Nesta manhã (27), no World Trade Center (WTC) em São Paulo, aconteceu a 4ª edição do Prêmio KAIZEN Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O Prêmio tem como objetivo reconhecer o empenho das organizações na busca pela excelência e destacar seus projetos nacionais como exemplos de boas práticas em melhoria contínua, com a metodologia Kaizen, originalmente introduzida no Ocidente por Masaaki Imai.

Neste ano, os comitês avaliaram mais de 80 projetos de 60 empresas de grande porte, contemplando os finalistas nas categorias: Excelência na Produtividade, Excelência na Qualidade, Excelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Estratégia de Crescimento. Os projetos reconhecidos foram desenvolvidos ou concluídos pelas empresas em 2018.

Subiram ao palco como ganhadores para receber o troféu, os principais executivos e responsáveis pelos projetos da Benteler, empresa global no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos, sistemas e serviços relevantes para a segurança nos setores automotivo, de energia e de engenharia, Embraco, empresa multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, São Martinho, uma das maiores companhias sucro energéticas do Brasil, e Zen, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e importante fornecedor do segmento OEM.

Nessa quarta edição, Silvia Araújo Negrão de Lima, diretora administrativa da Drogaria Araújo, foi a escolhida e homenageada como Embaixadora Kaizen.

“A cada ano o desafio de escolher os premiados torna-se maior. É gratificante ver como empresas nacionais abraçaram metodologia Kaizen Lean. Fico extremamente otimista em ver como a metodologia tem ajudado as empresas brasileiras a melhorar seus processos gerenciais e operacionais, contribuindo para a retomada econômica e a competitividade do País”, afirmou Ruy Cortez, sócio-diretor do Kaizen Institute Brasil.

Os projetos vencedores são selecionados para disputar com os ganhadores de outros países no Global KAIZEN Awards, que este ano ocorre em novembro em Bologna, na Itália.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Realidade aumentada e a revolução do mercado 4.0
Estratégia de campanha via Linkedin é finalista do Prêmio Digitalks 2019
Estão abertas as inscrições para o 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira