Meditações guiadas, cuidados com o sono e com a alimentação: esse é o portfólio de conteúdos oferecidos pelo app. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Desde o dia 10 de julho, esse catálogo ganhou um reforço renomado: Cid Moreira, o “boa noite” mais famoso do Brasil, no Jornal Nacional ao longo de 27 anos, agora conta uma história para dormir no aplicativo.

As meditações e conteúdos disponíveis na ferramenta visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir sintomas como ansiedade e insegurança. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de pessoas do mundo com depressão subiu 18% e atingiu cerca de 4,4% da população mundial na década entre 2005 e 2015.

Estima-se que, só no Brasil, cerca de 11,5 milhões de pessoas sofram com a doença e 18,6 milhões de habitantes tenham problemas relacionados à ansiedade.

“Pelo mundo todo, percebemos que as pessoas estão vivendo o mesmo desafio: preocupando suas mentes com pensamentos sobre o futuro. E essa preocupação é a raiz da ansiedade. O Zen oferece ferramentas e conteúdos para ajudar as pessoas a se conectarem com o momento presente, diminuindo assim a ansiedade”, diz o cofundador e CEO do Zen App, Christian Wolthers.

Longevidade e qualidade de vida
Com 92 anos, Cid Moreira é reconhecido não só por sua voz, mas pela longevidade e qualidade do trabalho que exerce. “Eu fico muito feliz quando tenho um novo desafio pela frente. Eu tive a oportunidade de fazer um pouco de tudo em minha profissão: narrador, dublador, locutor, noticiarista. Agora, mais um desafio muito legal: narrar histórias para dormir. Estou sempre me atualizando”, afirma o apresentador.

Ao longo de 32 minutos, Cid narra uma história entre as irmãs Celina e Valentina. Cada uma delas tem uma maneira diferente de enxergar o mundo, encarar o cotidiano e superar os obstáculos que aparecem em suas rotinas.

De acordo com o jornalista, houve uma conexão entre o seu propósito e o do aplicativo. “É muito bom utilizar essas ferramentas como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Eu gosto muito de novidades e de aprender com o novo jeito de perceber a vida”, relata.

O Zen App está disponível em quatro línguas: português, inglês, espanhol e alemão, tanto para o iOS quanto Android.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Cid Moreira reaparece contando histórias para dormir em app brasileiro

Veja também
Siga esses 6 truques simples para uma noite de sono perfeita
Conheça 9 hotéis perfeitos para se hospedar e tirar onda no Instagram
Fuja das filas no feriado: apps trazem comodidade