Airbus, Delta, OneWeb, Sprint e Bharti Airtel (“Airtel”) anunciaram a criação da Seamless Air Alliance, que dará início a uma nova era de inovação para as companhias aéreas em todas as rotas. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ao possibilitar que as operadoras móveis ampliem seus serviços nas cabines das companhias aéreas, a Seamless Air Alliance permitirá que elas forneçam continuamente a seus clientes – via tecnologia de satélite – a mesma conectividade de alta velocidade e baixa latência no solo e no ar. Além disso, reduzirá significativamente os custos para todos os envolvidos, criando a melhor experiência para o usuário.

A aliança, que visa atrair outras operadoras do setor além dos cinco membros iniciais, eliminará o custo alto e obstáculos geralmente associados à aquisição, instalação e operação da infraestrutura de acesso a dados, simplificando a integração dos sistemas e a certificação, fornecendo especificações abertas de interoperabilidade, aumentando a acessibilidade aos passageiros e possibilitando a cobrança simples e integrada.

“A conectividade de alta velocidade e fácil de usar faz parte da próxima revolução no setor aeroespacial”, disse Marc Fontaine, executivo de Transformação Digital da Airbus. “Estamos ansiosos para criar esta experiência integrada para os nossos clientes que são companhias aéreas e seus passageiros. Conforme mostramos com nossa plataforma de dados da aviação Skywise, a Airbus está comprometida com a inovação que cria valor em toda a indústria da aviação.”

“Sabemos que os clientes da Delta têm a expectativa de ter uma conexão de internet que funcione, independentemente de onde eles estiverem durante a viagem”, disse Gil West, vice-presidente executivo sênior e diretor de operações da Delta. Estamos entusiasmados com a ideia de colaborar com outras empresas visionárias e saber que a nossa parceira atual Gogo vai participar desta aliança, enquanto a Delta desenvolve um sistema que não só beneficie os clientes da Delta, como o setor aéreo inteiro.”

Michael Small, CEO da Gogo, acrescentou: “Como líder do mercado em conectividade durante o voo, a Gogo está feliz com a participação na Seamless Alliance. Estamos ansiosos para trabalhar com os membros da aliança no desenvolvimento das futuras gerações de conectividade sem fio, o que proporcionará conectividade simples, rápida e confiável aos passageiros das companhias aéreas de todo o mundo.”

Para saber mais sobre a Seamless Air Alliance e como participar da aliança, acesse o site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
10 dicas para viajar de avião com crianças pequenas
Oportunidade! Dê a volta ao mundo de trem em 2018
Internet Segura começa com a atenção do usuário, afirma especialista