por Tália Jaoui*

Procrastinação: Deixar para outro dia; adiar. 2. Intr. Usar de delongas.

Palavrinha muito utilizada no Brasil nos últimos tempos.

Deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje. Por falta de tempo, vontade, ambição, coragem e mais algumas palavras que procrastinei para colocar aqui.

Então tá. Procrastinaremos aquele bolo de chocolate, aquela cervejinha com tremoços. Não? Por quê? Deve ser porque adiamos aquilo que não nos dá prazer imediato. Pensando bem, pode ser… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”] …isso mesmo. O que não nos sacia o desejo imediatamente, deixamos para amanhã. O planejamento do nosso futuro, a inscrição no curso que vai melhorar a carreira, o trabalho voluntário, o início da reeducação alimentar.

O que demanda tempo para gerar resultado, procrastinamos.

Vamos desprocrastinar? Devagar, para não traumatizar. Pense em quatro situações/ questões que você está adiando e que já deveria ter tomado alguma atitude. Pegue um papel e uma caneta e escreva.

Após escrever as quatro situações, separe a primeira em três partes: escreva algo que você pode fazer agora, assim que terminar de ler este texto; em segundo lugar, escreva algo que pode fazer de hoje até três dias e, por último, algo que possa fazer de três dias a uma semana. Este “algo” é confortável para você e te leva em direção ao seu objetivo neste determinado assunto. Quando terminar, faça o mesmo processo em relação às outras três situações. É mais ou menos como receita de bolo. Quando não dominamos determinada receita, anotamos e fazemos segundo o que está escrito. Quando fizermos aquele bolo espetacularmente, mudamos alguns ingredientes, acrescentamos aqui, tiramos ali e nem precisamos mais ler a receita.

Você fica cada dia melhor, em todos os aspectos da sua vida. Percebeu?

*Artigo escrito por Tália Jaoui, do livro “Quando! Quando…Quando?”.

i [/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Como evitar a procrastinação?