Home Tech Digital Brasil é um dos cinco maiores mercados do Google Notícias

Brasil é um dos cinco maiores mercados do Google Notícias

Google Notícias

O Brasil já é um dos cinco países com mais usuários diários ativos do Google Notícias no mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Recentemente, o aplicativo passou por uma reformulação, ganhando vários recursos para manter seus usuários informados, como um resumo diário e personalizado com notícias relevantes para cada um e as principais manchetes de todo o mundo.

Em março, também foi anunciado o Assine com o Google, no qual o usuário tem acesso ao conteúdo pago dos veículos de notícia em todos os seus dispositivos e plataformas, no Google Notícias, na Busca ou no próprio site da publicação. No Brasil, esse recurso foi construído em colaboração com a Globo, a Abril e os Diários Associados. Parcerias com outras editoras devem acontecer em breve.

Organizações de notícias precisam fortalecer o relacionamento de confiança com os leitores. Esse é o objetivo do Impacto.Jor, uma parceria entre o Google Notícias, a Projor e o Centro Internacional de Jornalistas. É uma coalizão de organizações de notícias que está usando a tecnologia apoiada pelo Google para rastrear o impacto de suas publicações na sociedade.

A iniciativa foi criada no Brasil e, devido ao seu sucesso, está sendo exportada para outros países, como os Estados Unidos.

Para ajudar os jornalistas a enfrentarem os desafios do jornalismo na era digital, como, por exemplo, usar o poder dos dados para cobrir uma eleição e conseguir identificar notícias enganosas. O Google, só no ano passado, treinou 18 mil jornalistas no Brasil. Em 2018, mil estudantes e jornalistas brasileiros iniciaram o curso online “Como cobrir as eleições sem cometer erros”.

Hoje, o Google está anunciando um novo curso gratuito que ajudará estudantes, repórteres e editores de jornalismo no Brasil a identificar e desmascarar a desinformação on-line. Os cursos são oferecidos em parceria com a National Newspaper Association, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e o First Draft News.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Brasil é um dos cinco maiores mercados do Google Notícias

 

Veja também
Intel, Google e Volvo anunciam nova geração do sistema operacional Android para carros
Google está de olho no próximo bilhão de usuários da internet
Google colocará em operação cabo submarino de dados próprio em 2019

Previous articleSamsung apresenta Galaxy J6 e J4 com “tela infinita” no Brasil
Next articleProjeto “Seja Incrível na Internet” pretende impactar 500 mil pais e professores no Brasil