A transformação digital mudou a mobilidade urbana para sempre, sobretudo, nas grandes cidades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O boom dos aplicativos de mobilidade urbana com uma abordagem on demand moldou o comportamento dos habitantes que hoje podem optar pela comodidade de contar com um carro em poucos minutos.

No entanto, essa instantaneidade na relação usuário x prestador de serviço não precisa ser uma regra. O agendamento de viagens pode ser muito útil para quem tem uma rotina atribulada. A mulher moderna, de forma geral, tem uma jornada muito complexa.

A mulher trabalha fora, precisa resolver assuntos familiares, levar filhos para a escola, ir ao médico, mercado, entre outras atividades. Por isso, listamos 4 vantagens de agendar uma viagem.

Confira:

Mais segurança
Um dos principais motivos que inibe a mulher de solicitar carros para se deslocar de um ponto ao outro é a falta de segurança dos aplicativos, sendo inúmeros os relatos de assédio e assalto nesse meio. Os apps exclusivos para o público feminino contam com recursos de segurança que atenuam esses problemas.

Ao agendar uma corrida, a passageira tem a certeza de que o carro chegará no horário previsto e de que sua motorista é, de fato, uma mulher. Vale lembrar que a questão de segurança também é uma preocupação dos homens, sobretudo, dos que têm filhas e gostariam de contar com um serviço seguro para transportá-las.

A Venuxx, por exemplo, conta com uma ferramenta de reconhecimento facial, entre as melhores do mundo, combinado com CPF, que identifica a passageira e confirma o seu gênero, garantindo maior segurança. É a primeira empresa do segmento a levar essa função para passageiras, maximizando a segurança das especialistas da sua plataforma. Essa medida assegura também o bloqueio de possíveis cadastros feitos por homens.

Customização
Agendar uma viagem é garantir um atendimento totalmente personalizado e próximo. A mobilidade da mulher é diferente e demanda maior cuidado, do início do cadastro, até a realização da viagem. Um serviço customizado, de acordo com as necessidades especificas da mulher, é fundamental para otimizar sua jornada e maximizar sua segurança.

Atendimento com empatia
A maioria dos motoristas de aplicativos mistos, por trabalharem com a grande massa, acabam não dando a devida atenção e desenvolvendo uma proximidade com as suas passageiras, diferentemente de um aplicativo que foi idealizado para mulheres.

Com motoristas mulheres, as passageiras tendem a se sentir mais confortáveis. O sentimento de sororidade entre mulheres gera atração, confiança, indicação do aplicativo e muda a relação que existe entre motorista e passageira, que se sentem a vontade inclusive de sentar no banco da frente.

Fortalece o trabalho de outras mulheres
Ao escolher utilizar um app exclusivo para o público feminino, a mulher está fortalecendo o trabalho de outras e também um serviço feito para mulheres. Vale lembrar que os principais aplicativos de mobilidade cobram taxas relativamente altas de seus motoristas – algo em torno de 15% a 35% da corrida.

No entanto, para o motorista homem que trabalha o dia todo, esse modelo pode ser vantajoso. Já para uma mulher, que normalmente tem uma jornada mais complexa e acaba ficando menos horas no volante, é melhor ganhar mais por viagem.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça 4 vantagens de agendar uma viagem por aplicativo

Veja também
99 lança programa de relacionamento para motoristas em São Paulo
Focada em elevar experiência gamer, Samsung lança o notebook Odyssey 2
Pro Clubs do FIFA 19 e a profissionalização do eSport no Brasil