido no período de 1 a 22 de novembro de 2021, um crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano de 2020.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a projeção para o crescimento do varejo em 2021 é de 4,9%. Os bons resultados, dentro e fora de períodos como a Black Friday, devem chegar especialmente com o apoio de inovações logísticas. O WMS, por exemplo, solução para controle e gestão de armazenagem, pode até mesmo zerar os erros de expedição de produtos.

“O prazo de entrega que antes eram dias se tornaram horas, e isso deixou de ser exclusividade das capitais. Varejistas, e-commerces e marketplaces, às vezes os três em uma única empresa, continuam avançando de forma acelerada para implementar a melhor logística de entrega através de estratégias Drop Shipping, Fulfillment, Cross Docking, entre outras modais de transporte. Toda uma preocupação para que o pedido chegue antes na mão do consumidor”, explica o head de Produto de Logística na Senior Sistemas, Anderson Benetti.

Para Benetti, as entregas cada vez mais rápidas proporcionam para o cliente uma experiência como se ele tivesse comprando na loja física, só que na comodidade da casa do cliente. Mas, as tecnologias vão além da entrega ágil. “Conseguimos reduzir a margem de erros em todo processo, desde a compra até a entrega para o consumidor, a assertividade do varejo e de todo o e-commerce impacta diretamente no caixa dessas empresas e em toda relação com o cliente”.

Varejistas & Softwares para gestão – De acordo com Benetti, é comum que a cada Black Friday as empresas avaliem acertos e erros. A partir desta análise particular de cada empresa, as varejistas buscam companhias especializadas em tecnologia para gestão como a Senior Sistemas. O especialista destaca ainda que o aumento de procura por novas tecnologias para gestão na Black Friday se deve ainda às demandas para customização de softwares, novas licenças, ou ampliação do uso das soluções em razão de novos armazéns.



Cinco fatores que impulsionam a busca por empresas de tecnologia para gestão no pré Black Friday

– Experiência do cliente – automatização no atendimento e acompanhamento em tempo real de todo o processo
– Assertividade nos processos e impactos na operação – organização e controle de toda a operação
– Redução de custos – com menos devoluções e erros, menos prejuízos e custos
– Customização – adequações que atendem particularidades de cada empresa
– Ampliação da atuação – novas lojas, canais e armazéns.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Previous articleQuais são os desafios na área de TI para adequação à LGPD?
Next articleWhatsApp é a segunda ferramenta mais utilizada para pedidos deliveries